DATA LOGGER PARA REGISTO DE TEMPERATURAS COM LIGAÇÃO USB

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DATA LOGGER PARA REGISTO DE TEMPERATURAS COM LIGAÇÃO USB"

Transcrição

1 DATA LOGGER PARA REGISTO DE TEMPERATURAS COM LIGAÇÃO USB AVISO PRÉVIO A partir de 1 de Janeiro de 2014 os data loggers deixam de ser fornecidos com CD-ROM com software. O software continua a ser gratuito mas deverá ser descarregado ou do site da Lascar ou então solicitando á J. Roma, Lda. para que lhe envie o software por . Para mais informações contacte Humberto Ribeiro, através do humberto@jroma.pt ou pelo telefone MODELO EL-USB-1 Este data logger permite-lhe registo de temperatura ambiente numa gama de -35 a 80 ºC. Pode armazenar até medidas em intervalos regulares programados pelo utilizador, e é alimentado por uma pilha de lítio de longa duração (que pode ser substituída pelo utilizador quando necessário). O data logger tem índice de proteção IP67 de modo que pode estar a registar em locais com altos níveis de humidade. É fornecido com software de configuração, que lhe permite de modo fácil e rápido programar o intervalo de registo assim como programar limites de alarme ou ainda data e hora de início do registo (ou seja, os registos das medidas podem começar a uma data e hora que achar mais conveniente). Quando for necessário o utilizador descarrega os dados para o PC e através de gráficos poderá visualizar e imprimir o histórico das medidas. Pode ainda exportar as medidas para Excel. Gama de medida: -35 a 80 ºC Resolução: 0,5 ºC; Precisão: ±1 ºC; Taxa de amostragem: entre 10 segundos e a cada 12 horas (programável pelo utilizador); Alimentação: pilha de lítio de 3,6 V do tipo 1/2AA com autonomia de 1 ano; Dimensões: 98 x 26 mm Referência para encomenda LASEL-USB-1 Fornecido com pilha, software para Windows, manual de instruções e caixa de arrumação. ACESSÓRIO OPCIONAL CÁPSULA DE PROTEÇÃO (apenas para o data logger EL-USB-1) Ideal para submergir o data logger EL-USB-1 ou então para usar em sistemas de congelação industriais.. Referência para encomenda LASEL-USB-CASE MODELO EL-USB-1-LCD (COM VISOR LCD) Data logger exatamente igual ao anterior, exceto no facto de ter um pequeno visor digital. Deste modo poderá ver em tempo real a medidas que estão entretanto a ser registadas. Referência para encomenda LASEL-USB-1-LCD Fornecido com pilha, software para Windows, manual de instruções e caixa de arrumação.

2 MODELO EL-GFX-1 Data logger com visor digital e alarme sonoro Pontos-chave: Aparelho robusto e á prova de água (índice IP67); Gama de medida de -30 a 80 ºC; Intervalos de registo programáveis entre 10 segundos e 12 horas; Capacidade de memória para valores; Visor digital que mostra o valor atual, o máximo e o mínimo de temperatura medido; Diferentes modos de registo; Possibilidade de programação e valores de alarme; Alarme sonoro quando o valor programado é alcançado; Alimentação: 2 pilhas de lítio com autonomia para 6 meses; O EL-GFX-1 é um registador de dado de grande capacidade de memória (permite registar até valores) em intervalos regulares programáveis através de software. Tem uma gama de medida de -30 a 80 ºC, e o visor digital tem uma resolução de medida de 0,1 ºC. Através do software (descarregado gratuitamente a partir do site a programação do data logger é muito simples e rápida. Para além do visor digital, o data logger possui 3 teclas que permitem dar início (manual) ao registo de dados, terminar o registo ou ainda reiniciar o registo sem necessidade de o ter que programar de novo no computador. A função e reiniciar o registo (sem ter que o ligar ao PC) é ideal para poder possibilitar ao utilizador efetuar vários registos diferentes de modo consecutivo. É ainda um equipamento bastante robusto, podendo ser usado mesmo em ambiente industrial ou em condições ambientais adversas, possuindo um índice de proteção IP67. A alimentação é dada por 2 pilhas AA de lítio com uma autonomia que pode chegar até 1 ano (depende do intervalo de medida programado). As pilhas podem ser facilmente substituídas pelo utilizador. Gama de medida: -30 a 80 ºC; Resolução de medida: 0,1 ºC; Precisão: tipicamente de ±0,1 ºC (no máximo ±0,5 ºC); Intervalos de registo programáveis: entre 10 segundos e 12 horas; Ligação a PC através de porta USB; Visor digital que mostra medidas em tempo real ou então valor máximo ou valor mínimo de temperatura; Programação através de software que, entre outras possibilidades, permite definir 2 tipos de alarme; Alarme sonoro que atua quando é atingida a temperatura previamente programada; Possibilidade de programar o inicio e o fim do registo de dados apenas quando pressionada uma tecla ou então numa hora e data programáveis; Alimentação: 2 pilhas de lítio do tipo ½ AA com autonomia para 6 meses (dependendo do intervalo programado) Dimensões: 88 mm altura x 48,5 mm largura x 30,5 mm espessura Referência para encomenda LASEL-GFX-1 Fornecido com 2 pilhas ½ AA de lítio, cabo USB, clip de suporte e manual de instruções (o software é descarregado gratuitamente a partir do site sendo compatível para Windows 7 64 bit)

3 MODELO EL-GFX-DTC Data logger de 2 canais para sondas termopar Pontos-chave: Com 2 canais para sondas termopar tipo K, J ou T; Intervalos de registo programáveis entre 2 segundos e 1 hora; Capacidade de memória para valores; Visor digital que mostra o valor atual, o máximo e o mínimo de temperatura medido; Diferentes modos de registo; Possibilidade de programação e valores de alarme; Alarme sonoro quando o valor programado é alcançado; Alimentação: 2 pilhas de lítio com autonomia para 4 meses e substituíveis pelo utilizador; O EL-GFX-DTC é um registador de temperatura com resolução de medida de 0,1 ºC. Possui 2 canais para ligação de sondas termopar, mas o utilizador pode optar por usar só um dos canais se necessário. Possui um visor LCD de alto contraste e teclas de controlo de registo de dados, que permite dar inicio ou terminar o registo quando o utilizador o desejar. O utilizador pode optar por realizar vários registos consecutivos e só mais tarde os descarregar todos de uma só vez para o computador. O software é gratuito e descarrega-se do site do fabricante (LASCAR). Com a aquisição do data logger inclui um folheto de instruções para descarregar o software. A alimentação do registador é dada por 2 pilhas de lítio do tipo ½ AA de 3,6 V, tendo uma autonomia máxima de 4 meses (dependo do intervalo de registo programado). Gama de medida em função da sonda termopar: o Para sondas tipo K: -200 a 1350 ºC (ver nota 1); o Sondas tipo J: -200 a 1190 ºC; o Sondas tipo T: -200 a 390 ºC Resolução: 0,1 ºC (até 999 ºC, sendo de 1 ºC a partir dos 1000 ºC) Precisão típica: ±0,5 ºC (erro máximo ±0,9 ºC) (ver nota 2); Temperatura ambiente de trabalho: -10 a 40 ºC (ver nota 3) Dimensões: 102 mm altura x 48 mm largura x 30,5 mm Nota 1: as sondas fornecidas com o equipamento apenas têm gama de 0 a 400 ºC. Qualquer outra sonda termopar poderá ser adquirida em separado; Nota 2: apenas do registador. Não inclui o erro da própria sonda que está a ser usada; Nota 3: o registador em si tem que estar em ambiente dentro desta gama de temperatura. Referência para encomenda: LASEL-GFX-DTC Fornecido com 2 sondas termopar de 0 a 400 ºC, 2 pilhas de lítio, instruções de acesso ao site da Lascar para descarregar o software, suporte para fixação e manual de instruções.

