OPORTUNIDADES DE OURO EM PORTUGAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "OPORTUNIDADES DE OURO EM PORTUGAL"

Transcrição

1 OPORTUNIDADES DE OURO EM PORTUGAL Sara Santos Simões Mafalda Cunha Luís Lisboa,

2 SOBRE A CAIADO GUERREIRO A Caiado Guerreiro é uma sociedade de advogados multijurisdicional que presta serviços em todas as áreas do Direito, sendo classificada pelos principais diretórios de direito como uma das mais importantes sociedades de advogados em Portugal. As maiores Sociedades de Advogados de Portugal Sociedade Sócios Advogados Entre os clientes da Caiado Guerreiro incluem-se empresas na área comercial, industrial e de serviços, provenientes de todos os setores de atividade, nomeadamente bancos, organismos públicos e outras organizações, assim como clientes particulares.

3 ONDE ESTAMOS? Lisboa Porto Faro CG CG CG CG CG PORTUGAL -> Lisboa Porto Faro MUNDO-> Angola Moçambique Brasil Cabo Verde Guiné-Bissau São Tomé-e-Príncipe Timor China

4 PRÉMIOS E RECONHECIMENTOS Em 2018, a Caiado Guerreiro foi novamente reconhecida como uma das sociedades de advogados líder em Portugal pelos diretórios Chambers and Partners, The Legal 500 e Iberian Lawyer Magazine. A sociedade foi igualmente premiada nas várias áreas de prática por diversos diretórios:

5 A NOSSA EQUIPA A Caiado Guerreiro tem um departamento específico de Imigração criado exclusivamente para cuidar de todas as questões imigratórias e conexas, com Advogados disponíveis para auxiliar os Clientes 7 dias por semana. A equipa tem 14 Advogados bilíngues que estão permanentemente em contacto com os clientes, tradutores e com todas as autoridades e entidades, possuindo uma vasta experiência na assessoria a clientes internacionais. Até agora, a Caiado Guerreiro tem uma elevada taxa de sucesso na aprovação dos títulos de residência e pedidos de nacionalidade para os seus clientes, contando neste momento com cerca de autorizações de residência concedidas a cidadãos de diferentes nacionalidades.

6 REGIME DE RESIDÊNCIA NÃO HABITUAL (RNH)

7 VANTAGENS DO REGIME RNH PORTUGUÊS Qualquer Residente Não Habitual poderá beneficiar da aplicação de todas as Diretivas da União Europeia, assim como de todos os Tratados celebrados por Portugal para evitar a Dupla Tributação.

8 Requisitos para a obtenção do Regime de Residente Não Habitual (RNH) em Portugal 1. Não ter sido qualificado como residente fiscal em Portugal nos últimos cinco anos; 2. Ser considerado como residente fiscal em Portugal: (i) (ii) Permanecendo mais de 183 dias, seguidos ou interpolados, em qualquer período de 12 meses, com início ou fim no ano em causa; ou Tendo permanecido por menos tempo, mas dispondo, num qualquer dia do período de 12 meses, de habitação em condições que façam supor intenção de a manter e ocupar como residência habitual.

9 ESTATUTO DE RESIDENTE NÃO HABITUAL (RNH) EM PORTUGAL Em regra, está prevista uma isenção para dividendos, juros, royalties, mais-valias imobiliárias bem como rendas de imóveis, e pensões desde que todos estes rendimentos sejam de fontes estrangeiras. 20% de tributação sobre rendimentos de trabalho resultantes de atividade de alto valor acrescentado, exercidas em Portugal (ex. Administrador de uma Empresa em Portugal, etc); Rendimento com fonte em Paraísos Fiscais é tributado em Portugal; CAPITAL NUNCA É TRIBUTADO Não há Imposto Sucessório; Não há Imposto sobre Doações entre pais e filhos (relação de parentesco) e entre cônjuges (10% de imposto sobre doações entre outras partes). O regime é aplicável durante 10 anos.

10 TRIBUTAÇÃO PARA UM RESIDENTE NÃO HABITUAL (RNH) Tipo de Rendimento Dividendos 0% Juros 0% Royalties 0% Pensões Privadas 0% Pensões Públicas 0% Mais-valias mobiliárias 28% Mais-valias imobiliárias 0% Rendimentos Prediais 0% Unit-linked SICAV/SICAF Tributação em Portugal 28%. Em caso de resgate: a) Se detido por mais de 5 anos: 22,4% b) Se detido por mais de 8 anos: 11,2% Se qualificado como: a) Juros/Dividendos: 0% b) Mais-valias ou outro rendimento de capital: 28% As Pensões podem ser: a) Pagamentos periódicos; ou b) Pagamentos integrais. Aplicável durante 10 anos

11 PROGRAMA GOLDEN VISA

12 STEP 1 : OPÇÕES DE INVESTIMENTO MAIS FREQUENTES a. Transferência de capitais no valor igual ou superior a ,00; b. Criação de 10 postos de trabalho; c. Aquisição de imóvel por valor igual ou superior a ,00; Existem outras opções de investimento com diferentes níveis de complexidade e abrangência, relacionadas com a investigação científica e tecnológica, produção artística, património cultural, fundos de capital de risco, reabilitação urbana etc.

13 a. Transferência de Capitais de ,00 Depósito em conta bancária em instituição de crédito autorizada ou registada em Portugal, ou Aquisição de instrumentos de dívida pública do Estado Português, em particular os títulos do dívida, certificados de aforro ou certificados do tesouro, ou Compra de títulos de uma empresa privada ou pública Portuguesa.

14 b. Criação de 10 postos de trabalho Contratação de 10 empregados e respetivo registo na Segurança Social.

15 c. Aquisição de imóvel por ,00 Qualquer tipo de imóvel; Aquisição em compropriedade, se cada candidato investir um montante igual ou superior a euros; Possibilidade de arrendamento para fins habitacionais, comerciais, agrícolas ou de turismo; Possibilidade de apresentar o pedido com o contratopromessa.

16 i) O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE IMÓVEIS EM PORTUGAL O processo de aquisição é simples, seguro e rápido 1. Análise legal (due diligence) à documentação do imóvel e do seu proprietário 2. Elaboração de contrato promessa de compra e venda, descrevendo os termos e condições do negócio, susceptível de registo provisório 3. Closing Celebração de Escritura Pública perante Notário e registo definitivo da aquisição perante a Conservatória do Registo Predial

17 II) SOBRE A AQUISIÇÃO DE IMÓVEIS EM PORTUGAL O direito de propriedade sobre um imóvel em Portugal é legalmente protegido pela Constituição da República Portuguesa (CRP), a lei hierarquicamente superior na jurisdição Portuguesa. Em Portugal não há limite temporal ao direito de propriedade. O investidor pode ter os direitos plenos e completos sobre a propriedade que adquirir. A promessa de aquisição pode ser protegida através de um registo provisório na documentação do imóvel em nome do Cliente, que torna a propriedade intocável.

