ELEIÇÃO DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ELEIÇÃO DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS"

Transcrição

1 ELEIÇÃO DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS Nomes das pessoas a propor, qualificações profissionais, actividades profissionais exercidas nos últimos cinco anos, designadamente no que respeita a funções exercidas noutras empresas ou na própria sociedade, e do número de acções da sociedade Nos termos do disposto no art. º 289.º n.º 1, al. d) do Código das Sociedades Comerciais. CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO António Sérgio Brito Pires Eusébio Mestrado em Gestão de Empresas pela Universidade Nova de Lisboa e licenciatura em Economia pela Universidade Católica Portuguesa. Actividades Profissionais exercidas nos últimos 5 anos: Presidente do Conselho de Administração da SUMOL+COMPAL, S.A. (denominada Sumolis Companhia Industrial de Frutas e Bebidas, S.A., até 22 de Dezembro de 2008); Gerente da Medialda - Mediadora de Seguros, Lda. (Sociedade dissolvida a 30/12/2009); Gerente da Refrigor Imobiliária, Unipessoal, Lda.; (sociedade dissolvida a 31 de Dezembro de 2010) Presidente do Conselho de Administração da Refrigor SGPS, S.A.; Vogal do Conselho de Administração da Eufiger - Gestão de Empreendimentos Imobiliários e Agrícolas, S.A; Vice-Presidente da Direcção do Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (IBET); Gerente da Tecol Terrenos e Construções Lda. É titular de acções da SUMOL+COMPAL. Amélia Maria Brito Pires Eusébio Licenciatura em Engenharia Química no Instituto Superior Técnico. Actividades Profissionais exercidas nos últimos 5 anos: Vogal do Conselho de Administração da SUMOL+COMPAL (denominada Sumolis Companhia Industrial de Frutas e Bebidas, S.A., até 22 de Dezembro de 2008); Vice Presidente do Conselho de Administração da Sumol - Gestão de Marcas, S.A., (denominada, a partir de Dezembro de 2006, Sumolis Gestão de Marcas, S.A., e actualmente denominada SUMOL+COMPAL Marcas, S.A.); Vogal do Conselho de Administração da Eufiger - Gestão de Empreendimentos Imobiliários e Agrícolas, S.A.; Gerente da Frildo - Entreposto Frigorífico, Lda.; Gerente da Refrigor Imobiliária, Unipessoal, Lda., (sociedade dissolvida a 31 de Dezembro de 2010); Vogal do Conselho de Administração da Refrigor SGPS, S.A.; Gerente da Sedurbel - Imobiliária e Empreendimentos Turísticos, Lda. (sociedade dissolvida a 29 de Dezembro de 2010);

2 Gerente da Estandarte, Unipessoal, Lda.; É titular de acções da SUMOL+COMPAL. António Augusto dos Santos Casanova Pinto Pós-graduação em Finanças e licenciatura em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão. Vogal do Conselho de Administração da SUMOL+COMPAL, S.A., membro da Vogal do Conselho de Administração da SUMOL+COMPAL Distribuição, S.A. (sociedade denominada Cibal - Distribuição de Bebidas e Alimentação, S.A., até 29/12/2008, incorporada por fusão na SUMOL+COMPAL Marcas, S.A., a 1 de Janeiro Vogal do Conselho de Administração da SUMOL+COMPAL Marcas, S.A. (denominada, até de Dezembro de 2006, Sumol - Gestão de Marcas, S.A., e de Dezembro de 2006 a Dezembro de 2008 Sumolis Gestão de Marcas, S.A.); Vogal do Conselho de Administração da Sasel Sociedade de Águas da Serra da Gerente da Sociedade Agrícola Castro Verde, Lda.; Liquidatário da Opticalis, S.A.; Gerente da Estandarte, Unipessoal, Lda.; Vogal do Conselho de Administração da Compal Companhia Produtora de Conservas Alimentares, S.A.. Gerente da S+C Internacional, SGPS, LDA.. Duarte Nunes Ferreira Lopes Pinto MBA em Gestão Internacional e licenciatura em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa. Vogal do Conselho de Administração da SUMOL+COMPAL, S.A. presidente da Presidente do Conselho de Administração da SUMOL+COMPAL Distribuição, S.A. (sociedade denominada Cibal - Distribuição de Bebidas e Alimentação, S.A., até 29/12/2008, incorporada por fusão na SUMOL+COMPAL Marcas, S.A., a 1 de Janeiro Presidente do Conselho de Administração da SUMOL+COMPAL Marcas, S.A. (denominada, até de Dezembro de 2006 Sumol - Gestão de Marcas, S.A., e de Dezembro de 2006 a Dezembro de 2008 Sumolis Gestão de Marcas, S.A.); Presidente do Conselho de Administração da Sasel Sociedade de Águas da Serra da Vogal do Conselho de Administração da Compal Companhia Produtora de Conservas Alimentares, S.A.. Gerente e liquidatário da Codibal - Comércio e Distribuição de Bebidas e Alimentação, Lda. Conselheiro da Sensafruit Gerente da SUMOL+COMPAL Internacional, SGPS, Lda.

3 João António Brito Pires Eusébio Licenciatura em Direito pela Universidade Lusíada. Vogal do Conselho de Administração da SUMOL+COMPAL, S.A.; Vogal do Conselho de Administração da Refrigor SGPS, S.A.; Gerente da Frildo - Entreposto Frigorífico, Lda.; Presidente do Conselho de Administração da Eufiger - Gestão de Empreendimentos Imobiliários e Agrícolas, S.A.; Gerente da Medialda - Mediadora de Seguros, Lda. (Sociedade dissolvida a 30/12/2009); Gerente da Refrigor Imobiliária, Unipessoal, Lda. (sociedade dissolvida a 31 de Dezembro de 2010); Gerente da Sedurbel - Imobiliária e Empreendimentos Turísticos, Lda. (sociedade dissolvida a 29 de Dezembro de 2010); Gerente da Tecol Terrenos e Construções Lda. É titular de acções da SUMOL+COMPAL. José Tomaz Júdice Gamito Pires Licenciatura em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico. Vice Presidente e Vogal do Conselho de Administração da SUMOL+COMPAL, S.A.; Vogal do Conselho de Administração da Refrigor SGPS, S.A.; Presidente do Conselho de Administração da Cibal - Distribuição de Bebidas e Alimentação, S.A. (sociedade denominada SUMOL+COMPAL Distribuição, S.A., a partir de 29/12/2008, incorporada por fusão na SUMOL+COMPAL Marcas, S.A., a 1 de Janeiro Vogal do Conselho de Administração e liquidatário da Madibel - Indústria de Alimentos e Bebidas, S.A.; Presidente do Conselho de Administração da Cereuro Cervejeira Europeia, S.A., (denominada, a partir de Dezembro de 2006, Sumolis Gestão de Marcas, S.A., e actualmente denominada SUMOL+COMPAL Marcas, S.A.); Vogal do Conselho de Administração da Compal Companhia Produtora de Conservas Alimentares, S.A. (sociedade incorporada por fusão na SUMOL+COMPAL Marcas, S.A., em Dezembro de 2008); Vogal do Conselho de Administração da Sensafruit, S.L.; - Presidente do Conselho de Administração da Sasel - Sociedade de Águas da Serra da Presidente do Conselho de Administração da Sumolis Gestão de Marcas, S.A. (denominada, até de Dezembro de 2006 Sumol - Gestão de Marcas, S.A., e actualmente, a partir de Dezembro de 2008, SUMOL+COMPAL Marcas, S.A.); - Gerente da Refrigor Imobiliária, Unipessoal, Lda. (sociedade dissolvida a 31 de Dezembro de 2010); - Presidente da Direcção do Instituto Civil de Auto-Regulação da Publicidade (ICAP); - Vice-Presidente da Direcção da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN); - Gerente e liquidatário da Maquinarte Máquinas e Artes Metálicas, S.A. (sociedade dissolvida a 30/12/2010); É titular de acções da SUMOL+COMPAL.

