Ministério da Educação

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ministério da Educação"

Transcrição

1 Página 1 de 14 Marcelo Franca Alves De: "BDE online" Para: Enviada em: terça-feira, 7 de junho de :13 Assunto: BDE on-line - Nº Nº Segunda feira, 06 de maio de 2005 O BDE on-line é um suplemento da Enciclopédia de Legislação e Jurisprudência da Educação Brasileira Ministério da Educação Gabinete do Ministro - Portarias de nºs a 1.889, de 3 de junho de 2005 Gabinete do Ministro - Portarias de nºs a 1.922, de 3 de junho de 2005 Gabinete do Ministro - Despachos do Ministro - Em 3 de junho de 2005 Ministério da Educação PORTARIA Nº 1.879, DE 3 DE JUNHO DE 2005 setembro de 2001, e tendo em vista o Relatório nº 103/2005, aprovado pela Secretaria de Educação Superior, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve: Art.1º Aprovar o Regimento da Faculdade Anísio Teixeira, que passará a denominar-se Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana S/C Ltda., com limite territorial de atuação circunscrito ao município de Feira de Santana, Estado da Bahia, mantida pela Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana S/C Ltda., com sede em Feira de Santana, Estado da Bahia. Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. PORTARIA Nº 1.880, DE 3 DE JUNHO DE 2005 setembro de 2001, e tendo em vista o Relatório nº 104/2005, aprovado pela Secretaria de Educação Superior, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve: Art.1º Aprovar as alterações do Regimento da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, com limite territorial de atuação circunscrito ao município de São Paulo, Estado de São Paulo, mantida pela Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, com sede em São Paulo, Estado de São Paulo.

2 Página 2 de 14 Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. PORTARIA Nº 1.881, DE 3 DE JUNHO DE 2005 setembro de 2001, e tendo em vista o Relatório nº 105/2005, aprovado pela Secretaria de Educação Superior, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve: Art.1º Aprovar as alterações do Regimento da Faculdade de Comunicação Social de Hortolândia, com limite territorial de atuação circunscrito ao município de Hortolândia, Estado de São Paulo, mantida pelo Instituto Hoyler, com sede em Hortolândia, Estado de São Paulo. Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. PORTARIA Nº 1.882, DE 3 DE JUNHO DE 2005 setembro de 2001, e tendo em vista o Relatório nº 106/2005, aprovado pela Secretaria de Educação Superior, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve: Art.1º Aprovar as alterações do Regimento da Faculdade Hoyler de Letras, com limite territorial de atuação circunscrito ao município de Vargem Grande Paulista, Estado de São Paulo, mantida pelo Instituto Hoyler, com sede em Vargem Grande Paulista, Estado de São Paulo. Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. PORTARIA Nº 1.883, DE 3 DE JUNHO DE 2005 setembro de 2001, e tendo em vista o Relatório nº 107/2005, aprovado pela Secretaria de Educação Superior, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve: Art.1º Aprovar as alterações do Regimento da Faculdade Paulista de Administração e Ciências Contábeis de Hortolândia, com limite territorial de atuação circunscrito ao município de Hortolândia, Estado de São Paulo, mantida pelo Instituto Educacional Howell, com sede em Hortolândia, Estado de São Paulo. Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. PORTARIA Nº 1.884, DE 3 DE JUNHO DE 2005 setembro de 2001, e tendo em vista o Relatório nº 108/2005, aprovado pela Secretaria de Educação

3 Página 3 de 14 Superior, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve: Art.1º Aprovar o Regimento da Faculdade de Pimenta Bueno, com limite territorial de atuação circunscrito ao município de Pimenta Bueno, Estado de Rondônia, mantida pela Sociedade Pimentense de Educação e Cultura Ltda., com sede em Pimenta Bueno, Estado de Rondônia. Art. 3º O regimento aprovado pela presente portaria prevê, como unidade acadêmica específica da Faculdade de Pimenta Bueno, o Instituto Superior de Educação. Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. PORTARIA Nº 1.885, DE 3 DE JUNHO DE 2005 setembro de 2001, e tendo em vista o Relatório nº 109/2005, aprovado pela Secretaria de Educação Superior, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve: Art.1º Aprovar as alterações do Regimento da Faculdade de Cascavel, com limite territorial de atuação circunscrito ao município de Cascavel, Estado do Paraná, mantida pela Sociedade Civil de Ensino do Oeste do Paraná S/C Ltda., com sede em Cascavel, Estado do Paraná. Art. 3º O regimento aprovado pela presente portaria prevê, como unidade acadêmica específica da Faculdade de Cascavel, o Instituto Superior de Educação. Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. PORTARIA Nº 1.886, DE 3 DE JUNHO DE 2005 setembro de 2001, e tendo em vista o Relatório nº 110/2005, aprovado pela Secretaria de Educação Superior, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve: Art.1º Aprovar as alterações do Regimento da Faculdade São Salvador, com limite territorial de atuação circunscrito ao município de Salvador, Estado da Bahia, mantida pela Sociedade de Estudos Empresariais Avançados da Bahia S/C, com sede em Salvador, Estado da Bahia. Art. 3º O regimento aprovado pela presente portaria prevê, como unidade acadêmica específica da Faculdade São Salvador, o Instituto Superior de Educação. Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. PORTARIA Nº 1.887, DE 3 DE JUNHO DE 2005 setembro de 2001, e tendo em vista o Relatório nº 111/2005, aprovado pela Secretaria de Educação Superior, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve: Art.1º Aprovar as alterações do Regimento da Faculdade de Administração de Limeira, que passará a denominar-se Faculdade de Administração e Artes de Limeira, com limite territorial de atuação circunscrito ao município de Limeira, Estado de São Paulo, mantida pela PHD Educacional Ltda., com sede em Limeira, Estado de São Paulo.

4 Página 4 de 14 Art. 3º O regimento aprovado pela presente portaria prevê, como unidade acadêmica específica da Faculdade de Administração e Artes de Limeira, o Instituto Superior de Educação. Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. PORTARIA Nº 1.888, DE 3 DE JUNHO DE 2005 setembro de 2001, e tendo em vista o Relatório nº 112/2005, aprovado pela Secretaria de Educação Superior, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve: Art.1º Aprovar as alterações do Regimento da Faculdade Anísio Teixeira de Feira de Santana, com limite territorial de atuação circunscrito ao município de Feira de Santana, Estado da Bahia, mantida pela Sociedade Científica e Cultura Anísio Teixeira/C Ltda., com sede em Feira de Santana, Estado da Bahia. Art. 3º O regimento aprovado pela presente portaria prevê, como unidade acadêmica específica da Faculdade Anísio Teixeira de Feira de Santana, o Instituto Superior de Educação. Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. PORTARIA Nº 1.889, DE 3 DE JUNHO DE 2005 setembro de 2001, e tendo em vista a Informação nº 01/2005 MEC/SESu/GAB/CGLNES, aprovada pela Secretaria de Educação Superior, conforme consta do Processo SAPIENS/ MEC nº , do Ministério da Educação, resolve: Art.1º Aprovar a transferência de mantença dos cursos de Administração, com habilitação em Gestão Internacional de Negócios, Pedagogia e Relações Internacionais ministrados pelo Instituto de Ensino Superior do Espírito Santo, atualmente mantidos pelo Instituto Brasileiro de Educação, com sede em Vila Velha, Estado do Espírito Santo, para a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, com sede em Brasília, Distrito Federal. Art. 2º O Instituto de Ensino Superior do Espírito Santo passará a ser mantido pela Campanha Nacional de Escolas da Comunidade. Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. PORTARIA Nº 1.894, DE 3 DE JUNHO DE 2005 e tendo em vista o Despacho nº 331/2005, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve: Art. 1 - Reconhecer, pelo prazo de cinco anos, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Processos Empreendedores (Área Profissional: Gestão), com duzentas vagas totais anuais, turno noturno, ministrado pela Faculdade de Tecnologia Diamante, estabelecida à rua Libero Badaró, nº 616, na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, mantida pela Sociedade Hebraico Brasileira de Educação e Cultura Ltda.

