Edição 1º Semestre 2018

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Edição 1º Semestre 2018"

Transcrição

1 1 Boletim Informativo da AAACMU Associação de Apoio e Articulação da Comunidade Missionária de Umburanas EDITORIAL Esta edição do Boletim Informativo, apresenta em linhas gerais algumas atividades desenvolvidas pela equipe da AAACMU durante o 1º Semestre de A coordenação colegiada agradece a todos os nossos parceiros e colaboradores, que contribuem para o fortalecimento das ações realizadas. Ao Fórum da Cidadania, Instituto das Irmãzinhas da Assunção, Misean Cara, Conexão Vida, Trocaire. Também agradecemos a colaboração dos comerciantes locais, Secretaria Municipal de Educação de Umburanas e Prefeitura Municipal de Umburanas. Colônia de Férias 2018 A Colônia de Férias é um Projeto desenvolvido pela AAACMU Associação de Apoio, Articulação da Comunidade Missionária de Umburanas em parceira com o Fórum da Cidadania, desde 2003 e conta com o apoio da Misean Cara e dos colaboradores locais. O projeto tem como público alvo crianças e adolescentes residentes na sede do município de Umburanas, no povoado de Barriguda da Brasília e no povoado de Lagoa do Angico. Em 2018 a Colônia de Férias foi realizada no período de 22 a 25 de janeiro na sede de Umburanas e Barriguda da Brasília, simultaneamente e no período de 26 de janeiro a 01 de fevereiro, realizou-se no povoado de Lagoa do Angico. Durante a programação foram realizadas diversas atividades, como futebol, pula corda, gincana, banho de piscina, apresentação teatral, atividade de pintura e o tradicional passeio pelas principais ruas da cidade. As atividades foram conduzidas pela equipe local da AAACMU, além da participação direta das coordenações de cada comunidade, 50 jovens/lideres voluntários distribuídos em sua respectiva localidade foram os responsáveis pela condução das atividades e pelo preparo das refeições.

2 2 Preparativos para o ano letivo 2018 Antes de iniciamos o ano letivo 2018, a equipe da AAACMU se dedicou a organizar o espaço para receber os alunos matriculados no Projeto Educativo da AAACMU. Foram realizadas pela própria equipe, a pintura da escola na sede da Associação em Umburanas e no povoado de Barriguda da Brasília. Além da pintura, foram feitas limpeza e organização dos espaços. Foi adquirida uma mesa para refeitório para os alunos da sede da associação em Umburanas e esperamos logo em breve adquirir mais uma para a sede da Associação em Barriguda da Brasília. Durante este período recebemos a doação de quadro branco escolar para a turma da pré escola. Encontro de avaliação e Planejamento Antes de iniciarmos o ano letivo, a equipe se reuniu para um encontro de avaliação e planejamento das ações realizadas pela AAACMU. Durante o encontro foram pontuadas diversas questões importantes para o andamento das atividades propostas a luz do Planejamento Estratégico 2016 a Foram apontados os desafios e fragilidades encontradas pela equipe ao longo da execução das ações do Projeto, fruto dos contextos externos e internos que aparecem como condicionantes no momento em que pretende consolidar as ações. Além do momento de avaliação com as professoras, a Presidente e coordenação da AAACMU, houve também um momento especifico com alguns jovens que integram ao Projeto.

3 3 Início das atividades letivas. Iniciamos o ano letivo na semana de 05 de março de 2018 promovendo atividades de acolhimento dos alunos. Atividades diversas foram realizadas durante as primeiras semanas pelas professoras como jogos, brincadeiras. Atividades de integração das crianças, uma vez que a maioria delas são alunos novos no Projeto e é o seu primeiro contato com a escola. Ainda neste período, a AAACMU recebeu uma estagiária do curso de pedagogia Denize Bruno, na turma da pré escola e acompanhamento escolar, que contribuiu voluntariamente, juntamente com as professoras com o desenvolvimento das atividades propostas. Realizou-se também neste período uma roda de conversa com os familiares para socialização do calendário letivo e da rotina das atividades e discutirmos sobre a importância da parceria das famílias com o projeto, visando o fortalecimento das ações planejadas. Aniversário da AAACMU e Semana da Páscoa A semana da Páscoa foi comemorada com muita alegria e com muitas reflexões sobre a importância desta comemoração em todo o mundo. As professoras realizaram leitura de textos informativos, apresentação de vídeos e músicas, atividades de escrita, pintura, e encerrou o mês de março com a realização de uma culminância na sede do município e no povoado de Barriguda da Brasília com brincadeiras e entrega de ovos de páscoa. Outra data muito importante para todos os sócios e a equipe da AAACMU, está relacionada a comemoração de mais um aniversário da Instituição. As professoras trabalharam com seus alunos diversas atividades com o objetivo de resgatar a valorizar a memória e a história da AAACMU, desde sua fundação. Foram realizadas entrevistas, produção de poemas e cartas. As professoras juntamente com os alunos aproveitaram para culminar as atividades trabalhadas durante a semana e socializaram as produções e cantaram parabéns, com muita alegria emoção.