4 José Manuel Doutel Jordão P.A.G.E., Univ.Católica, Lisboa 2000; Licenciatura em Economia no Instituto Superior de Economia, Lisboa 1977; Bacharelato de Organização e Gestão de Empresas I.S.C.T.E., Lisboa Vogal do Conselho de Administração da SUMOL+COMPAL, S.A. membro da Vogal do Conselho de Administração da SUMOL+COMPAL Distribuição, S.A. (sociedade incorporada por fusão na SUMOL+COMPAL Marcas, S.A., a 1 de Janeiro Vogal do Conselho de Administração da SUMOL+COMPAL Marcas, S.A.; Vogal do Conselho de Administração da Sasel Sociedade de Águas da Serra da Administrador Executivo da Compal Companhia Produtora de Conservas Alimentares, S.A. (sociedade incorporada na SUMOL+COMPAL Marcas, S.A., em Dezembro de 2008); - Administrador da Sensafruit, SL (Espanha); - Director da Divisão de Negócio de Sumos, Néctares e Refrigerantes da Compal. Não é titular de acções da Sociedade. António Rui Libório Frade P.A.G.E., Univ.Católica; Licenciatura em Eng.ª Química no Instituto Superior Técnico. Vogal do Conselho de Administração da SUMOL+COMPAL, S.A. membro da Vogal do Conselho de Administração da SUMOL+COMPAL Distribuição, S.A. (sociedade incorporada por fusão na SUMOL+COMPAL Marcas, S.A., a 1 de Janeiro Vogal do Conselho de Administração da SUMOL+COMPAL Marcas, S.A.; Vogal do Conselho de Administração da Sasel Sociedade de Águas da Serra da Administrador da Compal Companhia Produtora de Conservas Alimentares, S.A. (sociedade incorporada na SUMOL+COMPAL Marcas, S.A., em Dezembro de 2008); Administrador da Sensafruit, SL (Espanha); Director-Geral Industrial da Compal Companhia Produtora de Conservas Alimentares, S.A.; Administrador da Companhia Térmica Compal, ACE. Não é titular de acções da Sociedade. CONSELHO FISCAL Manuel Baptista Figueiredo Mestrado em Ciências Empresariais, especialidade de Finanças Empresariais, no INDEG / ISCTE. Curso de Organização e Gestão de Empresas, no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa.

5 - Director Financeiro e Administrativo da Caixa Capital - Sociedade de Capital de Risco, S.A.. - Administrador da Mesquita ETVIA Construção de Vias de Comunicação, SA e da PP3E Projectos e Participações em Empreendimentos de Energia Eléctrica, SA. - Membro do Comité de Auditoria da Finpro, SCR, SA - Membro do Conselho Fiscal da Vila Galé Sociedade de Empreendimentos Turísticos, SA. Não é titular de acções da Sociedade. José Paulo Machado da Silva Alexandre da Fonseca Licenciatura em Finanças no ISCEF Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras, - Gerente da Consulmace, Consultoria e Gestão de Projectos e de Construção, Lda.; - Administrador da Internet Works, Sist. & Tec. Informação, S.A.; - Administrador da Capsela, Sociedade Industrial Embalagens, S.A.; - Administrador Delegado da J. B. Fernandes S.A.. - Vogal do Conselho Fiscal da SUMOL+COMPAL desde 2007 (exerceu o cargo de presidente do Conselho Fiscal até ao final de 2008). Não detém quaisquer acções da SUMOL+COMPAL. José Manuel Rodrigues Felgueiras Licenciatura em contabilidade e administração pelo ISCAL - Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa e pós-graduado em análise financeira, pelo ISEG Instituto Superior de Economia e Gestão. - Gerente da Vânia Costa e José Felgueiras, Lda.; - Vogal do Conselho Fiscal da SUMOL+COMPAL desde Isabel Maria Pereira de Matos Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa; Pós- Graduação em Estudos Europeus, pelo Centro de Estudos Europeus da Universidade Católica de Lisboa; Pós-Graduação em Direito da Comunicação, pelo Instituto Jurídico da Comunicação, da Faculdade de Direito de Coimbra. - A exercer funções no Departamento de Contencioso do IFAP. IP, Instituto de Financiamento e Apoio à Agricultura e Pescas. - Vogal do Conselho Fiscal da SUMOL+COMPAL desde Detém 4310 acções da SUMOL+COMPAL. MESA DA ASSEMBLEIA GERAL Maria Paula Escandell Alves Milheirão Quartin Bastos Licenciatura em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Pós-graduação em Direito da Internet na Faculdade de Direito de Lisboa; Pós-graduação em Fiscalidade pelo ISG (Instituto Superior de Gestão); Nos últimos cinco anos:

6 - Advogada na Sociedade de Advogados Sociedade Rebelo de Sousa & Advogados Associados, RL. - Presidente da mesa da Assembleia Geral da SUMOL+COMPAL desde 2007 Filipa Montes Palma Salazar Leite Licenciatura em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; mestrado em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Nos últimos cinco anos: - Advogada na Sociedade de Advogados Sociedade Rebelo de Sousa & Advogados Associados, RL. - Advogada na SUMOL+COMPAL, S.A. - Suplente do Conselho Fiscal da SUMOL+COMPAL desde 2007 até Secretária da Sociedade na SUMOL+COMPAL S.A. - Secretária da Mesa da Assembleia Geral da SUMOL+COMPAL Marcas, S.A. COMISSÃO DE VENCIMENTOS Refrigor, SGPS, S.A. Eufiger - Gestão de Empreendimentos Imobiliários e Agrícolas, S.A. Luís Fernando Santos Andrade

ELEIÇÃO DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS Nomes das pessoas a propor, qualificações profissionais, actividades profissionais exercidas nos últimos cinco anos, designadamente no que respeita a funções exercidas

Leia mais

Nos termos do disposto no art. º 289.º n.º 1, al. d) do Código das Sociedades Comerciais.

Nos termos do disposto no art. º 289.º n.º 1, al. d) do Código das Sociedades Comerciais. ELEIÇÃO DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS Nomes das pessoas a propor para os órgãos sociais, qualificações profissionais, actividades profissionais exercidas nos últimos cinco anos, designadamente no que

Leia mais

Nos termos do disposto no art. º 289.º n.º 1, al. d) do Código das Sociedades Comerciais.