5 Página 5 de 14 PORTARIA Nº 1.895, DE 3 DE JUNHO DE 2005 e tendo em vista o Despacho nº 332/2005, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve Art. 1 - Reconhecer, pelo prazo de cinco anos, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Empresas de Serviços (Área Profissional: Gestão), com cento e cinqüenta vagas totais anuais, sendo cinqüenta vagas totais anuais no turno matutino e cem vagas totais anuais no turno noturno, ofertado pela Faculdade de Tecnologia SENAC Florianópolis, estabelecida à rua Silva Jardim, nº 360, centro, na cidade de Florianópolis, Estado de Santa Catarina, mantida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC -- Administração Regional de Santa Catarina. Art. 3 º - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação. PORTARIA Nº 1.896, DE 3 DE JUNHO DE 2005 e tendo em vista o Despacho nº 333/2005, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve Art. 1 - Reconhecer, pelo prazo de cinco anos, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Marketing em Turismo (Área Profissional: Comércio), com cento e vinte vagas totais anuais, turno noturno, ministrado pela Universidade Cidade de São Paulo, estabelecida à rua Casario Galeno, nº 432/448/475, Tatuapé, na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, mantida pela Sociedade Educacional Cidade de São Paulo S/C. Art. 3º - O curso, a partir do próximo processo seletivo, denominar-se-á Curso Superior de Tecnologia em Marketing de Turismo. Art. 4º - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação. PORTARIA Nº 1.897, DE 3 DE JUNHO DE 2005 e tendo em vista o Despacho nº 334/2005, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve Art. 1 - Reconhecer, pelo prazo de cinco anos, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira para Micros, Pequenas e Médias Empresas (Área Profissional: Gestão), com cento e vinte vagas totais anuais, turno noturno, ministrado pela Universidade Cidade de São Paulo, estabelecida à rua Cezário Galeno, nº 432/448/475, Tatuapé, na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, mantida pela Sociedade Educacional Cidade de São Paulo S/C. Art. 3º - O curso, a partir do próximo processo seletivo, denominar-se-á Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira. Art. 4º - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.

6 Página 6 de 14 PORTARIA Nº 1.898, DE 3 DE JUNHO DE 2005 e tendo em vista o Despacho nº 335/2005, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve Art. 1 - Reconhecer, para fins exclusivos de registro e emissão de diploma dos alunos matriculados até o primeiro semestre de 2005, o Curso Superior de Tecnologia em Logística Empresarial (Área Profissional: Gestão), com trezentas vagas totais anuais, sendo cem vagas totais anuais no turno vespertino e duzentas vagas totais anuais no turno noturno, ofertado pelo Centro Universitário Luterano de Manaus, estabelecido à avenida Solimões, nº 02, Conjunto Atílio Andreazza, bairro Japiim II, na cidade de Manaus, Estado do Amazonas, mantido pela Comunidade Evangélica Luterana São Paulo. PORTARIA Nº 1.899, DE 3 DE JUNHO DE 2005 e tendo em vista o Despacho nº 336/2005, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve Art. 1 - Reconhecer, para fins exclusivos de registro e emissão de diploma dos alunos que ingressaram nos anos letivos 2003, 2004 e 2005, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira (Área Profissional: Gestão), com cento e vinte vagas totais anuais, turno noturno, ministrado pelo Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná, estabelecido à avenida Universitária, nº 762, bairro Jardim Aurélio Bernardi, na cidade de Ji- Paraná, Estado de Rondônia, mantido pela Comunidade Evangélica Luterana São Paulo. PORTARIA Nº 1.900, DE 3 DE JUNHO DE 2005 e tendo em vista o Despacho nº 337/2005, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve Art. 1 - Reconhecer, para fins exclusivos de registro e emissão de diploma dos alunos matriculados até o primeiro semestre de 2005, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Segurança Pública e Privada (Área Profissional: Gestão), com cento e cinqüenta vagas totais anuais, sendo cinqüenta vagas totais anuais no turno vespertino e cem vagas totais anuais no turno noturno, ofertado pelo Centro Universitário Luterano de Manaus, estabelecido à avenida Solimões, nº 02, Conjunto Atílio Andreazza, bairro Japiim II, na cidade de Manaus, Estado do Amazonas, mantido pela Comunidade Evangélica Luterana São Paulo. PORTARIA Nº 1.901, DE 3 DE JUNHO DE 2005

7 Página 7 de 14 e tendo em vista o Despacho nº 338/2005, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve: Art. 1 - Reconhecer, pelo prazo de cinco anos, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Negócios Imobiliários (Área Profissional: Gestão), com sessenta vagas totais anuais, turno noturno, ministrado pelo Centro Universitário de Maringá - CEUMAR, estabelecido à avenida Guedner, nº 1610, Jardim Aclimação, na cidade de Maringá, Estado do Paraná, mantido pela CESUMAR - Centro de Ensino Superior de Maringá. PORTARIA Nº 1.902, DE 3 DE JUNHO DE 2005 e tendo em vista o Despacho nº 340/2005, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve Art. 1 - Reconhecer, para fins exclusivos de registro e emissão de diploma dos alunos matriculados até o primeiro semestre de 2005, o Curso Superior de Tecnologia em Informática - Modalidade: Desenvolvimento Web (Área Profissional: Informática), com cento e cinqüenta vagas totais anuais, turno noturno, ofertado pela Universidade do Oeste Paulista, estabelecida à rua José Bongiovani, nº 700, na cidade de Presidente Prudente, Estado de São Paulo, mantida pela Associação Prudentina de Educação e Cultura. PORTARIA Nº 1.903, DE 3 DE JUNHO DE 2005 e tendo em vista o Despacho nº 341/2005, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve: Art. 1 - Reconhecer, pelo prazo de cinco anos, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Varejo (Área Profissional: Gestão), com sessenta vagas totais anuais, turno noturno, ministrado pelo Centro Universitário de Maringá - CEUMAR, estabelecido à avenida Guedner, nº 1610, Jardim Aclimação, na cidade de Maringá, Estado do Paraná, mantido pela CESUMAR - Centro de Ensino Superior de Maringá. PORTARIA Nº 1.904, DE 3 DE JUNHO DE 2005 nº 1.845, de 28 de março de 1996, nº 3.860, de 9 de julho de 2001, e nº 5.225, de 01 de setembro de 2004 e tendo em vista o Despacho nº 342/2005, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve Art. 1 - Autorizar o funcionamento do Curso Superior de Tecnologia em Desenvolvimento para Internet (Área Profissional: Informática), com cinqüenta vagas totais anuais, turno noturno, a ser ministrado pela Faculdade Gennari e Peartree, estabelecida à rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, Km 207, na

