FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR"

Transcrição

1 FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Losartan Winthrop 12,5 mg Comprimidos Losartan potássico APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. - Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico. - Este medicamento foi receitado para si. Não deve dá-lo a outros; o medicamento pode ser-lhes prejudicial mesmo que apresentem os mesmos sintomas. - Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico. Neste folheto: 1. O que é Losartan Winthrop 12,5 mg e para que é utilizado 2. Antes de utilizar Losartan Winthrop 12,5 mg 3. Como utilizar Losartan Winthrop 12,5 mg 4. Efeitos secundários possíveis 5. Como conservar Losartan Winthrop 12,5 mg 6. Outras informações 1. O QUE É LOSARTAN WINTHROP 12,5 mg E PARA QUE É UTILIZADO Losartan Winthrop 12,5 mg é um medicamento antagonista dos receptores da angiotensina II, utilizado para tratar a insuficiência cardíaca (Grupo Farmacoterapêutico Antagonistas dos receptores da angiotensina). O seu médico receitou-lhe Losartan Winthrop 12,5 mg, porque sofre de uma doença chamada insuficiência cardíaca (enfraquecimento da função cardíaca). Muitos doentes com insuficiência cardíaca vivem mais tempo com a ajuda de Losartan Winthrop 12,5 mg. Losartan Winthrop 12,5 mg relaxa os vasos sanguíneos facilitando o bombeamento do sangue para todas as partes do corpo. Losartan Winthrop 12,5 mg ajudará o coração a funcionar melhor em muitos dos doentes com insuficiência cardíaca. Informação para doentes com insuficiência cardíaca O que é a insuficiência cardíaca? Insuficiência cardíaca significa que o músculo cardíaco não consegue ter força para bombear sangue de forma a fornecer todo o sangue necessário ao corpo. Insuficiência cardíaca não é o mesmo que ataque cardíaco. Alguns doentes têm insuficiência cardíaca após ataques cardíacos. No entanto, existem também outras causas para a insuficiência cardíaca.

2 Os doentes na fase inicial da insuficiência cardíaca podem não ter sintomas. À medida que a insuficiência cardíaca progride, os doentes podem sentir falta de ar ou podem cansar-se facilmente após actividades físicas ligeiras, tais como andar. Pode haver acumulação de líquidos em diferentes partes do corpo, muitas vezes detectada primeiro junto aos tornozelos e pés. Nos casos graves de insuficiência cardíaca, os doentes podem ter sintomas mesmo em descanso. Porque deverá ser tratada a insuficiência cardíaca? Todos os sintomas da insuficiência cardíaca podem limitar as actividades diárias. O médico pode recomendar vários medicamentos que podem melhorar os sinais e sintomas da insuficiência cardíaca (por exemplo, Losartan Winthrop 12,5 mg e/ou um diurético). Se seguir o conselho do seu médico, pode melhorar a capacidade de realizar as tarefas diárias. Pode respirar mais facilmente, sentir-se menos cansado e menos inchado. Muitos doentes com insuficiência cardíaca vivem mais tempo com a ajuda de Losartan Winthrop 12,5 mg. 2. ANTES DE UTILIZAR LOSARTAN WINTHROP 12,5 mg Não utilize Losartan Winthrop 12,5 mg - se é alérgico ao losartan ou a qualquer dos outros componentes deste medicamento. - se está grávida ou a amamentar. Tome especial cuidado com Losartan Winthrop 12,5 mg Fale com o seu médico e o seu farmacêutico sobre quaisquer problemas de saúde que possa ter, ou já tenha tido, e sobre as suas alergias. Informe também o seu médico no caso de ter tido, recentemente, vómitos ou diarreia prolongados. É muito importante que diga ao seu médico se sofre de doenças do fígado ou dos rins. Tomar Losartan Winthrop 12,5 mg com outros medicamentos Geralmente, Losartan Winthrop 12,5 mg não interfere com alimentos ou outros medicamentos que possa estar a tomar. No entanto, deve informar o seu médico sobre todos os medicamentos que está a tomar, ou pretenda vir a tomar, incluindo aqueles que são comprados sem receita médica. É importante para o seu médico saber se está a tomar suplementos de potássio, medicamentos poupadores de potássio ou substitutos do sal contendo potássio, certos medicamentos para as dores e a artrite, ou medicamentos contendo lítio (utilizados para tratar certos tipos de depressão). Gravidez e aleitamento Devido ao perigo potencial para o feto, não tome Losartan Winthrop 12,5 mg durante a gravidez. Se engravidou ou pretende engravidar, e está a tomar Losartan Winthrop 12,5 mg, interrompa o tratamento e fale com o seu médico. É contra-indicada a utilização de Losartan Winthrop 12,5 mg durante o aleitamento.

