outubro de 2010 guia de serviços soluções simples e eficientes para valorizar as ações de comunicação da sua empresa ENSAIO PUBLICIDADE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "outubro de 2010 guia de serviços soluções simples e eficientes para valorizar as ações de comunicação da sua empresa. 2010 - ENSAIO PUBLICIDADE"

Transcrição

1 outubro de 2010 guia de serviços soluções simples e eficientes para valorizar as ações de comunicação da sua empresa.

2 A eficiência da simplicidade Quando o homem chegou ao espaço, ele descobriu que as canetas esferográficas não funcionavam na gravidade zero * Para solucionar o problema, os cientistas americanos realizaram estudos orçados em cerca de 12 milhões de dólares para criar uma caneta especial capaz de escrever em gravidade zero, debaixo de água, em praticamente todas as superfícies incluindo vidro e a temperaturas que vão desde os 20 abaixo de zero ate aos 180 Celsius. Já os russos utilizam lápis... *Texto extraido da internet, é provavelmente um dos inumeros textos "fake" na rede, mas vale a reflexão.

3 Site Com um pequeno investimento sua empresa pode estar n a WE B. Site Institucional Básico (5 Páginas) Criamos o layout e construção de seu site institucional composto de 5 páginas, incluindo pequenas animações e estrutura de navegação, bem como a inserção das imagens e desenhos disponibilizados e ou criados necessários para personalização de sua home page. Sua home page é finalizada em HTML/CSS e animações em FLASH e ou GIF Animado, pronta para a publicação no provedor de hospedagem. Sugestão de Estrutura para home page de 5 páginas: 1.Home; 2.Empresa; 3.Produtos; 4.Localização e 5.Contato. Logomarca, imagens e textos de conteúdo. Registro de domínio, hospedagem e serviços fotográficos. Prazo: 05 (cinco) dias úteis para criação do layout (interface gráfica) para a home. Após a home ser aprovada e da entrega de todo material: + 5 (cinco) dias úteis para as páginas restantes. Página Adicional Quando houver necessidade de maior espaço para exibição de conteúdo, você pode acrescentar páginas adicionais ao serviço de criação da home page que escolher. Estas páginas adicionais só podem ser compradas em conjunto com o serviço de criação de site. Sua home page é finalizada em HTML/CSS e animações em FLASH e ou GIF Animado, pronta para a publicação no provedor de hospedagem. Indicada quando o site necessita de um número maior de páginas. Contratar um serviço de criação de site para agregar esta página, disponibilizar o conteúdo e imagens. Registro de domínio, hospedagem e serviços fotográficos. Prazo: + 01 (um) dia útil para criação de cada página adicionada, depois da home aprovada.

4 Peça para Web Full Banner (Flash e Gif) Criamos o visual do full banner com animações elaboradas (respeitando o peso máximo exigido pelo site em que será publicado) visando despertar o interesse do usuário que navega no site. Este é o formato de publicidade mais utilizado em anúncios para Internet. Seu tamanho é padronizado em 468x60 pixels (Pixel é a unidade de medida da tela do computador). O full banner é finalizado em Flash '.swf' e mais uma versão em Gif '.gif', normalmente exigida pelos portais, pronto para publicação web. Boa ferramenta para divulgação de seu domínio e promoções. Logomarca, imagens e informações da campanha em questão, bem como informar em quais portais será publicado. Intermediação com o veículo e custos com veiculação. Anúncio para Internet (Flash ou Gif) Criamos o layout de sua peça publicitária sob medida para veiculação em internet, com animações e link, respeitando o peso máximo exigido pelo site em que será publicado. A peça é finalizada em flash '.swf' e ou Gif '.gif', pronta para publicação web. Boa ferramenta para divulgação de seu domínio e promoções. Logomarca, imagens e informações da campanha em questão, bem como informar em quais portais será publicado, dimensões do espaço adquirido. Intermediação com o veículo e custos com veiculação.

5 Marketing Marketing Animado Desenvolvemos o markentig de sua empresa de acordo com as ações de comunicação da campanha planejada, criando um visual que fortaleça sua mensagem da campanha, onde aplicados os links e endereços eletrônicos necessários. Incluindo animações em GIF que valorizam e tornam mais atraente sua mensagem. O arquivo é finalizado em formato html, as imagens em JPEG '.jpg' e as animações serão finalizadas em imagem GIF '.gif'. A animação é um detalhe que traz mais dinamismo à peça podendo orientar o cliente sobre onde deverá clicar e destacar a informação de maior relevância da mensagem. Logomarca da empresa, mensagem e textos do e- mail marketing, Envio do marketing para seus contatos e hospedagem das imagens e animações. Marketing Estático Desenvolvemos o markentig de sua empresa de acordo com as ações de comunicação da campanha planejada, criando um visual que fortaleça sua mensagem da campanha, onde aplicados os links e endereços eletrônicos necessários. O arquivo é finalizado em formato html, as imagens em JPEG '.jpg' e GIF '.gif'. As informações do devem ser objetivas. Logomarca da empresa, mensagem e textos do e- mail marketing, Envio do marketing para seus contatos e hospedagem das imagens e animações.

6 Identidade Visual Logomarca + Papelaria O serviço de criação de sua logomarca (01 logo) + papelaria (04 itens) é composto pela elaboração de um briefing junto ao cliente, que servirá de orientação para a definição dos valores que serão expressos pela sua Identidade corporativa, tais como tipologia (tipo de letra), símbolo (marca) e cores. Além das atividades citadas será entregue um manual básico de aplicação e reprodução correta da logomarca desenvolvida. Os arquivos finais serão finalizados em curvas (Ex.: Corel '.cdr', Illustrator '.ai', etc) e imagem bitmap (Ex.: Jpeg '.jpg', Tiff '.tif', etc), pronto para a aplicação gráfica e digital. Para os itens de papelaria sugerimos optar por: cartão de vista, papel carta, envelope ofício e pasta papelão. Briefing devidamente preenchido. Registro de marcas e patentes, criação de mascote ou variações da logomarca ou peças criadas. Papel Carta + Cartão de Visita Desenvolvemos o layout de seu Papel Carta e Cartão de Visita no formato convencional sendo respectivamente A4 (21,0 x 29,7cm) e (9,5 x 5,5cm) a partir da identidade visual de sua empresa, incluindo endereço e demais informações. O Papel Carta e o Cartão de Visita serão finalizados em curvas (Ex.: Corel '.cdr', Illustrator '.ai', etc) e imagem bitmap (Ex.: Jpeg '.jpg', Tiff '.tif', etc), com alta resolução Utilize sempre uma comunicação personalizada com a logomarca e os dados de contato, quando enviar documentos ou visitar um cliente. Logomarca ou nome da empresa, endereço e informações necessárias. Impressão gráfica, criação de logomarca e retrabalho futuro com outros nomes ou formatos. Prazo: 05 (cinco) dias úteis para criação dos estudos preliminares. Depois de aprovados os estudos preliminares: Prazo: 05 (cinco) dias úteis para criação dos estudos preliminares. Depois de aprovado o estudo preliminar: + 6 (seis) dias úteis.

