A proposta de adesão é preenchida pelo beneficiário principal, nos campos listados abaixo:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A proposta de adesão é preenchida pelo beneficiário principal, nos campos listados abaixo:"

Transcrição

1 Movimentações Cadastrais: Inclusões: TIPOS: Imediata: Movimentações recebidas fora do prazo de 25 a 30 dias antes do vencimento serão processadas, com aplicação de cobrança proporcional em fatura do mês subsequente (pró-rata¹ ) a contar da data em que a Golden Cross recebe a documentação completa e correta. Uma vez que apartir desta data as carências já estarão sendo cumpridas. Programada: As movimentações deverão ser recebidas em até 30 dias antes do vencimento da fatura, para que sejam contempladas na próxima fatura, sem a cobrança de pró-rata, apenas com a cobrança da mensalidade. Vale ressaltar que as carências somente começarão a serem cumpridas apartir da data de programação. Cobrança de Pró-rata¹: Na inclusão de beneficiários, a Pró-rata é cobrada de acordo com a data de admissão no plano, ou seja, cobrança retroativa referente aos dias em que o beneficiário é admitido no plano. Uma vez que a cobrança é realizada antecipadamente para que a empresa tenha atendimento liberado (Pré pagamento. Ex.: Empresa com vencimento em 25 de fevereiro, efetuará pagamento e utilizará até 24 de março). Calcula-se da seguinte maneira: 1) Valor da mensalidade / 30 dias = valor por dia 2) Valor por dia x contagem de dias a partir da inclusão até um dia antes do vencimento posterior = valor da pró-rata. Atenção: A ÚLTIMA FOLHA DA FATURA DETALHADA APRESENTA O TABELA DE VALORES DE CADA FAIXA ETÁRIA DE ACORDO COM OS PLANOS CONTRATADOS PELA EMPRESA. CASO O BENEFICIÁRIO DESEJE ENTRAR COM O PLANO QUE A EMPRESA AINDA NÃO POSSUA, DEVERÁ MANTER CONTATO COM A FILIAL PARA SOLICITAR A TABELA DE VALORES DO PLANO DESEJADO. Processo para Inclusão:

2 Preenchimento de Proposta (Ficha Cadastral) A proposta de adesão é preenchida pelo beneficiário principal, nos campos listados abaixo: 1) Empresa contratante; 2) Dados do beneficiário principal não esquecendo telefones, e endereço residencial; 3) Dados do produto (ressalto que neste momento, o colaborador solicite informação da empresa a respeito do plano e sub plano contratado por ele a Golden Cross); 4) dados do dependentes (se houver) Mesmo na ausência de dependentes, a assinatura do beneficiário principal é obrigatório, acarretando devolução de proposta caso não a possua na respectiva página; 5) carta de orientação ao beneficiário (campo beneficiário); 6) preenchimento da declaração de saúde, onde o mesmo responderá as perguntas que seguem e preencherá os campos de peso e altura - se a resposta de algum item da página de declaração de saúde for positiva para qualquer um dos beneficiários, deverá esclarecer o motivo e especificar item e o beneficiário(titular ou dependente). O preenchimento da declaração de saúde, peso e altura é obrigatório tanto para titular quanto para dependente(s), pois a ausência do preenchimento resulta na devolução da proposta. Documentos necessários para os beneficiários: Funcionários: 1) Xerox RG ou Carteira de Habilitação 2) CPF 3) Comprovante de vínculo empregatício : FGTS ou cópia da carteira de trabalho (1ª, 2ª e a página da contratação) Dependentes Cônjuge / Companheiro(a) 1) Xerox RG ou Carteira de Habilitação 2) CPF 3) Certidão de casamento ou Declaração de União Estável com registro em cartório ou Declaração de próprio punho, autorizada, assinada e carimbada pela empresa ou Certidão de Nascimento de filhos em comum. Dependentes Filhos 1) Xerox Certidão de Nascimento ou documento de identidade 2) CPF (Apartir de 18 anos)

3 Dependentes Enteados 1) Xerox RG 2) CPF OBS: O companheiro deverá fazer parte do contrato como um dos beneficiários dependentes. Dependentes Filhos Adotivos ou Tutelados 1) Termo de Adoção: definitivo ou temporário, conforme sua validade 2) Termo de Tutela 3) Certidão de Nascimento 4) RG do Responsável 5) CPF do Responsável OBS : O beneficiário principal deverá assinar em todas as páginas que forem solicitadas a sua assinatura, nesta oportunidade informo que o responsável da empresa, também deverá assinar no campo que lhe cabe. OBS ² : Na proposta deverá conter o carimbo da empresa. OBS³ : Independente do tipo de inclusão, o beneficiário irá cumprir carências determinadas no contrato apartir da data de inclusão. Sendo que na inclusão imediata começará a cumprir apartir da data em que for recebida/inclusa, dentro do prazo de 7 a 10 dias úteis para a inclusão ser realizada e poderá obter atendimento de urgência/emergência liberado. Caso a inclusão seja programada, o beneficiário irá cumprir carências apartir da programação da inclusão que a empresa solicitou, bem como terá atendimento liberado apartir da data de programação. OBS: O beneficiário que for advindo da concorrência, poderá ter direito a aproveitamento/redução de carência contratual, desde que o plano anterior seja similar ao plano Golden Cross. Neste caso, a empresa deverá entrar em contato com a filial para se informar se o plano anterior está na tabela de similaridade,. Carências estipuladas em contrato: 24 horas- Urgência /Emergência ; 30 dias Consultas e Exames Simples ; 180 dias Exames Complexos, Cirurgias e Internações ; 300 dias- Parto ;

4 Juntamente com a ficha cadastral, e documentos exigidos para a inclusão a empresa encaminhará carta de autorização da inclusão em papel timbrado assinado pelo responsável da empresa. Deverá conter na carta informação a respeito do tipo de inclusão programada ou imediata. OBS: OS DOCUMENTOS SOMENTE SERÃO ACEITOS CASO ESTEJAM COMPLETOS, COM TODOS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REALIZAR A INCLUSãO. Os documentos para inclusões serão somente aceitos em vias originais entregues por correio ou diretamente na filial. As fichas propostas para preenchimento podem ser encontradas no nosso site através do link: Serviços e busca de rede> Movimentação cadastral > Inclusão de beneficiários ou na nossa filial no endereço indicado abaixo: O nosso endereço : Av. Anita Garibaldi, 1815, Centro Médico Empresarial, Ondina, Loja 04, próximo ao hospital Jorge Valente. Lembrando que as edições das fichas propostas que estão sendo aceitas até a presente atualização são as de julho/2011 e maio/2012. (Caso sejam impressas do site da Golden Cross também são aceitas as de março/2010) OBS: Em casos de pendências na documentação, a solicitação será devolvida a empresa. CASOS ESPECÍFICOS: 1) Inclusões de Bebês: Bebês de parto coberto Para efeito inclusão de bebê cujo parto foi coberto pela Golden Cross, a mãe tem um prazo de até 30 dias a contar da data de nascimento da criança para solicitar a inclusão com a isenção de carências. Nesse caso a inclusão deverá ser do tipo imediata, com a cobrança da pró-rata. Documentos necessários: 1) Carta de solicitação de inclusão ( Papel timbrado carimbado e assinado pela empresa) 2) Xerox da certidão de nascimento * Caso a inclusão seja solicitado após o prazo, deverá preencher ficha proposta e encaminhar junto a carta e a certidão de nascimento.

5 OBS: Se a solicitação de inclusão ultrapassar o prazo de 30 dias a contar da data do nascimento, a criança será inclusa com carências contratuais normais. Bebês de parto não coberto O bebê que for incluso até 30 dias a contar da data de nascimento da criança, receberá uma redução de carência de acordo com as carências cumpridas pelo pai / mãe no início do contrato. Para que a inclusão seja com a redução, deverá ser entregue no prazo e a inclusão deverá ser do tipo imediata, com a cobrança de prórata. Documentos necessários: 1) Carta de solicitação de inclusão ( Papel timbrado carimbado e assinado pela empresa) 2) Xerox da certidão de nascimento 3) Preenchimento de ficha proposta OBS: Se a solicitação de inclusão ultrapassar o prazo de 30 dias a contar da data do nascimento, a criança será inclusa com carências contratuais normais. 2) Inclusões de Funcionários Recém Admitidos: Para que possam entrar com redução de carência do grupo inicial (promoção de carência em que a empresa foi cadastrada), deverá solicitar inclusão do funcionário até 30 dias a contar da data de admissão na empresa em que trabalha. Vale ressaltar que em casos de solicitações programadas que ultrapassem o prazo, o beneficiário entrará com carências contratuais. Exclusões: Processo para Exclusão: Existem dois tipos: Imediata e programada. Imediata: Ocorre em qualquer data no mês e ocorrerá uma devolução retroativa aos dias que a pessoa saiu. A devolução ocorre apartir da data em que a documentação foi recebida na Golden Cross. Programada: A Empresa irá solicitar programação da exclusão do beneficiário para 1 dia antes do vencimento posterior, para que assim o mesmo possa ter atendimento liberado no sistema, e portanto, não ocorre devolução retroativa. Deverá ser enviado até 30 dias antes do vencimento em que será programado o cancelamento. A Empresa deverá enviar a Golden Cross, uma carta em papel timbrado, carimbado e assinado pelo responsável solicitando a exclusão do beneficiário. Na carta deverá conter o nome e a matrícula ou CPF do beneficiário a ser excluído.