3 Utilização em crianças Não se fizeram estudos sobre a utilização de Losartan Winthrop 12,5 mg em crianças. Portanto, não se deve dar Losartan Winthrop 12,5 mg às crianças. Utilização nos idosos Losartan Winthrop 12,5 mg é bem tolerado e actua de forma idêntica tanto nos idosos como nos adultos de outras idades. A maioria dos doentes idosos necessita da mesma dose que os mais novos; no entanto, o seu médico poderá receitar-lhe uma dose mais baixa. Condução de veículos e utilização de máquinas Devido a poderem ocorrer reacções, como tonturas e efeitos ortostáticos, principalmente no início do tratamento, quando se aumenta a dose ou se altera a medicação, não é aconselhável que execute trabalhos que necessitem de uma atenção especial (como, por exemplo, conduzir ou trabalhar com maquinaria perigosa), sem primeiro verificar até que ponto tolera este medicamento. Informações importantes sobre alguns componentes de Losartan Winthrop 12,5 mg Este medicamento contém 1,06 mg de potássio por comprimido. Tal deve ser tido em consideração nos doentes com insuficiência renal ou sujeitos a uma dieta com restrição de potássio. Embora Losartan Winthrop 12,5 mg contenha uma quantidade muito pequena de potássio, este não poderá funcionar como um substituto dos suplementos de potássio que esteja eventualmente a tomar. Se o seu médico lhe prescreveu suplementos de potássio, deverá continuar a tomá-los. 3. COMO UTILIZAR LOSARTAN WINTHROP 12,5 mg Tome Losartan Winthrop 12,5 mg todos os dias, conforme indicado pelo seu médico. O médico decidirá a dose de Losartan Winthrop apropriada, dependendo do seu estado e de outros medicamentos que esteja a tomar. É importante que continue a tomar Losartan Winthrop 12,5 mg durante o tempo que o seu médico considerar necessário de forma a tratar a sua insuficiência cardíaca. A dose habitualmente recomendada é de 12,5 mg de Losartan Winthrop uma vez por dia. O médico aumentará esta dose gradualmente até alcançar a dose apropriada para si. A dose habitual para ser utilizada a longo prazo é de 50 mg de Losartan Winthrop uma vez por dia. Pode tomar Losartan Winthrop 12,5 mg com ou sem alimentos. No entanto, para o(a) ajudar a lembrar-se, tome Losartan Winthrop 12,5 mg sempre à mesma hora, todos os dias.

