Juntos Somos Fortes! Apresentação de Treinamento Empresarial Intraempreendedorismo. Equipe de Funcionários e/ou Colaboradores.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Juntos Somos Fortes! Apresentação de Treinamento Empresarial Intraempreendedorismo. Equipe de Funcionários e/ou Colaboradores."

Transcrição

1 Juntos Somos Fortes! Apresentação de Treinamento Empresarial Intraempreendedorismo Uma proposta de mudança de comportamento da sua Equipe de Funcionários e/ou Colaboradores.

2 REFERÊNCIA: APRESENTAÇÃO DO TREINAMENTO: JUNTOS SOMOS FORTES INTRAEMPREENDEDORISMO QUEM SOMOS? Somos uma empresa de prestação de serviços especializada em Treinamentos Empresariais com foco de atuação no desenvolvimento dos comportamentos empreendedores. Atuamos, também, na área de Consultoria Empresarial com objetivo de apoiar nossos clientes no desenvolvimento de um Planejamento Estratégico focado em Metas.

3 NOSSA MISSÃO Orientar, Identificar, Buscar e Desenvolver Soluções!!! Orientar nossos clientes na busca de soluções para os conflitos empresariais através do desenvolvimento de comportamentos empreendedores; Identificar novas oportunidades de negócios; Buscar competitividade empresarial através de produtos e serviços inovadores e Desenvolver relações sustentáveis com o Mercado. O QUE É O TREINAMENTO? O treinamento JUNTOS SOMOS FORTES visa estimular uma mudança comportamental dos colaboradores através de ações empreendedoras nas Empresas, visando desenvolver uma capacidade diferenciada de analisar cenários, assumir responsabilidades, implementar novas ideias, inovar processos e rotinas, e, principalmente, identificar novas oportunidades para o Negócio. Estas habilidades são atribuídas ao INTRAEMPREENDEDOR que é uma pessoa que promove ações diferenciadas dentro de uma organização através da inovação e criatividade promovendo uma transformação dentro do contexto de uma empresa. QUAL O REFERENCIAL TEÓRICO DO TREINAMENTO? A estrutura básica do referencial teórico deste treinamento foi construída de forma a contribuir e facilitar o estudo necessário dos profissionais de envolvidos no processo de análise do padrão de comportamento dos participantes, conforme segue: Hierarquia das Necessidades de Abraham Maslow Teoria da Motivação p/ Realização David McClelland Teoria ERG - Alderfer Teoria da Aprendizagem Social de Adultos - Andragogia Humanismo A Base Rogeriana Carl Rogers Behaviorismo e Reforçadores Burrhus F. Skinner Teoria da Aprendizagem Social Albert Bandura

4 COMO ACONTECEM OS TREINAMENTOS? As turmas são compostas a partir de grupos de 20 pessoas podendo chegar a 100 pessoas na mesma turma onde são formado equipes que receberão o desafio de satisfazer, encantar e/ou surpreender as expectativas de um cliente interno. Fator fundamental, é que não é necessário que todos os funcionários sejam da mesma empresa ou setor, ao contrário, existem ganhos consideráveis quando o grupo é heterogêneo. Trata-se de uma DINÂMICA DE GRUPO VIVENCIAL onde os participantes terão a GASTRONOMIA como meio de aprendizado sobre os COMPORTAMENTOS INTRAEMPREENDEDORES. INFORMAÇÃO IMPORTANTE Importante destacar que este treinamento não se trata se um curso de gastronomia e/ou culinária, e sim, de uma experiência prática buscando identificar as 15 Características de Comportamento Intraempreendedor, sendo elas: Liderança Proatividade Qualidade Eficiência Inovação Pontualidade Cordialidade Planejamento Busca de Informações Administração de Conflitos Persuasão Atendimento ao Cliente Gestão de Custos Autoconfiança Avaliação de Riscos As equipes são acompanhadas por FACILITADORES DE APRENDIZADOS especializados em identificar ações empreendedoras e são responsáveis por mapear os comportamentos intraempreendedores de cada participante durante o treinamento.

5 ONDE ACONTECEM OS TREINAMENTOS? Os treinamentos são realizados em ambientes totalmente fora da rotina dos participantes, normalmente em Hotéis Fazenda, Sítios, Chácaras ou Clubes Sociais que ofereçam a infraestrutura necessária para realizar a atividade de aprendizado. QUAL O RETORNO ESPERADO PELO TREINAMENTO? Estimam-se ganhos na ordem de 15% no faturamento bruto anual com a implantação de novos processos, redução de custos operacionais, redução na rotatividade da equipe devido a demissões, implantação de novos produtos e/ou serviços, além de, uma melhora significativa no clima empresarial da Empresa resultando em ganhos na ordem de 17,5% em produtividade e engajamento da Equipe. QUAIS AS ETAPAS DE EXECUÇÃO DO TREINAMENTO? 1ª. Fase GESTÃO PROATIVA etapa realizada previamente nas dependências da empresa, coletando dados sobre as expectativas do gestor / empreendedor e, também, a captação do perfil intraempreendedor dos colaboradores. Tempo previsto de 08 horas, conforme tamanho do grupo; 2ª. Fase GESTÃO DO COMPORTAMENTO etapa de realização da Dinâmica de Grupo Vivencial em local externo à empresa, com grupos entre 20 e 100 pessoas na mesma turma. Tempo previsto de 10 horas, conforme tamanho do grupo; 3ª. Fase GESTÃO DO FUTURO etapa de análise dos resultados junto ao gestor / empreendedor e apresentação de um Plano de Ações. Tempo previsto de 12 horas. CARGA HORÁRIA TOTAL: 30 HORAS. Após a entrega dos resultados o empreendedor terá recursos para dar andamento ao Plano de Ações proposto ou, se desejar, poderá contratar os serviços de Consultoria Empresarial, conforme descrito a seguir.

