HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA MÉDICOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA MÉDICOS"

Transcrição

1 HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA MÉDICOS

2 1 CADASTRANDO CLIENTES 1.1 BUSCANDO CLIENTES BUSCANDO CLIENTES PELO NOME BUSCANDO CLIENTES POR OUTRAS BUSCAS 1.2 CAMPO OBSERVAÇÕES 1.3 CAMPO CÓDIGO IDENTIFICADOR INSERINDO FOTOS DOS CLIENTES 2 CADASTRANDO LOCAIS DE TRABALHO, TIPOS DE CONSULTA E FORMAS DE ATENDIMENTO 3 AGENDANDO CONSULTAS AGENDANDO UMA CONSULTA NA AGENDA NORMAL 3.2 AGENDANDO UMA CONSULTA NA AGENDA ENCAIXE EDITANDO AGENDAMENTO EXCLUINDO AGENDAMENTO 4 TELA CONSULTÓRIO 4.1 VISUALIZANDO CONSULTAS 4.2 ATUALIZANDO A SALA DE ESPERA 4.3 REFERENCIANDO OS MENUS AO PACIENTE 4.4 CONSULTAS NÃO PREENCHIDAS OU PREENCHIDAS 5 PREENCHENDO CONSULTAS 5.1 ACESSANDO A CONSULTA A SER PREENCHIDA 5.2 PREENCHENDO CONSULTAS PREENCHENDO CID ADICIONANDO CID AOS FAVORITOS 5.3 INSERINDO ANAMNESE INSERINDO ANAMNESE JÁ CADASTRADA INSERINDO ANAMNESE NÃO CADASTRADA 5.4 ANEXANDO IMAGEM À CONSULTA 5.5 PROGRAMANDO RETORNOS 5.6 DOCUMENTOS RELACIONADOS 5.7 OBSERVAÇÕES POSTERIORES 5.8 OBSERVAÇÕES 5.9 ÍCONES NA TELA DE CONSULTA ÍCONE CLIENTE ÍCONE EMISSÃO DE RECEITAS ÍCONE SOLICITAÇÃO DE EXAMES ÍCONE EMISSÃO DE ATESTADOS ÍCONE EMISSÃO DE DOC. EM BRANCO ÍCONE INCLUSÃO E VISUALIZAÇÃO DE EXAMES 6 - EMITINDO RECEITAS, PEDIDO DE EXAMES E ATESTADOS 7 CADASTRANDO DADOS PARA FACILITAR O PREENCHIMENTO DE DOCUMENTOS 7.1 CADASTRANDO MEDICAMENTOS 7.2 CADASTRANDO EXAMES 7.3 CADASTRANDO GRUPOS DE EXAMES 7.4 CADASTRANDO ATESTADOS 7.5 CADASTRANDO OBSERVAÇÕES 7.6 CADASTRANDO ANAMNESES 7.7 CADASTRANDO TEXTOS CADASTRANDO PROGRAMAÇÃO 8 EMITINDO RECEITAS, PEDIDO DE EXAMES E ATESTADOS USANDO DADOS PREVIAMENTE CADASTRADOS 8.1 EMITINDO RECEITAS 8.2 EMITINDO EXAMES 8.3 EMITINDO ATESTADOS 8.4 EMITINDO DOCUMENTOS EM BRANCO 9 PREENCHENDO DADOS IMPORTADOS 10 CONSULTANDO DADOS 10.1 CONSULTANDO HISTÓRICOS CONSULTANDO DADOS IMPORTADOS 10.2 CONSULTANDO PRONTUÁRIO 10.3 CONSULTANDO RECEITAS 10.4 CONSULTANDO EXAMES 10.5 CONSULTANDO ATESTADOS 11 - BUSCANDO PATOLOGIA 12 CONTROLE FINANCEIRO 12.1 PROCEDIMENTOS 12.2 RESUMO DOS VALORES RECEBIDOS 12.3 CONFERINDO VALORES RECEBIDOS 13 FATURAMENTO

3 14 PESQUISA DE PREÇO E BULÁRIO 14.1 PESQUISA DE PREÇO 14.2 BULÁRIO 15 RECUPERANDO DADOS EXCLUÍDOS 15.1 RECUPERANDO AGENDAMENTOS 15.2 RECUPERANDO CLIENTES 16 CADASTRANDO SECRETÁRIAS 16.1 COMPARTILHANDO SECRETÁRIA 17 ASSOCIANDO MÉDICOS 17.1 ALTERAÇÕES FEITAS POR MÉDICOS ASSOCIADOS 18 ENVIO DE PRONTUÁRIO PARA MÉDICOS CADASTRADOS 18.1 CADASTRANDO MÉDICO PARA COMPARTILHAR PRONTUÁRIO 18.2 COMPARTILHAMENTO DE PRONTUÁRIO 19 ALTERANDO DADOS CADASTRAIS 19.1 ALTERANDO SENHA DE ACESSO 20 FAZENDO BACK-UP DOS DADOS PARA O COMPUTADOR 21 SISTEMA LOCAL 22 IMPRIMINDO ETIQUETAS 23 CONFIGURAÇÃO DE RELATÓRIOS 24- BLOCO DE NOTAS 25 - CHAT 25.1 SELECIONANDO USUÁRIOS VISUALIZANDO USUÁRIO SELECIONADO 25.2 ENVIANDO MENSAGEM 25.3 SAINDO DO CHAT 26 - TISS 27 ÍCONE AJUDA

4 1 CADASTRANDO CLIENTES Para realizar o cadastro de um novo Cliente existem três maneiras: A - na tela Consultório, que se abre logo após o login vá ao menu Movimentos e clique em Clientes B na tela consultório, que se abre logo após o login vá ao menu Cadastros e clique em Clientes. C na tela consultório, que se abre logo após o login clique no ícone Cadastro de Clientes à direita.

5 Ícone Cadastro de Clientes Fazendo qualquer dos procedimentos acima, a tela Clientes se abrirá. Clique então no ícone Novo Cliente. Ícone Novo Cliente Preencha as informações necessárias, somente o campo Nome é de preenchimento obrigatório. Após preencher os campos clique em Salvar. Ícone Salvar 1.1 BUSCANDO CLIENTES Para realizar a busca por um cliente específico é necessário acessar a tela Clientes. Para isso, clique em clientes no menu Movimentos.

6 A tela Clientes se abrirá. Você pode buscar o cliente de duas maneiras: BUSCANDO CLIENTES PELO NOME

7 No campo Buscar por nome digite o nome do paciente que deseja buscar, esse nome pode ser o inicial ou qualquer parte do nome do cliente. À medida que se vai digitando o nome procurado o resultado aparece logo à baixo. Localizado o cliente procurado, clique sobre o mesmo. Caso deseje limpar sua busca, clique sobre o ícone Limpar Busca. Ícone Limpar Busca BUSCANDO CLIENTES POR OUTRAS BUSCAS Você pode utilizar outros parâmetros para buscar o cliente desejado, além do nome, pode buscá-los pelo endereço, bairro, telefone, , convênio e código. Para isso, na tela de clientes clique em Outras buscas, a tela abaixo se abrirá.

8 Selecione qual a critério de busca deseja e digite o valor a ser buscado no campo Buscar, depois selecione se você deseja a busca no início ou em qualquer parte. Em seguida clique à direita. Ícone Buscar Após clicar no ícone Buscar o sistema lhe dará o resultado de busca.

9 Após localizar o cliente desejado clique sobre o ícone Selecionar Cliente. Ícone Selecionar Cliente 1.2 CAMPO OBSERVAÇÕES Caso deseje colocar um maior número de informações, utilize o campo Observações. Para isso, dentro da tela Cliente clique no botão Editar Observação. A tela Edição de Observação é aberta.

10 Digite no campo em branco as informações que desejar e clique em Enviar para Tela Clientes. O texto digitado será automaticamente enviado para o cadastro do paciente. 1.3 CAMPO CÓDIGO IDENTIFICADOR Caso deseje identificar o seu paciente utilize o campo Código Identificador. Para isso dentro da tela Clientes no campo Código Identificador digite o código de sua preferência; pode-se usar letras e números. Campo Código Identificador INSERINDO FOTOS DOS CLIENTES Na tela Clientes selecione o nome do cliente que se deseja inserir a foto. Com o cliente já selecionado clique em Inserir Foto, a tela Enviar Foto se abrirá. Clique em Procurar para localizar a foto desejada e em seguida em Enviar. Na tela que se abrirá em seguida, clique em concluir para salvar a imagem.

11 2 CADASTRANDO LOCAIS DE TRABALHO, TIPOS DE CONSULTA E FORMAS DE ATENDIMENTO Para cadastrar um novo tipo de consulta ou forma de atendimento vá para a tela Consultório, que se abre logo após o login, e no menu Configurações, clique em Parâmetros e em seguida em Consulta. A tela Configuração de Parâmetros será exibida.

12 O sistema já vem com alguns parâmetros previamente cadastrados. Caso deseje excluir algum parâmetro, basta clicar no X à direita do parâmetro que deseja excluir e confirmar a exclusão. Comando para Excluir Parâmetro Em Novo Tipo são colocados os tipos de consultas, como CONSULTA INICIAL, CONSULTA NORMAL, RETORNO, etc. Após colocar o Novo Tipo, clique na seta para cima, ao lado do campo que foi preenchido, para salvar. Campo Novo Tipo Em Novo Atendimento deverão ser colocados os procedimentos e suas formas de remuneração. Por exemplo, se você atende consultas pelo Plano de Saúde, poderá colocar como Novo Atendimento o item CONSULTA PLANO SAÚDE. Em unidade, você deverá colocar a unidade do Convênio (UT, por exemplo) ou a moeda em que você será remunerado (Real, por exemplo). Após colocar o Novo Atendimento, a Unidade e o Valor, clique na seta para cima, ao lado do campo que foi preenchido, para salvar. Após inserir os parâmetros necessários, clique no botão Finalizar Alterações. Campo Novo Atendimento Para cadastrar um novo local de trabalho, vá para a tela Consultório, que se abre logo após o login, e no menu Configurações, clique em Parâmetros e em seguida em Locais de Atendimento.

