WiNG 5 SOLUÇÕES DE LAN SEM FIO E COMO FUNCIONAM

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "WiNG 5 SOLUÇÕES DE LAN SEM FIO E COMO FUNCIONAM"

Transcrição

1 SOLUÇÕES DE LAN SEM FIO E COMO FUNCIONAM

2 FAÇA CRESCER SUA EMPRESA NA POTÊNCIA DE n A CAPACIDADE DE CONEXÃO DE REDE SEM FIO JÁ NÃO É SÓ UMA QUESTÃO DE CONVENIÊNCIA. THROUGHPUT TAXA DE SINALIZAÇÃO Com VoIP, aplicativos intensivos de dados, streaming de vídeo e a possibilidade de compartilhar informação em tempo real, a conexão de rede sem fio é a maneira de fazer negócios hoje ao oferecer a mobilidade que os usuários têm esperado. O surgimento do padrão sem fio n pode ajudar você a atender esta crescente necessidade com até cinco vezes mais de capacidade de dados e um incremento de velocidade de até 600 Mbps, sempre que há a arquitetura de suporte adequada. A implantação de n em arquiteturas de redes legadas existentes poderia tornar-se uma tarefa problemática, pois as aplicativos que exigem uma grande largura de banda poderiam congestionar os controladores sem fio e a rede com fio, situação que afetaria consideravelmente a experiência do usuário. Evolução do Rendimento Wi-Fi Com n, o rendimento sem fio é significativamente aumentado, o que pode provocar congestionamento em arquiteturas hub and spoke subordinadas.

3 PREPARAÇÃO PARA UMA NOVA ERA SEM FIO. VOCÊ PRECISA DE POTÊNCIA 11n, NÃO DE CONGESTIONAMENTO 11n. É por isto que desenvolvemos um enfoque totalmente inovador no que se refere à arquitetura de rede. Nosas soluções de LAN Sem Fio distribuem inteligência entre controladores e pontos de acesso e estendem a Qualidade de Serviço, a segurança e os serviços de mobilidade diretamente a seus pontos de acesso. Agora sua rede sem fio pode suportar qualquer tipo de interrupção e prevenir gargalos no controlador sem fio. Cada ponto de acesso oferece a funcionalidade de reconhecimento de rede e sabe perfeitamente quais são as rotas mais convenientes dada à carga específica da rede em questão, garantindo download rápido e uma excelente qualidade de áudio VoIP e streaming de vídeo, independentemente de quão alto seja o volume de tráfego da rede.

4 MENOS PREOCUPAÇÃO. MAIS CONFIANÇA. AO CONTRÁRIO DO QUE OCORRE COM O ENFOQUE HUB-AND-SPOKE CENTRALIZADO, AS SOLUÇÕES DE LAN SEM FIO OFERECEM A ARQUITETURA IDEAL PARA UM ÓTIMO RENDIMENTO n. Isto se deve ao fato de nossa infraestrutura de terceira geração se adaptar automaticamente para atender às necessidades de conectividade, qualidade e segurança de seus usuários finais. O tráfego já não precisa viajar desnecessariamente para um controlador central. Isto significa que você pode reduzir praticamente em 50% a carga adicional que o n impõe sobre sua rede. A principal diferença está em sua experiência: insuperável rendimento de aplicação, sólidas funções de segurança e conectividade totalmente confiável, inclusive em horários de pico.

5 CAPACIDADE E VELOCIDADE LAN SEM FIO Hub-and-Spoke: O roteamento de todo o tráfego e as funcionalidades de Qualidade de Serviço e segurança através do controlador sem fio pode carregar demasiadamente sua rede com fio e limitar o rendimento de sua rede sem fio, principalmente nos períodos de maior utilização. LAN SEM FIO : Nossos pontos de acesso com reconhecimento de rede colaboram para determinar as trajetórias de roteamento mais convenientes para evitar gargalos, saltos em vídeo ou má qualidade de voz, sem comprometer a segurança da rede ou os serviços de mobilidade. CONTROLADOR DE LAN SEM FIO CONTROLADOR DE LAN SEM FIO WING 5 NUVEM DE NEGÓCIOS NUVEM DE NEGÓCIOS SERVIDORES DE APLICATIVOS SERVIDORES DE APLICATIVOS SWITCH DE MARGEM SWITCH DE MARGEM WING 5 WING 5 CONGESTIONAMENTO DE REDE ROTEAMENTO DE APLICATIVOS NUVEM WAN SERVIDORES DE APLICATIVOS DO NOC CONTROLADOR DE LAN SEM FIO SERVIDORES DE APLICATIVOS DO NOC CONTROLADOR DE LAN SEM FIO INTERNET NUVEM WAN INTERNET SWITCH DE MARGEM SWITCH DE MARGEM ROTEAMENTO DE INTERNET TÍPICO ROTEAMENTO DE INTERNET

6 CONFIABILIDADE E CONTROLE DE QUALIDADE LAN sem fio Hub-and-Spoke: A rede depende de uma única trajetória para as funções de roteamento e controle, o que o torna vulnerável a pontos de únicos de falha. Manter a qualidade da experiência continua sendo um desafio em condições extremas quando os usuários concorrem por recursos de rede. LAN SEM FIO : Com Qualidade de Serviço e roteamento colaborativo direto e serviços de mobilidade e segurança proporcionados a nível de ponto de acesso, a rede mantém os aplicativos do usuário em perfeitas condições de funcionamento, apesar de qualquer inconveniente que possa surgir no controlador sem fio ou na rede com fio. LATÊNCIA LAN sem fio Hub-and-Spoke: Determinados aplicativos multimídia exigem uma grande largura de banda e são muito sensíveis à latência. É possível que com este tipo de aplicativos se verifiquem certas flutuações e que a qualidade não seja a melhor, principalmente nos horários de pico. LAN SEM FIO : As trajetórias de rede diretas e mais curtas com priorização de Qualidade de Serviço se traduzem na diminuição da latência. CONTROLADOR DE LAN SEM FIO SERVIDORES DE APLICATIVOS CONTROLADOR DE LAN SEM FIO SERVIDORES DE APLICATIVOS NUVEM DE NEGÓCIOS NUVEM DE NEGÓCIOS SWITCH DE MARGEM SWITCH DE MARGEM LATÊNCIA PROVENIENTE DE ROTEAMENTO TÍPICO DE APLICATIVO PAR A PAR CONEXÕES DIRETAS PAR A PAR

7 A DIFERENÇA ESTÁ NA TECNOLOGIA SEM FIO MELHORADA Com os novos aplicativos sem fio de missão crítica e os serviços baseados em nuvem ganhando cada vez mais aceitação, poder oferecer uma rede com a capacidade e a flexibilidade que seus usuários precisam torna-se cada vez mais importante. AS SOLUÇÕES DE LAN SEM FIO PROPORCIONAM TUDO ISTO E MUITO MAIS.

