Importante: Ensino Médio

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Importante: Ensino Médio"

Transcrição

1

2

3 Com muita interatividade, de forma lúdica e objetivando promover a sociabilização por meio do estímulo gerado pela competição, o projeto do Colégio IESP propõe mobilizar as competências e habilidades dos alunos para reforçar os conceitos aprendidos em sala de aula. Nossos objetivos: despertar o interesse pelas aulas, promovendo o aprendizado participativo e prazeroso; incentivar a transmissão e divulgação de conhecimentos para os demais colegas da sala, o que promove a desinibição dos nossos alunos; despertar o gosto pelos estudos e o prazer de saber; valorizar o trabalho em equipe, estimulando os alunos a compartilhar conhecimentos; promover a amizade e o respeito entre todos os participantes. O projeto será realizado dentro do Colégio, do 1 o ao 3 o Bimestre do ano letivo de 2013, em três Fases que já constam do Calendário Escolar: 1 a Fase: 23/03/2013 (sábado); 2 a Fase: 08/06/2013 (sábado); 3 a Fase: 19/10/2013 (sábado). A competição acontecerá por ciclos de ensino: Ensino Fundamental 1 competição entre o 1 o ao 5 o ano. Pontuação máxima na 1 a Fase 70 pontos; na 2 a Fase 70 pontos e na 3 a Fase 70 pontos, perfazendo um total máximo de 210 pontos. Ensino Fundamental 2 competição entre o 6 o ao 9 o ano; Pontuação máxima na 1 a Fase 70 pontos, 2 a Fase 70 pontos na 3 a Fase 70 pontos, perfazendo um total máximo de 210 pontos. Ensino Médio competição entre a 1 a a 3 a série. Pontuação máxima na 1 a Fase 90 pontos, 2 a Fase 80 pontos e 3 a Fase 80 pontos, perfazendo um total máximo de 250 pontos. Em cada Fase serão realizadas Tarefas envolvendo direta ou indiretamente todas as disciplinas. O Regulamento de cada Fase será divulgado aos alunos e professores antecipadamente. Após a realização das 3 Fases serão somadas as pontuações de cada turma, de acordo com o ciclo de ensino. As turmas serão classificadas pela pontuação obtida da maior para a menor. Sendo que a turma que obtiver a maior pontuação receberá o 1 o lugar e assim sucessivamente. Assim sendo, em cada ciclo de ensino serão classificados: Ensino Fundamental 1 = 1 o, 2 o, 3 o lugar, até a última colocação; Ensino Fundamental 2 = 1 o, 2 o e 3 o lugar, até a última colocação; Ensino Médio = 1 o, 2 o e 3 o lugar, até a última colocação.

4 Após a soma das pontuações obtidas nas 3 Fases, caso ocorra empate entre os 1 o, 2 o e 3 o lugares, o Colégio aplicará os critérios abaixo para desempatar: 1 o critério: a média bimestral da sala no 2 o Bimestre. Caso o empate persista, procederemos o 2 o critério; 2 o critério: a média bimestral da sala no 1 o bimestre. Caso ainda ocorra empate, procederemos o 3 o critério; 3 o critério: A Comissão Geral das Olimpíadas definirá uma forma de sorteio para desempatar. Atenção: após a soma das pontuações, se obtivermos empate nos 1 o, 2 o e 3 o lugares (ou seja, duas turmas com a mesma colocação), depois de aplicado o critério de desempate, uma delas passará para a colocação subsequente. Exemplo: duas turmas em 1 o lugar, uma turma em 2 o e outra em 3 o lugar. Depois do desempate, aquela estava anteriormente em 2 o lugar, passará para 3 o lugar, a que estava em 3 o para o 4 o e assim sucessivamente. Resultado inicial das pontuações Turma A 1 o lugar Turma B 1 o lugar Turma E 2 o lugar Turma F 3 o lugar Resultado final obtido com os critérios de desempate Turma A 1 o lugar Turma B 2 o lugar Turma E 3 o lugar Turma F 4 o lugar A premiação de cada ciclo de ensino acontecerá de acordo com o que segue: Ensino Fundamental 1 1 o lugar: 3 pontos na nota mensal do 4 o bimestre em todas as disciplinas. Uma sessão de cinema no Cinemark. O passeio será realizado até o final do mês de novembro de 2013; 2 o lugar: 2 pontos na nota mensal do 4 o bimestre em todas as disciplinas; 3 o lugar: 1 ponto na nota mensal do 4 o bimestre em todas as disciplinas; 4 o lugar em diante: 0,5 ponto na nota mensal do 4 o bimestre em todas as disciplinas. Ensino Fundamental 2 1 o lugar: 3 pontos na nota mensal do 4 o bimestre em todas as disciplinas. Uma sessão de cinema no Cinemark. O passeio será realizado até o final do mês de novembro de 2013; 2 o lugar: 2 pontos na nota mensal do 4 o bimestre em todas as disciplinas; 3 o lugar: 1 ponto na nota mensal do 4 o bimestre em todas as disciplinas; 4 o lugar em diante: 0,5 ponto na nota mensal do 4 o bimestre em todas as disciplinas. Ensino Médio 1 o lugar: 3 pontos na nota mensal do 4 o bimestre em todas as disciplinas. Uma sessão de cinema no Cinemark. O passeio será realizado até o final do mês de novembro de 2013; 2 o lugar: 2 pontos na nota mensal do 4 o bimestre em todas as disciplinas; 3 o lugar: 1 ponto na nota mensal do 4 o bimestre em todas as disciplinas; 4 o lugar em diante: 0,5 ponto na nota mensal do 4 o bimestre em todas as disciplinas. Importante: Cada Professor Coordenador deverá reunir seus alunos em sala de aula 10 minutos antes do início do evento, para realizar a chamada. A nota do aluno será proporcional à sua presença nas 3 Fases das Olimpíadas. Eventuais faltas somente serão abonadas mediante Atestado Médico.

5 Os Professores Coordenadores de cada turma deverão estimular a participação organizada de todos os alunos. Os Professores Coordenadores deverão ter uma postura de observação sem interferir nas respostas dos alunos, orientando-os sobre o espírito de amizade e respeito que deve prevalecer durante o evento e promover o respeito entre as equipes e todos os participantes, pois adversários não são inimigos. Cada Tarefa terá o acompanhamento de uma Comissão Julgadora que terá a responsabilidade de avaliar e pontuar cada Tarefa realizada pelas turmas. Esta Comissão deverá ter uma conduta imparcial e atuará apenas como observadora, sem influenciar os alunos a qualquer tipo de resposta nas Tarefas. A Comissão Geral será responsável por dirimir quaisquer dúvidas relacionadas às Olimpíadas do Conhecimento Observada qualquer irregularidade esta Comissão Geral tomará as decisões cabíveis para que a competição seja justa e atinja seus objetivos. A Comissão Geral somente poderá ser convocada pelos Professores Coordenadores de cada sala e será composta pelos seguintes membros: Mantenedor; Diretora Pedagógica; Assistente de Direção; Secretária Escolar; Um representante dos Professores Coordenadores eleito pela equipe de gestão do Colégio.

6

7

8

9 Serão escolhidos pela turma 3 alunos que irão representá-la no palco e responderão às questões das Tarefas Relâmpago. Cada disciplina terá 3 questões e cada questão será de múltipla escolha, com 3 alternativas ( a, b e c ), sendo que apenas uma é a correta. A primeira questão abordará conceito, a segunda a aplicação do conceito e a terceira uma situação problema. Os três participantes terão no máximo 1 minuto para responder cada questão, devendo, ao final desse 1 minuto, levantar a placa a, b ou c que representa a alternativa escolhida. Portanto, o tempo total para responder às três questões é de 3 minutos. Havendo dúvida quanto a resposta, os alunos poderão levantar a placa Turma para recorrer a sua torcida (seus colegas de sala), que escolherá a alternativa como resposta da questão. A torcida terá o tempo máximo de 10 segundos para responder, devendo ao final desse tempo informar qual a alternativa escolhida ao Professor Coordenador que por sua vez, reproduzirá a resposta para os alunos no palco. A torcida só poderá se pronunciar para auxiliar os colegas no palco se for levantada a placa Turma. A torcida que indicar a resposta antes de ser solicitado o pedido de ajuda, receberá pontuação 0 (zero) na respectiva questão. A torcida deverá estar muito atenta e acompanhando cada pergunta para que, se solicitada, possa contribuir com a resposta. Caso a resposta seja dada antes do término do tempo limite, os segundos serão acumulados para as questões seguintes. Os alunos no palco, só poderão utilizar a placa Turma duas vezes em cada disciplina.