13 A Tela Cadastro de Locais de Atendimento se abrirá. Em Local, você deverá colocar os seus locais de trabalho (como CONSULTÓRIO, CLÍNICA MÉDICA, HOSPITAL, etc.). Logo após preencha o endereço do local e clique em Salvar.

14 Se você deseja associar uma Logo ao endereço, clique em Inserir Logo. A tela de Enviar Logo se abrirá. Selecione o Local onde se encontra a imagem e clique em Enviar. Na tela que se abrirá em seguida, clique em concluir para salvar a imagem. Para editar um Local, basta clicar no comando à esquerda do nome. Caso deseja excluir algum Local, basta clicar no X à direita do local que deseja excluir e confirmar a exclusão.

15 3 AGENDANDO CONSULTAS Para agendar uma nova consulta, primeiro você deve acessar a tela Agendar. Vá para a tela Consultório, que se abre logo após o login, e no menu Movimentos, clique em Agendar. A tela agendar será exibida.

16 Para agendar uma consulta deve-se primeiramente definir com qual agenda normal ou encaixe pretende trabalhar. Assim, como existem tipos de agenda diferentes também existem maneiras de agendar uma nova consulta: AGENDANDO UMA CONSULTA NA AGENDA NORMAL Com a agenda normal selecionada, selecione o local de atendimento da nova consulta, os dias disponíveis para esse local, assim como os seus horários aparecem automaticamente.

17 Clique sobre o dia desejado, selecione o convênio (quem vai pagar pela consulta) e o tipo de agenda, insira o nome do paciente e seu telefone, e selecione o horário desejado somente os horários livres aparecerão para novos agendamentos; para finalizar o novo agendamento clique em salvar. 3.2 AGENDANDO UMA CONSULTA NA AGENDA ENCAIXE Com a agenda encaixe selecionada, todos os dias estarão disponíveis, selecione o local de atendimento da nova consulta, o dia e salve.

18 Clique sobre o dia desejado, selecione o convênio (quem vai pagar pela consulta), e o tipo de agenda, insira o nome do paciente, seu telefone e o horário que deseja fazer o novo agendamento; para finalizar o novo agendamento clique em salvar EDITANDO AGENDAMENTO É possível editar um agendamento. Para isso, clique no comando Selecionar o Agendamento à esquerda do agendamento que deseja editar. Os parâmetros do agendamento se abrirão ao lado esquerdo, faça a edição dos dados local, convênio (quem vai pagar pela consulta), tipo de agenda, nome do cliente, telefone e horário; e clique em salvar. Comando Selecionar o Agendamento EXCLUINDO AGENDAMENTO É possível excluir um agendamento. Para isso, clique no comando Excluir Agendamento à direita do agendamento que deseja excluir. Confirme a exclusão e pronto. O agendamento sairá da agenda do dia. Comando Excluir Agendamento 4 TELA CONSULTÓRIO 4.1 VISUALIZANDO CONSULTAS Por definição, a tela Consultório tela inicial do sistema, exibida logo após o login, é exibida com a data do dia corrente e todos os locais de trabalho cadastrados, mostrando todos os pacientes agendados para aquele período. Para alterar a data de visualização vá à Agenda e digite o período que deseja, clique na seta à direita.

19 Para alterar o local de visualização vá ao Local e selecione o desejado. Pode-se selecionar para que na agenda apareçam somente os pacientes presentes. Quando o paciente chega ao consultório a secretária marca que ele chegou, assim no grid do médico aparecerá a hora que o mesmo chegou para a consulta. Para selecionar quais pacientes deseja visualizar no grid vá ao campo e selecione o desejado. Pronto, a agenda aparecerá embaixo com os parâmetros determinados. 4.2 ATUALIZANDO A SALA DE ESPERA Para atualizar a agenda de acordo com a chegada dos pacientes em sua sala de espere, clique no ícone Atualizar Sala de Espera. Ícone Atualizar Sala de Espera 4.3 REFERENCIANDO OS MENUS AO PACIENTE Clique na seta à esquerda da linha onde está o nome do paciente que deve ser selecionado para referenciar os menus a este paciente. Assim, toda a movimentação dentro do sistema passa a ter esse paciente já selecionado. Comando Clique Aqui Para Referenciar os Menus ao Cliente 4.4 CONSULTAS NÃO PREENCHIDAS OU PREENCHIDAS É possível uma visualização rápida das consultas que já foram preenchidas para as consultas que ainda estão por preencher. Na tela Consultório, tela que se abre após ao login, visualize as consultas para o dia desejado a tela consultório, por padronização do sistema se abre com o dia corrente e todos os locais de trabalho selecionados. Com a agenda aberta os nomes dos pacientes podem estar escritos em duas cores.

20 Nomes em verde referem-se às consultas agendadas que ainda não foram preenchidas, e os nomes em laranja, referem-se às consultas agendadas que já foram preenchidas. 5 PREENCHENDO CONSULTAS 5.1 ACESSANDO A CONSULTA A SER PREENCHIDA Na tela Consultório, tela que se abre logo após ao login, clique no ícone à direita da linha onde está o nome do paciente que se pretende abrir a consulta. Os pacientes com o nome em verde são os que ainda não tiveram sua consulta preenchida e os paciente com o nome em laranja são os pacientes que já tiveram sua consulta preenchida. Comando Clique Aqui Para Abrir a Consulta A tela de Consultas se abrirá.

21 Dentro da tela de consultas é possível visualizar todo o histórico daquele paciente, através do campo Histórico. 5.2 PREENCHENDO CONSULTAS Preencha os campos necessários e clique em Salvar PREENCHENDO CID O CID pode ser preenchido manualmente, ou pode ser procurado em uma tabela, clicando-se no botão Inserir CID a tela consultar CID se abrirá.

22 Digite a descrição do Cid que procura e clique em Todos ou Favoritos. Clicando em Consultar em Todos, o sistema consultará em todos os CID s possíveis. Clicando em Consultar em Favoritos, o sistema consultará nos CID s pré-cadastrados como Favoritos. Ao localizar o CID desejado clique na seta à esquerda para selecioná-lo. O CID irá automaticamente para a tela de Consultas. Comando Selecionar CID ADICIONANDO CID AOS FAVORITOS Na tela consultar CID, digite a descrição do CID, clique em Consultar em Todos e os CID s se abrirão abaixo. Com os CID s abertos clique no campo à direita. O sistema irá te pedir uma confirmação. Campo Adicionar CID aos Favoritos 5.3 INSERINDO ANAMNESE Dentro da tela de consulta existem duas maneiras de inserir a anamnese:

23 5.3.1 INSERINDO ANAMNESE JÁ CADASTRADA Pode-se inserir uma anamnese já cadastrada. Para isso clique em Selecionar Anamnese na tela de consulta. A tela Cadastro de Anamnese se abrirá Selecione no grid a anamnese desejada, clicando na seta verde à esquerda e depois clique em Enviar para Consulta. Comando Editar Anamnese EDITANDO ANAMNESE Depois de inserir uma anamnese pré-cadastrada, pode-se editar essa anamnese sem modificar O cadastro. Para isso vá ao texto pré-cadastrado que foi enviado para o campo Anamnese da tela de consulta e coloque o cursor do mouse onde deseja editar. Digite o texto que desejar e mande Salvar.

24 5.3.2 INSERINDO ANAMNESE NÃO CADASTRADA Na tela de consulta você pode digitar a anamnese. Para isso, vá ao campo anamnese, digite o texto que desejar e mande Salvar. 5.4 ANEXANDO IMAGEM À CONSULTA Se você deseja associar uma imagem à consulta (por exemplo, você pode escanear um resultado de exame e salvá-lo em seu computador), clique no ícone Inclusão e Visualização de Imagens de Exames, dentro da tela de consulta. Ícone Inclusão e Visualização de Imagens de Exames A tela Exames abrirá.

25 Insira um Título para o exame, clique no botão Procurar para encontrar a imagem já salva em seu computador. Clique no botão Enviar, e em seguida no botão Concluir. A imagem inserida pode ser acessada através do Histórico do Cliente. 5.5 PROGRAMANDO RETORNOS É possível que se faça a programação do retorno do paciente. Para isso, vá ao campo Programação de Retorno, na tela de Consultas e defina qual o retorno necessário. Pra que essa programação seja feita é necessário que se faça a configuração dos parâmetros de retorno, de acordo com o DOCUMENTOS RELACIONADOS Todos os documentos que se referem ao paciente que está selecionado para consulta podem ser consultados através do link Docs Relacionados. A tela Documentos Relacionados se abrirá.

26 5.7 OBSERVAÇÕES POSTERIORES É possível adicionar informações à consultas mesmo depois que a mesma já foi preenchida depois que as consultas são realizadas elas ficam bloqueadas para edição. Para isso clique no ícone Observações Posteriores na tela de Consulta. A tela Observações Posteriores se abrirá.

27 Preencha os campos e clique em salvar. 5.8 OBSERVAÇÕES Pode-se inserir observações para o paciente, para isso clique em Obs. Paciente na tela Consultas. A tela Observação Paciente se abrirá.

