UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA CENTRO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA CENTRO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO"

Transcrição

1 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA CENTRO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO CHAMADA PUBLICA SIMPLIFICADA - CDT/UnB nº4/03 O convênio de Cooperação Técnica e Financeira CDT/SEBRAE número 04/0 para Implantação das 36 práticas no nível de Maturidade do Modelo de Gestão de Incubadoras CERNE CONVIDA profissionais interessados a enviar currículo, para prestar serviços de curta duração à Multincubadora do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília CDT/UnB, nos termos aqui estabelecidos e conforme a Lei 8.666/93, Seção III, Art. 0, Inciso II, alínea d.. OBJETO A presente Chamada Pública tem objeto com o banco de profissionais (pessoa física e/ou jurídica) da etapa de formação e consultoria do Convênio de Cooperação Técnica e Financeira para Implementação das 36 práticas no nível de Maturidade do Modelo de Gestão de Incubadoras CERNE.. JUSTIFICATIVA O Movimento Brasileiro de Incubadoras vem crescendo numa taxa expressiva nos últimos 0 anos. Atualmente, as incubadoras brasileiras apoiam mais de empresas, que faturam, anualmente, cerca de R$400 milhões, gerando aproximadamente empregos diretos. (Anprotec, 007). Com isso, é possível observar a expressiva contribuição das incubadoras como mecanismos de aceleração do desenvolvimento das diferentes regiões do país. Para tanto, fica evidente a necessidade da implantação do modelo de qualidade CERNE, que objetiva nivelar processos e sistemas de forma a ampliar a capacidade das incubadoras em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores bem sucedidos. Para a Multincubadora de Empresas da Universidade de Brasília, as capacitações e consultorias desta Chamada Pública contribuirão para melhoria contínua de gestão da incubadora e na geração sistemática de empreendimentos inovadores. As consultorias serão específicas às ações da Multincubadora de Empresas do CDT e deverão prever atividades presenciais. O consultor deverá realizar um diagnóstico e formular soluções, de acordo com a metodologia CERNE e com a descrição da

2 consultoria a que se candidatar, devendo trabalhar em conjunto com os outros consultores selecionados. As capacitações deverão ser presenciais, prever metodologia e estar de acordo com a descrição da capacitação a qual se candidatar. É desejável conhecimento das práticas do CERNE. O público-alvo destas capacitações serão os colaboradores da Multincubadora e empreendedores dos Programas Hotel de Projetos e Incubadora de empresas.

3 3. DETALHAMENTO DOS PERFIS Nome do Cargo Natureza da relação de trabalho Consultorias UNIDADE Perfil desejado e funções Vagas CONSULTORIA : PROCESSO CERNE temário. produto. Conhecimentos necessários: CERNE, planejamento, empreendedorismo e Temas específicos: mapeamento e modelagem de processos, CERNE, empreendedorismo e Descrição da consultoria: A consultoria deverá realizar mapeamento e modelagem dos processos da Multincubadora, de acordo com a metodologia do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (CERNE). O consultor deverá entregar um produto sistematizado de sua consultoria.

4 CONSULTORIA : DESENVOLVIMENTO DE MODELO DE NEGÓCIOS CONSULTORIA 3: GESTÃO temário temário produto. produto. Conhecimentos necessários: CERNE, modelo de negócios, gestão, empreendedorismo e Temas específicos: modelo de negócios, CERNE, geração de valor, empreendedorismo e Descrição da consultoria: A consultoria deverá desenvolver um modelo de negócios padrão a ser utilizado pela Multincubadora, observando as especificidades de empreendimentos nas áreas de tecnologia e O consultor deverá entregar um produto sistematizado de sua consultoria. Conhecimentos necessários: CERNE, Gestão, avaliação, empreendedorismo e Temas específicos: CERNE, gestão, coaching, sustentabilidade financeira, planejamento, avaliação, gestão de pessoas, gestão de projetos, foco em resultado, empreendedorismo e Descrição da consultoria: A consultoria em gestão deverá prever um diagnóstico de como a gestão é realizada hoje e uma proposta de um novo modelo de gestão integrada das diferentes áreas do CDT envolvidas direta ou indiretamente no processo de incubação, conforme o modelo CERNE. O consultor deverá entregar um produto sistematizado de sua consultoria.

5 Nome do Cargo Instrutor : ANÁLISE DE MODELAGEM DE PROCESSOS Instrutor : VENDAS Natureza da relação de trabalho temário temário Capacitações UNIDADE Perfil desejado e funções Vagas Conhecimentos necessários: CERNE, planejamento, processos, empreendedorismo e Temas específicos: CERNE, modelagem de projetos, empreendedorismo e Descrição da capacitação: O instrutor realizará um curso que apresentará os principais passos envolvidos no levantamento, entendimento e representação dos processos vigentes em empresas, bem como a análise, avaliação e recomendação de melhorias nos processos e de implementação de novos processos. Conhecimentos necessários: vendas, negociação, empreendedorismo e Temas específicos: CERNE, vendas, negociação, empreendedorismo e Descrição da capacitação: O instrutor realizará um curso que orientará os empresários a definir suas estratégias, planejar e gerir de maneira competente as vendas e apresentar técnicas para prestar um atendimento personalizado e eficaz aos seus clientes.

6 Instrutor 3: PLANEJAMENTO FINANCEIRO Instrutor 4: INVESTIMENTOS temário temário Conhecimentos necessários: gestão financeira, empreendedorismo e Temas específicos: CERNE, gestão financeira, processos, empreendedorismo e Descrição da capacitação: O instrutor realizará curso para auxiliar na compreensão e análise dos resultados das empresas incubadas, com base nas informações financeiras e planejamento estratégico. No conteúdo deve conter a administração financeira da empresa, projeção de fluxo de caixa, fatores que influenciam o planejamento e definição de metas com base nos resultados gerenciais. Conhecimentos necessários: gestão financeira, plano financeiro, empreendedorismo e Temas específicos: CERNE, gestão financeira, plano financeiro, empreendedorismo e Descrição da capacitação: O instrutor realizará um curso que abordará as bases necessárias para a realização de investimentos. Serão discutidos fatores fundamentais de investimentos e como deve ser tratado a relação Risco e Retorno, o conceito de ativo financeiro e quais são os principais ativos disponíveis para aplicação, distinguindo claramente o que é renda fixa e renda variável.

