LEGALE MBA DE ADM. GESTÃO E MARKETING DO NEGÓCIO JURÍDICO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "LEGALE MBA DE ADM. GESTÃO E MARKETING DO NEGÓCIO JURÍDICO"

Transcrição

1 1 LEGALE MBA DE ADM. GESTÃO E MARKETING DO NEGÓCIO JURÍDICO Fundamentos da Administração e Gestão do Escritório II Organização e Administração do Escritório Liderança e Criatividade Equipe de Trabalho

2 2 PROF. ROGÉRIO MARTIR Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, Advogado Especializado em Direito Empresarial e Direito do Trabalho, Professor Universitário, Pós Graduação, MBA e de Cursos Preparatórios Para Carreiras Jurídicas, Sócio da Martir Advogados Associados - Consultoria Jurídica Empresarial e para o Terceiro Setor. Facebook: Professor Rogério Martir Youtube: Rogério Martir

3 3 BLOCO I Organização e Administração do Escritório

4 4 Organização e Administração do Escritório O escritório deve funcionar como um relógio (preciso), o mais profissional possível. Estar pronto para crescer de forma estruturada. Possuir uma equipe técnica e comprometida. Ter estratégia de atuação, pois é o meio de realização do objetivo do negócio jurídico.

5 5 Organização e Administração do Escritório É quase impossível organizar e administrar sozinho um escritório de advocacia. A maioria dos profissionais focados neste propósito começam sozinho e logo sentem a necessidade de uma equipe e aqueles que insistem na solidão quebram ou mesmo ficam estagnados.

6 6 Organização e Administração do Escritório Organizar em uma visão bem simples significa entender as tarefas dentro do negócio jurídico e distribuir a energia a ser destinada a cada uma delas. Desenvolver, criar e aplicar as ferramentas que efetivamente façam o negócio jurídico se profissionalizar (consciência empresarial utilizada na advocacia).

7 7 Organização e Administração do Escritório Estes três comandos devem ser efetivos e verdadeiramente utilizado no tocante as ferramentas de Organização do Escritório: 1 Desenvolver 2 - Criar 3 - Aplicar

8 8 Organização e Administração do Escritório Temos duas formas de MOTIVAÇÃO HUMANA para realizar tarefas: 1 - A prevenção a dor; 2 - O Ganho. Vemos isso com muita clareza no adestramento de animais.

9 9 Organização e Administração do Escritório Dentro do universo profissional vamos transformar estas tarefas em: Tarefas de Aliviar a Dor Tarefas de Crescimento E encontrar nelas a MOTIVAÇÃO correta para o Sucesso profissional.

10 10 Organização e Administração do Escritório TAREFAS DE ALIVIAR A DOR São as tarefas praticadas para evitar futura dor..., urgentes, periódicas, intermináveis, se não forem praticadas o prejuízo é latente, objeto de cobranças, não são muito prazerosas, ligadas a sobrevivência e que não lhe fazem exatamente crescer, fazem com que você fique no mesmo lugar, mas sem dor!!!

11 11 Organização e Administração do Escritório TAREFAS DE CRESCIMENTO São tarefas que lhe trazem efetivo ganho, mas não são urgentes e você pode escolher entre fazer e não fazer. Se não fizer nada irá mudar. Ninguém irá lhe cobrar se não fizer.

12 12 Organização e Administração do Escritório Quando começam a dar retorno passam a ser extremamente prazerosas. Não é essencial para sua sobrevivência. Mas é o único caminho para o EFETIVO CRESCIMENTO!!!

13 13 Organização e Administração do Escritório IMPORTANTE REFLEXÃO Se gastar todo o seu tempo com as tarefas de prevenção a dor e não realizar tarefas de ganho / crescimento você não irá crescer não conquistará o Sucesso!! A grande ferramenta para solucionar esta equação está em saber que as tarefas de aliviar a dor podem ser DELEGADAS!!!

14 14 Organização e Administração do Escritório O PODER DO DELEGAR As tarefas de ganho são pessoais e não podem ser delegadas, mas as tarefas de prevenção a dor são plenamente delegáveis. Quando você delega as tarefas de prevenção a dor e começa a se dedicar pessoalmente as tarefas de ganho o crescimento surge com FORÇA TOTAL!!!

15 15 Organização e Administração do Escritório Quando a estratégia é delegar, passa a ser imprescindível o efetivo exercício da Liderança. Que é muito diferente de simplesmente administrar. ADMINISTRAÇÃO x LIDERANÇA

16 16 BLOCO II Liderança e Criatividade

17 17 Liderança e Criatividade ADMINISTRAÇÃO - tarefas de prevenção a dor. Está relacionado diretamente a administração dos serviços que estão sendo prestados. LIDERANÇA - está relacionada a tarefas de ganho (aprimoramento / crescimento).

18 18 Liderança e Criatividade O PODER DO DELEGAR está ligado diretamente a identificar as tarefas (evitar a dor / crescimento) e delegar de forma inteligente o que deve ser delegado, buscando sempre o crescimento e desenvolvimento do negócio jurídico.

19 19 Liderança e Criatividade Apontamentos Preliminares sobre liderança: Liderança e a arte de influenciar pessoas despertando nelas entusiasmo e criatividade. O Lider é seguido porque desperta coisa boas e gera motivação nos liderados. Para delegar com excelência, além de identificar as tarefa e importante exercer liderança.

20 20 Liderança e Criatividade No tocante a CRIATIVIDADE o advogado administrador deve encarar o escritório como uma verdadeira empresa e ser tão crítico com o seu negócio (advocacia) como acaba sendo na qualidade de consumidor de outros produtos.

21 21 Liderança e Criatividade Deve exercitar sua criatividade, encontrando meios e caminhos para o crescimento do negócio. Nem sempre ter capital em mão significa conseguir os melhores resultados.

22 22 Liderança e Criatividade A busca pelo modelo ideal de escritório deve ser constante e incansável, pois este é o único caminho para o sucesso. O interessante é que existem tantos profissionais desorganizados e sem a mínima noção de administração que o pouco que se consegue fazer reflete como um holofote no mercado.

23 23 Liderança e Criatividade O administrador do escritório deve desenvolver a liderança e ser agregador, a equipe deve respeitá-lo e admira-lo. O escritório deve ter um padrão de atendimento e verdadeira postura no relacionamento com o cliente.

