ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Especialista de TI (M/F)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Especialista de TI (M/F)"

Transcrição

1 ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Grupo de funções/grau AD 6 Tipo de contrato Referência Prazo para apresentação de candidaturas Local de afetação Especialista de TI (M/F) Agente Temporário VEXT/18/338/AD 6/ Especialista de TI 8 de outubro de 2018, 24h00, hora de Alicante (CET) Alicante, ESPANHA Lista de reserva válida até 31/12/2019 Número de candidatos da lista de reserva 11.º O Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) está a organizar um processo de seleção com vista à constituição de uma lista de reserva destinada ao preenchimento de uma ou mais vagas de especialista de TI na área de SAP ou na área de cooperação afeto ao Departamento de Tecnologia Digital (DTD) ou ao Departamento de Cooperação Internacional e Assuntos Jurídicos (ICLAD). 1. CONTEXTO O Departamento de Transformação Digital (DTD) é responsável por todas as atividades e operações relacionadas com a execução da estratégia digital do Instituto, nomeadamente a definição, utilização e ulteriores adaptações dos métodos e ferramentas de trabalho. O desenvolvimento de produtos digitais é uma atribuição exclusiva do Departamento. A gestão e a direção do Departamento competem a um diretor, coadjuvado por dois diretores-adjuntos e quatro chefes de serviço. A Área de Serviços de Tecnologias de Informação e de Comunicação é responsável pelo planeamento, implantação e utilização global de soluções digitais, bem como pelos serviços para os utilizadores finais. É constituída por dois Serviços, sendo cada um gerido por um chefe de serviço: O Serviço de Operações e Infraestruturas, responsável pela gestão e pelo funcionamento da infraestrutura de TI, pelo ambiente no local de trabalho e pela gestão da segurança informática. O Serviço de Planeamento, responsável pela gestão do planeamento e pelas atividades de gestão de projetos e de apoio informático, bem como pela gestão e promoção das ferramentas comuns da Rede de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPN).

2 A Área de Desenvolvimento de Produtos é responsável pelo desenvolvimento de produtos, designadamente a definição da análise operacional, a arquitetura e a execução das soluções digitais. É constituída por dois Serviços, sendo cada um gerido por um chefe de serviço: O Serviço de Análise Operacional, responsável pela definição de novos métodos de trabalho e de requisitos operacionais assentes em dados, pela quantificação dos benefícios correspondentes, pela melhoria do processo operacional e pela exploração de dados. O Serviço de Arquitetura, responsável pela arquitetura organizacional global, incluindo a arquitetura técnica e as normas correspondentes. O Departamento de Cooperação Internacional e Assuntos Jurídicos (ICLAD) é responsável pela cooperação europeia e internacional, pelas relações externas com as partes interessadas do Instituto e por todos os assuntos jurídicos do Instituto. O ICLAD abrange três áreas, sendo cada uma gerida por um diretor-adjunto. A Área de Cooperação Europeia é constituída por dois serviços, sendo cada um gerido por um chefe de serviço. O Serviço de Cooperação Europeia é responsável pelas atividades de cooperação no seio da União, nomeadamente a gestão dos Programas de Cooperação Europeia; O Serviço de Relações Institucionais é responsável pelas relações institucionais com as instituições da União e com os institutos nacionais de propriedade intelectual dos Estados-Membros, bem como pelas relações com as associações de utilizadores, o Secretariado do Conselho de Administração e o Comité Orçamental, pelas reuniões de ligação e pela gestão de eventos e das relações com as partes interessadas. 2. FUNÇÕES Consoante a área em que forem colocados, os candidatos selecionados serão incumbidos da realização de algumas das seguintes tarefas: Participar na definição, implementação e desenvolvimento das soluções SAP (SAP ERP, SAP SuccessFactors, SAP CRM, SAP Concur), assumindo as responsabilidades inerentes. Mais concretamente, realizar essas tarefas e assegurar a prestação de serviços operacionais nas seguintes áreas: o Adaptação das aplicações SAP em função das necessidades operacionais; o Planeamento e execução de serviços SAP de manutenção das aplicações (atualização, modernização, melhoramento, etc.); o Organização e apresentação de ideias concretas, com especial destaque para os objetivos operacionais e dos utilizadores; o Aplicação de planos de qualidade de TI e desenvolvimento das metodologias definidas pela organização; o Gestão da comunicação e supervisão dos trabalhos realizados pelos prestadores externos;

3 OU o o o Acompanhamento, apresentação de relatórios e melhoria contínua do desempenho dos serviços e das equipas; Manutenção da atualização do saber-fazer nas soluções SAP, de modo a garantir a adaptação contínua dos mapas SAP aos riscos e às oportunidades geradas pelo fornecedor; Contribuição para a execução dos projetos exigidos pela plataforma SAP para a conclusão do plano estratégico do EUIPO; Gerir o projeto de TI ou os contratos de serviços no Instituto, em colaboração com os institutos nacionais de propriedade intelectual. Mais especificamente: o Participar nas equipas responsáveis pela relação com os proprietários ou clientes de empresas, pela análise dos processos operacionais, pela arquitetura e conceção de sistemas, pela análise funcional e técnica, pelo desenvolvimento, pela garantia de qualidade, pelos testes, pela introdução de novos sistemas no ambiente operacional e pelo apoio no contexto de projetos ou serviços de TI, e liderar ou gerir essas equipas; o Traduzir as necessidades operacionais em soluções de TI e, simultaneamente, conciliar oportunidades e riscos na criação de novos programas informáticos e/ou na melhoria dos processos operacionais nos sistemas já existentes; o Elaborar quaisquer relatórios necessários e acompanhar a execução e a direção dos vários projetos, incluindo os aspetos técnicos (TI); o Apoiar a representação do EUIPO conforme exigido pelas frequentes missões aos institutos nacionais de propriedade intelectual e a outros locais, principalmente na UE e nos países candidatos; o Disponibilizar conhecimentos especializados, ferramentas e metodologias para garantir o sucesso dos projetos, o fornecimento de novos produtos ou a prestação de serviços de adequada qualidade, dentro do prazo e orçamento previstos, em conformidade com o plano do projeto; o Gerir os projetos ou serviços de TI, assumindo a responsabilidade pelo consumo de recursos, pela qualidade e pela pontualidade das entregas de produtos ou da prestação dos serviços do projeto; o Elaborar comunicados, relatórios e apresentações. Funções aplicáveis a todo o pessoal: Trabalhar ativamente para a consecução dos objetivos do EUIPO de acordo com o Plano Estratégico; Exercer quaisquer outras funções e responsabilidades relacionadas com o trabalho atribuído pelo superior hierárquico. 3. CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE Para serem admitidos ao presente procedimento de seleção, os candidatos devem preencher a totalidade das seguintes condições à data-limite de apresentação de candidaturas:

4 Condições gerais 1 Ser nacional de um dos Estados-Membros da União Europeia; Estar no pleno gozo dos seus direitos cívicos; Encontrar-se em situação regular face às leis de recrutamento aplicáveis em matéria militar; Oferecer as garantias de moralidade requeridas para o exercício das suas funções; Preencher as condições de aptidão física requeridas para o exercício das funções em causa. Habilitações Possuir um nível de estudos correspondente a um ciclo completo de estudos universitários numa área pertinente de, pelo menos, três anos, comprovado por diploma. Experiência profissional 2 Possuir um mínimo de três anos de experiência profissional relevante em tempo integral no âmbito e ao nível das tarefas descritas em «Funções». Conhecimentos linguísticos Possuir um excelente domínio de uma das línguas oficiais da UE (nível mínimo C1) língua 1; Possuir bons conhecimentos de inglês (nível mínimo B2) língua 2 3. Os níveis indicados correspondem ao Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. 4. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO Com vista à seleção dos candidatos mais bem qualificados para a entrevista e para uma possível fase de testes, o Instituto terá em consideração o seguinte: Conhecimentos e experiência profissional nas funções de administrador em algumas das seguintes áreas: o Soluções e serviços SAP; OU Gestão de projetos de desenvolvimento de TI no domínio da propriedade intelectual; o Regulamento Financeiro da UE e procedimentos de contratação; o Ligação com as partes interessadas no contexto dos projetos, contratos ou prestação de serviços de TI; o Normas gerais internacionais e de TI, normas, políticas e procedimentos de qualidade como a ISO 9001, a ISO 27001, etc. Conhecimentos técnicos e experiência profissional: o Nas seguintes tecnologias: SAP ERP; SAP SuccessFactors; 1 Ver artigo o 12.º do Regime aplicável aos Outros Agentes da União Europeia. 2 A experiência profissional será contada a partir da data de obtenção do diploma que dá acesso ao grupo de funções. 3 Esta língua deve obrigatoriamente ser diferente da língua 1.

5 SAP CRM; SAP Concur; OU Nas seguintes tecnologias/metodologias: Gestão de projetos como PMI ou Prince II; Experiência no desenvolvimento de software no domínio da propriedade intelectual; Melhoria ou reformulação do processo operacional; Experiência num ambiente internacional; Conhecimentos sobre os princípios e a aplicação da arquitetura informática; Implementação de projetos e de pacotes de software; Experiência na análise de sistemas de uma perspetiva de entrega ou de gestão. Bons conhecimentos de uma língua oficial do Instituto diferente das línguas 1 e 2 (nível mínimo B2); Sensibilidade cultural aos diferentes ambientes e formas de trabalhar nas diferentes organizações governamentais nacionais; Experiência de trabalho em estreita cooperação com prestadores de serviços externos para garantir a obtenção efetiva de resultados. Além dos critérios acima mencionados, os candidatos convidados para a entrevista e para a fase de testes serão também avaliados com base nos seguintes requisitos: Competências Em especial nas seguintes áreas: Comunicação: capacidade de comunicar com clareza e precisão, tanto oralmente como por escrito; Análise e resolução de problemas: capacidade de identificação dos factos críticos em questões complexas e de desenvolvimento de soluções criativas e práticas; Trabalho em equipa: colaboração com os outros, em equipa e nos vários serviços, e respeito pelas diferenças entre as pessoas; criação de um espírito de equipa através do incentivo à partilha de objetivos e ao intercâmbio de conhecimentos e experiências; Aprendizagem e desenvolvimento: desenvolver e melhorar as capacidades pessoais e o conhecimento da organização e do seu ambiente; empenho na formação de outros elementos, na partilha de conhecimentos e na melhoria sistemática de métodos de trabalho; Definição de prioridades e organização: capacidade de dar prioridade às tarefas mais importantes, de trabalhar de forma flexível e de organizar eficazmente o próprio volume de trabalho e o dos outros; Qualidade e resultados: responsabilidade e iniciativa pessoal para desenvolver um trabalho de elevada qualidade no respeito dos procedimentos estabelecidos; clara e manifesta orientação para o cliente (a nível interno e externo); desenvolvimento de processos sistemáticos e metódicos para os projetos e para o seu próprio trabalho e o da sua equipa; Resiliência:: capacidade de manter a eficiência sob a pressão do trabalho, de ser flexível e de se adaptar a um ambiente de trabalho em mutação; encorajamento dos outros a proceder da mesma forma e adaptação da sua própria abordagem e da abordagem da equipa para aceitar de forma positiva as alterações das circunstâncias;