7 Instrutor 5: LICITAÇÕES Instrutor 6: PESQUISA DE MERCADO temário temário Conhecimentos necessários: CERNE, licitações, processos, empreendedorismo e Temas específicos: CERNE, licitações, empreendedorismo e Descrição da capacitação: O instrutor realizará um curso que objetiva trabalhar com conceitos teóricos e práticas sobre licitações e contratos com intuito de planejar uma licitação, identificar impropriedades de um edital, elaborar propostas técnicas e comerciais para uma licitação, conhecer os documentos necessários para a habilitação, participar da fase de lances de um Pregão, tratar os recursos administrativos. Conhecimentos necessários: métodos de pesquisa, mercado, empreendedorismo e Temas específicos: CERNE, métodos de pesquisa, marketing, produto, planejamento, gestão financeira, processos, empreendedorismo e Descrição da capacitação: O instrutor realizará um curso um que objetiva auxiliar no mapeamento do perfil psicográfico, comtamental do público alvo delimitado pela inovação proposta. Abordagens focadas nos conceitos de Marketing, Comtamento do Consumidor, Pesquisa de Produto, Definição do Problema, Planejamento da Pesquisa, Análise de Dados e preparação do Relatório Final.

8 Instrutor 7: PLANO DE NEGÓCIOS temário Conhecimentos necessários: conhecimento de todas as etapas dos planos de negócios, empreendedorismo e Temas específicos: CERNE, plano de negócios, empreendedorismo e Descrição da capacitação: O instrutor realizará curso que objetiva identificar otunidades e planejar a criação e desenvolvimento de negócios inovadores, elaborando um plano de negócio, com vistas a aumentar suas chances de sucesso. Deve ser abordadas técnicas para a identificação de otunidades de negócio, desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, planejamento de novos negócios diferenciados ou inovadores. Conhecimentos necessários: planejamento, marketing, empreendedorismo e Temas específicos: CERNE, planejamento, marketing, empreendedorismo e Instrutor 8: PLANEJAMENTO DE MARKETING temário Descrição da capacitação: O instrutor realizará curso que objetiva fornecer noções iniciais acerca de marketing, mapeamento de concorrência, elaboração de estratégias, cronograma de ações e mecanismos de retorno de investimento.

9 Instrutor 9: ORATÓRIA Instrutor 0: PROPRIEDADE INTELECUTUAL temário temário Conhecimentos necessários: oratória, empreendedorismo e Temas específicos: oratória, empreendedorismo e Descrição da capacitação: O instrutor realizará curso promover o desenvolvimento de competências para a oratória, abordando as dimensões emocionais, comtamentais e técnicas que impactam na exposição oral e pública, através de uma metodologia vivencial e construtivista. Conhecimentos necessários: direito autoral, patentes, empreendedorismo e Temas específicos: CERNE, direito autoral, patentes, empreendedorismo e Descrição da capacitação: O instrutor realizará curso de introdução às modalidades de proteção: marcas, patentes e registro de programa de computador; Informações gerais sobre o estágio de tramitação do processo patentário; Estratégias de busca; exploração dos resultados de busca como ferramenta de prospecção tecnológica e de mercado.

10 Instrutor : CAPTAÇÃO DE RECURSOS Instrutor : FORMAÇÃO DE PREÇOS temário temário Conhecimentos necessários: elaboração e metodologia de projetos, empreendedorismo e Temas específicos: CERNE, elaboração de projetos, empreendedorismo e Descrição da capacitação: O instrutor realizará curso com orientações sobre elaboração de projetos de inovação para o setor, respeitando os critérios de análise e seleção de instituições, como a Financiadora de Estudos e Projetos Finep. Auxiliar na elaboração de projetos com metodologia prática quer permite a aplicação imediata dos participantes na descrição de projetos. Conhecimentos necessários: gestão financeira, marketing, empreendedorismo e Temas específicos: CERNE, gestão financeira, marketing, empreendedorismo e Descrição da capacitação: O instrutor realizará curso que objetiva abordar elementos de formação de preços, custos e despesas fixas, despesas variáveis, definição do preço de venda e outros conceitos imtantes para a formação de preço.

11 Instrutor 3: CONTABILIDADE BÁSICA temário contabilidade. Desejável pós-graduação. Conhecimentos necessários: contabilidade, empreendedorismo e Temas específicos: CERNE, contabilidade, empreendedorismo e Descrição da capacitação: O instrutor realizará curso que auxiliará profissionais de outras áreas à matéria, mediante orientação e discussão dos conceitos e procedimentos de registros contábeis e desenvolvimento de exercícios práticos. Na abordagem deverá conter conceitos, objetivos, princípios, aplicação da contabilidade e seus principais instrumentos.

12 4. INSCRIÇÕES 4. A solicitação de inscrição deve ser apresentada, pelo candidato, mediante o encaminhamento do Currículo Lattes para o correio eletrônico: curriculo@cdt.unb.br 4. O candidato interessado deverá enviar o Currículo Lattes no período de de agosto a 6 de agosto de 03, indicando, no assunto da mensagem, o código desta Chamada Pública - CDT/UnB nº e o nome do perfil desejado. 5. PROCESSO SELETIVO 5. As contratações da presente Chamada serão efetuadas mediante processo seletivo simplificado (análise de currículo, entrevista e a comprovação da habilitação profissional e da capacidade técnica e/ou científica compatível com os trabalhos a serem executados). 5. Os critérios de pontuação a serem avaliados pela comissão de seleção, na etapa de análise curricular, estão dispostos na tabela abaixo: PONTUAÇÃO CRITÉRIO AVALIATIVO PONTUAÇÃO MÁXIMA básicos Experiência de docência e consultoria 3 ponto / ano 9 pontos Experiência de docência e consultoria na respectiva área de atuação 5 pontos / semestre 0 pontos Conhecimentos nas práticas CERNE nível C onhecimentos 5 pontos 5 pontos Experiência em docência e consultoria em empreendedorismo 5 pontos 5 pontos Experiência em Pesquisa, Desenvolvimento ou Inovação Pesquisa e publicações na área de Empreendedorismo e Inovação pontos / serviço ou produto,5 pontos / produto 0 pontos 0 pontos Pós-graduação lato sensu 8 pontos 6 pontos Mestrado 5 pontos 5 pontos Doutorado 0 pontos 0 pontos PONTUAÇÃO MÁXIMA 00 pontos 5.3 Os candidatos com currículos compatíveis com as exigências previstas no presente edital serão chamados para entrevista a partir do dia 6 de agosto de 03, no Edifício CDT, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Asa Norte, com local e horário a serem divulgados no endereço eletrônico do CDT e correio eletrônico, conforme o resultado da análise curricular. 5.5 O resultado final da análise curricular será divulgado na data provável de 9 de agosto de 03, no endereço eletrônico do CDT e correio eletrônico. 5.6 As convocações dar-se-ão de acordo com as necessidades do Projeto.