7 Mala-direta / Cartão Postal Mala-direta Com o formato e dobras de acordo com suas necessidades. O serviço de criação de mala-direta inclui a diagramação ideal para sua campanha: institucional, promocional ou de vendas. A partir das informações e perfil do público a ser atingido, criamos um visual e cores que facilitem a leitura e assimilação da mensagem. A mensagem deve conter informações sobre promoções, descontos, lançamentos ou outro tópico que seja de interesse do destinatário. Logomarca, textos, imagens institucionais ou fotos de produtos ou serviços. Impressão gráfica, criação de logomarca, fotografia, postagem e lista de envio. Cartão Postal A criação do cartão postal é personalizada especialmente para sua empresa prestigiar clientes, fornecedores e amigos en datas especiais. Criado no tamanho convencional do cartão postal de 15x10cm, com layout colorido na frente e preto e branco no verso. Cumprimentar por ocasião de aniversário, desejar boas festas ou simplesmente oferecer ao seu cliente um cartão com mensagens de datas sazonais, pode aproximar sua empresa de seus clientes. Logomarca, mensagem, imagens institucionais ou Impressão gráfica, criação de logomarca, fotografia, postagem e lista de envio.

8 Folheto Folheto A5 Criamos o layout do folheto A5 (14,8 x 21,0cm) frente e verso organizando as informações que sua empresa deseja divulgar, sua logomarca e outros elementos visuais de maneira harmônica e comercialmente eficaz. Como curiosidade, o folheto A5 é aproximadamente a metade do tamanho de uma folha de sulfite comum. Este formato é bastante usado para divulgação de promoções, festas, feiras e shows devido ao menor custo de impressão. Contratar uma empresa de distribuição pode trazer maior eficiência da ação. Logomarca, mensagem, imagens institucionais ou Impressão gráfica, criação de logomarca, fotografias, distribuição. Folheto Especial O folheto especial é criado no formato que você desejar, com design apropriado para o público a ser atingido e ao objetivo de sua mensagem. Seja com caráter promocional ou institucional, o folheto será desenvolvido utilizando elementos visuais do posicionamento de sua empresa e de forma que proporcione uma leitura agradável, clara e objetiva. A utilização de formato diferenciado, texturas ou acabamentos especiais podem tornar a peça mais eficiente. Logomarca, mensagem, imagens institucionais ou Impressão gráfica, criação de logomarca, fotografias, distribuição.

9 Cartaz Cartaz A3 O serviço de criação de cartaz A3 (29,7 x 42,0cm) compreende o desenvolvimento do layout com a adequada distribuição das imagens e informações com um visual personalizado para a sua ação de comunicação. Formato muito utilizado para divulgar produtos no ponto de venda, shows e eventos. Logomarca, mensagem, imagens institucionais ou Impressão gráfica, criação de logomarca, fotografia, distribuição. Cartaz Especial O serviço de criação de cartaz Especial compreende o desenvolvimento do layout uma peça de formato e características específicas, tais como facas especiais, apliques e acabamentos, valorizando ainda mais sua ação de promoção. Formato muito utilizado para divulgar produtos no ponto de venda, shows e eventos. Logomarca, mensagem, imagens institucionais ou Impressão gráfica, criação de logomarca, fotografia, distribuição.

10 Anúncio Mídia Impressa Anúncio de Revista / Jornal O serviço de criação de anúncio para revista / jornal compreende o desenvolvimento de uma peça publicitária, que atenda as exigências visuais de diagramação e layout que o público alvo procura. Finalizado em PDF ou imagem (Jpeg '. jpg', Tiff pronto para a impressão. O sucesso na veiculação de campanha não está ligado apenas à qualidade da comunicação das peças que a compõem, mas também a audiência (nº. de indivíduos do público alvo atingidas na veiculação) e a freqüência (nº. de vezes que a mensagem é exibida para esse público) são fatores muito importantes para um bom resultado, sendo assim, sempre reserve uma verba e crie um planejamento de mídia p/ manter seus anúncios em constante veiculação nos veículos de mídia que atingem melhor seu público alvo. Nome da revista / jornal e formato do anúncio, logomarca, mensagem, imagens institucionais ou fotos de produtos ou serviços. Envio de CD por portador com arquivo final para o veículo, retrabalho da arte para outras revistas ou formatos, criação de logomarca e aquisição de fotografias. preliminar. Depois de aprovado o estudo preliminar:

11 Catálogo Catálogo Lâmina (Frente e Verso) No tamanho A4 (21,0 x 29,7cm) frente e verso, desenvolvemos um breve catálogo de produtos ou serviços com visual e diagramação adequados para valorização de sua linha de produtos ou serviços. Normalmente utilizado para pequenas linhas de produtos ou em anexos de lançamento de catálogos maiores. Logomarca, informações, imagens institucionais e Impressão gráfica, criação de logomarca e fotografia de produtos. Catálogo Especial O serviço de criação de catálogo especial no desenvolvimento de uma peça com formato e número de páginas personalizados, o que possibilita atender as necessidades de divulgação das linhas de produtos e serviços da sua empresa. Finalizado em imagem bitmap (Ex.: Jpeg '.jpg', Tiff O catalogo é uma ótima ferramenta para levar informações detalhadas de produtos aos clientes. Logomarca, informações, imagens institucionais e Impressão gráfica, criação de logomarca e fotografia de produtos. Prazo: Capa e página interna conceito - 05 (cinco) dias úteis. Depois de capa e página conceito aprovadas, o prazo para a diagramação das demais páginas dependerá do número de páginas solicitado.

12 Banner Banner Desenvolvemos o layout de seu banner impresso vertical ou horizontal, aplicando a identidade visual de sua empresa ou da campanha de promocional em questão. pronto para a impressão digital em lona ou papel. Impresso em lona ou papel com laminação, é muito usado para divulgar promoções, eventos, inaugurações ou até mesmo decorar um ambiente. Cria grande impacto visual, principalmente em PDV (Ponto de Venda). Logomarca, informações, imagens institucionais e Impressão digital, criação de logomarca e fotografia de produtos. preliminar. Depois de aprovado o estudo preliminar:

13 Mídia Exterior Outdoor Desenvolvemos a arte para outdoor buscando um layout que lhe confira impacto visual e uma mensagem de fácil lembrança. O tamanho médio de um outdoor é 8,80 x 2,96m. Esta forma de publicidade possui vários pontos positivos, mas o principal é que sua mensagem é transmitida de forma rápida e constantemente para o público circulante do roteiro de placas escolhido. Logomarca, mensagem, imagens institucionais e Envio de CD com arquivo final para a empresa locadora do espaço, criação de logomarca e fotografia. Painel Construímos o layout para painel seguindo os princípios de simplicidade e clareza que este veículo exige para sua perfeita utilização. Geralmente os contratos de locação de espaços em painéis são mais longos que os outdoors, portanto, torna mais vantajosa sua utilização para campanhas institucionais do que para ações promocionais. Logomarca, mensagem, imagens institucionais e Envio de CD com arquivo final para a empresa locadora do espaço, criação de logomarca e fotografia.

