REGIMENTO ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO TERRAS ALPHAVILLE TERESINA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGIMENTO ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO TERRAS ALPHAVILLE TERESINA"

Transcrição

1 REGIMENTO ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO TERRAS ALPHAVILLE TERESINA TÍTULO I ELEIÇÕES ORDINÁRIAS CAPÍTULO I PARTICIPANTES DO PROCESSO ELETIVO Seção I Disposições Gerais Art. 1º O Conselho Diretor da Associação Terras Alphaville Teresina, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 26, K, do Estatuto Social, resolve aprovar este Regimento Interno Eleitoral que tem por finalidade disciplinar o processo eleitoral da Associação Terras Alphaville Teresina, com base em seu Estatuto. Seção II Dos Cargos Eletivos Art. 2º São considerados cargos eletivos: I Os do Conselho Diretor e seus respectivos suplentes; II Os do Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes; III Ouvidoria. Art 3º A eleição do Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Ouvidoria se dará mediante a formação de chapa fechada, que será composta da seguinte forma: 1º Para a eleição Conselho Diretor, a chapa será formada dos seguintes cargos eletivos: I - Presidente; II - Vice-Presidente; III 1º Secretário; IV 2º Secretário; V 3º Secretário; VI - 1º Suplente; VII- 2º Suplente. 2º Para a eleição do Conselho Fiscal, a chapa será formada dos seguintes cargos: I 3 Membros efetivos; II 1º suplente; III 2º suplente. 3º Para a eleição da Ouvidoria, a chapa será formada dos seguintes cargos: I 1 Ouvidor; II 1 suplente. Art. 4º É vedado a acumulação de cargos do Conselho Diretor, com os cargos do Conselho Fiscal e Ouvidor. Art. 5º Os suplentes substituirão os membros efetivos em seus impedimentos, ausências ou licenças, assumindo o cargo o 1º suplente, e, na ausência deste, o 2º suplente.

2 Art. 6º Ocorrendo destituição, perda do mandato, ou renúncia de qualquer membro do Conselho Diretor, Conselho Fiscal ou Ouvidor, assumirão os suplentes observando-se a ordem estabelecida no artigo 5º, deste regimento. Parágrafo Único: Não havendo suplentes aptos a assumir os cargos vagos ou que vierem a vagar, será outro eleito, no prazo de 30 dias, pela Assembleia Geral. Seção III Dos Mandatos Art. 7º O mandato para os cargos eletivos da Associação Terras Alphaville Teresina, previstos no artigo 3º deste regimento, terá duração de 02 (dois) anos, permitida reeleição. Art. 8º O mandato se iniciará no dia posterior ao da proclamação dos eleitos em Assembleia Geral. Seção IV - Dos Eleitores Art. 9º Somente poderão votar e ser votados os associados regularmente registrados nos livros sociais, até 24 horas antes da realização da Assembleia, que estejam em dias com as suas obrigações junto à associação e junto à loteadora, sendo certo que, no caso dos ASSOCIADOS TITULARES DE UNIDADES AUTÔNOMAS, apenas os respectivos síndicos, representantes dos condomínios instalados no loteamento, poderão votar e ser votados. Enquanto não instalado nenhum condomínio nos lotes mistos caberá ao associado titular do lote, votar e ser votado. Seção V Do Voto Art. 10 Nas Assembleias Gerais os votos serão computados da seguinte forma: I Os associados titulares de lotes terão um voto por lote mais um voto adicional havendo construção, sendo que, caso haja desmembramento, unificação ou remembramento, cada lote resultante terá direito a um voto; II Caso seja instalado condomínio nos lotes mistos, o condomínio, passará a representar o anterior titular do lote e terá um voto a cada 500 m² (quinhentos metros quadrados) de terreno e um voto adicional pela construção total. Neste caso os titulares dos votos mistos serão substituídos pelo condomínio, representado pelo respectivo síndico, que votará em seu nome; III Cada associada fundadora terá direito a um voto, na sua qualidade de associada fundadora, além e independentemente dos votos a que tenha direito na condição de proprietária de lotes ou de titular de direitos de promitente compradora ou promitente cessionária, correspondendo-lhe, ainda, caso venha a promover a construção sobre os lotes de sua titularidade, 01 (um) voto adicional pela construção em cada lote. Art. 11 O voto não tem caráter obrigatório para os Associados. Art.12 É permitido o voto por procuração, observado que as associadas fundadoras poderão representar mandantes sem número definido, e cada associado titular de lote ou terceiros poderão representar até três mandantes.

3 Art. 13 Para o cômputo dos votos por área construída, o associado deverá ter apresentado à Associação o respectivo habite-se, com pelo menos 02 (dois) dias úteis de antecedência à realização da Assembleia geral. Art. 14 A votação para escolha dos membros do Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Ouvidoria será realizada em voto aberto, salvo se a assembleia optar pelo voto secreto. Parágrafo Único: Deliberando-se em assembleia pelo voto secreto, deverá ser instalada, no dia da votação, uma mesa receptora e apuradora, formada por funcionários da associação, que serão os Receptores e escrutinadores. Art. 15 A decisão tomada em Assembleia será registrada em ata em folhas avulsas pelo secretário da mesa e a respectiva ata será assinada pelo presidente e pelo secretário. CAPITULO II DA CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES. Seção I Do Edital Art. 16 O processo eleitoral será deflagrado com a convocação do presidente do Conselho Diretor, que determinará a publicação do edital de convocação da Assembleia Geral em jornal de grande circulação estadual, onde constará obrigatoriamente: I Data, horário e locais de votação; II Prazo para registro das chapas, local e horário para os referidos registros; III - Cargos eletivos que serão preenchidos; Parágrafo único. Se a eleição não for convocada na forma e nos prazos previstos neste regimento, uma Assembleia Geral Extraordinária deverá ser convocada com o objetivo específico de deflagrar o processo eleitoral. Art. 17 Ao edital de convocação da Assembleia Geral que tiver a finalidade de eleição dos membros do Conselho Diretor, Fiscal e ouvidoria, deverá ser dada ampla divulgação a todos os associados, inclusive com a afixação do edital no quadro de avisos da associação. Art. 18 Deflagrado o processo eleitoral, a diretoria não terá mais qualquer interferência direta sobre o pleito. Seção II - Dos Prazos Art. 19 O edital de convocação será publicado entre os dias 23 e 30 de dezembro do ano anterior ao que ocorrerá a eleição. Parágrafo Único. As eleições ordinárias para os cargos eletivos da Associação serão realizadas no dia 16 de janeiro do ano do término do mandato, sendo antecipadas para o primeiro dia útil anterior caso seja feriado. CAPÍTULO III CANDIDATURAS Seção I - Disposições Gerais