13 6. ESCLARECIMENTOS E INFORMAÇÕES ADICIONAIS 6. Os instrutores que algum motivo não forem selecionadas para o presente projeto terão seus dados armazenados no cadastro reserva do projeto. 6. Os esclarecimentos e informações adicionais acerca do conteúdo desta chamada poderão ser obtidos intermédio do endereço eletrônico: curriculo@cdt.unb.br 6.3. Não serão dadas telefone informações a respeito de datas, locais e horários de realização das entrevistas. O candidato deverá observar rigorosamente os comunicados a serem divulgados no endereço eletrônico do CDT e/ou correio eletrônico. 6.4 As consultorias e capacitações previstas neste edital deverão ser concluídas em até (dois) meses após assinatura do contrato. 7. DISPOSIÇÕES GERAIS 7. O CDT/UnB e o Projeto supracitado poderão, a qualquer tempo, em razão da não concordância com a qualidade do produto apresentado pelo técnico especializado contratado, ou atraso na apresentação dos produtos previstos, motivos exclusivos do técnico especializado contratado, ou considerar inadequada sua conduta profissional, cancelar o contrato firmado. 7. Reserva-se ao CDT/UnB e à coordenação do Projeto o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas na presente Chamada. Prof.º Paulo Anselmo Ziani Suarez Diretor do CDT/UnB

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA CENTRO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO CHAMADA PUBLICA SIMPLIFICADA

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA CENTRO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO CHAMADA PUBLICA SIMPLIFICADA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA CENTRO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO CHAMADA PUBLICA SIMPLIFICADA - CDT/UnB 16/2013 Os convênios CDT/SEBRAE de cooperação técnica e financeira, números 031/2011 e 014/2010

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA CENTRO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA - 02/2016CDT/DEX/UnB 02/2016.

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA CENTRO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA - 02/2016CDT/DEX/UnB 02/2016. UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA CENTRO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA - 02/2016CDT/DEX/UnB 02/2016. O Projeto de Pesquisa, Estudos e Desenvolvimento de Material Instrucional

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 05 / FRAMEWORK SELEÇÃO DE PESQUISADORES

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 05 / FRAMEWORK SELEÇÃO DE PESQUISADORES CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 05 /2018 - FRAMEWORK SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: Aprimoramento do Framework de Soluções de Tecnologia da Informação para o Ministério das Comunicações 1. PROJETO SELECIONA

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 03/2018 FRAMEWORK SELEÇÃO DE PESQUISADORES

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 03/2018 FRAMEWORK SELEÇÃO DE PESQUISADORES CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 03/2018 FRAMEWORK SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: Aprimoramento do Framework de Soluções de Tecnologia da Informação para o Ministério das Comunicações 1. PROJETO SELECIONA

Leia mais

1. PROJETO SELECIONA PESQUISADORES PARA DIVERSOS PERFIS

1. PROJETO SELECIONA PESQUISADORES PARA DIVERSOS PERFIS CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 02/2015 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: PROSPECÇÃO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO APLICADAS ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR. 1. PROJETO SELECIONA

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 04 / FRAMEWORK SELEÇÃO DE PESQUISADORES

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 04 / FRAMEWORK SELEÇÃO DE PESQUISADORES CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 04 /2018 - FRAMEWORK SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: Aprimoramento do Framework de Soluções de Tecnologia da Informação para o Ministério das Comunicações 1. PROJETO SELECIONA

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº009 /2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº009 /2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº009 /2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para a Automação de Serviços Públicos no âmbito da Jornada da Transformação dos Serviços

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 02/2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 02/2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 02/2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para a Automação de Serviços Públicos no âmbito da Jornada da Transformação dos Serviços 1.

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 02 /2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 02 /2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 02 /2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para a Automação de Serviços Públicos no âmbito da Jornada da Transformação dos Serviços

Leia mais

PROJETO: PRODUÇÃO DE DADOS E CONHECIMENTO ESTRATÉGICO NA TOMADA DE DECISÃO DA GESTÃO GOVERNAMENTAL.

PROJETO: PRODUÇÃO DE DADOS E CONHECIMENTO ESTRATÉGICO NA TOMADA DE DECISÃO DA GESTÃO GOVERNAMENTAL. CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº ENAP -01/2019 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: PRODUÇÃO DE DADOS E CONHECIMENTO ESTRATÉGICO NA TOMADA DE DECISÃO DA GESTÃO GOVERNAMENTAL. 1. PROJETO SELECIONA PESQUISADORES

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 01/ BIGDATA SELEÇÃO DE PESQUISADORES

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 01/ BIGDATA SELEÇÃO DE PESQUISADORES CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 01/2018 - BIGDATA SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: Estudo do ecossistema de Big Data para a conciliação das demandas de acesso, por meio da representação e organização

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº008 /2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº008 /2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº008 /2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para a Automação de Serviços Públicos no âmbito da Jornada da Transformação dos Serviços

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº004 /2019 SELEÇÃO DE PESQUISADORES

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº004 /2019 SELEÇÃO DE PESQUISADORES CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº004 /2019 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para a Automação de Serviços Públicos no âmbito da Jornada da Transformação dos Serviços

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 04/ AUTOMAÇÃO SELEÇÃO DE PESQUISADORES

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 04/ AUTOMAÇÃO SELEÇÃO DE PESQUISADORES CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 04/2018 - AUTOMAÇÃO SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para a Automação de Serviços Públicos no âmbito da Jornada da Transformação dos

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 02 /2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 02 /2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 02 /2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: Aprimoramento do Framework de Soluções de Tecnologia da Informação para o Ministério das Comunicações 1. PROJETO SELECIONA PESQUISADORES

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº007/2019 SELEÇÃO DE PESQUISADORES

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº007/2019 SELEÇÃO DE PESQUISADORES CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº007/2019 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para a Automação de Serviços Públicos no âmbito da Jornada da Transformação dos Serviços 1.

