politech Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "politech Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes"

Transcrição

1 Ficha técnica politech politech é um adesivo à base de poliuretano, bicomponente, do tipo R2 T, segundo a norma EN 12004, adequado para colocações sobre suportes deformáveis. Especialmente recomendado para suportes especiais tais como chapas metálicas ou materiais sintéticos, nos quais não é possível utilizar adesivos de base cimentícia. Adesivo tecnológico de poliuretano, bicomponente, de elevado desempenho, para a colocação de todo o tipo de ladrilhos cerâmicos em suportes deformáveis. Aplicações recomendadas Colocação de revestimentos não compatíveis com adesivos de base cimentícia. Revestimento sobre suportes não compatíveis com adesivos de base cimentícia. Pavimentos sobre suportes deformáveis. Pavimento com especial resistência química. Colocação de ardósias e outras pedras naturais com risco de deformação por absorção de água. Impermeabilização de suportes. Materiais Cerâmica de grande formato. Grés porcelânico (absorção de água < 0,5% segundo a norma EN-ISO ). Mosaico de vidro. Pedras naturais e mármores sem risco de manchas. Placas de DQS e outros tipos de aglomerados de mármore. Placas de Krion e outros tipos de Solid Surface Suportes Pavimentos e rebocos de argamassa de cimento. Placas e pavimentos de betão. Placas e rebocos de gesso ou anidrite. Placas de gesso cartonado. Placas de contraplacado. Revestimentos cerâmicos existentes. Chapas metálicas. Pranchas de madeira. Superfícies de poliéster ou PVC. Antes de aplicar o politech sobre um suporte não indicado na lista anterior, realizar um ensaio prévio ou consultar o Departamento técnico da butech.

2 Características Adesivo à base de poliuretano, bicomponente. Excelente aderência. Máxima deformabilidade. Nenhuma absorção de água. Impermeável. Elevada resistência química. Elevada aderência inicial sem deslizamento vertical. Tixotrópico. Espessura de aplicação até 8 mm. Resistente a geadas. Certificados/normas EN R2 T Modo de emprego Preparação do suporte O suporte de aplicação deverá ser dimensionalmente estável e não deformável, não devendo apresentar risco de fissuração ou contração pela presa da argamassa. No caso de suportes de aplicação com mais de 40 mm, e com o objetivo de reduzir tensões por movimentos estruturais, recomenda-se como norma geral a sua dessolidarização do suporte através de uma lâmina de polietileno e a realização de uma junta em torno de todo o perímetro do pavimento. Caso contrário, recomenda-se a realização de um pavimento solidário com uma betonilha. Os suportes deverão reunir as características adequadas à colocação em camada fina com talocha dentada: Humidade residual inferior a 3%. O pó, a gordura ou quaisquer outras substâncias que possam comprometer a eficácia do material de aderência deverão ser limpos. Nivelado e plano, com desvios inferiores a 2 mm a cada 2 m. Caso se verifique a existência de algum dos defeitos acima indicados, este(s) deve(m) ser integralmente corrigido(s) antes da colocação das peças cerâmicas. Em suportes muito absorventes ou com pouca consistência, recomenda-se a aplicação de um primário que reforce a coesão do suporte e reduza a absorção de água. Recomenda-se o uso de uniprim, primário à base de resinas sintéticas. Não utilizar este adesivo em suportes com risco de humidade ascendente.

3 Preparação do adesivo politech é um adesivo bicomponente composto por uma massa de poliuretano (componente A) e um catalisador (componente B). As instruções para a preparação deste adesivo são as seguintes: Utilizar ferramentas e recipientes limpos. Misturar numa proporção de : Componente A 9,4 kg. 94% Componente B 0,6 kg. 6% Não adicionar água ou qualquer outro tipo de solvente. Verter o componente B sobre o componente A e amassar manualmente até obter uma impregnação do catalisador na superfície da massa de poliuretano. Posteriormente, amassar com misturador elétrico de baixa rotação (500 rpm) até obter uma massa fluida, homogénea e sem grumos. Deixar repousar durante 5-10 minutos. Remover com a talocha e aplicar. Aplicação do adesivo Em colocação de ladrilhos cerâmicos ou afins, a única técnica recomendada para o adesivo politech é a colocação em camada fina com talocha dentada. O tipo de talocha dentada dependerá da quantidade de adesivo a utilizar na colocação, a qual por sua vez dependerá do tamanho do ladrilho, das características da sua base e da regularidade do suporte de colocação. As instruções para a aplicação deste adesivo são as seguintes: Não utilizar talochas dentadas de tamanho superior a 8 x 8 mm. Espalhar sobre o suporte uma camada fina de adesivo com a parte lisa da talocha. Aplicar uma segunda camada e pentear com a parte dentada da talocha. Distribuir os sulcos do adesivo de forma homogénea. Em revestimentos, recomenda-se aplicar o adesivo na horizontal; em pavimentos, recomenda-se aplicar o adesivo em paralelo com o lado maior do ladrilho. Antes de colocar o ladrilho, limpar a base de qualquer elemento que possa interferir com a aderência da argamassa. Verificar a capacidade humidificadora do adesivo e colocar a peça cerâmica sobre a massa fresca. Colocar o ladrilho sobre o adesivo até obter um contacto uniforme e total. Recomenda-se pressionar o ladrilho com um ligeiro movimento de vaivém até esmagar o sulco do adesivo e cobrir a base da peça. Verificar periodicamente o nível de cobertura do adesivo, através da remoção de uma peça já colocada. Recomenda-se um nível mínimo de 75%. Em grandes formatos, colocações exteriores, pavimentos radiantes, tráfego intenso ou sobreposições, o nível de contacto deverá ser de 100%. Por isso, recomenda-se o método de colagem dupla, no qual além de aplicar o adesivo no suporte da forma acima indicada, aplica-se, com a parte lisa da talocha, uma camada fina na base do ladrilho. A espessura máxima do adesivo não deve ser superior a 8 mm. Uma vez decorrido o tempo de ajuste, limpar as juntas de colocação a todo o comprimento, largura e profundidade. Colocação em serviço Deixar a argamassa secar um período mínimo de 24 horas antes de selar as juntas de colocação ou transitar sobre um pavimento colocado com politech.