4 Art. 20 Os candidatos aos cargos do Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Ouvidoria serão inscritos através de chapas fechadas, com os nomes de todos os concorrentes e respectivos cargos. Seção II - Registro das Candidaturas Art. 21 Os pleiteantes aos cargos eletivos previstos no art. 3º deverão solicitar à gerência da Associação Terras Alphaville Teresina o registro de sua chapa, obedecendo-se as condições gerais deste Regimento. 1º O registro das chapas iniciará no dia 01 de janeiro e finalizará dia 10 janeiro do ano em que ocorrerá a eleição. 2º Sob pena de nulidade da candidatura, os candidatos aos cargos eletivos da Associação Terras Alphaville Teresina, deverão assinar no ato do registro da chapa, um termo de responsabilidade informando que: I - estão em dia com suas obrigações estatutárias; II - estão cientes de suas futuras obrigações estatutárias, caso sejam eleitos; III - não estão infringindo nenhum dos itens de inelegibilidade previstos no Estatuto da Associação e neste Regimento. 3º A solicitação de registro das chapas somente será aceita pela Gerência da Associação se estiver assinada por todos os seus integrantes. Art. 22 Os registros das chapas serão feitos diretamente na sede da Gerência da Associação Terras Alphaville, mediante recibo. 2º A chapa que não apresentar o número total de candidatos efetivos e suplentes deverá ter o seu registro recusado. 3º A Gerência da associação terá até o dia 12 (doze) de janeiro para constatar qualquer irregularidade na documentação apresentada. 4º Constatada alguma irregularidade, a gerência da associação notificará a chapa interessada, que terá o prazo de 24 (vinte e quatro) horas para correção, sob pena de recusa de seu registro. Art. 23 Os nomes dos Conselheiros e os cargos que serão ocupados por cada um deverão ser definidos no momento da formação das chapas para votação, não podendo mais ser alterados até o término do mandato, no caso de vitória na eleição. Seção III - Das Inelegibilidades Art. 24 São inelegíveis os candidatos ou chapas que não preencherem as condições estabelecidas no Estatuto e, ou, neste Regimento. Art. 25 Os pedidos de impugnação, com a exposição dos fundamentos e comprovação dos fatos que os justifiquem, devidamente assinado e identificado pelo impugnante com prova de sua legitimidade para o ato, serão dirigidos a gerência da Associação Terras Alphaville Teresina que emitirá um recibo informando o dia, hora e local em que foram entregues os documentos, fazendo referência a cada um deles.

5 Art. 26 Admitido o pedido de impugnação, o representante da chapa objeto do pedido de impugnação será notificado em 24(vinte e quatro) horas pela gerência da associação, e terá o prazo de 24 (vinte e quatro) horas para corrigir a falha ou nomear um substituto para ocupar o cargo. Art. 27 Se chapa não obedecer ao prazo estabelecido no artigo 25, será automaticamente excluída do processo eleitoral. Art 28 No caso do artigo 25, quando a substituição ocorrer com membro integrante da chapa, será permitida a recomposição para o cargo vago. CAPITULO IV - DISPOSIÇÕES FINAIS Art. 29 No que for omisso este Regimento Interno Eleitoral, a eleição deverá observar as regras do Estatuto da Associação Terras Alphaville Teresina.

REGULAMENTO ELEITORAL DO SICOOB JUDICIÁRIO

REGULAMENTO ELEITORAL DO SICOOB JUDICIÁRIO REGULAMENTO ELEITORAL DO SICOOB JUDICIÁRIO Art. 1º - Este Regulamento disciplina os procedimentos que regem as eleições previstas no artigo 69 do Estatuto Social da COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019 REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019 I Da eleição Artigo 1º. A eleição do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal da Associação Nacional de Transportes

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013 REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013 I Da eleição Artigo 1º. A eleição do Conselho Diretor e do Conselho

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL 2016 IAB RS

REGULAMENTO ELEITORAL 2016 IAB RS A Comissão Eleitoral constituída nos termos do Art. 80 do Estatuto do IAB RS, vem, através deste Regulamento Eleitoral Eleições 2016, editado nos termos do parágrafo único do Artigo 80 do Estatuto do IAB

Leia mais

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÕES IAB/AL - TRIÊNIO 2014/2016 DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÕES IAB/AL - TRIÊNIO 2014/2016 DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013 ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÕES IAB/AL - TRIÊNIO 2014/2016 DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013 A Comissão Eleitoral, já constituída, estabeleceu, de acordo com o Estatuto do IAB/AL e o novo Estatuto Nacional

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL Eleições 2018 ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL ANAF

REGIMENTO ELEITORAL Eleições 2018 ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL ANAF RESOLUÇÃO 002/2018 ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL ANAF MARCO ANTÔNIO MARTINS, presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol - ANAF, no uso de suas atribuições estatutárias e em

Leia mais

REGIMENTO INTERNO ELEITORAL DA ABS ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SOMMELIERS.