10 Os alunos escolhidos para a Tarefa Relâmpago de Português não poderão ser os mesmos alunos a realizar a Tarefa Relâmpago de História, Matemática, e Inglês na 2 a Fase. As questões aplicadas serão sobre o conteúdo visto em sala de aula no 2 o Bimestre de A pontuação máxima que poderá ser obtida nesta tarefa é de 10 pontos, sendo: para a questão conceito = 2 pontos; para a questão aplicação do conceito = 3 pontos; para a questão situação problema = 5 pontos; para a questão com resposta errada = 0 ponto; para a questão não respondida = 0 ponto. A pontuação obtida nesta tarefa será acompanhada no dia do evento pelos alunos e professores. Comissão Julgadora: Professoras Andréa, Jocelaine, Natalina e Talita. Os alunos escolhidos para a Tarefa Relâmpago de Matemática não poderão ser os mesmos alunos a realizar a Tarefa Relâmpago de Português, História e Inglês na 2 a Fase. As questões aplicadas serão sobre o conteúdo visto em sala de aula no 2 o Bimestre de A pontuação máxima que poderá ser obtida nesta tarefa é de 10 pontos, sendo: para a questão conceito = 2 pontos; para a questão aplicação do conceito = 3 pontos; para a questão situação problema = 5 pontos; para a questão com resposta errada = 0 ponto; para a questão não respondida = 0 ponto. Comissão Julgadora: Professoras Camila, Natalina e Talita. Os alunos escolhidos para a Tarefa Relâmpago de Inglês não poderão ser os mesmos alunos a realizar a Tarefa Relâmpago de Português, Matemática, e História na 2 a Fase. As questões aplicadas serão sobre o conteúdo visto em sala de aula no 2 o Bimestre de A pontuação máxima que poderá ser obtida nesta Tarefa é de 10 pontos, sendo: para a questão conceito = 2 pontos; para a questão aplicação do conceito = 3 pontos; para a questão situação problema = 5 pontos; para a questão com resposta errada = 0 ponto; para a questão não respondida = 0 ponto. Comissão Julgadora: Professora Ana Cristina e André.

11 Os alunos escolhidos para a Tarefa Relâmpago de História não poderão ser os mesmos alunos a realizar a Tarefa Relâmpago de Português, Matemática, e Inglês na 2 a Fase. As questões aplicadas serão sobre o conteúdo visto em sala de aula no 2 o Bimestre de A pontuação máxima que poderá ser obtida nesta Tarefa é de 10 pontos, sendo: para a questão conceito = 2 pontos; para a questão aplicação do conceito = 3 pontos; para a questão situação problema = 5 pontos; para a questão com resposta errada = 0 ponto; para a questão não respondida = 0 ponto. Comissão Julgadora: Professoras Camila, Jocelaine, Natalina, Andréa e Talita. Cada turma elegerá de 3 a 5 alunos para realizar cada um dos exercícios do Circuito Esportivo na quadra. Descrição das Provas Esportivas: Cobra-cega. Critérios de Avaliação: Cobra-cega Serão selecionados 3 alunos de cada sala, que participarão de um circuito técnico com 5 fundamentos de algumas modalidades esportivas. Os alunos deverão executar as atividades individualmente e com os olhos vendados, a equipe que obtiver o maior número de acertos será declarada vencedora. Desafios: 2 lances livres no basquetebol, um arremesso em um alvo no handebol, uma cobrança de penalidade máxima no futebol de longa distância e uma tacada de golfe. Cada uma valendo 2 pontos. A pontuação que poderá ser obtida nesta Tarefa é de no máximo 10 pontos e no mínimo 4 pontos (sem decimais). Comissão Julgadora: Professores Claudinei e José. Os alunos que participarem das Provas Esportivas poderão participar das outras Tarefas.

12 A Organização também será pontuada de acordo com os seguintes critérios, cada um valendo 2 pontos: o comparecimento pontual da turma em cada atividade ou Tarefa programada no Cronograma de Horários; a participação da turma em todas as atividades propostas; o respeito pelos adversários para não tirar a concentração deles durante as Tarefas Relâmpago; a torcida deve ocupar o local definido nas Tarefas de Educação Física, Tarefas Relâmpago e concentração. A pontuação que poderá ser obtida nesta Tarefa é de no mínimo 2 pontos e a máxima de 10 pontos (sem decimais) e será divulgada antes da realização da 2 a Fase. Comissão Julgadora: todos os Professores Coordenadores e a Comissão Geral. A Animação também será pontuada de acordo com os seguintes critérios, cada um valendo 2 pontos: comemorar as respostas certas nas Tarefas Relâmpago; estimular e apoiar os colegas nas Tarefas de Educação Física; usar a fita TNT; usar o adereço. Cada turma deverá trazer até 06 de junho, 5 a feira, e entregar para a Professora da sala, uma fita de TNT para amarrar no pulso esquerdo durante as Olimpíadas. Esta fita deverá ter 60 cm de comprimento e 5 cm de largura. 1 o ano fita de TNT branco 2 o ano fita de TNT amarelo; 3 o ano fita de TNT azul; 4 o ano fita de TNT verde; 5 o ano fita de TNT vermelho. Em conjunto com a Professora da Sala, cada turma deverá escolher um adereço para utilizar nas comemorações. A pontuação que poderá ser obtida nesta Tarefa é de no mínimo 2 pontos e a máxima de 10 pontos (sem decimais) e será divulgada antes da realização da 3 a Fase. Comissão Julgadora: todos os Professores Coordenadores e a Comissão Geral. A pontuação máxima nesta 2 a Fase para o Ensino Fundamental 1 será de 70 pontos. A Classificação Parcial da 2 a Fase será informada antes da realização da 3 a Fase. No caso do aluno faltar, a turma deverá eleger um substituto com a devida antecedência. Caso não seja definido o substituto, a tarefa será pontuada com 0 (zero) ponto.

13

14

15 Serão escolhidos pela turma 3 alunos que irão representá-la no palco e responderão às questões das Tarefas Relâmpago. Cada disciplina terá 3 questões e cada questão será de múltipla escolha, com 3 alternativas ( a, b e c ), sendo que apenas uma é a correta. A primeira questão abordará conceito, a segunda a aplicação do conceito e a terceira uma situação problema. Os três participantes terão no máximo 1 minuto para responder cada questão, devendo, ao final desse 1 minuto, levantar a placa a, b ou c que representa a alternativa escolhida. Portanto, o tempo total para responder às três questões é de 3 minutos. Havendo dúvida quanto à resposta, os alunos poderão levantar a placa Turma para recorrer a sua torcida (seus colegas de sala), que escolherá a alternativa como resposta da questão. A torcida terá o tempo máximo de 10 segundos para responder, devendo ao final desse tempo informar qual a alternativa escolhida ao Professor Coordenador que por sua vez, reproduzirá a resposta para os alunos no palco. A torcida só poderá se pronunciar para auxiliar os colegas no palco se for levantada a placa Turma. A torcida que indicar a resposta antes de ser solicitado o pedido de ajuda, receberá pontuação 0 (zero) na respectiva questão. A torcida deverá estar muito atenta e acompanhando cada pergunta para que, se solicitada, possa contribuir com a resposta. Caso a resposta seja dada antes do término do tempo limite, os segundos serão acumulados para as questões seguintes. Os alunos no palco, só poderão utilizar a placa Turma uma vez em cada disciplina.

16 Os alunos escolhidos para a Tarefa Relâmpago de Português não poderão ser os mesmos alunos a realizar a Tarefa Relâmpago de História, Matemática, e Inglês na 2 a Fase. As questões aplicadas serão sobre o conteúdo visto em sala de aula no 2 o Bimestre de A pontuação máxima que poderá ser obtida nesta tarefa é de 10 pontos, sendo: para a questão conceito = 2 pontos; para a questão aplicação do conceito = 3 pontos; para a questão situação problema = 5 pontos; para a questão com resposta errada = 0 ponto; para a questão não respondida = 0 ponto. Comissão Julgadora: Professoras Denise e Tina. Os alunos escolhidos para a Tarefa Relâmpago de Matemática não poderão ser os mesmos alunos a realizar a Tarefa Relâmpago de Português, História e Inglês na 2 a Fase. As questões aplicadas serão sobre o conteúdo visto em sala de aula no 2 o Bimestre de A pontuação máxima que poderá ser obtida nesta tarefa é de 10 pontos, sendo: para a questão conceito = 2 pontos; para a questão aplicação do conceito = 3 pontos; para a questão situação problema = 5 pontos; para a questão com resposta errada = 0 ponto; para a questão não respondida = 0 ponto. Comissão Julgadora: Professores Tanaka e Jairo. Os alunos escolhidos para a Tarefa Relâmpago de Inglês não poderão ser os mesmos alunos a realizar a Tarefa Relâmpago de Português, Matemática, e História na 2 a Fase. As questões aplicadas serão sobre o conteúdo visto em sala de aula no 2 o Bimestre de A pontuação máxima que poderá ser obtida nesta Tarefa é de 10 pontos, sendo: para a questão conceito = 2 pontos; para a questão aplicação do conceito = 3 pontos; para a questão situação problema = 5 pontos; para a questão com resposta errada = 0 ponto; para a questão não respondida = 0 ponto. Comissão Julgadora: Professoras Ana Cristina e André.