8 SAÚDE Os hospitais exigem conectividade constante. As tarefas cotidianas, tais como o gerenciamento de medicamentos e o cuidado de pacientes, são tarefas de vital importância e, em muitos casos, de vida ou morte. As soluções de LAN Sem Fio disponibilizam uma confiabilidade sólida como uma rocha, de modo que o pessoal médico sabe perfeitamente que pode confiar em sua conexão de rede em todo momento. A conexão de seus usuários não será afetada nem sequer em casos de interrupção de serviço WAN graças à capacidade destas soluções para comutar automaticamente a backhaul 3G. Como bônus extra, oferecem download rápido, permitindo ao pessoal poder examinar imagens médicas e demais arquivos carregados de dados sem inconveniente algum. EDUCAÇÃO Nas aulas de hoje tenta-se aproveitar ao máximo o conteúdo multimídia, por isso depende, cada vez mais, de aplicativos de grande largura de banda; por exemplo, aplicativos de vídeo. É comum que os professores estabeleçam conferências para compartilhar suas telas com toda uma classe ou com uma localização remota. Graças à rapidez, capazes de disponibilizar os aplicativos, as soluções de LAN Sem Fio garantem o perfeito funcionamento dos aplicativos de vídeo e demais aplicativos, inclusive quando são utilizadas várias máquinas. É desta forma que todos os alunos de uma classe compartilharão uma insuperável qualidade de experiência. VENDA VAREJISTA Um serviço de atendimento ao cliente rápido e eficaz pode chegar a ser um fator diferenciador para qualquer ponto de venda varejista. As lojas nas quais os vendedores tenham a possibilidade de buscar informações para clientes, ou até mesmo completar uma operação, sem ter de sair de onde se encontram, ganham uma grande vantagem competitiva. Com sua arquitetura distribuída, as soluções de LAN Sem Fio podem admitir uma numerosa quantidade de equipamentos móveis, oferecendo exatamente a mesma velocidade para os aplicativos executadas em cada um deles. O encarregado de qualquer loja de varejo poderá estar seguro de que está oferecendo um serviço insuperável ao cliente, inclusive nestes momentos nos quais a loja se encontra lotada de gente; por exemplo, nas vésperas das festas de fim de ano.

9 TRANSPORTE Os depósitos para transporte e logística dependem da agilidade e da eficiência com a qual são movimentadas as bandejas de carga e os pacotes. Com seu pessoal permanentemente em movimento e subordinado a aplicativos de dados para a obtenção de informações sobre coleta e envio em tempo real, torna-se fundamental contar com uma rede sem fio extremamente rápida e confiável. As soluções de LAN Sem Fio proporcionam um maior nível de flexibilidade e capacidade de supervisão no local, de modo que suas operações nunca sejam interrompidas, nem sequer nos casos em que condições extremamente adversas, como uma forte tormenta ou inundação, ameacem desconectá-lo.

10 MENOS CONGESTIONAMENTO. MAIS INTELIGÊNCIA. AS SOLUÇÕES DE LAN SEM FIO COLOCAM TODA A INTELIGÊNCIA DE UM CONTROLADOR SEM FIO EM CADA UM DOS PONTOS DE PARA MELHORAR O ROTEAMENTO DE DADOS E DISPONIBILIZAR SEGURANÇA, SERVIÇOS DE MOBILIDADE E QUALIDADE DE SERVIÇO. Uma vez que as transmissões individuais de dados não exigem controlador algum não há gargalos nem mesmo em horários de pico, o que retardaria as operações de todos os usuários. Em uma rede, os usuários obtêm uma insuperável qualidade de áudio e streaming de vídeo e podem utilizar todas suas aplicativos sem inconveniente algum, independentemente da quantidade de usuários que estejam conectados à rede de maneira simultânea. Trata-se de uma arquitetura que simplifica suas tarefas de TI. Poderá construir uma rede bem completa com menos componentes de hardware e controladores e implantá-la em muito pouco tempo graças às nossas avançadas ferramentas, como LANPlanner, que ajuda você a otimizar a localização de seus pontos de acesso, e Gerenciamento de Infraestrutura AirDefense, auxiliando você a gerenciar complexas redes de provedores múltiplos.

11 OTIMIZAÇÃO DE TRÁFEGO Imagine ter a possibilidade de implantar um protetor de surto virtual para seus dados. Grandes rajadas de dados são interceptadas e balanceadas de modo tal que nenhum ponto da rede nem nenhum equipamento de usuário final seja saturado. As soluções de LAN Sem Fio reconhecem certos padrões de tráfego em tempo real e se adaptam perfeitamente para oferecer o melhor rendimento possível. AUTOCONSERTO COM RECONHECIMENTO DE APLICATIVOS Os pontos de acesso sabem o ponto exato no qual a interferência RF afeta a cobertura da rede, duelando com os AP, a pesada carga do cliente, clientes no limite da área de cobertura ou canal congestionado. Se existe algum problema, o sistema SMART RF, com reconhecimento de aplicativos, realiza os ajustes necessários no que se refere à configuração de canal e potência para consertálo, uma vez que minimiza o impacto em aplicativos sensíveis de voz e vídeo.

12 ROTEAMENTO COOPERATIVO DE PACOTES O ROTEAMENTO COOPERATIVO DE PACOTES FAZ MAIS DO QUE GARANTIR O FUNCIONAMENTO DE QUALQUER APLICAÇÃO NO INSTANTE E SEM INCONVENIENTE ALGUM. Também minimiza os efeitos de qualquer interrupção na rede, já que o sistema roteia os dados de maneira tal que se evita todo tipo de cortes, fazendo com que, em geral, nenhum usuário seja afetado. As soluções de LAN Sem Fio contam com reconhecimento de várias trajetórias com fio e sem fio disponíveis para reenvio de tráfego direto. Os pontos de acesso comunicam-se entre si para selecionar conjuntamente a trajetória mais conveniente segundo o tráfego da rede e as exigências para aplicativos específicos, e são capazes de ajustar rapidamente a potência, os canais e a carga para poder rotear tráfego de maneira rápida e confiável. Além do mais, todos os pontos de acesso oferecem o mesmo nível de priorização de qualidade de serviço e segurança como controlador sem fio. WLAN PROVEDOR DE SERVIÇOS E APLICATIVOS COM GERENCIAMENTO DE POLÍTICAS CUMPRIMENTO DE POLÍTICAS DE SEGURANÇA, QUALIDADE DE SERVIÇO E MOBILIDADE NO LIMITE DA REDE CONTROLADOR DE LAN SEM FIO BACKHAUL 3G SWITCH DE MARGEM SERVIDORES DE APLICATIVOS NUVEM DE NEGÓCIOS WAN PEQUENA FILIAL / TRABALHADORES REMOTOS CONTROLADOR DE LAN SEM FIO AIRDEFENSE SWITCH DE MARGEM SWITCH DE MARGEM TECNOLOGIA SEM FIO PONTO-A-PONTO ESCRITÓRIO CENTRAL / NOC OFICINA ESCRITÓRIO MÉDIO / REMOTO/ REMOTA

13 MAIS OPÇÕES PARA MAIS AGILIDADE NOSSO INIGUALÁVEL PORTFÓLIO WLAN OFERECE VARIADAS OPÇÕES PARA QUE POSSA CRIAR UMA REDE CAPAZ DE ATENDER SUAS NECESSIDADES E COMPATÍVEL COM DIFERENTES TIPOS DE LOCAIS. A arquitetura WLAN oferece a flexibilidade necessária para determinar, local por local, se convém dispor de um controlador principal local ou remoto, ou um controlador de backup local ou remoto na mesma rede. Isto permite criar a rede sem fio mais conveniente segundo sua infraestrutura e suas necessidades, incluídos pequenos locais que só contenham pontos de acesso (com um que atue como gerenciador de domínio RF, respaldado por um controlador no NOC). As opções também se estendem bem além das quatro paredes. Contamos com pontos de acesso especialmente construídos para ser utilizados em espaços externos, inclusive em ambientes tão complicados como os que podem ser encontrados no complexo de uma empresa de serviços públicos ou em uma fábrica. Absolutamente todo tipo de empresas ou indústrias, seja qual for seu tamanho, pode criar uma LAN Sem Fio que se adapte às suas necessidades.