4 Se utilizar mais Losartan Winthrop 12,5 mg do que deveria No caso de tomar uma dose excessiva, deve contactar o seu médico imediatamente, para que ele o(a) observe e lhe dê o tratamento que eventualmente seja necessário. Caso se tenha esquecido de tomar Losartan Winthrop 12,5 mg Tente tomar Losartan Winthrop 12,5 mg todos os dias, conforme receitado. Caso se esqueça de tomar uma dose, tome-a assim que puder. No entanto, se estiver quase na hora de tomar a próxima dose, não o faça; volte a tomar Losartan Winthrop 12,5 mg dentro do horário previsto. Não tome uma dose dupla. Se parar de utilizar Losartan Winthrop 12,5 mg Caso ainda tenha dúvidas sobre a utilização deste medicamento, fale com o seu médico ou farmacêutico. 4. EFEITOS SECUNDÁRIOS POSSÍVEIS Todos os medicamentos podem ter efeitos indesejáveis ou não intencionais. São os chamados efeitos secundários. A maioria dos doentes não tem efeitos secundários com Losartan Winthrop 12,5 mg. No entanto, alguns doentes poderão sentir vertigens, tonturas, erupções cutâneas ou urticária. O seu médico ou farmacêutico poderão informálo melhor. Informe o seu médico ou o farmacêutico, logo que possível, sobre estes ou outros sintomas não usuais que venha a sentir. Se tiver uma reacção alérgica que envolva inchaço da cara, dos lábios, garganta e/ou da língua, interrompa o tratamento com Losartan Winthrop 12,5 mg e contacte imediatamente o seu médico. 5. COMO CONSERVAR LOSARTAN WINTHROP 12,5 mg Manter fora do alcance e da vista das crianças. O medicamento não necessita de quaisquer precauções especiais de conservação. Não utilize Losartan Winthrop 12,5 mg após expirar o prazo de validade indicado na embalagem. Os medicamentos não devem ser eliminados na canalização ou no lixo doméstico. Pergunte ao seu farmacêutico como eliminar os medicamentos de que já não necessita. Estas medidas irão ajudar a proteger o ambiente.

5 6. OUTRAS INFORMAÇÕES Qual a composição de Losartan Winthrop 12,5 mg - a substância activa é o losartan potássico. Cada comprimido contém 12,5 mg de losartan potássico. - os outros componentes são: manitol, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, povidona K-30, estearato de magnésio, hipromelose, dióxido de titânio (E171), talco, propilenoglicol. Qual o aspecto de Losartan Winthrop 12,5 mg e conteúdo da embalagem Losartan Winthrop 12,5 mg é um medicamento que se apresenta sob a forma de comprimidos revestidos por película. Losartan Winthrop 12,5 mg encontra-se disponível em embalagens contendo 14 ou 28 comprimidos. Titular da Autorização de Introdução no Mercado e Fabricante Winthrop Farmacêutica Portugal, Lda. Empreendimento Lagoas Park - Edifício 7 2º e 3º Porto Salvo Actavis hf. Reykjavikurvegur, 78, Hafnafjordur Islândia Actavis hf. Kársnesbraut, 108, Kópavogur Islândia Este folheto foi aprovado pela última vez em

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO COZAAR IC 12,5 mg COZAAR IC Titulação (12,5 mg + 50 mg) (losartam potássico) comprimidos revestidos Leia este folheto com atenção antes de tomar o medicamento, mesmo que não seja a

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Losartan Linha da Frente 100 mg Comprimidos Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de

Leia mais

Losartan + Hidroclorotiazida Arrowblue 50 mg + 12,5 mg Comprimidos

Losartan + Hidroclorotiazida Arrowblue 50 mg + 12,5 mg Comprimidos Losartan + Hidroclorotiazida Arrowblue 50 mg + 12,5 mg Comprimidos Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. Caso tenha dúvidas,

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Losartan Angotaar 50 mg Comprimidos revestidos por película Losartan potássico

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Losartan Angotaar 50 mg Comprimidos revestidos por película Losartan potássico FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Losartan Angotaar 50 mg Comprimidos revestidos por película Losartan potássico Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película Dicloridrato de levocetirizina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento.

