O DINHEIRO E A CARIDADE. Palestrante: Mariza Valentino

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O DINHEIRO E A CARIDADE. Palestrante: Mariza Valentino"

Transcrição

1 GRUPO DE ESTUDOS ESPÍRITAS SEMENTES DE HUMILDADE. O DINHEIRO E A CARIDADE. Palestrante: Mariza Valentino Evangelho Segundo o Espiritismo: Capítulo 13, itens 05 e 06 Livro da Esperança: Deveres Humildes

2 Sementes de Humildade PRÓXIMOS ESTUDOS 31/03 O prazer de praticar o BEM. 07/04 Inauguração de nosso espaço. Tema: Os animais tem alma? 14/04 - A caridade material e a caridade moral 21/04 - Para ser feliz é necessário que amemos uns aos outros.

3 BENEFICIÊNCIA E CARIDADE

4 BENEFICIÊNCIA E CARIDADE

5 GRUPO DE ESTUDOS ESPÍRITAS SEMENTES DE HUMILDADE. Importante é praticar a caridade e o amor, mesmo para uma pessoa que não seja religiosa. Dalai Lama O DINHEIRO E A CARIDADE. Palestrante: Mariza Valentino Evangelho Segundo o Espiritismo: Capítulo 13, itens 05 e 06 Livro da Esperança: Deveres Humildes

6 GRUPO DE ESTUDOS ESPÍRITAS SEMENTES DE HUMILDADE MARÇO/2018. PALESTRA: O Dinheiro e a Caridade ESE, cap. XIII, itens 5 e 6

7 $$$ Dinheiro = Denarius $$$ Origem no latim denarius... moeda romana. Dinheiro é uma espécie de instrumento usado na forma de moedas e notas, utilizado na realização de trocas comerciais da sociedade. O ser humano tem necessidade de Dinheiro? Amai, pois, a vossa alma, mas cuidai também do corpo, instrumento da alma. (O Evangelho Segundo o Espiritismo Cap. XVII, item 11)

8 Dinheiro=Papel Moeda Cada país tem o seu $$$ Exemplos: Alemanha Euro Angola Kwanza Argentina Peso Brasil Real Espanha Euro EUA Dólar França Franco Rússia - Rublo Índia Rupia Japão - Iene

9 1 Timóteo 6-10

10 Quando o dinheiro se torna prejudicial para nós? Servir a Deus ou a Mamom... Nenhum servo pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer um e amar ao outro, ou há de entregar-se a um e não fazer caso do outro; vós não podeis servir a Deus e às riquezas. (Lucas, XVI: 13). (ESE Cap. XVI item 1).

11 Utilidade providencial da Fortuna (ESE Cap. XVI item 7). Se a riqueza é a fonte de muitos males, se excita tantas más paixões, se provoca mesmo tantos crimes, não é a ela que devemos ater-nos, mas o homem que dela abusa, como abusa de todos os dons de Deus. Pelo abuso, ele torna pernicioso o que poderia ser-lhe mais útil, o que é uma consequência do estado de inferioridade do mundo terreno. Se a riqueza só tivesse de produzir o mal, Deus não a teria posto na Terra. Cabe ao homem transformá-la em fonte do bem. Se ela não é uma causa imediata do progresso moral, é, sem contestação, um poderoso elemento do progresso intelectual.

12 O óbolo da viúva E estando Jesus assentado defronte donde era o gazofilácio, observava ele de que modo deitava o povo ali o dinheiro; e muitos, que eram ricos, deitavam com mão larga. E tendo chegado uma pobre viúva, lançou duas pequenas moedas, que importavam um real. E convocando seus discípulos, lhes disse: Na verdade vos digo, que mais deitou esta pobre viúva do que todos os outros que deitaram no gazofilácio. Porque todos os outros deitaram do que tinham na sua abundância; porém esta deitou da sua mesma indulgência tudo o que tinha, e tudo o que lhe restava para seu sustento. (Marcos, XII: Lucas, XXI: 1-4) Gazofilácio = Lugar para recolher as ofertas no templo. Caixa onde os fiéis depositavam as ofertas como dízimo. Óbolo = donativo ou doação para as obras de caridade).

13 ...O dinheiro é semelhante à alavanca suscetível de ser manejada para o bem ou para o mal. Acorrentado ao poste da avareza, produz o azinhavre da sovinice, contudo, sob a inspiração do trabalho, é o lidador fiel que assegura os frutos do milharal e as paredes da escola, a cantiga do malho e a força da usina. Atrelado ao carro do orgulho, é o estimulante do erro, mas, na luz da fraternidade, é o obreiro da renovação incessante, enriquecendo o solo e construindo a cidade, desdobrando os fios do atendimento e garantindo os valores da educação... Livro da Esperança de Emmanuel/Chico Xavier Lição 44 - Dinheiro

14 Significado de Caridade: Caridade - substantivo feminino 1.virtude teologal que conduz ao amor a Deus e ao nosso semelhante. 2. ato pelo qual se beneficia o próximo, esp. os pobres e os desprotegidos. 3.disposição favorável em relação a alguém em situação de inferioridade (física, moral, social etc.); compaixão, benevolência, piedade. 4.donativo ou ajuda que se dá aos pobres; esmola, benefício. Caridade é o Amor em Ação.

15 Do latimcaritas: caridade. _Que exemplifica-se no Material e no Espiritual. _ O que posso doar? Não tenho nada. Não tenho dinheiro. Ore.

