TOMADA DE PREÇOS AA Nº 02/2011 BNDES ATA DE JULGAMENTO DAS PROPOSTAS TÉCNICAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TOMADA DE PREÇOS AA Nº 02/2011 BNDES ATA DE JULGAMENTO DAS PROPOSTAS TÉCNICAS"

Transcrição

1 TOMADA DE PREÇOS AA Nº 2/211 BNDES ATA DE JULGAMENTO DAS PROPOSTAS TÉCNICAS Aos seis dias do mês de janeiro do ano de dois mil e doze (6/1/212), reuniram-se os membros da Comissão Especial de Licitação do BNDES, designados pela Portaria PRESI nº 144/211, de 3/1/211, para o Julgamento das Propostas Técnicas apresentadas pelas Licitantes na Tomada de Preços AA Nº 2/211 BNDES. I. DA ANÁLISE DAS PROPOSTAS TÉCNICAS A Comissão Especial de Licitação procedeu à análise das Propostas Técnicas apresentadas pelas Licitantes no Tomada de Preços AA Nº 2/211 BNDES, de acordo com os critérios e fórmulas constantes no subitem do EDITAL e no seu ANEXO VIII, conforme exposto abaixo. Foram avaliados os Atestados e Certidões apresentados pelas empresas Archi 5 Arquitetos Associados Ltda., GBM Engenharia e Arquitetura Ltda. e PJJ Malucelli Arquitetura Ltda. II. RESULTADO DA ANÁLISE Considerando os documentos apresentados pelas referidas empresas, foi verificada a seguinte pontuação para cada uma delas: QUADRO RESUMO DAS NOTAS TÉCNICAS Empresa Archi 5 Arquitetos Associados Ltda. GBM Engenharia e Arquitetura Ltda. PJJ Malucelli Arquitetura Ltda. Empresa Equipe Técnica da Proposta Técnica PPT(L) Nota Técnica NT(L) , , A pontuação detalhada alcançada por cada Licitante encontra-se no Anexo desta Ata. III. PONTUAÇÃO DA EMPRESA LICITANTE CRITÉRIOS 1 e 2 III.1. ATESTADOS/CERTIDÕES NÃO PONTUADOS CONSIDERAÇÕES GERAIS O item 2.2 dos Critérios de, Anexo VIII do Edital, estabeleceu que somente seriam pontuados os Atestados/Certidões cujo objeto compreendesse construção, reforma e/ou amplicação de ambientes compatíveis com o

2 objeto da licitação, assim considerados Auditórios Teatros, Cinemas e Salas de Espetáculos. Os mesmos Critérios de, Anexo VIII do Edital, continham uma provisão para os casos em que tais tipologias de projeto estivessem inseridas em outros edifícios, conforme alínea a do item 2.3 do referido documento: Nos casos de projetos inseridos em outras tipologias de edificação, será considerada exclusivamente a área referente a auditórios, teatros, cinemas e salas de espetáculo (os grifos são nossos). As três Licitantes habilitadas apresentaram Atestados/Certidões em que, embora o projeto de ao menos uma das tipologias compatíveis com o objeto da licitação tenha sido comprovado, não era possível identificar a metragem quadrada a elas dedicada. Em todos os casos em que tal situação foi identificada, não foi atribuída pontuação para o Critério 1 (Extensão) na composição da da Empresa. Enquadram-se no exposto os seguintes atestados/certidões: - Archi 5 Arquitetos Associados Ltda.: 7348/28, 1146/29, 8297/26, 884/27, 1646/29 e 334/26; - GBM Engenharia e Arquitetura Ltda.: 1726/25, 1798/25, 1481/29 e BA ; - PJJ Malucelli Arquitetura Ltda.: 11129/28. III.2. OUTROS ATESTADOS/CERTIDÕES NÃO PONTUADOS ARCHI 5 ARQUITETOS ASSOCIADOS LTDA. Para pontuação da Empresa Licitante no Critério 1 (Extensão) e no Critério 2 (Abrangência) não foram considerados os seguintes Atestados/Certidões: - 315/29: não é possível averiguar se ao menos quatro projetos complementares, dentre os previstos no subitem dos Critérios de Julgamento da Proposta Técnica, Anexo VIII do Edital, compuseram o rol de serviços prestados; /28: tipologia da edificação não atende ao disposto no item 2.2 dos Critérios de, Anexo VIII do Edital, por se tratar de edificação e seu entorno para fins de culto religiosos (sic), e não de auditórios, teatros, cinemas e salas de espetáculos. PJJ MALUCELLI ARQUITETURA LTDA. Para pontuação da Empresa Licitante no Critério 1 (Extensão) e no Critério 2 (Abrangência) não foi considerado o seguinte Atestado/Certidão: /211: tipologia da edificação não atende ao disposto no item 2.2 dos Critérios de, Anexo VIII do Edital, por se tratar de edifício corporativo no qual não foi indicada existência de auditórios, teatros, cinemas e/ou salas de espetáculos.

3 IV. PONTUAÇÃO DA EQUIPE TÉCNICA DA EMPRESA LICITANTE CRITÉRIOS 1, 2 e 3 IV.1. ATESTADOS/CERTIDÕES NÃO PONTUADOS CONSIDERAÇÕES GERAIS O item 2.2 dos Critérios de, Anexo VIII do Edital, estabeleceu que somente seriam pontuados os Atestados/Certidões cujo objeto compreendesse construção, reforma e/ou amplicação de ambientes compatíveis com o objeto da licitação, assim considerados Auditórios Teatros, Cinemas e Salas de Espetáculos. Os mesmos Critérios de, Anexo VIII do Edital, continham uma provisão para os casos em que tais tipologias de projeto estivessem inseridas em outros edifícios, conforme alínea a do item 2.3 do referido documento: Nos casos de projetos inseridos em outras tipologias de edificação, será considerada exclusivamente a área referente a auditórios, teatros, cinemas e salas de espetáculo (os grifos são nossos). As três Licitantes habilitadas apresentaram Atestados/Certidões em que, embora o projeto de ao menos uma das tipologias compatíveis com o objeto da licitação tenha sido comprovado, não era possível identificar a metragem quadrada a elas dedicada. Em todos os casos em que tal situação foi identificada, não foi atribuída pontuação prevista para o Critério 1 (Extensão) na composição da da Equipe Técnica da Empresa. Enquadram-se no exposto os seguintes atestados/certidões: - Archi 5 Arquitetos Associados Ltda. / Roberto de Almeida Nascimento: 7348/28, 1146/29, 8297/26, 884/27, 1646/29 e 334/26; - GBM Engenharia e Arquitetura Ltda. / Georges José Baraúna Milcent: 1726/25, 1798/25, 1481/29 e BA ; - PJJ Malucelli Arquitetura Ltda. / Paulo José de Alpendre Malucelli: 11129/28. IV.2. OUTROS ATESTADOS/CERTIDÕES NÃO PONTUADOS ARCHI 5 ARQUITETOS ASSOCIADOS LTDA. Roberto de Almeida Nascimento Para pontuação do componente da Equipe Técnica da Empresa Licitante Roberto de Almeida Nascimento, Arquiteto e Urbanista, nos Critérios 1 (Extensão), 2 (Abrangência) e 3 (Experiência Prévia) não foi considerado o seguinte Atestado/Certidão: /28: tipologia da edificação não atende ao disposto no item 2.2 dos Critérios de, Anexo VIII do Edital, por se tratar de edificação e seu entorno para fins de culto religiosos (sic), e não de auditórios, teatros, cinemas e salas de espetáculos.

4 ARCHI 5 ARQUITETOS ASSOCIADOS LTDA. Eduardo Manoel de Lemos Rios Para pontuação do componente da Equipe Técnica da Empresa Licitante Eduardo Manoel de Lemos Rios, Engenheiro de Segurança do Trabalho, nos Critérios 1 (Extensão), 2 (Abrangência) e 3 (Experiência Prévia) não foi considerado o seguinte Atestado/Certidão: /25: serviços prestados ( projeto executivo de prevenção contra incêndio e pânico ) não são passíveis de pontuação por não se tratarem (a) de Elaboração de Projetos de Arquitetura (item 3.1, Critério 1), nem (b) de Compatibilização de Projetos de Arquitetura com Projetos Complementares (item 3.2, Critério 2), e tampouco por se encontrarem no rol de projetos previstos no item 3.3 (Critério 3) dos Critérios de, Anexo VIII do Edital. ARCHI 5 ARQUITETOS ASSOCIADOS LTDA. Abílio Ferreira da Rocha Neto Para pontuação do componente da Equipe Técnica da Empresa Licitante Abílio Ferreira da Rocha Neto, Engenheiro Eletricista, nos Critérios 1 (Extensão), 2 (Abrangência) e 3 (Experiência Prévia) não foram considerados os seguintes Atestados/Certidões: - SZO-69929: serviços prestados (Instalações Elétricas, de Lógica, de CFTV e de Ar Condicionado) não são passíveis de pontuação por não se tratarem (a) de Elaboração de Projetos de Arquitetura (item 3.1, Critério 1), nem (b) de Compatibilização de Projetos de Arquitetura com Projetos Complementares (item 3.2, Critério 2), e tampouco por se encontrarem no rol de projetos previstos no item 3.3 (Critério 3) dos Critérios de, Anexo VIII do Edital; - ABC-3486: serviços prestados ( Instalações elétricas de corrente alternada e contínua, grupo motor e gerador, detecção e alarme de incêndio e demais serviços de projetos relacionados com infraestrutura para telecomunicações ) não são passíveis de pontuação por não se tratarem (a) de Elaboração de Projetos de Arquitetura (item 3.1, Critério 1), nem (b) de Compatibilização de Projetos de Arquitetura com Projetos Complementares (item 3.2, Critério 2), e tampouco por se encontrarem no rol de projetos previstos no item 3.3 (Critério 3) dos Critérios de, Anexo VIII do Edital; e - ABC-3336 serviços prestados ( instalação de lógica, cabeamento est. para dados e voz, instalação elétrica em baixa tensão, entrada de energia t. cabine primária ) não são passíveis de pontuação por não se tratarem (a) de Elaboração de Projetos de Arquitetura (item 3.1, Critério 1), nem (b) de Compatibilização de Projetos de Arquitetura com Projetos Complementares (item 3.2, Critério 2), e tampouco por se encontrarem no rol de projetos previstos no item 3.3 (Critério 3) dos Critérios de, Anexo VIII do Edital. GBM ENGENHARIA E ARQUITETURA LTDA. Cássia Maria do Nascimento Mota Para pontuação da componente da Equipe Técnica da Empresa Licitante Cássia Maria do Nascimento Mota, Engenheira Civil, nos Critérios 1 (Extensão), 2 (Abrangência) e 3 (Experiência Prévia) não foram considerados os seguintes Atestados/Certidões:

5 - 1725/25: serviços prestados (Projetos de Fundações, Estrutura, Contenção, Terraplenagem, Impermeabilização e Instalação de GLP) não são passíveis de pontuação por não se tratarem (a) de Elaboração de Projetos de Arquitetura (item 3.1, Critério 1), nem (b) de Compatibilização de Projetos de Arquitetura com Projetos Complementares (item 3.2, Critério 2), e tampouco por se encontrarem no rol de projetos previstos no item 3.3 (Critério 3) dos Critérios de Julgamento da Proposta Técnica, Anexo VIII do Edital; - BA : serviços prestados (Projetos de Fundações, Irrigação, Drenagem, Proteção contra Incêndio, Estrutura, Impermeabilização e Instalações Hidrossanitárias) não são passíveis de pontuação por não se tratarem (a) de Elaboração de Projetos de Arquitetura (item 3.1, Critério 1), nem (b) de Compatibilização de Projetos de Arquitetura com Projetos Complementares (item 3.2, Critério 2), e tampouco por se encontrarem no rol de projetos previstos no item 3.3 (Critério 3) dos Critérios de, Anexo VIII do Edital; /25: serviços prestados (Projetos de Terraplenagem, Impermeabilização, Drenagem, Sistema Viário e Pavimentação e Instalações Hidrossanitárias e de Tratamento de Esgoto) não são passíveis de pontuação por não se encontrarem no rol de projetos previstos no item 3.1 dos Critérios de Julgamento da Proposta Técnica, Anexo VIII do Edital; - 12/27: serviços prestados (Projetos de Fundações, Estrutura, Contenção, Drenagem, Proteção contra Incêndio e Catástrofes, Instalações Hidrossanitárias e de GLP) não são passíveis de pontuação por por não se tratarem (a) de Elaboração de Projetos de Arquitetura (item 3.1, Critério 1), nem (b) de Compatibilização de Projetos de Arquitetura com Projetos Complementares (item 3.2, Critério 2), e tampouco por se encontrarem no rol de projetos previstos no item 3.3 (Critério 3) dos Critérios de, Anexo VIII do Edital; /25: serviços prestados (Projetos de Fundações, Estrutura, Contenção, Terraplenagem, Drenagem, Impermeabilização, Proteção contra Incêndio e Catástrofes, Instalações Hidrossanitárias e de GLP) não são passíveis de pontuação por não se tratarem (a) de Elaboração de Projetos de Arquitetura (item 3.1, Critério 1), nem (b) de Compatibilização de Projetos de Arquitetura com Projetos Complementares (item 3.2, Critério 2), e tampouco por se encontrarem no rol de projetos previstos no item 3.3 (Critério 3) dos Critérios de Julgamento da Proposta Técnica, Anexo VIII do Edital; e - 12/211: serviços prestados (Projetos de Fundações, Estrutura, Contenção, Drenagem, Proteção contra Incêndio e Catástrofes, Instalações Hidrossanitárias e de GLP) por não se tratarem (a) de Elaboração de Projetos de Arquitetura (item 3.1, Critério 1), nem (b) de Compatibilização de Projetos de Arquitetura com Projetos Complementares (item 3.2, Critério 2), e tampouco por se encontrarem no rol de projetos previstos no item 3.3 (Critério 3) dos Critérios de Julgamento da Proposta Técnica, Anexo VIII do Edital.

6 GBM ENGENHARIA E ARQUITETURA LTDA. Francisco Jorge Cavalcante Brito Para pontuação do componente da Equipe Técnica da Empresa Licitante Francisco Jorge Cavalcante Brito, Engenheiro Eletricista, nos Critérios 1 (Extensão), 2 (Abrangência) e 3 (Experiência Prévia) não foi considerado o seguinte Atestado/Certidão: - BA211175: serviços prestados (Projetos de Instalações Elétricas, de Lógica, CFTV e Equipamento de Proteção contra Descargas Atmosféricas) não são passíveis de pontuação por não se tratarem (a) de Elaboração de Projetos de Arquitetura (item 3.1, Critério 1), nem (b) de Compatibilização de Projetos de Arquitetura com Projetos Complementares (item 3.2, Critério 2), e tampouco por se encontrarem no rol de projetos previstos no item 3.3 (Critério 3) dos Critérios de Julgamento da Proposta Técnica, Anexo VIII do Edital. Os demais Atestados/Certidões apresentados em nome do profissional (1482/29, 14/27, 1723/25 e 1795/25) não foram considerados para pontuação nos Critérios 1 (Extensão) e 2 (Abrangência) dado que estes são vinculados, respectiva e exclusivamente, à elaboração do Projeto de Arquitetura e à compatibilização do Projeto de Arquitetura com os Complementares, atividades não desenvolvidas por esse componente da Equipe Técnica. GBM ENGENHARIA E ARQUITETURA LTDA. André Oliveira Mota Para pontuação do componente da Equipe Técnica da Empresa Licitante André Oliveira Mota, Engenheiro Mecânico, nos Critérios 1 (Extensão), 2 (Abrangência) e 3 (Experiência Prévia) não foram considerados os seguintes Atestados/Certidões: - BA : serviços prestados (Projeto de Ar Condicionado) não são passíveis de pontuação por não se tratarem (a) de Elaboração de Projetos de Arquitetura (item 3.1, Critério 1), nem (b) de Compatibilização de Projetos de Arquitetura com Projetos Complementares (item 3.2, Critério 2), e tampouco por se encontrarem no rol de projetos previstos no item 3.3 (Critério 3) dos Critérios de, Anexo VIII do Edital; - BA : serviços prestados (Projeto de Ar Condicionado) não são passíveis de pontuação por não se tratarem (a) de Elaboração de Projetos de Arquitetura (item 3.1, Critério 1), nem (b) de Compatibilização de Projetos de Arquitetura com Projetos Complementares (item 3.2, Critério 2), e tampouco por se encontrarem no rol de projetos previstos no item 3.3 (Critério 3) dos Critérios de, Anexo VIII do Edital; /29: serviços prestados (Projeto de Sistemas de Refrigeração e Ar Condicionado) não são passíveis de pontuação por não se tratarem (a) de Elaboração de Projetos de Arquitetura (item 3.1, Critério 1), nem (b) de Compatibilização de Projetos de Arquitetura com Projetos Complementares (item 3.2, Critério 2), e tampouco por se encontrarem no rol de projetos previstos no item 3.3 (Critério 3) dos Critérios de, Anexo VIII do Edital;

7 - 1724/25: serviços prestados (Projetos de Sistemas de Refrigeração e Ar Condicionado e de Serviços Afins e Correlatos em Mecânica) não são passíveis de pontuação por não se tratarem (a) de Elaboração de Projetos de Arquitetura (item 3.1, Critério 1), nem (b) de Compatibilização de Projetos de Arquitetura com Projetos Complementares (item 3.2, Critério 2), e tampouco por se encontrarem no rol de projetos previstos no item 3.3 (Critério 3) dos Critérios de Julgamento da Proposta Técnica, Anexo VIII do Edital; e /25: serviços prestados (Projeto de Ar Condicionado) não são passíveis de pontuação por não se tratarem (a) de Elaboração de Projetos de Arquitetura (item 3.1, Critério 1), nem (b) de Compatibilização de Projetos de Arquitetura com Projetos Complementares (item 3.2, Critério 2), e tampouco por se encontrarem no rol de projetos previstos no item 3.3 (Critério 3) dos Critérios de Julgamento da Proposta Técnica, Anexo VIII do Edital. PJJ MALUCELLI ARQUITETURA LTDA. Paulo José Alpendre Malucelli Para pontuação do componente da Equipe Técnica da Empresa Licitante Paulo José Alpendre Malucelli, Arquiteto e Urbanista, nos Critérios 1 (Extensão), 2 (Abrangência) e 3 (Experiência Prévia) não foi considerado o seguinte Atestado/Certidão: /211: tipologia da edificação não atende ao disposto no item 2.2 dos Critérios de, Anexo VIII do Edital, por se tratar de edifício corporativo no qual não foi indicada existência de auditórios, teatros, cinemas e/ou salas de espetáculos. PJJ MALUCELLI ARQUITETURA LTDA. Roberto Dumas Para pontuação do componente da Equipe Técnica da Empresa Licitante Roberto Dumas, Engenheiro Eletricista, nos Critérios 1 (Extensão), 2 (Abrangência) e 3 (Experiência Prévia) não foram considerados os seguintes Atestados/Certidões: /29: serviços prestados (Projetos de Instalações Elétricas, de Cabeamento Estruturado e Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas) não são passíveis de pontuação por não se tratarem (a) de Elaboração de Projetos de Arquitetura (item 3.1, Critério 1), nem (b) de Compatibilização de Projetos de Arquitetura com Projetos Complementares (item 3.2, Critério 2), e tampouco por se encontrarem no rol de projetos previstos no item 3.3 (Critério 3) dos Critérios de Julgamento da Proposta Técnica, Anexo VIII do Edital; /211: tipologia da edificação não atende ao disposto no item 2.2 dos Critérios de, Anexo VIII do Edital, por se tratar de edifício corporativo no qual não foi indicada existência de auditórios, teatros, cinemas e/ou salas de espetáculos. Os Atestados/Certidões 2978/21 e 12416/21 somente foram considerados para pontuação no Critério 3 (Experiência Prévia), tendo em vista que os Critérios 1 (Extensão) e 2 (Abrangência) são vinculados, respectiva e exclusivamente, à elaboração do Projeto de