14 Ilustração Criação de Mascote Construímos o desenho de mascote para a empresa traduzindo em seu visual e valores para o público consumidor. A mascote é um recurso que aperfeiçoa a comunicação, pois ele relaciona-se de maneira mais espontânea com o consumidor podendo desenvolver uma maior simpatia e lembrança de marca. O recurso do uso e mascote e amplamente usado em campanhas para o público e pré-adolescente. Logomarca, informações sobre perfil do consumidor e objetivos da empresa ou campanha. Impressão gráfica e criação de logomarca e animações. Ilustração Editorial/Infográfico Desenvolveremos as ilustrações e as capas necessárias para a adequada adequada ilustração de seu projetos editoriais. '.tif', Photoshop '.psd' etc), para a aplicação em internet e impressão gráfica na ampliação máxima necessária. O recurso de ilustrações editoriais é uma ótima solução para livros didáticos, manuais, cartilhas, revistas e peças educativas. Perfil do público, textos que devem ser representados graficamente, espaços disponíveis e características de impressão da peça editorial. Envio de CD com, imagens, editoração e custos para criação de animações. Prazo: Capa e página interna conceito - 05 (três) dias úteis. Depois de capa e página conceito aprovadas, o prazo para a diagramação das demais páginas dependerá do número de páginas solicitado.

15 Projetos Gráficos Projeto Gráfico Consite na concepção e idealização de um projeto gráfico para uma revista, jornal, newsletter, campanha, espetáculo, evento etc... A criação prévia de um projeto gráfico que guie e determine as características de um projeto em especial, garantem um melhor aproveitamento do investimento a ser realizado e maior facilidade na obtenção de patrocinadores e anunciantes. Informações detalhadas sobre o projeto e seus objetivos. Impressão gráfica, custo com imagens e direitos autorais de imagens e obras. Prazo: Apresentação de peça conceito - 10 (dez) dias úteis. Depois a peça conceito aprovada, o prazo para a finalização do projeto dependerá do número de peças solicitadas e etapas meio definidas.

16 Multimídia Autoração de DVDs A autoração consiste na compilação de vídeos e áudios em um DVD com um menu interativo de navegação que responde aos comandos do controle remoto ou do painel dos DVDs player, tal como os DVDs da filmes que conhecemos. Finalizado na forma de matriz em DVD para reprodução de novas cópias. A criação prévia de uma peça institucional como esta pode ser bastante útil para divulgação de produtos e serviços para públicos segmentados. Informações detalhadas sobre a empresa, projeto, campanha e seus objetivos. Impressão gráfica, custo com reprodução, ajustes p/ outras mídias, direitos autorais de imagens, áudio e obras. Prazo: Apresentação de peça conceito - 10 (dez) dias úteis. Depois a peça conceito aprovada, o prazo para a finalização do projeto dependerá do número de peças solicitadas e etapas meio definidas. Apresentações Institucionais / Promocionais Compreende a concepção e idealização de uma apresentação institucional, nos formatos mais amplamente difundidos e aceitos tais como Power Point '.ppt e html, entre outros, podendo explorar recursos de animações e ilustrações personalizadas. Finalizado na forma de um CD executável ou arquivo de apresentação. A criação prévia de uma peça digital multimídia pode contribuir e dinamizar muito o relacionamento com clientes e apresentação de projetos e processos de capitação de clientes. Informações detalhadas sobre a empresa, projeto, campanha e seus objetivos. Impressão gráfica, custo com reprodução, ajustes p/ outras mídias, direitos autorais de imagens, áudio e obras. Prazo: Apresentação de peça conceito - 10 (dez) dias úteis. Depois a peça conceito aprovada, o prazo para a finalização do projeto dependerá do número de peças solicitadas e etapas meio definidas.

17 Informações Avisos importantes 1.Todos os serviços e desenvolvimento de layout somente são iniciados após assinatura e aceitação da política comercial prevista no contrato de prestação de serviços, bem como o devido fornecimento das informações que compõem o briefing. Dados de contato Ensaio Publicidade + 55 (11) Contato: Marcelo Gatti ensaio@ensaiopublicidade.com.br 2.Os prazos citados nas descrições dos serviços correspondem à criação de estudos de arte e finalização das peças não contabilizam os dias em 'Retorno', 'Atendimento', 'Retrabalho', 'Alteração' ou 'Aguardo de resposta do Cliente'. 3.Para mais informações e detalhes sobre estes avisos consulte-nos. 4.As Promoções, condições, e configurações detalhadas neste guia estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

PainelTop Decor. O espaço do associado da Top Decor

PainelTop Decor. O espaço do associado da Top Decor PainelTop Decor O espaço do associado da Top Decor 1 SUMÁRIO O Painel 03 Como funciona? 04 Os módulos 05 Regulamento 10 Especificações Técnicas 13 2 O PAINEL AUMENTE SUAS VENDAS A Top Decor vai ajudar

Leia mais

Vamos, juntos. Equipe de Atendimento.

Vamos, juntos. Equipe de Atendimento. Vamos, juntos Somos agência de publicidade e consultoria em marketing digital com a missão de atender as necessidades de comunicação da sua empresa, com serviços que abrangem desde campanhas integradas

Leia mais

ANEXO I Sumário Manual de Preços e Serviços Digitais

ANEXO I Sumário Manual de Preços e Serviços Digitais Sumário 1 -LANDING PAGE...2 1.1)Layout, texto e produção do HTML...2 2 -MÍDIA...2 2.1)Planejamento de mídia...2 2.2)Criação das Campanhas...2 2.3)Mensuração dos resultados...2 2.4)Criação e Produção das

Leia mais

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV ÍNDICE 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES 3.1 - Dados Cadastrais 3.2 - Noticias 3.3 Redes Sociais 3.4 - Player 4. DESIGN

Leia mais

Manual de Comunicação do Fazcultura Identidade Visual

Manual de Comunicação do Fazcultura Identidade Visual Manual de Comunicação do Fazcultura Identidade Visual SUMáRIO 03 04 07 08 17 Apresentação Orientações Gerais Fazcultura Aplicações Assinaturas 2 Apresentação Este manual foi desenvolvido para orientar

Leia mais

Manual de Comunicação do Fundo de Cultura do Estado da Bahia

Manual de Comunicação do Fundo de Cultura do Estado da Bahia Manual de Comunicação do Fundo de Cultura do Estado da Bahia 1 Identidade Visual SUMÁRIO 03 04 07 08 21 Apresentação Orientações Gerais Fundo de Cultura Aplicações Assinaturas 2 Apresentação Este manual

Leia mais

Construtor de sites SoftPixel GUIA RÁPIDO - 1 -

Construtor de sites SoftPixel GUIA RÁPIDO - 1 - GUIA RÁPIDO - 1 - Sumário Introdução...3 Por que utilizar o Construtor de Sites?...3 Vantagens do Construtor de Sites...3 Conceitos básicos...3 Configuração básica do site...5 Definindo o layout/template