18 STEP 2: BANCO & SERVIÇO DE ESTRANGEIROS E FRONTEIRAS Banco Reunião com o gerente de conta, escolha do tipo de conta bancária, assinatura de formulários, apresentação de documento que comprove o endereço, bem como o certificado de renda (ambos traduzidos para português ou inglês). Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (S.E.F.) Processo de abertura, assinatura dos formulários, recolha de dados biométricos (se possível) e pagamento da candidatura. É necessária a cópia integral do passaporte, bem como bilhetes de avião; Todos os documentos devem ser traduzidos para Português!

19 STEP 3: SIGNATURE OF DOCUMENTS POLÍTICA DE HONORÁRIOS - Explica honorários, serviços e todos os custos administrativos para o processo Golden Visa (SEF, registo predial, impostos, custos notariais; PROCURAÇÕES - Concede aos advogados os poderes para assinar documentos em nome e representação dos clientes; REPRESENTAÇÃO FISCAL Documentação para formalizar a representação fiscal e a obtenção do número de contribuinte português. CONTRATO-PROMESSA - A definição dos termos de pagamento e das condições do negócio.

20 STEP 4: SUBMISSÃO DA DOCUMENTAÇÃO JUNTO DO S.E.F. Documentos solicitados na lei para fazer prova do investimento; Documentos pessoais do cliente recebidos do cliente ou dos seus representantes; Documentos relativos aos familiares a reagrupar.

21 STEP 5: APROVAÇÃO GOLDEN VISA Aprovação da autorização de residência Golden Visa (sendo relevante a data de apresentação do último documento obrigatório); Recolha de dados biométricos e pagamento do cartão de residência; Pagamento e/ou recolha do cartão de residência pelo advogado, se necessário, para a conveniência do cliente.

22 PORQUÊ O PROGRAMA PORTUGUÊS? Reagrupamento familiar: cônjuge, filhos, filhos adultos se solteiros e estudantes / financeiramente dependentes, bem como, os pais do investidor e/ou do cônjuge; Possibilidade de realizar o investimento através de uma sociedade portuguesa unipessoal, de responsabilidade limitada (LDA), que pode ser constituída no próprio dia e com 1 de capital social; Possibilidade de iniciar a candidatura com um contrato promessa de compra e venda, o que possibilita a personalização do investimento, uma vez que o investidor pode escolher um imóvel em construção e adaptá-lo aos seus interesses e necessidades. Primeiro passo para o processo de candidatura à Nacionalidade Portuguesa.

23 2600 Clientes assistidos pela CAIADO GUERREIRO

24 PORQUÊ PORTUGAL?

25 País Seguro e Tranquilo Excelentes cuidados neo-natais Infraestruturas modernas Justiça e Direitos Cultura e História Praias Recomendadas Sistema de Educação internacionalmente distinguido Sectores de Negócio inovadores Construção sólida e de qualidade Localização estratégica para negócios internacionais Bom acolhimento de imigrantes Baixa poluição Sistema de Saúde acessivel Desportos internacionais Cultura poliglota

26 É o momento de conhecer Portugal Obrigado pela vossa atenção

27 Sara Santos Simões Mafalda Cunha Luís

Sociedade de Advogados em Lisboa, fundada pelos sócios Ana Sofia Lamares e Diogo Capela, com robusta experiência multidisciplinar e transnacional.

Sociedade de Advogados em Lisboa, fundada pelos sócios Ana Sofia Lamares e Diogo Capela, com robusta experiência multidisciplinar e transnacional. A sociedade Sociedade de Advogados em Lisboa, fundada pelos sócios Ana Sofia Lamares e Diogo Capela, com robusta experiência multidisciplinar e transnacional. Abordagem inovadora, que sustenta a sua actuação

Leia mais

João Valadas Coriel CEO Autorização de Residência para Investimento em Portugal (ARI ou Golden Visa) > Vantagens do programa Golden Visa PORTUGAL OPORTUNIDADES PARA INVESTIMENTO, RESIDÊNCIA E CIDADANIA

Leia mais

PORTUGAL COMO PLATAFORMA DE INVESTIMENTO. 30 de Setembro de Quintela e Penalva - Sessão de Formação

PORTUGAL COMO PLATAFORMA DE INVESTIMENTO. 30 de Setembro de Quintela e Penalva - Sessão de Formação PORTUGAL COMO PLATAFORMA DE INVESTIMENTO Quintela e Penalva - Sessão de Formação 30 de Setembro de 2015 Sumário Pessoas singulares Pessoas colectivas 1 Regime dos residentes não habituais 2 Regime dos

Leia mais

Assessoria Residentes Não Habituais

Assessoria Residentes Não Habituais Assessoria Residentes Não Habituais I O que é o Estatuto de Residente Não Habitual? É um regime fiscal extremamente competitivo que permite que uma pessoa singular consiga, durante 10 anos, beneficiar

Leia mais

RESIDENTES NÃO HABITUAIS REGIME FISCAL

RESIDENTES NÃO HABITUAIS REGIME FISCAL RESIDENTES NÃO HABITUAIS REGIME FISCAL O QUE É O RRNH O regime fiscal dos residentes não habituais (RRNH) é aplicável a pessoas singulares que, não tendo residência em Portugal para efeitos fiscais nos

Leia mais

PORTUGAL COMO PLATAFORMA DE INVESTIMENTO INTERNACIONAL

PORTUGAL COMO PLATAFORMA DE INVESTIMENTO INTERNACIONAL LISBOA PORTO FUNCHAL SÃO PAULO LUANDA MAPUTO PRAIA DILI SÃO TOMÉ MACAU PORTUGAL COMO PLATAFORMA DE INVESTIMENTO INTERNACIONAL (ASPECTOS FISCAIS) JOÃO MATA 24 de Setembro de 2018 25/09/2018 Nota prévia:

Leia mais

Blink. janeiro 2016 Nº 31

Blink. janeiro 2016 Nº 31 Portugal Espanha França Blink Brasil Chile Colômbia Paraguai Peru Guatemala Angola Cabo Verde India Nº 31 janeiro 2016 Visto Gold e o Regime Fiscal dos Residentes não Habituais JPAB/NEWCO O regime fiscal

Leia mais

Residentes Não Habituais em Portugal ENQUADRAMENTO E CONDIÇÕES

Residentes Não Habituais em Portugal ENQUADRAMENTO E CONDIÇÕES Residentes Não Habituais em Portugal ENQUADRAMENTO E CONDIÇÕES 1 The lawyers provide an excellent level of attention to the client and demonstrate a superb knowledge of the market and the latest legislation.