6 SERVIÇOS OFERECIDOS APÓS O TREINAMENTO? Os clientes tem à disposição uma série de serviços consolidados através de nossa Consultoria Empresarial. Consultoria é a atividade consolidada em um processo interativo de um agente de mudanças externo à empresa, o qual assume a responsabilidade de auxiliar os executivos e profissionais de uma empresa na tomada de decisões, não tendo, entretanto, o controle direto da situação. Peter Drucker O QUE OS CLIENTES BUSCAM NOS SERVIÇOS DE CONSULTORIA? Apoio no desenvolvimento de Metas e Objetivos; Definição de objetivos de curto, médio e longo prazo; Planejamento Estratégico para atuação em novas áreas; Inovações nos procedimentos e processos internos; Novos conhecimentos e orientações empresariais; Busca de vantagens competitivas frente à concorrência; Gestão de projetos especiais; Solução de conflitos internos através de uma visão externa; Implantação de controles financeiros Fluxo de Caixa; Planejamento e preparação p/ transição familiar; Renovação da gestão administrativa pós-transição familiar.

7 ÁREAS DE ATUAÇÃO CONSULTORIA EMPRESARIAL: Desenvolvimento de Metas Empresariais Planejamento Estratégico focado em Metas Análise do Negócio e Identificação de Oportunidades Desenvolvimento de Plano de Marketing e Vendas Desenvolvimento de Plano de Negócios Desenvolvimento de Processos Operacionais e Procedimentos Transição Familiar na Administração Empresarial Diagnóstico dos Resultados Empresariais - DRE Estudo de Viabilidade Econômica de Projetos e Negócios Formação de Preços de Produtos e Serviços Implantação de Fluxo de Caixa até o Ponto Equilíbrio Financeiro Auditoria Administrativa e Financeira TREINAMENTO NAS ÁREAS: Intraempreendedorismo: Uma nova postura entre seus Colaboradores Empreendedorismo: Uma nova postura frente ao seu Negócio Planejamento Estratégico Empresarial Desenvolvimento de Plano de Negócios Gestão Administrativa, Financeira, Recursos Humanos e Marketing Negociação em Vendas Gastronomia Manipulação de Carnes Nobres c/ foco em Churrascos Gastronomia Preparo de Pratos Especiais c/ Carnes Nobres

8 A BENEVIDES TREINAMENTOS, CONSULTORIA & PALESTRAS tem a responsabilidade de seus trabalhos a orientação e coordenação de seu Diretor Executivo, SR. EDGARD BENEVIDES, o qual detém credenciamento de Facilitador da Cultura Empreendedora pela ONU - Organização das Nações Unidas, através do SEBRAE Nacional, pósgraduado em Administração da Produtividade pela USP Universidade de São Paulo e pós-graduado em Marketing pela Universidade Santana. EDGARD BENEVIDES tem formação acadêmica em Design de Produto, Pós-Graduado em Marketing, Pós-Graduado em Administração da Produtividade, diversos Cursos de Especialização nas áreas de Finanças, Gestão da Qualidade, Administração de Vendas, Viabilidade de Projetos e Gestão de Operações de Serviços. PRINCIPAIS CLIENTES SEBRAE Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa Associação Profissionalizante BM&F/BOVESPA SENAC Serviço Nacional do Comércio SESC Serviço Social do Comércio Union Immigration Services OGZ / AGADEZ Off Road WB Construtora e Imobiliária Todos os clientes acima mencionados, autorizam o contato para manifestarem seus depoimentos quanto aos serviços prestados.

9 Na esperança de que estas informações iniciais sejam suficientes para iniciarmos uma negociação saudável para ambas as partes, agradecemos a atenção e aguardamos pela oportunidade de realizar projetos junto à vossa empresa. São Paulo, Novembro de Edgard Benevides Diretor Executivo edgard@ebenevides.com.br

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br Armazéns, mercearias, mercadinhos, minimercados, lojas de conveniência e mercados de vizinhança. Os nomes são diversos e as soluções

Leia mais

JULIO ARAUJO. Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos.

JULIO ARAUJO. Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos. JULIO ARAUJO Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos. Proprietário da J.A. Serviços Educacionais (Palestra Brasil),

Leia mais

Desconto de 10% para pagamento à vista

Desconto de 10% para pagamento à vista PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata de

Leia mais

PALESTRA: CONSULTORIA: OFICINA: CURSO:

PALESTRA: CONSULTORIA: OFICINA: CURSO: PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata de

Leia mais

PORTFÓLIO. Alimentos

PORTFÓLIO. Alimentos Alimentos QUEM SOMOS? Entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 3,6 milhões.

Leia mais

PALESTRA: OFICINA: CURSO:

PALESTRA: OFICINA: CURSO: PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata de

Leia mais

MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS OBJETIVOS DO CURSO O objetivo geral do Curso de Pós-graduação Lato Sensu MBA Executivo Internacional em Gestão de Negócios é de capacitar os profissionais

Leia mais

APRESENTAÇÃO O Nosso Core Business é atuar como agente facilitador no desenvolvimento de Sistemas Logísticos, com foco no retorno

APRESENTAÇÃO O Nosso Core Business é atuar como agente facilitador no desenvolvimento de Sistemas Logísticos, com foco no retorno APRESENTAÇÃO O Nosso Core Business é atuar como agente facilitador no desenvolvimento de Sistemas Logísticos, com foco no retorno de RESULTADOS para perpetuação do negócio. HISTÓRIA OBJETIVOS DIRETRIZES

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS INSCRIÇÕES ON LINE PROGRAMAÇÃO DE CURSOS FEVEREIRO, MARÇO E ABRIL DE 2017 Aqui você escolhe o curso que deseja fazer, de acordo com o seu momento empreendedor e as necessidades de sua empresa. Tudo pela

