Logomarca para Parceiros de Negócios. Junho / 2012

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Logomarca para Parceiros de Negócios. Junho / 2012"

Transcrição

1 Logomarca para Parceiros de Negócios Junho / 2012

2 Apresentação Este manual tem como objetivo facilitar ao nosso Parceiro de Negócios, o entendimento da aplicação dos logos da Valspe em suas comunicações. Para requisitar as logomarcas solicite no marketing@valspe.com.br Material Visual Todos os materiais preparados para propaganda, marketing digital, materiais de marketing ou outras comunicações comerciais com o uso da logomarca da Valspe, que façam referência à Valspe ou a qualquer outra marca Valspe, deverão cumprir as especificações deste manual. As logomarcas a seguir são as únicas aprovadas para utilização. Não há outras logomarcas Valspe. Apenas uma logomarca deve ser aplicada por comunicação do Parceiro de Negócios. Usando a marca apropriada nas suas comunicações, isso destaca o seu relacionamento especial com a Valspe, e a experiência comprova que a exibição dessas marcas pode reforçar a decisão do cliente em fazer negócios com você. Assim, seguindo as orientações concedidas nesse manual para a correta aplicação da marca do Parceiro de Negócios, nós garantimos a você uma aplicação consistente e profissional do relacionamento em ambientes visuais, como em seu website, materiais impressos, banner e outras utilizações. Lembramos também que o uso do logotipo Valspe ou de qualquer outra arte final não é permitido a não ser que expressamente autorizado por responsáveis do setor da Valspe.

3 Utilização As orientações de uso a seguir se aplicam a todas as marcas dos Parceiros de Negócios independentemente da mídia, e substituem todas as diretrizes anteriormente publicadas. Marcas em Positivo e Negativo Em aplicações de uma cor, o Parceiro de Negócios pode usar ou a versão em positivo ou a negativo, dependendo de qual se adequa melhor ao design da página, está devera ser informada e enviada ao departamento de Marketing da Valspe para uma análise.

4 Palheta de Cores A palheta de cores padronizadas para as marcas de Parceiro de Negócios deve transmitir uma sensação exata à identidade visual. O uso adequado da palheta de cores garantirá que os materiais do Parceiro de Negócios mantenham a consistência e comuniquem os níveis de associação de forma clara e concisa, permitindo as distinções necessárias para serem desenhadas rapidamente. Talvez mais do que qualquer outro atributo da marca de negócios, a cor transmite sua informação mais rapidamente para um espectador e por isso deve seguir cuidadosamente as orientações. Usando outras cores, ou cores que estão próximas, mas não são uma correspondência exata, é confuso e deve ser evitado.

5 Regras Básicas CORRETO Usar as marcas como foram fornecidas, sem alteração; Usar a atual marca em todos os materiais visuais; Utilizar a logomarca atual em seu material visual; Usar a marca em igual proporção com outras marcas de parceria, em todas as artes gráficas; Manter o logo da sua empresa como a principal identidade nas suas comunicações; Usar a marca em igual proporção com a outra marca de parceiro, distintas e autônomas de todas as outras cópias e artes gráficas; INCORRETO Posicionar artes gráficas no espaço determinado acima, em todos os lados da marca do Parceiro de Negócios; Usar a marca Parceiro de Negócios no meio de texto ou de títulos (no lugar de escrever por extenso); Colocar a marca Parceiro de Negócios em proporção significativamente maior ou menor em relação às marcas dos parceiros; Permitir que a marca Parceiro de Negócios apareça como a principal identidade nas suas comunicações, usando-a em tamanho maior ou em uma posição mais dominante do que a da sua empresa; Usar cópias repetidas das marcas como padrão ou papel de parede; Adicionar outras tipografias ou textos na marca; Distorcer ou torcer a marca de qualquer maneira; Mudar a fonte, tamanho, e posição da tipografia dentro da marca; Re-colorir a marca ou a tipografia; Mudar a posição ou ângulo da marca; Mudar o contorno da caixa de fundo. Adicionar mais informações na marca; Usar a marca no meio de algum texto;

6 Escala de Redimensionamento CORRETO Consulte a tabela para determinar o tamanho mínimo e máximo permitido de reprodução da marca do Parceiro de Negócios em diversos produtos promocionais. Escalar a marca Parceiro de Negócios e sua tipografia em igual porcentagem vertical e horizontal. Agrupar a marca Parceiro de Negócios e sua tipografia como uma unidade ao redimensionar, e então todos os elementos escalados para cima ou para baixo, terão suas relações e posições proporcionalmente preservadas. INCORRETO Usar a marca Parceiro de Negócios fora do padrão de tamanho definido ao lado de acordo com a lista abaixo: Anúncios Canecas Canetas Camisetas Chaveiro Mochila Porta - Cartões Mousepad Até 89 mm 51 mm até 63,5 mm (impressão) 25 mm até 38 mm (gravação a laser ou impressão) 70 mm até 130 mm 25 mm até 32 mm (gravação a laser) 38 mm até 57 mm (outra impressão) 89 mm até 102 mm (impressão) Bordados, utilizar cor semelhante às do manual 25 mm até 32 mm (gravação a laser) 38 mm até 57 mm (outra impressão) 89 mm até 102 mm (impressão)

7 Requisitos Legais As marcas devem ser usadas somente quando você se referir aos produtos e serviços Valspe, e não deve ser usada em comunicações não relacionadas à Valspe. Por exemplo, você não deve usar a marca para divulgar um material que não se refere a nada em que a Valspe tem ação. Uso Autorizado Você deve utilizar o logotipo da Valspe apenas se você estiver autorizado pelos responsáveis da Valspe a usá-lo. Além disso é importante que ao utilizar as marcas você se assegure que: Seus materiais sejam claramente percebidos como comunicações da sua empresa, não da Valspe; Você somente se referenciará aos produtos e serviços Valspe pelo quais você é autorizado; Você não menosprezará os produtos e serviços da Valspe e dos concorrentes; Você não usará nenhuma marca registrada, serviço ou nome de produto Valspe em domínios URL, nem endereços eletrônicos, nem outras maneiras que simulam uma apropriação das marcas Valspe.