Leia mais

Residentes Não Habituais em Portugal ENQUADRAMENTO E CONDIÇÕES

Residentes Não Habituais em Portugal ENQUADRAMENTO E CONDIÇÕES Residentes Não Habituais em Portugal ENQUADRAMENTO E CONDIÇÕES 1 The lawyers provide an excellent level of attention to the client and demonstrate a superb knowledge of the market and the latest legislation.

Leia mais

Regime fiscal dos Residentes não Habituais (RNH)

Regime fiscal dos Residentes não Habituais (RNH) Regime fiscal dos Residentes não Habituais (RNH) SEMINÁRIO DIPLOMÁTICO 2013 PROJETAR PORTUGAL Lisboa, 4 de janeiro de 2013 Fundação Champalimaud Agenda 1. Visão estratégica 2. Principais aspetos do regime

Leia mais

RESIDENTES NÃO HABITUAIS EM PORTUGAL

RESIDENTES NÃO HABITUAIS EM PORTUGAL RESIDENTES NÃO HABITUAIS EM PORTUGAL ENQUADRAMENTO E CONDIÇÕES O Regime Fiscal dos Residentes Não Habituais (RNH), criado através do decreto-lei nº 249/2009 de 23 de setembro que alterou os artigos 16º,

Leia mais

PORTUGAL COMO PLATAFORMA DE INVESTIMENTO

PORTUGAL COMO PLATAFORMA DE INVESTIMENTO PORTUGAL COMO PLATAFORMA DE INVESTIMENTO 9-5-2017 PORTUGAL COMO PLATAFORMA DE INVESTIMENTO Vasta Rede de Acórdos de Dupla Tributação 8 Regime dos residentes não habituais 1 Regime dos vistos dourados (golden

Leia mais

O regime fiscal dos residentes não habituais. Caracterização e novos procedimentos

O regime fiscal dos residentes não habituais. Caracterização e novos procedimentos O regime fiscal dos residentes não habituais Caracterização e novos procedimentos Os conceitos de residência fiscal para efeitos de IRS encontram-se consignados no artigo 16.º do respetivo Código. Esta

Leia mais

VISTO GOLD REGIME JURÍDICO DA AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA ATIVIDADE DE INVESTIMENTO EM PORTUGAL

VISTO GOLD REGIME JURÍDICO DA AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA ATIVIDADE DE INVESTIMENTO EM PORTUGAL VISTO GOLD VISTO GOLD REGIME JURÍDICO DA AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA ATIVIDADE DE INVESTIMENTO EM PORTUGAL Visto Gold: INTRODUÇÃO Regime criado em 2012 para potenciar a captação de investimento estrangeiro.

Leia mais

Residentes Não Habituais em Portugal ENQUADRAMENTO E CONDIÇÕES

Residentes Não Habituais em Portugal ENQUADRAMENTO E CONDIÇÕES Residentes Não Habituais em Portugal ENQUADRAMENTO E CONDIÇÕES 1 The lawyers provide an excellent level of attention to the client and demonstrate a superb knowledge of the market and the latest legislation.

Leia mais

Residentes Não Habituais. Regime jurídico-fiscal aplicável

Residentes Não Habituais. Regime jurídico-fiscal aplicável Residentes Não Habituais Regime jurídico-fiscal aplicável Residentes Não Habituais Regime Jurídico-Fiscal aplicável 3 11 www.tfra.pt SUMÁRIO I. Residência Não-Habitual II. III. IV. Requisitos e Duração

Leia mais

Santana Lopes, Castro, Vieira, Teles, Silva Lopes, Calado, Cardoso & Associados R. L. Rua Castilho, n.º 67-2º andar * Lisboa Tel:

Santana Lopes, Castro, Vieira, Teles, Silva Lopes, Calado, Cardoso & Associados R. L. Rua Castilho, n.º 67-2º andar * Lisboa Tel: A Global Lawyers, Santana Lopes, Castro, Vieira, Teles, Silva Lopes, Calado, Cardoso & Associados Sociedade de Advogados, R. L. resulta da fusão de vontades de vários profissionais com vasto curriculum

Leia mais

AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA ATIVIDADE DE INVESTIMENTO (ARI) PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA ATIVIDADE DE INVESTIMENTO (ARI) PERGUNTAS MAIS FREQUENTES AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA ATIVIDADE DE INVESTIMENTO (ARI) PERGUNTAS MAIS FREQUENTES 1. O que é o regime especial de Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI)? O regime de ARI

Leia mais

AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA INVESTIMENTO (ARI) GOLDEN VISA

AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA INVESTIMENTO (ARI) GOLDEN VISA AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA INVESTIMENTO (ARI) GOLDEN VISA 1. Vantagens do regime de Autorização de Residência Permanente (ARI) Como contrapartida do investimento realizado em Portugal, o beneficiário

Leia mais

Residentes Não Habituais. Regime jurídico-fiscal aplicável

Residentes Não Habituais. Regime jurídico-fiscal aplicável Residentes Não Habituais Regime jurídico-fiscal aplicável Residentes Não Habituais Regime Jurídico-Fiscal aplicável Março de 2017 3 11 www.tfra.pt SUMÁRIO I. Residência Não-Habitual II. III. IV. Requisitos

Leia mais

REGIME JURÍDICO-FISCAL APLICÁVEL À RESIDÊNCIA NÃO-HABITUAL

REGIME JURÍDICO-FISCAL APLICÁVEL À RESIDÊNCIA NÃO-HABITUAL REGIME JURÍDICO-FISCAL APLICÁVEL À RESIDÊNCIA NÃO-HABITUAL RESIDÊNCIA NÃO-HABITUAL Regime fiscal mais favorável com o objectivo de atrair factores de produção para Portugal A base do regime é a tributação

Leia mais

ATRAIR INVESTIMENTO ESTRANGEIRO PARA PORTUGAL

ATRAIR INVESTIMENTO ESTRANGEIRO PARA PORTUGAL ATRAIR INVESTIMENTO ESTRANGEIRO PARA PORTUGAL O regime do Golden Visa Enquadramento legal João Ricardo Nóbrega (Managing Partner RSA) ENQUADRAMENTO LEGAL GOLDEN VISA Lei nº 23/2007, de 4 de Julho Despacho