Leia mais

Alvinópolis 21/11/2016 Segunda-Feira

Alvinópolis 21/11/2016 Segunda-Feira Alvinópolis 21/11/2016 Segunda-Feira 14h00 às 18h00 21h00 ACIA Auditório da Copral A oficina tem como objetivo apresentar aos participantes aspectos que os ajudarão a analisar fatores Trabalhando o Preço

Leia mais

Desconto de 10% de desconto para pagamento à vista

Desconto de 10% de desconto para pagamento à vista 1 PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata

Leia mais

PALESTRA: OFICINA: CURSO: CONSULTORIA:

PALESTRA: OFICINA: CURSO: CONSULTORIA: PALESTRA: Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte, disseminando o assunto de forma oral. Quer saber mais? Aprenda escutando quem

Leia mais

PALESTRA: OFICINA: CURSO:

PALESTRA: OFICINA: CURSO: PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata de

Leia mais

Proposta Coaching Executivo Líder Coach. Rafael Mendes

Proposta Coaching Executivo Líder Coach. Rafael Mendes Proposta Coaching Executivo Líder Coach Rafael Mendes Coach Rafael Mendes Graduado em Gestão de Recursos Humanos MBA Gestão de Pessoas por Competências e Coaching Formação Internacional em Coaching pelo

Leia mais

Iventys Consultoria em Educação Corporativa

Iventys Consultoria em Educação Corporativa Belém 2010 Apresentação A Iventys - Consultoria em Educação Corporativa é uma empresa especializada em realizar treinamentos e cursos voltados à qualificação e desempenho de profissionais e desenvolvimento

Leia mais

Soluções em Gestão e Certificações

Soluções em Gestão e Certificações Soluções em Gestão e Certificações Apresentação Empresa Nascemos assim A Onoma Gestão Digital é uma empresa que nasceu do sonho de seus fundadores de inovar a gestão de Qualidade e Produtividade das empresas.

Leia mais

NÃO BASTA CRESCER, TEM QUE AVANÇAR. CONHEÇA SOLUÇÕES SOBRE MEDIDA PARA SUA EMPRESA SEGUIR EM FRENTE.

NÃO BASTA CRESCER, TEM QUE AVANÇAR. CONHEÇA SOLUÇÕES SOBRE MEDIDA PARA SUA EMPRESA SEGUIR EM FRENTE. NÃO BASTA CRESCER, TEM QUE AVANÇAR. CONHEÇA SOLUÇÕES SOBRE MEDIDA PARA SUA EMPRESA SEGUIR EM FRENTE. PROGRAMAÇÃO 2011 [CURSOS E PALESTRAS] SUA EMPRESA CRESCEU E SE ESTRUTUROU NO MERCADO? AGORA O DESAFIO

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES. Consciência e Ferramentas para Liderar

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES. Consciência e Ferramentas para Liderar PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES Consciência e Ferramentas para Liderar Gestão, Liderança e Pessoas Um Programa Desenvolvido para Auxiliar Gestores e Líderes a buscar o melhor de sí. Encontros em

Leia mais

Desconto de 10% para pagamento à vista

Desconto de 10% para pagamento à vista PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata de

Leia mais

CONSULTORIA: PALESTRA:

CONSULTORIA: PALESTRA: PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata de

Leia mais

GESTÃO DE NEGÓCIOS, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

GESTÃO DE NEGÓCIOS, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO DE NEGÓCIOS, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO INSCRIÇÕES ABERTAS Início das aulas: 05/08/2019 Duração: 16 meses Dias e horários: segundas e terças-feiras (semanal) das 18h45 às 22h45 Carga

Leia mais

Programa Sebrae Mais EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP. Oficina do MEG PARA EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP. Competências Gerais. Formato.

Programa Sebrae Mais EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP. Oficina do MEG PARA EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP. Competências Gerais. Formato. Programa Sebrae Mais PARA EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP Oficina do MEG Compreender a importância da aplicação do Modelo de Excelência em Gestão (MEG) para a estruturação da gestão da empresa. Oficina.

Leia mais

Seja bem-vindo ao nosso Portfólio Digital. A Blueway Nossos diferenciais Clientes O que fazemos Contato

Seja bem-vindo ao nosso Portfólio Digital. A Blueway Nossos diferenciais Clientes O que fazemos Contato Seja bem-vindo ao nosso Portfólio Digital 1 2 3 4 A Blueway Nossos diferenciais Clientes O que fazemos Contato 1 Blueway Nossa organização Somos a Blueway, uma consultoria que atua na transformação organizacional

Leia mais

PROPOSTA DE PLANO DE AÇÃO DA NOVA GESTÃO. Presidente Joilson Barcelos

PROPOSTA DE PLANO DE AÇÃO DA NOVA GESTÃO. Presidente Joilson Barcelos PROPOSTA DE PLANO DE AÇÃO DA NOVA GESTÃO Presidente Joilson Barcelos RESGATANDO NOSSA HISTÓRIA 1963 1964 a 2015 2016 Fundada em 30 de maio, fruto de um movimento nacional, com a finalidade de fortalecer

Leia mais

PALESTRA: OFICINA: CURSO:

PALESTRA: OFICINA: CURSO: PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata de

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO ESTRATÉGICA DA SUSTENTABILIDADE

PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO ESTRATÉGICA DA SUSTENTABILIDADE PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO ESTRATÉGICA DA SUSTENTABILIDADE 1 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 1. O novo contexto de negócios (48 horas) 2. Economia de Baixo Carbono (44 horas) 3. Governança, Responsabilidade Corporativa

Leia mais

Soluções em Recursos Humanos, Treinamento e Conhecimento

Soluções em Recursos Humanos, Treinamento e Conhecimento Soluções em Recursos Humanos, Treinamento e Conhecimento Habilidade, métodos, políticas, técnicas e práticas QUEM SOMOS Somos uma empresa jovem com a visão de valorização do recurso humano como impulso