6 Junto a Carta de exclusão, deverá ser encaminhado o anexo do termo aditivo da RN 279 (Conforme anexo ao final). Esta permite ao beneficiário o direito de permanecer com o plano após a sua demissão, desde que tenha sido contribuinte com o custeio do plano durante sua permanência e tenha sido demitido pela empresa, sem justa causa. Não desejando permanecer no plano, a empresa deverá produzir a carta com o termo de recusa, Página 2, conforme modelo disponível. E caso o beneficiário deseje permanecer, deverá ser recebido e protocolado, na filial salvador da Golden Cross, a documentação para a permanência, em até 30 dias, a contar da data de demissão. Desta forma, será aberta uma subfatura a qual o beneficiário será cadastrado, onde deixará de existir vínculo financeiro com a empresa, sendo assim as lâminas de pagamentos serão encaminhadas em nome do beneficiário para a sua residência. Vale ressaltar que o beneficiário possuirá as mesma características de que possuía na fatura da empresa. Segue abaixo, documentos necessários para a inclusão na subfatura de demitidos: 1) Ficha proposta; 2) Carta de exclusão produzida pela empresa; 3) Declaração do termo aditivo RN Assinada pela Empresa Página 1 4) Declaração do termo aditivo RN 279 Assinada tanto pela empresa quanto pelo exfuncionário Página 8 5) Identidade 6) CPF 7) Cópia da carteira de trabalho 8) Cópia da rescisão contratual 9) Cópia do comprovante de residência Cancelamentos 1 ) Processo para Cancelamento do Contrato Empresarial Para solicitar cancelamento, a empresa deverá possuir 12 meses ou mais de contrato ativo. A Empresa deverá enviar a Golden Cross, uma carta em papel timbrado, carimbado e assinado pelo responsável solicitando o cancelamento da empresa. Na carta deverá conter a ciência do aviso prévio a ser cumprido (60 dias, conforme determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar, de acordo com a Resolução Normativa 195 ²). A mesma deverá ser entregue até a data de vencimento, para que não haja cobrança proporcional aos dias em que a empresa terá atendimento liberado. Caso a empresa deseje o cancelamento em qualquer outra data, após o cancelamento será gerado um novo boleto com valor igual aos dias proporcionais.

7 Trecho da Resolução Normativa 195 ² Subseção II Da Rescisão ou Suspensão Art. 17 As condições de rescisão do contrato ou de suspensão de cobertura, nos planos privados de assistência à saúde coletivos por adesão ou empresarial, devem também constar do contrato celebrado entre as partes. Parágrafo único. Os contratos de planos privados de assistência à saúde coletivos por adesão ou empresarial somente poderão ser rescindidos imotivadamente após a vigência do período de doze meses e mediante prévia notificação da outra parte com antecedência mínima de sessenta dias. 2) Processo para Cancelamento dos benefícios Golden Med (Serviço de Médico Domiciliar) e Goldental (Odontológico) A Empresa deverá enviar a Golden Cross, uma carta em papel timbrado, carimbado e assinado pelo responsável solicitando cancelamento do Golden Med ou Goldental. Na carta deverá especificar o serviço a ser cancelado, para quais beneficiários deverão ser cancelados ou se será cancelamento do benefício para toda a empresa. Alterações de Dados Cadastrais 1) Alteração do Endereço de Cobrança A Empresa deverá enviar a Golden Cross, uma carta em papel timbrado, carimbado e assinado pelo responsável solicitando a alteração de endereço de cobrança. Na carta deverá especificar o novo endereço. 2) Alteração do Endereço do CNPJ A Empresa deverá enviar a Golden Cross, uma carta em papel timbrado, carimbado e assinado pelo responsável solicitando a alteração de endereço de CNPJ. E juntamente com a carta deverá anexar o contrato social, para comprovação de tal informação. 3) Alteração de Vencimento Alterações no vencimento só podem ser realizadas após 6 meses de permanência no contrato. Desta forma, a empresa deverá enviar a Golden Cross, uma carta em papel timbrado, carimbado e assinado pelo responsável solicitando a alteração no vencimento. Na carta deverá conter o novo vencimento que a empresa deseja. Vale ressaltar que nos casos em que aumentar a quantidade de dias na data para vencimento será cobrada pró-rata referente a quantidade de dias adiados. E nos casos em

8 que houver diminuição de dias na data para vencimento será devolvida pró-rata referente a quantidade de dias adiantados. 4) Alteração de Rede e Acomodação Alterações de redes e/ou acomodações só podem ser realizadas no mês do aniversário de contrato. Desta forma, a empresa, inicialmente, deverá solicitar a tabela de valores da rede e/ou acomodação. Após o recebimento da tabela, deverá encaminhar carta em papel timbrado com carimbo do CNPJ e assinatura do beneficiário da empresa contendo os nomes e as matrículas dos beneficiários que irão sofrer a alteração. Para alterações de rede e/ou acomodações consideradas UP GRADES, (mudança para rede e/ou acomodação de maior porte ) os beneficiários irão cumprir carência de 180 dias para exames complexos, cirurgias e internamentos. Caso necessitem utilizar algum desses procedimentos, terão disponibilidade na rede/acomodação que possuíam anteriormente. Para alterações de rede e/ou acomodações consideradas DOWN GRADES, (mudança para rede e/ou acomodação de menor porte ) os beneficiários não poderão ter sido internados nos últimos 12 meses antecedentes à solicitação. OBS: Qualquer tipo de movimentação somente poderá ser realizada se a empresa estiver ativa, caso a empresa esteja com suspensão no atendimento, não realizaremos a solicitação, conforme cláusula contratual. OBS²: A Cobrança de movimentações do tipo IMEDIATA poderá ser contemplada, ou não, na fatura a vencer, dependendo da data de recebimento da proposta na filial e data do fechamento da fatura (FATURAMENTO), conforme tabela abaixo: Vencimento Faturamento 5 16 do mês anterior do mês anterior do mês anterior 20 1º do mesmo mês 25 6 do mesmo mês do mesmo mês

9 As movimentações deverão ser entregues em atenção a Vanessa Nunes, Patrícia Campos ou Rita Teixeira por correio ou diretamente na filial. As dúvidas ou questionamentos poderão ser encaminhados para os s abaixo: vanessa.vieira@goldencross.com.br ; patricia.campos@goldencross.com.br e rita.teixeira@goldencross.com.br Em caso de dúvidas, estamos à disposição. Telefone para contato : Última Atualização em Maio/2013 Obs.: As informações prestadas acima poderão sofrer alterações/atualizações.

10 ANEXOS MODELOS REFERENTES A RN 279

11 PÁGINA 1 I - DESLIGADO E/OU EXONERADO SEM JUSTA CAUSA CONTRIBUTÁRIOS a) DECLARAÇÃO EXPRESSA DE ACEITE DE CONTRIBUTÁRIO DESLIGADO E/OU EXONERADO SEM JUSTA CAUSA Pela presente, declaramos, em cumprimento à Resolução Normativa n.º 279 da Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS, que ao Sr., Matrícula Golden Cross n.º, CPF n.º, desligado e/ou exonerado sem justa causa em / /, contributário no percentual de % desde, foi OFERECIDO e ACEITO o direito de manter sua condição de beneficiário, no mesmo plano contratado por esta empresa para seus funcionários ativos e com as mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que: (i) assuma o pagamento integral da mensalidade correspondente ao seu custo por faixa etária; (ii) o contrato celebrado entre Golden Cross e esta empresa CONTRATANTE esteja em vigor; e (iii) opte pela manutenção do aludido benefício no prazo máximo de 30 (trinta) dias, em resposta à comunicação desta empresa CONTRATANTE, formalizada no ato da rescisão do contrato de trabalho. Desta forma, solicitamos a manutenção do citado BENEFICIÁRIO INATIVO, a partir de / /, conforme previsto nos arts. 30 e 31 da Lei n.º 9.656/98 e art.16 da Resolução Normativa RN nº279/11, cuja cobrança e pagamento se dará juntamente com a fatura de BENEFICIÁRIOS ATIVOS. O endereço para cobrança do ex-funcionário será: Rua/Av.: Nº, Complemento, Bairro, Cidade UF CEP, Tel. 1 Tel Por fim, declaramos que ao citado beneficiário foi esclarecido, conforme declaração do mesmo anexa, tomando o mesmo dos seus direitos e deveres ao optar pelo benefício previsto nos arts. 30 e 31 da Lei n.º 9.656/98 e na Resolução Normativa RN n.º 279 da ANS. Sendo certo que assumimos a responsabilidade por eventuais penalidades a que a GOLDEN CROSS seja submetida, nos termos previstos em contrato, em razão de informações incorretas prestadas por esta empresa CONTRATANTE. Atenciosamente, EMPRESA CONTRATANTE