Leia mais

Projecto de folheto informativo

Projecto de folheto informativo Projecto de folheto informativo APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de começar a tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o ler novamente. Caso tenha dúvidas consulte

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Losartan Angotaar 100 mg Comprimidos revestidos por película Losartan potássico

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Losartan Angotaar 100 mg Comprimidos revestidos por película Losartan potássico FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Losartan Angotaar 100 mg Comprimidos revestidos por película Losartan potássico Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento Conserve

Leia mais

Granissetrom Actavis 2 mg, comprimidos revestidos por película

Granissetrom Actavis 2 mg, comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Granissetrom Actavis 1 mg comprimidos revestidos por película Granissetrom Actavis 2 mg, comprimidos revestidos por película Granissetrom Leia atentamente

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Abavil 75 mg Comprimidos revestidos por película Abavil 150 mg Comprimidos revestidos por película Abavil 300 mg Comprimidos revestidos por película Irbesartan

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Anastrozol

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Anastrozol FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Anastrozol Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

Anastrozol Tzanolp é utilizado no tratamento da neoplasia da mama em mulheres na pós-menopausa.

Anastrozol Tzanolp é utilizado no tratamento da neoplasia da mama em mulheres na pós-menopausa. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol Tzanolp 1 mg Comprimidos revestidos por película Anastrozol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR PEPCIDINA COMPRIMIDOS A 20 mg E 40 mg famotidina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Lisinopril + Hidroclorotiazida Bluepharma 20 mg + 12,5 mg Comprimidos Lisinopril, di-hidratado + Hidroclorotiazida Leia atentamente este folheto antes

Leia mais

Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto Informativo. Pode ter necessidade de o ler novamente.

Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto Informativo. Pode ter necessidade de o ler novamente. FOLHETO INFORMATIVO Nazonite 120 mg Comprimidos Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto Informativo. Pode ter necessidade de o ler novamente. Caso ainda tenha

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fosfomicina tolife 3000 mg Granulado para solução oral

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fosfomicina tolife 3000 mg Granulado para solução oral FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Fosfomicina tolife 3000 mg Granulado para solução oral APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Solufarma 1 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Solufarma 1 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol Solufarma 1 mg Comprimidos revestidos por película APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Loratadina Generis 10 mg Comprimidos APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Jaba 5 mg Comprimidos revestidos por película Finasterida

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Jaba 5 mg Comprimidos revestidos por película Finasterida FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Finasterida Jaba 5 mg Comprimidos revestidos por película Finasterida Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol DNA Pharma 1 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol DNA Pharma 1 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol DNA Pharma 1 mg Comprimidos revestidos por película Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. -Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Irbesartan Irpremisal 300 mg comprimidos revestidos por película. Irbesartan

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Irbesartan Irpremisal 300 mg comprimidos revestidos por película. Irbesartan FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Irbesartan Irpremisal 75 mg comprimidos revestidos por película Irbesartan Irpremisal 150 mg comprimidos revestidos por película Irbesartan Irpremisal

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Tetrafarma 5 mg comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Tetrafarma 5 mg comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Finasterida Tetrafarma 5 mg comprimidos revestidos por película APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fluvermal (100 mg) + (20 mg/ml) comprimidos + suspensão oral Flubendazol

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fluvermal (100 mg) + (20 mg/ml) comprimidos + suspensão oral Flubendazol FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Fluvermal (100 mg) + (20 mg/ml) comprimidos + suspensão oral Flubendazol APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Terbinafina Mylan 250 mg comprimidos Terbinafina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

Antes de tomar Paracetamol Azevedos é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico.

Antes de tomar Paracetamol Azevedos é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Paracetamol Azevedos 1000 mg Comprimidos Paracetamol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral

Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral Leia atentamente este folheto antes de

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Pharmakern 1 mg comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Pharmakern 1 mg comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Finasterida Pharmakern 1 mg comprimidos revestidos por película Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador Folheto informativo: Informação para o utilizador Irbesartan Vida 75 mg comprimidos revestidos por película Irbesartan Vida 150 mg comprimidos revestidos por película Irbesartan Vida 300 mg comprimidos

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Darnizilo 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Darnizilo 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Donepezilo Darnizilo 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película Cloridrato de donepezilo Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Itraxel 35 mg comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Itraxel 35 mg comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Trimetazidina Itraxel 35 mg comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Claritine 10 mg comprimido efervescente Loratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Irbesartan Aristo 75 mg Comprimidos revestidos por película Irbesartan Aristo 150 mg Comprimidos revestidos por película Irbesartan Aristo 300 mg Comprimidos