4 MODELO EL-GFX-DTP Data logger de 2 canais para sondas termístor Pontos-chave: Com 2 canais para sondas termístor; Intervalos de registo programáveis entre 2 segundos e 1 hora; Capacidade de memória para valores; Visor digital que mostra o valor atual, o máximo e o mínimo de temperatura medido; Diferentes modos de registo; Possibilidade de programação e valores de alarme; Alarme sonoro quando o valor programado é alcançado; Alimentação: 2 pilhas de lítio com autonomia para 4 meses e substituíveis pelo utilizador; O EL-GFX-DTC é um registador de temperatura com resolução de medida de 0,1 ºC. Possui 2 canais para ligação de sondas do tipo termistor, mas o utilizador pode optar por usar só um dos canais se necessário. Possui um visor LCD de alto contraste e teclas de controlo de registo de dados, que permite dar inicio ou terminar o registo quando o utilizador o desejar. O utilizador pode optar por realizar vários registos consecutivos e só mais tarde os descarregar todos de uma só vez para o computador. O software é gratuito e descarrega-se do site do fabricante (LASCAR). Com a aquisição do data logger inclui um folheto de instruções para descarregar o software. A alimentação do registador é dada por 2 pilhas de lítio do tipo ½ AA de 3,6 V, tendo uma autonomia máxima de 4 meses (dependo do intervalo de registo programado). Gama de medida: -40 a 125 ºC Resolução: 0,1 ºC Precisão típica: ±0,1 ºC (erro máximo ±0,2 ºC) (ver nota 1); Temperatura ambiente de trabalho: -10 a 40 ºC (ver nota 2) Dimensões: 102 mm altura x 48 mm largura x 30,5 mm Nota 1: apenas do registador. Não inclui o erro da própria sonda que está a ser usada; Nota 2: o registador em si tem que estar em ambiente dentro desta gama de temperatura. Referência para encomenda: LASEL-GFX-DTP Fornecido com 2 sondas termístor de -40 a 125 ºC, 2 pilhas de lítio, instruções de acesso ao site da Lascar para descarregar o software, suporte para fixação e manual de instruções.

5 MODELO EL-USB-TC Registador de 1 canal para sondas termopar Este registador mede e armazena até medidas de temperatura usando termopares tipo K, J ou T. O termopar liga-se através de um terminal standard de 2 pinos localizado numa extremidade. O utilizador poderá programar, selecionar o tipo de termopar, o intervalo de registo, data e hora de início do registo e depois descarregar os dados para computador, bastando para isso ligar diretamente a uma porta USB e usar o software de programação fornecido com o equipamento. Os dados registados podem ser exportados para Excel ou então analisados com detalhe através do próprio software do data logger através de gráficos ou tabelas. Do mesmo modo poderá depois imprimir os resultados. O software incluído com o data logger permite não só a sua programação em termos de intervalo de registo mas ainda permite ao utilizador poder programar 2 valores de alarme. Se esses valores de alarme forem atingidos, o utilizador é informado através de um LED vermelho que pisca no próprio data logger. Gama de medida em função da sonda termopar: o Para sondas tipo K: -200 a 1350 ºC (ver nota 1); o Para Sondas tipo J: -200 a 1190 ºC; o Para Sondas tipo T: -200 a 390 ºC Resolução: 0,5 ºC; Precisão típica: ±1 ºC (erro máximo ±2 ºC) (ver nota 2); Temperatura ambiente de trabalho: -10 a 40 ºC (ver nota 3) Intervalo de registo programável: entre 1 s e 12 h; Dimensões: 102 mm altura x 48 mm largura x 30,5 mm Alimentação: bateria de lítio de 3,6 V (autonomia de 6 meses dependo do intervalo de registo) Nota 1: a sonda fornecida têm gama de 0 a 400 ºC. Qualquer outra sonda termopar poderá ser adquirida em separado; Nota 2: apenas do registador. Não inclui o erro da própria sonda que está a ser usada; Nota 3: o registador em si tem que estar em ambiente dentro desta gama de temperatura. Referência para encomenda: LASEL-USB-TC Fornecido em caixa de arrumação, software para Windows (qualquer versão), bateria de lítio e 1 sonda termopar tipo k de uso geral para temperaturas entre 0 a 400 ºC (sondas para outras gamas de medida são em separado. Ver página 8). MODELO EL-USB-TC-LCD Registador de 1 canal para sondas termopar com visor Este modelo é tal e qual como o anterior, exceto no facto de ter um pequeno visor LCD de modo a permitir visualizar a temperatura atual que está a ser medida. Referência para encomenda: LASEL-USB-TC-LCD Fornecido em caixa de arrumação, software para Windows (qualquer versão), bateria de lítio e 1 sonda termopar tipo k de uso geral para temperaturas entre 0 a 400 ºC (sondas para outras gamas de medida são em separado. Ver página 8).

6 MODELO EL-USB-TP-LCD Registador com visor de 1 canal para sondas termístor Este registador mede e armazena até medidas de temperatura usando uma sonda termístor com gama de medida de -40 a 125 ºC. O utilizador poderá programar o intervalo de registo, data e hora de início do registo e depois descarregar os dados para computador, bastando para isso ligar diretamente a uma porta USB e usar o software de programação fornecido com o equipamento. Os dados registados podem ser exportados para Excel ou então analisados com detalhe através do próprio software do data logger através de gráficos ou tabelas. Do mesmo modo poderá depois imprimir os resultados. O software incluído com o data logger permite não só a sua programação em termos de intervalo de registo mas ainda permite ao utilizador poder programar 2 valores de alarme. Se esses valores de alarme forem atingidos, o utilizador é informado através de um LED vermelho que pisca no próprio data logger. Gama de medida: -40 a 125 ºC Resolução: 0,5 ºC; Precisão típica: ±0,1 ºC (erro máximo ±0,2 ºC) (ver nota 1); Temperatura ambiente de trabalho: -10 a 40 ºC (ver nota 2) Intervalo de registo programável: entre 1 s e 12 h; Alimentação: bateria de lítio de 3,6 V (autonomia de 6 meses dependo do intervalo de registo) Nota 1: apenas do registador. Não inclui o erro da própria sonda que está a ser usada; Nota 2: o registador em si tem que estar em ambiente dentro desta gama de temperatura. Referência para encomenda: LASEL-USB-TP-LCD Fornecido em caixa de arrumação, software para Windows (qualquer versão), bateria de lítio, 1 sonda com cabo de 1 metro (-40 a 125 ºC) e manual de instruções.

7 DATA LOGGER DE TEMPERATURA PARA AMBIENTES INDUSTRIAIS MODELO EL-USB-1-PRO Este data logger está embutido numa cápsula de aço inox que o protege contra corrosão, impactos e humidade excessiva (índice IP67), foi especialmente concebido para uso em locais com condições ambientais mais agressivas. Possui uma gama de medida de -40 a 125 ºC e pode registar até pontos a intervalos regulares programáveis pelo utilizador. Está ainda equipado com uma pilha de lítio com autonomia de 3 anos, podendo ainda ser substituída pelo utilizador. Tal como os data loggers acima mencionados, basta ligar a uma porta USB e programar através do software fornecido. Do mesmo modo ao ligar ao PC poderá depois descarregar e visualizar todos os registos obtidos. Gama de medidas: -40 a 125 ºC; Resolução: 0,1 ºC; Precisão: tipicamente ±0,2 ºC; Intervalo de registo: programável entre 1 segundo e 12 horas; Dimensões: 111,1 mm comprimento e 20 mm de diâmetro Alimentação: bateria de lítio de 3,6 V do tipo AA Dimensões: 110 x 17,5 mm Referência para encomenda: LASEL-USB-1-PRO Fornecido com pilha, software para Windows, manual de instruções e caixa de arrumação. VERSÃO DE BATERIA RECARREGÁVEL MODELO EL-USB-1-RCG Este data logger, também em aço inox como anterior, permite medidas de temperatura -20 a 60 ºC. Mas o que o torna diferente de todas as outras versões é que está equipado com bateria de lítio recarregável. O carregamento da bateria faz-se através da ligação USB ao computador e quando totalmente carregada tem autonomia para 1 mês de registo. Esta versão tem capacidade de memória para medidas. Gama de medidas: -20 a 60 ºC; Resolução: 0,1 ºC; Precisão: tipicamente ±1 ºC; Intervalo de registo: programável entre 1 segundo e 12 horas; Dimensões: 111,1 mm comprimento e 20 mm de diâmetro Alimentação: bateria de lítio de 3,6 V do tipo AA Dimensões: 110 x 17,5 mm Referência para encomenda: LASEL-USB-1-RCG Fornecido com pilha, software para Windows, manual de instruções e caixa de arrumação.

