13 a 15 de Julho de 2011

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "13 a 15 de Julho de 2011"

Transcrição

1 Belo Horizonte, 16 de maio de Prezados Congressistas É com grande satisfação que convidamos vossas senhorias a submeter os trabalhos desenvolvidos á apreciação da comissão de Temas Livres do 11º Congresso de Farmácia & Bioquímica de Minas Gerais, promovido pelo Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais. O congresso acontecerá no período de 13 a 15 de julho de 2011, no Minascentro, em Belo Horizonte, com o tema: Qualificação com Responsabilidade Social na Saúde. PROCEDIMENTOS PARA CONFECÇÃO DE RESUMOS E PAINÉIS DE TEMAS LIVRES 1. Tema-Livre O Tema-Livre é uma das atividades científicas do 11º Congresso de Farmácia e Bioquímica de Minas Gerais e ocorre através do envio prévio de resumo para a aprovação da Comissão de Tema-Livre e da apresentação em painel durante a realização do evento, proporcionando a troca de experiências e discussões sobre os temas. 2. Comissão A Comissão de Tema-Livre foi nomeada pelo Coordenador Geral do Congresso, professor Vanderlei Machado, sendo constituída pelos membros da Comissão Assessora em Educação e Ensino do CRF-MG. Tem por finalidade apreciar os resumos, aprovar ou recusar, classificar dentro da especialidade (Tabela 1), agendar a data e horário da apresentação e operacionalizar a apresentação do painel durante o evento. A Comissão de Tema-Livre divulgará os resultados do aceite do trabalho até o dia 01/07/2011, e os locais, horários e datas de apresentação dos trabalhos classificados até o dia 08/07/ Avaliação do Resumo A comissão de Tema-Livre avaliará todos os trabalhos considerando os seguintes critérios: originalidade, clareza, mérito e relevância científica, adequação a área/subárea escolhida e contribuição para inovação e melhoria da prática do trabalho do Farmacêutico. 4. Formulário O Resumo do Tema-Livre para a apreciação da Comissão está padronizado pelo Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais e encontra-se disponível na página de inscrição do evento ( após realização do processo de inscrição (ver tutorial de inscrição disponível no site).

2 Somente após o processo de inscrição no congresso, o congressista poderá incluir trabalho científico, acessando o botão Tema Livre em sua área de acesso. Especialidade: Conforme o código da Tabela 1; Área de Concentração; Resumo (2200 caracteres no máximo); Visualizar e conferir os dados inseridos; Salvar; Aparecerá mensagem que o trabalho foi encaminhado para a comissão avaliadora. 5. Publicação Os resumos dos trabalhos selecionados serão apresentados em formato digital e disponibilizados para download no site do congresso (anais). 6. Certificado de Apresentação do Tema-Livre A Coordenação do Congresso expedirá apenas um certificado eletrônico comprovando a apresentação do Tema-Livre no Congresso contendo o título do tema-livre e o(s) nome(s) do(s) autor(es) conforme enviado no resumo. Somente após a apresentação (aos participantes do congresso), os certificados serão entregues.

3 7. Aceite do Resumo do Tema-Livre Para o aceite do Resumo de Tema-Livre pelo Congresso, os seguintes requisitos devem ser atendidos: Apresentação de cada resumo em formulário individual de Tema-Livre; Deverá ser remetido até a data limite de 05/06/ somente pelo site do congresso; A Comissão de Tema-Livre não fará nenhuma correção no conteúdo do Resumo de Tema- Livre, nem da gramática ou da ortografia. Esses são responsabilidades do(s) autor(es); O resumo será submetido à apreciação da Comissão de Tema-Livre do Congresso para a avaliação segundo os critérios constantes no item 3, aprovação, enquadramento da especialidade, conforme a Tabela 1 e agendamento do dia e hora de apresentação; A decisão da aprovação, dia e hora de apresentação é de responsabilidade da Comissão de Tema-Livre; A Comissão de Tema-Livre emitirá, para cada resumo aceito, através dos dados constantes no cabeçalho do formulário, um comunicado, no qual será informado o resultado da avaliação do resumo, data, horário e o número do painel para apresentação; A seleção do(s) trabalho(s) aparecerá na ficha de inscrição do congressista; Os casos omissos serão decididos pela Coordenação da Comissão de Tema-Livre e pela Coordenação da Comissão Organizadora. 8. Instruções gerais para a preparação do resumo A Comissão de Tema-Livre do Congresso somente apreciará o resumo que contenha: Dados do autor apresentador do trabalho; Título escrito em letras maiúsculas; O nome do(s) autor(es) escrito(s) imediatamente abaixo do título; O nome do autor apresentador deve estar indicado por um asterisco; O nome da instituição a qual o(s) autor(es) pertence(m) escrito imediatamente abaixo do nome do último autor. Omitir as referências a departamento, divisão, setor ou equivalente; Quando mais de uma instituição estiver envolvida, indicar com número o autor pertencente a cada uma delas; Introdução, material e método, resultados, discussão e conclusão; Não incluir no formulário de Resumo de Tema-Livre figuras, tabelas ou gráficos.

4 9. Instruções para o preparo da apresentação A apresentação do Tema-Livre deve ser montada em painel e seguir as seguintes especificações: Dimensão: A dimensão total do painel não pode exceder a 1,20 m de altura por 0,96 m de largura; Título: O título deve ser o mesmo que foi informado no formulário do Resumo de Tema- Livre. Deve ser escrito em letras maiúsculas de tamanho que permita a leitura a 3 metros de distância. Sugere-se que seja usada fonte de corpo 50 ou maior. As regras de notação e de nomenclatura devem ser observadas. Nome(s) do(s) autor(es): O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(m) estar escrito(s) imediatamente abaixo do título. Sugere-se que seja usada uma fonte de corpo 20. O nome do autor apresentador pelo resumo deve estar indicado por um asterisco; Instituição: O nome da instituição a qual o(s) autor(es) pertence(m), deve estar escrito imediatamente abaixo do nome do último autor. Sugere-se que seja usada uma fonte de corpo 20. Omitir as referências a departamento, divisão, setor ou equivalente. Quando mais de uma instituição estiver envolvida, indicar com número o autor pertencente a cada uma delas; Endereço, Cidade, Estado e País (se for aplicável): Estas informações devem seguir ao nome do último autor. Sugere-se que seja usada uma fonte de corpo 18; Corpo do painel: É o local que conterá as informações sobre o material, método e os resultados. O corpo do painel deve ser feito com o mínimo possível de texto e o máximo possível de ilustrações (figuras, fotos, tabelas, esquemas e similares). Sugere-se que seja usada uma fonte de corpo 20; Conclusão: Sugere-se que seja apresentada no formato de itens numerados e que seja usada uma fonte de corpo Sugestões Consultar uma pessoa mais experiente na dúvida de ortografia ou gramática; Recorrer editores de textos que possuam recursos de correção ortográfica e gramatical; Avaliar a utilização de cores para elaboração do painel, pois poderá o tornar mais atrativo; Poderá disponibilizar algumas cópias do material que consta na apresentação aos que visitam o painel (ajuda a difundir o trabalho). Se distribuir CD, não se esqueça de informar se foi testado e com qual versão de antivírus.