16 A prática da Caridade pode trazer felicidade? Sim... O beneficiado por nosso gesto sente Gratidão. O bem que fizeres é teu advogado por toda a parte. (Emmanuel]Chico Xavier) (* ) Doação de cesta básica

17 Que a mão direita não saiba o que faz a esquerda ESE, cap. XIII, Itens de 1 a 3. Fazer o bem sem ostentação tem grande mérito. Esconder a mão que dá é ainda mais meritório, é o sinal incontestável de uma grande superioridade. Fazer o bem pelo bem!

18 Caridade Moral e Caridade Espiritual IRMÃ ROSÁLIA Paris, 1860 (ESE, XIII:9)...Amemo-nos uns aos outros e façamos aos outros o que quereríamos que nos fosse feito. Toda a religião, toda a moral, se encerram nestes dois preceitos. Se eles fossem seguidos no mundo, todos seriam perfeitos.

19 Jesus Cristo nos reconhece por nossas obras... Vinde, benditos de meu Pai! Recebei em herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! Pois eu estava com fome, e me destes de comer; estava com sede, e me destes de beber; eu era forasteiro, e me recebestes em casa, estava nu e me vestistes; doente, e cuidastes de mim; na prisão, e fostes visitar-me. Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede, e te demos de beber? Quando foi que te vimos como forasteiro, e te recebemos em casa, sem roupa, e te vestimos? Quando foi que te vimos doente ou preso, e fomos te visitar? Então o Rei lhes responderá: Em verdade, vos digo: todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes! (Matheus XXV: 34-41)

20 Exemplo: Madre Tereza de Calcutá (* ) Albânia... E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. (Mateus 25:40).

21 Caridade Espiritual O sacrifício mais agradável a Deus... é o Perdão. Exemplo: Como todo pai amoroso, Deus quer que seus filhos se amem, se cuidem, se perdoem. Laços Eternos. Portanto, se estás fazendo a tua oferta diante do altar, e te lembrar aí que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali a tua oferta diante do altar, e vai te reconciliar primeiro com teu irmão, e depois virás fazer a tua oferta. (Mateus, V: 23 e 24).

22 L.E Qual o verdadeiro sentido da palavra Caridade, como a entendia Jesus? Benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições alheias, perdão das ofensas. A caridade, segundo Jesus, não se restringe à esmola, mas abrange todas as relações com os nossos semelhantes, quer se trate de nossos inferiores, iguais ou superiores. Ela nos manda ser indulgentes, porque temos necessidade de indulgência, e nos proíbe humilhar o infortúnio, ao contrário do que comumente se pratica... Indulgência = 1.disposição para perdoar culpas ou erros; clemência, misericórdia.

23 As faces da Caridade... São inúmeras e o dinheiro pode ser uma delas...

24 Fora da Caridade não há Salvação. (ESE, XV, item 8)...A caridade é paciente, é benigna; a caridade não é invejosa, não obra temerária nem precipitadamente, não se ensoberbece, não é ambiciosa, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo sofre... (Paulo, I Coríntios, XIII: 1-7 e 13).

25 Oração de São Francisco (* ) - Paula Zamp Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz... Onde houver ódio, que eu leve o amor Onde houver ofensa, que eu leve o Perdão. Onde houver discórdia, que eu leve união. Onde houver dúvida, que eu leve a fé Onde houver erro, que eu leve a Verdade. Onde houver desespero, que eu leve a Esperança. Onde houver tristeza, que eu leve alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado. Compreender, que ser Compreendido. Amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe. É perdoando que se é perdoado. E é morrendo que se Vive Para a vida eterna...

26

1ª Leitura - Lv 19,

1ª Leitura - Lv 19, 1ª Leitura - Lv 19,1-2.11-18 Julga teu próximo conforme a justiça. Leitura do Livro do Levítico 19,1-2.11-18 1 O Senhor falou a Moisés, dizendo: 2 'Fala a toda a comunidade dos filhos de Israel, e dize-lhes:

Leia mais

(19/02/ feira)

(19/02/ feira) (19/02/2018 2 feira) missaocatolica.com Observações gerais Texto adaptado para leitura em celular e indentado. Caso tenha celular com android: É recomendado o uso do leitor ezpdf reader (gratuito) para

Leia mais

3.º Encontro 2015/2016

3.º Encontro 2015/2016 Escola da Fé 3.º Encontro 2015/2016 CÂNTICO: Onde há Caridade e Amor Onde há caridade e amor aí habita Deus. Papa Francisco abriu porta santa do Jubileu da Misericórdia na Catedral de Bangui, em África,

Leia mais

2ª FEIRA 26 de novembro

2ª FEIRA 26 de novembro 2ª FEIRA 26 de novembro NA MISERICÓRDIA INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Vamos dedicar esta semana ao tema da Misericórdia. Dar e receber misericórdia faz de nós pessoas melhores, mais atentas

Leia mais

ESTOU CONTIGO NA PESSOA QUE ÉS! 2ª FEIRA 17 de setembro

ESTOU CONTIGO NA PESSOA QUE ÉS! 2ª FEIRA 17 de setembro ESTOU CONTIGO NA PESSOA QUE ÉS! 2ª FEIRA 17 de setembro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Esta será a nossa primeira semana a sério neste novo ano. E o tema que nos vai guiar é o da pessoa de Jesus.

Leia mais

NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO

NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO Perdão, Senhor Glória ao Senhor pelos séculos dos séculos Leitura da Profecia de Ezequiel Ez 34, 11-12.15-17 Eis o que diz o Senhor Deus: «Eu próprio irei em busca

Leia mais

Fim ou começo de uma nova história?

