TURMAS ABERTAS BELO HORIZONTE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TURMAS ABERTAS BELO HORIZONTE"

Transcrição

1 TURMAS ABERTAS BELO HORIZONTE

2 Apresentação A Academia de Lideranças tem foco prático no desenvolvimento das competências essenciais dos líderes de pessoas, processos e metas. As competências técnicas e comportamentais das lideranças são a base conceitual e prática do conteúdo programático, para que os participantes se tornem líderes ainda mais eficazes. Os módulos são dinâmicos, conectados com os atuais desafios dos negócios, preparando as lideranças para o caminho da inovação e do uso das novas ferramentas de gestão.

3 PROGRAMA de desenvolvimento BELO HORIZONTE- MG O conteúdo programático está atrelado a uma trilha de desenvolvimento que se preocupa com a formação contínua do líder. São módulos independentes, porém complementares. Nossa metodologia faz com que o líder perceba essa continuidade, como ponto de partida para seu desenvolvimento despertando principalmente um sentimento de responsabilidade e autodesenvolvimento. FUNDAMENTOS E FORMAÇÃO 1 módulo 8h Competências técnicas e comportamentais 5 módulos carga horária de 32 horas dividios em 4 encontros DESENVOLVIMENTO AVANÇADO 3 módulo 24h divididos em 3 encontros

4 MÓDULOS PRESENCIAIS ETAPA I

5 Palestra de abertura: liderança inspiradora LÍVIA SAN TANA DIRETORA DE PESSOAS Módulo i FUNDAMENTOS DE LIDERANÇA Neste primeiro encontro, o foco é ampliar a consciência e a atuação dos líderes no contexto organizacional, aumentando o autoconhecimento e fomentando a busca da realização pessoal e profissional, independente do no nível hierárquico e de gestão. Alguns dos tópicos abordados: O papel do líder: compreendendo o que é e qual é seu impacto nos resultados. Gerenciar a si mesmo - Autoconhecimento e Auto Imagem Auto estima e o impacto nas relações interpessoais e resultado organizacional; A formação da personalidade na atuação do indivíduo; O Equilíbrio emocional do líder e seus efeitos sobre as equipes; Modelo mental como facilitador e dificultador da função gerencial. Módulo i I Liderança situacional e gerações Compreendo os valores na efetividade do papel do líder no contexto da empresa; Os estilos de liderança e sua Influência na equipe; Compreendendo a gestão das novas gerações - valores e motivações diferentes? Implementando o modelo de Liderança situacional, no contexto da empresa. ELAINE ANDRADE Tem experiência profissional na área comercial de grandes empresas, como docente na Fundação Dom Cabral e em diversos projetos de consultoria em planejamento de vendas. Atualmente é consultor sênior em Estratégia Empresarial, e Professor de Marketing, Gestão Estratégica e Gestão Comercial (pós-graduação FDC, IBMEC e FGV). É economista pela UFMG, MBA Executivo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, Mestre em Administração (estratégia e inovação) pela PUC-MG e Fundação Dom Cabral.

6 Módulo III Comunicação, feedback e influência O objetivo deste módulo é capacitar os lideres para prática efetiva e assertiva de feedback, com foco no aperfeiçoamento de desempenho e melhoria de resultados. Como o processo de Feedback amplia a eficácia nas relações; Como dar e receber feedback; Utilizar os fatos e dados no processo de feedback: distinguindo observação de julgamento; Estabelecendo compromissos: pedido efetivos e desculpas efetivas; A Escuta Ativa e o Diálogo como fator fundamental de interação; A prática e o processo de feedback: o receber e dar feedback ao líder; Impactos do processo de feedback para a gestão e no desenvolvimento das pessoas. ELAINE ANDRADE Módulo iv PLANEJAMENTO com FOCO NO RESULTADO O objetivo deste módulo é conceituar ferramentas e práticas de gestão para que se possa buscar um processo de melhoria na performance do líder. Tem experiência profissional na área comercial de grandes empresas, como docente na Fundação Dom Cabral e em diversos projetos de consultoria em planejamento de vendas. Atualmente é consultor sênior em Estratégia Empresarial, e Professor de Marketing, Gestão Estratégica e Gestão Comercial (pós-graduação Serão compartilhados processos e aplicações de ferramentas estratégicas de planejamento FDC, IBMEC estratégico, e FGV). orçamentário e de gerenciamento de projetos. É economista pela UFMG, MBA Executivo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, Mestre em Administração (estratégia e inovação) pela PUC-MG e Fundação Dom Cabral.

7 MÓDULO V Gestão do tempo O correto gerenciamento do tempo para a produção de melhores resultados para lideranças e liderados será o foco deste módulo. que apresentará ferramentas para otimizar tempo e tornar-se mais produtivo. Módulo VI NEGOCIAÇÃO DE CONFLITOS ELAINE ANDRADE Neste encontro, serão abordados os processos e técnicas de influência do líder no gerenciamento de conflitos e na mobilização de equipes. Também será discutido a aplicação de técnicas de negociação para tomada de decisões nos processos de liderança. Tem experiência profissional na área comercial de grandes empresas, como docente na Fundação Dom Cabral e em diversos projetos de consultoria em planejamento de vendas. Atualmente é consultor sênior em Estratégia Empresarial, e Professor de Marketing, Gestão Estratégica e Gestão Comercial (pós-graduação FDC, IBMEC e FGV). É economista pela UFMG, MBA Executivo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, Mestre em Administração (estratégia e inovação) pela PUC-MG e Fundação Dom Cabral.