24 24 Liderança e Criatividade É importante que o escritório tenha personalidade, tenha referências e especialização. Para tanto a visão de negócio a criatividade e a liderança são indispensáveis.

25 25 BLOCO III Equipe de Trabalho I

26 26 Equipe de Trabalho I Como foi dito inicialmente: É quase impossível organizar e administrar sozinho um escritório de advocacia. A maioria dos profissionais focados neste propósito começam sozinho e logo sentem a necessidade de uma equipe e aqueles que insistem na solidão quebram ou mesmo ficam estagnados.

27 27 Equipe de Trabalho I O Mínimo Necessário: Uma boa assistência / secretária (atendimento / administrativo / financeiro). Um bom suporte técnico/estagiário (análise processual e trâmites extrajudiciais).

28 28 Equipe de Trabalho I Ninguém gosta de ser atendido por uma máquina, secretária eletrônica ou ainda não ser recebida no escritório do advogado quando resolver passar por lá. É importante o quanto antes aprender a delegar e trabalhar a questão que envolve as tarefa de aliviar a dor. O Tempo é um bem muito precioso!!

29 29 Equipe de Trabalho I Bom Profissional: O termo bom profissional é essencial na formação da equipe, pois como vimos no perfil do cliente este é exigente e busca o melhor. A correta seleção e escolha dos membros da equipe é essencial e isso não custa nem mais e nem menos o custo é o mesmo.

30 30 Equipe de Trabalho I A Equipe mesmo que pequena tem que ser treinada e doutrinada: Vestuário; Comportamento Social (Educação); Saber falar bem; Argumentos inteligentes; Conhecer a filosofia do Escritório; Vestir a camisa / comprometer-se.

31 31 Equipe de Trabalho I Crescimento da Equipe: O crescimento da equipe vem com o crescimento do escritório e aumento dos clientes, tudo de forma planejada e consciente. Uma boa equipe de trabalho é a base do sucesso de um escritório de advocacia.

32 32 Equipe de Trabalho I Composição da Equipe A equipe pode ser constituída através de: Sócios; Associados; Parceiros; Estagiários; Empregados (advogados/parajurídicos/técnicos).

33 33 Equipe de Trabalho I Análise de Caso: MARTIR ADVOGADOS ASSOCIADO

34 34 BLOCO IV Equipe de Trabalho II

35 35 Equipe de Trabalho II Neste último bloco vamos analisar todas as possibilidade de constituição da equipe (composição) dissecando cada um do membros assim como prós e contras. A composição dependerá do exato momento em que o escritório se encontra dentro do cenário do negócio jurídico

36 36 Equipe de Trabalho II Sócios: São os advogados que compõem o quadro societário / contrato social, participando via pró labore e divisão de lucros.

37 37 Equipe de Trabalho II Associados: Com caráter de autonomia na prestação dos serviços, participa nos processos ou clientes, por caso ou carteira.

38 38 Equipe de Trabalho II Parceiros: Cada um em seu escritório, atuam de forma mútua nos casos dividindo honorários, experiências e esforços. Incluem as indicações em áreas que o escritório não atua.

39 39 Equipe de Trabalho II Empregados: Contratado com vínculo empregatício nos termos da lei e convenção coletiva. Força de trabalho onde impera a Subordinação e o risco do negócio (econômico) é todo do Escritório.

40 40 Equipe de Trabalho II Divisão do Escritório / Organograma Importante para o melhor desempenho e rendimento da equipe a profissionalização, dividindo o escritório em setores e criando cargos com regras hierárquicas. Importante visualizar um organograma e fazer com os membros da equipe se integrem a filosofia de trabalho.

41 41 Equipe de Trabalho II Parceiros diversos / Dicas: Conhecer bons peritos, contadores e outros profissionais técnicos para suporte (relacionamento). Mesmo que seja um pequeno escritório buscar outros advogados / consultores como parceiros para eventuais atos jurídicos e audiências, pessoas de confiança. Tê-los por perto. Empresa de Motoboy (confiança)

42 42 Equipe de Trabalho II REFLEXÃO Você só consegue alcançar um objetivo se praticar a melhoria constante por um longo período de tempo. Buscar ser melhor 1% a cada dia.

43 43 Equipe de Trabalho II BÔNUS Como aprendemos, como funciona o nosso cérebro!!

LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO ACIDENTÁRIO

LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO ACIDENTÁRIO LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO ACIDENTÁRIO Gestão Empresarial 3 Professor: Rogério Martir Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais, Advogado militante e especializado em Direito Empresarial e Direito

Leia mais

LEGALE MBA DE ADM. GESTÃO E MARKETING DO NEGÓCIO JURÍDICO

LEGALE MBA DE ADM. GESTÃO E MARKETING DO NEGÓCIO JURÍDICO 1 LEGALE MBA DE ADM. GESTÃO E MARKETING DO NEGÓCIO JURÍDICO Aula Inaugural do Módulo II Marketing e Desenvolvimento Pessoal Saudação aos Alunos e Perspectivas Análise do Conteúdo do Módulo I 2 PROF. ROGÉRIO

Leia mais

LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO ACIDENTÁRIO. O Direito Trabalhista e o Acidente do Trabalho. Professor: Rogério Martir

LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO ACIDENTÁRIO. O Direito Trabalhista e o Acidente do Trabalho. Professor: Rogério Martir LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO ACIDENTÁRIO O Direito Trabalhista e o Acidente do Trabalho Professor: Rogério Martir Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino,

Leia mais

LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO ACIDENTÁRIO

LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO ACIDENTÁRIO LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO ACIDENTÁRIO Gestão Empresarial 4 Professor: Rogério Martir Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais, Advogado militante e especializado em Direito Empresarial e Direito

Leia mais

LEGALE PÓS GRADUAÇÃO DIREITO DO TRABALHO

LEGALE PÓS GRADUAÇÃO DIREITO DO TRABALHO LEGALE PÓS GRADUAÇÃO DIREITO DO TRABALHO Atendimento / Entrevista / Honorários / Reclamante e Reclamada Professor: Rogério Martir Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais, Advogado militante e especializado