8 ACESSÓRIOS SONDAS TERMOPAR TIPO K PARA APLICAÇÕES ESPECÍFICAS Nota: estas sondas são apenas para os data loggers que usam sondas termopar. Versões para imersão / penetração MODELO JR GAMA -50 ºC a 600 ºC Tolerância: 2,2 ºC Versão de contacto / superfície JR MODELO GAMA -50ºC a 400ºC Tolerância: 2,2 ºC Versão de ambiente / ar / gases (não corrosivos) MODELO JR GAMA -50 ºC a 800 ºC Tolerância: 2,2 ºC Versão para baixas temperaturas (ambiente) MODELO GAMA RS ºC a 750 ºC

9 DATA LOGGERS E MEDIDOR DIGITAL EM TEMPO REAL SEM FIOS (WIFI) Data logger e medidor em tempo real de temperatura, com ligação WiFi a computador. Pontos-chave: Ligação Wireless a PC via WiFi Equipado com sonda de temperatura do tipo termístor (modelo EL-WIFI-TP) ou com sensor embutido (EL-WIFI-T); Visor de grandes dimensões, mostrando o valor atual da temperatura; Visualização e análise de múltiplas unidades (máximo 256) através de software gratuito; Compatibilidade b; Capacidade de memória até valores; Memoriza toda a informação caso seja perdida a comunicação WiFi com o computador; Indice de proteção do registador IP55 e da sonda de temperatura IP67 Bateria de lítio recarregável (a bateria é carregada através do PC com o cabo USB fornecido); Alarmes (mínimo e máximo) configuráveis; Indicação dos valores máximos e mínimos registados (quer de temperatura quer de humidade); Estes data loggers permite a medida da temperatura através de uma sonda destacável (EL-WIFI-TP) ou com sensor interno (EL-WIFI-T), com possibilidade de transferir as medidas em tempo real para um PC via WiFi ou então registar os valores caso não exista uma rede WiFi no loca, podendo o utilizador posteriormente descarregar os dados. No entanto apesar de ser essencialmente um equipamento WiFi ele pode na mesma ligar a PC através de cabo USB (fornecido). A programação é semelhante a qualquer tipo de data logger: o utilizador deverá ligar o aparelho ao PC (através de cabo USB) e programar desde o intervalo de medida, até valores de alarme. Um ícone de alarme aparece no visor quando algum alarme é alcançado. E caso os dados estejam a ser enviados em tempo real para o PC o próprio software também emite um aviso de alerta. Características do modelo EL-WIFI-TP (com sonda destacável): Gamas de medida: -40 a 125 ºC Resolução: 0,1 ºC Precisão (da sonda): tipicamente ±0,5 ºC no máximo ±2 ºC; Alimentação: pilha de lítio recarregável de 4,5V; Intervalos de registo programáveis por software: entre cada 10s até 12 horas (existem múltiplas possibilidade de programação deste intervalo); Dimensões: 97 x 71 x 26 mm Referência para encomenda: LASEL-WIFI-TP Fornecido com suporte, bateria de lítio recarregável, cabo USB e manual de instruções em português. O software descarrega-se da Internet em CARACTERÍSTICAS DO MODELO EL-WIFI-T (COM SONDA INTERNA): Gamas de medida: -40 a 60 ºC Restantes características iguais ao modelo EL-WIFI-TP acima descrito. Referência para encomenda: LASEL-WIFI-T Fornecido com suporte, bateria de lítio recarregável, cabo USB e manual de instruções em português. O software descarrega-se da Internet em

10 CERTIFICADO DE CALIBRAÇÃO EMITIDO POR LABORATÓRIO ACREDITADO PELO IPAC O certificado de calibração é um serviço opcional e á parte sendo realizado apenas por laboratórios acreditados pelo IPAC. Caso nos solicite este serviço adicional deverá indicar 3 pontos de calibração de temperatura. INFORMAÇÕES ADICIONAIS PRAZOS DE GARANTIA O prazo de garantia é de 12 meses a contar da data da fatura, contra defeitos de fabrico. É excluída da garantia uso indevido do equipamento, reparações ou tentativas de reparação, danos causados pela sua utilização ou ainda por utilizações em condições ambientais inadequadas. Exclui-se igualmente da garantia o certificado de calibração (se solicitado pelo cliente) emitido por laboratório acreditado. Em caso de troca de um equipamento por um novo dentro das condições de garantia, deverá ser emitido um novo certificado para o novo equipamento, ficando a cargo do cliente o custo deste novo certificado de calibração. PEÇAS DE REPOSIÇÃO Os data loggers são todos fornecidos com pilhas. Dependendo das condições de utilização normalmente têm uma autonomia de 1 ano (ver especificações técnicas de cada equipamento). Para reposição de peças contacte-nos através do joaoribeiro@jroma.pt. SOFTWARE Ao longo do ano de 2014 a Lascar vai deixar de incluir um CD-ROM contendo o software de programação do equipamento. No entanto esse software continua a ser gratuito podendo ser descarregado ou a partir do site do fabricante ou solicitando através do joaoribeiro@jroma.pt.

DATA LOGGERS USB PARA REGISTO DE TEMPERATURA E HUMIDADE

DATA LOGGERS USB PARA REGISTO DE TEMPERATURA E HUMIDADE DATA LOGGERS USB PARA REGISTO DE TEMPERATURA E HUMIDADE AVISO PRÉVIO A partir de 1 de Janeiro de 2014 os data loggers deixam de ser fornecidos com CD-ROM com software. O software continua a ser gratuito

Leia mais

SISTEMA COMPLETO DE MEDIDA DE HUMIDADE MODELOS MMS2

SISTEMA COMPLETO DE MEDIDA DE HUMIDADE MODELOS MMS2 SISTEMA COMPLETO DE MEDIDA DE HUMIDADE MODELOS MMS2 O novo sistema MMS2 inclui a mais recente tecnologia para investigação de humidade em edifícios ou inspeção de humidade em materiais de construção, através

Leia mais

DATA LOGGERS SÉRIE SIMPLE LOGGER II

DATA LOGGERS SÉRIE SIMPLE LOGGER II DATA LOGGERS SÉRIE SIMPLE LOGGER II Modos de programação de registo; Intervalos de registo programáveis; Capacidade de memória para 240.000 medidas; Alimentação por pilhas alcalinas; Ligação a computador

Leia mais

Todos os dados de medição. Sempre disponíveis. Em qualquer dispositivo.