Leia mais

Tabela de Preços Sugeridos

Tabela de Preços Sugeridos WEBSITE Estrutura básica Área institucional Área estática: quem somos, o que fazemos, onde estamos etc. Área de contato E-mail, telefone, formulário etc. Área core Gerenciador de conteúdo para cadastro

Leia mais

sz propaganda propaganda sz consulting sz webdesign sz branding sz design um novo começo. um novo começo. além da marca e muito mais

sz propaganda propaganda sz consulting sz webdesign sz branding sz design um novo começo. um novo começo. além da marca e muito mais sz propaganda um novo começo. propaganda sz um novo começo. sz consulting maximizando resultados sz branding além da marca sz design e muito mais sz webdesign sem portas fechadas Planejamento estratégico,

Leia mais

ÍNDICE... 2 POWER POINT... 4. Abas... 7 Salvando Arquivos... 8 Abrindo um arquivo... 11 LAYOUT E DESIGN... 13

ÍNDICE... 2 POWER POINT... 4. Abas... 7 Salvando Arquivos... 8 Abrindo um arquivo... 11 LAYOUT E DESIGN... 13 Power Point ÍNDICE ÍNDICE... 2 POWER POINT... 4 Abas... 7 Salvando Arquivos... 8 Abrindo um arquivo... 11 LAYOUT E DESIGN... 13 Guia Design... 14 Cores... 15 Fonte... 16 Efeitos... 17 Estilos de Planos

Leia mais

STUDIO WEB. Contato 81 99704547 REVER CONECT

STUDIO WEB. Contato 81 99704547 REVER CONECT STUDIO WEB Contato 81 99704547 REVER CONECT Ferramentas que podem ser interessantes para a boa performace do seu sistema (site) Gestão de conteúdos - área para inserção e gerenciamento de conteúdos tais

Leia mais

Criar e desenvolver projetos grafico- visuais, utilizando tecnicas de desenho manual ou eletronico.

Criar e desenvolver projetos grafico- visuais, utilizando tecnicas de desenho manual ou eletronico. PLANO DE ESTAGIO INTEGRADO A PROPOSTA PEDAGOGICA DO CURSO Curso: 000598 - DESIGN Nivel: Superior Area Profissional: 0009 - DESIGN Area de Atuacao: 0240 - ARTE PROJ.DESENHO/DESIGN Criar e desenvolver projetos

Leia mais

Guia para Produção Comercial clicrbs ESPECIFICAÇÕES DE CRIAÇÃO POR FORMATO

Guia para Produção Comercial clicrbs ESPECIFICAÇÕES DE CRIAÇÃO POR FORMATO Guia para Produção Comercial clicrbs ESPECIFICAÇÕES DE CRIAÇÃO POR FORMATO O Guia de Criação clicrbs apresenta as Etapas de Configuração a serem seguidas e as especificações de cada formato comercial,

Leia mais

TUTORIAL DO ALUNO. Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!!

TUTORIAL DO ALUNO. Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!! TUTORIAL DO ALUNO Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!! O Moodle é a plataforma de ensino a distância utilizada pela Uniapae sendo a unidade de ensino para rápida capacitação

Leia mais

Outlook 2003. Apresentação

Outlook 2003. Apresentação Outlook 2003 Apresentação O Microsoft Office Outlook 2003 é um programa de comunicação e gerenciador de informações pessoais que fornece um local unificado para o gerenciamento de e-mails, calendários,

Leia mais

INSTRUMENTO NORMATIVO 004 IN004

INSTRUMENTO NORMATIVO 004 IN004 1. Objetivo Definir um conjunto de critérios e procedimentos para o uso do Portal Eletrônico de Turismo da Região disponibilizado pela Mauatur na Internet. Aplica-se a todos os associados, empregados,

Leia mais

FESTA NA ESCOLA Uma campanha publicitária eficiente

FESTA NA ESCOLA Uma campanha publicitária eficiente Projetos para a Sala de Aula FESTA NA ESCOLA Uma campanha publicitária eficiente 5 a a 8 a SÉRIES Softwares necessários: Microsoft Publisher Microsoft workshop Software opcional: Internet explorer Guia

Leia mais

Voltado para novos usuários, este capítulo fornece uma instrução para edição de Leiaute do SILAS e suas funções.

Voltado para novos usuários, este capítulo fornece uma instrução para edição de Leiaute do SILAS e suas funções. 13. Editor de leiautes Voltado para novos usuários, este capítulo fornece uma instrução para edição de Leiaute do SILAS e suas funções. Neste capítulo uma breve explicação será apresentada sobre a organização

Leia mais

Para padronizar o processo de criação de anúncios, você receberá algumas dicas que poderão otimizar cada vez mais este processo.

Para padronizar o processo de criação de anúncios, você receberá algumas dicas que poderão otimizar cada vez mais este processo. MANUAL DE CRIAÇÃO DIVULGAPÃO Para padronizar o processo de criação de anúncios, você receberá algumas dicas que poderão otimizar cada vez mais este processo. Como organizar sua pasta do Dropbox? 1 A pasta

Leia mais

MANUAL. Perfil de Professor

MANUAL. Perfil de Professor MANUAL Perfil de Professor Índice 1. Acesso 1.1. Acessando o Canal do Norte... 03 2. Disciplinas 2.1. Acessando Disciplinas... 07 3. Recursos 3.1. Adicionando Recursos... 10 3.2. Página de texto simples...

Leia mais

Conteúdo. 1 - Procedimentos de Acesso... 3. 2 - Gerenciamento de usuários do sistema e perfis de acesso... 4. 3 - Cadastro de áreas do sítio...

Conteúdo. 1 - Procedimentos de Acesso... 3. 2 - Gerenciamento de usuários do sistema e perfis de acesso... 4. 3 - Cadastro de áreas do sítio... Conteúdo 1 - Procedimentos de Acesso.... 3 2 - Gerenciamento de usuários do sistema e perfis de acesso... 4 3 - Cadastro de áreas do sítio.... 8 3.1 - Conteúdo simples com anexo... 9 3.2 - Página estática...

Leia mais

Proposta. Site em Flash (Ramo de Cosméticos) Versão: 01 Data: 09/08/2007 Validade: 30 dias. Para

Proposta. Site em Flash (Ramo de Cosméticos) Versão: 01 Data: 09/08/2007 Validade: 30 dias. Para Proposta Projeto: Site em Flash (Ramo de Cosméticos) Versão: 01 Data: 09/08/2007 Validade: 30 dias Para Contato: e-mail: enviapara@gmail.com Telefone: (21) 9657-2174 Escrita por Empresa: Swiss Web Ltda.

Leia mais

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

COMUNICAÇÃO INTEGRADA FESTIVAL BRASILEIRO DE PUBLICIDADE DIAS 26 e 27 DE MARÇO DE 2014 HOTEL SOFITEL RIO DE JANEIRO COMUNICAÇÃO INTEGRADA A categoria Comunicação Integrada, por definição, deve contemplar no mínimo três meios

Leia mais

Manual do Painel Administrativo

Manual do Painel Administrativo Manual do Painel Administrativo versão 1.0 Autores César A Miggiolaro Marcos J Lazarin Índice Índice... 2 Figuras... 3 Inicio... 5 Funcionalidades... 7 Analytics... 9 Cidades... 9 Conteúdo... 10 Referência...