Leia mais

LEGALE PÓS GRADUAÇÃO DIREITO DO TRABALHO ON-LINE

LEGALE PÓS GRADUAÇÃO DIREITO DO TRABALHO ON-LINE LEGALE PÓS GRADUAÇÃO DIREITO DO TRABALHO ON-LINE Entrevista Atendimento Reclamante e Reclamada Professor Doutor: Rogério Martir Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, Advogado Especializado em Direito

Leia mais

LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO ACIDENTÁRIO

LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO ACIDENTÁRIO LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO ACIDENTÁRIO Gestão Empresarial 7 Professor: Rogério Martir Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais, Advogado militante e especializado em Direito Empresarial e Direito

Leia mais

LEGALE MBA DE ADM. GESTÃO E MARKETING DO NEGÓCIO JURÍDICO

LEGALE MBA DE ADM. GESTÃO E MARKETING DO NEGÓCIO JURÍDICO 1 LEGALE MBA DE ADM. GESTÃO E MARKETING DO NEGÓCIO JURÍDICO Fundamentos da Administração e Gestão do Escritório I O Alicerce do Negócio Jurídico O Perfil do Cliente O Desejo e o Atendimento ao Cliente

Leia mais

LEGALE CURSO ONLINE DE DIREITO EMPRESARIAL

LEGALE CURSO ONLINE DE DIREITO EMPRESARIAL LEGALE CURSO ONLINE DE DIREITO EMPRESARIAL Introdução ao Estudo do Direito Empresarial Professor: Rogério Martir Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais, Advogado militante e especializado em Direito

Leia mais

GESTÃO DO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

GESTÃO DO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA 1 GESTÃO DO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA Quando o tema é sucesso profissional não existe o grande advogado, existe o advogado com grandes clientes!! Professor: Rogério Martir Doutorando em Ciências Jurídicas

Leia mais

LEGALE MBA DE ADM. GESTÃO E MARKETING DO NEGÓCIO JURÍDICO

LEGALE MBA DE ADM. GESTÃO E MARKETING DO NEGÓCIO JURÍDICO 1 LEGALE MBA DE ADM. GESTÃO E MARKETING DO NEGÓCIO JURÍDICO Foco Profissional / Como Ser Mais Produtivo O Foco Profissional na Advocacia Como Aprendemos e Como Devemos Estudar Como ser Mais Produtivo 2

Leia mais

O Que Você Deve Fazer Como Gestor De Vendas Para Gerenciar Com Qualidade Suas Equipes Externas?

O Que Você Deve Fazer Como Gestor De Vendas Para Gerenciar Com Qualidade Suas Equipes Externas? O Que Você Deve Fazer Como Gestor De Vendas Para Gerenciar Com Qualidade Suas Equipes Externas? Assumir o cargo de gestão de uma empresa realmente não é uma tarefa fácil. É preciso que você tenha talento

Leia mais

LEGALE AULA INAUGURAL - TÉCNICAS DE GESTÃO DO NEGÓCIO JURÍDICO

LEGALE AULA INAUGURAL - TÉCNICAS DE GESTÃO DO NEGÓCIO JURÍDICO 1 LEGALE AULA INAUGURAL - TÉCNICAS DE GESTÃO DO NEGÓCIO JURÍDICO Quando o tema é sucesso profissional não existe o grande advogado, existe o advogado com grandes clientes!! Professor Doutor: Rogério Martir

Leia mais

6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas

6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas 6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas Uma grande parte do sucesso da gestão de pessoas se deve a capacidade dos gestores de liderar. E realmente essa é uma tarefa bem difícil

Leia mais

LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO ACIDENTÁRIO. Atuação do Advogado da Reclamada no Acidente do Trabalho. Professor: Rogério Martir

LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO ACIDENTÁRIO. Atuação do Advogado da Reclamada no Acidente do Trabalho. Professor: Rogério Martir LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO ACIDENTÁRIO Atuação do Advogado da Reclamada no Acidente do Trabalho Professor: Rogério Martir Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social

Leia mais

Sociedade de Advogados: UMA ANÁLISE SOBRE AS FORMA DE CONTRATAÇÃO DOS ADVOGADOS

Sociedade de Advogados: UMA ANÁLISE SOBRE AS FORMA DE CONTRATAÇÃO DOS ADVOGADOS Sociedade de Advogados: UMA ANÁLISE SOBRE AS FORMA DE CONTRATAÇÃO DOS ADVOGADOS Luiza Assis Advogada; Consultora da Selem, Bertozzi & Consultores Associados nos pilares de societário, planejamento estratégico

Leia mais

1. O que buscam? 2. Treinamento

1. O que buscam? 2. Treinamento GESTÃO DE PESSOAS NO CONSULTÓRIO No 1º fascículo expusemos as dificuldades podem impedir um consultório de atingir sua plenitude em resultados e consequentemente na satisfação de clientes. No 2º, orientamos

Leia mais

Módulo 1 Sociedade de Advogados, Gestão de Pessoas e Liderança

Módulo 1 Sociedade de Advogados, Gestão de Pessoas e Liderança Módulo 1 Sociedade de Advogados, Gestão de Pessoas e Liderança Pape is, func o es e tipos de so cios Pipeline de Liderança Habilidades Chave de Gestão Remuneração de Advogados Remunerac a o de So cios

Leia mais

winnex market franchising winnexplus.com APRESENTAÇÃO DE NEGÓCIOS

winnex market franchising winnexplus.com APRESENTAÇÃO DE NEGÓCIOS winnex market franchising APRESENTAÇÃO DE NEGÓCIOS winnexplus.com VOCÊ SABE O QUE É UMA HOLDING? Muitos analistas de mercado e investidores de longa data costumam destacar que uma das estratégias mais

Leia mais

QUEM SOMOS APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

QUEM SOMOS APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL QUEM SOMOS O que a Advys faz? Assessoria Empresarial Demandas Diárias Contabilidade Colocamos à sua disposição especialistas das principais áreas empresariais: financeira, jurídica e tributária, capazes

Leia mais

LEGALE MBA DE ADM. GESTÃO E MARKETING DO NEGÓCIO JURÍDICO

LEGALE MBA DE ADM. GESTÃO E MARKETING DO NEGÓCIO JURÍDICO 1 LEGALE MBA DE ADM. GESTÃO E MARKETING DO NEGÓCIO JURÍDICO Fundamentos da Administração e Gestão do Escritório III Estrutura Física do Escritório Constituição de uma Pessoa Jurídica Fluxo de Caixa / Planejamento