4 4 Realização de Pedágio Em Maio de 2018, a equipe da AAACMU realizou um pedágio na entrada da cidade de Umburanas. O pedágio é uma das atividades previstas no Planejamento e tem como objetivo arrecadar fundos com o apoio dos comerciantes locais e regionais, como forma de contribuir para o fortalecimento das ações previstas. A equipe da AAACMU agradece a todos os feirantes e a comunidade local, que contribuíram com o pedágio realizado. Semana das mães Durante a semana das mães, foram promovidas diversas atividades que envolvem os alunos e suas famílias. As professoras promoveram junto com os alunos atividades de leitura, produção, escrita. Culminou-se as atividades com a realização de um encontro com a participação das mães na sede de Umburanas e no povoado de Barriguda da Brasília. Foram momentos de muita alegria e emoção para quem se fez presente. Campanha: Faça Bonito! Faça Bonito Proteja nossas crianças e adolescentes quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. Ele é o lema da campanha Faça Bonito, do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O objetivo é mobilizar a sociedade para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes, celebrado desde 2000 no dia 18 de maio. Este ano, a equipe da AAACMU promoveu uma atividade de mobilização na Praça da Igreja Católica da cidade, onde foram realizadas algumas apresentações pelas crianças e pelas professoras. Estiveram presentes alunos e professores da escola municipal Rômulo Galvão. Além da mobilização realizada pela AAACMU, as professoras Tatiane e Juliana participaram de uma passeata pela principais ruas da cidade, promovida pelo CMDA Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

5 5 Festas juninas Arraiá da AAACMU O primeiro semestre de 2018 foi encerrado com a realização do Arraiá da AAACMU 2018, realizado na praça da Igreja Católica. A comemoração integrou ao projeto das festas juninas, em que durante o mês de junho as professoras trabalharam com os alunos diversas atividades em sala de aula, com o tema proposto. O objetivo foi proporcionar aos jovens e as crianças o reconhecimento da cultura popular e nordestina, valorizando as brincadeiras, as danças, a culinária e história das comemorações juninas ao longo do tempo. Os alunos apresentaram a dança da fita, músicas, quadrilha e casamento matuto. Foram promovidas também concurso de forró e um sorteio de um ferro elétrico. Se fizeram presentes diversas pessoas da comunidade ligadas a igreja católica, as escolas do município e os familiares dos alunos matriculados no Projeto. O nosso trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria maior. (parafraseando Madre Tereza de Calcutá) Continue acompanhamento o nosso trabalha na página do facebook: Casas das Crianças ou faço-nos uma visita. Seja nosso parceiro (a) nessa luta! Rua da Brígida Nº 174 Centro de Umburanas- Bahia Brasil- CEP:

CENTRO EDUCACIONAL PARA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA JOÃO BATISTA BECCHI CEIA Fazenda Primavera - Córrego do Meio - PAVÃO/MG.

CENTRO EDUCACIONAL PARA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA JOÃO BATISTA BECCHI CEIA Fazenda Primavera - Córrego do Meio - PAVÃO/MG. RELATÓRIO DE ATIVIDADES Junho de 2016 De: CEIA Para: Amigos das Missões MUNICÍPIO: Pavão/MG COORDENAÇÃO GERAL DO CEIA: Irmã Anselmina Ferdani COORDENAÇÃO DE CULTURA: Jandira Cangussú EQUIPE PEDAGÓGICA:

Leia mais

LEI Nº 601 DE 01 DE DEZEMBRO DE 2011

LEI Nº 601 DE 01 DE DEZEMBRO DE 2011 Conceição do Coité Bahia Poder Legislativo Coordenação Parlamentar LEI Nº 601 DE 01 DE DEZEMBRO DE 2011 Modifica o Calendário Oficial de Eventos do Município. BAHIA: O PREFEITO MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO

Leia mais

RELATÓRIO SEMESTRAL DA ORGANIZAÇÃO. Organização: Centro de Educação para o Trabalho Virgilio Resi

RELATÓRIO SEMESTRAL DA ORGANIZAÇÃO. Organização: Centro de Educação para o Trabalho Virgilio Resi RELATÓRIO SEMESTRAL DA ORGANIZAÇÃO Organização: Centro de Educação para o Trabalho Virgilio Resi Projeto: Educar para Aprender e Aprender para Trabalhar Início da listagem: 13/12/2011 Relatório referente

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2011

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2011 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2011 A MISSÃO do Movimento Nós Podemos Ibema: Contribuir e integrar, articulando ações sustentáveis para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. VALORES a que devemos

Leia mais

JANEIRO FEVEREIRO MARÇO

JANEIRO FEVEREIRO MARÇO JANEIRO 01 Confraternização Universal 02 a 11 Férias Coletivas 12 a 19 Jornada Pedagógica 19 Reunião com os Pais de Alunos Novos 22 Início das Aulas 2018.1 26 Reunião Coord. Pedagógica e Psicologia - 1º

Leia mais

Percurso: Mês da Família

Percurso: Mês da Família Rede de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente Julho 2017 www.redeaica.org.br facebook/redeaica (27) 3338-5575 Percurso: Mês da Família Neste percurso foi realizado o Mês da Família, onde as

Leia mais

CALENDÁRIO 2016 (Sujeito a alterações)

CALENDÁRIO 2016 (Sujeito a alterações) CALENDÁRIO 2016 (Sujeito a alterações) JANEIRO 1º Sexta Dia Mundial da Paz e Santa Mãe de Deus 09 Sábado Dia de Louvor à Santa Paulina 22 Sexta 9º Aniversário da Dedicação do Santuário de Santa Paulina

Leia mais

PROJETO IAÇU NA CAMPANHA FAÇA BONITO CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL

PROJETO IAÇU NA CAMPANHA FAÇA BONITO CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL PROJETO IAÇU NA CAMPANHA FAÇA BONITO CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL Iaçu BA - 2017 DÉBORA OLIVEIRA DULCINEIA REIS LÉLIA HUNALDO TICIANA SANTOS PROJETO IAÇU NA CAMPANHA FAÇA BONITO CONTRA

Leia mais

Informativo da E.M. Jesus Menino Laboratório de Informática Ano 3 nº 9 Dezembro/2016

Informativo da E.M. Jesus Menino Laboratório de Informática Ano 3 nº 9 Dezembro/2016 JM Notícias Informativo da E.M. Jesus Menino Laboratório de Informática Ano 3 nº 9 Dezembro/2016 Equipe de criação: Brendha, Caroline, Eliade, Giovana, João Antonio, Kérenn, Pedro Lucas, Samuel e Professora

Leia mais

PROGRAMAÇÃO SEMANA 18 DE MAIO Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Lei Federal 9.970/00.