12 PÁGINA 2 I - DESLIGADO E/OU EXONERADO SEM JUSTA CAUSA CONTRIBUTÁRIOS b) DECLARAÇÃO EXPRESSA DE RECUSA DE CONTRIBUTÁRIO DESLIGADO E/OU EXONERADO SEM JUSTA CAUSA Pela presente, declaramos, em cumprimento à Resolução Normativa n.º 279 da Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS, que ao Sr., Matrícula Golden Cross n.º, CPF n.º, desligado e/ou exonerado sem justa causa em / /, contributário no percentual de % desde, foi OFERECIDO e RECUSADO o direito de manter sua condição de beneficiário, no mesmo plano contratado por esta empresa para seus funcionários ativos e com as mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que: (i) assumisse o pagamento integral da mensalidade correspondente ao seu custo por faixa etária; (ii) o contrato celebrado entre Golden Cross e esta empresa esteja em vigor; e (iii) optasse pela manutenção do aludido benefício no prazo máximo de 30 (trinta) dias, em resposta à comunicação desta empresa, formalizada no ato da rescisão do contrato de trabalho. Atenciosamente, EMPRESA CONTRATANTE

13 PÁGINA 3 II APOSENTADO CONTRIBUTÁRIO a) DECLARAÇÃO EXPRESSA DE ACEITE DE APOSENTADO CONTRIBUTÁRIO Pela presente, declaramos, em cumprimento à Resolução Normativa n.º 279 da Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS, que ao Sr., Matrícula Golden Cross n.º, CPF n.º, aposentado em / /, contributário no percentual de % desde, foi OFERECIDO e ACEITO o direito de manter sua condição de beneficiário, no mesmo plano contratado por esta empresa para seus funcionários ativos e com as mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que: (i) assuma o pagamento integral da mensalidade correspondente ao seu custo por faixa etária; (ii) o contrato celebrado entre Golden Cross e esta empresa CONTRATANTE esteja em vigor; e (iii) opte pela manutenção do aludido benefício no prazo máximo de 30 (trinta) dias, em resposta à comunicação desta empresa CONTRATANTE, formalizada no ato da rescisão do contrato de trabalho. Desta forma, solicitamos a manutenção do citado BENEFICIÁRIO INATIVO, a partir de / /, conforme previsto nos arts. 30 e 31 da Lei n.º 9.656/98 e art.16 da Resolução Normativa RN nº279/11, cuja cobrança e pagamento se dará juntamente com a fatura de BENEFICIÁRIOS ATIVOS. O endereço para cobrança do ex-funcionário será: Rua/Av.: Nº, Complemento, Bairro, Cidade UF CEP, Tel. 1 Tel. 2 e- mail:. Por fim, declaramos que ao citado beneficiário foi esclarecido, conforme declaração do mesmo anexa, tomando o mesmo dos seus direitos e deveres ao optar pelo benefício previsto nos arts. 30 e 31 da Lei n.º 9.656/98 e na Resolução Normativa RN n.º 279 da ANS. Sendo certo que assumimos a responsabilidade por eventuais penalidades a que a GOLDEN CROSS seja submetida, nos termos previstos em contrato, em razão de informações incorretas prestadas por esta empresa CONTRATANTE. Atenciosamente, EMPRESA CONTRATANTE

14 PÁGINA 4 II APOSENTADO CONTRIBUTÁRIO b) DECLARAÇÃO EXPRESSA DE RECUSA DE APOSENTADO CONTRIBUTÁRIO Pela presente, declaramos, em cumprimento à Resolução Normativa n.º 279 da Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS, que ao Sr., Matrícula Golden Cross n.º, CPF n.º, aposentado em / /, contributário no percentual de % desde, foi OFERECIDO e RECUSADO o direito de manter sua condição de beneficiário, no mesmo plano contratado por esta empresa para seus funcionários ativos e com as mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que: (i) assumisse o pagamento integral da mensalidade correspondente ao seu custo por faixa etária; (ii) o contrato celebrado entre Golden Cross e esta empresa CONTRATANTE esteja em vigor; e (iii) optasse pela manutenção do aludido benefício no prazo máximo de 30 (trinta) dias, em resposta à comunicação desta empresa CONTRATANTE, formalizada no ato da rescisão do contrato de trabalho. Atenciosamente, EMPRESA CONTRATANTE PÁGINA 5

15 III - APOSENTADO DESLIGADO a) DECLARAÇÃO EXPRESSA DE ACEITE DE APOSENTADO DESLIGADO Pela presente, declaramos, em cumprimento à Resolução Normativa n.º 279 da Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS, que ao Sr., Matrícula Golden Cross n.º, CPF n.º, aposentado em / / que manteve-se trabalhando nesta empresa e foi desligado e/ou exonerado sem justa causa em / /, contributário no percentual de % desde, foi OFERECIDO e ACEITO o direito de manter sua condição de beneficiário, no mesmo plano contratado por esta empresa para seus funcionários ativos e com as mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que: (i) assuma o pagamento integral da mensalidade correspondente ao seu custo por faixa etária; (ii) o contrato celebrado entre Golden Cross e esta empresa CONTRATANTE esteja em vigor; e (iii) opte pela manutenção do aludido benefício no prazo máximo de 30 (trinta) dias, em resposta à comunicação desta empresa CONTRATANTE, formalizada no ato da rescisão do contrato de trabalho. Desta forma, solicitamos a manutenção do citado BENEFICIÁRIO INATIVO, a partir de / /, conforme previsto nos arts. 30 e 31 da Lei n.º 9.656/98 e art.16 da Resolução Normativa RN nº279/11, cuja cobrança e pagamento se dará juntamente com a fatura de BENEFICIÁRIOS ATIVOS. O endereço para cobrança do ex-funcionário será: Rua/Av.: Nº, Complemento, Bairro, Cidade UF CEP, Tel. 1 Tel. 2 e- mail:. Por fim, declaramos que ao citado beneficiário foi esclarecido, conforme declaração do mesmo anexa, tomando o mesmo dos seus direitos e deveres ao optar pelo benefício previsto nos arts. 30 e 31 da Lei n.º 9.656/98 e na Resolução Normativa RN n.º 279 da ANS. Sendo certo que assumimos a responsabilidade por eventuais penalidades a que a GOLDEN CROSS seja submetida, nos termos previstos em contrato, em razão de informações incorretas prestadas por esta empresa CONTRATANTE. Atenciosamente, EMPRESA CONTRATANTE PÁGINA 6

16 III - APOSENTADO DESLIGADO b) DECLARAÇÃO EXPRESSA DE RECUSA DE APOSENTADO DESLIGADO Pela presente, declaramos, em cumprimento à Resolução Normativa n.º 279 da Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS, que ao Sr., Matrícula Golden Cross n.º, CPF n.º, aposentado em / / que manteve-se trabalhando nesta empresa e foi desligado e/ou exonerado sem justa causa em / /, contributário no percentual de % desde, foi OFERECIDO e RECUSADO o direito de manter sua condição de beneficiário, no mesmo plano contratado por esta empresa para seus funcionários ativos e com as mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que: (i) assuma o pagamento integral da mensalidade correspondente ao seu custo por faixa etária; (ii) o contrato celebrado entre Golden Cross e esta empresa CONTRATANTE esteja em vigor; e (iii) opte pela manutenção do aludido benefício no prazo máximo de 30 (trinta) dias, em resposta à comunicação desta empresa CONTRATANTE, formalizada no ato da rescisão do contrato de trabalho. Atenciosamente, EMPRESA CONTRATANTE PÁGINA 7

17 DECLARAÇÃO DO APOSENTADO Eu,, APOSENTADO(A), inscrito(a) no CPF sob n.º, Matrícula Golden Cross n.º, DECLARO ter interesse em manter minha condição de beneficiário, a partir de / /, juntamente com meus dependentes, no mesmo plano de assistência à saúde contratado pela minha ex-empresa empregadora, a empresa, inscrita no CNPJ sob o n.º, para os seus funcionários ativos e com as mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho. Declaro ter ciência que tenho direito ao citado benefício, previsto no artigo 31 da Lei n.º 9.656/98 e Resolução Normativa RN 279/11, desde que: 1) opte pela manutenção do aludido benefício no prazo máximo de 30 (trinta) dias, em resposta à comunicação da minha ex-empresa empregadora, formalizada no ato da rescisão do meu contrato de trabalho; E 2) o contrato celebrado entre a Golden Cross e minha ex-empresa empregadora, a empresa, esteja em vigor; E 3) assuma o pagamento integral da mensalidade correspondente ao meu custo por faixa etária conforme endereço, Rua/Av.: Nº, Complemento, Bairro, Cidade UF CEP, Tel.1 Tel. 2. E 4) não decorridos os prazos de manutenção do aludido benefício, abaixo informados; E i) se contribuído por período inferior a 10 (dez) anos, será assegurado o direito de manter-se como beneficiário à razão de 1 (um) ano para cada ano de contribuição; ii) se contributário por período superior a 10 (dez) anos, será assegurado o direito de manter-se como beneficiário por tempo indeterminado. 5) não admitido em novo emprego. Declaro que ciência que tenho dever de: 1) Informar a Golden Cross caso seja admitido em novo emprego, ensejando a minha (e de meus dependentes) conseqüente exclusão plano de assistência à saúde contratado pela minha ex-empresa empregadora, a empresa, inscrita no CNPJ/MF sob o nº, para os seus funcionários ativos e com as mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho. Declaro, ainda, ter ciência que o período de manutenção da condição de beneficiário é extensivo a todo o grupo familiar já inscrito quando da rescisão do meu contrato de trabalho, sendo certo que novas inclusões serão extensivas apenas a novo cônjuge e filhos. Declaro, por fim, ter ciência de que a rescisão do contrato de plano de saúde, quer pela Golden Cross, quer pela minha ex-empresa empregadora, a empresa,implica no automático cancelamento do benefício de manutenção da condição de beneficiário, nas condições acima dispostas., de de (LOCAL) (dia) (mês) (ano) Assinatura do Declarante aposentado De acordo: Estipulante ex-empresa empregadora do aposentado

