SATISFAÇÃO DE BENEFICIÁRIOS DO PLANO DE SAÚDE AMIL - De acordo com documento técnico da ANS - Abril Ano base: 2017

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SATISFAÇÃO DE BENEFICIÁRIOS DO PLANO DE SAÚDE AMIL - De acordo com documento técnico da ANS - Abril Ano base: 2017"

Transcrição

1 1 SATISFAÇÃO DE BENEFICIÁRIOS DO PLANO DE SAÚDE AMIL - De acordo com documento técnico da ANS - Abril Ano base: 2017

2 ÍNDICE 2 Objetivo e Metodologia Perfil da Amostra Atenção à Saúde Canais de Atendimento da Operadora Considerações Finais Anexo

3 3 OBJETIVO E METODOLOGIA

4 OBJETIVO 4 O objetivo desse estudo é avaliar o grau de satisfação dos beneficiários do plano de saúde Amil, de acordo com o documento técnico elaborado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para o Programa de Qualificação de Operadoras da Agência Nacional de Saúde, e obtenção da pontuação no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS).

5 METODOLOGIA TÉCNICA Pesquisa quantitativa, com abordagem telefônica e individual, mediante aplicação de questionário estruturado conforme sugestão contida no Documento Técnico para realização da pesquisa de satisfação de beneficiários de planos de saúde - ANS, com duração média de 6 minutos. O desenho amostral contempla os seguintes estratos: 5 Unidade da Federação Sexo Faixa etária Nível de cobertura do plano de saúde conforme portfólio da operadora Os entrevistados foram sorteados com base em lista de clientes da Amil. As entrevistas foram gravadas com conhecimento do entrevistado e identificadas por um ID/ CCO. UNIVERSO Beneficiários do plano de saúde Amil, com 18 anos ou mais, residentes em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.* DATA DE CAMPO O campo foi realizado entre os dias 8 e 27 de março de *São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal representam juntos 84% do total de beneficiários da operadora.

6 Idade Sexo Nível de cobertura do plano Unidade da Federação** METODOLOGIA 6 AMOSTRA E MARGEM DE ERRO Amostra Margem de erro máxima* TOTAL p.p. São Paulo p.p. Rio de Janeiro p.p. Distrito Federal p.p. 100 à p.p. 500 à p.p. Foram realizadas 1080 entrevistas, sorteadas com base em listagem de beneficiários do plano de saúde Amil, estratificadas por unidade da federação, nível de cobertura do plano, sexo e idade. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais. Masculino p.p. Feminino p.p. 18 a 30 anos p.p. Para a composição do total da amostra, os dados foram ponderados por unidade da federação e nível de cobertura do plano. 31 a 50 anos p.p. 51 anos ou mais p.p. * Para mais ou para menos dentro de um intervalo de confiança de 95%. ** São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal representam juntos 84% do total de beneficiários da operadora.

7 METODOLOGIA 7 CONTROLE DE QUALIDADE Checagem telefônica (posterior à coleta de dados), cobrindo no mínimo 20% do material de cada pesquisador. Todos os questionários e a base de dados para processamento são submetidos a uma análise de consistência entre as respostas. OBSERVAÇÕES ESTATÍSTICAS ANÁLISES: os dados cujas bases apresentam número insuficiente para análise estatística (menos de 30 questionários) deverão ser observados com cautela. MARGEM DE ERRO: toda amostra tem um erro associado (margem de erro). Quanto maior a amostra, mais próxima do universo, então menor é o erro. A leitura dos dados é sempre estatística situa-se dentro de determinadas margens - e não numérica. NÍVEL DE CONFIANÇA de 95% significa que, se fossem realizados 100 levantamentos simultâneos com a mesma metodologia, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro prevista. PONDERAÇÃO: os resultados devem ser ponderados de acordo com as proporções do Universo. A ponderação consiste em criar um peso para cada questionário de forma a igualar a distribuição proporcional da AMOSTRA à distribuição do UNIVERSO. Caso a amostra seja proporcional ao universo, este peso será 1 (não há necessidade de ponderação).

8 METODOLOGIA 8 OBSERVAÇÕES GERAIS Os resultados significativos encontram-se destacados em linha contínua, enquanto que os tendenciais (dentro da margem de erro) em linha pontilhada. Significativamente maior Significativamente menor Tendencialmente maior Tendencialmente menor Citações inferiores a 0,5% estão representadas nas tabelas por 0 nenhuma citação por. Em alguns gráficos e tabelas os resultados das perguntas com resposta única não somam exatamente 100%, variam de 99% a 101%, devido a arredondamentos. Nos gráficos e tabelas os resultados estão em percentual e as bases em números absolutos.

9 PERFIL DA AMOSTRA 9

10 PERFIL DA AMOSTRA (em %) 10 SEXO 42 Masculino O perfil do beneficiário do plano de saúde Amil, com 18 anos ou mais, revela que a maioria é composta por pessoas do sexo feminino e que a média etária é de 46 anos. Aproximadamente sete de cada dez possuem plano de nível de cobertura entre 100 e 400. IDADE 58 Média: 46 anos Feminino NÍVEL DE COBERTURA DO PLANO (CONFORME PORTFÓLIO DA OPERADORA) a a a 30 anos 31 a 50 anos 51 anos ou mais Base: Total da amostra (1080 entrevistas)

11 ATENÇÃO À SAÚDE 11

12 FREQUÊNCIA COM QUE CONSEGUIU TER CUIDADOS DE SAÚDE, NOS ÚLTIMOS 12 MESES (estimulada e única, em %) A maior parte dos beneficiários declara que conseguiu receber cuidados de saúde (consultas, exames ou tratamentos) por meio do plano: seis de cada dez sempre e dois de cada dez a maioria das vezes que necessitou, nos últimos 12 meses (IC 95%: 77% - 80% - 83%) 80% Sempre A maioria das vezes Às vezes Nunca Não se aplica/ não necessitou ter cuidados de saúde: 3% P1. Nos 12 últimos meses, com que frequência você conseguiu ter cuidados de saúde (consultas, exames ou tratamentos) por meio de seu plano de saúde quando necessitou: nunca, às vezes, a maioria das vezes ou sempre? Base: Beneficiários que necessitaram de cuidados de saúde (1052 entrevistas)

13 TOTAL São Paulo Rio de Janeiro Distrito Federal 100 a a 900 Masculino Feminino 18 a 30 anos 31 a 50 anos 51 anos ou mais FREQUÊNCIA COM QUE CONSEGUIU TER CUIDADOS DE SAÚDE, NOS ÚLTIMOS 12 MESES (estimulada e única, em %) 13 Entre as mulheres é tendencialmente mais comum a frequência de obtenção de cuidados de saúde mais assídua (quase sempre), enquanto entre os homens é mais significativa a menção eventual (às vezes). Entre os mais jovens é indicativamente mais corriqueiro a não necessidade de recebimento de atenção em saúde. UF NÍVEL DE COBERTURA DO PLANO SEXO FAIXA ETÁRIA Sempre A maioria das vezes Às vezes Nunca Base: P1. Nos 12 últimos meses, com que frequência você conseguiu ter cuidados de saúde (consultas, exames ou tratamentos) por meio de seu plano de saúde quando necessitou: nunca, às vezes, a maioria das vezes ou sempre? Base: Beneficiários que necessitaram de cuidados de saúde (1052 entrevistas)

