VINIL - AUTOMOTIVO DATASHEET

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "VINIL - AUTOMOTIVO DATASHEET"

Transcrição

1 Pág. 1 / 31 O Vinil Automotivo é a nova tendência em customização e proteção para os automóveis. Dentre suas características estão: proteção contra pequenos impactos e ação de raios UV, não deixa resíduos na remoção, possui excelente moldabilidade e estabilidade. CARACTERÍSTICAS Otimização do tempo da aplicação em até 50% Excelente moldabilidade e estabilidade Adesivo KT 72/1200 reposicionável Não deixa resíduos na remoção Protege contra pequenos impactos e a ação de raios U.V. PRINCIPAIS APLICAÇÕES Envelopamento Automotivo Pode ser usado para impressão digital e recorte Aplicações em notebooks, tablets, entre outros FORMATOS Bobinas DURABILIDADE 7 anos para uso em exteriores. Essa durabilidade pode se estender ou diminuir em virtude das técnicas de aplicação, conservação, materiais associados ao vinil na idealização do trabalho e condições climáticas. RECOMENDAÇÃO O Vinil Automotivo é indicado para uso interno e externo. Seu corte é preciso e possui moldabilidade em superfícies lisas e curvas. É de fácil aplicação e protege seu carro contra riscos, pequenos impactos, manchas e raios U.V. Além de customizar e proteger acessórios automotivos, é ideal para aplicações em notebooks, tablets e tudo mais que você quiser.

2 Pág. 2 / 31 FICHA TÉCNICA O frontal é revestido com o adesivo acrílico permanente KT 72/1200 a base de água, desenvolvido especialmente para não agredir a superfície onde o produto for aplicado, além de oferecer ótima adesividade é reposicionável por 30 minutos. Seu liner de proteção em papel couchê com 130 /gm 2, produzido com madeiras de replantio e com selo TFC (Totalmente Livre de Cloro), oferece excelente estabilidade, acomodação e corte. Desenvolvido para proteção e personalização de veículos, pode ser usado para impressão digital e recorte. PROPRIEDADES FÍSICAS VALORES Frontal: Vinil Polimérico Calandrado 80 micras (0,08 μm) ou 100 micras (0,10 μm) Adesivo: Acrílico Reposicionável 21 Gr/m 2 +/-2 Gr/m 2 (após 30 minutos, ocorre o processo de fixação permanente). Liner: papel couchê com 130 g/m 2 Estabilidade Dimensional 48 hs a 70 C Ligado ao alumínio (encolhimento) 0,127% TEMPERATURA Aplicação (+ 22 a 28 C ) Uso final ( -20 a +90 C ) LIMPEZA E CONSERVAÇÃO Para maior durabilidade do envelopamento é recomendado: Utilizar esponja macia e shampoo automotivo neutro. Não direcionar o jato de alta pressão diretamente contra as bordas da película instalada. Não utilizar outros produtos químicos para limpeza do veículo, por exemplo: querosene e ceras automotivas. TEMPO DE ARMAZENAGEM 2 anos a temperaturas entre 20 C a 30 C e mantendo uma umidade relativa do ar entre 40% e 50%.