Leia mais

Aurum.com.br. Lara Selem

Aurum.com.br. Lara Selem Lara Selem Advogada, Escritora e Consultora em Gestão de Serviços Jurídicos. Executive MBA pela BW College (EUA), especialista em Gestão de Serviços Jurídicos pela FGV-EDESP (São Paulo, SP) e em Liderança

Leia mais

GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DE ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA

GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DE ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DE ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA INÍCIO ESCRITÓRIO DEFINIÇÃO DOS SÓCIOS OBJETIVOS DA SOCIEDADE CRESCIMENTO E CONTRATAÇÃO ELABORAÇÃO DAS POLÍTICAS GESTÃO DEFINIÇÃO DE CARGOS E FUNÇÕES DIFERENCIAL

Leia mais

LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO DO TRABALHO. Aula Inaugural Gestão da Carreira como Advogado. Professor: Rogério Martir

LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO DO TRABALHO. Aula Inaugural Gestão da Carreira como Advogado. Professor: Rogério Martir 1 LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO DO TRABALHO Aula Inaugural Gestão da Carreira como Advogado Professor: Rogério Martir Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino,

Leia mais

Escola de Lideres Ana Paula Santana

Escola de Lideres Ana Paula Santana Escola de Lideres Ana Paula Santana Você sabia que suas ações positivas ou negativas impactam diretamente o resultado de toda nossa organização? Corpo, Mente e Alma : Metodologia Corpo: A aplicação dos

Leia mais

QUEM SOMOS APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

QUEM SOMOS APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL QUEM SOMOS O que a Advys faz? Assessoria Empresarial Demandas Diárias Contabilidade Online Colocamos à sua disposição especialistas das principais áreas empresariais: jurídica, contábil, tributária, financeira

Leia mais

Lúcio Oliveira (11)

Lúcio Oliveira (11) Lúcio Oliveira (11) 95944-4037 lucio.oliveira@projetoscapacitar.com.br www.projetoscapacitar.com.br Business Executive Coaching formado pela SBC; Especialização nos EUA em Negócios e Gestão pela OCU e

Leia mais

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA A gestão por competências tem como principal objetivo melhorar o desempenho dos funcionários

Leia mais

COLÉGIO CASTRO ALVES - EFMP

COLÉGIO CASTRO ALVES - EFMP COLÉGIO CASTRO ALVES - EFMP TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO Prof. Paulo Sérgio Tagata 1 HABILIDADES DO ADMINISTRADOR 1.1 OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM Ao finalizar o estudo deste capítulo, o aluno deverá

Leia mais

Atividade profissional do consultor

Atividade profissional do consultor Atividade profissional do consultor Introdução O dinamismo do mercado globalizado exige das organizações ações que elevem a sua competitividade, além de impor reflexões sobre o que querem e como querem

Leia mais

Workshops Temas Importantes para Escritórios de Advocacia

Workshops Temas Importantes para Escritórios de Advocacia Workshops Temas Importantes para Escritórios de Advocacia Proposta Contratar treinamentos personalizados para um escritório é, muitas vezes, a escolha perfeita para advogados ocupados. Pensando nisso,

Leia mais

LEGALE CURSO DE EXECUÇÃO TRABALHISTA. Sujeito Passivo / Grupo de Empresas / Sucessão

LEGALE CURSO DE EXECUÇÃO TRABALHISTA. Sujeito Passivo / Grupo de Empresas / Sucessão LEGALE CURSO DE EXECUÇÃO TRABALHISTA Sujeito Passivo / Grupo de Empresas / Sucessão Professor: Rogério Martir Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino, Advogado

Leia mais

Empresarial TORRE DI PIETRA Av. Ayrton Senna da Silva, 500 Londrina PR (43)

Empresarial TORRE DI PIETRA Av. Ayrton Senna da Silva, 500 Londrina PR  (43) CAPACITAÇÃO AULAS CURSOS PALESTRAS WORKSHOPS TREINAMENTOS ABERTOS TREINAMENTOS IN COMPANY O propósito da HIPÓLITO CONSULTORES GESTÃO LEGAL é difundir o conhecimento da Gestão dentro da OAB/ESA/CAA através

Leia mais

LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO ACIDENTÁRIO Ações Judiciais Possíveis no Acidente do Trabalho

LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO ACIDENTÁRIO Ações Judiciais Possíveis no Acidente do Trabalho LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO ACIDENTÁRIO Ações Judiciais Possíveis no Acidente do Trabalho Professor: Dr. Rogério Martir Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino,

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Apresentação, Missão e Valores A RAYEL, MIRANDA e WEIGAND SOCIEDADE DE ADVOGADOS, sociedade de advocacia especializada em Direito Empresarial, possui a missão de gerar resultados

Leia mais

Cinco Motivos Para Se Tornar Um Empresário Júnior

Cinco Motivos Para Se Tornar Um Empresário Júnior Cinco Motivos Para Se Tornar Um Empresário Júnior Introdução Diante de um mercado extremamente competitivo e de difícil inserção, o maior desafio dos jovens em processo de graduação é adquirir experiência

Leia mais

LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO ACIDENTÁRIO

LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO ACIDENTÁRIO LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO ACIDENTÁRIO Gestão Empresarial 1 Professor: Rogério Martir Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais, Advogado militante e especializado em Direito Empresarial e Direito

Leia mais

LEGALE FORMAÇÃO DO ADVOGADO ATÉ 2 ANOS DE OAB

LEGALE FORMAÇÃO DO ADVOGADO ATÉ 2 ANOS DE OAB LEGALE FORMAÇÃO DO ADVOGADO ATÉ 2 ANOS DE OAB Atendimento e Entrevista do Reclamante e Professor: Rogério Martir Reclamada Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais, Advogado militante e especializado

Leia mais

Alimentamos Resultados

Alimentamos Resultados Alimentamos Resultados www..pt Somos uma equipa que defende que cada empresa é única, tem as suas características e necessidades e por isso cada projeto é elaborado especificamente para cada cliente. Feed

Leia mais

Bem Vindos!!! Módulo 4

Bem Vindos!!! Módulo 4 Bem Vindos!!! Módulo 4 Como foi essa semana? Cumpriram nossas Tarefas? 1- Entrar em contato com suas filhinhas e realizar as 3 atividades de líder (se vc ainda não fez): IP, Treinamento Inicial e Sessão

