EDITAL PÚBLICO DE OCUPAÇÃO PROGRAMAÇÃO ANUAL DE ATIVIDADES CULTURAIS 2019 CHC SANTA CASA - REGULAMENTO ESPECÍFICO: ARTES CÊNICAS -

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL PÚBLICO DE OCUPAÇÃO PROGRAMAÇÃO ANUAL DE ATIVIDADES CULTURAIS 2019 CHC SANTA CASA - REGULAMENTO ESPECÍFICO: ARTES CÊNICAS -"

Transcrição

1 EDITAL PÚBLICO DE OCUPAÇÃO PROGRAMAÇÃO ANUAL DE ATIVIDADES CULTURAIS 2019 CHC SANTA CASA - REGULAMENTO ESPECÍFICO: ARTES CÊNICAS - Antes de ler este Regulamento Específico, leia o Regulamento Geral: Edital Público da Programação Anual de Atividades Culturais O ato da inscrição do projeto pressupõe plena concordância do proponente com as disposições contidas em ambos. 1. DAS INFORMAÇÕES GERAIS O presente Regulamento Específico: Artes Cênicas, do Edital Público da Programação Anual de Atividades Culturais 2019 visa a ocupação do Teatro do CHC Santa Casa, espaço cênico que permite diferentes configurações, com objetivo de difundir as artes cênicas, nas suas mais diferentes manifestações e formas de expressão. 2. DO OBJETIVO Para o Edital Público da Programação Anual de Atividades Culturais 2019 serão aceitas inscrições, de acordo com este Regulamento Específico e também com o Regulamento Geral, para a ocupação do Teatro do CHC Santa Casa, considerando: 2.1 Espetáculos de Teatro: Serão selecionados projetos para apresentações de espetáculos de grupos, companhias de teatro profissionais ou coletivos independentes já montados, com integrantes (Diretores, Atores e Técnicos) do cenário artístico nacional, para adultos e crianças, de classificação livre. Período de ocupação: entre março e novembro de 2019; Dias da semana: de quinta a domingo temporada de 04 (quatro) dias; Horários: 16h Espetáculo Infantil / 20h Espetáculo Adulto. 2.2 Espetáculos de Dança: Serão selecionadas propostas para apresentações de espetáculos de companhias de dança, grupos profissionais ou coletivos independentes já montados, com integrantes (Diretores, Coreógrafos, Bailarinos e Técnicos) do cenário artístico nacional, para adultos e crianças, de classificação livre. Período de ocupação: entre março e novembro de 2019; Dias da semana e horário de apresentação: de sexta a domingo - temporada de 03 (três) dias; Horários: 16h Espetáculo Infantil / 20h Espetáculo Adulto.

2 2.3 Espetáculos de Circo: Serão selecionadas propostas para apresentações de espetáculos de companhias circences, grupos profissionais ou coletivos independentes já montados, com integrantes (Diretores, Coreógrafos, Bailarinos e Técnicos) do cenário artístico nacional, para adultos e crianças, de classificação livre. Período de ocupação: entre março e novembro de 2019; Dias da semana e horário de apresentação: de quarta-feira a domingo - temporada de 05 (cinco) dias; Horários: 20h quarta, quinta e sexta feira / 16h sábado e domingo. As datas de apresentações de cada projeto selecionado serão definidas em comum acordo entre o projeto selecionado e o CHC Santa Casa, considerando a agenda anual de programação do Teatro. Os espetáculos de Teatro Adulto e Circo contemplados no Edital Público de Ocupação ficam obrigados a realizar 01 (um) Ensaio Aberto para estudantes e professores de escolas públicas de Porto Alegre, a fim de estimular a importância da linguagem cênica para o desenvolvimento sócio-cultural e formação de platéia. Os espetáculos de Teatro Infantil contemplados no Edital Público de Ocupação ficam obrigados a realizar 01 (uma) Sessão Fechada para alunos e professores de escolas públicas de Porto Alegre, a fim de despertar a importância da linguagem cênica para o desenvolvimento sócio-cultural e formação de platéia. 3. DAS INSCRIÇÕES 3.1 Período: As inscrições poderão ser realizadas de 20 novembro a 20 de dezembro de Todas as informações estão disponíveis no site Acessando o site, o Proponente deverá preencher a Ficha de Inscrição e, após, enviá-la eletronicamente, incluindo os Anexos Obrigatórios, para o endereço editais.chc@santacasa.tche.br, até às 17h59 do dia 20 de dezembro de Anexos Obrigatórios: a) Ficha de inscrição devidamente preenchida; b) Histórico do Proponente e/ou Responsável pelo projeto, contendo a relação de todos os trabalhos já executados; c) Concepção do projeto e sinopse, com as especificações e detalhamento da obra/objeto do projeto; d) Ficha Técnica com o currículo de todos os envolvidos no projeto; e) Roteiro Completo para os espetáculos de Teatro; f) Mapa de Palco com o projeto de iluminação cênica; g) Release para Assessoria de Imprensa.

3 Toda a proposta que não vier acompanhada da documentação obrigatória será automaticamente excluída do processo de seleção e considerada inválida para fins de habilitação. 3.3 Itens Facultativos: a) Material gráfico do projeto (cartaz, folder, programa e/ou de trabalhos anteriores). b) Material de imprensa sobre o projeto e trabalho do proponente. Somente serão aceitos arquivos em PDF, MP3 e WMV, com limite máximo de 10MB. 4. DA ANÁLISE TÉCNICA 4.1 A seleção do projeto será realizada por uma Comissão Avaliadora, formada por especialistas das áreas de teatro, dança e cultura, presidida pela Diretoria do CHC Santa Casa. 4.2 A Comissão de Avaliadores examinará os projetos, com base nos seguintes critérios estabelecidos para esta área de seleção: a) Mérito intrínseco do projeto (análise da relevância do conteúdo proposto); b) Viabilidade de execução (clareza dos objetivos propostos e competência técnica da equipe envolvida); c) Currículos dos artistas, companhias, grupos profissionais ou coletivos independentes; d) Classificação indicativa para todos os públicos. 5.DO RESULTADO O resultado do processo de seleção será divulgado em data a ser definida pelo CHC Santa Casa, no site 6.DA CONCESSÃO 6.1 Utilização do Teatro, equipamentos e materiais: a) Cada projeto selecionado neste Regulamento Específico poderá utilizar o Teatro do CHC Santa Casa somente no dia da apresentação, a partir das 9h, para a montagem do cenário, passagem de som e outras necessidades técnicas. A desmontagem deverá ocorrer em até 02h após o encerramento do espetáculo; b) Os equipamentos de som e iluminação serão fornecidos pelo CHC Santa Casa, conforme Rider Técnico, que compõe este Regulamento Específico. Equipamentos não contemplados no Rider Técnico poderão ser utilizados somente com autorização prévia da Administração do Teatro; c) Para os espetáculos infantis, a produção de cada projeto selecionado será responsável pelo agendamento com as escolas (quintas e sextas), assim como o transporte dos alunos; d) A produção de cada projeto selecionado será responsável pelo transporte, montagem e desmontagem (cenário, som, luz, etc.) dos espetáculos, com a supervisão de um técnico do CHC Santa Casa;

