Venda com entrega futura

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Venda com entrega futura"

Transcrição

1 Venda com entrega futura Atalhos Habilitar Parâmetro Restrito Natureza de Operação Natureza para "Lançamento de Venda futura" Natureza para "Lançamento de finalização de Venda futura" Configuração Tributária Defina a configuração tributária Defina a Natureza de operação Detalhamento da configuração tributária: Configuração dos Parâmetros Globais Faturamento - Gerais Faturamento - Orçamento Permissões de Usuário Parametrizações Faturamento Antecipado Criar contas Débito e Crédito Histórico Contábil Operação Padrão Parametrizações Desfazimento Criar contas Débito e Crédito Histórico Contábil Operação Padrão Acessando a rotina Habilitar Parâmetro Restrito É necessário uma série de configurações para utilizar a rotina de venda com entrega futura. Antes de tudo é necessário habilitar um parâmetro restrito para dar acesso a rotina ( solicitar ao suporte ou ao consultor de implantação). Empresa> Parâmetros Globais> Acesso Restrito> Faturamento

2 Natureza de Operação É necessário criar duas naturezas de operação para venda com entrega futura, uma para lançamento da venda a qual vai contabilizar o financeiro, e não atualiza estoque, e outra que irá finalizar a venda e contabilizar o estoque. Natureza para "Lançamento de Venda futura" Faturamento> Cadastros auxiliares> Natureza de Operação> (habilitar todos os parâmetros indicados com " "). Crie uma natureza chamada Lançamento de Venda Futura, habilitando todos os parâmetros indicados pela seta.

3

4 Natureza para "Lançamento de finalização de Venda futura" Crie uma outra natureza de operação chamada Venda Futura Finaliza, habilitando os parâmetros indicados pela seta.

5

6 Configuração Tributária Acesse Suprimentos> Estoque> Cadastros Auxiliares> Configuração tributária, dentro de cada configuração tributária do portal, deve clicar em " Detalharr" e realizar as configurações tributárias para as duas novas naturezas de operação que foram criadas com suas respectivas classes fiscais (dúvidas nesse procedimento vide o treinamento Configuração Tributária) Defina a configuração tributária É necessário fazer as configurações para todas as opções existentes no portal:

7 Defina a Natureza de operação Faça a configuração a seguir para as duas novas naturezas de operação criadas. Detalhamento da configuração tributária:

8 Escolher a natureza criada e associar classe fiscal. Realizar a configuração conforme orientação do contador:

9

10 Siga o mesmo procedimento para a segunda natureza de operação criada. Configuração dos Parâmetros Globais

11 Faturamento - Gerais Acesse Empresa> parâmetros Globais> Faturamentos Gerais Realizar o vinculo da série e as naturezas de operações a qual serão utilizadas no processo de venda com entrega futura. Faturamento - Orçamento Pode ser definido uma natureza de operação padrão de modo automático, sempre que iniciar um orçamento, pode ser definido também se a mesma pode ser alterada ou se será fixa. Acesse Empresa> parâmetros Globais> faturamento Orçamento Permissões de Usuário Acesse Empresa> segurança> Configurar usuários Dentro do Grupo de faturamento, conforme cada subgrupo abaixo, liberar as seguintes permissões destacadas.

12

13 Parametrizações Faturamento Antecipado Criar contas Débito e Crédito Acesse Adm. Financeiro> Contabilidade> Cadastros Auxiliares> plano de contas

14 É necessárias 2 contas existentes, sendo que uma será crédito e outra para débito. Para criação destas contas sugerimos que consulte um contador, segue abaixo uma sugestão (a Linx não se responsabiliza pelo conteúdo aqui sugerido, peça o aval de seu contador). Histórico Contábil

15 Acesse Adm. Financeiro> Contabilidade> Cadastros Auxiliares> Histórico contábil Cadastrar um novo histórico contábil a qual será destinado a operação padrão ID 63 Para criação deste histórico sugerimos que consulte um contador, segue abaixo uma sugestão (a Linx não se responsabiliza pelo conteúdo aqui sugerido, peça o aval de seu contador) Operação Padrão Acesse Adm. Financeiro> Contabilidade> Cadastros auxiliares> Históricos Selecione o histórico para fins de faturamento antecipado (ID 63) Neste campo você está definindo a contabilidade para operações com venda futura. Parametrizações Desfazimento Criar contas Débito e Crédito Acesse Adm. Financeiro> Contabilidade> Cadastros Auxiliares> plano de contas É necessárias 4 contas existentes, sendo que duas será credito, e duas para débito.