18 PÁGINA 8 DECLARAÇÃO DEMITIDO OU EXONERADO SEM JUSTA CAUSA Eu,, DEMITIDO OU EXONERADO SEM JUSTA CAUSA, inscrito(a) no CPF sob n.º, Matrícula Golden Cross n.º, DECLARO ter interesse em manter minha condição de beneficiário, a partir de / /, juntamente com meus dependentes, no mesmo plano de assistência à saúde contratado pela minha ex-empresa empregadora, a empresa, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º, para os seus funcionários ativos e com as mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho. Declaro ter ciência que tenho direito ao citado benefício, previsto no artigo 31 da Lei n.º 9.656/98 e Resolução Normativa RN 279/11, desde que: 1) opte pela manutenção do aludido benefício no prazo máximo de 30 (trinta) dias, em resposta à comunicação da minha ex-empresa empregadora, formalizada no ato da rescisão do meu contrato de trabalho; E 2) o contrato celebrado entre a Golden Cross e minha ex-empresa empregadora, a empresa,esteja em vigor; E 3) assuma o pagamento integral da mensalidade correspondente ao meu custo por faixa etária conforme endereço, Rua/Av.: Nº, Complemento, Bairro, Cidade UF CEP, Tel. 1 Tel. 2. E 4) não decorrido o prazo de permanência do aludido benefício, conforme abaixo informado; E - assegurado o direito de permanecer como beneficiário pelo período equivalente a 1/3 (um terço) do tempo em que contribuiu, garantida a permanência mínima de 6(seis) meses e máxima de 24 (vinte e quatro) meses. 5) não admitido em novo emprego. Declaro que ciência que tenho dever de: 1) Informar a Golden Cross caso seja admitido em novo emprego, ensejando a minha (e de meus dependentes) conseqüente exclusão plano de assistência à saúde contratado pela minha ex-empresa empregadora, a empresa, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º, para os seus funcionários ativos e com as mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho. Declaro, ainda, ter ciência que o período de manutenção da condição de beneficiário é extensivo a todo o grupo familiar já inscrito quando da rescisão do meu contrato de trabalho, sendo certo que novas inclusões serão extensivas apenas a novo cônjuge e filhos. Declaro, por fim, ter ciência de que a rescisão do contrato de plano de saúde, quer pela Golden Cross, quer pela minha ex-empresa empregadora, a empresa,implica no automático cancelamento do benefício de manutenção da condição de beneficiário, nas condições acima dispostas., de de (LOCAL) (dia) (mês) (ano) Assinatura do Declarante demitido ou exonerado sem justa causa De acordo: Estipulante ex-empresa empregadora do demitido ou exonerado sem justa causa

ADITIVO CONTRATUAL DE MANUTENÇÃO DE SEGURADOS DEMITIDOS OU APOSENTADOS

ADITIVO CONTRATUAL DE MANUTENÇÃO DE SEGURADOS DEMITIDOS OU APOSENTADOS ADITIVO CONTRATUAL DE MANUTENÇÃO DE SEGURADOS DEMITIDOS OU APOSENTADOS Este aditivo é parte integrante do Seguro Saúde contratado pelo Estipulante abaixo indicado, bem como de suas Condições Gerais. Número

Leia mais

Cartilha de Extensão de Benefício do Plano Empresarial aos Beneficiários.

Cartilha de Extensão de Benefício do Plano Empresarial aos Beneficiários. Cartilha de Extensão de Benefício do Plano Empresarial aos Beneficiários. Contributários demitidos ou exonerados sem justa causa e/ou aposentados. www.saolucassaude.com.br 01_ DIREITOS E DEVERES DO BENEFICIÁRIO

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PLANOS DE SAÚDE.

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PLANOS DE SAÚDE. MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PLANOS DE SAÚDE. Operadora: Unimed Campo Grande MS Cooperativa de Trabalho Médico. CNPJ: 03.315.918/0001-18 Nº de registro na ANS: 312851 Site: http://www.unimedcg.com.br

Leia mais

Com 30 participantes ou mais

Com 30 participantes ou mais MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PLANOS DE SAÚDE CUNHA ODONTOLOGIA S/S LTDA CNPJ n : 06.216.938/0001-20 N de registro na ANS: 41695-9 Site: www.cunhaodontologia.com.br Tel: Serviços: (62) 3945.5673

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO

MANUAL DE ORIENTAÇÃO MANUAL DE ORIENTAÇÃO Operadora: GreenLine Sistema de Saúde - LTDA CNPJ: 61.849.980/0001-96 Nº de Registro na ANS: 32.507-4 Site: http://www.greenlinesaude.com.br Tel: 0800-776 - 7676 Manual de Orientação

Leia mais

A seguir, alguns conceitos e explicações sobre o beneficio previsto nos artigos 30 e 31 da Lei 9.656/98 e inovações trazidas pela RN 279/11:

A seguir, alguns conceitos e explicações sobre o beneficio previsto nos artigos 30 e 31 da Lei 9.656/98 e inovações trazidas pela RN 279/11: O presente Manual tem por objetivo esclarecer os principais aspectos referentes ao direito de continuidade no plano de saúde à demitidos e aposentados, conforme previsto na Lei dos Planos de Saúde e recentemente

Leia mais

Manual de Orientação para Contratação de Plano de Saúde

Manual de Orientação para Contratação de Plano de Saúde Manual de Orientação para Contratação de Plano de Saúde Manual de Orientação para Contratação de Plano de Saúde Operadora: Prodent Assistência Odontológica Ltda CNPJ: 61.590.816/0001-07 N de registro na

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PLANOS DE SAÚDE DIFERENÇAS ENTRE PLANOS INDIVIDUAIS E COLETIVOS

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PLANOS DE SAÚDE DIFERENÇAS ENTRE PLANOS INDIVIDUAIS E COLETIVOS Operadora: ELOSAÚDE - CNPJ: 11.593.821/0001-03 03 - N ANS: 41729-7 - Site: www.elosaude.com.br - Tel.: (48) 3298-5555 MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PLANOS DE SAÚDE DIFERENÇAS ENTRE PLANOS INDIVIDUAIS

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PLANO DE SAÚDE COLETIVO POR ADESÃO. Edição: 25/02/14

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PLANO DE SAÚDE COLETIVO POR ADESÃO. Edição: 25/02/14 MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PLANO DE SAÚDE COLETIVO POR ADESÃO Edição: 25/02/14 Direito de migrar para plano individual ou familiar aproveitando carência do plano coletivo empresarial Os beneficiários

Leia mais

GUIA DE CONTRATAÇÃO DE PLANOS ODONTOLÓGICOS

GUIA DE CONTRATAÇÃO DE PLANOS ODONTOLÓGICOS GUIA DE CONTRATAÇÃO DE PLANOS ODONTOLÓGICOS GUIA DE CONTRATAÇÃO DE PLANOS ODONTOLÓGICOS 2 Diferenças entre planos individuais e coletivos: Os planos com contratação individual ou familiar são aqueles contratados

Leia mais

Segundo o disposto na lei dos planos de saúde, o direito de permanência no contrato coletivo requer a presença de três requisitos:

Segundo o disposto na lei dos planos de saúde, o direito de permanência no contrato coletivo requer a presença de três requisitos: Blumenau, 01 de Junho de 2.012 Às Empresas Contratantes Ref.: Novas Regras para demitidos e aposentados Prezados Senhores A Lei dos Planos de Saúde (Lei n 9.656/98) confere direito de permanência nos contratos

Leia mais

TERMO DE ADESÃO AO CONTRATO DE PLANO DE SAÚDE UNIMED CASCAVEL Nº 155/13

TERMO DE ADESÃO AO CONTRATO DE PLANO DE SAÚDE UNIMED CASCAVEL Nº 155/13 TERMO DE ADESÃO AO CONTRATO DE PLANO DE SAÚDE UNIMED CASCAVEL Nº 155/1 ADERENTE: CNPJ: Endereço: CEP: Cidade: UF: Representante legal: CPF: RG: Endereço: CEP: Cidade: CLÁUSULA PRIMEIRA: A ADERENTE, doravante

Leia mais

Manual de Orientação para contratação de Plano de Saúde

Manual de Orientação para contratação de Plano de Saúde Operadora: Allianz Saúde CNPJ: 04.439.627/0001-0 Nº de registro na ANS: 00051-5 Nº de registro do produto: conforme contratado pelo estipulante Site: www.allianz.com.br Telefone: 0800 7228148 Manual de

Leia mais

Web Empresas. Agemed Saúde S/A. Versão 03

Web Empresas. Agemed Saúde S/A. Versão 03 2011 Versão 03 Web Empresas Agemed Saúde S/A. Esse documento tem como objetivo orientar as empresas contratantes do plano de saúde Agemed a utilizarem o ambiente Web para realização de movimentações cadastrais