6 Liderança: liderar e gerir pessoas e equipas no sentido da obtenção de resultados; delegar trabalho na própria equipa de forma adequada e fornecer orientações claras; inspirar entusiasmo e uma atitude positiva nas pessoas relativamente ao seu trabalho e ao seu contributo para o sucesso do EUIPO. 5. ENTREVISTAS E TESTES Pré-seleção Os candidatos admissíveis, cujas candidaturas se encontrem entre as mais bem classificadas de acordo com os critérios de seleção apresentados no ponto 4, podem ser contactados a fim de verificar as suas capacidades linguísticas (em particular, a sua expressão oral em inglês), bem como de comprovar a sua experiência profissional e/ou outras capacidades, conhecimentos e competências. Este contacto numa fase de pré-seleção não significa que os candidatos sejam convidados para uma entrevista: trata-se de uma etapa no processo de seleção dos candidatos mais adequados para a fase da entrevista. Entrevista As entrevistas terão lugar em Alicante e, dada a natureza das funções, serão realizadas em inglês. Podem ser avaliadas outras línguas relevantes indicadas na candidatura ou no currículo profissional do candidato, de acordo com os níveis indicados no presente anúncio de vaga. A entrevista visa testar os conhecimentos do candidato sobre questões relacionadas com as funções a desempenhar (conhecimentos técnicos e competências comportamentais), atividades do Instituto, conhecimento da UE, adequação para executar as tarefas a realizar e adequação para trabalhar num ambiente internacional. Teste(s) Um ou vários testes completarão a avaliação de um ou vários dos aspetos acima referidos. Os candidatos chamados para a fase de entrevista e teste receberão, juntamente com o convite, informações pormenorizadas. 6. INFORMAÇÕES GERAIS Para obter informações gerais sobre os procedimentos de seleção e recrutamento do EUIPO, queira consultar a seguinte ligação. 7. COMO APRESENTAR A CANDIDATURA Para se candidatar, clique nesta ligação. Todos os documentos incluídos através de hiperligações ou referidos no presente anúncio de vaga são considerados sua parte integrante. Importante: Chama-se a atenção dos candidatos para o facto de as informações prestadas na sua candidatura/cv/perfil constituírem uma base de apreciação dos critérios de elegibilidade e de seleção. Por conseguinte, os candidatos são convidados a ler cuidadosamente os requisitos e a prestar todas as informações relevantes passíveis de permitir essa avaliação. Deve ser dada atenção especial às informações relativas à formação e experiência profissional, em especial no tocante à exatidão das datas e à descrição das atribuições, das funções exercidas e das ferramentas utilizadas. *Na eventualidade de se verificarem discrepâncias entre as diferentes versões linguísticas, faz fé a versão inglesa.

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Especialista de TI (M/F)

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Especialista de TI (M/F) ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Grupos de funções/grau AD 6 Tipo de contrato Referência Prazo para apresentação de candidaturas Local de afetação Especialista

Leia mais

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Especialista em aplicação dos direitos (M/F) Grupo de funções/grau AD 8

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Especialista em aplicação dos direitos (M/F) Grupo de funções/grau AD 8 ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Especialista em aplicação dos direitos (M/F) Grupo de funções/grau AD 8 Tipo de contrato Agente Temporário Referência

Leia mais

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Especialista de Recursos Humanos (M/F)

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Especialista de Recursos Humanos (M/F) ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Grupo de funções/grau AD 6 Tipo de contrato Referência Prazo para apresentação de candidaturas Local de afetação Especialista

Leia mais

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Especialista em propriedade intelectual digital (M/F) Grupo de funções/grau AD 8

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Especialista em propriedade intelectual digital (M/F) Grupo de funções/grau AD 8 ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Especialista em propriedade intelectual digital (M/F) Grupo de funções/grau AD 8 Tipo de contrato Agente Temporário

Leia mais

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Grupo de funções/grau AD 9 Tipo de contrato Referência Prazo para apresentação de candidaturas Local de afetação Especialista

Leia mais

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Assistente de TI (M/F)

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Assistente de TI (M/F) ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Grupos de funções/grau AST 3 Tipo de contrato Referência Prazo para apresentação de candidaturas Local de afetação Assistente

Leia mais

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Grupo de funções/grau AD 9 Tipo de contrato Referência Prazo para apresentação de candidaturas Local de afetação Administrador

Leia mais

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Grupo de funções/grau AD 6 Tipo de contrato Referência Prazo para apresentação de candidaturas Local de afetação Especialista

Leia mais

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Especialista jurídico (M/F)

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Especialista jurídico (M/F) ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Grupos de funções/grau AD 6 Tipo de contrato Referência Prazo para apresentação de candidaturas Local de afetação Especialista

Leia mais

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Grupo de funções/grau AD 6 Tipo de contrato Referência Prazo para apresentação de candidaturas Chefe-adjunto de projeto

Leia mais

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Assistente Financeiro (M/F) 03/10/ h00, hora de Alicante (CET)

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Assistente Financeiro (M/F) 03/10/ h00, hora de Alicante (CET) ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Grupo de funções/grau AST 3 Tipo de contrato Referência Prazo para apresentação de candidaturas Local de afetação Assistente

Leia mais

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Especialistas em arquitetura de soluções e ciência de dados Grupo de funções/grau AD 6 Tipo de contrato Agente Temporário

Leia mais

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Assistente Administrativo (M/F) Grupo de funções/grau AST 3 Tipo de contrato Agente Temporário Referência VEXT/18/316/AST

Leia mais

Especialista PI (M/F)

Especialista PI (M/F) ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Especialista PI (M/F) Grupo de funções/grau AD 6 Tipo de contrato Agente Temporário Referência VEXT/18/337/AD 6/IP Specialist

Leia mais

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo (M/F) Agente de Segurança Grupos de funções/grau AD 6 Tipo de contrato Agente Temporário Referência VEXT/17/191/AD 6/IBD

Leia mais

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. 07/11/ :00 Alicante time (CET)

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. 07/11/ :00 Alicante time (CET) ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Grupos de funções/grau AD 6 Tipo de contrato Referência Prazo para apresentação de candidaturas Local de afetação Lista

Leia mais

(ECDC/AD/2016/ICT-GLPM)

(ECDC/AD/2016/ICT-GLPM) Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças Vaga para o lugar de Líder de Grupo para Gestão de Projetos na Unidade Tecnologias da Informação e Comunicação (ECDC/AD/2016/ICT-GLPM) Convidam-se os

Leia mais

(ECDC/AD/2016/SRS-ETB)

(ECDC/AD/2016/SRS-ETB) Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças Vaga para o lugar Perito em Tuberculose na Unidade Vigilância e Apoio à Resposta (ECDC/AD/2016/SRS-ETB) Convidam-se os interessados a apresentar candidaturas

Leia mais

Vaga para o lugar de: Especialista para a biblioteca médica Unidade: Gestão e Coordenação de Recursos Referência: (ECDC/FGIII/2016/RMC-MLS)

Vaga para o lugar de: Especialista para a biblioteca médica Unidade: Gestão e Coordenação de Recursos Referência: (ECDC/FGIII/2016/RMC-MLS) Vaga para o lugar de: Especialista para a biblioteca médica Unidade: Gestão e Coordenação de Recursos Referência: (ECDC/FGIII/2016/RMC-MLS) Convidam-se os interessados a apresentar candidaturas para o