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 07/2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 07/2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 07/2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: Estudo do ecossistema de Big Data para a conciliação das demandas de acesso, por meio da representação e organização da informação:

Leia mais

Chamada Pública nº 05/2018 Seleção de Pesquisadores

Chamada Pública nº 05/2018 Seleção de Pesquisadores Chamada Pública nº 05/2018 Seleção de Pesquisadores A presente Chamada Pública para seleção de pesquisadores é vinculada ao Projeto de Implementação do Laboratório de Ensaios para Certificação de Equipamentos

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 04/2016 SELEÇÃO DE PESQUISADORES

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 04/2016 SELEÇÃO DE PESQUISADORES CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 04/2016 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: PESQUISA APLICADA NA IMPLANTAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COM OBJETIVO DE AMPLIAR A QUALIDADE, EFICIÊNCIA

Leia mais

PROJETO: Quarta Fase da Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia para Aprimoramento do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento SNIS

PROJETO: Quarta Fase da Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia para Aprimoramento do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento SNIS CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 05/2017 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: Quarta Fase da Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia para Aprimoramento do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento

Leia mais

1. PROJETO SELECIONA PESQUISADORES PARA DIVERSOS PERFIS

1. PROJETO SELECIONA PESQUISADORES PARA DIVERSOS PERFIS CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 02/2017 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS E MÉTODOS APLICADOS À PRÁTICA DE ESCOLA VIRTUAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL. 1. PROJETO SELECIONA

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 01/2018 SEGES INDICADORES SELEÇÃO DE PESQUISADORES

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 01/2018 SEGES INDICADORES SELEÇÃO DE PESQUISADORES CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 01/2018 SEGES INDICADORES SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: Arquitetura da Informação com a Criação de Caracterização de Indicadores de Desempenho 1. PROJETO SELECIONA PESQUISADORES

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº007 /2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº007 /2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº007 /2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para a Automação de Serviços Públicos no âmbito da Jornada da Transformação dos Serviços

Leia mais

1. PROJETO SELECIONA PESQUISADORES PARA DIVERSOS PERFIS

1. PROJETO SELECIONA PESQUISADORES PARA DIVERSOS PERFIS CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 02.1/2017 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS E MÉTODOS APLICADOS À PRÁTICA DE ESCOLA VIRTUAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL. 1. PROJETO SELECIONA

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº005 /2019 SELEÇÃO DE PESQUISADORES

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº005 /2019 SELEÇÃO DE PESQUISADORES CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº005 /2019 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para a Automação de Serviços Públicos no âmbito da Jornada da Transformação dos Serviços

Leia mais

Decanato de Extensão. UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA CENTRO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA - CDT/UnB - DEX 01/2016

Decanato de Extensão. UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA CENTRO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA - CDT/UnB - DEX 01/2016 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA CENTRO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA - CDT/UnB - DEX 01/2016 O Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento de Estratégias para Análise de Dados

Leia mais

ASSOCIAÇÃO PRÓ-EDUCAÇÃO VIVENDO E APRENDENDO

ASSOCIAÇÃO PRÓ-EDUCAÇÃO VIVENDO E APRENDENDO ASSOCIAÇÃO PRÓ-EDUCAÇÃO VIVENDO E APRENDENDO EDITAL PARA SELEÇÃO DE CONSULTORIA, PESSOA FÍSICA OU JURÍDICA, NA MODALIDADE PRODUTO, PARA PRESTAR SERVIÇOS DE MODERAÇÃO E MEDIAÇÃO DAS ATIVIDADES DE ELABORAÇÃO

Leia mais

MBA em Gerenciamento de Projetos

MBA em Gerenciamento de Projetos SELEÇÃO DE DOCENTE PARA PÓS-GRADUAÇÃO - 2019/2 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2019 A Reitoria e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 01/ SNIS SELEÇÃO DE PESQUISADORES

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 01/ SNIS SELEÇÃO DE PESQUISADORES CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 01/2018 - SNIS SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: Quarta Fase da Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia para Aprimoramento do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 02/2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 02/2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 02/2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: Estudo Multidisciplinar do Estado Físico do Lago Paranoá: Topo-batimetria, Qualidade dos Sedimentos e Balanço Hídrico 1. PROJETO

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE CONSULTOR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO MÉDICA EDITAL Nº 0003 DE 10/07/2018

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE CONSULTOR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO MÉDICA EDITAL Nº 0003 DE 10/07/2018 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE CONSULTOR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO MÉDICA EDITAL Nº 0003 DE 10/07/2018 Projeto Capacitação em Preceptoria de Residência Médica O Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) desenvolve

Leia mais

1. PROJETO SELECIONA PESQUISADORES PARA DIVERSOS PERFIS

1. PROJETO SELECIONA PESQUISADORES PARA DIVERSOS PERFIS CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 02/2015 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: PROSPECÇÃO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO APLICADAS ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR. 1. PROJETO SELECIONA

Leia mais

2.1 Modalidade de incubação oferecida neste Edital: pré-incubação

2.1 Modalidade de incubação oferecida neste Edital: pré-incubação EDITAL Nº 20, DE AGOSTO DE 2018 SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA INSTALAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS NA INCUBADORA TECNOLÓGICA DE EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS E SUSTENTÁVEIS DE VIAMÃO MODALIDADE PRÉ-INCUBAÇÃO O DIRETOR-GERAL

Leia mais

EDITAL Nº 01/2019 PROGRAMA DE INCUBAÇÃO

EDITAL Nº 01/2019 PROGRAMA DE INCUBAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS NATAL CENTRAL - CNAT DIRETORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO DIPEQ/CNAT INCUBADORA TECNOLÓGICA IFRN NATAL CENTRAL ITNC EDITAL