Leia mais

TABELA DE CUSTOS ODONTOLÓGICO 93,75 16,29

TABELA DE CUSTOS ODONTOLÓGICO 93,75 16,29 TABELA DE CUSTOS ODONTOLÓGICO ODONTOLÓGICO PME + SAÚDE PME (NOVOS CLIENTES) ODONTOLÓGICO PME - CONTRATANDO SOMENTE O PLANO ODONTOLÓGICO 14,81 23,05 43,92 93,75 16,29 25,35 48,31 103,13 Saúde PME: O Valor

Leia mais

CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Ministério da Saúde ANS Resolução Normativa RN Nº. 279, de 24.11.2011: Dispõe sobre a regulamentação dos artigos 30 e 31 da Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998, e revoga as Resoluções do CONSU Nº. 20 e

Leia mais

Plano de Assistência Médica

Plano de Assistência Médica Sociedade Meridional de Educação (Some) União Sul Brasileira de Educação e Ensino (USBEE) Plano de Assistência Médica NORMA Atualizada em de 22/09/2015 Todo empregado das Mantenedoras Sociedade Meridional

Leia mais

Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde

Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde Operadora: Unimed Curitiba Sociedade Cooperativa de Médicos CNPJ: 75.055.772/0001-20 Nº de registro na ANS: 30470-1 Site: http://www.unimedcuritiba.com.br Tel:(41) 3019-2000 Exclusivo para liberações de

Leia mais

UNIPART COPARTICIPATIVO TRANSPORTE AÉREO E ONDONTOLÓGICO - MODALIDADE ESTADUAL

UNIPART COPARTICIPATIVO TRANSPORTE AÉREO E ONDONTOLÓGICO - MODALIDADE ESTADUAL TERMO DE ADESÃO AO PLANO DE SAÚDE ATRAVÉS DO CONVÊNIO ASSOCIAÇÃO DOS SERVENTUÁRIOS DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MINAS GERAIS SERJUS/MG E UNIMED-BH COOPERATIVA DE TRABALHOS MÉDICOS Contratos: UNIPART COPARTICIPATIVO

Leia mais

Cartilha de Extensão de Benefício do. Beneficiários Contributários Demitidos. ou Exonerados Sem Justa Causa e/ou. Aposentados

Cartilha de Extensão de Benefício do. Beneficiários Contributários Demitidos. ou Exonerados Sem Justa Causa e/ou. Aposentados Cartilha de Extensão de Benefício do Seguro-saúde Empresarial aos Beneficiários Contributários Demitidos ou Exonerados Sem Justa Causa e/ou Aposentados Dezembro / 2013 Índice Introdução... 02 1. Definições...

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 279 DE 24 DE NOVEMBRO DE 2011

RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 279 DE 24 DE NOVEMBRO DE 2011 RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 279 DE 24 DE NOVEMBRO DE 2011 Dispõe sobre a regulamentação dos artigos 30 e 31 da Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998, e revoga as Resoluções do CONSU nºs 20 e 21, de 7 de

Leia mais

TERMO DE ADESÃO A CONTRATO DE OPERAÇÃO DE PLANO PRIVADO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE. Associado: Endereço: CNPJ: Inscrição Estadual: Representante legal:

TERMO DE ADESÃO A CONTRATO DE OPERAÇÃO DE PLANO PRIVADO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE. Associado: Endereço: CNPJ: Inscrição Estadual: Representante legal: TERMO DE ADESÃO A CONTRATO DE OPERAÇÃO DE PLANO PRIVADO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE Associado: Endereço: CNPJ: Inscrição Estadual: CEP: Telefone: Representante legal: RG: CPF: 1. Por este termo, o associado

Leia mais

Manual de Orientação: BRADESCO DENTAL. Produto: Seguro Odontológico. 1 Descrição do Produto:

Manual de Orientação: BRADESCO DENTAL. Produto: Seguro Odontológico. 1 Descrição do Produto: Manual de Orientação: BRADESCO DENTAL Produto: Seguro Odontológico 1 Descrição do Produto: O Produto BRADESCO DENTAL é um seguro de despesas de assistência odontológica e atendimento em rede referenciada

Leia mais

O BENEFICIÁRIO opta por aderir, juntamente com seus respectivos dependentes, ao Plano de Saúde:

O BENEFICIÁRIO opta por aderir, juntamente com seus respectivos dependentes, ao Plano de Saúde: ESTIPULANTE: VIVA ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS, inscrita no CNPJ nº 12.149.094/0001-44, com sede à Rua Dom Jaime Câmara, 66, salas 603 e 604, Centro, Florianópolis (SC), SUB-ESTIPULANTE: SINDICATO DOS

Leia mais

1 Cartilha de Extensão de Benefício do Plano de Saúde Coletivo Empresarial aos

1 Cartilha de Extensão de Benefício do Plano de Saúde Coletivo Empresarial aos Cartilha de Extensão de Benefício do Plano de Saúde Coletivo Empresarial aos Beneficiários Contributários Demitidos ou Exonerados Sem Justa Causa e/ou RN nº 279, da ANS, de 24 de novembro de 2011, a qual

Leia mais

Dispõe sobre o agrupamento de contratos coletivos de planos privados de assistência à saúde para fins de cálculo e aplicação de reajuste.

Dispõe sobre o agrupamento de contratos coletivos de planos privados de assistência à saúde para fins de cálculo e aplicação de reajuste. RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 309, DE 24 DE OUTUBRO DE 2012 Dispõe sobre o agrupamento de contratos coletivos de planos privados de assistência à saúde para fins de cálculo e aplicação de reajuste. A Diretoria

Leia mais

TERMO DE ADESÃO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA (UN005/0312-ANS Nº 39.332-1) CELEBRADO ENTRE O TI-Rio E A UNIMED-RIO EMPRESA ADERENTE

TERMO DE ADESÃO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA (UN005/0312-ANS Nº 39.332-1) CELEBRADO ENTRE O TI-Rio E A UNIMED-RIO EMPRESA ADERENTE TERMO DE ADESÃO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA (UN005/0312-ANS Nº 39.332-1) CELEBRADO ENTRE O TI-Rio E A UNIMED-RIO Razão Social CNPJ n Endereço EMPRESA ADERENTE Inscrição Municipal Código

Leia mais

Orientações de Cadastro

Orientações de Cadastro Orientações de Cadastro Prezado Cliente, Abaixo as opções para que sejam realizadas as movimentações cadastrais: VIA E-MAIL Endereço: cadastro.pme@unimedpaulistana.com.br (capacidade de 04 MB); Enviar

Leia mais

Manual de Cadastro. Versão 1.0

Manual de Cadastro. Versão 1.0 1 Manual de Cadastro Versão 1.0 2 SUMÁRIO DEFINIÇÕES... 7 1. ORIENTAÇÕES... 9 1.1 DOCUMENTAÇÃO... 9 1.2 ASSINATURA DOS DOCUMENTOS... 9 1.2.1 Pessoa Jurídica... 9 1.2.2 Beneficiário... 9 1.3 ENDEREÇO...

Leia mais

MANUAL DE MOVIMENTAÇÃO WEB POR FORMULÁRIO

MANUAL DE MOVIMENTAÇÃO WEB POR FORMULÁRIO Este manual tem o objetivo de orientar o preenchimento do formulário de Movimentação Web disponibilizado na área de Movimentação de beneficiários por formulário que fica na área restrita da empresa no

Leia mais

Guia do Participante - Desligamento Como proceder no desligamento da Rhodia O plano não termina aqui: confira as opções

Guia do Participante - Desligamento Como proceder no desligamento da Rhodia O plano não termina aqui: confira as opções Planos de Aposentadoria Básico e Suplementar Contribuição Definida Guia do Participante - Desligamento Como proceder no desligamento da Rhodia O plano não termina aqui: confira as opções (documento completo

Leia mais

SEGURADORA SUL AMÉRICA COMPANHIA DE SEGURO SAÚDE

SEGURADORA SUL AMÉRICA COMPANHIA DE SEGURO SAÚDE 006246 SEGURADORA SUL AMÉRICA COMPANHIA DE SEGURO SAÚDE ESTIPULANTE Valor da USR R$0,52965 Valor da USR R$0,52965 196,65 307,84 316,22 321,54 331,25 335,77 481,79 489,25 606,67 1.179,93 154,61 242,04 248,61

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES REFERENTES À RESOLUÇÃO NORMATIVA ANS Nº 279/2011

MANUAL DE ORIENTAÇÕES REFERENTES À RESOLUÇÃO NORMATIVA ANS Nº 279/2011 MANUAL DE ORIENTAÇÕES REFERENTES À RESOLUÇÃO NORMATIVA ANS Nº 279/2011 Versão 02/2016 2 SUMÁRIO Direito ao benefício... 3 Aposentado... 3 Dependentes... 4 Contribuição... 4 Período de permanência no benefício...