17 Os alunos escolhidos para a Tarefa Relâmpago de História não poderão ser os mesmos alunos a realizar a Tarefa Relâmpago de Português, Matemática, e Inglês na 2 a Fase. As questões aplicadas serão sobre o conteúdo visto em sala de aula no 2 o Bimestre de A pontuação máxima que poderá ser obtida nesta Tarefa é de 10 pontos, sendo: para a questão conceito = 2 pontos; para a questão aplicação do conceito = 3 pontos; para a questão situação problema = 5 pontos; para a questão com resposta errada = 0 ponto; para a questão não respondida = 0 ponto. Comissão Julgadora: Professores Adriano e Airton. Cada turma elegerá de 4 a 5 alunos para realizar cada um dos exercícios do Circuito Esportivo na quadra. Descrição do Circuito Esportivo: Duplobol (Futebol de duplas): Participantes = 4 alunos de cada sala; Pique-Bandeira: Participantes = 5 alunos de cada sala; Base-Quatro: Participantes = 5 alunos de cada sala. Critérios de Avaliação: Duplobol (Futebol de duplas): Serão formadas duas equipes com duas duplas de alunos em cada time, que ficarão de braços dados sem que se soltem, formando um único jogador. Haverá então duas duplas formando dois supostos jogadores, que jogarão contra a equipe oponente. Quem marcar o gol primeiro será declarado vencedor. Não haverá goleiro nesta atividade. As traves do gol serão demarcadas por cones. Esta atividade vale 2 pontos; Pique-Bandeira: Serão selecionados 5 alunos de cada sala, formando 2 equipes adversárias, dispostas na quadra esportiva. Em cada rede do gol será colocada uma bandeira. Cada equipe deverá capturar a bandeira adversária sem que sejam tocados pelos adversários e retornar em seguida ao seu campo de defesa. Será considerada vencedora a equipe que conseguir capturar a bandeira e retornar ao seu campo sem que seus integrantes sejam pegos. Esta atividade vale 2 pontos; Base Quatro: Serão selecionados 5 alunos de cada sala formando 2 equipes. Em cada canto da quadra serão colocados arcos/bambolês como bases numeradas de 1 a 4. Uma equipe será considerada de ataque e a outra de defesa. A bola será lançada para a equipe de ataque, que deverá devolvê-la chutando e tentando dificultar o resgate da bola pela equipe de defesa. Enquanto a bola estiver em trânsito, os alunos da equipe de ataque deverão se deslocar sem que a bola seja resgatada pela equipe de defesa, caso esta equipe recupere a bola e a devolva ao lançador os adversários que estiverem transitando serão eliminados do jogo. Será considerada vencedora a equipe que conseguir cumprir as quatro bases com todos executando o circuito ou com maior número de alunos. Esta atividade vale 2 pontos. Comissão: Professores Claudinei e José. Os alunos que participarem do Circuito Esportivo poderão participar das outras Tarefas, exceto esportiva. A pontuação que poderá ser obtida nesta Tarefa é de no mínimo 4 pontos e a máxima de 10 pontos (sem decimais) e será divulgada antes da realização da 3 a Fase.

18 A Organização também será pontuada de acordo com os seguintes critérios, cada um valendo 2 pontos: o comparecimento pontual da turma em cada atividade ou Tarefa programada no Cronograma de Horários; a participação da turma em todas as atividades propostas; o respeito pelos adversários para não tirar a concentração deles durante as Tarefas Relâmpago; a torcida deve ocupar o local definido nas Tarefas de Educação Física, Tarefas Relâmpago e concentração. A pontuação que poderá ser obtida nesta Tarefa é de no mínimo 2 pontos e a máxima de 10 pontos (sem decimais) e será divulgada antes da realização da 3 a Fase. Comissão Julgadora: todos os Professores Coordenadores e a Comissão Geral. A Animação também será pontuada de acordo com os seguintes critérios, cada um valendo 2 pontos: comemorar as respostas certas nas Tarefas Relâmpago; estimular e apoiar os colegas nas Tarefas de Educação Física; usar a fita TNT; usar o adereço. Cada turma deverá trazer até 06 de junho, 5 a feira, e entregar para a Coordenação, uma fita de TNT para amarrar no pulso esquerdo durante as Olimpíadas. Esta fita deverá ter 60 cm de comprimento e 5 cm de largura. 6 o ano fita de TNT amarelo; 7 o ano fita de TNT azul; 8 o ano A fita de TNT vermelho; 8 o ano B fita de TNT branco; 9 o ano A fita de TNT laranja. 9 o ano B fita de TNT verde; Em conjunto com o Professor Coordenador, cada turma deverá escolher um adereço para utilizar nas comemorações. A pontuação que poderá ser obtida nesta Tarefa é de no mínimo 2 pontos e a máxima de 10 pontos (sem decimais) e será divulgada antes da realização da 3 a Fase. Comissão Julgadora: todos os Professores Coordenadores e a Comissão Geral. A pontuação máxima do Ensino Fundamental 2 nesta 2 a Fase será de 70 pontos. A Classificação Parcial da 2 a Fase será informada antes da realização da 3 a Fase. No caso do aluno faltar, a turma deverá eleger um substituto com a devida antecedência. Caso não seja definido o substituto, a Tarefa será pontuada com 0 (zero) ponto.

19

20

21 Serão escolhidos pela turma 3 alunos que irão representá-la no palco e responderão às questões das Tarefas Relâmpago. Cada disciplina terá 3 questões e cada questão será de múltipla escolha, com 3 alternativas ( a, b e c ), sendo que apenas uma é a correta. A primeira questão abordará conceito, a segunda a aplicação do conceito e a terceira uma situação problema. Os três participantes terão no máximo 1 minuto para responder cada questão, devendo, ao final desse 1 minuto, levantar a placa a, b ou c que representa a alternativa escolhida. Portanto, o tempo total para responder às três questões é de 3 minutos. Havendo dúvida quanto a resposta, os alunos poderão levantar a placa Turma para recorrer a sua torcida (seus colegas de sala), que escolherá a alternativa como resposta da questão. A torcida terá o tempo máximo de 10 segundos para responder, devendo ao final desse tempo informar qual a alternativa escolhida ao Professor Coordenador que por sua vez, reproduzirá a resposta para os alunos no palco. A torcida só poderá se pronunciar para auxiliar os colegas no palco se for levantada a placa Turma. A torcida que indicar a resposta antes de ser solicitado o pedido de ajuda, receberá pontuação 0 (zero) na respectiva questão. A torcida deverá estar muito atenta e acompanhando cada pergunta para que, se solicitada, possa contribuir com a resposta. Caso a resposta seja dada antes do término do tempo limite, os segundos serão acumulados para as questões seguintes. Os alunos no palco, só poderão utilizar a placa Turma uma vez em cada disciplina.