16 Para criação destas contas sugerimos que consulte um contador, segue abaixo uma sugestão (a Linx não se responsabiliza pelo conteúdo aqui sugerido, peça o aval de seu contador) Histórico Contábil Cadastrar dois novos históricos contábeis ao qual será destinado a operação padrão ID 1050 e 1051 para criação deste histórico sugerimos que consulte um contador, segue abaixo uma sugestão (a Linx não se responsabiliza pelo conteúdo aqui sugerido, peça o aval de seu contador).

17

18 Operação Padrão Acesse Adm. Financeiro> Contabilidade> Cadastros auxiliares> Históricos. Selecione o histórico para fins de faturamento antecipado (ID 63) Neste campo você está definindo a contabilidade para operações com venda futura.

19 Acessando a rotina Para uso da rotina é necessário iniciar o processo emitindo um orçamento de venda (não é possível faturar direto sem orçamento). Acesse: Faturamento> Orçamento Pedido> Cadastro Prossiga com o cadastro do Orçamento informando os dados necessário e clique em prosseguir. Na próxima tela insira os itens. Clique em inserir itens.

20 Informe o código do item e clique e Pesquisar. Informe a quantidade e se terá desconto.

21 Os produtos será apresentados, estando tudo OK, clique prosseguir no final página. Será informado que o orçamento foi gravado com sucesso. Agora precisamos realizar a aprovação desse orçamento para que ele vire um pedido e então possamos faturar o mesmo. Para aprovar o orçamento, na mesma tela onde foi informado que o orçamento foi gravado, mais abaixo da página existe a opção Aprovar Orçamento.

22 Ou acesse : Faturamento>Orçamento/Pedido>Transforma em Pedido/Aprova Escolha o orçamento desejado e clique em Aprovação Total. Seu orçamento será transformado em pedido.

23 Nesse momento é possível faturar o pedido. Ao final dessa mesma página, existe a opção Faturar este Pedido. Ou acesse: Faturamento>Emissão Nota Fiscal>Faturar Pedido. Escolha o pedido e clique em prosseguir.

24 Nesse momento informe a Natureza de Operação para Lançamento, informe os dados necessários, confira o detalhamento dos produtos e clique em Prosseguir

25 Na tela seguinte de Nota Fiscal de saída: Finalizando nota fiscal, preencha os dados que for necessário e clique em prosseguir. Na tela de Integração Financeira, confira os dados e clique em Confirmar. Será apresentado então a informação de que a nota foi gerada.

26 Para finalizar a venda com entrega futura. Acesse: Faturamento> Relatório> Faturamento por Período Ao gerar o relatório informe o período desejado e selecione os filtros da imagem abaixo. Ao gerar o relatório irá apresentar o documento que foi gerado e uma bolinha vermelha ao lado, significa que ainda não foi gerado a remessa de entrega

27 Clicando na bolinha vermelha abrirá a tela de Emissão de remessa de entrega. Nesse momento deve informar a natureza de operação para finalizar a venda e informar os demais dados, em seguida clique em Confirmar. Na tela seguinte informe a série, a natureza de operação para finalizar a venda e o cliente Confira os produtos e clique em Prosseguir

28 Na tela seguinte clique em prosseguir novamente, na tela de Nota fiscal de saída: Finalizando nota fiscal se não precisar informar dados, clique em prosseguir. Na tela de Integração com Financeiro confira os dados e clique em Confirmar. Será informado que a nota foi gerado com sucesso.

29 Acesse novamente o relatório de faturamento por período. Acesse: Faturamento> Relatório> Faturamento por Período Ao gerar o relatório informe o período desejado e selecione os filtros da imagem abaixo. Observe agora que a nota 38, onde só tinha uma bolinha vermelha ao lado, agora tem também uma bolinha azul, o que indica que a remessa já foi emitida e o produto entregue. Ao passar o mouse sobre a bolinha azul, irá apresentar que foi entregue e qual o número da nota. O processo então de venda futura está finalizado.