PROGRAMAÇÃO SEMANA 18 DE MAIO Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Lei Federal 9.970/00. PROGRAMAÇÃO SEMANA 18 DE MAIO Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Lei Federal 9.970/00. 1 MUNICÍPIO DE BOA VISTA Data 13/05/2012 Evento/Ação Seminário Intersetorial

Leia mais

A Associação Beneficente AMAR desenvolve 9 projetos, com crianças extremamente

A Associação Beneficente AMAR desenvolve 9 projetos, com crianças extremamente Rio de Janeiro, 20 de fevereiro de 2019 À Books Support People Blerick / Steyl Prezados Senhores, Recebemos, com muita alegria, através da Stichting Sint Martinus, a notícia de seu apoio financeiro, no

Leia mais

CALENDÁRIO 2018 (Sujeito a alterações)

CALENDÁRIO 2018 (Sujeito a alterações) CALENDÁRIO 2018 (Sujeito a alterações) JANEIRO 1º Segunda Dia Mundial da Paz e Santa Mãe de Deus 03 Quarta Retorno do Recesso atendimento normal na Secretaria, Recepção e Tesouraria. 09 Terça Dia de Louvor

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2019 (Sujeito a alterações)

CALENDÁRIO ESCOLAR 2019 (Sujeito a alterações) CALENDÁRIO ESCOLAR 2019 (Sujeito a alterações) JANEIRO 1º Terça Dia Mundial da Paz e Santa Mãe de Deus 02 Quarta Retorno do Recesso atendimento normal na Secretaria, Recepção e Tesouraria. 07 Segunda Dia

Leia mais

Informativo. Edição 16 - Julho / Agosto Arraiá Bom Menino aconteceu com muita diversão

Informativo. Edição 16 - Julho / Agosto Arraiá Bom Menino aconteceu com muita diversão Casa do Bom Menino Informativo Casa do Bom Menino Edição 16 - Julho / Agosto 2017 2017 Arraiá Bom Menino aconteceu com muita diversão Aconteceu no dia 08/07 a tradicional festa julina da Casa do Bom Menino.

Leia mais

Informativo. Direitos Humanos. Rede AICA. Percurso: Maio 2017

Informativo. Direitos Humanos. Rede AICA. Percurso: Maio 2017 Informativo Rede de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente Rede AICA Maio 2017 www.redeaica.org.br facebook/redeaica (27) 3338-5575 Percurso: Direitos Humanos I niciamos o percurso do mês de

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2017/2018 Creche Stª Teresinha do Menino Jesus DATA TEMA OBJETIVOS ATIVIDADES RECURSOS

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2017/2018 Creche Stª Teresinha do Menino Jesus DATA TEMA OBJETIVOS ATIVIDADES RECURSOS PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2017/2018 Creche Stª Teresinha do Menino Jesus DATA TEMA OBJETIVOS ATIVIDADES RECURSOS Setembro Integração / adaptação das crianças - Promover a integração/ (re) adaptação das

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO SUPERINTENDÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SAS

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO SUPERINTENDÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SAS PROCESSOS DE GESTÃO SAS (35) - GERAL Versão #01/Out_2017 - Processos Creches (PDC_CR)...Matrícula - 35PDC_CR001_v01...Recebimento e Adaptação das Crianças - 35PDC_CR002_v01...Acompanhamento Pedagógico

Leia mais

Atualizar os instrumentos de planificação e organização;

Atualizar os instrumentos de planificação e organização; Atualizar os instrumentos de planificação e organização; Elaboração do Plano Anual de Atividades 2018-; Definição de calendário de reuniões ordinárias 2018-; Atualização das listagens de identificação

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2019 (Sujeito a alterações)

CALENDÁRIO ESCOLAR 2019 (Sujeito a alterações) CALENDÁRIO ESCOLAR 2019 (Sujeito a alterações) JANEIRO 1º Terça Dia Mundial da Paz e Santa Mãe de Deus 03 Quinta Retorno do Recesso atendimento normal na Secretaria, Recepção e Tesouraria. 07 Segunda Dia

Leia mais

Santa Casa da Misericórdia de Peso da Régua

Santa Casa da Misericórdia de Peso da Régua 1º Período de 12/9 a 14/12, 2º Período de 3/1 a 5/4, 3º Período 23/4 a 21/6 Este plano de atividades foi elaborado a pensar no interesse e necessidades das crianças para as quais o mesmo se destina, estando

Leia mais

CALENDÁRIO INESUL FANEESP ARAUCÁRIA. Janeiro

CALENDÁRIO INESUL FANEESP ARAUCÁRIA. Janeiro CALENDÁRIO 10 - INESUL FANEESP ARAUCÁRIA Janeiro 1 Confraternização Universal Dia Mundial da Paz 2 3 4 5 6 7 8 10 11 Retorno dos Docentes - Reunião dos Prof. de Administração - Reunião dos Prof. de Pedagogia

Leia mais

BOLETIM DE ORAÇÃO BOLA NA REDE.

BOLETIM DE ORAÇÃO BOLA NA REDE. BOLETIM DE ORAÇÃO BOLA NA REDE. Agradecemos a DEUS pela vida de irmãos e irmãs que têm somado conosco na oração pelo desenvolvimento da Campanha Bola Na Rede - RENAS. Tomamos a liberdade de encaminhar

Leia mais

ReAGES: revivendo a cultura, contribuindo com a tradição regional

ReAGES: revivendo a cultura, contribuindo com a tradição regional J O R N A L 13 de julho de 2018 7ª Edição ReAGES: revivendo a cultura, contribuindo com a tradição regional Os meses de junho e julho são dedicados às confraternizações tradicionais na região e a Rede

Leia mais

1º Período Tema Atividades Objetivos

1º Período Tema Atividades Objetivos Este plano de atividades foi elaborado a pensar no interesse e necessidades das crianças para as quais o mesmo se destina, estando por isso sujeito a novas alterações, sempre qua as mesmas se justifiquem.