14 FREQUÊNCIA COM QUE CONSEGUIU TER ATENÇÃO IMEDIATA, NOS ÚLTIMOS 12 MESES (estimulada e única, em %) 14 Nos últimos 12 meses, também a maioria dos beneficiários afirma que recebeu atenção imediata (pronto atendimento, emergência) via plano, quando necessitou: sete de cada dez sempre e dois de cada dez a maioria das vezes. 65 Sempre A maioria das vezes Às vezes Nunca Não se aplica/ não necessitou de atenção imediata: 9% P2. Nos últimos 12 meses, quando necessitou de atenção imediata, com que frequência você foi atendido assim que precisou: nunca, às vezes, a maioria das vezes ou sempre? Base: Beneficiários que necessitaram de atenção imediata (985 entrevistas) 89% (IC 95%: 78% - 81% - 84%)

15 TOTAL São Paulo Rio de Janeiro Distrito Federal 100 a a 900 Masculino Feminino 18 a 30 anos 31 a 50 anos 51 anos ou mais FREQUÊNCIA COM QUE CONSEGUIU TER ATENÇÃO IMEDIATA, NOS ÚLTIMOS 12 MESES (estimulada e única, em %) 15 Entre os beneficiários possuidores de planos com níveis entre 100 e 400 é mais comum a frequência mais assídua (sempre) de obtenção de atenção imediata quando necessário. UF NÍVEL DE COBERTURA DO PLANO SEXO FAIXA ETÁRIA Sempre A maioria das vezes Às vezes Nunca Base: P2. Nos últimos 12 meses, quando necessitou de atenção imediata, com que frequência você foi atendido assim que precisou: nunca, às vezes, a maioria das vezes ou sempre? Base: Beneficiários que necessitaram de atenção imediata (985 entrevistas)

16 RECEBIMENTO DE ALGUM TIPO DE COMUNICAÇÃO DO PLANO DE SAÚDE SOBRE A NECESSIDADE DE REALIZAÇÃO DE CONSULTAS/ EXAMES PREVENTIVOS, NOS ÚLTIMOS 12 MESES (estimulada e única, em %) 16 Nos últimos 12 meses, a maior parcela, ou seja, oito de cada dez beneficiários declaram que não receberam comunicação (carta, , telefonema) do plano de saúde convidando ou esclarecendo sobre a necessidade de realização de consultas ou exames preventivos. Por outro lado dois de cada dez afirmam que receberam Sim Não P3. Nos últimos 12 meses, você recebeu algum tipo de comunicação de seu plano de saúde (carta, , telefonema, etc) convidando e/ou esclarecendo sobre a necessidade de realização de consultas ou exames preventivos, tais como: mamografia, preventivo de câncer de colo de útero, consulta com urologista, consulta preventiva com dentista, etc? Base: Total da amostra (1080 entrevistas)

17 TOTAL São Paulo Rio de Janeiro Distrito Federal 100 a a 900 Masculino Feminino 18 a 30 anos 31 a 50 anos 51 anos ou mais RECEBIMENTO DE ALGUM TIPO DE COMUNICAÇÃO DO PLANO DE SAÚDE SOBRE A NECESSIDADE DE REALIZAÇÃO DE CONSULTAS/ EXAMES PREVENTIVOS, NOS ÚLTIMOS 12 MESES (estimulada e única, em %) 17 Entre os homens é mais comum a memória de recebimento de algum tipo de comunicação, por outro lado entre as mulheres é tendencialmente mais expressiva a não lembrança de recebimento. UF NÍVEL DE COBERTURA DO PLANO SEXO FAIXA ETÁRIA Sim, recebeu algum tipo de comunicação Não recebeu nenhum tipo de comunicação Base: P3. Nos últimos 12 meses, você recebeu algum tipo de comunicação de seu plano de saúde (carta, , telefonema, etc) convidando e/ou esclarecendo sobre a necessidade de realização de consultas ou exames preventivos, tais como: mamografia, preventivo de câncer de colo de útero, consulta com urologista, consulta preventiva com dentista, etc? Base: Total da amostra (1080 entrevistas)

18 AVALIAÇÃO DA ATENÇÃO EM SAÚDE RECEBIDA NOS ÚLTIMOS 12 MESES (estimulada e única, em %) 18 Nos últimos 12 meses, a avaliação de atenção em saúde (hospitais, laboratórios, clínicas, médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos) recebida nos últimos 12 meses é expressiva: aproximadamente nove de cada dez beneficiários Amil classificam-na de forma positiva, como muito boa ou boa. Muito bom Bom Regular Ruim Muito Ruim AVALIAÇÃO POSITIVA: 87% Não se aplica/ não recebeu atenção em saúde: 2% (IC 95%: 84% - 87% - 88%) P4. Nos últimos 12 meses, como você avalia toda a atenção em saúde recebida (hospitais, laboratórios, clínicas, médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e outros): muito bom, bom, regular, ruim ou muito ruim? Base: Beneficiários que receberam atenção em saúde e souberam avaliar (1063 entrevistas)

19 TOTAL São Paulo Rio de Janeiro Distrito Federal 100 a a 900 Masculino Feminino 18 a 30 anos 31 a 50 anos 51 anos ou mais AVALIAÇÃO DA ATENÇÃO EM SAÚDE RECEBIDA NOS ÚLTIMOS 12 MESES (estimulada e única, em %) 19 Entre os beneficiários com planos de níveis mais altos (entre 500 e 900) é indicativamente mais comum a avaliação regular em atenção em saúde, enquanto a avaliação muito boa cresce a medida que aumenta a faixa etária. UF NÍVEL DE COBERTURA DO PLANO SEXO FAIXA ETÁRIA AVALIAÇÃO POSITIVA Muito bom Bom REGULAR AVALIAÇÃO NEGATIVA Ruim Muito ruim Base: P4. Nos últimos 12 meses, como você avalia toda a atenção em saúde recebida (hospitais, laboratórios, clínicas, médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e outros): muito bom, bom, regular, ruim ou muito ruim? Base: Beneficiários que receberam atenção em saúde e souberam avaliar (1063 entrevistas)

20 AVALIAÇÃO DO ACESSO À LISTA DE PRESTADORES DE SERVIÇOS CREDENCIADOS PELO PLANO DE SAÚDE (estimulada e única, em %) 20 Sete de cada dez beneficiários avaliam positivamente o acesso à lista de prestadores de serviços credenciados pelo plano: sendo dois de cada dez como muito bom e aproximadamente cinco de cada dez como bom. Muito bom Bom Regular Ruim Muito Ruim AVALIAÇÃO POSITIVA: 72% Não sabe : 2% (IC 95%: 69% - 72% - 75%) P5. Como você avalia o acesso à lista de prestadores de serviços credenciados pelo seu plano de saúde (por exemplo: médicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, hospitais, laboratórios e outros) por meio físico ou digital (por exemplo: livro impresso, aplicativo de celular, site na internet): muito bom, bom, regular, ruim ou muito ruim? Base: Beneficiários que souberam avaliar (1053 entrevistas)