Fim ou começo de uma nova história? Fim ou começo de uma nova história? R E F L E X Õ E S SOBRE O FIM DO MUNDO Amós 4.12-13 12 Portanto, assim te farei, ó Israel! E, porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o

Leia mais

Nº 40A Domingo XXXIV do Tempo Comum Quando ajudamos alguém, é como se ajudássemos Jesus

Nº 40A Domingo XXXIV do Tempo Comum Quando ajudamos alguém, é como se ajudássemos Jesus Nº 40A Domingo XXXIV do Tempo Comum- 20.11.1011 Quando ajudamos alguém, é como se ajudássemos Jesus Quando eu tive fome, deste-me de comer. Quando eu tinha sede, deste-me de beber. Quando eu estava sem

Leia mais

Evangelho no Lar semanal com Irmãos Menores

Evangelho no Lar semanal com Irmãos Menores Evangelho no Lar semanal com Irmãos Menores Colocar uma garrafinha de água para você para ser fluidificada. Colocar uma garrafinha para seu tutelado tão amado. Prece de Abertura: Fazer a prece de Francisco

Leia mais

VidaePalavra.Comunidade(s)

VidaePalavra.Comunidade(s) VidaePalavra.Comunidade(s) Unidade Pastoral da Cidade PVZ S. JOSÉ RIBAMAR XXXIV Domingo Cristo Rei Ano A nº 252 26/11/2017 Vinde, benditos de meu Pai Página 1 LITURGIA DA PALAVRA XXXIV DOMINGO DO TEMPO

Leia mais

Primeiro dia Jogando eu aprendo a ser feliz

Primeiro dia Jogando eu aprendo a ser feliz Bons dias Primeiro dia Jogando eu aprendo a ser feliz Pensamento do dia O esporte não é somente uma forma de entretenimento, mas também - e eu diria sobretudo - um instrumento para comunicar valores que

Leia mais

SENHOR! DE NADA VALERIA CHEGARMOS AQUI, HOJE, SE NÃO FÔSSEMOS CAPAZES DE AGRADECER A TI, Ó DEUS DAS INTELIGÊNCIAS.

SENHOR! DE NADA VALERIA CHEGARMOS AQUI, HOJE, SE NÃO FÔSSEMOS CAPAZES DE AGRADECER A TI, Ó DEUS DAS INTELIGÊNCIAS. ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO SENHOR! DE NADA VALERIA CHEGARMOS AQUI, HOJE, SE NÃO FÔSSEMOS CAPAZES DE AGRADECER A TI, Ó DEUS DAS INTELIGÊNCIAS. AGRADECER-TE PELO DOM DE NOSSAS VIDAS, EXISTÊNCIA DE NOSSOS PAIS,

Leia mais

Domingo XXXIV e último NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO

Domingo XXXIV e último NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO 353 Domingo XXXIV e último NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO Solenidade LEITURA I Ez 34, 11-12.15-17 «Quanto a vós, meu rebanho, hei-de fazer, justiça entre ovelhas e ovelhas» Leitura da Profecia

Leia mais

Maior Mandamento. CEEFA.2017 Roberto S. Adam

Maior Mandamento. CEEFA.2017 Roberto S. Adam Maior Mandamento CEEFA.2017 Roberto S. Adam Maior Mandamento Site: www.ceefa.org.br Face: www.fb.com/ceefacuritiba _ Estrutura _Definições _Reflexões _ Estrutura _Definições _Reflexões ESTRUTURA O EVANGELHO

Leia mais

Ao Teu Lado (Marcelo Daimom)

Ao Teu Lado (Marcelo Daimom) Ao Teu Lado INTRO: A9 A9 Quero estar ao Teu lado, não me importa a distância Me perdoa a insegurança, tenho muito a aprender E/G# E7 ( F# G#) A9 Mas em meus poucos passos, já avisto a esperança E/G# Também

Leia mais

REFLEXÕES PARA PEQUENOS GRUPOS

REFLEXÕES PARA PEQUENOS GRUPOS REFLEXÕES PARA PEQUENOS GRUPOS ABERTURA DO ENCONTRO: Compartilhem individualmente no seu Pequeno Grupo. Sou facilmente amoroso, acolhedor e generoso? Mostre fatos que evidencie isto. CÂNTICOS: SER IGREJA

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA ATUALIZADO EM 08/11/17

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA ATUALIZADO EM 08/11/17 13:00 13:30 Evangelho (Walter) O duelo ESE, cap. XII, itens 11 a 16 15:30 ESDE (Olga) Programa Fundamental (Tomo II) 07/12/11 EADE (Beatriz) ESDE (Clotilde) Estudo Aprofundado da Doutrina Programa 1 (Tomo

Leia mais

Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR

Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR PROJETO O CONSOLADOR TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE JANEIRO, FEVEREIRO e MARÇO/2015 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ MÊS DE JANEIRO/2015 Dia 05/01/15 ANTE O DIVINO SEMEADOR 1) O Evangelho Segundo

Leia mais

Jörg Garbers Ms. de Teologia

Jörg Garbers Ms. de Teologia Jörg Garbers Ms. de Teologia Não podemos falar do OUTRO sem falar do SER HUMANO O SER HUMANO É A IMAGEM DE DEUS LEITURA DE GN 1.26-27 E disse Deus: Façamos o ser humano à nossa imagem, conforme a nossa

Leia mais

2ª FEIRA 17 de Setembro

2ª FEIRA 17 de Setembro 2ª FEIRA 17 de Setembro INTRODUÇÃO Bom dia! Ao começarmos esta semana, vamos olhar para Jesus. Jesus é o modelo de Pessoa que cada um de nós é chamado a ser. Somos chamados, como cristãos, a sermos como