5 Tabela 1: Classificação de Áreas e Subáreas Farmacêuticas ÁREA TEMATICA ANÁLISES CLÍNICAS CITOLOGIA CLÍNICA ABREVIATUR A ACL ABRANGÊNCIA Administração de laboratório clínico; Análise e quantificação de fármacos e metabólitos em amostras biológicas; Bacteriologia clínica; Banco de cordão umbilical; Banco de leite humano; Banco de sangue; Banco de sêmen; Biologia molecular; Bioquímica clínica; Citologia clínica; Citopatologia; Citoquímica; Exames de DNA; Genética humana ; Hematologia clínica; Hemoterapia; Histopatologia; Histoquímica; Imunocitoquímica; Imunogenética e histocompatibildade; Imunohistoquímica; Imunologia clínica; Imunopatologia; Micologia clínica; Microbiologia clínica; Parasitologia clínica; Toxicologia clínica; Virologia clínica. FITOTERÁPICOS FITO Fitoterapia; etc. FARMACOGNOSIA GNOSIA Farmacognosia; etc. GESTÃO GEST Gestão; Administração; Marketing ONCOLOGIA ONCO Oncologia; etc. EDUCAÇÃO / ENSINO EDU Ensino e Educação; etc. COSMETOLOGIA COS Cosmetologia; etc. MAGISTRAL MANIPULAÇÃO MANI Farmácia antroposófica; Farmácia dermatológica; Farmácia magistral;

6 HOSPITALAR HOMEOPATICA INDUSTRIAL SAÚDE PUBLICA ALIMENTOS / NUTRIÇÃO CLÍNICA HOSP HOME IND SPU ALI Administração farmacêutica; Administração hospitalar; Atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência; Auditoria farmacêutica; Banco de órgãos; Diálise; Farmácia clínica; Farmácia hospitalar; Farmácia oncológica; Farmacocinética clínica; Gases e misturas de uso terapêutico; Gerenciamento dos resíduos dos serviços de saúde; Pesquisa clínica; Toxicologia farmacêutica. Farmácia homeopática; etc. Biofarmácia; Farmácia industrial; Farmácia nuclear/ Radiofarmácia; Aplicação de vacinas; Assistência domiciliar em equipes multidisciplinares; Farmácia comunitária; Farmácia pública; Farmacoepidemiologia; Saúde pública; Toxicologia ocupacional; Vigilância sanitária. Bromatologia; Toxicologia de alimentos. Nutrição Parenteral Nutrição Enteral; etc. MEIO AMBIENTE COMUNITÁRIA OUTRAS ÁREAS MAMB AFAF OAR Controle de qualidade e tratamento de água, potabilidade e controle ambiental; Controle de vetores e pragas urbanas; Farmacêutico na análise físico-química do solo; Toxicologia ambiental. Atenção Farmacêutica Acompanhamento Farmacoterapêutico Farmácia de dispensação/ Fracionamento de medicamentos; etc. Acupuntura; Farmácia veterinária; Farmácia-escola; Meio ambiente, segurança no trabalho, saúde ocupacional e responsabilidade social; Toxicologia desportiva; Toxicologia forense; Toxicologia veterinária; Etc.

7 11. Modelo do formulário do resumo de tema-livre Clicar no botão Tema Livre no menu principal. Esperando contar com sua ilustre presença entre nossos convidados. Atenciosamente, Farm. Alisson Brandão Ferreira Coordenador da Comissão Organizadora CRF-MG

REGULAMENTO PARA TEMAS LIVRES. 22, 23 E 24 DE SETEMBRO Juiz de Fora/MG

REGULAMENTO PARA TEMAS LIVRES. 22, 23 E 24 DE SETEMBRO Juiz de Fora/MG REGULAMENTO PARA TEMAS LIVRES 22, 23 E 24 DE SETEMBRO Juiz de Fora/MG Informações Iniciais Realize o cadastro no Congresso preenchendo os campos apresentados no site e realize o pagamento do boleto gerado

Leia mais

Estabelece normas para execução da Lei nº 3.820, de 11 de novembro de 1960, sobre o exercício da profissao de farmacêutico, e dá outras providências.

Estabelece normas para execução da Lei nº 3.820, de 11 de novembro de 1960, sobre o exercício da profissao de farmacêutico, e dá outras providências. 1 ATUAÇÃO DO FARMACÊUTICO Decreto 85878 de 7 de abril de 1981 Estabelece normas para execução da Lei nº 3.820, de 11 de novembro de 1960, sobre o exercício da profissao de farmacêutico, e dá outras providências.

Leia mais

Relatório de Busca por Título

Relatório de Busca por Título Data: Hora: 11/03/2014 14:36:29 Relatório de Busca por Título Titulos Código Tipo Consultor de produtos farmacêuticos 3541-50 Engenheiro químico (produtos farmacêuticos) Farmacêutico Farmacêutico acupunturista

Leia mais

REGULAMENTOPARA INSCRIÇÃO DE TEMAS LIVRES

REGULAMENTOPARA INSCRIÇÃO DE TEMAS LIVRES REGULAMENTOPARA INSCRIÇÃO DE TEMAS LIVRES 1. INFORMAÇÕES INICIAIS Somente estudantes ou profissionais já inscritos no 14º Congresso de Farmácia e Bioquímica de Minas Gerais (14CFBMG), poderão realizar

Leia mais

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TEMAS LIVRES

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TEMAS LIVRES REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TEMAS LIVRES 1. INFORMAÇÕES INICIAIS Somente estudantes ou profissionais já inscritos no 4º Congresso Mineiro de Farmácia (4º CMF), poderão realizar o cadastro de trabalhos

Leia mais

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS INSTRUÇÕES AOS AUTORES

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS INSTRUÇÕES AOS AUTORES NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS INSTRUÇÕES AOS AUTORES 1. O resumo deve ser original e inédito. Entende-se por original um trabalho, com resultados, que nunca tenha sido apresentado em qualquer evento