Leia mais

Flash News. Dinis Lucas e Almeida Santos Sociedade de Advogados RL. ARI / Golden Visa NOVAS REGRAS

Flash News. Dinis Lucas e Almeida Santos Sociedade de Advogados RL. ARI / Golden Visa NOVAS REGRAS Flash News Dinis Lucas e Almeida Santos Sociedade de Advogados RL Boutique law firm geral@dlas.pt www.dlas.com.pt 217 816 010 961 277 028 Av. Republica nº 50 7-A 1050-196 Lisboa ARI / Golden Visa NOVAS

Leia mais

Autorização de Permanência e Residência O Regime do Golden Visa

Autorização de Permanência e Residência O Regime do Golden Visa Autorização de Permanência e Residência O Regime do Golden Visa O Direito de Residência dos Cidadãos Europeus Qualquer cidadão da UE tem direito de residir em Portugal, por um período até 3 meses, sendo

Leia mais

Regime Fiscal dos Residentes não Habituais

Regime Fiscal dos Residentes não Habituais Regime Fiscal dos Residentes não Habituais Atrair investimento estrangeiro para Portugal Vilamoura, 12 de Maio de 2014 Pedro Alves NEXIA, CPLA & Associados, SROC, Lda. 1. Enquadramento e objectivos Decreto-Lei

Leia mais

Autorização de Permanência e Residência. O Regime do Golden Visa

Autorização de Permanência e Residência. O Regime do Golden Visa Autorização de Permanência e Residência O Regime do Golden Visa O Direito de Residência dos Cidadãos Europeus Qualquer cidadão da UE tem direito de residir em Portugal, por um período até 3 meses, sendo

Leia mais

Reabilitação para uso residencial em Lisboa'18 Oferta e regimes legais para estrangeiros

Reabilitação para uso residencial em Lisboa'18 Oferta e regimes legais para estrangeiros Reabilitação para uso residencial em Lisboa'18 Oferta e regimes legais para estrangeiros Reabilitação para uso residencial em Lisboa'18 // Oferta e regimes legais para estrangeiros Regimes legais e fiscais

Leia mais

GOLDEN VISA EM PORTUGAL

GOLDEN VISA EM PORTUGAL GOLDEN VISA EM PORTUGAL 1. PORTUGAL NO MUNDO O QUE É O GOLDEN VISA? O Golden Visa é um programa governamental de investimento que lhe permite obter uma autorização de residência completamente válida em

Leia mais

Golden Visa Autorização de Residência para Atividade de Investimento*

Golden Visa Autorização de Residência para Atividade de Investimento* Golden Visa Autorização de Residência para Atividade de Investimento* * Brochura-Resumo. Para um completo detalhe, entre em contacto connosco. I. Autorização de Residência para Atividade de Investimento

Leia mais

Regime Fiscal do Investidor Residente Não Habitual

Regime Fiscal do Investidor Residente Não Habitual Regime Fiscal do Investidor Residente Não Habitual Este regime foi aprovado em 2009 pelo Decreto-Lei n.º 249/2009, de 23 de Setembro. Trata-se dum regime especial de tributação de rendimentos, com múltiplos

Leia mais

VISTO GOLD A porta de entrada na Europa

VISTO GOLD A porta de entrada na Europa VISTO GOLD A porta de entrada na Europa O Visto Gold O QUE É O VISTO GOLD Têm o nome técnico de Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI), mas são vulgarmente conhecidos por Vistos

Leia mais

Convenção Multilateral entre os Estados- Membros da CPLP para Evitar a Dupla Tributação em Matéria de Impostos sobre o Rendimento

Convenção Multilateral entre os Estados- Membros da CPLP para Evitar a Dupla Tributação em Matéria de Impostos sobre o Rendimento Convenção Multilateral entre os Estados- Membros da CPLP para Evitar a Dupla Tributação em Matéria de Impostos sobre o Rendimento Grupo de Trabalho Dupla Tributação e Protecção do Investimento composto

Leia mais

Reabilitação para uso residencial em Lisboa'17 Oferta e regimes legais para estrangeiros

Reabilitação para uso residencial em Lisboa'17 Oferta e regimes legais para estrangeiros Reabilitação para uso residencial em Lisboa'17 Oferta e regimes legais para estrangeiros Reabilitação para uso residencial em Lisboa'17 // Oferta e regimes legais para estrangeiros Regimes legais e fiscais

Leia mais

SÍNTESE DO MANUAL DE PROCEDIMENTOS RELATIVO À AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA INVESTIMENTO (ARI)

SÍNTESE DO MANUAL DE PROCEDIMENTOS RELATIVO À AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA INVESTIMENTO (ARI) SÍNTESE DO MANUAL DE PROCEDIMENTOS RELATIVO À AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA INVESTIMENTO (ARI) Síntese do "Manual de Procedimentos ARI" Página 1 de 19 Glossário AR Autorização de Residência ARI Autorização

Leia mais

Residentes Não Habituais

Residentes Não Habituais Residentes Não Habituais O Novo Regime de Tributação dos Residentes Não Habituais O novo Código Fiscal do Investimento foi aprovado pelo Decreto-Lei n.º 249/2009, de 23 de Setembro. Este diploma altera

Leia mais

BENEFÍCIOS FISCAIS E CUSTOS PARA PROPRIETÁRIOS

BENEFÍCIOS FISCAIS E CUSTOS PARA PROPRIETÁRIOS BENEFÍCIOS FISCAIS E CUSTOS PARA PROPRIETÁRIOS SP SAMPSON PROPERTY SOCIEDADE DE MEDIAÇÃO IMOBILIÁRIA, LDA Urbanização colina verde lote 8, 2O. 8400-569 Carvoeiro Lagoa. Custos e Impostos dos Imóveis Neste

Leia mais

Formulário de Candidatura ao Fundo Social de Emergência (FSE) do ano letivo /

Formulário de Candidatura ao Fundo Social de Emergência (FSE) do ano letivo / Campus de Gualtar 4710-057 Braga P I - identificação e residência Nome: Formulário de Candidatura ao Fundo Social de Emergência (FSE) do ano letivo / Nº de aluno: Data de nascimento / / Estado civil: Sexo:

Leia mais

Portugal. o destino europeu de investimento

Portugal. o destino europeu de investimento Newsletter I 2017 Portugal o destino europeu de investimento Há mais de 20 anos que a MCS está na vanguarda da consultoria de investimentos de clientes. Mantendo esta tradição, apresentamos a nossa primeira