4 Selagem das juntas de colocação Antes de iniciar a selagem das juntas de colocação, verificar que o adesivo terminou a secagem inicial e que a humidade presente na face do ladrilho foi eliminada, especialmente em caso de assentamento de mosaicos ou ladrilhos de grande formato e pouca absorção, com junta mínima. Para a selagem das juntas de colocação, recomenda-se a linha profissional de argamassas técnicas colorstuk e epotech, disponíveis em diversos acabamentos e cores. Dada a importância do acabamento final das juntas de colocação e da obtenção de uma selagem integral das juntas entre ladrilhos, recomenda-se extremo cuidado neste trabalho e o cumprimento escrupuloso das indicações do fabricante do betume de juntas. Como regra geral, não se recomenda deixar juntas de colocação inferiores a 1,5 mm em interiores e a 5 mm em exteriores. Atualmente, existe uma ampla gama de cruzetas e separadores que facilitam o trabalho do assentador de cerâmica. No entanto, recomendamos especialmente os separadores autonivelantes da butech que, além de marcarem a largura da junta, evitam a ocorrência de ressaltos entre ladrilhos e defeitos de colocação. Rendimento Talocha dentada 6 x 6 3 kg/m 2 Talocha dentada 8 x 8 4 kg/m 2 Ladrilho de 20 x 30 cm 3 kg/m 2 Ladrilho de 30 x 30 cm 3 kg/m 2 Ladrilho de 30 x 60 cm 4 kg/m 2 Ladrilho de 44 x 44 cm 4 kg/m 2 Limpeza e manutenção Antes de iniciar a colocação e para evitar problemas posteriores, recomenda-se a consulta da ficha técnica do fornecedor do tipo de revestimento utilizado, para verificar que o mesmo não é sensível a produtos alcalinos, tais como as argamassas de cimento, nem a produtos de limpeza ácidos de obra. As manchas superficiais ou resíduos de poliuretano eliminam-se com solventes orgânicos, tais como álcool ou acetona. Limpar eventuais restos de adesivo antes que endureçam. Após o endurecimento, a massa de poliuretano só pode ser removida mecanicamente. Uma vez terminada a colocação, limpar as ferramentas com água em abundância antes que a argamassa endureça. Consultar as instruções de manutenção do fabricante do tipo de revestimento utilizado.

5 Aplicações especiais: Impermeabilização de suportes politech aplicado em duas camadas e em superfície contínua impermeabiliza o suporte de colocação imediatamente sob o revestimento cerâmico. Preparação do suporte O suporte de colocação deverá reunir as mesmas características que as indicadas para a sua utilização como adesivo. Preparação do adesivo Preparar o adesivo exatamente da mesma forma que a utilizada para a utilização como adesivo. Aplicação do adesivo A aplicação de politech deverá realizar-se em duas camadas: Aplicar uma primeira camada contínua de politech com a parte lisa da talocha dentada. A espessura desta camada deve ser da ordem dos 2-3 mm. Esperar 12 h até que endureça. Aplicar uma segunda camada de politech com a talocha dentada, da forma descrita para a sua utilização como adesivo. Colocação em serviço Deixar endurecer o adesivo durante um mínimo de 12 horas antes de transitar sobre um pavimento colocado com politech. Selagem das juntas de colocação Em pavimentos onde, além de impermeabilizar o suporte é necessária uma especial resistência ao ataque químico, recomenda-se o uso de epotech, linha de massas de base epóxi, resistentes a altas concentrações tanto dos ácidos como das bases mais habituais na indústria química. Em todo o caso, recomenda-se a consulta da ficha técnica do epotech, com o fim de verificar a resistência do produto relativamente aos ácidos e o tempo de exposição aos mesmos. Conservação 12 meses na embalagem original, protegido da humidade e das intempéries. Armazenar em local seco, coberto e protegido da luz solar direta. Segurança e higiene politech é um produto químico corrosivo que pode, além disso, produzir um efeito irritante sobre a pele e as mucosas. As fichas de dados de segurança estão à disposição do utilizador profissional que as solicite. Instruções complementares A única técnica de colocação recomendada é a de camada fina com talocha dentada. Realizar a colocação pelo método de colagem dupla em ladrilhos de formato superior a 1000 cm 2, bem como em aplicações em que seja necessário um contacto de 100% entre a peça cerâmica e o suporte (assentamentos exteriores, pavimentos radiantes, com tráfego intenso ou sobreposições). politech é um adesivo de utilização profissional. Respeitar escrupulosamente todas as indicações relativas à preparação e à aplicação do adesivo. A utilização do politech numa espessura superior a 8 mm reduz o desempenho final como adesivo. Os tempos de trabalho dependem das condições de vento, humidade e temperatura no local de trabalho. Por isso, os tempos indicados nesta ficha poderão variar relativamente aos que se podem verificar no local onde a colocação está a ser realizada.

6 Todos os adesivos em contacto com o ar secam, perdendo as suas propriedades de aderência. Assim, antes de colocar a peça cerâmica sobre o material adesivo, recomenda-se verificar periodicamente o poder aderente da argamassa. Nunca colocar a peça cerâmica sobre o adesivo, uma vez formada a película superficial não aderente. Neste caso, recomenda-se voltar a pentear o politech até que se recupere a aderência superficial. Proteger da chuva e das geadas pelo menos durante as primeiras 8 h. Não aplicar quando a temperatura for inferior a +12 ºC ou superior a + 25 ºC. Em pavimentos exteriores, realizar pendentes para o correto escoamento da água. Em colocações de mosaico de vidro sobre malha, verificar que o adesivo atravessa a malha da base e entra em contacto com as peças do mosaico. A disposição, largura e detalhes construtivos das juntas de movimento perimétricas e intermédias, bem como os materiais a utilizar, devem constar do projeto de colocação de materiais cerâmicos. Respeitar todas as juntas estruturais presentes no suporte. Realizar juntas de movimento perimétricas nos cantos, nas mudanças de plano do pavimento e à altura das mudanças de material. Como regra geral, realizar juntas de movimento intermédias que delimitem áreas o mais quadradas possível de m2 em exteriores e m 2 em interiores. Estas juntas deverão ter uma largura mínima de 8 mm. A informação contida nesta ficha técnica foi recolhida com base em ensaios em laboratórios acreditados e nas condições indicadas pelas normas aplicáveis. Para mais informações sobre este produto, consultar o Departamento técnico da butech. Condições da ficha técnica Esta ficha técnica não corresponde a um produto acabado; refere-se a um material de colocação que, juntamente com outros produtos e materiais, determina um sistema de colocação de peças cerâmicas. As indicações desta ficha técnica foram redigidas com base na nossa experiência e conhecimentos técnicos, podendo somente ser consideradas como recomendações de carácter geral que, em conjunto com as dos restantes produtos do sistema, orientam o profissional da colocação na realização do seu trabalho. Uma vez que não é possível conhecer todas as características e condições da obra, compete ao profissional avaliá-las e, se for caso disso, realizar um ensaio prévio que confirme que o produto é adequado ao trabalho a realizar. A ficha técnica não pode refletir todas as aplicações e condições associadas ao uso de um material. Assim, perante situações não descritas nesta ficha, recomenda-se a realização de um ensaio prévio e uma consulta ao nosso departamento técnico. Esta ficha foi atualizada em janeiro de 2013.