REGIMENTO INTERNO ELEITORAL DA ABS ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SOMMELIERS. REGIMENTO INTERNO ELEITORAL DA ABS ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SOMMELIERS. I - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º. Este Regimento Interno Eleitoral estabelece normas a serem observadas na eleição para a Diretoria

Leia mais

Regras - Eleições 2013

Regras - Eleições 2013 Regras - Eleições 2013 Diretoria Executiva e Conselho Fiscal 1 - Composição 1.a A Diretoria Executiva será composta de 09 (nove) membros eleitos sendo 6 (seis) membros efetivos e 3 (três) suplentes. I

Leia mais

ESPORTE CLUBE BAHIA REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO DELIBERATIVO

ESPORTE CLUBE BAHIA REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO DELIBERATIVO ESPORTE CLUBE BAHIA REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO DELIBERATIVO I. DAS ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA EXECUTIVA E O CONSELHO DELIBERATIVO 1) O processo eleitoral para

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas PORTARIA Nº 2.395, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas PORTARIA Nº 2.395, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018 PORTARIA Nº 2.395, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018 O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Espírito Santo, usando de suas atribuições legais e estatutárias conferidas pelo inciso III do

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL. Seção I - Convocação das Eleições

REGIMENTO ELEITORAL. Seção I - Convocação das Eleições REGIMENTO ELEITORAL Seção I - Convocação das Eleições ART. 1º - As eleições para a renovação da Diretoria, do Conselho Fiscal e dos Delegados Sindicais realizar-se-ão simultaneamente, a cada três anos,

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL DO SINDUSCON-ES SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

REGULAMENTO ELEITORAL DO SINDUSCON-ES SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO REGULAMENTO ELEITORAL DO SINDUSCON-ES SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo 1º - Este Regulamento Eleitoral é parte integrante

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES E EMPREGADOS PÚBLICOS DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO IMEDIATO AO CIDADÃO - NA HORA - ASSOSEHORA

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES E EMPREGADOS PÚBLICOS DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO IMEDIATO AO CIDADÃO - NA HORA - ASSOSEHORA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES E EMPREGADOS PÚBLICOS DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO IMEDIATO AO CIDADÃO - NA HORA - ASSOSEHORA REGULAMENTO DA ELEIÇÃO PARA CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL Em atendimento

Leia mais

REGIMENTO INTERNO NORMA Nº 02/ DO REGULAMENTO ELEIÇÕES DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELH0 FISCAL

REGIMENTO INTERNO NORMA Nº 02/ DO REGULAMENTO ELEIÇÕES DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELH0 FISCAL REGIMENTO INTERNO NORMA Nº 02/2010 - DO REGULAMENTO ELEIÇÕES DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELH0 FISCAL Art. 1º - Este Regulamento fixa normas para eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da, de

Leia mais

PLANEJAMENTO DA COMISSÃO REGIONAL ELEITORAL (CRE-RN ) DO III PLENÁRIO DO CRP-17/RN GESTÃO RENOVAÇÃO PARA O CRESCIMENTO

PLANEJAMENTO DA COMISSÃO REGIONAL ELEITORAL (CRE-RN ) DO III PLENÁRIO DO CRP-17/RN GESTÃO RENOVAÇÃO PARA O CRESCIMENTO 1 CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA 17ª REGIÃO - RN PLANEJAMENTO DA COMISSÃO REGIONAL ELEITORAL (-RN ) DO III PLENÁRIO DO CRP-17/RN GESTÃO RENOVAÇÃO PARA O SCIMENTO Março, 2016 2 MÊS DATA AÇÃO JANEIRO 19/01

Leia mais

Regimento Eleitoral para eleição de Delegadas (os) para o 8º Congresso do Sindicato dos Metroviários do RJ. Dias 27, 28 e 29 de setembro 2013.

Regimento Eleitoral para eleição de Delegadas (os) para o 8º Congresso do Sindicato dos Metroviários do RJ. Dias 27, 28 e 29 de setembro 2013. Regimento Eleitoral para eleição de Delegadas (os) para o 8º Congresso do Sindicato dos Metroviários do RJ. Dias 27, 28 e 29 de setembro 2013. Capítulo I - Das Disposições Gerais Art. 1º - A eleição para

Leia mais

EMENDAS AO ESTATUTO SOCIAL APROVADAS NA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 16/9/2017 ELEITORAL

EMENDAS AO ESTATUTO SOCIAL APROVADAS NA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 16/9/2017 ELEITORAL EMENDAS AO ESTATUTO SOCIAL APROVADAS NA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 16/9/2017 ELEITORAL TEXTO DE ALTERAÇÃO DO ESTATUTO SOCIAL APROVADO PELO CONSELHO DELIBERATIVO NA REUNIÃO DE 5/4/2017 1) Os artigos

Leia mais

Regimento Eleitoral para eleição de delegados para o 4º Congresso da Federação Nacional dos Metroviários FENAMETRO

Regimento Eleitoral para eleição de delegados para o 4º Congresso da Federação Nacional dos Metroviários FENAMETRO Regimento Eleitoral para eleição de delegados para o 4º Congresso da Federação Nacional dos Metroviários FENAMETRO Dias 25,26,27 e 28 de agosto de 2011. Capítulo I - Das Disposições Gerais Art. 1º - A

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL/BIÊNIO

REGIMENTO ELEITORAL/BIÊNIO UNIVERSIDADEESTADUALDOSUDOESTEDABAHIA-UESB RecredenciadapeloDecretoEstadualnº9,996de02/05/2006 Colegiado do Curso de Filosofia REGIMENTO ELEITORAL/BIÊNIO 2016-2018 CAPÍTULO I DAS CANDIDATURAS Art. 1º -

Leia mais

COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2017 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO CAMPUS PETROLINA

COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2017 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO CAMPUS PETROLINA COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2017 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO CAMPUS PETROLINA A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições legais, torna pública a convocação dos discentes, regularmente matriculados

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO DE ELEIÇÃO DE DIRETORIA DO COLÉGIO REGISTRAL IMOBILIÁRIO DO ESTADO DE MINAS GERAIS CORI-MG Biênio 2019/2020

REGULAMENTO DO PROCESSO DE ELEIÇÃO DE DIRETORIA DO COLÉGIO REGISTRAL IMOBILIÁRIO DO ESTADO DE MINAS GERAIS CORI-MG Biênio 2019/2020 REGULAMENTO DO PROCESSO DE ELEIÇÃO DE DIRETORIA DO COLÉGIO REGISTRAL IMOBILIÁRIO DO ESTADO DE MINAS GERAIS CORI-MG Biênio 2019/2020 Disposições Preliminares Art. 1º - Em conformidade com o Estatuto Social,

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL TÍTULO I DO OBJETIVO TÍTULO II DA ORGANIZAÇÃO GERAL DO PROCESSO ELEITORAL CAPÍTULO I DA CONVOCAÇÃO PARA A ELEIÇÃO