Leia mais

SELEÇÃO DE AGENTES TEMPORÁRIOS PARA A DIREÇÃO-GERAL DO ORÇAMENTO

SELEÇÃO DE AGENTES TEMPORÁRIOS PARA A DIREÇÃO-GERAL DO ORÇAMENTO COM/TA/BUDG.D5/14/AD5 SELEÇÃO DE AGENTES TEMPORÁRIOS PARA A DIREÇÃO-GERAL DO ORÇAMENTO A Comissão Europeia está a organizar um processo de seleção para prover um lugar de administrador na Direção-Geral

Leia mais

(ECDC/AD/2016/SRS-HEP)

(ECDC/AD/2016/SRS-HEP) Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças Vaga para o lugar de Perito de Alto Nível em Hepatite na Unidade Vigilância e Apoio à Resposta (ECDC/AD/2016/SRS-HEP) Convidam-se os interessados a apresentar

Leia mais

Responsável de Recursos Humanos. Descrição das funções VAGA. Unidade: Gestão e Coordenação de Recursos Referência: ECDC/AST/2019/RMC-HRO

Responsável de Recursos Humanos. Descrição das funções VAGA. Unidade: Gestão e Coordenação de Recursos Referência: ECDC/AST/2019/RMC-HRO VAGA Responsável de Recursos Humanos Unidade: Gestão e Coordenação de Recursos Referência: ECDC/AST/2019/RMC-HRO Convidam-se os interessados a apresentar candidaturas para o lugar de agente temporário

Leia mais

(ECDC/AD/2015/SRS-GLGS)

(ECDC/AD/2015/SRS-GLGS) Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças Vaga para o lugar de Perito de Alto Nível para Vigilância Geral / Líder de Grupo para Vigilância Geral na Unidade Vigilância e Apoio à Resposta (ECDC/AD/2015/SRS-GLGS)

Leia mais

Comunicações e Informações. Fundação Europeia para a Melhoria das Condições de Vida e de Trabalho

Comunicações e Informações. Fundação Europeia para a Melhoria das Condições de Vida e de Trabalho Jornal Oficial da União Europeia C 123 A Edição em língua portuguesa Comunicações e Informações 58. o ano 17 de abril de 2015 Índice V Avisos PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS Fundação Europeia para a Melhoria

Leia mais

(ECDC/AD/2016/SRS-SEVPD)

(ECDC/AD/2016/SRS-SEVPD) Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças Vaga para o lugar de Perito de Alto Nível para Doenças preveníveis pela vacinação na Unidade Vigilância e Apoio à Resposta (ECDC/AD/2016/SRS-SEVPD) Convidam-se

Leia mais

Vaga para o lugar de: Perito em Resposta a Surtos Unidade: Vigilância e Apoio à Resposta Referência: ECDC/TA/AD/2017/SRS-EOR

Vaga para o lugar de: Perito em Resposta a Surtos Unidade: Vigilância e Apoio à Resposta Referência: ECDC/TA/AD/2017/SRS-EOR Vaga para o lugar de: Perito em Resposta a Surtos Unidade: Vigilância e Apoio à Resposta Referência: ECDC/TA/AD/2017/SRS-EOR Convidam-se os interessados a apresentar candidaturas para o lugar de agente

Leia mais

(ECDC/AD/2015/SRS-GLSDS)

(ECDC/AD/2015/SRS-GLSDS) Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças Vaga para o lugar de Perito de Alto Nível para Gestão de Dados / Líder de Grupo para Serviços de Dados de Vigilância na Unidade Vigilância e Apoio à Resposta

Leia mais

Comunicações e Informações. Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia

Comunicações e Informações. Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia Jornal Oficial da União Europeia C 441 A Edição em língua portuguesa Comunicações e Informações 61. o ano 7 de dezembro de 2018 Índice V Avisos PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS Instituto da Propriedade Intelectual

Leia mais

Especialista em epidemiologia das doenças infeciosas

Especialista em epidemiologia das doenças infeciosas VAGA Especialista em epidemiologia das doenças infeciosas Unidade: Apoio à Vigilância e à Resposta Referência: ECDC/AD/2019/SRS-EIDE Convidam-se os interessados a apresentar candidaturas para o lugar de

Leia mais

Prazo para o envio de candidaturas: Vaga: Agente temporário AD8 - AD9. 2. Funções:

Prazo para o envio de candidaturas: Vaga: Agente temporário AD8 - AD9. 2. Funções: AVISO DE VAGA N.º AD/T/01/16 para UM lugar de ADMINISTRADOR (M/F) no secretariado do Grupo I (Grupo dos Empregadores) do Comité Económico e Social Europeu (CESE) Publicação nos termos do artigo 2.º, alínea

Leia mais

Prazo: o prazo para o envio de candidaturas termina a 20 de março de 2017, ao meio-dia (hora de Bruxelas).

Prazo: o prazo para o envio de candidaturas termina a 20 de março de 2017, ao meio-dia (hora de Bruxelas). AVISO DE VAGA N.º AD/T/01/17 relativo a UM lugar de CHEFE de UNIDADE (M/F) no secretariado do Grupo I (Grupo dos Empregadores) do Comité Económico e Social Europeu Publicação nos termos do artigo 2.º,

Leia mais

TRABALHAR NA UE OPORTUNIDADES DE CARREIRA NAS INSTITUIÇÕES EUROPEIAS

TRABALHAR NA UE OPORTUNIDADES DE CARREIRA NAS INSTITUIÇÕES EUROPEIAS TRABALHAR NA UE OPORTUNIDADES DE CARREIRA NAS INSTITUIÇÕES EUROPEIAS ESCOLHA UMA CARREIRA NA UE Conselho da UE Comissão Europeia Comité das Regiões Conselho Económico Social Europeu Parlamento Europeu

Leia mais

Carta de Missão. Secretário-Geral Adjunto do Ministério da Defesa Nacional

Carta de Missão. Secretário-Geral Adjunto do Ministério da Defesa Nacional Carta de Missão Secretário-Geral Adjunto do Ministério da Defesa Nacional CARACTERIZAÇÃO GERAL Ministério: Defesa Nacional Serviço/Organismo: Secretaria-Geral do Ministério da Defesa Nacional Cargo: Secretário-Geral