8 Página 8 de 14 cidade de Pederneiras, Estado de São Paulo, mantida pelo Gennari & Peartree Projetos e Sistemas S/C Ltda. PORTARIA Nº 1.905, DE 3 DE JUNHO DE 2005 e tendo em vista o Despacho nº 343/2005, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve Art. 1 - Autorizar o funcionamento do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Agronegócios (Área Profissional: Gestão), com cem vagas totais anuais, turno noturno, a ser ministrado pela Faculdade de Ensino Superior do Centro do Paraná, estabelecida à avenida Universitária, s/n, Linha Cantu, na cidade de Pitanga, Estado do Paraná, mantida pela Associação de Ensino Superior de Pitanga - ASSESPI. PORTARIA Nº 1.906, DE 3 DE JUNHO DE 2005 e tendo em vista o Despacho nº 344/2005, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve Art. 1 - Reconhecer, pelo prazo de cinco anos, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental e Segurança do Trabalho (Área Profissional: Meio Ambiente), com cento e vinte vagas totais anuais, turno noturno, ministrado pela Universidade Braz Cubas, estabelecida à avenida Francisco Rodrigues Filho, Mogilar, na cidade de Mogi das Cruzes, Estado de São Paulo, mantida pela Sociedade Civil de Educação Braz Cubas. Art. 3º - O curso, a partir do próximo processo seletivo, denominar-se-á Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental Ocupacional. Art. 4º - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação. PORTARIA Nº 1.907, DE 3 DE JUNHO DE 2005 e tendo em vista o Despacho nº 345/2005, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve Art. 1 - Reconhecer, pelo prazo de cinco anos, o Curso Superior de Tecnologia em Mecatrônica (Área Profissional: Indústria), com cento e vinte vagas totais anuais, turno noturno, ministrado pela Faculdade de Tecnologia São Vicente, estabelecida à avenida Presidente Wilson, nº 1013, Itararé, na cidade de São Vicente, Estado de São Paulo, mantida pela FORTEC Assessoria e Treinamento S/C Ltda. Art. 3º - O curso, a partir do próximo processo seletivo, denominar-se-á Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial.

9 Página 9 de 14 Art. 4º - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação. PORTARIA Nº 1.908, DE 3 DE JUNHO DE 2005 e tendo em vista o Despacho nº 346/2005, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve Art. 1 - Reconhecer, pelo prazo de cinco anos, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Logística (Área Profissional: Gestão), com cem vagas totais anuais, turno noturno, ofertado pela Faculdade de Tecnologia Camões, estabelecida à rua Manoel Eufrásio, nº 630, Juvevê, na cidade de Curitiba, Estado do Paraná, mantida pelo Instituto de Ensino Superior Camões Ltda. Art. 2º - O curso, a partir do próximo processo seletivo, denominar-se-á Curso Superior de Tecnologia em Logística (Área Profissional: Comércio). Art. 3º - O reconhecimento a que refere esta portaria é válido exclusivamente para o curso ministrado no Art. 4º - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação. PORTARIA Nº 1.909, DE 3 DE JUNHO DE 2005 e tendo em vista o Despacho nº 347/2005, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve Art. 1 - Reconhecer, pelo prazo de cinco anos, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (Área Profissional: Gestão), com cem vagas totais anuais, turno noturno, ofertado pela Faculdade de Tecnologia Camões, estabelecida à rua Manoel Eufrásio, nº 630, Juvevê, na cidade de Curitiba, Estado do Paraná, mantida pelo Instituto de Ensino Superior Camões Ltda. Art. 2º - O reconhecimento a que refere esta portaria é válido exclusivamente para o curso ministrado no PORTARIA Nº 1.910, DE 3 DE JUNHO DE 2005 e tendo em vista o Despacho nº 348/2005, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve Art. 1 - Autorizar o funcionamento do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (Área Profissional: Gestão), com duzentas vagas totais anuais, turno noturno, a ser ministrado pela Faculdade de Tecnologia de Ipatinga, estabelecida à rua Jequitibá, nº 401, bairro Horto, na cidade de Ipatinga, Estado de Minas Gerais, mantida pelo Pitágoras - Sistema de Educação Superior Sociedade Ltda. PORTARIA Nº 1.911, DE 3 DE JUNHO DE 2005

10 Página 10 de 14 e tendo em vista o Despacho nº 349/2005, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve Art. 1 - Autorizar o funcionamento do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira (Área Profissional: Gestão), com duzentas vagas totais anuais, turno noturno, a ser ofertado pela Faculdade de Tecnologia Lagoa da Pampulha, estabelecida à avenida Antônio Francisco Lisboa, nº 192, Bandeirantes, na cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, mantida pelo Pitágoras - Sistema de Educação Superior Sociedade Ltda. PORTARIA Nº 1.912, DE 3 DE JUNHO DE 2005 nº 1.845, de 28 de março de 1996, nº 3.860, de 9 de julho de 2001, e nº 5.225, de 01 de setembro de 2004, e tendo em vista o Despacho nº 350/2005, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve Art. 1 - Autorizar o funcionamento do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empreendedora (Área Profissional: Gestão), com cento e sessenta vagas totais anuais, sendo oitenta vagas totais anuais no turno vespertino e oitenta vagas totais anuais no turno noturno, a ser ministrado pela Faculdade Regional de Filosofia, Ciências e Letras de Candeias, estabelecida à Rodovia BA 522, Km 08, Caroba, na cidade de Candeias, Estado da Bahia, mantida pelo Instituto de Ensino Superior de Candeias Ltda. PORTARIA Nº 1.913, DE 3 DE JUNHO DE 2005 nº 1.845, de 28 de março de 1996, nº 3.860, de 9 de julho de 2001, e nº 5.225, de 01 de setembro de 2004, e tendo em vista o Despacho nº 351/2005, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve Art. 1 - Autorizar o funcionamento do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas de Informações Gerenciais (Área Profissional: Informática), com oitenta vagas totais anuais, turno noturno, a ser ministrado pela Faculdade Regional de Filosofia, Ciências e Letras de Candeias, estabelecida à Rodovia BA 522, Km 08, Caroba, na cidade de Candeias, Estado da Bahia, mantida pelo Instituto de Ensino Superior de Candeias Ltda. PORTARIA Nº 1.914, DE 3 DE JUNHO DE 2005 e tendo em vista o Despacho nº 352/2005, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve Art. 1 - Autorizar o funcionamento do Curso Superior de Tecnologia em Gestão em Rochas Ornamentais (Área Profissional: Gestão), com cem vagas totais anuais, turno noturno, a ser ministrado pela Faculdade

11 Página 11 de 14 Novo Milênio, estabelecida à avenida Santa Leopoldina, nº 840, bairro Coqueiral de Itaparica, na cidade de Vila Velha, Estado do Espírito Santo, mantida pela Fundação Novo Milênio. PORTARIA Nº 1.915, DE 3 DE JUNHO DE 2005 nº 1.845, de 28 de março de 1996, nº 3.860, de 9 de julho de 2001, e, nº 5.225, de 01 de setembro de 2004 tendo em vista o Despacho nº 353/2005, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve Art. 1 - Autorizar o funcionamento do Curso Superior de Tecnologia em Desenvolvimento para Internet (Área Profissional: Informática), com cem vagas totais anuais, turno noturno, a ser ministrado pela Faculdade Educacional de Araucária, estabelecida à avenida das Araucárias, nº 3803, na cidade de Araucária, Estado do Paraná, mantida pela Associação de Ensino de Araucária S/C Ltda. PORTARIA Nº 1.916, DE 3 DE JUNHO DE 2005 nº 1.845, de 28 de março de 1996, nº 3.860, de 9 de julho de 2001 e nº 5.225, de 01 de setembro de 2004, e tendo em vista o Despacho nº 354/2005, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve Art. 1 - Autorizar o funcionamento do Curso Superior de Tecnologia em Turismo Receptivo (Área Profissional: Turismo e Hospitalidade), com cem vagas anuais, turno noturno, a ser ministrado pelo Instituto de Ensino Superior de Alagoas, estabelecido à avenida Aristeu de Andrade, nº 256, Farol, na cidade de Maceió, Estado de Alagoas, mantido pela Associação de Ensino Superior de Alagoas- AESA PORTARIA Nº 1.917, DE 3 DE JUNHO DE 2005 e tendo em vista o Despacho nº 355/2005, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve Art. 1 - Autorizar o funcionamento do Curso Superior de Tecnologia em Gerenciamento da Qualidade em Edificações (Área Profissional: Construção Civil), com duzentas vagas totais anuais, sendo cem vagas totais anuais no turno matutino e cem vagas totais anuais no turno noturno, a ser ministrado pela Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas, estabelecida à rua Alfredo Vilela Andrade, nº 255, Morada da Colina, na cidade de Uberlândia, Estado de Minas Gerais, mantida pela União Educacional Minas Gerais S/C Ltda.