Leia mais

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO CURSO DE FARMÁCIA E BIOQUÍMICA MANUAL DO ALUNO

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO CURSO DE FARMÁCIA E BIOQUÍMICA MANUAL DO ALUNO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO CURSO DE FARMÁCIA E BIOQUÍMICA MANUAL DO ALUNO Elaborado por: Alessandra F. Lima, Carla Toscano, Cristina Strufaldi, Fabiana Graziola, Fernanda Machado, Marcello R. Resende,

Leia mais

I CONGRESSO REGIONAL DE ATUALIZAÇÃO E INOVAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMECÊUTICAS

I CONGRESSO REGIONAL DE ATUALIZAÇÃO E INOVAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMECÊUTICAS I CONGRESSO REGIONAL DE ATUALIZAÇÃO E INOVAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMECÊUTICAS REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS I - ORIENTAÇÕES GERAIS Podem submeter trabalhos científicos profissionais farmacêuticos

Leia mais

CLASSIFICAÇÃO BRASILEIRA DE OCUPAÇÕES E NORMATIVA DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL DO FARMACÊUTICO: ANÁLISE COMPARATIVA

CLASSIFICAÇÃO BRASILEIRA DE OCUPAÇÕES E NORMATIVA DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL DO FARMACÊUTICO: ANÁLISE COMPARATIVA CLASSIFICAÇÃO BRASILEIRA DE OCUPAÇÕES E NORMATIVA DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL DO FARMACÊUTICO: ANÁLISE COMPARATIVA RESUMO SAAVEDRA PAE 1 ; TOMAZOLI J 1 ; MALDONADO JLM 1 ; CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA( 1

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE - UNICENTRO Setor de Ciências da Saúde Unidade Universitária de Guarapuava CURRÍCULO PLENO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE - UNICENTRO Setor de Ciências da Saúde Unidade Universitária de Guarapuava CURRÍCULO PLENO CURSO: FARMÁCIA (530 Integral Cur. S-2009) 1º 2º 1º 2º 1º 2º 1º 2º 1º 2º Teó. Prá. Teó. 1880 DENF/G Anatomia Humana I 2-34 34 1881 DEFAR/G Introdução às Ciências Farmacêuticas 2 34-34 1882 DEMAT/G Cálculo

Leia mais

CURSO DE BIOMEDICINA TURMA ª AVALIAÇÃO REGIMENTAL Avaliação REGIMENTAL Disciplinas. Data da Prova

CURSO DE BIOMEDICINA TURMA ª AVALIAÇÃO REGIMENTAL Avaliação REGIMENTAL Disciplinas. Data da Prova CURSO DE TURMA 380116 QUÍMICA GERAL & FÍSICO-QUÍMICA 30/05 15h50 às 17h30, ÉTICA & LEGISLAÇÃO 31/05 15h50 às 17h30 GENÉTICA HUMANA 01/06 14h00 às 15h40 APENAS DIAS 09 E MATEMÁTICA APLICADA 02/06 14h00

Leia mais

Regras para submissão de trabalhos científicos

Regras para submissão de trabalhos científicos Regras para submissão de trabalhos científicos I - Orientações Gerais Inscrições no evento e início de submissão de trabalhos: 01.09.2018 Data limite para envio dos trabalhos: 30.09.2018 Data limite de

Leia mais

DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS

DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS MEC - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA RESOLUÇÃO N.º 260/2008 EMENTA: Estabelece o Currículo do Curso de Graduação em Farmácia O CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA da UNIVERSIDADE

Leia mais

Ciências Farmacêuticas (MI)

Ciências Farmacêuticas (MI) Ciências Farmacêuticas (MI) Acreditado preliminarmente pela A3ES, em 13-12-2011 Deliberação da A3ES Grau / Duração / Mestrado Integrado* / 10 Semestres / 300 Apresentação O Mestrado Integrado em Ciências

Leia mais

FARMÁCIA MATUTINO 1º Ano / 1º Semestre / 1º Período Disciplina 1º Ano / 2º Semestre / 2º Período Disciplina

FARMÁCIA MATUTINO 1º Ano / 1º Semestre / 1º Período Disciplina 1º Ano / 2º Semestre / 2º Período Disciplina FARMÁCIA MATUTINO 1º Ano / 1º Semestre / 1º Período Anatomia Citologia Embriologia @ Estágio Supervisionado em Fitoterápicos I Estágio Supervisionado em Saúde Pública e Cidadania I Farmacobotânica @ Fundamentos

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX CURSO DE FARMÁCIA

MATRIZ CURRICULAR CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX CURSO DE FARMÁCIA * 1º PERÍODO* Anatomia Humana -------- Bioestatística e Metodologia da pesquisa aplicada às Ciências Farmacêuticas -------- Biologia celular e molecular -------- Introdução às Ciências Farmacêuticas e

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA DA FIBRA PRIMEIRO PERÍODO - EIXO TEMÁTICO: O HOMEM COMO SER BIOLÓGICO E SOCIAL

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA DA FIBRA PRIMEIRO PERÍODO - EIXO TEMÁTICO: O HOMEM COMO SER BIOLÓGICO E SOCIAL MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA DA FIBRA PRIMEIRO PERÍODO - EIXO TEMÁTICO: O HOMEM COMO SER BIOLÓGICO E SOCIAL ANATOMIA HUMANA FISIOLOGIA HUMANA BIOLOGIA CELULAR E MOLECULAR PROFISSIO

Leia mais

COORDENAÇÃO DO CURSO DE FARMÁCIA. Horário do Curso de Farmácia para o 2º semestre de 2016

COORDENAÇÃO DO CURSO DE FARMÁCIA. Horário do Curso de Farmácia para o 2º semestre de 2016 FACULDADE DE FARMÁCIA COORDENAÇÃO DO CURSO DE FARMÁCIA Horário do Curso de Farmácia para o 2º semestre de 2016 Profa. Magda Narciso Leite coord.farmacia@ufjf.edu.br coord.farmacia.ufjf@gmail.com COORDENAÇÃO

Leia mais

CURSO DE FARMÁCIA-BIOQUÍMICA CÓDIGOS DAS DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS - INTEGRAL Núcleo Comum. Anatomia Biofísica

CURSO DE FARMÁCIA-BIOQUÍMICA CÓDIGOS DAS DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS - INTEGRAL Núcleo Comum. Anatomia Biofísica CURSO DE FARMÁCIA-BIOQUÍMICA CÓDIGOS DAS DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS - INTEGRAL - 2014 1º Ano Núcleo Comum 1º SEMESTRE CÓDIGO CRÉDITOS HORAS Anatomia 245 04 60 Biofísica 582 Fundamentos de Química 247 04

Leia mais

Representação Curricular do Curso de Farmácia da UFMG - Subdivisão Farmácia Diurno

