MANUAL BÁSICO PARA OPERAR O ERPMK

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL BÁSICO PARA OPERAR O ERPMK"

Transcrição

1 1 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik SISTEMA DE GESTÃO PARA PROVEDORES ERPMK MANUAL BÁSICO PARA OPERAR O ERPMK REVISÃO 06/04/2015

2 2 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik 1. INTRODUÇÃO O QUE É ERPMK? O ERPMK é um sistema administrativo desenvolvido para profissionalizar e facilitar o gerenciamento de provedores de internet, ele possibilita que os provedores tenham um funcionamento mais ágil e econômico, ele traz também recursos atrativos para seus usuários, tornando seu relacionamento com o provedor mais dinâmico e intuitivo. Todo o sistema funciona em ambiente web, fazendo com que o provedor possa ser gerenciado de qualquer lugar da internet, tudo em ambiente seguro e criptografado. O ERPMK gerencia servidores com sistema operacional Mikrotik RoutersOS e RADIUS, fazendo com que tudo que seja alterado no site referente a contas de acesso, seja alterado instantaneamente no servidor Mikrotik. TIPOS DE LICENÇA. Existe 2 tipos de licenças, a Licença Mensal, onde você paga uma mensalidade conforme a quantidade de clientes que opera com suporte e atualizações durante a vigência do contrato, e a licença full, onde você paga um valor único e poderá utilizar sem limitações com suporte e atualizações grátis por 90 dias. RECURSOS DO SISTEMA. Cadastros Ilimitados de Servidores Mikrotik e Radius. Cadastro de Clientes. Cadastro de Fornecedores. Cadastro de Técnicos. Agenda de Instalação. Mapeamento de Rotas de Fibra. Geração de Carnês de Pagamentos. Geração de Contratos. CronJobs Linux e Windows. Cadastros de Equipamentos. Cadastro de Planos de Acesso. Cadastro de Ordem de Serviço. Cadastro de Faturas Avulsas. Gestão de Assinaturas. Históricos de Conexões por Cliente. Emissão de Boletos.

3 3 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik Baixa de Boletos / Faturas. Bloqueio Automático da Assinatura. Fluxo de Caixa. Coleta de Dados (SICI ANATEL). Emissão de RPS Nota Fiscal 21. Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Modelo 55. Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Modelo 65. Controle de Sites por Assinatura. Mapa de Equipamentos e Instalações. Backups de Dados Mikrotik. WebServices. Ponto de Vendas PDV. Controle de Scripts Mikrotik. Controle de Banda. Controle de Pools. Monitoramento de Interfaces. Monitoramento de Conexões. Monitoramento IP/ARP. Monitoramento HotSpot. Monitoramento PPPoE. Monitoramento Wireless. Controle de Cupons Pré Pagos. Controle de Permissões de Acesso. Relatório de Faturas Abertas. Relatório de Faturas Pagas. Relatório de Faturas Vencidas. Relatório de Clientes Assinantes. Relatório de Planos de Acesso. Relatório de Fluxo de Caixa. Relatório de Retorno Bancário. Consulta SCPC e SERASA. Emissão de Boleto via . Emissão de Recibos. Calculo Automático de Juros. Backup de Dados do ERPMK. Envio de SMS. Central do Cliente.

4 4 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik CONSIDERAÇÕES GERAIS. Para que um servidor Mikrotik possa ser gerenciado pelo ERPMK, é necessário que o mesmo esteja configurado de forma correta e cadastrado no sistema. O ERPMK atua sobre o Mikrotik como se fosse um usuário diretamente administrandoo, ou seja, o ERPMK faz de forma automática o que um usuário faria diretamente pelo winbox. Portanto o ERPMK não causa nenhum tipo de lentidão ou problema no servidor Mikrotik, quaisquer problemas que porventura ocorram, são decorrentes de má configuração do Mikrotik ou problemas de hardware. 1.1 REQUISITOS MÍNIMOS Para que todos os recursos do WebMikrotik possam funcionar corretamente, todo Mikrotik que venha a ser gerenciado deverá possuir no mínimo os seguintes pacotes: advanced-tools, dhcp, hotspot, ntp, ppp, security, system, wireless. Para visualizar a lista de pacotes instalados no Mikrotik, vá em: / SYSTEM PACKAGES. Não basta que os pacotes estejam contidos na lista do sistema, os mesmos devem estar ativados, se não estiverem, selecione-os e clique em ENABLE e reinicie o Mikrotik. * Se um ou mais pacotes não existirem, deve-se baixá-los através do site oficial da Mikrotik, Deve-se baixar pacotes da mesma versão, caso não existam, será necessário baixar todos os pacotes de uma versão mais recente. Após baixá-los cole-os no Files do Mikrotik e reinicie-o.

5 5 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik * Para adicionar o Mikrotik ao ERPMK vá ao menu MIKROTIK no sistema e selecione a opção, SERVIDORES & RBS. * O servidor web para o ERPMK acompanhada no pacote, basta fazer a instalação do pacote AppServ, Definir o IP Servidor (Dedicado), Usuário e Senha do MySQL, após a instalação selecione os serviços e de a permissão Iniciar. Clique na opção NOVO SERVIDOR. Preencha com um nome para seu novo servidor, o IP Mikrotik, Usuário e Senha, você pode selecionar um dos tipos de equipamentos, e pode cadastrar a Latitude e Longitude de instalação do seu equipamento.

6 6 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik * Para que o ERPMK se comunique com o Mikrotik é necessário ativar a API SERVICES no Mikrotik. COMANDO NO MIKROTIK: IP/SERVICES/ENABLE API 1.2 CADASTRANDO UM PLANO. Após instalar o ERPMK e fazer a integração com o seu MIKROTIK, você deverá cadastrar um plano de acesso. Esse plano será cadastrado automaticamente em seu servidor Mikrotik, e também estará disponível caso você utilize o Radius (Todas as tabelas Radius são instaladas com o ERPMK). Selecione a opção PLANOS -> ADICIONAR NOVO PLANO no MENU do ERPMK. Nesse cadastro você conta com todos os recursos disponíveis no Mikrotik e Radius. Você deve escolhe um nome para o Plano (Sem Acentos ou Espaços), Valor, Velocidade do Plano Download e Upload (Exemplo 1024 == 1MB), Conexão Simultânea, Servidor onde o plano vai ser cadastrado, IP-Pool você pode criar regras pool na opção MENU MIKROTIK -> IPS/POOL, Address List, URL Página HotSpot, Intervalo da Página, Tempo máximo por sessão HotSpot, e selecionar onde deseja cadastrar esse plano na opção HotSpot e/ou PPPoE.

7 7 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik Você poderá gerenciar todos os seus planos cadastrados na Opção do MENU -> PLANOS -> GERENCIAR PLANOS. Nessa opção você tem um resumo sobre os planos cadastrados e opções de EDIÇÃO & EXCLUSÃO dos planos, Um plano em uso não é possível sua exclusão apenas edição. 1.3 CADASTRANDO EQUIPAMENTOS. Com o ERPMK você pode ter uma gestão sobre seus equipamentos em comodato, no ERPMK você tem a possibilidade de cadastrar na assinatura do cliente todos os equipamentos utilizados na instalação e ter um melhor controle de estoque dos mesmos. Para cadastrar um equipamento, vá ao MENU -> EQUIPAMENTOS -> NOVO EQUIPAMENTO.