4 e) Cada artista, companhia, grupo ou coletivo independente será responsável pela contratação de profissional de som, luz e de palco (com DRT) para a realização do espetáculo; f) O CHC Santa Casa fornecerá técnico para acompanhamento da montagem e execução dos espetáculos a resolução de eventuais problemas. 6.2 Bilheteria: a) O atendimento da Bilheteria do espetáculo é de responsabilidade do Proponente; b) O valor do ingresso deverá respeitar a legislação competente de preços populares e meiaentrada para estudantes, idosos, (Decreto nº 8537 de 01/12/2015 que regulamenta a Lei /2013); classe artística e funcionários da Santa Casa. Para 2019, o valor máximo está fixado em R$ 50,00 (cinquenta reais), tendo como parâmetro o Vale Cultura ; c) A produção e impressão dos ingressos é de responsabilidade do CHC Santa Casa, sendo entregue ao selecionado, que deverá respeitar a capacidade máxima do Teatro: 284 lugares; d) Caberá ao CHC Santa Casa 10% do valor total da Bilheteria do espetáculo, repassado ao final da temporada; e) O projeto selecionado deverá repassar 20 ingressos cortesias para cada dia de espetáculo, para o CHC Santa Casa. O CHC Santa Casa disponibilizará a estrutura para a Bilheteria, na Recepção do CHC Santa Casa, assim como um profissional para a portaria (coleta dos ingressos) e assinatura do borderô. 6.3 ECAD Escritório Central de Arrecadação e Distribuição: O artista, companhia, grupo ou coletivo independente contemplado neste edital deverá apresentar o termo de Liberação de Recolhimento de Direitos Autorais ECAD, em até 05 (cinco) dias úteis antes da estreia do espetáculo. Caso não o apresente, terá o recolhimento de 25% do valor bruto total de bilheteria na fonte. 6.4 Material gráfico e divulgação do espetáculo: Todo e qualquer material de divulgação dos projetos selecionados neste Edital devem ser aprovados antecipadamente pelo CHC Santa Casa, que fornecerá o Manual de Identidade Visual O CHC Santa Casa será responsável pelos seguintes materiais e ações de divulgação: a) Divulgação do espetáculo no Totem da entrada principal do prédio do CHC Santa Casa, junto à programação mensal do Teatro; b) Divulgação do espetáculo no site e redes sociais do CHC Santa Casa; c) Inclusão dos espetáculos no folder mensal de divulgação da programação do CHC Santa Casa; d) Divulgação institucional na Imprensa, junto à programação do CHC Santa Casa O proponente deverá entregar as imagens e informações sobre o espetáculo para elaboração do material gráfico em até 60 (sessenta) dias antes da sua estreia, para que haja tempo hábil para a confecção, impressão e divulgação Assessoria de Imprensa: deverá ser responsabilidade do Proponente, que contará com o apoio da Assessoria de Imprensa do CHC Santa Casa.

5 7. DA CONTRATAÇÃO Os termos de contratação dos projetos selecionados serão estabelecidos após a aprovação dos mesmos nesta seleção pública e de acordo com os parâmetros estabelecidos e acordados entre as partes, mediante assinatura do Contrato de Cessão de Espaço com o CHC Santa Casa. Porto Alegre, 20 de novembro de 2018.

- REGULAMENTO GERAL -

- REGULAMENTO GERAL - EDITAL PÚBLICO PROGRAMAÇÃO ANUAL DE ATIVIDADES CULTURAIS 2019 CHC SANTA CASA - REGULAMENTO GERAL - 1. DA REALIZAÇÃO A Programação Anual de Atividades Culturais 2019 é promovida pela Irmandade da Santa

Leia mais

CASA DE CULTURA MARIO QUINTANA - CHAMADA PÚBLICA TEATROS Segundo Semestre de 2019

CASA DE CULTURA MARIO QUINTANA - CHAMADA PÚBLICA TEATROS Segundo Semestre de 2019 CASA DE CULTURA MARIO QUINTANA - CHAMADA PÚBLICA TEATROS Segundo Semestre de 2019 REGULAMENTO A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), órgão da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul (SEDAC),

Leia mais

CASA DE CULTURA MARIO QUINTANA - CHAMADA PÚBLICA Segundo Semestre de 2018

CASA DE CULTURA MARIO QUINTANA - CHAMADA PÚBLICA Segundo Semestre de 2018 CASA DE CULTURA MARIO QUINTANA - CHAMADA PÚBLICA Segundo Semestre de 2018 REGULAMENTO A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), órgão da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio

Leia mais

CHAMADA DE PROPOSTAS Nº 01/2016 APRESENTAÇÕES CULTURAIS 17ª UFMG JOVEM

CHAMADA DE PROPOSTAS Nº 01/2016 APRESENTAÇÕES CULTURAIS 17ª UFMG JOVEM CHAMADA DE PROPOSTAS Nº 01/2016 APRESENTAÇÕES CULTURAIS 17ª UFMG JOVEM A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Minas Gerais, por meio da Diretoria de Divulgação Científica (DDC), torna pública,