8 MÓDULOS PRESENCIAIS ETAPA II

9 MÓDULO VII INOVAÇÃO e LIDERANÇA O módulo tem por objetivo apresentar aos líderes algumas das ferramentas disponíveis e os hábitos que devem ser desenvolvidos para que as boas idéias surjam, especialmente no setor de serviços. Conteúdo: conceitos de valor, inovação, criatividade, design thinking, design de serviços, hemisférios cerebrais. Boas práticas para inovação: mente flexível, pensamento integrador, estimulação de sentidos, aumento do repertório, pensamento lateral, bom- humor, tolerância, empatia, capacidade de planejamento, curiosidade. Módulo VIIII GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS ELAINE ANDRADE O discurso de que as pessoas são o maior ativo de uma organização e que, portanto, deve-se gerenciá-las de forma estratégica está presente em grande parte do mundo corporativo. No entanto, na maioria das situações, percebemos um grande distanciamento entre discurso e prática. Em primeiro lugar, pela banalização da palavra estratégia, que vem sendo utilizada para designar iniciativas de abrangência tática e, por vezes, operacional. Em segundo, porque para gerenciar algo estrategicamente é necessário pensar estrategicamente, desenvolver uma estratégia e elaborar os instrumentos para colocá-la em prática no entanto, são raras as situações em que esses elementos podem ser percebidos com nitidez. Neste módulo, serão discutidos o significado da Gestão Estratégica de Pessoas, os instrumentos necessários para suportá-la, bem como exemplos de situações em que se trabalha a Gestão de Pessoas de forma integrada e estratégica MÓDULO IX LÍDER COACH O Módulo contextualiza o coaching e a sua relação com a Tem experiência profissional na área comercial de grandes empresas, como docente na Fundação Dom Cabral e em diversos projetos de consultoria em planejamento de vendas. Atualmente é consultor sênior em Estratégia Empresarial, e Professor de Marketing, Gestão Estratégica e Gestão Comercial (pós-graduação FDC, IBMEC e FGV). É economista pela UFMG, MBA Executivo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, Mestre em Administração (estratégia e inovação) pela PUC-MG e Fundação Dom Cabral. liderança. Serão compartilhados ferramentas efetivas, técnicas que podem ser incorporadas na estratégia dos líderes para desenvolvimento de pessoas. A delegação e o empoderamento também serão discutidos neste módulo.

10 POSSÍVEIS facilitadores ELAINE ANDRADE É referência desenvolvimento de trilhas de treinamento e projetos de estratégias de educação corporativa. Esta marca foi construída ao longo dos anos, devido a sua parceria de sucesso com grandes profissionais de RH do Brasil, em diversos segmentos e projetos. Já atuou na Gestão de Pessoas em empresas de grande porte incluindo Mendes Junior, Unimed BH, FIAT, Telemar, Gerdau entre outras. É graduada em Pedagogia, especializada em Novas Tecnologias em Educação e Treinamento e possui MBAs em Gestão Estratégica de Pessoas e em Gestão de Negócios em Empresas. VIRGINIA GHERARD Virginia Gherard transforma décadas de experiência na gestão de pessoas em soluções para o desenvolvimento de liderançase na formação de equipes de alta performance. Psicóloga, pós graduada em Gestão de Negócios e Gestão de Recursos Humanos, Mestre em Administração e doutoranda pela Universidade do Minho, em Portugal,. Ela se destaca pela criatividade e pela capacidade de adaptar a teoria para a prática, ampliando a consciência e atuação dos indivíduos no contexto organizacional, e fomentando a busca pela realização pessoal e profissional em diversos níveis hierárquicos e de gestão.. MARIA FLÁVIA É professora, escritora e palestrante há dez anos no mundo corporativo. Suas apresentações se destacam por convergir didática, energia e conhecimento bem fundamentado, principalmente nas abordagens humanistas. O olhar diferenciado para o humano e as É doutoranda em Administração com foco em Negócios Sociais e autora do livro Educação e Empreendedorismo Social: Um encontro que transforma cidadãos", onde descreve o método de sua autoria e que embasou o desenvolvimento da Fortuna - primeira agência experimental de empreendedorismo social para cursos de graduação tecnológica no Brasil.

11 POSSÍVEIS facilitadores HIPOLITO MONTEIRO É referência na consultoria e implantação de projetos de Gestão Estratégica de Pessoas. É apontado como um dos mais renomados especialistas em Gestão e Remuneração por Competências e Desempenho. Essa referência foi desenvolvida ao longo de 20 anos devido sua parceria de sucesso com brilhantes profissionais de RH, consultores e empresas dos mais variados segmentos. Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (USP), professor em diversos cursos de Pós Graduação, especialmente naqueles ministrados pela Fundação Instituto de Administração (FIA), LIGIA FASCIONI É E n g e n h e i ra E l e t r i c i s t a, M e s t r e e m Engenharia Elétrica na área de Automação e Controle Industrial, Especialista em Marketing e Doutora em Engenharia de Produção e Sistemas com foco em Gestão Integrada do Design. Atuou por 10 anos como engenheira de aplicações e desenvolvimento em empresas de base tecnológica, principalmente nas áreas de robótica, automação e aviônica, passando depois a trabalhar com marketing corporativo. Publicou sete livros e atua como palestrante e consultora, além de ministrar cursos corporativos. Desde 2011 reside em Berlin, Alemanha, onde é sócia de uma start-up de tecnologia e estuda inovação.. LIVIA SANT ANA É Graduada em psicologia, pós-graduada Tem experiência profissional na área comercial e m G e s t ã o e e m E c o n o m i a d a s de grandes empresas, como docente na Fundação Te l e c o m u n i c a ç õ e s e m e s t r e e m Dom Cabral e em diversos projetos de administração. Diretora de Pessoas do consultoria em planejamento de vendas. Grupo Mendes Junior. Presidente do Conselho Deliberativo da ABRH-MG desde Atualmente é consultor sênior em Estratégia Empresarial, e Professor de Marketing, Gestão Estratégica e Gestão Comercial (pós-graduação Tem experiência como docente e educação FDC, IBMEC e FGV). executiva em empresas e em instituições de ensino como a Fundação Dom Cabral, BI É economista pela UFMG, MBA Executivo pela International e IBMEC. Escola Superior de Propaganda e Marketing, Mestre em Administração (estratégia e inovação) Tem ampla experiência prática e conceitual pela PUC-MG e Fundação Dom Cabral. no desenvolvimento de lideranças e processos organizacionais.