12 Página 12 de 14 PORTARIA Nº 1.918, DE 3 DE JUNHO DE 2005 e tendo em vista o Despacho nº 631/2004, da Secretaria da Educação Profissional e Tecnológica, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve Art. 1 - Reconhecer, pelo prazo de cinco anos, o Curso Superior de Tecnologia em Radiologia - Modalidade Radiodiagnóstico (Área Profissional: Saúde), com quarenta vagas totais anuais, turno vespertino, ofertado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná, estabelecido à avenida Sete de Setembro, nº 3165, bairro Rebouças, na cidade de Curitiba, Estado do Paraná, mantido pela União. Art. 2º - O curso, a partir do próximo processo seletivo, denominar-se-á Curso Superior de Tecnologia em Radiologia Médica. Art. 3º - O reconhecimento a que se refere esta portaria é válido exclusivamente para o curso ministrado no Art. 4º - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogada a Portaria nº 3727, de 16 de novembro de PORTARIA Nº 1.919, DE 3 DE JUNHO DE 2005 O Ministro de Estado da Educação, usando da competência que lhe foi delegada pelos Decretos nº 1.845, de 28 de março de 1996, e nº 3.860, de 9 de julho de 2001, alterado pelo Decreto nº 3.908, de 4 de setembro de 2001, e tendo em vista o Parecer nº 136/2005, da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve: Art. 1º Reconhecer os Programas de Pós-Graduação stricto sensu, Mestrado e Doutorado, que receberam conceitos de "3" a "5", com prazo de validade determinado pelo processo de avaliação realizado pelo Conselho Técnico Científico, da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES. Art. 2 Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. PORTARIA Nº 1.920, DE 3 DE JUNHO DE 2005 O Ministro de Estado da Educação, usando da competência que lhe foi delegada pelos Decretos nº 1.845, de 28 de março de 1996, e nº 3.860, de 9 de julho de 2001, alterado pelo Decreto nº 3.908, de 4 de setembro de 2001, e tendo em vista o Parecer nº 147/2005, da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, conforme consta do Processo nº / , do Ministério da Educação, resolve: Art. 1º Credenciar, pelo prazo de três anos, o Centro Universitário Geraldo Di Biase, por transformação das Faculdades Integradas Geraldo Di Biase, com limite territorial de atuação circunscrito aos municípios de Volta Redonda, de Nova Iguaçu e de Barra do Piraí, no Estado do Rio de Janeiro, mantido pela Fundação Educacional Rosemar Pimentel, ambos com sede na cidade de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro. Art. 2 Aprovar o Estatuto do Centro Universitário Geraldo Di Biase e o seu Plano de Desenvolvimento Institucional. Art. 3 Determinar à Instituição que observe o estabelecido no parágrafo 2, do artigo 2 do Decreto n 4.914, de 11 de dezembro de 2003, e apresente, no prazo de noventa dias, o aditamento do Plano de Desenvolvimento Institucional e o Estatuto adequados às exigências do mesmo Decreto, devendo a Secretaria de Educação Superior verificar o cumprimento destes dispositivos. Art. 4 Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. PORTARIA Nº 1.921, DE 3 DE JUNHO DE 2005

13 Página 13 de 14 O Ministro de Estado da Educação, usando da competência que lhe foi delegada pelo Decreto nº 3.860, de 09 de julho de 2001, alterado pelo Decreto nº 3.908, de 04 de setembro de 2001, e tendo em vista o Despacho nº 1159/2005, da Secretaria de Educação Superior, conforme consta do Processo nº / , Registro SAPIEnS nº , do Ministério da Educação, resolve: Art. 1º Renovar, pelo prazo de três anos, o reconhecimento do curso de Ciências Contábeis, bacharelado, com 50 (cinqüenta) vagas totais anuais, no turno noturno, ministrado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jandaia do Sul, na Rua Professor João Maximiano, nº 426, Centro, na cidade de Jandaia do Sul, no Estado do Paraná, mantida pela Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jandaia do Sul, com sede na cidade de Jandaia do Sul, no Estado do Paraná. Art. 2º A renovação de reconhecimento a que se refere esta Portaria é válida exclusivamente para o curso ministrado no Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. PORTARIA Nº 1.922, DE 3 DE JUNHO DE 2005 O Ministro de Estado da Educação, usando da competência que lhe foi delegada pelo Decreto nº 3.860, de 09 de julho de 2001, alterado pelo Decreto nº 3.908, de 04 de setembro de 2001, e tendo em vista o Despacho nº 1160/2005, da Secretaria de Educação Superior, conforme consta do Processo nº / , Registro SAPIEnS nº , do Ministério da Educação, resolve: Art. 1º Retificar o Art. 1º da Portaria Ministerial nº 1.458, de 21 de maio de 2004, publicada no Diário Oficial da União de 24 de maio de 2004, seção 1, pág. 13, que passa a vigorar com a seguinte redação: "Art. 1º Reconhecer, pelo prazo de três anos, a habilitação Português e Espanhol e respectivas Literaturas, do curso de Letras, licenciatura, com 100 (cem) vagas totais anuais, no turno noturno, ministrado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jandaia do Sul, na Rua Professor João Maximiano, nº 426, Bairro Centro, no município de Jandaia do Sul, no Estado do Paraná, mantida pela Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jandaia do Sul, com sede no município de Jandaia do Sul, no Estado do Paraná.". Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. DESPACHOS DO MINISTRO Em 3 de junho de 2005 Nos termos do art. 2º da Lei nº 9.131, de 24 de novembro de 1995, o Ministro de Estado da Educação HOMOLOGA o Parecer nº 136/2005, da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, favorável ao reconhecimento dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu, Mestrado e Doutorado, que receberam conceitos de "3" a "5", relação anexa, com prazo de validade determinado pelo processo de avaliação realizado pelo Conselho Técnico Científico, da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, conforme consta do Processo nº / Nos termos do art. 2º da Lei nº 9.131, de 24 de novembro de 1995, o Ministro de Estado da Educação HOMOLOGA o Parecer nº 147/2005, da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, favorável ao credenciamento, pelo prazo de três anos, do Centro Universitário Geraldo Di Biase, por transformação das Faculdades Integradas Geraldo Di Biase, com limite territorial de atuação circunscrito aos municípios de Volta Redonda, de Nova Iguaçu e de Barra do Piraí, no Estado do Rio de Janeiro, mantido pela Fundação Educacional Rosemar Pimentel, ambos com sede na cidade de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro, aprovando, neste ato, o Estatuto do Centro Universitário Geraldo Di Biase e o seu Plano de Desenvolvimento Institucional, devendo a Instituição cumprir o dispositivo referente ao art. 2º, parágrafo 2º, do Decreto n 4.914/2003, no que se refere ao aumento de vagas dos cursos de Medicina, Odontologia, Psicologia e Direito, e a Secretaria de Educação Superior verificar o cumprimento deste dispositivo, conforme consta do Processo nº /

14 Página 14 de 14 Nos termos do art. 2 da Lei n 9.131, de 24 de novembro de 1995, o Ministro de Estado da Educação HOMOLOGA o Parecer n 023/2005, de 3 de fevereiro de 2005, da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, que aprova a retificação do texto da Resolução CES/CNE nº 1/2004, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação em Administração, conforme consta do Processo nº / Nos termos do art. 2 da Lei n , de 24 de novembro de 1995, o Ministro de Estado da Educação HOMOLOGA o Parecer n 112/2005, de 6 de abril de 2005, da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, que aprova as Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo, conforme consta do Processo nº / O BDE on-line é um suplemento da Enciclopédia de Legislação e Jurisprudência da Educação Brasileira em CD ROM, produzido pela EDITAU - Edições Técnicas de Administração Universitária. Informações e assinaturas pelo telefone: (0xx31) ou pelo