14 PONTOS DE Todos nossos pontos de acesso estão construídos para proporcionar roteamento de dados eficiente, sem deixar de garantir um nível máximo de segurança e controle de rede. O ponto de acesso mais conveniente para você dependerá de suas necessidades de utilização: AP 650: Ponto de Acesso n multiuso e rentável para escritórios centrais ou filiais. AP 6511: Ponto de Acesso especialmente projetado para funcionar sobre cabeamento CAT 5/6, facilitando o provisionamento de serviço sem fio em hotéis, residências e instalações com um grande número de usuários. AP 7131: Ponto de Acesso tudo em um capaz de admitir várias funções de maneira simultânea. AP 7181: Ponto de Acesso mesh de alta potência para exteriores. AO INSTALAR ALGUM DE NOSSOS PONTOS DE, ELE MESMO AUTOMATICAMENTE RECEBE DA REDE CERTAS INSTRUÇÕES DE CONFIGURAÇÃO, O QUE PERMITE ECONOMIZAR TEMPO NA ETAPA ANTERIOR À MONTAGEM E FACILITA O PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO. CONTROLADORES O RFS4000, o RFS6000 e o RFS7000 oferecem segurança e gerenciamento central para a rede, assim como também serviços de aplicação; todos certificados para sua utilização em n. AIRDEFENSE EMBORA SEJA CONHECIDA PRINCIPALMENTE POR SUA SOLUÇÃO DE CUMPRIMENTO E SEGURANÇA DE REDE, A AIRDEFENSE OFERECE OUTRAS DUAS SOLUÇÕES NA MESMA PLATAFORMA, E COM O MESMO GRAU DE EFICIÊNCIA, QUE PERMITEM A VOCÊ MELHORAR SUA AGILIDADE OPERACIONAL. Gerenciamento de Infraestrutura AirDefense: É muito provável que, em algum momento da etapa de migração, você deva gerenciar uma rede de provedores múltiplos, o que não constitui nenhum problema graças à nossa solução de Gerenciamento de Infraestrutura AirDefense. Esta solução permite monitorar, gerenciar e escanear redes de variadas arquiteturas e provedores múltiplos de um único sistema de gerenciamento. Controle de Rede AirDefense: Diante de um problema na rede, quanto mais cedo detectá-lo, definir a origem da causa e tomar as medidas corretivas pertinentes, mais eficiente será a minimização do impacto que o problema possa ter sobre suas operações. Nossa solução de Controle de Rede AirDefense ajuda você com todo este processo: o módulo LiveRF oferece a possibilidade de visualizar a rede em tempo real com alarmes de interrupção de serviço e os avançados módulos de Análise Forense e Detecção e Solução de Problemas permitem a você localizar o problema, acesso à rede, à rede cabeada ou ao servidor de aplicativos sem a necessidade de ter de enviar um técnico ao local. Cumprimento e Segurança AirDefense: Com o objetivo de prevenir custosas violações de dados e manter sua rede perfeitamente protegida contra ataques de recusa de serviço, você precisa contar com uma solução de segurança de rede líder na indústria, como AirDefense da Motorola, que também permite a você atender à regulamentação governamental e industrial, incluídos os padrões Sarbanes-Oxley (SOX), a Lei de Portabilidade e Responsabilidade de Seguro de Saúde (HIPAA na sigla em inglês) e os padrões da Indústria de Cartões de Pagamento (PCI na sigla em inglês). Para obter mais informações sobre o produto, visite

15 MENOS CUSTO. MAIS RENDIMENTO. O QUE VOCÊ DIRIA SE ALÉM DE TER A POSSIBILIDADE DE COMBINAR TODAS ESTAS FUNCIONALIDADES EM UMA LAN SEM FIO n TAMBÉM PUDESSE ECONOMIZAR DINHEIRO? A inteligência distribuída da LAN sem fio da Motorola pode ajudar você a reduzir tanto o gasto de capital inicial como o gasto operacional subsequente. Nossos pontos de acesso oferecem maior sensibilidade de receptor e mais potência, de modo que, para cobrir uma área determinada, são necessárias menos unidades. E, para determinado número de pontos de acesso, são exigidos menos controladores sem fio, com o qual se obtém uma economia de capital ainda maior. O s pontos de acesso contam com funcionalidades de segurança e sensores para a detecção e solução de problemas de rede, de modo que não é necessário adquirir nenhuma rede cara de sensores dedicados. Nossa ferramenta LANPlanner ajuda a moldar e prever a disposição mais conveniente para sua LAN Sem Fio n, o que permite a você construir uma rede com a quantidade exata de pontos de acesso, mantendo uma cobertura completa e uniforme. Do ponto de vista operacional, a suíte de Controle de Rede AirDefense rapidamente classifica e resolve os problemas encontrados, o que reduz a quantidade de visitas ao local por parte de técnicos para a detecção e solução de problemas no local. A solução básica inclui muitos serviços como Radius, AAA e funcionalidades hotspot; não se exige licença de controlador backup adicional.

16 MENOS É MAIS. As soluções de LAN Sem Fio da Motorola oferecem todos os benefícios 11n. Nossa arquitetura distribuída estende os serviços de mobilidade, segurança e Qualidade de Serviço aos AP, de modo que você obtém um roteamento direto mais eficiente e maior flexibilidade de rede. Isto se traduz na eliminação total de gargalos no controlador sem fio e na ausência de todo tipo de inconvenientes de latência em aplicativos de voz e flutuações em seus aplicativos de streaming vídeo. E nossa ampla gama de pontos de acesso e flexíveis configurações de rede permitem a você obter a rede que precisa com menos componentes de hardware. Gostaríamos de apresentar a você a maneira menos complicada e menos cara de obter mais capacidade, mais agilidade e mais usuários satisfeitos. MOTOROLA, MOTO, MOTOROLA SOLUTIONS e o logotipo do M estilizado são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Motorola Trademark Holdings, LLC e são utilizadas sob licença. Todas as demais marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários Motorola, Inc. Todos os direitos reservados.

WiNG 5 SOLUÇÕES DE LAN SEM FIO OFERECE MAIS.

WiNG 5 SOLUÇÕES DE LAN SEM FIO OFERECE MAIS. WiNG 5 SOLUÇÕES DE LAN SEM FIO Requer MENOS. OFERECE MAIS. PREPARE-SE PARA O NOVO MUNDO SEM FIO. Cada vez mais equipamentos sem fio são agregados à nossa vida e ao nosso local de trabalho. Seus usuários

Leia mais

WiNG 5 SOLUÇÕES DE LAN SEM FIO OFERECE MAIS.