Leia mais

NÃO TEMAS NAS DIFICULDADES 2º CICLO

NÃO TEMAS NAS DIFICULDADES 2º CICLO 2ª FEIRA 20 DE NOVEMBRO Bom Dia! Hoje é o Dia Internacional dos Direitos das Crianças. Infelizmente, há no mundo crianças que passam por muitas dificuldades e que não têm as mesmas condições de vida que

Leia mais

CURSO O LEGADO DE PAULO DE TARSO AO CRISTIANISMO REDIVIVO REFLEXÕES SOBRE AS CARTAS DE PAULO DE TARSO ADAPTADAS AO MOVIMENTO ESPÍRITA ATUAL

CURSO O LEGADO DE PAULO DE TARSO AO CRISTIANISMO REDIVIVO REFLEXÕES SOBRE AS CARTAS DE PAULO DE TARSO ADAPTADAS AO MOVIMENTO ESPÍRITA ATUAL CURSO O LEGADO DE PAULO DE TARSO AO CRISTIANISMO REDIVIVO REFLEXÕES SOBRE AS CARTAS DE PAULO DE TARSO ADAPTADAS AO MOVIMENTO ESPÍRITA ATUAL MÓDULO 4 O COMPROMISSO COM A CARIDADE A CARIDADE SEGUNDO PAULO

Leia mais

Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo, Capítulo XVII, item 4.

Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo, Capítulo XVII, item 4. Tendo Jesus entrado em Jericó, passava pela cidade - e havia ali um homem chamado Zaqueu, chefe dos publicanos e muito rico, - o qual, desejoso de ver a Jesus, para conhecê-lo, não o conseguia devido à

Leia mais

Deus é sempre Aquele que vem te encontrar. Participa da. falará ao teu coração, te alimentará, te inspirará. Este

Deus é sempre Aquele que vem te encontrar. Participa da. falará ao teu coração, te alimentará, te inspirará. Este COMO FAZER? A. Empenha-te a encontrar o Senhor. Contempla com os teus olhos a presença de Deus em todas as coisas, e vê que Deus é sempre Aquele que vem te encontrar. Participa da Celebração Eucarística,

Leia mais

Jesus à luz da visão espírita. CEEFA.2017 Roberto S. Adam

Jesus à luz da visão espírita. CEEFA.2017 Roberto S. Adam Jesus à luz da visão espírita CEEFA.2017 Roberto S. Adam Jesus à luz da visão espírita Site: www.ceefa.org.br Face: www.fb.com/ceefacuritiba _ Estrutura _Definições _Reflexões _ Estrutura _Definições _Reflexões

Leia mais

Capela Nª Sª Das Graças

Capela Nª Sª Das Graças Capela Nª Sª Das Graças Santa Missa Dominical 1-Saudação I PR: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. AS: Amém. PR: A vós, irmãos e irmãs, paz e fé da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Leia mais

Madre Teresa de Calcutá é um símbolo de amor aos mais pobres e desamparados.

Madre Teresa de Calcutá é um símbolo de amor aos mais pobres e desamparados. Premio Nobel da Paz 1979 Madre Teresa de Calcutá é um símbolo de amor aos mais pobres e desamparados. Madre Teresa nasceu em Skopje, na Jugoslávia, no dia 27 de Agosto de 1910. Foi baptizada com o nome

Leia mais

ASSISTÊNCIA ESPÍRITA SEGUNDO O LIVRO DOS ESPÍRITOS UNIÃO ESPIRITA MINEIRA-24/04/2017

ASSISTÊNCIA ESPÍRITA SEGUNDO O LIVRO DOS ESPÍRITOS UNIÃO ESPIRITA MINEIRA-24/04/2017 ASSISTÊNCIA ESPÍRITA SEGUNDO O LIVRO DOS ESPÍRITOS UNIÃO ESPIRITA MINEIRA-24/04/2017 Diálogo de Jesus com Hanã Galileu, que fazes na cidade? Passo por Jerusalém, buscando a fundação do Reino de Deus!

Leia mais

Material de Palestra Religiões e Preces Palestra 016

Material de Palestra Religiões e Preces Palestra 016 Material de Palestra Religiões e Preces Palestra 016 RELIGIÕES E PRECES 016 WILSON DA CUNHA 1 Todas as religiões recomendam o exercício e a prática em torno da prece. Mas os séculos passam e nós permanecemos

Leia mais

CURSO FORA DA CARIDADE NÃO HÁ

CURSO FORA DA CARIDADE NÃO HÁ CURSO FORA DA CARIDADE NÃO HÁ MÓDULO 10 A CARIDADE SEGUNDO PAULO DE TARSO A CARIDADE SEGUNDO PAULO DE TARSO 1ª. EPÍSTOLA AOS CORINTOS CAPÍTULO 13 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos,

Leia mais

Você não é o que você faz. No entanto, o que você faz, se feito com a motivação correta, determina quem você é!