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 8 Marcelo Franca Alves De: "BDE online" Para: Enviada em: sexta-feira, 17 de junho de 2005 03:17 Assunto: BDE on-line - Nº 709-16.06.2005

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 6 Nº 892 - Terça feira, 13 de fevereiro de 2007 Ministério da Educação Gabinete do Ministro - Portaria Normativa nº 3, de 9 de fevereiro de 2007 Gabinete do Ministro - Portaria nº 155, de 9

Leia mais

Atos do Poder Executivo

Atos do Poder Executivo Página 1 de 8 Marcelo Franca Alves De: "BDE on-line" Para: "BDE on-line" Enviada em: quarta-feira, 25 de agosto de 2004 17:39 Assunto: BDE on-line -

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 6 Marcelo Franca Alves De: Para: "Editau" ; "Marcelo Franca Alves" Enviada em: segunda-feira, 10 de outubro

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 8 Marcelo Franca Alves De: "BDE online" Para: "BDE online" Enviada em: quinta-feira, 24 de agosto de 2006 16:52 Assunto: BDE on-line - Nº

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 5 Marcelo Franca Alves De: "BDE online" Para: "BDE online" Enviada em: terça-feira, 17 de janeiro de 2006 19:01 Assunto: BDE on-line - Nº

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 7 Marcelo Franca Alves De: "BDE online" Para: "BDE online" Enviada em: quarta-feira, 5 de abril de 2006 19:27 Assunto: BDE on-line - Nº 807-05.04.2006

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 12 Marcelo Franca Alves De: "Euler Darlan" Para: Enviada em: terça-feira, 28 de junho de 2005 13:52 Assunto: Fw: BDE on-line - Nº 695-06.05.2005

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 9 Marcelo Franca Alves De: "BDE online" Para: "BDE online" Enviada em: terça-feira, 2 de agosto de 2005 23:06 Assunto: BDE on-line - Nº 730-02.08.2005

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 31 Marcelo Franca Alves De: "BDE on-line" Para: "BDE on-line" Enviada em: terça-feira, 28 de dezembro de 2004 19:59 Assunto: BDE on-line

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 8 Marcelo Franca Alves De: "BDE online" Para: Enviada em: terça-feira, 12 de abril de 2005 23:45 Assunto: BDE on-line - Nº 686-12.04.2005

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Page 1 of 7 Ministério da Educação Nº 1164 - Quarta feira, 30 de setembro de 2009 Secretaria de Educação Superior - Portaria nº 1.452, de 28 de setembro de 2009 Prorroga o período para efetuação da atualização

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 6 Marcelo Franca Alves De: "BDE online" Para: "BDE online" Enviada em: segunda-feira, 14 de novembro de 2005 15:29 Assunto: BDE on-line -

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 9 Nº 888 - Quinta feira, 01 de fevereiro de 2007 Ministério da Educação Gabinete do Ministro - Portarias de nºs 124 a 126, de 25 de janeiro de 2007 Gabinete do Ministro - Despachos do Ministro

Leia mais

Atos do Poder Executivo

Atos do Poder Executivo Página 1 de 6 Marcelo Franca Alves De: "BDE on-line" Para: "BDE on-line" Enviada em: segunda-feira, 20 de dezembro de 2004 17:53 Assunto: BDE on-line

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PORTARIA Nº 924, DE 27 DE MARÇO DE 2002 O Ministro de Estado da Educação, usando da competência que lhe foi delegada pelos Decretos nº 1.845, de 28 de março de 1996, e nº 3.860, de julho de 2001, alterado

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 38 Marcelo Franca Alves De: "BDE on-line" Para: "BDE on-line" Enviada em: quinta-feira, 12 de agosto de 2004 19:49 Assunto: BDE on-line -

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Page 1 of 9 Nº 1080 - Segunda feira, 8 de dezembro de 2008 Ministério da Educação Gabinete do Ministro - Despacho do Ministro - Em 4 de dezembro de 2008 Secretaria de Educação Superior - Portaria nº 1.004,

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Nº 583 - Quinta feira, 13 de maio de 2004 O BDE on-line é um suplemento da Enciclopédia de Legislação e Jurisprudência da Educação Brasileira Ministério da Educação Gabinete do Ministro - Portaria nº 1.217,

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Page 1 of 5 Ministério da Educação Nº 1083 - Terça feira, 16 de dezembro de 2008 Gabinete do Ministro - Portaria nº 1.519, de 15 de dezembro de 2008. Excepcionaliza prazos para apresentação de documentos

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 21 Marcelo Franca Alves De: "BDE online" Para: "BDE online" Enviada em: terça-feira, 19 de setembro de 2006 18:47 Assunto: BDE on-line -

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 8 Nº 882 - Quarta feira, 10 de janeiro de 2007 Ministério da Educação Gabinete do Ministro - Portarias de nºs 23 a 26, de 5 de janeiro de 2007 Gabinete do Ministro - Portarias de nºs 33 a 35,

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 6 Marcelo Franca Alves De: "BDE online" Para: "BDE online" Enviada em: terça-feira, 3 de julho de 2007 19:05 Assunto: BDE on-line - Nº 937-03.07.2007

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação UNASP-EC - Marcelo Franca Alves De: BDE Online [bdeonline@editau.com.br] Enviado em: quarta-feira, 7 de novembro de 2007 18:20 Para: marcelofrancaalves@yahoo.com.br Cc: recipient list not shown: Assunto:

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 12 Marcelo Franca Alves De: "Euler Darlan" Para: Enviada em: terça-feira, 28 de junho de 2005 13:51 Assunto: Fw: BDE on-line - Nº 642-09.11.2004

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 23 Marcelo Franca Alves De: "BDE online" Para: "BDE online" Enviada em: terça-feira, 5 de julho de 2005 00:46 Assunto: BDE on-line - Nº 718-04.07.2005

Leia mais

Atos do Poder Executivo

Atos do Poder Executivo Página 1 de 9 Marcelo Franca Alves De: "BDE online" Para: "BDE online" Enviada em: quarta-feira, 6 de julho de 2005 23:09 Assunto: BDE on-line - Nº 719-06.07.2005

Leia mais

Portaria nº. 64. De 11 de Janeiro de 2005

Portaria nº. 64. De 11 de Janeiro de 2005 Portaria nº. 64. De 11 de Janeiro de 2005 O Ministro da Educação, usando da competência que lhe foi delegada pelo Decreto nº. 3.860, de 09 de julho de 2001, alterado pelo Despacho nº. 2.516/2004, da Secretaria

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação UNASP-EC - Marcelo Franca Alves De: BDE Online [bdeonline@editau.com.br] Enviado em: quinta-feira, 3 de julho de 2008 13:46 Para: BDE Online Assunto: BDE on-line - Nº 1025-02.07.2008 Anexos: ATT32052.jpg;

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 11 Nº 916 - Sexta feira, 13 de abril de 2007 Ministério da Educação Ministério da Educação - Despacho do Ministro - Em 12 de abril de 2007 Ministério da Educação - Retificações Secretaria de

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 16 Marcelo Franca Alves De: "BDE on-line" Para: Enviada em: quinta-feira, 18 de novembro de 2004 18:21 Assunto: BDE on-line - Nº 637-26.10.2004

Leia mais

Atos do Poder Legislativo

Atos do Poder Legislativo Página 1 de 13 Marcelo Franca Alves De: "BDE online" Para: "BDE online" Enviada em: quinta-feira, 28 de julho de 2005 01:34 Assunto: BDE on-line - Nº

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação 1 de 10 11/08/2014 09:19 Ministério da Educação Nº 1790 - Sexta feira, 8 de agosto de 2014 PORTARIA Nº 28, DE 4 DE AGOSTO DE 2014. SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA - Autoriza o Fundo Nacional de Desenvolvimento

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 5 Nº 891 - Sexta feira, 09 de fevereiro de 2007 Ministério da Educação Secretaria de Educação Superior - DESUP - Despachos do Diretor - Em 6 de fevereiro de 2007 Secretaria de Educação Profissional

Leia mais

CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA DECISÕES DAS REUNIÕES ORDINÁRIAS DOS DIAS 10, 11 E 12 DE SETEMBRO DE 2001 (!

CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA DECISÕES DAS REUNIÕES ORDINÁRIAS DOS DIAS 10, 11 E 12 DE SETEMBRO DE 2001 (! CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA DECISÕES DAS REUNIÕES ORDINÁRIAS DOS DIAS 10, 11 E 12 DE SETEMBRO DE 2001 (!) CONSELHO PLENO Processo:23001-000131/2001-71 Anexo(s): 23000-012541/99-07

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 19 Marcelo Franca Alves De: "BDE online" Para: "BDE online" Enviada em: sexta-feira, 28 de outubro de 2005 21:21 Assunto: BDE on-line - Nº

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 8 Marcelo Franca Alves De: "BDE on-line" Para: "BDE on-line" Enviada em: segunda-feira, 19 de julho de 2004 14:46 Assunto: BDE on-line -

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 10 Ministério da Educação Nº 1722 - Quarta feira, 19 de fevereiro de 2014 PORTARIA Nº 117 E 127, DE 18 DE FEVEREIRO DE 2014. SECRETARIA DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR - Defere

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 17 Marcelo Franca Alves De: "BDE online" Para: Cc: ; "Sirlene" Enviada em: quarta-feira,

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação 1 de 8 12/11/2014 08:23 Ministério da Educação Nº 1832 - Terça feira, 11 de novembro de 2014 PORTARIA Nº 943, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2014 - Credencia o Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 23 Marcelo Franca Alves De: "BDE online" Para: "BDE online" Enviada em: quinta-feira, 26 de janeiro de 2006 19:49 Assunto: BDE on-line -

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 11 Marcelo Franca Alves De: "BDE on-line" Para: "BDE on-line" Enviada em: terça-feira, 3 de agosto de 2004 19:17 Assunto: BDE on-line - Nº

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 7 Ministério da Educação Nº 1189 - Quinta feira, 21 de janeiro de 2010 Conselho Nacional de Educação - Resolução CNE/CES nº 1, de 20 de janeiro de 2010 Dispõe sobre normas e procedimentos para

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Ministério da Educação Nº 1405 - Quarta feira, 14 de março de 2012 Gabinete do Ministro - Portaria nº 187, de 13 de março de 2012 Secretaria de Educação Superior - Portarias Conjuntas de nºs 24 a 32, de

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 6 Ministério da Educação Nº 1723 - Quinta feira, 20 de fevereiro de 2014 PORTARIA Nº 156, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2014 - Credencia a Faculdade Jaraguá, no Município de Jaraguá, no Estado de Goiás

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Page 1 of 6 Ministério da Educação Nº 1045 - Sexta feira, 29 de agosto de 2008 Secretaria de Educação Superior - Portaria nº 608, de 28 de agosto de 2008 Altera prazos relativos ao processo de concessão

Leia mais

ATOS AUTORIZATIVOS. Rua Isabel Herdy Alves, n 305, São José - Além Paraíba MG CEP: 36.660-000. Telefone: (32) 3462-7030 www.feap.edu.

ATOS AUTORIZATIVOS. Rua Isabel Herdy Alves, n 305, São José - Além Paraíba MG CEP: 36.660-000. Telefone: (32) 3462-7030 www.feap.edu. ATOS AUTORIZATIVOS LEI MUNICIPAL nº 680 de 06 de dezembro de 1971(município de Além Paraíba) Autoriza o funcionamento da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Profª Nair Fortes Abu-Merhy e dá outras

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Nº 582 - Quarta feira, 12 de maio de 2004 O BDE on-line é um suplemento da Enciclopédia de Legislação e Jurisprudência da Educação Brasileira Ministério da Educação Gabinete do Ministro - Portaria nº 1.195

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 5 Marcelo Franca Alves De: "BDE online" Para: "BDE online" Enviada em: quarta-feira, 12 de julho de 2006 20:29 Assunto: BDE on-line - Nº

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº09/2011 Aprova a estrutura curricular do Curso de Administração do Centro de

Leia mais

CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA SÚMULA DE PARECERES REUNIÃO ORDINÁRIA DE 27 A 29 DE JANEIRO DE 2003 (*)

CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA SÚMULA DE PARECERES REUNIÃO ORDINÁRIA DE 27 A 29 DE JANEIRO DE 2003 (*) CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA SÚMULA DE PARECERES REUNIÃO ORDINÁRIA DE 27 A 29 DE JANEIRO DE 2003 (*) CONSELHO PLENO Processo: 23001.000135/2002-31 Anexo(s): 23000.010721/2000-31 Parecer:

Leia mais

Atos do Poder Executivo

Atos do Poder Executivo UNASP-EC - Marcelo Franca Alves De: BDE Online [bdeonline@editau.com.br] Enviado em: quarta-feira, 2 de julho de 2008 14:15 Para: BDE Online Assunto: BDE on-line - Nº 1024-01.07.2008 Anexos: ATT00034.jpg;

Leia mais

FACULDADE DO SUL DA BAHIA ATO PROCESSO SELETIVO 2009/2 EDITAL Nº 2 I DOS CURSOS OFERECIDOS, DURAÇÃO, ATOS LEGAIS E DAS VAGAS:

FACULDADE DO SUL DA BAHIA ATO PROCESSO SELETIVO 2009/2 EDITAL Nº 2 I DOS CURSOS OFERECIDOS, DURAÇÃO, ATOS LEGAIS E DAS VAGAS: FACULDADE DO SUL DA BAHIA ATO PROCESSO SELETIVO 2009/2 EDITAL Nº 2 A FACULDADE DO SUL DA BAHIA, credenciada pela Portaria Ministerial nº 944, de 17/05/2001 publicada no DOU em 21/05/2001 e o INSTITUTO

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 18 Marcelo Franca Alves De: "BDE on-line" Para: "BDE on-line" Enviada em: quinta-feira, 22 de julho de 2004 20:15 Assunto: BDE on-line -

Leia mais

CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA SÚMULA DE PARECERES (*) REUNIÃO ORDINÁRIA DE 01 A 03 DE JULHO DE 2002 CONSELHO PLENO

CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA SÚMULA DE PARECERES (*) REUNIÃO ORDINÁRIA DE 01 A 03 DE JULHO DE 2002 CONSELHO PLENO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA SÚMULA DE PARECERES (*) REUNIÃO ORDINÁRIA DE 01 A 03 DE JULHO DE 2002 CONSELHO PLENO Processo: 23001.000289/98-11 Anexo(s): 23000.007116/96-81 Parecer:

Leia mais

CURSO. REDES DE COMPUTADORES (Tecnológico)

CURSO. REDES DE COMPUTADORES (Tecnológico) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior - SERES Atos Autorizativos publicados no exercício 2014, no mês de agosto. ATO AUTORIZATIVO TIPO DE PROCESSO Nº DO PROCESSO

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 8 Marcelo Franca Alves De: "BDE online" Para: Enviada em: sexta-feira, 4 de novembro de 2005 19:23 Assunto: BDE on-line - Nº 759-04.11.2005