WiNG 5 SOLUÇÕES DE LAN SEM FIO OFERECE MAIS. WiNG 5 SOLUÇÕES DE LAN SEM FIO Requer MENOS. OFERECE MAIS. PREPARE-SE PARA O NOVO MUNDO SEM FIO. Cada vez mais equipamentos sem fio são agregados à nossa vida e ao nosso local de trabalho. Seus usuários

Leia mais

A POTÊNCIA DO WiNG SIMPLIFICADA

A POTÊNCIA DO WiNG SIMPLIFICADA A POTÊNCIA DO WiNG SIMPLIFICADA FINALMENTE. CONEXÃO DE REDES SEM FIO DE ALTO DESEMPENHO DE CLASSE EMPRESARIAL SIMPLIFICADA PARA EMPRESAS MENORES. Por menor que seja sua empresa, com certeza tem muitas

Leia mais

IMAGINE UM MUNDO ONDE A TECNOLOGIA SEJA TOTALMENTE INTUITIVA PRÓXIMA GERAÇÃO EM SOLUÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA DA MOTOROLA

IMAGINE UM MUNDO ONDE A TECNOLOGIA SEJA TOTALMENTE INTUITIVA PRÓXIMA GERAÇÃO EM SOLUÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA DA MOTOROLA IMAGINE UM MUNDO ONDE A TECNOLOGIA SEJA TOTALMENTE INTUITIVA PRÓXIMA GERAÇÃO EM SOLUÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA DA MOTOROLA ESCALADA DO INCIDENTE OU RETORNO À TRANQUILIDADE? ENVIAR MAIS UNIDADES OU REALIZAR

Leia mais

BlackBerry Mobile Voice System

BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System Comunicações móveis unificadas O Mobile Voice System ( MVS) foi projetado para unificar os recursos do telefone fixo aos smartphones e às redes

Leia mais

BlackBerry Mobile Voice System

BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System Comunicações móveis unificadas O BlackBerry Mobile Voice System (BlackBerry MVS) leva os recursos do telefone do escritório aos smartphones BlackBerry. Você pode trabalhar

Leia mais

A funcionalidade multimídia se torna um fator chave no ambiente educativo

A funcionalidade multimídia se torna um fator chave no ambiente educativo DOCUMENTO TÉCNICO Saiba como as excelentes funcionalidades de gerenciamento de vídeo da Motorola ajudam as escolas a potencializar seus planos de estudo com conteúdo multimídia sobre uma Rede LAN Sem Fio

Leia mais

EDUCAÇÃO SISTEMAS WIRELESS LAN DANIEL MELO GERENTE DE VENDAS A CANAIS MOTOROLA SOLUTIONS

EDUCAÇÃO SISTEMAS WIRELESS LAN DANIEL MELO GERENTE DE VENDAS A CANAIS MOTOROLA SOLUTIONS Julho / 2011 EDUCAÇÃO SISTEMAS WIRELESS LAN DANIEL MELO GERENTE DE VENDAS A CANAIS MOTOROLA SOLUTIONS AGENDA Benefícios Aplicações Requisitos Soluções Casos de Sucesso PAGE 2 BENEFÍCIOS Diferencial no

Leia mais

Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor.

Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor. Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor. Corte os fios e sinta-se confortável com a solução sem fio Air-Fi da Trane. A comunicação sem fio Air-Fi da

Leia mais

SOBRE A CALLIX. Por Que Vantagens

SOBRE A CALLIX. Por Que Vantagens Callix PABX Virtual SOBRE A CALLIX Por Que Vantagens SOBRE A CALLIX Por Que Vantagens Por Que Callix Foco no seu negócio, enquanto cuidamos da tecnologia do seu Call Center Pioneirismo no mercado de Cloud

Leia mais

É CLOUD. É ON-DEMAND.

É CLOUD. É ON-DEMAND. É CLOUD. É ON-DEMAND. Última geração de software para transferência de arquivos digitais PARA MOVIMENTAÇÃO INTELIGENTE DA SUA MÍDIA Conceito digital FedEx: A maneira mais fácil e confiável para enviar

Leia mais

Qual servidor é o mais adequado para você?

Qual servidor é o mais adequado para você? Qual servidor é o mais adequado para você? Proteção de dados Tenho medo de perder dados se e o meu computador travar Preciso proteger dados confidenciais Preciso de acesso restrito a dados Acesso a dados

Leia mais

Detecção e investigação de ameaças avançadas. INFRAESTRUTURA

Detecção e investigação de ameaças avançadas. INFRAESTRUTURA Detecção e investigação de ameaças avançadas. INFRAESTRUTURA DESTAQUES A infraestrutura do RSA Security Analytics Arquitetura modular para coleta distribuída Baseada em metadados para indexação, armazenamento

Leia mais

O HOTEL SHERATON DALLAS OFERECE AOS SEUS HÓSPEDES LARGURA DE BANDA DO TAMANHO DO TEXAS

O HOTEL SHERATON DALLAS OFERECE AOS SEUS HÓSPEDES LARGURA DE BANDA DO TAMANHO DO TEXAS O HOTEL OFERECE AOS SEUS HÓSPEDES LARGURA DE BANDA DO TAMANHO DO TEXAS SOLUÇÕES DE REDES SEM FIO MOTOROLA Um sistema sem fio da Motorola ajuda o Sheraton Dallas a melhorar a satisfação do cliente ao disponibilizar

Leia mais

Motorola SMART Branch. Redes sem fio 802.11n fáceis de usar e de custo eficaz para filiais

Motorola SMART Branch. Redes sem fio 802.11n fáceis de usar e de custo eficaz para filiais Motorola SMART Branch Redes sem fio 802.11n fáceis de usar e de custo eficaz para filiais Envie comunicações de voz e dados críticos para sua empresa, de maneira fácil e acessível, com 802.11n ou para

Leia mais

Transmissão de Vídeo Monitoramento. Aplicativo. Vídeo-Monitoramento de alta qualidade, sem fio e para qualquer localidade

Transmissão de Vídeo Monitoramento. Aplicativo. Vídeo-Monitoramento de alta qualidade, sem fio e para qualquer localidade Aplicativo Transmissão de Vídeo Monitoramento Vídeo-Monitoramento de alta qualidade, sem fio e para qualquer localidade Desde o ocorrido em 11 de Setembro, a necessidade de projetos de segurança com vídeo

Leia mais

PTP 800 OBTENHA SUA PRÓPRIA FAIXA DE ESPECTRO DE RÁDIO MICRO-ONDA ETHERNET LICENCIADA PONTO-A-PONTO (PTP) DE 6 A 38 GHZ

PTP 800 OBTENHA SUA PRÓPRIA FAIXA DE ESPECTRO DE RÁDIO MICRO-ONDA ETHERNET LICENCIADA PONTO-A-PONTO (PTP) DE 6 A 38 GHZ PTP 800 OBTENHA SUA PRÓPRIA FAIXA DE ESPECTRO DE RÁDIO MICRO-ONDA ETHERNET LICENCIADA PONTO-A-PONTO (PTP) DE 6 A 38 GHZ WNS_PTP800_Brochure_PT_032411.indd 1 OBTENHA O EQUILÍBRIO JUSTO Mais largura de banda,

Leia mais

5 motivos pelos quais as empresas estão mudando suas WANs para Banda Larga

5 motivos pelos quais as empresas estão mudando suas WANs para Banda Larga 5 motivos pelos quais as empresas estão mudando suas WANs para Banda Larga Como os tempos mudaram e por quê está na hora de Evoluir a TI A WAN sempre teve como objetivo conectar usuários à aplicativos

Leia mais

Características: Switch Industrial Ethernet: Cisco Secure Agent: É isolado de todas as outras redes por um firewall ou por uma lista de acesso

Características: Switch Industrial Ethernet: Cisco Secure Agent: É isolado de todas as outras redes por um firewall ou por uma lista de acesso O switch Industrial Ethernet Cisco Catalyst 2955 garante a confiabilidade o determinismo e a segurança fundamentais para uma rede de controle de produção. A confiabilidade é obtida evitando que PLCs e

Leia mais

SOLUÇÕES DE REDES SEM FIO MOTOROLA AGILIDADE SEM FIO VOCÊ NÃO PODE PREVER O FUTURO. MAS PODE TORNÁ-LO POSSÍVEL.