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN No- 187, DE 9 DE MARÇO DE 2009

RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN No- 187, DE 9 DE MARÇO DE 2009 AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR DIRETORIA COLEGIADA RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN No- 187, DE 9 DE MARÇO DE 2009 Estabelece normas para a geração, transmissão e controle de dados cadastrais de beneficiários

Leia mais

PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO - INVESTCREDE REGULAMENTO

PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO - INVESTCREDE REGULAMENTO PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO - INVESTCREDE 1. DAS INFORMAÇÕES GERAIS REGULAMENTO 1.1 - O presente regulamento objetiva a concessão de Crédito Educativo para estudantes devidamente Matriculados nos cursos

Leia mais

INFORMATIVO BENEFÍCIO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE (BAS)

INFORMATIVO BENEFÍCIO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE (BAS) INFORMATIVO BENEFÍCIO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE (BAS) Com o intuito esclarecer possíveis dúvidas em relação ao Benefício de Assistência à Saúde (BAS) dos servidores inativos e pensionistas civis e, estando

Leia mais

INFORMATIVO DA SUBGERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL SOBRE MUDANÇAS NO PLANSERV

INFORMATIVO DA SUBGERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL SOBRE MUDANÇAS NO PLANSERV Universidade Estadual de Feira de Santana Autorizada pelo Decreto Federal n.º 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial n.º 874/86 de 19/12/86 INFORMATIVO DA SUBGERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

1. Tipos de contratação: QUE TIPO DE PLANO DE SAÚDE VOCÊ PODE TER?

1. Tipos de contratação: QUE TIPO DE PLANO DE SAÚDE VOCÊ PODE TER? FIQUE ATENTO! A operadora é obrigada a divulgar os planos de saúde que comercializa em sua página na internet. 1. Tipos de contratação: QUE TIPO DE PLANO DE SAÚDE VOCÊ PODE TER? Individual ou Familiar

Leia mais

Código subproduto: 3-217 SINDIFAST SP Condições Contratuais versão: 1-01.09.2014 ENDEREÇO: N : COMPLEMENTO: BAIRRO: CIDADE: ESTADO: CEP:

Código subproduto: 3-217 SINDIFAST SP Condições Contratuais versão: 1-01.09.2014 ENDEREÇO: N : COMPLEMENTO: BAIRRO: CIDADE: ESTADO: CEP: Código subproduto: 3-217 SINDIFAST SP Condições Contratuais versão: 1-01.09.2014 ORIGEM: Nº PROPOSTA: 39 PROPOSTA DE SEGURO EMPRESARIAL As condições securitárias que se referem esta Proposta de Seguro

Leia mais

Perguntas e Respostas sobre Portabilidade de Carência em Planos de Saúde

Perguntas e Respostas sobre Portabilidade de Carência em Planos de Saúde Perguntas e Respostas sobre Portabilidade de Carência em Planos de Saúde Atos Normativos ANS Agência Nacional de Saúde Suplementar Resolução Normativa 186, de 14 de janeiro de 2009 - ANS Instrução Normativa

Leia mais

REGULAMENTAÇÃO DOS ARTIGOS 30 E 31 DA LEI Nº 9.656, DE 1998

REGULAMENTAÇÃO DOS ARTIGOS 30 E 31 DA LEI Nº 9.656, DE 1998 REGULAMENTAÇÃO DOS ARTIGOS 30 E 31 DA LEI Nº 9.656, DE 1998 Dezembro, 2011 Mauricio Ceschin Diretor-Presidente Art. 30 da Lei nº 9.656/98 Art. 30. Ao consumidor que contribuir para produtos de que tratam

Leia mais

MOVIMENTAÇÕES PELO SITE UNIODONTO

MOVIMENTAÇÕES PELO SITE UNIODONTO MOVIMENTAÇÕES PELO SITE UNIODONTO Com o intuito de agilizar e facilitar as adesões, cancelamentos e al terações de usuários, estamos disponibilizando em nosso site o processo de movimentação bem como o

Leia mais

ANEXO V PAPEL TIMBRADO DA LICITANTE. Declaração de concordância com as especificações da RN da ANS Nº 279.

ANEXO V PAPEL TIMBRADO DA LICITANTE. Declaração de concordância com as especificações da RN da ANS Nº 279. ANEXO V PAPEL TIMBRADO DA LICITANTE Declaração de concordância com as especificações da RN da ANS Nº 279. A Operadora... concorda em cumprir o estipulado abaixo: 1. Da inclusão dos membros do Conselho

Leia mais

www.grupoequatorial.com.br

www.grupoequatorial.com.br Versão: 10 Data de Vigência: 30.01.2015 Página 1 de 5 1. Objetivo Este documento contém todas as informações necessárias para a concessão de empréstimos aos Servidores Públicos Estaduais do Governo do

Leia mais

www.grupoequatorial.com.br

www.grupoequatorial.com.br Versão: 1 Data de Vigência: 10.10.2013 Página 1 de 6 1. Objetivo Este documento contém todas as informações necessárias para a concessão de empréstimos aos Servidores Públicos Estaduais do Governo de Minas

Leia mais

Proposta Contratual MUNICÍPIO E-MAIL. ( ) Contributária (% funcionário) ( ) Não Contributária (100% Empresa)

Proposta Contratual MUNICÍPIO E-MAIL. ( ) Contributária (% funcionário) ( ) Não Contributária (100% Empresa) PLANO COLETIVO EMPRESARIAL A PARTIR DE 3 BENEFICIÁRIOS RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA CONTRATANTE Proposta Contratual RAMO DE ATIVIDADE ENDEREÇO COMPLETO CNPJ/ MF TELEFONE CELULAR NOME COMPLETO DO REPRESENTANTE

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA RN Nº XXXXX, DE XX DE XXXXXX DE 2008.

RESOLUÇÃO NORMATIVA RN Nº XXXXX, DE XX DE XXXXXX DE 2008. RESOLUÇÃO NORMATIVA RN Nº XXXXX, DE XX DE XXXXXX DE 2008. Dispõe sobre a classificação e características dos planos privados de assistência à saúde, regulamenta a sua contratação, institui a orientação

Leia mais

Plano de saúde corporativo. Resolução ANS.

Plano de saúde corporativo. Resolução ANS. Plano de saúde corporativo. Resolução ANS. No último dia 24.11.2011, a Agência Nacional de Saúde ANS reuniu-se e editou uma Resolução (Resolução Normativa DC/ANSS 279, que passará a viger em 22/02/2012)

Leia mais

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SP

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SP Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SP Procedimentos para Solicitação do Desbloqueio de Cancelamento de Gravame De acordo com a portaria 2.762 de 28 de dezembro

Leia mais

Informações Importantes

Informações Importantes Informações Importantes MATERIAL DE COMERCIALIZAÇÃO Somente deve ser utilizado o Contrato, Proposta e Aditivos com a seguinte numeração: UN 001/0814. Importante: RN 360 - As equipes comerciais / corretores

Leia mais

Diferenças entre adaptação e migração nos planos privados de assistência à saúde

Diferenças entre adaptação e migração nos planos privados de assistência à saúde Diferenças entre adaptação e migração nos planos privados de assistência à saúde ADAPTAÇÃO MIGRAÇÃO Conceito É a alteração (aditamento) do contrato antigo, assinado antes de janeiro de 1999, para adequá-lo

Leia mais

SULAMÉRICA TRT 2ª REGIÃO / SP

SULAMÉRICA TRT 2ª REGIÃO / SP SULAMÉRICA TRT 2ª REGIÃO / SP 1. OBJETO: 1.1. A presente proposta tem por objeto disponibilizar seguros saúde da Sul América Seguros Saúde S.A., operadora registrada na Agência Nacional de Saúde Suplementar

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES REFERENTES À RESOLUÇÃO NORMATIVA ANS Nº 279/2011

MANUAL DE ORIENTAÇÕES REFERENTES À RESOLUÇÃO NORMATIVA ANS Nº 279/2011 MANUAL DE ORIENTAÇÕES REFERENTES À RESOLUÇÃO NORMATIVA ANS Nº 279/2011 Versão 01/2014 2 O presente Manual tem por objetivo esclarecer os principais aspectos referentes ao direito de continuidade no plano

Leia mais

TERMO DE ADESÃO AO GEAP-REFERÊNCIA

TERMO DE ADESÃO AO GEAP-REFERÊNCIA (uso da GEAP) 1. DADOS PESSOAIS DO TITULAR Nome Data de Nasc. / / Nome da mãe RG nº Órgão expedidor Data de Emissão / / CPF Sexo: Masc. Fem. PIS/PASEP CNS Estado Civil Declaração de nascido vivo nº Endereço

Leia mais

Formulário 1: Chek List de documentos para regulação de Sinistro DIT e Cesta Básica (Preenchimento obrigatório) Filial Resp.: Contato: Data de envio:

Formulário 1: Chek List de documentos para regulação de Sinistro DIT e Cesta Básica (Preenchimento obrigatório) Filial Resp.: Contato: Data de envio: Formulário 1: Chek List de documentos para regulação de Sinistro DIT e Cesta Básica Corretor: Responsável: Tel. Contato: E-mail: Filial Resp.: Contato: Data de envio: Relação de documentos para regulação

Leia mais

5.1 COMO PROCEDER PARA FAZER UMA TRANSFERÊNCIA DE UM BENEFICIÁRIO PARA OUTRO CONTRATO (MUDANÇA DE PLANO)... 24 5.2 COMO PROCEDER PARA FAZER UMA

5.1 COMO PROCEDER PARA FAZER UMA TRANSFERÊNCIA DE UM BENEFICIÁRIO PARA OUTRO CONTRATO (MUDANÇA DE PLANO)... 24 5.2 COMO PROCEDER PARA FAZER UMA Sumário 1 ORIENTAÇÕES... 9 1.1 DOCUMENTAÇÃO... 9 1.2 ASSINATURA DOS DOCUMENTOS... 9 1.2.1 PESSOA JURÍDICA... 9 1.2.2 BENEFICIÁRIO... 9 1.3 ENDEREÇO... 10 1.4 RASURAS... 10 1.5 CARTA DE ORIENTAÇÃO AO BENEFICIÁRIO...