Leia mais

Visto de Curta Duração: Visita Familiar: ( Todas as traduções tem que ser para português ou inglês, autenticadas no notário):

Visto de Curta Duração: Visita Familiar: ( Todas as traduções tem que ser para português ou inglês, autenticadas no notário): Visto de Curta Duração: Visita Familiar: ( Todas as traduções tem que ser para português ou inglês, autenticadas no notário): 1) Convite com termo de responsabilidade (incluindo despesas de alojamento,

Leia mais

À DISTÂNCIA DE UM PASSO AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA ATIVIDADE DE INVESTIMENTO Golden Visa

À DISTÂNCIA DE UM PASSO AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA ATIVIDADE DE INVESTIMENTO Golden Visa À DISTÂNCIA DE UM PASSO AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA ATIVIDADE DE INVESTIMENTO Golden Visa ÍNDEX 1 Quem somos Lisbon Attorneys Corp. 2 Introdução 3 Vantagens 4 Quem pode requerer 5 Contactos Quem somos

Leia mais

Doing Business with Brazil : Investimentos em Portugal: Aspectos tributários

Doing Business with Brazil : Investimentos em Portugal: Aspectos tributários Doing Business with Brazil : Investimentos em Portugal: Aspectos tributários Sumário 1. Condições favoráveis ao aumento do investimento externo em Portugal 2. Principais Incentivos Fiscais ao Investimento

Leia mais

O Novo Regime Fiscal Português

O Novo Regime Fiscal Português O Novo Regime Fiscal Português dos Residentes Não Habituais The data contained within this Information Note is for general information only. No responsibility can be accepted for inaccuracies. Readers

Leia mais

Consulado Geral de Portugal em Luanda Avenida de Portugal n.º 50 1º andar Tel.:

Consulado Geral de Portugal em Luanda Avenida de Portugal n.º 50 1º andar Tel.: Visto de Estada Temporária para permanências períodos superiores a 3 meses; frequência de programas de estudo, intercâmbio de estudantes, estágio profissional não remunerado, voluntariado. Documentação

Leia mais

Visto de Residência para o exercício de actividade profissional independente ou para emigrantes empreendedores

Visto de Residência para o exercício de actividade profissional independente ou para emigrantes empreendedores Visto de Residência para o exercício de actividade profissional independente ou para emigrantes empreendedores Documentação instrutória geral Requerimento em modelo próprio devidamente preenchido online

Leia mais

VISTO DE ESTADA TEMPORÁRIA: Atividade Profissional de Carácter Temporário

VISTO DE ESTADA TEMPORÁRIA: Atividade Profissional de Carácter Temporário VISTO DE ESTADA TEMPORÁRIA: Atividade Profissional de Carácter Temporário Documentação do Requerente Formulário de pedido de visto devidamente preenchido online (www.cgportugalemluanda.com) e assinado;

Leia mais

VISTO DE ESTADA TEMPORÁRIA: Transferência de Trabalhadores

VISTO DE ESTADA TEMPORÁRIA: Transferência de Trabalhadores VISTO DE ESTADA TEMPORÁRIA: Transferência de Trabalhadores Documentação do Requerente Formulário de pedido de visto devidamente preenchido online (www.cgportugalemluanda.com) e assinado; Duas fotografias

Leia mais

TRANSFERÊNCIA DE RESIDÊNCIA FISCAL DE ESPANHA PARA PORTUGAL: O REGIME FISCAL DE RESIDENTES NÃO HABITUAIS 1. CARACTERÍSTICAS GERAIS DO REGIME

TRANSFERÊNCIA DE RESIDÊNCIA FISCAL DE ESPANHA PARA PORTUGAL: O REGIME FISCAL DE RESIDENTES NÃO HABITUAIS 1. CARACTERÍSTICAS GERAIS DO REGIME TRANSFERÊNCIA DE RESIDÊNCIA FISCAL DE ESPANHA PARA PORTUGAL: O REGIME FISCAL DE RESIDENTES NÃO HABITUAIS 1. CARACTERÍSTICAS GERAIS DO REGIME PORTUGUÊS DE TRIBUTAÇÃO DE RESIDENTES NÃO HABITUAIS 1. A liberdade

Leia mais

VISTO DE RESIDÊNCIA: Fixação de Residência (para religiosos e pessoas que vivam de rendimentos próprios)

VISTO DE RESIDÊNCIA: Fixação de Residência (para religiosos e pessoas que vivam de rendimentos próprios) VISTO DE RESIDÊNCIA: Fixação de Residência (para religiosos e pessoas que vivam de rendimentos próprios) Documentação do Requerente Formulário de pedido de visto devidamente preenchido online (www.cgportugalemluanda.com)

Leia mais

Regime fiscal do Residente Não Habitual

Regime fiscal do Residente Não Habitual Regime fiscal do Residente Não Habitual Regime fiscal do Residente Não Habitual Enquadramento geral Beneficiários: Indivíduos que se tornem fiscalmente residentes em Portugal e que não tenham, nos últimos

Leia mais

VISTO DE ESTADA TEMPORÁRIA: Intercâmbio de Estudantes, Estágio Profissional e Voluntariado

VISTO DE ESTADA TEMPORÁRIA: Intercâmbio de Estudantes, Estágio Profissional e Voluntariado VISTO DE ESTADA TEMPORÁRIA: Intercâmbio de Estudantes, Estágio Profissional e Voluntariado Documentação do Requerente Formulário de pedido de visto devidamente preenchido online (www.cgportugalemluanda.com)

Leia mais

Consulado Geral de Portugal em Luanda Avenida de Portugal n.º 50 1º andar Tel.:

Consulado Geral de Portugal em Luanda Avenida de Portugal n.º 50 1º andar Tel.: Visto de Estada Temporária no âmbito de transferências de cidadãos nacionais de Estados partes na Organização Mundial do Comércio (OMC), no contexto da prestação de serviços ou formação profissional Documentação

Leia mais

VISTO DE ESTADA TEMPORÁRIA: Atividade Profissional de Carácter Temporário

VISTO DE ESTADA TEMPORÁRIA: Atividade Profissional de Carácter Temporário VISTO DE ESTADA TEMPORÁRIA: Atividade Profissional de Carácter Temporário Documentação do Requerente Formulário de pedido de visto devidamente preenchido online (www.cgportugalemluanda.com) e assinado;

Leia mais

Golden Visa em. Portugal

Golden Visa em. Portugal Golden Visa em Portugal Visa Golden Em Portugal Para quem está interessado em obter uma autorização de residência na União Europeia (Schengen) durante a execução, ao mesmo tempo, um investimento rentável.