21 TOTAL São Paulo Rio de Janeiro Distrito Federal 100 a a 900 Masculino Feminino 18 a 30 anos 31 a 50 anos 51 anos ou mais AVALIAÇÃO DO ACESSO À LISTA DE PRESTADORES DE SERVIÇOS CREDENCIADOS PELO PLANO DE SAÚDE (estimulada e única, em %) 21 Entre os beneficiários possuidores de planos de níveis menores (entre 100 e 400) é mais comum a avaliação positiva quanto ao acesso à lista de prestadores. UF NÍVEL DE COBERTURA DO PLANO SEXO FAIXA ETÁRIA AVALIAÇÃO POSITIVA Muito bom Bom REGULAR AVALIAÇÃO NEGATIVA Ruim Muito ruim Base: P5. Como você avalia o acesso à lista de prestadores de serviços credenciados pelo seu plano de saúde (por exemplo: médicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, hospitais, laboratórios e outros) por meio físico ou digital (por exemplo: livro impresso, aplicativo de celular, site na internet): muito bom, bom, regular, ruim ou muito ruim? Base: Beneficiários que souberam avaliar (1053 entrevistas)

22 22 CANAIS DE ATENDIMENTO DA OPERADORA

23 AVALIAÇÃO DO ATENDIMENTO DA OPERADORA, QUANTO AO RESPEITO OU ACESSO ÀS INFORMAÇÕES/AJUDA QUE PRECISAVA (estimulada e única, em %) 23 Os canais de atendimento da operadora Amil (SAC presencial, teleatendimento ou eletrônico) são avaliados positivamente pela maioria dos beneficiários (83%) que os acessaram: sendo três de cada dez como muito bom e aproximadamente seis de cada dez como bom. Muito bom Bom Regular Ruim Muito Ruim AVALIAÇÃO POSITIVA: 83% Não se aplica/ não acessou a operadora: 8% (IC 95%: 81% - 83% - 86%) P6. Nos últimos 12 meses, quando você acessou a operadora (SAC presencial, teleatendimento ou eletrônico), como você avalia seu atendimento considerando os quesitos respeito e acesso às informações ou ajuda que precisava: muito bom, bom, regular, ruim ou muito ruim? Base: Beneficiários que acessaram a operadora (992 entrevistas)

24 TOTAL São Paulo Rio de Janeiro Distrito Federal 100 a a 900 Masculino Feminino 18 a 30 anos 31 a 50 anos 51 anos ou mais AVALIAÇÃO DO ATENDIMENTO DA OPERADORA, QUANTO AO RESPEITO OU ACESSO ÀS INFORMAÇÕES/AJUDA QUE PRECISAVA (estimulada e única, em %) 24 Entre os beneficiários residentes em São Paulo e no Rio de Janeiro é indicativamente mais comum a avaliação positiva do atendimento da operadora. Por outro lado, entre os moradores do Distrito Federal destaca-se avaliação mais crítica (regular). UF NÍVEL DE COBERTURA DO PLANO SEXO FAIXA ETÁRIA AVALIAÇÃO POSITIVA Muito bom Bom REGULAR AVALIAÇÃO NEGATIVA Ruim Muito ruim Base: P6. Nos últimos 12 meses, quando você acessou a operadora (SAC presencial, teleatendimento ou eletrônico), como você avalia seu atendimento considerando os quesitos respeito e acesso às informações ou ajuda que precisava: muito bom, bom, regular, ruim ou muito ruim? Base: Beneficiários que acessaram a operadora (992 entrevistas)

25 TEVE A DEMANDA RESOLVIDA QUAND0 FEZ ALGUMA RECLAMAÇÃO PARA A OPERADORA, NOS ÚLTIMOS 12 MESES (única, em %) 25 Grande parte dos beneficiários Amil não fez reclamação na operadora nos últimos 12 meses (aproximadamente seis de cada dez). Porém, entre os que realizaram, a maior parcela teve sua demanda resolvida (77%) Sim Não Não se aplica/ não fez reclamação para a operadora: 57% P7. Nos últimos 12 meses, quando você fez uma reclamação para sua operadora, você teve sua demanda resolvida? Base: Beneficiários que fizeram reclamação (444 entrevistas)

26 TOTAL São Paulo Rio de Janeiro Distrito Federal 100 a a 900 Masculino Feminino 18 a 30 anos 31 a 50 anos 51 anos ou mais TEVE A DEMANDA RESOLVIDA QUAND0 FEZ ALGUMA RECLAMAÇÃO PARA A OPERADORA, NOS ÚLTIMOS 12 MESES (única, em %) 26 Entre os mais jovens foi mais comum ter a demanda resolvida quando fizeram alguma reclamação. UF NÍVEL DE COBERTURA DO PLANO SEXO FAIXA ETÁRIA Sim, teve a demanda resolvida Não teve a demanda resolvida Base: P7. Nos últimos 12 meses, quando você fez uma reclamação para sua operadora, você teve sua demanda resolvida? Base: Beneficiários que fizeram reclamação (444 entrevistas)

27 AVALIAÇÃO DOS DOCUMENTOS/FORMULÁRIOS EXIGIDOS PELA OPERADORA, QUANTO À FACILIDADE NO PREENCHIMENTO E ENVIO (estimulada e única, em %) 27 Entre os que souberam avaliar, oito de cada dez beneficiários avaliam positivamente a exigência de documentos ou formulários pela operadora quanto à facilidade no preenchimento e envio (82%): sendo cerca de dois de cada dez como muito bom e seis de cada dez como bom. Muito bom Bom Regular Ruim Muito Ruim AVALIAÇÃO POSITIVA: 82% 11% dos entrevistados não souberam avaliar. (IC 95%: 80% - 82% - 85%) P8. Como você avalia os documentos ou formulários exigidos pela operadora do seu plano de saúde quanto ao quesito facilidade no preenchimento e envio: muito bom, bom, regular, ruim ou muito ruim? Base: Beneficiários que souberam avaliar (935 entrevistas)

28 TOTAL São Paulo Rio de Janeiro Distrito Federal 100 a a 900 Masculino Feminino 18 a 30 anos 31 a 50 anos 51 anos ou mais AVALIAÇÃO DOS DOCUMENTOS/FORMULÁRIOS EXIGIDOS PELA OPERADORA, QUANTO À FACILIDADE NO PREENCHIMENTO E ENVIO (estimulada e única, em %) 28 Entre os beneficiários possuidores de planos de níveis entre 100 e 400 é mais expressiva a avaliação positiva dos documentos formulários. UF NÍVEL DE COBERTURA DO PLANO SEXO FAIXA ETÁRIA AVALIAÇÃO POSITIVA Muito bom Bom REGULAR AVALIAÇÃO NEGATIVA Ruim Muito ruim Base: P8. Como você avalia os documentos ou formulários exigidos pela operadora do seu plano de saúde quanto ao quesito facilidade no preenchimento e envio: muito bom, bom, regular, ruim ou muito ruim? Base: Beneficiários que souberam avaliar (935 entrevistas)