Leia mais

Promovendo o empreendedorismo inovador

Promovendo o empreendedorismo inovador Promovendo o empreendedorismo inovador Processo Seletivo Abertura do edital 2016 em setembro; Processo divido em 3 fases; Processo Seletivo Fase I Sumário Executivo: Apresentação da incubadora; Avaliação

Leia mais

Sebrae, parceiro dos pequenos negócios

Sebrae, parceiro dos pequenos negócios Sebrae, parceiro dos pequenos negócios O Sebrae existe para apoiar os pequenos negócios no Paraná e no Brasil Cenário das micro e pequenas empresas no Brasil Representam 95% dos estabelecimentos formais

Leia mais

Desconto de 10% para pagamento à vista

Desconto de 10% para pagamento à vista PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata de

Leia mais

Programa Gestão Estratégica de Pessoas. Projeto Corporativo BNDES

Programa Gestão Estratégica de Pessoas. Projeto Corporativo BNDES Programa Gestão Estratégica de Pessoas Projeto Corporativo BNDES CONTEXTO Desafios novos e crescentes Produtividade 1950 1960 Infraestrutura Econômica - Siderurgia Indústrias de Base - Bens de Consumo

Leia mais

Ementas. Certificate in Business Administration CBA

Ementas. Certificate in Business Administration CBA Ementas Certificate in Business Administration CBA Agosto 2012 Módulo Fundamental Administração Financeira EMENTA: Disciplina desenvolve a capacidade de contribuição para as decisões gerenciais aplicando

Leia mais

Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia nacional.

Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia nacional. QUEM SOMOS O SEBRAE-SP é uma entidade privada e de interesse público, que apoia a abertura e expansão dos pequenos negócios e transforma a vida de milhões de pessoas por meio do empreendedorismo. Estas

Leia mais

Soluções Complementares

Soluções Complementares Soluções Complementares Atendimento ao Cliente: Como satisfazer e encantar seus clientes Reconhecer a importância da qualidade do atendimento ao cliente como diferencial competitivo para manter e ampliar

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada

Leia mais

2015. Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná SEBRAE/PR

2015. Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná SEBRAE/PR 2015. Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná SEBRAE/PR Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada desta publicação, no todo ou em parte, constitui violação dos direitos

Leia mais

SUMÁRIO. Parte I COMPREENDENDO A GESTÃO DE PESSOAS. Parte II MOVIMENTANDO PESSOAS. 1 A Gestão de Pessoas no Contexto Contemporâneo...

SUMÁRIO. Parte I COMPREENDENDO A GESTÃO DE PESSOAS. Parte II MOVIMENTANDO PESSOAS. 1 A Gestão de Pessoas no Contexto Contemporâneo... SUMÁRIO Apresentação... xiii Parte I COMPREENDENDO A GESTÃO DE PESSOAS 1 A Gestão de Pessoas no Contexto Contemporâneo... 3 Importância da gestão de pessoas... 4 A gestão de pessoas passada a limpo...

Leia mais

Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia nacional.

Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia nacional. QUEM SOMOS O SEBRAE-SP é uma entidade privada e de interesse público, que apoia a abertura e expansão dos pequenos negócios e transforma a vida de milhões de pessoas por meio do empreendedorismo. Estas

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 16/2017 ALINHAMENTO TÉCNICO INSTITUCIONAL

CHAMADA PÚBLICA 16/2017 ALINHAMENTO TÉCNICO INSTITUCIONAL CHAMADA PÚBLICA 16/2017 ALINHAMENTO TÉCNICO INSTITUCIONAL A Gerência de Soluções do SEBRAE/RS convida as empresas credenciadas para prestação de serviços de instrutoria e consultoria, através do Edital

Leia mais

PROGRAMA DE INDICADORES DE DESEMPENHO COMÉRCIO E SERVIÇOS SEBRAETEC

PROGRAMA DE INDICADORES DE DESEMPENHO COMÉRCIO E SERVIÇOS SEBRAETEC CHAMADA PÚBLICA 52/2015 ORIENTAÇÃO METODOLÓGICA A Gerência de Credenciados do SEBRAE/RS convida os profissionais credenciados para prestação de serviços de instrutoria e consultoria, através do Edital

Leia mais

Planejamento- O primeiro passo para começar seu negócio

Planejamento- O primeiro passo para começar seu negócio Planejamento- O primeiro passo para começar seu negócio O SEBRAE E O QUE ELE PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO Competitividade Perenidade Sobrevivência Evolução Orienta na implantação e no desenvolvimento de

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA UniINCUBADORA

REGIMENTO INTERNO DA UniINCUBADORA REGIMENTO INTERNO DA UniINCUBADORA CAPÍTULO I DA INCUBADORA DE EMPRESAS E SEUS OBJETIVOS Artigo 1º - O Programa de Incubação de Empresas da UniEVANGÉLICA, criado em 23 de outubro de 2008, visa propiciar

Leia mais

"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana". Carl Jung

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana. Carl Jung Instituição de Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano, com atuação em todo Brasil com a Missão de disseminar a cultura do Coaching para todas as pessoas que puderem fazer uso da metodologia como

Leia mais

PROPOSTA DE PALESTRA

PROPOSTA DE PALESTRA PROPOSTA DE PALESTRA PALESTRANTE: Claudio Forner É Administrador de Empresas e especialista em comercialização internacional pela Fundação Getúlio Vargas, em convênio com a Organização dos Estados Americanos

Leia mais

introdução ao marketing - gestão do design

introdução ao marketing - gestão do design introdução ao marketing - gestão do design Universidade Presbiteriana Mackenzie curso desenho industrial 3 pp e pv profa. dra. teresa riccetti Fevereiro 2009 A gestão de design, o management design, é

Leia mais

A palavra Coaching significa treinamento e Coach tutor particular, aquele que carrega, conduz e prepara.