8 Arquitetura e à compatibilização do Projeto de Arquitetura com os Complementares, atividades não desenvolvidas por esse componente da Equipe Técnica. Neste critério, somente foram pontuados os Projetos de Sonorização, considerando a área de formação do profissional, conforme estipulado no item 3.5 dos Critérios de Julgamento da Proposta Técnica, Anexo VIII do Edital. PJJ MALUCELLI ARQUITETURA LTDA. Jucelli de Andrade Biscaia Para pontuação da componente da Equipe Técnica da Empresa Licitante Jucelli de Andrade Biscaia, Engenheira Civil, nos Critérios 1 (Extensão), 2 (Abrangência) e 3 (Experiência Prévia) não foram considerados os seguintes Atestados/Certidões: - 814/28: serviços prestados (Projetos de Instalações Hidrossanitárias, de GLP e Gases, de Aproveitamento de Águas Pluviais e Servidas e de Prevenção contra Incêndio) não são passíveis de pontuação por não se tratarem (a) de Elaboração de Projetos de Arquitetura (item 3.1, Critério 1), nem (b) de Compatibilização de Projetos de Arquitetura com Projetos Complementares (item 3.2, Critério 2), e tampouco por se encontrarem no rol de projetos previstos no item 3.3 (Critério 3) dos Critérios de, Anexo VIII do Edital; /27: serviços prestados (Projetos de Instalações Hidrossanitárias, de GLP e Gases, de Drenagem, de Águas Pluviais e Servidas e de Prevenção contra Incêndio) não são passíveis de pontuação por não se tratarem (a) de Elaboração de Projetos de Arquitetura (item 3.1, Critério 1), nem (b) de Compatibilização de Projetos de Arquitetura com Projetos Complementares (item 3.2, Critério 2), e tampouco por se encontrarem no rol de projetos previstos no item 3.3 (Critério 3) dos Critérios de, Anexo VIII do Edital; /28: serviços prestados (Projetos de Instalações Hidrossanitárias, de Reaproveitamento de Águas Pluviais e de Prevenção contra Incêndio) não são passíveis de pontuação por não se tratarem (a) de Elaboração de Projetos de Arquitetura (item 3.1, Critério 1), nem (b) de Compatibilização de Projetos de Arquitetura com Projetos Complementares (item 3.2, Critério 2), e tampouco por se encontrarem no rol de projetos previstos no item 3.3 (Critério 3) dos Critérios de, Anexo VIII do Edital. PJJ MALUCELLI ARQUITETURA LTDA. Darlo Torno Para pontuação do componente da Equipe Técnica da Empresa Licitante Darlo Torno, Engenheiro Mecânico, nos Critérios 1 (Extensão), 2 (Abrangência) e 3 (Experiência Prévia) não foram considerados os seguintes Atestados/Certidões: /29: serviços prestados (Projeto de Climatização e Ar Condicionado) não são passíveis de pontuação por não se tratarem (a) de Elaboração de Projetos de Arquitetura (item 3.1, Critério 1), nem (b) de Compatibilização de Projetos de Arquitetura com Projetos Complementares (item 3.2, Critério 2), e tampouco por se encontrarem no rol de projetos previstos no item 3.3 (Critério 3) dos Critérios de, Anexo VIII do Edital;

9 - 2471/28: serviços prestados (Projeto de Ar Condicionado) não são passíveis de pontuação por não se tratarem (a) de Elaboração de Projetos de Arquitetura (item 3.1, Critério 1), nem (b) de Compatibilização de Projetos de Arquitetura com Projetos Complementares (item 3.2, Critério 2), e tampouco por se encontrarem no rol de projetos previstos no item 3.3 (Critério 3) dos Critérios de Julgamento da Proposta Técnica, Anexo VIII do Edital. PJJ MALUCELLI ARQUITETURA LTDA. Maria Lúcia de Paiva Lorena Não foram apresentados Atestados ou Certidões vinculados à componente da Equipe Técnica da Empresa Licitante Maria Lúcia de Paiva Lorena. V. CONCLUSÃO Em resumo, os licitantes lograram a seguinte pontuação: LICITANTE NOTA Archi 5 Arquitetos Associados Ltda 78,79 GBM Engenharia e Arquitetura Ltda 98,48 PJJ Malucelli Arquitetura Ltda 1 O resultado deste julgamento será publicado no Diário Oficial da União e disponibilizado, juntamente com esta Ata, na página do BNDES ( abrindo-se prazo para eventual interposição de recursos. Comissão Especial: BIANCA SPOTORNO DA SILVA Vice-Presidente MÔNICA DOS SANTOS MONTEIRO Membro DANIELA CRISTINA GRISA Membro

10 ANEXO À ATA DE JULGAMENTO DAS PROPOSTAS TÉCNICAS TOMADA DE PREÇOS AA Nº 2/211 BNDES DETALHAMENTO DAS NOTAS DAS PROPOSTAS TÉCNICAS PONTUAÇÃO DA EMPRESA LICITANTE Empresa: ARCHI 5 ARQUITETOS ASSOCIADOS LTDA. CNPJ/MF nº / CRITÉRIO EXTENSÃO Número da Certidão/ Atestado Extensão da Área (em m²) Obtida 7348/28 Não identificada Não é possível identificar a metragem quadrada dedicada exclusivamente às tipologias compatíveis com o 1146/29 Não identificada Não é possível identificar a metragem quadrada dedicada exclusivamente às tipologias compatíveis com o 8297/26 Não identificada Não é possível identificar a metragem quadrada dedicada exclusivamente às tipologias compatíveis com o 884/27 Não identificada Não é possível identificar a metragem quadrada dedicada exclusivamente às tipologias compatíveis com o 1646/29 Não identificada Não é possível identificar a metragem quadrada dedicada exclusivamente às tipologias compatíveis com o 315/29 Não identificada Não é possível identificar a metragem quadrada dedicada exclusivamente às tipologias compatíveis com o 1279/28 Tipologia da edificação não atende aos itens 2.2 e 2.3.a dos Critérios de 334/26 Não identificada Não é possível identificar a metragem quadrada dedicada exclusivamente às tipologias compatíveis com o Total Obtida pela Empresa CRITÉRIO 1

11 2. CRITÉRIO ABRANGÊNCIA Número da Certidão/ Atestado Quant. Proj. Complem. 7348/ / / / /29 8 Identificação dos Projetos Complementares Obtida Instalações Hidrossanitárias, Elétricas, de Cabeamento Estruturado, de Segurança Eletrônica (CFTV), de Sonorização, de Ar Condicionado, de Detecção e Alarme de Incêndio, e de Combate a Incêndio Luminotécnico, de Instalações Elétricas, Hidrossanitárias, de Cabeamento Estruturado, de Ar Condicionado, de Detecção e Alarme de Incêndio e de Combate a Incêndio Instalações Hidrossanitárias, Elétricas, de Combate a Incêndio, de Detecção e Alarme de Incêndio, de Cabeamento Estruturado, de Sonorização, de Segurança Eletrônica (CFTV) e de Ar Condicionado Luminotécnico, de Instalações Elétricas, Hidrossanitárias, Cabeamento Estruturado, Ar Condicionado, de Detecção e Alarme de Incêndio e de Combate a Incêndio Luminotécnico, de Tratamento Acústico, de Instalações Elétricas, Hidrossanitárias, de Cabeamento Estruturado, de Combate a Incêndio, de Detecção e Alarme de Incêndio e de Ar Condicionado 315/ /28 334/ Total Obtida pela Empresa CRITÉRIO Não é possível identificar os Projetos Complementares que compuseram o escopo dos serviços Tipologia da edificação não atende aos itens 2.2 e 2.3.a dos Critérios de

12 PONTUAÇÃO DA EQUIPE TÉCNICA Empresa: ARCHI 5 ARQUITETOS ASSOCIADOS LTDA. CNPJ/MF nº / ROBERTO DE ALMEIDA NASCIMENTO / ARQUITETO COORDENADOR GERAL 1.1. CRITÉRIO EXTENSÃO Número da Certidão/ Atestado Extensão da Área (em m²) Obtida 1146/29 Não identificada Não é possível identificar a metragem quadrada dedicada exclusivamente às tipologias compatíveis com o 8297/26 Não identificada Não é possível identificar a metragem quadrada dedicada exclusivamente às tipologias compatíveis com o 1646/29 Não identificada Não é possível identificar a metragem quadrada dedicada exclusivamente às tipologias compatíveis com o 315/29 Não identificada Não é possível identificar a metragem quadrada dedicada exclusivamente às tipologias compatíveis com o 1279/28 Tipologia da edificação não atende aos itens 2.2 e 2.3.a dos Critérios de Julgamento da Proposta Técnica 334/26 Não identificada Não é possível identificar a metragem quadrada dedicada exclusivamente às tipologias compatíveis com o Total Obtida pelo profissional CRITÉRIO 1

13 1.2. CRITÉRIO ABRANGÊNCIA Número da Certidão/ Atestado Quant. Proj. Complem. 1146/ / /29 8 Identificação dos Projetos Complementares Obtida Luminotécnico, de Instalações Elétricas, Hidrossanitárias, de Cabeamento Estruturado, de Ar Condicionado, de Detecção e Alarme de Incêndio e de Combate a Incêndio Instalações Hidrossanitárias, Elétricas, de Combate a Incêndio, de Detecção e Alarme de Incêndio, de Cabeamento Estruturado, de Sonorização, de Segurança Eletrônica (CFTV) e de Ar Condicionado Luminotécnico, de Tratamento Acústico, de Instalações Elétricas, Hidrossanitárias, de Cabeamento Estruturado, de Combate a Incêndio, de Detecção e Alarme de Incêndio e de Ar Condicionado 315/ /28 334/26 4 Instalações Elétricas, Hidrossanitárias, de Cabeamento Estruturado e de Ar Condicionado Total Obtida pelo profissional CRITÉRIO Não é possível identificar os Projetos Complementares que compuseram o escopo dos serviços Tipologia da edificação não atende aos itens 2.2 e 2.3.a dos Critérios de

14 1.3. CRITÉRIO EXPERIÊNCIA PRÉVIA Número da Certidão/ Atestado Atividade/Projeto desenvolvido no serviço atestado obtida 1146/29 Projeto de Arquitetura 2 Projeto Luminotécnico e de Iluminação Cênica /26 Projeto de Arquitetura 2 Projeto de Arquitetura /29 Projeto Luminotécnico e de Iluminação Cênica 1 Projeto de Tratamento Acústico 1 315/29 Projeto de Arquitetura 2 Tipologia da edificação não atende aos itens 2.2 e 2.3.a 1279/28 dos Critérios de 334/26 Projeto de Arquitetura 2 Projeto de Arquitetura 1 Final por Projeto Luminotécnico e de Iluminação Cênica 2 Atividade/Projeto desenvolvido Projeto de Tratamento Acústico 1 Total Obtida pelo Profissional EDUARDO MANOEL DE LEMOS RIOS / ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO CRITÉRIO EXPERIÊNCIA PRÉVIA Número da Certidão/ Atestado Atividade/Projeto desenvolvido no serviço atestado obtida 16296/25 Projeto de Prevenção contra Incêndio e Pânico Projeto não compõe rol de atividades passíveis de Total Obtida pelo Profissional