7 Dados técnicos Aspeto do Componente A Aspeto do Componente B Perigosidade Inflamabilidade Tempo de conservação Proporção do Componente A Pasta densa branca Líquido de cor âmbar Irritante e corrosivo (consultar a ficha de dados de segurança) Não Proporção do Componente B 6% Peso específico 1,6 g/cm 3 12 meses em local seco 94% Temperatura de aplicação +12 ºC e +25 ºC Tempo de aplicação da argamassa pronta > 1 h. Tempo de ajuste > 1 h. Vida útil > 1 h. Espera para betumagem das juntas 12 h. Transitabilidade 12 h. Colocação definitiva em serviço Tixotropia Deslizamento vertical 3 dias Sim < 0,5 mm Aderência segundo a norma EN 1348: 28 dias > 3,5 N/mm 2 Ação do calor > 3,5 N/mm 2 Imersão > 3,5 N/mm 2 Ciclos de congelamento/descongelamento Deformabilidade segundo a norma EN Resistência térmica > 3,5 N/mm 2 > 5 mm -40º C até + 110º C Dados obtidos em condições laboratoriais normalizadas, a 23 o C e 50% de humidade relativa. Referências KEA SAP Descrição do produto Embalagem Em palete B politech branco Lata de 10 kg 360 kg/palete butech building technology, S.A. Carretera Villarreal - Puebla de Arenoso (cv-20) km 2, Villarreal - Castellón - Espanha. Apartado Telefone (+34) Fax (+34)

epotech aqua Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

epotech aqua Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica epotech aqua epotech aqua é uma nova linha de massas de base epoxídica para a selagem de juntas em ladrilhos cerâmicos. Massa bicomponente isenta de solventes orgânicos, caracteriza-se pela

Leia mais

kit imperband standard

kit imperband standard Ficha técnica kit imperband standard O kit imperband standard é um sistema de impermeabilização de interiores formado por um ralo de ABS termossoldado a uma membrana impermeável de 150 x 225 cm. Especialmente

Leia mais

pro-part Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes

pro-part Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Ficha técnica pro-part Perfil decorativo para revestimentos cerâmicos; alternativa à tradicional faixa cerâmica decorativa. Adequados para o remate de esquinas e transições entre ladrilhos cerâmicos. pro-part

Leia mais

Base de duche Concept XPS standard

Base de duche Concept XPS standard Ficha técnica Base de duche Concept XPS standard Sistema de impermeabilização integral para bases de duche construídas. A base de duche Concept XPS é um sistema prefabricado para bases de duche construídas.

Leia mais

cerancol Tabelas de seleção de adesivos butech Adesivos à base de cimento Adesivos butech cerancol PAREDE PAVIMENTO SUPORTE / UTILIZAÇÃO PRE- VISTA

cerancol Tabelas de seleção de adesivos butech Adesivos à base de cimento Adesivos butech cerancol PAREDE PAVIMENTO SUPORTE / UTILIZAÇÃO PRE- VISTA Adesivos butech Tabelas de seleção de adesivos butech Espaços de banho 1. Uma vez escolhido o modelo de revestimento, determinar o tipo de material cerâmico. Consultar no catálogo do fabricante: PORCELANOSA,

Leia mais

Ralos lineares. Características do ralo linear de parede

Ralos lineares. Características do ralo linear de parede Ficha técnica Ralos lineares O ralo linear da butech é um ralo para bases de duche construídas, com saída horizontal. Caracteriza-se por um bandeja amplo em torno da grelha, o que facilita a ligação à

Leia mais

pro-telo inox Perfil metálico quinado em forma de U. Lateral de 8 mm de altura. Lado à vista liso de 10, 25 ou 40 mm.

pro-telo inox Perfil metálico quinado em forma de U. Lateral de 8 mm de altura. Lado à vista liso de 10, 25 ou 40 mm. Fica técnica pro-telo Perfil decorativo de metal para revestimentos cerâmicos. Lina metálica sem abas, para ladrilos de todas as espessuras. Disponível numa grande variedade de materiais, acabamentos e

Leia mais

Ambientes de banho. piscinas. chuveiros cerâmicas

Ambientes de banho. piscinas. chuveiros cerâmicas imperbox Ambientes de imperbox é um impermeabilizante em pasta pronto a utilizar, especialmente recomendado para a impremeabilização em interiores de gesso cartonado. Compatível com adesivos à base de

Leia mais

Impermeável Protector Resistente impermeabilizações objectivo - problema - solução objectivo 1 Prevenir a infiltração de água para os pavimentos e paredes das cozinhas, casas de banho, balneários e outros

Leia mais

thermocem fachadas thermocem Características:

thermocem fachadas thermocem Características: Aditivo de argamassa Aditivo para argamassa unicem Fachadas thermocem Fachadas unicem é um látex que melhora o desempenho mecânico de argamassas em base de cimento. Especialmente recomendado na preparação

Leia mais

Elementos de montagem concept xps. concept xps. un./palete 150 150 120 100 68 40 24

Elementos de montagem concept xps. concept xps. un./palete 150 150 120 100 68 40 24 Painéis Painéis Painel Os painéis são painéis de poliestireno extrudido preparados para a colocação de revestimentos cerâmicos, mosaicos ou pedra natural com adesivos de base cimentícia. A leveza e a facilidade

Leia mais

porcelanato interno ficha técnica do produto

porcelanato interno ficha técnica do produto 01 DESCRIÇÃO: votomassa é uma argamassa leve de excelente trabalhabilidade e aderência, formulada especialmente para aplicação de revestimentos cerâmicos e s em áreas internas. 02 CLASSIFICAÇÃO TÉCNICA:

Leia mais

Excelente para o assentamento e rejuntamento simultâneo de pastilhas de porcelana e vidro;

Excelente para o assentamento e rejuntamento simultâneo de pastilhas de porcelana e vidro; 01 Descrição: NOVO PRODUTO votomassa é uma argamassa que proporciona alta aderência e trabalhabilidade no assentamento de de porcelana e vidro 02 Classificação: votomassa combina cimento Portland, agregados

Leia mais

Construção. Adesivo para colagem estrutural. Descrição do produto Campos de aplicação. Características / Vantagens. Testes. Dados do Produto.

Construção. Adesivo para colagem estrutural. Descrição do produto Campos de aplicação. Características / Vantagens. Testes. Dados do Produto. Ficha de Produto Edição 02/09/2010 Identificação n 02 04 01 04 001 0 000001 Sikadur 30 Adesivo para colagem estrutural. Descrição do produto Campos de aplicação Características / Vantagens Testes Sikadur

Leia mais

cerâmica externa ficha técnica do produto

cerâmica externa ficha técnica do produto 01 Descrição: Argamassa leve de excelente trabalhabilidade e aderência, formulada especialmente para aplicação de revestimentos cerâmicos em áreas internas e s. 02 Classificação técnica: ANTES Colante

Leia mais

Excelente aderência quando aplicado sobre superfícies de concreto ou argamassa;

Excelente aderência quando aplicado sobre superfícies de concreto ou argamassa; VIAPLUS 7000-FIBRAS 1. Descrição Impermeabilizante à base de resinas termoplásticas e cimentos com aditivos e incorporação de fibras sintéticas (polipropileno). Essa composição resulta em uma membrana

Leia mais

Construction. Argamassa de impermeabilização à base de cimento. Descrição do produto

Construction. Argamassa de impermeabilização à base de cimento. Descrição do produto Ficha de Produto Edição de dezembro de 2013 Nº de identificação: 07.008 Versão nº 2 SikaTop Seal-107 Argamassa de impermeabilização à base de cimento Descrição do produto SikaTop Seal-107 é uma argamassa