Todos os dados de medição. Sempre disponíveis. Em qualquer dispositivo. Análise e relatórios Camara este 14.09.2014 até 16.09.2014 Apresentação gráfica 14/09/2014 15/09/2014 16/09/2014 Data logger 1 ( C) Data logger 2 ( C) Data logger 3 ( C) Apresentação em tabela Alarmes

Leia mais

ANALISADOR DE QUALIDADE DE ENERGIA MODELO PQM-701 CLASSE A SEGUNDO NORMA 6100-4-30

ANALISADOR DE QUALIDADE DE ENERGIA MODELO PQM-701 CLASSE A SEGUNDO NORMA 6100-4-30 ANALISADOR DE QUALIDADE DE ENERGIA MODELO PQM-701 CLASSE A SEGUNDO NORMA 6100-4-30 Suporte redes do tipo: Monofásico; Bifásico, com neutro comum; Trifásico com ligação estrela com e sem neutro Trifásico

Leia mais

TERMÓMETROS ECONÓMICOS PARA ALIMENTOS, FRIGORIFICOS ARCAS E FORNOS

TERMÓMETROS ECONÓMICOS PARA ALIMENTOS, FRIGORIFICOS ARCAS E FORNOS TERMÓMETROS ECONÓMICOS PARA ALIMENTOS, FRIGORIFICOS ARCAS E FORNOS VERSÕES ANALÓGICAS TERMÓMETRO DE FRIGORÍFICO E CONGELADOR (versão vertical) Este termómetro vertical Spirit-Filled indica temperaturas

Leia mais

LOCALIZADOR DE CABOS E CONDUTAS ENTERRADAS SÉRIE EZICAT

LOCALIZADOR DE CABOS E CONDUTAS ENTERRADAS SÉRIE EZICAT LOCALIZADOR DE CABOS E CONDUTAS ENTERRADAS SÉRIE EZICAT Porquê usar um DETETOR de cabos? Evita danificar materiais; Previne acidentes que podem ser mortais; Evita perdas de tempo antes de se realizar uma

Leia mais

SISTEMAS AVANÇADOS DE CÂMARAS DE VIDEO PARA INSPEÇÃO

SISTEMAS AVANÇADOS DE CÂMARAS DE VIDEO PARA INSPEÇÃO SISTEMAS AVANÇADOS DE CÂMARAS DE VIDEO PARA INSPEÇÃO MODELOS VIS 200 / VIS 250 Generalidades: Os sistemas de inspeção VIS 200 e VIS 250 são equipamentos de grande robustez, a preço económico, mas de elevada

Leia mais

MULTÍMETROS DIGITAIS TRMS

MULTÍMETROS DIGITAIS TRMS MULTÍMETROS DIGITAIS TRMS MODELO CA 5287 multímetro AC/DC de 50.000 pontos Pontos-chave: Alta precisão; Elevada banda passante; Elevada taxa de aquisição (4 pontos TRMS/s); Interface de ligação a PC por

Leia mais

SISTEMAS AVANÇADOS DE DETEÇÃO DE ARMADURAS EM ESTRUTURAS E EDIFICIOS DE BETÃO SÉRIE PROFOMETER PM MODELO PM-600 E PM-630

SISTEMAS AVANÇADOS DE DETEÇÃO DE ARMADURAS EM ESTRUTURAS E EDIFICIOS DE BETÃO SÉRIE PROFOMETER PM MODELO PM-600 E PM-630 SISTEMAS AVANÇADOS DE DETEÇÃO DE ARMADURAS EM ESTRUTURAS E EDIFICIOS DE BETÃO SÉRIE PROFOMETER PM MODELO PM-600 E PM-630 Generalidades: Os novos sistemas de deteção de armaduras da série PM da Proceq empregam

Leia mais

Termómetros SUHIMPOR

Termómetros SUHIMPOR Termómetros Compromisso com o futuro! MINI TERMÓMETRO com sonda de penetração, adequado para medir a temperatura dos alimentos em estado sólido ou líquido. -GAMA: -50...150ºC -COMPRIMENTO DA SONDA: 120mm

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções EL-USB-2-LCD Registador de Humidade, Temperatura e Ponto de Condensação com visor LCD Manual de Instruções Este registador mede e armazena até 16,379 leituras relativas a humidade e 16,379 leituras relativas

Leia mais

ANALISADOR DE QUALIDADE DE ENERGIA QUALISTAR MODELO CA 8332

ANALISADOR DE QUALIDADE DE ENERGIA QUALISTAR MODELO CA 8332 ANALISADOR DE QUALIDADE DE ENERGIA QUALISTAR MODELO CA 8332 Especialmente concebido para serviços de controlo e manutenção de edifícios industriais ou administrativos, o Qualistar CA 8332 permite obter

Leia mais

LOCALIZADORES AVANÇADOS DE CABOS E CONDUTAS SUBTERRADAS SISTEMA ULTRA

LOCALIZADORES AVANÇADOS DE CABOS E CONDUTAS SUBTERRADAS SISTEMA ULTRA LOCALIZADORES AVANÇADOS DE CABOS E CONDUTAS SUBTERRADAS SISTEMA ULTRA A complexidade de serviços subterrados, tais como cabos elétricas, condutas de água, cabos de telecomunicações, etc. aumenta cada vez

Leia mais

Manual do Data Logger Perceptec DL12 One Way. Descartável

Manual do Data Logger Perceptec DL12 One Way. Descartável Manual do Data Logger Perceptec DL12 One Way Descartável Conteúdo: 1 - Apresentação 2 - Características 3 - Instalação do sistema 4 - Funcionamento 5 - Especificações 6 - Certificado de Garantia 7 - Certificado

Leia mais

Registrador de Dados de Umidade e Temperatura

Registrador de Dados de Umidade e Temperatura Guia do Usuário Registrador de Dados de Umidade e Temperatura Modelo RHT Introdução Parabéns pela sua compra do registrador de dados de Temperatura e Umidade. Com este medidor, você pode monitorar e registrar

Leia mais

Solução de Telecontagem. Gestão de Contratos. Esta solução é indicada para sistemas de contagem de caudal usando um mínimo de recursos.

Solução de Telecontagem. Gestão de Contratos. Esta solução é indicada para sistemas de contagem de caudal usando um mínimo de recursos. Solução de Telecontagem Esta solução é indicada para sistemas de contagem de caudal usando um mínimo de recursos. Os Dataloggers utilizados neste sistema, dispensam a necessidade de rede elétrica. Para

Leia mais

PORTA-PALETES COM BALANÇA

PORTA-PALETES COM BALANÇA Porta-Paletes Manuais Porta-Paletes Elétricos Porta-Paletes de Tesoura Porta-Paletes em Inox Porta-Paletes com Balança Porta-Paletes TODO-O-TERRENO Porta-Paletes Aplicações Específicas Compre Produtos

Leia mais

OSCILOSCÓPIO DIGITAIS COMPACTOS PORTÁTEIS DE 2 CANAIS ISOLADOS MODELOS OX 5022 E OX 5042

OSCILOSCÓPIO DIGITAIS COMPACTOS PORTÁTEIS DE 2 CANAIS ISOLADOS MODELOS OX 5022 E OX 5042 OSCILOSCÓPIO DIGITAIS COMPACTOS PORTÁTEIS DE 2 CANAIS ISOLADOS MODELOS OX 5022 E OX 5042 Pontos-chave: 2 Canais isolados; Três instrumentos num só: osciloscópio de 20 ou 40 MHz, multímetro TRMS / analisador

Leia mais

1. Apresentação. Fig. 1 - Rastreador Portátil OnixMiniSpy. Led indicativo de Sinal GSM/GPRS e GPS. LED indicativo de recarga de bateria

1. Apresentação. Fig. 1 - Rastreador Portátil OnixMiniSpy. Led indicativo de Sinal GSM/GPRS e GPS. LED indicativo de recarga de bateria 1. Apresentação O OnixMiniSpy é um rastreador portátil que utiliza a tecnologia de comunicação de dados GPRS (mesma tecnologia de telefone celular) para conectar-se com a central de rastreamento e efetuar