15 3. ABÍLIO FERREIRA DA COSTA NETO / ENGENHEIRO ELETRICISTA CRITÉRIO EXPERIÊNCIA PRÉVIA Número da Certidão/ Atestado Atividade/Projeto desenvolvido no serviço atestado obtida 1. Tipologia da edificação não atende aos itens 2.2 e 2.3.a dos Critérios de SZO Projetos de Instalações Elétricas e de Ar Condicionado 2. Projeto não compõe rol de atividades passíveis de 1. Tipologia da edificação não atende aos itens 2.2 e 2.3.a dos Critérios de ABC-3486 Projetos de Instalações Elétricas e Detecção e Alarme de Incêndio 2. Projeto não compõe rol de atividades passíveis de 1. Tipologia da edificação não atende aos itens 2.2 e 2.3.a dos Critérios de ABC-3336 Projetos de Instalações Elétricas e de Cabeamento Estruturado 2. Projeto não compõe rol de atividades passíveis de Total Obtida pelo Profissional

16 PONTUAÇÃO DA EMPRESA LICITANTE Empresa: GBM ENGENHARIA E ARQUITETURA LTDA. CNPJ/MF nº / CRITÉRIO EXTENSÃO Número da Certidão/ Atestado Extensão da Área (em m²) Obtida Não é possível identificar a metragem quadrada dedicada exclusivamente às tipologias compatíveis com o 1726/25 Não identificada 1798/25 Não identificada Não é possível identificar a metragem quadrada dedicada exclusivamente às tipologias compatíveis com o 1481/29 Não identificada Não é possível identificar a metragem quadrada dedicada exclusivamente às tipologias compatíveis com o BA ,44m² 4 BA Não identificada Não é possível identificar a metragem quadrada dedicada exclusivamente às tipologias compatíveis com o Total Obtida pela Empresa CRITÉRIO 1 4

17 2. CRITÉRIO ABRANGÊNCIA Número da Certidão/ Atestado Quant. Proj. Complem. 1726/ / /29 9 BA BA Identificação dos Projetos Complementares Obtida Projetos de Tratamento Acústico, Instalações Elétricas, Hidrossanitárias, de Cabeamento Estruturado, Detecção e Alarme de Incêndio, Combate a Incêndio, Sonorização, Ar Condicionado e Segurança Eletrônica (CFTV) Projetos de Instalações Elétricas, Hidrossanitárias, Prevenção e Detecção de Incêndio, Combate a Incêndio, Cabeamento Estruturado, Sonorização, Ar Condicionado e Segurança Eletrônica (CFTV) Projetos de Tratamento Acústico, Instalações Elétricas, Hidrossanitárias, de Cabeamento Estruturado, Detecção e Alarme de Incêndio, Combate a Incêndio, Sonorização, Ar Condicionado e Segurança Eletrônica (CFTV) Projetos de Tratamento Acústico, Instalações Elétricas, Hidrossanitárias, de Cabeamento Estruturado, Detecção e Alarme de Incêndio, Combate a Incêndio, Sonorização, Ar Condicionado e Segurança Eletrônica (CFTV) Projetos Luminotécnico, Instalações Elétricas, Hidrossanitárias, de Cabeamento Estruturado, Detecção e Alarme de Incêndio, Combate a Incêndio, Ar Condicionado e Segurança Eletrônica (CFTV) Total Obtida pela Empresa CRITÉRIO 2 28

18 PONTUAÇÃO DA EQUIPE TÉCNICA Empresa: GBM ENGENHARIA E ARQUITETURA LTDA. CNPJ/MF nº / GEORGES JOSÉ BARÚNA MILCENT / ARQUITETO COORDENADOR GERAL 1.1. CRITÉRIO EXTENSÃO Número da Certidão/ Atestado Extensão da Área (em m²) Obtida Não é possível identificar a metragem quadrada dedicada exclusivamente às tipologias compatíveis com o 1726/25 Não identificada 1798/25 Não identificada Não é possível identificar a metragem quadrada dedicada exclusivamente às tipologias compatíveis com o 1481/29 Não identificada Não é possível identificar a metragem quadrada dedicada exclusivamente às tipologias compatíveis com o BA ,44m² 4 BA Não identificada Não é possível identificar a metragem quadrada dedicada exclusivamente às tipologias compatíveis com o Total Obtida pelo profissional CRITÉRIO 1 4

19 1.2. CRITÉRIO ABRANGÊNCIA Número da Certidão/ Atestado Quant. Proj. Complem. 1726/ / /29 9 BA BA Identificação dos Projetos Complementares Obtida Projetos de Tratamento Acústico, Instalações Elétricas, Hidrossanitárias, de Cabeamento Estruturado, Detecção e Alarme de Incêndio, Combate a Incêndio, Sonorização, Ar Condicionado e Segurança Eletrônica (CFTV) Projetos de Instalações Elétricas, Hidrossanitárias, Prevenção e Detecção de Incêndio, Combate a Incêndio, Cabeamento Estruturado, Sonorização, Ar Condicionado e Segurança Eletrônica (CFTV) Projetos de Tratamento Acústico, Instalações Elétricas, Hidrossanitárias, de Cabeamento Estruturado, Detecção e Alarme de Incêndio, Combate a Incêndio, Sonorização, Ar Condicionado e Segurança Eletrônica (CFTV) Projetos de Tratamento Acústico, Instalações Elétricas, Hidrossanitárias, de Cabeamento Estruturado, Detecção e Alarme de Incêndio, Combate a Incêndio, Sonorização, Ar Condicionado e Segurança Eletrônica (CFTV) Projetos Luminotécnico, Instalações Elétricas, Hidrossanitárias, de Cabeamento Estruturado, Detecção e Alarme de Incêndio, Combate a Incêndio, Ar Condicionado e Segurança Eletrônica (CFTV) Total Obtida pelo profissional CRITÉRIO Foi atribuída a nota máxima permitida para o critério, ou seja, 15 pontos

20 1.3. CRITÉRIO EXPERIÊNCIA PRÉVIA Número da Certidão/ Atestado Atividade/Projeto desenvolvido no serviço atestado obtida 1726/25 Projeto de Arquitetura 2 Projeto de Tratamento Acústico /25 Projeto de Arquitetura /29 Projeto de Arquitetura 2 Projeto de Tratamento Acústico 1 BA21127 Projeto de Arquitetura 2 Projeto de Tratamento Acústico 1 BA Projeto de Arquitetura 2 Projeto Luminotécnico e de Iluminação Cênica 1 Projeto de Arquitetura 1 Projeto Luminotécnico e de Iluminação Cênica 3 Final por Atividade/Projeto desenvolvido Projeto de Tratamento Acústico 1 Total Obtida pelo Profissional 14

Governo do Estado do Ceará Secretaria das Cidades

Governo do Estado do Ceará Secretaria das Cidades NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 01 TOMADA DE PREÇOS Nº 20130004 - CIDADES OBJETO: LICITAÇÃO DO TIPO TÉCNICA E PREÇO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS EXECUTIVOS DE ENGENHARIA DO ATERRO

Leia mais

= CONSTANTE x CUB PR x M2

= CONSTANTE x CUB PR x M2 1 TABELA DE HONORÁRIOS MÍNIMOS PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE INSTALAÇÃO ELÉTRICAS E TELEFONIA, TUBULAÇÃO DE ALARME/CFTV/LÓGICA/SOM/TV E SPDA (SISTEMA PROTEÇÃO CONTRA DESCARGA ATMOSFÉRICA). PRESCRIÇÕES

Leia mais

PROGRAMA DE APOIO OPERACIONAL PARA SERVIÇOS DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E URBANISMO

PROGRAMA DE APOIO OPERACIONAL PARA SERVIÇOS DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E URBANISMO PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO Superintendência de Urbanismo e Produção Habitacional Coordenação de Projetos PROGRAMA DE APOIO OPERACIONAL PARA SERVIÇOS DE ENGENHARIA,

Leia mais

TABELA REFERENCIAL DE PREÇOS DE PROJETOS DESCRIÇAO DO SERVIÇO

TABELA REFERENCIAL DE PREÇOS DE PROJETOS DESCRIÇAO DO SERVIÇO PROJETOS PARA EDIFICIOS EDUCACIONAIS DESCRIÇÃO DO SERVIÇO PROJETO ARQUITETÔNICO R$ 17,10 LEVANTAMENTO ARQUITETÔNICO R$ 3,45 PROJETO ESTRUTURAL, INCLUSIVE FUNDAÇÃO R$ 10,35 PROJETO DE ESTRUTURA METÁLICA

Leia mais

MEMO Nº 022/ENG/IFC/2010 Blumenau, 15 de julho de 2010. Do: Departamento de Engenharia do Instituto Federal Catarinense

MEMO Nº 022/ENG/IFC/2010 Blumenau, 15 de julho de 2010. Do: Departamento de Engenharia do Instituto Federal Catarinense MEMO Nº 022/ENG/IFC/2010 Blumenau, 15 de julho de 2010. Ao: Pró Reitor de Desenvolvimento Institucional ANTÔNIO A. RAITANI JÚNIOR Do: Departamento de Engenharia do Instituto Federal Catarinense Assunto:

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 2404 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOA FÍSICA PROCESSO DE SELEÇÃO - EDITAL Nº 162/2013 CONSULTOR POR PRODUTO

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 2404 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOA FÍSICA PROCESSO DE SELEÇÃO - EDITAL Nº 162/2013 CONSULTOR POR PRODUTO Impresso por: RODRIGO DIAS Data da impressão: 26/06/2013-15:38:48 SIGOEI - Sistema de Informações Gerenciais da OEI TERMO DE REFERÊNCIA Nº 2404 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOA FÍSICA PROCESSO DE SELEÇÃO - EDITAL

Leia mais

Comissão Permanente de Licitação

Comissão Permanente de Licitação ATA DE ABERTURA DOS ENVELOPES CONTENDO A PROPOSTA TÉCNICA, JULGAMENTO E SUSPENSÃO DA CONCORRÊNCIA N.º 3.001/2012-CPL/MP/PGJ PROCEDIMENTO INTERNO N.º 602272/2011 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA

Leia mais

CARTILHA CAU/RS 2014 INSTRUÇÕES PARA ARQUITETURA DE INTERIORES SHOPPING CENTER

CARTILHA CAU/RS 2014 INSTRUÇÕES PARA ARQUITETURA DE INTERIORES SHOPPING CENTER CARTILHA CAU/RS 2014 INSTRUÇÕES PARA ARQUITETURA DE INTERIORES SHOPPING CENTER APRESENTAÇÃO O CAU/RS Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul, na qualidade de Autarquia Federal deve na

Leia mais

RDC 2013/11190 (9600), RDC 2013/11192 (9600), RDC 2013/11193 (9600) e RDC 2013/11194 (9600). Respostas aos questionamentos 1 a 16

RDC 2013/11190 (9600), RDC 2013/11192 (9600), RDC 2013/11193 (9600) e RDC 2013/11194 (9600). Respostas aos questionamentos 1 a 16 RDC 2013/11190 (9600), RDC 2013/11192 (9600), RDC 2013/11193 (9600) e RDC 2013/11194 (9600). Respostas aos questionamentos 1 a 16 Questionamento 1: Com relação ao edital do RDC 2013/11190 (9600) é de Questionamento

Leia mais

TABELA DE PREÇOS DE PROJETOS DE ARQUITETURA E ENGENHARIA SIN 2011-2013 (SEM BDI)

TABELA DE PREÇOS DE PROJETOS DE ARQUITETURA E ENGENHARIA SIN 2011-2013 (SEM BDI) TABELA DE PREÇOS DE PROJETOS DE ARQUITETURA E ENGENHARIA SIN 2011-2013 (SEM BDI) AGOSTO/2011 1 ÍNDICE GERAL 1. PROJETO DE ARQUITETURA... 5 2. PROJETO DE URBANISMO... 5 3. PROJETO DE URBANISMO PAISAGÍSTICO...