12 Garanta sua vaga! Investimento ETAPA I 6 módulos 40 horas presenciais + material de apoio 5 parcelas de R$390,00 inclusos Material didático em formato eletrônico e físico: fichário A5 com miolo impresso e infraestrutura para aplicação dos módulos. Material de pré-work (atividade prévia), formato eletrônico ou físico (impresso). Serão cedidos os direitos de imagem para utilização em qualquer meio de comunicação e Social Web como YouTube, Intranet, Twitter e afins, desde que não seja comercializado ou cedido para outras empresas, mesmo que seja do grupo. Serão cedidos os direitos de imagem para utilização em qualquer meio de comunicação e Social Web como YouTube, Intranet, Twitter e afins.

13

TURMAS ABERTAS BELO HORIZONTE

TURMAS ABERTAS BELO HORIZONTE TURMAS ABERTAS BELO HORIZONTE Apresentação A Academia de Lideranças tem foco prático no desenvolvimento das competências essenciais dos líderes de pessoas, processos e metas. As competências técnicas e

Leia mais

CBA. Gestão de Negócios PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Gestão de Negócios

CBA. Gestão de Negócios PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Gestão de Negócios CBA Gestão de Negócios Gestão de Negócios O curso desenvolve a capacidade de compreender, de forma ampla e sistêmica, a interação entre as diversas áreas funcionais de uma empresa, além dos aspectos externos

Leia mais

gestão, inovação e liderança com atitude

gestão, inovação e liderança com atitude gestão, inovação e liderança com atitude perfil Lígia Fascioni é Engenheira Eletricista, Mestre em Engenharia Elétrica na área de Automação e Controle Industrial, Especialista em Marketing e Doutora em

Leia mais

CARLOS CAIXETA. Vendas e Gestão Estratégica

CARLOS CAIXETA. Vendas e Gestão Estratégica CARLOS CAIXETA Vendas e Gestão Estratégica PERFIL Carlos Caixeta é um palestrante de destaque nacional por convergir conceito e prática em estratégias empresariais, vendas, performance e negociação. Essa

Leia mais

ACADEMIA DE LIDERANÇAS PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES

ACADEMIA DE LIDERANÇAS PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES ACADEMIA DE LIDERANÇAS PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES APRESENTAÇÃO Desenvolver líderes é essencial para a sobrevivência de qualquer organização. Ao trabalhar as próprias competências internamente,

Leia mais

José Hipólito. Consultoria e implantação de projetos de Gestão Estratégica de Pessoas

José Hipólito. Consultoria e implantação de projetos de Gestão Estratégica de Pessoas José Hipólito Consultoria e implantação de projetos de Gestão Estratégica de Pessoas perfil José Hipólito é referência na consultoria e implantação de projetos de Gestão Estratégica de Pessoas. É apontado

Leia mais

MBA. Controladoria PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Controladoria

MBA. Controladoria PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Controladoria MBA Controladoria Controladoria O MBA Controladoria une a tradição do Ibmec em pesquisas avançadas em Administração, Economia e Finanças com a Controladoria. Com este embasamento, propõe-se desenvolver

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EM GESTÃO DE PESSOAS, LIDERANÇA E COACHING

ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EM GESTÃO DE PESSOAS, LIDERANÇA E COACHING ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EM GESTÃO DE PESSOAS, LIDERANÇA E COACHING CENÁRIO E TENDÊNCIAS DOS NEGÓCIOS 8 h As mudanças do mundo econômico e as tendências da sociedade contemporânea.

Leia mais

METODOLOGIA MASTER MIND 3C

METODOLOGIA MASTER MIND 3C APRESENTAÇÃO Coaching Consultoria METODOLOGIA MASTER MIND 3C Competência Master Pro Finanças Negócios Marketing Pessoas Master Mind 3C Coaching Consultoria Competência Master Profissional DIFERENCIAIS

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO NOVAS LIDERANÇAS

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO NOVAS LIDERANÇAS Apresentação Atenta aos movimentos do mercado e ao cenário competitivo vivenciado pelas empresas e profissionais, a ADVB/RS atua na área de educação corporativa e oferece conhecimentos alinhado às principais

Leia mais

TURMAS ABERTAS >> BELO HORIZONTE

TURMAS ABERTAS >> BELO HORIZONTE TURMAS ABERTAS >> BELO HORIZONTE APRESENTAÇÃO A Academia de Lideranças tem foco prático no desenvolvimento das competências essenciais dos líderes de pessoas, processos e metas. As competências técnicas

Leia mais

LIDERANÇA DE ALTO DESEMPENHO COM TÉCNICAS DE COACHING

LIDERANÇA DE ALTO DESEMPENHO COM TÉCNICAS DE COACHING LIDERANÇA DE ALTO DESEMPENHO COM TÉCNICAS DE COACHING Sabemos que o mundo corporativo é dinâmico, exigente, estressante e tem cada vez mais exigido das lideranças, além da formação técnica, habilidades