Leia mais

TAQUÍMETRO ÓPTICO E DE CONTACTO MODELO MULTIMETRIX RPM

TAQUÍMETRO ÓPTICO E DE CONTACTO MODELO MULTIMETRIX RPM TAQUÍMETRO ÓPTICO E DE CONTACTO MODELO MULTIMETRIX RPM 82 MANUAL DE UTILIZAÇÃO J. ROMA, Lda. INSTRUÇÕES GERAIS Introdução Felicitações por adquirir este taquímetro. Este taquímetro é muito fácil de usar,

Leia mais

MEDIDOR DE PH DIGITAL DE BOLSO MODELO: PH-222

MEDIDOR DE PH DIGITAL DE BOLSO MODELO: PH-222 MANUAL DE INSTRUÇÕES MEDIDOR DE PH DIGITAL DE BOLSO MODELO: PH-222 1. CARACTERÍSTICAS Medidor de ph tipo caneta, com eletrodo incluso; Sensor de temperatura incorporado, ATC (Compensação Automática de

Leia mais

Datalogger de fluxo e de pressão com GPRS

Datalogger de fluxo e de pressão com GPRS Datalogger de fluxo e de pressão com GPRS Sebalog Dx Monitorização da rede via GSM/GPRS Comunicação sem fios Transmissão automática de dados e de alarmes 5 anos de funcionamento autónomo Deteção do impulso

Leia mais

Próxima geração! Compromisso com o futuro. Com os data loggers profissionais Testo, uma nova era começa para você! Logger série testo 174

Próxima geração! Compromisso com o futuro. Com os data loggers profissionais Testo, uma nova era começa para você! Logger série testo 174 Compromisso com o futuro Próxima geração! Com os data loggers profissionais Testo, uma nova era começa para você! Logger série testo 174 Logger série testo 175 Logger série testo 176 A nova geração de

Leia mais

SISTEMA DE ULTRASONS PUNDIT LAB Em conformidade com norma EN 12504-4 Medição da velocidade de propagação dos ultra-sons

SISTEMA DE ULTRASONS PUNDIT LAB Em conformidade com norma EN 12504-4 Medição da velocidade de propagação dos ultra-sons SISTEMA DE ULTRASONS PUNDIT LAB Em conformidade com norma EN 12504-4 Medição da velocidade de propagação dos ultra-sons Além da medição do tempo de trânsito e velocidade do pulso tradicional, o Pundit

Leia mais

ANALISADORES DE POTÊNCIAS E QUALIDADE DE ENERGIA MODELOS QUALISTAR CA 8334B E QUALISTAR PLUS CA 8335

ANALISADORES DE POTÊNCIAS E QUALIDADE DE ENERGIA MODELOS QUALISTAR CA 8334B E QUALISTAR PLUS CA 8335 ANALISADORES DE POTÊNCIAS E QUALIDADE DE ENERGIA MODELOS QUALISTAR CA 8334B E QUALISTAR PLUS CA 8335 Medem todos os parâmetros de tensão, corrente e potência para um diagnóstico completo de uma instalação

Leia mais

Relógios de Ponto, Controle de Acessos e Gestão de Rondas. Tecnologia de Proximidade (sem contacto)

Relógios de Ponto, Controle de Acessos e Gestão de Rondas. Tecnologia de Proximidade (sem contacto) Relógios de Ponto, Controle de Acessos e Gestão de Rondas Tecnologia de Proximidade (sem contacto) A gama de produtos EuroTime para controle de presenças utiliza a tecnologia de proximidade (também designada

Leia mais

Guia do Usuário. Higrotermômetro e Registrador de Dados. Modelo 42280

Guia do Usuário. Higrotermômetro e Registrador de Dados. Modelo 42280 Guia do Usuário Higrotermômetro e Registrador de Dados Modelo 42280 Introdução Parabéns pela sua compra do Registrador de dados de Temperatura e Umidade Relativa Extech 42280. O 42280 é um monitor da qualidade

Leia mais

Central de Alarme com monitoramento de Temperatura e Umidade

Central de Alarme com monitoramento de Temperatura e Umidade 20anos Central de Alarme com monitoramento de Temperatura e Umidade Sistemas Inteligentes *- Número ilimitado de pontos de medição; *- Monitoramento em tempo real de Temperatura e Umidade; *- Registro

Leia mais

PORTUGAL. MTL-Portable. Manual de Utilizador V0.02

PORTUGAL. MTL-Portable. Manual de Utilizador V0.02 PORTUGAL MTL-Portable Manual de Utilizador V0.02 Conteúdo 1. Início... 3 2. Notas gerais... 3 3. Colocação do d sistema em funcionamento... 4 4. Software / Firmware... 4 5. O Slider... 5 6. O controlador...

Leia mais

Termômetro por infravermelho

Termômetro por infravermelho Termômetro por infravermelho testo 835 Rápido, preciso instrumento de medição com infravermelho para comércio e industria Mede de forma precisa e segura, mesmo temperaturas muito elevadas 4 pontos a laiser

Leia mais

Manual do usuário. Softcall Java. versão 1.0.5

Manual do usuário. Softcall Java. versão 1.0.5 Manual do usuário Softcall Java versão 1.0.5 Sumário Iniciando SoftCall...3 Tela Principal...3 Configurando o SoftCall...4 Agenda...5 Incluindo um contato...5 Procurando um contato...6 Apagando um contato...6

Leia mais

ANALISADOR DE INSTALAÇÕES SOLARES DE PRODUÇÃO DE ENERGIA MODELO GREENTEST FTV100 MARCA CHAUVIN ARNOUX (www.chauvin-arnoux.com)

ANALISADOR DE INSTALAÇÕES SOLARES DE PRODUÇÃO DE ENERGIA MODELO GREENTEST FTV100 MARCA CHAUVIN ARNOUX (www.chauvin-arnoux.com) ANALISADOR DE INSTALAÇÕES SOLARES DE PRODUÇÃO DE ENERGIA MODELO GREENTEST FTV100 MARCA CHAUVIN ARNOUX (www.chauvin-arnoux.com) Estudos em potência elétrica Cálculos da eficiência do painel solar Cálculo

Leia mais

Guia de referência rápido

Guia de referência rápido Guia de referência rápido POS, adaptável a qualquer área de negócio Introdução...3 Antes de começar...4 Instruções de segurança...4 Descrição geral...4 Composição do equipamento...5 Conhecer o equipamento...6

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES Obrigado por adquirir este produto. Por favor, leia essas instruções cuidadosamente para garantir melhores resultados do seu aparelho. SOBRE O PRODUTO A MINIMAXX é a menor câmera de

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES Indicador Microprocessado - IT-IND-2S-LC INFORMAÇÕES DO PRODUTO. Versão: 1.xx / Rev. 03

MANUAL DE INSTRUÇÕES Indicador Microprocessado - IT-IND-2S-LC INFORMAÇÕES DO PRODUTO. Versão: 1.xx / Rev. 03 1 Introdução: Os indicadores possuem uma entrada analógica configurável por software, que permite a conexão de diverstos tipos de sensores de temperatura e outras grandezas elétricas sem a necessidade

Leia mais

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas IW10 Rev.: 02 Especificações Técnicas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 1 2. COMPOSIÇÃO DO IW10... 2 2.1 Placa Principal... 2 2.2 Módulos de Sensores... 5 3. APLICAÇÕES... 6 3.1 Monitoramento Local... 7 3.2 Monitoramento

Leia mais

MONITORAMENTO WIRELESS EM TEMPERATURA, UMIDADE, PRESSÃO & GPS

MONITORAMENTO WIRELESS EM TEMPERATURA, UMIDADE, PRESSÃO & GPS 1 AR AUTOMAÇÃO EMPRESA & SOLUÇÕES A AR Automação é uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas wireless (sem fios) que atualmente, negocia comercialmente seus produtos e sistemas para diferentes