SOLUÇÕES DE REDES SEM FIO MOTOROLA AGILIDADE SEM FIO VOCÊ NÃO PODE PREVER O FUTURO. MAS PODE TORNÁ-LO POSSÍVEL. SOLUÇÕES DE REDES SEM FIO MOTOROLA AGILIDADE SEM FIO VOCÊ NÃO PODE PREVER O FUTURO. MAS PODE TORNÁ-LO POSSÍVEL. EDUCAÇÃO EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM MAIS COMPLETAS Os campus universitários precisavam

Leia mais

FileMaker Pro 14. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14

FileMaker Pro 14. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14 FileMaker Pro 14 Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14 2007-2015 FileMaker, Inc. Todos os direitos reservados. FileMaker Inc. 5201 Patrick Henry Drive Santa Clara,

Leia mais

A ESCOLHA CERTA. UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Serviços Inteligentes

A ESCOLHA CERTA. UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Serviços Inteligentes Serviços Inteligentes UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Oferecemos 100 anos de liderança na inovação de imagens e em TI na área de saúde. Nossa equipe de serviços em todo o mundo trabalha junto com

Leia mais

Interconexão de redes locais. Repetidores. Pontes (Bridges) Hubs. Pontes (Bridges) Pontes (Bridges) Existência de diferentes padrões de rede

Interconexão de redes locais. Repetidores. Pontes (Bridges) Hubs. Pontes (Bridges) Pontes (Bridges) Existência de diferentes padrões de rede Interconexão de redes locais Existência de diferentes padrões de rede necessidade de conectá-los Interconexão pode ocorrer em diferentes âmbitos LAN-LAN LAN: gerente de um determinado setor de uma empresa

Leia mais

FileMaker Pro 13. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13

FileMaker Pro 13. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13 FileMaker Pro 13 Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13 2007-2013 FileMaker Inc. Todos os direitos reservados. FileMaker Inc. 5201 Patrick Henry Drive Santa Clara,

Leia mais

CARACTERÍSTICAS SISTEMAS WIRELESS LAN DANIEL MELO GERENTE DE VENDAS A CANAIS MOTOROLA SOLUTIONS

CARACTERÍSTICAS SISTEMAS WIRELESS LAN DANIEL MELO GERENTE DE VENDAS A CANAIS MOTOROLA SOLUTIONS Julho / 2011 CARACTERÍSTICAS SISTEMAS WIRELESS LAN DANIEL MELO GERENTE DE VENDAS A CANAIS MOTOROLA SOLUTIONS DIFERENCIAIS MOTOROLA PAGE 2 DIFERENCIAIS MOTOROLA Firewall cabeado e Wireless QoS WMM-PS/SIP

Leia mais

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO 10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO UMA DAS GRANDES FUNÇÕES DA TECNOLOGIA É A DE FACILITAR A VIDA DO HOMEM, SEJA NA VIDA PESSOAL OU CORPORATIVA. ATRAVÉS DELA, ELE CONSEGUE

Leia mais

CONVERTA OS OBJETIVOS DE SUA EMPRESA EM UM PLANO EXECUTÁVEL

CONVERTA OS OBJETIVOS DE SUA EMPRESA EM UM PLANO EXECUTÁVEL CONVERTA OS OBJETIVOS DE SUA EMPRESA EM UM PLANO EXECUTÁVEL SERVIÇOS PROFISSIONAIS DA MOTOROLA PARA OPERAÇÕES EMPRESARIAIS O DESAFIO NECESSIDADES URGENTE. TECNOLOGIAS MUTÁVEIS. SOLUÇÕES COMPLEXAS. A maioria

Leia mais

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas IW10 Rev.: 02 Especificações Técnicas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 1 2. COMPOSIÇÃO DO IW10... 2 2.1 Placa Principal... 2 2.2 Módulos de Sensores... 5 3. APLICAÇÕES... 6 3.1 Monitoramento Local... 7 3.2 Monitoramento

Leia mais

Márcio Leandro Moraes Rodrigues. Frame Relay

Márcio Leandro Moraes Rodrigues. Frame Relay Márcio Leandro Moraes Rodrigues Frame Relay Introdução O frame relay é uma tecnologia de chaveamento baseada em pacotes que foi desenvolvida visando exclusivamente a velocidade. Embora não confiável, principalmente

Leia mais

4. Quais são os serviços que podem ser utilizados através desta Tecnologia? 6. O Adaptador PLC causa um aumento no consumo de Energia Elétrica?

4. Quais são os serviços que podem ser utilizados através desta Tecnologia? 6. O Adaptador PLC causa um aumento no consumo de Energia Elétrica? 1. O que significa PLC - PowerLine Communications? 2. Quais são as características técnicas do PLC? 3. Quais são as vantagens da Tecnologia PLC? 4. Quais são os serviços que podem ser utilizados através

Leia mais

Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio

Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio 2 Access Professional Edition: a solução de controle de acesso ideal para empresas de pequeno e médio porte

Leia mais

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS GERENCIAMENTO DE EVENTOS INTELIGENTES DE E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO SEJA VOCÊ GERENTE DE UNIDADE OU PROFISSIONAL DO SETOR DE COMBATE

Leia mais

5.2 MAN s (Metropolitan Area Network) Redes Metropolitanas

5.2 MAN s (Metropolitan Area Network) Redes Metropolitanas MÓDULO 5 Tipos de Redes 5.1 LAN s (Local Area Network) Redes Locais As LAN s são pequenas redes, a maioria de uso privado, que interligam nós dentro de pequenas distâncias, variando entre 1 a 30 km. São

Leia mais

MELHORE A EFICIÊNCIA DE SUA FROTA E SUA VANTAGEM COMPETITIVA COM O SISTEMA DE RÁDIOS DIGITAIS BIDIRECIONAIS MOTOTRBO

MELHORE A EFICIÊNCIA DE SUA FROTA E SUA VANTAGEM COMPETITIVA COM O SISTEMA DE RÁDIOS DIGITAIS BIDIRECIONAIS MOTOTRBO MELHORE A EFICIÊNCIA DE SUA FROTA E SUA VANTAGEM COMPETITIVA COM O SISTEMA DE RÁDIOS DIGITAIS BIDIRECIONAIS MOTOTRBO O DESAFIO OBTER SERVIÇOS PTT CONFIÁVEIS Manter a rentabilidade e uma vantagem competitiva

Leia mais

IP Site Connect do MOTOTRBO. Aumente o alcance e melhore o desempenho.