8 8 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik Você deverá informar todos os dados do equipamento, e quantidade de equipamentos que você possui. Você poderá gerenciar todos os seus planos cadastrados na Opção do MENU -> EQUIPAMENTOS -> GERENCIAR EQUIPAMENTOS. Nessa opção você tem um resumo sobre os equipamentos cadastrados e opções de EDIÇÃO & EXCLUSÃO dos planos, Um equipamento em uso não é possível sua exclusão apenas edição. 1.4 CADASTRO DE FORNECEDORES No cadastro de fornecedores você poderá ter um controle a mais de todos os fornecedores de equipamentos e links de seu provedor, cadastre um novo fornecedor no MENU -> FORNECEDORES -> ADICIONAR FORNECEDOR.

9 9 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik Você poderá gerenciar todos os seus planos cadastrados na Opção do MENU -> FORNECEDORES -> GERENCIAR FORNECEDORES. Nessa opção você tem um resumo sobre os fornecedores cadastrados e opções de EDIÇÃO & EXCLUSÃO dos planos, Um fornecedor em uso não é possível sua exclusão apenas edição. 1.5 CADASTRO DE TÉCNICOS. Gerencie seus técnicos e defina permissões de acessos para cada um, nessa opção o ERPMK possibilita você a cadastrar técnicos de seu provedor e definir permissões avançadas ou simples para cada perfil. No MENU -> TÉCNICOS -> NOVO TÉCNICO, cadastre um novo técnico (usuário) ao ERPMK.

10 10 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik Cadastre todos os dados de seu funcionário, esse cadastro pode ser utilizado não apenas para técnicos mais também para secretarias, assistentes financeiras entre outros. Definia um Usuário e Senha de acesso desse funcionário para acesso ao ERPMK. No MENU -> PERMISSÕES você terá acesso aos usuários cadastrados. Clique na Opção Ação -> ALTERAR. Nessa opção você poderá selecionar quais funções o usuário terá acesso. Você pode alterar o cadastro do técnico ou permissões sempre que achar necessário, utilizando as opções FUNCIONARIOS ou PERMISSÕES no MENU do ERPMK.

11 11 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik 1.6 CADASTRANDO DE CLIENTES. Nessa opção você poderá cadastrar seus clientes mais ainda não será definido nenhuma assinatura essa será a próxima opção após o cadastro de CLIENTES. Cadastre um novo cliente pelo MENU -> CLIENTES -> ADICIONAR CLIENTE. Preencha todas as informações do cliente e crie um usuário e senha para que o cliente possa ter acesso a sua ÁREA DE CLIENTE. Após o cadastro do CLIENTE o ERPMK, possui uma integração com serviço de proteção ao crédito, você poderá fazer uma consulta na Base de dados do SCPC e SERASA com retorno das informações em até 12 segundos, Essa opção de consulta é através de créditos adquiridos através de nossa empresa, os valores por consulta são de R$ 4.90 os pacotes de crédito (50,00 / 100,00 / 200,00).

12 12 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik No MENU -> CLIENTE -> GERENCIAMENTO DE CLIENTES. Você possui 4 opções, a primeira opção é o HISTÓRICO DO CLIENTE nessa opção você pode ter um detalhamento das assinaturas do cliente, faturas, boletos avulsos, recibos, histórico de conexões além da opção de edição de dados. Você poderá ter acesso como por exemplo todas as faturas do cliente. E muitos outros recursos. 1.7 CADASTRANDO UMA ASSINATURA. No MENU -> ASSINATURAS -> NOVA ASSINATURA, você poderá criar as assinaturas de seus clientes, para isso acesse essa opção no ERPMK, a assinatura do cliente será cadastrada automaticamente no Mikrotik no Plano selecionado, com todas as configurações de velocidades, limites e permissões. Na página de assinatura você poderá também ter um controle maior com a Utilização

13 13 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik do RADIUS, nosso sistema oferece todos os campos de configuração para utilização em conjunto com o Radius e Mikrotik. O ERPMK trabalha com IPv4 e IPv6, MAC, HOTSPOT, PPPOE, DHCP, IPxMAC. Na opção de assinatura do cliente você poderá especificar o endereço de instalação, usuário e senha do HotSpot, forma de pagamento, dia de vencimento, descontos ou acréscimos na fatura de assinatura, bloqueio automático, status entre outros. 1.8 GERENCIANDO FATURAS. Após criar uma assinatura no ERPMK, automaticamente é criada faturas do tempo de contrato definido seja de 6/12/24/36/48/60 meses. Nessa opção de Faturas você poderá editar manualmente o status da fatura, poderá enviar por do cliente o Boleto Gerado. Além de poder imprimir o boleto diretamente.

14 14 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik Exemplo acima de uma edição manual de uma fatura. As faturas são exibidas no calendário ano Atual para melhor controle financeiro, uma vez que você exclua uma Assinatura todas as Faturas em Aberto serão removidas automaticamente ficando apenas faturas já pagas para um controle do provedor. Uma vez no MENU -> FINANCEIRO você terá também a opção do FLUXO DE CAIXA, onde serão exibidos todos os registros de faturas Pagas, ou além de saídas de Caixas que você poderá realizar nessa opção. Com o livro caixa é possível você ter acesso a faturas em períodos mensais em anos diferentes, você terá uma relação completa de ENTRADAS e SAIDAS de caixa.

15 15 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik O Livro Caixa foi planejado para que você possa ter um controle melhor de sua gestão financeira, todos os dados de pagamentos de faturas são alimentados automaticamente ao LIVRO CAIXA. Ainda no MENU FINANCEIRO você tem a opção RETORNOS DE BOLETOS, o ERPMK Trabalha com diversos bancos para emissão de boletos em carteira sem registros, você poderá fazer o download do arquivo de retorno disponibilizado pelo banco (.ret), ao fazer o upload o sistema ERPMK captura todas as faturas confirmadas pelo banco dando a baixa automática no sistema além de liberar o cliente em caso ele esteja bloqueado por falta de pagamento. Somente arquivos no formato.ret são processados pelo ERPMK. 1.9 COLETA DE DADOS SICI ANATEL. Para facilitar a geração e armazenamento do relatório SICI obrigatório pela ANATEL, o ERPMK gera para você o XML Padrão de Importação, para isso acesse o MENU FERRAMENTAS COLETA DE DADOS SICI.

16 16 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik Nessa opção você deve preencher todos os dados corretamente, e caso deseje fazer por etapa basta salvar seu relatório de coleta e poderá modifica-lo novamente quando desejar NOTA FISCAL RPS. No ERPMK você poderá gerar os lotes de notas fiscais de prestação de serviços modelo 21, esse RPS deve ser enviado e assinado para a prefeitura ou governo de seu estado. Ao cadastrar um novo LOTE de RPS todos os clientes com a opção marcada no CADASTRO DE CLIENTES para geração de NOTA FISCAL serão criadas automaticamente no XML. No Cadastro de NOVA RPS, você deve informar todas as informações sobre valores disponíveis na tela do CADASTRO BLOQUEIO DE SITES. Na Opção de bloqueio de sites, você poderá bloquear sites que seu cliente assinante desejar, uma vez bloqueado é impossível a navegação desse site pela conta do cliente, essa função é utilizada principalmente para clientes empresarias que desejam bloquear acessos aos funcionários como o Bloqueio do FACEBOOK, YOUTUBE entre outros, também pode ser utilizado para controle dos Pais bloqueando conteúdos impróprios para os filhos.