Leia mais

EDITAL PROEC N.º 01/2015. OCUPAÇÃO DO TEATRO DO CENTRO CULTURAL UFG - Série Músicas e Séries Todas as Artes

EDITAL PROEC N.º 01/2015. OCUPAÇÃO DO TEATRO DO CENTRO CULTURAL UFG - Série Músicas e Séries Todas as Artes Goiânia, 05 de fevereiro de 2015. EDITAL PROEC N.º 01/2015. OCUPAÇÃO DO TEATRO DO CENTRO CULTURAL UFG - Série Músicas e Séries Todas as Artes A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Coletivo Livre de Teatro - Núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro coletivo

Leia mais

EDITAL Nº 02/2017 TEATRO DEODORO É O MAIOR BARATO - 18ª EDIÇÃO

EDITAL Nº 02/2017 TEATRO DEODORO É O MAIOR BARATO - 18ª EDIÇÃO EDITAL Nº 02/2017 TEATRO DEODORO É O MAIOR BARATO - 18ª EDIÇÃO A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas - DITEAL, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital do Projeto Teatro Deodoro

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIRETORIA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIRETORIA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIRETORIA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA CHAMADA DDC Nº 02/2017 PROPOSTAS DE APRESENTAÇÕES ARTÍSTICO-CULTURAIS - 19ª UFMG JOVEM A Pró-Reitoria de

Leia mais

CHAMADA PARA OCUPAÇÃO DE ESPAÇOS - SCUOLA DI CULTURA 2019

CHAMADA PARA OCUPAÇÃO DE ESPAÇOS - SCUOLA DI CULTURA 2019 CHAMADA PARA OCUPAÇÃO DE ESPAÇOS - SCUOLA DI CULTURA 2019 A SCUOLA DI CULTURA (situada na Av. Presidente Roosevelt, 1063 São Francisco Niterói RJ) torna público o período para recebimento de propostas

Leia mais

CHAMADA DE PROPOSTAS Nº /02/2016 PROJETO DAC MUITAS CULTURAS NOS CAMPI

CHAMADA DE PROPOSTAS Nº /02/2016 PROJETO DAC MUITAS CULTURAS NOS CAMPI CHAMADA DE PROPOSTAS Nº 001 01/02/2016 PROJETO DAC MUITAS CULTURAS NOS CAMPI JOVENS TALENTOS A Universidade Federal de Minas Gerais, por meio da Diretoria de Ação Cultural (DAC), torna pública, para a

Leia mais

15ª EDIÇÃO DA MOSTRA BRASILEIRA DE TEATRO TRANSCENDENTAL REGULAMENTO

15ª EDIÇÃO DA MOSTRA BRASILEIRA DE TEATRO TRANSCENDENTAL REGULAMENTO 15ª EDIÇÃO DA MOSTRA BRASILEIRA DE TEATRO TRANSCENDENTAL REGULAMENTO A Associação Estação da Luz, objetivando abranger e valorizar a diversidade da produção teatral nacional, por meio da programação artística

Leia mais

PREFEITURA DE BALNÉARIO PIÇARRAS FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA

PREFEITURA DE BALNÉARIO PIÇARRAS FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA 1 PREFEITURA DE BALNÉARIO PIÇARRAS FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL 004/2018 CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS PARA O 7º FESTIVAL DE TEATRO DE A FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA

Leia mais

REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 1. Apresentação 1.1 A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto realiza no período de 07 a 16 de julho de 2016, a 16ª

Leia mais

16º Festival de Dança de Londrina

16º Festival de Dança de Londrina Inscrições 2018 16º Festival de Dança de Londrina 1 Apresentação: 1.1 O Festival de Dança de Londrina é uma realização da Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná (APD).

Leia mais

Adota procedimentos de utilização do espaço do Teatro Municipal Bruno Nitz em caráter provisório e dá outras providências.

Adota procedimentos de utilização do espaço do Teatro Municipal Bruno Nitz em caráter provisório e dá outras providências. PORTARIA Nº 03 DE 16 DE JANEIRO DE 2016 Adota procedimentos de utilização do espaço do Teatro Municipal Bruno Nitz em caráter provisório e dá outras providências. O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE BALNEÁRIO

Leia mais

CHAMADA DE INSCRIÇÃO DE ESQUETES PARA O IV FESQUIFF CAMPUS CAMPOS CENTRO

CHAMADA DE INSCRIÇÃO DE ESQUETES PARA O IV FESQUIFF CAMPUS CAMPOS CENTRO CHAMADA DE INSCRIÇÃO DE ESQUETES PARA O IV FESQUIFF CAMPUS CAMPOS CENTRO O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense IFFluminense, por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Políticas

Leia mais

10º FETUSC Festival Estudantil 2016 Mostra Estudantil Mostra de Cenas Curtas Universidade do Sagrado Coração Bauru/SP

10º FETUSC Festival Estudantil 2016 Mostra Estudantil Mostra de Cenas Curtas Universidade do Sagrado Coração Bauru/SP 10º FETUSC Festival Estudantil 2016 Mostra Estudantil Mostra de Cenas Curtas Universidade do Sagrado Coração Bauru/SP REGULAMENTO I Dos Objetivos: 01) O 10º FETUSC, Festival Estudantil de Teatro é uma

Leia mais

DECRETO Nº /2014

DECRETO Nº /2014 DECRETO Nº 24.809/2014 Dispõe sobre o Regulamento do Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo. MILTON CARLOS DE MELLO, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE, no uso das atribuições

Leia mais

REGULAMENTO FIT 2017 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 6 a 15 de julho de 2017

REGULAMENTO FIT 2017 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 6 a 15 de julho de 2017 Realização REGULAMENTO FIT 2017 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 6 a 15 de julho de 2017 1. - Apresentação A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto e o Sesc São Paulo realizam,

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 04/ OCUPAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL NO 35º FASC 2. DOS ESPAÇOS DISPONÍVEIS PARA AS APRESENTAÇÕES NO 35º FASC

CHAMADA PÚBLICA Nº 04/ OCUPAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL NO 35º FASC 2. DOS ESPAÇOS DISPONÍVEIS PARA AS APRESENTAÇÕES NO 35º FASC CHAMADA PÚBLICA Nº 04/2018 - OCUPAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL NO 35º FASC A da Universidade Federal de Sergipe-PROEX/UFS, em parceria coma Prefeitura Municipal de São Cristóvão, torna pública abertura de