Leia mais

Resultados em Vendas

Resultados em Vendas Resultados em Vendas Programa 2011 OBJETIVO: Desenvolver nos participantes as habilidades inerentes a arte de atender os clientes com base no atendimento de qualidade. Promover o aperfeiçoamento dos profissionais

Leia mais

CENTRO DE ESTUDO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

CENTRO DE ESTUDO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU CENTRO DE ESTUDO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2013 INTRODUÇÃO: O presente trabalho apresenta a relação de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu a serem reorganizados no

Leia mais

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS Graduação PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS Prepara os estudantes para o empreendedorismo e para a gestão empresarial. Com foco nas tendências

Leia mais

MBA em Gestão de Pessoas

MBA em Gestão de Pessoas REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO EXECUTIVA MBA em Gestão de Pessoas Coordenação Acadêmica: Profª. Dra. Ana Ligia Nunes Finamor A Escola de Negócios de Alagoas. A FAN Faculdade de Administração e Negócios foi fundada

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu. MBA em Estratégia e Liderança Empresarial

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu. MBA em Estratégia e Liderança Empresarial Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Estratégia e Liderança Empresarial Apresentação O programa de MBA em Estratégia e Liderança Empresarial tem por objetivo preparar profissionais para

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO NOVAS LIDERANÇAS CURSOS ABERTOS

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO NOVAS LIDERANÇAS CURSOS ABERTOS NOVAS LIDERANÇAS CURSOS ABERTOS NOVAS LIDERANÇAS Atenta aos movimentos do mercado e ao cenário competitivo vivenciado pelas empresas e profissionais, a ADVB/RS atua na área de educação corporativa e oferece

Leia mais

esags.edu.br Santo André > Av. Industrial, 1455 - Bairro Jardim (11) 4433-6161 Santos > Av. Conselheiro Nébias, 159 (13) 2127-0003

esags.edu.br Santo André > Av. Industrial, 1455 - Bairro Jardim (11) 4433-6161 Santos > Av. Conselheiro Nébias, 159 (13) 2127-0003 FORMAÇÃO DE LÍDERES E MOTIVAÇÃO APRESENTAÇÃO: Nos inúmeros cenários do cotidiano corporativo, a figura do líder tem sido enaltecida, resultando numa disputa cada vez mais constante pela busca dos melhores.

Leia mais

Prezado(a) Sr.(a.) Atenciosamente, Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas. comercial@trecsson.com.br APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

Prezado(a) Sr.(a.) Atenciosamente, Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas. comercial@trecsson.com.br APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS Prezado(a) Sr.(a.) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional em uma instituição que há 15 anos trabalha com

Leia mais

Comportamento Humano: Liderança, Motivação e Gestão do Desempenho

Comportamento Humano: Liderança, Motivação e Gestão do Desempenho A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

MBA Executivo Internacional

MBA Executivo Internacional MBA Executivo Internacional Informações* Dias e horários das aulas: Quinzenalmente. Sextas e sábados. Das 08h30 às 17h30. Carga horária: 612 Horas *As informações podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EXCELÊNCIA EM VENDAS

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EXCELÊNCIA EM VENDAS Apresentação Atenta aos movimentos do mercado e ao cenário competitivo vivenciado pelas empresas e profissionais, a ADVB/RS atua na área de educação corporativa e oferece conhecimentos alinhado às principais

Leia mais

MBA Executivo FranklinCovey

MBA Executivo FranklinCovey MBA Executivo FranklinCovey LIDERANÇA E GESTÃO ORGANIZACIONAL PRODUTIVIDADE E EXECUÇÃO FranklinCovey Internacional A FranklinCovey é líder global no treinamento em eficácia, em ferramentas de produtividade

Leia mais

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997 RESOLUÇÃO Nº 350-GR/UNICENTRO, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2013. Aprova, ad referendum do CEPE, o Curso de Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Organizações, modalidade regular, a ser ministrado no

Leia mais

MBA Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

MBA Gestão Integrada de Resíduos Sólidos ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO LASSU - LABORATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE MBA Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Por que fazer um MBA LASSU USP? Grande parte do mercado e da sociedade ainda

Leia mais

Liderança e Gestão de Pessoas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Liderança e Gestão de Pessoas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Inscrições Abertas. Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal

Inscrições Abertas. Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal MBA Recursos Humanos Inscrições Abertas Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal Carga horária: 600 Horas Duração: 24 meses *As informações podem sofrer

Leia mais

Programa de Excelência em Atendimento aos Clientes

Programa de Excelência em Atendimento aos Clientes Programa de Excelência em Atendimento aos Clientes PROPOSTA TÉCNICA COMERCIAL Versão 2.0 Setembro de 2014 Agosto de 2008 Índice ÍNDICE...2 1. CONTEXTO...3 2. VISÃO, ESCOPO E ATIVIDADES DESTE PROJETO...5

Leia mais

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997 RESOLUÇÃO Nº 42-CEPE/UNICENTRO, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2012. Aprova o Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica de Organizações, modalidade regular, a ser ministrado no Campus Santa Cruz, da UNICENTRO.