17 17 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik Você poderá liberar novamente fazendo a edição do cadastro bloqueado ou excluindo o registro, através do gerenciamento de Bloqueios de Sites no MENU MAPA DO PROVEDOR CLIENTES x TORRES x ROTAS. Nessa função você poderá centralizar clientes assinantes através do mapa, você poderá ter uma visão de assinantes em sua cidade, ou cidades de atuação, com a possibilidade de ver a torre de conexão do assinante além de informações por Bairro, Rua, Região etc..., com a nova opção de criar rotas e pontos de torres e fibra optica BACKUPS CONFIGURAÇÕES MIKROTIK. Nessa opção do MENU, você poderá criar backups de todas as configurações do seu Mikrotik esses backups são armazenados no ERPMK e classificados e você pode fazer o download quando necessário. Para um novo BACKUP basta seleciona o opção NOVO BACKUP e seguir as instruções

18 18 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik automaticamente o ERPMK gera o backup no Mikrotik e grava diretamente na caixa de arquivos de backup do ERPMK WEBSERVICES. O ERPMK disponibiliza um webservices completo para que você possa integrar outros sistemas terceiros com o ERPMK, você pode por exemplo criar um aplicativo mobile para seu provedor que irá consumir os dados do webservices. Você poderá tratar o retorno em JSON ou XML, na página do WebService você encontra informações sobre como funciona e como utilizar esse recurso SCRIPTS MIKROTIK. Você poderá definir diversos SCRIPTS do MIKROTIK nessa opção do MENU -> MIKROTIK -> SCRIPTS, você poderá cadastrar e executar scripts diretamente no seu Mikrotik, Atenção o uso dessa ferramenta dever ser realizado por técnicos experientes CONTROLE DE BANDA. Nessa opção do MENU -> MIKROTIK CONTROLE DE BANDA, você poderá gerenciar formatos de controle de banda diretamente pelo ERPMK sem a necessidade de fazer diretamente ao Mikrotik via Pront ou Winbox.

19 19 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik Atenção o uso dessa ferramenta dever ser realizado por técnicos experientes. Você poderá definir uma assinatura que deseja controlar, poderá definir horários da conexão (para pacotes corujões por exemplo), além da velocidade BURST POOL. Gerencie seus endereços Pools diretamente no ERPMK através do MENU -> MIKROTIK -> IPs POOLs. Atenção o uso dessa ferramenta dever ser realizado por técnicos experientes. Você poderá utilizar seus Pools nos cadastrados de PLANOS no ERPMK, e definir endereços personalizados e organizados para seus clientes MONITORAMENTO DE INTERFACES. Nessa opção do MENU -> MIKROTIK -> INTERFACES, você poderá selecionar o servidor Mikrotik que deseja centralizar o monitoramento e escolher a interface você terá um gráfico em tempo de real de todo tráfego de sua interface.

20 20 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik Exemplo acima do Gráfico de interface em uso HISTÓRICO DE CONEXÃO. Tenha acesso a todo histórico atual de conexão de seus assinantes IP/ARP. Visualize todos os assinantes conectados através do plano IP/ARP CONECTADOS. Visualize todos os assinantes conectados na interface wireless você pode por exemplo fazer um PING na conexão ou até mesmo derrubar um assinante HOTSPOT e PPPoE Visualize todos os assinantes conectados através do plano HotSpot ou PPPoE.

21 21 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik Imagem exemplo das telas do ERPMK da 1.19 até CARTÕES PRÉ PAGOS HOTSPOT. Com o ERPMK você pode gerar uma serie de cartões de HotSpot Pré-pagos, para eventos, hotéis e comercio em geral disponibilizar para revenda. Você pode determinar a quantidade de cartões que o sistema ira gerar, o valor, o plano do Mikrotik para essa função, o tempo de conexão, velocidade download e upload. Após gerar você poderá imprimir todos os cartões, senhas e logins são criados automaticamente. Uma vez faturado um cartão HotSpot é somado ao seu Livro Caixa automaticamente.

22 22 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik 1.24 PONTO DE VENDAS. No MENU -> PDV -> NOVO PEDIDO, você poderá efetuar a venda de produtos diretamente ao consumidor final, com uma nova interface o PDV do ERPMK está mais simples e funcional para realizar suas operações, você poderá faturar uma venda no Fluxo de Caixa, Emitir NFCe ou NFe de maneira simples e rápida EMISSÃO DE NFCe ou NFe. No MENU -> PDV -> GERENCIAR PEDIDOS, você poderá ver todos os pedidos efetuados a partir do PDV com base definida ao criar seu pedido você poderá emitir uma Nota Fiscal Eletrônica modelo 55 ou 65. Selecione a Opção Imprimir para gerar, assinar e concluir a emissão da NFe, nos modelos abaixo como exemplo:

23 23 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik Modelo NFe 55 Modelo NFCe 65

24 24 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik 1.26 PRODUTOS. Para utilização do PDV você deverá cadastrar antes seus produtos, para isso no MENU -> PDV -> GERENCIAR PRODUTOS e CADASTRAR PRIDUTOS, você terá todos os passos para criar um produto, lembre-se sempre de inserir todos os dados corretamente para emissão Fiscal, 1.27 RELATÓRIOS. No MENU -> RELATÓRIOS do ERPMK, você poderá gerar relatórios para gerenciamento do seu provedor, você irar apenas escolher o modelo de relatório e informar o que deseja visualizar CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA. Você poderá configurar seu sistema ERPMK através desse MENU, na ABA Empresa você deve informar os dados de sua empresa. Na ABA BOLETOS, você poderá fazer a configuração para emissão dos boletos essa configuração é necessária para emissão correta dos boletos, você deve verificar com

25 25 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik seu banco dos dados de configuração. Na ABA API, você irá informar os dados de Acesso as APIS de SMS, e SCPC SERASA, o sistema também está sendo preparando para integração com o ERP BLING. Na ABA NOTA FISCAL você deverá informar os dados para emissão de suas RPS, e também o FISTEL para o SICI ANATEL, Na ABA LICENÇA & ADMINSITRADOR, você deverá informar suas chaves de licença do ERPMK, e dados do Administrador Master, o ERPMK verifica a licença online caso não esteja cadastrada ou esteja invalida você não ira conseguir trabalhar com o ERPMK.

26 26 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik 1.29 CENTRAL CLIENTE. Exemplo Abaixo Dashboard Cliente. Na área cliente, é disponibilizado o acesso as faturas em aberto, a emissão de 2ª via de Boletos, Abertura de Tickets de Chamado e Alteração de dados do cliente. Utilizamos ferramentas simples e necessárias no ERPMK para que o cliente não tenha dificuldades em operar sua central de assinante CONTROLE DE ORDEM DE SERVIÇO. As ordens de serviço do ERPMK é uma ferramenta de uso fácil para o técnico onde ele pode gerenciar as ordens abertas por clientes ou durante uma assinatura, há opção também de gerar uma O.S Avulsa. No MENU -> ORDEM DE SERVIÇOS, você poderá encontrar as opções de gestão do ambiente de O.S. Ao abrir e gerir uma O.S você pode ter a opção de criar um valor para essa O.S exemplo para serviços técnicos avulsos, uma vez faturada esse lançamento é gerado

27 27 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik em seu Livro Caixa. Ao Emitir uma fatura avulsa na Ordem de Serviços é gerado automaticamente o boleto para pagamento você poderá Imprimir esse boleto ou enviar por , o cliente também terá acesso ao mesmo na sua CENTRAL DE ASSINANTES. A Central de assinantes é acessada por um DNS ou Direta, vamos supor que o IP de instalação de seu ERPMK seja então a URL da CENTRAL DE CLIENTES, ficaria você pode fazer um direcionamento através de um cliente DNS. Exemplo: Exemplo tela de aberta e edição de O.S 1.31 CONSIDERAÇÕES DO ERPMK. O ERPMK foi desenvolvido para dar respostas ágeis para busca de dados em qualquer modulo que você estiver, ao lado direito você vai encontrar um campo de BUSCA, esse campo filtra qualquer resultado apresentado na tabela. O Envio de SMS do ERPMK é realizado através de API, os planos de envio você pode adquirir direto conosco. O ERPMK pode ter o modulo vendas vendido avulso com emissor de NFe 55 esse modulo é vendido separadamente do sistema de gestão.