Leia mais

1.1 Poderão participar do IV FESQUIFF grupos, companhias e produções teatrais.

1.1 Poderão participar do IV FESQUIFF grupos, companhias e produções teatrais. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense IFFluminense, por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas; da Direção Geral do campus Quissamã,

Leia mais

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS OCUPAÇÃO DE SALA JUNHO A DEZEMBRO DE 2017 1 INTRODUÇÃO 1.1. A SECRETARIA MUNICIPAL

Leia mais

O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ - FCBC, no uso de suas atribuições legais e regulamentares,

O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ - FCBC, no uso de suas atribuições legais e regulamentares, PORTARIA Nº 05 de 24 de março de 2017. Adota procedimentos de utilização do espaço do Teatro Municipal Bruno Nitz e dá outras providências. O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ - FCBC,

Leia mais

EDITAL DO PROJETO SOM NO SALÃO 2018

EDITAL DO PROJETO SOM NO SALÃO 2018 EDITAL DO PROJETO SOM NO SALÃO 2018 A da, através do Salão de Atos, lança o presente edital de seleção, com o intuito de incentivar e difundir as novas manifestações artístico-musicais brasileiras de cunho

Leia mais

MOSTRA CÊNICA. ResistênciaS. Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas

MOSTRA CÊNICA. ResistênciaS. Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas MOSTRA CÊNICA ResistênciaS Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas I DO OBJETO 1.1. A MOSTRA CÊNICA é uma mostra teatral não-competitiva de

Leia mais

Mostra de Artes do Bolso à Praça

Mostra de Artes do Bolso à Praça EDITAL DE CHAMAMENTO A Mostra A Trupé de Teatro, por meio do projeto Trupé em Território de Pesquisa contemplado pelo edital ProAC 38/2016 Concurso de Apoio a projetos de Território das Artes (Espaços

Leia mais

Edital de Inscrição do ECAET Encontro capixaba de estudantes de teatro

Edital de Inscrição do ECAET Encontro capixaba de estudantes de teatro Edital de Inscrição do ECAET Encontro capixaba de estudantes de teatro A Rede Imanemo de produção torna ao público as condições gerais para a inscrição no 4º Ecaet Presente neste regulamento. 1.0 DA REALIZAÇÃO

Leia mais

3.1. As inscrições serão encerradas no dia 14 de maio de 2010;

3.1. As inscrições serão encerradas no dia 14 de maio de 2010; Publicado no Diário Oficial da União em 31 de março de 2010 EDITAL Ocupação do Teatro de Arena Eugênio Kusnet - Teatro Infantil O Presidente da Fundação Nacional de Artes Funarte, no uso das atribuições

Leia mais

EDITAL PROEC/CCUFG N.º 01/2018. PROGRAMAÇÃO DO TEATRO DO CENTRO CULTURAL UFG SÉRIE MÚSICAS E SÉRIE ARTES DA CENA

EDITAL PROEC/CCUFG N.º 01/2018. PROGRAMAÇÃO DO TEATRO DO CENTRO CULTURAL UFG SÉRIE MÚSICAS E SÉRIE ARTES DA CENA Goiânia, 14 de maio de 2018. EDITAL PROEC/CCUFG N.º 01/2018. PROGRAMAÇÃO DO TEATRO DO CENTRO CULTURAL UFG SÉRIE MÚSICAS E SÉRIE ARTES DA CENA A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal

Leia mais

DOS ARTISTAS E CURADORES

DOS ARTISTAS E CURADORES GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CONVOCATÓRIA PARA OCUPAÇÃO DA GALERIA CANDIDO PORTINARI/COEXPA/DECULT/SR3 A SUB-REITORIA

Leia mais

PORTARIA Nº 005 RESOLVE CAPITULO I DAS SOLICITAÇÕES E AVALIAÇÃO DAS PROPOSTAS DE PAUTA

PORTARIA Nº 005 RESOLVE CAPITULO I DAS SOLICITAÇÕES E AVALIAÇÃO DAS PROPOSTAS DE PAUTA PORTARIA Nº 005 Dispõem sobre os procedimentos de utilização do Teatro Municipal Bruno Nitz e dá outras providências. O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ no uso de suas atribuições

Leia mais

FUNDAÇÃO ESPAÇO CULTURAL DA PARAÍBA DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO ARTÍSTICO CULTURAL. proposta no CHAMAMENTO CIRCUITO CARDUME 2017 / TEATRO DANÇA CIRCO

FUNDAÇÃO ESPAÇO CULTURAL DA PARAÍBA DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO ARTÍSTICO CULTURAL. proposta no CHAMAMENTO CIRCUITO CARDUME 2017 / TEATRO DANÇA CIRCO CHAMAMENTO CIRCUITO CARDUME 2017 TEATRO DANÇA CIRCO A Presidente da Fundação Espaço C ultural da Paraíba José Lins do Rego, no uso das suas atribuições que lhe confere, torna público o presente Edital

Leia mais

EDITAL DE PAUTA DO TEATRO JOAQUIM CARDOZO/2017

EDITAL DE PAUTA DO TEATRO JOAQUIM CARDOZO/2017 EDITAL DE PAUTA DO TEATRO JOAQUIM CARDOZO/2017 1. DO OBJETO 1.1 Constitui objeto deste Edital a seleção, para ocupação de pautas, de propostas cujas ações se enquadrem nas linhas de fomento abaixo descritas:

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 2018 de Programação de Música da Casa de Cultura Mario Quintana

CHAMADA PÚBLICA 2018 de Programação de Música da Casa de Cultura Mario Quintana CHAMADA PÚBLICA 2018 de Programação de Música da Casa de Cultura Mario Quintana A Casa de Cultura Mario Quintana CCMQ, torna pública a abertura das inscrições, para a Chamada Pública de Programação Musical

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS Nº001/2016

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS Nº001/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS Nº001/2016 1 INTRODUÇÃO 1.1. A SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA SMC, por intermédio

Leia mais

PRÊMIO NACIONAL DE ARTES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE TUPÃ 13 FESTIVAL DE TEATRO

PRÊMIO NACIONAL DE ARTES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE TUPÃ 13 FESTIVAL DE TEATRO PRÊMIO NACIONAL DE ARTES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE TUPÃ 13 FESTIVAL DE TEATRO 1. REALIZAÇÃO 1.1 Com caráter competitivo, isento de taxa ou qualquer outra forma de pagamento de inscrição, será realizado

Leia mais

1 1 Poderão participar da Convocatória brasileiros(as) ou estrangeiros(as) maiores de 18 anos.