Leia mais

Nosso negócio é a melhoria da Capacidade Competitiva de nossos Clientes

Nosso negócio é a melhoria da Capacidade Competitiva de nossos Clientes Nosso negócio é a melhoria da Capacidade Competitiva de nossos Clientes 1 SÉRIE DESENVOLVIMENTO HUMANO FORMAÇÃO DE LÍDER EMPREENDEDOR Propiciar aos participantes condições de vivenciarem um encontro com

Leia mais

Prover conhecimento, aprimorar habilidades e inspirar novas atitudes de pessoas ou empresas através de diagnóstico comportamental e da aplicação

Prover conhecimento, aprimorar habilidades e inspirar novas atitudes de pessoas ou empresas através de diagnóstico comportamental e da aplicação Prover conhecimento, aprimorar habilidades e inspirar novas atitudes de pessoas ou empresas através de diagnóstico comportamental e da aplicação contínua de treinamentos e palestras Eduardo Amati em Treinamentos

Leia mais

Porque Educação Executiva Insper

Porque Educação Executiva Insper 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

MBA Executivo Liderança e Desenvolvimento de Pessoas

MBA Executivo Liderança e Desenvolvimento de Pessoas MBA Executivo Liderança e Desenvolvimento de Pessoas Proposta do curso: O curso de MBA Executivo em Liderança e Desenvolvimento de Pessoas proporciona ao participante o conhecimento sobre liderança, motivação

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

MBA Marketing de Serviços

MBA Marketing de Serviços MBA Marketing de Serviços Informações - Turma de Agosto 2014 Início das Aulas: 04/08/2014 Dias e horários das aulas: Segunda a sexta-feira das 19h00 às 22h50 (apenas na 1º semana) Quartas e quintas das

Leia mais

PROPOSTA PROCESSO PARA O DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL E DO NEGÓCIO

PROPOSTA PROCESSO PARA O DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL E DO NEGÓCIO PROPOSTA PROCESSO PARA O DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL E DO NEGÓCIO São Paulo, 21 de março de 2013. Cara Bruna, Conforme combinado segue proposta de consultoria e acompanhamento financeiro e estratégico

Leia mais

Gestão Estratégica de Cadastros

Gestão Estratégica de Cadastros Treinamento Presencial: Gestão Estratégica de Cadastros Data: 25 de Junho de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais

Leia mais

COACHING EXECUTIVO & COACHING DE NEGÓCIOS

COACHING EXECUTIVO & COACHING DE NEGÓCIOS COACHING EXECUTIVO & COACHING DE NEGÓCIOS Desenvolva sua liderança e obtenha mais qualidade de vida em seu negócio Qualifique-se e descubra todo o seu potencial de Gestão e Liderança A liderança no mundo

Leia mais

NOSSA EMPRESA NOSSOS GESTORES

NOSSA EMPRESA NOSSOS GESTORES NOSSA EMPRESA A ViaGestão é uma empresa prestadora de soluções, composta por profissionais com ampla experiência no mercado, aliada a grande vivência didática em diversas áreas da gestão empresarial. Temos

Leia mais

Treinamento Presencial: Gestão de Cadastros de Materiais e Serviços. Data: 26 de Novembro de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Gestão de Cadastros de Materiais e Serviços. Data: 26 de Novembro de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Gestão de Cadastros de Materiais Data: 26 de Novembro de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a

Leia mais

FGV. Já atuou em treinamentos e cursos em diversas empresas, entre elas Unimed, Nextel, AT e T, Osram, Arvim Meritor, Astrazeneca,

FGV. Já atuou em treinamentos e cursos em diversas empresas, entre elas Unimed, Nextel, AT e T, Osram, Arvim Meritor, Astrazeneca, Wagner de Pádua apresentação É palestrante, empresário e apontado como um dos melhores professores de gestão empresarial da Fundação Getúlio Vargas FGV. Destaque internacional pela sua experiência e conhecimento

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Pessoas

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Pessoas Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Pessoas Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas tem por objetivo o fornecimento de instrumental que possibilite

Leia mais

Especialização em Gestão de Negócios

Especialização em Gestão de Negócios Especialização em Gestão de Negócios e Projetos Rio de Janeiro Presença nacional, reconhecimento mundial. Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas de negócios do mundo, pelo ranking de educação

Leia mais

Business & Executive Coaching - BEC

Business & Executive Coaching - BEC IAC International Association of Coaching Empresas são Resultados de Pessoas José Roberto Marques - JRM O Atual Cenário no Mundo dos Negócios O mundo dos negócios está cada vez mais competitivo, nesse

Leia mais

FACULDADE ANHANGUERA DE INDAIATUBA Rua Claudio Dal Canton, 89 - Cidade Nova II - Indaiatuba -SP - CEP 13334-390 (19) 3885-6700 www.portalpos.com.

FACULDADE ANHANGUERA DE INDAIATUBA Rua Claudio Dal Canton, 89 - Cidade Nova II - Indaiatuba -SP - CEP 13334-390 (19) 3885-6700 www.portalpos.com. A pós-graduação é fundamental para manter-se bem colocado no mercado de trabalho e para aperfeiçoar competências profissionais. Além de enriquecer o currículo, este tipo de especialização ajuda a melhorar

Leia mais

Saber de Verdade! Gestão de Pessoas

Saber de Verdade! Gestão de Pessoas Gestão de Pessoas PROPÓSITO E RESULTADOS ESPERADOS DO PROGRAMA Tornar-se um programa de educação corporativa capaz de desenvolver competências individuais aplicadas de seus participantes, como, em igual

Leia mais

TEOREMA CONSULTORIA Rua Roma, 620 Sala 81-B,Lapa Capital- SP CEP: 05050-090 www.teoremaconsult.com.br

TEOREMA CONSULTORIA Rua Roma, 620 Sala 81-B,Lapa Capital- SP CEP: 05050-090 www.teoremaconsult.com.br Cursos para Melhoria do desempenho & Gestão de RH TEOREMA CONSULTORIA Rua Roma, 620 Sala 81-B,Lapa Capital- SP CEP: 05050-090 www.teoremaconsult.com.br Administração do Tempo Ampliar a compreensão da importância

Leia mais

Campanha Nacional de Escolas da Comunidade Mantenedora da Faculdade Cenecista de Campo Largo

Campanha Nacional de Escolas da Comunidade Mantenedora da Faculdade Cenecista de Campo Largo Ementas das Disciplinas 1. Teorias Administrativas e a Gestão Escolar - 30 horas Ementa: Gestão Educacional conceitos, funções e princípios básicos. A função administrativa da unidade escolar e do gestor.