28 Preencha os campos e clique em salvar. Apenas o médico tem acesso a estas observações do paciente. Estas observações são cumulativas, ou seja, são observações do paciente e não por consulta. 5.9 ÍCONES NA TELA DE CONSULTA Para facilitar no atendimento aos seus clientes a tela de consulta possui alguns ícones rápidos, são eles: ÍCONE CLIENTE O ícone cliente te direciona para a tela de Clientes ÍCONE EMISSÃO DE RECEITAS O ícone emissão de receitas te direciona para a tela de Nova Receita ÍCONE SOLICITAÇÃO DE EXAMES O ícone solicitação de exames te direciona para a tela de Novo Pedido de Exame

29 5.9.4 ÍCONE EMISSÃO DE ATESTADOS O ícone emissão de atestados te direciona para a tela de Novo Atestado ÍCONE EMISSÃO DE DOC. EM BRANCO O ícone emissão de documentos em branco te direciona para a tela de Documentos ÍCONE INCLUSÃO E VISUALIZAÇÃO DE EXAMES O ícone inclusão e visualização de exames te direciona para a tela de Exames. 6 - EMITINDO RECEITAS, PEDIDO DE EXAMES E ATESTADOS Você pode emitir receitas, pedido de exames e atestados baseados em dados previamente cadastrados, ou pode partir de um documento em branco. Para iniciar um documento em branco, vá para a tela Consultório, no menu Movimentos (Menu também disponível na tela Clientes), clique em Novos Pedidos e em seguida em Doc. em Branco. A tela Documentos abrirá.

30 Se o nome do Cliente para o qual você for emitir o documento não estiver aparecendo, selecione-o. Digite o tipo do documento que pretende preencher (Atestado, Receita, Pedido de Exames, etc.) e o título. Caso queira inserir um texto previamente cadastrado, clique em Inserir Texto. Escreva o que desejar, e se quiser preencha o CID ou selecione-o clicando no botão Inserir CID e selecionando-o na tabela. Salve o documento clicando em Salvar, que poderá ser visualizado posteriormente no Histórico do Cliente. Para imprimir, clique no botão correspondente. 7 CADASTRANDO DADOS PARA FACILITAR O PREENCHIMENTO DE DOCUMENTOS Para facilitar o atendimento aos seus pacientes, pode-se pré-cadastrar os textos que você utiliza freqüentemente na emissão de documentos. 7.1 CADASTRANDO MEDICAMENTOS Você pode cadastrar os medicamentos que prescreve com mais freqüência. Na tela Consultório, clique em Medicamentos no menu Cadastros.

31 A tela Cadastro de Medicamentos se abrirá. Preencha o Nome do Medicamento, sua Via de Administração, a Quantidade e a Posologia e clique em Salvar. Aparecerá a mensagem "Medicamento salvo com sucesso", e o medicamento que você cadastrou estará pronto para ser usado em suas futuras prescrições.

32 Você pode editar os medicamentos cadastrados, clicando na seta à esquerda, selecionando o medicamento, alterando seus parâmetros e salvando as alterações em seguida. Comando Editar Medicamento Você pode também excluir os medicamentos cadastrados, clicando no X à direita. Comando Excluir Medicamento Para inserir mais de um medicamento em seqüência, insira e salve o medicamento como descrito anteriormente e em seguida clique no botão Novo Medicamento. 7.2 CADASTRANDO EXAMES Você pode cadastrar os exames que pede com mais freqüência. Na tela Consultório, clique em Exames no menu Cadastros. A tela Cadastro de Exames se abrirá.

33 Preencha o Tipo do Exame, seu Nome e o Resultado Esperado, como no exemplo abaixo, e em seguida clique em salvar. Vai aparecer a mensagem "Exame cadastrado com sucesso, e o exame que você cadastrou estará pronto para ser usado em seus futuros pedidos.

34 Você pode editar os exames cadastrados, clicando na seta à esquerda, selecionado o exame, alterando seus parâmetros e salvando as alterações em seguida. Comando Editar Exames Você pode também excluir os exames cadastrados, clicando no X à direita. Comando Excluir Exame Para inserir mais de um exame em seqüência, insira e salve o exame como descrito anteriormente e em seguida clique no botão Novo Exame. 7.3 CADASTRANDO GRUPOS DE EXAMES Você pode cadastrar grupos de exames, pedidos em situações específicas (como exames préoperatórios, por exemplo). Primeiro você deve cadastrar os exames separadamente, vá para a tela Consultório e, no menu Cadastros, clique em Grupos de Exames. A tela Cadastro de Grupos de Exames se abrirá.

35 Crie primeiro o grupo, preenchendo o campo Adicionar Novo Grupo e clicando na seta à direita (os grupos criados podem ser excluídos clicando-se no X à direita da tabela Grupos). Campo Adicionar Novo Grupo Comando Excluir Grupo de Exame Selecione em seguida o Grupo de Exames que deseja configurar. Campos Grupos a Configurar Clique em seguida nos exames que deseja anexar ao grupo de exames (um exame por vez) e clique na seta para inserir os exames no grupo selecionado. Comando Inserir Exame

36 Para retirar algum exame de um grupo de exames, selecione primeiro o Grupo de Exames e em seguida no X à direita do exame que deseja desassociar do grupo. 7.4 CADASTRANDO ATESTADOS Você pode cadastrar os atestados que emite com mais freqüência. Na tela Consultório, clique em Atestados no menu Cadastros. A tela Cadastro de Atestados se abrirá.

37 Preencha o título do atestado e o seu texto, como no exemplo abaixo, e em seguida clique em salvar. Vai aparecer a mensagem "Atestado salvo com sucesso, e o atestado que você cadastrou estará pronto para ser usado.

38 Você pode editar os atestados cadastrados, clicando na seta à esquerda, selecionando o atestado, alterando seus parâmetros e salvando as alterações em seguida. Comando Editar Atestado Você pode também excluir os atestados cadastrados, clicando no X à direita. Comando Excluir Atestado Para inserir mais de um atestado em seqüência, insira e salve o atestado como descrito anteriormente e em seguida clique no botão Novo Atestado. 7.5 CADASTRANDO OBSERVAÇÕES Todos os novos documentos que você for emitir (receitas, pedidos de exames e atestados) dispõem de campos de observação, que tanto podem ser preenchidos individualmente no momento da emissão de cada documento, quanto preenchidos usando-se observações pré-cadastradas. Para cadastrar uma observação, vá à tela Consultório e clique em Observações no menu Cadastros. A tela Cadastro de Observações se abrirá.

39 Preencha a observação que deseja inserir, como no exemplo abaixo, e em seguida clique em salvar. Vai aparecer à mensagem "Observação salva com sucesso", e a observação que você cadastrou estará pronta para ser usada em qualquer documento que você for emitir.

40 Você pode editar as observações cadastradas, clicando na seta à esquerda, selecionando a observação, alterando seus parâmetros e salvando as alterações em seguida. Comando Editar Observação Você pode também excluir as observações cadastradas, clicando no X à direita. Comando Excluir Atestado Para inserir mais de uma observação em seqüência, insira e salve a observação como descrito anteriormente e em seguida clique no botão Nova Observação. 7.6 CADASTRANDO ANAMNESES Você pode cadastrar as anamneses que usa com mais freqüência. Na tela Consultório, clique em Anamneses no menu Cadastros. A tela Cadastro de Anamneses se abrirá.

41 Para inserir um novo modelo de anamnese, preencha o Título e o Texto da nova Anamnese e clique em salvar.

42 Aparecerá a mensagem Anamnese salva com sucesso, e a anamnese que você cadastrou estará pronta para ser usada. Para editar um modelo de anamnese já preenchido, selecione-o no grid, edite-o como quiser (nos campos Títulos e Texto da Anamnese) e em seguida clique em salvar. Comando Editar Ananmese Você pode também excluir as anamneses cadastradas, clicando no X à direita. Comando Excluir Anamnese 7.7 CADASTRANDO TEXTOS Você pode cadastrar textos que utiliza com mais freqüência. Na tela Consultório, clique em Textos no menu Cadastros.

43 A tela Cadastros de Textos se abrirá. Para inserir um novo texto, preencha o título e o texto do novo Texto e clique em salvar.

44 Irá aparecer a mensagem Texto salvo com sucesso e o texto que você cadastrou vai estar pronto para ser usado. Para editar um modelo de texto já preenchido, selecione-o no grid, edite-o como quiser (nos campos Títulos e Texto) e em seguida clique em salvar. Comando Editar Texto Você pode também excluir os textos cadastrados, clicando no X à direita. Comando Excluir Texto CADASTRANDO PROGRAMAÇÃO Você pode cadastrar as programações que utiliza com mais freqüência. Na tela Agenda, clique em Cadastro de Programação.

45 A tela Cadastro de Programação se abrirá. Para inserir uma nova programação preencha o Título e o N o Dias da nova programação e clique em salvar.

46 Irá aparecer à mensagem Programação Cadastrada com Sucesso e a programação que você cadastrou estará pronta para ser usada. Para editar um modelo de texto já preenchido, selecione-o no grid, edite-o como quiser (nos campos Títulos e Nº Dias) e em seguida clique em salvar. Comando Editar Texto Você pode também excluir os textos cadastrados, clicando no X à direita. Comando Excluir Texto 8 EMITINDO RECEITAS, PEDIDO DE EXAMES E ATESTADOS USANDO DADOS PREVIAMENTE CADASTRADOS 8.1 EMITINDO RECEITAS No menu Movimentos, clique em Novos Pedidos e depois em Receitas. Pode-se também acessar a tela Receitas a partir do ícone Receitas na tela de Consulta, como descrito no item

47 A tela Nova Receita se abrirá.

48 Se o nome do cliente para o qual você deseja fazer a receita não estiver selecionado, selecione-o no campo Cliente. Preencha a data de emissão, ou mantenha a data que já vem preenchida (a data atual). Clique na seta para baixo, à esquerda de cada medicamento, para selecioná-los (um por vez) e colocálos no campo Medicamentos Selecionados. Comando Inserir Medicamentos Você pode escrever o que quiser no campo Observações, ou pode inserir uma observação já cadastrada, clicando no botão Inserir Observação e escolhendo entre as opções disponíveis. Depois que você inserir a observação, você pode editá-la, no próprio campo Observações. (ao fazer isso, você não irá alterar o modelo de observação que enviou, salvará apenas os dados para a consulta em aberto). Clique em Inserir CID, para selecioná-lo de uma tabela e inseri-lo no campo CID. Você pode também preencher esse campo manualmente. Clique em Salvar, e em seguida em Imprimir. Você pode fazer uma nova receita, clicando em Nova Receita. As receitas que você emitir podem ser consultadas a qualquer momento, clique no Menu Informações e posteriormente em Receitas. 8.2 EMITINDO EXAMES No menu Movimentos, clique em Novos Pedidos e depois em Exames. Pode-se também acessar a tela Exames a partir do ícone Exames na tela de Consulta, como descrito no item A tela Novo Pedido de Exames se abrirá.

