EMULSIFICANTE RDX Solubilizante Biodegradável

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EMULSIFICANTE RDX Solubilizante Biodegradável"

Transcrição

1 EMULSIFICANTE RDX Solubilizante Biodegradável Utilizado no combate à proteção do meio ambiente, o Emulsificante RDX é um emulsificante industrial de resíduos, óleos e graxas que foi elaborado e formalizado para atender a todos os problemas de resíduos em frigoríficos, cozinha industrial, indústria alimentícia etc. Por ser biodegradável tem aplicação até como desengordurante para áreas de alimentação. O Emulsificante RDX age dissolvendo os carbonatos que, depositado nas paredes, seguram outras impurezas prejudiciais como sulfato, silicatos e óxidos minerais (ferro, cálcio, magnésio etc.), sobre os quais age por suspensão ou dissolução. Limpador químico de poderosa ação, o Emulsificante RDX é inofensivo a todos os tipos de metais: em comparação com soluções de ácidos fortes o Emulsificante RDX apresenta uma inibição ao ataque de metal base superior a 99,9%. O Emulsificante RDX é aprovado pelo Inmetro como consta a carta do Ministério. Muito econômico, tem um alto poder de diluição. No combate a resíduos, a proporção ideal fica a critério do tipo de sujeira a ser jogada ao esgoto. Instruções de uso: Por se tratar de um solubilizante versátil, biodegradável, o Emulsificante RDX não requer nenhum cuidado para o manuseio do mesmo e dispensa o uso de materiais de E.P.I, pois é seguro para o uso diário: não é irritante à pele nem sensibilizante. Fácil de usar: não é necessário secar. Resultados surpreendentes. Facilidade de enxágüe: pode ser enxaguado livremente com água quente ou fria, sem deixar película alguma. Especificações do produto - dados físicos: 1. Total de agentes ativos (%): 26%, no mínimo; 2. ph (concentrado): 7,5% à 9,5%; 3. Viscosidade: igual à água a 24 C.; 4. Biodegradável: não altera a capacidade de digestão nos efluentes; 5. Atóxico: ausência de produtos tóxicos nocivos; 6. Inofensivo à pintura: não altera a e nem descola as películas de tintas; 7. Versátil: usado para as mais diversas partes do equipamento como produto único; 8. Econômico - usado em diluições elevadas e baixa concentração; 9. Estabilidade de armazenamento: Armazenagem à 24ºC: 1 ano, no mínimo; Acelerado (50º C): 60 dias, no mínimo.

2 EMULSIFICANTE RDX Composição química: Fosfato básico: grau alimentício; Dodecil Benzênico; Ezobutil Glicol: grau industrial; Tripolifosfato de Sódio Técnico; Tensoativo Solubilizante R 95; EDTA; Eteresglicois. Contato com os olhos: lavar com água abundante. Ingestão: se ingerido acidentalmente beber água com vinagre ou suco cítrico. Inalação: produto inócuo, não devendo apresentar nenhuma reação ao ser inalado. Garantia: A garantia que o produto Emulsificante RDX é totalmente biodegradável e que não há grau de toxicidade mesmo usado embaixo diluição foi testada e comprovada pelo Inmetro. Validade do produto: 24 meses depois de aberto.

3 D.C.10 Desengordurante Industrial D.C.10 Desengordurante Industrial foi elaborado e formalizado para atender todas as necessidades em cozinha industrial. Por se tratar de um limpador versátil e biodegradável, não requer mão-de-obra para esfregar e não ataca a pele. Por ser um produto não tóxico, pode ser usado em todos os setores de uma empresa, podendo ser utilizado como desengordurante ou desengraxante. O D.C.10 Desengordurante Industrial é aprovado pelo Inmetro como consta a carta do Ministério. Indicações: Apresenta ótimos resultados na limpeza e lavagem de: Exaustores e fogões; Pisos e paredes; Mesas e cadeiras; Cozinhas e refeitórios; Banheiros etc. O D.C.10 assegura uma operação econômica porque tem alto poder de diluição: para limpeza pesada diluir em água na proporção de 1 parte para 10. Demais diluições, como limpeza de mesas de fórmicas ou cadeiras, ficam a critério do usuário. Especificações do produto - dados físicos: Total de agentes ativos (%): mínimo de 26%; PH (concentrado): 7,5% à 9,5%; Viscosidade: igual a água a 24 C; Facilidade de enxágüe: pode ser enxaguado livremente com água quente ou fria, sem deixar película alguma; Estabilidade de armazenamento: Armazenagem à 24ºC: 1 ano, no mínimo; Acelerado (50º C): 60 dias, no mínimo. Composição química: Fosfato básico: grau alimentício; Tensoativo aniônico biodegradável; Solubilizantes; Solventes não-clorados; Lauril. D.C.10 Desengordurante Industrial dispensa o uso de material de E.P.I, pois é seguro para uso diário.