Representação Curricular do Curso de Farmácia da UFMG - Subdivisão Farmácia Diurno Representação Curricular do Curso de Farmácia da UFMG - Subdivisão Farmácia Diurno DISCIPLINAS POR SEMESTRE DE CURSO E CARGA HORÁRIA CH do período 1º FAS007 Farmácia e Sociedade MAT1 - Matemática QUI203

Leia mais

I CONGRESSO CARIRIENSE DE MEDICINA VETERINÁRIA

I CONGRESSO CARIRIENSE DE MEDICINA VETERINÁRIA I CONGRESSO CARIRIENSE DE MEDICINA VETERINÁRIA NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO Condições para submissão de resumos Somente o autor que tenha pagado a taxa de inscrição para o I Congresso Caririense de Medicina

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR E CARGA HORÁRIA POR DISCIPLINA DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS

MATRIZ CURRICULAR E CARGA HORÁRIA POR DISCIPLINA DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS MATRIZ CURRICULAR E CARGA HORÁRIA POR DISCIPLINA DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS PERÍODO 1 FA101 Anatomia Humana Obrig 4.0 2.0 60 30 90 Não há FA102 Embriologia Geral Obrig 3.0 45 45 Não há FA103 Citologia e

Leia mais

EDITAL 001/2016 INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS E DE EXTENSÃO DISPOSIÇÕES GERAIS

EDITAL 001/2016 INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS E DE EXTENSÃO DISPOSIÇÕES GERAIS EDITAL 001/2016 29 a 30 de setembro de 2016 INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS E DE EXTENSÃO DISPOSIÇÕES GERAIS O Comitê Científico do I Simpósio do Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco faz

Leia mais

CURSO: FARMÁCIA-BIOQUÍMICA - PERÍODO INTEGRAL

CURSO: FARMÁCIA-BIOQUÍMICA - PERÍODO INTEGRAL 1º ANO Estrutura Curricular 2017 1º semestre Créditos 245 Anatomia 04 2T 2P 60 603 Biossegurança e Primeiros Socorros 03 2T 1P 45 604 Física Aplicada à Farmácia 03 3T 45 248 Histologia 05 3T 2P 75 605

Leia mais

CURSO: FARMÁCIA-BIOQUÍMICA - PERÍODO NOTURNO

CURSO: FARMÁCIA-BIOQUÍMICA - PERÍODO NOTURNO 1º ANO Estrutura Curricular 2017 1º semestre Créditos 407 Anatomia 04 2T 2P 60 638 Biossegurança e Primeiros Socorros 03 2T 1P 45 410 Histologia 05 3T 2P 75 639 Introdução ao Direito Sanitário 02 2T 30

Leia mais

P ---- QUIMICA FUNDAMENTAL EXPERIMENTAL 1 FA006 POLITICAS PUBLICAS DE SAUDE P ---- QUIMICA ORGANICA I EXPERIMENTAL

P ---- QUIMICA FUNDAMENTAL EXPERIMENTAL 1 FA006 POLITICAS PUBLICAS DE SAUDE P ---- QUIMICA ORGANICA I EXPERIMENTAL Página 1 Curso: 35 Currículo: 24 Nome: FARMACIA - INTEGRAL Portaria : 823 Publicação: //25 Pág: 50 Lim Min Anos: 0 Lim Max Anos: 5 Carga Horária Min: 292 Carga Horária Max: 500 FA0 FA0 FA0 FA0 FA0 FA0

Leia mais

Curso de Farmácia UFJF/GV. Horário

Curso de Farmácia UFJF/GV. Horário Curso de Farmácia UFJF/GV Horário 2016.1 Atenção: Prezados(as) estudantes, ao se matricularem nas disciplinas PRÁTICAS (Turmas A ou B ou C...), estarão manifestando seu interesse pela turma de preferência.

Leia mais

1.4. EQUIVALÊNCIA E PLANO DE ADAPTAÇÃO À NOVA PROPOSTA DE MATRIZ CURRICULAR

1.4. EQUIVALÊNCIA E PLANO DE ADAPTAÇÃO À NOVA PROPOSTA DE MATRIZ CURRICULAR 1.4. EQUIVALÊNCIA E PLANO DE ADAPTAÇÃO À NOVA PROPOSTA DE MATRIZ CURRICULAR O Quadro 2 apresenta o comparativo de equivalência dos componentes curriculares da matriz atual com a matriz proposta. 17 Quadro

Leia mais

Prof. Márcio Batista

Prof. Márcio Batista Prof. Márcio Batista LEGISLAÇÃO FARMACÊUTICA HISTÓRICO - MARCOS LEGAIS ANO LEI ASSUNTO 1931 Decreto nº 20.377 Regulamenta a profissão farmacêutica no Brasil 1932 Decretonº20.931 Regula e fiscaliza o exercício

Leia mais

Edital para Submissão de Resumos do I Curso de Emergências Clínicas e Cirúrgicas no PA

Edital para Submissão de Resumos do I Curso de Emergências Clínicas e Cirúrgicas no PA Edital para Submissão de Resumos do I Curso de Emergências Clínicas e Cirúrgicas no PA Dispõe sobre a submissão de resumos para apresentação como pôster no I Curso de Emergências Clínicas e Cirúrgicas

Leia mais

P ---- QUIMICA FUNDAMENTAL EXPERIMENTAL 1 FA006 POLITICAS PUBLICAS DE SAUDE P ---- QUIMICA ORGANICA I EXPERIMENTAL

P ---- QUIMICA FUNDAMENTAL EXPERIMENTAL 1 FA006 POLITICAS PUBLICAS DE SAUDE P ---- QUIMICA ORGANICA I EXPERIMENTAL Página 1 Curso: 35 Currículo: 24 Nome: FARMACIA - INTEGRAL Portaria : 823 Publicação: //25 Pág: 50 Lim Min Anos: 0 Lim Max Anos: 5 Carga Horária Min: 292 Carga Horária Max: 500 FA0 FA0 FA0 FA0 FA0 FA0

Leia mais

FEVEREIRO JANEIRO. Disciplinas Comuns

FEVEREIRO JANEIRO. Disciplinas Comuns FEVEREIRO JANEIRO (1º, º, º e º) 1º ano Hora Sala ºano Hora Sala ºano Hora Sala ºano Hora Sala Química Geral e Inorgânica h,, ; S1E0 Bíoquímica I + () 1h,,, S1E0 Química Farmacêutica I h,, ; S1E0 Química

Leia mais

X CONGRESSO INTERNACIONAL DE OSTEOPATIA E TERAPIA MANUAL 07 a 10 de setembro de 2017 Maringá/PR