Remessa Em demonstração

Remessa Em demonstração Remessa Em demonstração Guia Passo a Passo Linx Microvix Remessa em Demonstração Atalhos Dados necessários: Cadastro de Série. Natureza de Operação Tabela de Preço. Depósito. Plano de pagamento Parametrização.

Leia mais

Tipos de Comissões. Atalhos. Guia Passo a Passo Linx Microvix Comissões

Tipos de Comissões. Atalhos. Guia Passo a Passo Linx Microvix Comissões Tipos de Comissões Guia Passo a Passo Linx Microvix Comissões Atalhos Tipos de Comissões Ativadas via Tools Comissão Padrão Fórmula aplicada: Parametrização Utiliza Múltiplos Vendedores: Cadastros Auxiliares:

Leia mais

OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER.

OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER. OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER. PASSO Faça login informando seu Usuário e Senha () de revendedor para acessar a área restrita do site. Caso sua revenda

Leia mais

Emissão de Pedidos. Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque. dos Produtos produzidos.

Emissão de Pedidos. Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque. dos Produtos produzidos. Emissão de Pedidos Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque dos Produtos produzidos. Emissão do Pedido Produção dos Produtos Importar pedido de e-commerce Magento

Leia mais

POS NFC-e para demonstração Comercial

POS NFC-e para demonstração Comercial POS NFC-e para demonstração Comercial Atalhos Dados necessários: Portal de Testes. Dados da Empresa: Login Mid-e - Homologação Cadastro de Série. Cadastro de estação Configuração tributária Revisar o cadastro

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais

Vale-Trocas. Atalhos. Cupom CF-e NFC-e Item

Vale-Trocas. Atalhos. Cupom CF-e NFC-e Item Vale-Trocas Atalhos Cupom CF-e NFC-e Item Esta rotina permitirá ao usuário realizar o lançamento de devoluções ou crédito ao cliente. No entanto, é necessário acessar Empresa > Parâmetros Globais > Faturamento

Leia mais

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Emitir Nota Fiscal Simples Remessa com Baixa no Estoque:... 2 2.1 Gerando Contas a Receber... 2 2.3 Sem Gerar Contas a Receber... 5 Apresentação

Leia mais

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha?

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e

Leia mais

FLUXO DE COMPRAS. Sumário

FLUXO DE COMPRAS. Sumário 1 de 7 FLUXO DE COMPRAS Sumário FLUXO DE COMPRAS... 1 1. Introdução... 2 2. Objetivo... 2 3. Conceitos... 2 4. Cadastros... 2 4.1. Cadastro de Etapas (1592)... 2 4.2. Cadastro de Fluxo (1591)... 3 4.3.

Leia mais

Pesquisa de Satisfação - MicrovixERP. Visão Geral sobre o tutorial Pesquisa de Satisfação

Pesquisa de Satisfação - MicrovixERP. Visão Geral sobre o tutorial Pesquisa de Satisfação Tutorial Pesquisa de Satisfação - MicrovixERP Visão Geral sobre o tutorial OS 60212 Cadastro da ŀtutorial Este tutorial tem por objetivo esclarecer a nova rotina de pesquisa de satisfação que visa levantar

Leia mais

Guia de Usuário Linx Emissão de Nota Fiscal de Venda. Documentação - Joinville

Guia de Usuário Linx Emissão de Nota Fiscal de Venda. Documentação - Joinville Guia de Usuário Linx Emissão de Nota Fiscal de Venda Documentação - Joinville Apresentação A rotina de Emissão de Nota Fiscal tem por objetivo realizar duas grandes atividades: a Emissão de Nota Fiscal

Leia mais

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Objetivo Cadastrar o Recebimento das Vendas em Cartão, ou seja, valor que a operadora do cartão irá repassar ao estabelecimento. Cadastro de Contas a

Leia mais

Título: Como realizar a configuração da integração contábil de uma empresa com Atividade Imobiliária Custo Incorrido?

Título: Como realizar a configuração da integração contábil de uma empresa com Atividade Imobiliária Custo Incorrido? Título: Como realizar a configuração da integração contábil de uma empresa com Atividade Imobiliária Custo Incorrido? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar uma rotina de lançamentos contábeis,

Leia mais

Pedido de Compra (Automático)

Pedido de Compra (Automático) Pedido de Compra (Automático) Este recurso do ERP sugere automaticamente os produtos e as quantidades a serem compradas. Para isso é necessário informar o critério de análise que o sistema deve fazer para

Leia mais

Inventário Rotativo (Coletor de Dados)

Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventario Rotativo com coletor Conceito O conceito do inventário rotativo no WinThor, é atualizar as quantidades do estoque no sistema por filiais (estoque lógico)

Leia mais

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade?