3 Pág. 3 / 31 AMBIENTE / PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE 1. Recomendamos um ambiente fechado e controlado, com temperatura entre 22 C e 25 C. Evite abrir e fechar a porta durante o processo de aplicação. A limpeza também é fundamental, principalmente no piso. Varrer o chão antes da entrada do veículo e pulveriza-lo com água para evitar que a eletricidade estática puxe a poeira para o adesivo quando o papel (liner de proteção) for removido. 2. Faça um check-list da lataria, afim de identificar danos existentes no veículo. Fotografe e avise o cliente sobre esses danos. Faça um termo de responsabilidade e peça ao cliente que assine, evitando maiores complicações. 3. Toda superfície deve ser considerada contaminada. 4. Lavar com shampoo neutro (automotivo) pelo menos 5 horas antes da aplicação da película Certificar que não exista umidade nas áreas extremas, inclusive entre as borrachas dos vidros e junções diversas. 5. Caso não haja tempo hábil para a lavagem, secar todas as áreas e finalizar com soprador térmico. 6. Após a lavagem e secagem, a limpeza fina deve ser feita com um pano de microfibra (que não solte fiapos) umedecido com a Solução Ácida (vinagre branco), em seguida utilize o desengraxante comercial e momentos antes da aplicação, o álcool isopropílico para retirar toda a gordura da superfície. 7. Recomendável a remoção de todas as interferências que possam prejudicar o acabamento e aplicação, como retrovisores, maçanetas, emblemas (retirada com fio de nylon). 8. Caso não queira remover as peças, protegê-las com fita adesiva (crepe) para evitar ricos de estilete, além de que a película cole nas peças, prejudicando a aplicação.

4 Pág. 4 / 31 FERRAMENTAS 1. Espátula de nylon sendo um dos lados revestido com tecido e Espátula de feltro. 2. Panos de microfibra (1 para cada produto). 3. Magnetos ou fita Crepe 4. Soluções para limpeza: Solução ácida (Vinagre branco),álcool isopropílico e desengraxante comercial 5. Estilete estreito e bisturi 6. Luvas de algodão 7. Soprador térmico 8. Fio de nylon 9. Trena 5 metros Importante: Certifique-se que a pintura do veículo seja original antes de aplicar qualquer Produto químico que possa agradir a superfície. Caso não seja, faça um teste prévio para evitar danos a pintura. Importante: Essa etapa do processo é uma das mais importantes. Utilize os produtos recomendados e siga corretamente as instruções para o sucesso de sua aplicação. Dica: Utilize o álcool isopropílico momentos antes da instalação, para evitar contaminação e promover a limpeza imediata do veículo.

5 Pág. 5 / 31 APLICAÇÃO 1. Com o auxílio da trena medir a área a ser colocada incluíndo as curvas/dobras internas. 2. Com base na medição apurada, corta o material com folga de aproximadamente 20 cm para que haja sobra necessária para aplicação nas curvas internas. 3. Iniciar a instalação imediata após a limpeza para evitar contaminação da surperfície. 4. Posicione a película na área do veículo onde será aplicada 5. Com o auxílio da fita adesiva, fixe a peça na lataria do veículo nos 2 lados, em seguida remova o papel que proteje o adesivo/cola até o ponto onde está a fita. 6. Corte o liner no limite do centro e inicie a aplicação com a espátula plástica revestida com tecido de microfibra ou espátula de feltro. 7. Remova a fita adesiva e lentamente puxe o restante do liner conforme a movimentação da espátula para término da aplicação.. Importante: Recomendamos sempre a aplicação a seco. Aplicação úmida poderá comprometer a durabilidade do produto e a perca da garatia.

6 Pág. 6 / 31 APLICAÇÃO 8. Espatular do meio para fora para evitar que o ar fique dentro do adesivo, utizando a espátula a 45 de inclinação em relação a superfície. 9. Para ativação do TAK inicial do adesivo, a força exercida na espátula sobre o vinil deve ser de aproximadamente 5 kg. 10. Para aplicação em áreas curvas, aquecer a película com o soprador térmico a 90 C com movimentos circulares acompanhando a curvatura da superfície. O uso contínuo do soprador no mesmo local pode causar danos á película, portanto a posição de aquecimento deve ser constantemente alterada. Em caso de rugas, (foto03) aqueça o filme com o soprador térmico a 90 C sem esticar, evitando o seu estendimento. 11. Para as áreas com curvas mais agressivas, esticar suavemente o filme com o auxílio do soprador térmico antes da aplicação. Em áreas com saliências ou cavidades aplicar o filme por cima sem forçar. Após aplicação finalizar com soprador para moldar a peça.