Você não é o que você faz. No entanto, o que você faz, se feito com a motivação correta, determina quem você é! SERVINDO A COMUNIDADE PARA SERVIR AO SENHOR (Mt 25.31-40) Você não é o que você faz. No entanto, o que você faz, se feito com a motivação correta, determina quem você é! O capítulo 25 de Mateus trata do

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA ATUALIZADO EM 08/11/17

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA ATUALIZADO EM 08/11/17 Mediunidade (Alda, Fausto e Lícia) Espiritismo (Gustavo) O Livro dos Médiuns Carregar sua cruz. Quem quiser salvar a vida, perdê-la-á Cap. XXIV, itens 17 a 19 13/12/11 Ciclo de Estudos (Henrique) Voluntariado

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

Buscar a Deus. Por isso, paul, eu te convido durante 2 dias, fazer uma parada a noite ou pela manhã na sua casa, e fazer as leituras abaixo

Buscar a Deus. Por isso, paul, eu te convido durante 2 dias, fazer uma parada a noite ou pela manhã na sua casa, e fazer as leituras abaixo Buscar a Deus Talvez tudo o que você mais precise na verdade não é um novo amor, uma nova casa, pagar dívidas e nem ganhar na Loteria. Não que isso tudo não seja bom, mas estar com Cristo eu te garanto:

Leia mais

Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR

Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR PROJETO O CONSOLADOR TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE JANEIRO, FEVEREIRO e MARÇO/2018 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ MÊS DE JANEIRO/2018 Dia 01/01/18 NA PRESENÇA DO CRISTO 1) O Evangelho Segundo o

Leia mais

PROJETO O CONSOLADOR. TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE JANEIRO, FEVEREIRO e MARÇO/2016 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ

PROJETO O CONSOLADOR. TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE JANEIRO, FEVEREIRO e MARÇO/2016 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ PROJETO O CONSOLADOR TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE JANEIRO, FEVEREIRO e MARÇO/2016 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ MÊS DE JANEIRO/2016 Dia 04/01/16 VIVER NO MUNDO SEM SER DO MUNDO 1) O Evangelho

Leia mais

Missa da Ceia do Senhor

Missa da Ceia do Senhor Missa da Ceia do Senhor Entrada 1: Venham comigo Vamos comer minha Páscoa Isto é meu corpo Isto também é meu sangue Eis o meu testamento Até que se cumpra o Reino de Deus 1. Todo dia é preciso lembrar

Leia mais

Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR

Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR PROJETO O CONSOLADOR TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE OUTUBRO, NOVEMBRO e DEZEMBRO/2018 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ MÊS DE OUTUBRO/2018 Dia 01/10/18 SIMPATIA E BONDADE 1) O Evangelho Segundo o

Leia mais

Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR

Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR PROJETO O CONSOLADOR TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE OUTUBRO, NOVEMBRO e DEZEMBRO/2017 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ MÊS DE OUTUBRO/2017 Dia 02/10/17 CAMINHOS PARA A FELICIDADE 1) O Evangelho Segundo

Leia mais

Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR

Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR PROJETO O CONSOLADOR TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE OUTUBRO, NOVEMBRO e DEZEMBRO/2015 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ MÊS DE OUTUBRO/2015 Dia 01/10/15 SIMPATIA E BONDADE 1) O Evangelho Segundo o

Leia mais

Os Desafios do Caminho Espiritual

Os Desafios do Caminho Espiritual Os Desafios do Caminho Espiritual 1º. De forma bem abrangente: Vencer a nós mesmos! Kardec nos informou no Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. XVII que: Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação

Leia mais

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "ELE te declarou, ó homem, o que é bom;

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. ELE te declarou, ó homem, o que é bom; O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "ELE te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR requer de ti, 1 / 6 senão que pratiques a justiça, e ames a

Leia mais

domingo, 18 de março de 12 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 18 de março de 12 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Atos 2 Atos 4 Quem ama, serve Amar, pregar e servir, são conseqüências de uma vida cheia do Espírito Santo 1 João 3:17-18 Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão

Leia mais

Formação para fraternidade: Artigo 4 da Regra - Observar o Evangelho de Jesus Cristo

Formação para fraternidade: Artigo 4 da Regra - Observar o Evangelho de Jesus Cristo Formação para fraternidade: Artigo 4 da Regra - Observar o Evangelho de Jesus Cristo Oração Inicial Autora: Ana Carolina Miranda, OFS OBSERVAR O EVANGELHO DE JESUS CRISTO 4º Artigo da Regra da OFS Onipotente,

Leia mais

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE.

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. O crescimento espiritual não é automático. Mudança é uma questão de opção. Não podemos simplesmente ficar sentados inertes sem fazer nada, esperando o crescimento.

Leia mais

21º Domingo do Tempo Comum

21º Domingo do Tempo Comum 21º Domingo do Tempo Comum Entrada 1: Te Amarei 1. Me chamaste para caminhar Na vida contigo Decidi para sempre seguir-te Não voltar atrás Me puseste uma brasa no peito E uma flecha na alma É difícil agora

Leia mais

C & Q. "Ninguém possui meu Deus, mas

C & Q. Ninguém possui meu Deus, mas "Ninguém possui meu Deus, mas C & Q meu Deus possui a todos, inclusive a mim. Os deuses de todas as pessoas individuais possuem sempre todas as outras pessoas, inclusive a mim mesmo". C. G. Jung O Livro

Leia mais

CEIC CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA AS LEIS MORAIS BIBLIOGRAFIA

CEIC CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA AS LEIS MORAIS BIBLIOGRAFIA CEIC CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA AS LEIS MORAIS BIBLIOGRAFIA 01. Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal I Faculdade de penetrar nossos pensamentos Influência oculta Afeição a certas pessoas

Leia mais

Mas o fruto do Espírito é amor (Gálatas 5:22)

Mas o fruto do Espírito é amor (Gálatas 5:22) Lição 7 para 18 de fevereiro de 2017 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. (João 15:1-2)

Leia mais

3º CICLO. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO! 2ª FEIRA 20 DE NOVEMBRO DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA

3º CICLO. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO! 2ª FEIRA 20 DE NOVEMBRO DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA 2ª FEIRA 20 DE NOVEMBRO DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA Bom início de semana! Hoje assinala-se uma data especial: o Dia Internacional dos Direitos da Criança. Este dia tem especial importância