Leia mais

DIVERSOS QUESTIONAMENTOS COM AS RESPECTIVAS RESPOSTAS ACERCA DA CONCORRÊNCIA N.º 001/2011

DIVERSOS QUESTIONAMENTOS COM AS RESPECTIVAS RESPOSTAS ACERCA DA CONCORRÊNCIA N.º 001/2011 DIVERSOS QUESTIONAMENTOS COM AS RESPECTIVAS RESPOSTAS ACERCA DA CONCORRÊNCIA N.º 001/2011... RESPOSTAS AOS QUESTIONAMENTOS FEITOS PELA EMPRESA AVANSYS TECNOLOGIA LTDA, CNPJ MF sob nº 04.181.950/0001-10,

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS 01/2015 QUESTIONAMENTOS E RESPOSTAS

TOMADA DE PREÇOS 01/2015 QUESTIONAMENTOS E RESPOSTAS TOMADA DE PREÇOS 01/2015 Contratação de empresa especializada em engenharia ou arquitetura para elaboração de projetos básicos e executivos de arquitetura e complementares, destinados à construção do edifício-sede

Leia mais

CAPÍTULO 18 ERRATA DE 14/01/2011 RELAÇÃO DE DESENHOS

CAPÍTULO 18 ERRATA DE 14/01/2011 RELAÇÃO DE DESENHOS CAPÍTULO 18 ERRATA DE 14/01/2011 RELAÇÃO DE DESENHOS 18.1 ESTRUTURA - EST... 2 18.2 ARQUITETURA - ARQ... 5 18.3 INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS - ÁGUA IHA... 6 18.4 IRRIGAÇÃO - IRR... 8 18.5 INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS

Leia mais

ATA DE SESSÃO DA CONCORRÊNCIA Nº 15/2014

ATA DE SESSÃO DA CONCORRÊNCIA Nº 15/2014 ATA DE SESSÃO DA CONCORRÊNCIA Nº 15/2014 PROCESSO: Nº 062/2014 OBJETO: Contratação de empresa de engenharia especializada para o fornecimento, instalação e montagem dos sistemas de exaustão e captação

Leia mais

VALEC: Desenvolvimento Sustentável do Brasil RELATÓRIO DE JULGAMENTO DAS PROPOSTAS TÉCNICAS

VALEC: Desenvolvimento Sustentável do Brasil RELATÓRIO DE JULGAMENTO DAS PROPOSTAS TÉCNICAS RELATÓRIO DE JULGAMENTO DAS PROPOSTAS TÉCNICAS 1. EDITAL: Edital de Concorrência Pública N o 022/2010 Contratação de empresa de consultoria para realização de serviços de apoio técnico ao gerenciamento

Leia mais

CENTRAIS ELÉTRICAS DE RONDÔNIA S/A COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO. Recorrente: SELL COMÉRCIO SERVIÇOS E CONSTRUÇÕES LTDA.

CENTRAIS ELÉTRICAS DE RONDÔNIA S/A COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO. Recorrente: SELL COMÉRCIO SERVIÇOS E CONSTRUÇÕES LTDA. Processo: CONVITE N.º 007/2008 Assunto: JULGAMENTO RECURSO ADMINISTRATIVO Recorrente: SELL COMÉRCIO SERVIÇOS E CONSTRUÇÕES LTDA. A Comissão Permanente de Licitação - CPL da Centrais Elétricas de Rondônia

Leia mais

MARIA LÚCIA DE FÁTIMA LEAL MELÃO Presidente da CPL

MARIA LÚCIA DE FÁTIMA LEAL MELÃO Presidente da CPL Ofício nº 75/2006/CPL/SAA/SE/MEC Brasília, 14 de julho de 2006. Às Empresas interessadas, Referência: TOMADA DE PREÇOS Nº 02/2006. Assunto: CONTRA-RAZÕES Prezados Senhores, Pelo presente encaminhamos as

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA -2

TERMO DE REFERÊNCIA -2 TERMO DE REFERÊNCIA -2 1. O PROJETO Projeto executivo para construção do prédio das Promotorias da Infância e Juventude. 2. OBJETIVOS O presente Termo de Referência tem como objetivo nortear a contratação

Leia mais

NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 02 CONCORRÊNCIA PÚBLICA NACIONAL Nº 20130012/CIDADES/CCC

NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 02 CONCORRÊNCIA PÚBLICA NACIONAL Nº 20130012/CIDADES/CCC NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 02 CONCORRÊNCIA PÚBLICA NACIONAL Nº 20130012/CIDADES/CCC OBJETO: LICITAÇÃO DO TIPO TÉCNICA E PREÇO PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO URBANÍSTICO

Leia mais

ISO 9001 : 2008. De 20/05/2013 a 24/05/2013. Local: Hotel Windsor Guanabara Av. Presidente Vargas, 392 Centro Rio de Janeiro RJ Tel.

ISO 9001 : 2008. De 20/05/2013 a 24/05/2013. Local: Hotel Windsor Guanabara Av. Presidente Vargas, 392 Centro Rio de Janeiro RJ Tel. ISO 9001 : 2008 Segurança em Instalações de TI (Data Center) De 20/05/2013 a 24/05/2013 Local: Hotel Windsor Guanabara Av. Presidente Vargas, 392 Centro Rio de Janeiro RJ Tel.: (21) 2195-6000 Carga Horária:

Leia mais

CENTRO DE SERVIÇOS DE LOGÍSTICA SÃO PAULO (SP) CREDENCIAMENTO CSL SÃO PAULO (SP) N.º 2011/00262 (7421) SL

CENTRO DE SERVIÇOS DE LOGÍSTICA SÃO PAULO (SP) CREDENCIAMENTO CSL SÃO PAULO (SP) N.º 2011/00262 (7421) SL CENTRO DE SERVIÇOS DE LOGÍSTICA SÃO PAULO (SP) CREDENCIAMENTO CSL SÃO PAULO (SP) N.º 2011/00262 (7421) SL OBJETO: Credenciamento de pessoa jurídica, inclusive empresa individual devidamente registrada

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA -2

TERMO DE REFERÊNCIA -2 TERMO DE REFERÊNCIA -2 1. O PROJETO Título do Projeto: Reforma e Ampliação das Promotorias de Justiça de Direitos Constitucionais e Patrimônio Público e Promotorias de Justiça de Ações Constitucionais

Leia mais

PROC IBR EDIF 028/2014 Análise das especificações, quantidades e preços das Instalações de Prevenção à Incêndio e Pânico

PROC IBR EDIF 028/2014 Análise das especificações, quantidades e preços das Instalações de Prevenção à Incêndio e Pânico INSTITUTO BRASILEIRO DE AUDITORIA DE OBRAS PÚBLICAS IBRAOP INSTITUTO RUI BARBOSA IRB / COMITÊ OBRAS PÚBLICAS PROC IBR EDIF 028/2014 Análise das especificações, quantidades e preços das Instalações de Prevenção

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº, DE 2014

PROJETO DE LEI Nº, DE 2014 PROJETO DE LEI Nº, DE 2014 (Do Sr. Geraldo Resende) Estabelece a Política Nacional de Captação, Armazenamento e Aproveitamento de Águas Pluviais e define normas gerais para sua promoção. O Congresso Nacional

Leia mais

CONVITE N.º 01/2015 BNDES ATA DE JULGAMENTO DE HABILITAÇÃO

CONVITE N.º 01/2015 BNDES ATA DE JULGAMENTO DE HABILITAÇÃO CONVITE N.º 01/2015 BNDES ATA DE JULGAMENTO DE HABILITAÇÃO Aos vinte e quatro dias do mês de março do ano de dois mil e quinze (24/03/2015), reuniram-se os membros da Comissão Especial de Licitação do

Leia mais

A empresa Expernet Telemática Ltda., solicita os seguintes esclarecimentos: O subitem 2.3 Documentos Relativos à Qualificação Técnica alínea b) exige:

A empresa Expernet Telemática Ltda., solicita os seguintes esclarecimentos: O subitem 2.3 Documentos Relativos à Qualificação Técnica alínea b) exige: COP-148/2009 Processo nº 000578-14.89/09-2 Assunto: Esclarecimento A empresa Expernet Telemática Ltda., solicita os seguintes esclarecimentos: Questionamento 1. O subitem 2.3 Documentos Relativos à Qualificação

Leia mais

A Nota do Fator Suporte de Serviços NS será atribuída com os seguintes critérios:

A Nota do Fator Suporte de Serviços NS será atribuída com os seguintes critérios: ANEXO XIII PONTUAÇÃO TÉCNICA/PREÇO 1 Fatores de Avaliação e Respectivas Pontuações Fator de Avaliação - FA Nota Nota Máxima Peso Pontuação Ponderada Máxima S: Suporte NS 40 3 120 Q: Qualidade NQ 30 2 60

Leia mais

MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE INSTITUTO CHICO MENDES DE CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE DIRETORIA DE PLANEJAMENTO, ADMINISTRAÇÃO E LOGÍSTICA

MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE INSTITUTO CHICO MENDES DE CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE DIRETORIA DE PLANEJAMENTO, ADMINISTRAÇÃO E LOGÍSTICA MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE INSTITUTO CHICO MENDES DE CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE DIRETORIA DE PLANEJAMENTO, ADMINISTRAÇÃO E LOGÍSTICA Srs. Licitantes: RETIFICAÇÃO CONCORRÊNCIA Nº 01/2012 A seguir são