Leia mais

Data Tema Objetivos Atividades Recursos

Data Tema Objetivos Atividades Recursos Data Tema Objetivos Atividades Recursos Setembro Adaptação - Promover a (re) adaptação; - Proporcionar um ambiente seguro e acolhedor; - Desenvolver atitudes de autoestima e autoconfiança, bem como, o

Leia mais

ACOLHER, REPARAR E PROMOVER

ACOLHER, REPARAR E PROMOVER GESTÃO E ORGANIZAÇÃO INTERNA Atualizar os instrumentos de planificação e organização; Elaboração do Plano Anual de Atividades 2017-2018; Definição de calendário de reuniões ordinárias 2017-2018; Atualização

Leia mais

RELATÓRIO TRIMESTRAL DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS Projeto Educando para a Vida MÊS DE ABRIL A JUNHO UNIDADE I - TIJUCO PRETO

RELATÓRIO TRIMESTRAL DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS Projeto Educando para a Vida MÊS DE ABRIL A JUNHO UNIDADE I - TIJUCO PRETO RELATÓRIO TRIMESTRAL DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS Projeto Educando para a Vida MÊS DE ABRIL A JUNHO - 2018 UNIDADE I - TIJUCO PRETO I DADOS CADASTRAIS Dados Da Executora - Matriz Razão Social CNPJ 71.731.459/0001-03

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES C C A

RELATÓRIO DE ATIVIDADES C C A RELATÓRIO DE ATIVIDADES C C A 2017 RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES O relatório de atividades do CCA 2017 traz um balanço com os resultados e realizações durante o ano. Os dados apresentados incluem a participação

Leia mais

Atividades 1º Semestre

Atividades 1º Semestre Relatório de Atividades 1º Semestre - 2017 sicrediuniaomsto.coop.br sicredi.com.br Sumário 3 Assembleias 2017 4 Curso Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central 7 União do Futuro 8 Programa União Faz

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2011

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2011 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2011 A missão do Movimento Nós Podemos Capitão Leônidas Marques: Encantar, contribuir e integrar, potencializando ações sustentáveis para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento

Leia mais

Centro Social Monsenhor Júlio Martins

Centro Social Monsenhor Júlio Martins Centro Social Monsenhor Júlio Martins Plano Anual de Atividades 2014/2015 Tema do Projeto Educativo: Brincar a Aprender Tema do Projeto Curricular de Turma: Descobrir com as emoções Sala dos 3,4 e 5 anos

Leia mais

CALENDÁRIO 2017 (Sujeito a alterações)

CALENDÁRIO 2017 (Sujeito a alterações) CALENDÁRIO 2017 (Sujeito a alterações) JANEIRO 1º Domingo Dia Mundial da Paz e Santa Mãe de Deus 03 Terça Retorno do Recesso atendimento normal na Secretaria, Recepção e Tesouraria. 09 Segunda Dia de Louvor

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES - CRECHE E JARDIM DE INFÂNCIA -

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES - CRECHE E JARDIM DE INFÂNCIA - Associação de Solidariedade Social da Urbanização do Seixo Regulamento Interno do Jardim de Infância PLANO ANUAL DE ATIVIDADES - CRECHE E JARDIM DE INFÂNCIA - Instituição Particular de Solidariedade Social

Leia mais

CALENDÁRIO GERAL 2019

CALENDÁRIO GERAL 2019 CALENDÁRIO GERAL 2019 Janeiro Férias Escolares Fevereiro 01 - Reunião de pais e responsáveis Ensino Fundamental II (6º ano) às 7h30 01 - Reunião de pais e responsáveis Horário Integral alunos da Educação

Leia mais

Agradecimento e Fotos das Atividades de Oficinas Culturais e Educacionais do Projeto Juventude Luzes do Amanhã

Agradecimento e Fotos das Atividades de Oficinas Culturais e Educacionais do Projeto Juventude Luzes do Amanhã Agradecimento e Fotos das Atividades de 2016 Oficinas Culturais e Educacionais do Projeto Juventude Luzes do Amanhã Artes Visuais Capoeira Musicalização Teatro Valores Humanos Informática Violão Balé Canto

Leia mais

Sementes do Amanhã. Proposta de Projeto Esportivo. Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR)

Sementes do Amanhã. Proposta de Projeto Esportivo. Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR) Proposta de Projeto Esportivo Sementes do Amanhã Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR) PROPONENTE: GESTÃO: APOIO: COLABORADOR: PANORAMA Futebol Clube Proposta

Leia mais

RELATÓRIO MENSAL CRAS MARÇO DE 2018 CRAS

RELATÓRIO MENSAL CRAS MARÇO DE 2018 CRAS RELATÓRIO MENSAL CRAS MARÇO DE 2018 CRAS ATENDIMENTOS QUANTIDADE Assistente Social Atendimento Individual 146 Atendimento INSS- atendimentos e encaminhamentos. 115 Informações, 57 Segunda via de documentação

Leia mais

CtP Informações Gerais

CtP Informações Gerais Diesel Systems América Latina CtP Informações Gerais Colaboradores 2.690 Fundação 1978 Área Total - 587.232 m² Construída - 84.176 m² Outubro 2013 Fonte: CtP/HRL Fundação Robert Bosch Por decisão testamentária

Leia mais

Visão Transformar crianças para transformar a sociedade. Valores

Visão Transformar crianças para transformar a sociedade. Valores Relatório 2011 APRESENTAÇÃO Fundado em agosto de 1997, o Espaço Logos nasceu com o intuito de resgatar crianças em situação de risco pessoal e social. O cenário atual nos move em direção a novas iniciativas.