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 16/2019 INSTITUCIONAL

CHAMADA PÚBLICA 16/2019 INSTITUCIONAL CHAMADA PÚBLICA 16/2019 INSTITUCIONAL A Gerência de Soluções do SEBRAE/RS convida as empresas credenciadas para prestação de serviços especializados, através do Edital de Credenciamento nº 01/2018 do SEBRAE/RS,

Leia mais

Chamada Pública de Convocação e Seleção Nº 01/2015

Chamada Pública de Convocação e Seleção Nº 01/2015 de Inovações da Universidade Tecnológica - IUT Chamada Pública de Convocação e Seleção Nº 01/2015 Para seleção de empresas de base tecnológica para ingresso na de Inovações da Universidade Tecnológica

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 01/2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 01/2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 01/2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: Estudo Multidisciplinar do Estado Físico do Lago Paranoá: Topo-batimetria, Qualidade dos Sedimentos e Balanço Hídrico 1. PROJETO

Leia mais

PARA O PERÍODO

PARA O PERÍODO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO 2017.2 EDITAL 28/2017 O Reitor do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para

Leia mais

EDITAL IFRS CAMPUS FARROUPILHA Nº 14/2019 SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA INGRESSO NA INCUBADORA INCREASE DO CAMPUS FARROUPILHA MODALIDADE PRÉ- INCUBAÇÃO

EDITAL IFRS CAMPUS FARROUPILHA Nº 14/2019 SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA INGRESSO NA INCUBADORA INCREASE DO CAMPUS FARROUPILHA MODALIDADE PRÉ- INCUBAÇÃO EDITAL IFRS CAMPUS FARROUPILHA Nº 14/2019 SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA INGRESSO NA INCUBADORA INCREASE DO CAMPUS FARROUPILHA MODALIDADE PRÉ- INCUBAÇÃO O DIRETOR-GERAL PRO TEMPORE DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,

Leia mais

Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital Termo de Referência Venture Capital/Private Equity

Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital Termo de Referência Venture Capital/Private Equity TERMO DE REFERÊNCIA Nº 04/2016 CONTRATAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PARA A CONSULTORIA EMPRESARIAL PARA A COORDENAÇÃO DO EXPORT VENTURE FORUM 2016 e 2017 E REALIZAÇÃO DE COACHING COM AS EMPRESAS SELECIONADAS

Leia mais

O prazo de vigência do contrato será de até 02 (dois) anos podendo ser estendido por prazo não superior a do contrato celebrado com a Setre.

O prazo de vigência do contrato será de até 02 (dois) anos podendo ser estendido por prazo não superior a do contrato celebrado com a Setre. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL NUMERO 01/2019 PARA O CENTRO PUBLICO DE ECONOMIA SOLIDARIA DO BAIXO SUL DO INSTITUTO DE GESTÃO E POLÍTICAS SOCIAIS - ORGANIZAÇÃO SOCIAL, NO ESTADO

Leia mais

Pró-reitoria de Extensão. Edital IDEIAIS 001/2016

Pró-reitoria de Extensão. Edital IDEIAIS 001/2016 Edital IDEIAIS 001/2016 PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROJETOS PARA INTEGRAR O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE NEGÓCIOS DA INCUBADORA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO COM INOVAÇÃO AMBIENTAL E SOCIAL DA PUC MINAS - IDEIAS

Leia mais

Processo Seletivo Simplificado Nº 24/2012

Processo Seletivo Simplificado Nº 24/2012 Processo Seletivo Simplificado Nº 24/2012 Projetos coordenados pelo Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico- CDT da Universidade de Brasília CONVIDAM profissionais a participarem do processo seletivo

Leia mais

COMUNICADO DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA A VAGA DE ANALISTA COMERCIAL - CLT Nº 007/2019.

COMUNICADO DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA A VAGA DE ANALISTA COMERCIAL - CLT Nº 007/2019. COMUNICADO DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA A VAGA DE ANALISTA COMERCIAL - CLT Nº 007/2019. A UniAmérica Centro Universitário comunica a abertura do Processo Seletivo nº 007/2019, com o objetivo de

Leia mais

SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS. Termo de Referência RAIS/OPSAN nº 15/2015, de 06 de abril de 2015.

SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS. Termo de Referência RAIS/OPSAN nº 15/2015, de 06 de abril de 2015. SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS Termo de Referência RAIS/OPSAN nº 15/2015, de 06 de abril de 2015. O Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e

Leia mais

PARA O PERÍODO

PARA O PERÍODO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO 2019.1 EDITAL 36/2018 O Reitor do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para

Leia mais

4. DOS CANDIDATOS ELEGÍVEIS Poderá candidatar-se a este curso qualquer pessoa física maior de 16 anos.

4. DOS CANDIDATOS ELEGÍVEIS Poderá candidatar-se a este curso qualquer pessoa física maior de 16 anos. Edital de Seleção de Alunos - Nº 03/2018 DPPGE Curso de Competências Empreendedoras do Programa de Pré-incubação do Núcleo Incubador Campus Cachoeiro de Itapemirim O Diretor Geral do IFES Campus Cachoeiro

Leia mais

Edital Nº 001 de 2018 Seleção Docente

Edital Nº 001 de 2018 Seleção Docente Edital Nº 001 de 2018 Seleção Docente EDITAL DE SELEÇÃO DOCENTE O Diretora Acadêmico da Faculdade Afonso Mafrense no uso das atribuições torna público que estão abertas inscrições para o processo seletivo

Leia mais

EDITAL DE FLUXO CONTÍNUO PARA ADMISSÃO DE EMPREENDIMENTOS INCUBADOS. Apoio:

EDITAL DE FLUXO CONTÍNUO PARA ADMISSÃO DE EMPREENDIMENTOS INCUBADOS. Apoio: EDITAL DE FLUXO CONTÍNUO PARA ADMISSÃO DE EMPREENDIMENTOS INCUBADOS Apoio: Recife, 2012 Sumário 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. OBJETIVOS... 3 3. PUBLICO ALVO... 3 4. ATORES... 4 5. ESPAÇO FÍSICO... 4 6. SERVIÇOS

Leia mais

PROJETO: A GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DE DOCUMENTOS NO SENADO FEDERAL: EM BUSCA DE UM MODELO DE INTEGRAÇÃO.