Leia mais

Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas:

Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas: Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas: Missão, Visão & Valores Missão Prover os clientes com soluções e serviços que os levem ao alcance de suas metas

Leia mais

Marketing Político: planejamento estratégico e gerenciamento de campanha

Marketing Político: planejamento estratégico e gerenciamento de campanha Marketing Político: planejamento estratégico e gerenciamento de campanha objetivos Apresentar uma contextualização histórica sobre política e marketing, relações entre povo e poder, bem como a compreensão

Leia mais

COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal

COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal Curso de Certificação Internacional reconhecido pela ICF* Programa completo de formação teórica e prática de desenvolvimento

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS São Paulo Presença nacional, reconhecimento mundial. Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas de negócios do mundo, pelo ranking de educação executiva

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO. MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Estratégias

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO. MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Estratégias CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Estratégias Coordenação Acadêmica: Maria Elizabeth Pupe Johann 1 OBJETIVOS: Objetivo Geral: - Promover o desenvolvimento

Leia mais

Por que escolher a Formação de Gestor de Cadeia de Custódia do IMAFLORA? Programa de Formação de Gestor de Cadeia de Custódia FSC

Por que escolher a Formação de Gestor de Cadeia de Custódia do IMAFLORA? Programa de Formação de Gestor de Cadeia de Custódia FSC Programa de Formação de Gestor de Cadeia de Custódia FSC Por que escolher a Formação de Gestor de Cadeia de Custódia do IMAFLORA? A Formação de Gestor de Cadeia de Custódia FSC aborda os principais tópicos

Leia mais

Público Alvo: Investimento. Disciplinas: Profissionais graduados, que lidam ou estejam interessados em atuar com gestão e marketing de serviços.

Público Alvo: Investimento. Disciplinas: Profissionais graduados, que lidam ou estejam interessados em atuar com gestão e marketing de serviços. A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

K & M KNOWLEDGE & MANAGEMENT

K & M KNOWLEDGE & MANAGEMENT K & M KNOWLEDGE & MANAGEMENT Conhecimento para a ação em organizações vivas CONHECIMENTO O ativo intangível que fundamenta a realização dos seus sonhos e aspirações empresariais. NOSSO NEGÓCIO EDUCAÇÃO

Leia mais

Prof Elly Astrid Vedam

Prof Elly Astrid Vedam Prof Elly Astrid Vedam Despertar e saber lidar com os mecanismos de liderança e se preparar para a gestão de pequenos e médios negócios; Identificar conflitos no ambiente de seu negócio, calculando e avaliando

Leia mais

Módulo: Gestão de Pessoas

Módulo: Gestão de Pessoas O Sistema FIRJAN, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RJ), apresenta o Programa de Capacitação Empresarial Inovando na Gestão. O objetivo é atualizar e capacitar os empresários e dirigentes empresariais

Leia mais

CLÍNICA DE COACHING EMPRESARIAL. Bomfin & Hastenreiter. David Bomfin

CLÍNICA DE COACHING EMPRESARIAL. Bomfin & Hastenreiter. David Bomfin CLÍNICA DE COACHING EMPRESARIAL Bomfin & Hastenreiter A Clínica de Coaching Empresarial é conduzida por: David Bomfin e Flávio Hastenreiter Rua dos Goitacazes, 375, sala 1004, Belo Horizonte, MG, Centro.

Leia mais

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Publicitária

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Publicitária Área de Comunicação Tecnologia em Produção Publicitária Curta Duração Tecnologia em Produção Publicitária CARREIRA EM PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA Nos últimos anos, a globalização da economia e a estabilização

Leia mais

Consultorias Associadas

Consultorias Associadas BEM VINDOS! 2013 Coordenação Geral : Coordenação Acadêmica: Somando Talentos : Consultorias Associadas CONSIDERAÇÕES GERAIS : A implantação da Escola de Líderes pelo Clube de RH vem de atender a uma necessidade

Leia mais

Catálogo de treinamentos

Catálogo de treinamentos Catálogo de treinamentos 11 3892-9572 www.institutonobile.com.br Desenvolvendo seus Talentos O Instituto Nobile desenvolve as mais modernas soluções em treinamento e desenvolvimento. Oferecemos programas

Leia mais

Curso Balanced Scorecard como ferramenta de Gestão por Indicadores

Curso Balanced Scorecard como ferramenta de Gestão por Indicadores Curso Balanced Scorecard como ferramenta de Gestão por Indicadores O Planejamento Estratégico deve ser visto como um meio empreendedor de gestão, onde são moldadas e inseridas decisões antecipadas no processo

Leia mais

Pós-Graduação em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO

Pós-Graduação em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO Pós-Graduação em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO Ingresso agosto de 2016 Informações: (51) 3218-1355 ernani.neto@espm.br O Curso tem por objetivo capacitar os participantes na utilização de práticas contemporâneas

Leia mais

MBA Conhecimento, Tecnologia e Inovação

MBA Conhecimento, Tecnologia e Inovação MBA Conhecimento, Tecnologia e Inovação Informações: Dias e horários das aulas: Segundas e Terças-feiras das 18h45 às 22h45. Semana Intensiva 09h00 às 18h00 Mód.Internacional Carga horária: 600 Horas Coordenador:

Leia mais

MBA Executivo Gestão Estratégica de Pessoas

MBA Executivo Gestão Estratégica de Pessoas MBA Executivo Gestão Estratégica de Pessoas Proposta do curso: O curso de MBA Executivo em Gestão Estratégica de Pessoas possibilita ao profissional compreender as diversas atividades envolvidas na gestão

Leia mais

Desenvolvendo líderes que se importam com pessoas e resultados

Desenvolvendo líderes que se importam com pessoas e resultados Desenvolvendo líderes que se importam com pessoas e resultados A Academia da Liderança A Academia da Liderança é um programa de desenvolvimento de liderança, de 12 módulos, em modelo de imersão total com

Leia mais

MBA Gestão de Negócios e Pessoas

MBA Gestão de Negócios e Pessoas PROJETO PEDAGÓGICO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Nome do Curso MBA Gestão de Negócios e Pessoas Área de Conhecimento Ciências Sociais Aplicadas Nome do Coordenador do Curso e Breve Currículo: Prof.

Leia mais

METODOLOGIA HSM Centrada nos participantes com professores com experiência executiva, materiais especialmente desenvolvidos e infraestrutura tecnológica privilegiada. O conteúdo exclusivo dos especialistas

Leia mais

FACULDADE ESTÁCIO MONTESSORI DE IBIÚNA ESTÁCIO FMI SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO 1

FACULDADE ESTÁCIO MONTESSORI DE IBIÚNA ESTÁCIO FMI SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO 1 SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO 1 CURSO: ADMINISTRAÇÃO - BACHARELADO MISSÃO DO CURSO Formar profissionais de elevado nível de consciência crítica, competência técnica empreendedora, engajamento

Leia mais

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS APRESENTAÇÃO FGV Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas, desenvolvido para atender a demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição

Leia mais

MBA em Marketing Estratégico

MBA em Marketing Estratégico MBA em Marketing Estratégico Público - alvo O MBA em Marketing Estratégico é indicado para profissionais com experiência profissional mínima de três anos, com formação universitária em qualquer área e

Leia mais

Valores diferenciados para associados/funcionários do Sinduscon/RS

Valores diferenciados para associados/funcionários do Sinduscon/RS MBA Contabilidade & Direito Tributário. Parceria: IPOG/Sinduscon-RS O IPOG em parceria com o CRC-RS, traz à Porto Alegre o MBA em Contabilidade & Direito Tributário, que já é sucesso, com mais de 20 turmas

Leia mais

leader coach COUTO Liberando potencial, maximizando resultados. P E R F O R M A N C E

leader coach COUTO Liberando potencial, maximizando resultados. P E R F O R M A N C E leader coach Liberando potencial, maximizando resultados. COUTO P E R F O R M A N C E Objetivo tualmente, vivemos em um mundo de constantes mudanças. ANesse contexto, tão importante, o treinamento Leader

Leia mais

APRESENTAÇÃO PROGRAMA ONLINE VIVA DE ADVOCACIA

APRESENTAÇÃO PROGRAMA ONLINE VIVA DE ADVOCACIA APRESENTAÇÃO PROGRAMA ONLINE VIVA DE ADVOCACIA Experiência Comprometimento Capilaridade Entendimento Brasil São Paulo Rio de Janeiro Salvador Recife Londrina J JUSTIFICATIVAS O Operador do Direito no Brasil

Leia mais

SIMPÓSIO GESTÃO NA PRÁTICA LIDERANÇA. Ricardo Seperuelo Liderança

SIMPÓSIO GESTÃO NA PRÁTICA LIDERANÇA. Ricardo Seperuelo Liderança SIMPÓSIO GESTÃO NA PRÁTICA LIDERANÇA Ricardo Seperuelo Liderança 1 Ativos Intangíveis Capital Organizacional Capital da Informação Quem são os ativos intangíveis? Os que não são mensurados pelo sistema

Leia mais

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Multimídia

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Multimídia Área de Comunicação Produção Multimídia Curta Duração Produção Multimídia Carreira em Produção Multimídia O curso superior de Produção Multimídia da FIAM FAAM forma profissionais preparados para o mercado

Leia mais

PROJETO DE CAPACITAÇÃO DE REPRESENTANTES DE TURMA

PROJETO DE CAPACITAÇÃO DE REPRESENTANTES DE TURMA PROJETO DE CAPACITAÇÃO DE REPRESENTANTES DE TURMA São Luis Junho 2011 Saber liderar é uma qualidade que precisa ser conquistada a cada instante levando em consideração o comportamento e a postura.(reinaldo

Leia mais

Juntos nos multiplicamos.

Juntos nos multiplicamos. Juntos nos multiplicamos. 1 + 1 = 11 Juntos nos multiplicamos. Quem somos Estamos aqui para transformar organizações em empresas de sucesso. Convergir conhecimento, visão sistêmica e resultado, buscando

Leia mais

ESCOLA INTERNACIONAL PROGRAMA EXECUTIVO EM MARKETING DIGITAL. EXECUTIVE EDUCATION Área de Formação Executiva ESIC Business & Marketing School

ESCOLA INTERNACIONAL PROGRAMA EXECUTIVO EM MARKETING DIGITAL. EXECUTIVE EDUCATION Área de Formação Executiva ESIC Business & Marketing School ESCOLA INTERNACIONAL PROGRAMA EXECUTIVO EM MARKETING DIGITAL EXECUTIVE EDUCATION Área de Formação Executiva ESIC Business & Marketing School PROGRAMA EXECUTIVO EM MARKETING DIGITAL BENEFÍCIO A internet

Leia mais

Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança

Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança Apresentação CAMPUS IGUATEMI Inscrições em Breve Turma 02 --> *Alunos matriculados após o início das aulas poderão cursar as disciplinas já realizadas,

