Calendário Didático-Administrativo 2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Calendário Didático-Administrativo 2016"

Transcrição

1 Calendário Didático Aprovado pela 171ª Resolução do CEPEAd da 30ª Reunião Ordinária, de 21 de outubro de Alterado pela 186ª Resolução do CEPEAd da 33ª Reunião Ordinária, de 18 de novembro de 2015.

2 JANEIRO Feriado Nacional de Confraternização Universal (SEA) e Recesso (SEA) 13 Data limite para entrega das alterações da Folha de Pagamento à DPE Matrícula online para alunos aprovados nas transferências Interna/Facultativa - Portadores de Diploma Período de confirmação de matrícula de alunos aprovados nas transferências Internas/Facultativa e Portadores de Diploma Matrícula dos cursos presenciais e EAD Campus Itajubá e EAD Matrícula dos cursos presenciais Campus Itabira. (**) Mês de resultado do edital de bolsa de produtividade CNPq Pós- alteração, suspensão e cancelamento das bolsas dos Cursos de Pós-. Data limite para os Orientadores encaminharem à DPI até às 16h, a relação de bolsistas para alteração, substituição ou cancelamento das bolsas dos programas PIBIC, PIBITI E PIVIC do CNPq ou FAPEMIG. 18 Data de início das defesas de mestrado, doutorado e exame de qualificação. Data de alteração do calendário vigente no SIGAA para o 1º semestre/2016, resultando no bloqueio de ações referente ao semestre anterior. 29 Data limite para entrega da grade de horários definitiva referente ao 1º Semestre dos Cursos de Pós- à PRPPG pelos coordenadores.

3 FEVEREIRO Segunda-feira de Carnaval (SEA) e Terça-feira de Carnaval (SEA) 10 Quarta-feira de Cinzas (SEA) 05 Homologação de férias no SIGRH. 12 Data limite para entrega das alterações da Folha de Pagamento à DPE Rematrícula campus Itajubá, campus Itabira e EAD. 22 Início das aulas do 1º semestre de Início do Evento Integra Unifei Campus Itajubá. Início da Semana de Recepção Acadêmica - Campus Itabira. (**) Mês de lançamento do CT-INFRA alteração, suspensão e cancelamento das bolsas dos Cursos de Pós-. 05 Data limite para os Coordenadores encaminharem à PRPPG a relação dos candidatos aprovados nos Cursos de Pós- (1º Semestre). Pós Data limite para os Coordenadores encaminharem à PRPPG a relação dos alunos para mudança de modalidade dos Cursos de Pós- (1º Semestre). Período de Confirmação de Matrícula com a apresentação da documentação original, para alunos ingressantes, referente ao 1º Semestre nos Cursos de Pós-. Período de Matrícula em disciplinas para o 1º Semestre nos Cursos de Pós- no SIGAA. Período de homologação das matrículas nos Cursos de Pós- referente ao 1º Semestre realizadas pelos orientadores no SIGAA. 29 Início das aulas dos Cursos de Pós- 1º Semestre/2016. Início do período de ajustes e exceções nas matrículas, que deverão ser homologadas pelo coordenador. Período de homologação das matrículas nos Cursos de Pós- referente ao 1º Semestre realizadas pelos coordenadores, no SIGAA.

4 MARÇO Aniversário de Itajubá (SEA e SED) - Campus Itajubá Paixão de Cristo (SEA e SED) e Recesso Didático- (SEA e SED) Data limite para envio da relação de docentes para pagamento do adicional noturno e demais alterações do Relatório de 14 Data limite para entrega das alterações da Folha de Pagamento à DPE. 04 Encerramento do Evento Integra Unifei Campus Itajubá. Encerramento da Semana de Recepção Acadêmica - Campus Itabira. 21 Data limite para convocação de aprovados no Processo Seletivo de Admissão para vagas iniciais. 28 Data limite para solicitação de correção de notas do semestre anterior. 30 Quarta na Unifei Campus Itabira. 31 Data limite para matrícula com pagamento de multa, na PRG (Itajubá) ou na Direção do Campus (Itabira). Pós- 04 Término do período de ajustes e exceções nas matrículas, que deverão ser homologadas pelo coordenador. -28 Período para recebimento de pedidos de reconhecimento e/ou revalidação de diplomas internacionais. 09 alteração, suspensão e cancelamento das bolsas dos Cursos de Pós-.