Leia mais

one-flex n SP Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

one-flex n SP Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica one-flex n SP one-flex n SP é um adesivo de elevado desempenho que não produz pó, do tipo C2 TE S1, segundo a norma EN 12004, adequado para a colocação de todos os tipos de ladrilhos cerâmicos

Leia mais

Parabond 700 Adesivo estrutural elástico de elevada aderência e resistência inicial

Parabond 700 Adesivo estrutural elástico de elevada aderência e resistência inicial Parabond 700 Adesivo estrutural elástico de elevada aderência e resistência inicial Produto: Parabond 700 é um adesivo de alta qualidade, cura rápida, permanentemente elástico, à base de MS polímero, com

Leia mais

5. Limitações: A argamassa Matrix Assentamento Estrutural não deve ser utilizada para assentamento de blocos silicocalcário;

5. Limitações: A argamassa Matrix Assentamento Estrutural não deve ser utilizada para assentamento de blocos silicocalcário; A argamassa Matrix Assentamento Estrutural é uma mistura homogênea de cimento Portland, agregados minerais com granulometria controlada e aditivos químicos. 3. Indicação: Excelente para assentamento de

Leia mais

Argamassa de reparação estrutural, aplicação manual ou por projecção

Argamassa de reparação estrutural, aplicação manual ou por projecção Ficha de Produto Edição de Abril de 2011 Nº de identificação: 03.114 Versão nº 1 Sika MonoTop -412 S Argamassa de reparação estrutural, aplicação manual ou por projecção Descrição do produto Sika MonoTop

Leia mais

MAXIJUNTA - PASTILHAS DE PORCELANA

MAXIJUNTA - PASTILHAS DE PORCELANA INDICAÇÕES: Argamassa colante de assentamento e rejuntamento simultâneo flexível, de alta adesividade, para áreas internas e externas. O Maxijunta Pastilhas de Porcelana é indicado principalmente para

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@ topeca. pt www.topeca.pt topeca glass block argamassa para

Leia mais

SISTEMAS DE PISO EPOXI

SISTEMAS DE PISO EPOXI SISTEMAS DE PISO EPOXI PRODUTO DESCRIÇÃO VEC-601 TUBOFLOOR TEE-556 AUTONIVELANTE Selador epóxi de dois componentes de baixa viscosidade. Revestimento epóxi com adição de sílica para regularização de pisos.

Leia mais

Argamassa auto-alisante cimenticia, de secagem rápida para pavimentos industriais no interior. Sacos de 25 kg.

Argamassa auto-alisante cimenticia, de secagem rápida para pavimentos industriais no interior. Sacos de 25 kg. Ficha de Produto Edição de Julho 2014 Nº de identificação: 08.210 Versão nº 1 Sikafloor Level -20 Argamassa auto-alisante cimenticia, de secagem rápida para pavimentos industriais no interior Construction

Leia mais

MAXIJUNTA - 3 EM 1 PRODUTO:

MAXIJUNTA - 3 EM 1 PRODUTO: INDICAÇÕES: Argamassa colante de assentamento e rejuntamento simultâneo flexível de alta adesividade para áreas internas e externas. Assenta e rejunta pastilhas de porcelana e cerâmica até 7,5 x 7,5 cm,

Leia mais

DIVISÃO COLOCAÇÃO ADESIVOS PROFISSIONAIS

DIVISÃO COLOCAÇÃO ADESIVOS PROFISSIONAIS DIVISÃO COLOCAÇÃO ADESIVOS PROFISSIONAIS Adesivo profissional ao quartzo, de tecnologia superior e elevada adesão, adequado para a colocação de alta resistência até 10 mm de espessura, em pavimentos e

Leia mais

Viaplus 7000 Revestimento Impermeabilizante Cimentício Flexível com Fibras Sintéticas

Viaplus 7000 Revestimento Impermeabilizante Cimentício Flexível com Fibras Sintéticas Ficha Técnica de Produto Versão 20-08-2015 Viaplus 7000 1 /5 Viaplus 7000 Revestimento Impermeabilizante Cimentício Flexível com Fibras Sintéticas 1. Descrição Revestimento impermeabilizante, flexível,

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@ topeca. pt www.topeca.pt topeca floor OUT Pág. 2 incolor ou

Leia mais

CIMENTOS COLA ADHERE

CIMENTOS COLA ADHERE CIMENTOS COLA ADHERE Cimentos Cola Adhere. Introdução 03 A utilização de revestimentos cerâmicos como elemento decorativo nas paredes e pavimentos remonta à antiguidade, constituindo uma parte integrante

Leia mais

BT 0013 BOLETIM TÉCNICO RESINA FLOOR REPAIR PLUS_ ENDURECEDOR FLOOR REPAIR PLUS_ SÍLICA F-036

BT 0013 BOLETIM TÉCNICO RESINA FLOOR REPAIR PLUS_ ENDURECEDOR FLOOR REPAIR PLUS_ SÍLICA F-036 BT 0013 BOLETIM TÉCNICO RESINA FLOOR REPAIR PLUS_ ENDURECEDOR FLOOR REPAIR PLUS_ SÍLICA F-036 Elaborador: Verificadores: Aprovador: Resina Floor Repair Plus_Endurecedor

Leia mais

Construction. Sikafloor Level -30

Construction. Sikafloor Level -30 Ficha de Produto Edição de Abril de 2011 Nº de identificação: 08.201 Versão nº 1 Sikafloor Level -30 Betonilha cimentícia, auto-alisante de elevadas resistências e cura rápida, para aplicações interiores

Leia mais

Primário de base epoxi e ligante para argamassas de reparação

Primário de base epoxi e ligante para argamassas de reparação Ficha de Produto Edição de Abril de 2011 Nº de identificação: 07.502 Versão nº 1 Sikagard 186 Primário de base epoxi e ligante para argamassas de reparação Construction Descrição do produto Utilizações

Leia mais

Em vigor desde 19/08/2015 Máquinas e Ferramentas - 1 / 7 TABELA DE PREÇOS CÓDIGO DESCRIÇÃO UN. PVP

Em vigor desde 19/08/2015 Máquinas e Ferramentas - 1 / 7 TABELA DE PREÇOS CÓDIGO DESCRIÇÃO UN. PVP Em vigor desde 19/08/2015 Máquinas e Ferramentas - 1 / 7 1625202 LENA1BASIC CIMENTO COLA BR(S25K)$ UN 6,50 Ligantes hidráulicos, inertes calcáricos e silicioso e aditivos Peças de pequenas dimensões (15x15cm),

Leia mais

COMPONENTES. Chapa de gesso: 3 tipos

COMPONENTES. Chapa de gesso: 3 tipos Paredes internas Estrutura leve GESSO ACARTONADO Fixado em perfis de chapa de aço galvanizado (esqueleto de guias e montantes) Parede: chapas de gesso em uma ou mais camadas Superfície pronta para o acabamento

Leia mais

RESINA POLIURETANO SEMI-FLEXIVEL

RESINA POLIURETANO SEMI-FLEXIVEL RESINA POLIURETANO SEMI-FLEXIVEL Raposo, S.A. Lider na Vanguarda Desde finais de 1982, os nossos técnicos têm vindo a liderar a tecnologia avançada na aplicação de produtos epoxy. Construída com a sua

Leia mais

Parabond Zinco. Produto elástico para todo tipo de metais.