Leia mais

Guia do Usuário. Registrador de Dados da Umidade + Temperatura + Pressão. Modelo RHT50

Guia do Usuário. Registrador de Dados da Umidade + Temperatura + Pressão. Modelo RHT50 Guia do Usuário Registrador de Dados da Umidade + Temperatura + Pressão Modelo RHT50 Introdução Parabéns pela sua compra do Registrador de Dados de Umidade Relativa/Temperatura/Pressão. Este registrador

Leia mais

MEDIDOR DE OXIGÊNIO COM SENSOR ÓPTICO

MEDIDOR DE OXIGÊNIO COM SENSOR ÓPTICO ProODO MEDIDOR DE OXIGÊNIO COM SENSOR ÓPTICO O medidor YSI satisfaz as necessidades para leitura de oxigênio no campo e laboratório. Possui nova tecnologia de leitura através de sensores Ópticos, que permitem

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMO-HIGRÔMETRO COM DATA LOGGER MODELO HT-4000

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMO-HIGRÔMETRO COM DATA LOGGER MODELO HT-4000 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMO-HIGRÔMETRO COM DATA LOGGER MODELO HT-4000 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE

Leia mais

EM398x-R1 UPS 600-1000-1600VA

EM398x-R1 UPS 600-1000-1600VA EM398x-R1 UPS 600-1000-1600VA EM398X-R1 - UPS 600-1000-1600VA 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem... 3 1.3 Ligar a UPS... 3 2.0 Software

Leia mais

Manual Rain Logger Versão 2.2

Manual Rain Logger Versão 2.2 Manual Rain Logger Versão 2.2 1. Rain Logger O Rain Logger desenvolvido pela Solinst é designado pra registrar os pulsos gerados por um pluviômetro, a taxas originais de um registro por hora. O Rain Logger

Leia mais

Termo-Higro-Anemômetro Digital Portátil ITAN-730. Calibrador de Loop Digital ITCAL-9800

Termo-Higro-Anemômetro Digital Portátil ITAN-730. Calibrador de Loop Digital ITCAL-9800 Termo-Higro-Anemômetro Digital Portátil ITAN-730 Calibrador de Loop Digital ITCAL-9800 GUIA DE INICIAÇÃO RÁPIDA Para procedimentos de operação detalhados, faça o download do manual contido no software.

Leia mais

Manual do Utilitário de Diagnóstico LB-1000 Código: 501012580 - Revisão 1.0 Agosto de 2012. Copyright Bematech S. A. Todos os direitos reservados.

Manual do Utilitário de Diagnóstico LB-1000 Código: 501012580 - Revisão 1.0 Agosto de 2012. Copyright Bematech S. A. Todos os direitos reservados. Manual do Utilitário de Diagnóstico LB-1000 Código: 501012580 - Revisão 1.0 Agosto de 2012 Copyright Bematech S. A. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste documento pode ser copiada, reproduzida,

Leia mais

O referencial em comunicações móveis via satélite

O referencial em comunicações móveis via satélite O referencial em comunicações móveis via satélite a combinação decisiva Em se tratando daquilo que você realmente precisa em um telefone via satélite, o IsatPhone Pro é a resposta. Ele é o primeiro telefone

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO. Monitor de Monóxido de Carbono de Mesa. Modelo CO50

GUIA DO USUÁRIO. Monitor de Monóxido de Carbono de Mesa. Modelo CO50 GUIA DO USUÁRIO Monitor de Monóxido de Carbono de Mesa Modelo CO50 Introdução Obrigado por escolher o Extech Instruments Modelo CO50, Esse medidor mede o monóxido de carbono (CO), temperatura do ar e umidade.

Leia mais

Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular

Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular Atenção: este aplicativo é compatível somente com a versão do sistema operacional do BlackBerry 4.6 ou superior. Os modelos de

Leia mais

Transmissor de humidade para aplicações de clima crítico

Transmissor de humidade para aplicações de clima crítico ESPECIFICAÇÕES Ótimo conceito de ajuste graças ao ajuste de toda a cadeia de sinal incl. ajuste analógico Ethernet, relé e saídas analógicas permitem uma integração óptima em sistemas de automação individuais

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMO-HIGRÔMETRO COM DATA LOGGER MODELO HT-4000

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMO-HIGRÔMETRO COM DATA LOGGER MODELO HT-4000 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMO-HIGRÔMETRO COM DATA LOGGER MODELO HT-4000 rev julho 2008 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...1

Leia mais

Especificação Técnica BEREP

Especificação Técnica BEREP Especificação Técnica BEREP 1 1 Objetivo Os produtos da linha BEREP são produtos especificos para controle de ponto de funcionários. Foram concebidos dentro das especificações técnicas estabelecidas pelas

Leia mais

Instrumento de medição PFM 5000

Instrumento de medição PFM 5000 Folha de Dados Instrumento de medição PFM 5000 Aplicação Sistemas de múltiplos ramais O PFM 5000 é capaz de calcular sistemas de aquecimento complicados de múltiplos ramais, simulando o sistema hidráulico

Leia mais

TERMO-HIGRÓMETRO COM DATA LOGGER MODELO CTR313

TERMO-HIGRÓMETRO COM DATA LOGGER MODELO CTR313 TERMO-HIGRÓMETRO COM DATA LOGGER CTR313 Medidor portátil, muito fácil de usar, com tempo de resposta elevado, sendo um equipamento ideal para higiene e segurança no trabalho, monitorizações contínuas de

Leia mais

Modelo Tecnologia de Identificação Display Impressora. Gráfico; Gráfico; Alfanumérico; Gráfico; Alfanumérico; Alfanumérico; Alfanumérico;

Modelo Tecnologia de Identificação Display Impressora. Gráfico; Gráfico; Alfanumérico; Gráfico; Alfanumérico; Alfanumérico; Alfanumérico; O Velti Ponto está homologado de acordo com a Portaria nº 1.510/2009 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em 10 modelos que se diferenciam pela tecnologia de identificação (leitores), tipo de display

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos... 2 Antes da instalação Motorola Phone Tools... 3 Instalar Motorola Phone Tools... 4 Instalação e configuração do dispositivo móvel... 5

Leia mais

SOFTWARE DE INSTALAÇÃO. Instruções de Instalação

SOFTWARE DE INSTALAÇÃO. Instruções de Instalação SOFTWARE DE INSTALAÇÃO SOFTWARE Instruções de Instalação Manual de instruções para programa de gravação de dados (WS- 9010) Esta estação meteorológica juntamente com o programa de gravação de dados é um

Leia mais

Headphone Estéreo Sem Fio (Bluetooth)

Headphone Estéreo Sem Fio (Bluetooth) Headphone Estéreo Sem Fio (Bluetooth) Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações

Leia mais

Câmera Sport HD. Manual do Usuário

Câmera Sport HD. Manual do Usuário Câmera Sport HD Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações necessárias

Leia mais

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego;

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Características Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Poderá ser utilizado por empresas autorizadas por convenção ou acordo coletivo a usar sistemas

Leia mais

INDICADOR MULTI-PONTOS TM-2100CS

INDICADOR MULTI-PONTOS TM-2100CS INDICADOR MULTI-PONTOS TM-2100CS Introdução Obrigado por ter escolhido nosso INDICADOR MULTI-PONTOS TM-2100CS. Para garantir o uso correto e eficiente do TM-2100CS, leia este manual completo e atentamente

Leia mais

Como instalar uma impressora?