A palavra Coaching significa treinamento e Coach tutor particular, aquele que carrega, conduz e prepara. COACHING A palavra Coaching significa treinamento e Coach tutor particular, aquele que carrega, conduz e prepara. O termo Coaching é, também, aplicado para definir um processo pautado em variadas técnicas

Leia mais

crescimento sustentável. o maior grupo especializado em gestão e comunicação educacional com mais 1500 estabelecimentos de ensino.

crescimento sustentável. o maior grupo especializado em gestão e comunicação educacional com mais 1500 estabelecimentos de ensino. O Grupo Rabbit é uma holding composta por empresas voltadas ao mercado educacional com o objetivo de colaborar e orientar as instituições de ensino a alcançarem a excelência na prestação de seus serviços

Leia mais

BALANCED SCORECARD. Prof. Dr. Adilson de Oliveira Doutor em Engenharia de Computação Poli USP Mestre em Ciência da Informação PUCCAMP

BALANCED SCORECARD. Prof. Dr. Adilson de Oliveira Doutor em Engenharia de Computação Poli USP Mestre em Ciência da Informação PUCCAMP BALANCED SCORECARD Prof. Dr. Adilson de Oliveira Doutor em Engenharia de Computação Poli USP Mestre em Ciência da Informação PUCCAMP Gestão Estratégica e BSC Balanced Scoredcard GESTÃO ESTRATÉGICA GESTÃO

Leia mais

É a proximidade que nos faz enxergar com o mesmo olhar de nossos clientes. AOXTI

É a proximidade que nos faz enxergar com o mesmo olhar de nossos clientes. AOXTI É a proximidade que nos faz enxergar com o mesmo olhar de nossos clientes. AOXTI Fones: (11) 3431-8113 * 4044-8144 * 4044-7448 Email: comercial@aoxti.com.br www.aoxti.com.br Apresentação Síntese das Atividades

Leia mais

PROGRAMA INTERNACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL UCAM- Ipanema/ Porto Business School

PROGRAMA INTERNACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL UCAM- Ipanema/ Porto Business School PROGRAMA INTERNACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL UCAM- Ipanema/ Porto Business School A Universidade Candido Mendes apresenta em convênio com a Porto Business School, o programa de Pós-Graduação

Leia mais

TRANSFORMANDO SONHOS E IDEIAS EM REALIDADE. Ative-se!

TRANSFORMANDO SONHOS E IDEIAS EM REALIDADE. Ative-se! TRANSFORMANDO SONHOS E IDEIAS EM REALIDADE Ative-se! Desenvolvimento Humano e Consultoria Empresarial Personalizada Atendimento com Técnicas de Coaching e Neurolinguística # COACHING PERSONAL & EXECUTIVE

Leia mais

Mês da Micro e pequena empresa

Mês da Micro e pequena empresa Mês da Micro e pequena empresa O QUE VOCÊ PRECISA PRA MELHORAR o seu negócio. ACESSE LOJASEBRAEAM.COM.BR PROGRAMAÇÃO UNIDADE CENTRO OUTUBRO / 2017 (AV. LEONARDO MALCHER, 924, CENTRO) CURSO DATA HORÁRIO

Leia mais

Para o turista chegar e querer voltar, o empresário tem que querer melhorar. MEDE - Turismo: inovação e competitividade com foco em resultados.

Para o turista chegar e querer voltar, o empresário tem que querer melhorar. MEDE - Turismo: inovação e competitividade com foco em resultados. Para o turista chegar e querer voltar, o empresário tem que querer melhorar. MEDE - Turismo: inovação e competitividade com foco em resultados. O MEDE é um plano de atendimento especializado do SEBRAE

Leia mais

MBA em Gestão do Varejo

MBA em Gestão do Varejo MBA em Gestão do Varejo Ênfase em Supermercados Florianópolis Ingresso agosto de 2017 Informações: Educação Executiva ESPM-SUL incompany-rs@espm.br Fone: (51) 3218-1426 O MBA em Gestão do Varejo com Ênfase

Leia mais

Aqui você escolhe o curso que deseja fazer de acordo com o seu momento empreendedor e as necessidades de sua empresa.

Aqui você escolhe o curso que deseja fazer de acordo com o seu momento empreendedor e as necessidades de sua empresa. Aqui você escolhe o curso que deseja fazer de acordo com o seu momento empreendedor e as necessidades de sua empresa. Aprender a Empreender Objetivo: Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes sobre

Leia mais

Trabalhos de uma forma diferente, eficiente e eficaz para ajudar pessoas e empresas

Trabalhos de uma forma diferente, eficiente e eficaz para ajudar pessoas e empresas Mensagem A Think Ahead iniciou suas atividades em 2006 para prover suporte às pequenas empresas na implantação de softwares. Naquela época éramos uma empresa de informática com DNA de uma empresa de consultoria,

Leia mais

Quais o grau de satisfação e os questionamentos que os colaboradores fazem sobre a gestão atual dos planos de carreira em sua empresa?