7 Pág. 7 / 31 APLICAÇÃO 1. Utilize o mesmo processo de aplicação anterior, deixando uma sobra de material para que possa fazer o acabamento no contorno da roda. 2. Retire o excesso que posssa atrapalhar. 3. Após a aplicação corte deixando uma sobra de aproximadamente 1 cm para que possa moldar para dentro. 4. Corte sempre no contorno das peças para que o acabamento não fique comprometido. 5. Com a espátula, empurre o filme para dentro para esconder a cor do veículo e alcançar as áreas mais difíceis. 6. Para a área interna, alivei a tensão fazendo cortes intercalados no filme, em seguida vire o filme para dentro e molde no contorno da peça. 7. Em seguida, aqueça com o soprador térmico entre 90 e 110 C para promover a quebra da memória elástica do filme. Repita esse processo em todas as partes onde o filme foi cortado.

8 Pág. 8 / 31 APLICAÇÃO (PARA-CHOQUES) 1. Para essa peça, recomendamos o auxílio de um ajudante 2. Utilizando um pedaço do filme, faça um revestimento nas partes mais profundas do parachoques (interior dos faróis de milha ou peças de alcance mais complexas). 3. Posicione a peça na superfície e prenda um dos lados com a fita adesiva. 4. Na outra extremidade, puxe o liner até o centro. corte e dobre para dentro 5. Enquanto o aplicador exerce a pressão na vertical o ajudante puxa na horizontal para manter a estabilidade do filme. 6. Aqueça o filme sem esticar com movimentos circulares no centro da peça 7. Espatule e molde conforme a curvatura da peça. Utilize o soprador para facilitar a moldabilidade do filme. 8. O Acabamento deve ser feito conforma as indicações anteriores. Importante lembrar da quebra de memória elástica do filme, reaquecer o filme e deixe esfriar antes de fazer o corte.

9 Pág. 9 / 31 CORTE / ACABAMENTO 1. Utilize sempre o estilete com lâminas novas e de boa qualidade. A lâmina nimca deve ser utilizada perpedicular ao corpo para evitar riscos na pintura. 2. Após a aplicação é necessário revisar o veículo para verificação da ausência de bolhas de ar. 3. As bolhas de ar, devem ser perfuradas com o bisturi na parte inferior e pressionadas para que o ar se mova para fora. Caso esteja utilizando o sistema AirFlow, precione a bolha até que seja eliminada e em seguida espatule promovendo maior aderência. 4. Dobrar a película para dentro das peças nas partes sejeitas sofrerem a acão do vento, afim de evitar o deslocamento e preencher o veículo totalmente com cor da película. 5. Finalizar com dedo (foto) e um soprador térmico a temperatura entre C para evitar que a película tenha efeito de memória, condicionando sua total conformidade com os cantos e locais mais críticos (curvas mais agressivas). 6. Ao final da aplicação deixar o veículo num ambiente com temperatura entre 15 e 25 C por, pelo menos 12 horas. Finalmente verificar todas as áreas onde o filme foi cortado.