5 ABRIL Tiradentes (SEA e SED) e Recesso Didático- (SEA e SED) 04 Data limite para envio de pedido de pagamento de monitoria à DPE. 13 Data limite para entrega das alterações da Folha de Pagamento à DPE. 05 Aula Inaugural (Turno Matutino) Campus Itabira. Atividade do PAI Turno vespertino Campus Itabira. 13 Atividade do PAI Turno matutino Campus Itabira. 15 Data limite para correção de dados da Estrutura Curricular. 29 Data limite para coordenadores de curso lançarem os horários do 2º Semestre/2016 (**) Mês de abertura do edital de bolsa de produtividade CNPq. Pós- 01 Data limite para solicitação de trancamento de matrícula em disciplinas, solicitado via SIGAA, referente ao 1º Semestre, somente para alunos regulares. alteração, suspensão e cancelamento das bolsas dos Cursos de Pós-. 24 Data limite para suspensão do programa (trancamento do semestre), na PRPPG (Itajubá) ou na Direção do Campus (Itabira), referente ao 1º Semestre, somente para alunos regulares.

6 MAIO Dia Do Trabalho (SEA) Corpus Christi (SEA e SED) e Recesso Didático- (SEA e SED) Data limite para envio de pedido de pagamento de monitoria à DPE. 03 Data limite para envio de cópia da declaração de Imposto de Renda ou autorização de acesso ao I.R. na DPE; Data limite para entrega do limite remuneratório na DPE. 06 Homologação de Férias no SIGRH. 13 Data limite para entrega das alterações da Folha de Pagamento à DPE. Data limite para lançamento da 1ª Nota. 27 Homologação dos horários do 2º Semestre pelos Diretores das Unidades Acadêmicas. 31 Data limite para cancelamento de matrícula em disciplinas. Pós- (**) 06 Mês de Envio do CT-INFRA - FINEP Mês de lançamento do Edital Pró-Equipamentos CAPES alteração, suspensão e cancelamento das bolsas dos Cursos de Pós-. Data limite para abertura dos editais de Processo Seletivo dos Programas de Pós- para o 2º semestre.

7 JUNHO Data limite para envio de pedido de pagamento de monitoria à DPE. Data limite para envio da relação de docentes para pagamento do adicional noturno e demais alterações do Relatório de 14 Data limite para entrega das alterações da Folha de Pagamento à DPE. 01 Início do período de inscrição para o processo de Transferências Interna/Facultativa e Portador de Diploma. 04 Data limite para os Coordenadores de Curso enviarem à PRG a alteração da Grade Curricular do 1 semestre de Seminário de Recursos Naturais, Sustentabilidade e Tecnologias Ambientais - Campus Itajubá. Atividades da Semana do Meio Ambiente - Campus Itabira. 17 II Observatório de Estágios e Empregos Campus Itabira. 23 Data limite de inscrição para o processo de Transferências Interna/Facultativa e Portador de Diploma. 28 Data limite para trancamento de matrícula na PRG (Itajubá) ou na Direção do Campus (Itabira). Pós- (**) Mês de envio das propostas do Edital Pró-Equipamentos CAPES alteração, suspensão e cancelamento das bolsas dos Cursos de Pós-.

8 JULHO Data limite para envio de pedido de pagamento de monitoria à DPE. Data limite para envio da relação de docentes para pagamento do adicional noturno e demais alterações do Relatório de 13 Data limite para entrega das alterações da Folha de Pagamento à DPE. 01 Último dia de aulas do 1º semestre de Início do prazo para solicitação de colação de grau para os formandos do 1º semestre. 03 Prova de Transferência Interna, Externa e Portadores de Diploma. 05 Data limite para lançamento da 2ª nota Período de provas substitutivas. 15 Limite para fechamento de mapa de notas. 18 Resultado da Prova de Transferência Interna/Facultativa e de Portadores de Diploma Matrícula online para alunos aprovados nas transferências Interna/Facultativa - Portadores de Diploma Matrícula Campus Itajubá e EAD Matrícula Campus Itabira. 29 Data limite para confirmação de matrícula de alunos aprovados nas Transferências Interna/Facultativa e Portadores de Diploma. 2016