X CONGRESSO INTERNACIONAL DE OSTEOPATIA E TERAPIA MANUAL 07 a 10 de setembro de 2017 Maringá/PR X CONGRESSO INTERNACIONAL DE OSTEOPATIA E TERAPIA MANUAL 07 a 10 de setembro de 2017 Maringá/PR Regulamento para inscrição de Trabalhos Científicos/ Resumos 1 - Do período e da forma de inscrição O período

Leia mais

ANEXO I (PROPOSTA) Forma de integralização curricular do Curso de Farmácia-Bioquímica - Período Integral

ANEXO I (PROPOSTA) Forma de integralização curricular do Curso de Farmácia-Bioquímica - Período Integral ANEXO I (PROPOSTA) Forma de integralização curricular do Curso de Farmácia-Bioquímica - Período Integral Etapas Curriculares Créditos horária 1. Núcleo Comum: - Ciências Biológicas 70 1.050 - Ciências

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR. * 3º PERÍODO* Disciplinas / Atividades Pré-requisito C/H Bioquímica Farmacologia Básica

MATRIZ CURRICULAR. * 3º PERÍODO* Disciplinas / Atividades Pré-requisito C/H Bioquímica Farmacologia Básica * 1º PERÍODO* Anatomia Humana -------- Biosegurança e Primeiros Socorros -------- 30 Processos Biológicos e Genética Humana -------- Histologia e Embriologia -------- Introdução às Ciências Farmacêuticas

Leia mais

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO Curso de Farmácia Campus: Petrópolis Missão O curso tem como missão formar profissionais farmacêuticos capazes de exercer atividades referentes aos fármacos e aos medicamentos,

Leia mais

ANEXO I (PROPOSTA) Forma de integralização curricular do Curso de Farmácia-Bioquímica-Integral

ANEXO I (PROPOSTA) Forma de integralização curricular do Curso de Farmácia-Bioquímica-Integral ANEXO I (PROPOSTA) Forma de integralização curricular do Curso de Farmácia-Bioquímica-Integral Etapas Curriculares Créditos Carga horária 1. Núcleo Comum: - Ciências Biológicas 74 1.110 - Ciências Exatas

Leia mais

FACULDADE DE JAGUARIÚNA

FACULDADE DE JAGUARIÚNA 12007 Noturno 01 1 12001 Anatomia Humana 80 1 12003 Biologia Celular e Histologia 80 1 12102 Farmácia Social 50 10 1 12103 Farmacobotânica 30 30 1 12104 Química Geral 30 30 Total 190 150 3 2 12099 Bioestatística

Leia mais

INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015

INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015 INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015 BACHARELADO EM FARMÁCIA - 2018 ATOS REGULATÓRIOS Curso Renovado pela Portaria

Leia mais

I FÓRUM DE ASSISTENCIA FARMACÊUTICA COMISSÃO ORGANIZADORA - COMISSÃO CIENTÍFICA. EDITAL N 1/ Comissão Científica, 05 de Março de 2018.

I FÓRUM DE ASSISTENCIA FARMACÊUTICA COMISSÃO ORGANIZADORA - COMISSÃO CIENTÍFICA. EDITAL N 1/ Comissão Científica, 05 de Março de 2018. I FÓRUM DE ASSISTENCIA FARMACÊUTICA COMISSÃO ORGANIZADORA - COMISSÃO CIENTÍFICA EDITAL N 1/2018 - Comissão Científica, 05 de Março de 2018. A Comissão Organizadora do I Fórum de Assistência Farmacêutica

Leia mais

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO Curso de Farmácia Campus: Campos dos Goytacazes Missão O curso tem como missão formar profissionais farmacêuticos com visão generalista e humanista capazes de exercer atividades

Leia mais

Inscreva-se pela Central de Atendimento Capacitare (41) Cursos Intensivos 32h a 200h. Central de Atendimento Capacitare

Inscreva-se pela Central de Atendimento Capacitare (41) Cursos Intensivos 32h a 200h. Central de Atendimento Capacitare Instituto Racine e Capacitare, por meio de um Acordo de Cooperação Institucional, somam suas expertises e intensificam esforços no sentido melhorar a qualidade de seu atendimento e de democratizar o acesso

Leia mais

INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015

INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015 INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015 BACHARELADO EM FARMÁCIA - 2019 ATOS REGULATÓRIOS Curso Renovado pela Portaria

Leia mais

A evolução da odontologia na Estética

A evolução da odontologia na Estética II JORNADA DE ODONTOLOGIA DA UNDB REGULAMENTO DA SESSÃO DE PÔSTERES 1 Inscrição 1.1 O autor deverá preencher os formulários Ficha de Inscrição (Anexo A) e Resumo do Trabalho (Anexo B) e encaminhá-los em

Leia mais

Comissão Assessora de Educação Farmacêutica do CRF-SP Parecer - Cursos de Farmácia 100 % em EaD 12 de novembro de 2016

Comissão Assessora de Educação Farmacêutica do CRF-SP Parecer - Cursos de Farmácia 100 % em EaD 12 de novembro de 2016 O Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP), criado pela Lei nº 3.820/1960, dotado de personalidade jurídica de direito público, autonomia administrativa e financeira, destinado a zelar

Leia mais

XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA

XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÔSTER A Comissão Organizadora do XXIX Congresso Brasileiro dos Estudantes de Medicina (COBREM) composta por estudantes de medicina

Leia mais

Hora 2ª Feira 3ª Feira 4ª Feira 5ª Feira 6ª Feira 07:00-08:00 08:00-09:00. Biossegurança. Q Geral PC. Odontologia. (Gabriela) Q Geral PA

Hora 2ª Feira 3ª Feira 4ª Feira 5ª Feira 6ª Feira 07:00-08:00 08:00-09:00. Biossegurança. Q Geral PC. Odontologia. (Gabriela) Q Geral PA HORÁRIO DO 1º PERÍODO DE FARMÁCIA UFJF campus GV 1.2017 07:00-08:00 08:00-09:00 Histologia e Embriologia X PB Biologia celular e Molecular Anatomia XI T 09:00- Histologia e Biologia celular Anatomia XI

Leia mais

MICF (5º ANO) 1º SEMESTRE

MICF (5º ANO) 1º SEMESTRE Dezembro Novembro (5º ANO) º SEMESTRE Hora Sala Biotecnologia Farmacêutica h,, 9 Farmacovigilância e Farmacoepidemiologia h,, 0 Preparações de Uso Veterinário h,, Intervenção Farmacêutica nos Autocuidados

Leia mais

Curso Gestão Períodos Formação Turno Vagas Anuais. Farmácia Adriana Maria Patarroyo Vargas 10 períodos Bacharel Manhã ou Noite 100 vagas

Curso Gestão Períodos Formação Turno Vagas Anuais. Farmácia Adriana Maria Patarroyo Vargas 10 períodos Bacharel Manhã ou Noite 100 vagas FAVIÇOSA - Faculdade de Ciências e Tecnologia de Viçosa Mantida pela Univiçosa. União de Ensino Superior de Viçosa Ltda Credenciada pela Portaria MEC: 2569 de 24/08/2004 e Redenominação pela Portaria 194/2017.