IP Site Connect do MOTOTRBO. Aumente o alcance e melhore o desempenho. IP Site Connect do MOTOTRBO Aumente o alcance e melhore o desempenho. Acelere o desempenho. Uma solução de IP confiável para os Sistemas MOTOTRBO. Sua empresa precisa abranger a comunicação de pontos geograficamente

Leia mais

Roteamento e Comutação

Roteamento e Comutação Roteamento e Comutação Design de Rede Local Design Hierárquico Este design envolve a divisão da rede em camadas discretas. Cada camada fornece funções específicas que definem sua função dentro da rede

Leia mais

Soluções Completas. Fundada em 1991, a.compos é pioneira na área de soluções em tecnologia, atuando nas áreas de:

Soluções Completas. Fundada em 1991, a.compos é pioneira na área de soluções em tecnologia, atuando nas áreas de: Soluções Completas Fundada em 1991, a.compos é pioneira na área de soluções em tecnologia, atuando nas áreas de: - Conexões compartilhada (.IP) e dedicada (.LINK); - Data Center com servidores virtuais

Leia mais

WHITEPAPER. Guia de compra para câmeras IP: tudo o que você precisa saber antes de adquirir a sua solução digital

WHITEPAPER. Guia de compra para câmeras IP: tudo o que você precisa saber antes de adquirir a sua solução digital WHITEPAPER Guia de compra para câmeras IP: tudo o que você precisa saber antes de adquirir a sua solução digital Câmera IP ou câmera analógica? Se você está em dúvida sobre a aquisição de uma solução analógica

Leia mais

PROTEJA SEUS NEGÓCIOS NÃO IMPORTA ONDE LEVEM VOCÊ. Protection Service for Business

PROTEJA SEUS NEGÓCIOS NÃO IMPORTA ONDE LEVEM VOCÊ. Protection Service for Business PROTEJA SEUS NEGÓCIOS NÃO IMPORTA ONDE LEVEM VOCÊ Protection Service for Business ESTE É UM MUNDO MÓVEL Hoje, utilizamos mais dispositivos conectados do que em qualquer momento do passado. Escolher quando,

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

Curso Tecnológico de Redes de Computadores 5º período Disciplina: Tecnologia WEB Professor: José Maurício S. Pinheiro V. 2009-2

Curso Tecnológico de Redes de Computadores 5º período Disciplina: Tecnologia WEB Professor: José Maurício S. Pinheiro V. 2009-2 Curso Tecnológico de Redes de Computadores 5º período Disciplina: Tecnologia WEB Professor: José Maurício S. Pinheiro V. 2009-2 Aula 1 Conceitos da Computação em Nuvem A computação em nuvem ou cloud computing

Leia mais

Resumo da solução SAP SAP Technology SAP Afaria. Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva

Resumo da solução SAP SAP Technology SAP Afaria. Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva da solução SAP SAP Technology SAP Afaria Objetivos Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva Simplifique a gestão de dispositivos e aplicativos Simplifique a gestão de dispositivos e aplicativos

Leia mais

B:mais. Painéis de Controle da Série B para proteger pessoas e propriedades

B:mais. Painéis de Controle da Série B para proteger pessoas e propriedades B:mais Painéis de Controle da Série B para proteger pessoas e propriedades B:mais:seguro Painéis de Controle de Intrusão da Série B Proteja pessoas e propriedades com a Série B da Bosch. Estes sistemas

Leia mais

LAN Design. LAN Switching and Wireless Capítulo 1. Version 4.0. 2006 Cisco Systems, Inc. All rights reserved. Cisco Public 1

LAN Design. LAN Switching and Wireless Capítulo 1. Version 4.0. 2006 Cisco Systems, Inc. All rights reserved. Cisco Public 1 LAN Design LAN Switching and Wireless Capítulo 1 Version 4.0 2006 Cisco Systems, Inc. All rights reserved. Cisco Public 1 Objetivos do Módulo Compreender os benefícios e do uso de uma organização hierárquica

Leia mais

DEZ RAZÕES PARA MUDAR PARA SISTEMA DE VÍDEO BASEADO EM IP. Ou o que seu vendedor de câmeras analógicas não lhe dirá

DEZ RAZÕES PARA MUDAR PARA SISTEMA DE VÍDEO BASEADO EM IP. Ou o que seu vendedor de câmeras analógicas não lhe dirá DEZ RAZÕES PARA MUDAR PARA SISTEMA DE VÍDEO BASEADO EM IP Ou o que seu vendedor de câmeras analógicas não lhe dirá 1. ALTA RESOLUÇÃO Câmeras baseadas em IP não estão restritas à baixa resolução das câmeras

Leia mais

COLABORAÇÃO COMPLETA PARA O MIDMARKET

COLABORAÇÃO COMPLETA PARA O MIDMARKET COLABORAÇÃO COMPLETA PARA O MIDMARKET Você está realmente conectado? Esse é o desafio atual no panorama dos negócios virtuais e móveis, à medida que as empresas se esforçam para ter comunicações consistentes

Leia mais

SOLUÇÕES DE MOBILIDADE E COMUNICAÇÃO PARA EFICIÊNCIA E SEGURANÇA PORTUÁRIAS

SOLUÇÕES DE MOBILIDADE E COMUNICAÇÃO PARA EFICIÊNCIA E SEGURANÇA PORTUÁRIAS SOLUÇÕES DE MOBILIDADE E COMUNICAÇÃO PARA EFICIÊNCIA E SEGURANÇA PORTUÁRIAS O PULSO VITAL DA ATIVIDADE PORTUÁRIA Cerca de 80% de todo o comércio mundial é despachado por contêineres, de modo que o gerenciamento

Leia mais

Levando os benefícios do IP aberto ao controle de acesso físico. Controlador de porta em rede AXIS A1001

Levando os benefícios do IP aberto ao controle de acesso físico. Controlador de porta em rede AXIS A1001 Levando os benefícios do IP aberto ao controle de acesso físico. Controlador de porta em rede AXIS A1001 Abra as portas para o futuro. Com o Controlador de porta em rede AXIS A1001, estamos introduzindo

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

Arquitetura dos Sistemas de Informação Distribuídos

Arquitetura dos Sistemas de Informação Distribuídos Arquitetura dos Sistemas de Informação Distribuídos Quando se projeta um sistema cuja utilização é destinada a ser feita em ambientes do mundo real, projeções devem ser feitas para que o sistema possa

Leia mais

PONTO DE ACESSO 802.11N MODULAR AP 8132

PONTO DE ACESSO 802.11N MODULAR AP 8132 UM SÓ PONTO DE ACESSO. POSSIBILIDADES INFINITAS. PONTO DE ACESSO 802.11N MODULAR DESIGN INOVADOR MODULAR QUE PERMITE IMPLANTAR APLICATIVOS COM FACILIDADE PARA QUE POSSAM TER MELHORES RESULTADOS Tudo se

Leia mais

RAZÕES PARA ADQUIRIR O TECLAN IPACK UNIFIED

RAZÕES PARA ADQUIRIR O TECLAN IPACK UNIFIED Por que adquirir o Teclan IPack Unified? Além de dispor de todos os recursos necessários às operações de telesserviços em uma única suíte, o Teclan IPack Unified proporciona economia nos custos das ligações,

Leia mais

CONFIRA UMA BREVE DESCRIÇÃO DAS VANTAGENS COMPETITIVAS OBTIDAS A PARTIR DE CADA META COMPETITIVA VANTAGEM DA QUALIDADE

CONFIRA UMA BREVE DESCRIÇÃO DAS VANTAGENS COMPETITIVAS OBTIDAS A PARTIR DE CADA META COMPETITIVA VANTAGEM DA QUALIDADE CHÃO DE FÁBRICA A PRODUÇÃO COMPETITIVA CONFIRA UMA BREVE DESCRIÇÃO DAS VANTAGENS COMPETITIVAS OBTIDAS A PARTIR DE CADA META COMPETITIVA VANTAGEM DA QUALIDADE Foco principal das empresas que competem com

Leia mais

Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos

Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos Visão geral do Serviço Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos Os Serviços de gerenciamento de dispositivos distribuídos ajudam você a controlar ativos

Leia mais

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS GERENCIAMENTO DE EVENTOS INTELIGENTES DE E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO SEJA VOCÊ GERENTE DE UNIDADE OU PROFISSIONAL DO SETOR DE COMBATE

Leia mais

Vigilância IP Axis. Infinitas possibilidades para a vigilância por vídeo.