Quais o grau de satisfação e os questionamentos que os colaboradores fazem sobre a gestão atual dos planos de carreira em sua empresa? IN COMPANY Apresentação É crescente o número de profissionais e organizações que identificam que atualmente, o Plano de Carreira é uma das estratégias mais atrativas e eficazes no processo de Retenção

Leia mais

PLANO DE ENSINO CH NÃO PRESENCIAL E PROJETOS: 16 EMENTA

PLANO DE ENSINO CH NÃO PRESENCIAL E PROJETOS: 16 EMENTA PLANO DE ENSINO IDENTIFICAÇÃO COMPONENTE CURRICULAR: Empreendedorismo CH TEÓRICA/PRÁTICA: 24 CH NÃO PRESENCIAL E PROJETOS: 16 EMENTA CARGA HORÁRIA TOTAL: 40 Sistemas e processos organizacionais. Empreendedorismo

Leia mais

O treinamento COACHING GERENCIAL

O treinamento COACHING GERENCIAL O treinamento COACHING GERENCIAL Esse treinamento foi desenvolvido para profissionais que buscam técnicas e ferramentas mais eficazes para o desenvolvimento de seus comportamentos ligados a liderança,

Leia mais

Plano de Trabalho Docente FORMAÇÃO PROFISSIONAL Ensino Técnico Integrado ao Médio

Plano de Trabalho Docente FORMAÇÃO PROFISSIONAL Ensino Técnico Integrado ao Médio Unidade de Ensino Médio e Técnico - CETEC Plano de Trabalho Docente - 2019 FORMAÇÃO PROFISSIONAL Ensino Técnico Integrado ao Médio Plano de Curso no. 213 aprovado pela Portaria Cetec 735, de 10-9-2015,

Leia mais

PREFEITURAS E PRODUTORES

PREFEITURAS E PRODUTORES APOIO TÉCNICO EMBRAPA E CENTEC PREFEITURAS E PRODUTORES Desafios da Competitividade (Gargalos) 1. Organizar os produtores visando otimizar os processos de aquisição de insumos e serviços, produção e comercialização.

Leia mais

Prospecção Tecnológica. 30 de agosto de 2012.

Prospecção Tecnológica. 30 de agosto de 2012. Prospecção Tecnológica 30 de agosto de 2012. A ação será executada por: A Equipe O Projeto Prospecção Tecnológica Objetivo Possibilitar a implantação de novas tecnologias que permitam redução de custos,

Leia mais

Sumário. 1. Política de Sustentabilidade da Rede D Or São Luiz Objetivos Abrangência Diretrizes...2

Sumário. 1. Política de Sustentabilidade da Rede D Or São Luiz Objetivos Abrangência Diretrizes...2 Rede D Or São Luiz Sumário 1. Política de Sustentabilidade da Rede D Or São Luiz...2 1.1. Objetivos...2 1.2. Abrangência...2 1.3. Diretrizes...2 Diretriz Econômica...2 Diretriz Social...3 Diretriz Ambiental...4

Leia mais

ASSOCIADOS MANTENEDORES. Associados Mantenedores

ASSOCIADOS MANTENEDORES. Associados Mantenedores ASSOCIADOS MANTENEDORES Associados Mantenedores 3 MOVIMENTO BRASIL COMPETITIVO Depoimentos É preciso enxergar o Estado de forma sistêmica, auxiliando e assessorando na governança pública. Esse é um trabalho

Leia mais

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARA ESCOLAS

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARA ESCOLAS PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARA ESCOLAS PORTFÓLIO DE SERVIÇOS Ana Paula Lima Coaching, Consultoria e Palestras é uma empresa especializada em Gestão de Pessoas, que visa identificar o potencial humano e desenvolvê-lo

Leia mais

PROJETO DE EXTENSÃO Escritório Júnior da Faculdade Cesusc

PROJETO DE EXTENSÃO Escritório Júnior da Faculdade Cesusc PROJETO DE EXTENSÃO Escritório Júnior da Faculdade Cesusc INTRODUÇÃO Em sinergia com os alunos dos Cursos de Graduação da Faculdade CESUSC, o Escritório Júnior, nomeado de EDGE Jr. - Escritório Júnior

Leia mais

High. Assessoria Empresarial PORTFÓLIO DE SERVIÇOS, TREINAMENTOS E PALESTRAS

High. Assessoria Empresarial PORTFÓLIO DE SERVIÇOS, TREINAMENTOS E PALESTRAS High. Assessoria Empresarial PORTFÓLIO DE SERVIÇOS, TREINAMENTOS E PALESTRAS QUEM SOMOS? A High presta serviços profissionais de controladoria, consultoria financeira e consultoria de negócios. Trabalhamos

Leia mais

COMUNICADO 07 RESULTADO PRELIMINAR

COMUNICADO 07 RESULTADO PRELIMINAR COMUNICADO 07 RESULTADO PRELIMINAR PROCESSO SELETIVO E CREDENCIAMENTO DE EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA E/OU INSTRUTORIA PARA O SEBRAE/AC 01/2018 Inscrição Empresa Situação Área Subárea

Leia mais

PRECISA MELHORAR O SEU NEGÓCIO?

PRECISA MELHORAR O SEU NEGÓCIO? PRECISA MELHORAR O SEU NEGÓCIO? PROGRAMAÇÃO 1º Trimestre - e Região PARA MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS, MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE Importante! As vagas para cada evento são limitadas A

Leia mais

Balanced ScoreCard Professor Flávio Toledo

Balanced ScoreCard Professor Flávio Toledo Balanced ScoreCard Professor Flávio Toledo www.masterjuris.com.br Origem do BSC Os primeiros estudos que deram origem ao Balanced Scorecard remontam a 1990, quando o Instituto Nolan Norton, uma unidade

Leia mais

CONTRIBUINDO PARA A COMPETITIVIDADE SUSTENTÁVEL

CONTRIBUINDO PARA A COMPETITIVIDADE SUSTENTÁVEL CONTRIBUINDO PARA A COMPETITIVIDADE SUSTENTÁVEL Uma organização autossustentável e não Governamental, que atua através de um sistema de Rede de Comitês, utilizando trabalho voluntário. Agentes Multiplicadores

Leia mais

ALGUNS CLIENTES. Clientes. Tu te tornas plenamente responsável por aquilo que cativas. Do Livro: O Pequeno Príncipe

ALGUNS CLIENTES. Clientes. Tu te tornas plenamente responsável por aquilo que cativas. Do Livro: O Pequeno Príncipe ALGUNS CLIENTES Clientes Tu te tornas plenamente responsável por aquilo que cativas. Do Livro: O Pequeno Príncipe Nosso maior objetivo é propor um trabalho de qualidade, com resultados imediatos utilizando

Leia mais

EMENTÁRIO. Princípios de Conservação de Alimentos 6(4-2) I e II. MBI130 e TAL472*.