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre

Leia mais

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha?

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os

Leia mais

Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos?

Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos? Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas para integração com separador Centro

Leia mais

Tela inicial do Gestor Prime

Tela inicial do Gestor Prime Tela inicial do Gestor Prime Tela inicial Módulos: São as partições criadas no sistema visando facilitar o controle de cada informação. A seleção de modulo pode ser realizada na tela inicial ou através

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Gerar Nova Ordem de Serviço... 3 3. Pesquisar e Alterar Ordem de Serviço... 9 4. Gerar OS a partir de Orçamento Aprovado... 11 Apresentação A

Leia mais

Para configurar e utilizar a lista é necessário seguir os seguintes processos:

Para configurar e utilizar a lista é necessário seguir os seguintes processos: ERP Futura Server Através do sistema ERP Futura Server é possível utilizar toda rotina da Lista Escolar que é um modulo que facilita a classificação de produtos em uma papelaria, agilizando assim o processo

Leia mais

Vale Compras e Trocas - Painel

Vale Compras e Trocas - Painel Vale Compras e Trocas - Painel Esta rotina permitirá ao usuário realizar o lançamento de devoluções ou crédito ao cliente. No entanto, é necessário acessar Empresa > Parâmetros Globais > Faturamento -

Leia mais

Troca por Produto. Introdução. Atalho. Introdução Filtros Troca por Produto

Troca por Produto. Introdução. Atalho. Introdução Filtros Troca por Produto Troca por Produto Atalho Introdução Filtros Troca por Produto Introdução Através desta rotina será possível realizar o lançamento de devoluções ou crédito ao cliente. Desta forma, para cada troca lançada,

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

Minuta de Despacho? FS153

Minuta de Despacho? FS153 Como Imprimir Layout de Minuta de Despacho? FS153 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Minuta de Despacho Referência: FS153 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer a impressão

Leia mais

AVISO. Treinamento GVcollege Módulo Contas a Pagar 2

AVISO. Treinamento GVcollege Módulo Contas a Pagar 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

Título: SC - Como realizar o cálculo do crédito do ICMS sobre o estoque das mercadorias excluídas do regime de substituição tributária?

Título: SC - Como realizar o cálculo do crédito do ICMS sobre o estoque das mercadorias excluídas do regime de substituição tributária? Título: SC - Como realizar o cálculo do crédito do ICMS sobre o estoque das mercadorias excluídas do regime de substituição tributária? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Santa

Leia mais

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Comandas Extraviadas Referência: FGS17 Versão: 2016.04.11 Como funciona: A tela de Comandas

Leia mais

OS 7 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER.

OS 7 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER. OS 7 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER. PASSO Faça login informando seu Usuário e Senha () de revendedor para acessar a área restrita do site. Caso sua revenda

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

Manual Orçamentação Particular 05/2018

Manual Orçamentação Particular 05/2018 Manual Orçamentação Particular 05/08 Índice Tela de Login...... Pesquisando Peças no veículo.. 6 Quando gerar um orçamento particular.. 4 Atenção - Peças sem Operação.... 7 Gerando um novo orçamento particular..

Leia mais

Guia de Usuário Linx Devolução de Venda. Documentação - Joinville

Guia de Usuário Linx Devolução de Venda. Documentação - Joinville Guia de Usuário Linx Devolução de Venda Documentação - Joinville Apresentação Após a emissão de uma nota de saída, caso haja necessidade, é possível realizar a devolução da venda. Portanto, com intuito

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600 suporte@digisat.com.br

Leia mais

TUTORIAL SPED CONTÁBIL

TUTORIAL SPED CONTÁBIL Apresentação Este tutorial contem informações que orientam nos processos de cadastrar filiais, cadastrar conta contábil e geração do SPED Contábil, realizados através das rotinas 2104 Cadastro de Plano

Leia mais

Contratos. Clique em Novo e defina um nome para o contrato padrão. Clique em Texto, insira o texto padrão e clique em Salvar. Ao final, clique em OK.