Nos termos do disposto no art. º 289.º n.º 1, al. d) do Código das Sociedades Comerciais. ELEIÇÃO DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS Nomes das pessoas a propor para os órgãos sociais, qualificações profissionais, atividades profissionais exercidas nos últimos cinco anos, designadamente no que respeita

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER - SGPS, S.A. 14 de Maio de 2015

ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER - SGPS, S.A. 14 de Maio de 2015 ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER - SGPS, S.A. 14 de Maio de 2015 PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 8 DA ORDEM DE TRABALHOS (Deliberar sobre a eleição dos membros do Conselho Fiscal para exercerem funções durante

Leia mais

Relatório de Governo Societário SUMOL+COMPAL, S.A. 2016

Relatório de Governo Societário SUMOL+COMPAL, S.A. 2016 2 Advertências: - Salvo indicação em contrário ou quando do contexto resulte diferentemente, as informações são prestadas por referência ao último dia do exercício económico de 2016; - Consideram-se feitas

Leia mais

Esta página foi propositadamente deixada em branco.

Esta página foi propositadamente deixada em branco. Esta página foi propositadamente deixada em branco. 2 PARTE I INFORMAÇÃO SOBRE ESTRUTURA ACCIONISTA, ORGANIZAÇÃO E GOVERNO DA SOCIEDADE A. ESTRUTURA ACCIONISTA I. Estrutura de capital 1. Estrutura de capital

Leia mais

Relatório de Governo Societário

Relatório de Governo Societário 1 Relatório de Governo Societário SUMOL+COMPAL endorses the principles of the Portuguese Corporate Governance Code and applies most of the best pratice provisions. Our Corporate Governance Report is not

Leia mais

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL BANIF - SGPS, S.A. Sociedade Aberta Matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Funchal Sede Social: Rua de João Tavira, 30 9004 509 Funchal Capital Social: 350.000.000 Euros * Número único de

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa no ano lectivo de 1984/85.

CURRICULUM VITAE. Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa no ano lectivo de 1984/85. CURRICULUM VITAE Nome Completo: Luís Miguel Nogueira Freire Cortes Martins Nome Profissional: Luís Miguel Cortes Martins Data de Nascimento: 2 de Agosto de 1962 Local: Santarém Nacionalidade: Portuguesa

Leia mais

S.A. e AFA SGPS, S.A. propõem a seguinte lista de membros para a Mesa da Assembleia Geral,

S.A. e AFA SGPS, S.A. propõem a seguinte lista de membros para a Mesa da Assembleia Geral, ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS BANIF BANCO INTERNACIONAL DO FUNCHAL, SA Reunião de 26 de Agosto de 2015 (Continuação da reunião iniciada em 29 de Maio de 2015) PONTO 6 DA ORDEM DO DIA Proceder à eleição

Leia mais

Órgãos Sociais da SATU-Oeiras, E.M., S.A. Triénio 2012-2014. Assembleia Geral. Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Órgãos Sociais da SATU-Oeiras, E.M., S.A. Triénio 2012-2014. Assembleia Geral. Presidente da Mesa da Assembleia Geral Assembleia Geral Presidente da Mesa da Assembleia Geral Nome: Jorge Manuel Madeiras Silva Pracana Licenciatura em Direito na Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa. Advogado. Membro de

Leia mais

Informações Preparatórias da Assembleia Geral

Informações Preparatórias da Assembleia Geral Informações Preparatórias da Assembleia Geral (Artigo 289.º, alíneas a) e b) do Código das Sociedades Comerciais e Artigo 21-C do Código dos Valores Mobiliários Nomes Completos dos Membros dos Órgãos de

Leia mais

1 do Art.º º 289.º º do CÓDIGO DAS SOCIEDADES COMERCIAIS MESA DA ASSEMBLEIA GERAL. Presidente: Prof. Doutor LUÍS MANUEL MOREIRA DE CAMPOS E CUNHA

1 do Art.º º 289.º º do CÓDIGO DAS SOCIEDADES COMERCIAIS MESA DA ASSEMBLEIA GERAL. Presidente: Prof. Doutor LUÍS MANUEL MOREIRA DE CAMPOS E CUNHA BANIF - SGPS S.A. Sociedade Aberta Matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Funchal Sede Social: Rua de João Tavira, 30 9004 509 Funchal Capital Social: 570.000.000 Euros * Número único de

Leia mais

Alexandre Ulisses. Habilitações Académicas:

Alexandre Ulisses. Habilitações Académicas: Alexandre Ulisses Pós-Graduação em Ciências da Educação, da Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação do Porto; Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, Faculdade de Engenharia da

Leia mais

DADOS PESSOAIS MIGUEL EIRÓ. Miguel Camargo de Sousa Eiró, nascido em 30 de Junho de 1949, em Lisboa, casado,

DADOS PESSOAIS MIGUEL EIRÓ. Miguel Camargo de Sousa Eiró, nascido em 30 de Junho de 1949, em Lisboa, casado, CONSELHO FISCAL DADOS PESSOAIS MIGUEL EIRÓ Miguel Camargo de Sousa Eiró, nascido em 30 de Junho de 1949, em Lisboa, casado, com domicílio profissional na Av. Fontes Pereira de Melo, n.º 15 7º, 1050-115

Leia mais

António Luís Guerra Nunes Mexia

António Luís Guerra Nunes Mexia António Luís Guerra Nunes Mexia É licenciado em Economia pela Universidade de Genebra, na Suíça (1980), onde exerceu o cargo de docente convidado no Departamento de Economia. Foi, igualmente, docente no

Leia mais

BANIF - SGPS S.A. ASSEMBLEIA GERAL DE 14 DE OUTUBRO DE 2011 Alínea b) do n.º 1 do Art.º 289.º do CÓDIGO DAS SOCIEDADES COMERCIAIS

BANIF - SGPS S.A. ASSEMBLEIA GERAL DE 14 DE OUTUBRO DE 2011 Alínea b) do n.º 1 do Art.º 289.º do CÓDIGO DAS SOCIEDADES COMERCIAIS BANIF - SGPS S.A. Sociedade Aberta Matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Funchal Sede Social: Rua de João Tavira, 30 9004 509 Funchal Capital Social: 570.000.000 Euros * Número único de

Leia mais

Currículos. 1. Membros do Conselho de Administração. 1.1. Administradores Executivos. 1.1.1. Presidente CA Luís Filipe Ottolini Coimbra

Currículos. 1. Membros do Conselho de Administração. 1.1. Administradores Executivos. 1.1.1. Presidente CA Luís Filipe Ottolini Coimbra Currículos 1. Membros do Conselho de Administração 1.1. Administradores Executivos 1.1.1. Presidente CA Luís Filipe Ottolini Coimbra Ano de Nascimento: 1944 - Licenciatura em Engenharia Aeronáutica e Mecânica

Leia mais

RELATÓRIO DO GOVERNO SOCIETÁRIO Página 1 de 56

RELATÓRIO DO GOVERNO SOCIETÁRIO Página 1 de 56 Página 1 de 56 Advertências: - Salvo indicação em contrário ou quando do contexto resulte diferentemente, as informações são prestadas por referência ao último dia do exercício económico de 2017; - Consideram-se