Leia mais

12º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2015

12º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2015 12º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2015 1. Objetivos Incentivar o desenvolvimento e qualificação da propaganda na região de Londrina, por meio do reconhecimento da qualidade e da criatividade no planejamento

Leia mais

É um prazer ter você como cliente da Agência WX.

É um prazer ter você como cliente da Agência WX. Seja bem vindo! É um prazer ter você como cliente da Agência WX. Agência WX Somos uma equipe jovem e dedicada que procura se comunicar com o cliente de forma clara e objetiva. Agora que vamos trabalhar

Leia mais

PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO

PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO pacotes fee prime PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOLUTIONMAISCOM PLAN PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO A SolutionMaiscom utiliza metodologia de planejamento exclusiva que será customizada de acordo com a necessidade

Leia mais

Modelo de Fechamento de Arquivo

Modelo de Fechamento de Arquivo Modelo de Fechamento de Arquivo ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Os arquivos podem ser fechados de várias formas: Para produção de BANNERS, FAIXAS e PAINÉIS, que não haja necessidade de fazer qualquer tipo de alteração

Leia mais

Companhia Docas do Ceará Campanha: Publicidade Institucional e Mercadológica Custos de Criação/Finalização/Planejamento/Redação.

Companhia Docas do Ceará Campanha: Publicidade Institucional e Mercadológica Custos de Criação/Finalização/Planejamento/Redação. Custos de Criação/Finalização/Planejamento/Redação. 1* E-mail Marketing 1.1 Criação. 1.2 Finalização. 2* Convite Eletrônico 2.1 Criação. 2.2 Finalização. 3* Cartão Eletrônico Temático 3.1 Criação. 3.2

Leia mais

JCL Tecnologia. Proposta para Criação, Desenvolvimento e Manutenção de Website. 10 de setembro

JCL Tecnologia. Proposta para Criação, Desenvolvimento e Manutenção de Website. 10 de setembro 10 de setembro JCL Tecnologia 2009 Proposta para Criação, Desenvolvimento e Manutenção de Website 1 Hamilton Junior Multimídia Designer APRESENTAÇÃO Meu trabalho consiste em criar conceitos e a partir

Leia mais

COLÉGIO ESTADUAL PAULO LEMINSKI APOSTILA SOBRE O BROFFICE IMPRESS

COLÉGIO ESTADUAL PAULO LEMINSKI APOSTILA SOBRE O BROFFICE IMPRESS COLÉGIO ESTADUAL PAULO LEMINSKI APOSTILA SOBRE O BROFFICE IMPRESS CURITIBA 2014 2 Conteúdo Definição:... 2 Detalhando a tela:... 4 BARRA DE FERRAMENTAS DESENHO... 4 PREENCHIMENTOS... 5 RÉGUAS E GUIAS...

Leia mais

Oportunidades Comerciais na área de Intelligence²

Oportunidades Comerciais na área de Intelligence² O Now!Digital Business construiu uma unidade de negócios, responsável exclusivamente pelo desenvolvimento de soluções customizadas para empresas de todos os portes e setores da economia que buscam projetos

Leia mais

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR Novell Teaming - Guia de início rápido Novell Teaming 1.0 Julho de 2007 INTRODUÇÃO RÁPIDA www.novell.com Novell Teaming O termo Novell Teaming neste documento se aplica a todas as versões do Novell Teaming,

Leia mais

GUIA ENVIO DE EXTRATO POR E-MAIL

GUIA ENVIO DE EXTRATO POR E-MAIL GUIA ENVIO DE EXTRATO POR E-MAIL ÍNDICE ITEM Página 1. Objetivo...3 2. Requisitos...3 3. Configurações...3 Página 2 de 11 1. Objetivo Este guia tem como objetivo orientar sobre como realizar a configuração

Leia mais

guia de serviços soluções simples e eficientes para valorizar as ações de comunicação da sua empresa ENSAIO PUBLICIDADE

guia de serviços soluções simples e eficientes para valorizar as ações de comunicação da sua empresa ENSAIO PUBLICIDADE guia de serviços soluções simples e eficientes para valorizar as ações de comunicação da sua empresa. A eficiência da simplicidade Quando o homem chegou ao espaço, ele descobriu que as canetas esferográficas

Leia mais

SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE LOCAÇÃO IMOBILIÁRIA LISTA DE ATUALIZAÇÕES NOVAS

SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE LOCAÇÃO IMOBILIÁRIA LISTA DE ATUALIZAÇÕES NOVAS SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE LOCAÇÃO IMOBILIÁRIA VERSÃO 7.0 LISTA DE ATUALIZAÇÕES NOVAS Todas as telas do sistema foram remodeladas para utilização da resolução de vídeo 1024 x 768, apresentando agora um

Leia mais

MANUAL DE MERCHANDISING

MANUAL DE MERCHANDISING MANUAL DE MERCHANDISING Prezado Expositor, Preparamos diversas opções de ações potencializadas através de ferramentas de merchandising que irão fortalecer a visibilidade da sua marca durante sua participação

Leia mais

THE VOICE ESTUDO EXPLORATÓRIO. Integrado Ações de Merchandising

THE VOICE ESTUDO EXPLORATÓRIO. Integrado Ações de Merchandising THE VOICE ESTUDO EXPLORATÓRIO Integrado Ações de Merchandising Imagem ilustrativa. GLOBO.COM THE VOICE A Globo.com propõe a extensão das ações de merchandising na TV, criando envolvimento e interação da

Leia mais

Introdução. Olá! Seja bem-vindo ao emailmanager. O melhor sistema de email marketing do mercado.

Introdução. Olá! Seja bem-vindo ao emailmanager. O melhor sistema de email marketing do mercado. 1 Introdução Olá! Seja bem-vindo ao emailmanager. O melhor sistema de email marketing do mercado. Esta guia disponibiliza as principais etapas para sua iniciação ao uso do emailmanager. Nesta guia você

Leia mais

11º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2014

11º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2014 11º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2014 1. Objetivos Incentivar o desenvolvimento e qualificação da propaganda na região de Londrina, por meio do reconhecimento da qualidade e da criatividade no planejamento

Leia mais

Guia de boas práticas

Guia de boas práticas Guia de boas práticas Arte Online Apresentação Esse guia foi desenvolvido especialmente para nossos clientes internos e externos. Tem como principal objetivo otimizar processos e apresentar as melhores

Leia mais

Ultrapasse os limites do seu estande

Ultrapasse os limites do seu estande Ultrapasse os limites do seu estande e potencialize sua participação no Première Brasil utilizando as diversas opções de merchandising e publicidade. Ações de merchandising aumentam o tráfego no estande

Leia mais

Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo.

Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo. Manual de Instruções ECO Editor de Conteúdo Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo. O ECO é um sistema amigável e intui?vo, mas abaixo você pode?rar eventuais dúvidas e aproveitar

Leia mais

Clique no menu Iniciar > Todos os Programas> Microsoft Office > Publisher 2010.

Clique no menu Iniciar > Todos os Programas> Microsoft Office > Publisher 2010. 1 Publisher 2010 O Publisher 2010 é uma versão atualizada para o desenvolvimento e manipulação de publicações. Juntamente com ele você irá criar desde cartões de convite, de mensagens, cartazes e calendários.

Leia mais

Manual das funcionalidades Webmail AASP

Manual das funcionalidades Webmail AASP Manual das funcionalidades Webmail AASP 1. Configurações iniciais 2. Regras 3. Histórico da conta 4. Autorresposta 5. Dados de acesso (alterando senha de acesso) 6. Identidade (assinatura) 7. Redirecionamento

Leia mais

Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania

Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania Sumário Objetivos do Blog... 2 Log-in... 3 Esqueci minha senha... 4 Utilizando o Blog... 5 Encontrando seu Blog... 5 Conhecendo o

Leia mais

MODELO DE TRABALHO SOLUTIONMAISCOM PRIME. PACOTES DE SERVIÇOS EXCLUSIVOS PARA TODAS AS ÁREAS DA COMUNICAÇÃO.

MODELO DE TRABALHO SOLUTIONMAISCOM PRIME. PACOTES DE SERVIÇOS EXCLUSIVOS PARA TODAS AS ÁREAS DA COMUNICAÇÃO. PRIME MODELO DE TRABALHO SOLUTIONMAISCOM PRIME. PACOTES DE SERVIÇOS EXCLUSIVOS PARA TODAS AS ÁREAS DA COMUNICAÇÃO. A Fusão O resultado da fusão entre as agências Solution e Maiscom é a SolutionMaiscom

Leia mais

ALUNES MANUAL DO USUÁRIO. Guia rápido Alunes

ALUNES MANUAL DO USUÁRIO. Guia rápido Alunes ALUNES MANUAL DO USUÁRIO Guia rápido Alunes 1 Manual de Instruções Versão 2.0 Alunes Informática 2 Sumário Introdução... 5 Pré-requisitos... 5 Principal/Home... 6 Como editar texto do home... 7 Desvendando

Leia mais

O tutorial do ambiente virtual tem o intuito de abordar e solucionar problemas que venham a existir sobre os seguintes pontos:

O tutorial do ambiente virtual tem o intuito de abordar e solucionar problemas que venham a existir sobre os seguintes pontos: 1.Tutorial Ambiente Virtual EAD Núcleo EAD Tutorial EAD O tutorial do ambiente virtual tem o intuito de abordar e solucionar problemas que venham a existir sobre os seguintes pontos: 1.1. Acesso ao Sistema.

Leia mais

Personalização da Loja: Personalizamos a sua loja com base na identidade visual da empresa, logomarca, personalização de botões e cores.

Personalização da Loja: Personalizamos a sua loja com base na identidade visual da empresa, logomarca, personalização de botões e cores. Curitiba, 03 de Dezembro de 2014. CLIENTE: Vidri FONE: 3272-9598 RESPONSÁVEL: Luciano Plataforma e-commerce Ideal Loja Apresentação: A Plataforma e-commerce Ideal Loja, é uma plataforma própria em uso

Leia mais

CALOURO DESTAQUE. Tema: VOLUNTARIADO

CALOURO DESTAQUE. Tema: VOLUNTARIADO CALOURO DESTAQUE Tema: VOLUNTARIADO Inspirações para o trabalho O que é voluntariado? Como os jovens atuam como voluntários? Quais são os diferenciais que a atuação voluntária leva para a atividade profissional?

Leia mais

TECNOFAGIAMediaKit. tecnofagia.com/anuncie anuncie@tecnofagia.com

TECNOFAGIAMediaKit. tecnofagia.com/anuncie anuncie@tecnofagia.com TECNOFAGIAMediaKit 2011 tecnofagia.com/anuncie anuncie@tecnofagia.com CONTEÚDO: O Tecnofagia.com oferece artigos imprescindíveis, sempre voltados aos interesses do usuário final de tecnologia, com temas

Leia mais

Table of Contents. PowerPoint XP

Table of Contents. PowerPoint XP Table of Contents Finalizando a apresentação...1 Usando anotações...1 Desfazer e repetir...1 Localizar e substituir...2 Substituir...2 Efeitos de transição...3 Esquema de animação...6 Controlando os tempos

Leia mais

SUPLEMENTO Nº 02. 1. Pelo presente Suplemento ficam alteradas as redações dos seguintes itens, constantes do EDITAL:

SUPLEMENTO Nº 02. 1. Pelo presente Suplemento ficam alteradas as redações dos seguintes itens, constantes do EDITAL: SUPLEMENTO Nº 02 1. Pelo presente Suplemento ficam alteradas as redações dos seguintes itens, constantes do EDITAL: 1.1. Seção IV, pág. 1/10, do EDITAL MODELO DE AUTORIZAÇÃO DE SERVIÇOS ITEM 3 DESCRIÇÃO

Leia mais

Escritório de Design. Estudo Exploratório

Escritório de Design. Estudo Exploratório Escritório de Design Estudo Exploratório Audiência Insensato Coração Site do Escritório de Design Dentro do site de Insensato Coração será criado o site do escritório de design da personagem Marina. Neste

Leia mais

GUIA BÁSICO DA SALA VIRTUAL

GUIA BÁSICO DA SALA VIRTUAL Ambiente Virtual de Aprendizagem - MOODLE GUIA BÁSICO DA SALA VIRTUAL http://salavirtual.faculdadesaoluiz.edu.br SUMÁRIO 1. Acessando Turmas 4 2. Inserindo Material 4 3. Enviando Mensagem aos Alunos 6

Leia mais

Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT.

Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT. Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT. PÁGINA: 2 de 21 Nenhuma parte deste documento pode ser utilizado ou reproduzido, em qualquer meio

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line)

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Criamos, desenvolvemos e aperfeiçoamos ferramentas que tragam a nossos parceiros e clientes grandes oportunidades

Leia mais

COORDENAÇÃO DE ENSINO A DISTÂNCIA - EaD

COORDENAÇÃO DE ENSINO A DISTÂNCIA - EaD COORDENAÇÃO DE ENSINO A DISTÂNCIA - EaD TUTORIAL MOODLE VERSÃO ALUNO Machado/MG 2013 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 4 2. EDITANDO O PERFIL... 5 2.1 Como editar o perfil?... 5 2.2 Como mudar a senha?... 5 2.3

Leia mais

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões MÍDIA KIT INTERNET Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões Segundo pesquisa da Nielsen IBOPE, até o 1º trimestre/2014 número 18% maior que o mesmo período de 2013. É a demonstração

Leia mais

Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01)

Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01) Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01) Submissão de Relatórios Científicos Sumário Introdução... 2 Elaboração do Relatório Científico... 3 Submissão do Relatório Científico... 14 Operação

Leia mais

Como obter Ajuda e Suporte

Como obter Ajuda e Suporte Como obter Ajuda e Suporte Durante a utilização dos Sistemas comercializados pela Domínio Sistemas, você e sua equipe poderão ter dúvidas sobre algum processo ou alguma tela em específico. Estas dúvidas

Leia mais

Plano de Comunicação / 2008. O melhor portal de eventos. www.nabaladabh.com.br

Plano de Comunicação / 2008. O melhor portal de eventos. www.nabaladabh.com.br O Melhor Portal de Eventos Em Janeiro de 2004 observamos em Belo Horizonte a carência de um portal que divulgasse os principais eventos da cidade, abrangendo lazer, cultura e entretenimento, nascia o NaBaladaBH.