Leia mais

O bom síndico deixa seu condominio sempre em ordem. Manual do Síndico

O bom síndico deixa seu condominio sempre em ordem. Manual do Síndico O bom síndico deixa seu condominio sempre em ordem Manual do Síndico O que é o CREA-RO? O C o n s e l h o R e g i o n a l d e E n g e n h a r i a e Agronomia do Estado de Rondônia - CREA- RO é uma autarquia

Leia mais

Revisão da legislação de Segurança Contra Incêndio na visão das Universidades

Revisão da legislação de Segurança Contra Incêndio na visão das Universidades Comissão Especial de Revisão e Atualização das Leis de Segurança, Prevenção e Proteção contra Incêndios Revisão da legislação de Segurança Contra Incêndio na visão das Universidades Contribuições das universidades

Leia mais

PARECER Nº 02/2008 Em 29.02.2008

PARECER Nº 02/2008 Em 29.02.2008 PARECER Nº 02/2008 Em 29.02.2008 DE: Comissão Técnica da Concorrência AA 03/2007 PARA: Ana Paula Roma Moura Martins Chefe de Departamento AA/DEJUR ASSUNTO: Concorrência AA 03/2007 CONSIDERAÇÕES INICIAIS:

Leia mais

Relatório de Vistoria Técnica com Cadastramento do Imóvel

Relatório de Vistoria Técnica com Cadastramento do Imóvel Relatório de Vistoria Técnica com Cadastramento do Imóvel REFORMA DA SEDE DA SUBSEÇÃO DA OAB/BA NO MUNICÍPIO DE GUANAMBI/BA Avenida Presidente Castelo Branco, nº 271, Aeroporto Velho Guanambi/BA Foto:

Leia mais

PAC CIDADES HISTÓRICAS. Natal /RN

PAC CIDADES HISTÓRICAS. Natal /RN PAC CIDADES HISTÓRICAS Natal /RN INTRODUÇÃO O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), iniciado em 2007, é uma inciativa do governo federal coordenada pelo Ministério do Planejamento que promoveu a

Leia mais

CONSULTORIA AMBIENTAL E CONSTRUÇÃO CIVIL

CONSULTORIA AMBIENTAL E CONSTRUÇÃO CIVIL CONSULTORIA AMBIENTAL E CONSTRUÇÃO CIVIL A EMPRESA A PROXXAMBIENTAL atua no ramo de meio ambiente oferecendo soluções para os problemas ambientais de sua empresa, buscando o desenvolvimento sustentável.

Leia mais

das demais previsões relativas ao estágio previstas no Projeto Pedagógico do Curso, no Regimento Interno e na Legislação.

das demais previsões relativas ao estágio previstas no Projeto Pedagógico do Curso, no Regimento Interno e na Legislação. DIRETRIZES E NORMAS PARA O ESTÁGIO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE REDENTOR DE PARAÍBA DO SUL DOS OBJETIVOS Art. 1 O Sistema de Estágio da FACULDADE REDENTOR DE PARAÍBA DO SUL terá por objetivos gerais:

Leia mais

ANEXO 8 SISTEMA DE DESEMPENHO

ANEXO 8 SISTEMA DE DESEMPENHO ANEXO 8 SISTEMA DE DESEMPENHO 1 O presente Anexo tem como objetivo definir os critérios, indicadores, fórmulas e parâmetros definidores da qualidade dos SERVIÇOS prestados pela CONCESSIONÁRIA, além de

Leia mais

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 003/LCIC-2/2014 27/05/2014 CONCORRÊNCIA Nº 004/DALC/SBCT/2014

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 003/LCIC-2/2014 27/05/2014 CONCORRÊNCIA Nº 004/DALC/SBCT/2014 ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 003/LCIC-2/2014 27/05/2014 CONCORRÊNCIA Nº 004/DALC/SBCT/2014 CONCESSÃO DE USO DE ÁREAS DESTINADAS À IMPLANTAÇÃO E EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE HOTEL NO AEROPORTO INTERNACIONAL

Leia mais

VALEC: Desenvolvimento Sustentável do Brasil. RELATÓRIO DE JULGAMENTO DAS PROPOSTAS TÉCNICAS Concorrência nº 012/2010 LOTE 5S-S

VALEC: Desenvolvimento Sustentável do Brasil. RELATÓRIO DE JULGAMENTO DAS PROPOSTAS TÉCNICAS Concorrência nº 012/2010 LOTE 5S-S RELATÓRIO DE JULGAMENTO DAS PROPOSTAS TÉCNICAS Concorrência nº 012/2010 LOTE 5S-S 1. EDITAL: Edital de Concorrência Pública N o 012/2010 Contratação de Empresa para Execução de Serviços Técnicos Profissionais

Leia mais

Manual do Síndico. Síndico bom é aquele que mantém o seu condomínio sempre em ordem.

Manual do Síndico. Síndico bom é aquele que mantém o seu condomínio sempre em ordem. Manual do Síndico Síndico bom é aquele que mantém o seu condomínio sempre em ordem. Conheça o papel do Crea Ao fiscalizar o exercício profissional da Engenharia, Arquitetura, Agronomia, Geologia, Geografia,

Leia mais

Governo do Estado de São Paulo SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO

Governo do Estado de São Paulo SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO Governo do Estado de São Paulo SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO Questionamentos Empresa: G4S 1) qual tamanho da banda que será fornecida para transmissão das

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS AA Nº 02/2010 - BNDES

TOMADA DE PREÇOS AA Nº 02/2010 - BNDES TOMADA DE PREÇOS AA Nº 02/2010 - BNDES ATA DA SESSÃO PÚBLICA DE RECEBIMENTO DOS ENVELOPES DE HABILITAÇÃO, DE PROPOSTAS TÉCNICAS E DE PREÇO, SEGUIDO DO JULGAMENTO DA HABILITAÇÃO Aos vinte e oito dias do

Leia mais

Serviços e Projetos em Engenharia para todos os segmentos.

Serviços e Projetos em Engenharia para todos os segmentos. Apresentação da Empresa Sumário 02 Quem Somos 03 Urbanismo e Infraestrutura 04 Arquitetura e Paisagismo 05 Área de Estruturas 06 Proteção contra Incêndio 07 Área de Hidráulica 08 Instalações Elétricas

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES - CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE.

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES - CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE. EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES - CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE. AO CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE CPL - Comissão Permanente de Licitação SAS Quadra

Leia mais

PROGRAMAS DAS PROVAS

PROGRAMAS DAS PROVAS ENGENHEIRO CIVIL (prova objetiva) PORTUGUÊS: PROGRAMAS DAS PROVAS 1. Compreensão de textos informativos e argumentativos e de textos de ordem prática (ordens de serviço, instruções, cartas e ofícios).

Leia mais

NORMA DE FISCALIZAÇÃO DA CÂMARA ESPECIALIZADA DE ENGENHARIA ELÉTRICA Nº 002, DE 26 DE AGOSTO DE 2011.

NORMA DE FISCALIZAÇÃO DA CÂMARA ESPECIALIZADA DE ENGENHARIA ELÉTRICA Nº 002, DE 26 DE AGOSTO DE 2011. Fl. 1 de 5 CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA ARQUITETURA E AGRONOMIA DO RIO GRANDE DO SUL NORMA DE FISCALIZAÇÃO DA CÂMARA ESPECIALIZADA DE ENGENHARIA ELÉTRICA Nº 002, DE 26 DE AGOSTO DE 2011. Dispõe sobre

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA LOCAÇÃO DE IMÓVEL Nº 001/2015

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA LOCAÇÃO DE IMÓVEL Nº 001/2015 Página 1 de 5 EDITAL DE CHAMAMENTO A COMPANHIA POTIGUAR DE GÁS (POTIGÁS), por intermédio da sua Diretoria Executiva, na forma das disposições contidas no artigo 24, inciso X, da Lei 8.666/93 e alterações

Leia mais

CONCORRÊNCIA PÚBLICA N 003/2012

CONCORRÊNCIA PÚBLICA N 003/2012 CONCORRÊNCIA PÚBLICA N 003/2012 Concessão Onerosa dos serviços técnicos de implantação, operação, manutenção e gerenciamento do serviço integrado de bicicleta pública, como projeto associado de mobilidade

Leia mais

CONCORRÊNCIA AA Nº 04/2013 - BNDES ATA DA REUNIÃO DE JULGAMENTO DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO

CONCORRÊNCIA AA Nº 04/2013 - BNDES ATA DA REUNIÃO DE JULGAMENTO DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO CONCORRÊNCIA AA Nº 04/2013 - BNDES ATA DA REUNIÃO DE JULGAMENTO DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO Aos doze dias do mês de junho do ano de dois mil e quatorze, reuniram-se os membros da Comissão Especial de

Leia mais

CONCORRÊNCIA AA Nº 03/2011 - BNDES JULGAMENTO DAS PROPOSTAS TÉCNICAS

CONCORRÊNCIA AA Nº 03/2011 - BNDES JULGAMENTO DAS PROPOSTAS TÉCNICAS CONCORRÊNCIA AA Nº 03/2011 - BNDES JULGAMENTO DAS PROPOSTAS TÉCNICAS No dia trinta de setembro do ano de dois mil e onze (30/09/2011), reuniram-se os membros da Comissão Especial de Licitação do BNDES,

Leia mais

ANEXO I MEMORIAL DESCRITIVO

ANEXO I MEMORIAL DESCRITIVO COTAÇÃO DE PREÇO Nº 09/2014 PROCESSO Nº 09/2014 ANEXO I MEMORIAL DESCRITIVO INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL MAMIRAUÁ IDSM PROJETO - ARQUITETURA, PROJETOS EXECUTIVOS COMPLEMENTARES E ORÇAMENTO

Leia mais

Métodos e Processos na Execução de Instalações

Métodos e Processos na Execução de Instalações Eficiência da Mão de Obra e Otimização das Instalações Elétricas através da Substituição dos Cabos Alimentadores por Barramentos Blindados em Prédio Comercial Métodos e Processos na Execução de Instalações

Leia mais

ANEXO II CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO

ANEXO II CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO 1. Condições gerais ANEXO II CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO A seleção das propostas será realizada por uma Comissão de Avaliação, Julgamento e Classificação, a qual deverá ser composta no mínimo por 03 (três) e

Leia mais

Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema

Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema Licitação: Processo administrativo 073/13 Edital - Convite 002/13 Assunto: Resposta ao recurso apresentado contra o julgamento da habilitação. Senhor Presidente do CISMEPAR, A empresa Carvalho Projetos