Leia mais

Unidade Pedras do Sol

Unidade Pedras do Sol Unidade Pedras do Sol OBJETIVO DO PROJETO Desenvolvimento de Líderes capazes de conduzir o negócio Mary Kay com excelência, liderando PELO EXEMPLO, PELO EXEMPLO E PELO EXEMPLO!!! META DA UNIDADE Formar

Leia mais

WORKBOOK CONFERÊNCIA

WORKBOOK CONFERÊNCIA de 07 a 14 de novembro 100% Online e Gratuito MAPA ESTRATÉGICO PARA SER ENCONTRADO WORKBOOK CONFERÊNCIA ADVOGADOS: Como ser ENCONTRADO pelo CLIENTE ideal? Quem Somos: Quem Somos Empreendedora, relações

Leia mais

Nesta aula, vamos falar do papel do líder na estratégia e como o envolvimento das pessoas é fator essencial ao atingimento dos resultados almejados.

Nesta aula, vamos falar do papel do líder na estratégia e como o envolvimento das pessoas é fator essencial ao atingimento dos resultados almejados. ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA Prof Me Alan Mazuco Aula 7 Liderança de pessoas Nesta aula, vamos falar do papel do líder na estratégia e como o envolvimento das pessoas é fator essencial ao atingimento dos

Leia mais

5 EXCELENTES MOTIVOS PARA VOCÊ TRABALHAR COM ARBITRAGEM. 1 Diversas opções de trabalho Solução contra a crise... 5

5 EXCELENTES MOTIVOS PARA VOCÊ TRABALHAR COM ARBITRAGEM. 1 Diversas opções de trabalho Solução contra a crise... 5 5 EXCELENTES MOTIVOS PARA VOCÊ TRABALHAR COM ARBITRAGEM Sumário 1 Diversas opções de trabalho... 2 2 Solução contra a crise... 5 3 Você tem como aprender... 6 4 Sem patrão... 8 5 Excelente remuneração...

Leia mais

Conhecimento Específico

Conhecimento Específico Conhecimento Específico Trabalho em Equipe Professor Rafael Ravazolo www.acasadoconcurseiro.com.br Conhecimento Específico TRABALHO EM EQUIPE Grupo é um conjunto de pessoas que podem ou não ter objetivos

Leia mais

COMO INOVAR NO MERCADO DO TURISMO

COMO INOVAR NO MERCADO DO TURISMO COMO INOVAR NO MERCADO DO TURISMO 2 Introdução Como Inovar no mercado de turismo deve ser uma indagação contínua e crescente dentro de qualquer empresa que almeja algum sucesso. Já reparou nas empresas

Leia mais

A BAIOCCHI, FERREIRA & GOMES SOCIEDADE DE ADVOGADOS foi idealizada por três advogados com atuação de mais de 10 (dez) anos em uma das maiores bancas

A BAIOCCHI, FERREIRA & GOMES SOCIEDADE DE ADVOGADOS foi idealizada por três advogados com atuação de mais de 10 (dez) anos em uma das maiores bancas Missão Atuar estrategicamente no negócio do cliente, mantendo um compromisso contínuo em gerar soluções jurídicas que atendam suas demandas, de forma ágil, competente e organizada, com foco no mercado

Leia mais

e-book 8 Dicas para criar uma empresa de sucesso

e-book 8 Dicas para criar uma empresa de sucesso e-book Saiba o que diferencia negócios bem sucedidos daqueles que não chegam nem ao final do primeiro ano de vida. Uma em cada quatro empresas brasileiras quebra antes de completar um ano, segundo levantamento

Leia mais

DECLARAÇÃO ESTRATÉGICA MAIS DE 18 ANOS DE EXPERIÊNCIA, ALIADOS À ÉTICA + determinação + profissionalismo

DECLARAÇÃO ESTRATÉGICA MAIS DE 18 ANOS DE EXPERIÊNCIA, ALIADOS À ÉTICA + determinação + profissionalismo HISTÓRIA Em março de 1999, iniciaram-se as atividades do escritório Jacó Coelho Advogados fundado pelo sócio Jacó Carlos Silva Coelho, que atua, desde então, com espírito empreendedor e acreditando num

Leia mais

A ATUAÇÃO DO AUDITOR INDEPENDENTE PRÉ-REQUISITOS OU PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS* Prof. Jerônimo Antunes FUNDAMENTAIS

A ATUAÇÃO DO AUDITOR INDEPENDENTE PRÉ-REQUISITOS OU PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS* Prof. Jerônimo Antunes FUNDAMENTAIS A ATUAÇÃO DO AUDITOR INDEPENDENTE PRÉ-REQUISITOS OU PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS* INTEGRIDADE HONESTO PARA EXECUTAR SERVIÇOS PROFISSIONAIS; OBJETIVIDADE JUSTO. NÃO PERMITIR PRECONCEITOS OU VIÉS, CONFLITO DE

Leia mais

REÚNE 4 ÁREAS HOJE, O GRUPO CHERTO PLANEJAMENTO PARA EXPANSÃO PROCESSOS E MANUAIS IMPLANTAÇÃO E GESTÃO

REÚNE 4 ÁREAS HOJE, O GRUPO CHERTO PLANEJAMENTO PARA EXPANSÃO PROCESSOS E MANUAIS IMPLANTAÇÃO E GESTÃO GRUPO CHERTO Sobre a empresa A Cherto nasceu em 1986, como a primeira consultoria de Franchising da América Latina. Sua trajetória se confunde com a história do mercado de franquias no Brasil. Marcelo

Leia mais

Noções de Administração TRT - Brasil. Rafael Ravazolo

Noções de Administração TRT - Brasil. Rafael Ravazolo Noções de Administração TRT - Brasil Rafael Ravazolo Matérias: 1 Funções da Administração: Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar. 2 Planejamento Estratégico: Níveis de Planejamento, Análise SWOT, Planejamento

Leia mais

LEGALE PÓS GRADUAÇÃO DIREITO DO TRABALHO ON-LINE

LEGALE PÓS GRADUAÇÃO DIREITO DO TRABALHO ON-LINE LEGALE PÓS GRADUAÇÃO DIREITO DO TRABALHO ON-LINE Funcional / Competência Territorial / Conflito Professor Doutor: Rogério Martir Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, Advogado Especializado em Direito