Leia mais

APOSTILA DE EXEMPLO. (Esta é só uma reprodução parcial do conteúdo)

APOSTILA DE EXEMPLO. (Esta é só uma reprodução parcial do conteúdo) APOSTILA DE EXEMPLO (Esta é só uma reprodução parcial do conteúdo) 1 Índice Aula 1 - Área de trabalho e personalizando o sistema... 3 A área de trabalho... 3 Partes da área de trabalho.... 4 O Menu Iniciar:...

Leia mais

PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA EM MARKETING DIGITAL

PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA EM MARKETING DIGITAL PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA EM MARKETING DIGITAL O QUE É? Marketing digital é o conjunto de ações de comunicação no ambiente digital. Seu propósito é divulgar, conquistar e melhorar a rede

Leia mais

15. OLHA QUEM ESTÁ NA WEB!

15. OLHA QUEM ESTÁ NA WEB! 7 a e 8 a SÉRIES / ENSINO MÉDIO 15. OLHA QUEM ESTÁ NA WEB! Sua home page para publicar na Internet SOFTWARES NECESSÁRIOS: MICROSOFT WORD 2000 MICROSOFT PUBLISHER 2000 SOFTWARE OPCIONAL: INTERNET EXPLORER

Leia mais

Trabalhando em conjunto, trabalhando sempre.

Trabalhando em conjunto, trabalhando sempre. A AVY COMUNICAÇÃO A AVY Comunicação é uma agência de comunicação e marketing que desenvolve diferentes soluções utilizando a experiência e criatividade de sua equipe para gerar valor institucional, fidelidade

Leia mais

Layout : Este layout desenvolvido com html5 e css3 e compatível com qualquer dispositivo, ou seja, ele se molda para qualquer resolução, tablet,

Layout : Este layout desenvolvido com html5 e css3 e compatível com qualquer dispositivo, ou seja, ele se molda para qualquer resolução, tablet, Loja Online Smart Ecommerce completo, com layout responsivo Administrador online, conexão com Facebook, Correios e PagSeguro. Oferecemos a personalização do layout e das cores, logo, informações sobre

Leia mais

Link para acesso ao Painel Administrativo.

Link para acesso ao Painel Administrativo. Iniciando O Painel Administrativo é protegido por senha para que seus dados não sejam violados. Para acessar o painel administrativo clique no rodapé de sua loja virtual no link (figura 1) (figura 1 -

Leia mais

CURSOS OFERECIDOS. seus objetivos e metas. E também seus elementos fundamentais de Administração, como: PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO E CONTROLE.

CURSOS OFERECIDOS. seus objetivos e metas. E também seus elementos fundamentais de Administração, como: PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO E CONTROLE. CURSOS OFERECIDOS Access 2007 Aproximadamente 20 horas O aluno aprenderá criar Banco de Dados de forma inteligente, trabalhar com estoques, número de funcionários, clientes etc. Conhecerá ferramentas aprimoradas

Leia mais

Apresentação. Estamos à disposição para quaisquer dúvidas e sugestões! Atenciosamente, Equipe do Portal UNESC

Apresentação. Estamos à disposição para quaisquer dúvidas e sugestões! Atenciosamente, Equipe do Portal UNESC Sumário Apresentação... 1 1. Orientações Iniciais... 2 2. Materiais de Apoio... 4 3. Fóruns... 7 4. Entregas de Trabalho... 13 5. Escolhas... 16 6. Salas de Bate-papo... 18 7. Como criar/alterar a senha

Leia mais

A marca de uma empresa é construída ao longo de sua existência e inclui seu nome, sua logomarca e identidade visual, suas peças de comunicação, seu

A marca de uma empresa é construída ao longo de sua existência e inclui seu nome, sua logomarca e identidade visual, suas peças de comunicação, seu A marca de uma empresa é construída ao longo de sua existência e inclui seu nome, sua logomarca e identidade visual, suas peças de comunicação, seu relacionamento com todos os públicos de interesse, seus

Leia mais

Instruções para Área Restrita site Teorema

Instruções para Área Restrita site Teorema Instruções para Área Restrita site Teorema DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Aprovado em: Janeiro de 2015 Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA 03. Projeto Produção de Açaí: geração de renda e conservação da Mata Atlântica

TERMO DE REFERÊNCIA 03. Projeto Produção de Açaí: geração de renda e conservação da Mata Atlântica TERMO DE REFERÊNCIA 03 Projeto Produção de Açaí: geração de renda e conservação da Mata Atlântica OBJETO O Centro Ecológico torna público a todos interessados que realizará cotação para selecionar empresas

Leia mais

A PÁGINA DISCIPLINAR DE MATEMÁTICA DO PORTAL DIA A DIA EDUCAÇÃO

A PÁGINA DISCIPLINAR DE MATEMÁTICA DO PORTAL DIA A DIA EDUCAÇÃO A PÁGINA DISCIPLINAR DE MATEMÁTICA DO PORTAL DIA A DIA EDUCAÇÃO Resumo: Dolores Follador Secretaria de Estado da Educação do Paraná e Faculdades Integradas do Brasil - Unibrasil doloresfollador@gmail.com

Leia mais

ANEXO II - TERMO DE REFERÊNCIA. PROJETO BRA/12/013 Fortalecimento do Acesso à Justiça no Brasil

ANEXO II - TERMO DE REFERÊNCIA. PROJETO BRA/12/013 Fortalecimento do Acesso à Justiça no Brasil ANEXO II - TERMO DE REFERÊNCIA PROJETO BRA/12/013 Fortalecimento do Acesso à Justiça no Brasil 1. INTRODUÇÃO E JUSTIFICATIVA DA CONTRATAÇÃO O projeto BRA/12/13 Fortalecimento do Acesso à Justiça tem como

Leia mais

plano comercial especial Dia dos Pais

plano comercial especial Dia dos Pais plano comercial especial Dia dos Pais ESPECIAL DIA DOS PAIS No período de 8 a 15/ago, a Globo.com irá disponibilizar um conteúdo Especial de Dia dos Pais no G1 e também no Ego. *Imagens ilustrativas INFORMAÇÕES

Leia mais

manual merchandising 18 a 21 de Março de 2015 Expo Center Norte Pavilhão Branco www.fespabrasil.com.br www.expoprintdigital.com.br

manual merchandising 18 a 21 de Março de 2015 Expo Center Norte Pavilhão Branco www.fespabrasil.com.br www.expoprintdigital.com.br www. www.expoprintdigital.com.br 18 a 21 de Março de 2015 Expo Center Norte Pavilhão Branco manual merchandising Realização e Organização Organized by 1 01 e-banner Tire proveito do dinamismo da Internet

Leia mais

Manual Sistema MLBC. Manual do Sistema do Módulo Administrativo

Manual Sistema MLBC. Manual do Sistema do Módulo Administrativo Manual Sistema MLBC Manual do Sistema do Módulo Administrativo Este documento tem por objetivo descrever as principais funcionalidades do sistema administrador desenvolvido pela MLBC Comunicação Digital.