Leia mais

Cem anos da Siemens no Brasil - Projeto de Comunicação Integrada.

Cem anos da Siemens no Brasil - Projeto de Comunicação Integrada. Cem anos da Siemens no Brasil - Projeto de Comunicação Integrada. Organização Siemens LTDA Profissional Responsável Alexandre Rigonato Assessoria Externa CDI Ano da Premiação 2006 Projeto de Comunicação

Leia mais

Conheça agora as melhores formas de investimento com retorno garantido; O Cota Mil tem a opção certa para a sua empresa conquistar ainda mais

Conheça agora as melhores formas de investimento com retorno garantido; O Cota Mil tem a opção certa para a sua empresa conquistar ainda mais Conheça agora as melhores formas de investimento com retorno garantido; O Cota Mil tem a opção certa para a sua empresa conquistar ainda mais resultados positivos; Conteúdos únicos que podem ser adaptados

Leia mais

Informativo Marista (Especial Festa Junina)

Informativo Marista (Especial Festa Junina) Informativo Marista (Especial Festa Junina) 25 de junho 2019 Informativo nº 07 Estimados pais e familiares, O Colégio Marista São José Barra recebeu, no último sábado, 15 de junho, cerca de 5 mil pessoas

Leia mais

Atividades do Curso de Psicologia 2016

Atividades do Curso de Psicologia 2016 Atividades do Curso de Psicologia 2016 NOTÍCIAS DE ABRIL 1) Palestra sobre o autismo é realizada no curso de Psicologia Na sexta-feira, dia 1º de abril, o curso de Psicologia organizou palestra sobre o

Leia mais

O ARRAIÁ DO IGUATEMY NAS REGIÕES DO BRASIL!

O ARRAIÁ DO IGUATEMY NAS REGIÕES DO BRASIL! iguatemy.com.br COMUNICADO 19 15 de Junho de 2018 Ed. Infantil / Integral O ARRAIÁ DO IGUATEMY NAS REGIÕES DO BRASIL! Vamos nos divertir com barracas de jogos, comidas típicas, danças e apresentações!!!

Leia mais

Alunos Envolvidos: Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I(1 ao 5 ano)

Alunos Envolvidos: Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I(1 ao 5 ano) Informações para Residentes Estrangeiros - Clique aqui para acessar EVENTOS DE ABRIL 2019 Unidade HAMAMATSU 03/04 Atividade: Exame Biométrico Local: EAS Hamamatsu Alunos Envolvidos: Alunos da Educação

Leia mais

1. O Papel Histórico das Universidades na luta pelos Direitos Humanos no Brasil

1. O Papel Histórico das Universidades na luta pelos Direitos Humanos no Brasil Direitos Humanos e a Universidade 1. O Papel Histórico das Universidades na luta pelos Direitos Humanos no Brasil Na década de sessenta, as Universidades Públicas nesse contexto histórico foi parceira

Leia mais

PROGRAMA CAMPO DE FÉRIAS

PROGRAMA CAMPO DE FÉRIAS PROGRAMA CAMPO DE FÉRIAS Tardes de cinema Culturais Ateliê de Criativas livre Descrição Depois de almoço, dedicamos uma tarde por semana a assistir a um filme de animação. Momentos musicais e culturais

Leia mais

Relatório Anual Estação Conhecimento de Marabá. Responsável: Vera Lucia da Cunha 31/12/2018

Relatório Anual Estação Conhecimento de Marabá. Responsável: Vera Lucia da Cunha 31/12/2018 Relatório Anual 2018 Estação Conhecimento de Marabá Responsável: Vera Lucia da Cunha 31/12/2018 NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO ECONÔMICO DE MARABÁ MODELO URBANO Quem somos A Estação Conhecimento de Marabá

Leia mais

Calendário Acadêmico Graduação Câmpus Senador Canedo

Calendário Acadêmico Graduação Câmpus Senador Canedo 2019 JANEIRO T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE: 0 Atividades de Janeiro 01 Confraternização Universal (feriado nacional) 02 31 Férias Discentes 02

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (JANEIRO A DEZEMBRO) DE Meta de Desempenho

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (JANEIRO A DEZEMBRO) DE Meta de Desempenho 2017 1. Educação 1.1. Educação Infantil 532.400,00 754.637,15 1.1.0.1. Creche Frequência 1.1.0.2. Pré-escola Frequência 267.532 1.2. Educação Fundamental 1.636.800,00 2.173.991,61 1.2.0.1. Anos iniciais

Leia mais

FORTIUM ARRAIÁ SOLIDÁRIO - Um cenário reciclável -

FORTIUM ARRAIÁ SOLIDÁRIO - Um cenário reciclável - Projeto de Atividade Acadêmica Sócio-Cultural FORTIUM ARRAIÁ SOLIDÁRIO - Um cenário reciclável - Comissão Organizadora Discente (Curso de Administração) Anna Maria Marques Cleoson Júnio Dantas Paula Aparecida

Leia mais

Plano de atividades da Apee Da Igreja Velha 2016/2017

Plano de atividades da Apee Da Igreja Velha 2016/2017 Apresentação O Plano de Atividades, da Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB da Igreja Velha é um documento orientador, que resume o conjunto de atividades que esta Associação de Pais se

Leia mais

De acordo com o lema A variedade dá sabor à vida, elaboramos a seguinte planificação anual, tendo em conta a articulação horizontal.

De acordo com o lema A variedade dá sabor à vida, elaboramos a seguinte planificação anual, tendo em conta a articulação horizontal. PRIMEIRO PERÍODO PLANO ANUAL DE ATIVIDADES DO 1.º CICLO ANO LETIVO 2011-2012 De acordo com o lema A variedade dá sabor à vida, elaboramos a seguinte planificação anual, tendo em conta a articulação horizontal.