EMENTÁRIO. Princípios de Conservação de Alimentos 6(4-2) I e II. MBI130 e TAL472*. EMENTÁRIO As disciplinas ministradas pela Universidade Federal de Viçosa são identificadas por um código composto por três letras maiúsculas, referentes a cada Departamento, seguidas de um número de três

Leia mais

Plano Estratégico

Plano Estratégico Plano Estratégico 2008-2020 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO 3 VISÃO SISTÊMICA 8 COMPOSIÇÃO DO PLANO ESTRATÉGICO 9 BASE ESTRATÉGICA 10 POLÍTICA DA QUALIDADE 11 MAPA ESTRATÉGICO 2008-2020 DO SINDESP GOIÁS 12 Valores

Leia mais

Salão de Beleza. Quem tem seu próprio negócio tem muitas ideias na cabeça. Beleza de negócio.

Salão de Beleza. Quem tem seu próprio negócio tem muitas ideias na cabeça. Beleza de negócio. Salão de Beleza Quem tem seu próprio negócio tem muitas ideias na cabeça. Beleza de negócio. Vai empreender? Vai ampliar? Vai inovar? Como vai? Somos o Sebrae. Especialistas em pequenos negócios. O Brasil

Leia mais

EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO

EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO 1 EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO O que é? O quanto as empresas estimulam? O quanto os funcionários valorizam? Características de um intraempreendedor?... 2 OFERECIMENTO REALIZAÇÃO

Leia mais

Programa de Desenvolvimento de Líderes. Consciência e Ferramentas para Liderar

Programa de Desenvolvimento de Líderes. Consciência e Ferramentas para Liderar Programa de Desenvolvimento de Líderes Consciência e Ferramentas para Liderar Gestão, Liderança e Pessoas Um Programa Desenvolvido para Despertar em Gestores e Líderes o melhor de sí. Encontros em que

Leia mais

Gestão de Pessoas: Fases Evolutivas

Gestão de Pessoas: Fases Evolutivas Gestão de Pessoas: Fases Evolutivas Transição: de Operacional para Estratégico Fischer (2002) 4 fases correntes teóricas: Departamento pessoal até 20s controle, eficiência, taylorismo, fordismo; Gestão

Leia mais

Disciplina de Empreendedorismo. Gestão Financeira Empreendedorismo Gestão Financeira Profº Andrizio Morais

Disciplina de Empreendedorismo. Gestão Financeira Empreendedorismo Gestão Financeira Profº Andrizio Morais Disciplina de Gestão Financeira 2013 Feedback A liderança empreendedora Ousadia e capacidade de assumir riscos Capacidade de negociar diplomaticamente Capacidade de gerenciar mudanças Líder empreendedor:

Leia mais

AS MELHORES CAPACITAÇÕES COM DE MERCADO.

AS MELHORES CAPACITAÇÕES COM DE MERCADO. Regional Noroeste Agenda Set/Dez Descontos somente para CNPJ! AS MELHORES CAPACITAÇÕES COM os MENORES PREÇOS DE MERCADO. Ceres. Goianésia. Jaraguá. Rubiataba VEJA QUAL SUA CATEGORIA EMPRESARIAL Microempreendedor

Leia mais

Imagem: https://goo.gl/kkihmx Entenda o SEBRAETEC O SEBRAETEC aproxima os dois atores essenciais para a inovação: os pequenos negócios e os prestadores de serviços tecnológicos. Imagem (adaptada): https://goo.gl/ovzwf7

Leia mais

Think Ahead Treinamentos Consultoria Estratégias

Think Ahead Treinamentos Consultoria Estratégias 2006 Início das atividades da Think Ahead com o objetivo de prover suporte às pequenas empresas na implantação de softwares Nascemos como uma empresa de Informática com DNA de uma empresa de Consultoria,

Leia mais

Um programa promovido pela SOMINCOR e lecionado pelo Audax - Centro de Empreendedorismo e Inovação do ISCTE-IUL.

Um programa promovido pela SOMINCOR e lecionado pelo Audax - Centro de Empreendedorismo e Inovação do ISCTE-IUL. Um programa promovido pela SOMINCOR e lecionado pelo Audax - Centro de Empreendedorismo e Inovação do ISCTE-IUL. CURSO DE EMPREENDEDORISMO... A SOMINCOR, enquanto agente económico de extrema importância

Leia mais

Matéria sobre a Pesquisa: de- rh-para

Matéria sobre a Pesquisa:  de- rh-para Matéria sobre a Pesquisa: www.isk.com.br/perspectivas-de de- rh-para para-2017 EmpresasParticipantes Perfil das Empresas Participantes 2% 23% Origem de Capital 37% Nacional Segmento de Atuação Multinacional

Leia mais

Think Ahead Treinamentos Consultoria Estratégias

Think Ahead Treinamentos Consultoria Estratégias 2006 Início das atividades da Think Ahead com o objetivo de prover suporte às pequenas empresas na implantação de softwares Nascemos como uma empresa de Informática com DNA de uma empresa de Consultoria,

Leia mais

Proposta Coaching de Carreira & Vocacional. Rafael Mendes

Proposta Coaching de Carreira & Vocacional. Rafael Mendes Proposta Coaching de Carreira & Vocacional Rafael Mendes Coach Rafael Mendes Graduado em Gestão de Recursos Humanos MBA Gestão de Pessoas por Competências e Coaching Formação Internacional em Coaching

Leia mais

Convênio SEE e SEBRAE-SP

Convênio SEE e SEBRAE-SP Convênio SEE e SEBRAE-SP Objetivo e Público-alvo Objetivo Disseminar a cultura empreendedora: estimular comportamentos empreendedores para que os jovens possam agir de forma orientada na busca de resultados.