Parabond Zinco. Produto elástico para todo tipo de metais. Parabond Zinco Produto elástico para todo tipo de metais. Produto: Parabond Zinco é um elastómero de alta qualidade, de rápido endurecimento, permanentemente elástico, à base de MS polímero com elevada

Leia mais

Colocação de revestimentos cerâmicos

Colocação de revestimentos cerâmicos Colocação de revestimentos cerâmicos Normativa Europeia Norma UNE EN 1004: Adesivos Cimentícios C1 e C. O objectivo da nova normativa europeia é codificar os adesivos utilizados na colocação dos ladrilhos

Leia mais

Sistemas de Impermeabilização

Sistemas de Impermeabilização Sistemas de Impermeabilização Projecto de Construção CET Seia Eng. Sá Neves Eng. Sá Neve Sistema invertido ou tradicional : Os sistemas em cobertura invertida são os mais aconselháveis devido a maior durabilidade

Leia mais

Resistente à altas pressões hidrostáticas, tanto positivas quanto negativas; Não altera a potabilidade da água, sendo atóxico e inodoro;

Resistente à altas pressões hidrostáticas, tanto positivas quanto negativas; Não altera a potabilidade da água, sendo atóxico e inodoro; VIAPLUS BRANCO 1. Descrição Revestimento impermeabilizante, semiflexível, bicomponente (A+B), à base de cimentos especiais, aditivos minerais e polímeros de excelentes características impermeabilizantes.

Leia mais

Construction. Peças em fibras de carbono para reforço estrutural ao corte. Descrição do produto

Construction. Peças em fibras de carbono para reforço estrutural ao corte. Descrição do produto Ficha de Produto Edição de Maio de 2011 Nº de identificação: 04.002 Versão nº 1 Sika CarboShear L Peças em fibras de carbono para reforço estrutural ao corte Construction Descrição do produto Utilizações

Leia mais

Ficha Técnica de Produto Biomassa Piso e Azulejo Rápido Código: APR001

Ficha Técnica de Produto Biomassa Piso e Azulejo Rápido Código: APR001 1. Descrição: A é mais uma argamassa inovadora, de alta tecnologia e desempenho, que apresenta vantagens econômicas e sustentáveis para o assentamento e sobreposição de pisos, azulejos e pastilhas. O principal

Leia mais

Enketop Varandas e terraços com um pavimento seguro. O sistema de revestimento monocomponente. www.enke-werk.de

Enketop Varandas e terraços com um pavimento seguro. O sistema de revestimento monocomponente. www.enke-werk.de Enketop Varandas e terraços com um pavimento seguro O sistema de revestimento monocomponente www.enke-werk.de Enketop Varandas e terraços com um pavimento seguro Varandas e terraços não só estão permanentemente

Leia mais

ARG. COLANTE REVESTIMENTO REJUNTE COMPONENTES DO REVESTIMENTO

ARG. COLANTE REVESTIMENTO REJUNTE COMPONENTES DO REVESTIMENTO TECNOLOGIA DE REVESTIMENTO Componentes do sistema BASE CHAPISCO Base Características importantes: Avidez por água - inicial e continuada Rugosidade EMBOÇO ARG. COLANTE REVESTIMENTO REJUNTE Chapisco Função:

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DOS PISOS VINÍLICOS EM MANTAS FORTHFLEX, FORTHPISO, FORTHVINYL, CARAVAN E PASTILLE FLOOR

MANUAL DE INSTALAÇÃO DOS PISOS VINÍLICOS EM MANTAS FORTHFLEX, FORTHPISO, FORTHVINYL, CARAVAN E PASTILLE FLOOR MANUAL DE INSTALAÇÃO DOS PISOS VINÍLICOS EM MANTAS FORTHFLEX, FORTHPISO, FORTHVINYL, CARAVAN E PASTILLE FLOOR ANTES DA INSTALAÇÃO: Para podermos ter uma excelente apresentação da instalação não dependemos

Leia mais

Revestimento de protecção à base de resinas epoxi

Revestimento de protecção à base de resinas epoxi Ficha de Produto Edição de Abril de 2011 Nº de identificação: 06.202 Versão nº 2 Sikagard -63N PT Revestimento de protecção à base de resinas epoxi Descrição do produto Sikagard -63N PT é um revestimento

Leia mais

Aplicações Xadrez Pigmento em Pó

Aplicações Xadrez Pigmento em Pó Dê asas à sua imaginação nas diversas aplicações do Pó Xadrez. Aplicações Xadrez Pigmento em Pó O PÓ XADREZ é um pigmento concentrado que proporciona efeitos decorativos em diversas aplicações. Mais econômico,

Leia mais

Revestimento epoxi, flexível de alta resistência química. Elevada resistência química. Ponte de fissuras. Impermeável a líquidos.

Revestimento epoxi, flexível de alta resistência química. Elevada resistência química. Ponte de fissuras. Impermeável a líquidos. Ficha de Produto Edição de Abril de 2011 Nº de identificação: 08.031 Versão nº 1 Sikafloor -390 Revestimento epoxi, flexível de alta resistência química Descrição do produto Revestimento à base de resinas

Leia mais

Mapelastic Turbo PI-MC-IR. Aplicável também sobre revestimentos existentes em cerâmica, mosaico e pedra natural.

Mapelastic Turbo PI-MC-IR. Aplicável também sobre revestimentos existentes em cerâmica, mosaico e pedra natural. CONFORME A NORMA EUROPEIA EN 1504-2 (C) PRINCÍPIOS PI-MC-IR SISTEMAS DE PROTECÇÃO DA SUPERFÍCIE EM BETÃO CONFORME À NORMA EUROPEIA EN 14891 CMO1P PRODUTOS PARA IMPERMEABILIZAÇÃO Mapelastic Turbo Argamassa

Leia mais

COMO INSTALAR : MATERIAIS: IMPORTANTE. O contra piso deve estar:

COMO INSTALAR : MATERIAIS: IMPORTANTE. O contra piso deve estar: COMO INSTALAR : Importante para uma perfeita instalação, obter o resultado especificado pela Revitech Pisos e esperado pelo cliente, a utilização das ferramentas corretas. Ferramentas como a desempenadeira,

Leia mais

MACTRACOL. Adesivo para chapiscos, argamassas e gesso. Data da última revisão: 01/2010 DEFINIÇÃO

MACTRACOL. Adesivo para chapiscos, argamassas e gesso. Data da última revisão: 01/2010 DEFINIÇÃO Data da última revisão: 01/2010 DEFINIÇÃO MACTRACOL é um adesivo especial à base de resina sintética compatível com cimento, cal, gesso e isopor (EPS). MACTRACOL proporciona às argamassas alto poder de

Leia mais

Conceito AULA 4. Escola Politécnica Universidade Federal da Bahia Tecnologia da Construção Civil