Leia mais

TERMOS DE REFERÊNCIA. Assistente Técnico Especialista em Finanças Públicas para o Parlamento Nacional de Timor-Leste (média duração)

TERMOS DE REFERÊNCIA. Assistente Técnico Especialista em Finanças Públicas para o Parlamento Nacional de Timor-Leste (média duração) TERMOS DE REFERÊNCIA POSIÇÃO Assistente Técnico Especialista em Finanças Públicas para o Parlamento Nacional de Timor-Leste (média duração) CATEGORIA Perito PROJETO Programa da UE de Parceria para a Melhoria

Leia mais

AUTORIDADE EUROPEIA PARA A PROTEÇÃO DE DADOS

AUTORIDADE EUROPEIA PARA A PROTEÇÃO DE DADOS 11.4.2019 PT Jornal Oficial da União Europeia C 135 A/1 V ( Avisos) PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS AUTORIDADE EUROPEIA PARA A PROTEÇÃO DE DADOS Vaga para a Autoridade Europeia para a Proteção de Dados COM/2019/20036

Leia mais

SELEÇÃO DE AGENTES TEMPORÁRIOS PARA A DIREÇÃO-GERAL DOS ASSUNTOS INTERNOS

SELEÇÃO DE AGENTES TEMPORÁRIOS PARA A DIREÇÃO-GERAL DOS ASSUNTOS INTERNOS COM/TA/HOME/13/AD8 SELEÇÃO DE AGENTES TEMPORÁRIOS PARA A DIREÇÃO-GERAL DOS ASSUNTOS INTERNOS A Comissão Europeia organiza um processo de seleção para criar uma lista de reserva para prover até quatro lugares

Leia mais

Diretor Administrativo da Eurojust

Diretor Administrativo da Eurojust Aviso de abertura de vaga Diretor Administrativo da Eurojust Agente Temporário no Grau AD 14 - Haia Ref. 17/EJ/01 Envie a sua candidatura até 17 de março de 2017 à meia-noite (CET) para adapplications@eurojust.europa.eu

Leia mais

REF.ª: EASO/2018/TA/021

REF.ª: EASO/2018/TA/021 Anúncio de abertura de vaga para o cargo de Chefe do Setor de Tribunais (Agente temporário, AD 8) no Gabinete Europeu de Apoio em Matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/021 Título da função Tipo de

Leia mais

TRABALHAR NA UE SER TRADUTOR NUMA INSTITUIÇÃO EUROPEIA

TRABALHAR NA UE SER TRADUTOR NUMA INSTITUIÇÃO EUROPEIA TRABALHAR NA UE SER TRADUTOR NUMA INSTITUIÇÃO EUROPEIA INSTITUIÇÕES EUROPEIAS Conselho da UE Comissão Europeia Comité Económico Social Europeu Comité das Regiões Parlamento Europeu Provedor de Justiça

Leia mais

Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/012. Chefe do Setor de Formação em Operações (AD8)

Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/012. Chefe do Setor de Formação em Operações (AD8) Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/012 Título da função Tipo de contrato Chefe do Setor de Formação em Operações (AD8) Agente temporário

Leia mais

RECRUTAMENTO & SELECÇÃO: NUTRICIONISTA PARA PROGRAMA FRESAN (M/F) - PERFIL PROFISSIONAL -

RECRUTAMENTO & SELECÇÃO: NUTRICIONISTA PARA PROGRAMA FRESAN (M/F) - PERFIL PROFISSIONAL - RECRUTAMENTO & SELECÇÃO: NUTRICIONISTA PARA PROGRAMA FRESAN (M/F) - PERFIL PROFISSIONAL - País Angola Referência da posição FRESAN_Nutricionista Duração da Missão 45 meses Descrição do Projeto O Programa

Leia mais

CONVITE À APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS EAC/S19/2019

CONVITE À APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS EAC/S19/2019 CONVITE À APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS EAC/S19/2019 Acompanhamento e orientação pelo desporto de jovens em risco de radicalização O presente convite à apresentação de propostas destina-se a executar o programa

Leia mais

Jornal Oficial C 164 A. da União Europeia. Comunicações e Informações. Avisos. 60. o ano. Edição em língua portuguesa. 24 de maio de 2017.

Jornal Oficial C 164 A. da União Europeia. Comunicações e Informações. Avisos. 60. o ano. Edição em língua portuguesa. 24 de maio de 2017. Jornal Oficial da União Europeia C 164 A Edição em língua portuguesa Comunicações e Informações 60. o ano 24 de maio de 2017 Índice V Avisos PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS Tribunal de Contas 2017/C 164

Leia mais

Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/008

Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/008 Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/008 Título da função Tipo de contrato Responsável pela formação Agente temporário Grupo de funções/grau

Leia mais

Comunicações e Informações

Comunicações e Informações Jornal Oficial da União Europeia C 218 A Edição em língua portuguesa Comunicações e Informações 58. o ano 3 de julho de 2015 Índice V Avisos PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS Comissão Europeia 2015/C 218 A/01

Leia mais

REF.ª: EASO/2018/SNE/004

REF.ª: EASO/2018/SNE/004 Convite à manifestação de interesse para o recrutamento de um perito nacional destacado (PND) no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/SNE/004 Publicação: Externa Título

Leia mais

REF.ª: EASO/2018/SNE/002

REF.ª: EASO/2018/SNE/002 Convite à manifestação de interesse para o recrutamento de um perito nacional destacado (PND) no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/SNE/002 Publicação: Externa Título

Leia mais

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA SELEÇÃO DE AGENTES TEMPORÁRIOS

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA SELEÇÃO DE AGENTES TEMPORÁRIOS COMISSÃO EUROPEIA FORMULÁRIO DE CANDIDATURA SELEÇÃO DE AGENTES TEMPORÁRIOS N.º de seleção (este número deve ser mencionado em toda a correspondência.) p. ex. COM/TA/referência DG/14/ ou T/referência DG/14

Leia mais

Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.: EASO/2018/TA/016

Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.: EASO/2018/TA/016 Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.: EASO/2018/TA/016 Designação da função Tipo de contrato Responsável de Operações Reinstalação Agente temporário Grupo/grau

Leia mais

Oferta de emprego. Responsável de Comunicação e Capitalização Ficha do posto - versão portuguesa

Oferta de emprego. Responsável de Comunicação e Capitalização Ficha do posto - versão portuguesa Oferta de emprego Responsável de Comunicação e Capitalização Ficha do posto - versão portuguesa Índice Descrição do posto de Responsável de Comunicação e Capitalização... 3 Processo de seleção dos candidatos...