Leia mais

CONSULTORIA SISTÊMICA & SENAI-CETIQT

CONSULTORIA SISTÊMICA & SENAI-CETIQT CONSULTORIA SISTÊMICA & SENAI-CETIQT DESENVOLVIMENTO DO CURSO DE CONSULTORIA SISTÊMICA FORMAÇÃO DO GRUPO DE CONSULTORIA SISTÊMICA REALIZAÇÃO DO CURSO PERÍODO : 7 semanas - 160 horas LOCAL : instalações

Leia mais

Gestão da Produção. Análise SWOT Balanced Scorecard Mapa Estratégico. Prof. Dr. Marco Antonio Pereira Empresas Classe Mundial

Gestão da Produção. Análise SWOT Balanced Scorecard Mapa Estratégico. Prof. Dr. Marco Antonio Pereira Empresas Classe Mundial Gestão da Produção Análise SWOT Balanced Scorecard Mapa Estratégico Prof. Dr. Marco Antonio Pereira marcopereira@usp.br Empresas Classe Mundial ESTRATÉGIA PRODUTIVIDADE QUALIDADE Balanced ScoreCard Lean

Leia mais

PALESTRANTE

PALESTRANTE PALESTRANTE Conexão Animal & Sucesso Pessoal Contrate o Palestrante que trará melhor RESULTADO para seu próximo evento! SOBRE O PALESTRANTE: Adriano Simões é médico veterinário e palestrante comportamental

Leia mais

Nota Conceito WORKSHOP EMPRETEC DE AVALIAÇÃO DE IMPACTO. 10 Dezembro Local a ser confirmado, 14:00 17:00

Nota Conceito WORKSHOP EMPRETEC DE AVALIAÇÃO DE IMPACTO. 10 Dezembro Local a ser confirmado, 14:00 17:00 Nota Conceito WORKSHOP EMPRETEC DE AVALIAÇÃO DE IMPACTO 10 Dezembro 2018 Local a ser confirmado, 14:00 17:00 Informações básicas e metodologia do workshop de avaliação de impacto da Empretec Como parte

Leia mais

Desenvolvimento de pessoas e de organizações

Desenvolvimento de pessoas e de organizações Desenvolvimento de pessoas e de organizações www.profsaravalli.com GESTÃO DE CONCEITOS E NOMENCLATURAS ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL A Gestão de Pessoas (GP) é responsável por um conjunto de políticas e práticas

Leia mais

Presidente da Unimed JP destaca importância de um planejamento estratégico para garantir uma assistência de qualidade

Presidente da Unimed JP destaca importância de um planejamento estratégico para garantir uma assistência de qualidade Presidente da Unimed JP destaca importância de um planejamento estratégico para garantir uma assistência de qualidade Por Alexandre Magno Presidente da Unimed JP destaca importância de um planejamento

Leia mais

elementos do sucesso financeiro.

elementos do sucesso financeiro. 7 elementos do sucesso financeiro. Adriano Fabri elementos do 7sucesso financeiro. O propósito desse ebook. Este ebook tem como propósito ajudar as pessoas a buscar o equilíbrio e o sucesso financeiro

Leia mais

MBA em Gestão do Varejo Ênfase em Supermercados Florianópolis

MBA em Gestão do Varejo Ênfase em Supermercados Florianópolis MBA em Gestão do Varejo Ênfase em Supermercados Florianópolis Ingresso março de 2019 O MBA em Gestão do Varejo com Ênfase em Supermercados busca desenvolver profissionais que venham a gerenciar estrategicamente

Leia mais

Ambiente Sustentável de Inovação: Estudo de Caso do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília)

Ambiente Sustentável de Inovação: Estudo de Caso do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília) Ambiente Sustentável de Inovação: Estudo de Caso do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília) Elvis Fusco 1, Fábio Dacêncio Pereira 2, Marcos Luiz Mucheroni 3, Edward David Moreno Ordonez

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 18/2017 ALINHAMENTO TÉCNICO INSTITUCIONAL

CHAMADA PÚBLICA 18/2017 ALINHAMENTO TÉCNICO INSTITUCIONAL CHAMADA PÚBLICA 18/2017 ALINHAMENTO TÉCNICO INSTITUCIONAL A Gerência de Soluções do SEBRAE/RS convida as empresas credenciadas para prestação de serviços de instrutoria e consultoria, através do Edital

Leia mais

Quais os resultados você e sua equipe acreditam que conquistarão? É a partir desse ponto que inicia o processo da conquista.

Quais os resultados você e sua equipe acreditam que conquistarão? É a partir desse ponto que inicia o processo da conquista. Sumário 1. Acreditar 2. Aprender a motivar 3. Criar um time inovador 4. Gerir o tempo 5. Criar e manter credibilidade no relacionamento 6. Facilitar o compartilhar com a sua equipe 7. Sobre nós 1. Acreditar

Leia mais

PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA NO VITÓRIA APART HOSPITAL. Estudo de Caso

PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA NO VITÓRIA APART HOSPITAL. Estudo de Caso PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA NO VITÓRIA APART HOSPITAL Estudo de Caso Sobre o Vitória Apart Hospital Institucional Desde a sua fundação, em 2001, o Vitória Apart Hospital atua com o objetivo de

Leia mais

Documento de Referência Programa Sebrae de Excelência

Documento de Referência Programa Sebrae de Excelência Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae Documento de Referência Programa Sebrae de Excelência Brasília DF OBJETIVO Promover a cultura da excelência, a melhoria da gestão e o compartilhamento

Leia mais