Leia mais

Portfólio Galvão Advocacia & Consultoria Jurídica

Portfólio Galvão Advocacia & Consultoria Jurídica Portfólio Galvão Advocacia & Consultoria Jurídica Rua Tiradentes, n 391 - Sala 04 CEP: 66053-330 Reduto - Belém/PA Fones: (91) 98364 2001 advocacia@karlagalvao.com.br www.karlagalvao.com.br O Escritório

Leia mais

Atualmente atua como Consultora de Marketing e Negócios para Mulheres e Mães Empreendedoras. Além disso, realiza Palestras motivacionais e

Atualmente atua como Consultora de Marketing e Negócios para Mulheres e Mães Empreendedoras. Além disso, realiza Palestras motivacionais e 2 SOBRE A AUTORA Adriana Valente é Empresária, Consultora de Marketing, Palestrante e Fundadora do Empreender Mulher. Graduada em Propaganda e Marketing, Marketing de Varejo e MBA em Gestão Empresarial.

Leia mais

Para Diretoras de Vendas Independente 6 aulas ao vivo + Caixa de Ferramentas. Mais 2 aulas dúvidas + 1 evento ao vivo.

Para Diretoras de Vendas Independente 6 aulas ao vivo + Caixa de Ferramentas. Mais 2 aulas dúvidas + 1 evento ao vivo. Para Diretoras de Vendas Independente 6 aulas ao vivo + Caixa de Ferramentas. Mais 2 aulas dúvidas + 1 evento ao vivo. Contrato Ser Exemplo The Mary Kay Way Regras do WhatsApp Como acompanhar suas DIQs

Leia mais

Benefícios de fazer Mary Kay

Benefícios de fazer Mary Kay Benefícios de fazer Mary Kay Empresa Você (Consultora) compra direto da empresa e vende diretamente aos seus clientes através de uma dinâmica de Demonstração de Produtos: Sessão de Pele, Sessão de Maquiagem,

Leia mais

As 10 melhores maneiras de conseguir clientes pelo Google

As 10 melhores maneiras de conseguir clientes pelo Google META: Se você quer aprender como conseguir aumentar sua cartela de clientes, aqui é o seu lugar! Confira neste conteúdo as 10 melhores maneiras de conseguir clientes pelo Google! As 10 melhores maneiras

Leia mais

TREINAMENTO OS BENEFÍCIOS DO PARA A SUA EMPRESA

TREINAMENTO OS BENEFÍCIOS DO PARA A SUA EMPRESA TREINAMENTO OS BENEFÍCIOS DO PARA A SUA EMPRESA Muitos CEOs questionam a efetividade dos treinamentos nas empresas: alegam que é um custo desnecessário que onera o orçamento, ou pior ainda, tem medo de

Leia mais

Unidade II MODELOS DE LIDERANÇA. Prof. Gustavo Nascimento

Unidade II MODELOS DE LIDERANÇA. Prof. Gustavo Nascimento Unidade II MODELOS DE LIDERANÇA Prof. Gustavo Nascimento O líder como administrador de conflitos A dinâmica dos grupos organizacionais é marcada por diferentes conflitos, principalmente do tipo interpessoal,

Leia mais

Planejamento. Financeiro

Planejamento. Financeiro Planejamento Financeiro Porque preciso ter planejamento? 92% das famílias Brasileiras que não têm planejamento estão no vermelho. Você pode mudar esta realidade em sua casa Vamos começar! Você precisa

Leia mais

LEGALE MBA EM PLANEJAMENTO EMPRESARIAL E TRIBUTÁRIO. Planejamento Societário Holding I. Professor: Rogério Martir

LEGALE MBA EM PLANEJAMENTO EMPRESARIAL E TRIBUTÁRIO. Planejamento Societário Holding I. Professor: Rogério Martir 1 LEGALE MBA EM PLANEJAMENTO EMPRESARIAL E TRIBUTÁRIO Planejamento Societário Holding I Professor: Rogério Martir Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, Advogado Especializado em Direito Empresarial e

Leia mais

Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos. (ALBERT EINSTEIN)

Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos. (ALBERT EINSTEIN) Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos. (ALBERT EINSTEIN) Por que muitas desistem? Por que muitas não ganham $$? Por que muitas não conseguem? Você está dedicando o tempo

Leia mais

Ge G s e t s ão ã o de d e Esc s ri r tór ó i r os o s d e d e Ad A v d oc o ac a ia Lara Selem

Ge G s e t s ão ã o de d e Esc s ri r tór ó i r os o s d e d e Ad A v d oc o ac a ia Lara Selem Gestão de Escritórios de Advocacia Lara Selem Credenciais Advogada, consultora e autora de diversos livros sobre Gestão de Serviços Jurídicos. Executive MBA pela Baldwin Wallace College(EUA), especialista

Leia mais

GESTÃO EM SAÚDE. Teorias da Administração. Renata Loretti Ribeiro - Enfermeira

GESTÃO EM SAÚDE. Teorias da Administração. Renata Loretti Ribeiro - Enfermeira 1 GESTÃO EM SAÚDE Teorias da Administração - 2 DEFINIÇÕES GESTÃO - engloba pessoas, processos e planejamento. ADMINISTRAÇÃO - finanças, contabilidade e mercado. 3 DEFINIÇÕES O conceito de administração

Leia mais

Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut

Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut Você está preparado? Pense bem... Curso superior, pós-graduação, dois idiomas... Um Auditor Como qualquer outro profissional,

Leia mais

O Futuro. Modelo Mental. Índice de Mortalidade. Advocacia Sustentável. Lara Selem 22/03/2017. A Estruturação da Advocacia como Negócio no Século XXI

O Futuro. Modelo Mental. Índice de Mortalidade. Advocacia Sustentável. Lara Selem 22/03/2017. A Estruturação da Advocacia como Negócio no Século XXI Lara Selem Advogada, Escritora e Consultora em Gestão Serviços Jurídicos. Executive MBA pelabw College (EUA), especialista em Gestão Serviços Jurídicos pela FGV- EDESP (São Paulo, SP) e emlirança Empresas

Leia mais

ENDOMARKETING DE EXPERIÊNCIAS

ENDOMARKETING DE EXPERIÊNCIAS ENDOMARKETING DE EXPERIÊNCIAS Juliani Monçores sobre a autora Publicitária por formação, criativa por vocação e comunicadora por paixão. Publicitária e Especialista em Comunicação e Marketing, com MBA

Leia mais

Acelere Seus Resultados Otimizando Seu Tempo

Acelere Seus Resultados Otimizando Seu Tempo Acelere Seus Resultados Otimizando Seu Tempo Todas as manhãs Deus nos concede 84.600 segundos, e temos que gastar tudo no mesmo dia, pois a meia noite o saldo é zerado. E daí, como você vai gastar seu

Leia mais

Porque devo criar conteúdo para meu site?