Leia mais

Universidade de Cruz Alta

Universidade de Cruz Alta UNIVERSIDADE DE CRUZ ALTA CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 32/2016 Dispõe sobre a aprovação da Grade Curricular do Curso de Farmácia da Universidade de Cruz Alta, =============================== O Conselho

Leia mais

CURSO: FARMÁCIA-BIOQUÍMICA PERÍODO INTEGRAL HORÁRIO DE AULAS

CURSO: FARMÁCIA-BIOQUÍMICA PERÍODO INTEGRAL HORÁRIO DE AULAS CURSO: FARMÁCIA-BIOQUÍMICA PERÍODO INTEGRAL 1º ANO - 1º SEMESTRE 09-12 - 40 T Histologia 13h45-15h45-306 T Introdução às Ciências Farmacêuticas 16-18 - 306 T Introdução ao Direito Sanitário 07h45-09h45-07

Leia mais

V CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 23 a 27 de outubro de 2017 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

V CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 23 a 27 de outubro de 2017 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS V CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 23 a 27 de outubro de 2017 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 1. NORMAS GERAIS 1.1 Não serão aceitos trabalhos enviados via fax, e-mail,

Leia mais

Disciplinas Comuns. Caetano de St António Tomé Pires Garcia da Orta Dep. Matemática da UC FEV JANEIRO

Disciplinas Comuns. Caetano de St António Tomé Pires Garcia da Orta Dep. Matemática da UC FEV JANEIRO (º, º, º e 4º) º SEMESTRE º ano Hora Sala ºano Hora Sala ºano Hora Sala 4ºano Hora Sala Física Aplicada h,,, SE05 Microbiologia Geral + () 4h,,, SE0 Química Farmacêutica I 8h0,,, SE05 Farmacoterapia h,,

Leia mais

1.2. Os resumos poderão ser enviados de 12/06 á 27/06/2012. Não serão aceitos trabalhos após essa data.

1.2. Os resumos poderão ser enviados de 12/06 á 27/06/2012. Não serão aceitos trabalhos após essa data. 1. Regras Para a Submissão de Resumo 1.1. O resumo do trabalho deverá ser enviado exclusivamente via email resumo.ciarfis@yahoo.com.br e será avaliado pela Comissão Científica, somente após o pagamento

Leia mais

Pré-requisito Coreq Disciplina FM Biologia Celular, Histologia e Embriologia - Ativa desde: 01/01/2016

Pré-requisito Coreq Disciplina FM Biologia Celular, Histologia e Embriologia - Ativa desde: 01/01/2016 1 de 5 Nível:BACHARELADO Início: 20041 01 - - FM16101 - Biologia Celular, Histologia e Embriologia - Ativa desde: FM16102 - Introdução as Ciências Farmacêuticas - Ativa desde: Natureza - OBRIGATÓRIA FM16103

Leia mais

IV CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 24 a 28 de outubro de 2016 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

IV CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 24 a 28 de outubro de 2016 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS IV CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 24 a 28 de outubro de 2016 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 1. NORMAS GERAIS 1.1 Não serão aceitos trabalhos enviados via fax, e-mail,

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE FARMÁCIA

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE FARMÁCIA MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE FARMÁCIA Campus: Curso: Modalidade: Integralização: Anápolis de Ciências Exatas e Tecnológicas - Henrique Santillo Farmácia Bacharelado Mínimo: 10 semestres Máximo: 15 semestres

Leia mais

Edital para Apresentação de Trabalhos II Prêmio Roberto Frussa Filho

Edital para Apresentação de Trabalhos II Prêmio Roberto Frussa Filho Edital para Apresentação de Trabalhos II Prêmio Roberto Frussa Filho XXXI SEMANA DA BIOLOGIA Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas IBILCE/UNESP São José do Rio Preto SP 03 de Março de 2015

Leia mais

CURSO: FARMÁCIA-BIOQUÍMICA PERÍODO NOTURNO HORÁRIO DE AULAS

CURSO: FARMÁCIA-BIOQUÍMICA PERÍODO NOTURNO HORÁRIO DE AULAS 1º ANO - 1º SEMESTRE 19-20 - 308 T Histologia 20-22 - 308 T Biossegurança e Primeiros Socorros - 22-23 308 P2 Biossegurança e Primeiros Socorros Terça-feira Quarta-feira 19-21 - 10 T Anatomia - 21-23 BIO

Leia mais

VIII CONGRESSO PARANAENSE DE TERAPIA OCUPACIONAL E I CONGRESSO SUL -BRASILEIRO DE TERAPIA DIÁLOGOS ENTRE PRÁTICAS, PRODUÇÃO DE

VIII CONGRESSO PARANAENSE DE TERAPIA OCUPACIONAL E I CONGRESSO SUL -BRASILEIRO DE TERAPIA DIÁLOGOS ENTRE PRÁTICAS, PRODUÇÃO DE VIII CONGRESSO PARANAENSE DE TERAPIA OCUPACIONAL E I CONGRESSO SUL -BRASILEIRO DE TERAPIA OCUPACIONAL TEMA: ESPECIALIDADES EM TERAPIA OCUPACIONAL: DIÁLOGOS ENTRE PRÁTICAS, PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO E POLÍTICA

Leia mais

EDITAL Nº 02, 16 DE ABRIL DE 2018

EDITAL Nº 02, 16 DE ABRIL DE 2018 EDITAL Nº 02, 16 DE ABRIL DE 2018 EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS II FÓRUM EM FARMACOLOGIA- PLANTAS MEDICINAIS E MEDICAMENTOS: POTENCIALIDADES TERAPÊUTICAS DA FACULDADE VALE DO SALGADO NORMAS

Leia mais

Universidade UNIDERP Curso de Odontologia 16ª Jornada universitária odontológica

Universidade UNIDERP Curso de Odontologia 16ª Jornada universitária odontológica INSTRUÇÃO PARA AS APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS 1 DISPOSIÇÕES GERAIS A SUBMISSÃO DOS RESUMOS deverá ser feita online através do e- mail c.cientificojuno@gmail.com respeitando-se o período de 20 de agosto

Leia mais

SUBMISSÃO DE TRABALHOS. IX Congresso Administrar

SUBMISSÃO DE TRABALHOS. IX Congresso Administrar SUBMISSÃO DE TRABALHOS IX Congresso Administrar Estabelece normas à submissão de trabalhos na 9ª edição do Congresso Administrar. O Grupo Administrar, por meio da Comissão Científica do Congresso Administrar,

Leia mais

TUTORIAL E NORMAS DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

TUTORIAL E NORMAS DE TRABALHOS CIENTÍFICOS TUTORIAL E NORMAS DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Versão pdf para impressão» 1 - TRABALHOS CIENTÍFICOS (normas gerais) Os trabalhos serão recebidos no período de 03 de Abril a 1º de julho de 2019 pelo site www.congressodoalgodao.com.br.