28 28 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik O ERPMK possui bloqueio automático de clientes com inadimplência, esse bloqueio é total não possibilitando que o cliente navegue. O ERPMK possui um auto instalador a partir do primeiro acesso o SETUP é executado nesse SETUP você deve informar todos os dados de configuração do seu MIKROTIK além das chaves de licença do ERPMK. Acima exemplo da tela de SETUP do ERPMK. Para melhor funcionamento o ERPMK deverá ser instalado na rede de acesso de seu provedor, dessa forma ele ganhará mais autonomia nos processos de dados. A Base de dados do ERPMK é projetada para suportar até 15 TB de dados e mais de Consultas por segundo. Código fonte do ERPMK é Criptografado sendo impossível a edição dos arquivos. Integração e Desenvolvimento de Módulos Adicionais são cobrados a parte.

29 29 ERPMK Sistema de Gestão Mikrotik Agradecemos pelo seu interesse em conhecer nossa ferramenta de gestão que passa por manutenções e atualizações semanais. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão envie um para: RELEASES PROXIMAS ATUALIZAÇÕES: Chat Online Suporte. Lançamento versão aplicativo técnico (Android). TABLET. Integração Ubiquiti. CHANGELOG 3ª Versão produção Mapeamento de rotas de fibras, clientes e torres, emissão de contratos, emissão de carnês para 9 bancos, cliente cronjobs para servidores Windows, Automatizado módulos do Mikrotik. 2ª Versão produção Integração NFCe e NFe, Correção de BUGS, Melhorias no processamento de dados do Mikrotik. 1ª Versão produção BUILD 4.5.6d - remodelada do ERPMK 01/01/2015

SERVIDOR HOTSPOT PARA HOTÉIS/POUSADAS - SMARTWEB MANUAL DE OPERAÇÕES

SERVIDOR HOTSPOT PARA HOTÉIS/POUSADAS - SMARTWEB MANUAL DE OPERAÇÕES SERVIDOR HOTSPOT PARA HOTÉIS/POUSADAS - SMARTWEB MANUAL DE OPERAÇÕES O SMARTWEB é um servidor baseado na plataforma Mikrotik que permite o gerenciamento e controle de acessos à internet. Libera acesso

Leia mais

Changelog 28/11/2012. Versão 2.1.003

Changelog 28/11/2012. Versão 2.1.003 Versão 2.1.003 Changelog 28/11/2012 RESUMO Nova Rotina Contábil Gerencial; Novo Hotspot; Grupos de NAS; Nova API XML; Novos Bancos Homologados Integração com PhoneBox Planos com Franquia Trafego em Tempo

Leia mais

Roteador Load-Balance / Mikrotik RB750

Roteador Load-Balance / Mikrotik RB750 Roteador Load-Balance / Mikrotik RB750 Equipamento compacto e de alto poder de processamento, ideal para ser utilizado em provedores de Internet ou pequenas empresas no gerenciamento de redes e/ou no balanceamento

Leia mais

Fox Gerenciador de Sistemas

Fox Gerenciador de Sistemas Fox Gerenciador de Sistemas Índice 1. FOX GERENCIADOR DE SISTEMAS... 4 2. ACESSO AO SISTEMA... 5 3. TELA PRINCIPAL... 6 4. MENU SISTEMAS... 7 5. MENU SERVIÇOS... 8 5.1. Ativação Fox... 8 5.2. Atualização

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

PAINEL MANDIC CLOUD. Mandic. Somos Especialistas em Cloud. Manual do Usuário

PAINEL MANDIC CLOUD. Mandic. Somos Especialistas em Cloud. Manual do Usuário Mandic. Somos Especialistas em Cloud. PAINEL MANDIC CLOUD Manual do Usuário 1 BEM-VINDO AO SEU PAINEL DE CONTROLE ESTE MANUAL É DESTINADO AO USO DOS CLIENTES DA MANDIC CLOUD SOLUTIONS COM A CONTRATAÇÃO

Leia mais

MANUAL PARA USO DO SISTEMA GCO Gerenciador Clínico Odontológico

MANUAL PARA USO DO SISTEMA GCO Gerenciador Clínico Odontológico MANUAL PARA USO DO SISTEMA GCO Gerenciador Clínico Odontológico O GCO é um sistema de controle de clínicas odontológicas, onde dentistas terão acesso a agendas, fichas de pacientes, controle de estoque,

Leia mais

Changelog 21/01/2009

Changelog 21/01/2009 Página 1/7 Versão 1.1.0 Release 100 Changelog 21/01/2009 Executáveis Sistema Operacional(daemons) Homologada versão específica para processadores 64bits com suporte do Kernel Linux, otimizando o desempenho

Leia mais

Copyright 2015 Mandic Cloud Solutions - Somos Especialistas em Cloud. www.mandic.com.br

Copyright 2015 Mandic Cloud Solutions - Somos Especialistas em Cloud. www.mandic.com.br Sumário 1. Boas vindas... 4 2. Dashboard... 4 3. Cloud... 5 3.1 Servidores... 5 o Contratar Novo Servidor... 5 o Detalhes do Servidor... 9 3.2 Cloud Backup... 13 o Alteração de quota... 13 o Senha do agente...

Leia mais

Manual Do Usuário ClinicaBR

Manual Do Usuário ClinicaBR Manual Do Usuário ClinicaBR SUMÁRIO 1 Introdução... 01 2 ClinicaBR... 01 3 Como se cadastrar... 01 4 Versão experimental... 02 5 Requisitos mínimos p/ utilização... 03 6 Perfis de acesso... 03 6.1 Usuário

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO MANUAL DE CONFIGURAÇÃO Índice Conteúdo Página Legendas 3 1.0 Primeiro acesso 5 2.0 Cadastro de login e senha 6 3.0 Configuração do Blocker 7 3.1 Senha de acesso 8 3.2 Grade de Horário 9 3.2.1 Configurando

Leia mais

Changelog 29/12/2010

Changelog 29/12/2010 Versão 2.0.002 Changelog 29/12/2010 Página 1/11 Atendimentos/Consultas/Consulta Geral Os botões da barra de ferramentas foram reajustados e realocados; Rotina alterada para mostrar 18 registros por página;

Leia mais

GLADIADOR INTERNET CONTROLADA v.1.2.3.9

GLADIADOR INTERNET CONTROLADA v.1.2.3.9 GLADIADOR INTERNET CONTROLADA v.1.2.3.9 Pela grande necessidade de controlar a internet de diversos clientes, a NSC Soluções em Informática desenvolveu um novo produto capaz de gerenciar todos os recursos

Leia mais

Changelog 07/08/2015. Versão 3.1.000

Changelog 07/08/2015. Versão 3.1.000 Versão 3.1.000 Changelog 07/08/2015 RESUMO Relatório SICI Anatel Indicadores de Desempenho Manual do Usuário Envio de Notas Fiscais por E-mail Envio de E-mail e SMS do boleto via Central do Assinante Integração

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. - INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

Tutorial. O Trade e a Nota Fiscal Eletrônica

Tutorial. O Trade e a Nota Fiscal Eletrônica Tutorial O Trade e a Nota Fiscal Eletrônica Este tutorial explica como configurar o Trade Solution e realizar as principais atividades relacionadas à emissão e ao gerenciamento das Notas Fiscais Eletrônicas

Leia mais

Changelog 27/04/2012 RESUMO

Changelog 27/04/2012 RESUMO Versão 2.1.002 Changelog 27/04/2012 RESUMO Página 1/8 Controle de Estoque; Faturamento por Data Base; Controle de Equipamentos em Comodato nos Clientes; Faturamento de Atendimentos e Contratos 63 implementações

Leia mais

Changelog 04/12/2013. Atendimentos/Execução/Emite O.S. Alterada posição dos campos: Cidade, UF, Cep e Complemento.

