Dica para o Procedimento de limpeza exclusivo para placas Oxidadas :

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Dica para o Procedimento de limpeza exclusivo para placas Oxidadas :"

Transcrição

1 Procedimento de Utilização do Ultra Som, Placas Oxidadas! Cuidados Iniciais e Dicas de Utilização: Produtos Químicos: Ao manipular produtos químicos utilize obrigatoriamente os equipamentos de proteção individual EPI. Cuidados ao manipular os produtos químicos; Evitas exposição a altas temperaturas, fagulhas, etc.. Os produtos químicos utilizados nestes procedimentos são inflamáveis. Mantenha longe do alcance de crianças. Manter o recipiente fechado e em local isolado. Placa de Circuito Impresso: Sempre remover da PCI (placa de circuito impresso) os componentes sensíveis ao processo de limpeza, tais como: microfone, alto falante, manta de teclado, display, sensor de umidade, partes plásticas possíveis, etc... Dica para o Procedimento de limpeza exclusivo para placas Oxidadas : Atenção: A limpeza pode acelerar o processo de degradação dos componentes e da própria PCI, manter seu cliente informado do real risco de perda permanente do aparelho ao efetuar o procedimento. Em alguns casos onde a oxidação está em nível avançado não recomendamos este procedimento. Duração e Cuidados com o Equipamento: Desligue o equipamento ultra-som da tomada elétrica caso não esteja utilizando, em equipamento com chave on/off traseira isso não se faz necessário, desligue-o na chave. Nunca utilizar o equipamento de forma seqüencial exagerada, é necessário aguardar o circuito interno resfriar para acionar consecutivamente o equipamento. Não acionar o equipamento sem líquido no seu recipiente.

2 Placas Oxidadas 1 Etapa, limpeza inicial Álcool Isopropilico: Iniciaremos a primeira etapa com a limpeza inicial da PCI, está limpeza é feita no dispositivo ultra-sônico, siga os passos abaixo: 1.1- Coloque no recipiente do ultra-som o álcool isopropilico, o nível deve ser de 60% do volume do recipiente Mergulhe a PCI no recipiente, a placa deve estar completamente mergulhada no álcool isopropilico, observe atentamente as instruções do tópico Cuidados Iniciais Manter a placa no liquido sem acionar o sistema de ultra-som por 10 minutos, tampe o recipiente Conecte o Equipamento na rede elétrica compatível.

3 1.5- Acionar o sistema de ultra-som pressionando a tecla 30/35Watts e aguardar o processo terminar.

4 1.6- Após o processo de limpeza terminar vire a placa tampe o recipiente e acione novamente, agora na posição 50/60 Watts Após o processo terminar remova a placa do ultra-som Desconecte o Equipamento na rede elétrica Retire o álcool isopropilico do ultra-som, colocando numa embalagem e a mantenha hermeticamente fechada. Este álcool deverá ser reutilizado por até 01 semana, ou até que as condições onde a sujeira não esteja contaminando o processo.

5 2 Etapa, limpeza Fast Clean Telecelula: Conecte o Equipamento na rede elétrica compatível. Coloque no recipiente do ultra-som a solução Fast Clean Telecelula, o nível deve ser de 60% do volume do recipiente. Mergulhe a PCI no recipiente (lado dos componentes para cima), a placa deve estar completamente mergulhada no Fast Clean. Tampe o recipiente.

6 Acionar o sistema de ultra-som pressionando a tecla 30/35 Watts e aguardar o processo de oscilação terminar completamente. Manter agora a placa no liquido sem acionar o sistema de ultra-som por no mínimo 15 minutos. Vire a placa utilizando uma pinça plástica.

7 Acione o equipamento, agora na posição 50 Watts, tecla 50/60W. Após o processo terminar remova a placa do ultra-som. Desconecte o Equipamento na rede elétrica. Efetue a limpeza final Lavagem Final com álcool isopropilico e pincel antiestático, esta limpeza final deve ser feita na bancada usando o álcool isopropilico novo, a sobra do álcool utilizado nesta limpeza devera ser descartado. É possível utilizar ar comprimido em baixa pressão para efetuar a limpeza final obtendo ótimos resultados. Retire o Fast Clean do ultra-som, colocando numa embalagem metálica e a mantenha hermeticamente fechada. Este produto é corrosivo, não recomendamos utilizar embalagens plásticas desde que as mesmas resistam ao produto. O produto poderá deverá ser reutilizado por até 01 semana, ou condições em que a sujeira esteja contaminando o processo.

8 Placas Sujas sem Oxidação! Remover da PCI (placa de circuito impresso) os componentes sensíveis ao processo de limpeza, tais como: microfone, alto falante, manta de teclado, display, sensor de umidade, etc... Para limpeza da PCI no dispositivo ultra-sônico em placas sujas, sem oxidação, siga os passos abaixo: Coloque no recipiente do ultra-som o álcool isopropilico, o nível deve ser de 60% do volume do recipiente. Mergulhe a PCI no recipiente, a placa deve estar completamente mergulhada no álcool isopropilico. Manter a placa no liquido sem acionar o sistema de ultra-som por 01 hora. Conecte o Equipamento na rede elétrica compatível. Acionar o sistema de ultra-som pressionando a tecla 30Watts e aguardar o processo terminar. Após o processo de limpeza terminar vire a placa e acione novamente o equipamento, agora na posição 30 Watts. Após o processo terminar remova a placa do ultra-som. Desconecte o equipamento na rede elétrica. Efetue agora a limpeza convencional com pincel antiestático e álcool isopropilico.