Como instalar uma impressora? Como instalar uma impressora? Antes de utilizar uma impressora para imprimir seus documentos, arquivos, fotos, etc. é necessário instalá-la e configurá-la no computador. Na instalação o computador se prepara

Leia mais

NOVOS ANALISADORES DE QUALIDADE DE ENERGIA SÉRIE QUALISTAR MODELOS CA 8331 CA 8333 CA 8336 CA 8435 PARA USO EXTERNO, COM ÍNDICE IP 67

NOVOS ANALISADORES DE QUALIDADE DE ENERGIA SÉRIE QUALISTAR MODELOS CA 8331 CA 8333 CA 8336 CA 8435 PARA USO EXTERNO, COM ÍNDICE IP 67 NOVOS ANALISADORES DE QUALIDADE DE ENERGIA SÉRIE QUALISTAR MODELOS CA 8331 CA 8333 CA 8336 CA 8435 PARA USO EXTERNO, COM ÍNDICE IP 67 Nota prévia: os três analisadores de qualidade de energia da série

Leia mais

Sistema de Telemetria para Hidrômetros e Medidores Aquisição de Dados Móvel e Fixa por Radio Freqüência

Sistema de Telemetria para Hidrômetros e Medidores Aquisição de Dados Móvel e Fixa por Radio Freqüência Sistema de Telemetria para Hidrômetros e Medidores Aquisição de Dados Móvel e Fixa por Radio Freqüência O princípio de transmissão de dados de telemetria por rádio freqüência proporciona praticidade, agilidade,

Leia mais

Estes módulos estão disponível para: DST4602, GCXXX DST4601PX

Estes módulos estão disponível para: DST4602, GCXXX DST4601PX DITHERM, DIGRIN, DIVIT são módulos eletrônicos microprocessados que permitem expandir as entradas analógicas de vários controladores SICES para grupos geradores. Mais concretamente: O módulo DITHERM permite

Leia mais

Manual de Instalação... 2 RECURSOS DESTE RELÓGIO... 3 1 - REGISTRANDO O ACESSO... 4 1.1 Acesso através de cartão de código de barras:...

Manual de Instalação... 2 RECURSOS DESTE RELÓGIO... 3 1 - REGISTRANDO O ACESSO... 4 1.1 Acesso através de cartão de código de barras:... 0 Conteúdo Manual de Instalação... 2 RECURSOS DESTE RELÓGIO... 3 1 - REGISTRANDO O ACESSO... 4 1.1 Acesso através de cartão de código de barras:... 4 1.2 Acesso através do teclado (digitando a matrícula):...

Leia mais

Hand-held de temperatura Modelo CTH7000

Hand-held de temperatura Modelo CTH7000 Tecnologia de calibração Hand-held de temperatura Modelo CTH7000 Folha de dados WIKA CT 55.50 Aplicações Termômetro de precisão para medições de temperatura com alta exatidão em uma faixa de -200... +962

Leia mais

O equipamento está homologado de acordo com a Portaria nº 1.510/2009 MTE, disponível em 7 modelos:

O equipamento está homologado de acordo com a Portaria nº 1.510/2009 MTE, disponível em 7 modelos: Características O equipamento está homologado de acordo com a Portaria nº 1.510/2009 MTE, disponível em 7 modelos: --Prisma E - Display alfa numérico (biometria + código de barras); --Prisma F - Display

Leia mais

Eberhardt Comércio e Assist. Técnica. Ltda.

Eberhardt Comércio e Assist. Técnica. Ltda. Rua das Cerejeiras, 80 Ressacada CEP 88307-330 Itajaí SC Fone/Fax: (47) 3349 6850 Email: vendas@ecr-sc.com.br Guia de instalação, operação e manutenção do sistema de monitoramento de poços ECR. Cuidados

Leia mais

Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro. Manual do Usuário Versão 3.9f

Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro. Manual do Usuário Versão 3.9f Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro Manual do Usuário Versão 3.9f 2 ÍNDICE PÁG. 1 APRESENTAÇÃO...03 2 DESCRIÇÃO DO EQUIPAMENTO...04 2.1 ROTINA INICIAL DE AVALIAÇÃO DA REDE ELÉTRICA...04 2.2 TROCA DE

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DECIBELÍMETRO MODELO DL-4050

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DECIBELÍMETRO MODELO DL-4050 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DECIBELÍMETRO MODELO DL-4050 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. Introdução...01 2. Regras de segurança...01 3.

Leia mais

Termômetro Digital. ITTH-1400 Calibrador de Loop Digital ITCAL-9800

Termômetro Digital. ITTH-1400 Calibrador de Loop Digital ITCAL-9800 Termômetro Digital ITTH-1400 Calibrador de Loop Digital ITCAL-9800 Termômetro Digital ITTH 1400 1. Introdução Este instrumento portátil com 3½ dígitos, de dimensões compactas digitais, projetado para uso

Leia mais

Sonda polarográfica tipo Clark com membrana substituível. Gamas: 0.00-45.00 mg/l (ppm) 0.0-300% de saturação de oxigénio

Sonda polarográfica tipo Clark com membrana substituível. Gamas: 0.00-45.00 mg/l (ppm) 0.0-300% de saturação de oxigénio Condutividade Oxigénio Dissolvido Sonda potenciométrica de quatro anéis Cobre todas as gamas, desde 0.00 μs/cm a 500 ms/cm (EC absoluta) Precisão ± 1% da leitura ± (0.05 μs/cm ou 1 digito, o que for maior)

Leia mais

Sectores de aplicação: Estações de comunicação, repetidores telefónicos, parques eólicos, etc.

Sectores de aplicação: Estações de comunicação, repetidores telefónicos, parques eólicos, etc. novidades Comunicação segurança vía IP e Sectores de aplicação: UNIDADE EXTERIOR/BOTONEIRA ÁUDIO E VÍDEO A CORES ALEA VIA IP 1 BOTÃO DE CHAMADA. A botoneira PDV501SIP da GUINAZ permite uma gestão das comunicações

Leia mais

Guia do Usuário. Medidor de umidade sem pino. Modelo MO257

Guia do Usuário. Medidor de umidade sem pino. Modelo MO257 Guia do Usuário Medidor de umidade sem pino Modelo MO257 Introdução Parabéns por ter adquirido o medidor de umidade sem pino Extech MO257. O sensor de umidade sem pino monitora a umidade na madeira e outros

Leia mais

Linha de Produtos Especificações Português. Portavo 904(X) PH. Últimas informações sobre o produto: www.knick.de

Linha de Produtos Especificações Português. Portavo 904(X) PH. Últimas informações sobre o produto: www.knick.de Linha de Produtos Especificações Português Portavo 904(X) PH Últimas informações sobre o produto: www.knick.de 2 Linha de Produtos Acessórios Item Estojo robusto de campo (para medidor, sensor, várias

Leia mais

Smartphone 5 IPS Quad Core

Smartphone 5 IPS Quad Core Smartphone 5 IPS Quad Core GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO PRIMEIROS PASSOS Instalando o cartão SIM e a bateria Desligue o telemóvel completamente. Retire a tampa traseira. Insira o cartão SIM no slot do cartão

Leia mais

ST 160 ST 160 0 # Manual de Referência e Instalação

ST 160 ST 160 0 # Manual de Referência e Instalação ST 160 ST 160 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 # Manual de Referência e Instalação Descrições 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 # 3 2 Número Descrição 1 Indicador de modo 2 Antena 3 Matriz do Teclado 4 Parafuso Especificações

Leia mais

LINHA VOLT/X-POWER. Catalogo Produto 600 700 1200 1400VA. Engetron Engenharia Eletrônica Ind. e Com. Ltda

LINHA VOLT/X-POWER. Catalogo Produto 600 700 1200 1400VA. Engetron Engenharia Eletrônica Ind. e Com. Ltda Catalogo Produto LINHA VOLT/X-POWER 600 700 1200 1400VA Engetron Engenharia Eletrônica Ind. e Com. Ltda Atendimento ao consumidor: (31) 3359-5800 Web: www.engetron.com.br As informações contidas neste