Changelog 04/12/2013. Atendimentos/Execução/Emite O.S. Alterada posição dos campos: Cidade, UF, Cep e Complemento. Versão 2.2.003 Changelog 04/12/2013 RESUMO Nota Fiscal de Serviços formulário contínuo Nota Fiscal de Adesão automática Fatura de Serviços Rotina de Pedidos Integração com MyNet Pré-Faturamento Faturamento

Leia mais

jfinanç as Pessoal Versão 2.0 - Fevereiro/2015

jfinanç as Pessoal Versão 2.0 - Fevereiro/2015 jfinanças Pessoal Versão 2.0 - Fevereiro/2015 Índice 1 INTRODUÇÃO E VISÃO GERAL... 1 2 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INICIAL DO JFINANÇAS PESSOAL... 2 2.1 Download... 3 2.2 Instalação do jfinanças Pessoal...

Leia mais

Versão 3.0 CARBON SYSTEM. Manual do Software Controla Tudo. Manual do Controla Tudo

Versão 3.0 CARBON SYSTEM. Manual do Software Controla Tudo. Manual do Controla Tudo Versão 3.0 CARBON SYSTEM Manual do Software Controla Tudo Manual do Controla Tudo SOFTWARE PARA CONTROLE DE PONTO VIA IMPRESSÃO DIGITAL OU DÍGITOS Manual do Controla Tudo Versão 3.0 Carbon System Rua Coronel

Leia mais

Introdução... 2. Contratando o produto Link2NFe... 2. Assistente de configuração de emissor... 3. Configurações Avançadas do Emissor...

Introdução... 2. Contratando o produto Link2NFe... 2. Assistente de configuração de emissor... 3. Configurações Avançadas do Emissor... 0 Conteúdo Introdução... 2 Contratando o produto Link2NFe.... 2 Assistente de configuração de emissor.... 3 Configurações Avançadas do Emissor... 5 Conhecendo o Gerenciador de Recursos da Link2business....

Leia mais

jfisc al Versão 3.0 - Fevereiro/2015

jfisc al Versão 3.0 - Fevereiro/2015 jfiscal Versão 3.0 - Fevereiro/2015 Índice 1 INTRODUÇÃO E VISÃO GERAL... 1 2 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INICIAL DO JFISCAL... 2 2.1 Download... 3 2.2 Instalação do jfiscal... 3 3 ADQUIRIR UMA LICENÇA DO

Leia mais

Changelog 30/04/2015. Versão 3.0.001

Changelog 30/04/2015. Versão 3.0.001 Versão 3.0.001 Changelog 30/04/2015 RESUMO Parcelamento de itens de atendimento Importação de nota fiscal de fornecedores via arquivo xml Envio de boleto vencido atualizado por e-mail Central de Notificações

Leia mais

Changelog 31/05/2011

Changelog 31/05/2011 Versão 2.0.006 Changelog 31/05/2011 RESUMO Página 1/10 Emissão de NFe - Nota Fiscal Eletrônica (modelo 55); Emissão de Nota Fiscal Via Única modelo 21; Emissão de Nota Fiscal Via Única modelo 22; Pool

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

Manual do Usuário Instituição

Manual do Usuário Instituição 1 Manual do Usuário Instituição Área Restrita Site de Certificação Controle: D.04.36.00 Data da Elaboração: 13/08/2014 Data da Revisão: - Elaborado por: TIVIT / Certificação ANBIMA Aprovado por: Gerência

Leia mais

Changelog 23/07/2014. Versão 2.3.000

Changelog 23/07/2014. Versão 2.3.000 Versão 2.3.000 Changelog 23/07/2014 Página 1/16 RESUMO Barra para Pesquisa Rápida e Paginação de Formulários Boletos de Adesão para Mercados Controle de Terceiros Representantes Controle de Vigências e

Leia mais

Índice APRESENTAÇÃO... 1 CADASTRO DOS CONTADORES... 3 REGISTRAR COMO SAGE ID... 5 CRIAR CONVITE PARA O CLIENTE... 8

Índice APRESENTAÇÃO... 1 CADASTRO DOS CONTADORES... 3 REGISTRAR COMO SAGE ID... 5 CRIAR CONVITE PARA O CLIENTE... 8 Índice 1. 2. 3. 4. 5. 5.1. 5.2. 6. 6.1. 6.2. 7. APRESENTAÇÃO... 1 CADASTRO DOS CONTADORES... 3 REGISTRAR COMO SAGE ID... 5 CRIAR CONVITE PARA O CLIENTE... 8 CONVITE ENVIADO PARA O CLIENTE... 10 Se o seu

Leia mais

v2.0.1 Manual do Sistema www.webmikrotik.com/manual.pdf

v2.0.1 Manual do Sistema www.webmikrotik.com/manual.pdf v2.0.1 Manual do Sistema www.webmikrotik.com/manual.pdf Última Revisão 20/11/2009 - 2 - Manual do Sistema 1 Índice 1.1 Introdução...Pag. 06 1.1.1 O que é o WebMikrotik?...Pag. 06 1.1.2 Tipos de Licença...Pag.

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

e-nota NFS-e Sistema de Geração e Emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica

e-nota NFS-e Sistema de Geração e Emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica Página1 e-nota NFS-e Sistema de Geração e Emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa Página2 Índice 1. O que é Nota Fiscal de Serviço eletrônica

Leia mais

Índice. Atualizado em: 01/04/2015 Página: 1

Índice. Atualizado em: 01/04/2015 Página: 1 MANUAL DO USUÁRIO Índice 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema... 4 2.1. Instalação... 4 2.1.1. Servidor - Computador Principal... 4 2.1.2. Estação - Computador na Rede... 6 2.1.3. Estação - Mapeamento

Leia mais

Conecta S_Line. 2.2 Downloads Para instalar o Conecta S_Line, basta acessar www.sline.com.br/downloads.aspx

Conecta S_Line. 2.2 Downloads Para instalar o Conecta S_Line, basta acessar www.sline.com.br/downloads.aspx 1 Introdução O Conecta S_Line permite que o laboratório envie à Central S_Line os resultados de exames gerados pelo Sistema de Informação Laboratorial (LIS) em forma de arquivos digitais. Todo o processo

Leia mais

WiNGS Wireless Gateway WiNGS Telecom. Manual. Índice

WiNGS Wireless Gateway WiNGS Telecom. Manual. Índice Wireless Network Global Solutions WiNGS Wireless Gateway Manual Índice Pagina Características Técnicas 3 Descrição do Aparelho 4 Quick Start 5 Utilizando a interface de administração WEB 7 Login 7 Usuários

Leia mais

Changelog 02/03/2015. Versão 3.0.000

Changelog 02/03/2015. Versão 3.0.000 Versão 3.0.000 Changelog 02/03/2015 Página 1/12 RESUMO Novos Layouts para RouterBox e Central do Assinante Personalização da cor de fundo do menu Notificações em tempo real Painel de usuários logados no

Leia mais

Manual do Usuário Cyber Square

Manual do Usuário Cyber Square Manual do Usuário Cyber Square Criado dia 27 de março de 2015 as 12:14 Página 1 de 48 Bem-vindo ao Cyber Square Parabéns! Você está utilizando o Cyber Square, o mais avançado sistema para gerenciamento