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Irbesartan Tiefenbacher 75 mg comprimidos revestidos por película Irbesartan Tiefenbacher 150 mg comprimidos revestidos por película Irbesartan Tiefenbacher

Leia mais

Enalapril Vida 5mg comprimidos Enalapril Vida 20mg comprimidos

Enalapril Vida 5mg comprimidos Enalapril Vida 20mg comprimidos Enalapril Vida 5mg comprimidos Enalapril Vida 20mg comprimidos Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o voltar a ler. Caso tenha dúvidas,

Leia mais

Levotiroxina sódica Deka pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como hormonas tiroideias.

Levotiroxina sódica Deka pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como hormonas tiroideias. TFOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Levotiroxina sódica Deka 25 micrograma comprimidos Levotiroxina sódica Deka 50 micrograma comprimidos Levotiroxina sódica Deka 100 micrograma comprimidos

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Terbinafina Normon 250 mg Comprimidos Terbinafina

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Terbinafina Normon 250 mg Comprimidos Terbinafina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Terbinafina Normon 250 mg Comprimidos Terbinafina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. -Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Ezetimiba Teva, 10 mg, Comprimidos Ezetimiba

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Ezetimiba Teva, 10 mg, Comprimidos Ezetimiba FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ezetimiba Teva, 10 mg, Comprimidos Ezetimiba Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Alertin 10 mg comprimidos Loratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR APROVADO EM Biostim Infantil 1 mg cápsulas Glicoproteínas Klebsiella pneumoniae Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. - Conserve

Leia mais

Se tiver alguma questão sobre o modo como ZYVIR actua ou porque lhe foi prescrito este medicamento, fale com o seu médico.

Se tiver alguma questão sobre o modo como ZYVIR actua ou porque lhe foi prescrito este medicamento, fale com o seu médico. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR ZYVIR 250mg comprimidos revestidos ZYVIR 500 mg comprimidos revestidos famciclovir Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Lisinopril + Hidroclorotiazida Angenérico 20 mg + 12.5 mg Comprimidos Lisinopril + hidroclorotiazida Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Nicorandilo Generis 10mg comprimidos Nicorandilo Generis 20mg comprimidos Nicorandilo $3529$'2(0 Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento.

Leia mais

Revestimento: Opadry Blue (OY-S-20925) (contém Hipromelose 2910, Hidroxipropilcelulose, Dióxido de titânio (E171), Indigotina (E132) e Talco).

Revestimento: Opadry Blue (OY-S-20925) (contém Hipromelose 2910, Hidroxipropilcelulose, Dióxido de titânio (E171), Indigotina (E132) e Talco). Folheto Informativo: Informação para o utilizador Finasterida Edol 5 mg comprimidos revestidos Finasterida Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Dornipur 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Dornipur 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Donepezilo Dornipur 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película Cloridrato de donepezilo Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Paracetamol Ciclum 650 mg Comprimidos Paracetamol

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Paracetamol Ciclum 650 mg Comprimidos Paracetamol FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Paracetamol Ciclum 650 mg Comprimidos Paracetamol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Desloratadina Teva 2,5 mg Comprimidos orodispersíveis Desloratadina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Desloratadina Teva 2,5 mg Comprimidos orodispersíveis Desloratadina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Desloratadina Teva 2,5 mg Comprimidos orodispersíveis Desloratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto.