Leia mais

CARTA DE MISSÃO. 1. Missão do organismo. 2. Principais atribuições

CARTA DE MISSÃO. 1. Missão do organismo. 2. Principais atribuições CARTA DE MISSÃO Ministério: Ministério das Finanças Serviço / Organismo: Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais (GPEARI) Cargo: Diretor-Geral Período de comissão de serviço:

Leia mais

(Avisos) PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS TRIBUNAL DE CONTAS AVISO DE VAGA DE LUGAR ECA/2018/1. Um (1) lugar de diretor Auditoria

(Avisos) PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS TRIBUNAL DE CONTAS AVISO DE VAGA DE LUGAR ECA/2018/1. Um (1) lugar de diretor Auditoria 6.3.2018 PT Jornal Oficial da União Europeia C 84 A/1 V (Avisos) PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS TRIBUNAL DE CONTAS AVISO DE VAGA DE LUGAR ECA/2018/1 Um (1) lugar de diretor Auditoria (Grupo de funções AD,

Leia mais

BASES PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA O SECRETARIADO CONJUNTO DO PROGRAMA DE COOPERAÇÃO INTERREG V A ESPANHA-PORTUGAL (SC POCTEP)

BASES PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA O SECRETARIADO CONJUNTO DO PROGRAMA DE COOPERAÇÃO INTERREG V A ESPANHA-PORTUGAL (SC POCTEP) BASES PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA O SECRETARIADO CONJUNTO DO PROGRAMA DE COOPERAÇÃO INTERREG V A ESPANHA-PORTUGAL 2014-2020 (SC POCTEP) 1.- INTRODUÇÃO Em conformidade com o disposto nos Regulamentos

Leia mais

REF.ª: EASO/2018/SNE/003

REF.ª: EASO/2018/SNE/003 Convite à manifestação de interesse para o recrutamento de um perito nacional destacado (PND) no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/SNE/003 Publicação: Externa Título

Leia mais

REF.: EASO/2017/TA/035. Responsável pelo apoio ao asilo no âmbito do sistema de Dublim

REF.: EASO/2017/TA/035. Responsável pelo apoio ao asilo no âmbito do sistema de Dublim Anúncio de abertura de vaga para o lugar de responsável pelo apoio ao asilo no âmbito do sistema de Dublim (agente temporário, AD 5) no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.: EASO/2017/TA/035

Leia mais

COMISSÃO EUROPEIA DIREÇÃO-GERAL DA COMUNICAÇÃO. Centros de Documentação Europeia ANEXO III ORIENTAÇÕES PARA O ACORDO DE PARCERIA

COMISSÃO EUROPEIA DIREÇÃO-GERAL DA COMUNICAÇÃO. Centros de Documentação Europeia ANEXO III ORIENTAÇÕES PARA O ACORDO DE PARCERIA Ref. Ares(2018)2591627-18/05/2018 COMISSÃO EUROPEIA DIREÇÃO-GERAL DA COMUNICAÇÃO Representação em Portugal Centros de Documentação Europeia ANEXO III ORIENTAÇÕES PARA O ACORDO DE PARCERIA O objetivo do

Leia mais

Jornal Oficial C 131 A. da União Europeia. Comunicações e Informações. Avisos. 58. o ano. Edição em língua portuguesa. 23 de abril de 2015.

Jornal Oficial C 131 A. da União Europeia. Comunicações e Informações. Avisos. 58. o ano. Edição em língua portuguesa. 23 de abril de 2015. Jornal Oficial da União Europeia C 131 A Edição em língua portuguesa Comunicações e Informações 58. o ano 23 de abril de 2015 Índice V Avisos PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS Serviço Europeu de Seleção do

Leia mais

A AECP procede atualmente à organização de processos de seleção com vista a constituir uma lista de reserva de até 12 candidatos ao seguinte cargo:

A AECP procede atualmente à organização de processos de seleção com vista a constituir uma lista de reserva de até 12 candidatos ao seguinte cargo: RECRUTAMENTO A AGÊNCIA EUROPEIA DE CONTROLO DAS PESCAS (AECP) É UM ORGANISMO DA UNIÃO EUROPEIA INSTITUÍDO EM 2005 PARA ORGANIZAR A COORDENAÇÃO OPERACIONAL DAS ATIVIDADES DE CONTROLO E INSPEÇÃO DA PESCA

Leia mais

Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/001

Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/001 Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/001 Designação da função Tipo de contrato Chefe de Setor (Itália/Grécia) Agente temporário Grupo de funções/grau

Leia mais

Comunicações e Informações

Comunicações e Informações Jornal Oficial da União Europeia C 257 A Edição em língua portuguesa Comunicações e Informações 58. o ano 6 de agosto de 2015 Índice V Avisos PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS Comissão Europeia 2015/C 257

Leia mais

Comunicações e Informações

Comunicações e Informações Jornal Oficial da União Europeia C 299 A Edição em língua portuguesa Comunicações e Informações 58. o ano 11 de setembro de 2015 Índice V Avisos PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS Comissão Europeia 2015/C 299

Leia mais

Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/020

Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/020 Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/020 Título da função Tipo de contrato Responsável pela gestão de políticas Agente temporário Grupo/grau

Leia mais

Anúncio de vaga. Presidente do Conselho de Supervisão. Banco Central Europeu

Anúncio de vaga. Presidente do Conselho de Supervisão. Banco Central Europeu PT ECB-PUBLIC Anúncio de vaga Presidente do Conselho de Supervisão Banco Central Europeu 1 Introdução O Conselho da União Europeia (UE) está a ponderar o estabelecimento de um mecanismo único de supervisão

Leia mais

Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.: EASO/2019/TA/013

Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.: EASO/2019/TA/013 Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.: EASO/2019/TA/013 Título da função Tipo de contrato Responsável de operações Agente temporário Grupo de funções/grau