Contratos. Clique em Novo e defina um nome para o contrato padrão. Clique em Texto, insira o texto padrão e clique em Salvar. Ao final, clique em OK. Contratos Antes de iniciar o cadastro dos contratos de venda, recomendamos cadastrar os textos padrões que farão parte deles. O texto padrão deverá selecionado no ato do cadastro do contrato (procedimento

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

Configurações gerais Implantação SAT

Configurações gerais Implantação SAT Linx Microvix NFC-e Configurações gerais Implantação SAT Sumário 1. Configurações Gerais ERP Microvix...2 1.1. Parâmetros Restritos....2 1.1.1. Ativar MID-e...2 1.2. Permissões de usuário.... 3 1.2.1.

Leia mais

Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1

Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1 Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1 Caminho: Cadastros>Financeiro>TEF Referência: FS34.1 Versão: 2017.03.13 Como funciona: A tela de Cadastro de TEF tem por objetivo relacionar o recebimento dos pagamentos

Leia mais

Fechamento e Conferencia de Caixa

Fechamento e Conferencia de Caixa Fechamento e Conferencia de Caixa Guia Passo a Passo Linx Microvix Fechamento e Conferência de Caixa Atalhos Fechamento de Caixa: Fechamento de Caixa pelo POS. Fechamento de Caixa pelo ERP Conferencia

Leia mais

Cadastro e associação das contas contábeis para o SPED PIS/COFINS

Cadastro e associação das contas contábeis para o SPED PIS/COFINS Cadastro e associação das contas contábeis para o SPED PIS/COFINS Novidades da versão 2.5.4.7 A partir da versão 2.5.4.7 de 14/12/2017 encontra-se disponível a opção para cadastro e associação das contas

Leia mais

Dados Gerais - Cadastro de Produtos. No quadro "Dados Gerais" deverão ser inseridas as informações básicas do produto.

Dados Gerais - Cadastro de Produtos. No quadro Dados Gerais deverão ser inseridas as informações básicas do produto. Dados Gerais - Cadastro de Produtos No quadro "Dados Gerais" deverão ser inseridas as informações básicas do produto. Dados Gerais Código; Descrição; Referência; Classificação; Comprador; Unid. p/ venda;

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Plataforma Sage Resumo da Escrituração

Plataforma Sage Resumo da Escrituração Plataforma Sage Resumo da Escrituração Objetivo Disponibilizado na Plataforma Sage um painel de controle e acompanhamento sobre o status das importações das notas fiscais de saída e entrada, de forma a

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ - IFPA DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃOO - DITIN. Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Almoxarifado

INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ - IFPA DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃOO - DITIN. Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Almoxarifado INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ - IFPA DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃOO - DITIN Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Almoxarifado Gestor de Almoxarifado - Principais Funcionalidades Fevereiro 2017 1 SIPAC

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul. Título: MS - Como realizar o cálculo do ICMS sobre o estoque das mercadorias incluídas do regime de Substituição Tributária conforme Art. 2º do Decreto nº 14.359/2015? Esta solução é exclusiva para empresas

Leia mais

Patrimônio ÍNDICE. ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples Implantação Automática 06

Patrimônio ÍNDICE. ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples Implantação Automática 06 1 2 Patrimônio ÍNDICE ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples 04 1.1- Implantação Automática 06 1.2- Implantação via Nota de Compra 07 2- Transferência de Bens 08 3- Transferência

Leia mais

ORÇAMENTO PLANO DE CONTAS AUXILIAR

ORÇAMENTO PLANO DE CONTAS AUXILIAR Carine Husein Lena 23/02/2017 1/15 ORÇAMENTO PLANO DE CONTAS AUXILIAR Sumário 1. Introdução... 2 2. Criação e Parametrização do Plano de Contas Auxiliar... 2 3. Cadastro do Orçamento... 8 4. Impressão

Leia mais

Conteúdo ORIONTEC AUTOMAÇÃO COMERCIAL THOTAU ESSENCIAL. Guia Rápido

Conteúdo ORIONTEC AUTOMAÇÃO COMERCIAL THOTAU ESSENCIAL. Guia Rápido Conteúdo ORIONTEC AUTOMAÇÃO COMERCIAL Instalação Padrão...3 Instalação com ECF...6 Primeiro Acesso ao Sistema...7 Licença de Uso...11 Módulos Disponíveis...12 Manuais e Ajuda...16 Suporte Técnico...17