9 JULHO Data limite para entrega da grade de horários definitiva referente ao 2º Semestre dos Cursos de Pós-, na PRPPG, pelos Coordenadores. alteração, suspensão e cancelamento das bolsas dos Cursos de Pós- 09 Último dia de aula para os Cursos de Pós- no 1º Semestre Recesso Escolar para os Cursos de Pós-graduação. Pós- 15 Data limite para os Coordenadores encaminharem à PRPPG a relação dos candidatos aprovados nos Cursos de Pós- (2º Semestre). Data limite para os Coordenadores encaminharem à PRPPG a relação dos alunos para mudança de modalidade dos Cursos de Pós- (2º Semestre). Data limite para lançamento de notas no SIGAA, referente ao 1º Semestre dos Cursos de Pós-. Data limite para fechamento do Plano de Ensino, no SIGAA, referente ao 1º Semestre dos Cursos de Pós Data de alteração do calendário vigente no SIGAA para o 2º semestre/2016, resultando no bloqueio de ações referente ao semestre anterior. Período de Confirmação de Matrícula com a apresentação da documentação original, para alunos ingressantes, referente ao 2º Semestre nos Cursos de Pós-. Período de Matrícula em disciplinas para o 2º Semestre nos Cursos de Pós- no SIGAA. Período de homologação das matrículas nos Cursos de Pós-, realizadas pelos orientadores, referente ao 2º Semestre, no SIGAA. 2016

10 AGOSTO Nossa Senhora da Piedade (SEA e SED) Campus Itajubá. 05 Homologação de Férias no SIGRH. 12 Data limite para entrega das alterações da Folha de Pagamento à DPE Rematrícula campus Itajubá, campus Itabira e EAD. 01 Início das aulas do 2º semestre de Data limite para solicitação de colação de grau para formandos no 1º semestre. Colação de Grau Oficial 1 semestre de Atividades em comemoração ao Dia do Estudante Campus Itabira. 26 Data limite para solicitação de correção de notas do semestre anterior. 31 Data limite para renovação de matrícula com pagamento de multa na PRG (Itajubá) ou Direção do Campus (Itabira). (**) Mês de divulgação do resultado do Edital Pró-Equipamentos CAPES Mês de fechamento do edital de bolsa de Produtividade CNPq 01 Início das aulas dos Cursos de Pós- 2º Semestre/2016. Pós- Início do período de ajustes e exceções nas matrículas, que deverão ser homologadas pelo coordenador Período de homologação das matrículas nos Cursos de Pós-, realizadas pelo coordenador, referente ao 2º Semestre, no SIGAA Período para recebimento de pedidos de reconhecimento e/ou revalidação de diplomas internacionais. alteração, suspensão e cancelamento das bolsas dos Cursos de Pós-. 31 Data limite para a entrega dos processos de compra, pelos Coordenadores dos PPG, com recursos do PROAP.

11 SETEMBRO Independência do Brasil (SEA e SED) 02 Data limite para envio de pedido de pagamento de monitoria à DPE. 14 Data limite para entrega das alterações da Folha de Pagamento à DPE. 28 Aprovação do Calendário Didático UNIFEI de Portas Abertas (Mostra de profissões) Campus Itabira. 24 Data limite para correção de dados da Estrutura Curricular. (**) Mês de publicação do resultado CT-INFRA FINEP. Pós- 02 Data limite para solicitação de trancamento de matrícula em disciplinas, solicitado via SIGAA, referente ao 2º Semestre, somente para alunos regulares. alteração, suspensão e cancelamento das bolsas dos Cursos de Pós-.