Vigilância IP Axis. Infinitas possibilidades para a vigilância por vídeo. Vigilância IP Axis. Infinitas possibilidades para a vigilância por vídeo. Desafios da vigilância por vídeo hoje O mercado de vigilância por vídeo está crescendo, impulsionado por preocupações de segurança

Leia mais

EDIFÍCIO INTELIGENTE CONCEITO E COMPONENTES

EDIFÍCIO INTELIGENTE CONCEITO E COMPONENTES 1 EDIFÍCIO INTELIGENTE CONCEITO E COMPONENTES Dr. Paulo Sérgio Marin, Engº. paulo_marin@paulomarinconsultoria.eng.br 1. Conceito de Edifíco Inteligente Um edifício inteligente pode ser definido como aquele

Leia mais

Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment

Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment Visão geral da solução Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment Visão geral À medida que tecnologias como nuvem, mobilidade, mídias sociais e vídeo assumem papéis

Leia mais

PARCEIRO DE CONFIANÇA.

PARCEIRO DE CONFIANÇA. PARCEIRO DE CONFIANÇA. Com mais de 2.500 sites e 10 infraestruturas em nuvem implementadas globalmente, nossa equipe de serviços se dedica a ajudá-lo desde o primeiro dia. Temos amplo conhecimento em uma

Leia mais

Há dois tipos de configurações bidirecionais usados na comunicação em uma rede Ethernet:

Há dois tipos de configurações bidirecionais usados na comunicação em uma rede Ethernet: Comunicação em uma rede Ethernet A comunicação em uma rede local comutada ocorre de três formas: unicast, broadcast e multicast: -Unicast: Comunicação na qual um quadro é enviado de um host e endereçado

Leia mais

LNet Mobility WIRELESS SOLUTIONS

LNet Mobility WIRELESS SOLUTIONS LNet Mobility WIRELESS SOLUTIONS INTRODUÇÃO: Entende-se por Mobilidade a possibilidade de poder se comunicar em qualquer momento e de qualquer lugar. Ela é possível graças às redes wireless, que podem

Leia mais

PROJETO DE REDES www.projetoderedes.com.br

PROJETO DE REDES www.projetoderedes.com.br PROJETO DE REDES www.projetoderedes.com.br Curso de Tecnologia em Redes de Computadores Disciplina: Redes I Fundamentos - 1º Período Professor: José Maurício S. Pinheiro AULA 6: Switching Uma rede corporativa

Leia mais

GERENCIAMENTO DE IRRIGAÇÃO VIA WEB

GERENCIAMENTO DE IRRIGAÇÃO VIA WEB FIELDNET GERENCIAMENTO DE IRRIGAÇÃO VIA WEB NOV O! BASEADO NA WEB APLICATIVOS DE CELULAR COMANDO DE BOMBA FIELDNET PRO LND_0019_14_catalogo_fieldnet_215,9x279,4mm.indd 1 Se for remotamente possível, o

Leia mais

Folha de Especificações ASTRO 25 Core

Folha de Especificações ASTRO 25 Core CONFIGURAÇÕES FLEXÍVEIS E ESCALÁVEIS ASTRO 25 CORE Um pequeno povoado ou uma grande cidade um único departamento ou vários órgãos seu sistema de rádio deve adaptar-se às suas necessidades e ao seu orçamento.

Leia mais

GERENCIAMENTO CENTRALIZADO DELL POWERVAULT DL 2000 BASEADO EM TECNOLOGIA SYMANTEC

GERENCIAMENTO CENTRALIZADO DELL POWERVAULT DL 2000 BASEADO EM TECNOLOGIA SYMANTEC GERENCIAMENTO CENTRALIZADO DELL POWERVAULT DL 2000 BASEADO EM TECNOLOGIA SYMANTEC RESUMO EXECUTIVO O PowerVault DL2000, baseado na tecnologia Symantec Backup Exec, oferece a única solução de backup em

Leia mais

Implementações Tecnológicas 2014/2015

Implementações Tecnológicas 2014/2015 Implementações Tecnológicas 2014/2015 1. Conexão direta entre as Unidades - Contrato anexo 8790 A Escola do Futuro e Provedor Americanet implementou um link ponto a ponto de 5Mb com fibra ótica interligando

Leia mais

Scitum reduz em 50% o tempo de produção de relatórios com CA Business Service Insight

Scitum reduz em 50% o tempo de produção de relatórios com CA Business Service Insight CUSTOMER SUCCESS STORY Scitum reduz em 50% o tempo de produção de relatórios com CA Business Service Insight PERFIL DO CLIENTE Indústria: Serviços de TI Empresa: Scitum Funcionários: 450+ EMPRESA Empresa

Leia mais

Arquitetura de Rede de Computadores

Arquitetura de Rede de Computadores TCP/IP Roteamento Arquitetura de Rede de Prof. Pedro Neto Aracaju Sergipe - 2011 Ementa da Disciplina 4. Roteamento i. Máscara de Rede ii. Sub-Redes iii. Números Binários e Máscara de Sub-Rede iv. O Roteador

Leia mais

RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00008/2015-001 SRP

RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00008/2015-001 SRP 26430 - INST.FED.DE EDUC.,CIENC.E TEC.S.PERNAMBUCANO 158149 - INST.FED.EDUC.CIENC.E TEC.SERTãO PERNAMBUCANO RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00008/2015-001 SRP 1 - Itens da Licitação 1 - EQUIPAMENTO

Leia mais

Tecnologias de Banda Larga

Tecnologias de Banda Larga Banda Larga Banda larga é uma comunicação de dados em alta velocidade. Possui diversas tecnologia associadas a ela. Entre essas tecnologias as mais conhecidas são a ADSL, ISDN, e o Cable Modem. Essas tecnologias

Leia mais

CONECTIVIDADE INOVADORA. MULTI-SITE E MULTI-FORNECEDORES. UMA ÚNICA LISTA DE TRABALHO GLOBAL. Vue Connect. Enterprise IMAGE/ARTWORK AREA

CONECTIVIDADE INOVADORA. MULTI-SITE E MULTI-FORNECEDORES. UMA ÚNICA LISTA DE TRABALHO GLOBAL. Vue Connect. Enterprise IMAGE/ARTWORK AREA Vue Connect Enterprise Workflow MULTI-SITE E MULTI-FORNECEDORES. UMA ÚNICA LISTA DE TRABALHO GLOBAL. Para empresas que possuem diversas unidades, uma ampla gama de instalações, fluxo de trabalho departamental

Leia mais

A pista de fórmula 1 para recipientes

A pista de fórmula 1 para recipientes A pista de fórmula 1 para recipientes Ele alcança altas velocidades e é impressionante devido a sua alta performance e eficiência: o sistema para transporte de recipientes HEUFT conveyor é uma verdadeira

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE ATIVOS DE TI GERENCIAMENTO DE LIBERAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO DE ATIVOS DE TI GERENCIAMENTO DE LIBERAÇÃO 1 ADMINISTRAÇÃO DE ATIVOS DE TI GERENCIAMENTO DE LIBERAÇÃO 2 INTRODUÇÃO A cada dia que passa, cresce a pressão pela liberação para uso de novas tecnologias disponibilizadas pela área de TI, sob o argumento