49 Se o nome do cliente para o qual você deseja emitir o pedido de exames não estiver selecionado, selecione-o no campo Cliente. Preencha a data de emissão, ou mantenha a data que já vem preenchida (a data atual). Clique nos exames cadastrados para selecioná-los (um por vez) e clique na seta para a direita para colocá-los no campo Exames Inseridos. Faça o mesmo com os grupos de exames que deseja solicitar. Você pode escrever o que quiser no campo Observações, ou pode inserir uma observação já cadastrada, clicando no botão Inserir Observação e escolhendo entre as opções disponíveis. Depois que você inserir a observação, você pode editá-la, no próprio campo Observações. (ao fazer isso, você não irá alterar o modelo de observação que enviou, salvará apenas os dados para a consulta em aberto). Clique em Inserir CID, para selecioná-lo de uma tabela e inseri-lo no campo CID. Você pode também preencher esse campo manualmente. Clique em Salvar, e em seguida em Imprimir. Você pode fazer um novo pedido de exames, clicando em Novo Pedido.

50 Os pedidos de exames que você emitir podem ser consultados a qualquer momento, clique no menu Informações e posteriormente em Exames. 8.3 EMITINDO ATESTADOS No menu Movimentos, clique em Novos Pedidos e depois em Atestados. Pode-se também acessar a tela Atestados a partir do ícone Atestados na tela de Consulta, como descrito no item A tela Novo Atestado abrirá.

51 Se o nome do cliente para o qual você deseja fazer o atestado não estiver selecionado, selecione-o no campo Cliente. Clique na seta para baixo, à esquerda de cada atestado, para selecioná-lo. Comando Inserir Atestado Você pode editar tanto o título quanto o texto do atestado selecionado. Quando salvá-lo, as alterações serão salvas apenas no atestado que você está emitindo, e não no atestado cadastrado. Preencha a data de emissão, ou mantenha a data que já vem preenchida (a data atual). Clique em Inserir CID, para selecioná-lo de uma tabela e inseri-lo no campo CID. Você pode também preencher esse campo manualmente. Clique em Salvar, e em seguida em Imprimir. Você pode fazer um novo atestado, clicando em Novo Atestado. Os atestados que você emitir podem ser consultados a qualquer momento, clique no menu Informações e posteriormente em Atestados. 8.4 EMITINDO DOCUMENTOS EM BRANCO Caso o documento que você deseja emitir não esteja pré-cadastrado, você pode emitir um documento em branco, no qual você pode digitar o que desejar (receitas, atestados, pedidos de exame...) No menu Movimentos, clique em Novos Pedidos e depois em Doc. em Branco.

52 A tela Documentos se abrirá.

53 Se o nome do cliente para o qual você deseja emitir o pedido não estiver selecionado. Selecione-o no campo cliente. Preencha a data de emissão, ou mantenha a data que já vem preenchida (data atual). Selecione qual o tipo de documento deseja emitir Atestado, Receita, Pedido de Exame ou outro. Digite um título para o seu documento caso ache necessário e, em seguida, digite o texto do documento. Clique em Salvar, e em seguida em Imprimir. Você pode fazer um novo atestado, clicando em Novo Documento em Branco. Os documentos em branco que você emitir podem ser consultados a qualquer momento, clique no menu Informações e posteriormente em Documentos em Branco. 9 PREENCHENDO DADOS IMPORTADOS O OnLine Doctor monta automaticamente o Histórico de seus pacientes, através da consolidação das Consultas, Pedido de Exames, Receitas e Atestados preenchidos por você. Para preencher os dados de seus pacientes que são anteriores ao uso do OnLine Doctor você deve abrir a tela Dados Importados. No menu Informações, clique em Histórico.

54 A tela Histórico se abrirá. Na tela Histórico, clique no botão Dados Importados. A tela Dados Importados se abrirá.

55 Se o nome do cliente do qual você deseja preencher o Histórico Anterior não estiver selecionado, selecione-o no campo Cliente. Você pode então preencher os dados anteriores de seus clientes. Você pode tanto digitar os dados, quando copiá-los de outro programa que permita essa ação (tente selecionar o texto e usar as teclas Ctrl + C) em seguida colá-los no campo Histórico Anterior (usando as teclas Ctrl + V) Salve os dados colocados clicando no botão Salvar. Para inserir imagens clique no botão Inserir Imagem. Você pode imprimir os dados, clicando no botão Imprimir. 10 CONSULTANDO DADOS 10.1 CONSULTANDO HISTÓRICOS A tela de Histórico é o lugar onde estão consolidados os dados de seus clientes. No menu Informações, clique em Histórico.

56 A tela Histórico se abrirá. Se o nome do cliente do qual você deseja visualizar o Histórico não estiver selecionado, selecione-o no campo Cliente.

57 Clique na seta à esquerda de cada item (Consultas, Imagem de Exames ou Documentos Emitidos) para visualizá-lo ou imprimi-lo individualmente, usando o botão Imprimir de cada tela. Comando Visualizar Consulta, Visualizar Exame e Selecionar Documento CONSULTANDO DADOS IMPORTADOS A tela de Dados Importados é o lugar onde você pode colocar os dados de seus clientes, anteriores ao início do uso do Online Doctor. No menu Informações, clique em Histórico. A tela Histórico será exibida.

58 Se o nome do cliente do qual você deseja visualizar o Histórico não estiver selecionado, selecione-o no campo Cliente. Clique no botão Dados Importados, para abrir a tela com os dados anteriores de seus clientes. A tela Dados Importados se abrirá. A tela que se abre permite a visualização e a impressão dos dados.

59 Para imprimir os dados, clique no botão Imprimir CONSULTANDO PRONTUÁRIO No menu Informações, clique em Prontuário.

60 A tela Prontuário abrirá.

61 Se o nome do cliente do qual você deseja visualizar o Prontuário não estiver selecionado, selecione-o no campo cliente. Para imprimir os dados clique no botão imprimir CONSULTANDO RECEITAS No menu Informações, clique em Receitas.

62 A tela Controle de Receitas se abrirá. Se o nome do cliente do qual você deseja visualizar as receitas emitidas não estiver selecionado, selecione-o no campo Cliente.

63 Na tabela com o resumo das receitas emitidas, clique na seta à esquerda para visualizar a receita desejada. Comando Selecionar Receita A receita visualizada pode ser impressa, clicando-se no botão imprimir. Observe que as receitas emitidas anteriormente não podem ser editadas, apenas visualizadas. Para emitir uma nova receita, clique no botão Nova Receita CONSULTANDO EXAMES No menu Informações, clique em Exames.

64 A tela Controle de Exames se abrirá. Se o nome do cliente do qual você deseja visualizar os pedidos de exames emitidos não estiver selecionado, selecione-o no campo Cliente.

65 Na tabela com o resumo dos exames emitidos, clique na seta à esquerda para visualizar o exame desejado. Comando Selecionar Exame Os resultados obtidos podem ser preenchidos no campo Resultado Obtido, e a sua evolução pode ser visualizada na tabela. Se você deseja associar uma imagem ao pedido de exames (por exemplo, você pode escanear um resultado de exame e salvá-lo em seu computador), selecione o exame e clique no botão Inserir Imagem. Clique no botão Procurar para encontrar a imagem em seu computador. Clique no botão Enviar, e em seguida no botão Concluir. Para excluir uma imagem anexada a um exame, clique no à direita do campo Imagem, na tabela. Comando Excluir Imagem O exame visualizado pode ser impresso, clicando-se no botão imprimir. Para emitir um novo pedido de exames, clique no botão Novo Pedido CONSULTANDO ATESTADOS No menu Informações, clique em Atestados.

66 A tela Controle de Atestados se abrirá.

67 Se o nome do cliente do qual você deseja visualizar os atestados não estiver selecionado, selecione-o no campo Cliente. No tabela com o resumo dos atestados emitidos, clique na seta à esquerda para visualizar o atestado desejado. Comando Seleciona Atestado O atestado visualizado pode ser impresso, clicando-se no botão imprimir. Observe que os atestados emitidos anteriormente não podem ser editados, apenas visualizados. Para emitir um novo atestado, clique no botão Novo Pedido BUSCANDO PATOLOGIA Você pode buscar patologias em comum dentro dos seus clientes. Para isso, vá ao menu Informações e clique em Buscar Patologia.

68 A tela Buscar Patologia se abrirá.

69 Selecione por qual critério você deseja buscar consulta ou CID -, e digite uma palavra para referência. Clique em buscar para visualizar sua seleção. 12 CONTROLE FINANCEIRO O Controle Financeiro permite que você monitore o faturamento decorrente de seus atendimentos PROCEDIMENTOS Item em desenvolvimento 12.2 RESUMO DOS VALORES RECEBIDOS No Menu Controle Financeiro, clique em Consultas e em Resumo. A tela Resumo do Controle Financeiro se abrirá. Nela você pode visualizar o resumo de seus atendimentos entre as datas mostradas.