1 1 Poderão participar da Convocatória brasileiros(as) ou estrangeiros(as) maiores de 18 anos. 2 CONVOCATÓRIA PARA EXPOSIÇÕES A Casa da Cultura da América Latina, vinculada ao Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (CAL/DEX/UnB), torna pública a CONVOCATÓRIA PARA EXPOSIÇÕES, no período

Leia mais

MUNICÍPIO DE XANXERÊ EDITAL DE SELEÇÃO DE CONJUNTO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS PARA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DE 2018

MUNICÍPIO DE XANXERÊ EDITAL DE SELEÇÃO DE CONJUNTO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS PARA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DE 2018 EDITAL DE SELEÇÃO DE CONJUNTO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS PARA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DE 2018 A Prefeitura Municipal de Xanxerê, através do Departamento de Cultura, torna públicas e abertas as inscrições

Leia mais

CIRCO 22 E 23 OUTUBRO 11 NOVEMBRO DANÇA 23,24,25 SETEMBRO 07,08,09 OUTUBRO 21 OUTUBRO 25,26,27 NOVEMBRO 03,04 DEZEMBRO

CIRCO 22 E 23 OUTUBRO 11 NOVEMBRO DANÇA 23,24,25 SETEMBRO 07,08,09 OUTUBRO 21 OUTUBRO 25,26,27 NOVEMBRO 03,04 DEZEMBRO 1 Edital SEDAC nº 02/2016 Processo Seletivo de ocupação do Teatro de Arena de Porto Alegre, destinado às áreas de Artes Visuais, Teatro, Circo, Dança e Música. A Secretaria de Estado da Cultura, por intermédio

Leia mais

"8 FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE JALES" REGULAMENTO INSCRIÇÕES: 16 DE FEVEREIRO DE 2016 E 12 DE MARÇO DE 2016

8 FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE JALES REGULAMENTO INSCRIÇÕES: 16 DE FEVEREIRO DE 2016 E 12 DE MARÇO DE 2016 "8 FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE JALES" REGULAMENTO INSCRIÇÕES: 16 DE FEVEREIRO DE 2016 E 12 DE MARÇO DE 2016 I - Objetivo Art. 1º- A ECCART Associação Espaço Cidadania, Cultura e Arte com apoio da Prefeitura

Leia mais

Regulamento da XIX Maratona Cultural ACESC Festival ACESC de Teatro 2017

Regulamento da XIX Maratona Cultural ACESC Festival ACESC de Teatro 2017 Regulamento da XIX Maratona Cultural ACESC Festival ACESC de Teatro 2017 Página 1 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º. As inscrições dos clubes na ACESC deverão ser feitas entre os dias 1º (primeiro) de abril

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS Nº 001/DAC 01/02/2016 PROJETO DAC MUITAS CULTURAS NOS CAMPI PERCURSOS

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS Nº 001/DAC 01/02/2016 PROJETO DAC MUITAS CULTURAS NOS CAMPI PERCURSOS EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS Nº 001/DAC 01/02/2016 PROJETO DAC MUITAS CULTURAS NOS CAMPI PERCURSOS A Universidade Federal de Minas Gerais, por meio da Diretoria de Ação Cultural (DAC), torna público,

Leia mais

2 Festival de Teatro Estudantil do IF Sudeste de Minas Gerais/ Campus Barbacena

2 Festival de Teatro Estudantil do IF Sudeste de Minas Gerais/ Campus Barbacena 2 Festival de Teatro Estudantil do IF Sudeste de Minas Gerais/ Campus Barbacena 1. OBJETIVO REGULAMENTO 1.1. O 2 IFESTeatro Festival Estudantil de Teatro IF Sudeste de Minas Gerais / Campus Barbacena é

Leia mais

Edital Nº 01/2017- ETDUFPA - ICA

Edital Nº 01/2017- ETDUFPA - ICA Edital Nº 01/2017- ETDUFPA - ICA O Diretor da Escola de Teatro e Dança do Instituto de Ciências da Arte da UFPA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, e consoante à legislação pertinente e

Leia mais

EDITAL 02 CIRCULAÇÃO DE ESPETÁCULOS CENTRO DE CULTURA JOSÉ MARIA BARRA SESI/UBERABA

EDITAL 02 CIRCULAÇÃO DE ESPETÁCULOS CENTRO DE CULTURA JOSÉ MARIA BARRA SESI/UBERABA Uberaba / MG Caros Participantes, O Sistema FIEMG - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, por intermédio do Serviço Social da Indústria SESI - DRMG, através do Centro de Cultura José Maria

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS REGULAMENTO MOSART 1- Do objetivo: A Mostra Artes do Curso de Licenciatura em Artes Cênicas (MOSART) é um evento de caráter integrador e não competitivo, tem como objetivo primordial promover a divulgação

Leia mais

CAPA - CAMPANHA DE POPULARIZAÇÃO DAS ARTES DE LIMEIRA 2016 Prefeitura Municipal de Limeira Secretaria de Cultura REGULAMENTO

CAPA - CAMPANHA DE POPULARIZAÇÃO DAS ARTES DE LIMEIRA 2016 Prefeitura Municipal de Limeira Secretaria de Cultura REGULAMENTO REGULAMENTO I Da Realização Art. 1º A Prefeitura de Limeira, por meio da, promoverá no período de 26 de Fevereiro a 31 de Março de 2016 a CAPA Campanha de Popularização das Artes de Limeira 2016. Art.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BALNEÁRIO PIÇARRAS - SC FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL DE CONCURSO Nº 003/2016