Leia mais

amo vc FICHA TÉCNICA Importação e Distribuição

amo vc FICHA TÉCNICA Importação e Distribuição amo vc 2014 FICHA TÉCNICA Importação e Distribuição Gerenciar uma importadora é uma tarefa difícil, pois além de acompanhar seu estoque é preciso monitorar seus pedidos, emitir NFs de importação, acompanhar

Leia mais

MÓDULO CLIENTE 1. O QUE PODE SER FEITO PELO SITE: 3 2. APRESENTAÇÃO DO SITE 4

MÓDULO CLIENTE 1. O QUE PODE SER FEITO PELO SITE: 3 2. APRESENTAÇÃO DO SITE 4 MÓDULO CLIENTE Conteúdo 1. O QUE PODE SER FEITO PELO SITE: 3 2. APRESENTAÇÃO DO SITE 4 2.2 HOME 4 2.3 A VALECARD 5 2.4 PRODUTOS 6 2.5 REDE CREDENCIADA 7 2.6 ROTA 9 2.7 CONTATO 9 3. EMPRESAS 11 3.1. ACESSO

Leia mais

amo vc FICHA TÉCNICA Indústria

amo vc FICHA TÉCNICA Indústria amo vc 2014 FICHA TÉCNICA Indústria Gerenciar uma indústria uma tarefa complexa, pois além de acompanhar produção é preciso monitorar seu inventário, suas metas de venda e comissões. Além disso seu financeiro

Leia mais

Suporte Técnico. A ZRCR Informática presta suporte técnico, via telefone, e-mail ou Skype diretamente aos usuários do E-GESTAOBELEZA

Suporte Técnico. A ZRCR Informática presta suporte técnico, via telefone, e-mail ou Skype diretamente aos usuários do E-GESTAOBELEZA Suporte Técnico A ZRCR Informática presta suporte técnico, via telefone, e-mail ou Skype diretamente aos usuários do E-GESTAOBELEZA Horário de Atendimento De segunda-feira à sexta-feira das 09:00 ás 19:00

Leia mais

Manual Simbo CRM Abril/ 2012

Manual Simbo CRM Abril/ 2012 Manual Simbo CRM Abril/ 2012 ATENÇÃO: Este manual foi realizado baseado em Usuários Administradores, para usuários corretores muitas funcionalidades são indisponíveis. SUMÁRIO SUMÁRIO... 2 Estrutura do

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 1.00

MANUAL DO SISTEMA. Versão 1.00 MANUAL DO SISTEMA Versão 1.00 Considerações Gerais...2 Aquisição MOBILE...3 Ativação do Adicion...3 Entendendo o Integrador WebPav/Mobile...4 Controle de Integração...4 Configurando Mobile no Sistema Adicion...6

Leia mais

Manual de PRODUÇÃO ONLINE. Autorização e Faturamento

Manual de PRODUÇÃO ONLINE. Autorização e Faturamento Manual de PRODUÇÃO ONLINE 2 APRESENTAÇÃO A Unimed-Rio desenvolveu seu sistema de Produção Online, criado para facilitar a rotina de atendimento de seus médicos cooperados. Este sistema é composto por dois

Leia mais

S.G.E SISTEMA DE GESTÃO EMPRESARIAL TELA PRINCIPAL DO SISTEMA

S.G.E SISTEMA DE GESTÃO EMPRESARIAL TELA PRINCIPAL DO SISTEMA S.G.E SISTEMA DE GESTÃO EMPRESARIAL TELA PRINCIPAL DO SISTEMA CONSIDERAÇÕES GERAIS: O SGE é um sistema integrado voltado ao gerenciamento empresarial nas áreas de comércio e indústria, onde integra os

Leia mais

Passos básicos para utilização de Nota Fiscal Eletrônica (NF-E)

Passos básicos para utilização de Nota Fiscal Eletrônica (NF-E) Conteúdo Solicitação de Autorização...2 Numeração da NF-E...3 Emissão de NF-E...3 Pesquisa de NF-E emitida...5 Cancelamento de NF-E emitida...5 Carta de Correção...6 Envio de Arquivo de RPS...6 Número

Leia mais

Sumário. 4. Clique no botão Salvar & Aplicar para confirmar as alterações realizadas no. Reiniciar o SIMET- BOX

Sumário. 4. Clique no botão Salvar & Aplicar para confirmar as alterações realizadas no. Reiniciar o SIMET- BOX Manual do usuário Sumário Introdução... 3! Instalar o SIMET-BOX... 4! Primeiro acesso ao SIMET-BOX... 5! Estado Atual... 7! Visão Geral... 7! Gráficos... 8! Rede... 9! Rede sem fio... 9! Ativar rede sem

Leia mais

Manual da Nota Fiscal Eletrônica

Manual da Nota Fiscal Eletrônica Manual da Nota Fiscal Eletrônica Memory Informática Tabela de Conteúdos Meu Usuário Meu Perfil --------------------------------------------------------- 4 Minha Empresa Configurar Minha Empresa -------------------------------------

Leia mais

SUMÁRIO 1. INSTALAÇÃO DO TOPSAPP--------------------------------------------------------------7

SUMÁRIO 1. INSTALAÇÃO DO TOPSAPP--------------------------------------------------------------7 MANUAL DO CLIENTE SUMÁRIO 1. INSTALAÇÃO DO TOPSAPP--------------------------------------------------------------7 2. ARQUIVO CONF. INI----------------------------------------------------------------------

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

Índice 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CADASTRO DA EMPRESA... 8 3. CONTROLE DE PERMISSÕES... 14 4. CONFIGURAÇÕES DA EMPRESA... 19 5. CND...

Índice 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CADASTRO DA EMPRESA... 8 3. CONTROLE DE PERMISSÕES... 14 4. CONFIGURAÇÕES DA EMPRESA... 19 5. CND... Sage CND Índice 1. APRESENTAÇÃO... 1 1.1. Primeiro Acesso... 2 1.2. Conhecendo a Plataforma Sage... 4 1.2.1. Seleção de Empresa de Trabalho... 4 1.2.2. Sair do sistema/minhas Configurações... 5 1.2.3.

Leia mais

VVS Sistemas (21)3405-9500

VVS Sistemas (21)3405-9500 Índice Assunto Página Apresentação... 2 Funcionamento do Módulo... 3 Instalação do Módulo... 4 Configurações no C-Plus NF-e... 9 Acessando os arquivos... 11 Apresentação Apresentamos o módulo C-Plus NF-e

Leia mais

Tutorial. O Trade e a Nota Fiscal Eletrônica

Tutorial. O Trade e a Nota Fiscal Eletrônica Tutorial O Trade e a Nota Fiscal Eletrônica Este tutorial explica como configurar o Trade Solution e realizar as principais atividades relacionadas à emissão e ao gerenciamento das Notas Fiscais Eletrônicas

Leia mais

Modelo R02 - Volume 4 - Aplicativo Web Embarcado

Modelo R02 - Volume 4 - Aplicativo Web Embarcado Modelo R02 - Volume 4 - Aplicativo Web Embarcado INTRODUÇÃO O equipamento Prisma Super Fácil foi desenvolvido com a finalidade de registrar a frequência dos colaboradores obedecendo às especificações da

Leia mais

Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA

Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA Manual do Usuário SisCommercePDV NFC-e Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA MANUAL DO USUÁRIO SisCommercePDV Emissor de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) *Manual em desenvolvimento

Leia mais

Visando facilitar sua vida e agilizar o agendamento, criamos este tutorial para orientar seu processo de compra do Certificado Digital..