29 AVALIAÇÃO DO PLANO DE SAÚDE (estimulada e única, em %) 29 De modo geral, nove de cada dez beneficiários avaliam positivamente o plano de saúde Amil (86%): sendo três de cada dez como muito bom e aproximadamente seis de cada dez como bom. Muito bom Bom Regular Ruim Muito Ruim AVALIAÇÃO POSITIVA: 86% Não sabe: 0,1% (IC 95%: 84% - 86% - 88%) P9. Que nota você usaria para qualificar o seu plano: muito bom, bom, regular, ruim ou muito ruim? Base: Beneficiários que souberam avaliar (1078 entrevistas)

30 AVALIAÇÃO DO PLANO DE SAÚDE (estimulada e única, em %) TOTAL São Paulo Rio de Janeiro Distrito Federal 100 a a 900 Masculino Feminino 18 a 30 anos 31 a 50 anos 51 anos ou mais 30 Entre os beneficiários residentes em São Paulo e no Rio de Janeiro e entre os com plano nos níveis de 100 a 400 é indicativamente mais comum a avaliação positiva do plano de saúde Amil. Por outro lado, entre os moradores do Distrito Federal e entre os optantes pelos níveis entre 500 e 900 destaca-se avaliação mais crítica (regular). UF NÍVEL DE COBERTURA DO PLANO SEXO FAIXA ETÁRIA AVALIAÇÃO POSITIVA Muito bom Bom REGULAR AVALIAÇÃO NEGATIVA Ruim Muito ruim Base: P9. Que nota você usaria para qualificar o seu plano: muito bom, bom, regular, ruim ou muito ruim? Base: Beneficiários que souberam avaliar (1078 entrevistas)

31 GRAU DE RECOMENDAÇÃO DO PLANO PARA AMIGOS OU FAMILIARES (estimulada e única, em %) 31 8 Aproximadamente sete de cada dez beneficiários declaram que recomendariam o plano Amil para amigos ou familiares. Por outro lado, a não indicação total é de dois indivíduos de cada dez. 68 Definitivamente recomendaria Recomendaria Recomendaria com ressalvas Nunca recomendaria 20 4 Não sabe: 0,3% P10. Você recomendaria o seu plano para amigos ou familiares: definitivamente recomendaria, recomendaria, recomendaria com ressalvas ou nunca recomendaria? Base: Beneficiários que souberam responder (1073 entrevistas)

32 TOTAL São Paulo Rio de Janeiro Distrito Federal 100 a a 900 Masculino Feminino 18 a 30 anos 31 a 50 anos 51 anos ou mais GRAU DE RECOMENDAÇÃO DO PLANO PARA AMIGOS OU FAMILIARES (estimulada e única, em %) 32 A recomendação é mais expressiva entre os com plano nos níveis de 100 a 400, enquanto a não indicação e a indicação com ressalvas está mais presente entre os optantes dos níveis entre 500 e 900. Tendencialmente é maior a recomendação dos usuários de São Paulo, enquanto que a recomendação com ressalvas é indicativamente mais presente entre os moradores do Distrito Federal. UF NÍVEL DE COBERTURA DO PLANO SEXO FAIXA ETÁRIA Definitivamente recomendaria Recomendaria Recomendaria com ressalvas Nunca recomendaria Base: P10. Você recomendaria o seu plano para amigos ou familiares: definitivamente recomendaria, recomendaria, recomendaria com ressalvas ou nunca recomendaria? Base: Beneficiários que souberam responder (1073 entrevistas)

33 CONSIDERAÇÕES FINAIS

34 CONSIDERAÇÕES FINAIS 34 Tanto de modo geral, quanto em relação a alguns aspectos específicos o plano de saúde Amil recebe avaliação positiva (muito bom + bom) da maioria de seus beneficiários: 86% utilizam as categorias muito bom ou bom para qualificá-lo. Assim, nove de cada dez usuários atribuem conceitos positivos em atenção em saúde oito de cada dez estão satisfeitos com o atendimento dispensado pela operadora e com os documentos e formulários sete de cada dez avaliam positivamente o acesso à lista de prestadores. GRAU DE SATISFAÇÃO (muito bom + bom) AVALIAÇÃO DO PLANO DE SAÚDE 86% Atenção em saúde hospitais, laboratórios, clínicas, médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos Atendimento da operadora SAC presencial, teleatendimento ou eletrônico 83% Documentos e formulários - facilidade no preenchimento e envio 82% Acesso à lista de prestadores de serviços por meio físico ou digital: livro impresso, aplicativo de celular, site na internet 87% 72% De modo geral, os beneficiários dos níveis 100 a 400 e os moradores de São Paulo e Rio de Janeiro mostram-se mais satisfeitos. Aproximadamente oito de cada dez recomendariam o plano de saúde Amil para amigos ou familiares (76%). + níveis 100 a SP e RJ

35 ANEXO

36 DOCUMENTO TÉCNICO (ANS) - ANEXO m. Cada beneficiário da amostra que for abordado para a entrevista deverá ser identificado pelo Código de Controle Operacional (CCO) e deverá ser classificado conforme segue: I. Questionário concluído: II. O beneficiário não aceitou participar da pesquisa: 633. III. Não foi possível localizar o beneficiário: 1580.

37 DOCUMENTO TÉCNICO (ANS) - ANEXO a. Identificação do responsável técnico da pesquisa: Heloisa Furia César b. Nome da empresa que coletou os dados da pesquisa: Datafolha Instituto de Pesquisas c. Descrição da população amostrada: Slide 10 d. Tamanho da amostra, erro amostra, período de realização da pesquisa e descrição do grupo pesquisado: Slides 5 e 6 e. Taxa de respondentes: Para concluir uma amostra de 1080 beneficiários foi necessário o uso de 3293 registros estabelecendo uma taxa de aproveitamento de 33%. f. Realização e demonstração de análises descritivas para cada quesito do questionário: As informações estão contidas ao longo do relatório. g. Tabela contendo as estimativas, erros padrões e intervalo de confiança, com seu respectivo nível de confiança, para cada quesito do questionário: As informações estão contidas ao longo do relatório. h. Conclusões sobre a pesquisa: Slide 34

38 SATISFAÇÃO DE BENEFICIÁRIOS DO PLANO DE SAÚDE AMIL - De acordo com documento técnico da ANS - 38

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018)

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Objetivo da Pesquisa O estudo tem como objetivo mensurar a satisfação dos beneficiários da Bradesco Saúde, de acordo com os critérios definidos