Leia mais

REF.ª 10/2017_DRF_TSP RECRUTAMENTO DE UM TRABALHADOR PARA A CARREIRA DE TÉCNICO SUPERIOR PARA O DEPARTAMENTO DE RECURSOS FINANCEIROS

REF.ª 10/2017_DRF_TSP RECRUTAMENTO DE UM TRABALHADOR PARA A CARREIRA DE TÉCNICO SUPERIOR PARA O DEPARTAMENTO DE RECURSOS FINANCEIROS REF.ª 10/2017_DRF_TSP RECRUTAMENTO DE UM TRABALHADOR PARA A CARREIRA DE TÉCNICO SUPERIOR PARA O DEPARTAMENTO DE RECURSOS FINANCEIROS A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) pretende recrutar 1 (um)

Leia mais

Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/023

Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/023 Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/023 Título da função Tipo de contrato Assistente de comunicação Agente temporário Grupo de funções/grau

Leia mais

Comunicações e Informações

Comunicações e Informações Jornal Oficial da União Europeia C 150 A Edição em língua portuguesa Comunicações e Informações 58. o ano 7 de maio de 2015 Índice V Avisos PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS Serviço Europeu de Seleção do Pessoal

Leia mais

ANEXO REGULAMENTO INTERNO DA SUPERINTENDÊNCIA DO MATERIAL. CAPÍTULO I Disposições gerais

ANEXO REGULAMENTO INTERNO DA SUPERINTENDÊNCIA DO MATERIAL. CAPÍTULO I Disposições gerais ANEXO (a que se refere o artigo 1.º do Despacho do Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada n.º 34/2016, de 3 de maio) REGULAMENTO INTERNO DA SUPERINTENDÊNCIA DO MATERIAL CAPÍTULO I Disposições gerais

Leia mais

Anúncio de abertura de vaga para o lugar de agente local (Agente temporário, AD 6) no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO)

Anúncio de abertura de vaga para o lugar de agente local (Agente temporário, AD 6) no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) Anúncio de abertura de vaga para o lugar de agente local (Agente temporário, AD 6) no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.: EASO/2016/TA/015 Publicação Título da função Externa Agente

Leia mais

Projeto de mobilidade para pessoal do ensino escolar

Projeto de mobilidade para pessoal do ensino escolar Projeto de mobilidade para pessoal do ensino escolar Os projetos de mobilidade permitem às escolas proporcionar aos respetivos docentes e outro pessoal educativo oportunidades e incentivos para a aquisição

Leia mais

RECRUTAMENTO & SELECÇÃO: GESTOR/A DE FUNDOS PARA PROGRAMA FRESAN (M/F) - PERFIL PROFISSIONAL -

RECRUTAMENTO & SELECÇÃO: GESTOR/A DE FUNDOS PARA PROGRAMA FRESAN (M/F) - PERFIL PROFISSIONAL - RECRUTAMENTO & SELECÇÃO: GESTOR/A DE FUNDOS PARA PROGRAMA FRESAN (M/F) - PERFIL PROFISSIONAL - País Angola Referência da posição FRESAN_GF Duração da Missão 48 meses Descrição do Projeto O Programa de

Leia mais

Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/003

Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/003 Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/003 Designação da função Tipo de contrato Chefe de setor (Cooperação em matéria de asilo/processos de

Leia mais

SERVIÇO EUROPEU DE SELEÇÃO DO PESSOAL (EPSO)

SERVIÇO EUROPEU DE SELEÇÃO DO PESSOAL (EPSO) 18.6.2015 PT Jornal Oficial da União Europeia C 201 A/1 V (Avisos) PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS SERVIÇO EUROPEU DE SELEÇÃO DO PESSOAL (EPSO) ANÚNCIO DE CONCURSOS GERAIS EPSO/AD/310/15 1. Conservador (AD

Leia mais

Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/006

Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/006 Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/006 Designação da função Tipo de contrato Chefe de Operações Agente temporário Grupo/grau de funções

Leia mais

EUROPA CRIATIVA ( )

EUROPA CRIATIVA ( ) EUROPA CRIATIVA (2014-2020) SUBPROGRAMA MEDIA CONVITE À APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS EACEA/18/2017: APOIO AO ACESSO AOS MERCADOS AVISO: O presente convite à apresentação de candidaturas está dependente

Leia mais

Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2019/TA/008

Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2019/TA/008 Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2019/TA/008 Título da função Agente de acolhimento sénior/agente de vulnerabilidade sénior Tipo de contrato Agente

Leia mais

Comunicações e Informações

Comunicações e Informações Jornal Oficial da União Europeia C 201 A Edição em língua portuguesa Comunicações e Informações 58. o ano 18 de junho de 2015 Índice V Avisos PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS Serviço Europeu de Seleção do

Leia mais

Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2019/TA/001

Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2019/TA/001 Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2019/TA/001 Designação da função Tipo de contrato Assistente de investigação análise de dados Agente temporário

Leia mais

Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/015

Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/015 Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/015 Título da função Tipo de contrato Assistente de investigação Agente temporário Grau do Grupo de Funções

Leia mais

Duração da Missão. 1 de 5

Duração da Missão. 1 de 5 TERMOS DE REFERÊNCIA Assistente Técnico para a Unidade Técnica de Gestão do Plano Nacional de Formação de Quadros no âmbito do projeto de Revitalização do Ensino Técnico e da Formação Profissional de Angola

Leia mais

Regulamento Interno dos Serviços Administrativos e Académicos da Escola Superior Artística do Porto

Regulamento Interno dos Serviços Administrativos e Académicos da Escola Superior Artística do Porto Regulamento Interno dos Serviços Administrativos e Académicos da Escola Superior Artística do Porto Artigo 1º Nos termos da lei e dos estatutos, designadamente do artigo 12º, a ESAP possui serviços administrativos

Leia mais

Aviso de vaga para o lugar de responsável principal de planeamento (AD 7) no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO)

Aviso de vaga para o lugar de responsável principal de planeamento (AD 7) no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) Aviso de vaga para o lugar de responsável principal de planeamento (AD 7) no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.: EASO/2017/TA/007 Publicação Título da função Externa Responsável

Leia mais

Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/017. Chefe da Unidade de Assuntos Gerais (GAU)

Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/017. Chefe da Unidade de Assuntos Gerais (GAU) Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/017 Título da função Tipo de contrato Chefe da Unidade de Assuntos Gerais (GAU) Agente temporário Grau

Leia mais

Comunicações e Informações

Comunicações e Informações Jornal Oficial da União Europeia C 206 A Edição em língua portuguesa Comunicações e Informações 60. o ano 30 de junho de 2017 Índice V Avisos PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS Comissão Europeia 2017/C 206

Leia mais

Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/011. Chefe da Unidade de Finanças e Adjudicação

Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/011. Chefe da Unidade de Finanças e Adjudicação Anúncio externo de vaga no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.ª: EASO/2018/TA/011 Título da função Tipo de contrato Chefe da Unidade de Finanças e Adjudicação Agente Temporário Grau

Leia mais

Vaga para o lugar de: Arquiteto Empresarial Unidade: Tecnologias de informação e comunicação Referência: (ECDC/AD/2016/ICT-EA)

Vaga para o lugar de: Arquiteto Empresarial Unidade: Tecnologias de informação e comunicação Referência: (ECDC/AD/2016/ICT-EA) Vaga para o lugar de: Arquiteto Empresarial Unidade: Tecnologias de informação e comunicação Referência: (ECDC/AD/2016/ICT-EA) Convidam-se os interessados a apresentar candidaturas para o lugar de agente

Leia mais

REF.ª 17/2017_GECG_TSP RECRUTAMENTO DE UM TRABALHADOR PARA A CARREIRA DE TÉCNICO SUPERIOR PARA O GABINETE DE ESTUDOS E CONTROLO DE GESTÃO

REF.ª 17/2017_GECG_TSP RECRUTAMENTO DE UM TRABALHADOR PARA A CARREIRA DE TÉCNICO SUPERIOR PARA O GABINETE DE ESTUDOS E CONTROLO DE GESTÃO REF.ª 17/2017_GECG_TSP RECRUTAMENTO DE UM TRABALHADOR PARA A CARREIRA DE TÉCNICO SUPERIOR PARA O GABINETE DE ESTUDOS E CONTROLO DE GESTÃO A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) pretende recrutar

Leia mais

REF.: EASO/2017/TA/006

REF.: EASO/2017/TA/006 Aviso de vaga para o lugar de responsável de planeamento (AD 5) no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.: EASO/2017/TA/006 Publicação Título da função Externa Responsável de planeamento

Leia mais

Capítulo I Disposições Gerais. Preâmbulo. Artigo 1º - Objeto. Artigo 2º - Competências Gerais do Serviço de Relações Externas

Capítulo I Disposições Gerais. Preâmbulo. Artigo 1º - Objeto. Artigo 2º - Competências Gerais do Serviço de Relações Externas Capítulo I Disposições Gerais Preâmbulo De acordo com os estatutos do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), e tal como referenciado no nº5 do Artigo 82º, os Serviços de Relações Externas, doravante designados

Leia mais

Centros de Excelência Jean Monnet

Centros de Excelência Jean Monnet Centros de Excelência Jean Monnet O que é um Centro de Excelência Jean Monnet? Um Centro de Excelência Jean Monnet é um ponto central de competências e conhecimentos relacionados com matérias da União

Leia mais

TERMOS DE REFERÊNCIA. Lisboa, com deslocações a Timor-Leste e a Angola e outros países.

TERMOS DE REFERÊNCIA. Lisboa, com deslocações a Timor-Leste e a Angola e outros países. TERMOS DE REFERÊNCIA POSIÇÃO Perito/a de jurídico/a na sede do Camões, I.P. CATEGORIA Perito/a PROJETOS Programa da UE de Parceria para a Melhoria da Prestação de Serviços através do Reforço da Gestão

Leia mais

Termos de Referência. Apoio ao Programa de Orientação de MCP

Termos de Referência. Apoio ao Programa de Orientação de MCP Termos de Referência Apoio ao Programa de Orientação de MCP 2007 Informações gerais Programa de orientação para os MCP O Secretariado do Fundo Global está a trabalhar em estreita cooperação com o projeto

Leia mais

Comunicações e Informações

Comunicações e Informações Jornal Oficial da União Europeia C 191 A Edição em língua portuguesa Comunicações e Informações 60. o ano 16 de junho de 2017 Índice V Avisos PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS Tribunal de Contas 2017/C 191

Leia mais

REF.: EASO/2017/TA/026

REF.: EASO/2017/TA/026 Anúncio de abertura de vaga para o lugar de Chefe de Operações (DOP) (Agente temporário, AD 12) no Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO) REF.: EASO/2017/TA/026 Publicação Título da função

Leia mais

ATA DE REUNIÃO PARA PROCEDIMENTO CONCURSAL

ATA DE REUNIÃO PARA PROCEDIMENTO CONCURSAL Procedimento Concursal: A termo X Indeterminado Dirigente Assistente Operacional Assistente Operacional Superior Assistente Técnico x Assistente Técnico 1º grau Técnico Superior Técnico Superior 2º grau

Leia mais

PRIMEIRA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA CONFERÊNCIA DA UNIÃO AFRICANA DOS MINISTROS DA EDUCAÇÃO (COMEDAF IV+) NAIROBI, QUÉNIA 11 A 13 DE MAIO DE 2011

PRIMEIRA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA CONFERÊNCIA DA UNIÃO AFRICANA DOS MINISTROS DA EDUCAÇÃO (COMEDAF IV+) NAIROBI, QUÉNIA 11 A 13 DE MAIO DE 2011 AFRICAN UNION UNION AFRICAINE UNIÃO AFRICANA Addis Ababa, ETHIOPIA P. O. Box 3243 Telephone: 251 11 5517700 Fax: 251 11 5 517844 website: www.africa-union.org DEPARTAMENTO DOS RECURSOS HUMANOS, CIÊNCIA

Leia mais

CONVITE À APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS EAC/S20/2019. O desporto como instrumento de integração e inclusão social dos refugiados

CONVITE À APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS EAC/S20/2019. O desporto como instrumento de integração e inclusão social dos refugiados CONVITE À APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS EAC/S20/2019 O desporto como instrumento de integração e inclusão social dos refugiados O presente convite à apresentação de candidaturas destina-se a executar o programa

Leia mais