Leia mais

Benefício Plano Odontológico

Benefício Plano Odontológico ÍNDICE 1. OBJETIVO... 2 2. ABRANGÊNCIA... 2 3. DISPOSIÇÕES GERAIS... 2 3.1. Planos do Benefício Odontológico... 2 3.1.1. Dental I... 2 3.1.2. Dental II... 2 3.1.3. Dental II Plus E (com porcelana)... 2

Leia mais

Guia Prático. do seu PLANO DE SAÚDE. Rio

Guia Prático. do seu PLANO DE SAÚDE. Rio Guia Prático do seu PLANO DE SAÚDE Rio Bem -vindo à ALIANÇA ADMINISTRADORA! Sumário Informações Importantes...3 Guia de Leitura Contratual...6 Manual de Orientação para Contratação de Plano de Saúde...8

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 252, DE 28 DE ABRIL DE 2011

RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 252, DE 28 DE ABRIL DE 2011 RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 252, DE 28 DE ABRIL DE 2011 Dispõe sobre as regras de portabilidade e de portabilidade especial de carências, alterando as Resoluções Normativas nº 186, de 14 de janeiro de

Leia mais

TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE PME ALTO TIETÊ - PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE PME ALTO TIETÊ - PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS JAN/10 TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE PME ALTO TIETÊ - PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS O presente aditamento é parte integrante do Contrato de Assistência Médica

Leia mais

FAM - Fundo de Apoio à Moradia

FAM - Fundo de Apoio à Moradia FAM - Fundo de Apoio à Moradia SEGURO DE VIDA EM GRUPO - PROPOSTA DE ADESÃO Estipulante: Fundação Habitacional do Exército (FHE) Seguradora Líder: MAPFRE Vida S/A Participação: 37% Endereço: Avenida das

Leia mais

ENVIAR APÓLICE POR E-MAIL CORREIO INFORMAÇÕES DE PAGAMENTO

ENVIAR APÓLICE POR E-MAIL CORREIO INFORMAÇÕES DE PAGAMENTO PROPOSTA DE SEGURO EMPRESARIAL ORIGEM: 39 Nº PROPOSTA: RAZÃO SOCIAL ESTIPULANTE: CNPJ: ¹Pessoa Politicamente Exposta: Sim Não Relacionamento Próximo Nacionalidade: Reside no Brasil: Sim Não ¹Pessoa Politicamente

Leia mais

PROPOSTA DE ADESÃO À PORTABILIDADE DE CARÊNCIAS (TODOS OS CAMPOS DEVERÃO SER PREENCHIDOS) Nº da Proposta:

PROPOSTA DE ADESÃO À PORTABILIDADE DE CARÊNCIAS (TODOS OS CAMPOS DEVERÃO SER PREENCHIDOS) Nº da Proposta: I. Dados do Proponente: 1. 1/5 4. 2. 5. do Responsável Legal (se o proponente for incapaz) 3. CPF 6. Endereço para Correspondência 7. N 8. Complemento 9. Bairro 10. CEP 11. Cidade 12.UF 13. Telefone 1

Leia mais

AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR DIRETORIA COLEGIADA RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 186, DE 14 DE JANEIRO DE 2009

AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR DIRETORIA COLEGIADA RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 186, DE 14 DE JANEIRO DE 2009 AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR DIRETORIA COLEGIADA RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 186, DE 14 DE JANEIRO DE 2009 Dispõe sobre a regulamentação da portabilidade das carências previstas no inciso V do

Leia mais

WORKSHOP Registro e Manutenção dos Produtos RN 356 IN-DIPRO 45 IN-DIPRO 46

WORKSHOP Registro e Manutenção dos Produtos RN 356 IN-DIPRO 45 IN-DIPRO 46 WORKSHOP Registro e Manutenção dos Produtos RN 356 IN-DIPRO 45 IN-DIPRO 46 NORMATIVOS Resolução Normativa nº 356, de 2014 Altera a RN nº 85, de 2004. Altera a RN nº 89, de 2003. Altera a RN nº 309, de

Leia mais

TABELA DE PREÇOS PME SAÚDE COM COPARTICIPAÇÃO TABELA DE PREÇOS PME SAÚDE SEM COPARTICIPAÇÃO. área de atuação d3. 2 a 29 VIDAS.

TABELA DE PREÇOS PME SAÚDE COM COPARTICIPAÇÃO TABELA DE PREÇOS PME SAÚDE SEM COPARTICIPAÇÃO. área de atuação d3. 2 a 29 VIDAS. TABELA DE PREÇOS PME SAÚDE SEM COPARTICIPAÇÃO TABELA DE PREÇOS PME SAÚDE COM COPARTICIPAÇÃO COM ODONTOLOGIA INCLUSA 1 COM ODONTOLOGIA INCLUSA 1 2 a 29 VIDAS D3 2 a 29 VIDAS D3 PROPOSTA MAX 250 MAX 300

Leia mais

CONTRATO DE PLANO PRIVADO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE ODONTOLÓGICA COLETIVO EMPRESARIAL

CONTRATO DE PLANO PRIVADO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE ODONTOLÓGICA COLETIVO EMPRESARIAL CONTRATO DE PLANO PRIVADO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE ODONTOLÓGICA COLETIVO EMPRESARIAL Atendimento ao Cliente Central 24 Horas Tel.: (11) 32172008 Fax: (11) 31186500 Proposta de Adesão composta pelas Condições

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA RN Nº 195, DE 14 DE JULHO DE 2009.

RESOLUÇÃO NORMATIVA RN Nº 195, DE 14 DE JULHO DE 2009. RESOLUÇÃO NORMATIVA RN Nº 195, DE 14 DE JULHO DE 2009. Dispõe sobre a classificação e características dos planos privados de assistência à saúde, regulamenta a sua contratação, institui a orientação para

Leia mais

Assunto: adequação à RN nº 254 da ANS: importantes mudanças a partir de janeiro/2013: carteiras, faturamento, acompanhante e tabela TUSS

Assunto: adequação à RN nº 254 da ANS: importantes mudanças a partir de janeiro/2013: carteiras, faturamento, acompanhante e tabela TUSS Rio de Janeiro, 11 de dezembro de 2012 Aos Credenciados Assunto: adequação à RN nº 254 da ANS: importantes mudanças a partir de janeiro/2013: carteiras, faturamento, acompanhante e tabela TUSS Prezados(as)

Leia mais

À vista R$ 26.200,00 R$ 26.990,00 R$ 28.200,00. 5 parcelas R$ 5.345,00 R$ 5.506,00 R$ 5.753,00. 10 parcelas R$ 2.739,00 R$ 2.821,00 R$ 2.

À vista R$ 26.200,00 R$ 26.990,00 R$ 28.200,00. 5 parcelas R$ 5.345,00 R$ 5.506,00 R$ 5.753,00. 10 parcelas R$ 2.739,00 R$ 2.821,00 R$ 2. VALOR DO INVESTIMENTO Formas de pagamento 432h/a Valor com desconto para matrículas até 30/12/2015 Valor com desconto para matrículas de 04/01/2016 a 31/03/2016 Valor a partir de 01/04/2016 À vista R$

Leia mais

ASSISTÊNCIA À SAÚDE SUPLEMENTAR

ASSISTÊNCIA À SAÚDE SUPLEMENTAR ASSISTÊNCIA À SAÚDE SUPLEMENTAR DEFINIÇÃO DOCUMENTAÇÃO INFORMAÇÕES GERAIS INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES FUNDAMENTAÇÃO LEGAL PERGUNTAS FREQUENTES DEFINIÇÃO É um benefício concedido ao servidor, ativo ou inativo,

Leia mais

Para análise do processo, favor proceder conforme as instruções a seguir:

Para análise do processo, favor proceder conforme as instruções a seguir: São Paulo, de de 20. Ref.: Solicitação de Documentos Para análise do processo, favor proceder conforme as instruções a seguir: Aviso de Sinistro: devidamente preenchido e assinado. Formulário de Declaração

Leia mais

Verifique sempre se o seu plano oferece reembolso, antes mesmo de agendar a consulta. Se a resposta for positiva, não se esqueça de

Verifique sempre se o seu plano oferece reembolso, antes mesmo de agendar a consulta. Se a resposta for positiva, não se esqueça de TX DE IMPLANTAÇÃO: R$ 20,00 CONDIÇÕES: Crianças de 0 a 5 anos e adultos com mais de 58 anos, necessário avaliação médica ( marcado pela operadora ) DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: CPF, RG ou Certidão de nascimento

Leia mais

Índice. Tela Inicial -------------------------------------------------------------- 5