Leia mais

Nota fiscal de Devolução - Pré-venda

Nota fiscal de Devolução - Pré-venda Nota fiscal de Devolução - Pré-venda QUESTÕES SOLUCIONADAS NESTE GUIA Como fazer uma pré-venda? Como fazer uma remessa para concerto? Como fazer uma nota de devolução? Nota fiscal de Devolução - Pré-venda

Leia mais

GERA PROCESSOS LOGÍSTICOS

GERA PROCESSOS LOGÍSTICOS Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

Tabela de Alterações. Antes de emitir NF-e simples remessa para vasilhames e engradados são necessários os procedimentos abaixo:

Tabela de Alterações. Antes de emitir NF-e simples remessa para vasilhames e engradados são necessários os procedimentos abaixo: Apresentação A NF-e de simples remessa já pode ser emitida para vasilhames e engradados no faturamento de pedidos de venda TV1, mediante parametrização. Para utilização desse processo deverá ser informado

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

Lançamentos Protocolados

Lançamentos Protocolados Lançamentos Protocolados Procedimento para Utilizar os Lançamentos Protocolados Quando é gerado um protocolo de entrada com tipos de documentos parametrizados para gerar prélançamentos contábeis, estes

Leia mais

Table of Contents. WinThor 7. Index Ordem... de Serviço Acompanhamento... Ordem de Serviço Como acompanhar... a Ordem de Serviço

Table of Contents. WinThor 7. Index Ordem... de Serviço Acompanhamento... Ordem de Serviço Como acompanhar... a Ordem de Serviço Table of Contents WinThor 7 1 35 - Ordem... de Serviço 7 3502 - Acompanhamento... Ordem de Serviço 7 Como acompanhar... a Ordem de Serviço 7 Emitir relatórios... 8 Veja também... 10 3503 - Manter... Ordem

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 4 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 6 4. Transferir Itens da Mesa... 9 5. Transferir Contas de uma Mesa pra Outra...

Leia mais

MENU DO USUÁRIO - CONTROLE PATRIMONIAL ATENDIMENTO DIRETO Bens Móveis Simples

MENU DO USUÁRIO - CONTROLE PATRIMONIAL ATENDIMENTO DIRETO Bens Móveis Simples ÍNDICE Compras 1- CONTROLE PATRIMONIAL: Implantação bens móveis simples MENU DO USUÁRIO - CONTROLE PATRIMONIAL ATENDIMENTO DIRETO Bens Móveis Simples Clicar em novo, informar os dados do bem: Para localizar

Leia mais

Título: Configuração para realizar integração Folha x Contabilidade

Título: Configuração para realizar integração Folha x Contabilidade Título: Configuração para realizar integração Folha x Contabilidade 1- PARÂMETROS: acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.1- Na guia CONTABILIDADE, subguia GERAL: 1.1.1- Selecione a opção [x]

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Essa versão permite realizar a integração entre o Condomínio21 e Imobiliária21.

Essa versão permite realizar a integração entre o Condomínio21 e Imobiliária21. Integração do Condomínio21 ao Imobiliária21 1. Integração entre o Condomínio21 e o Imobiliária21 Processos no Condomínio21 Essa versão permite realizar a integração entre o Condomínio21 e Imobiliária21.

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

Tutorial para implantação do sistema

Tutorial para implantação do sistema Tutorial para implantação do sistema Conteúdo 1. Cadastro de colaborador, professor e funções... 2 2. Cadastro de turma... 4 3. Cadastro de alunos... 5 4. Matrícula... 5 5. Alteração de cadastro do aluno...

Leia mais

Configurações Gerais SNGPC - Manual

Configurações Gerais SNGPC - Manual Configurações Gerais SNGPC - Manual Assista o vídeo explicativo para geração do arquivo do SNGPC O SNGPC - Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados é um instrumento informatizado para

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP. Movimentação de Locais de Estoque CD COM e SEM Endereçamento Logístico

Guia de Implantação Bluesoft ERP. Movimentação de Locais de Estoque CD COM e SEM Endereçamento Logístico Guia de Implantação Bluesoft ERP Movimentação de Locais de Estoque CD COM e SEM Endereçamento Logístico Guia de Implantação MOVIMENTAÇÕES DE LOCAIS DE ESTOQUE (CD) O objetivo deste GUIA é auxiliar os profissionais

Leia mais

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK MANUAL DO USUÁRIO 1 APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK Preparo do usuário para solicitações.... 3 Cadastro... 3 Alterar senha de acesso... 5 Vincular equipamentos... 7 Nome da

Leia mais

Suprimento >> Pedido >> Compra automática (Robô) >> Configurações >> Parâmetros de compra), representada pela Figura 1.