4 P.X RESTAURADOR ATIVADO P.X Restaurador Ativado é um renovador que restaura a beleza das paredes, fachadas e pastilhas tornando-as vistosas e com aparência de novas. Atua também como um eficaz desengraxante automotivo. P.X solubiliza incrustações minerais e materiais orgânicos aderidos, eliminando até certo tipos de manchas antigas mais difíceis de serem removidas. Na maioria dos casos, os desengraxantes são alcalinos e atacam as pinturas, o que não acontece com P.X Restaurador Ativado, pois nem mesmo puro chega manchar. Onde usar: P.X Restaurador Ativado é poderoso como desengraxante na lavagem de: Motores de autos; Furgão de alumínio; Caminhões baú - pintados ou não; Rodas das mais variáveis ligas metálicas - reativa a beleza, deixando-as como novas. Utilizar puro ou diluir em até cinco partes, conforme o grau de sujidade. Instruções de uso: Deixar atuar por 2 minutos e depois enxaguar com água de pressão de baixo para cima.

5 SOLVENTE LI 90 CREMOSO Limpador Industrial Não-Inflamável O avanço tecnológico permitiu o desenvolvimento da formulação do Solvente LI 90 Cremoso: uma perfeita dissolução detergente-solvente. Essa mistura apresenta a máxima segurança de trabalho oferecida por um detergente e sem nenhum dos problemas dos solventes. O Solvente LI 90 Cremoso permite um corte das camadas oleosas mais rápido e eficiente por meio de um conjunto de detergentes cientificamente balanceados. Além dos detergentes e solventes, o LI 90 apresenta uma série de componentes que permite as seguintes vantagens: Econômico pelas altas diluições em água, o que o torna totalmente biodegradável; Cheiro agradável; Não inflamável em nenhuma condição de temperatura; É líquido no estado concentrado e, portanto, não forma depósitos nem entope mangueiras; Não é afetado pela dureza da água; Minimiza a corrosão e dispensa pulverização com óleo diesel após a lavagem; Não deixa resíduos se for enxaguado; Secagem rápida. O Solvente LI 90 Cremoso é um produto alcalino, solúvel e biodegradável. Onde usar: Equipamentos de movimento de terra e reparação de estradas; Limpeza de máquinas industriais, motores; Manutenção de ônibus, gráficas, estaleiros, oficina de manutenção de motocicletas; Postos de gasolina, plantas engarrafadoras; Colégios, hospitais e retíficas; Indústrias em geral. A proporção de diluição pode ser alterada em função do grau de sujidade, portanto, é recomendado experimentar o LI 90 antes de estabelecer o método de limpeza. Normalmente, é recomendada a solução de 1 (uma) parte de LI 90 para 10 (dez) de água. Em alguns casos uma solução mais concentrada é indicável, contudo muitas vezes uma solução menos concentrada que 1 por 10 é suficiente e resulta em maior economia. Instruções de uso: 1. Requer o uso de E.P.I: luva de PVC, avental plástico e viseira de acrílico; 2. O LI 90 pode ser aplicado com sucesso por métodos convencionais, além de se prestar eficientemente

6 para a aplicação por equipamento automático de limpeza. Especificações do produto - dados físicos: Odor: Ausente; 3; Densidade: g/cm Solubilidade em água: Total; PH sol água: Alcalino; Latão: 0,1 mg; Ferro fundido: Zero; Aço: Zero; Solda 70/30: 1,0 mg; Composição química: Matéria ativa: Hidróxido de Cálcio (Solda Líquida 50%); Neutralizante: Ácido Sulfônico; Solubilizante: Renex e Tensoativos Biodegradáveis; Expessante: Amido. Evitar contato com os olhos e não ingerir. Dados de segurança: Requer equipamento de segurança para manuseio: luva de PVC, avental plástico e viseira de acrílico.