PROJETO: A GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DE DOCUMENTOS NO SENADO FEDERAL: EM BUSCA DE UM MODELO DE INTEGRAÇÃO. CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 01/2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: A GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DE DOCUMENTOS NO SENADO FEDERAL: EM BUSCA DE UM MODELO DE INTEGRAÇÃO. 1. PROJETO SELECIONA PESQUISADORES

Leia mais

EDITAL N. 1 / SELEÇÃO DE NOVAS EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DA STELLAR INCUBADORA

EDITAL N. 1 / SELEÇÃO DE NOVAS EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DA STELLAR INCUBADORA EDITAL N. 1 /2018 - SELEÇÃO DE NOVAS EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DA STELLAR INCUBADORA 1.INTRODUÇÃO A Azione Educação, através da Stellar Incubadora, torna pública a abertura de vagas para a

Leia mais

SELEÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIO PARA O PROCESSO DE INCUBAÇÃO DA INCUBADORA DE BASES TECNOLÓGICAS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS - INCUBATEC

SELEÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIO PARA O PROCESSO DE INCUBAÇÃO DA INCUBADORA DE BASES TECNOLÓGICAS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS - INCUBATEC Edital nº 01/2015 SELEÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIO PARA O PROCESSO DE INCUBAÇÃO DA INCUBADORA DE BASES TECNOLÓGICAS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS - INCUBATEC. O Diretor Técnico da IncubaTec,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ AGÊNCIA DE INOVAÇÃO UFPR

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ AGÊNCIA DE INOVAÇÃO UFPR EDITAL PERMANENTE DE SELEÇÃO DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA PARA INGRESSO NA INCUBADORA DE EMPRESAS DA MODALIDADE RESIDENTE Edital nº AGI-01/2017 Processo n.º 23075.153629/2016-59 Este Edital se regerá

Leia mais

Qualificação das práticas de cuidado a partir das portas de entrada do SUS 26/3/2018 TERMO DE REFERÊNCIA

Qualificação das práticas de cuidado a partir das portas de entrada do SUS 26/3/2018 TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA Processo seletivo simplificado de Consultores Locais para atuação no projeto Qualificação das práticas de cuidado a partir das 1. TÍTULO DO PROJETO: Qualificação das práticas de cuidado

Leia mais

EDITAL DE PRÉ-INCUBAÇÃO PARA A INNOVATIO INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA DA FURG EDITAL 001/2018 PROPESP

EDITAL DE PRÉ-INCUBAÇÃO PARA A INNOVATIO INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA DA FURG EDITAL 001/2018 PROPESP EDITAL DE PRÉ-INCUBAÇÃO PARA A INNOVATIO INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA DA FURG EDITAL 001/2018 PROPESP 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS A Universidade Federal do Rio Grande FURG, através da Diretoria

Leia mais

Para atingir estes objetivos, o candidato deve ter atuação e propor projeto em uma das seguintes das linhas de pesquisa do PPGS:

Para atingir estes objetivos, o candidato deve ter atuação e propor projeto em uma das seguintes das linhas de pesquisa do PPGS: ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES SERVIÇO DE PÓS-GRADUAÇÃO EACH /USP EDITAL EACH/ATAc/CPG 050/2018 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SUSTENTABILIDADE PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA PNPD/CAPES 1. INFORMAÇÕES

Leia mais

EDITAL Zenit Nº 005 DE 18 DE ABRIL DE 2019 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA BOLSISTAS

EDITAL Zenit Nº 005 DE 18 DE ABRIL DE 2019 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA BOLSISTAS EDITAL Zenit Nº 005 DE 18 DE ABRIL DE 2019 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA BOLSISTAS O Zenit Parque Científico e Tecnológico UFRGS torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo

Leia mais

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /2 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/2017

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /2 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/2017 SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR - 27/2 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/27 A Direção Acadêmica de Graduação da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de professores de educação

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO EDITAL 40/2019

PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO EDITAL 40/2019 PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO.2 EDITAL 40/ O Reitor do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

I EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE AVALIADORES CERNE 2017

I EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE AVALIADORES CERNE 2017 1. APRESENTAÇÃO I EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE AVALIADORES CERNE 2017 A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC), com sede na cidade de Brasília, no SCN, quadra

Leia mais

EDITAL N.º 07/2016 SELEÇÃO DE TUTOR PET CONEXÕES DE SABERES COMUNIDADES URBANAS PRODUÇÃO ANIMAL

EDITAL N.º 07/2016 SELEÇÃO DE TUTOR PET CONEXÕES DE SABERES COMUNIDADES URBANAS PRODUÇÃO ANIMAL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação dos Grupos PET da UFERSA. EDITAL N.º 07/2016

Leia mais

SELEÇÃO DE PROFESSORES /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2017

SELEÇÃO DE PROFESSORES /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2017 SELEÇÃO DE PROFESSORES - 2017/1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2017 A Direção Acadêmica de Graduação da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de professores de educação

Leia mais

EDITAL Nº 15, DE 11 DE ABRIL DE Seleção de Bolsista de Iniciação Científica e/ou Tecnológica

EDITAL Nº 15, DE 11 DE ABRIL DE Seleção de Bolsista de Iniciação Científica e/ou Tecnológica EDITAL Nº 15, DE 11 DE ABRIL DE 2018 - Seleção de Bolsista de Iniciação Científica e/ou Tecnológica O Diretor-geral do campus Osório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. 2. QUANTIDADE E TIPO DA VAGA: 1 Bolsa

TERMO DE REFERÊNCIA. 2. QUANTIDADE E TIPO DA VAGA: 1 Bolsa TERMO DE REFERÊNCIA 1. TÍTULO DO PROJETO: Aperfeiçoamento da Gestão da Secretaria de Atenção à Saúde, por meio do ID do Projeto/Subprojeto: VPGDI-004-FIO-16 2. QUANTIDADE E TIPO DA VAGA: 1 Bolsa 3. OBJETIVO

Leia mais

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /2 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2019

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /2 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2019 SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR - 2019/2 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2019 A Direção Acadêmica de Graduação e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura de inscrição

Leia mais

Qualificação das Práticas de Cuidado a partir das Portas de Entrada do SUS 14/5/2018 TERMO DE REFERÊNCIA