Conceito AULA 4. Escola Politécnica Universidade Federal da Bahia Tecnologia da Construção Civil Escola Politécnica Universidade Federal da Bahia Tecnologia da Construção Civil AULA 4 Gesso Acartonado Prof. Dr. Luiz Sergio Franco Escola Politécnica da USP Dep. de Engenharia de Construção Civil Construção

Leia mais

Construction. Sika Pyroplast HW-130. Com acabamento Sika Pyroplast HW-130 Top

Construction. Sika Pyroplast HW-130. Com acabamento Sika Pyroplast HW-130 Top Ficha de Produto Edição de julho de 2014 Nº de identificação: 06.315 Versão nº 1 Com acabamento Top Revestimento intumescente, dispersão aquosa, para madeira, para utilizações no interior Construction

Leia mais

2101 ARGAMASSA MATRIX REVESTIMENTO INTERNO Argamassa para Revestimento Interno de alvenaria

2101 ARGAMASSA MATRIX REVESTIMENTO INTERNO Argamassa para Revestimento Interno de alvenaria FICHA TÉCNICA DE PRODUTO 1. Descrição: A argamassa 2101 MATRIX Revestimento Interno, é uma argamassa indicada para o revestimento de paredes em áreas internas, possui tempo de manuseio de até 2 horas,

Leia mais

Edificio residencial (Valencia - Espanha)

Edificio residencial (Valencia - Espanha) Fachada colada Edificio residencial (Valencia - Espanha) 5 Edificio de Oficinas (Puerto de Santa Maria - Espanha) - Arq. Ricardo Morales Blanco Edificio público (Madrid - Espanha) - Arq. Berna Díez 8 Edificio

Leia mais

Ficha Técnica de Produto Rejunta Já! Acrílico Código: RJA001 e RJA101

Ficha Técnica de Produto Rejunta Já! Acrílico Código: RJA001 e RJA101 1. Descrição: O é mais uma solução inovadora, que apresenta praticidade e agilidade para o rejuntamento de pisos, azulejos, pastilhas, porcelanatos em áreas internas, externas, molháveis, molhadas. O principal

Leia mais

Endurecedor metálico de superfície

Endurecedor metálico de superfície Ficha de Produto Edição de Abril de 2011 Nº de identificação: 08.206 Versão nº 1 Sikafloor -Armortop Endurecedor metálico de superfície Descrição do produto Sikafloor -Armortop é um endurecedor de superfície

Leia mais

TÉCNICAS DE REPARO TRADICIONAL

TÉCNICAS DE REPARO TRADICIONAL TÉCNICAS DE REPARO TRADICIONAL Profa. Eliana Barreto Monteiro Você sabia? Que na maioria das vezes a aplicação da argamassa de reparo deve ser manual? A diferença entre reparo superficial e profundo? Procedimentos

Leia mais

tecfix EP quartzolit Adesivo para ancoragem à base de resina epóxi Boletim Técnico tecfix EP quartzolit Pág. 1 de 7

tecfix EP quartzolit Adesivo para ancoragem à base de resina epóxi Boletim Técnico tecfix EP quartzolit Pág. 1 de 7 Pág. 1 de 7 Adesivo para ancoragem à base de resina epóxi 1. Descrição: Produto bicomponente, pré-dosado, à base de epóxi, isento de estireno e não retrátil, disposto em bisnaga com câmaras independentes,

Leia mais

ELASTEQ 7000 ARGAMASSA POLIMÉRICA

ELASTEQ 7000 ARGAMASSA POLIMÉRICA ELASTEQ 7000 ARGAMASSA POLIMÉRICA Impermeabilizante à base de resinas termoplásticas e cimentos com aditivos e incorporação de fibras sintéticas (polipropileno). Essa composição resulta em uma membrana

Leia mais

As membranas ECOPLAS PY 40, são fabricadas de acordo com as normas Europeias e são abrangidas

As membranas ECOPLAS PY 40, são fabricadas de acordo com as normas Europeias e são abrangidas DOCUMENTO TÉCNICO DE APLICAÇÃO SISTEMA SOTECNISOL PY40 LAJES DE PAVIMENTO EM CONTATO DIRECTO COM O SOLO DTA 01 Impermeabilização de lajes de pavimento FEVEREIRO DE 2012 1. - DESCRIÇÃO As membranas ECOPLAS

Leia mais

Sistemas de pavimentos cimentícios com acabamentos especiais REVESTÍMENTOS CIMENTÍCIOS MONOLÍTICOS COM AGREGADOS

Sistemas de pavimentos cimentícios com acabamentos especiais REVESTÍMENTOS CIMENTÍCIOS MONOLÍTICOS COM AGREGADOS Argamassas cimentícias de regularização e nivelamento para pavimentos Mastertop 544 Argamassa hidráulica monocomponente e autonivelante de elevados benefícios para regularização de pavimentos de betão

Leia mais

FICHA DE PRODUTO. SikaBond Ultra Tack DESCRIÇÃO DO PRODUTO DESCRIÇÃO

FICHA DE PRODUTO. SikaBond Ultra Tack DESCRIÇÃO DO PRODUTO DESCRIÇÃO FICHA DE PRODUTO DESCRIÇÃO DESCRIÇÃO DO PRODUTO UTILIZAÇÕES é uma cola elástica de elevada força de colagem inicial, monocomponente e isenta de solventes, com muito boa adesão à maioria dos materiais.

Leia mais

Aplicação de XPS em sistema ETICS e suas vantagens

Aplicação de XPS em sistema ETICS e suas vantagens Fachadas energeticamente eficientes: contribuição dos ETICS/Argamassas Térmicas Aplicação de XPS em sistema ETICS e suas vantagens Oradora: Vera Silva Associação Portuguesa de Fabricantes de Argamassas

Leia mais

Revestimento elástico de poliuretano

Revestimento elástico de poliuretano Ficha de Produto Edição de Abril de 2011 Nº de identificação: 08.301 Versão nº 1 Sikafloor -400 N Elastic Revestimento elástico de poliuretano Descrição do produto Sikafloor -400 N Elastic é um revestimento

Leia mais

2202 ARGAMASSA MATRIX REVESTIMENTO FACHADA Argamassa para uso em revestimento de áreas externas

2202 ARGAMASSA MATRIX REVESTIMENTO FACHADA Argamassa para uso em revestimento de áreas externas É composta por uma mistura homogênea de cimento Portland, cal hidratada e agregados minerais com granulometria controlada e aditivos químicos. O produto é oferecido na cor cinza. 3. Indicação: A argamassa

Leia mais

DICAS ANTES DA COMPRA

DICAS ANTES DA COMPRA DICAS ANTES DA COMPRA Madeira: É um material natural e variações são consideradas normais, nuances e veios existentes nos pisos são próprios da madeira; imperfeições naturais, nós e variações nas tonalidades

Leia mais

Argamassa colante para assentamento de peças cerâmicas em áreas internas. SUPERFÍCIES INDICADAS PARA APLICAÇÃO Áreas internas. Emboço ou contrapiso sarrafeado ou desempenado, com pelo menos 14 dias de

Leia mais

Construction. Sistema de colagem de pavimentos em madeira, com elevados níveis de isolamento acústico. Descrição do produto

Construction. Sistema de colagem de pavimentos em madeira, com elevados níveis de isolamento acústico. Descrição do produto Ficha de Produto Edição de Abril de 2011 Nº de identificação: 05.106 Versão nº 1 Sistema Sika Acoubond Sistema de colagem de pavimentos em madeira, com elevados níveis de isolamento acústico Construction

Leia mais

Dicas Qualyvinil PROCESSOS DE PINTURA

Dicas Qualyvinil PROCESSOS DE PINTURA Processos de pintura Existem diferentes processos de pintura, mas o segredo para o sucesso e durabilidade do acabamento final, depende invariavelmente da habilidade do profissional e da preparação da superfície.