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE (ABRIL A JUNHO) DE 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE (ABRIL A JUNHO) DE 2018 DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE (ABRIL A JUNHO) DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Administração Regional no Estado do Amazonas Programa Atividade / Modalidade / Realização Variável

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JULHO A SETEMBRO) DE 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JULHO A SETEMBRO) DE 2018 DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JULHO A SETEMBRO) DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Administração Regional no Estado do Amazonas Programa Atividade / Modalidade / Realização Variável

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (OUTUBRO A DEZEMBRO) DE 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (OUTUBRO A DEZEMBRO) DE 2018 DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (OUTUBRO A DEZEMBRO) DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Administração Regional no Estado do Amazonas Programa Atividade / Modalidade / Realização

Leia mais

iguatemy.com.br COMUNICADO de Junho de 2019

iguatemy.com.br COMUNICADO de Junho de 2019 iguatemy.com.br COMUNICADO 22 27 de Junho de 2019 FUNDAMENTAL I Diante de tantos desafios que vivemos ao longo de muitos anos, uma coisa sempre foi ponto comum entre nós: para colher bons frutos é preciso

Leia mais

SEMINÁRIO DE ADESÃO E SENSIBILIZAÇÃO DO PROGRAMA PAIR

SEMINÁRIO DE ADESÃO E SENSIBILIZAÇÃO DO PROGRAMA PAIR SEMINÁRIO DE ADESÃO E SENSIBILIZAÇÃO DO PROGRAMA PAIR TEÓFILO OTONI 17 E 18 DE MAIO 2007 Dia 17 de Maio de 2007 PROGRAMAÇÃO 8:30 Abertura 9:00 Apresentação do PAIR e dados do diagnóstico 11:15 Discussão

Leia mais

Azul. Rosa. Sala Tema Atividades. Sala Tema Actividades. - Outono

Azul. Rosa. Sala Tema Atividades. Sala Tema Actividades. - Outono Rosa Azul - Decoração da sala alusiva à estação do ano - Ouvir música - Conversas - Convívio entre salas, com a participação do - Elaboração do saco para o "Pão por Deus" - Expressão Plástica - Expressão

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA POR PROGRAMA 1º TRIMESTRE DE Meta de Desempenho

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA POR PROGRAMA 1º TRIMESTRE DE Meta de Desempenho DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA POR PROGRAMA 1º TRIMESTRE DE 219 Departamento Regional no Estado do Rio Grande do Norte Programa Atividade / Modalidade / Realização Meta de Desempenho Produção 1º

Leia mais

PLANO DE COMBATE AO TRÁFICO DE PESSOAS

PLANO DE COMBATE AO TRÁFICO DE PESSOAS II Encontro Hispânico-Brasileiro de Saúde e Direitos Humanos Medidas legislativas e processuais no Brasil: PLANO DE COMBATE AO TRÁFICO DE PESSOAS Dr José Fernando Maia Vinagre Conselheiro Federal de Medicina

Leia mais

Palestra Público Roda de conversa Participantes Visita mediada Participantes

Palestra Público Roda de conversa Participantes Visita mediada Participantes 1. Educação 1.1. Educação Infantil 8.532.066,00 7.191.791,85 1.1.0.1. Creche Frequência 1.1.0.2. Pré-escola Frequência 929.694 1.2. Educação Fundamental 1.2.0.1. Anos iniciais (1º ao 5º ano) Frequência

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA PREVISÃO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E PRODUÇÃO 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA PREVISÃO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E PRODUÇÃO 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Alagoas DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA PREVISÃO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E PRODUÇÃO 2018 Programa Variável Produção 1. Educação 1.1. Educação

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE DE 2017

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE DE 2017 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional do Sesc no Estado do Pará Programa Atividade / Modalidade / Realização DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE DE 2017 Variável Produção

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE (JANEIRO A JUNHO) DE 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE (JANEIRO A JUNHO) DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Alagoas Programa Variável Produção 1. Educação 1.1. Educação Infantil 173.324,00 133.172,29 1.1.0.1. Creche Frequência 19.104 1.1.0.2. Pré-escola Frequência

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JANEIRO A SETEMBRO) DE 2017

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JANEIRO A SETEMBRO) DE 2017 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Alagoas Programa Atividade / Modalidade / Realização DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JANEIRO A SETEMBRO) DE 2017 Meta de Desempenho

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2019

CALENDÁRIO ESCOLAR 2019 CALENDÁRIO ESCOLAR 19 JANEIRO /19 18/12/18 a 16/01/19 - Recesso dos professores (30 dias) DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO 1 da Paz Mundial 2 *Início do Circuito de Férias *Retorno do Berçário

Leia mais

Prefeitura Municipal de Olinda Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos

Prefeitura Municipal de Olinda Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos Prefeitura Municipal de Olinda Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos A Prefeitura Municipal de Olinda (PMO) através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos

Leia mais

Mundo Novo da Cultura Viva

Mundo Novo da Cultura Viva Relatório de avaliação anual Mundo Novo da Cultura Viva Transformando Vidas Mundo Novo da Cultura Viva Transformando vidas! Relatório Final 2014 2014 O Ano de 2014 foi um ano de muitos desafios, dificuldades

Leia mais

Comunica Liceu. nº 10/17

Comunica Liceu. nº 10/17 nº 10/17 Comunica Liceu 01/12 (sexta-feira) - Último dia de aula do Ensino Fundamental e Médio. 08/12 (sexta-feira) - Último dia de aula da Educação Infantil e 1º ano. 08/12 (sexta-feira) - Início da recuperação