Qualificação das Práticas de Cuidado a partir das Portas de Entrada do SUS 14/5/2018 TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA CONSULTOR LOCAL PARA ATUAÇÃO NO PROJETO QUALIFICAÇÃO DAS PRÁTICAS DE CUIDADO A PARTIR DAS PORTAS DE ENTRADA DO SUS - POLÍTICA NACIONAL DE HUMANIZAÇÃO (PNH) 1. TÍTULO DO PROJETO Qualificação

Leia mais

Engenharia do Petróleo Engenharia de Manutenção e Confiabilidade Tribologia e Lubrificação. Balanço de Massa e Energia

Engenharia do Petróleo Engenharia de Manutenção e Confiabilidade Tribologia e Lubrificação. Balanço de Massa e Energia SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR - 2018/02 Processo seletivo simplificado Edital nº 05/2018 A Direção Acadêmica de Graduação e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura de inscrição

Leia mais

Impera Incubadora de EMPRESAS de Base Tecnológica de Franca e Região

Impera Incubadora de EMPRESAS de Base Tecnológica de Franca e Região Impera Incubadora de EMPRESAS de Base Tecnológica de Franca e Região 1. OBJETO Impera Incubadora de Base Tecnológica de Franca e Região torna público que estão abertas as inscrições para candidatos egressos

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA BOLSISTAS

PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA BOLSISTAS EDITAL Zenit Nº 001 DE 05 DE MARÇO DE 2018 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA BOLSISTAS O Zenit Parque Científico e Tecnológico da UFRGS torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo

Leia mais

EDITAL Nº 005/2016 CIPEAD/PROGRAD/UFPR

EDITAL Nº 005/2016 CIPEAD/PROGRAD/UFPR EDITAL Nº 005/2016 CIPEAD/PROGRAD/UFPR EDITAL DE CHAMADA PARA SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA PARA ATUAR NOS CURSOS DE CAPACITAÇÃO OFERTADOS PELA COORDENAÇÃO DE INTEGRAÇÃO DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Leia mais

PARA O PERÍODO

PARA O PERÍODO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO 2018.1 EDITAL 29/2017 O Reitor do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para

Leia mais

2ª Rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa Cooperação Samsung, Anprotec & CCEI

2ª Rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa Cooperação Samsung, Anprotec & CCEI 2ª Rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa Cooperação Samsung, Anprotec & CCEI 13 de junho 2016 CHAMADA NACIONAL PARA SELEÇÃO DE INCUBADORAS Resultado do acordo de cooperação firmado entre

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Ceilândia Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação Edital POSDOC FAPDF/PPGCR/FCE n.

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Ceilândia Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação Edital POSDOC FAPDF/PPGCR/FCE n. PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA REABILITAÇÃO EDITAL INTERNO DE SELEÇÃO POSDOC/FAPDF/PPGCR/FCE n. 001/2019 SELEÇÃO DE CANDIDATOS À VAGA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA REABILITAÇÃO

Leia mais

FUNDAÇÃO DE APOIO À PESQUISA - FUNAPE Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI/GO. Processo Seletivo Simplificado n 008/2018 FUNAPE/SENAI/GO

FUNDAÇÃO DE APOIO À PESQUISA - FUNAPE Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI/GO. Processo Seletivo Simplificado n 008/2018 FUNAPE/SENAI/GO FUNDAÇÃO DE APOIO À PESQUISA - FUNAPE Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI/GO Processo Seletivo Simplificado n 008/2018 FUNAPE/SENAI/GO EDITAL A Fundação de Apoio a Pesquisa - FUNAPE, em parceria

Leia mais

EDITAL Nº 001/INNE/ PRÉ-INCUBAÇÃO DE NEGÓCIOS

EDITAL Nº 001/INNE/ PRÉ-INCUBAÇÃO DE NEGÓCIOS EDITAL Nº 001/INNE/2017 - PRÉ-INCUBAÇÃO DE NEGÓCIOS A INNE - Incubadora de Negócios, laboratório do Curso de Administração, da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Chapecó, torna público que estão

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 11/2019 INSTITUCIONAL

CHAMADA PÚBLICA 11/2019 INSTITUCIONAL CHAMADA PÚBLICA 11/2019 INSTITUCIONAL A Gerência de Soluções do SEBRAE/RS convida as empresas credenciadas para prestação de serviços especializados, através do Edital de Credenciamento nº 01/2018 do SEBRAE/RS,

Leia mais

E D I T A L Nº 01/2013, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2013

E D I T A L Nº 01/2013, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2013 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS PRÓ-SAÚDE

Leia mais

UFPE/PROPESQ Diretoria de Inovação e Empreendedorismo

UFPE/PROPESQ Diretoria de Inovação e Empreendedorismo UFPE/PROPESQ Diretoria de Inovação e Empreendedorismo FORTEC-NE Salvador Junho/2006 A UFPE Alunos Matriculados 34.586 Graduação 26.705 Especialização 4.197 Mestrado 2.693 Doutorado 991 Cursos Oferecidos

Leia mais

Os Planos de Trabalho deverão obrigatoriamente abranger os seguintes tópicos:

Os Planos de Trabalho deverão obrigatoriamente abranger os seguintes tópicos: Programa CENTELHA Plano de Trabalho Os Planos de Trabalho deverão obrigatoriamente abranger os seguintes tópicos: a) Plano de estabelecimento de redes de atores, visando ampliar a divulgação, prospecção

Leia mais

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /01 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2018

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /01 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2018 SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR - 2018/01 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2018 A Direção Acadêmica de Graduação da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de Professores de

Leia mais

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2019

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2019 SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR - 2019/1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2019 A Direção Acadêmica de Graduação e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura de inscrição

Leia mais

EDITAL CARTA CONVITE Nº 001/2018

EDITAL CARTA CONVITE Nº 001/2018 EDITAL CARTA CONVITE Nº 001/2018 A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos - FINATEC, por meio de sua Comissão de Licitação, convida proponentes elegíveis a apresentarem propostas para a

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº 01/2014

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº 01/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº 01/2014 O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CECANE UFRGS) torna público o processo de seleção para

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE EMPREENDEDORES PARA PRÉ-INCUBAÇÂO NA INCUBADORA TECNOLÓGICA ULBRATECH MANAUS 001/2018