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO CURSO DE FARMÁCIA CONTEÚDOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES E DISCIPLINAS DA UFSM NÚCLEO DE CIÊNCIAS EXATAS FSC 1102

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA UNIPE I SIMPÓSIO PARAIBANO DE LESÕES DO ESPORTE INFORMES GERAIS

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA UNIPE I SIMPÓSIO PARAIBANO DE LESÕES DO ESPORTE INFORMES GERAIS CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA UNIPE I SIMPÓSIO PARAIBANO DE LESÕES DO ESPORTE NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS INFORMES GERAIS 1. Os trabalhos serão apresentados em formato de Pôster

Leia mais

Relatório de versão curricular

Relatório de versão curricular UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Configuração Curricular Relatório de versão curricular Curso: 18002 - FARMACIA Versão curricular: N-20161X Situação: Liberada Carga horária mínima para mudança de opção

Leia mais

2 º P E R Í O D O. Colegiado do Curso de Farmácia - Horário 1º semestre de 2018 ATUALIZADO EM 20/12/2017 Página 1

2 º P E R Í O D O. Colegiado do Curso de Farmácia - Horário 1º semestre de 2018 ATUALIZADO EM 20/12/2017 Página 1 2 º P E R Í O D O BIQ058 Biologia Molecular F 08:00-10:00(TF1/TF2) BIQ602 Imunologia Básica 10:00-12:00(TF1) 11:00-12:00(TF1) BOT016 Botânica F 13:30-17:30(TF2) 13:30-17:30(TF1) MOF034 Citologia e Histologia

Leia mais

Centro Universitário UNIVATES. Curso de Fisioterapia

Centro Universitário UNIVATES. Curso de Fisioterapia Centro Universitário UNIVATES Curso de Fisioterapia III Mostra de Trabalhos Acadêmicos do Curso de Fisioterapia: Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)/Univates Coordenação: professores Alessandra

Leia mais

44º ENCONTRO CIENTÍFICO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA EDITAL 001/2014 INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS E DE EXTENSÃO DISPOSIÇÕES GERAIS

44º ENCONTRO CIENTÍFICO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA EDITAL 001/2014 INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS E DE EXTENSÃO DISPOSIÇÕES GERAIS ! 44º ENCONTRO CIENTÍFICO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA EDITAL 001/2014 INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS E DE EXTENSÃO DISPOSIÇÕES GERAIS A Comissão Organizadora do 44º Encontro Científico dos Estudantes

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS 1. A submissão de resumos deverá ser feita até o dia 15/07/2018. Cada inscrição dá direito ao envio de dois resumos, desde que o inscrito seja autor ou co-autor

Leia mais

COORDENAÇÃO DO CURSO DE FARMÁCIA. Horário do Curso de Farmácia para o 2º semestre de Profa. Magda Narciso Leite

COORDENAÇÃO DO CURSO DE FARMÁCIA. Horário do Curso de Farmácia para o 2º semestre de Profa. Magda Narciso Leite FACULDADE DE FARMÁCIA COORDENAÇÃO DO CURSO DE FARMÁCIA Horário do Curso de Farmácia para o 2º semestre de 2015 Profa. Magda Narciso Leite coord.farmacia@ufjf.edu.br COORDENAÇÃO DO CURSO DE FARMACIA 1º

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PÔSTERES

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PÔSTERES EDITAL PARA SELEÇÃO DE PÔSTERES ENCONTRO REGIONAL DOS ESTUDANTES DE MEDICINA EREM 2018 ARAGUARI/MG A comissão organizadora do Encontro Regional dos Estudantes de Medicina EREM 2018, composta pelo Diretório

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS DE RIBEIRÃO PRETO

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS DE RIBEIRÃO PRETO Anfiteatro 1B 8h - 9h Farmacêuticos e Biotecnológicos. Análise Toxicológica. Controle de Qualidade em Laboratórios de Análises Clínicas 9h - 10h Farmacêuticos e Biotecnológicos. Controle de Qualidade em

Leia mais

CURSO: FARMÁCIA-BIOQUÍMICA - NOTURNO HORÁRIO DE AULAS

CURSO: FARMÁCIA-BIOQUÍMICA - NOTURNO HORÁRIO DE AULAS 1º ANO - 1º SEMESTRE 19-20 - 40 T Histologia 20-23 - 40 T Biofísica 19-21 - 40 T Anatomia - 21-23 BIO P2 Anatomia - 19-21 07 T Histologia - 21-23 BIO P2 Histologia 19-23 - IQ T Fundamentos de Química Sexta-feira

Leia mais

c) Título Em letras maiúsculas (caixa alta), fonte Arial tamanho 12, centralizado e em negrito, sem abreviaturas com, no máximo, 90 caracteres.

c) Título Em letras maiúsculas (caixa alta), fonte Arial tamanho 12, centralizado e em negrito, sem abreviaturas com, no máximo, 90 caracteres. REGULAMENTO MCC11 CAPÍTULO I Dos Objetivos e da Inscrição Art. 1º - A XI Mostra Científica e Cultural da BAHIANA e IX Jornada de Iniciação Científica/PIBIC acontecerão nos dias 29 de setembro para o grupo

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS DE RIBEIRÃO PRETO

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS DE RIBEIRÃO PRETO Horário Anfiteatro 1 - Aulas de 01/08/2017 à 06/10/2017 Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Bioestatística I Bioestatística I Tutoria Ciências Matemáticas e Físico- Químicas

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS 1. A submissão de resumos deverá ser feita até o dia 06/08/2017. Cada inscrição dá direito ao envio de dois resumos, desde que o inscrito seja autor ou co-autor

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE FARMÁCIA INGRESSANTES EM 2015 SEMESTRES DISCIPLINAS TOTAL

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE FARMÁCIA INGRESSANTES EM 2015 SEMESTRES DISCIPLINAS TOTAL MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE FARMÁCIA INGRESSANTES EM 2015 SEMESTRES DISCIPLINAS TOTAL Anatomia Humana 60 Biologia Celular 60 1º Semestre Metodologia Científica 60 Química Geral e Inorgânica I 60 Química