10 Pág. 10 / 31

11 Pág. 11 / 31 CONSERVAÇÃO Para melhor conservação da película recomendamos: 1. A lavagem deve ser feita em locais de confiança, de preferência sempre no mesmo local, para que o profissional de lavcagem acostume com o tipo de lavagem a ser executada veículo. 2. Lavagem sempre com shampoo neutro automotivo e água. 3. Não aplicar produtos químicos (ceras e/ ou abrasivos) que possam ressecar a película, comprometendo sua vida útil. 4. Não direcionar o jato de alta pressão em ângulos diferentes de 90 diretamente nas bordas e cantos. 5. Utilizar esponja macia e pano de microfibra. Não utilize escova de cardas. Importante: Não é aconselhavél a lavagem do veículo nas 72 horas após aplicação da película. Esse procedimento pode alterar o processo de aderência, resultando levantamento da película. REMOÇÃO DO PELÍCULA 1.Para remover a película, é recomendável que a temperatura ambiente estaja acima de 15 C e inferior a 25 C. A Remoção em temperaturas mais baixas podem ser mais difíceis á medida que o filme poderá tornar-se frágil e quebradiço, deixando resíduos de cola na superfície. 2. Levantar as bordas do filme e removê-lo, mantendo um ângulo entre 45 e 75 em relação a superfície. 3. Resíduos de cola podem ser limpos usando solvente ou um removedor específico.sempre teste o produto antes de iniciar a limpeza, para não correr riscos de prejudicar a pintura do veículo. Puxe a película, mantendo um ângulo de 45 entre a película e a superfície.

12 Pág. 12 / 31 LINHA TUNING CARBONIUM O frontal é uma película de PVC POLIMÉRICO, produzido com resinas de última geração Solvay, com espessura de 0,10 μm (100 micras) que oferece excelente moldabilidade e estabilidade. Quando aquecido pode ser aplicado em quaisquer superfícies lisas e curvas. É resistente a riscos, impactos, manchas e protege dos efeitos nocivos dos raios U.V. s. CORES Texturizado Laranja Verde Militar Prata Cristal Vermelho Preto Cromado Azul Grafite Branco Perolizado Laranja Ouro Liso Vermelho Liso Branco Vermelho branco Liso Azul Azul Liso Laranja Liso Ouro * Cores disponíveis sob consulta. OBS: O módulo informativo de cores disponíveis na internet é de caráter orientativo. A fidelidade de cores é variável para cada computador; fatores como: iluminação do ambiente, calibração do monitor e configuração do hardware podem alterar as cores e tonalidades apresentadas.

13 Pág. 13 / 31 LINHA TUNING JATEADO O frontal é uma película de PVC POLIMÉRICO, produzido com resinas de última geração Solvay, com espessura de 0,08 μm (80 micras) que oferece excelente moldabilidade e estabilidade. Quando aquecido pode ser aplicado em quaisquer superfícies lisas e curvas. É resistente a riscos, impactos, manchas e protege dos efeitos nocivos dos raios U.V. s. CORES Jateado Preto Jateado Grafite Jateado Branco * Cores disponíveis sob consulta. OBS: O módulo informativo de cores disponíveis na internet é de caráter orientativo. A fidelidade de cores é variável para cada computador; fatores como: iluminação do ambiente, calibração do monitor e configuração do hardware podem alterar as cores e tonalidades apresentadas.

14 Pág. 14 / 31 LINHA TUNING TITANIUM E KROCO O frontal é uma película de PVC POLIMÉRICO, produzido com resinas de última geração Solvay, com espessura de 0,10 μm (100 micras) que oferece excelente moldabilidade e estabilidade. Quando aquecido pode ser aplicado em quaisquer superfícies lisas e curvas. É resistente a riscos, impactos, manchas e protege dos efeitos nocivos dos raios U.V. s. COR Titanium Preto Kroco * Cores disponíveis sob consulta. OBS: O módulo informativo de cores disponíveis na internet é de caráter orientativo. A fidelidade de cores é variável para cada computador; fatores como: iluminação do ambiente, calibração do monitor e configuração do hardware podem alterar as cores e tonalidades apresentadas.

15 Pág. 15 / 31 LINHA TUNING FOSCO O frontal é uma película de PVC POLIMÉRICO FOSCA, produzido com resinas de última geração Solvay, com espessura de 0,08 μm (80 MICRAS) que oferece excelente moldabilidade e estabilidade. Quando aquecido pode ser aplicado em quaisquer superfícies lisas e curvas. É resistente a riscos, impactos, manchas e protege dos efeitos nocivos dos raios U.V. s. CORES Amarelo Rosa Verde Prata Laranja Lilás Preto Branco Vermelho Azul Grafite * Cores disponíveis sob consulta. OBS: O módulo informativo de cores disponíveis na internet é de caráter orientativo. A fidelidade de cores é variável para cada computador; fatores como: iluminação do ambiente, calibração do monitor e configuração do hardware podem alterar as cores e tonalidades apresentadas.