Leia mais

Pesquisa de Satisfação de Beneficiário 2017

Pesquisa de Satisfação de Beneficiário 2017 Pesquisa de Satisfação de Beneficiário 2017 1 Dados Técnicos 600 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 3,99 Obs: O que não estiver descrito especificamente a cada quesito do questionário

Leia mais

UNIMED BH:: SATISFAÇÃO ANS PESQUISA QUANTITATIVA DEZEMBRO DE 2017

UNIMED BH:: SATISFAÇÃO ANS PESQUISA QUANTITATIVA DEZEMBRO DE 2017 UNIMED BH:: SATISFAÇÃO ANS PESQUISA QUANTITATIVA DEZEMBRO DE 2017 1 01 OBJETIVO & METODOLOGIA 2 Objetivo do Estudo Com o objetivo de aumentar a participação do beneficiário na avaliação da qualidade dos

Leia mais

FORMULÁRIO ANS Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017

FORMULÁRIO ANS Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 FORMULÁRIO ANS Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 DADOS TÉCNICOS 673 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 3,78 Obs: O que não estiver descrito especificamente a cada quesito do

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018)

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Objetivo da Pesquisa O estudo tem como objetivo mensurar a satisfação dos beneficiários da Bradesco Saúde, de acordo com os critérios definidos

Leia mais

Pesquisa de Satisfação CABERJ 2018

Pesquisa de Satisfação CABERJ 2018 Características técnicas do projeto Projeto Público Alvo Período Metodologia Participantes dos Planos CABERJ Campo realizado entre 12/03/2019 a 21/03/2019. Pesquisa Quantitativa; Entrevistas por Telefone

Leia mais

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário Programa de Qualificação da ANS (PQO) Março

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário Programa de Qualificação da ANS (PQO) Março Pesquisa de Satisfação do Beneficiário Programa de Qualificação da ANS (PQO) Março - 2018 Sumário Introdução Objetivo e população alvo... 3 Metodologia... 4 Resultados...6 Taxa de resposta... 7 Perfil

Leia mais

Índice. 1. Sumário Executivo Metodologia Descrição da amostra Caracterização do público Resultados da pesquisa 13

Índice. 1. Sumário Executivo Metodologia Descrição da amostra Caracterização do público Resultados da pesquisa 13 Relatório Pesquisa de Satisfação ano base 2017 Índice 1. Sumário Executivo 3 2. Metodologia 6 3. Descrição da amostra 8 4. Caracterização do público 11 5. Resultados da pesquisa 13 6. Conclusão 24 2 1.

Leia mais

Pesquisa de Satisfação do beneficiário 2017

Pesquisa de Satisfação do beneficiário 2017 Pesquisa de Satisfação do beneficiário 2017 0 Dados Técnicos 504 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 4,36 Obs: O que não estiver descrito especificamente a cada quesito do questionário

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários 2017

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários 2017 Pesquisa de Satisfação com Beneficiários 2017 Dados Técnicos 1.066 Entrevistados Nível de confiança Margem de erro 95% 2,99 População: Beneficiários da Medsanitas, marca fantasia Vitallis, maiores de 18

Leia mais

Relatório Final com os Resultados da Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários da Operadora Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora

Relatório Final com os Resultados da Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários da Operadora Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora Relatório Final com os Resultados da Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários da Operadora Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora Responsável Técnico: Alan de Paiva Loures CONRE/MG 10.339 Objetivo

Leia mais

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 1 Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 2 Dados Técnicos 387 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 4,93 Obs: O que não estiver descrito especificamente a cada quesito do questionário

Leia mais

ANS - n FORMULÁRIO ANS PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO BENEFICIÁRIO 2017

ANS - n FORMULÁRIO ANS PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO BENEFICIÁRIO 2017 ANS - n 34208-4 FORMULÁRIO ANS PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO BENEFICIÁRIO 2017 DADOS TÉCNICOS 400 ENTREVISTADOS Beneficiários com idade de 18 anos ou mais, em diferentes produtos contratados, de acordo com

Leia mais

Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários da Unimed Belém. Março/2018

Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários da Unimed Belém. Março/2018 Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários da Unimed Belém Março/2018 Responsáveis Responsável legal: WILSON YOSHIMITSU NIWA Presidente Unimed Belém unimedbelem.com.br Responsável técnico: Valéria Sá Brunetta

Leia mais

SATISFAÇÃO /2018

SATISFAÇÃO /2018 SATISFAÇÃO - 2017/2018 PESQUISA QUANTITATIVA 16 a 19/04/2018 SUMÁRIO TÉCNICAS & OBJETIVOS 03 APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS EXTRATIFICAÇÃO FINAL DA AMOSTRA 07 08 RESSULTADOS DETALHADOS ATENÇÃO À SAÚDE CANAIS

Leia mais

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 1 Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 2 Dados Técnicos 392 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 4.85 Obs: O que não estiver descrito especificamente a cada quesito do questionário

Leia mais

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário Formulário ANS. Título

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário Formulário ANS. Título Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 Formulário ANS Título 1 Dados Técnicos 380 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 5,02 Obs: O que não estiver descrito especificamente a cada quesito

Leia mais

Pesquisa de Satisfação do beneficiário 2017

Pesquisa de Satisfação do beneficiário 2017 Pesquisa de Satisfação do beneficiário 2017 0 Dados Técnicos 501 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 4,26 Obs: O que não estiver descrito especificamente a cada quesito do questionário

Leia mais

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 1 Dados Técnicos 603 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 3,96 Obs: O que não estiver descrito especificamente a cada quesito do questionário

Leia mais

Pesquisa de Satisfação Abril 2019

Pesquisa de Satisfação Abril 2019 Pesquisa de Satisfação Abril 2019 Pesquisa de Satisfação 01. Objetivos 01. Objetivos A inclusão da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde como um dos critérios para o PQO tem como objetivo

Leia mais

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2019

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2019 Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2019 1 ÍNDICE 01 INTRODUÇÃO... 3 02 METODOLOGIA... 6 03 PERFIL DA AMOSTRA... 10 04 RESULTADOS... 12 05 CONCLUSÃO... 36 2 INTRODUÇÃO A Unimed Araguaína realizou uma

Leia mais

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário Formulário ANS

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário Formulário ANS Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 Formulário ANS 1 600 Entrevistados Dados Técnicos Nível de Confiança Margem de Erro 95% 3,98 Obs: O que não estiver descrito especificamente a cada quesito do

Leia mais

Pesquisa de Satisfação: Samel. Abril/2018

Pesquisa de Satisfação: Samel. Abril/2018 Abril/2018 Responsáveis Nota Técnica Responsável Técnico: Gustavo Kazuo Okuyama Estatístico-chefe da AGP Pesquisas Estatístico com registro no CONRE-3 n9087-a emitido em 10/11/2009 Contato Comercial: Aécio

Leia mais

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 1 Dados Técnicos 422 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 4,72 Obs: O que não estiver descrito especificamente a cada quesito do questionário

Leia mais

Associação de Assistência à Saúde dos Empregados da Copasa. Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017

Associação de Assistência à Saúde dos Empregados da Copasa. Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 Dados Técnicos 379 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 5,0 Obs: O que não estiver descrito especificamente a cada quesito do questionário é porque