22 Os alunos escolhidos para a Tarefa Relâmpago de Português não poderão ser os mesmos alunos a realizar a Tarefa Relâmpago de História, Matemática, Inglês e Conhecimentos Gerais na 2 a Fase. As questões aplicadas serão sobre o conteúdo visto em sala de aula no 2 o Bimestre de A pontuação máxima que poderá ser obtida nesta tarefa é de 10 pontos, sendo: para a questão conceito = 2 pontos; para a questão aplicação do conceito = 3 pontos; para a questão situação problema = 5 pontos; para a questão com resposta errada = 0 ponto; para a questão não respondida = 0 ponto. Comissão Julgadora: Professoras Tina e Denise. Os alunos escolhidos para a Tarefa Relâmpago de Matemática não poderão ser os mesmos alunos a realizar a Tarefa Relâmpago de Português, História, Inglês e Conhecimentos Gerais na 2 a Fase. As questões aplicadas serão sobre o conteúdo visto em sala de aula no 2 o Bimestre de A pontuação máxima que poderá ser obtida nesta tarefa é de 10 pontos, sendo: para a questão conceito = 2 pontos; para a questão aplicação do conceito = 3 pontos; para a questão situação problema = 5 pontos; para a questão com resposta errada = 0 ponto; para a questão não respondida = 0 ponto. Comissão Julgadora: Professores Jairo e Tanaka. Os alunos escolhidos para a Tarefa Relâmpago de Inglês não poderão ser os mesmos alunos a realizar a Tarefa Relâmpago de Português, Matemática, História e Conhecimentos Gerais na 2 a Fase. As questões aplicadas serão sobre o conteúdo visto em sala de aula no 2 o Bimestre de A pontuação máxima que poderá ser obtida nesta Tarefa é de 10 pontos, sendo: para a questão conceito = 2 pontos; para a questão aplicação do conceito = 3 pontos; para a questão situação problema = 5 pontos; para a questão com resposta errada = 0 ponto; para a questão não respondida = 0 ponto. Comissão Julgadora: Professoras André e Ana Cristina.

23 Os alunos escolhidos para a Tarefa Relâmpago de História não poderão ser os mesmos alunos a realizar a Tarefa Relâmpago de Português, Matemática, Inglês e Conhecimentos Gerais na 2 a Fase. As questões aplicadas serão sobre o conteúdo visto em sala de aula no 2 o Bimestre de A pontuação máxima que poderá ser obtida nesta Tarefa é de 10 pontos, sendo: para a questão conceito = 2 pontos; para a questão aplicação do conceito = 3 pontos; para a questão situação problema = 5 pontos; para a questão com resposta errada = 0 ponto; para a questão não respondida = 0 ponto. Comissão Julgadora: Professores Airton e Adriano. Os alunos escolhidos para a Tarefa Relâmpago de Conhecimentos Gerais não poderão ser os mesmos alunos a realizar a Tarefa Relâmpago de Português, Matemática, Inglês e História na 2 a Fase. As questões aplicadas serão sobre atualidades. Cada turma elegerá 5 alunos para realizar a Tarefa Relâmpago estabelecida pelo Professor. Tarefas: O Mestre Mandou. Critérios de Avaliação: serão pontuados de acordo com as exigências estabelecidas pelo Professor em cada atividade (2), cada uma valendo 3 pontos. Ganhará mais pontos a equipe que realizar os desafios com maior exatidão. Comissão: Professores José e Claudinei. Os alunos que participarem do Circuito Esportivo poderão participar das outras Tarefas, exceto esportiva. A pontuação que poderá ser obtida nesta Tarefa é de no mínimo 4 pontos e a máxima de 10 pontos (sem decimais) e será divulgada antes da realização da 3 a Fase.

24 A Organização também será pontuada de acordo com os seguintes critérios, cada um valendo 2 pontos: o comparecimento pontual da turma em cada atividade ou Tarefa programada no Cronograma de Horários; a participação da turma em todas as atividades propostas; o respeito pelos adversários para não tirar a concentração deles durante as Tarefas Relâmpago; a torcida deve ocupar o local definido nas Tarefas de Educação Física, Tarefas Relâmpago e concentração. A pontuação que poderá ser obtida nesta Tarefa é de no mínimo 2 pontos e a máxima de 10 pontos (sem decimais) e será divulgada antes da realização da 3 a Fase. Comissão Julgadora: todos os Professores Coordenadores e a Comissão Geral. A Animação também será pontuada de acordo com os seguintes critérios, cada um valendo 2 pontos: comemorar as respostas certas nas Tarefas Relâmpago; estimular e apoiar os colegas nas Tarefas de Educação Física; usar a fita TNT; usar o adereço. Cada turma deverá trazer até 06 de junho, 5 a feira, e entregar para a Coordenação, uma fita de TNT para amarrar no pulso esquerdo durante as Olimpíadas. Esta fita deverá ter 60 cm de comprimento e 5 cm de largura. 1 a série fita de TNT amarelo; 2 a série A fita de TNT verde; 2 a série B fita de TNT azul; 3 a série fita de TNT vermelho. Em conjunto com o Professor Coordenador, cada turma deverá escolher um adereço para utilizar nas comemorações. A pontuação que poderá ser obtida nesta Tarefa é de no mínimo 2 pontos e a máxima de 10 pontos (sem decimais) e será divulgada antes da realização da 3 a Fase. Comissão Julgadora: todos os Professores Coordenadores e a Comissão Geral. A pontuação máxima do Ensino Médio nesta 2 a Fase será de 80 pontos. A Classificação Parcial da 2 a Fase será informada antes da realização da 3 a Fase. No caso do aluno faltar, a turma deverá eleger um substituto com a devida antecedência. Caso não seja definido o substituto, a Tarefa será pontuada com 0 (zero) ponto.

25

26 INÍCIO FIM TEMPO ENSINO FUNDAMENTAL I ENSINO FUNDAMENTAL II ENSINO MÉDIO 07h30 07h50 20 ' 07h50 08h00 10' 08Hh00 PLATEIA - O Professor deverá permanecer 08h00 09h00 60 TAREFA ESPORTIVA NA QUADRA TAREFA RELÂMPAGO NO PALCO junto ao seu grupo de alunos no pátio ' 09h00 09h20 20' LANCHE EM SALA DE AULA TAREFA ESPORTIVA NA QUADRA LANCHE NO PÁTIO PLATEIA - O Professor deverá permanecer 09h25 10h25 60 TAREFA RELÂMPAGO NO PÁTIO TAREFA ESPORTIVA NA QUADRA junto ao seu grupo de alunos no pátio ' 10h25 10h45 20' ATIVIDADE EM SALA DE AULA LANCHE NO PÁTIO TAREFA ESPORTIVA NA QUADRA 10h50 12H10 90 ' 12H10 IESP - XXIII MOSTRA CULTURAL - OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO QUADRO GERAL DE HORÁRIOS - 1ª FASE - 23/03/ IESP_1584/2013_E TAREFA ESPORTIVA NA QUADRA ENTRADA DOS ALUNOS - encaminhamento para as respectivas salas de aula ENCAMINHAMENTO DOS ALUNOS PARA O LOCAL DE SUAS RESPECTIVAS TAREFAS FECHAMENTO DOS PORTÕES - a partir desse horário não será permitida a entrada TAREFA RELÂMPAGO NO PALCO ABERTURA DOS PORTÕES PARA SAÍDA PLATEIA - O Professor deverá permanecer junto ao seu grupo de alunos no pátio

REGULAMENTO GERAL DO JICOF JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO FRACTAL

REGULAMENTO GERAL DO JICOF JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO FRACTAL REGULAMENTO GERAL DO JICOF JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO FRACTAL CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Os jogos internos do COLÉGIO FRACTAL (JICOF) têm por finalidade principal humanizar a prática desportiva, valorizando

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS. Art. 1º- Este regulamento é o conjunto de disposições que rege os jogos internos do Colégio Facex edição 2014.

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS. Art. 1º- Este regulamento é o conjunto de disposições que rege os jogos internos do Colégio Facex edição 2014. Página 1 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º- Este regulamento é o conjunto de disposições que rege os jogos internos do Colégio Facex edição 2014. CAPÍTULO II DA FINALIDADE Art. 2º - Os jogos internos

Leia mais

REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO

REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO I - DOS LOCAIS DOS JOGOS Art. 1º - Os jogos serão realizados nos seguintes locais: Quadras 01,02 e 03 - térreo do Prédio 80 Quadras 01,02 e 03-4º andar do Prédio

Leia mais

REGULAMENTO FUTEBOL SOCIETY

REGULAMENTO FUTEBOL SOCIETY XIII JOGOS AFFEMG Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais 1- DO LOCAL REGULAMENTO FUTEBOL SOCIETY 1.1 - Os jogos acontecerão em campos de futebol society de grama sintética ou natural, aprovados

Leia mais

PROJETO E REGULAMENTO GERAL

PROJETO E REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADAS DO INSTITUTO EDUCACIONAL NOVOS TEMPOS PROJETO E REGULAMENTO GERAL Ensino Fundamental II e Médio OUTUBRO DE 2015 APRESENTAÇÃO: As Olimpíadas do Instituto Educacional Novos Tempos (OLIENT), visam