Leia mais

Plataforma Sentinela

Plataforma Sentinela Plataforma Sentinela A plataforma completa para segurança corporativa A plataforma Sentinela é a mais completa plataforma para monitoramento e interceptação em tempo real, gravação e bilhetagem de chamadas

Leia mais

Funcionalidade Escalabilidade Adaptabilidade Gerenciabilidade

Funcionalidade Escalabilidade Adaptabilidade Gerenciabilidade Projeto de Redes Requisitos Funcionalidade -- A rede precisa funcionar. A rede precisa permitir que os usuários desempenhem os seus deveres profissionais. A rede precisa oferecer conectividade de usuário-para-usuário

Leia mais

Introdução. Confiança de milhares de clientes do mundo inteiro. Reconhecida pela inovação

Introdução. Confiança de milhares de clientes do mundo inteiro. Reconhecida pela inovação 2013 Panfleto da empresa Introdução Redes empresariais 100% gerenciadas por nuvem As soluções de rede de borda e redes filiais gerenciadas por nuvem da Meraki simplificam as redes da classe empresarial.

Leia mais

Plataforma de segurança integrada de alto desempenho

Plataforma de segurança integrada de alto desempenho Plataforma de segurança integrada de alto desempenho O Verex oferece soluções integradas de intrusão, de controle de acesso e de vídeo, todas desenvolvidas para atender aos mais rigorosos requisitos do

Leia mais

Um servidor: a potência necessária para suas vendas. A tecnologia Intel ajuda sua empresa a crescer.

Um servidor: a potência necessária para suas vendas. A tecnologia Intel ajuda sua empresa a crescer. Um servidor: a potência necessária para suas vendas. A tecnologia Intel ajuda sua empresa a crescer. Um servidor que resolve diretamente os problemas da sua empresa. As tarefas centrais que se relacionam

Leia mais

Microsoft Azure. Softmanager Soluções em TI. ModernBiz

Microsoft Azure. Softmanager Soluções em TI. ModernBiz Microsoft Azure Softmanager Soluções em TI ModernBiz Programação ModernBiz: seu caminho para a empresa moderna Visão geral do Microsoft Azure Principais soluções de negócios Hospede seus aplicativos na

Leia mais

Redes de Computadores. Prof. Dr. Rogério Galante Negri

Redes de Computadores. Prof. Dr. Rogério Galante Negri Redes de Computadores Prof. Dr. Rogério Galante Negri Rede É uma combinação de hardware e software Envia dados de um local para outro Hardware: transporta sinais Software: instruções que regem os serviços

Leia mais

InSight* Soluções no Gerenciamento do Conhecimento. Descrição e Uso. Boletim Técnico de Produto

InSight* Soluções no Gerenciamento do Conhecimento. Descrição e Uso. Boletim Técnico de Produto Boletim Técnico de Produto InSight* Soluções no Gerenciamento do Conhecimento As aplicações de água e processo geram ou afetam diretamente grandes quantidades de dados operacionais, que podem ser de natureza

Leia mais

REDES DE COMPUTADORES

REDES DE COMPUTADORES CURSO TÉCNICO DE INFORMÁTICA Módulo A REDES DE COMPUTADORES Arquiteturas e Abrangência ESCOLHENDO A ARQUITETURA Em redes, podemos trabalhar em 2 tipos de arquiteturas, com vantagens e desvantagens; É diretamente

Leia mais

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores Conceitos Básicos de Rede Um manual para empresas com até 75 computadores 1 Conceitos Básicos de Rede Conceitos Básicos de Rede... 1 A Função de Uma Rede... 1 Introdução às Redes... 2 Mais Conceitos Básicos

Leia mais

SERVIÇO DE ANÁLISE DE REDES DE TELECOMUNICAÇÕES APLICABILIDADE PARA CALL-CENTERS VISÃO DA EMPRESA

SERVIÇO DE ANÁLISE DE REDES DE TELECOMUNICAÇÕES APLICABILIDADE PARA CALL-CENTERS VISÃO DA EMPRESA SERVIÇO DE ANÁLISE DE REDES DE TELECOMUNICAÇÕES APLICABILIDADE PARA CALL-CENTERS VISÃO DA EMPRESA Muitas organizações terceirizam o transporte das chamadas em seus call-centers, dependendo inteiramente

Leia mais

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Parceiros de serviços em nuvem gerenciada Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Implemente a versão mais recente do software da SAP de classe mundial,

Leia mais

RAZÕES PARA ADQUIRIR O TECLAN IPACK UNIFIED

RAZÕES PARA ADQUIRIR O TECLAN IPACK UNIFIED Por que adquirir o Teclan IPack Unified? Além de dispor de todos os recursos necessários às operações de telesserviços em uma única suíte, o Teclan IPack Unified proporciona economia nos custos das ligações,

Leia mais

CONVERTA OS OBJETIVOS DE SUA ORGANIZAÇÃO EM UM PLANO EXECUTÁVEL SERVIÇOS PROFISSIONAIS DA MOTOROLA PARA OPERAÇÕES DE GOVERNO

CONVERTA OS OBJETIVOS DE SUA ORGANIZAÇÃO EM UM PLANO EXECUTÁVEL SERVIÇOS PROFISSIONAIS DA MOTOROLA PARA OPERAÇÕES DE GOVERNO CONVERTA OS OBJETIVOS DE SUA ORGANIZAÇÃO EM UM PLANO EXECUTÁVEL SERVIÇOS PROFISSIONAIS DA MOTOROLA PARA OPERAÇÕES DE GOVERNO O DESAFIO NECESSIDADES CONFLITIVAS. TECNOLOGIAS CAMBIANTES. SOLUÇÕES COMPLEXAS.

Leia mais

Registro e Acompanhamento de Chamados

Registro e Acompanhamento de Chamados Registro e Acompanhamento de Chamados Contatos da Central de Serviços de TI do TJPE Por telefone: (81) 2123-9500 Pela intranet: no link Central de Serviços de TI Web (www.tjpe.jus.br/intranet) APRESENTAÇÃO

Leia mais

Rede GlobalWhitepaper

Rede GlobalWhitepaper Rede GlobalWhitepaper Janeiro 2015 Page 1 of 8 1. Visão Geral...3 2. Conectividade Global, qualidade do serviço e confiabilidade...4 2.1 Qualidade Excepcional...4 2.2 Resiliência e Confiança...4 3. Terminais

Leia mais

Segurança completa Uma poderosa solução. Painéis de controle de intrusão, incêndio e controle de acesso da Série GV4 D7212GV4, D7412GV4, D9412GV4

Segurança completa Uma poderosa solução. Painéis de controle de intrusão, incêndio e controle de acesso da Série GV4 D7212GV4, D7412GV4, D9412GV4 Segurança completa Uma poderosa solução Painéis de controle de intrusão, incêndio e controle de acesso da Série GV4 D7212GV4, D7412GV4, D9412GV4 2 Controle completo Os painéis da Série GV4 são os produtos

Leia mais

Se eu tenho o serviço de Voz sobre Internet, para quem posso ligar?

Se eu tenho o serviço de Voz sobre Internet, para quem posso ligar? 1 Conheça o sistema de Voz sobre IP (ou VOIP) O que é Voz sobre IP / Voz sobre Internet Protocolo? R. Voz sobre IP permite que você faça ligações telefônicas utilizando uma rede de computadores, como a

Leia mais