Leia mais

ACOLHER, REPARAR E PROMOVER

ACOLHER, REPARAR E PROMOVER GESTÃO E ORGANIZAÇÃO INTERNA Planificação e organização; Elaboração do Plano Anual de Atividades 2016-2017; Definição de calendário de reuniões ordinárias 2016-2017: EE (mensal); ET (semanal), Funcionários

Leia mais

1 2 *Início do Circuito de Férias *Berçário: Retorno

1 2 *Início do Circuito de Férias *Berçário: Retorno JANEIRO /208 2 *Início do Circuito de Férias *Berçário: Retorno 3 4 5 6 02-Circuito de Férias 02-Retorno: Berçário 7-Retorno dos Professores 7 a 26 Planejamento 23- º ENCONTRO COM AS FAMÍLIAS 29- INÍCIO

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES - CATL E SALA DE ESTUDO -

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES - CATL E SALA DE ESTUDO - Associação de Solidariedade Social da Urbanização do Seixo Regulamento Interno do Jardim de Infância PLANO ANUAL DE ATIVIDADES - CATL E SALA DE ESTUDO - Instituição Particular de Solidariedade Social NIF:

Leia mais

A FNP também faz parte da Agenda de Convergência representando os governos municipais.

A FNP também faz parte da Agenda de Convergência representando os governos municipais. . A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) é a única representante dos municípios brasileiros dirigida exclusivamente por prefeitos e prefeitas em efetivo exercício de mandatos. É organizada em diretoria executiva,

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JANEIRO A SETEMBRO) DE Meta de Desempenho

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JANEIRO A SETEMBRO) DE Meta de Desempenho 2017 1. Educação 1.1. Educação Infantil 532.400,00 610.349,60 1.1.0.1. Creche Frequência 1.1.0.2. Pré-escola Frequência 217.056 1.2. Educação Fundamental 1.636.800,00 1.650.956,16 1.2.0.1. Anos iniciais

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JANEIRO A SETEMBRO) DE 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JANEIRO A SETEMBRO) DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Alagoas DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JANEIRO A SETEMBRO) DE 2018 1. Educação 1.1. Educação Infantil 184.324,00 229.076,10 1.1.0.1.

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (JANEIRO A DEZEMBRO) DE 2017

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (JANEIRO A DEZEMBRO) DE 2017 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Alagoas Programa Atividade / Modalidade / Realização DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (JANEIRO A DEZEMBRO) DE 2017 Meta de Desempenho

Leia mais

Externato Cantinho Escolar. Plano Anual de Atividades

Externato Cantinho Escolar. Plano Anual de Atividades Externato Cantinho Escolar Plano Anual de Atividades Ano letivo 2016 / 2017 Pré-escolar e 1º Ciclo Receção dos Fomentar a integração da criança no meio escolar. Promover a socialização dos alunos. Receção

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 1º TRIMESTRE (JANEIRO À MARÇO) DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Minas Gerais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 1º TRIMESTRE (JANEIRO À MARÇO) DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Minas Gerais Meta de Desempenho Programa Atividade / Modalidade / Realização Produção 2018 Valor Orçado Valor Realizado Variável Produção 1. Educação 1.1. Educação Infantil 4.399.104,00 750.211,92 1.1.0.1. Creche Frequência

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 1º TRIMESTRE DE 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 1º TRIMESTRE DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional do Rio Grande do Norte Programa Atividade / Modalidade / Realização DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 1º TRIMESTRE DE 218 Meta de Desempenho Produção

Leia mais

Centro de Ocupação de Tempos Livres de Santo Tirso Ano Letivo 2015/2016

Centro de Ocupação de Tempos Livres de Santo Tirso Ano Letivo 2015/2016 Ano Letivo 2015/2016 SETEMBRO Início do ano letivo Acolhimento das Jogos de interação Visita pelas instalações do ATL Conhecimento dos transportes e das pessoas e regras que os acompanham Proporcionar

Leia mais

1. História - Combate à Dengue: Identificação de Ações

1. História - Combate à Dengue: Identificação de Ações BAHIA Período: de 12 a 18/05/2009 HISTÓRIAS POSITIVAS 1. História - Combate à Dengue: Identificação de Ações Nome da entidade: Instituto dos Padres Passionistas da Bahia Nome completo do parceiro: José

Leia mais

Calendário Escolar do Terceirão 2017

Calendário Escolar do Terceirão 2017 Calendário Escolar do Terceirão 2017 Data Atividades Programação 27/01 Reunião Pedagógica com o Corpo Docente. Horário 14h às 17h. Local a ser definido pela Coordenação. 01/02 Início das aulas do ano letivo

Leia mais

Projeto Curricular do 1.º Ciclo

Projeto Curricular do 1.º Ciclo Projeto Curricular do 1.º Ciclo Tema Uma escola a educar para o discernimento. Subtema Aprende a escolher o bem e poderás melhorar o mundo. 1 Externato de Santa Joana 2017-2018 Introdução O tema geral

Leia mais

Projeto Adolescentes na Rede, Comunicação e Saúde

Projeto Adolescentes na Rede, Comunicação e Saúde Projeto Adolescentes na Rede, Comunicação e Saúde CONVÊNIO 034/2015 - SMS PMDST AIDS E ASSOCIAÇÃO SAÚDE DA FAMÍLIA - ASF PARCERIA: DICEU/DRE CAPELA DO SOCORRO Início: 14/12/2015 Término: 13/12/2017 O Projeto

Leia mais

Boletim Informativo. Março. Carnaval na Rede AICA, minha gente! Rede Aica participa da Abertura da Campanha da Fraternidade 2019

Boletim Informativo. Março. Carnaval na Rede AICA, minha gente! Rede Aica participa da Abertura da Campanha da Fraternidade 2019 Boletim Informativo Março Carnaval na Rede AICA, minha gente! Jeremias vence mais uma etapa e vai para semifinal do The Voice Kids Jeremias se apresentou com a música Apenas mais uma de amor, do cantor