16 Pág. 16 / 31 LINHA SUPER GLOSS (ALTO BRILHO) O frontal é uma película de PVC POLIMÉRICO, produzido com resinas de última geração Solvay, com espessura de 0,10 μm (100 micras) que oferece excelente moldabilidade e estabilidade. Quando aquecido pode ser aplicado em quaisquer superfícies lisas e curvas. É resistente a riscos, impactos, manchas e protege dos efeitos nocivos dos raios U.V. s. COR Black Piano Light Green Branco Vermelho Rubi Laranja * Cores disponíveis sob consulta. OBS: O módulo informativo de cores disponíveis na internet é de caráter orientativo. A fidelidade de cores é variável para cada computador; fatores como: iluminação do ambiente, calibração do monitor e configuração do hardware podem alterar as cores e tonalidades apresentadas.

17 Pág. 17 / 31 LINHA ESPECIAIS O frontal é uma película de PVC POLIMÉRICO, produzido com resinas de última geração Solvay, com espessura de 0,10 μm (100 micras) que oferece excelente moldabilidade e estabilidade. Quando aquecido pode ser aplicado em quaisquer superfícies lisas e curvas. É resistente a riscos, impactos, manchas e protege dos efeitos nocivos dos raios U.V. s. COR MultiKrome (Camaleão) Premium * Cores disponíveis sob consulta. OBS: O módulo informativo de cores disponíveis na internet é de caráter orientativo. A fidelidade de cores é variável para cada computador; fatores como: iluminação do ambiente, calibração do monitor e configuração do hardware podem alterar as cores e tonalidades apresentadas.

18 Pág. 18 / 31 BOLETIM TÉCNICO Texturizados Cores Liner (g/m²) Espessura (mm) Largura (metros) Comprimento Bobina (metros) FIBRA DE CARBONO Laranja Vermelho Azul Verde Preto Papal Siliconado 130 Prata Branco Cromado 0,12 1,00 Cristal 0,08 1,00 0,10 1,38 20 / Black Branco JATEADO Papel Siliconado 130 0,80 1,22 / 1,38 50 Perolizados Titanium Preto Papel 1,22 0,08 Kroco Siliconado 130 1,38 FIBRA DE CARBONO Laranja Vermelho Azul Ouro Branco LISOS Laranja Vermelho Azul Ouro Branco Papel Siliconado / 50 0,10 1,38 20 / 50 0,08 1,22 50 * As informações acima são de responsabilidade do fabricante.

19 Pág. 19 / 31 s Cores Liner (g/m²) Espessura (mm) Largura (metros) Comprimento Bobina (metros) Amarelo Laranja Vermelho Rosa 1,22 Lilás Azul Verde Papel Siliconado 130 0,08 Preto 1,22 / 1,38 50 Super Gloss Especiais Prata Branco Black Piano Branco Laranja Light Green Vermelho Rubi Papel Siliconado 130 1,22 0,08 1,38 (camaleão) Papel 0,08 1,22 Siliconado Premium 130 0,10 1,38 20 / / 50 * As informações acima são de responsabilidade do fabricante.