REGULAMENTO ELEITORAL TÍTULO I DO OBJETIVO TÍTULO II DA ORGANIZAÇÃO GERAL DO PROCESSO ELEITORAL CAPÍTULO I DA CONVOCAÇÃO PARA A ELEIÇÃO REGULAMENTO ELEITORAL TÍTULO I DO OBJETIVO Art. 1º Este Regulamento Eleitoral tem como objetivo disciplinar a organização e a condução do processo eleitoral para preenchimento dos cargos do Conselho Administrativo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Centro de Ciências da Saúde Comissão Eleitoral CPCS CCS Edital nº 01/2019 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Centro de Ciências da Saúde Comissão Eleitoral CPCS CCS Edital nº 01/2019 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Edital nº 01/2019 A Comissão Eleitoral, designada pelo diretora do Centro de Ciências da UFES, através da Portaria nº 01/CCS, de 11 de fevereiro de 2019, tendo em vista as disposições da Portaria n. 2395/Progep

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE FONOAUDIOLOGIA

CONSELHO FEDERAL DE FONOAUDIOLOGIA RESOLUÇÃO CFFa nº 335, de 29 de julho de 2006. REVOGADA Dispõe sobre a aprovação do Regimento Eleitoral do 9º Colegiado do Conselho Federal de Fonoaudiologia, e dá outras providências. O Conselho Federal

Leia mais

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES DO COSEMS/BA 2017 RESOLUÇÃO Nº 001/2017 COMISSÃO ELEITORAL

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES DO COSEMS/BA 2017 RESOLUÇÃO Nº 001/2017 COMISSÃO ELEITORAL REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES DO COSEMS/BA 2017 RESOLUÇÃO Nº 001/2017 COMISSÃO ELEITORAL A Comissão Eleitoral, nomeada por ato da Diretoria Executiva (publicado na sede da Entidade no dia 03/04/2017), nos termos

Leia mais

REGIMENTO DAS ELEIÇÕES

REGIMENTO DAS ELEIÇÕES ELEIÇÕES DAS SEÇÕES SINDICAIS SINDSEP-DF GESTÃO 2014/2016 REGIMENTO DAS ELEIÇÕES CAPÍTULO I Das eleições das Seções Sindicais do SINDSEP-DF As eleições destinam-se à implantação das Seções Sindicais na

Leia mais

1. DO OBJETIVO 2. DA COMISSÃO ELEITORAL 3. DAS INSCRIÇÕES GRÊMIO ESTUDANTIL- IFBAIANO CAMPUS GOVERNADOR MANGABEIRA COMISSÃO ELEITORAL EDITAL N 01/2016

1. DO OBJETIVO 2. DA COMISSÃO ELEITORAL 3. DAS INSCRIÇÕES GRÊMIO ESTUDANTIL- IFBAIANO CAMPUS GOVERNADOR MANGABEIRA COMISSÃO ELEITORAL EDITAL N 01/2016 GRÊMIO ESTUDANTIL- IFBAIANO CAMPUS GOVERNADOR MANGABEIRA COMISSÃO ELEITORAL EDITAL N 01/2016 A comissão eleitoral no uso de suas atribuições legais torna pública a convocação de eleições para Diretoria

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA D

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA D COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 19/2017 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO CAMPUS SERRA TALHADA A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições legais, torna pública a convocação dos discentes, regularmente

Leia mais

ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA E CONSELHO DE REPRESENTANTES DA ADUFERPE-S.SIND DO ANDES-SN - BIÊNIO 2015/2017

ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA E CONSELHO DE REPRESENTANTES DA ADUFERPE-S.SIND DO ANDES-SN - BIÊNIO 2015/2017 ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA E CONSELHO DE REPRESENTANTES DA ADUFERPE-S.SIND DO ANDES-SN - BIÊNIO 2015/2017 REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS Art. 1º - O presente Regimento Eleitoral tem por finalidade

Leia mais

TÍTULO I CONDIÇÕES DE ELEGIBILIDADE

TÍTULO I CONDIÇÕES DE ELEGIBILIDADE CAMPUS RIO POMBA EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOS SERVIDORES DOCENTES E TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DO CAMPUS RIO POMBA NO CONSELHO SUPERIOR (CONSU) E NO CONSELHO DE ENSINO,

Leia mais

REGIMENTO INTERNO ELEITORAL

REGIMENTO INTERNO ELEITORAL REGIMENTO INTERNO ELEITORAL COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO DOS PROFESSORES ESTADUAIS DA REGIÃO EDUCREDI Atualização em 12/2017. REGIMENTO INTERNO ELEITORAL PRINCIPIOS PARA ELEIÇÕES Artigo 1 -

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 055, de 20 de Setembro de Do Conselho Curador do Instituto de Previdência do Servidor Público Municipal de Alta Floresta IPREAF.

RESOLUÇÃO Nº. 055, de 20 de Setembro de Do Conselho Curador do Instituto de Previdência do Servidor Público Municipal de Alta Floresta IPREAF. RESOLUÇÃO Nº. 055, de 20 de Setembro de 2013. Do Conselho Curador do Instituto de Previdência do Servidor Público Municipal de Alta Floresta IPREAF. Estabelecem o Regimento para as Eleições dos Conselhos

Leia mais

INSTITUTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO FUNCIONALISMO AUTARQUIA MUNICIPAL CNPJ / RESOLUÇÃO IMASF Nº 736 DE 26 DE JUNHO DE 2019

INSTITUTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO FUNCIONALISMO AUTARQUIA MUNICIPAL CNPJ / RESOLUÇÃO IMASF Nº 736 DE 26 DE JUNHO DE 2019 RESOLUÇÃO IMASF Nº 736 DE 26 DE JUNHO DE 2019 Regulamenta o Processo Eleitoral para a composição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal do Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo

Leia mais

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PRODUTOS AVÍCOLAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PRODUTOS AVÍCOLAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PRODUTOS AVÍCOLAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS REGULAMENTO ELEITORAL I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - A eleição do SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PRODUTOS AVÍCOLAS DO ESTADO

Leia mais

FNA. FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ARQUITETOS E URBANISTAS REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO FISCAL DA FNA TRIÊNIO

FNA. FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ARQUITETOS E URBANISTAS REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO FISCAL DA FNA TRIÊNIO REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO FISCAL DA FNA TRIÊNIO 2020-2022 DIRETRIZES GERAIS Art. 1º. As eleições da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Federação Nacional