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY FACULDADE ESFA

REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY FACULDADE ESFA REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY FACULDADE ESFA Art. 1º O Torneio de Futebol Society tem por finalidade: A congregação dos graduandos, o fortalecimento dos laços de amizade e a camaradagem

Leia mais

REGULAMENTO BASQUETE 2009

REGULAMENTO BASQUETE 2009 REGULAMENTO BASQUETE 2009 Organização: Fórum das Associações dos Servidores das Agências Reguladoras Patrocínio: DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO BASQUETE - 2009 Art.01 - Este regulamento é o conjunto

Leia mais

CAMPEONATO DE FUTSAL MACEIÓ 200 ANOS REGULAMENTO DE FUTSAL

CAMPEONATO DE FUTSAL MACEIÓ 200 ANOS REGULAMENTO DE FUTSAL CAMPEONATO DE FUTSAL MACEIÓ 200 ANOS REGULAMENTO DE FUTSAL 1. Os jogos de Futsal serão realizados de acordo com as Regras Oficiais, salvo o estabelecido neste Regulamento. 2. Cada equipe poderá inscrever

Leia mais

1 METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO ENSINO FUNDAMENTAL 1º AO 9º ANO. 1.1. Da avaliação para os primeiros e segundos anos Ensino Fundamental

1 METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO ENSINO FUNDAMENTAL 1º AO 9º ANO. 1.1. Da avaliação para os primeiros e segundos anos Ensino Fundamental 1 METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO ENSINO FUNDAMENTAL 1º AO 9º ANO 1.1. Da avaliação para os primeiros e segundos anos Ensino Fundamental A avaliação do processo de aprendizagem no Ensino Fundamental terá o aproveitamento

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL

REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL FUTSAL Art. 1º - O campeonato de Futebol de Salão será regido pelas regras oficiais da CBFS - Confederação Brasileira de Futsal, por este Regulamento e conforme o disposto no Regulamento Geral. Art. 2º

Leia mais

www.ndu.net.br Sede Social Rua Luís Góis, 2.187 Mirandópolis São Paulo SP Cep: 04043-400 Fone: (11) 7708-7429

www.ndu.net.br Sede Social Rua Luís Góis, 2.187 Mirandópolis São Paulo SP Cep: 04043-400 Fone: (11) 7708-7429 Organização, compromisso e qualidade em prol do esporte universitário paulista www.ndu.net.br Sede Social Rua Luís Góis, 2.187 Mirandópolis São Paulo SP Cep: 04043-400 Fone: (11) 7708-7429 REGULAMENTO

Leia mais

3x3 Regras do Jogo. quadra se alguma for utilizada podem ser adaptadas ao espaço disponível

3x3 Regras do Jogo. quadra se alguma for utilizada podem ser adaptadas ao espaço disponível 3x3 Regras do Jogo As Regras do Jogo de Basquete Oficiais da FIBA são válidas para todas as situações de jogo não especificamente mencionadas nestas Regras do Jogo 3x3. Art. 1 Quadra e Bola O jogo será

Leia mais

PROVAS INTERNAS. Provas Internas - Período: 04 de maio de 2013. Pontuação Geral das Provas Internas: PROVA TIPO 1º 2º

PROVAS INTERNAS. Provas Internas - Período: 04 de maio de 2013. Pontuação Geral das Provas Internas: PROVA TIPO 1º 2º 1ª Etapa PROVAS INTERNAS Provas Internas - Período: 04 de maio de 2013 Pontuação Geral das Provas Internas: PROVA TIPO 1º 2º 1. Desfile de Abertura Prévia 3000 2800 2. Grito de Guerra na Gincana Prévia

Leia mais

3º TORNEIO DE FUTSAL CDL CANOAS

3º TORNEIO DE FUTSAL CDL CANOAS 3º TORNEIO DE FUTSAL CDL CANOAS REGULAMENTO GERAL Capítulo 1 Comissão disciplinar e organizadora: O Evento será coordenado pela CDL e pela CDL Jovem Canoas, com as seguintes atribuições: a) Tomar as providências

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE 1. As competições de basquete serão realizadas de acordo com as regras internacionais da FIBA e os regulamentos e normas do Novo Desporto Universitário 2012 NDU. 2. Cada

Leia mais

PROPOSTA DE REGULAMENTO QUIZ AMB 60 ANOS

PROPOSTA DE REGULAMENTO QUIZ AMB 60 ANOS PROPOSTA DE REGULAMENTO QUIZ AMB 60 ANOS APRESENTAÇÃO Este concurso cultural/recreativo é promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), sociedade civil sediada em Brasília, capital do Distrito

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 158/2013

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 158/2013 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 158/2013 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas do Processo Seletivo/2014 para o Curso de Medicina da Universidade de Taubaté. O CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA,

Leia mais

IV JOGOS MUNICIPAIS DA TERCEIRA IDADE DE PORTO ALEGRE 1, 2 e 3 de julho de 2005 - Ginásio Tesourinha REGULAMENTO ESPECÍFICO. Módulo Competitivo

IV JOGOS MUNICIPAIS DA TERCEIRA IDADE DE PORTO ALEGRE 1, 2 e 3 de julho de 2005 - Ginásio Tesourinha REGULAMENTO ESPECÍFICO. Módulo Competitivo PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES, RECREAÇÃO E LAZER IV JOGOS MUNICIPAIS DA TERCEIRA IDADE DE PORTO ALEGRE 1, 2 e 3 de julho de 2005 - Ginásio Tesourinha REGULAMENTO

Leia mais

DISCIPLINA. Regulamento Geral

DISCIPLINA. Regulamento Geral REGULAMENTO GERAL ENSINA-ME A SER OBEDIENTE ÀS REGRAS DO JOGO ENSINA-ME A NÃO PROFERIR NEM RECEBER ELOGIO IMERECIDO ENSINA-ME A GANHAR, SE ME FOR POSSÍVEL MAS, SE EU PERDER, ACIMA DE TUDO ENSINA-ME A PERDER

Leia mais

Faculdade Marista Regulamento de Monitoria

Faculdade Marista Regulamento de Monitoria Faculdade Marista Regulamento de Monitoria INTRODUÇÃO Art. 1º - O presente Regulamento regula e disciplina a atividade acadêmica da MONITORIA para estudantes do Cursos de Graduação da Faculdade Marista,

Leia mais

III TORNEIO DE BASQUETE 3 x 3 MASCULINO E FEMININO CEFER - USP RIBEIRÃO PRETO - 2015

III TORNEIO DE BASQUETE 3 x 3 MASCULINO E FEMININO CEFER - USP RIBEIRÃO PRETO - 2015 III TORNEIO DE BASQUETE 3 x 3 MASCULINO E FEMININO CEFER - USP RIBEIRÃO PRETO - 2015 I - OBJETIVOS: Incentivar a integração de todos como também valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de

Leia mais

Ensino Fundamental - EFI

Ensino Fundamental - EFI CRONOGRAMA DE AVALIAÇÕES DAS ETAPAS / 2015 4º e 5º anos Ensino Fundamental - EFI Coordenadora responsável: Maria da Conceição Santana de Castro Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes.

Leia mais

TORNEIO DE SUECA. CAFÉ CLASSIC Regulamento

TORNEIO DE SUECA. CAFÉ CLASSIC Regulamento TORNEIO DE SUECA CAFÉ CLASSIC Regulamento Torneio de sueca 1º O torneio será em forma de grupos. 2º Exemplo: podendo ser alteradas o número de equipas apuradas, dependendo das equipas inscritas! Grupo

Leia mais

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2015

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2015 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem sem assinar a lista, que

Leia mais

VOLEIBOL. 11. O Jogador que executa o saque, deve estar em qual posição? 1) Em que ano foi criado o voleibol? a) 1997. a) posição número 6.

VOLEIBOL. 11. O Jogador que executa o saque, deve estar em qual posição? 1) Em que ano foi criado o voleibol? a) 1997. a) posição número 6. VOLEIBOL 1) Em que ano foi criado o voleibol? a) 1997 b) 2007 c) 1996 d) 1975 e)1895 2. Quem inventou o voleibol? a) William G. Morgan b) Pelé c) Roberto Carlos d) Ronaldinho Gaúcho e) Michael Jackson

Leia mais

I GINTEC - PIRAÍ DIGITAL

I GINTEC - PIRAÍ DIGITAL Estado do Rio de Janeiro Prefeitura Municipal de Piraí Secretaria Municipal de Educação I GINTEC - PIRAÍ DIGITAL Regulamento O presente regulamento visa apresentar e divulgar as diretrizes norteadoras

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 034/2015

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 034/2015 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 034/2015 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas para a realização do Processo Seletivo de Inverno 2015 para o curso de Medicina da Universidade de Taubaté.