20 Pág. 20 / 31 LINHA HIGHLIGHT Película Polimérica de Brilho Intenso com Resistência Química Indicativos: Respeite a sinalização de trânsito; Especialmente desenvolvido para envelopamento veicular e comunicação visual; Boa estabilidade em diversas superfícies lisas com curvas irregulares; Proporciona aparência, conversão e aplicação; Adesivo reposicionável para facilitar a aplicação; Excelente adesão em diversos locais do veículo; Indicado para aplicações de longo prazo de exposição; Resistência a solventes, álcool e gasolina. Especificação do Frontal: PVC 80 micras Polimérico Calandrado (isento de chumbo) Aparência de Brilho Intenso sem textura Especificação do Adesivo Adesivo Acrílico Aquoso Reposicionável Propriedades Ecologicamente Corretas Especificação do Liner (papel protetor): Papel Couché Siliconizado com gramatura de 125g Durabilidade esperada: 7 anos (uso externo) 6 meses para Prata e Ouro Durabilidade diferenciada para exposição horizontal (confirmar em testes)

21 Pág. 21 / 31 DICAS DE UTILIZAÇÃO: Na Aplicação Antes de Aplicar, limpe devidamente a superfície com água e detergente neutro e panos isentos de pêlos ou fiapos. Na Manutenção Cuidados com a película pós aplicada, evitar produtos agressivos e atritos constantes. Jatos de pressão não são recomendados para a limpeza do produto. Na Remoção (quando aplicável) Para a remoção definitiva do produto é indicado que seja feito em lugares com temperatura ambiente. CORES Branco Laranja Verde Bandeira Amarelo Médio Vermelho Tomate Azul Riviera Amarelo Ouro Vermelho Vivo Azul Marinho Prata Ouro Preto * Cores disponíveis sob consulta. OBS: O módulo informativo de cores disponíveis na internet é de caráter orientativo. A fidelidade de cores é variável para cada computador; fatores como: iluminação do ambiente, calibração do monitor e configuração do hardware podem alterar as cores e tonalidades apresentadas.

22 Pág. 22 / 31 PVC AUTOMOTIVO Película Negra jateada para Decoração de colunas e soleiras Indicativos: Respeite a sinalização de trânsito; Especialmente desenvolvido para decoração veicular; Boa estabilidade em diversas superfícies lisas com curvas regulares; Proporciona aparência, conversão e aplicação; Adesivo permanente de boa estabilidade para fixação; Excelente adesão em colunas e soleiras de veículos sem destorcer o relevo; Indicado para aplicações de médio prazo de exposição. Especificação do frontal: PVC 120 micras Polimérico Calandrado (isento de chumbo) Aparência Negra com textura jateada Especificação do Adesivo: Adesivo Acrílico Aquoso Permanente Propriedades Ecologicamente corretas Especificação do Liner (papel protetor): Papel Couché Siliconizado com gramatura de 120g Durabilidade esperada: 7 anos (uso externo) Durabilidade diferenciada para exposição horizontal (confirmar em testes)

23 Pág. 23 / 31 DICAS DE UTILIZAÇÃO: Na Aplicação Antes de Aplicar, limpe devidamente a superfície com água e detergente neutro e panos isentos de pelos ou fiapos. Na Manutenção Cuidados com a película pós aplicada, evitar produtos agressivos e atritos constantes. Jatos de pressão não são recomendados para a limpeza do produto. Na Remoção (quando aplicável) Para a remoção definitiva do produto é indicado que seja feito em lugares com temperatura ambiente. CORES Preto * Cores disponíveis sob consulta. OBS: O módulo informativo de cores disponíveis na internet é de caráter orientativo. A fidelidade de cores é variável para cada computador; fatores como: iluminação do ambiente, calibração do monitor e configuração do hardware podem alterar as cores e tonalidades apresentadas.

24 Pág. 24 / 31 MÉTODOS DE APLICAÇÃO Vertical - CORRETO Vertical - INCORRETO Horizontal - CORRETO Horizontal - INCORRETO A aplicação deverá ser feita apenas em uma posição, vertical ou horizontal, pois aplicando-se de forma invertida ou irregular poderá ocorrer diferença de tonalidade de cor ou efeito.