Leia mais

RESOLUÇÃO CFN N.º 020/81

RESOLUÇÃO CFN N.º 020/81 RESOLUÇÃO CFN N.º 020/81 DISPÕE SOBRE O PROCESSO ELEITORAL, ELEIÇÕES E POSSE DOS CONSELHEIROS FEDERAIS. O Conselho Federal de Nutricionistas no uso das atribuições que lhe confere a Lei 6.583, de 20 de

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL 2015

REGIMENTO ELEITORAL 2015 ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO FISCAL - GESTÃO 2016/2017 REGIMENTO ELEITORAL 2015 DA COMISSÃO ELEITORAL E SUA CONSTITUIÇÃO Art. 1º - O Processo Eleitoral da Sociedade de Agronomia do Rio

Leia mais

CAPÍTULO I DO REGULAMENTO E SUAS FINALIDADES

CAPÍTULO I DO REGULAMENTO E SUAS FINALIDADES ASSOCIAÇÃO DOS PARTICIPANTES, ASSISTIDOS E PENSIONISTAS DO PLANO DE BENEFÍCIOS Nº. 1, DA PREVI (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil) - AAPPREVI REGULAMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Piauí - CRMV-PI

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Piauí - CRMV-PI E L E I Ç Õ E S 2018/2021 EDITAL Nº 01 A Presidente em Exercício do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Piauí, CRMV-PI, Sra. IVETE LOPES DE MENDONÇA, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

INSTITUTO DOS ARQUITETOS DO BRASIL DEPARTAMENTO PARÁ

INSTITUTO DOS ARQUITETOS DO BRASIL DEPARTAMENTO PARÁ A Comissão Eleitoral constituída na 7ª Reunião Ordinária do IAB-PA do dia 27/11/2017, vem, através deste, estabelecer o Regulamento Eleitoral das Eleições de 2017 para normatizar a forma como se realizará

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÃO Nº 30/2013

EDITAL DE ELEIÇÃO Nº 30/2013 EDITAL DE ELEIÇÃO Nº 30/2013 Abre inscrição, fixa data, horário e critérios para eleição de representantes dos docentes nos órgãos colegiados CONSUNI, CONSEPE e CONSAD O Diretor Geral do CERES da Universidade

Leia mais

Regulamento das Eleições Para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da APAMEDORES. CAPÍTULO I Das inscrições

Regulamento das Eleições Para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da APAMEDORES. CAPÍTULO I Das inscrições Regulamento das Eleições Para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da APAMEDORES As Eleições de que tratam os art. 26, único e 34 do Estatuto da APAMEDORES, a ser realizada no dia 24.08.2016, ficam assim

Leia mais

EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA

EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO/2015 Representantes dos Empregados do Comitê Permanente

Leia mais

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES DO CONASEMS 2017 RESOLUÇÃO N 001/2017 COMISSÃO ELEITORAL

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES DO CONASEMS 2017 RESOLUÇÃO N 001/2017 COMISSÃO ELEITORAL REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES DO CONASEMS 2017 RESOLUÇÃO N 001/2017 COMISSÃO ELEITORAL A Comissão Eleitoral, nomeada nos termos do Art. 21, Inciso XIV, c/c os artigos 40 e 41 do Estatuto do CONASEMS, através

Leia mais

Regimento Eleitoral da Adufla-SS. Aprovado em Assembléia Geral de 19/09/2002. TÍTULO I Dos Princípios Gerais

Regimento Eleitoral da Adufla-SS. Aprovado em Assembléia Geral de 19/09/2002. TÍTULO I Dos Princípios Gerais Regimento Eleitoral da Adufla-SS Aprovado em Assembléia Geral de 19/09/2002 TÍTULO I Dos Princípios Gerais Art. 1º Este Regimento Eleitoral rege, de acordo com o Regimento da Adufla-SS e o Estatuto do

Leia mais

INSTITUTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO FUNCIONALISMO AUTARQUIA MUNICIPAL CNPJ /

INSTITUTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO FUNCIONALISMO AUTARQUIA MUNICIPAL CNPJ / Página 1 de 7 RESOLUÇÃO IMASF Nº 728, DE 25 DE JULHO DE 2017 Dispõe sobre o regulamento do Processo Eleitoral para a composição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal do Instituto Municipal

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1 O presente Regimento Eleitoral tem como finalidade normatizar o processo eleitoral para o Conselho de Administração e para o Conselho Fiscal da

Leia mais

Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária

Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária A Diretoria Executiva da AUDICAIXA, no exercício de suas funções institucionais, com fundamento nos art. 13, 1º, art. 14, I, art. 15, II e art. 38 do

Leia mais

REGIME TO ELEITORAL DO SI DICATO DOS SERVIDORES MU ICIPAIS DE CA ELA - RS TÍTULO I. Da Comissão Eleitoral. Capítulo I Das Generalidades

REGIME TO ELEITORAL DO SI DICATO DOS SERVIDORES MU ICIPAIS DE CA ELA - RS TÍTULO I. Da Comissão Eleitoral. Capítulo I Das Generalidades REGIME TO ELEITORAL DO SI DICATO DOS SERVIDORES MU ICIPAIS DE CA ELA - RS TÍTULO I Da Comissão Eleitoral Das Generalidades Art. 1º - A Comissão Eleitoral do Sindicato dos Servidores Municipais de Canela

Leia mais

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PARTICIPANTES DO PB1 DA PREVI - ANAPLAB

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PARTICIPANTES DO PB1 DA PREVI - ANAPLAB ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PARTICIPANTES DO PB1 DA PREVI - ANAPLAB REGULAMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DO REGULAMENTO E SUAS FINALIDADES Art. 1º - O presente Regulamento tem por objetivo definir as normas que

Leia mais

COMISSÃO ELEITORAL PLEITO ARTIGOS 81 AO 99 DO ESTATUTO DO SINTAF PARTE DO INTEGRANTE DO REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO VI DAS ELEIÇÕES SINDICAIS

COMISSÃO ELEITORAL PLEITO ARTIGOS 81 AO 99 DO ESTATUTO DO SINTAF PARTE DO INTEGRANTE DO REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO VI DAS ELEIÇÕES SINDICAIS CAPÍTULO VI DAS ELEIÇÕES SINDICAIS ANEXO A SEÇÃO VII DA VOTAÇÃO Art. 81. Cada mesa coletora terá 1(um) presidente, 2 (dois) mesários e 1 (um) suplente designados pelo presidente da Comissão Eleitoral em