PREFEITURA MUNICIPAL DE BALNEÁRIO PIÇARRAS - SC FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL DE CONCURSO Nº 003/2016 EDITAL PARA O 5º FESTIVAL DE TEATRO DE BALNEÁRIO PIÇARRAS EDIÇÃO 2016 A Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras, através da Fundação Municipal de Cultura, torna pública e abertas as inscrições, no período

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2017 PARA OCUPAÇÃO DA GALERIA DE ARTE UFF E DO ESPAÇO UFF DE FOTOGRAFIA

Leia mais

FITA Chamada Pública 1. OBJETO

FITA Chamada Pública 1. OBJETO FITA 2018 Chamada Pública A DIGA SIM PRODUÇÕES torna pública, para conhecimento dos interessados, a abertura das inscrições para a XIII FITA Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis, que acontecerá

Leia mais

DIVISÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA SELEÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS PARA O SESI CRUZEIRO EDITAL DE CHAMAMENTO 2014

DIVISÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA SELEÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS PARA O SESI CRUZEIRO EDITAL DE CHAMAMENTO 2014 DIVISÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA SELEÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS PARA O SESI CRUZEIRO EDITAL DE CHAMAMENTO 2014 Introdução O SESI Serviço Social da Indústria Centro de Atividades Octávio Mendes Filho do SESI

Leia mais

MUNICÍPIO DE XANXERÊ EDITAL DE SELEÇÃO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS DURANTE A EXPO FEMI 2018

MUNICÍPIO DE XANXERÊ EDITAL DE SELEÇÃO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS DURANTE A EXPO FEMI 2018 EDITAL DE SELEÇÃO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS DURANTE A EXPO FEMI 2018 A Prefeitura Municipal de Xanxerê, através do Departamento de Cultura, torna públicas e abertas as inscrições para a seleção de intervenções

Leia mais

04 a 07 de JULHO/ Teatro da Ufes

04 a 07 de JULHO/ Teatro da Ufes 04 a 07 de JULHO/2019 - Teatro da Ufes REGULAMENTO e CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO Compete à Comissão Organizadora toda a organização do Enesdança 2019 nos aspectos técnicos e administrativos. CAPÍTULO II INSCRIÇÃO

Leia mais

EDITAL 2014 PROJETO PAUTA MÍNIMA-2 EDIÇÃO

EDITAL 2014 PROJETO PAUTA MÍNIMA-2 EDIÇÃO EDITAL 2014 PROJETO PAUTA MÍNIMA-2 EDIÇÃO O Grupo Cuíra do Pará torna público para conhecimento dos interessados, o presente edital de seleção de espetáculos para o Projeto Pauta Mínima-2 Edição. Há sete

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2017 PARA OCUPAÇÃO DA GALERIA DE ARTE UFF E DO ESPAÇO UFF DE FOTOGRAFIA

Leia mais

Regulamento Festival de Teatro Infantil de Cascavel. 10 a 15 de setembro de 2019

Regulamento Festival de Teatro Infantil de Cascavel. 10 a 15 de setembro de 2019 Regulamento Festival de Teatro Infantil de Cascavel 10 a 15 de setembro de 2019 1. APRESENTAÇÃO/OBJETIVOS 1.1 - O Festival de Teatro Infantil de Cascavel (FESTIN), será realizado no período de 10 a 15

Leia mais

CONVOCATÓRIA 2017 PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NA CASA DA CULTURA DE PARATY

CONVOCATÓRIA 2017 PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NA CASA DA CULTURA DE PARATY CONVOCATÓRIA 2017 PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NA CASA DA CULTURA DE PARATY A Associação Paraty Cultural, sociedade civil sem fins lucrativos, organização gestora da Casa da Cultura em Paraty (RJ), no exercício

Leia mais

Município de Presidente Prudente Secretaria Municipal de Cultura

Município de Presidente Prudente Secretaria Municipal de Cultura S E G U N D O E D I T A L D E C H A M A M E N T O P Ú B L I C O P A R A S E L E Ç Ã O D E P R O J E T O S C U L T U R A I S / 2 0 1 7 PROGRAMA: GIRAARTE-CIRCULAÇÕES DE ARTE O Governo de Presidente Prudente,

Leia mais

EDITAL DO PROJETO QUARTA CULTURAL SESI UBERABA CENTRO DE CULTURA JOSÉ MARIA BARRA - ANO DE EDITAL 001/2015

EDITAL DO PROJETO QUARTA CULTURAL SESI UBERABA CENTRO DE CULTURA JOSÉ MARIA BARRA - ANO DE EDITAL 001/2015 EDITAL DO PROJETO QUARTA CULTURAL SESI UBERABA CENTRO DE CULTURA JOSÉ MARIA BARRA - ANO DE 2015 - EDITAL 001/2015 O Serviço Social da Indústria SESI-DR/MG através da gerência do SESI Uberaba Centro de

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2018 PARA OCUPAÇÃO DA GALERIA DE ARTE UFF LEUNA GUIMARÃES DOS SANTOS

Leia mais

REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016

REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016 REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016 INTRODUÇÃO A Fundação Nacional de Artes/Funarte, entidade vinculada ao Ministério da Cultura/MINC, torna público que, no período de

Leia mais

Espaço Cultural Biblioteca UP. Edital de

Espaço Cultural Biblioteca UP. Edital de Espaço Cultural Biblioteca UP Edital de Coordenadora de Cultura da Universidade Positivo Espaço Cultural Biblioteca UP EDITAL DE EXPOSIÇÕES DE CURTA DURAÇÃO (2016) A Coordenadoria de Cultura da Universidade

Leia mais

ESPECIAL CIDADE EM CENA CONVOCATÓRIA

ESPECIAL CIDADE EM CENA CONVOCATÓRIA ESPECIAL CIDADE EM CENA CONVOCATÓRIA 1) Apresentação O Sesc São José dos Campos realizará, no período de 04 a 16 de dezembro de 2018, o projeto Especial Cidade em Cena, que tem como objetivo apresentar

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU EDITAL Nº 005/2010 - EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS MAB PERÍODO 2011. PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU, ATRAVÉS DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU DECLARA: ABERTO EDITAL DO MUSEU DE ARTE DE BLUMENAU - MAB - EXPOSIÇÕES