Leia mais

Regime de investimento e fiscalidade

Regime de investimento e fiscalidade Regime de investimento e fiscalidade Dia:17/11/2015 Cidade do Mindelo Cabo verde Liza Helena Vaz - PwC AGENDA REFORMA FISCAL TRIBUTAÇÃO EM CABO VERDE PRINCIPAIS INDICADORES INVESTIMENTO vs INCENTIVOS FISCAIS

Leia mais

VISTO DE RESIDÊNCIA: Trabalho Independente

VISTO DE RESIDÊNCIA: Trabalho Independente VISTO DE RESIDÊNCIA: Trabalho Independente Documentação do Requerente Formulário de pedido de visto devidamente preenchido online (www.cgportugalemluanda.com) e assinado; Duas fotografias 3x4 (tipo passe),

Leia mais

Visto de Estada Temporária para trabalho sazonal por período superior a 90 dias (e máximo de 270 dias)

Visto de Estada Temporária para trabalho sazonal por período superior a 90 dias (e máximo de 270 dias) Visto de Estada Temporária para trabalho sazonal por período superior a 90 dias (e máximo de 270 dias) Documentação instrutória Requerimento em modelo próprio devidamente preenchido online (www.cgportugalemluanda.com)

Leia mais

2 Quais as cooperativas que se podem constituir neste serviço?

2 Quais as cooperativas que se podem constituir neste serviço? 1 - Em que se traduz o serviço "Cooperativa na Hora"? Com o serviço "Cooperativa na Hora" passa a ser possível efetuar, no mesmo dia e num balcão único de atendimento presencial, a criação de uma cooperativa

Leia mais

Consulado Geral de Portugal em Luanda Avenida de Portugal n.º 50 1º andar Tel.:

Consulado Geral de Portugal em Luanda Avenida de Portugal n.º 50 1º andar Tel.: Visto de Estada Temporária para o exercício de uma actividade de investigação científica; actividade docente num estabelecimento de ensino superior ou de actividade altamente qualificada por período inferior

Leia mais

Visto de Residência para actividade docente, altamente qualificada ou cultural e actividade altamente qualificada exercida por trabalhador subordinado

Visto de Residência para actividade docente, altamente qualificada ou cultural e actividade altamente qualificada exercida por trabalhador subordinado Visto de Residência para actividade docente, altamente qualificada ou cultural e actividade altamente qualificada exercida por trabalhador subordinado Documentação instrutória geral Requerimento em modelo

Leia mais

de Investimento em Angola e Cabo Verde

de Investimento em Angola e Cabo Verde Conferência Client Perspectivas name appearse Oportunidades here de Investimento em Angola e Cabo Verde PwC Conferência Regime Fiscal do CINM Catarina Gonçalves Agenda 1 Região Autónoma da Madeira 2 Centro

Leia mais

VISTO DE ESTADA TEMPORÁRIA: Saúde

VISTO DE ESTADA TEMPORÁRIA: Saúde VISTO DE ESTADA TEMPORÁRIA: Saúde Documentação do Requerente Formulário de pedido de visto devidamente preenchido online (www.cgportugalemluanda.com) e assinado; Duas fotografias 3x4 (tipo passe), atualizadas

Leia mais

O REGIME DOS RESIDENTES NÃO HABITUAIS

O REGIME DOS RESIDENTES NÃO HABITUAIS O REGIME DOS RESIDENTES NÃO HABITUAIS Índice Apresentação da RFF & Associados Portugal como plataforma de investimento O Regime Fiscal dos Residentes Não Habituais Os passos para a obtenção do estatuto

Leia mais

Visto de Residência para a fixação de residência de reformados, religiosos e pessoas que vivam de rendimentos

Visto de Residência para a fixação de residência de reformados, religiosos e pessoas que vivam de rendimentos Visto de Residência para a fixação de residência de reformados, religiosos e pessoas que vivam de rendimentos Documentação instrutória geral Requerimento em modelo próprio devidamente preenchido online

Leia mais

na Europa e em África

na Europa e em África LISBOA PORTO FUNCHAL SÃO PAULO LUANDA MAPUTO PRAIA MACAU DILI SÃO TOMÉ PEQUIM SHANGAI Portugal: plataforma de investimento na Europa e África Rogério M. Fernandes Ferreira (rff@rffadvogados.pt rff@rffadvogados.pt)

Leia mais

VISTO GOLD REGIME JURÍDICO DA AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA ACTIVIDADE DE INVESTIMENTO EM PORTUGAL

VISTO GOLD REGIME JURÍDICO DA AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA ACTIVIDADE DE INVESTIMENTO EM PORTUGAL VISTO GOLD VISTO GOLD REGIME JURÍDICO DA AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA ACTIVIDADE DE INVESTIMENTO EM PORTUGAL SUMÁRIO A. INTRODUÇÃO B. PORQUÊ PORTUGAL? C. O VISTO GOLD 1. REQUISITOS GERAIS DA ATIVIDADE

Leia mais

IRC. Tributação de não residentes

IRC. Tributação de não residentes IRC Tributação de não residentes Abílio Sousa Setembro 2014 IRC tributação de não residentes Programa 1ª parte: Regras de localização e de tributação dos rendimentos Artigo 4.º do Código do IRC 2ª parte:

Leia mais

Investir na Costa do Marfim Principais Aspetos Jurídicos e Fiscais

Investir na Costa do Marfim Principais Aspetos Jurídicos e Fiscais Investir na Principais Aspetos Jurídicos e Fiscais Nuno Cabeçadas Filipa Monteiro Conferência Processos disciplinares O Que Precisamos Saber? 1 Através de que veículos posso canalizar o meu investimento

Leia mais

Constituição de Empresa em Portugal por cidadãos de países terceiros à UE e aspetos de permanência em território nacional

Constituição de Empresa em Portugal por cidadãos de países terceiros à UE e aspetos de permanência em território nacional Constituição de Empresa em Portugal por cidadãos de países terceiros à UE e aspetos de permanência em território nacional O princípio que norteia o quadro normativo português é o da não discriminação do

Leia mais

Visto de Residência para exercício de actividade profissional subordinada

Visto de Residência para exercício de actividade profissional subordinada Visto de Residência para exercício de actividade profissional subordinada Documentação instrutória geral Requerimento em modelo próprio devidamente preenchido online (www.cgportugalemluanda.com) e assinado;

Leia mais

Regime Jurídico da Autorização de Residência para Atividade de Investimento em Portugal

Regime Jurídico da Autorização de Residência para Atividade de Investimento em Portugal Regime Jurídico da Autorização de Residência para Atividade de Investimento em Portugal Regime Jurídico da Autorização de Residência para Atividade de Investimento em Portugal ÍNDICE INTRODUÇÃO.............................................