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL. IV Estejam em dia com suas obrigações perante o Estatuto;

REGIMENTO ELEITORAL. IV Estejam em dia com suas obrigações perante o Estatuto; REGIMENTO ELEITORAL A Comissão Eleitoral da Federação Bahiana de Desportos Aquáticos, nomeada pela Nota Oficial nº 02/13, de 22.02.2013, estabelece as seguintes normas para o processo Eleitoral que se

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS ESCOLA DE VETERINÁRIA E ZOOTECNIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS ESCOLA DE VETERINÁRIA E ZOOTECNIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTES DISCENTES PERANTE O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS A Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE PORTO ALEGRE REGULAMENTO ELEITORAL DO NUCLEO DE COORDENAÇÃO

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE PORTO ALEGRE REGULAMENTO ELEITORAL DO NUCLEO DE COORDENAÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE PORTO ALEGRE REGULAMENTO ELEITORAL DO NUCLEO DE COORDENAÇÃO Art. 1º - O Regulamento Eleitoral trata das eleições para o Núcleo de Coordenação do Conselho Municipal de Saúde

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL CONSELHOS DIRETORES REGIONAIS DA ASSEMAE

REGIMENTO ELEITORAL CONSELHOS DIRETORES REGIONAIS DA ASSEMAE REGIMENTO ELEITORAL CONSELHOS DIRETORES REGIONAIS DA ASSEMAE O Conselho Diretor Nacional, no uso de suas atribuições, RESOLVE, aprovar o Regimento Eleitoral dos Conselhos Diretores Regionais da ASSEMAE,

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 18/2003. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

RESOLUÇÃO Nº 18/2003. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, RESOLUÇÃO Nº 18/2003 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o que consta do Processo nº 8.084/03-01 CONSELHO

Leia mais

DO OBJETIVO COMPETE AO DELEGADO NO CONGRESSO:

DO OBJETIVO COMPETE AO DELEGADO NO CONGRESSO: Movimento Estudantil Unificado EDITAL LOCAL PARA ELEIÇÃO DE DELEGADOS (AS) AO Iº CONGRESSO ESTUDANTIL DO IF BAIANO (CONEIF) A Comissão Eleitoral local do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia

Leia mais

SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE PELOTAS SINDICONTÁBIL - PELOTAS Regimento Eleitoral

SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE PELOTAS SINDICONTÁBIL - PELOTAS Regimento Eleitoral SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE PELOTAS SINDICONTÁBIL - PELOTAS Regimento Eleitoral Sumário DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES... 2 DOS CANDIDATOS... 3 DO REGISTRO DE CHAPAS... 4 DAS IMPUGNAÇÕES... 5 DO ELEITOR...

Leia mais

REGULAMENTO DA ELEIÇÃO

REGULAMENTO DA ELEIÇÃO REGULAMENTO DA ELEIÇÃO - 2017 Art. 1º - DA FINALIDADE O presente Regulamento destina-se a fixar as instruções para a eleição de 5 (cinco) membros titulares e 03 (três) suplentes do Conselho Deliberativo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 16/2005*

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 16/2005* RESOLUÇÃO Nº 16/2005* *Revogada pela Resolução nº. 16/2009 do Conselho Universitário O DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o que consta

Leia mais

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 004 DE 11, DE SETEMBRO DE 2015. ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA Dispõe sobre as eleições da OAB/MT no ano de 2015 e dá outras providências. O Conselho Seccional da OAB/MT, no uso de

Leia mais

RESOLUÇÃO MEA 04/2016, de 08 de setembro de 2016

RESOLUÇÃO MEA 04/2016, de 08 de setembro de 2016 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COLEGIADO DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE RESOLUÇÃO MEA 04/2016, de 08 de setembro de 2016 APROVA

Leia mais

COOPERATIVA DE CRÉDITO DE LIVRE ADMISSÃO DE ASSOCIADOS NOVA TRENTO SICOOB TRENTOCREDI SC REGULAMENTO ELEITORAL

COOPERATIVA DE CRÉDITO DE LIVRE ADMISSÃO DE ASSOCIADOS NOVA TRENTO SICOOB TRENTOCREDI SC REGULAMENTO ELEITORAL DA COOPERATIVA DE CREDITO DE LIVRE ADMISSÃO DE ASSOCIADOS NOVA TRENTO SICOOB TRENTOCREDI SC TÍTULO I DO OBJETIVO Art. 1º Este Regulamento Eleitoral tem como objetivo disciplinar a organização e a condução

Leia mais

Universidade Federal da Paraíba Centro de Energias Alternativas e Renováveis

Universidade Federal da Paraíba Centro de Energias Alternativas e Renováveis EDITAL DIRETORIA Nº 01/2017 Estabelece normas para eleição dos representantes docentes junto ao Conselho Universitário CONSUNI e ao Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão - CONSEPE do da Universidade

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I - DA COORDENAÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL SEÇÃO I - DA COMISSÃO ELEITORAL

REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I - DA COORDENAÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL SEÇÃO I - DA COMISSÃO ELEITORAL REGIMENTO ELEITORAL Regulamenta as eleições para Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores em Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológicas Goiás Triênio 2018/2021 CAPÍTULO I -

Leia mais

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS E CONSELHO DEPARTAMENTAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS E CONSELHO DEPARTAMENTAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS E CONSELHO DEPARTAMENTAL A comissão eleitoral designada pela Chefia de Departamento do Instituto Federal de Goiás, campus Água

Leia mais

PORTARIA IME n.º 502 de 12 de março de 1997

PORTARIA IME n.º 502 de 12 de março de 1997 PORTARIA IME n.º 502 de 12 de março de 1997 Dispõe sobre as normas que regem as eleições de representantes dos servidores não docentes e respectivos suplentes junto aos colegiados do Instituto de Matemática

Leia mais

EDITAL DG/CERES Nº 20/2016

EDITAL DG/CERES Nº 20/2016 EDITAL DG/CERES Nº 20/2016 Abre inscrição, fixa data, horário e critérios para eleição de representantes discentes de graduação da UDESC Laguna, nos órgãos colegiados CONSEPE e CONSUNI. O Diretor Geral

Leia mais

ASSOCIAÇÃO MÉDICA DO ESPÍRITO SANTO REGIMENTO ELEITORAL

ASSOCIAÇÃO MÉDICA DO ESPÍRITO SANTO REGIMENTO ELEITORAL ASSOCIAÇÃO MÉDICA DO ESPÍRITO SANTO REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DA COMISSÃO ELEITORAL Art. 1º A Comissão Eleitoral é formada pelo 2º secretário da Associação Médica do Espírito Santo (AMES), como membro

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS BARREIROS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS BARREIROS NORMAS DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS MEMBROS DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO A COMISSÃO ELEITORAL torna públicas

Leia mais

COLEGIADO DO ESCRITÓRIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA DO CERES/UDESC.