Leia mais

Relatório de versão curricular

Relatório de versão curricular UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Configuração Curricular Relatório de versão curricular Curso: 18002 - FARMÁCIA Versão curricular: D-20181 Situação: Liberada Carga horária mínima para mudança de opção

Leia mais

Relatório de versão curricular

Relatório de versão curricular UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Configuração Curricular Relatório de versão curricular Curso: 18002 - FARMÁCIA Versão curricular: D-20181 Situação: Liberada Carga horária mínima para mudança de opção

Leia mais

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL 02/2016 Comissão Científica

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL 02/2016 Comissão Científica II CONGRESSO NACIONAL ACADÊMICO-PROFISSIONAL DE FARMÁCIA NO PIAU- CONFARPI IV JORNADA ACADÊMICA DE FARMÁCIA DO PIAUÍ-JOFAR REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL 02/2016 Comissão Científica

Leia mais

TUTORIAL E NORMAS DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

TUTORIAL E NORMAS DE TRABALHOS CIENTÍFICOS TUTORIAL E NORMAS DE TRABALHOS CIENTÍFICOS InterForensics 2019 1 - TRABALHOS CIENTÍFICOS (NORMAS GERAIS): Os trabalhos serão recebidos no período de 05 de novembro de 2018 a 31 de janeiro de 2019 pelo

Leia mais

VIII CONGRESSO PARANAENSE DE TERAPIA OCUPACIONAL E I CONGRESSO SUL -BRASILEIRO DE TERAPIA

VIII CONGRESSO PARANAENSE DE TERAPIA OCUPACIONAL E I CONGRESSO SUL -BRASILEIRO DE TERAPIA VIII CONGRESSO PARANAENSE DE TERAPIA OCUPACIONAL E I CONGRESSO SUL -BRASILEIRO DE TERAPIA OCUPACIONAL TEMA: ESPECIALIDADES EM TERAPIA OCUPACIONAL: DIÁLOGOS ENTRE PRÁTICAS, PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO E POLÍTICA

Leia mais

VII MOSTRA CIENTÍFICA DA SUPREMA

VII MOSTRA CIENTÍFICA DA SUPREMA VII MOSTRA CIENTÍFICA DA SUPREMA A VI Mostra Científica da SUPREMA ocorrerá nos dias 08 e 09 de Novembro de 2012 e inclui exposições interativas de trabalhos e palestras. O evento reunirá todo o corpo

Leia mais

Edital nº 01 de 20 de outubro de 2017.

Edital nº 01 de 20 de outubro de 2017. Edital nº 01 de 20 de outubro de 2017. EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS CIMA - 1 Congresso Internacional Multidisciplinar da Amazônia Normas para submissão de trabalhos científicos 1. Da submissão 1.1. Os

Leia mais

REGULAMENTO PARA EXPOSIÇÃO, APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

REGULAMENTO PARA EXPOSIÇÃO, APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS REGULAMENTO PARA EXPOSIÇÃO, APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS Os trabalhos com média igual ou superior a 7 (sete), estarão APROVADOS para apresentação no 14º Congresso de Farmácia e Bioquímica de

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS CIENTIFICOS E INSCRIÇÕES I SIMPÓSIO DE SERVIÇO SOCIAL DA FACULDADE DR. LEÃO SAMPAIO

EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS CIENTIFICOS E INSCRIÇÕES I SIMPÓSIO DE SERVIÇO SOCIAL DA FACULDADE DR. LEÃO SAMPAIO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS CIENTIFICOS E INSCRIÇÕES I SIMPÓSIO DE SERVIÇO SOCIAL DA FACULDADE DR. LEÃO SAMPAIO EDITAL Nº 01/2015 O presente edital tem com objetivo orientar os participantes desse evento

Leia mais

Estrutura Curricular do Curso de Graduação em Farmácia Semestre 1

Estrutura Curricular do Curso de Graduação em Farmácia Semestre 1 Estrutura Curricular do Curso de Graduação em Farmácia Semestre 1 1 Inserção à vida universitária 15 - - 15-1 2 Leitura e produção de texto I 60 - - 60-1 3 Sociedades, Diferenças e Direitos Humanos 60

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS 1. A submissão de resumos deverá ser feita até o dia 26/08/2016, através do e-mail: resumoscpcb2016@gmail.com. Cada inscrição dá direito ao envio de dois resumos,

Leia mais

II NUTRINF Congresso Norte Nordeste de Nutrição Infantil 13 a 15 de outubro de 2017 Recife - PE

II NUTRINF Congresso Norte Nordeste de Nutrição Infantil 13 a 15 de outubro de 2017 Recife - PE EDITAL Nº 03, DE 15 DE MAIO DE 2017 EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS A Comissão Científica do NUTRINF 2017/, torna público o presente Edital de Nº 02/2017, que dispõe sobre a seleção de trabalhos científicos

Leia mais

Quadro 11 Periodização da matriz curricular do curso de Farmácia. FLUXO CURRICULAR Natureza

Quadro 11 Periodização da matriz curricular do curso de Farmácia. FLUXO CURRICULAR Natureza 3 SEMESTRE 2 SEMESTRE 1 SEMESTRE PERÍODO Quadro 11 Periodização da matriz curricular do curso de Farmácia. FLUXO CURRICULAR Natureza Carga Horária (em horas) Carga em Créditos Requisitos Componente Curricular

Leia mais

MATRICULE-SE com desconto chama no WhatsApp (99)

MATRICULE-SE com desconto chama no WhatsApp (99) 94 FACULDADE ÚNICA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR EM ONCOLOGIA 1 Fundamentos em Oncologia 2 Biologia do Câncer 3 4 Farmacologia Oncológica 5 6 ANÁLISES CLÍNICAS E BIOTECNOLOGIA 1 2 3 4 Bacteriologia e Diagnósticos

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS DA I SEMANA ACADÊMICA DA FACULDADE DE MEDICINA DO MUCURI EDITAL 01/2016

CHAMADA PÚBLICA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS DA I SEMANA ACADÊMICA DA FACULDADE DE MEDICINA DO MUCURI EDITAL 01/2016 CHAMADA PÚBLICA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS DA I SEMANA ACADÊMICA DA FACULDADE DE MEDICINA DO MUCURI DAS DISPOSIÇÕES GERAIS EDITAL 01/2016 A Comissão Organizadora da I Semana Acadêmica de Medicina (I SAM)

Leia mais

Considerando que um regime de transição deve ser o mais claro e transparente possível e de fácil aplicação;

Considerando que um regime de transição deve ser o mais claro e transparente possível e de fácil aplicação; Regulamento de Transição para o Novo Plano de Estudos do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas Considerando que um regime de transição deve ser o mais claro e transparente possível e de fácil aplicação;

Leia mais