Suprimento >> Pedido >> Compra automática (Robô) >> Configurações >> Parâmetros de compra), representada pela Figura 1. Como configurar os parâmetros de compra? Número do documento: 165 Classificação: 5/5 de 1 votos Última atualização: Thu, Dec 15, 2016 4:30 PM O que é? A configuração dos Parâmetros de Compra tem o intuito

Leia mais

Volpe Enterprise Resource Planning

Volpe Enterprise Resource Planning Volpe Enterprise Resource Planning Este manual não pode, em parte ou no seu todo, ser copiado, fotocopiado, reproduzido, traduzido ou reduzido a qualquer mídia eletrônica ou máquina de leitura, sem a expressa

Leia mais

Guia prático Portal de Compras

Guia prático Portal de Compras Guia prático Portal de Compras Sumário 1. O que é o Portal de Compras?... 3 1.1 Principais Funcionalidades... 3 2. Acessando o Portal de Compras... 3 2.1 Link de Acesso... 3 2.2 Login e Senha... 3 2.3

Leia mais

Vínculos contábeis. Vínculos contábeis

Vínculos contábeis. Vínculos contábeis Luciano Rodrigues 1.1 14/08/12 1 / 9 Luciano Rodrigues 1.1 14/08/12 2 / 9 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Conteúdo... 4 4.1 Clientes... 4 4.2 Fornecedores... 5 4.3 Operação/transação...

Leia mais

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo?

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? 1- PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 - Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 - Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.2.1 - No quadro GERAL, selecione

Leia mais

Guia do Usuário Linx Microvix. ICMS Interestadual (Diferencial de alíquotas e partilha) P&D Joinville Publicado em Julho/2016

Guia do Usuário Linx Microvix. ICMS Interestadual (Diferencial de alíquotas e partilha) P&D Joinville Publicado em Julho/2016 Guia do Usuário Linx Microvix ICMS Interestadual (Diferencial de alíquotas e partilha) P&D Joinville Publicado em Julho/2016 Sumário Apresentação Informações Configurações Básicas Finalização da Nota Fiscal

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO DE GARANTIA

TUTORIAL PROCESSO DE GARANTIA Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Entradada de Garantia... 4 2.1 Realizar Entrada Por Devolução de Cliente... 5 2.2 Realizar Entrada Por Devolução de Cliente Avulsa... 7 3. Acompanhamento

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

OBSERVAÇÕES SOBRE CAMPOS NO GESTOR PARA GERAR O SPED

OBSERVAÇÕES SOBRE CAMPOS NO GESTOR PARA GERAR O SPED PROCESSO DESCRITIVO PASSOS INICIAIS PARA USO DE SPED Enviar o modelo de autorização do uso de SPED, para que o CLIENTE possa usar o SPED no Gestor, pois é necessario assinar e ter ciência da responsabilidade

Leia mais

Relatório de Curva ABC

Relatório de Curva ABC Relatório de Curva ABC O cálculo de curva ABC demonstra quanto em percentual os produtos correspondem ao critério de análise de vendas escolhido pelo usuário, através deste relatório será possível consultar

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

oito mil novecentas e noventa e cinco) pessoas.

oito mil novecentas e noventa e cinco) pessoas. 1 Olá, empreendedores! Me chamo Mateus Campos e sou o responsável pelo Portal Conhecimento MEI. O Manual do MEI desenvolvido por nós visa atender os principais procedimentos da categoria. Durante os quase

Leia mais

Parametrização para Documentos Fiscais

Parametrização para Documentos Fiscais Parametrização para Documentos Fiscais O sistema da Ommega Data é interativo e permite realizar as configurações necessárias conforme a necessidade da sua empresa. É importante que as configurações sejam

Leia mais

Receber (Futura Server)? FAQ39

Receber (Futura Server)? FAQ39 Como Utilizar Contas a Receber (Futura Server)? FAQ39 Este documento irá apresentar todos os processos de uma rotina de controle de contas a receber, desde emissão ate suas respectivas permissões, segue