12 OUTUBRO Aniversário de Itabira 12 Nossa Senhora Aparecida (SEA e SED) Dia do Servidor Público (SEA e SED) e Recesso Didático- (SEA e SED) 04 Data limite para envio de pedido de pagamento de monitoria à DPE. 14 Data limite para entrega das alterações da Folha de Pagamento à DPE Inclusão de férias no SIGRH Data limite para coordenadores de cursos entregarem os horários do 1º Semestre de Início do período de inscrição para Transferências Interna/Facultativa e Portadores de Diploma. 14 Data limite para lançamento da 1 a nota. 17 Atividades em comemoração ao Dia do Professor Campus Itabira IV Seminário de Inclusão Campus Itajubá Bota pra Fazer UNIFEI. 31 Data limite para cancelamento de matrícula em disciplinas. Pós- 03 Data limite para suspensão do programa (trancamento do semestre), na PRPPG em Itajubá ou Direção do Campus de Itabira, referente ao 2º Semestre, somente para alunos regulares, dos Cursos de Pós-. alteração, suspensão e cancelamento das bolsas dos Cursos de Pós-. Data limite para abertura dos editais de Processo Seletivo dos Programas de Pós-, para o 1º semestre de 2017.

13 NOVEMBRO Dia de Finados (SEA e SED) Recesso Didático- (SEA e SED) e Proclamação da República (SEA e SED) 23 Aniversário da UNIFEI (SEA e SED) 03 Data limite para envio de pedido de pagamento de monitoria à DPE. 11 Data limite para entrega das alterações da Folha de Pagamento à DPE. 03 Início do prazo para solicitação de colação de grau de formandos no 2 semestre. 04 Data limite de inscrição para o processo de Transferência Interna/Facultativa e Portadores de Diploma. Homologação dos horários do segundo semestre pelos Diretores das Unidades Acadêmicas. 21 Seminário Negritudes Possíveis Dia da Consciência Negra Campus Itabira Período de inscrição do Programa Bolsa Auxílio/PNAES para o ano de Prova de Transferência Interna/Facultativa e Portadores de Diploma. 28 Data limite para trancamento de matrícula na PRG (Itajubá) ou na Direção do Campus (Itabira). 30 Último dia de aulas. Pós- alteração, suspensão e cancelamento das bolsas dos Cursos de Pós-.

14 DEZEMBRO Imaculada Conceição (SEA e SED - Campus Itabira) e Recesso Didático- (SEA e SED - Campus Itabira) Véspera de Natal (SEA) e Natal (SEA) 31 Véspera de 2017 (SEA) 02 Data limite para envio de pedido de pagamento de monitoria à DPE. 09 Data limite para entrega das alterações da Folha de Pagamento à DPE. 02 Data limite para solicitação de colação de grau de formandos no 2 semestre. 03 Data limite para lançamento da 2ª nota Período de provas substitutivas. 12 Data limite para fechamento das notas das disciplinas. 17 Colação de Grau Oficial 2 semestre de Resultado da prova de Transferência Interna/Facultativa e de Portadores de Diploma. Pós- 09 alteração, suspensão e cancelamento das bolsas dos Cursos de Pós-. 10 Último dia de aula para os Cursos de Pós-. 16 Data limite para defesas de mestrado, doutorado e exame de qualificação. 23 Data limite para lançamento das notas no SIGAA, referente ao 2º Semestre dos Cursos de Pós-. 30 Data limite para fechamento do Plano de Ensino, no SIGAA, referente ao 2º Semestre dos Cursos de Pós-.

15 Legenda DPE Diretoria de Pessoal. Localizada no prédio da Biblioteca Mauá, segundo piso - Campus Itajubá. PAI Programa de Acolhimento do Ingressante Campus Itabira. PPG Programa de Pós-. PRG Pró-Reitoria de. Localizada no Bloco B, segundo piso - Campus Itajubá. PRPPG Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-. Localizada no Bloco B, segundo piso - Campus Itajubá. SEA Sem Expediente. SED Sem Expediente Didático. SIGAA Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. SIGRH Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos. STAE s Servidores Técnico-s em Educação. (**) Data a ser definida pelo órgão de fomento. Campus Prof. José Rodrigues Seabra (sede) - Av. BPS, Bairro Pinheirinho CEP ITAJUBÁ/MG Tel.: (0xx35) Fax: (35) Campus Itabira - Rua Irmã Ivone Drumond, Distrito Industrial II - CEP ITABIRA/MG Telefone: (0xx31)