Índice. Tela Inicial -------------------------------------------------------------- 5 Índice Tela Inicial -------------------------------------------------------------- 5 Alteração de Senhas ------------------------------------------------------ 7 Inclusões de funcionários e dependentes

Leia mais

CARTILHA DE PROCEDIMENTOS PLANO ACRICELPREV

CARTILHA DE PROCEDIMENTOS PLANO ACRICELPREV CARTILHA DE PROCEDIMENTOS PLANO ACRICELPREV Prezado Participante, O presente instrumento tem como objetivo ajudá-lo(a) nas principais solicitações do Plano Acricel de Aposentadoria AcricelPrev, mostrando

Leia mais

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS O Diretor do Colégio Santo Agostinho - Leblon, no uso de suas atribuições regimentais e em consonância com a legislação em vigor, traz a público este Edital e estabelece as normas regentes para o Processo

Leia mais

Histórico de versões do aplicativo do SIB/ANS - formato XML

Histórico de versões do aplicativo do SIB/ANS - formato XML SIB/ANS Sistema de Informações de Beneficiários Histórico de Versões Histórico de versões do aplicativo do SIB/ANS - formato XML O Histórico de versões do SIB/ANS é o instrumento utilizado para registrar,

Leia mais

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DO SERVIDOR MUNICIPAL

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DO SERVIDOR MUNICIPAL ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DO SERVIDOR MUNICIPAL ORIENTAÇÕES SOBRE A ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DO SERVIDOR MUNICIPAL Apresentação A Prefeitura Municipal de Goiânia realizará a atualização cadastral dos Servidores

Leia mais

Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde

Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde Direito de migrar para plano individual ou familiar aproveitando carência do plano coletivo empresarial Os beneficiários dos planos coletivos empresariais que tiverem o benefício de plano de saúde extinto,

Leia mais

Serviço de Cirurgia Plástica Prof. Dr. Cassio M. Raposo do Amaral (Credenciado pelo MEC e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica)

Serviço de Cirurgia Plástica Prof. Dr. Cassio M. Raposo do Amaral (Credenciado pelo MEC e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) Serviço de Cirurgia Plástica Prof. Dr. Cassio M. Raposo do Amaral (Credenciado pelo MEC e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) Instituto de Cirurgia Plástica SOBRAPAR Sociedade Brasileira de

Leia mais

COMPANHIA DE SEGUROS ALIANÇA DO BRASIL

COMPANHIA DE SEGUROS ALIANÇA DO BRASIL São Paulo, 5 de abril de 2012. Sr(a). Ref.: Solicitação de Documentos Segurado: Seguro: Apólice / Proposta n. o Aviso de Sinistro n. o Estipulante: Em atendimento a sua solicitação, confirmamos o recebimento

Leia mais

José Cechin Allianz 15 out 2009

José Cechin Allianz 15 out 2009 PLANOS E SEGUROS DE SAÚDE PARA DESLIGADOS José Cechin Allianz 15 out 2009 Agenda 1. Demografia 2. Perfil dos gastos por faixa etária 3. Cobertura para desligados demitidos e aposentados 2 1. DEMOGRAFIA

Leia mais

Manual PME On line Movimentação Cadastral e Faturamento

Manual PME On line Movimentação Cadastral e Faturamento Manual PME On line Movimentação Cadastral e Faturamento Caro, Cliente, Obrigado, por escolher a Intermédica Sistema de Saúde S.A. como a operadora de Saúde dos seus funcionários. A Intermedica, tem como

Leia mais

Seção II Das Definições

Seção II Das Definições RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 310, DE 30 DE OUTUBRO DE 2012 Dispõe sobre os princípios para a oferta de contrato acessório de medicação de uso domiciliar pelas operadoras de planos de assistência à saúde.

Leia mais

www.santahelenasuade.com.brmecanismos de

www.santahelenasuade.com.brmecanismos de 1 www.santahelenasuade.com.brmecanismos de Regulação 2 A CONTRATADA colocará à disposição dos beneficiários do Plano Privado de Assistência à Saúde, a que alude o Contrato, para a cobertura assistencial

Leia mais

Manual de Orientação para contratação de planos de saúde

Manual de Orientação para contratação de planos de saúde Manual de Orientação para contratação de planos de saúde nós somos a casembrapa Funcionamento de um plano de autogestão: Somos uma operadora de saúde de autogestão. Uma entidade sem fins lucrativos, mantida

Leia mais

PLANO DE SAÚDE DO SERVIDOR CASU/UFMG INFORMAÇÕES PARA OS DOCENTES SOBRE O PROCESSO DE ADESÃO AO PLANO IFES III

PLANO DE SAÚDE DO SERVIDOR CASU/UFMG INFORMAÇÕES PARA OS DOCENTES SOBRE O PROCESSO DE ADESÃO AO PLANO IFES III PLANO DE SAÚDE DO SERVIDOR CASU/UFMG INFORMAÇÕES PARA OS DOCENTES SOBRE O PROCESSO DE ADESÃO AO PLANO IFES III Com esta mensagem, a Pró-Reitoria de Recursos Humanos da Universidade Federal de Minas Gerais

Leia mais

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito do HSBC

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito do HSBC Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito do HSBC Leia estas informações importantes para aproveitar todas as vantagens do seu novo cartão de crédito. Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito do

Leia mais

Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Banco de Tecidos Salvador Arena

Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Banco de Tecidos Salvador Arena Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo BANCO DE TECIDOS MÚSCULO-ESQUELÉTICOS Nº SNT 35205 SP 17 CC. 010062310 INFORMAÇÕES PARA CREDENCIAMENTO DE EQUIPES PARA TRANSPLANTE DE TECIDO OSTEO-CONDRO-FÁCIO-LIGAMENTOSO

Leia mais

SulAmérica Saúde PME Folheto de Apoio às Vendas. Atualização: Nov/2007

SulAmérica Saúde PME Folheto de Apoio às Vendas. Atualização: Nov/2007 SulAmérica Saúde PME Folheto de Apoio às Vendas Atualização: Nov/2007 Folheto de Apoio às Vendas Este folheto contém as principais informações, regras e características pra facilitar a venda do SulAmérica

Leia mais

Atenderemos servidores ATIVOS, INATIVOS, MAGISTRADOS e PENSIONISTAS que são pagos pelo próprio TRT-RS.

Atenderemos servidores ATIVOS, INATIVOS, MAGISTRADOS e PENSIONISTAS que são pagos pelo próprio TRT-RS. BANCO CRUZEIRO DO SUL S/A CPP CRÉDITO PESSOAL PARCELADO ESTABELECIMENTO DOS CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DOS EMPRÉSTIMOS CONVÊNIO COM O TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO-RS LOJA 1360 PÚBLICO ALVO Atenderemos servidores

Leia mais

AVISO DE SINISTRO MORTE NATURAL - CÔNJUGE INCLUSÃO FACULTATIVA

AVISO DE SINISTRO MORTE NATURAL - CÔNJUGE INCLUSÃO FACULTATIVA AVISO DE SINISTRO MORTE NATURAL - CÔNJUGE INCLUSÃO FACULTATIVA A liquidação do sinistro começa com o AVISO DO SINISTRO à Seguradora. No caso de Evento(s) que possa(m) acarretar responsabilidade à Sociedade

Leia mais

Manual de Orientação para contratação de planos de saúde

Manual de Orientação para contratação de planos de saúde Manual de Orientação para contratação de planos de saúde nós somos a casembrapa Somos uma operadora de saúde de autogestão. Uma entidade sem fins lucrativos, mantida com recursos dos associados e da patrocinadora

Leia mais

PORTABILIDADE DE CARÊNCIAS PARA PLANOS DE SAÚDE

PORTABILIDADE DE CARÊNCIAS PARA PLANOS DE SAÚDE PORTABILIDADE DE CARÊNCIAS PARA PLANOS DE SAÚDE 1 Eu O que é portabilidade de carências? 2 posso mudar para qualquer outro plano? É a possibilidade de o benefi ciário de plano de saúde Individual/ Familiar

Leia mais

Instrumento de Comercialização de Planos de Saúde

Instrumento de Comercialização de Planos de Saúde De 30 à 99 vidas Com Coparticipação 1. DAS PARTES: 1.1. Celebra(m) o presente instrumento, na qualidade de CONTRATANTE(S), a(s) pessoa(s) jurídica(s) abaixo qualificada(s): RAZÃO SOCIAL: NOME FANTASIA:

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS REITORIA ASSESSORIA PARA DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO Biblioteca Universitária

UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS REITORIA ASSESSORIA PARA DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO Biblioteca Universitária Regulamento de Empréstimo entre Bibliotecas Art. 1º O presente documento contém as disposições básicas que regulamentam o serviço de Empréstimo entre Bibliotecas na Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Leia mais

Prezado Aluno. Semestralmente os alunos que contrataram o FIES devem realizar o aditamento (a renovação) do seu contrato de financiamento.

Prezado Aluno. Semestralmente os alunos que contrataram o FIES devem realizar o aditamento (a renovação) do seu contrato de financiamento. Prezado Aluno Semestralmente os alunos que contrataram o FIES devem realizar o aditamento (a renovação) do seu contrato de financiamento. Atente-se ao seu e-mail e aos informativos no site da PUCPR, Portal

Leia mais