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS SÃO MATEUS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS SÃO MATEUS IFESTIVAL ARTE & CULTURA 2018 EDITAL Nº 14/2018 A Direção-geral do Campus São Mateus do Instituto Federal do Espírito Santo, no uso de suas atribuições legais, torna público o Edital nº 14/2018, cujo objetivo

Leia mais

Regulamento FRINGE 2018 Espaços Credenciados

Regulamento FRINGE 2018 Espaços Credenciados Regulamento FRINGE 2018 Espaços Credenciados 1. Definição 1.1 O Fringe é formado por espetáculos de diversos gêneros e formatos, inéditos ou não, para adultos, jovens ou crianças, em espaços tradicionais,

Leia mais

32º FESTIVALE 2017 Concurso 002/Edital 006/P/FCCR/2017 Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba/SP

32º FESTIVALE 2017 Concurso 002/Edital 006/P/FCCR/2017 Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba/SP A Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com base nas alíneas "b" e "l" e n, do Art. 2º, da Lei nº 3.050, de 14 de novembro de 1985 e suas alterações e ainda, o 4º, inc.iv, do Art. 22, combinado com o 5º,

Leia mais

CHAMADA DE SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS

CHAMADA DE SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS Florianópolis (SC), outubro de 2016. CHAMADA DE SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS 1. Do objeto 1.1. A Fazendo Fita Cia. Artística informa que estão abertas as inscrições de grupos de teatro interessados em participar

Leia mais

1º FESTIVAL FLUMINENSE DE MONÓLOGOS - FESTFLUM

1º FESTIVAL FLUMINENSE DE MONÓLOGOS - FESTFLUM 1º FESTIVAL FLUMINENSE DE MONÓLOGOS - FESTFLUM EDITAL Art. 1º - O 1º FESTIVAL FLUMINENSE DE MONÓLOGOS - FESTFLUM - realizado pela Companhia Teatral Queimados Encena através da SANTANNA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO 2017

CHAMAMENTO PÚBLICO 2017 CHAMAMENTO PÚBLICO 2017 A Associação Projeto Brasileiro de Dança - APBD e a Companhia de Danças de Diadema, contempladas pelo ProAC Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de SP e

Leia mais

1.2 Nesta chamada Pública serão selecionados espetáculos inéditos ou estreados de teatro adulto, infantil, dança, circo e música.

1.2 Nesta chamada Pública serão selecionados espetáculos inéditos ou estreados de teatro adulto, infantil, dança, circo e música. O ESTADO DO RIO DE JANEIRO, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e da Fundação Anita Mantuano de Artes - FUNARJ torna pública a seleção de projetos para a programação regular dos Teatros da

Leia mais

EDITAL nº 001/2016 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2017

EDITAL nº 001/2016 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2017 EDITAL nº 001/2016 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2017 A Universidade Regional de Blumenau, através da Divisão de Cultura, comunica que

Leia mais

REGULAMENTO INSCRIÇÕES TREZE: O PALCO DA CULTURA 9ª EDIÇÃO

REGULAMENTO INSCRIÇÕES TREZE: O PALCO DA CULTURA 9ª EDIÇÃO REGULAMENTO INSCRIÇÕES TREZE: O PALCO DA CULTURA 9ª EDIÇÃO I. DO OBJETO 1.1. Através de processo de seleção, irá proporcionar a apresentação de 24 trabalhos produzidos por artistas, grupos ou companhias

Leia mais

Prefeitura de São Leopoldo Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Municipal de Cultura e Turismo 4º FESTIVAL DE ESQUETES DE SÃO LEOPOLDO

Prefeitura de São Leopoldo Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Municipal de Cultura e Turismo 4º FESTIVAL DE ESQUETES DE SÃO LEOPOLDO 4º FESTIVAL DE ESQUETES DE SÃO LEOPOLDO A Prefeitura Municipal de São Leopoldo, através de sua Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promove, em parceria com o Fórum de Artes Cênicas, o 4º FESTIVAL

Leia mais

IFESTIVAL ARTE & CULTURA 2017

IFESTIVAL ARTE & CULTURA 2017 IFESTIVAL ARTE & CULTURA 2017 EDITAL Nº 10/2017 A Direção-geral do Campus São Mateus do Instituto Federal do Espírito Santo, no uso de suas atribuições legais, torna público o edital para as inscrições

Leia mais

EDITAL DE OCUPAÇÃO DA GALERIA DEARTES 2018

EDITAL DE OCUPAÇÃO DA GALERIA DEARTES 2018 EDITAL DE OCUPAÇÃO DA GALERIA DEARTES 2018 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS O presente edital tem por objetivo selecionar propostas de artistas, curadores, grupos artísticos que tenham como objetivo a ocupação

Leia mais

Edital SEDACTEL nº 01/ Seleção de ocupação dos Espaços Expositivos do Instituto Estadual de Artes Visuais IEAVi

Edital SEDACTEL nº 01/ Seleção de ocupação dos Espaços Expositivos do Instituto Estadual de Artes Visuais IEAVi Edital SEDACTEL nº 01/2018 - Seleção de ocupação dos Espaços Expositivos do Instituto Estadual de Artes Visuais IEAVi A Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por intermédio do Instituto

Leia mais

EDITAL PLANO DE CULTURA DA UFRN NAC- CERES - PROEX N.º 01/2017 INSCRIÇÕES PARA O 1º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO UNIVERSITÁRIO DA UFRN

EDITAL PLANO DE CULTURA DA UFRN NAC- CERES - PROEX N.º 01/2017 INSCRIÇÕES PARA O 1º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO UNIVERSITÁRIO DA UFRN UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PLANO DE CULTURA DA UFRN NÚCLEO DE ARTE E CULTURA NAC CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL PLANO DE CULTURA DA UFRN NAC- CERES

Leia mais

EDITAL Nº. 001/2012 DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO DO THEATRO SÃO JOÃO

EDITAL Nº. 001/2012 DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO DO THEATRO SÃO JOÃO EDITAL Nº. 001/2012 DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO DO THEATRO SÃO JOÃO O Secretário da Cultura e do Turismo, no uso das atribuições resolve instituir o edital que regulamenta a ocupação do Theatro São João, situado