25 Pág. 25 / 31 OBSERVAÇÃO CONTRAN RESOLUÇÃO N 292, DE AGOSTO DE 2008 Dispõe sobre modificações de veículos previstas nos arts. 98 e 106 da lei n 9503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu código de trânsito brasileiro e dá outras providências. Art. 3 As modificações em veículos devem ser precedidas de autorização da autoridade responsável pelo registro e licenciamento. Parágrafo único: A não observância do disposto no caput deste artigo incorrerá nas penalidades e medidas administrativas previstas no art. 230, inciso VII, do código de trânsito brasileiro. Art. 14 Serão consideradas alterações de cor aquelas realizadas através de pintura ou adesivamento em área superior a 50% do veículo, excluídas as áreas envidraçadas. Parágrafo único: será atribuida a cor fantasia quando for impossível uma cor predominante no veículo. Fontes para maiores informações:

26 Pág. 26 / 31 GOLD FOSCO Película Fosca Polimérica para Envelopamento Veícular Indicativos: Respeite a sinalização de trânsito; Especialmente desenvolvido para envelopamento veicular; Boa estabilidade em diversas superfícies lisas com curvas irregulares; Proporciona aparência, conversão e aplicação; Adesivo reposicionável para facilitar a aplicação; Excelente adesão em diversos locais do veículo; Indicado para aplicações de longo prazo de exposição; Especificação do Frontal: PVC 80 micras Polimérico Calandrado (isento de chumbo) Aparência Fosca sem textura Especificação do Adesivo Adesivo Acrílico Aquoso Reposicionável Propriedades Ecologicamente Corretas Especificação do Liner (papel protetor): Papel Couché Siliconizado com gramatura de 125g Durabilidade esperada: 7 anos (uso externo) 06 meses para Ouro e Prata Durabilidade diferenciada para exposição horizontal (confirmar em testes)

27 Pág. 27 / 31 DICAS DE UTILIZAÇÃO: Na Aplicação Antes de Aplicar, limpe devidamente a superfície com água e detergente neutro e panos isentos de pêlos ou fiapos. Na Manutenção Cuidados com a película pós aplicada, evitar produtos agressivos e atritos constantes. Jatos de pressão não são recomendados para a limpeza do produto. Na Remoção (quando aplicável) Para a remoção definitiva do produto é indicado que seja feito em lugares com temperatura ambiente. CORES Branco Amarelo Claro Verde Militar Rosa Vermelho Imperial Cinza Escuro * Cores disponíveis sob consulta. Azul Claro Verde Cítrico Amarelo Sol Pink Cinza Chumbo Azul Verde Abóbora Pink Novo Prata Preto OBS: O módulo informativo de cores disponíveis na internet é de caráter orientativo. A fidelidade de cores é variável para cada computador; fatores como: iluminação do ambiente, calibração do monitor e configuração do hardware podem alterar as cores e tonalidades apresentadas.

28 Pág. 28 / 31 GOLD PEROLIZADO BRILHO Película Perolizada Polimérica para Envelopamento Veícular Indicativos: Respeite a sinalização de trânsito; Especialmente desenvolvido para envelopamento veicular; Boa estabilidade em diversas superfícies lisas com curvas irregulares; Proporciona aparência, conversão e aplicação; Adesivo reposicionável para facilitar a aplicação; Excelente adesão em diversos locais do veículo; Indicado para aplicações de longo prazo de exposição; Especificação do Frontal: PVC 120 micras Polimérico Calandrado (isento de chumbo) Aparência Perolizada sem textura Especificação do Adesivo Adesivo Acrílico Aquoso Reposicionável Propriedades Ecologicamente Corretas Especificação do Liner (papel protetor): Papel Couché Siliconizado com gramatura de 125g Durabilidade esperada: 02 anos (uso externo) 06 meses para Prata Durabilidade diferenciada para exposição horizontal (confirmar em testes)