Leia mais

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2015

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2015 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem sem assinar a lista, que

Leia mais

REGULAMENTO GERAL GEACSB 2015

REGULAMENTO GERAL GEACSB 2015 REGULAMENTO GERAL GEACSB 2015 PARTE GERAL Art. 1º - Denomina-se Grêmio de Ex-Alunos do Colégio de São Bento ( GEACSB ) o campeonato de futebol society organizado pela ALUMNI CSB-RJ e realizado anualmente

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal nº 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19/12/86 Recredenciada pelo Decreto Estadual 9.271 de

Leia mais

Troféu Guarulhos de futsal Municipal 2015 Menores 1º Semestre.

Troféu Guarulhos de futsal Municipal 2015 Menores 1º Semestre. Troféu Guarulhos de futsal Municipal 2015 Menores 1º Semestre. Título I Das Disposições Gerais A) Será obrigatório, de acordo com as Regras do Futsal, o uso de caneleiras para todos os atletas. B) Não

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFRJ

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFRJ Universidade Federal do Rio de Janeiro Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 01/2014 PROCESSO

Leia mais

OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO

OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES ENSINO MÉDIO 2º SEMESTRE DE 2014 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início

Leia mais

OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO

OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES ENSINO FUNDAMENTAL 6º ANO AO 9º ANO 2º SEMESTRE DE 2014 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário

Leia mais

Torneio de Futsal 2014 Troféu Rafael Afonso Leite

Torneio de Futsal 2014 Troféu Rafael Afonso Leite Torneio de Futsal 2014 Troféu Rafael Afonso Leite DOS OBJETIVOS: O Einstein Gol é um evento que visa aumentar sociabilizarão e integração entre todos os nossos alunos, funcionários, Corpo Docente e Direção.

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA

CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA REGULAMENTO DA II GINCANA NACIONAL DE ECONOMIA CAPÍTULO I Seção I Dos Objetivos Art. 1º O Conselho Federal de Economia promoverá a II Gincana Nacional de Economia - 2012 na

Leia mais

1.2. Quais são as condições do financiamento para novos contratos?

1.2. Quais são as condições do financiamento para novos contratos? Tire suas dúvidas 1. CONHECENDO O FIES 1.1. O que é o Fies? O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), criado pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, é o programa do Ministério da Educação que financia

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2/2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2/2015 A Diretoria Executiva do curso preparatório Galt Vestibulares, no uso de suas atribuições, torna pública e estabelece as normas e as condições de habilitação às vagas

Leia mais

Processo Eleitoral para Coordenação do Diretório Acadêmico do Curso de Gastronomia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

Processo Eleitoral para Coordenação do Diretório Acadêmico do Curso de Gastronomia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE GASTRONOMIA DIRETÓRIO ACADÊMICO DA GASTRONOMIA Processo Eleitoral para Coordenação do Diretório Acadêmico do Curso de Gastronomia da

Leia mais

5º. SHOW DE GESTÃO. Em homenagem ao dia do Administrador, a FOCCA promove o 5º. Show de Gestão.

5º. SHOW DE GESTÃO. Em homenagem ao dia do Administrador, a FOCCA promove o 5º. Show de Gestão. 5º. SHOW DE GESTÃO Em homenagem ao dia do Administrador, a FOCCA promove o 5º. Show de Gestão. Regulamento do Evento Show de Gestão promovido e organizado pela Coordenação do Curso de Administração, da

Leia mais

Instituto de Ensino Superior de Goiás Faculdades IESGO Edital do 2º Processo Seletivo de 2015

Instituto de Ensino Superior de Goiás Faculdades IESGO Edital do 2º Processo Seletivo de 2015 Instituto de Ensino Superior de Goiás Faculdades IESGO Edital do 2º Processo Seletivo de 2015 O Diretor Geral do Instituto de Ensino Superior de Goiás, mantido pela Sociedade de Ensino Superior Fênix Ltda,

Leia mais

Regulamento Específico. Futsal

Regulamento Específico. Futsal Regulamento Específico Futsal 2015 Art. 1º - A competição de futsal dos Jogos Escolares de Minas Gerais JEMG/2015 obedecerá às Regras Oficiais da FIFA para a modalidade, adotadas pela Confederação Brasileira

Leia mais

HANDFULT: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA ESTADUAL PROFº JOSINO MACEDO

HANDFULT: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA ESTADUAL PROFº JOSINO MACEDO HANDFULT: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA ESTADUAL PROFº JOSINO MACEDO Resumo TEIXEIRA, Ana Cláudia Alves 1 - UFRN JESUS, Edna Nascimento de² - UFRN Este artigo é um relato de

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE MG N O 01/2014

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE MG N O 01/2014 Universidade Federal de Juiz de Fora Instituto de Ciências Exatas Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE MG N O 01/2014 PROCESSO

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO DE BILHAR 2015 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e de toda a região,

Leia mais

VII TORNEIO DE FUTSAL MENORES 2015 REGULAMENTO GERAL. OBJETIVO Proporcionar à criança a integração social através do futsal.

VII TORNEIO DE FUTSAL MENORES 2015 REGULAMENTO GERAL. OBJETIVO Proporcionar à criança a integração social através do futsal. VII TORNEIO DE FUTSAL MENORES 2015 REGULAMENTO GERAL OBJETIVO Proporcionar à criança a integração social através do futsal. ORGANIZAÇÃO O torneio será organizado e dirigido por uma Comissão Organizadora

Leia mais

Escola Pais e Mestres Formando e Informando Salgueiro, 13 de Setembro de 2010.

Escola Pais e Mestres Formando e Informando Salgueiro, 13 de Setembro de 2010. Escola Pais e Mestres Formando e Informando Salgueiro, 13 de Setembro de 2010. X GINCANA CULTURAL DA SOLIDARIEDADE CAMPANHA DO LEITE TEMA: ESCOLA PAIS E MESTRES 10 ANOS SEMEANDO PRINCÍPIOS E VALORES REGULAMENTO

Leia mais

Processos Seletivos 2016 Graduação Presencial Edital de Vestibular de 02 de setembro de 2015

Processos Seletivos 2016 Graduação Presencial Edital de Vestibular de 02 de setembro de 2015 Processos Seletivos 2016 Graduação Presencial Edital de Vestibular de 02 de setembro de 2015 Aditivo nº 6 Define as normas específicas do Vestibular TOP 2016.1 (Aprovado pela Resolução nº 074/2015, de

Leia mais

REGULAMENTO DE FUTSAL

REGULAMENTO DE FUTSAL REGULAMENTO DE FUTSAL Capítulo I DAS FINALIDADES Art. 1º O campeonato de futsal masculino, é promovido como uma das modalidades dos VI JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA, promovido e organizado pela AMB Associação

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA N O 01/2014

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA N O 01/2014 Universidade Estadual de Pomta Grossa UEPG Pró Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física da UEPG Polo UEPG do MNPEF EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UNIVERSIDADE ESTADUAL

Leia mais

3ª COPA INTER-ADVOGADOS

3ª COPA INTER-ADVOGADOS Data/ Local: Competição: Maio à Julho * início previsto para 26/maio Local: Centro Iraí Pinhais-PR www.centroirai.com.br Gustavo@centroirai.com.br DA PARTICIPAÇÃO: Artigo Primeiro: Só poderão participar

Leia mais

AVALIAÇÃO EDUTEc Ensino Fundamental 6º ao 9º ano

AVALIAÇÃO EDUTEc Ensino Fundamental 6º ao 9º ano AVALIAÇÃO EDUTEc Ensino Fundamental 6º ao 9º ano Em consonância com a Legislação Vigente e as práticas pedagógicas adotadas pela Escola, estabeleceu-se como sistemática para cálculo da média anual do Ensino

Leia mais

CALENDÁRIO 2014 MATERIAIS COMPLEMENTARES DIA 1 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE

CALENDÁRIO 2014 MATERIAIS COMPLEMENTARES DIA 1 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE DIA 1 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE ATIVIDADE 1: GINCANA ESTUDANTIL 1. RESUMO DA AÇÃO 1.1 Proposta Organizar uma gincana para que os estudantes de diferentes salas possam participar e competir, com provas

Leia mais

Processos Seletivos 2016 Graduação Presencial Edital de Vestibular de 02 de setembro de 2015

Processos Seletivos 2016 Graduação Presencial Edital de Vestibular de 02 de setembro de 2015 Processos Seletivos 2016 Graduação Presencial Edital de Vestibular de 02 de setembro de 2015 Aditivo nº 1 Define as normas específicas do Vestibular Seleção 2016.1 (Aprovado pela Resolução nº 061/2015,

Leia mais

OFICINA DE JOGOS APOSTILA DO PROFESSOR

OFICINA DE JOGOS APOSTILA DO PROFESSOR OFICINA DE JOGOS APOSTILA DO PROFESSOR APRESENTAÇÃO Olá professor, Essa apostila apresenta jogos matemáticos que foram doados a uma escola de Blumenau como parte de uma ação do Movimento Nós Podemos Blumenau.