Leia mais

CONSTITUIÇÃO DE EMPRESAS

CONSTITUIÇÃO DE EMPRESAS 1 INVESTIR EM CABO VERDE CONSTITUIÇÃO DE EMPRESAS Os investidores estrangeiros são autorizados a criar empresas 100% privado, excepto no sector das pescas onde se exige uma participação mínima de 51% de

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS - ARRENDAMENTO JOVEM

MANUAL DE PROCEDIMENTOS - ARRENDAMENTO JOVEM MANUAL DE PROCEDIMENTOS - ARRENDAMENTO JOVEM DEPARTAMENTO DE GESTÃO IMOBILIÁRIA E PATRIMÓNIO Abril / 2018 Índice CAPÍTULO I - INTRODUÇÃO... 2 1. Âmbito e enquadramento... 2 CAPÍTULO II PROPOSTA DE ARRENDAMENTO

Leia mais

VISTO GOLD REGIME JURÍDICO DA AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA ATIVIDADE DE INVESTIMENTO EM PORTUGAL

VISTO GOLD REGIME JURÍDICO DA AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA ATIVIDADE DE INVESTIMENTO EM PORTUGAL VISTO GOLD VISTO GOLD REGIME JURÍDICO DA AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA ATIVIDADE DE INVESTIMENTO EM PORTUGAL Abril de 2018 3 22 www.tfra.pt ÍNDICE A. Introdução B. Porquê Portugal? C. O visto gold 1.

Leia mais

Regime fiscal do Residente Não Habitual

Regime fiscal do Residente Não Habitual Regime fiscal do Residente Não Habitual Regime fiscal do Residente Não Habitual Enquadramento geral Beneficiários: Indivíduos que se tornem fiscalmente residentes em Portugal e que não tenham, nos últimos

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO DOS DOCUMENTOS PARA TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS

IDENTIFICAÇÃO DOS DOCUMENTOS PARA TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS IDENTIFICAÇÃO DOS DOCUMENTOS PARA TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS Caderneta Predial É um documento emitido pelo Serviço de Finanças, onde consta a identificação, localização e descrição do prédio, os dados de

Leia mais

Município de Portalegre

Município de Portalegre Município de Portalegre www.cm-portalegre.pt Candidatura ao Concurso de Atribuição de Habitação em Regime de Arrendamento Apoiado A preencher pelos serviços Entrada n.º: Registado em: Processo n.º: O Funcionário:

Leia mais

PLMJ IMOBILIÁRIO. O parceiro ideal em projetos de reabilitação urbana

PLMJ IMOBILIÁRIO. O parceiro ideal em projetos de reabilitação urbana PLMJ IMOBILIÁRIO O parceiro ideal em projetos de reabilitação urbana ISABEL SIMÕES Visibilidade,2005 (detalhe) Acrílico, lápis de cera e óleo s/ tela 120 x 162 cm Obra da Coleção da Fundação PLMJ «The

Leia mais

Sessão de Esclarecimento

Sessão de Esclarecimento Sessão de Esclarecimento Dupla tributação internacional, como interpretar o RFI? Abílio Sousa não residentes Tributação de não residentes com estabelecimento estável regime geral sem estabelecimento estável

Leia mais

VISTO GOLD REGIME JURÍDICO DA AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA ATIVIDADE DE INVESTIMENTO EM PORTUGAL

VISTO GOLD REGIME JURÍDICO DA AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA ATIVIDADE DE INVESTIMENTO EM PORTUGAL VISTO GOLD VISTO GOLD REGIME JURÍDICO DA AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA ATIVIDADE DE INVESTIMENTO EM PORTUGAL 3 22 www.tfra.pt ÍNDICE A. Introdução B. Porquê Portugal? C. O visto gold 1. Requisitos gerais

Leia mais

GOLDEN VISA I VISTOS GOLD NOVAS CONDIÇÕES E REQUISITOS PARA A OBTENÇÃO E RENOVAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA INVESTIMENTO EM PORTUGAL

GOLDEN VISA I VISTOS GOLD NOVAS CONDIÇÕES E REQUISITOS PARA A OBTENÇÃO E RENOVAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA INVESTIMENTO EM PORTUGAL Pctª Bento Gonçalves, nº 28 S/L dtª 2805-101 Almada T.212732967 F. 212732969 Tm. 938436333I geral@ntl-advogados.com I NOTA INFORMATIVA Outubro de 2015 GOLDEN VA I VTOS GOLD NOVAS CONDIÇÕES E REQUITOS PARA

Leia mais

Residente Não Habitual

Residente Não Habitual Residente Não Habitual Regime fiscal do Residente Não Habitual Enquadramento geral Beneficiários: Indivíduos que se tornem fiscalmente residentes em Portugal e que não tenham, nos últimos cinco anos, sido

Leia mais

Fundo de Apoio a Famílias

Fundo de Apoio a Famílias C Â M A R A M U N I C I P A L D E A V E I R O D I V I S Ã O A Ç Ã O S O C I A L E S A Ú D E Fundo de Apoio a Famílias Formulário de Candidatura Requerente: Freguesia: Nº de processo: INFORMAÇÃO DE CARÁTER

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO TIMOR-LESTE 7ª EDIÇÃO, 2017

REGULAMENTO DO CONCURSO TIMOR-LESTE 7ª EDIÇÃO, 2017 REGULAMENTO DO CONCURSO ESTÁGIOS DE CURTA DURAÇÃO EM PORTUGAL PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE PROVENIENTES DOS PAÍSES AFRICANOS DE LÍNGUA OFICIAL PORTUGUESA E TIMOR-LESTE 7ª EDIÇÃO, 2017 Artigo 1º Âmbito O

Leia mais

DESTINO: POLÓNIA OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS Enquadramento Legal

DESTINO: POLÓNIA OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS Enquadramento Legal DESTINO: POLÓNIA OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS Enquadramento Legal 1 SUMÁRIO 1. Tipos de Sociedades 2. Sociedades de Responsabilidade Limitada e Sociedades Anónimas 3. Constituição de sociedades 4. Regime

Leia mais

Benefícios Fiscais. Área de Reabilitação Urbana da Zona Histórica e Central de Peniche. Reabilitação Urbana