70 Você pode selecionar o faturamento decorrente de um de seus locais de atendimento (selecionando o local específico no campo Locais), ou o faturamento do conjunto de Locais. Você também pode escolher visualizar as receitas que vieram de todos os seus clientes (selecionando Todos no campo Clientes) ou de um cliente em particular. Para imprimir o relatório com os atendimentos de acordo como os parâmetros escolhidos, clique no botão Imprimir. Para conferir individualmente os lançamentos de cada consulta, clique no botão Conferência CONFERINDO VALORES RECEBIDOS Você pode acessar a tela Conferência de Recebimentos de duas maneiras diferentes: clicando-se no botão Conferência, na tela Resumo do Controle Financeiro, ou através do menu Controle Financeiro, clicando-se em Consultas e em Conferência.

71 A tela Conferência de Recebimentos se abrirá. Selecione os parâmetros para caracterizar o que você deseja visualizar. Podem ser escolhidos um Cliente em especial (ou todos os clientes), um Local de atendimento (ou todos os locais) e a faixa de datas.

72 Selecione o tipo de atendimento que você deseja verificar (por exemplo, se você deseja ver as consultas com atendimento Particular) no campo Atendimento. Marque Pagas, Não Pagas ou Todas, conforme as consultas que deseja verificar. Depois que selecionar as consultas com os procedimentos acima, você pode marcar aquelas que você já recebeu, marcando o campo OK. Campo OK Para imprimir um relatório com o que você está visualizando na tela, clique no botão Imprimir. 13 FATURAMENTO Item em desenvolvimento 14 PESQUISA DE PREÇO E BULÁRIO 14.1 PESQUISA DE PREÇO O OnLine Doctor faz um link direto com o site do Ministério da Saúde, onde é possível fazer uma pesquisa nacional dos preços de medicamentos. Dentro de Documentos em Branco, clique em Pesq. Preços. Você será direcionado ao site BULÁRIO O OnLine Doctor faz um link direto com o site da Anvisa, onde é possível fazer um busca das bulas dos medicamentos. Dentro de Documentos em Branco, clique em Bulário. Você será direcionado ao site. 15 RECUPERANDO DADOS EXCLUÍDOS Você pode recuperar dados de agendamentos e clientes que excluiu por engano RECUPERANDO AGENDAMENTOS No menu movimentos localize Lixeira, e em seguida Agendamentos.

73 A tela Recuperar Agendamentos se abrirá. Selecione o período desejado. Se desejar, pode-se filtrar o resultado por cliente, local, atendimento e ainda se o consulta foi paga ou não.

74 Ao localizar o agendamento que deseja recuperar, marque-o no campo OK. Campo OK 15.2 RECUPERANDO CLIENTES No menu movimentos localize Lixeira, e em seguida Clientes. A tela Recuperar Clientes se abrirá.

75 Selecione o critério para busca nome, endereço, bairro, telefone, ou convênio digite o texto correspondente e clique na seta à esquerda. Ao localizar o cliente que deseja recuperar, clique em OK. Campo OK 16 CADASTRANDO SECRETÁRIAS No menu Configurações, clique em Secretárias.

76 A tela Cadastro das Secretárias se abrirá. Para cadastrar uma nova secretária, preencha os campos Nome, Login, Senha, Confirme a Senha, E- mail e Data Nascimento.

77 Em seguida, defina se a secretária cadastrada poderá acessar o Histórico de seus pacientes (o menu Consultas ficará habilitado para ela) ou realizar o controle financeiro (o menu Controle Financeiro ficará habilitado para ela), marcando os itens correspondentes. Clique em Salvar. Para cadastrar outras secretárias, clique no botão Nova Secretária. Para editar os dados de uma secretária já cadastrada, selecione-a clicando na seta à esquerda de seu nome na tabela. Comando Selecionar Secretária Edite os dados que desejar em seguida clique em Salvar. Para excluir uma secretária cadastrada, clique no X à direita de seu nome na tabela. Comando Excluir Secretária 16.1 COMPARTILHANDO SECRETÁRIA É possível compartilhar sua secretária com outros médicos. Isso é possível para no caso, por exemplo, de mais de um médico ter a mesma secretária. Para isso, vá à tela de Cadastro de Secretária e com a secretária já selecionada clique em Compartilhar secretária. Quando outro médico cadastrar a mesma secretária, utilizando o mesmo CPF, um lhe será enviado automaticamente pelo sistema para que seja autorizado o compartilhamento. Caso o médico não tenha marcado para compartilhar a secretária e outro médico cadastre a mesma secretária não será enviado nenhum ASSOCIANDO MÉDICOS Você pode associar médicos para acessar o seu sistema. Os médicos associados terão acesso a todos os dados de seus clientes. No menu Configurações, clique em Médicos Assoc.

78 A tela Cadastro dos Médicos Associados se abrirá. Preencha os campos e clique em salvar. Pronto, o médico que você cadastrou terá acesso ao seu sistema através de uma senha própria. Para editar os dados de um médico associado já cadastrado, selecione-o clicando na seta à esquerda de seu nome na tabela. Comando Selecionar Médico Associado Edite os dados que desejar em seguida clique em Salvar.

79 Para excluir um médico associado cadastrado, clique no X à direita de seu nome na tabela. Comando Excluir Médico Associado 17.1 ALTERAÇÕES FEITAS POR MÉDICOS ASSOCIADOS Se um médico associado fizer alguma alteração nas consultas, quando o médico titular acessar a essas consultas ele poderá visualizar essas alterações. Na parte inferior da tela de Consulta virá o texto: *Essa consulta foi modificada por médicos associados. Clique em Alterações Associados para mais informações. Clicando em Alterações Associados você conseguirá visualizar qual foi o médico associado que fez as alterações e também em qual dia e horário. 18 ENVIO DE PRONTUÁRIO PARA MÉDICOS CADASTRADOS É possível que se compartilhe prontuário com outros médicos. Para isso, existem duas etapas: o cadastro do médico que se deseja compartilhar o prontuário e o envio do prontuário CADASTRANDO MÉDICO PARA COMPARTILHAR PRONTUÁRIO Em Prontuário, no menu Configurações clique em Cadastro Médicos.

80 A tela Cadastro de Médicos se abrirá. Preencha os campos e clique em salvar. Os campos CPF e Data Nasc. não são de preenchimento obrigatório. Para editar os dados de um médico já cadastrado, selecione-o clicando na seta à esquerda de seu nome na tabela. Comando Selecionar Médico Edite os dados que desejar em seguida clique em Salvar. Para excluir um médico cadastrado, clique no X à direita de seu nome na tabela.

81 Comando Excluir Médico Associado 18.2 COMPARTILHAMENTO DE PRONTUÁRIO Em Prontuário, no menu Configurações, clique em Compartilhamento. A tela Compartilhamento de Prontuário se abrirá.

82 Selecione o nome do médico para o qual deseja enviar o prontuário, esse médico já deve ter sido cadastrado. Após selecionar o nome do médico todos os pacientes que possuem prontuários compartilhados com esse médico terão seus nomes listados abaixo. Como na imagem à seguir.

83 Caso o paciente que deseja compartilhar o prontuário não esteja listado faça a busca por ele no campo Buscar Paciente e clique na seta à direta do campo.

84 Localizando o paciente desejado selecione-o clicando na seta à esquerda ao seu nome. Ícone Selecionar Paciente Para excluir um paciente da lista de compartilhamento de prontuários clique no ícone Excluir Compartilhamento de Paciente. Ícone Excluir Compartilhamento de Paciente 19 ALTERANDO DADOS CADASTRAIS No menu Configurações, clique em Médico.

85 A tela Cadastro se abrirá Altere os dados que desejar e em seguida clique em Salvar ALTERANDO SENHA DE ACESSO No Menu Configurações, clique em Trocar Senha.

86 A tela Troca de Senha se abrirá. Altere sua senha (coloque um mínimo de 6 caracteres) em seguida clique em Salvar. 20 FAZENDO BACK-UP DOS DADOS PARA O COMPUTADOR Você pode salvar os dados que ficam armazenados nos servidores do Online Doctor em seu próprio computador. O back-up irá gerar arquivos no formato do Microsoft Excel. No menu Configurações, clique em Back-Up

87 A tela Gerar Back-up se abrirá. Na tela Gerar Back-up clique no botão correspondente ao back-up que deseja realizar (cada um dos back-ups irá gerar arquivos diferentes). O sistema operacional mostrará uma tela perguntando se você deseja abrir ou salvar o arquivo. Clique em Salvar.

88 Escolha o local de seu computador onde deseja salvar o arquivo e clique novamente em Salvar. 21 SISTEMA LOCAL Você pode instalar a versão Local do Online Doctor em seu computador. Para isso, entre em contato com o Suporte Técnico para que possamos marcar um horário para a realização da instalação. 22 IMPRIMINDO ETIQUETAS Caso precise enviar correspondência para os seus pacientes, o OnLine Doctor pode criar a sua mala direta. Para isso, clique no link Mala direta na tela Clientes. Ícone Mala Direta A tela Emissão de Etiquetas se abrirá.

89 Na tela que se abre use um ou mais filtros para fazer a seleção desejada. Caso não utilize nenhum dos filtros, todos os cadastros serão selecionados. A emissão de etiquetas pode ser filtrada por: sexo, idade, nome, estado, cidade e bairro. Após selecionar o filtro clique em Filtrar e depois para imprimir, em Imprimir. Siga as orientações da sua impressora instalada.

90 23 CONFIGURAÇÃO DE RELATÓRIOS É possível configurar cada Relatório que o sistema emite. Para isso, clique em Relatórios no menu Configurações.

91 A Tela Configuração de Relatórios se abrirá. Você possui duas maneiras para fazer a configuração:

92 A Você pode marcar a opção Visualizar Cabeçalho Completo para que todos os campos apareçam no Relatório. B Desmarcando a opção Visualizar Cabeçalho Completo, selecione os campos que você deseja que apareça no Relatório e em seguida clique em Salvar. Para que a sua Logo apareça no Relatório, marque a opção: Você pode escolher qual endereço cadastrado aparecerá no Relatório. Selecione o endereço desejado e em seguida clique em Salvar. Você pode escolher o formato de sua impressão: Formato A4 ou Formato A5.