COLEGIADO DO ESCRITÓRIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA DO CERES/UDESC. EDITAL Nº 25/2014 Abre inscrição, fixa data, horário e critérios para eleição do COLEGIADO DO ESCRITÓRIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA DO CERES/UDESC. O Diretor Geral do Centro de Educação Superior da Região Sul

Leia mais

Circular 0713 Eleições Sindicais

Circular 0713 Eleições Sindicais São Paulo, 21 de novembro de 201 Circular 0713 Eleições Sindicais Prezada Associada, O atual mandato da Diretoria e Conselho Fiscal expira no próximo dia 27 de fevereiro de 2014. Segundo o Estatuto, a

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS TERAPEUTAS OCUPACIONAIS REGIONAL PARÁ REGIMENTO PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA ABRATO-PA

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS TERAPEUTAS OCUPACIONAIS REGIONAL PARÁ REGIMENTO PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA ABRATO-PA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS TERAPEUTAS OCUPACIONAIS REGIONAL PARÁ REGIMENTO PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA ABRATO-PA 2016-2018 Disposições Gerais Art. 1º. As eleições previstas no Estatuto do ABRATO-PA para

Leia mais

UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA

UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA A DIRETORA DO, de acordo com a Lei no 12.289, de 20 de julho de 2010, e no uso de suas atribuições legais que lhes confere a Portaria GR nº 1.148, de 18 de dezembro de 2015, e o Art. 53, incisos I e II

Leia mais

CARTILHA DAS ELEIÇÕES DO SINDSEFRAN NORTEADO PELO ESTATUTO DA ENTIDADE CAPÍTULO IV DAS ELEIÇÕES SINDICAIS

CARTILHA DAS ELEIÇÕES DO SINDSEFRAN NORTEADO PELO ESTATUTO DA ENTIDADE CAPÍTULO IV DAS ELEIÇÕES SINDICAIS 1 CARTILHA DAS ELEIÇÕES DO SINDSEFRAN NORTEADO PELO ESTATUTO DA ENTIDADE CAPÍTULO IV DAS ELEIÇÕES SINDICAIS EDITADO POR FRANCISCO ASSIS DOS SANTOS 2 CAPÍTULO IV Das Eleições Sindicais Art. 21º - Os membros

Leia mais

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA A DIRETORA DO, de acordo com a Lei nº 12.289, de 20 de julho de 2010, e no uso de suas atribuições legais que lhes confere a Portaria GR n 1.148, de 18 de novembro de 2015, os Arts. 51 e 53 do Estatuto

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE ESTATÍSTICA

CONSELHO FEDERAL DE ESTATÍSTICA INSTRUÇÃO CONFE N o 117, DE 14 DE OUTUBRO DE 2015. ESTABELECE NORMAS PARA A ELEIÇÃO DO DIA 09 DE DEZEMBRO DE 2015, DESTINADA À RENOVAÇÃO DE 1/3 DOS MEMBROS CONSELHEIROS DO (CONFE) E PREENCHIMENTO DE VAGAS,

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER DE RIO DO SUL ENDEREÇO: RUA VERDE VALE,77 BAIRRO CANTA GALO, CRIADO PELA LEI MUNICIPAL Nº 3.

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER DE RIO DO SUL ENDEREÇO: RUA VERDE VALE,77 BAIRRO CANTA GALO, CRIADO PELA LEI MUNICIPAL Nº 3. CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER DE RIO DO SUL ENDEREÇO: RUA VERDE VALE,77 BAIRRO CANTA GALO, CRIADO PELA LEI MUNICIPAL Nº 3.949/2003 FONE/ FAX: 3525-4084 CEP: 89.163-077 RIO DO SUL SC. Edital

Leia mais

REGIMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O DIRETÓRIO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA GESTÃO 2012/2013

REGIMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O DIRETÓRIO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA GESTÃO 2012/2013 REGIMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O DIRETÓRIO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA GESTÃO 2012/2013 Do Regimento Eleitoral Art. 1º. Este Regimento Eleitoral, elaborado pela Comissão Eleitoral, indicada

Leia mais

Regimento Eleitoral da Adufrj - Seção Sindical

Regimento Eleitoral da Adufrj - Seção Sindical Regimento Eleitoral da Adufrj - Seção Sindical Aprovado na Assembléia Geral de 10 de julho de 1997 e alterado na Assembléia Geral de 17 de novembro de 1998 e na Assembléia Geral de 12 de abril de 2004

Leia mais

EDITAL DE Nº 1 DE 23 DE JUNHO DE 2017.

EDITAL DE Nº 1 DE 23 DE JUNHO DE 2017. EDITAL DE Nº 1 DE 23 DE JUNHO DE 2017. ELEIÇÃO PARA RECOMPOSIÇÃO DOS INTEGRANTES DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE (CPPD) DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO - CAMPUS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Comissão Eleitoral CIS EDITAL Nº 01/2016

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Comissão Eleitoral CIS EDITAL Nº 01/2016 EDITAL Nº 01/2016 A Comissão Eleitoral, composta conforme estabelece a Portaria nº 1862 de 26 de Julho de 2016 e de acordo com a Resolução 29/2015 do Conselho Universitário da Universidade Federal do Espírito

Leia mais

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DOS MORADORES DA VILA BASEVI ELEIÇÕES PARA O BIÊNIO 2015/2017 NORMA ELEITORAL

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DOS MORADORES DA VILA BASEVI ELEIÇÕES PARA O BIÊNIO 2015/2017 NORMA ELEITORAL ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DOS MORADORES DA VILA BASEVI ELEIÇÕES PARA O BIÊNIO 2015/2017 NORMA ELEITORAL A Comissão Eleitoral, composta pelos Associados José Rinaldo Queiroz Falcão, Fábio Costa Vieira e Magno

Leia mais

Art. 4 Comprovada a irregularidade, o aluno ficará impedido de se candidatar.