Leia mais

MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS

MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS ASSEMBLEIA GERAL: Presidente: Dr. Rui Eduardo Ferreira Rodrigues Pena Secretária da Sociedade: Drª Maria do Carmo de Almeida Janela Gomes Teixeira Secretária Suplente: Drª. Francisca

Leia mais

joaofurtadosousa-48992a@adv.oa.pt 1 Junho de 2007 até à actualidade BPLD&A, Borges da Ponte, Linhares Dias & Associados, Sociedade de Advogados, R.L.

joaofurtadosousa-48992a@adv.oa.pt 1 Junho de 2007 até à actualidade BPLD&A, Borges da Ponte, Linhares Dias & Associados, Sociedade de Advogados, R.L. M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome FURTADO SOUSA, JOÃO MIGUEL Morada Telefone Fax Correio electrónico Profissional: jfs@bpldadvogados.com / joaofurtadosousa-48992a@adv.oa.pt Nacionalidade

Leia mais

Informações preparatórias para a Assembleia Geral, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 289.º do Código das Sociedades Comerciais

Informações preparatórias para a Assembleia Geral, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 289.º do Código das Sociedades Comerciais Informações preparatórias para a Assembleia Geral, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 289.º do Código das Sociedades Comerciais Mesa da Assembleia Geral Dr. Eduardo da Silva Vieira (Presidente)

Leia mais

António Luis Guerra Nunes Mexia

António Luis Guerra Nunes Mexia António Luis Guerra Nunes Mexia É licenciado em Economia pela Universidade de Genebra, na Suíça (1980), onde exerceu o cargo de docente convidado no Departamento de Economia. Foi, igualmente, docente no

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL ANUAL DE 30 DE MARÇO DE 2007. Alínea b) do nº 1 do Artº 289º do CÓDIGO DAS SOCIEDADES COMERCIAIS

ASSEMBLEIA GERAL ANUAL DE 30 DE MARÇO DE 2007. Alínea b) do nº 1 do Artº 289º do CÓDIGO DAS SOCIEDADES COMERCIAIS 1 BANIF - SGPS, SA Sociedade aberta * Sede Social: Rua de João Tavira, 30 9004-509 Funchal Capital Social: 250.000.000 Euros Número único de matrícula e Pessoa Colectiva nº 511 029 730 ASSEMBLEIA GERAL

Leia mais

Assembleia Geral Anual da BRISA Auto-Estradas de Portugal, S.A. 19 DE MAIO DE 2014

Assembleia Geral Anual da BRISA Auto-Estradas de Portugal, S.A. 19 DE MAIO DE 2014 Assembleia Geral Anual da BRISA Auto-Estradas de Portugal, S.A. 19 DE MAIO DE 2014 Cargos sociais desempenhados pelos membros do Conselho de Administração da BRISA Auto-Estradas de Portugal nos termos

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL DE 30 DE MAIO DE 2014 Alínea b) do n.º 1 do Art.º 289.º do CÓDIGO DAS SOCIEDADES COMERCIAIS MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

ASSEMBLEIA GERAL DE 30 DE MAIO DE 2014 Alínea b) do n.º 1 do Art.º 289.º do CÓDIGO DAS SOCIEDADES COMERCIAIS MESA DA ASSEMBLEIA GERAL BANIF BANCO INTERNACIONAL DO FUNCHAL, S.A. Sociedade Aberta Matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Funchal Sede social: Rua de João Tavira, n.º 30, 9004-509, Funchal Capital social: 1.582.195.220,43

Leia mais

Anexo da Proposta ao Ponto 1 da ordem de trabalhos da Assembleia Geral Anual, a realizar a 4 de Abril de 2014

Anexo da Proposta ao Ponto 1 da ordem de trabalhos da Assembleia Geral Anual, a realizar a 4 de Abril de 2014 Anexo da Proposta ao Ponto 1 da ordem de trabalhos da Assembleia Geral Anual, a realizar a 4 de Abril de 2014 P 1 de 6 António Agostinho Cardoso da Conceição Guedes Nome: António Agostinho Cardoso da Conceição

Leia mais

CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL. NOME - Diogo Nuno de Gouveia Torres Feio FORMAÇÃO ACADÉMICA

CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL. NOME - Diogo Nuno de Gouveia Torres Feio FORMAÇÃO ACADÉMICA CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL NOME - Diogo Nuno de Gouveia Torres Feio FORMAÇÃO ACADÉMICA 1998 - Mestrado em Ciências Jurídico-Políticas, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, com

Leia mais

Relatório de Gestão. Instituto Português de Corporate Governance

Relatório de Gestão. Instituto Português de Corporate Governance Actividades realizadas no exercício de : Publicação do Livro Corporate Governance - Reflexões I da Comissão Jurídica; Contratação de Jurista para Secretário-Executivo do IPCG, com funções de assistência

Leia mais

Informações preparatórias para a Assembleia Geral, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 289.º do Código das Sociedades Comerciais

Informações preparatórias para a Assembleia Geral, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 289.º do Código das Sociedades Comerciais Informações preparatórias para a Assembleia Geral, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 289.º do Código das Sociedades Comerciais Mesa da Assembleia Geral Dr. José Eduardo Vera Cruz Jardim (Presidente)

Leia mais

IBERSOL S.G.P.S., S.A.

IBERSOL S.G.P.S., S.A. IBERSOL S.G.P.S., S.A. IBERSOL S.G.P.S., S.A. Sede: Praça do Bom Sucesso, 105/159, 9º, Porto Capital social: 20.000.000 Euros Matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto sob o número único

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL REUNIÃO DE 26 DE AGOSTO DE 2015 Continuação da Reunião iniciada em 29 de Maio de 2015

ASSEMBLEIA GERAL REUNIÃO DE 26 DE AGOSTO DE 2015 Continuação da Reunião iniciada em 29 de Maio de 2015 BANIF BANCO INTERNACIONAL DO FUNCHAL, S.A. Sociedade Aberta Matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Funchal Sede social: Rua de João Tavira, n.º 30, 9004-509, Funchal Capital social: 1.720.700.000,00

Leia mais

Esta página foi propositadamente deixada em branco.

Esta página foi propositadamente deixada em branco. 2013 SUMOL+COMPAL, S.A. Relatório sobre o Governo da Sociedade Esta página foi propositadamente deixada em branco. 2 Relatório sobre o Governo da Sociedade SUMOL+COMPAL, S.A. 2013 PARTE I - INFORMAÇÃO

Leia mais

DADOS PESSOAIS MIGUEL EIRÓ. Miguel Camargo de Sousa Eiró, nascido em 30 de Junho de 1949, em Lisboa, casado,

DADOS PESSOAIS MIGUEL EIRÓ. Miguel Camargo de Sousa Eiró, nascido em 30 de Junho de 1949, em Lisboa, casado, DADOS PESSOAIS MIGUEL EIRÓ Miguel Camargo de Sousa Eiró, nascido em 30 de Junho de 1949, em Lisboa, casado, BI n.º 312401, emitido em 27/02/08 por Lisboa, NIF 116203072, com domicílio profissional na Av.