Visando facilitar sua vida e agilizar o agendamento, criamos este tutorial para orientar seu processo de compra do Certificado Digital.. Visando facilitar sua vida e agilizar o agendamento, criamos este tutorial para orientar seu processo de compra do Certificado Digital 1 Escolha o produto em um dos links a seguir (clique sobre o link

Leia mais

Controlando o tráfego de saída no firewall Netdeep

Controlando o tráfego de saída no firewall Netdeep Controlando o tráfego de saída no firewall Netdeep 1. Introdução Firewall é um quesito de segurança com cada vez mais importância no mundo da computação. À medida que o uso de informações e sistemas é

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO DO M3

MANUAL DO USUÁRIO DO M3 MANUAL DO USUÁRIO DO M3 1 CADASTROS 1.1 Clientes Abre uma tela de busca na qual o usuário poderá localizar o cadastro dos clientes da empresa. Preencha o campo de busca com o nome, ou parte do nome, e

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL - SISTEMA EMISSOR DE NF-e 2.0

PROPOSTA COMERCIAL - SISTEMA EMISSOR DE NF-e 2.0 PROPOSTA COMERCIAL - SISTEMA EMISSOR DE NF-e 2.0 Caro cliente, O MakerPlanet.COM é uma empresa especializada na prestação de serviços para desenvolvedores na plataforma Maker, nosso objetivo auxiliá-lo

Leia mais

Os itens adicionados nesta lista serão retirados do estoque até que você os devolva.

Os itens adicionados nesta lista serão retirados do estoque até que você os devolva. Funções do Rackine. Será abordado aqui de forma simples e abreviada, as principais funções de cada tela do Rackine. Focando apenas em descrever o que cada parte do software faz. Para informações relativas

Leia mais

jfinanç as Empresa Versão 2.0 - Fevereiro/2015

jfinanç as Empresa Versão 2.0 - Fevereiro/2015 jfinanças Empresa Versão 2.0 - Fevereiro/2015 Índice 1 INTRODUÇÃO E VISÃO GERAL... 1 2 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INICIAL DO JFINANÇAS EMPRESA... 2 2.1 Download... 3 2.2 Instalação do jfinanças Empresa...

Leia mais

Volume ACRONUS SOFTWARE GUIA DE UTILIZAÇÃO DO ACRONUS SYSTEM. Manual Técnico 4.28

Volume ACRONUS SOFTWARE GUIA DE UTILIZAÇÃO DO ACRONUS SYSTEM. Manual Técnico 4.28 Volume 1 ACRONUS SOFTWARE GUIA DE UTILIZAÇÃO DO ACRONUS SYSTEM Manual Técnico 4.28 P A C O T E I N S T I T U I Ç Õ E S D E E N S I N 0 - E M P R E S A S Manual Técnico 4.28 ACRONUS SOFTWARE 08.104.732/0001-33

Leia mais

Módulo GerenciaNet para WHMCS

Módulo GerenciaNet para WHMCS Módulo GerenciaNet para WHMCS ÍNDICE SOBRE... 2 PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES... 2 REQUISITOS... 2 INSTALAÇÃO... 2 CONFIGURAÇÃO INICIAL... 3 CONFIGURAÇÕES DIVERSAS... 4 Campos Customizáveis... 4 Limite...

Leia mais

Sicoobnet Empresarial. Manual do Usuário. Versão 1.5

Sicoobnet Empresarial. Manual do Usuário. Versão 1.5 Sicoobnet Empresarial Manual do Versão.5 Manual do Data: 04/0/0 Histórico Data Versão Descrição Autor 04/0/008.0 Criação do Manual Ileana Karla 0//008. Revisão Luiz Filipe Barbosa /07/00. Atualização Márcia

Leia mais

Sicoobnet Empresarial. Manual do Usuário. Versão 1.3

Sicoobnet Empresarial. Manual do Usuário. Versão 1.3 Sicoobnet Empresarial Manual do Versão. Manual do Data: /07/00 Histórico Data Versão Descrição Autor 04/0/008.0 Criação do Manual Ileana Karla 0//008. Revisão Luiz Filipe Barbosa /07/00. Atualização Márcia

Leia mais

Copyright 2004/2014 - VLC

Copyright 2004/2014 - VLC Escrituração Fiscal Manual do Usuário Versão 7.2 Copyright 2004/2014 - VLC As informações contidas neste manual são de propriedade da VLC Soluções Empresariais Ltda., e não poderão ser usadas, reproduzidas

Leia mais

AVISO. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

AVISO. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...

Leia mais

INT.COM INTERFACE COMERCIAL HONDA 2W

INT.COM INTERFACE COMERCIAL HONDA 2W MANUAL DO SISTEMA Versão 6.14 Considerações gerais...2 Configurações...3 Parâmetros...6 Transmissão dos dados...12 Busca de Processamento...12 Aplicativo de envio...14 Painel Principal INT.COM...15 1 Considerações

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota EBM ASSESSORIA E CONSULTORIA EM INFORMÁTICA LTDA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota PRESTADOR / CONTADOR Versão 2.0 Índice 1. Acessar o sistema 2. Notas Eletrônicas 2.1. Emitir

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Server

Manual do usuário. Mobile Server Manual do usuário Mobile Server Mobile Server Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e operação e traz

Leia mais

Menu Acesso - Lista de Operações Acessíveis Trade Solution - Versão 2.23g

Menu Acesso - Lista de Operações Acessíveis Trade Solution - Versão 2.23g Menu Acesso - Lista de Operações Acessíveis Trade Solution - Versão 2.23g Esta listagem apresenta as operações de acesso de acordo com o módulo do Trade Solution onde elas causam impacto. Se a operação

Leia mais

BH PARK Software de Estacionamento

BH PARK Software de Estacionamento BH PARK Software de Estacionamento WWW.ASASSOFTWARES.COM.BR Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Travar aplicação... 1 1.3 Licenciando a aplicação... 1 1.4 Contrato de Manutenção...

Leia mais

Módulo e-rede OpenCart v1.0. Manual de. Instalação do Módulo. estamos todos ligados

Módulo e-rede OpenCart v1.0. Manual de. Instalação do Módulo. estamos todos ligados Módulo e-rede OpenCart v1.0 Manual de Instalação do Módulo estamos todos ligados ÍNDICE 01 02 03 04 Introdução 3 Versão 3 Requerimentos 3 Manual de instalação 4 05 06 4.1 vqmod 4 4.2 Instalação e ativação

Leia mais

Manual do Sistema "Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro" Editorial Brazil Informatica I Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro Conteúdo Part I Introdução

Leia mais

Manual - Gemelo Backup Online WEB

Manual - Gemelo Backup Online WEB Manual - Gemelo Backup Online WEB É um disco virtual que permite acessar seus dados de qualquer lugar através da Internet. Acesso A Gemelo Storage Solutions e enviará um e-mail confirmando que você é usuário

Leia mais

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX Apresentação O departamento de varejo da PC Sistemas inovou seu produto de frente de caixa, permitindo seu funcionamento no sistema operacional do Linux com a distribuição Ubuntu. O cliente poderá usar

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SUMÁRIO

MANUAL DO USUÁRIO SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Home -------------------------------------------------------------------------------------------------------- 7 2. Cadastros -------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

Palestra: Mikrotik: Histórico, Características, Instalação e Configurações Básicas. Apresentação: Prof. Vinícius Ferreira de Souza

Palestra: Mikrotik: Histórico, Características, Instalação e Configurações Básicas. Apresentação: Prof. Vinícius Ferreira de Souza Palestra: Mikrotik: Histórico, Características, Instalação e Configurações Básicas Apresentação: Prof. Vinícius Ferreira de Souza Referencial Teórico: 1 Minicurso ministrado pelo prof. José Ferreira Neto