93 Para isso, marque a opção desejada. Essas configurações poderão ser realizadas para todos os Relatórios do Online Doctor. Para isso, basta selecionar a aba da Configuração desejada. 24- BLOCO DE NOTAS O Bloco de Notas é uma ferramenta que serve como um rascunho, onde se pode escrever textos livres como recados, pequenos lembretes, etc. Para utilizar o bloco de notas clique no ícone Bloco de Notas. Ícone Bloco de Notas A tela Bloco de Notas se abrirá. Coloque o cursor sobre a linha em que deseja escrever o texto, clique e digite o texto desejado. Para salvar clique em Salvar. Para excluir um texto salvo clique sobre o ícone Excluir Texto à direita. Ícone Excluir Texto 25 - CHAT

94 É possível que secretária, médico e médicos associados utilizem o Chat para poderem se comunicar online. Para isso, clique no ícone Chat, na tela Consultório tela que se abre logo após o login Ícone Chat OnLine Doctor A tela Chat OnLine Doctor se abrirá SELECIONANDO USUÁRIOS No canto direito da tela, é possível visualizar os usuários que estão disponíveis para o Chat.

95 Selecione o usuário que deseja se comunicar, clicando em cima do mesmo. Se deseja se comunicar com todos os usuários clique em Todos os Usuários Conectados VISUALIZANDO USUÁRIO SELECIONADO É possível visualizar qual o usuário que está selecionado para a troca de mensagens online. Para isso, localize na parte inferior da tela Chat OnLine Doctor o usuário selecionado ENVIANDO MENSAGEM Com o usuário já selecionado, digite a mensagem no campo em branco e clique em Enviar. Sua mensagem irá aparecer no campo Mensagens.

96 25.3 SAINDO DO CHAT Para sair do Chat OnLine Doctor clique em Sair. Ícone Sair 26- PADRÃO TISS É possível emitir as guias Tiss pelo Online Doctor através do Menu Movimentos - Tiss.

97 Para isso é necessário fazer o cadastro das Operadoras. Preencha todos os campos e clique em salvar. Para editar o cadastro de uma operadora, clique na seta à esquerda da operadora. Faça as alterações e após clique em salvar. Para excluir o cadastro de uma operadora, clique no X à direita do cadastro. Logo após confirme a exclusão. Após cadastradas as operadoras, é necessário cadastrar os Planos que a operadora oferece.

98 Para isso, selecione a operadora desejada, preencha o campo Adicionar Novo Plano e confirme na seta à direita

99 Após ter feito o cadastro de Planos e Operadoras, já é possível buscar as consultas do período desejado para se preencher as guias Tiss. Localizando as consultas, basta selecionar a desejada e clicar na seta à esquerda para se abrir o formulário Tiss.

100 Com o formulário já aberto, basta preencher os campos. Todos os campos com o fundo branco são de preenchimento obrigatório. Completando o preenchimento clique em salvar. Na tela que abrirá em seguida, clique em fechar. No menu Busca de Guias, é possível editar guias já preenchidas anteriormente. Para isso, marque as opções no menu para localizar a guia desejada.

101 Com a guia já localizada, clique na seta à esquerda para selecioná-la e editá-la. Ao abrir a tela de cadastro de guia de consulta, faça a edição e salve novamente os dados.

102 No Menu Fechar Lote de Guias, selecione a operadora e clique em Listar de guias fora de lote. Será listadas então, todas as guias fora de Lote. Marque as guias desejadas, selecione o período referente às guias e clique em Fechar Lote.

103 Com o lote já fechado basta gerar o Arquivo XML na versão aceita pela Operadora. Para isso, selecione a operadora e o período desejado.

104 Clique na seta à direita para que seja listados os lotes. Clique na seta que se encontra a versão desejada: ou Em seguida, irá aparecer a tela pedindo que se salve o Arquivo XML sem alterar o nome. Salve em seu computador para que possa fazer o envio do arquivo para a operadora. 27 ÍCONE AJUDA Nas telas em que o ícone Ajuda aparece é possível ver dicas de funcionamento relativas ao sistema. Para isso passe o curso do mouse em cima do Ícone. Ícone Ajuda

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA MÉDICOS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA MÉDICOS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA MÉDICOS 1 CADASTRANDO CLIENTES 1.1 BUSCANDO CLIENTES 1.1.1 BUSCANDO CLIENTES PELO NOME 1.1.2 BUSCANDO CLIENTES POR OUTRAS BUSCAS 1.2 CAMPO OBSERVAÇÕES 1.3

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS 1 - A TELA AGENDA 1.1 - TIPOS DE AGENDA 1.1.1 AGENDA NORMAL 1.1.2 AGENDA ENCAIXE 2 - AGENDANDO CONSULTAS 2.1 - AGENDANDO UMA CONSULTA NA AGENDA

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS 1 - A TELA AGENDA 1.1 - TIPOS DE AGENDA 1.1.1 AGENDA NORMAL 1.1.2 AGENDA ENCAIXE 2 - AGENDANDO CONSULTAS 2.1 - AGENDANDO UMA CONSULTA NA

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário Smart Laudos 1.9 A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos Manual do Usuário Conteúdo 1. O que é o Smart Laudos?... 3 2. Características... 3 3. Instalação... 3 4. Menu do Sistema... 4 5. Configurando

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Índice 1 Introdução...2 2 Acesso ao Sistema...3 3 Funcionamento Básico do Sistema...3 4 Tela Principal...4 4.1 Menu Atendimento...4 4.2 Menu Cadastros...5 4.2.1 Cadastro de Médicos...5

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro UNIFAP MACAPÁ-AP 2013 S U M Á R I O 1 Tela de Login...2 2 Acessando ao submenu cadastro de avaliação

Leia mais

Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb

Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Dezembro/2012 2 Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Sumário de Informações do Documento Título do Documento: Resumo:

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet www.controlenanet.com.br Copyright 2015 - ControleNaNet Conteúdo Tela Principal... 3 Como imprimir?... 4 As Listagens nas Telas... 7 Clientes... 8 Consulta... 9 Inclusão... 11 Alteração... 13 Exclusão...

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X.

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Para iniciar o sistema dê um duplo clique no ícone, que se encontra na área de trabalho. 1 Login do sistema. Esta é a tela de login

Leia mais

E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes

E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes 1. É possível excluir um processo que já foi enviado? Só será possível excluir o processo se o mesmo ainda não tiver sido recebido.

Leia mais

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas Manual do Google agenda criação e compartilhamento de agendas 1 O que é o Google Agenda? Google Agenda é um serviço de agenda on line gratuito do Google, onde você pode anotar compromissos e tarefas, organizando

Leia mais

V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas

V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas 2014 V.1.0 SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Contas Médicas SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Módulos CONTAS MÉDICAS Capa

Leia mais

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet Manual do Usuário Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Vendas...3 Os Recibos...6 Como imprimir?...7 As Listagens...9 Clientes... 10 Consulta... 11 Inclusão... 13 Alteração... 14 Exclusão...

Leia mais

Manual de uso do RM Portal Acessando o portal

Manual de uso do RM Portal Acessando o portal Manual de uso do RM Portal Acessando o portal 1º) Deve-se abrir um browser de internet (Utilizar o Internet Explorer para uma melhor visualização do portal). Após o browser aberto, deve-se digitar o endereço

Leia mais

Manual Sistema Curumim. Índice

Manual Sistema Curumim. Índice Versão 1.0 Índice 1. Instalação do Sistema... 3 2. Botões e Legenda... 4 3. Login do Sistema... 5 4. Tela Principal... 6 5. Dados Cadastrais da Empresa... 7 6. Aluno Cadastro... 8 7. Aluno - Cadastro de

Leia mais

Manual Sistema de Autorização Online GW

Manual Sistema de Autorização Online GW Sistema de Autorização Online GW Sumário Introdução...3 Acesso ao sistema...4 Logar no sistema...4 Autorizando uma nova consulta...5 Autorizando exames e/ou procedimentos...9 Cancelamento de guias autorizadas...15

Leia mais

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 CADASTRANDO-SE NO SISTEMA... 4 CADASTRANDO UM FAMILIAR... 7 ACESSANDO O SISTEMA já sou cadastrado... 8 COMO AGENDAR UMA CONSULTA pesquisar horários...