Leia mais

Presidente da Mesa da Assembleia Geral: Dr. Rui Chancellere de Machete

Presidente da Mesa da Assembleia Geral: Dr. Rui Chancellere de Machete Presidente da Mesa da Assembleia Geral: Dr. Rui Chancellere de Machete o Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Companhia Portuguesa de Rating; o Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sociedade

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER SGPS, S.A. (28.03.08) PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 7 DA ORDEM DE TRABALHOS

ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER SGPS, S.A. (28.03.08) PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 7 DA ORDEM DE TRABALHOS ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER SGPS, S.A. (28.03.08) PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 7 DA ORDEM DE TRABALHOS (Deliberar sobre a eleição dos membros do Conselho Fiscal, para exercerem funções durante o quadriénio

Leia mais

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA 2015 CONSTITUIÇÃO DO JÚRI Joaquim Sérvulo Rodrigues Membro da Direcção da COTEC Portugal, Presidente do Júri; Carlos Brazão Director Sénior de Vendas

Leia mais

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2011

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2011 14320023 ALEXANDRE VAZ MARQUES VASCONCELOS Colocado em 1105 Universidade do Porto - Faculdade de Engenharia 9897 Ciências de Engenharia - Engenharia de Minas e Geoambiente 13840715 ANA CLÁUDIA DIAS MARTINS

Leia mais

SPORT LISBOA E BENFICA FUTEBOL, SAD ASSEMBLEIA GERAL

SPORT LISBOA E BENFICA FUTEBOL, SAD ASSEMBLEIA GERAL SPORT LISBOA E BENFICA FUTEBOL, SAD ASSEMBLEIA GERAL 23 DE OUTUBRO DE 2007 Informações a que se refere o artº.289º do Código das Sociedades Comerciais ASSEMBLEIA GERAL PRESIDENTE: DR. JOSÉ ANTÓNIO DOS

Leia mais

CURRICULUM VITAE AGOSTINHO CORREIA BRANQUINHO

CURRICULUM VITAE AGOSTINHO CORREIA BRANQUINHO CURRICULUM VITAE AGOSTINHO CORREIA BRANQUINHO Casado (2 filhos) Casa da Música Porto 2001, SA HABILITAÇÕES ACADÉMICAS E PROFISSIONAIS (Relevantes): - Licenciatura em História pela Faculdade de Letras da

Leia mais

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD Sociedade Aberta Capital Social: 39 000 000 euros Capital Próprio: (42.442.000) euros Sede Social: Estádio José Alvalade - Rua Professor Fernando da Fonseca, Lisboa

Leia mais

CURRICULUM VITAE. (Versão Resumida) ANTÓNIO RAPOSO SUBTIL. www.rsa-consultores.com

CURRICULUM VITAE. (Versão Resumida) ANTÓNIO RAPOSO SUBTIL. www.rsa-consultores.com CURRICULUM VITAE ANTÓNIO RAPOSO SUBTIL (Versão Resumida) A. Raposo Subtil FORMAÇÃO ACADÉMICA Doutoramento (parte escolar) na Universidade Autónoma de Lisboa Mestrado (parte escolar) em Ciências Jurídico/Económicas

Leia mais

RESUMO DE DADOS CURRICULARES

RESUMO DE DADOS CURRICULARES DADOS PESSOAIS Nome: Luis M. Martins Estado Civil: Casado Nacionalidade: Portuguesa Data de Nascimento: 19/03/1973 FORMAÇÃO ACADÉMICA 2004-2005 PÓS-GRADUAÇÃO Sociedades Comerciais Instituto Superior de

Leia mais

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS ABRIL 2011 PEDRO NUNO FERNANDES DE SÁ PESSANHA DA COSTA ABRIL 2011 PEDRO Nuno Fernandes de Sá PESSANHA da Costa Nascido em 1956. Habilitações: Licenciado em Direito

Leia mais

aelousada.net AE Lousada Ministério da Educação e Ciência Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2014

aelousada.net AE Lousada Ministério da Educação e Ciência Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2014 ALBERTINO CLÁUDIO DE BESSA VIEIRA Colocado em 3138 Instituto Politécnico do Porto - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras ALBERTO RAFAEL SILVA PEIXOTO Colocado em 3064 Instituto Politécnico

Leia mais

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato. Mesa da Assembleia Geral. Francisco Torres Sampaio Inês Alexandra Gomes da Costa. Conselho de Administração

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato. Mesa da Assembleia Geral. Francisco Torres Sampaio Inês Alexandra Gomes da Costa. Conselho de Administração Modelo de Governo O modelo de governo adoptado pela Polis Litoral Norte é o modelo clássico, composto pelo Conselho de Administração, Assembleia Geral e Fiscal Único, constituindo estes os seus órgão sociais

Leia mais

CURRÍCULOS DOS MEMBROS PROPOSTOS PARA O CONSELHO FISCAL

CURRÍCULOS DOS MEMBROS PROPOSTOS PARA O CONSELHO FISCAL CURRÍCULOS DOS MEMBROS PROPOSTOS PARA O CONSELHO FISCAL Daniel Bessa Daniel Bessa Fernandes Coelho é desde junho de 2009 diretor geral da COTEC Portugal, Associação Empresarial para a Inovação. Desde junho

Leia mais

NOVO REGIME JURÍDICO DO ARRENDAMENTO URBANO 30 e 31 Outubro de 2012

NOVO REGIME JURÍDICO DO ARRENDAMENTO URBANO 30 e 31 Outubro de 2012 ALUGA-SE NOVO REGIME JURÍDICO DO ARRENDAMENTO URBANO 30 e 31 Outubro de 2012 HORÁRIO: 09h30 13h30 / 14h30-18h30 LOCAL: Instalações da Serra Lopes, Cortes Martins & Associados Sociedade de Advogados, R.L.

Leia mais

Portugal Telecom, SGPS, S.A. ( PT SGPS, S.A. ) Informação ao abrigo do artigo 289.º, n.º 1, d) do Código das Sociedades

Portugal Telecom, SGPS, S.A. ( PT SGPS, S.A. ) Informação ao abrigo do artigo 289.º, n.º 1, d) do Código das Sociedades Portugal Telecom, SGPS, S.A. ( PT SGPS, S.A. ) Informação ao abrigo do artigo 289.º, n.º 1, d) do Código das Sociedades Comerciais REVISOR OFICIAL DE CONTAS BDO & Associados SROC, Lda. (Revisor Oficial

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER - SGPS, S.A. 10 de Abril de 2013 PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 7 DA ORDEM DE TRABALHOS

ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER - SGPS, S.A. 10 de Abril de 2013 PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 7 DA ORDEM DE TRABALHOS ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER - SGPS, S.A. 10 de Abril de 2013 PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 7 DA ORDEM DE TRABALHOS (Apreciar sobre a renúncia do Revisor Oficial de Contas e deliberar sobre a eleição do Revisor