Leia mais

Manual Integra S_Line

Manual Integra S_Line 1 Introdução O é uma ferramenta que permite a transmissão Eletrônica de Resultado de Exames, possibilitando aos Prestadores de Serviços (Rede Credenciada), integrarem seus sistemas com os das Operadoras

Leia mais

Guia Prático do Usuário

Guia Prático do Usuário Guia Prático do Usuário 3. O que esse Manual aborda Esse manual é um guia prático de utilização do sistema, ele aborda noções gerais sobre gerenciamento de sua empresa além de ter informações detalhando

Leia mais

e-nota C Consulta de Nota Fiscal eletrônica

e-nota C Consulta de Nota Fiscal eletrônica Página1 e-nota C Consulta de Nota Fiscal eletrônica Manual do Usuário Produzido por Informática Educativa Página2 Índice Nota Fiscal eletrônica... 03 Safeweb e-nota C... 04 Documentos eletrônicos... 08

Leia mais

Guia rápido do usuário

Guia rápido do usuário Guia rápido do usuário Cliente de Sincronização ios Sumário O que é o cnccloud?... 3 Habilitando suas credencias... 3 Instalando o Cliente ios... 4 Comprando pela AppleStore... 4 Acessando sua conta no

Leia mais

Manual NOV - PDV. Versão 1.0

Manual NOV - PDV. Versão 1.0 Manual NOV - PDV Versão 1.0 Sumário 01 Captura de Nota Fiscal...3 02 Remessa de Entrada...6 03 Remessa de Saída......9 04 Pedido Normal...12 05 Pedido Especial...16 06 Nota Fiscal Avulsa...18 07 Controle

Leia mais

DRIVE CONTÁBIL NASAJON

DRIVE CONTÁBIL NASAJON DRIVE CONTÁBIL NASAJON Módulo Gerenciador de NFe Versão 1.0 Manual do Usuário 1 Sumário da Apostila Informações Básicas Primeira Utilização: Os Módulos do Gerenciador de NFe: Como funciona o Sistema? Diagrama

Leia mais

Procedimento para instalação do OMNE-Smartweb em Raio-X

Procedimento para instalação do OMNE-Smartweb em Raio-X Procedimento para instalação do OMNE-Smartweb em Raio-X A primeira coisa a analisarmos é onde ficará posicionado o servidor de Raio-x na rede do cliente, abaixo será colocado três situações básicas e comuns

Leia mais

Segurança e facilidade

Segurança e facilidade TGC Box: Segurança e facilidade na escrituração fiscal. Objetivo: armazenamento seguro dos documentos eletrônicos (NFe, CTe e NFCe) para escrituração fiscal de forma rápida e eficiente. Segurança e facilidade

Leia mais

O sistema possui 5 módulos para registros:

O sistema possui 5 módulos para registros: ÍNDICE 1 DESCRIÇÃO...4 2 ACESSO...6 3 DADOS CADASTRAIS...7 3.1 ATUALIZAR CADASTRO...7 3.2 TROCAR SENHA...8 4 GRUPO DE USUÁRIO...9 4.1 INCLUIR...9 4.2 ATUALIZAR...9 5 FUNCIONÁRIOS...10 5.1 INCLUIR...10

Leia mais

O Utility foi desenvolvido para atender de forma simples e integrada os setores de Vendas, Produção, Financeiro e Gerencial.

O Utility foi desenvolvido para atender de forma simples e integrada os setores de Vendas, Produção, Financeiro e Gerencial. UTILITY ERP 1.0 www.utility.com.br VISÃO GERAL O Utility é um aplicativo web, multiplataforma, que possui cinco módulos independentes capazes de oferecer recursos que irão facilitar o gerenciamento da

Leia mais

ÍNDICE. 1.1 Em Login do Administrador o usuário do sistema vai digitar seu Nome de Usuário e a senha, que foi criado anteriormente.

ÍNDICE. 1.1 Em Login do Administrador o usuário do sistema vai digitar seu Nome de Usuário e a senha, que foi criado anteriormente. ÍNDICE Descrição 1.0 Acessos ao Sistema 1.1 Login do Administrador 1.2 Login do Fiscal 1.3 Login do Contribuinte 2.0 Menu Principal 2.1 Gerar NFS-e 2.1.1 Gerar NFS-e 2.2 Cadastros 2.2.1 Cadastro de Atividades

Leia mais

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV Sistema de de Eletrônica SETRANSP DOTFLEX MANUAL MÓDULO PDV REGIÃO MANUAL METROPOLITANA MÓDULO PESSOA Revisão JURÍDICA 02 / Setembro SBE de 2008 - DOTFLEX Revisão 00 / Março de 2009 MANUAL MÓDULO EMPRESA

Leia mais

Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão

Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão NOVOSIS 3ª Versão Conteúdo Introdução... 3 Principais recursos:... 4 Para o cidadão:... 4 Para os órgãos públicos:... 4 Como Utilizar o SIC...

Leia mais

amo vc FICHA TÉCNICA Serviço

amo vc FICHA TÉCNICA Serviço amo vc 2014 FICHA TÉCNICA Serviço Gerenciar uma empresa de serviços é uma tarefa complexa, pois além de acompanhar o trabalho da sua equipe é preciso monitorar suas metas de venda, comissões e diversas

Leia mais

MANUAL PARA USO DO SISTEMA

MANUAL PARA USO DO SISTEMA Clínicas Odontológicas MANUAL PARA USO DO SISTEMA (GCO) GERENCIADOR CLÍNICO ODONTOLÓGICO SmilePrev Versão 2.0 SmilePrev Clínicas Odontológicas www.smilepev.com 2008 REQUISITOS BÁSICOS DO SISTEMA HARDWARE

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

Apresentação - Winconnection 7

Apresentação - Winconnection 7 Apresentação - Winconnection 7 Conteúdo: Principais Novidades Produtos Recursos Plugins Requisitos Comparativo Dicas de Configuração Principais Novidades Principais Novidades: Novo Administrador Web Sistema

Leia mais

1. Introdução... 2. 2. Instalação máquinas cliente... 2. 3. Configurações gerais... 3. 4. Cadastro de pessoas... 4

1. Introdução... 2. 2. Instalação máquinas cliente... 2. 3. Configurações gerais... 3. 4. Cadastro de pessoas... 4 MANUAL DE UTILIZAÇÃO Conteúdo 1. Introdução... 2 2. Instalação máquinas cliente... 2 3. Configurações gerais... 3 4. Cadastro de pessoas... 4 5. Cadastro de usuários para o sistema... 6 6. Cadastro de

Leia mais

NFS-e AGL Versão X.X.0.26

NFS-e AGL Versão X.X.0.26 NFS-e AGL Versão X.X.0.26 Manual de Instalação e Demonstração AGL Sistemas Corporativos Add-on responsável pela integração do SAP Business One e diversas prefeituras para emissão de notas fiscais de serviços

Leia mais

UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais...

UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais... Sumário UNICO...... 3 Cadastros... 4 Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5 Produtos...... 6 Serviços...... 6 Outros...... 6 Vendas... 7 Notas Fiscais... 7 Estoque...8 Financeiro......

Leia mais

Este documento relata as implementações realizadas no release 150209, e tem. Este documento procura ser o mais completo possível, mas caso você tenha

Este documento relata as implementações realizadas no release 150209, e tem. Este documento procura ser o mais completo possível, mas caso você tenha Prezado Cliente, Este documento relata as implementações realizadas no release 150209, e tem por objetivo informá-lo sobre os recursos disponibilizados. Este documento procura ser o mais completo possível,

Leia mais