Leia mais

1ª Leitura - Dn 3,

1ª Leitura - Dn 3, 1ª Leitura - Dn 3,25.34-43 De alma contrita e em espírito de humildade, sejamos acolhidos. Leitura da Profecia de Daniel 3,25.34-43 Naqueles dias: 25 Azarias, parou e, de pé, começou a rezar; abrindo a

Leia mais

Eucaristia, Sábado 01 de Maio de 2010 Santo António de Nova Oeiras

Eucaristia, Sábado 01 de Maio de 2010 Santo António de Nova Oeiras 1. Entrada: O senhor Ressuscitou! Mi- Do+ O Senhor ressuscitou, vencendo a morte na cruz Re7 La- Re7 Nossa esperança está n Ele, Ele é o nosso Salvador. Mi- Do+ P ra trás ficou o temor, a dúvida e a pouca

Leia mais

ORAÇÃO UNIVERSAL. Os modelos I VII são retirados do Ritual do Matrimónio da Conferência Episcopal Portuguesa. MODELO I

ORAÇÃO UNIVERSAL. Os modelos I VII são retirados do Ritual do Matrimónio da Conferência Episcopal Portuguesa. MODELO I ORAÇÃO UNIVERSAL Os modelos I VII são retirados do Ritual do Matrimónio da Conferência Episcopal Portuguesa. MODELO I Celebrando o especial dom da graça e da caridade, com que Deus Se dignou consagrar

Leia mais

Em Cristo, Somos Perdoados e Restaurados

Em Cristo, Somos Perdoados e Restaurados Em Cristo, Somos Perdoados e Restaurados 2 Coríntios 5.17 Nos trás a mais poderosa promessa do Reino dos céus. Nesta passagem o apóstolo Paulo declara: Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura

Leia mais

Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR

Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR PROJETO O CONSOLADOR TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE OUTUBRO, NOVEMBRO e DEZEMBRO/2016 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ MÊS DE OUTUBRO/2016 Dia 03/10/16 ALLAN KARDEC E O ESPIRITISMO 1) O Que é o Espiritismo.

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA ATUALIZADO EM 24/10/17

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA ATUALIZADO EM 24/10/17 13:00 13:30 Evangelho (Lícia) Os inimigos desencarnados ESE, cap. XII, itens 5 e 6 15:30 ESDE (Olga) Programa Fundamental (Tomo II) 09/11/11 EADE (Beatriz) ESDE (Clotilde) Estudo Aprofundado da Doutrina

Leia mais

Nº 11 A Domingo IV do Tempo Comum Sede felizes!

Nº 11 A Domingo IV do Tempo Comum Sede felizes! Nº 11 A Domingo IV do Tempo Comum-2.2.2014 Sede felizes! Combatei a miséria e reparti do que é vosso com os outros. Sede pacientes, tolerantes, dialogantes, humildes. Tende esperança no meio da escuridão,

Leia mais

ACOLHIMENTO Pessoas cuidando de pessoas

ACOLHIMENTO Pessoas cuidando de pessoas Nossa Visão Uma cidade transformada por Cristo através de uma igreja acolhedora que desenvolve cura social e renovação cultural, formando autênticos discípulos de Cristo transformados por meio do Evangelho.

Leia mais

Músicas para missa TSL

Músicas para missa TSL Músicas para missa TSL Músicas antes da entrada Anjos Se acontecer um barulho perto de você é um anjo chegando para receber suas orações e levá-las à Deus. Então abra o coração e comece a louvar, sinta

Leia mais

Amar adeus CEIC ET

Amar adeus CEIC ET CEIC ET - 2016 4 Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Deus é o único Senhor. 5 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e com todas as tuas forças. 6 E estas palavras, que hoje

Leia mais

Comunicação Definição: A comunicação humana é um processo que envolve a troca de informações e utiliza os sistemas simbólicos como suporte para este f

Comunicação Definição: A comunicação humana é um processo que envolve a troca de informações e utiliza os sistemas simbólicos como suporte para este f Comunicação em Cuidados Paliativos Ana Valeria de Melo Mendes Comunicação Definição: A comunicação humana é um processo que envolve a troca de informações e utiliza os sistemas simbólicos como suporte

Leia mais

6º Domingo da Páscoa 20/05/2017. Entrada

6º Domingo da Páscoa 20/05/2017. Entrada 6º Domingo da Páscoa 20/05/2017 Entrada Entrada: Vamos celebrar com Júbilo (D) Refrão: Vamos celebrar com júbilo, A festa do Rei Jesus: Os homens com Glória, as mulheres Aleluia! Vamos celebrar ao Rei!

Leia mais

Os aspectos do perdão EBD PIPBVV 22/04/2017

Os aspectos do perdão EBD PIPBVV 22/04/2017 Os aspectos do perdão EBD PIPBVV 22/04/2017 Texto base Mateus 6:9-15 Vers. 12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; Vers. 14 Porque, se perdoardes aos

Leia mais

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti RUMO À MATURIDADE Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro 1.3-11 Data: 20.11.11 Marcelo Berti Introdução Alvo Final do Cristão Efésios 4.12-13 Líder Cristão 1 Timóteo / Tito O Cristão, Cristo e o Líder 1 Coríntios

Leia mais

Wagner Fonseca

Wagner Fonseca 16.06.13 Wagner Fonseca Elementos da Maturidade Introdução Medidor de Maturidade!?! Roupas Linguajar Face Tempo de Igreja Tempo na Igreja 9 E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais

Leia mais

Item 19 - Benéficos pagos com a ingratidão

Item 19 - Benéficos pagos com a ingratidão O Evangelho Segundo o Espiritismo Cap. XIII - Não saiba a vossa mão esquerda o que dê a vossa mão direita Item 19 - Benéficos pagos com a ingratidão GEDHE 02/04/16 Claudio C. Conti www.ccconti.com ESE

Leia mais

D - Senhor, que nos mandastes perdoar mutuamente A antes de nos aproximarmos do vosso altar. D A/C# D Gmaj7 A D Senhor, tende piedade de nós!