Leia mais

A CONTRATUALIZAÇÃO INTERNA FIGUEIRA DA FOZ HOTEL EUROSTARS OASIS PLAZA 19 DE SETEMBRO

A CONTRATUALIZAÇÃO INTERNA FIGUEIRA DA FOZ HOTEL EUROSTARS OASIS PLAZA 19 DE SETEMBRO A CONTRATUALIZAÇÃO INTERNA FIGUEIRA DA FOZ HOTEL EUROSTARS OASIS PLAZA 19 DE SETEMBRO MODERAÇÃO PEDRO BEJA AFONSO Para além de Presidente do Conselho de Administração do Hospital Distrital da Figueira

Leia mais

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS ABRIL 2011 PEDRO NUNO FERNANDES DE SÁ PESSANHA DA COSTA ABRIL 2011 PEDRO Nuno Fernandes de Sá PESSANHA da Costa Nascido em 1956. Habilitações: Licenciado em Direito

Leia mais

Sandra Maria Fevereiro Marnoto Licenciada em Gestão (1994) e Mestre em Finanças (2001) pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e é

Sandra Maria Fevereiro Marnoto Licenciada em Gestão (1994) e Mestre em Finanças (2001) pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e é Célio Alberto Alves Sousa Licenciado em Relações Internacionais, Ramo Ciências Económicas e Políticas, pela Universidade do Minho (1994), pós graduado em Gestão Empresarial (1998) e doutorado em Management

Leia mais

Apresentação [actualizado em 2011]

Apresentação [actualizado em 2011] Apresentação [actualizado em 2011] Bem-vindo à O seu parceiro na criação de valor introdução apresentação sonhar percepcionamos o seu sonho ou necessidade introdução apresentação avaliar avaliamos as suas

Leia mais

Proposta Ponto 2 da Ordem de Trabalhos da Assembleia Geral de Acionistas da Galp Energia, SGPS, S.A., Sociedade Aberta de 23 de Novembro de 2012

Proposta Ponto 2 da Ordem de Trabalhos da Assembleia Geral de Acionistas da Galp Energia, SGPS, S.A., Sociedade Aberta de 23 de Novembro de 2012 Proposta Ponto 2 da Ordem de Trabalhos da Assembleia Geral de Acionistas da Galp Energia, SGPS, S.A., Sociedade Aberta de 23 de Novembro de 2012 Eleição de cinco novos membros para o Conselho de Administração

Leia mais

Qualificações profissionais e funções exercidas nos últimos 5 anos pelos membros dos Órgãos sociais

Qualificações profissionais e funções exercidas nos últimos 5 anos pelos membros dos Órgãos sociais Qualificações profissionais e funções exercidas nos últimos 5 anos pelos membros dos Órgãos sociais Conselho de Administração Vasco Maria Guimarães José de Mello - Presidente do Conselho de Administração

Leia mais

Funções desempenhadas nos últimos cinco anos Vogal do Conselho de Administração e Presidente da Comissão Executiva

Funções desempenhadas nos últimos cinco anos Vogal do Conselho de Administração e Presidente da Comissão Executiva Anexo Informação sobre os membros propostos para o Conselho de Administração, em conformidade com o disposto na alínea d) do n.º 1 do art.º 289.º do Código das Sociedades Comerciais Eng. Diogo António

Leia mais

CONFERÊNCIA VENCENDO EM TEMPO DE CRISE. 24 de Março de 2010

CONFERÊNCIA VENCENDO EM TEMPO DE CRISE. 24 de Março de 2010 CONFERÊNCIA VENCENDO EM TEMPO DE CRISE ALGUMAS ESTRATÉGIAS PARA O SUCESSO DAS EMPRESAS 24 de Março de 2010 Caro Industrial, No seguimento das diversas reuniões sectoriais do passado ano, que permitiram

Leia mais

Organização: Promoção: Apoio:

Organização: Promoção: Apoio: Viseu, 24 de Janeiro de 2013 15h00 às 18h00 Museu do Quartzo Monte de Santa Luzia - Abraveses 3515 Viseu PROGRAMA DA CONFERÊNCIA 14h30 Receção dos Convidados e Participantes 15h00 Sessão de Abertura presidida

Leia mais

Dados Pessoais. Contactos profissionais: joaomiranda@fd.ul.pt jmiranda@falm.pt

Dados Pessoais. Contactos profissionais: joaomiranda@fd.ul.pt jmiranda@falm.pt I Dados Pessoais JOÃO PEDRO OLIVEIRA DE MIRANDA Nascido a 28 de Agosto de 1972 Natural de Lisboa Contactos profissionais: joaomiranda@fd.ul.pt jmiranda@falm.pt 1 II Dados Curriculares 1. Ocupações actuais

Leia mais

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS ABRIL 2011 PEDRO NUNO FERNANDES DE SÁ PESSANHA DA COSTA ABRIL 2011 PEDRO Nuno Fernandes de Sá PESSANHA da Costa Nascido em 1956. Habilitações: Licenciado em Direito

Leia mais

Assembleia Geral. Presidente Conceição Zagalo Empresa que representa: IBM Cargo: N.A.

Assembleia Geral. Presidente Conceição Zagalo Empresa que representa: IBM Cargo: N.A. Assembleia Geral Conceição Zagalo Empresa que representa: IBM Cargo: N.A. Secretário Carlos Pinto Correia Empresa que representa: Linklaters Licenciatura em Direito e Master em Direito (Law and Economics)

Leia mais

F. RAMADA INVESTIMENTOS, S.G.P.S., S.A.

F. RAMADA INVESTIMENTOS, S.G.P.S., S.A. F. RAMADA INVESTIMENTOS, S.G.P.S., S.A. MARÇO 2014 MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS MARÇO 2014 JOSÉ FRANCISCO PAIS DA COSTA LEITE MARÇO 2014 José Francisco Pais da Costa Leite Nascido em Outubro

Leia mais

IES - INDÚSTRIA ENGENHARIA E SERVIÇOS, S.G.P.S.,S.A.

IES - INDÚSTRIA ENGENHARIA E SERVIÇOS, S.G.P.S.,S.A. IES - INDÚSTRIA ENGENHARIA E SERVIÇOS, S.G.P.S.,S.A. Ex.º(ª) Senhor(ª) Presidente da Mesa PROPOSTA que apresenta a accionista IES Indústria Engenharia e Serviços, SGPS, S.A. sobre o ponto 5 da Convocatória

Leia mais

BANIF - SGPS S.A. ASSEMBLEIA GERAL DE 30 DE MAIO DE 2012 Alínea b) do n.º 1 do Art.º 289.º do CÓDIGO DAS SOCIEDADES COMERCIAIS

BANIF - SGPS S.A. ASSEMBLEIA GERAL DE 30 DE MAIO DE 2012 Alínea b) do n.º 1 do Art.º 289.º do CÓDIGO DAS SOCIEDADES COMERCIAIS BANIF - SGPS S.A. Sociedade Aberta Matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Funchal Sede Social: Rua de João Tavira, 30 9004 509 Funchal Capital Social: 570.000.000 Euros * Número único de