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE INTRODUÇÃO O portal do Afrafep Saúde é um sistema WEB integrado ao sistema HEALTH*Tools. O site consiste em uma área onde os Usuários e a Rede Credenciada,

Leia mais

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB CNS LEARNING MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB Versão Online 13 Índice ÍNDICE... 1 VISÃO GERAL... 2 CONCEITO E APRESENTAÇÃO VISUAL... 2 PRINCIPAIS MÓDULOS... 3 ESTRUTURAÇÃO... 3 CURSOS... 4 TURMAS... 4

Leia mais

W o r d p r e s s 1- TELA DE LOGIN

W o r d p r e s s 1- TELA DE LOGIN S U M Á R I O 1Tela de Login...2 2 Painel......3 3 Post...4 4 Ferramentas de Post...10 5 Páginas...14 6 Ferramentas de páginas...21 7 Mídias...25 8 Links......30 1 1- TELA DE LOGIN Para ter acesso ao wordpress

Leia mais

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR Novell Teaming - Guia de início rápido Novell Teaming 1.0 Julho de 2007 INTRODUÇÃO RÁPIDA www.novell.com Novell Teaming O termo Novell Teaming neste documento se aplica a todas as versões do Novell Teaming,

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO EDOutlet (Online e Offline):

MANUAL DE OPERAÇÃO EDOutlet (Online e Offline): MANUAL DE OPERAÇÃO EDOutlet (Online e Offline): Sumário 1 - EDOutletOffline (sem internet):... 1 2 EDOutlet (com internet)... 7 2.1 DIGITANDO AS REFERÊNCIAS:... 9 2.2 IMPORTAÇÃO DE PEDIDOS:... 11 3 ENVIANDO

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

Manual do Módulo SAC

Manual do Módulo SAC 1 Manual do Módulo SAC Índice ÍNDICE 1 OBJETIVO 4 INICIO 4 SAC 7 ASSOCIADO 9 COBRANÇA 10 CUSTO MÉDICO 10 ATENDIMENTOS 11 GUIAS 12 CREDENCIADO 13 LIVRETO 14 BUSCA POR RECURSO 15 CORPO CLÍNICO 16 MENU ARQUIVO

Leia mais

Tutorial Administrativo (Backoffice)

Tutorial Administrativo (Backoffice) Manual - Software ENTRANDO NO SISTEMA BACKOFFICE Para entrar no sitema Backoffice, digite no seu navegador de internet o seguinte endereço: http://pesquisa.webbyapp.com/ Entre com o login e senha. Caso

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42 Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4 Passo a passo para visualização de contatos... 5 Passo a passo para filtragem da lista de contatos... 6 Como ordenar a lista de contatos... 7 Como gerar uma

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2 Manual de Utilização COPAMAIL Zimbra Versão 8.0.2 Sumário ACESSANDO O EMAIL... 1 ESCREVENDO MENSAGENS E ANEXANDO ARQUIVOS... 1 ADICIONANDO CONTATOS... 4 ADICIONANDO GRUPOS DE CONTATOS... 6 ADICIONANDO

Leia mais

Manual do Almoxarifado SIGA-ADM

Manual do Almoxarifado SIGA-ADM Manual do Almoxarifado SIGA-ADM DIRETORIA DE GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO(DGTI) MARÇO/2012 Requisição de Almoxarifado Requisições O sistema retornará a tela do menu de Administração. Nela selecione

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

Versão 1.15. Portal StarTISS. Portal de Digitação e Envio do Faturamento. Manual de Utilização. Versão 1.15 (Agosto/2014)

Versão 1.15. Portal StarTISS. Portal de Digitação e Envio do Faturamento. Manual de Utilização. Versão 1.15 (Agosto/2014) Versão 1.15 Portal StarTISS Portal de Digitação e Envio do Faturamento Manual de Utilização Versão 1.15 (Agosto/2014) Conteúdo 1. CONTATOS... 1 2. REQUISITOS NECESSÁRIOS... 1 3. ACESSANDO O PORTAL STARTISS...

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe

PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO MANUAL DO SERVIDOR 1ºGRAU MÓDULO 3 Sumário 1 Cadastros Básicos3 11 Documento3 111 Modelo3 112 Tipo6 12 Pessoa10 121 Conciliador10

Leia mais

Sistema de Controle de Cheques GOLD

Sistema de Controle de Cheques GOLD Sistema de Controle de Cheques GOLD Cheques GOLD é um sistema para controlar cheques de clientes, terceiros ou emitidos. Não há limitações quanto as funcionalidades do programa, porém pode ser testado

Leia mais

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV ÍNDICE 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES 3.1 - Dados Cadastrais 3.2 - Noticias 3.3 Redes Sociais 3.4 - Player 4. DESIGN

Leia mais

e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União

e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Sumário 1. Acesso ao sistema... 3 2. Funcionalidades do sistema... 5 3. Como tratar manifestações... 14 3.1 Detalhar...

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

1. Escritório Virtual... 5. 1.1. Atualização do sistema...5. 1.2. Instalação e ativação do sistema de Conexão...5

1. Escritório Virtual... 5. 1.1. Atualização do sistema...5. 1.2. Instalação e ativação do sistema de Conexão...5 1 2 Índice 1. Escritório Virtual... 5 1.1. Atualização do sistema...5 1.2. Instalação e ativação do sistema de Conexão...5 1.3. Cadastro do Escritório...5 1.4. Logo Marca do Escritório...6...6 1.5. Cadastro

Leia mais

Página: 1. Revisão: 16/12/2008. G:\TI\Negocios\Manuais_WebGuias\WebGuias 1.08.doc

Página: 1. Revisão: 16/12/2008. G:\TI\Negocios\Manuais_WebGuias\WebGuias 1.08.doc Página: 1 Página: 2 INDICE EMISSÃO DE GUIAS VIA INTERNET... 3 WEBGUIAS...4 1. Página Inicial...5 2. Alterando a senha padrão fornecida pela Santa Casa Saúde:...6 3. Mensagens WEB...7 4. Autorização de

Leia mais

MANUAL VERSÃO 2.13 1

MANUAL VERSÃO 2.13 1 1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 1. O QUE É O EOL?... 3 2. ACESSANDO O EOL... 3 3. TELA INICIAL... 4 4. EXAMES ADMISSIONAIS... 4 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... 6 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO... 7 7. EXAMES

Leia mais

Treinamento Módulo Contas a Pagar

Treinamento Módulo Contas a Pagar Contas a Pagar Todas as telas de cadastro também são telas de consultas futuras, portanto sempre que alterar alguma informação clique em Gravar ou pressione F2. Teclas de atalho: Tecla F2 Gravar Tecla

Leia mais

1. Objetivos do curso 2. 2 Comunicação Interna (CI) 13 3 Ofício 18 4 DEFINIÇÕES GERAIS 23 5 CONCLUSÃO 27

1. Objetivos do curso 2. 2 Comunicação Interna (CI) 13 3 Ofício 18 4 DEFINIÇÕES GERAIS 23 5 CONCLUSÃO 27 1. Objetivos do curso 2 Introdução 2 Funções do Sistema: 2 Da Comunicação Interna: 3 o Enviadas: 3 o Recebidas: 3 o Com Cópia Pessoal: 3 Ofícios 4 o Enviados: 4 o Recebidas com Cópia: 5 Contatos Externos:

Leia mais

Apresentação...2. 1. Como acessar o sistema...3

Apresentação...2. 1. Como acessar o sistema...3 Índice: Apresentação...2 1. Como acessar o sistema...3 1.1. Já estando cadastrado... 3 1.2. Não estando cadastrado... 4 1.2.1 Como cadastrar um Consultor... 4 1.2.2 Salvando o cadastro... 8 1.2.3 Inserindo

Leia mais

NewAgent enterprise-brain

NewAgent enterprise-brain Manual NewAgent enterprise-brain Configuração Manual NewAgent enterprise-brain Configuração Este manual de uso irá ajudá-lo na utilização de todas as funções administrativas que a NewAgent possui e assim,

Leia mais

UNIMED-BH MANUAL DE AGENDAMENTO ON-LINE. acesse www.unimedbh.com.br/cooperados

UNIMED-BH MANUAL DE AGENDAMENTO ON-LINE. acesse www.unimedbh.com.br/cooperados UNIMED-BH MANUAL DE AGENDAMENTO ON-LINE acesse www.unimedbh.com.br/cooperados ÍNDICE Preparando para usar o sistema Como acessar o sistema 4 Inclusão de foto e currículo do médico cooperado (opcional)

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

Manual das funcionalidades Webmail AASP

Manual das funcionalidades Webmail AASP Manual das funcionalidades Webmail AASP 1. Configurações iniciais 2. Regras 3. Histórico da conta 4. Autorresposta 5. Dados de acesso (alterando senha de acesso) 6. Identidade (assinatura) 7. Redirecionamento

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

PICPICS PASSO A PASSO

PICPICS PASSO A PASSO PICPICS PASSO A PASSO 2. Faça login em sua conta. 1. Crie sua conta no PicPics, informando os seus dados ou dados da sua empresa. Informe também os dados que você usará para acesso ao site. 3. Após fazer

Leia mais

MANUAL VERSÃO 2.11 1

MANUAL VERSÃO 2.11 1 1 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 O QUE É O EOL?... 3 3 ACESSO AO CLIENTE... 3 4 ACESSANDO O EOL... 3 5 TELA INICIAL... 4 6 EXAMES ADMISSIONAIS... 5 7 MUDANÇA DE FUNÇÃO... 7 8 EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO

Leia mais

Manual das Secretárias. Manual do usuário. Módulo Secretárias

Manual das Secretárias. Manual do usuário. Módulo Secretárias Manual do usuário Módulo Secretárias 1. Login O login é único e permite o acesso exclusivo ao consultório médico. Será informado por email às secretária que enviaram os dados para cadastro. Obs: A senha

Leia mais

NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO:

NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO: NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO: Sumário NA AGENDA COMO FAÇO PARA VER PACIENTES COM TRATAMENTO EM ABERTO MAIS SEM AGENDAMENTO?... 2 COMO FAÇO PARA PROCURAR UM PACIENTE E IMPRIMIR

Leia mais

MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO MILLENNIUM BUSINESS

MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO MILLENNIUM BUSINESS MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO MILLENNIUM BUSINESS 1 Conteúdo Apresentação... 3 1 Página Principal do Sistema... 4 2 Telas de busca... 8 3 Teclas de Navegação... 11 4 Tela de Menu de Relatório... 12 5 Telas de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA Manual do Moodle- Sala virtual UNIFAP MACAPÁ-AP 2012 S U M Á R I O 1 Tela de Login...3 2 Tela Meus

Leia mais

Módulo Faturamento INDICE

Módulo Faturamento INDICE Módulo Faturamento INDICE Como faturar contas... 3 Editando os dados de uma conta... 5 Como gerar o arquivo TISS... 7 Como cadastrar médicos... 10 Como cadastrar um convênio... 15 Como cadastrar um layout...