Leia mais

Publico alvo: alunos do 1º ao 9º ano E.E. Otávio Gonçalves Gomes

Publico alvo: alunos do 1º ao 9º ano E.E. Otávio Gonçalves Gomes Projeto Brasil misturado Duração: 01/11/12 a 30/11/12 Publico alvo: alunos do 1º ao 9º ano E.E. Otávio Gonçalves Gomes Culminância: Dia 30 de novembro Característica: Projeto interdisciplinar, envolvendo

Leia mais

CALENDÁRIO DE AÇÕES CRDH 2015

CALENDÁRIO DE AÇÕES CRDH 2015 CALENDÁRIO DE AÇÕES CRDH 2015 Ações baseadas no Calendário Permanente de Direitos Humanos e outras sugestões JANEIRO 21 Dia Nacional do combate à Intolerância Religiosa Roda de conversa Intolerância Religiosa

Leia mais

PLANO DE CURSO DISCIPLINA:História ÁREA DE ENSINO: Fundamental I SÉRIE/ANO: 2 ANO DESCRITORES CONTEÚDOS SUGESTÕES DE PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS

PLANO DE CURSO DISCIPLINA:História ÁREA DE ENSINO: Fundamental I SÉRIE/ANO: 2 ANO DESCRITORES CONTEÚDOS SUGESTÕES DE PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS UNIDADE 1 MUITO PRAZER, EU SOU CRIANÇA. *Conhecer e estabelecer relações entre a própria história e a de outras pessoas,refletindo sobre diferenças e semelhanças. *Respeitar e valorizar a diversidade étnico

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO DE 2012

CALENDÁRIO ACADÊMICO DE 2012 Legenda: Início e Término do Ano Letivo Feriados Férias e Recesso Acadêmico Início do período de aulas _ Bimestre Período de Avaliação Provas Substitutivas Semestrais Exames Finais CALENDÁRIO ACADÊMICO

Leia mais

Programa Voluntariado ÁRVORE DA CIDADANIA. Relatório Mensal Maio/2017

Programa Voluntariado ÁRVORE DA CIDADANIA. Relatório Mensal Maio/2017 Programa Voluntariado ÁRVORE DA CIDADANIA Relatório Mensal Nossa Missão A missão do Programa Voluntariado Árvore da Cidadania é incentivar e apoiar a participação de voluntários em projetos e ações sociais

Leia mais

R$ Meta de Desempenho Atividade / Modalidade / Realização

R$ Meta de Desempenho Atividade / Modalidade / Realização DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 1º TRIMESTRE DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional em Santa Catarina R$ 1. Educação 1.1 Educação Infantil 12.594.853,00 3.424.686,30 1.1.0.1.

Leia mais

O RIZZINI EM FAVOR DA PAZ

O RIZZINI EM FAVOR DA PAZ O RIZZINI EM FAVOR DA PAZ EMEF: Carlos de Andrade Rizzini 2011 PROJETO O RIZZINI EM FAVOR DA PAZ Ano de 2011. Professora responsável: Renilda Duraes Viana EMEF: Carlos de Andrade Rizzini Tempo de duração:

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE ENCONTRO COM DEUS

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE ENCONTRO COM DEUS CNPJ N 03.858.312/0001-29 Utilidade Publica Estadual Lei N 13.713 Utilidade Publica Municipal Lei N 10.311 Utilidade Publica Federal Portaria 556 05/05/2006 Conselho Municipal dos Direitos da Criança e

Leia mais

Sala: 24 aos 36 meses - Sala de 2 ano (2) Educadora: Sofia Rodrigues

Sala: 24 aos 36 meses - Sala de 2 ano (2) Educadora: Sofia Rodrigues Sala: 24 aos 36 meses - Sala de 2 ano (2) Educadora: Sofia Rodrigues SETEMBRO A minha Escola Conhecer a sala Vamos conhecer o outro Conhecer os diferentes espaços da instituição, regras da sala e da escola

Leia mais

PRESTAÇÃO DE CONTAS FINAL

PRESTAÇÃO DE CONTAS FINAL SODALÍCIO DA SACRA FAMÍLIA A LUZ QUE CONDUZ _ RIO DE JANEIRO _ PRESTAÇÃO DE CONTAS FINAL 1. RELATÓRIO DE EXECUÇÃO FÍSICO-FINANCEIRO 1.1 - IDENTIFICAÇÃO DA ENTIDADE: Nome da Entidade Beneficiada: SODALÍCIO

Leia mais

Relatório - Fevereiro a Julho de 2013

Relatório - Fevereiro a Julho de 2013 Relatório - Fevereiro a Julho de 2013 De: CEIA Centro Educacional para a Infância e a Adolescência Pavão/MG Para: Amigos das Missões - Itália Relato das atividades executadas pelo CEIA de fevereiro a julho

Leia mais

Fundação Creche Helena de Albuquerque Quadros. Ano letivo 2018/2019

Fundação Creche Helena de Albuquerque Quadros. Ano letivo 2018/2019 Fundação Creche Helena de Albuquerque Quadros Resposta Social de Creche Resposta Social de Pré-escolar Resposta Social de CATL Ano letivo 2018/2019 O Plano Anual de Atividades constitui-se como um documento

Leia mais

13ª COLÔNIA DE FÉRIAS DE INVERNO SPORT KIDS ELASE JULHO / 2017

13ª COLÔNIA DE FÉRIAS DE INVERNO SPORT KIDS ELASE JULHO / 2017 13ª COLÔNIA DE FÉRIAS DE INVERNO SPORT KIDS ELASE JULHO / 2017 Coordenação e supervisão: Professor Marcos Lima Período: De 03 a 28 de julho de 2017 Inicio: Segunda-feira, dia 03 de julho de 2017 às 13:00

Leia mais