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE CULTURA CINE-THEATRO CENTRAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE CULTURA CINE-THEATRO CENTRAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE CULTURA CINE-THEATRO CENTRAL CHAMADA PÚBLICA DE OCUPAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL DO CINE- THEATRO CENTRAL N o 01/2017 A Universidade Federal de Juiz de

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2016 do Festival da Primavera

CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2016 do Festival da Primavera CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2016 do Festival da Primavera O Instituto Estadual de Música IEM, por intermédio de sua Associação de Amigos (AMIEM) e em parceria com o Theatro São Pedro, torna pública a abertura

Leia mais

SELEÇÃO DE PROJETOS ARTÍSTICOS 2018

SELEÇÃO DE PROJETOS ARTÍSTICOS 2018 SELEÇÃO DE PROJETOS ARTÍSTICOS 2018 RIO DE JANEIRO 1. INTRODUÇÃO Doutores da Alegria Arte na Promoção da Saúde, na Formação e no Desenvolvimento Social informa aos interessados os procedimentos para envio

Leia mais

auroras EDITAL DE OCUPAÇÃO DA SALA DE PROJETOS DO AURORAS 2018

auroras EDITAL DE OCUPAÇÃO DA SALA DE PROJETOS DO AURORAS 2018 EDITAL DE OCUPAÇÃO DA SALA DE PROJETOS DO AURORAS 2018 O auroras é um espaço de arte voltado a ideias e projetos de artistas. Idealizado a partir de extensos diálogos entre Ricardo Kugelmas e diversos

Leia mais

EDITAL DE OCUPAÇÃO DO TEATRO JOAQUIM CARDOZO PARA MONTAGENS TEATRAIS

EDITAL DE OCUPAÇÃO DO TEATRO JOAQUIM CARDOZO PARA MONTAGENS TEATRAIS EDITAL DE OCUPAÇÃO DO TEATRO JOAQUIM CARDOZO PARA MONTAGENS TEATRAIS - 2015 1. DO OBJETO I) Constitui objeto deste Edital, a seleção para ocupação de pautas, de propostas para a realização de Montagem

Leia mais

Regulamento FRINGE 2018 Espaços Independentes

Regulamento FRINGE 2018 Espaços Independentes Regulamento FRINGE 2018 Espaços Independentes 1. Definição 1.1 O Fringe é formado por espetáculos de diversos gêneros e formatos, inéditos ou não, para adultos, jovens ou crianças, em espaços tradicionais,

Leia mais

EDITAL DE OCUPAÇÃO DO CINETEATRO DOS BARRAGEIROS DO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU 2017 REGULAMENTO 1. Do Objeto O presente regulamento tem como objeto a

EDITAL DE OCUPAÇÃO DO CINETEATRO DOS BARRAGEIROS DO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU 2017 REGULAMENTO 1. Do Objeto O presente regulamento tem como objeto a EDITAL DE OCUPAÇÃO DO CINETEATRO DOS BARRAGEIROS DO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU 2017 REGULAMENTO 1. Do Objeto O presente regulamento tem como objeto a seleção de projetos artísticoculturais, na linguagem

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO Departamento Regional do Amapá IX ALDEIA DE ARTES SESC POVOS DA FLORESTA. REGULAMENTO

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO Departamento Regional do Amapá IX ALDEIA DE ARTES SESC POVOS DA FLORESTA. REGULAMENTO SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO Departamento Regional do Amapá IX ALDEIA DE ARTES SESC POVOS DA FLORESTA. REGULAMENTO O Serviço Social do Comércio - Departamento Regional no Amapá realiza a IX ALDEIA DE ARTES

Leia mais

Regulamento FRINGE 2018

Regulamento FRINGE 2018 Regulamento FRINGE 2018 1. Definição 1.1 O Fringe é formado por espetáculos de diversos gêneros e formatos, inéditos ou não, para adultos, jovens ou crianças, em espaços tradicionais, alternativos ou rua.

Leia mais

Regulamento FRINGE 2018 Espaços Independentes

Regulamento FRINGE 2018 Espaços Independentes Regulamento FRINGE 2018 Espaços Independentes 1. Definição 1.1 O Fringe é formado por espetáculos de diversos gêneros e formatos, inéditos ou não, para adultos, jovens ou crianças, em espaços tradicionais,

Leia mais

EDITAL Podem participar do processo de seleção artistas de todas as nacionalidades, maiores de 18 anos.

EDITAL Podem participar do processo de seleção artistas de todas as nacionalidades, maiores de 18 anos. EDITAL 2017 Aberto para interessados em expor seus trabalhos no Espaço Glauco Pinto de Morais do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), em Passo Fundo, RS. 1. PARTICIPAÇÃO 1.1 A seleção é aberta

Leia mais

INTERVALO CULTURAL CHAMADA PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS Nº 001/2018

INTERVALO CULTURAL CHAMADA PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS Nº 001/2018 INTERVALO CULTURAL CHAMADA PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS Nº 001/2018 O Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Campus Regional de Montes Claros, por meio da Comissão

Leia mais

INTRODUÇÃO OBJETIVO 1. GALERIAS 1.1 OBJETO E LOCAIS DE REALIZAÇÃO

INTRODUÇÃO OBJETIVO 1. GALERIAS 1.1 OBJETO E LOCAIS DE REALIZAÇÃO PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2017 Artes Visuais INTRODUÇÃO O Serviço Social do Comércio Sesc, Departamento Regional de Santa Catarina, informa aos interessados os procedimentos

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS JULHO A DEZEMBRO DE 2018

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS JULHO A DEZEMBRO DE 2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS JULHO A DEZEMBRO DE 2018 1. INTRODUÇÃO 1.1. A SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

Leia mais

ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS

ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS REGULAMENTO 1. DO OBJETIVO 1.1 O Projeto Espaços Visuais Rede Sesc de Galerias, tem como principal objetivo a realização de exposições temporárias nas galerias de

Leia mais

mostra! Exposição anual alunos EBA 2014

mostra! Exposição anual alunos EBA 2014 Exposição anual alunos EBA 2014 mostra! O Centro de Extensão da Escola de Belas Artes torna público a abertura do processo de seleção de propostas artísticas para o Evento de Extensão Mostra Anual de Artes

Leia mais