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF - UFF N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 15

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF - UFF N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 15 Universidade Federal Fluminense Instituto de Ciências Exatas Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física, Polo 15 Sul Fluminense EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF - UFF N O 01/2015 PROCESSO

Leia mais

Manual do Candidato VESTIBULAR 2012.2

Manual do Candidato VESTIBULAR 2012.2 Fundação Educacional Unificada Campograndense Estrada da Caroba, 685 - Campo Grande - Rio de Janeiro - Cep.: 23085-590 www.feuc.br feuc@feuc.br CNPJ: 42.257.543/0001-39 Manual do Candidato VESTIBULAR 2012.2

Leia mais

1 FESTIVAL DE MÚSICA DO COLÉGIO MÓDULO REGULAMENTO

1 FESTIVAL DE MÚSICA DO COLÉGIO MÓDULO REGULAMENTO 1 FESTIVAL DE MÚSICA DO COLÉGIO MÓDULO REGULAMENTO 01. DA REALIZAÇÃO: O Colégio Módulo promoverá o 1 Festival de Música, direcionado ao público interno da Instituição, familiares e amigos. 02. DO OBJETIVO:

Leia mais

* Regulamento Técnico 2016 * FUTSAL

* Regulamento Técnico 2016 * FUTSAL * Regulamento Técnico 2016 * FUTSAL 1. DOS JOGOS: Os jogos de Futsal serão regidos pelas Regras Oficiais vigentes da Confederação Brasileira de Futsal, observadas as exceções previstas neste Regulamento

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UECE N O 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UECE

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UECE N O 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UECE Universidade Estadual do Ceará Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central Curso de Licenciatura em Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UECE N

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEFUFSC PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFSC - FLORIANÓPOLIS

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEFUFSC PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFSC - FLORIANÓPOLIS Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC Centro de Ciências Físicas e Matemáticas - CFM Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - Polo UFSC-Florianópolis EDITAL COMPLEMENTAR

Leia mais

ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015

ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015 DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Art. 1º - A Taça São Paulo de Futsal - 2015 será disputado por equipes com atletas com deficiência intelectual. Art.

Leia mais

3ª COPA QUIOSQUE NATUREZA DE FUTEBOL SUÍÇO INTER-ACADEMIAS.

3ª COPA QUIOSQUE NATUREZA DE FUTEBOL SUÍÇO INTER-ACADEMIAS. 3ª COPA QUIOSQUE NATUREZA DE FUTEBOL SUÍÇO INTER-ACADEMIAS. REGULAMENTO OFICIAL CAPÍTULO I OBJETIVOS ART. 1º - A 3ª Copa Quiosque Natureza de Futebol Suíço Inter-Academias, que será realizada no 2º semestre

Leia mais

2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL

2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL 1 2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL Disposições Preliminares 1 O Campeonato de Futsal da Associação Atlético Cultural Painco de 2010 será dirigido pelo Departamento

Leia mais

Regulamento Interno Liga Futsal AEISCSN 2010/2011

Regulamento Interno Liga Futsal AEISCSN 2010/2011 1 ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Organização e direcção do torneio II. ORGANIZAÇÃO DA PROVA Artigo 2º - Modelo Competitivo Artigo 3º - Pontuação de Jogo Artigo 4º - Critérios de Desempate Artigo

Leia mais

OBJETIVO PARTICIPANTES

OBJETIVO PARTICIPANTES OBJETIVO O Desafio Anglo do Ensino Fundamental é um desafio nacional, exclusivo para estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental das escolas parceiras do Sistema Anglo de Ensino que aderiram ao evento.

Leia mais

1ª GINCANA PARANAENSE DE ECONOMIA DO CORECON-PR. Regulamento

1ª GINCANA PARANAENSE DE ECONOMIA DO CORECON-PR. Regulamento 1ª GINCANA PARANAENSE DE ECONOMIA DO CORECON-PR Regulamento CAPÍTULO I OBJETIVOS ART 1º - OBJETIVOS GERAIS 1. O Torneio Gincana Paranaense - CORECON-PR é uma competição de caráter educacional, promovida

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE Nº 01/2014

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE Nº 01/2014 Universidade Federal Fluminense Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física Instituto de Ciências Exatas Campus Aterrado Volta Redonda EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO NEWTON PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 (INÍCIO DAS AULAS EM FEVEREIRO DE 2016)

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO NEWTON PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 (INÍCIO DAS AULAS EM FEVEREIRO DE 2016) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO NEWTON PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 (INÍCIO DAS AULAS EM FEVEREIRO DE 2016) O Reitor do Centro Universitário Newton Paiva em Belo Horizonte,

Leia mais

II Jogos Estudantis do Colégio Vital Brazil

II Jogos Estudantis do Colégio Vital Brazil II Jogos Estudantis do Colégio Vital Brazil Antes da pretensão de promover um campeonato, deve-se promover o homem em sua infinita potencialidade e complexidade, REVERDITO, SCAGLIA E MONTAGNER 2013....

Leia mais

II Olimpíada do SAMU 192 DF

II Olimpíada do SAMU 192 DF II Olimpíada do SAMU 192 DF A Diretoria de Atenção as Urgências e Emergências, o SAMU 192 DF, o Núcleo de Educação em Urgências e o Núcleo de Educação Permanente realizam a II Olimpíada do SAMU 192 DF

Leia mais

REGULAMENTO I Copa Integração de Futsal e Vôlei de Praia do IFPB Campus Sousa

REGULAMENTO I Copa Integração de Futsal e Vôlei de Praia do IFPB Campus Sousa REGULAMENTO I Copa Integração de Futsal e Vôlei de Praia do IFPB Campus Sousa Sousa, 20 de abril de 2012 CAPÍTULO I DAS INSCRIÇÕES Art. 1º. Os times interessados em participar I Copa Integração de Futsal

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL 2013-2017

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL 2013-2017 REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL 2013-2017 Índice 1. Introdução 2 2. Escalões Etários, tempo de jogo e variantes da modalidade 2 2.1. Escalões Etários 3 2.2. Tempo de Jogo e variantes da modalidade 3 2.3.

Leia mais

Prêmio Atitude Ambiental 2012

Prêmio Atitude Ambiental 2012 Prêmio Atitude Ambiental 2012 TEMAS: 1. Carta da Terra (Para Educação Infantil e Ensino Fundamental I) 2. O Lixo de Bertioga e eu (para Ensino Fundamental II) 3. RIO +20 Conferência das Nações Unidas sobre

Leia mais

ENSINO MÉDIO 2015 PECULIARIDADES

ENSINO MÉDIO 2015 PECULIARIDADES ENSINO MÉDIO 2015 PECULIARIDADES HORÁRIO MATUTINO Aulas 1ª aula 7:00-7:50 2ª aula 7:50 8:40 Intervalo 3ª aula 9:00 9:50 4ª aula 9:50 10:40 Intervalo 5ª aula 11:00 11:50 6ª aula 11:50 12:40 HORÁRIO VESPERTINO

Leia mais

3 FESTIVAL DE MÚSICA DO MÓDULO REGULAMENTO

3 FESTIVAL DE MÚSICA DO MÓDULO REGULAMENTO 3 FESTIVAL DE MÚSICA DO MÓDULO REGULAMENTO 01. DA REALIZAÇÃO: O Grupo Módulo promoverá o 3 Festival de Música, direcionado ao público interno da Instituição, familiares e amigos. 02 DO OBJETIVO: O 3º Festival

Leia mais

Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VI Jogos Internos Colégio Sólido.

Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VI Jogos Internos Colégio Sólido. 2015 I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VI Jogos Internos Colégio Sólido. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores de Educação Física do Colégio compete a

Leia mais

EDITAL Nº01/2015. Curso de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia.