Leia mais

1. O QUE É O ENALAPRIL + HIDROCLOROTIAZIDA LAREQ E PARA QUE É UTILIZADO

1. O QUE É O ENALAPRIL + HIDROCLOROTIAZIDA LAREQ E PARA QUE É UTILIZADO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Enalapril + Hidroclorotiazida Lareq 20 mg + 12,5 mg Comprimidos Maleato de enalapril + Hidroclorotiazida Leia atentamente este folheto antes de tomar este

Leia mais

Desloratadina Labesfal OD 5 mg Comprimidos orodispersíveis Desloratadina

Desloratadina Labesfal OD 5 mg Comprimidos orodispersíveis Desloratadina Folheto informativo: Informação para o utilizador Desloratadina Labesfal OD 5 mg Comprimidos orodispersíveis Desloratadina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois

Leia mais

1. O que é Alfuzosina Sandoz 10 mg Comprimidos de libertação prolongada e para que é utilizada?

1. O que é Alfuzosina Sandoz 10 mg Comprimidos de libertação prolongada e para que é utilizada? FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Alfuzosina Sandoz 10 mg Comprimidos de libertação prolongada Alfuzosina (cloridrato) Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve

Leia mais

1. O que é Glucosamina Delta, 750 mg, comprimidos revestidos e para que é utilizado

1. O que é Glucosamina Delta, 750 mg, comprimidos revestidos e para que é utilizado Folheto informativo: Informação para o utilizador Glucosamina Delta 750 mg Comprimidos Revestidos Sulfato de Glucosamina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Teva 1 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Teva 1 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol Teva 1 mg Comprimidos revestidos por película Anastrozol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Nicorandilo Dexcel Pharma 10 mg Comprimidos Nicorandilo Dexcel Pharma 20 mg Comprimidos Nicorandilo

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Nicorandilo Dexcel Pharma 10 mg Comprimidos Nicorandilo Dexcel Pharma 20 mg Comprimidos Nicorandilo FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Nicorandilo Dexcel Pharma 10 mg Comprimidos Nicorandilo Dexcel Pharma 20 mg Comprimidos Nicorandilo Leia atentamente este folheto antes de começar a tomar

Leia mais

Zidoril contém ácidos gordos polinsaturados ómega 3 altamente purificados.

Zidoril contém ácidos gordos polinsaturados ómega 3 altamente purificados. Folheto informativo: Informação para o utilizador Zidoril 1000 mg cápsulas moles Ésteres etílicos 90 do ácido ómega-3 Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador

Folheto informativo: Informação para o utilizador Folheto informativo: Informação para o utilizador Irbesartan Labesfal 300 mg comprimidos revestidos por película Irbesartan Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Broncoterol 0,02 mg Comprimidos Cloridrato de Clenbuterol APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento - Conserve este folheto.

Leia mais

Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação importante para si.

Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação importante para si. Folheto informativo: Informação para o utilizador Irbesartan Azevedos 75 mg comprimidos revestidos por película Irbesartan Azevedos 150 mg comprimidos revestidos por película Irbesartan Azevedos 300 mg

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Bicalutamida Aristo 50 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Bicalutamida Aristo 50 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Bicalutamida Aristo 50 mg Comprimidos revestidos por película Bicalutamida Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

Finasterida Biorga é para ser utilizada só por homens e não deve ser tomada por mulheres ou crianças.

Finasterida Biorga é para ser utilizada só por homens e não deve ser tomada por mulheres ou crianças. Folheto Informativo: Informação para o utilizador Finasterida Biorga 1 mg comprimidos revestidos por película Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Metformina Ratiopharm 500 mg Comprimidos revestidos por película Metformina Ratiopharm 850 mg Comprimidos revestidos por película Metformina Ratiopharm

Leia mais

O nome deste medicamento é Struxart 625 mg cápsulas. No entanto, o produto vai ser referido como Struxart no texto do folheto.