Leia mais

Manual do Usuário. Desenvolvido para

Manual do Usuário. Desenvolvido para Manual do Usuário Desenvolvido para 1 Obrigado por comprar um Produto Comtac Você comprou um produto de uma empresa que oferece alta qualidade e valor agregado. Conheça nossa linha completa através do

Leia mais

ENERGIA DA BATERIA & GERENCIAMENTO DA ENERGIA

ENERGIA DA BATERIA & GERENCIAMENTO DA ENERGIA C A P Í T U L O T R Ê S ENERGIA DA BATERIA & GERENCIAMENTO DA ENERGIA Neste capítulo, você aprenderá os fundamentos do gerenciamento de energia e como usá-los para adquirir uma vida média da bateria mais

Leia mais

Material apresentado exclusivamente aos alunos da disciplina, com conteúdo referenciado da literatura e disponível na www NÃO CIRCULAR

Material apresentado exclusivamente aos alunos da disciplina, com conteúdo referenciado da literatura e disponível na www NÃO CIRCULAR Coletor automático de dados (datalogger) e sensores elétricos Disciplina ACA 221 Instrumentos Meteorológicos e Métodos de Observação Humberto Ribeiro da Rocha, Helber Freitas, Eduardo Gomes apoio à Aula

Leia mais

GUIA PRÁTICO do dbadge2 Dosímetro Pessoal de Ruídos

GUIA PRÁTICO do dbadge2 Dosímetro Pessoal de Ruídos GUIA PRÁTICO do dbadge2 Dosímetro Pessoal de Ruídos O dbadge2 foi criado para tornar as medições pessoais de exposição a ruídos mais simples do que nunca, além de contar com até três dosímetros simultâneos

Leia mais

Bancada de Testes Hidrostáticos e Pneumáticos

Bancada de Testes Hidrostáticos e Pneumáticos Bancada de Testes Hidrostáticos e Pneumáticos 1 Concepção O que é a bancada de testes da Valeq? Esta bancada foi desenvolvia com a intenção de agilizar os testes de campo e de bancada que envolvem pressão.

Leia mais

BT QCC 1000 Quadro elétrico para câmaras frigoríficas até 3HP 220V2F

BT QCC 1000 Quadro elétrico para câmaras frigoríficas até 3HP 220V2F BTQCC1000v1_0.docx - Página 1 de 6 BT QCC 1000 Quadro elétrico para câmaras frigoríficas até 3HP 220V2F 1.0 Descrições gerais: BT QCC 1000 é amplamente usado para pequenas e médias câmaras frigoríficas,

Leia mais

Pirômetro Óptico Portátil- BR IR AH

Pirômetro Óptico Portátil- BR IR AH Leve e fácil de operar! Os modelos BR IR- AHS e BR IR AHU são pirômetros portáteis para medição e aquisição da temperatura sem contato com o produto. Os pirômetros oferecem uma larga faixa de medição de

Leia mais

Suporte Técnico de Software HP

Suporte Técnico de Software HP Suporte Técnico de Software HP Serviços Tecnológicos HP - Serviços Contratuais Dados técnicos O Suporte Técnico de Software HP fornece serviços completos de suporte de software remoto para produtos de

Leia mais

Capacidade de gerenciamento de até 15.000 colaboradores na Memória de Trabalho (MT);

Capacidade de gerenciamento de até 15.000 colaboradores na Memória de Trabalho (MT); Características Registrador eletrônico de ponto que atende a Portaria 1.510/09 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e os requisitos da Portaria 595/13 do Inmetro, que determina novos padrões de segurança

Leia mais

INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO

INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO Manual de Operação REV 0 EQUITEST Sistema de Detecção de Vazamentos em Testes de Estanqueidade VERSÃO 1.0 UNIDADE DE LEITURA SÉRIE I INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO Parabéns! Você acaba de adquirir um produto de

Leia mais

JUMPER II MANUAL DO UTILIZADOR

JUMPER II MANUAL DO UTILIZADOR JUMPER II MANUAL DO UTILIZADOR 1 PRIMEIROS PASSOS Vista geral e peças funcionais 1. Comutador principal/botão disparador 2. LED de estado 3. Alta voz 4. Porta USB 5. Objetiva 6. Ranhura do cartão de memória

Leia mais

Seu manual do usuário HP SLATE 10 HD 3500EF SILVER http://pt.yourpdfguides.com/dref/5512768

Seu manual do usuário HP SLATE 10 HD 3500EF SILVER http://pt.yourpdfguides.com/dref/5512768 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para HP SLATE 10 HD 3500EF SILVER. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a

Leia mais

Manual de Instruções. Rádios para telemetria

Manual de Instruções. Rádios para telemetria Manual de Instruções Rádios para telemetria Waveflow Waveport USB Waveport Bluetooth Suporte Técnico +55 38 3690-9748 +55 38 3690-9722 www.agua.elster.com.br Montes Claros - Minas Gerais -Brasil SUMÁRIO

Leia mais

ANUNCIADOR DE ALARME AL-2003

ANUNCIADOR DE ALARME AL-2003 AL-2003 Manual do usuário Anunciador de Alarme MAN-PT-DE-AL2003 Rev.: 1.00-12 Introdução Obrigado por ter escolhido nosso AL-2003. Para garantir o uso correto e eficiente do AL-2003, leia este manual

Leia mais

SISTEMAS MODULARES DE TREINO DE ENERGIA SOLAR E ENERGIA TÉRMICA

SISTEMAS MODULARES DE TREINO DE ENERGIA SOLAR E ENERGIA TÉRMICA SISTEMAS MODULARES DE TREINO DE ENERGIA SOLAR E ENERGIA TÉRMICA SISTEMA TREINO DE PAINÉIS FOTOVOLTAICOS SOLARTEC-70 Sistema didático para a aprendizagem ou treino teórico e prático de instalações de energia

Leia mais

Acompanha 4 garras de corrente flexível para até 3.000A. NORMAS CE PT 61010-032 EN 61010-1 LVD Directiva 2006/95/CE EMC 2004/108/EC

Acompanha 4 garras de corrente flexível para até 3.000A. NORMAS CE PT 61010-032 EN 61010-1 LVD Directiva 2006/95/CE EMC 2004/108/EC Profissional analisador de qualidade de energia para as fase monofásica e trifásica geral O Analisador modelo78 é um analisador de rede profissional para medição e registro dos parâmetros elétricos da

Leia mais

Guia do Usuário. Registrador de Dados de Pressão barométrica / Umidade e Temperatura Modelo SD700

Guia do Usuário. Registrador de Dados de Pressão barométrica / Umidade e Temperatura Modelo SD700 Guia do Usuário Registrador de Dados de Pressão barométrica / Umidade e Temperatura Modelo SD700 Introdução Parabéns pela sua compra do Registrador de Dados de Pressão barométrica/umidade/temperatura Extech

Leia mais

Especificação Técnica

Especificação Técnica Velti Ponto (REP) O Velti Ponto está homologado de acordo com a Portaria nº 1.510/2009 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em 10 modelos que se diferenciam pela tecnologia de identificação (leitores),

Leia mais

MANUAL DO UTILIZADOR TABLET PARA O SETOR DA RESTAURAÇÃO

MANUAL DO UTILIZADOR TABLET PARA O SETOR DA RESTAURAÇÃO MANUAL DO UTILIZADOR TABLET PARA O SETOR DA RESTAURAÇÃO SDILAB Investigação e Desenvolvimento de Software, Lda. Parque Industrial de Celeirós - 1ª Fase, Lote C 4705 Celeirós Braga, Portugal +351 253 678

Leia mais

DESCRITIVO SISTEMA MASTER

DESCRITIVO SISTEMA MASTER DESCRITIVO SISTEMA MASTER O Sistema Master foi configurado para possibilitar sinalização e atendimento do paciente no Posto de Enfermagem, de acordo com as Normas Técnicas da ABNT NBR 5410 e da Agência

Leia mais