Leia mais

ALTRI S.G.P.S., S.A. MARÇO 2014

ALTRI S.G.P.S., S.A. MARÇO 2014 ALTRI S.G.P.S., S.A. MARÇO 2014 MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS MARÇO 2014 JOSÉ FRANCISCO PAIS DA COSTA LEITE MARÇO 2014 José Francisco Pais da Costa Leite Nascido em Outubro de 1970. Habilitações:

Leia mais

Pedro Mendonça de Queiroz Pereira

Pedro Mendonça de Queiroz Pereira Pedro Mendonça de Queiroz Pereira Qualificações: Curso Geral dos Liceus em Lisboa e frequência do Instituto Superior de Administração. Funções desempenhadas em órgãos de administração de sociedades Sociedades

Leia mais

Ernâni Rodrigues Lopes Curriculum Vitae

Ernâni Rodrigues Lopes Curriculum Vitae Ernâni Rodrigues Lopes Curriculum Vitae Dados pessoais: Nasceu em Lisboa, 1942, casado, 9 netos Faleceu em Lisboa, 2.Dez.2010 Habilitações Académicas e Profissionais: Licenciado em Economia (ISCEF, Universidade

Leia mais

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superio Resultados da 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2011

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superio Resultados da 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2011 14286394 ALBANO LUIS ANDRADE PEREIRA Não colocado 14388714 ANA BEATRIZ MARTINS MACHADO Colocada em 3133 9104 14371141 ANA CATARINA MOREIRA LEAL Colocada em 7003 14319342 ANA CATARINA SOUSA RIBEIRO Colocada

Leia mais

Lista de estudantes da UA galardoados na cerimónia de abertura do ano lectivo 2007/2008. BOLSAS DE ESTUDO MELHORES CALOIROS (Manutenção de Bolsa)

Lista de estudantes da UA galardoados na cerimónia de abertura do ano lectivo 2007/2008. BOLSAS DE ESTUDO MELHORES CALOIROS (Manutenção de Bolsa) Lista de estudantes da UA galardoados na cerimónia de abertura do ano lectivo 2007/2008 BOLSAS DE ESTUDO MELHORES CALOIROS (Manutenção de Bolsa) Por terem obtido sempre, desde a sua entrada na Universidade

Leia mais

Qualificações profissionais e funções exercidas nos últimos 5 anos pelos membros dos Órgãos sociais

Qualificações profissionais e funções exercidas nos últimos 5 anos pelos membros dos Órgãos sociais Qualificações profissionais e funções exercidas nos últimos 5 anos pelos membros dos Órgãos sociais Conselho de Administração Vasco Maria Guimarães José de Mello, Presidente do Conselho de Administração

Leia mais

Licenciatura em Ciências da Comunicação, Vertente Jornalismo, pela Universidade Autónoma de Lisboa, completada com média final de 13 valores

Licenciatura em Ciências da Comunicação, Vertente Jornalismo, pela Universidade Autónoma de Lisboa, completada com média final de 13 valores Informação Pessoal Nome Nuno Miguel Fernandes Aires Data de Nascimento 24 de Julho de 1971 Morada Avenida 5 Outubro, 25 6º andar 8000 Faro Nacionalidade Portuguesa Telemóvel 915 333 112 E-mail naires@msn.com

Leia mais

JORNAL OFICIAL Sexta-feira, 19 de julho de 2013

JORNAL OFICIAL Sexta-feira, 19 de julho de 2013 REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA JORNAL OFICIAL Sexta-feira, 19 de julho de 2013 Série Sumário VICE-PRESIDÊNCIA DO GOVERNO REGIONAL Despacho n.º 114/2013 Designa, em regime de comissão de serviço, o DR. EMANUEL

Leia mais

Boletim do Trabalho e Emprego, n.º 47, 22/12/2014

Boletim do Trabalho e Emprego, n.º 47, 22/12/2014 Conselho Económico e Social Regulamentação do trabalho Organizações do trabalho 4222 Informação sobre trabalho e emprego 4226 N. o Vol. Pág. 2014 47 81 4217-4230 22 dez Propriedade Ministério da Solidariedade,

Leia mais

CURRICULUM VITAE João Trabuco

CURRICULUM VITAE João Trabuco CURRICULUM VITAE João Trabuco Ponta Delgada, 1 de Março de 2008 1 DADOS BIOGRÁFICOS Nome: João Manuel Beliz Trabuco Filiação: Álvaro Velez Trabuco Catarina Lopes Beliz Data de nascimento: 20 de Abril de

Leia mais

Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004.

Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004. Norberto Emílio Sequeira da Rosa Currículo Data de Nascimento: 3 de Abril de 1955 Cargos que Exerce: Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004. Membro não executivo

Leia mais

CURRÍCULO JOSÉ MANUEL GALVÃO TELES exerce advocacia desde 1961. Actualmente é fundador e senior partner da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados Sociedade de Advogados. Simultaneamente

Leia mais

CURSO PÓS-GRADUADO EM DIREITO DA CONTRATAÇÃO PÚBLICA Direito Internacional e Europeu, Direito nacional e Concorrência

CURSO PÓS-GRADUADO EM DIREITO DA CONTRATAÇÃO PÚBLICA Direito Internacional e Europeu, Direito nacional e Concorrência CURSO PÓS-GRADUADO EM DIREITO DA CONTRATAÇÃO PÚBLICA Direito Internacional e Europeu, Direito nacional e Concorrência Coordenadores gerais: Professor Doutor Eduardo Paz Ferreira e Professora Doutora Maria

Leia mais

João Paulo Torre Vieito (coordenador)

João Paulo Torre Vieito (coordenador) Docentes João Paulo Torre Vieito (coordenador) Doutorando em Ciências Empresariais, especialização em Finanças, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Mestre em Finanças e MBA em Gestão de

Leia mais

Tribunal Central Administrativo Sul

Tribunal Central Administrativo Sul S. R. Tribunal Central Administrativo Sul 2º Juízo - 2ª Secção (Contencioso Tributário) Tabela da Sessão de:10-09-2015 03552/09 04789/11 05782/12 05827/12 05904/12 05949/12 06107/12 06271/12 06272/12 Espécie

Leia mais

Assembleia Geral Anual da Jerónimo Martins, SGPS, S.A. a realizar no dia 9 de Abril de 2010. Curricula dos membros propostos para os Órgão Sociais

Assembleia Geral Anual da Jerónimo Martins, SGPS, S.A. a realizar no dia 9 de Abril de 2010. Curricula dos membros propostos para os Órgão Sociais JERÓNIMO MARTINS, SGPS, S.A. Sociedade Aberta Rua Tierno Galvan, Torre 3 9º J, Lisboa Capital Social de Euro 629.293.220,00 Matricula na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa e NIPC: 500 100 144

Leia mais

CURRICULUM VITAE MANUEL JORGE MAYER DE ALMEIDA RIBEIRO. Iniciou o curso de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 1973/1974.