O nome deste medicamento é Struxart 625 mg cápsulas. No entanto, o produto vai ser referido como Struxart no texto do folheto. Folheto informativo: Informação para o utilizador Struxart 625 mg cápsulas Glucosamina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Xylocaína 5% 50 mg/g Pomada (lidocaína) Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Diastabol 100 mg Comprimidos miglitol Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR SABRIL 500 mg comprimidos revestidos por película vigabatrina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED SYNGLARIN 10 mg comprimidos revestidos por película SYNGLARIN 5 mg comprimidos para mastigar SYNGLARIN 4 mg comprimidos para mastigar montelucaste (como sal sódico) Leia atentamente este folheto antes

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR APROVADO EM Aurorix 150 mg comprimidos revestidos por película Moclobemida Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador Aciclovir Sandoz 50mg/g creme Aciclovir Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Supofen 125 mg supositórios Supofen 250 mg supositórios Supofen 500 mg supositórios Paracetamol APROVADO EM Este folheto contém informações importantes

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Spasmomen 40 mg comprimidos revestidos por película Brometo de otilónio

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Spasmomen 40 mg comprimidos revestidos por película Brometo de otilónio FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Spasmomen 40 mg comprimidos revestidos por película Brometo de otilónio Leia com atenção este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Beta-histina Labesfal 24 mg comprimidos Cloridrato de beta-histina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Beta-histina Labesfal 24 mg comprimidos Cloridrato de beta-histina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Beta-histina Labesfal 24 mg comprimidos Cloridrato de beta-histina APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve

Leia mais

Trimetazidina Farmoz 35 mg comprimidos de libertação prolongada

Trimetazidina Farmoz 35 mg comprimidos de libertação prolongada Folheto informativo: Informação para o utilizador Trimetazidina Farmoz 35 mg comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina, dicloridrato Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO. 1. O que é a Rivastigmina Generis e para que é utilizada

FOLHETO INFORMATIVO. 1. O que é a Rivastigmina Generis e para que é utilizada FOLHETO INFORMATIVO Rivastigmina Generis 1,5 mg Cápsulas Rivastigmina Generis 3 mg Cápsulas Rivastigmina Generis 4,5 mg Cápsulas Rivastigmina Generis 6 mg Cápsulas Leia atentamente este folheto antes de

Leia mais

Irbesartan Bluepharma 300 mg comprimidos revestidos por película

Irbesartan Bluepharma 300 mg comprimidos revestidos por película Folheto informativo: Informação para o utilizador Irbesartan Bluepharma 75 mg comprimidos revestidos por película Irbesartan Bluepharma 150 mg comprimidos revestidos por película Irbesartan Bluepharma

Leia mais

Aurovitas Não tome Riluzol Aurovitas: - Se tem alergia ao riluzol ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção 6).

Aurovitas Não tome Riluzol Aurovitas: - Se tem alergia ao riluzol ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção 6). Folheto Informativo: Informação para o utilizador Riluzol 50 mg Comprimidos Revestidos por Película Riluzol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

Trimetazidina Sandoz, 35 mg, comprimidos de libertação prolongada Dicloridrato de trimetazidina

Trimetazidina Sandoz, 35 mg, comprimidos de libertação prolongada Dicloridrato de trimetazidina Folheto Informativo: Informação para o utilizador Trimetazidina Sandoz, 35 mg, comprimidos de libertação prolongada Dicloridrato de trimetazidina Este medicamento está sujeito a monitorização adicional.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Finasterida Bluepharma 5 mg comprimidos revestidos Finasterida Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

Lisinopril + Hidroclorotiazida Jaba 20 mg + 12,5 mg Comprimidos

Lisinopril + Hidroclorotiazida Jaba 20 mg + 12,5 mg Comprimidos FOLHETO INFORMATIVO Lisinopril + Hidroclorotiazida Jaba 20 mg + 12,5 mg Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o ler novamente. Caso

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR ZADITEN 0,25 mg/ml, colírio, solução em unidoses Cetotifeno Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. Conserve este folheto. Pode

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ropinirol AMPDR 0,25 mg Comprimidos revestidos por película Ropinirol AMPDR 0,5 mg Comprimidos revestidos por película Ropinirol AMPDR 1 mg Comprimidos

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR SABRIL 500 mg granulado para solução oral vigabatrina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Exemestano Actavis 25 mg Comprimidos revestidos por película Exemestano

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Exemestano Actavis 25 mg Comprimidos revestidos por película Exemestano FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Exemestano Actavis 25 mg Comprimidos revestidos por película Exemestano Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. -Conserve este folheto.