7 HD 500 Desengraxante Emulsificante O HD 500 é um desengraxante líquido à base de poderoso solvente de graxa, emulsificante, penetrante e dispergantes. Algumas das propriedades do HD 500 são: É solúvel em querosene ou em solventes similares e é emulsionável em água; Remove óleo e graxas de superfícies metálicas e de outras, sem atacar qualquer tipo de liga (metálica), pintura, plásticos, tecidos etc; O HD 500 não desprende emanações tóxicas e não ataca a pele; Não requer equipamentos especiais, pois é um produto neutro; Nas soluções de HD 500 podem ser tratadas ao mesmo tempo peças de qualquer liga metálica. Aplicações: Remoção de resíduos de polimentos; Remoção de lubrificantes proveniente de operações de prensagem e laminação; Remoção de óleos de corte e outros tipos de sujeira provenientes de operações mecânicas; Limpeza de máquinas e equipamentos em geral; Limpeza de motores e peças antes e depois da desmontagem para revisão parcial ou geral; Limpeza para a revisão geral ou parcial de aeronaves e seus motores, equipamentos e acessórios; Limpeza e manutenção de veículos rodoviários e ferroviários; Manutenção de limpeza de aeronave em serviço. Sujeiras leves: solução com água, na mesma porcentagem dos itens abaixo; Sujeiras pesadas: solução com querosene ou similar para limpeza e remoção a frio de óleos, graxas e outras sujeiras pesadas. a) em máquinas de limpeza a jato, a frio, ou a 50-60graus: concentração de 4 a 6% por peso, ou 5 a 10% por volumes; b) Por imersão em tanques com ou sem agitação: concentração de 6% por peso ou 10% por volume; c) Por pulverização com pistola de limpeza: concentração de 6% por peso ou 10% por volume; d) Manual, por meio de esfregão: concentração de 2 a 4% por peso ou por volume, 1:30 a 1:20. Instruções de Uso: Usar luvas de PVC; O tempo de tratamento varia em função do solvente utilizado: Emulsão com água: variação entre 2 a 20 minutos dependendo do grau de sujidade e do processo empregado. Solução com querosene ou similar: variação entre 10 minutos à 1 hora, dependendo da quantidade de óleo, graxa ou sujeiras a serem removidas e do tipo de processo. Após o desengraxamento, enxaguar, por imersão ou a jato, com água fria. O HD 500 é inofensivo. Todavia, tratando-se de trabalho cuja execução seja demorada, é recomendável o uso de luvas de PVC.

8 P.X.100 RESTAURADOR ATIVADO 100% Concentrado e Ativado P.X.100 Restaurador atua restaurando a beleza das paredes, fachadas e pastilhas tornando-as vistosas. Sua fórmula, baseada em moderna tecnologia, solubiliza incrustações minerais e materiais orgânicos aderidos, eliminando até certo tipos de manchas antigas de difícil remoção. P.X.100 Restaurador é um poderoso desengordurante na lavagem de: pisos industriais; cozinhas; máquinas em geral. P.X.100 RESTAURADOR ATIVADO reativa a beleza, deixando-a como nova. Na maioria dos casos, os desengraxantes são alcalinos e atacam as pinturas, o que não acontece com P.X.100 Restaurador, pois nem mesmo puro chega manchar. Contra-indicação: P.X.100 Restaurador 100% Concentrado e Ativado não deve ser utilizado em nenhum tipo de vidro e pisos vitrificados. Usar puro ou diluído em até 10 (dez) partes, conforme a necessidade do trabalho. Instruções de uso: Para o manuseio é necessário o uso de luvas e botas; Deixar atuar entre 30 segundos a 02 minutos. Enxaguar com água de pressão de baixo para cima. Especificações do produto - dados físicos: Total de agentes ativos: mínimo de 22%; ph (concentrado): 1; 3 Peso específico à 24ºC: 1,10g/cm Viscosidade: igual à água à 24 C; Solventes: solúveis em água; Ponto de névoa: não tem. Composição química: Ácido fosfórico; Dedocil Benzeno, Butil Glicol, Renex 65. Para o manuseio do mesmo é necessário o uso de luvas e botas para que não haja contato com pele, olhos ou mucosas, sob risco de irritação. Se ocorrer contato, lavar com bastante água e sabão neutro e substituir as roupas.