Leia mais

Manual de Utilização Autorizador Web V2

Manual de Utilização Autorizador Web V2 Manual de Utilização Autorizador Web V2 OBJETIVO Esse manual tem como objetivo o auxílio no uso do Autorizador de Guias Web V2 do Padre Albino Saúde. Ele serve para base de consulta de como efetuar todos

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

Ajuda On-line - Sistema de Portaria. Versão 4.8.J

Ajuda On-line - Sistema de Portaria. Versão 4.8.J Versão 4.8.J Sumário PORT - Módulo de Apoio Portaria 3 1 Manual... de Processos - Portaria 4 Fluxo - Portaria... 5 2 Configurações... 6 Unidades... de Internação 6 Setores Administrativos... 9 Configuração...

Leia mais

Programa de Hematologia e Oncologia Pediátricos Diagnóstico Imunomolecular. Manual do sistema (Médico)

Programa de Hematologia e Oncologia Pediátricos Diagnóstico Imunomolecular. Manual do sistema (Médico) Programa de Hematologia e Oncologia Pediátricos Diagnóstico Imunomolecular Manual do sistema (Médico) ÍNDICE 1. O sistema... 1 2. Necessidades técnicas para acesso ao sistema... 1 3. Acessando o sistema...

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

Manual do usuário. v1.0

Manual do usuário. v1.0 Manual do usuário v1.0 1 Iniciando com o Vivo Gestão 1. como fazer login a. 1º acesso b. como recuperar a senha c. escolher uma conta ou grupo (hierarquia de contas) 2. como consultar... de uma linha a.

Leia mais

SSE 3.0 Guia Rápido Parametrizando o SISTEMA DE SECRETARIA Nesta Edição Configurando a Conexão com o Banco de Dados

SSE 3.0 Guia Rápido Parametrizando o SISTEMA DE SECRETARIA Nesta Edição Configurando a Conexão com o Banco de Dados SSE 3.0 Guia Rápido Parametrizando o SISTEMA DE SECRETARIA Nesta Edição 1 Configurando a Conexão com o Banco de Dados 2 Primeiro Acesso ao Sistema Manutenção de Usuários 3 Parametrizando o Sistema Configura

Leia mais

QUALIDATA Soluções em Informática. Módulo CIEE com convênio empresas

QUALIDATA Soluções em Informática. Módulo CIEE com convênio empresas FM-0 1/21 ÍNDICE 1. MÓDULO DESKTOP(SISTEMA INSTALADO NO CIEE)... 2 Cadastro de Ofertas de Empregos:... 2 Cadastro de Eventos:... 3 Cadastro de Instituições do Curriculum:... 5 Cadastro de Cursos do Curriculum:...

Leia mais

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software O Animail é um software para criar campanhas de envio de email (email Marketing). Você pode criar diversas campanhas para públicos diferenciados. Tela Principal do sistema Para melhor apresentar o sistema,

Leia mais

PORTAL SPA TISS. Manual do Credenciado. Manual do Credenciado para utilização do Portal SPA TISS do SPA Saúde.

PORTAL SPA TISS. Manual do Credenciado. Manual do Credenciado para utilização do Portal SPA TISS do SPA Saúde. PORTAL SPA TISS Manual do Credenciado Manual do Credenciado para utilização do Portal SPA TISS do SPA Saúde. Equipe de Treinamento de Desenvolvimento TIS SPA Saúde Sumário 1. Introdução... 3 2. Objetivo...

Leia mais

SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO

SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO BOA VISTA/RR NOVEMBRO DE 2011 Este manual tem por finalidade esclarecer o funcionamento do SPARK ao servidor interessado em usar este comunicador instantâneo.

Leia mais

MANUAL TISS Versão 3.02.00

MANUAL TISS Versão 3.02.00 MANUAL TISS Versão 3.02.00 1 INTRODUÇÃO Esse manual tem como objetivo oferecer todas as informações na nova ferramenta SAP que será utilizada pelo prestador Mediplan, a mesma será responsável para atender

Leia mais

Orientações sobre a Utilização do Saúde Connect

Orientações sobre a Utilização do Saúde Connect Orientações sobre a Utilização do Saúde Connect Objetivo do Módulo Saúde Connect Acesso ao Módulo Saúde Connect Botões de Comando Envio de cobrança para a SPTrans Primeira opção: Digitar Guia Segunda opção:

Leia mais

MANUAL DA SECRETARIA

MANUAL DA SECRETARIA MANUAL DA SECRETARIA Conteúdo Tela de acesso... 2 Liberação de acesso ao sistema... 3 Funcionários... 3 Secretaria... 5 Tutores... 7 Autores... 8 Configuração dos cursos da Instituição de Ensino... 9 Novo

Leia mais

BEM VINDOS AO DHL WEB SHIPPING GUIA DE USO

BEM VINDOS AO DHL WEB SHIPPING GUIA DE USO Envio de Remessas Online BEM VINDOS AO DHL WEB SHIPPING GUIA DE USO webshipping.dhl.com ACESSE O DHL WEB SHIPPING DE QUALQUER LUGAR DO MUNDO. Ideal para qualquer empresa com acesso à internet, o DHL Web

Leia mais

SuperStore Sistema para Automação de Óticas

SuperStore Sistema para Automação de Óticas SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Administrador) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 ACESSANDO O SISTEMA PELA

Leia mais

Manual do Usuário CFCWeb BA

Manual do Usuário CFCWeb BA ÍNDICE Acesso ao sistema... 2 Tela Principal... 3 Cadastro de Candidatos... 5 Agenda Teórico... 6 Agenda Prático... 7 Consulta Agendamentos do Candidato por Serviço... 9 Cadastro de Grade Horária... 10

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.04 Inventário Manual...2 Relatório de contagem...2 Contagem...3 Digitação...3 Inventário Programado...6 Gerando o lote...7 Inserindo produtos manualmente no lote...8 Consultando

Leia mais

Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania

Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania Sumário Objetivos do Blog... 2 Log-in... 3 Esqueci minha senha... 4 Utilizando o Blog... 5 Encontrando seu Blog... 5 Conhecendo o

Leia mais

MANUAL AUTORIZADOR ON-LINE

MANUAL AUTORIZADOR ON-LINE MANUAL AUTORIZADOR ON-LINE ANS nº 34.600-4 AUTORIZADOR ON-LINE Para ter acesso ao autorizador on-line da Uniodonto Piracicaba siga os passos abaixo: 1 Acesse www.uniodontopiracicaba.com.br e clique em

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Acesso para cadastramento da empresa 2 Caso já tenha se

Leia mais

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES Agendar uma tarefa Você deve estar com logon de administrador para executar essas etapas. Se não tiver efetuado logon como administrador, você só poderá alterar as configurações

Leia mais

SIGEM AVALIAÇÃO DE ALUNOS WEB

SIGEM AVALIAÇÃO DE ALUNOS WEB SIGEM AVALIAÇÃO DE ALUNOS WEB Conteúdo 1. ABERTURA DO SISTEMA... 3 1.1. Barra principal de Ferramentas... 4 1.2. Filtro de consultas... 5 2. VISÃO GERAL DO SISTEMA... 6 3. SELECIONAR ESCOLA... 7 4. SISTEMA

Leia mais

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO SUMÁRIO Efetuando o Login na comunidade... 3 Esqueceu sua senha?... 3 Página Principal... 4 Detalhando o item Configurações... 5 Alterar Foto... 5 Alterar Senha... 5 Dados Pessoais... 6 Configurações de

Leia mais

E&L Compras, Licitações e Contratos. Perguntas Frequentes

E&L Compras, Licitações e Contratos. Perguntas Frequentes E&L Compras, Licitações e Contratos Perguntas Frequentes 1. Como consolidar itens na pesquisa de preço ou licitação? Os itens deveram ter o mesmo código, unidade e descrição. 2. É possível reutilizar os

Leia mais

Procedimentos para Utilização do SAVI

Procedimentos para Utilização do SAVI Procedimentos para Utilização do SAVI 1. Acessando o sistema Para acessar o sistema é necessário ter instalado em seu sistema o navegador Firefox. Uma vez que ele esteja disponível acesse o link: HTTP://

Leia mais

Manual de Utilização ZENDESK. Instruções Básicas

Manual de Utilização ZENDESK. Instruções Básicas Manual de Utilização ZENDESK Instruções Básicas Novembro/2013 SUMÁRIO 1 Acesso à ferramenta... 3 2 A Ferramenta... 4 3 Tickets... 8 3.1 Novo Ticket... 8 3.2 Acompanhamentos de Tickets já existentes...

Leia mais

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Índice 1. Introdução... 4 2. Acessando a área exclusiva... 5 3. Trocando a senha... 6 4. Mensagens... 7 4.1. Conhecendo a tela principal... 7 4.2. Criando uma

Leia mais

Manual Prescrição Fácil

Manual Prescrição Fácil TH Sistemas Web Manual Prescrição Fácil HTTP:// Sumário Prescrição Fácil... 3 Como cadastrar no sistema?... 3 Tela Inicial... 5 Configuração Parâmetro... 5 Configuração - Alterar Senha... 6 Prescrição

Leia mais

Manual Instalação Pedido Eletrônico

Manual Instalação Pedido Eletrônico Manual Instalação Pedido Eletrônico 1 Cliente que não utiliza o Boomerang, mas possui um sistema compatível. 1.1 Instalação do Boomerang Inserir o CD no drive do computador, clicar no botão INICIAR e em

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

Utilização do Webmail da UFS

Utilização do Webmail da UFS Universidade Federal de Sergipe Centro de Processamento de Dados Coordenação de Redes de Computadores Utilização do Webmail da UFS Procedimento Com o intuito de facilitar a execução dos passos, este tutorial

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ODONTO TECHNOLOGY

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ODONTO TECHNOLOGY MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ODONTO TECHNOLOGY 1 Índice I - Prefácio...3 II - Instalação do tipo servidor...4 III Obter o nome do computador servidor...17 IV Instalação do tipo cliente...19 V Como inserir a

Leia mais