CURRICULUM VITAE MANUEL JORGE MAYER DE ALMEIDA RIBEIRO. Iniciou o curso de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 1973/1974. 1 CURRICULUM VITAE MANUEL JORGE MAYER DE ALMEIDA RIBEIRO ESTUDOS E GRAUS ACADÉMICOS Iniciou o curso de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 1973/1974. Concluiu a licenciatura em

Leia mais

9718 Comunicação Social e Cultura 9720 Comunicação, Cultura e Organizações

9718 Comunicação Social e Cultura 9720 Comunicação, Cultura e Organizações 0130 0130 0130 0130 0130 0130 0130 Universidade dos Açores - Ponta Delgada 8083 Ciclo Básico de Medicina 8083 Ciclo Básico de Medicina Universidade dos Açores - Ponta Delgada Universidade dos Açores -

Leia mais

Nuno Alexandre de Almeida Carapito. Engenheiro Mecânico

Nuno Alexandre de Almeida Carapito. Engenheiro Mecânico Curriculum Vitae INFORMAÇÃO PESSOAL Rua José Leite Vasconcelos Lote 165 3º Esq, 3020-106 Coimbra (Portugal) 915011628 nuno.carapito@hotmail.com Sexo Masculino Data de nascimento 07/07/1982 Nacionalidade

Leia mais

Módulo Europeu sobre Direitos Fundamentais

Módulo Europeu sobre Direitos Fundamentais Módulo Europeu sobre Direitos Fundamentais Coordenadores: Professores Doutores Fausto de Quadros, Luís Pereira Coutinho e Lourenço Vilhena de Freitas Duração: Início no dia 17 de Maio Dias de leccionação:

Leia mais

Gestão Empresarial. Comércio e Serviços

Gestão Empresarial. Comércio e Serviços Curso de Gestão Empresarial para Comércio e Serviços PROMOÇÃO: COLABORAÇÃO DE: EXECUÇÃO: APRESENTAÇÃO: > A aposta na qualificação dos nossos recursos humanos constitui uma prioridade absoluta para a Confederação

Leia mais

É Presidente do Conselho de Administração da Empresa Navegação Aérea de Portugal, E.P.E.

É Presidente do Conselho de Administração da Empresa Navegação Aérea de Portugal, E.P.E. Currículos 1. Membros do Conselho de Administração 1.1. Administradores Executivos 1.1.1. Presidente CA Augusto José Pereira Luís Data de Nascimento: 1 de Outubro de 1944 - Licenciatura em Finanças pelo

Leia mais

Ensino Superior Particular e Cooperativo - Universidades

Ensino Superior Particular e Cooperativo - Universidades Ensino Superior Particular e Cooperativo - Universidades Universidade Atlântica Universidade Autónoma de Lisboa Luís de Camões Universidade Fernando Pessoa Universidade Independente Universidade Internacional

Leia mais

III Curso de Pós-Graduação em Direito dos Seguros 2015/2016. Organização. Coordenação

III Curso de Pós-Graduação em Direito dos Seguros 2015/2016. Organização. Coordenação III Curso de Pós-Graduação em Direito dos Seguros 2015/2016 Organização Secção Portuguesa da AIDA Associação Internacional de Direito dos Seguros Coordenação Direção da Secção Portuguesa da AIDA Módulo

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA 30 DE NOVEMBRO DE 2012 09h 30m PRIMEIRO PONTO DA ORDEM DE TRABALHOS PROPOSTA

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA 30 DE NOVEMBRO DE 2012 09h 30m PRIMEIRO PONTO DA ORDEM DE TRABALHOS PROPOSTA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA 30 DE NOVEMBRO DE 2012 09h 30m PRIMEIRO PONTO DA ORDEM DE TRABALHOS PROPOSTA da Corticeira Amorim, S.G.P.S., S.A., Propõe Que os Senhores Accionistas deliberem ratificar

Leia mais

Carlos Rui Taveira Madeira

Carlos Rui Taveira Madeira CURRICULUM VITAE de Carlos Rui Taveira Madeira Vila Real Dezembro, 2006 ÍNDICE 1. FORMAÇÃO ACADÉMICA 2. ACTIVIDADE PROFISSIONAL 2.1 Percurso Profissional 2.2. Disciplinas Leccionadas na UTAD 2.2.1. Licenciatura

Leia mais

COLOC A Ç ÕES DOS NOSSOS ALUNOS NA 1ª FAS E

COLOC A Ç ÕES DOS NOSSOS ALUNOS NA 1ª FAS E Alexandre Garcia Franco Ana Filipa dos Anjos Soares Ana Filipa Martins Antunes Ana Rita Fragoso Jordão André Daniel Andrade Nunes dos Santos Beatriz Alexandra da Silva Oliveira Beatriz Henriques Xavier

Leia mais

Instituição da R.A. dos Açores Curso Superior. Instituição de Ensino Superior Curso Superior Congénere. 0130 Universidade dos Açores - Ponta Delgada

Instituição da R.A. dos Açores Curso Superior. Instituição de Ensino Superior Curso Superior Congénere. 0130 Universidade dos Açores - Ponta Delgada 0201 Universidade do Algarve - Faculdade de Ciências Humanas e Sociais 9219 Psicologia 9219 Psicologia 0203 0203 0203 0204 0204 0204 0300 0300 0300 0300 0300 0300 0300 0300 Universidade do Algarve - Faculdade

Leia mais

Seminário A Qualidade nas Intervenções de Conservação, Reabilitação e Valorização das Casas Antigas

Seminário A Qualidade nas Intervenções de Conservação, Reabilitação e Valorização das Casas Antigas Seminário A Qualidade nas Intervenções de Conservação, Reabilitação e Valorização das Casas Antigas Data: Sábado, 14 de Novembro de 2009, 14h00 18h30 Local: Palácio dos Marqueses de Fronteira, em Lisboa

Leia mais

Apuramento do resultado fiscal em SNC

Apuramento do resultado fiscal em SNC www.pwcacademy.pt Apuramento do resultado fiscal em SNC Lisboa, 23 e 29 de Novembro Academia da PwC Lisboa, 7ª edição Esta formação reúne conteúdos para a atribuição de créditos, nos termos previstos no

Leia mais

CURRICULUM VITAE NUNO ESTEVES ENGENHEIRO CIVIL

CURRICULUM VITAE NUNO ESTEVES ENGENHEIRO CIVIL CURRICULUM VITAE NUNO ESTEVES ENGENHEIRO CIVIL IDENTIFICAÇÃO PESSOAL Nome: Nuno José Correia de Freitas Couto Esteves Naturalidade: Monserrate Viana do Castelo Data de Nascimento: 05/10/1974 Nacionalidade:

Leia mais

CANDIDATURA AO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO 2011 SUPLEMENTO N.º 1 REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES ACESSO AO ENSINO SUPERIOR GUIAS DO ENSINO SUPERIOR

CANDIDATURA AO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO 2011 SUPLEMENTO N.º 1 REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES ACESSO AO ENSINO SUPERIOR GUIAS DO ENSINO SUPERIOR ACESSO AO ENSINO SUPERIOR GUIAS DO ENSINO SUPERIOR CANDIDATURA AO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO 2011 SUPLEMENTO N.º 1 REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES CURSOS CONGÉNERES DIRECÇÃO GERAL DO ENSINO SUPERIOR JULHO DE 2011

Leia mais