Leia mais

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo Lato Sensu SIGAA Manual Completo 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3 PARTE II SUBMETENDO UMA PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO...4

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

Incluir Documento no Financeiro

Incluir Documento no Financeiro Procedimentos para incluir documento diretamente no financeiro. Copyright 2010 flexlife todos direitos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Incluir um Documento 1.1 Selecione o menu

Leia mais

Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40

Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40 Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40 Este documento irá apresentar todos os processos de uma rotina de controle de contas a pagar, desde emissão ate suas respectivas permissões, segue

Leia mais

Manual do Financeiro

Manual do Financeiro Manual do Financeiro Sumário Introdução....3 Geral.....4 Resumo....5 Empresas.....6 Cobrança Automatizada....7 Detalhamento da Empresa...9 Dar baixa em Cobrança....10 Fechamento e Boleto....11 Contas a

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Versão Data Objetivo Autor 1.0 29/03/2016 Elaboração do Manual Leandro Duarte 1.1 19/05/2016 Inclusão de novas informações Leandro Duarte 1.2

Leia mais

Cadastro de Funcionários Como cadastrar um funcionário

Cadastro de Funcionários Como cadastrar um funcionário Cadastro de Funcionários Como cadastrar um funcionário Selecione a opção Funcionários no menu superior da Intranet, em seguida, Cadastro de Funcionários 1 1 Cadastre as informações do funcionário Preencha

Leia mais

Como Emitir Vendas no PDV? FPV01. Sistema: PDV. Versão: Referência: FPV01

Como Emitir Vendas no PDV? FPV01. Sistema: PDV. Versão: Referência: FPV01 Sistema: PDV Versão: 2017.07.31 Referência: FPV01 Como funciona: É possível efetuar vendas que serão impressas em cupons fiscais através do sistema PDV, durante este processo o sistema disponibiliza diversas

Leia mais

3/7/2010 MANUAL COMPRAS SHP. PPEDIDOS v Help Desk

3/7/2010 MANUAL COMPRAS SHP. PPEDIDOS v Help Desk 3/7/2010 SHP MANUAL COMPRAS PPEDIDOS v.3.2.5.99 Help Desk Conteúdo Editando permissões de usuário:... 3 A geração de Requisição de compras... 6 Aprovação da Requisição... 9 Gerar o pedido.... 12 Trabalhando

Leia mais

Entrada de Compras (Operação em Recusa)

Entrada de Compras (Operação em Recusa) Entrada de Compras (Operação em Recusa) A operação de recusa da nota de devolução deverá ocorrer na seguinte situação: Quando for realizada uma entrada de compras (Suprimentos > Estoque > Entrada de Compras),

Leia mais

Introdução. O gerenciamento das despesas no SelfBooking será forma fácil e prática.

Introdução. O gerenciamento das despesas no SelfBooking será forma fácil e prática. Expense Management Introdução No módulo de Expense Management será possível automatizar o adiantamento da sua viagem, a prestação de contas e reembolsos, o objetivo é reduzir os custos das transações e

Leia mais

Sumário 1 Primeiros Passos Acessando o Sistema Conhecendo a tela Inicial... 4

Sumário 1 Primeiros Passos Acessando o Sistema Conhecendo a tela Inicial... 4 Este manual tem como objetivo auxiliar os correspondentes na digitação e acompanhamento de propostas do produto Consignado, digitadas junto ao Banco Daycoval. A seguir, veremos o passo a passo para a digitação

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA Sumário Apresentação... 1 1.Procedimentos iniciais... 2 2.Cadastrar Tributação... 3 3.Emitir Relatório e Etiqueta de Preço na rotina 2012... 4 4.Emitir Etiqueta Varejo na rotina 2035... 7 5.Emitir Cupom

Leia mais

Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários

Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários Pode ocorrer alguma situação onde o escritório de contabilidade paga alguns impostos para seus clientes, como por exemplo: INSS,

Leia mais

Procedimento para Gerar Pedido de Devolução

Procedimento para Gerar Pedido de Devolução Procedimento para Gerar Pedido de Devolução O procedimento a seguir irá demonstrar como gerar um pedido a partir de uma devolução do cliente e assim gerar também uma nota de crédito para o cliente. 1º

Leia mais