Leia mais

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 1 Dados Técnicos 370 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 5,0 Obs: O que não estiver descrito especificamente a cada quesito do questionário é

Leia mais

Dados Técnicos 95% 3,0. Entrevistados

Dados Técnicos 95% 3,0. Entrevistados 1 1 2 Dados Técnicos 1.067 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 3,0 Obs: O que não estiver descrito especificamente a cada quesito do questionário é porque segue o padrão geral especificado

Leia mais

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2019

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2019 Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2019 1 ÍNDICE 01 INTRODUÇÃO... 3 02 METODOLOGIA... 6 03 PERFIL DA AMOSTRA... 10 04 RESULTADOS... 12 05 CONCLUSÃO... 36 2 INTRODUÇÃO A Unimed Planalto realizou uma

Leia mais

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 1 Dados Técnicos 705 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 3.53 Obs: O que não estiver descrito especificamente a cada quesito do questionário

Leia mais

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 1 Dados Técnicos 600 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 3,98 Obs: O que não estiver descrito especificamente a cada quesito do questionário

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 275 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 90% 4,97 Obs: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

Pesquisa de Satisfação IDSS Nota Técnica. Mar2019

Pesquisa de Satisfação IDSS Nota Técnica. Mar2019 Pesquisa de Satisfação IDSS Nota Técnica Mar2019 1 Referência Documento Técnico x Apresentação Documento Técnico Slide da apresentação Item 3.1a Chart 3, 4, 5 e 6 Itens 3.2a, 3.2b, 3.2c Chart3 Itens 3.2d,

Leia mais

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 1 Dados Técnicos 602 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 3,98 Obs: O que não estiver descrito especificamente a cada quesito do questionário

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 270 Entrevistados Nível de Confiança Margem de Erro 90% 4,94 Obs.: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 275 Entrevistados Nível de Confiança Margem de Erro 90% 4,96 Obs: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 1 Dados Técnicos 373 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 5,0 Obs: O que não estiver descrito especificamente a cada quesito do questionário é

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. Formulário ANS (ano base 2018)

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. Formulário ANS (ano base 2018) Pesquisa de Satisfação com Beneficiários Formulário ANS (ano base 2018) Dados Técnicos 371 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 4,98 Obs.: O que não estiver descrito especificamente a cada

Leia mais

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário Formulário ANS

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário Formulário ANS Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 Formulário ANS 1 600 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 3,99 Obs: O que não estiver descrito especificamente a cada quesito do questionário

Leia mais

Pesquisa de Satisfação de Beneficiários 2017

Pesquisa de Satisfação de Beneficiários 2017 Pesquisa de Satisfação de Beneficiários 2017 Dados Técnicos 398 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 4,91 Obs.: O que não estiver descrito especificamente a cada quesito do questionário

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 279 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 90% 4,88 Obs.: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

Pesquisa de Satisfação Crown Odonto Abril 2019

Pesquisa de Satisfação Crown Odonto Abril 2019 Pesquisa de Satisfação Crown Odonto Abril 2019 Pesquisa de Satisfação 01. Objetivos 01. Objetivos A inclusão da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde como um dos critérios para o PQO

Leia mais

PESQUISA DE SATISFAÇÃO

PESQUISA DE SATISFAÇÃO PESQUISA DE SATISFAÇÃO ANS Ano Base 2018 AGENDA 1. OBJETIVO 2. METODOLOGIA 3. LEGENDA 4. PERFIL 5. MENSURAÇÃO - TOTAL 6. MENSURAÇÃO - SEGMENTO 7. CONCLUSÃO 01 OBJETIVO OBJETIVO Mensurar a satisfação de

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Editar estilos de texto Mestre Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 297 Nível de Margem de Confiança Erro Entrevistados Editar estilos de texto

Leia mais

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 Dados Técnicos 366 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 5,0 Obs: O que não estiver descrito especificamente a cada quesito do questionário é porque

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 269 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 90% 5,0 Obs: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. Formulário ANS (ano base 2018)

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. Formulário ANS (ano base 2018) Pesquisa de Satisfação com Beneficiários Formulário ANS (ano base 2018) Dados Técnicos 360 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 90% 4,31 Obs.: O que não estiver descrito especificamente a cada

Leia mais

RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA VALES DO TAQUARI E RIO PARDO SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS PESQUISA IDSS

RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA VALES DO TAQUARI E RIO PARDO SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS PESQUISA IDSS RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA VALES DO TAQUARI E RIO PARDO SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS PESQUISA IDSS DEZEMBRO/2017 INTRODUÇÃO 03 METODOLOGIA 05 PERFIL DA AMOSTRA 08 RESULTADOS 11 CONCLUSÕES 33 2 A UNIMED

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 1.065 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 3,00 Obs.: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 400 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 4,89 Obs: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 270 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 90% 5,00 Obs.: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

PESQUISA DE SATISFAÇÃO

PESQUISA DE SATISFAÇÃO PESQUISA DE SATISFAÇÃO ANS Ano Base 2018 AGENDA 1. OBJETIVO 2. METODOLOGIA 3. LEGENDA 4. PERFIL 5. MENSURAÇÃO - TOTAL 6. MENSURAÇÃO - SEGMENTO 7. CONCLUSÃO 01 OBJETIVO OBJETIVO Mensurar a satisfação de

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 274 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 90% 4,97 Obs: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 282 Entrevistados Nível de Confiança Margem de Erro 90% 4,86 Obs: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários Formulário ANS (ano base 2018)

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários Formulário ANS (ano base 2018) Pesquisa de Satisfação com Beneficiários Formulário ANS (ano base 2018) Dados Técnicos 273 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 90% 4,99 Obs: O que não estiver descrito especificamente a cada

Leia mais

Solidez a serviço da saúde. Empresa de Assistência Médica totalmente verticalizada

Solidez a serviço da saúde. Empresa de Assistência Médica totalmente verticalizada Solidez a serviço da saúde Empresa de Assistência Médica totalmente verticalizada Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 1.068 Entrevistados Nível

Leia mais

RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS

RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS MARÇO DE 2018 INTRODUÇÃO 03 METODOLOGIA 05 PERFIL DA AMOSTRA 08 RESULTADOS 10 CONCLUSÕES 29 2 A UNIMED RIO VERDE contratou uma pesquisa quantitativa

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. Formulário ANS (ano base 2018)

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. Formulário ANS (ano base 2018) Pesquisa de Satisfação com Beneficiários Formulário ANS (ano base 2018) Dados Técnicos 1.013 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 3,07 Obs.: O que não estiver descrito especificamente a

Leia mais

Pesquisa de Satisfação Beneficiários. - IDSS Ano Base 2018

Pesquisa de Satisfação Beneficiários. - IDSS Ano Base 2018 Pesquisa de Satisfação Beneficiários - IDSS Ano Base 2018 SUMÁRIO 01 INTRODUÇÃO 03 02 METODOLOGIA 05 03 PERFIL DA AMOSTRA 08 04 ATENÇÃO À SAUDE 12 05 CANAIS DE ATENDIMENTO 22 06 AVALIAÇÃO GERAL 28 07 ESTATÍSTICAS