Leia mais

RECORRIDO: COMISSÃO ESPECÍFICA DE AVALIAÇÃO E JULGAMENTO

RECORRIDO: COMISSÃO ESPECÍFICA DE AVALIAÇÃO E JULGAMENTO DECISÃO EM RECURSO ADMINISTRATIVO ATO CONVOCATÓRIO ABHA N.º 009/2013 MODALIDADE: COLETA DE PREÇOS TIPO: TÉCNICA E PREÇO RECORRENTE: EPSILON ENGENHARIA LTDA. RECORRIDO: COMISSÃO ESPECÍFICA DE AVALIAÇÃO

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO IMPUGNAÇÃO Concorrência nº01/2015 1 TATIANE WAGNER ARQUITETURA EIRELI, pessoa jurídica de direito privado estabelecida nesta cidade

Leia mais

PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO DE USO E OCUPAÇÃO DO CÂMPUS ITAJAÍ

PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO DE USO E OCUPAÇÃO DO CÂMPUS ITAJAÍ PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO DE USO E OCUPAÇÃO DO CÂMPUS ITAJAÍ Agosto/2014 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Leia mais

OFÍCIO Nº. 0449 /2008/PR/CAPES. Brasília, 20 de outubro de 2008. Senhor Diretor,

OFÍCIO Nº. 0449 /2008/PR/CAPES. Brasília, 20 de outubro de 2008. Senhor Diretor, Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Ministério da Educação Anexos I e II 2º andar Caixa Postal 365 70359-970 Brasília, DF - Brasil Ao Senhor Cleômenes Viana Batista Diretor

Leia mais

LOCAIS DE TRABALHO COM QUALIDADE E PRODUTIVIDADE PROJETOS COMPLEMENTARES

LOCAIS DE TRABALHO COM QUALIDADE E PRODUTIVIDADE PROJETOS COMPLEMENTARES LOCAIS DE TRABALHO COM QUALIDADE E PRODUTIVIDADE 01 NOSSOS SERVIÇOS Após 35 anos de experiência na área de edificações para o mercado imobiliário gaúcho, a BENCKEARQUITETURA, juntamente com a BENCKECONSTRUÇÕES,

Leia mais

VALEC: Desenvolvimento Sustentável para o Cerrado Brasileiro

VALEC: Desenvolvimento Sustentável para o Cerrado Brasileiro EDITAL: 001/2008 OBJETO DO EDITAL: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA EXECUÇÃO DE SERVIÇOS DE LEVANTAMENTO, ESTUDO E PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DO POTENCIAL DE BIOCOMBUSTÍVEL NA ÁREA DE INFLUÊNCIA

Leia mais

Edital de Licitação Pública Nº 16294/2012

Edital de Licitação Pública Nº 16294/2012 Edital de Licitação Pública Nº 16294/2012 Reforma Parcial do Galpão da Cidadania para Implantação de Cozinha Industrial no âmbito do Projeto BRA/11/017 Questionamentos e Respostas 1. A capacidade do monta

Leia mais

ADEM CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO LTDA. - CNPJ nº 02.938.932/0001-05, representada pelo senhor Melquiades Ferreira Campos Neto, CREA AM-RR nº 2047-D;

ADEM CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO LTDA. - CNPJ nº 02.938.932/0001-05, representada pelo senhor Melquiades Ferreira Campos Neto, CREA AM-RR nº 2047-D; ATA DE RECEBIMENTO E ABERTURA DAS PROPOSTAS DE PREÇOS E LANCES E SUSPENSÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 01/2012-CPL/MP/PGJ PROCEDIMENTO INTERNO Nº 543906/2011 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA

Leia mais

ESCOPO TÉCNICO PARA ELABORAÇÃO DE LAUDO TÉCNICO DE VISTORIA

ESCOPO TÉCNICO PARA ELABORAÇÃO DE LAUDO TÉCNICO DE VISTORIA Condomínio do Conjunto Residencial Estoril Sagres e Setúbal Estrada do Galeão 2840, 2800 e 2760 Blocos 1 e 2 - CNPJ: 29.384.609/0001-93 TP 1310-003 ESCOPO TÉCNICO PARA ELABORAÇÃO DE LAUDO TÉCNICO DE VISTORIA

Leia mais

INSTALAÇÕES DE S P D A

INSTALAÇÕES DE S P D A FNDE ProInfância INSTALAÇÕES DE S P D A PROJETO EXECUTIVO MEMORIAL TÉCNICO 13 de março de 2008 FNDE ProInfância INSTALAÇÕES DE S P D A MEMORIAL TÉCNICO Memória Descritiva e Justificativa Normas Técnicas

Leia mais

CÓDIGO FLORESTAL e ÁREAS URBANAS

CÓDIGO FLORESTAL e ÁREAS URBANAS CÓDIGO FLORESTAL e ÁREAS URBANAS Brasília 30 de agosto de 2011 Celso Santos Carvalho Diretor de Assuntos Fundiários Urbanos O processo de urbanização brasileiro não considerou a necessidade de prover habitação

Leia mais

11. CONSIDERAÇÕES FINAIS

11. CONSIDERAÇÕES FINAIS Detalhes de execução ou instalação dos sprinklers; Detalhes de todos os furos necessários nos elementos de estrutura e suporte da instalação, e das peças a ser embutidas; Detalhes de fixação dos extintores

Leia mais

PROJETO BÁSICO PARA CONTRTAÇÃO DE EMPRESA PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROJ.: BÁSICOS DA AITY (INCUBADORA DE EMPRESAS DO IFAM)

PROJETO BÁSICO PARA CONTRTAÇÃO DE EMPRESA PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROJ.: BÁSICOS DA AITY (INCUBADORA DE EMPRESAS DO IFAM) PROJETO BÁSICO PARA CONTRTAÇÃO DE EMPRESA PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS 1 Projetos arquitetônicos, com programa de necessidades, antiprojeto e todos os detalhamentos necessários para o pleno entendimento

Leia mais

Projetos de Engenharia Laudos Técnicos Consultorias Treinamentos Representações

Projetos de Engenharia Laudos Técnicos Consultorias Treinamentos Representações KARLA COLOCAR COMO PANO DE FUNDO, PLANTA DE ENGENHARIA, COMO NO SITE DA PROJETAR Projetos de Engenharia Laudos Técnicos Consultorias Treinamentos Representações Projetar - Projetos e Consultoria Ltda.

Leia mais

NR 4. SESMT Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho. Portaria 3.214 de 08 de junho de 1978

NR 4. SESMT Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho. Portaria 3.214 de 08 de junho de 1978 NR 4 SESMT Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho Portaria 3.214 de 08 de junho de 1978 A Norma Regulamentadora 4, cujo título é Serviços Especializados em Engenharia

Leia mais

ANEXO I CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ANEXO I CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 1 ANEXO I CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS EDITAL DO PREGÃO AMPLO Nº 008/2010-ER05-Anatel PROCESSO Nº 53528.001004/2010 Projeto Executivo e Estudos de Adequação da nova Sala de Servidores da rede de

Leia mais

Nº 1313 Ano 6. Extratos... 1. Aviso de Licitação... 7

Nº 1313 Ano 6. Extratos... 1. Aviso de Licitação... 7 Nº 1313 Ano 6 Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2015 Índice Extratos... 1 Aviso de Licitação... 7 Extratos Inexigibilidade de Licitação Governo Municipal de Criciúma INEXIGIBILIDADE Nº 162/PMC/2015 OBJETO:

Leia mais

Fornecemos energia que gera desenvolvimento e segurança de forma inteligente e sustentável. A P3 Engenharia Elétrica é especializada no

Fornecemos energia que gera desenvolvimento e segurança de forma inteligente e sustentável. A P3 Engenharia Elétrica é especializada no Energia ao seu alcance Fornecemos energia que gera desenvolvimento e segurança de forma inteligente e sustentável. A P3 Engenharia Elétrica é especializada no desenvolvimento de projetos elétricos, laudos,

Leia mais

Anexo III - Critério de Avaliação

Anexo III - Critério de Avaliação Anexo III - Critério de Avaliação 1. Condições gerais A seleção das propostas será realizada por uma Comissão de Avaliação, Julgamento e Classificação, a qual deverá ser composta no mínimo por 3 (três)

Leia mais

ATA DE JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 36/2012

ATA DE JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 36/2012 ATA DE JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 36/2012 Aos 4 dias do mês de outubro de 2012, reuniram-se o Pregoeiro e os integrantes da Equipe de Apoio para análise e julgamento

Leia mais

A AngoBIM é uma empresa de direito Angolano, sedeada em Talatona, que tem como atividade principal o desenvolvimento de projetos de Arquitectura e de

A AngoBIM é uma empresa de direito Angolano, sedeada em Talatona, que tem como atividade principal o desenvolvimento de projetos de Arquitectura e de A AngoBIM é uma empresa de direito Angolano, sedeada em Talatona, que tem como atividade principal o desenvolvimento de projetos de Arquitectura e de Engenharia, bem como Assistência Técnica e Fiscalização

Leia mais

PRESTADORES DE SERVIÇOS

PRESTADORES DE SERVIÇOS i. e x e Companhia Paranaense de Energia - COPEL LOGÍSTICA DA COPEL/DIS EQCMP/Cadastro MANUAL DE CADASTRAMENTO TÉCNICO 90.06.11.001 - INFRA-ESTRUTURA PARA REDE SUBTERRÂNEA INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO

Leia mais

SOLICITAÇÃO PARA A APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE - MI (PROJETOS DE ENGENHARIA)

SOLICITAÇÃO PARA A APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE - MI (PROJETOS DE ENGENHARIA) BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO REPRESENTAÇÃO NO BRASIL SOLICITAÇÃO PARA A APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE - MI (PROJETOS DE ENGENHARIA) MI 001-2014 PRÉDIO CONTRATO DE EMPRÉSTIMO Nº

Leia mais

Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas www.ibraop.com.br

Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas www.ibraop.com.br Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas www.ibraop.com.br ORIENTAÇÃO TÉCNICA OT - IBR 001/2006 PROJETO BÁSICO Primeira edição: válida a partir de 07/11/2006 Palavras Chave: Projeto Básico,

Leia mais

CIA DE GÁS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SULGÁS EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS 06/14 MODELO DE APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA TÉCNICA ANEXO III DO EDITAL

CIA DE GÁS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SULGÁS EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS 06/14 MODELO DE APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA TÉCNICA ANEXO III DO EDITAL MODELO DE APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA TÉCNICA ANEXO III DO EDITAL SULGÁS À COMPANHIA DE GÁS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - SULGAS Ref.: Edital Nº x/2014 - Apresentação de Proposta. Tem a finalidade de apresentar

