Composta por profissionais qualificados com experiência na área ambiental, a

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Composta por profissionais qualificados com experiência na área ambiental, a"

Transcrição

1 Portfólio 2014

2 APRESENTAÇÃO Composta por profissionais qualificados com experiência na área ambiental, a Biophilium Consultoria Ambiental Ltda realiza estudos técnicos voltados para o licenciamento de empreendimentos e para o manejo de unidades de conservação, bem como para a preservação da diversidade em áreas públicas e privadas. Contamos com uma equipe multidisciplinar capacitada tecnicamente para trabalhar nos diferentes biomas brasileiros com atuações nas regiões norte, centro-oeste, nordeste e sudeste. Nossa missão é desenvolver estratégias e propor soluções que conciliem o desenvolvimento econômico e social com a conservação e preservação da biodiversidade e dos recursos naturais, sempre pautados nos princípios éticos, científicos e no compromisso com a excelência técnica.

3

4 ÁREA DE ATUAÇÃO Elaboração e execução de Estudos de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) Elaboração e execução de Relatório Ambiental Simplificado (RAS) Elaboração de Plano Básico Ambiental (PBA) Elaboração e execução de programas de monitoramento de fauna e flora Diagnósticos de avaliação e caracterização de meio biótico Estudos para plano de manejo em unidades de conservação Fotointerpretação de imagens de satélite e execução de estudos e análises em ecologia de paisagens Elaboração e monitoramento de projetos de restauração florestal Cursos e capacitações para técnicos de órgãos públicos ou privados Elaboração do Cadastro Ambiental Rural (CAR) de propriedades rurais

5 PRINCIPAIS PROJETOS E EMPREENDIMENTOS 2014 Inventário da ictiofauna, mastofauna e herpetofauna para o Programa de Conservação da Biodiversidade da Barra do Tijuípe. Uruçuca/BA Itacaré/BA. Implementação do Programa de Monitoramento da Biodiversidade em Unidades de Conservação UCs Mata Atlântica. PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Empreendedor: ICMBio Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Elaboração do Programa de Monitoramento de Fauna Terrestre das Represas do Rio Jundiaí-Mirim, Jundiaí/SP. Empreendedor: DAE SA Água e Esgoto. Capacitação dos técnicos da CETESB e Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo para identificação de espécies arbóreas da Mata Atlântica e Cerrado. Empreendedor: CETESB Assessoria técnica para planejamento da produção de mudas voltadas para reflorestamento. Empreendedor: Florestas Inteligentes Ltda.

6 Monitoramento de quirópteros da Usina Hidrelétrica de Jirau, Porto Velho/RO. Empreendedor: ESBR - Energia Sustentável do Brasil. Monitoramento da ictiofauna sob influência da implantação da Ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL) Trecho 1 e Trecho 2, estado da Bahia. Empreendedor: VALEC- Engenharia, Construções e Ferrovias S.A Diagnóstico da fauna terrestre para o EIA-RIMA na área de influência do empreendimento Projeto Mineração Morro Sem Boné. Comodoro/MT. Empreendedor: Anglo American. Diagnóstico da Fauna Terrestre para o RCA das Linhas de Transmissão 230kV Paraíso Lagoa Nova II e da Subestação Lagoa Nova II. Paraíso/RN e Lagoa Nova/RN. Empreendedor: CHESF - Companhia Hidrelétrica do São Francisco Diagnóstico da fauna terrestre o EIA-RIMA na área de influência do empreendimento Expansão do Terminal Portuário - Vale Fertilizantes, municípios de Cubatão e Santos/SP. Empreendedor: Vale Fertilizantes. Monitoramento da fauna de vertebrados sob influência da implantação do Centro de Tratamento de Resíduos Leste CTL, São Paulo/SP. Empreendedor: EcoUrbis Ambiental S.A.

7 Monitoramento de Fauna Silvestre da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFNIII), Três Lagoas/MS. Empreendedor: Petrobrás. Monitoramento da fauna do Centro de Gerenciamento de Resíduos do Grupo ESTRE. Paulínia/SP. Empreendedor: Grupo ESTRE Ambiental S.A. Diagnóstico da fauna terrestre para o RCA das Linhas de Transmissão 230kV Paraíso Açu II Mossoró II, João Câmara Extremoz II, Seccionamento Campina Grande II Natal III e da Subestação João Câmara. Empreendedor: CHESF - Companhia Hidrelétrica do São Francisco Diagnóstico da ictiofauna de água doce e da Mastofauna, para elaboração do Plano de Manejo do Parque Estadual de Ilhabela, Ilhabela/SP. Empreendedor: Fundação Florestal Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Diagnóstico técnico dos mamíferos para licenciamento do Mall Imigrantes da Rodovia dos Imigrantes, São Paulo/SP. Empreendedor: Ecovias. Inventário e diagnóstico da vegetação na Estação Ecológica do Noroeste Paulista para o Plano de Manejo. São José do Rio Preto/SP. Empreendedor: IF Instituto Florestal

8 2009 Desenvolvimento de cursos de restauração de áreas degradadas e identificação de flora da Mata Atlântica. Empreendedor: Instituto IBiosfera Diagnóstico da ictiofauna e da Mastofauna, do Plano de Manejo Integrado, da Estação Ecológica Mogi Guaçu (SP) e da Reserva Biológica Mogi Guaçu, Mogi Guaçu/SP. Empreendedor: IF - Instituto Florestal 2008 Monitoramento da ictiofauna sob influência da ampliação da usina sucroalcoleira Açúcar Guarani S.A. Unidade Cruz Alta, Olímpia/SP. Empreendedor: Açúcar Guarani S.A. Monitoramento de fauna terrestre para licenciamento ambiental do loteamento Campos do Conde - Horto Florestal, Rio Claro/SP. Empreendedor: Campos do Conde. Inventário e diagnóstico de vegetação e de mamíferos na Estação Ecológica de Santa Bárbara para o Plano de Manejo. Águas de Santa Bárbara/SP. Empreendedor: IF - Instituto Florestal.

9 PRINCIPAIS EMPREENDEDORES EMPRESAS PARCEIRAS

10 Fauna Terrestre Vegetação Fauna Aquática e Semiaquática

11 DADOS DA EMPRESA Razão Social: Biophilium Consultoria Ambiental Ltda-ME CNPJ: / Endereço: Rua José Bonifácio, 250 Centro CEP: , Atibaia/SP Telefone: (11)