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 269 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 90% 4,97 Obs.: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 1.090 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 2,96 Obs: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 510 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 4,29 Obs: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 303 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 90% 4,73 Obs.: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

Auditoria da Pesquisa de Satisfação de Clientes ASFEB 2018

Auditoria da Pesquisa de Satisfação de Clientes ASFEB 2018 Auditoria da Pesquisa de Satisfação de Clientes ASFEB 2018 Objetivo Auditar a pesquisa de satisfação realizada pela Asfeb através do instituo AGP Pesquisas Estatísticas, assegurando a aderência da aplicação

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Pesquisa de Satisfação com beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 269 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 90% 5 Obs.: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 290 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 90% 4,83 Obs.: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

Auditoria da Pesquisa de Satisfação de Clientes Afresp 2018

Auditoria da Pesquisa de Satisfação de Clientes Afresp 2018 Auditoria da Pesquisa de Satisfação de Clientes Afresp 2018 Objetivo Auditar a pesquisa de satisfação realizada pela Amafresp através do instituo AGP Pesquisas Estatísticas, assegurando a aderência da

Leia mais

Pesquisa de Satisfação do beneficiário 2017

Pesquisa de Satisfação do beneficiário 2017 Pesquisa de Satisfação do beneficiário 2017 Dados Técnicos 393 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 4,89 Obs: O que não estiver descrito especificamente a cada quesito do questionário é

Leia mais

Pesquisa de Satisfação Beneficiários. - IDSS Ano Base 2018

Pesquisa de Satisfação Beneficiários. - IDSS Ano Base 2018 Pesquisa de Satisfação Beneficiários - IDSS Ano Base 2018 SUMÁRIO 01 INTRODUÇÃO 03 02 METODOLOGIA 05 03 PERFIL DA AMOSTRA 08 04 ATENÇÃO À SAUDE 11 05 CANAIS DE ATENDIMENTO 21 06 AVALIAÇÃO GERAL 27 07 ESTATÍSTICAS

Leia mais

Pesquisa de Satisfação Beneficiários. - IDSS Ano Base 2018

Pesquisa de Satisfação Beneficiários. - IDSS Ano Base 2018 Pesquisa de Satisfação Beneficiários - IDSS Ano Base 2018 SUMÁRIO 01 INTRODUÇÃO 03 02 METODOLOGIA 05 03 PERFIL DA AMOSTRA 08 04 ATENÇÃO À SAUDE 11 05 CANAIS DE ATENDIMENTO 21 06 AVALIAÇÃO GERAL 27 07 ESTATÍSTICAS

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 269 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 90% 4,82 Obs.: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 Dados Técnicos 384 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 4,93 População: Beneficiários da Unimed Fronteira Noroeste, maiores de 18 anos, que tiveram

Leia mais

RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS

RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS MARÇO DE 2018 INTRODUÇÃO 03 METODOLOGIA 05 PERFIL DA AMOSTRA 08 RESULTADOS 11 CONCLUSÕES 34 2 A UNIMED RIO GRANDE DO SUL contratou uma pesquisa

Leia mais

PESQUISA DE SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS DA UNIMED SALTO/ITU

PESQUISA DE SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS DA UNIMED SALTO/ITU PESQUISA DE SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS DA UNIMED SALTO/ITU - 2018 Entrevistas Por telefone; entrevistadores devidamente treinados e identificados. Coleta das informações Entre os dias 15 de Outubro e 05

Leia mais

PESQUISA DE SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS DA UNIMED 2017

PESQUISA DE SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS DA UNIMED 2017 PESQUISA DE SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS DA UNIMED 2017 Entrevistas Por telefone; entrevistadores devidamente treinados e identificados. Coleta das informações Entre os dias 16 de Janeiro e 16 de Março de

Leia mais

RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS

RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS ABRIL DE 2018 INTRODUÇÃO 03 METODOLOGIA 05 PERFIL DA AMOSTRA 08 RESULTADOS 11 CONCLUSÕES 30 2 A Unimed Porto Alegre contratou uma pesquisa quantitativa

Leia mais

Pesquisa de Satisfação: AFFEGO. Abril/2018

Pesquisa de Satisfação: AFFEGO. Abril/2018 Abril/2018 Agenda: Objetivo e Metodologia Perfil Amostral Principais Insights do Estudo Objetivo e Metodologia Objetivo Objetivo e Metodologia A pesquisa tem por objetivo avaliar a satisfação dos associados

Leia mais

RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS

RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS MARÇO DE 2018 INTRODUÇÃO 03 METODOLOGIA 05 PERFIL DA AMOSTRA 08 RESULTADOS 11 CONCLUSÕES 30 2 A UNIMED CARIRI contratou uma pesquisa quantitativa

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 345 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 4,99 Obs.: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS

RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS MARÇO DE 2018 INTRODUÇÃO 03 METODOLOGIA 05 PERFIL DA AMOSTRA 08 RESULTADOS 11 CONCLUSÕES 30 2 A UNIMED Federação do Paraná verificou a necessidade

Leia mais

Relatório e Parecer de Auditoria da Pesquisa de Satisfação de Clientes Afresp 2019

Relatório e Parecer de Auditoria da Pesquisa de Satisfação de Clientes Afresp 2019 Relatório e Parecer de Auditoria da Pesquisa de Satisfação de Clientes Afresp 2019 Objetivo Auditar a pesquisa de satisfação realizada pela Amafresp através do instituo AGP Pesquisas Estatísticas, assegurando

Leia mais

Pesquisa de Satisfação: Amafresp. Janeiro/2019

Pesquisa de Satisfação: Amafresp. Janeiro/2019 Pesquisa de Satisfação: Janeiro/2019 Item Edital 3.3 a/b Nota Técnica Responsável Técnico: Gustavo Kazuo Okuyama Estatístico-chefe da AGP Pesquisas Estatístico com registro no CONRE-3 n9087-a emitido em

Leia mais

RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS

RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS ABRIL DE 2018 INTRODUÇÃO 03 METODOLOGIA 05 PERFIL DA AMOSTRA 08 RESULTADOS 11 CONCLUSÕES 22 2 A Unimed Nordeste Paulista contratou uma pesquisa

Leia mais

RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS

RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS JUNHO DE 2018 INTRODUÇÃO 03 METODOLOGIA 05 PERFIL DA AMOSTRA 08 RESULTADOS 11 CONCLUSÕES 30 2 A Unimed Campos contratou uma pesquisa quantitativa

Leia mais

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 1 Dados Técnicos 1.094 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 2,95 Obs: O que não estiver descrito especificamente a cada quesito do questionário

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 523 Entrevistados Nível de Confiança Margem de Erro 95% 4,28 Obs: O que

Leia mais

Pesquisa de Satisfação

Pesquisa de Satisfação Pesquisa de Satisfação UNIMED VITÓRIA (ANS) Abril de 2018 R. Ferreira Coelho, 310 4º andar Praia do Suá Vitória (ES) - Telefax: (27)3324.1467 www.enquet.com.br OBJETIVO DO ESTUDO A Enquet realizou pesquisa

Leia mais

USISAÚDE:: SATISFAÇÃO ANS PESQUISA QUANTITATIVA DEZEMBRO DE 2017

USISAÚDE:: SATISFAÇÃO ANS PESQUISA QUANTITATIVA DEZEMBRO DE 2017 USISAÚDE:: SATISFAÇÃO ANS PESQUISA QUANTITATIVA DEZEMBRO DE 2017 1 01 OBJETIVO & METODOLOGIA 2 Objetivo do Estudo Com o objetivo de aumentar a participação do beneficiário na avaliação da qualidade dos

Leia mais

Serpes Pesquisas de Opinião e Mercado Ltda.