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Teva 35 mg Comprimidos de libertação prolongada

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Teva 35 mg Comprimidos de libertação prolongada FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Trimetazidina Teva 35 mg Comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina, dicloridrato Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar o

Leia mais

TEVETEN é um medicamento para o tratamento da hipertensão arterial. Contém a substância activa eprosartan.

TEVETEN é um medicamento para o tratamento da hipertensão arterial. Contém a substância activa eprosartan. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR TEVETEN 300 mg, comprimido revestido por película Substância activa: Eprosartan Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto Informativo: Informação para o utilizador

APROVADO EM INFARMED. Folheto Informativo: Informação para o utilizador Folheto Informativo: Informação para o utilizador Irbesartan Mepha 150 mg Comprimidos revestidos por película Irbesartan Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Perindopril Persydex 8 mg Comprimidos Perindopril APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar Perindopril Persydex 8 mg Comprimidos - Conserve

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. FUCITHALMIC 2 mg/0,2 g Colírio, suspensão Ácido fusídico

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. FUCITHALMIC 2 mg/0,2 g Colírio, suspensão Ácido fusídico FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FUCITHALMIC 2 mg/0,2 g Colírio, suspensão Ácido fusídico Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode

Leia mais

Advertências e precauções Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar Antigrippine trieffect.

Advertências e precauções Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar Antigrippine trieffect. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Antigrippine trieffect, comprimidos revestidos por película Paracetamol 500 mg, Cloridrato de fenilefrina 5 mg Leia com atenção todo este folheto antes

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Finasterida

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Finasterida FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Finasterida Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Finasterida Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Acetilcisteína Sandoz300 mg/3 ml Solução Injectável APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento - Conserve este folheto.

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto Informativo: Informação para o utilizador. Irbesartan Tecnimede 150 mg comprimidos revestidos por película

APROVADO EM INFARMED. Folheto Informativo: Informação para o utilizador. Irbesartan Tecnimede 150 mg comprimidos revestidos por película Folheto Informativo: Informação para o utilizador Irbesartan Tecnimede 150 mg comprimidos revestidos por película Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Panadol Extra 500 mg + 65 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Panadol Extra 500 mg + 65 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Panadol Extra 500 mg + 65 mg Comprimidos revestidos por película Paracetamol Cafeína APROVADO EM Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o

Leia mais

Finasterida Aurovitas 5 mg Comprimido revestido por película

Finasterida Aurovitas 5 mg Comprimido revestido por película Folheto Informativo: Informação para o utilizador Finasterida Aurovitas 5 mg Comprimido revestido por película Finasterida Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento,

Leia mais

Antes de tomar Paracetamol tolife é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico ou farmacêutico.

Antes de tomar Paracetamol tolife é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico ou farmacêutico. Folheto Informativo: Informação para o utilizador Paracetamol tolife 500 mg Comprimidos Paracetamol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador Zolmitriptano Generis 2,5 mg Comprimidos revestidos por película Zolmitriptano Generis 5 mg Comprimidos revestidos por película Leia atentamente este folheto

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Rifex 300 mg Cápsulas Rifampicina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR PEP-RANI 150 mg e 300 mg Comprimidos revestidos por película Ranitidina (sob a forma de cloridrato) Leia com atenção todo este folheto antes de começar

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR VASILIUM, 10 mg, Comprimidos Flunarizina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. -Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Pyadiab, 15 mg, comprimido Pioglitazona

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Pyadiab, 15 mg, comprimido Pioglitazona FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Pyadiab, 15 mg, comprimido Pioglitazona Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o

Leia mais

Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento.

Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Folheto Informativo: Informação para o utilizador Remotil 10 mg Comprimidos efervescentes Domperidona Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Accolate 20 mg Comprimidos revestidos por película zafirlucaste Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. Conserve este folheto.

Leia mais