Leia mais

ANEXO IX DIRETRIZES MÍNIMAS PARA EQUIPAMENTOS E SISTEMAS

ANEXO IX DIRETRIZES MÍNIMAS PARA EQUIPAMENTOS E SISTEMAS ANEXO IX DIRETRIZES MÍNIMAS PARA EQUIPAMENTOS E SISTEMAS SUMÁRIO Diretrizes Mínimas para Equipamentos e Sistemas... 3 Introdução... 3 Apêndice I Memorial Descritivo de Sistemas Eletrônicos Equipamentos

Leia mais

6.10 ATIVIDADE 10 - ANTEPROJETOS DAS ALTERNATIVAS ESCOLHIDAS

6.10 ATIVIDADE 10 - ANTEPROJETOS DAS ALTERNATIVAS ESCOLHIDAS A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano vem, em cumprimento ao disposto no art. 5º, parágrafo único do Decreto nº 48.042, de 26 de dezembro de 2006, tornar públicas as alterações realizadas no

Leia mais

CONCORRÊNCIA AA Nº 03/2010 - BNDES ANEXO III PROJETO BÁSICO: FATORES DE PONTUAÇÃO TÉCNICA

CONCORRÊNCIA AA Nº 03/2010 - BNDES ANEXO III PROJETO BÁSICO: FATORES DE PONTUAÇÃO TÉCNICA CONCORRÊNCIA AA Nº 03/2010 - BNDES ANEXO III PROJETO BÁSICO: FATORES DE PONTUAÇÃO TÉCNICA 1. INTRODUÇÃO Em virtude da intelectualidade manifesta dos serviços a serem licitados será adotado o tipo de licitação

Leia mais

CADERNO DE ORIENTAÇÕES LOCAÇÃO DE IMÓVEL UNIDADE REGIONAL BAHIA

CADERNO DE ORIENTAÇÕES LOCAÇÃO DE IMÓVEL UNIDADE REGIONAL BAHIA LOCAÇÃO DE IMÓVEL UNIDADE REGIONAL BAHIA Dezembro de 2013 SUMÁRIO 1. OBJETO... 3 2. GENERALIDADES... 3 3. DO EDIFÍCIO... 4 4. INSTALAÇÕES ELÉTRICAS, ELETRÔNICAS, DADOS E VOZ... 4 5. INSTALAÇÕES DE REFRIGERAÇÃO...

Leia mais

Equipamentos Públicos

Equipamentos Públicos Equipamentos Públicos 1 Como fiscalizar Conheça o método de fiscalização das obras dos Fóruns da Bahia Vistoria dos Fóruns de Itabuna e Vitória da Conquista envolve compatibilização dos projetos por meio

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTALAÇÕES E MONTAGENS INDUSTRIAIS QUALIDADE QUE SUPERA EXPECTATIVAS

APRESENTAÇÃO INSTALAÇÕES E MONTAGENS INDUSTRIAIS QUALIDADE QUE SUPERA EXPECTATIVAS QUALIDADE QUE SUPERA EXPECTATIVAS APRESENTAÇÃO A Munhoz Instalações Industriais é uma empresa referência no mercado, com forte atuação em engenharia elétrica e hidráulica. Reconhecimento resultado de dedicação

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA CONTROLE DE REVISÕES APROVAÇÃO: MATRÍCULA: RUBRICA: JOSÉ CASSIANO FERREIRA FILHO 18.031-42

TERMO DE REFERÊNCIA CONTROLE DE REVISÕES APROVAÇÃO: MATRÍCULA: RUBRICA: JOSÉ CASSIANO FERREIRA FILHO 18.031-42 TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA REALIZAÇÃO DE SESSÕES DE MASSOTERAPIA, ATIVIDADE INTEGRANTE DO PROGRAMA QUALIDADE DE VIDA E DO PROJETO DE PROMOÇÃO DE ATIVIDADES FÍSICAS E

Leia mais

RELATÓRIO PARCIAL DE JULGAMENTO PREGÃO ELETRÔNICO N O 014/2013

RELATÓRIO PARCIAL DE JULGAMENTO PREGÃO ELETRÔNICO N O 014/2013 RELATÓRIO PARCIAL DE JULGAMENTO PARANÁ SOLUÇÕES LOGÍSTICAS E TRANSPORTES LTDA PREGÃO ELETRÔNICO N O 014/2013 1. INTRODUÇÃO O Pregoeiro da VALEC, Engenharia, Construções e Ferrovias S/A, designado por meio

Leia mais

PORTARIA CAPES Nº 193, DE 4 DE OUTUBRO DE 2011

PORTARIA CAPES Nº 193, DE 4 DE OUTUBRO DE 2011 PORTARIA CAPES Nº 193, DE 4 DE OUTUBRO DE 2011 Fixa normas e procedimentos para a apresentação e avaliação de propostas de cursos novos de mestrado e doutorado. O Presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento

Leia mais

Gostaria de esclarecer uma última dúvida: Após o credenciamento será possível ampliar as cidades de interesse dentro do estado escolhido?

Gostaria de esclarecer uma última dúvida: Após o credenciamento será possível ampliar as cidades de interesse dentro do estado escolhido? BANRISUL LICITACOES De: BANRISUL LICITACOES Enviado em: terça-feira, 14 de outubro de 2014 12:15 Para: jaime@macadar.com.br Assunto: ENC: Dúvidas III - Edital 157/2014 Sr. Jaime, A Contratada poderá solicitar

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS 01/2015 PLANILHAS EM EXCEL ANEXOS III E VIII QUESTIONAMENTOS E RESPOSTAS

TOMADA DE PREÇOS 01/2015 PLANILHAS EM EXCEL ANEXOS III E VIII QUESTIONAMENTOS E RESPOSTAS TOMADA DE PREÇOS 01/2015 Contratação de empresa especializada em engenharia ou arquitetura para elaboração de projetos básicos e executivos de arquitetura e complementares, destinados à construção do edifício-sede

Leia mais

DEPARTAMENTO GERAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Coordenadoria de Apoio Logístico Departamento de Apoio Operacional TERMO DE REFERÊNCIA

DEPARTAMENTO GERAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Coordenadoria de Apoio Logístico Departamento de Apoio Operacional TERMO DE REFERÊNCIA Processo n.º E-04/. /2012. Contratação de empresa para fornecimento e instalação de sistema de gerenciamento de tráfego para elevadores do prédio da SEFAZ, localizado na Avenida Presidente Vargas, 670

Leia mais

ATA DE SESSÃO PÚBLICA PREÂMBULO

ATA DE SESSÃO PÚBLICA PREÂMBULO ATA DE SESSÃO PÚBLICA Pregão nº: 013/2011 Processo: PRCI nº 93.748 Objeto: Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de instalação de cabeamento de infraestrutura e fibra ótica no

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. ENDEREÇO Av. Beira-Mar Norte, Agronômica, Florianópolis, SC. ENTREGA DA OBRA Data: outubro de 2017

MEMORIAL DESCRITIVO. ENDEREÇO Av. Beira-Mar Norte, Agronômica, Florianópolis, SC. ENTREGA DA OBRA Data: outubro de 2017 MEMORIAL DESCRITIVO MEMORIAL DESCRITIVO ENDEREÇO Av. Beira-Mar Norte, Agronômica, Florianópolis, SC ENTREGA DA OBRA Data: outubro de 2017 DESCRIÇÃO Subsolo - 3 cisternas, sendo 1 de reaproveitamento de

Leia mais

Memo N.º /2007 Fortaleza, 28 de setembro de 2007. ASSUNTO: Licitação de Obras de Construção Aeroporto de Tauá-Ce.

Memo N.º /2007 Fortaleza, 28 de setembro de 2007. ASSUNTO: Licitação de Obras de Construção Aeroporto de Tauá-Ce. GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA INFRA- ESTRUTURA DEPARTAMENTO DE EDIFICAÇÕES, RODOVIAS E TRANSPORTES Memo N.º /2007 Fortaleza, 28 de setembro de 2007 Do: CEGOR A: Coordenador de Engenharia ASSUNTO:

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO GOVERNADORIA COMISSÃO CENTRAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO CCL ESCLARECIMENTO REF.: CONCORRÊNCIA Nº 008/2015 CCL/MA

ESTADO DO MARANHÃO GOVERNADORIA COMISSÃO CENTRAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO CCL ESCLARECIMENTO REF.: CONCORRÊNCIA Nº 008/2015 CCL/MA ESCLARECIMENTO REF.: CONCORRÊNCIA Nº 008/2015 CCL/MA PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 53389/2015 CAEMA REFERÊNCIA Pedido de Esclarecimento ao Edital da Concorrência nº. 008/2015, o qual tem por objeto a contratação

Leia mais

ESTADO DO AMAPÁ CORPO DE BOMBEIROS MILITAR COMANDO GERAL CENTRO DE ATIVIDADES TÉCNICAS PORTARIA Nº 011 /05/CAT-CBMAP

ESTADO DO AMAPÁ CORPO DE BOMBEIROS MILITAR COMANDO GERAL CENTRO DE ATIVIDADES TÉCNICAS PORTARIA Nº 011 /05/CAT-CBMAP ESTADO DO AMAPÁ CORPO DE BOMBEIROS MILITAR COMANDO GERAL CENTRO DE ATIVIDADES TÉCNICAS PORTARIA Nº 011 /05/CAT-CBMAP Aprova a Norma Técnica nº 010/2005-CBMAP, sobre atividades eventuais no Estado do Amapá,

Leia mais

programa EmprEsa parceira

programa EmprEsa parceira Programa Empresa Parceira A Abrasip-MG A Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais Regional Minas Gerais (Abrasip-MG) nasceu da necessidade de desenvolver ações de melhoria voltadas para

Leia mais

Administração de CPD Internet Data Center

Administração de CPD Internet Data Center Administração de CPD Internet Data Center Cássio D. B. Pinheiro pinheiro.cassio@ig.com.br cassio.orgfree.com Objetivos Apresentar os principais conceitos e elementos relacionados a um dos principais tipos

Leia mais

CONTRATOS 2012 10.842.738/0001-50 10.264.152/0001-55 08.245.742/0001-99 05.128.703/0001-13 61.591.459/0001-00

CONTRATOS 2012 10.842.738/0001-50 10.264.152/0001-55 08.245.742/0001-99 05.128.703/0001-13 61.591.459/0001-00 Órgão superior: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Órgão subordinado ou entidade vinculada: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA UASG: 158129 - INSTITUTO FEDERAL BAIANO REITORIA Contato/setor responsável:

Leia mais