Leia mais

A Profissão. Campo de Atuação

A Profissão. Campo de Atuação A Profissão O especialista em Metodologia do Ensino de Geografia desenvolve habilidades pertinentes à docência da Geografia. Este profissional poderá também elaborar projetos ligados a educação geográfica

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 6 Marcelo Franca Alves De: "BDE on-line" Para: "BDE on-line" Enviada em: sexta-feira, 24 de setembro de 2004 16:02 Assunto: BDE on-line -

Leia mais

CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA SÚMULA DE PARECERES REUNIÃO ORDINÁRIA DE 8 E 9 DE MAIO DE 2001(*)

CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA SÚMULA DE PARECERES REUNIÃO ORDINÁRIA DE 8 E 9 DE MAIO DE 2001(*) CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA SÚMULA DE PARECERES REUNIÃO ORDINÁRIA DE 8 E 9 DE MAIO DE 2001(*) CÂMARA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR Processo: 23000-003977/2000-92 Parecer: CES0593/2001 Interessado:

Leia mais

1/5. Reconhecimento-Grupo 1-2010

1/5. Reconhecimento-Grupo 1-2010 1/5 INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira DAES - Diretoria de Avaliação da Educação Superior Coordenação Geral de Avaliação de Cursos de Graduação e Instituições

Leia mais

Atos do Poder Executivo

Atos do Poder Executivo Página 1 de 10 Atos do Poder Executivo Nº 1251 - Quarta feira, 15 de setembro de 2010 Decreto nº 7.300, de 14 de setembro de 2010 Regulamenta o art. 110 da Lei nº 12.249, de 11 de junho de 2010, e altera

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 10 Marcelo Franca Alves De: "BDE online" Para: Enviada em: sábado, 14 de maio de 2005 01:14 Assunto: BDE on-line - Nº 696-13.05.2005 Nº 696

Leia mais

RESOLUÇÃO UnC-CONSUN 033/2012 (PARECER Nº 045/2012 CONSUN)

RESOLUÇÃO UnC-CONSUN 033/2012 (PARECER Nº 045/2012 CONSUN) RESOLUÇÃO UnC-CONSUN 033/2012 (PARECER Nº 045/2012 CONSUN) Dispõe sobre o quadro de cursos em funcionamento e respectivos números de vagas e da extinção dos cursos que não estão sendo ofertados. O Presidente

Leia mais

PROCESSOS RELATADOS NA REUNIÃO ORDINÁRIA DOS DIAS 29 E 30 DE SETEMBRO E 01 DE OUTUBRO/98 CÂMARA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DILIGÊNCIAS

PROCESSOS RELATADOS NA REUNIÃO ORDINÁRIA DOS DIAS 29 E 30 DE SETEMBRO E 01 DE OUTUBRO/98 CÂMARA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DILIGÊNCIAS PROCESSOS RELATADOS NA REUNIÃO ORDINÁRIA DOS DIAS 29 E 30 DE SETEMBRO E 01 DE OUTUBRO/98 CÂMARA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DILIGÊNCIAS 001 - Processo: 23000.006158/97-77 Interessado: Instituto Superior de Educação

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 7 Marcelo Franca Alves De: "BDE on-line" Para: "BDE on-line" Enviada em: quinta-feira, 23 de setembro de 2004 19:03 Assunto: BDE on-line

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO VERÃO 2016

EDITAL PROCESSO SELETIVO VERÃO 2016 EDITAL PROCESSO SELETIVO VERÃO 2016 A União Dinâmica de Faculdades Cataratas UDC S/C LTDA, mantenedora das Instituições: - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas Faculdades Anglo-Americano e a Diretiva

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 16 Marcelo Franca Alves De: "BDE online" Para: "BDE online" Enviada em: quinta-feira, 23 de março de 2006 19:49 Assunto: BDE on-line - Nº

Leia mais

Presidência da República

Presidência da República 1 de 11 11/04/2012 11:15 Presidência da República Nº 1283 - Segunda feira, 17 de janeiro de 2011 Despachos da Presidência da República Casa Civil - Portarias de 13 de janeiro de 2011 - Ministério da Educação

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 5 Marcelo Franca Alves De: "BDE online" Para: "BDE online" Enviada em: quinta-feira, 18 de maio de 2006 19:11 Assunto: BDE on-line - Nº 820-18.05.2006

Leia mais

Atos do Poder Executivos

Atos do Poder Executivos Página 1 de 15 Marcelo Franca Alves De: "BDE online" Para: "BDE online" Enviada em: quarta-feira, 12 de abril de 2006 17:53 Assunto: BDE on-line - Nº

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 17 Marcelo Franca Alves De: "BDE online" Para: "BDE online" Enviada em: sexta-feira, 11 de novembro de 2005 20:28 Assunto: BDE on-line -

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 12 Marcelo Franca Alves De: "BDE online" Para: "BDE online" Enviada em: quinta-feira, 16 de março de 2006 19:43 Assunto: [Norton AntiSpam]

Leia mais

Atos do Poder Legislativo

Atos do Poder Legislativo Página 1 de 5 Atos do Poder Legislativo Nº 1154 - Sexta feira, 28 de agosto de 2009 Lei nº 12.020, de 27 de agosto de 2009 Dá nova redação ao inciso II do caput do art. 20 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro

Leia mais

CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA SÚMULA DE PARECERES REUNIÃO ORDINÁRIA DE 17 A 19 DE FEVEREIRO DE 2003 (*) CÂMARA DE EDUCAÇÃO BÁSICA

CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA SÚMULA DE PARECERES REUNIÃO ORDINÁRIA DE 17 A 19 DE FEVEREIRO DE 2003 (*) CÂMARA DE EDUCAÇÃO BÁSICA CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA SÚMULA DE PARECERES REUNIÃO ORDINÁRIA DE 17 A 19 DE FEVEREIRO DE 2003 (*) CÂMARA DE EDUCAÇÃO BÁSICA Processo: 23001.000078/2002-90 Parecer: CEB 001/2003

Leia mais

PROCESSOS DISTRIBUÍDOS NAS REUNIÕES DA CÂMARA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NOS DIAS 27, 28 e 29 DE JANEIRO//99

PROCESSOS DISTRIBUÍDOS NAS REUNIÕES DA CÂMARA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NOS DIAS 27, 28 e 29 DE JANEIRO//99 PROCESSOS DISTRIBUÍDOS NAS REUNIÕES DA CÂMARA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NOS DIAS 27, 28 e 29 DE JANEIRO//99 1 - Processo: 23000.001085/98-07 Interessado: Comunidade Evangélica Luterana "São Paulo" Instituição:

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS - FTC

PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS - FTC IMES - INSTITUTO MANTENEDOR DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA LTDA CNPJ nº. 04.670.333/0001-89 PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS - FTC O INSTITUTO MANTENEDOR DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação 1 de 10 15/05/2014 08:10 Ministério da Educação Nº 1757 - Quarta feira, 14 de maio de 2014 PORTARIA Nº 275, DE 12 DE MAIO DE 2014. SECRETARIA DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR - Autorização

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO. Reunião Ordinária de setembro de 2015. Previsão de relato de pareceres CONSELHO PLENO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO. Reunião Ordinária de setembro de 2015. Previsão de relato de pareceres CONSELHO PLENO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO Reunião Ordinária de setembro de 2015 Previsão de relato de pareceres CONSELHO PLENO 1. 23001.000052/2013-02 2. e-mec 201104027 Instituto de Educação

Leia mais

Universidade Anhanguera de São Paulo

Universidade Anhanguera de São Paulo Universidade Anhanguera de São Paulo I. ATO AUTORIZATIVO EXPEDIDO PELO MEC COM DATA DE PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO UNIBAN ATO LEGAL PORTARIA CREDENCIAMENTO PORTARIA Nº 48 DE 14 DE JANEIRO DE