Art. 4 Comprovada a irregularidade, o aluno ficará impedido de se candidatar. UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES CONSELHO DE ENTIDADES DE BASE REGIMENTO ELEITORAL DCE/UNCISAL 2014 Art. 1 A Eleição do DCE UNCISAL se realizará no

Leia mais

CÓDIGO ELEITORAL DA COOPERATIVA DE TRABALHO DOS CONSULTORES E INSTRUTORES DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL, PROMOÇÃO SOCIAL E ECONOMICA LTDA COOPIFOR

CÓDIGO ELEITORAL DA COOPERATIVA DE TRABALHO DOS CONSULTORES E INSTRUTORES DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL, PROMOÇÃO SOCIAL E ECONOMICA LTDA COOPIFOR CÓDIGO ELEITORAL CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES SEÇÃO I - DISPOSITIVO ESTATUTÁRIO Art. 1º - O Código Eleitoral da COOPIFOR, aprovado pela Assembleia Geral, é parte integrante do Estatuto Social

Leia mais

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENFERMAGEM

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENFERMAGEM O DIRETOR DO, de acordo com a Lei nº 12.289, de 20 de julho de 2010, e no uso de suas atribuições legais que lhes confere a Portaria GR n 1.073, de 29 de setembro de 2017, e os Arts. 47 e 48 do Estatuto

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL TRIÊNIO

REGIMENTO ELEITORAL TRIÊNIO Av. Manoel Dias da Silva, 486 Edf. Empresarial Manoel Dias sala-105 e 108 Pituba CEP: 40.830-001 Salvador BA Telefax: (71) 3345-1269 3345-1562 site- www.seeb.org.br e-mail- atendimento@seeb.org.br Capítulo

Leia mais

CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO ESTUDANTIL

CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO ESTUDANTIL CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO ESTUDANTIL Art. 1º. Fica convocada a eleição para a representação estudantil do Centro Acadêmico dos cursos de Licenciatura e Bacharelado de Educação Física da UFVJM Campus Diamantina.

Leia mais

JUNTA DE JULGAMENTO EDITAL N 01/2016

JUNTA DE JULGAMENTO EDITAL N 01/2016 JUNTA DE JULGAMENTO EDITAL N 01/2016 DISPOSIÇÕES GERAIS 1. Este ato tem por objetivo regulamentar as eleições para a diretoria do SINPROFAZ, cujo processo eleitoral será aberto pela próxima Assembleia

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL - CONGREGAÇÃO

REGIMENTO ELEITORAL - CONGREGAÇÃO REGIMENTO ELEITORAL - CONGREGAÇÃO REGIMENTO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS, DOS DOCENTES E DOS DISCENTES DA UFSB NO ÂMBITO DA CONGREGAÇÃO DO INSTITUTO

Leia mais

54 São Paulo, 123 (92) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sexta-feira, 17 de maio de 2013

54 São Paulo, 123 (92) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sexta-feira, 17 de maio de 2013 54 São Paulo, 123 (92) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sexta-feira, 17 de maio de 2013 PORTARIA GD 08-2013/FOB Dispõe sobre a eleição dos representantes das CATEGORIAS DOCENTES, E RESPECTIVOS

Leia mais

CÓDIGO ELEITORAL TÍTULO I DAS FINALIDADES

CÓDIGO ELEITORAL TÍTULO I DAS FINALIDADES CÓDIGO ELEITORAL 1 A Comissão Eleitoral, eleita na 139ª Plena e ratificada na Assembleia Geral dos Servidores do Sindicato do Instituto Federal de Sergipe, ocorrida em 01 de fevereiro de 2016, e ainda,

Leia mais

DELIBERAÇÃO Nº 09/2018 Conselho Acadêmico da Faculdade de Direito

DELIBERAÇÃO Nº 09/2018 Conselho Acadêmico da Faculdade de Direito DELIBERAÇÃO Nº 09/2018 Conselho Acadêmico da Faculdade de Direito Dispõe sobre eleição dos representantes titulares e suplentes no Conselho da Faculdade de Direito. O Diretor da Faculdade de Direito da

Leia mais

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE GEÓLOGOS (APG) REGULAMENTO ELEITORAL. CAPÍTULO I Das Eleições. Artigo 1º Especificação

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE GEÓLOGOS (APG) REGULAMENTO ELEITORAL. CAPÍTULO I Das Eleições. Artigo 1º Especificação ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE GEÓLOGOS (APG) REGULAMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I Das Eleições Artigo 1º Especificação 1. A eleição dos órgãos sociais da APG será feita a cada dois anos, em Assembleia Geral Ordinária

Leia mais

REGIMENTO PROCESSO ELEITORAL

REGIMENTO PROCESSO ELEITORAL REGIMENTO PROCESSO ELEITORAL ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTES DOS PARTICIPANTES NOS CONSELHOS DELIBERATIVO E FISCAL DA CASFAM Artigo 1º Este Regimento estabelece as regras para o processo de eleição de membros

Leia mais

CAPÍTULO I Das atribuições do Colegiado

CAPÍTULO I Das atribuições do Colegiado MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DE DOCENTES - TITULARES

Leia mais

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE REPRESENTANTE DOCENTE DO, O DIRETOR DO, de acordo com a Lei nº 12.289, de 20 de julho de 2010, e no uso de suas atribuições legais que lhes confere a Portaria GR n 1.073, de 29 de setembro de 2017, os

Leia mais

GRÊMIO ESTUDANTIL E DCE IFRS- FELIZ COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2018 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL E DCE DO IFRS-FELIZ

GRÊMIO ESTUDANTIL E DCE IFRS- FELIZ COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2018 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL E DCE DO IFRS-FELIZ GRÊMIO ESTUDANTIL E DCE IFRS- FELIZ ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL E DCE DO IFRS-FELIZ A Comissão Eleitoral no uso de suas atribuições legais torna pública a convocação dos discentes, regularmente matriculados,

Leia mais