Leia mais

Utilizando a ferramenta de criação de aulas

Utilizando a ferramenta de criação de aulas http://portaldoprofessor.mec.gov.br/ 04 Roteiro Utilizando a ferramenta de criação de aulas Ministério da Educação Utilizando a ferramenta de criação de aulas Para criar uma sugestão de aula é necessário

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

A WIBIX é fruto da união de profissionais com experiências complementares na área de marketing, vendas e tecnologia, e apaixonados pelo que fazem.

A WIBIX é fruto da união de profissionais com experiências complementares na área de marketing, vendas e tecnologia, e apaixonados pelo que fazem. A WIBIX é fruto da união de profissionais com experiências complementares na área de marketing, vendas e tecnologia, e apaixonados pelo que fazem. Nossa missão é ser a primeira agência a ser lembrada por

Leia mais

Contrato de Prestação de Serviços

Contrato de Prestação de Serviços Contrato de Prestação de Serviços Brasília, 27 de janeiro de 2016. Aos senhores Giordano Sales, Paulo França, Douglas Monteiro, Leandro e Bruno Moura. Prezados Senhores, Estamos encaminhando, conforme

Leia mais

a marca A SEGUIR, VOCÊ DESCOBRE COMO FAZER PARTE DE TUDO ISSO.

a marca A SEGUIR, VOCÊ DESCOBRE COMO FAZER PARTE DE TUDO ISSO. a marca A Cabelos&cia é referência em conteúdo sobre beleza profissional há 19 anos. E agora toda sua excelência está atualizada, repaginada e muito mais acessível com o portal Cabelos&cia. Direcionado

Leia mais

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

Manual de utilização da Ferramenta para disparo de E-mkt

Manual de utilização da Ferramenta para disparo de E-mkt Manual de utilização da Ferramenta para disparo de E-mkt 1 Índice Menu e-mail marketing...03 Conteúdo da mensagem...04 Listas de contatos...15 Ações de e-mail marketing...19 Perguntas frequentes...26 2

Leia mais

Portfolio de Produtos

Portfolio de Produtos Introdução O Guia de Produtos e Serviços da Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi elaborado com o objetivo de apresentar os produtos e serviços prestados

Leia mais

Formas de Comprovação de Contrapartidas

Formas de Comprovação de Contrapartidas Formas de Comprovação de Contrapartidas A entidade patrocinada deverá comprovar o cumprimento das contrapartidas estabelecidas no contrato de patrocínio nas formas definidas abaixo: Contrapartidas de Imagem

Leia mais

1. Conhecendo o Moodle... 2

1. Conhecendo o Moodle... 2 Departamento de Educação / 2015 1. Conhecendo o Moodle... 2 1.1 O que é o Moodle?... 2 1.2 Qual o significado de Moodle?... 2 1.3 Para que serve?... 2 2. O Moodle QI... 3 3. Cadastramento... 4 4. Alterando

Leia mais

Manual de Utilização Moodle

Manual de Utilização Moodle Manual de Utilização Moodle Perfil Professor Apresentação Esse manual, baseado na documentação oficial do Moodle foi elaborado pela Coordenação de Tecnologia de Informação CTI do câmpus e tem como objetivo

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS DO BRASIL

FACULDADES INTEGRADAS DO BRASIL FACULDADES INTEGRADAS DO BRASIL Sumário efac Brasil... 3 Como acessar o AVA... 4 Acessando a Disciplina... 4 Recursos e Atividades... 5 Apresentação de Slides... 5 Chat... 6 Documento de Texto... 6 Documento

Leia mais

27 CBM E EXPOMAN 2012 CATÁLOGO DE MERCHANDISING

27 CBM E EXPOMAN 2012 CATÁLOGO DE MERCHANDISING ANTES DO EVENTO BANNER NO EMAIL MARKETING Desperte interesse do seu cliente! Banner em campanhas de e-mail marketing focadas no público profissional e qualificado do evento. Uma maneira rápida e interativa

Leia mais

mídia kit 2015 mídia kit 2015

mídia kit 2015 mídia kit 2015 mídia kit 2015 HBR Brasil não é só uma revista, é uma biblioteca É a principal fonte de conhecimento sobre gestão moderna e inteligente. São centenas de estudos, casos, artigos e vídeos produzidos com

Leia mais

Anote aqui as informações necessárias:

Anote aqui as informações necessárias: banco de mídias Anote aqui as informações necessárias: URL E-mail Senha Sumário Instruções de uso Cadastro Login Página principal Abrir arquivos Área de trabalho Refine sua pesquisa Menu superior Fazer

Leia mais

ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007

ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007 ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007 CURITIBA 2015 2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO AO MICROSOFT POWERPOINT 2007... 3 JANELA PRINCIPAL... 3 1 - BOTÃO OFFICE... 4 2 - FERRAMENTAS DE ACESSO

Leia mais

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER Blog é uma abreviação de weblog, qualquer registro frequênte de informações pode ser considerado um blog (últimas notícias de um jornal online por exemplo). A maioria das

Leia mais

PROJETO INFORMÁTICA NA ESCOLA

PROJETO INFORMÁTICA NA ESCOLA EE Odilon Leite Ferraz PROJETO INFORMÁTICA NA ESCOLA AULA 1 APRESENTAÇÃO E INICIAÇÃO COM WINDOWS VISTA APRESENTAÇÃO E INICIAÇÃO COM WINDOWS VISTA Apresentação dos Estagiários Apresentação do Programa Acessa

Leia mais

Sumário. 1 Tutorial: Blogs no Clickideia

Sumário. 1 Tutorial: Blogs no Clickideia 1 Tutorial: Blogs no Clickideia Sumário Introdução... 2 Objetivos... 2 Instruções para utilização do Tutorial... 2 Acesso ao Portal e a Home Blog... 3 Página Inicial da área do Blog... 4 Apresentação da

Leia mais

MANUAL DO INSTAR-MAIL 1.0. Pagina de login e senha do Instar-Mail

MANUAL DO INSTAR-MAIL 1.0. Pagina de login e senha do Instar-Mail 1º Passo: Acesse o seguinte endereço http://www.smtp.com.br/sg/cliente/logar.php MANUAL DO INSTAR-MAIL 1.0 2º Passo: Será apresentada uma tela solicitando o seu login e senha: Sendo assim: Digite o seu

Leia mais