Leia mais

Construction. SikaFuko Eco-1. Tubo de injecção para selagem de juntas de betonagem em estruturas estanques. Descrição do produto.

Construction. SikaFuko Eco-1. Tubo de injecção para selagem de juntas de betonagem em estruturas estanques. Descrição do produto. Ficha de Produto Edição de Maio de 2011 Nº de identificação: 07.209 Versão nº 1 SikaFuko Eco-1 Tubo de injecção para selagem de juntas de betonagem em estruturas estanques Descrição do produto Tubo de

Leia mais

SISTEMA PAVIMENTAÇÃO E REVESTIMENTOS VALOR HUMANO, TECNOLOGIA, ESTÉTICA. OS NOSSOS PONTOS FORTES.

SISTEMA PAVIMENTAÇÃO E REVESTIMENTOS VALOR HUMANO, TECNOLOGIA, ESTÉTICA. OS NOSSOS PONTOS FORTES. SISTEMA PAVIMENTAÇÃO E REVESTIMENTOS VALOR HUMANO, TECNOLOGIA, ESTÉTICA. OS NOSSOS PONTOS FORTES. Valor humano, tecnologia, estética. Os nossos pontos fortes. 3 ÍNDICE 5 Quatro áreas de aplicação, para

Leia mais

VEDAPREN cobre a estrutura com uma membrana impermeável e elástica.

VEDAPREN cobre a estrutura com uma membrana impermeável e elástica. Descrição VEDAPREN cobre a estrutura com uma membrana impermeável e elástica. Características Densidade: 1,02 g/cm 3 Aparência: Cor preta Composição básica: emulsão asfáltica modificada com elastômeros

Leia mais

Ficha Técnica de Produto

Ficha Técnica de Produto Ficha Técnica de Produto GLENIUM 3400 NV Aditivo hiperplastificante. GLENIUM 3400 NV é um aditivo com alto índice de redução de água, pronto para o uso. O GLENIUM 3400 NV é uma nova geração de aditivos

Leia mais

Construção. Adesivo epóxi de baixa viscosidade para reparos e injeção em trincas e fissuras estruturais no concreto. Descrição do produto

Construção. Adesivo epóxi de baixa viscosidade para reparos e injeção em trincas e fissuras estruturais no concreto. Descrição do produto Ficha do Produto Edição 22/05/13 Sikadur 43 Adesivo epóxi de baixa viscosidade para reparos e injeção em trincas e fissuras estruturais no concreto Construção Descrição do produto é um adesivo estrutural

Leia mais

Adesivo elástico, para pisos de madeira, isento de solvente. Para a Colagem completa da superfície de: Para o Sistema Sika AcouBond :

Adesivo elástico, para pisos de madeira, isento de solvente. Para a Colagem completa da superfície de: Para o Sistema Sika AcouBond : Ficha Técnica Edição 1, 2005. Versão no. 01 Fevereiro/2006 SikaBond T52 FC Adesivo elástico, para pisos de madeira, isento de solvente. Descrição Usos SikaBond T52 FC é um adesivo elástico, mono componente,

Leia mais

O Sistema FLEXGARDEN é constituído pelo primário de aderência TECSOL 1 e pela emulsão impermeabilizante TECSOL ANTI-RAIZES.

O Sistema FLEXGARDEN é constituído pelo primário de aderência TECSOL 1 e pela emulsão impermeabilizante TECSOL ANTI-RAIZES. DOCUMENTO TÉCNICO DE APLICAÇÃO SISTEMA SOTECNISOL FLEXGARDEN IMPERMEABILIZAÇÃO LÍQUIDA ANTI-RAÍZES DTA 09 Impermeabilização de floreiras FEVEREIRO DE 2012 1. DESCRIÇÃO DO SISTEMA O Sistema FLEXGARDEN é

Leia mais

Elastron, membrana anticorrosiva e impermeabilizante. Fácil, a frio e sem juntas.

Elastron, membrana anticorrosiva e impermeabilizante. Fácil, a frio e sem juntas. Elastron, membrana anticorrosiva e impermeabilizante. Fácil, a frio e sem juntas. SOMA DE VALORES A JR Tecnologia em Superfícies (nome fantasia) iniciou suas atividades em 1991 com o nome JR Gonçalves

Leia mais

Instruções para a colocação mosaicos cerâmicos

Instruções para a colocação mosaicos cerâmicos 1. É importante realizar a escolha correcta das ferramentas e utensílios para a colocação dos mosaicos: espátula dentada, espátula de borracha, ventosas, cruzetas para a colocação e espátula de borracha

Leia mais

Manual de Manutenção e Limpeza 01/2013 - V01

Manual de Manutenção e Limpeza 01/2013 - V01 Manual de Manutenção e Limpeza M.SQ.02 01/2013 - V01 ÍNDICE TERMO DE GARANTIA Termo de Garantia Termo de Recebimento Tabelas de resistências Manutenção e cuidados com o revestimento do piso 1- Geral 2-

Leia mais

Ligante de epoxi, bi-componente para pinturas, selagens e revestimentos auto-alisantes

Ligante de epoxi, bi-componente para pinturas, selagens e revestimentos auto-alisantes Ficha de Produto Edição de junho de 2015 Nº de identificação: 08.018 Versão nº 2 Sikafloor -264 Ligante de epoxi, bi-componente para pinturas, selagens e revestimentos auto-alisantes Descrição do produto

Leia mais

NOVO. ENKETOP O sistema de pavimentação monocomponente para varandas e terraços. O sistema de pavimentação monocomponete. para varandas e terraços

NOVO. ENKETOP O sistema de pavimentação monocomponente para varandas e terraços. O sistema de pavimentação monocomponete. para varandas e terraços P Reabilitação com garantia duradoira... porque a qualidade vale a pena! NOVO O sistema de pavimentação monocomponete para varandas e terraços ENKETOP O sistema de pavimentação monocomponente para varandas

Leia mais

CAPÍTULO XX APLICAÇÃO DE TINTAS E VERNIZES SOBRE MADEIRAS

CAPÍTULO XX APLICAÇÃO DE TINTAS E VERNIZES SOBRE MADEIRAS CAPÍTULO XX APLICAÇÃO DE TINTAS E VERNIZES SOBRE MADEIRAS 20.1 INTRODUÇÃO A madeira, devido à sua natureza, é um material muito sujeito a ataques de agentes exteriores, o que a torna pouco durável. Os