EDITAL Nº01/2015. Curso de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia. FACULDADE SANTO AGOSTINHO - FSA DIREÇÃO DE ENSINO EDITAL Nº01/2015 A Faculdade Santo Agostinho por meio da Diretoria de Ensino e no uso de suas atribuições legais torna público, através do presente EDITAL,

Leia mais

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO AO ENSINO

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO AO ENSINO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO AO ENSINO EDITAL DE MONITORIA TECNOLÓGICA A Universidade Potiguar UnP, através da Pró-Reitoria Acadêmica ProAcad, torna público o presente Edital e convida o seu corpo

Leia mais

Reunião de Pais Escolas Idaam - 2012

Reunião de Pais Escolas Idaam - 2012 Reunião de Pais Escolas Idaam - 2012 Escolas Idaam Sejam bem-vindos às Escolas Idaam! Horários Procurar estar 15 minutos antes do horário na escola TURNO MATUTINO: Educação Infantil: 07h30 às 11h30 1º

Leia mais

Campanha Nacional de Escolas da Comunidade CNEC

Campanha Nacional de Escolas da Comunidade CNEC Campanha Nacional de Escolas da Comunidade CNEC Regulamento Geral do Provão Faculdade CNEC Unaí Unaí/MG RESOLUÇÃO Nº CS/010/2015, DE 30 DE JUNHO DE 2015. Entra em vigor em 1º de julho de 2015. 1 RESOLUÇÃO

Leia mais

4ª GINCANA PERNAMBUCANA DE ECONOMIA CORECON-PE REGULAMENTO

4ª GINCANA PERNAMBUCANA DE ECONOMIA CORECON-PE REGULAMENTO 4ª GINCANA PERNAMBUCANA DE ECONOMIA CORECON-PE REGULAMENTO CAPÍTULO I OBJETIVOS Art. 1º - OBJETIVOS GERAIS 1. O Torneio Gincana Pernambucana de Economia - Corecon-PE é uma competição de caráter educacional,

Leia mais

FEIRA CULTURAL 2013 TEMA: CIÊNCIA, SAÚDE E ESPORTE.

FEIRA CULTURAL 2013 TEMA: CIÊNCIA, SAÚDE E ESPORTE. COLÉGIO TIRADENTES DA PMMG PASSOS FEIRA CULTURAL 2013 TEMA: CIÊNCIA, SAÚDE E ESPORTE. I-JUSTIFICATIVA: Com a realização dos grandes eventos esportivos mundiais no Brasil como a - Copa das Confederações

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFGD N O 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFGD

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFGD N O 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFGD Universidade Federal da Grande Dourados Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física- UFGD EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFGD N O 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO

Leia mais

ANEXO I REGRAS DO JOGO SEMÁFORO

ANEXO I REGRAS DO JOGO SEMÁFORO Regulamento Disposições gerais 1. O Campeonato de Jogos Matemáticos Braga2015 é uma competição dirigida aos estudantes do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário da região de Braga estruturada

Leia mais

8 8 COPA CAPELINHA DE FUTEBOL AMADOR

8 8 COPA CAPELINHA DE FUTEBOL AMADOR 8 8 COPA CAPELINHA DE FUTEBOL AMADOR Resolve publicar as seguintes normas para disputa da COPA CAPELINHA DE FUTEBOL AMADOR 2014 INICIO DIA 09 fevereiro DE 2014 DA FORMA DE DISPUTA Art.01- a Copa capelinha

Leia mais

Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física [polo UFRJ_Macaé]

Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física [polo UFRJ_Macaé] Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física [polo UFRJ_Macaé] EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ_MACAÉ N O 183/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO

Leia mais

termos aprovados na Ata constante nas folhas nº 57 do livro de Atas do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA,

termos aprovados na Ata constante nas folhas nº 57 do livro de Atas do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, EDITAL/CMDCA 10/2012 Dispõe sobre o Concurso de Desenho/Logomarca do Conselho Municipal dos Direitos da Criação e Adolescente CMDCA do Município de Seara-SC. A PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS

Leia mais

07/05/2013. VOLEIBOL 9ºAno. Profª SHEILA - Prof. DANIEL. Voleibol. Origem : William Morgan 1895 ACM s. Tênis Minonette

07/05/2013. VOLEIBOL 9ºAno. Profª SHEILA - Prof. DANIEL. Voleibol. Origem : William Morgan 1895 ACM s. Tênis Minonette VOLEIBOL 9ºAno Profª SHEILA - Prof. DANIEL Origem : William Morgan 1895 ACM s Tênis Minonette GRECO, 1998 1 Caracterização: O voleibol é um jogo coletivo desportivo, composto por duas equipes, cada uma

Leia mais

Colégio Senador Fláquer

Colégio Senador Fláquer Colégio Senador Fláquer VERITAS ENTIDADE DE PESQUISA EDUCAÇÃO RESSURREIÇÃO - VESPER CNPJ 01.005.647 / 0009 26 Rua Santo André, 627 Santa Tereza Santo André SP 09020-230 Tel.: (011) 4436-3057 E-mail: coordenacaov9@vesper.org.br

Leia mais

Olimpíadas Especiais UBM/PMBM Regulamento Técnico 2014

Olimpíadas Especiais UBM/PMBM Regulamento Técnico 2014 Olimpíadas Especiais UBM/PMBM Regulamento Técnico 2014 I - DOS JOGOS Art.1 - A Olimpíada Especial UBM/PMBM tem por finalidade desenvolver o intercâmbio desportivo e social entre os atletas, professores

Leia mais

1ª Liga de Futsal 2014/2015

1ª Liga de Futsal 2014/2015 1ª Liga de Futsal 2014/2015 Patrono RICARDINHO 1 I Liga Futsal 2014/2015 Regulamento Equipas Artigo 1º Esta liga de futsal encontra-se aberta a equipas de empresas devidamente certificadas, podendo ser

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE FUTSAL XIRA 2016

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE FUTSAL XIRA 2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO DE FUTSAL XIRA 2016 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 ESCALÕES ETÁRIOS, TEMPO DE JOGO E BOLA... 4 2.1. ESCALÕES ETÁRIOS... 4 2.2. DURAÇÃO DOS JOGOS... 4 2.3. A BOLA... 4 REGULAMENTO DO ESCALÃO

Leia mais

Resolução N 0 06/2010 Edital de Ingresso 1º Semestre de 2011

Resolução N 0 06/2010 Edital de Ingresso 1º Semestre de 2011 Universidade Federal de Campina grande CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA UNIDADE ACADÊMICA DE ENGENHARIA QUÍMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO Resolução N 0 06/2010 Edital de Ingresso 1º Semestre de 2011 O Colegiado

Leia mais

TEMA: COPA DAS CONFEDERAÇÕES. Regulamento Geral Ensino Fundamental II e Ensino Médio (Primeira etapa)

TEMA: COPA DAS CONFEDERAÇÕES. Regulamento Geral Ensino Fundamental II e Ensino Médio (Primeira etapa) PROJETO J BA 2013 I - OBJETIVOS TEMA: COPA DAS CONFEDERAÇÕES Regulamento Geral Ensino Fundamental II e Ensino Médio (Primeira etapa) - Promover a integração e a participação dos alunos do CBB, permitindo

Leia mais

Projeto recuperação paralela Escola Otávio

Projeto recuperação paralela Escola Otávio Projeto recuperação paralela Escola Otávio Público alvo: alunos com dificuldade ou defasagem de aprendizagem do Ensino Fundamental do 3º ano acima que estudam na Escola Otávio Gonçalves Gomes. Duração:

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE FUTSAL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE FUTSAL REGULAMENTO ESPECÍFICO DE FUTSAL 2007 2008 e 2008-2009 ÍNDICE INTRODUÇÃO.. 3 1. CONSTITUIÇÃO / IDENTIFICAÇÃO DAS EQUIPAS... 4 2. DURAÇÃO DOS JOGOS... 5 3. A BOLA.. 6 4. CLASSIFICAÇÃO / PONTUAÇÃO.... 6

Leia mais

REGULAMENTO DA OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO

REGULAMENTO DA OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO 1. Do evento A OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO é uma iniciativa da Universidade Paulista campus Brasília e será promovida mediante a coordenação de uma Comissão Organizadora, formada por integrantes do corpo

Leia mais

EDITAL SELETIVAS SE RASGUM 2015

EDITAL SELETIVAS SE RASGUM 2015 EDITAL SELETIVAS SE RASGUM 2015 CAPÍTULO 1 DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º A Se Rasgum Produções realizará as Seletivas Se Rasgum 2015 com o objetivo de escolher 4 (quatro) bandas paraenses, de diversos estilos

Leia mais