Porque devo criar conteúdo para meu site? Porque devo criar conteúdo para meu site? Você já deve ter reparado a infinidade de sites presentes na internet. Reparando isso, talvez você se pergunte: qual a vantagem de investir tanto em manter um

Leia mais

5 dicas para organizar e aumentar o rendimento de sua empresa

5 dicas para organizar e aumentar o rendimento de sua empresa DICAS RÁPIDAS www.bravologic.com.br O setor de vendas e atendimento se esforça ao máximo, conquistar novos clientes e fechar bons negócios. A produção ou comercialização dos produtos aumenta e o dinheiro

Leia mais

LEGALE PÓS ONLINE DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES. Aula 1 Holding Planejamento Sucessório. Bloco - I

LEGALE PÓS ONLINE DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES. Aula 1 Holding Planejamento Sucessório. Bloco - I 1 LEGALE PÓS ONLINE DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES Aula 1 Holding Planejamento Sucessório Bloco - I 2 PROF. ROGÉRIO MARTIR Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino,

Leia mais

PROF. ESP. JAYRON VIANA ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS DO BIBLIOTECÁRIO ESCOLAR 13/02/2019

PROF. ESP. JAYRON VIANA ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS DO BIBLIOTECÁRIO ESCOLAR 13/02/2019 PROF. ESP. JAYRON VIANA ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS DO BIBLIOTECÁRIO ESCOLAR 13/02/2019 BIBLIOTECA E BIBLIOTECÁRIO ESCOLAR 1 BIBLIOTECA ESCOLAR: DEFINIÇÃO, MISSÃO E FINALIDADE 2 PERFIL E COMPETÊNCIAS DO

Leia mais

LIDERANÇA ORGANIZACIONAL PROFª ESP. ANA CARLA ALBUQUERQUE DA CUNHA MARINHO

LIDERANÇA ORGANIZACIONAL PROFª ESP. ANA CARLA ALBUQUERQUE DA CUNHA MARINHO LIDERANÇA ORGANIZACIONAL PROFª ESP. ANA CARLA ALBUQUERQUE DA CUNHA MARINHO Antes de Falar de liderança iremos relembrar as funções do Gestor em uma organização, pois elas são cruciais para um eficiente

Leia mais

5 dicas para se comunicar bem com o público interno de sua empresa.

5 dicas para se comunicar bem com o público interno de sua empresa. 5 dicas para se comunicar bem com o público interno de sua empresa. 1 ENTENDA OS CONCEITOS E TENHA FACILIDADE NA ELABORAÇÃO DE ESTRATÉGIAS: O Endomarketing e a Comunicação Interna podem parecer muito próximos.

Leia mais

Total Company. Valores Pautando nosso trabalho nos pílares da ética, transparência e profissionalismo.

Total Company. Valores Pautando nosso trabalho nos pílares da ética, transparência e profissionalismo. CRECI:028094J Total Company Grupo formado por administradores, advogados e profissionais de comunicação e marketing, corretores de imóveis e outros profissionais com um vasto conhecimento no segmento de

Leia mais

Planejamento. Financeiro. de sucesso. Veja seu lucro em apenas um mês, aprenda como!

Planejamento. Financeiro. de sucesso. Veja seu lucro em apenas um mês, aprenda como! Planejamento Financeiro de sucesso Veja seu lucro em apenas um mês, aprenda como! Porque preciso ter planejamento? 92% das famílias Brasileiras que não têm planejamento estão no vermelho. Você pode mudar

Leia mais

HABILIDADES COMPORTAMENTAIS EM UM MERCADO ALTAMENTE COMPETITIVO!!

HABILIDADES COMPORTAMENTAIS EM UM MERCADO ALTAMENTE COMPETITIVO!! PALESTRA MOTIVACIONAL ENCON NORTE 2017 XXI ENCONTRO DE CONTABILIDADE DO TOCANTINS HABILIDADES COMPORTAMENTAIS EM UM MERCADO ALTAMENTE COMPETITIVO!! PROFESSOR: PAULO CESAR ROMÃO BOMFIM FORMAÇÃO PAULO CESAR

Leia mais

O Índice de confiança dos advogados na justiça (ICAJ) foi criado em 2010 com apoio da Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração,

O Índice de confiança dos advogados na justiça (ICAJ) foi criado em 2010 com apoio da Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, O Índice de confiança dos advogados na justiça (ICAJ) foi criado em 2010 com apoio da Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (FUNDACE) http://www.fundace.org.br/

Leia mais

Como fazer o plano de marketing no plano de negócios

Como fazer o plano de marketing no plano de negócios Este conteúdo faz parte da série: Plano de Negócios Ver 7 posts dessa série Nesse artigo falaremos sobre: Por que o plano de marketing é essencial para o plano de negócios Como fazer o plano de marketing

Leia mais

Aula 2 Direito Empresarial

Aula 2 Direito Empresarial LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO TRIBUTÁRIO Aula 2 Direito Empresarial Professor Doutor: Rogério Martir Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, Advogado Especializado em Direito Empresarial e Direito do

Leia mais

Como ser PJ. Cartilha com orientações para abrir uma firma e trabalhar como PJ.