Leia mais

TINTA MASTER EPÓXI BICOMPONENTE

TINTA MASTER EPÓXI BICOMPONENTE FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS TINTA MASTER EPÓXI BICOMPONENTE 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome Técnico e Comercial Tinta Master Epóxi Bicomponente RM-6000

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO INDUSPARQUET

MANUAL DE INSTALAÇÃO INDUSPARQUET MANUAL DE INSTALAÇÃO INDUSPARQUET Introdução Agradecemos a escolha de produtos INDUSPARQUET para sua residência ou ambiente comercial. Com 36 anos de experiência com o trato de pisos de madeira maciça

Leia mais

pro-sanit Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

pro-sanit Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica pro-sanit Perfil côncavo para colocação nos encontros entre paredes e pavimentos, ou entre revestimentos e banheiras, bases de duche ou outros equipamentos sanitários. Substitui a tradicional

Leia mais

SOLUÇÕES PRÁTICAS E INOVADORAS PARA A SUA OBRA

SOLUÇÕES PRÁTICAS E INOVADORAS PARA A SUA OBRA Soluções para Construção Fortaleza Março - 2015 SOLUÇÕES PRÁTICAS E INOVADORAS PARA A SUA OBRA Assentar e rejuntar Sobrepor Revestir Renovar QUALIDADE, CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO sempre foram as forças que

Leia mais

MASSA LISA PROTEC. Embalagem: Saco de 20 kg Consumo: 1,0 a 1,3 kg/m² por milímetro de espessura

MASSA LISA PROTEC. Embalagem: Saco de 20 kg Consumo: 1,0 a 1,3 kg/m² por milímetro de espessura MASSA LISA Massa extra-lisa para revestimento de paredes e tetos. Substitui a massa corrida e o gesso, reduzindo o uso de lixas. Sem desperdício e de rápida aplicação; Reduz o uso de lixas; Aplicação sobre

Leia mais

Instruções para a aplicação de impermeabilizações com ENKRYL em varandas e terraços

Instruções para a aplicação de impermeabilizações com ENKRYL em varandas e terraços Condições gerais Notas introdutórias As superfícies a trabalhar devem estar limpas, secas e livres de gorduras. Peças que estejam a descascar, soltas ou amolecidas, tal como restos de pinturas antigas,

Leia mais

PINTURA DE PISOS INDUSTRIAIS

PINTURA DE PISOS INDUSTRIAIS PINTURA DE PISOS INDUSTRIAIS MANUAL DE BOAS PRÁTICAS E DICAS PARA UMA PINTURA EFICIENTE DE PISO Sempre que desejamos fazer uma pintura de piso, Industrial ou não, devemos ter em mente quais são os objetivos

Leia mais

MANUAL TÉCNICO. Instalação, Manutenção e Conservação de Basaltos e Granitos

MANUAL TÉCNICO. Instalação, Manutenção e Conservação de Basaltos e Granitos MANUAL TÉCNICO Instalação, Manutenção e Conservação de Basaltos e Granitos Com o propósito de criar uma série de ações que objetivam a instalação, preservação e manutenção do basalto e granito, a Basalto

Leia mais

BOLETIM DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS Revisão 006 Julho/2011

BOLETIM DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS Revisão 006 Julho/2011 1 - PRODUTO: Acrílico Standard mais rendimento Natrielli. 2 - DESCRIÇÃO: É uma tinta acrílica de alto rendimento apresenta um excelente acabamento em superfícies externas e internas de alvenaria, reboco,

Leia mais

Sistema para Tratamento de Juntas Brasilit. Leveza, resistência e rapidez para sua obra.

Sistema para Tratamento de Juntas Brasilit. Leveza, resistência e rapidez para sua obra. Sistema para Tratamento de Juntas Brasilit Leveza, resistência e rapidez para sua obra. Tratamento de Juntas Brasilit Existem vários tipos de tratamento de junta para as Placas Cimentícias. O tipo de tratamento

Leia mais

Construção. Adesivo elástico para piso de madeira, isento de solventes. Descrição do Produto Usos. Características / Vantagens.

Construção. Adesivo elástico para piso de madeira, isento de solventes. Descrição do Produto Usos. Características / Vantagens. Ficha do Produto Edição 04/09/2014 Identificação no: 02 05 02 01 200 0 000009 Adesivo elástico para piso de madeira, isento de solventes. Descrição do Produto Usos SikaBond -52 Parquet é um adesivo elástico

Leia mais

Mastique de poliuretano multiusos. Monocomponente, fornecido pronto a aplicar. Flexível e elástico. Isento de solventes e odores. Baixa emissão.

Mastique de poliuretano multiusos. Monocomponente, fornecido pronto a aplicar. Flexível e elástico. Isento de solventes e odores. Baixa emissão. Ficha de Produto Edição de Abril de 2011 Nº de identificação: 05.501 Versão nº 1 Sikaflex 11 FC+ Sikaflex 11 FC + Mastique de poliuretano multiusos Descrição do produto Sikaflex -11 FC + é um mastique

Leia mais

REINVENTANDO O ISOLAMENTO ACÚSTICO E SUSTENTÁVEL

REINVENTANDO O ISOLAMENTO ACÚSTICO E SUSTENTÁVEL REINVENTANDO O ISOLAMENTO ACÚSTICO E SUSTENTÁVEL Reinventing how cork engages the world. A REINVENÇÃO DO CONFORTO E DA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA Maximizando o conforto e a eficiência energética com ACOUSTICORK.

Leia mais

ÚNICA COMO SUAS CONQUISTAS

ÚNICA COMO SUAS CONQUISTAS ÚNICA COMO SUAS CONQUISTAS 1 ÍNDICE AGAMASSAS COLANTES...5 basic... aditivada...9 grês...11 extra...13 extra branca...15 acqua protect...1 performance...19 performance branca...21 fluida branca...23 rápida

Leia mais

Anexo I-A: Serviços de reforma no alojamento de menores da P. J. de Samambaia

Anexo I-A: Serviços de reforma no alojamento de menores da P. J. de Samambaia Serviços de reforma no alojamento de menores da P. J. de Samambaia MEMORIAL DESCRITIVO Anexo I-A: Serviços de reforma no alojamento de menores da P. J. de Samambaia Sumário 1.Considerações gerais...1 2.Serviços

Leia mais

pro-t Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

pro-t Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica pro-t Perfil de transição entre pavimentos. Lâmina de metal em forma de T que se insere na junta de separação de dois pavimentos diferentes, permitindo cobrir ligeiras diferenças de altura.

Leia mais

Adesivo Stop Pregos. Adesivo MS Ultra Express. Excelente aderência em diversos tipos de material base.

Adesivo Stop Pregos. Adesivo MS Ultra Express. Excelente aderência em diversos tipos de material base. Produtos Químicos Líder de mercado na maioria dos países europeus; O mais alto nível de atendimento ao cliente do segmento industrial; Excelente imagem da marca: 92% dos engenheiros de estruturas e arquitetos

Leia mais