D - Senhor, que nos mandastes perdoar mutuamente A antes de nos aproximarmos do vosso altar. D A/C# D Gmaj7 A D Senhor, tende piedade de nós! ATO PENITENCIAL Domingos da Quaresma OPÇÃO 1 D - Senhor, que nos mandastes perdoar mutuamente A antes de nos aproximarmos do vosso altar. D A/C# D Gmaj7 A D Senhor, tende piedade de nós! (bis) Bm E A -

Leia mais

CEIC Centro Espírita Ildefonso Correia. - Bibliografia Parte 2 INSTRUMENTO DA PAZ. Ecos da mensagem inesquecível de Francisco de Assis

CEIC Centro Espírita Ildefonso Correia. - Bibliografia Parte 2 INSTRUMENTO DA PAZ. Ecos da mensagem inesquecível de Francisco de Assis 1 CEIC Centro Espírita Ildefonso Correia - Parte 2 INSTRUMENTO DA PAZ Ecos da mensagem inesquecível de Francisco de Assis Annibale Carracci, 1560-1609 I - principal: CAMILO (Espírito), TEIXEIRA, J. R.

Leia mais

ENTRADA. Deus precisa de nós G A D A7 Muito mais que possas imaginar (bis) D7 G Gm Precisa de nós muito mais que das estrelas

ENTRADA. Deus precisa de nós G A D A7 Muito mais que possas imaginar (bis) D7 G Gm Precisa de nós muito mais que das estrelas ENTRAA 1. Me chamaste para caminhar na vida contigo E7 A ecidi para sempre seguir-te, não voltar atrás Me puseste uma brasa no peito A/# E uma flecha na alma É difícil agora viver sem lembrar-me de Ti

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que o culto infantil é um momento de adoração a Deus.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que o culto infantil é um momento de adoração a Deus. OBJETIVO: Que a criança compreenda que o culto infantil é um momento de adoração a Deus. Caça Palavras Procure as palavras que estão em destaque abaixo: Oração a criança fala com Deus. Louvor a criança

Leia mais

Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo estou aqui?

Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo estou aqui? Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo estou aqui? PERSPECTIVA TERRENA SOU UM PRODUTO DO ACASO EU GANHAR, TER, OSTENTAR, ETC... Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo

Leia mais

PARA A PRIMEIRA PROFISSÃO DE UM RELIGIOSO

PARA A PRIMEIRA PROFISSÃO DE UM RELIGIOSO PRMERA PROFSSÃO DE UM RELGOSO 333 PARA A PRMERA PROFSSÃO DE UM RELGOSO rmãos e irmãs: A nossa família espiritual está hoje em festa por este(s) servo(s) de Deus, que se consagra(consagram) ao serviço de

Leia mais

André Trigueiro palestra em Passo Fundo

André Trigueiro palestra em Passo Fundo André Trigueiro palestra em Passo Fundo Com mais de vinte anos de carreira, o jornalista da TV Globo, André Trigueiro, chega a Passo Fundo nesta sexta-feira (10) onde participa de uma série de atividades

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

Ser testemunha de Jesus em fraternidade

Ser testemunha de Jesus em fraternidade Ser testemunha de Jesus em fraternidade Escuta do evangelho do domingo Jo 10,1-10; Eu Sou a Porta das ovelhas Estamos sempre à meditar sobre a nossa identidade No nosso voto, nos comprometemos à aprofundar

Leia mais

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Solenidade de São Pedro e São Paulo Solenidade de São Pedro e São Paulo Entrada 1: Te Amarei 1. Me chamaste para caminhar Na vida contigo Decidi para sempre seguir-te Não voltar atrás Me puseste uma brasa no peito E uma flecha na alma É

Leia mais

PROGRAMAÇÃO QUINTA ATUALIZADO EM 08/11/17

PROGRAMAÇÃO QUINTA ATUALIZADO EM 08/11/17 Bem-aventurados os que são misericordiosos ESE, cap. X 06/10/11 A Gênese (Beatriz) Os milagres no sentido teológico Cap. XIII, itens 1 a 14 Será lícito abreviar a vida de um doente que sofra sem esperança

Leia mais

3º Domingo do Tempo Comum

3º Domingo do Tempo Comum 3º Domingo do Tempo Comum Entrada 1: Te Amarei 1. Me chamaste para caminhar Na vida contigo Decidi para sempre seguir-te Não voltar atrás Me puseste uma brasa no peito E uma flecha na alma É difícil agora

Leia mais

DOS FIÉIS LEIGOS E LEIGAS

DOS FIÉIS LEIGOS E LEIGAS Roteiros para as missas do Mês Vocacional Agosto de 2013 4ª semana: VOCAÇÃO DOS FIÉIS LEIGOS E LEIGAS Arquidiocese de Florianópolis(SC) MOTIVAÇÃO INICIAL AGOSTO: MÊS VOCACIONAL Ide e fazei discípulos entre

Leia mais

7 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA

7 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo II Ensinos Diretos de Jesus Roteiro 7 Objetivo Interpretar, à luz da Doutrina

Leia mais

JESUS MODELO E GUIA DA FAMÍLIA

JESUS MODELO E GUIA DA FAMÍLIA JESUS MODELO E GUIA DA FAMÍLIA Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo? JESUS L.E.Questão 625 Para o homem, JESUS constitui o tipo da perfeição moral