EDITAL PARA SELEÇÃO DE EMPREENDEDORES PARA PRÉ-INCUBAÇÂO NA INCUBADORA TECNOLÓGICA ULBRATECH MANAUS 001/2018 EDITAL PARA SELEÇÃO DE EMPREENDEDORES PARA PRÉ-INCUBAÇÂO NA 001/2018 O Centro Universitário Luterano de Manaus CEULM/ULBRA, mantido pela Associação Educacional Luterana do Brasil AELBRA, localizado na

Leia mais

3ª Rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa Cooperação Samsung, Anprotec & CCEI

3ª Rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa Cooperação Samsung, Anprotec & CCEI 3ª Rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa Cooperação Samsung, Anprotec & CCEI 02 de maio 2017 CHAMADA NACIONAL PARA SELEÇÃO DE INCUBADORAS Resultado do acordo de cooperação firmado entre a

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 08/2018 Seleção de Pesquisadores FACE/UnB SOF/MP

CHAMADA PÚBLICA Nº 08/2018 Seleção de Pesquisadores FACE/UnB SOF/MP CHAMADA PÚBLICA Nº 08/2018 Seleção de Pesquisadores FACE/UnB SOF/MP A Coordenação da Pesquisa de Gestão Integrada Colaborativa das Informações Organizacionais - PEGICIO está recrutando pesquisadores, com

Leia mais

EDITAL PF no. 002/2015 CONVOCAÇÃO DE INTERESSADOS À SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA TÉCNICA ESPECIALIZADA PESSOA FÍSICA

EDITAL PF no. 002/2015 CONVOCAÇÃO DE INTERESSADOS À SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA TÉCNICA ESPECIALIZADA PESSOA FÍSICA EDITAL PF no. 002/2015 CONVOCAÇÃO DE INTERESSADOS À SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA TÉCNICA ESPECIALIZADA PESSOA FÍSICA O CONASS: O Conselho Nacional de Secretários de Saúde é uma entidade

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA A INCUBADORA ÌCARUS DE INOVAÇÕES DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ - CÂMPUS CURITIBA (IUT/UTFPR-CT)

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA A INCUBADORA ÌCARUS DE INOVAÇÕES DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ - CÂMPUS CURITIBA (IUT/UTFPR-CT) EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA A INCUBADORA ÌCARUS DE INOVAÇÕES DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ - CÂMPUS CURITIBA (IUT/UTFPR-CT) EDITAL PROEM 02/2017 1- DA INCUBADORA ÍCARUS DE INOVAÇÕES

Leia mais

Seleção de Professor e Tutor EaD /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/2019

Seleção de Professor e Tutor EaD /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/2019 Seleção de Professor e Tutor EaD - 2019/1 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/2019 A Direção Acadêmica de Graduação a distância e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura

Leia mais

4ª Rodada do Programa Creative Startups Cooperação Samsung, Anprotec & CCEI

4ª Rodada do Programa Creative Startups Cooperação Samsung, Anprotec & CCEI 4ª Rodada do Programa Creative Startups Cooperação Samsung, Anprotec & CCEI 05 de junho 2018 CHAMADA NACIONAL PARA SELEÇÃO DE INCUBADORAS Resultado do acordo de cooperação firmado entre a SAMSUNG, Anprotec

Leia mais

EDITAL SELEÇÃO DE ESTAGIO ITCP/FURB 002/2017

EDITAL SELEÇÃO DE ESTAGIO ITCP/FURB 002/2017 EDITAL SELEÇÃO DE ESTAGIO ITCP/FURB 002/2017 A Universidade Regional de Blumenau, por intermédio da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP/FURB), torna público o edital destinado à seleção

Leia mais

Para atingir estes objetivos, o candidato deve ter atuação e propor projeto em uma das seguintes das linhas de pesquisa do PPGTXM:

Para atingir estes objetivos, o candidato deve ter atuação e propor projeto em uma das seguintes das linhas de pesquisa do PPGTXM: ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES SERVIÇO DE PÓS-GRADUAÇÃO EACH /USP EDITAL EACH/CPG 19/2016 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TÊXTIL E MODA PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA PNPD/CAPES 1. INFORMAÇÕES GERAIS

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 03/2019 Seleção de Pesquisadores FACE/UnB SOF/MP

CHAMADA PÚBLICA Nº 03/2019 Seleção de Pesquisadores FACE/UnB SOF/MP CHAMADA PÚBLICA Nº 03/2019 Seleção de Pesquisadores FACE/UnB SOF/MP A Coordenação da Pesquisa de Gestão Integrada Colaborativa das Informações Organizacionais - PEGICIO está recrutando pesquisadores, com

Leia mais

FUNDAÇÃO DE APOIO À PESQUISA - FUNAPE Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI/GO

FUNDAÇÃO DE APOIO À PESQUISA - FUNAPE Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI/GO FUNDAÇÃO DE APOIO À PESQUISA - FUNAPE Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI/GO Processo Seletivo Simplificado n 002/2017 FUNAPE /SENAI/GO Processo n 00/2017 EDITAL A Fundação de Apoio a Pesquisa

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA UniINCUBADORA

REGIMENTO INTERNO DA UniINCUBADORA REGIMENTO INTERNO DA UniINCUBADORA CAPÍTULO I DA INCUBADORA DE EMPRESAS E SEUS OBJETIVOS Artigo 1º - O Programa de Incubação de Empresas da UniEVANGÉLICA, criado em 23 de outubro de 2008, visa propiciar

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº 01/2013

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº 01/2013 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº 01/2013 O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CECANE UFRGS) torna público o processo de seleção para compor

Leia mais

SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS. Termo de Referência Nº 02/2015, de 23 de fevereiro de 2015.

SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS. Termo de Referência Nº 02/2015, de 23 de fevereiro de 2015. SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS Termo de Referência Nº 02/2015, de 23 de fevereiro de 2015. O Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO-USP ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES-EACH SERVIÇO DE PÓS-GRADUAÇÃO EACH /USP

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO-USP ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES-EACH SERVIÇO DE PÓS-GRADUAÇÃO EACH /USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO-USP ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES-EACH SERVIÇO DE PÓS-GRADUAÇÃO EACH /USP EDITAL ATAC/CPG/EACH 17/2017 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TURISMO PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA

Leia mais