Serpes Pesquisas de Opinião e Mercado Ltda. Serpes Pesquisas de Opinião e Mercado Ltda. Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários da UNIMED-Goiânia ANS Período: Nos dias 13 a 18 de novembro de 2.017. R E L A T Ó R I O D E P E S Q U I S A Goiânia,

Leia mais

USISAÚDE:: SATISFAÇÃO ANS PESQUISA QUANTITATIVA DEZEMBRO DE 2017

USISAÚDE:: SATISFAÇÃO ANS PESQUISA QUANTITATIVA DEZEMBRO DE 2017 USISAÚDE:: SATISFAÇÃO ANS PESQUISA QUANTITATIVA DEZEMBRO DE 2017 1 01 OBJETIVO & METODOLOGIA 2 Objetivo do Estudo Com o objetivo de aumentar a participação do beneficiário na avaliação da qualidade dos

Leia mais

Pesquisa de Satisfação: Amafresp. Março/2018

Pesquisa de Satisfação: Amafresp. Março/2018 Março/2018 Agenda: Objetivo e Metodologia Perfil Amostral Principais Insights do Estudo Objetivo e Metodologia Objetivo Objetivo e Metodologia A pesquisa tem por objetivo avaliar a satisfação dos associados

Leia mais

Pesquisa de Satisfação de Beneficiário de Planos de Saúde. Ano Base 2017 Período da Pesquisa 04/09/2017 à 06/11/2017

Pesquisa de Satisfação de Beneficiário de Planos de Saúde. Ano Base 2017 Período da Pesquisa 04/09/2017 à 06/11/2017 Pesquisa de Satisfação de Beneficiário de Planos de Saúde Ano Base 2017 Período da Pesquisa 04/09/2017 à 06/11/2017 Resultados Estatísticos Associação Santa Casa Saúde de São José dos Campos-SP Conceitos

Leia mais

RELATÓRIO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO PARA A AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR (ANS) ANO-BASE 2018

RELATÓRIO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO PARA A AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR (ANS) ANO-BASE 2018 RELATÓRIO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO PARA A AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR (ANS) ANO-BASE 2018 www.fundacaofiat.com.br ABRIL/ 2019 www.facebook.com.br/fundacaofiat 1. SUMÁRIO EXECUTIVO 2 SUMÁRIO

Leia mais

PESQUISA DE SATISFAÇÃO DE BENEFICIÁRIOS DE PLANOS DE SAÚDE PQO Programa de Qualificação de operadora ANS Agência Nacional de Saúde Suplementar

PESQUISA DE SATISFAÇÃO DE BENEFICIÁRIOS DE PLANOS DE SAÚDE PQO Programa de Qualificação de operadora ANS Agência Nacional de Saúde Suplementar PESQUISA DE SATISFAÇÃO DE BENEFICIÁRIOS DE PLANOS DE SAÚDE 2018 PQO Programa de Qualificação de operadora ANS Agência Nacional de Saúde Suplementar agenda 1 2 3 4 5 6 7 MISSÃO/APRESENTAÇÃO/ RESPONSABILIDADES

Leia mais

PESQUISA IDSS: SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS FEVEREIRO DE 2019

PESQUISA IDSS: SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS FEVEREIRO DE 2019 PESQUISA IDSS: SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS FEVEREIRO DE 2019 1. INTRODUÇÃO 2. METODOLOGIA ÍNDICE 3. PERFIL DA AMOSTRA 4. RESULTADO 5. CONCLUSÃO 6. NOTA TÉCNICA 1 INTRODUÇÃO 3 CENÁRIO A Abertta Saúde contratou

Leia mais

RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS

RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS MARÇO DE 2018 INTRODUÇÃO 03 METODOLOGIA 05 PERFIL DA AMOSTRA 08 RESULTADOS 11 CONCLUSÕES 30 2 A UNIMED Chapecó contratou uma pesquisa quantitativa

Leia mais

PESQUISA IDSS: SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS MARÇO DE 2019

PESQUISA IDSS: SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS MARÇO DE 2019 PESQUISA IDSS: SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS MARÇO DE 2019 1. INTRODUÇÃO 2. METODOLOGIA ÍNDICE 3. PERFIL DA AMOSTRA 4. RESULTADO 5. CONCLUSÃO 6. NOTA TÉCNICA 1 INTRODUÇÃO 3 CENÁRIO A Unimed Vale do Aço contratou

Leia mais

PESQUISA IDSS: SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS FEVEREIRO DE 2019

PESQUISA IDSS: SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS FEVEREIRO DE 2019 PESQUISA IDSS: SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS FEVEREIRO DE 2019 1. INTRODUÇÃO 2. METODOLOGIA ÍNDICE 3. PERFIL DA AMOSTRA 4. RESULTADO 5. CONCLUSÃO 6. NOTA TÉCNICA 1 INTRODUÇÃO 3 CENÁRIO A Unimed Regional da

Leia mais

Pesquisa de Satisfação Planos Odontológicos. Kantar TNS Abril 2018

Pesquisa de Satisfação Planos Odontológicos. Kantar TNS Abril 2018 Pesquisa de Satisfação Planos Odontológicos Kantar TNS Abril 2018 Principais Objetivos A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) desenvolveu uma Pesquisa de Satisfação do Beneficiário que os operadores

Leia mais

PESQUISA IDSS: SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS MARÇO DE 2019

PESQUISA IDSS: SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS MARÇO DE 2019 PESQUISA IDSS: SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS MARÇO DE 2019 1. INTRODUÇÃO 2. METODOLOGIA ÍNDICE 3. PERFIL DA AMOSTRA 4. RESULTADO 5. CONCLUSÃO 6. NOTA TÉCNICA 1 INTRODUÇÃO 3 CENÁRIO A Unimed Governador Valadares

Leia mais

Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários do Plano de Saúde UNIMED Goiânia Nota Técnica

Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários do Plano de Saúde UNIMED Goiânia Nota Técnica Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários do Plano de Saúde UNIMED Goiânia Nota Técnica 1 Lista de Tabelas Tabela 1. Distribuição dos beneficiários UNIMED Goiânia que utilizaram o plano de saúde no ano

Leia mais