Benefícios Fiscais. Área de Reabilitação Urbana da Zona Histórica e Central de Peniche. Reabilitação Urbana Reabilitação Urbana Benefícios Fiscais Área de Reabilitação Urbana da Zona Histórica e Central de Peniche Reabilitação Urbana Reabilitação Urbana - Benefícios Fiscais Pelo Estatuto dos Benefícios Fiscais,

Leia mais

PARECER DE ENQUADRAMENTO DO MUNICÍPIO NO ÂMBITO DO IFFRU

PARECER DE ENQUADRAMENTO DO MUNICÍPIO NO ÂMBITO DO IFFRU IMP.PG.02.0679.00 PARECER DE ENQUADRAMENTO DO MUNICÍPIO NO ÂMBITO DO IFFRU Exmº Sr. Presidente da SM Proc. nº / Registo nº / REQUERENTE (Nome do requerente / sociedade), contribuinte nº, com morada/sede

Leia mais

CÓDIGO DO REGISTO CIVIL Decreto-Lei nº 131/95, de 6 de Junho 9 Decreto-Lei nº 324/2007, de 28 de Setembro 13

CÓDIGO DO REGISTO CIVIL Decreto-Lei nº 131/95, de 6 de Junho 9 Decreto-Lei nº 324/2007, de 28 de Setembro 13 I REGISTOS REGISTO CIVIL CÓDIGO DO REGISTO CIVIL Decreto-Lei nº 131/95, de 6 de Junho 9 Decreto-Lei nº 324/2007, de 28 de Setembro 13 PROCEDIMENTO DE MUDANÇA DE SEXO E DE NOME PRÓPRIO NO REGISTO CIVIL

Leia mais

COMPRANDO IMÓVEIS EM PORTUGAL

COMPRANDO IMÓVEIS EM PORTUGAL COMPRANDO IMÓVEIS EM PORTUGAL Aspectos Jurídicos e Tributários ESPECIALISTA IMOBILÁRIO EUROPEU Comprar imóveis em Portugal é um processo relativamente simples e direto. Quando comparada a alguns dos países

Leia mais

Orçamento do Estado para Principais Medidas Fiscais

Orçamento do Estado para Principais Medidas Fiscais Orçamento do Estado para 2013 Principais Medidas Fiscais Imposto Rendimento Pessoas Singulares (IRS) Taxas Gerais O número de escalões de IRS é reduzido de 8 para 5, enquanto as taxas de tributação são

Leia mais

ANEXO. da Decisão de Execução da Comissão

ANEXO. da Decisão de Execução da Comissão COMISSÃO EUROPEIA Bruxelas, 22.10.2014 C(2014) 7594 final ANNEX 1 ANEXO da Decisão de Execução da Comissão que altera a Decisão de Execução C(2011) 5500 final, no que diz respeito ao título e à lista de

Leia mais

O Regime Fiscal dos Residentes Não Habituais Questões actuais. Ricardo da Palma Borges

O Regime Fiscal dos Residentes Não Habituais Questões actuais. Ricardo da Palma Borges O Regime Fiscal dos Residentes Não Habituais Questões actuais Ricardo da Palma Borges 8 de Junho de 2011 1 O regime e os objectivos subjacentes a aplicação do método de isenção como método de eliminação

Leia mais

Visto de Estada Temporária para o exercício de uma actividade de desportiva amadora

Visto de Estada Temporária para o exercício de uma actividade de desportiva amadora Visto de Estada Temporária para o exercício de uma actividade de desportiva amadora Documentação instrutória Requerimento em modelo próprio devidamente preenchido online (www.cgportugalemluanda.com) e

Leia mais

Esse controlo sobre a Entidade pode ser exercido pela propriedade ou por outros direitos que sobre ela detenham, de forma direta ou indireta.

Esse controlo sobre a Entidade pode ser exercido pela propriedade ou por outros direitos que sobre ela detenham, de forma direta ou indireta. I. INTRODUÇÃO O REGISTO CENTRAL DO BENEFICIÁRIO EFETIVO (RCBE) foi criado pela Lei 89/2017, de 21 de Agosto e está regulamentado pela Portaria N.º 233/2018, de 21 de Agosto. O Registo Central do Beneficiário

Leia mais

OBJECTIVOS. Elencar (a principal) legislação existente em matéria de obtenção de autorização de residência para atividade de investimento (ARI);

OBJECTIVOS. Elencar (a principal) legislação existente em matéria de obtenção de autorização de residência para atividade de investimento (ARI); ARI Pretende-se com o presente ação: OBJECTIVOS Elencar (a principal) legislação existente em matéria de obtenção de autorização de residência para atividade de investimento (ARI); Destacar as valências,

Leia mais

Formulário de Candidatura ao Fundo Social de Emergência (FSE) do ano letivo /

Formulário de Candidatura ao Fundo Social de Emergência (FSE) do ano letivo / Campus de Gualtar 4710-057 Braga P I - identificação e residência Nome: Formulário de Candidatura ao Fundo Social de Emergência (FSE) do ano letivo / Nº de aluno: Data de nascimento / / Estado civil: Sexo:

Leia mais

Transferência de Residência CONTEXTO

Transferência de Residência CONTEXTO Transferência de Residência CONTEXTO 2 1 CONTEXTO 3 CONTEXTO GERAL Mercado português possui dimensão reduzida Grave crise económica e incapacidade para atracção de investimento estrangeiro Administração

Leia mais

CERTIDÕES OU FOTOCÓPIAS AUTENTICADAS NO ÂMBITO DA REABILITAÇÃO URBANA

CERTIDÕES OU FOTOCÓPIAS AUTENTICADAS NO ÂMBITO DA REABILITAÇÃO URBANA CERTIDÕES OU FOTOCÓPIAS AUTENTICADAS NO ÂMBITO DA REABILITAÇÃO URBANA SM Proc. nº / Registo nº / IMP.PG.02.0677.00 Exmº Sr. Presidente da REQUERENTE (Nome do requerente / sociedade), contribuinte nº, com

Leia mais

Alojamento local Alteração de dados

Alojamento local Alteração de dados A Alteração de dados Titular Nome/Insígnia do alojamento Número de título de autorização de utilização do edifício/fração Morada do alojamento de alteração toponímica) (A morada do alojamento local apenas

Leia mais

IRS e Segurança Social Proposta de lei para o OE 2019

IRS e Segurança Social Proposta de lei para o OE 2019 www.pwc.pt/orcamentoestado IRS e Segurança Social Proposta de lei para o OE 2019 IRS Rendimentos Empresariais e Profissionais Contabilidade organizada Propõe-se o aumento de 10% para 15% da taxa de tributação

Leia mais