Leia mais

FACULDADE OPET EDITAL Nº 02, DE 17 DE SETEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO

FACULDADE OPET EDITAL Nº 02, DE 17 DE SETEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO FACULDADE OPET EDITAL Nº 02, DE 17 DE SETEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO A Faculdade Opet por sua Comissão de Processo Seletivo, instituída em caráter permanente pela Portaria Nº 10/2014, torna pública

Leia mais

Instituições com IGC inferior a 3 - Arquivamento dos processos

Instituições com IGC inferior a 3 - Arquivamento dos processos Instituições com IGC inferior a 3 - Arquivamento dos processos CURSO INSTITUIÇÃO PROCESSO 1 Administração Faculdade Ateneu 20060008454 2 Administração Faculdade de Serviço Social Santa Luzia 200810875

Leia mais

PORTARIA Nº 2.905, DE 17 DE OUTUBRO DE 2002

PORTARIA Nº 2.905, DE 17 DE OUTUBRO DE 2002 PORTARIA Nº 2.905, DE 17 DE OUTUBRO DE 2002 O Ministro de Estado da Educação, no uso de suas atribuições, considerando o disposto na Lei nº. 9.131, de 24 de novembro de 1995, alterada pela Medida Provisória

Leia mais

IMES - INSTITUTO MANTENEDOR DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA LTDA. CNPJ nº. 04.670.333/0001-89

IMES - INSTITUTO MANTENEDOR DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA LTDA. CNPJ nº. 04.670.333/0001-89 IMES - INSTITUTO MANTENEDOR DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA LTDA. CNPJ nº. 04.670.333/0001-89 PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS - FTC Edital de 25 de março de 2014 Processo Seletivo O

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO COLEGIADO: CES. IGC Faixa Contínuo 2007 3 256 2008 3 252 2009 3 200

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO COLEGIADO: CES. IGC Faixa Contínuo 2007 3 256 2008 3 252 2009 3 200 PARECER HOMOLOGADO Despacho do Ministro, publicado no D.O.U. de 11/5/2011, Seção 1, Pág. 20. Portaria n 529, publicada no D.O.U. de 11/5/2012, Seção 1, Pág. 19. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2016/1 VESTIBULAR EXTRA

EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2016/1 VESTIBULAR EXTRA EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2016/1 VESTIBULAR EXTRA A SOCIEDADE EDUCACIONAL SANTA RITA S.A., mantenedora da FACULDADE DA SERRA GAÚCHA FSG e da FACULDADE AMÉRICA LATINA FAL, através da

Leia mais

AGUARDANDO HOMOLOGAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

AGUARDANDO HOMOLOGAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO AGUARDANDO HOMOLOGAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO INTERESSADO: CENECT Centro Integrado de Educação, Ciência e UF: PR Tecnologia S/C Ltda. ASSUNTO: Recredenciamento da Faculdade

Leia mais

GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 2.905, DE 17 DE OUTUBRO DE 2002

GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 2.905, DE 17 DE OUTUBRO DE 2002 GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 2.905, DE 17 DE OUTUBRO DE 2002 O Ministro de Estado da Educação, no uso de suas atribuições, considerando o disposto na Lei nº. 9.131, de 24 de novembro de 1995, alterada

Leia mais

EDITAL 003/2015 PROCESSO SELETIVO 2016-1

EDITAL 003/2015 PROCESSO SELETIVO 2016-1 EDITAL 003/2015 PROCESSO SELETIVO 2016-1 A FACULDADE DOUTOR LEOCÁDIO JOSÉ CORREIA, mantida pelo Lar Escola Doutor Leocádio José Correia, torna público e declara abertas as inscrições para o Processo Seletivo

Leia mais

PROCESSOS DISTRIBUÍDOS NA REUNIÃO DO MÊS DE JANEIRO/2006. SESSÕES DOS DIAS 30, 31, 01 e 02 CÂMARA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR

PROCESSOS DISTRIBUÍDOS NA REUNIÃO DO MÊS DE JANEIRO/2006. SESSÕES DOS DIAS 30, 31, 01 e 02 CÂMARA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR PROCESSOS DISTRIBUÍDOS NA REUNIÃO DO MÊS DE JANEIRO/2006 SESSÕES DOS DIAS 30, 31, 01 e 02 CÂMARA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR 1 - Processo: 23001-000003/2006-32 Data Entrada: 24/01/2006 Mantenedora: Centro de

Leia mais

ENADE 2004/2013. Guia para o registro da situação do aluno no histórico escolar. Pró-Reitoria de Ensino

ENADE 2004/2013. Guia para o registro da situação do aluno no histórico escolar. Pró-Reitoria de Ensino ENADE Guia para o registro da situação do aluno no histórico escolar Pró-Reitoria de Ensino 2004/2013 Paulo César Pereira Reitor Diretoria Executiva José Sérgio Sarmento Garcia Pró-Reitoria de Administração

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO INTERESSADA: Ação Social da Igreja Batista da Lagoinha UF: MG ASSUNTO: Solicita esclarecimentos sobre o Parecer CNE/CES n 63/2004, que encaminha ao

Leia mais

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DE POUSO ALEGRE REGULAMENTO INSTITUCIONAL DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DE POUSO ALEGRE REGULAMENTO INSTITUCIONAL DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DE POUSO ALEGRE REGULAMENTO INSTITUCIONAL DE DE ESTUDOS Art. 1º O aproveitamento de estudos é o resultado do reconhecimento da equivalência de uma ou mais disciplinas, componente(s)

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 12 Marcelo Franca Alves De: "BDE online" Para: Cc: ; "Sirlene" Enviada em: quarta-feira,

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação UNASP-EC - Marcelo Franca Alves De: BDE Online [bdeonline@editau.com.br] Enviado em: quarta-feira, 19 de março de 2008 07:35 Para: BDE Online Assunto: BDE on-line - Nº 1006-18.03.2008 Anexos: ATT311799.jpg;

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 012/07 CONSUNI

RESOLUÇÃO Nº 012/07 CONSUNI RESOLUÇÃO Nº 012/07 CONSUNI APROVA A ALTERAÇÃO DA MATRIZ CURRICULAR DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO HABILITAÇÃO EM COMÉRCIO EXTERIOR E ADMINISTRAÇÃO HABILITAÇÃO EM MARKETING E O REGULAMENTO

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação Página 1 de 7 Marcelo Franca Alves De: "BDE online" Para: "BDE online" Enviada em: quarta-feira, 16 de maio de 2007 21:28 Assunto: BDE on-line - Nº 923-16.05.2007

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação UNASP-EC - Marcelo Franca Alves De: BDE Online [bdeonline@editau.com.br] Enviado em: terça-feira, 16 de outubro de 2007 08:16 Para: marcelo.alves@unasp.edu.br Cc: recipient list not shown: Assunto: BDE

Leia mais

Reunião Ordinária de outubro de 2014 Previsão de relato de pareceres CONSELHO PLENO. N Processo Interessado Assunto Relator

Reunião Ordinária de outubro de 2014 Previsão de relato de pareceres CONSELHO PLENO. N Processo Interessado Assunto Relator MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO Reunião Ordinária de outubro de 2014 Previsão de relato de pareceres CONSELHO PLENO 1. 23001-000054/2014-74, 23001.000122/2010-71 e 23000.003579/2009-12

Leia mais

Art. 10 As Áreas do Conhecimento referidas nos artigos 8º e 9º compreendem

Art. 10 As Áreas do Conhecimento referidas nos artigos 8º e 9º compreendem DELIBERAÇÃO CONSUNI Nº 010/2000 Altera dispositivos do Regimento Geral da Universidade de Taubaté. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO, na conformidade do disposto no inciso III, do Artigo 17, do Estatuto da Universidade

Leia mais