Como ser PJ. Cartilha com orientações para abrir uma firma e trabalhar como PJ. Como ser PJ Cartilha com orientações para abrir uma firma e trabalhar como PJ. Como virar PJ Você acabou de ser contratado em uma bela oportunidade profissional, e atuará como pessoa jurídica. Ou por algum

Leia mais

PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO ATRAVÉS DA HOLDING. Pós Graduação Direito de Família

PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO ATRAVÉS DA HOLDING. Pós Graduação Direito de Família PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO ATRAVÉS DA HOLDING Pós Graduação Direito de Família 1 PROF. ROGÉRIO MARTIR Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino, Advogado militante

Leia mais

O aluno deverá consultar seu material didático a fim de responder ao seguinte caso concreto:

O aluno deverá consultar seu material didático a fim de responder ao seguinte caso concreto: ÉTICA GERAL E PROFISSIONAL - CCJ0042 Título SEMANA 11 Descrição O aluno deverá consultar seu material didático a fim de responder ao seguinte caso concreto: Caso 1 : Procuração e Sociedade de Advogados

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA. Parágrafo único. Para os fins deste Código, considera-se:

CÓDIGO DE ÉTICA. Parágrafo único. Para os fins deste Código, considera-se: CÓDIGO DE ÉTICA Art. 1º Este Código de Ética aplica-se a todos os sócios, parceiros, colaboradores, empregados e quaisquer profissionais que atuem no âmbito da Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada

Leia mais

Advocacia Lucrativa com o Planejamento Certo.

Advocacia Lucrativa com o Planejamento Certo. Advocacia Lucrativa com o Planejamento Certo www.iapajus.com.br Qual é o ponto em comum entre escritórios que geram resultados lucrativos? Advocacia = Negócio Forma como o escritório cria, entrega e captura

Leia mais

1. O PAPEL DO ADMINISTRADOR

1. O PAPEL DO ADMINISTRADOR 4 INTRODUÇÃO Cada vez que o mundo dos negócios fica suficientemente complexo, e inexplicável concluímos que essa é a maneira de Deus dizer a simples mortais como nós que o mundo dos negócios indiscutivelmente

Leia mais

Gestão de Recursos 2

Gestão de Recursos 2 Gestão de Recursos 2 Gestão de Recursos RECURSOS HUMANOS Recursos Humanos Situação Problema Montar a equipe Tarefa 1: Definir o Perfil do Profissional Tarefa 2: Selecionar, Capacitar e Treinar Tarefa 3:

Leia mais

Consultoria Treinamento Seleção de Executivos Coaching & Carreira

Consultoria Treinamento Seleção de Executivos Coaching & Carreira Consultoria Treinamento Seleção de Executivos Coaching & Carreira SEBASTIÃO DE OLIVEIRA CAMPOS FILHO Consultor Fundador Diretor da Oliveira Campos Consultoria, representante exclusiva no Brasil da News

Leia mais

Administração de Recursos Humanos. Profa. Sandra Sequeira

Administração de Recursos Humanos. Profa. Sandra Sequeira Administração de Recursos Humanos Profa. Sandra Sequeira Apresentação do Curso Ementa Objetivos Gerais Objetivos Específicos Agenda da Aula: Curiosidades ARH conceitos ARH histórico (ARH) Administração

Leia mais

LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO DO TRABALHO

LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO DO TRABALHO LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO DO TRABALHO Competência em Razão do Lugar / Territorial Professor Doutor: Rogério Martir Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, Advogado Especializado em Direito Empresarial

Leia mais

Bem Vindos!!! Módulo 3

Bem Vindos!!! Módulo 3 Bem Vindos!!! Módulo 3 Como foi essa semana? Cumpriram nossas Tarefas? 1- Realizar no mínimo 10 entrevistas e preencher as Fichas de Iniciação Quais estratégias novas vocês usaram? Quantos Inícios vocês

Leia mais

Campus Capivari Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) Prof. André Luís Belini /

Campus Capivari Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) Prof. André Luís Belini   / Campus Capivari Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) Prof. André Luís Belini E-mail: prof.andre.luis.belini@gmail.com / andre.belini@ifsp.edu.br APRESENTAÇÃO DO PROFESSOR Nome: André Luís Belini

Leia mais

Central PABX Vicente Sapienza Advogados - Todos os Direitos Reservados

Central PABX Vicente Sapienza Advogados - Todos os Direitos Reservados Missão Localizado na Consolação São Paulo, o Vicente Sapienza Advogados atua como um escritório estratégico, especializado em assessoria empresarial e tendo como porta de entrada assuntos de ponta relacionados

Leia mais

LEGALE MBA DE ADM. GESTÃO E MARKETING DO NEGÓCIO JURÍDICO

LEGALE MBA DE ADM. GESTÃO E MARKETING DO NEGÓCIO JURÍDICO 1 LEGALE MBA DE ADM. GESTÃO E MARKETING DO NEGÓCIO JURÍDICO Honorários / Precificação / Persuasão Os Honorários / O Valor do seu Trabalho Precificação / Como Cobrar Persuasão / Técnicas de Convencimento

Leia mais

MOUZALAS, BORBA & AZEVEDO

MOUZALAS, BORBA & AZEVEDO O MOUZALAS, BORBA & AZEVEDO é um escritório que se enquadra no perfil full-service, formado pela união de profissionais especializados em diversos ramos do direito, atuando sob a ótica de área por área,

Leia mais

COMO REUNIMOS +10 MIL EMPRESÁRIAS NO RIO EM TORNO DO #EUSALTOALTO USANDO MARKETING DIGITAL. #eusaltoalto

COMO REUNIMOS +10 MIL EMPRESÁRIAS NO RIO EM TORNO DO #EUSALTOALTO USANDO MARKETING DIGITAL. #eusaltoalto COMO REUNIMOS +10 MIL EMPRESÁRIAS NO RIO EM TORNO DO #EUSALTOALTO USANDO MARKETING DIGITAL #eusaltoalto NOSSA ESPECIALIDADE É DESENVOLVER GENTE QUE TEM COMO FOCO NEGÓCIOS MAS PARA ISSO PRECISAMOS APRENDER

Leia mais

O Cenário da Consultoria no Brasil

O Cenário da Consultoria no Brasil O Cenário da Consultoria no Brasil Acompanhe a entrevista exclusiva com Cristian Welsh Miguens, CMC e Vice Presidente do IBCO (Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização), que discorre sobre o

Leia mais

RESUMO DO LIVRO / 2003, 7ª

RESUMO DO LIVRO / 2003, 7ª RESUMO DO LIVRO Você é do Tamanho de seus Sonhos: Estratégias para concretizar projetos pessoais, empresariais e comunitários. / César Souza São Paulo: Editoria Gente, 2003, 7ª Edição CAP.1: SONHOS MOVEM

Leia mais