Leia mais

MBA Gestão de Pessoas Ênfase em Estratégias

MBA Gestão de Pessoas Ênfase em Estratégias MBA Gestão de Pessoas Ênfase em Estratégias Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização (versão 2011) Coordenação Acadêmica: Maria Elizabeth Pupe Johann OBJETIVOS: Objetivo Geral: - Promover o desenvolvimento

Leia mais

Gestão Estratégica de Projetos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Gestão Estratégica de Projetos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

COACHING ESTRATÉGICO: A GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES

COACHING ESTRATÉGICO: A GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES COACHING ESTRATÉGICO: A GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES O aluno adquire conhecimentos básicos, habilidades e experiências fundamentais sobre a Metodologia de Coaching Estratégico e Liderança, tornando-o apto

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Projetos tem por fornecer conhecimento teórico instrumental que

Leia mais

Curso de COACHING DESPORTIVO e TREINO MENTAL (I)

Curso de COACHING DESPORTIVO e TREINO MENTAL (I) Curso de COACHING DESPORTIVO e TREINO MENTAL (I) Rio de Janeiro 29, 30 e 31 Agosto 2014 Belo Horizonte 5, 6 e 7 Setembro 2014 Apresentação O Coaching Desportivo perfila-se, cada vez mais, como uma atividade

Leia mais

Como combinado segue proposta para o coaching executivo com foco na preparação e caminhos para o seu crescimento e desenvolvimento profissional.

Como combinado segue proposta para o coaching executivo com foco na preparação e caminhos para o seu crescimento e desenvolvimento profissional. Belo Horizonte, 28 de março de 2013. Cara Grayce, Como combinado segue proposta para o coaching executivo com foco na preparação e caminhos para o seu crescimento e desenvolvimento profissional. Estamos

Leia mais

O MBA CONTROLLER foi lançado em 1994 e é o mais tradicional MBA do mercado brasileiro

O MBA CONTROLLER foi lançado em 1994 e é o mais tradicional MBA do mercado brasileiro MBA Controller Ao cursar o MBA CONTROLLER FIPECAFI/ANEFAC, o aluno convive com pessoas de diferentes perfis entre os mais diversos segmentos de mercado e com a experiência profissional exigida para que

Leia mais

Instituto Gestão Jovem

Instituto Gestão Jovem Instituto Gestão Jovem Capacitação e Talentos SEJA SEU PRÓPRIO COACH EM SUA VIDA PROFISSIONAL PROGRAMA PROFISSIONAL IDEAL JOVEM Inscrições: WWW.univali.br/eventos Valor do Investimento: R$ 20,00 Data Início:

Leia mais

Ribeirão Preto, Franca, São Carlos e Araraquara GESTÃO DE PESSOAS. COORDENAÇÃO: Profª Drª Ana Ligia Nunes Finamor

Ribeirão Preto, Franca, São Carlos e Araraquara GESTÃO DE PESSOAS. COORDENAÇÃO: Profª Drª Ana Ligia Nunes Finamor Ribeirão Preto, Franca, São Carlos e Araraquara GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO: Profª Drª Ana Ligia Nunes Finamor OBJETIVO: A Gestão de Pessoas vem passando por inúmeras transformações nestes últimos anos.

Leia mais

Desenvolvendo competências nos gestores públicos

Desenvolvendo competências nos gestores públicos Desenvolvendo competências nos gestores públicos Walter Sigollo Superintendente de Recursos Humanos e Qualidade 26/maio/2011 Contexto do País - Mercado Estudo Mercer Consulting Outsourcing - abril 2011

Leia mais

Objetivo do curso: Formar profissionais qualificados na gestão comercial, possibilitando assim o crscimento individual e corporativo.

Objetivo do curso: Formar profissionais qualificados na gestão comercial, possibilitando assim o crscimento individual e corporativo. O Curso de Tecnologia em Gestão Comercial tem por finalidade formar profissionais na área de Gestão Comercial, embasando-os de conhecimentos técnicos, científicos e gerenciais. Desenvolvendo capacidades

Leia mais

Modelo de Desenvolvimento de Competências

Modelo de Desenvolvimento de Competências Modelo de Desenvolvimento de Competências 2.300 colaboradores O JL - Jornal de Londrina é o veículo de comunicação que Londrina escolheu para acompanhar as notícias da cidade, do Brasil e do mundo e entender

Leia mais

MBA GESTÃO DE PESSOAS

MBA GESTÃO DE PESSOAS MBA GESTÃO DE PESSOAS 1- OBJETIVOS Capacitar profissionais de Administração e áreas afins, que atuam ou pretendem atuar em empresas de qualquer porte, desempenhando funções de coordenação de pessoas ou

Leia mais

Cursos e Palestras com Plínio Fernando Ribeiro Eng

Cursos e Palestras com Plínio Fernando Ribeiro Eng Como Estruturar e Apresentar Cursos e Palestras com Plínio Fernando Ribeiro Eng Transforme seu conhecimento numa palestra ou curso. Entenda a verdadeira dinâmica que encanta uma plateia e aprenda como

Leia mais

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS APRESENTAÇÃO FGV Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas, desenvolvido para atender a demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição

Leia mais

Desenvolvimento de Pessoas na Administração Pública. Assembléia Legislativa do Estado de Säo Paulo 14 de outubro de 2008

Desenvolvimento de Pessoas na Administração Pública. Assembléia Legislativa do Estado de Säo Paulo 14 de outubro de 2008 Desenvolvimento de Pessoas na Administração Pública Assembléia Legislativa do Estado de Säo Paulo 14 de outubro de 2008 Roteiro 1. Contexto 2. Por que é preciso desenvolvimento de capacidades no setor

Leia mais