Leia mais

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO! 2ª FEIRA 20 DE NOVEMBRO NA POBREZA

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO! 2ª FEIRA 20 DE NOVEMBRO NA POBREZA 2ª FEIRA 20 DE NOVEMBRO NA POBREZA Bom início de semana! Hoje assinala-se uma data especial: o Dia Internacional dos Direitos da Criança. Este dia tem especial importância pois reflete uma situação ainda

Leia mais

O Poder das Boas Notícias

O Poder das Boas Notícias O Poder das Boas Notícias Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: O seu Deus reina. (Isaías

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais

IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA Mt 16,15

IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA Mt 16,15 REFLEXÕES SOBRE OS EVANGELHOS DE JESUS, PELO OLHAR FEMININO... A SEMANA SANTA IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA Mt 16,15 2 3 SÃO REFLEXÕES MUITO SIMPLES, DESPRETENCIOSAS, FRUTOS DE

Leia mais

SENHOR QUE VIESTE SALVAR OS CORAÇÕES ARREPENDIDOS. Ó CRISTO, QUE VIESTE CHAMAR OS PECADORES HUMILHADOS.

SENHOR QUE VIESTE SALVAR OS CORAÇÕES ARREPENDIDOS. Ó CRISTO, QUE VIESTE CHAMAR OS PECADORES HUMILHADOS. Entrada: Te Amarei Me chamaste para caminhar na vida contigo Decidi para sempre seguir-te, não voltar atrás Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma É difícil agora viver sem lembrar-me de ti

Leia mais

2ª FEIRA 18 de fevereiro

2ª FEIRA 18 de fevereiro 2ª FEIRA 18 de fevereiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana dedicaremos a nossa atenção a uma realidade muito difícil. Neste momento em África há milhares de pessoas que, devido a guerras e conflitos armados,

Leia mais

Foi com um gesto semelhante ao que o nosso Bispo vai utilizar, que os Apóstolos comunicaram aos primeiros cristãos o Espírito de Deus:

Foi com um gesto semelhante ao que o nosso Bispo vai utilizar, que os Apóstolos comunicaram aos primeiros cristãos o Espírito de Deus: CRISTELO 24 de Maio de 2009 Foi com um gesto semelhante ao que o nosso Bispo vai utilizar, que os Apóstolos comunicaram aos primeiros cristãos o Espírito de Deus: Pedro e João impuseram-lhes as mãos e

Leia mais

2ª FEIRA 5 de novembro

2ª FEIRA 5 de novembro 2ª FEIRA 5 de novembro INTRODUÇÃO Bom dia! Durante esta semana vamos falar da lealdade! Será que a lealdade é algo importante e que faz de nós pessoas melhores? Vamos ver um pequeno vídeo que nos mostra

Leia mais

DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ.

DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ. Seminário Diocesano DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ. POR ISSO VEM ENTRA NA RODA COM A

Leia mais

A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. Mateus 21:23 32

A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS. Mateus 21:23 32 A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS Mateus 21:23 32 Tendo Jesus chegado ao templo, estando já ensinando, acercaram-se dele os principais sacerdotes e os anciãos do povo, perguntando: Com que autoridade fazes estas

Leia mais

24º Domingo do Tempo Comum

24º Domingo do Tempo Comum 24º Domingo do Tempo Comum Entrada 1: Toda Bíblia é comunicação Toda a Bíblia é comunicação De um Deus amor de um Deus irmão É feliz quem crê na revelação Quem tem Deus no coração 1. Jesus Cristo é a palavra

Leia mais

Através da devolução fiel do dízimo reconhecemos que somos administradores e não donos das bênçãos recebidas.

Através da devolução fiel do dízimo reconhecemos que somos administradores e não donos das bênçãos recebidas. Lição 8 para 24 de fevereiro de 2018 O dízimo é uma forma de expressão de nossa fé e confiança em Deus. Através da devolução fiel do dízimo reconhecemos que somos administradores e não donos das bênçãos

Leia mais

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei (Rm 13.8).

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei (Rm 13.8). A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei (Rm 13.8). www.portalebd.org.br Slide 2 Amar a Deus e ao próximo é cumprir plenamente

Leia mais

ADMONIÇÃO INICIAL (ROSA)

ADMONIÇÃO INICIAL (ROSA) ADMONIÇÃO INICIAL (ROSA) Hoje encontramo-nos aqui reunidos para celebrar a Festa das Bem-Aventuranças. Bem Aventurado quer dizer FELIZ e buscar a vontade de Deus é ser Bem-Aventurado. Eis que Jesus, ao

Leia mais

Entrada: Vamos Celebrar

Entrada: Vamos Celebrar Entrada: Vamos Celebrar Tom: : Todos reunidos na casa de eus A Com cantos de alegria e grande louvor A Vamos celebrar os feitos do senhor E sua bondade que nunca tem fim Todos reunidos na casa de eus A

Leia mais

Egmon Pereira. 22 de Junho de 2016

Egmon Pereira. 22 de Junho de 2016 Igreja Presbiteriana do Brasil 22 de Junho de 2016 Por que estudar o Sermão do Monte? Por que estudar o Sermão do Monte? 1 - Por se tratar da descrição pessoal do que Jesus Cristo desejava que seus seguidores

Leia mais

Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora

Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Quem é esta que avança como aurora Temível como exército em ordem de batalha Brilhante como o sol e como a lua Mostrando o caminho aos filhos seus Ah, ah, ah,

Leia mais

Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim. do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu

Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim. do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu e neste homem, o homem enfim se descobriu. Meu coração me diz: "o amor me

Leia mais