29 Pág. 29 / 31 DICAS DE UTILIZAÇÃO: Na Aplicação Antes de Aplicar, limpe devidamente a superfície com água e detergente neutro e panos isentos de pelos ou fiapos. Na Manutenção Cuidados com a película pós aplicada, evitar produtos agressivos e atritos constantes. Jatos de pressão não são recomendados para a limpeza do produto. Na Remoção (quando aplicável) Para a remoção definitiva do produto é indicado que seja feito em lugares com temperatura ambiente. CORES Azul Brilho Vermelho Tornado Brilho Laranja Brilho Rosa Brilho Preto Brilho Branco Brilho * Cores disponíveis sob consulta. OBS: O módulo informativo de cores disponíveis na internet é de caráter orientativo. A fidelidade de cores é variável para cada computador; fatores como: iluminação do ambiente, calibração do monitor e configuração do hardware podem alterar as cores e tonalidades apresentadas.

30 Pág. 30 / 31 GOLD PEROLIZADO FOSCO Película Fosca Perolizada Polimérica para Envelopamento Veícular Indicativos: Respeite a sinalização de trânsito; Especialmente desenvolvido para envelopamento veicular; Boa estabilidade em diversas superfícies lisas com curvas irregulares; Proporciona aparência, conversão e aplicação; Adesivo reposicionável para facilitar a aplicação; Excelente adesão em diversos locais do veículo; Indicado para aplicações de longo prazo de exposição; Especificação do Frontal: PVC 120 micras Polimérico Calandrado (isento de chumbo) Aparência Fosca Perolizada sem textura Especificação do Adesivo Adesivo Acrílico Aquoso Reposicionável Propriedades Ecologicamente Corretas Especificação do Liner (papel protetor): Papel Couché Siliconizado com gramatura de 125g Durabilidade esperada: 02 anos (uso externo) Durabilidade diferenciada para exposição horizontal (confirmar em testes)

31 Pág. 31 / 31 DICAS DE UTILIZAÇÃO: Na Aplicação Antes de Aplicar, limpe devidamente a superfície com água e detergente neutro e panos isentos de pêlos ou fiapos. Na Manutenção Cuidados com a película pós aplicada, evitar produtos agressivos e atritos constantes. Jatos de pressão não são recomendados para a limpeza do produto. Na Remoção (quando aplicável) Para a remoção definitiva do produto é indicado que seja feito em lugares com temperatura ambiente. CORES Vermelho Tornado Azul Preto Laranja * Cores disponíveis sob consulta. OBS: O módulo informativo de cores disponíveis na internet é de caráter orientativo. A fidelidade de cores é variável para cada computador; fatores como: iluminação do ambiente, calibração do monitor e configuração do hardware podem alterar as cores e tonalidades apresentadas. NOTA Este Boletim Técnico poderá ser alterado sem aviso prévio.

INOVAÇÃO COM CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA!

INOVAÇÃO COM CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA! INOVAÇÃO COM CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA! LANÇAMENTOS 2012 LINHA APLIKCAR- para envelopamento de veículos VINIL BRANCO BRI.LHANTE - vinil para envelopamento de veículos e impressão digital. VINIL BLACK PIANO

Leia mais

Manual de Instalação Project - PVC

Manual de Instalação Project - PVC Manual de Instalação Project - PVC Este manual tem como objetivo o auxiliar na maneira correta de armazenamento, instalação e manutenção para que possa garantir a qualidade máxima da aplicação e prolongar

Leia mais

GUIA DE PRODUTOS 2016

GUIA DE PRODUTOS 2016 GUIA DE PRODUTOS 2016 Alltak Premium é indicado para aplicações diversas, como sinalização, propaganda, design, decoração e identificação de frotas, onde são exigidas precisão, durabilidade, estabilidade

Leia mais

Adesivação de frota Confira todas as etapas detalhadas do processo de adesivação de veículos

Adesivação de frota Confira todas as etapas detalhadas do processo de adesivação de veículos Adesivação de frota Confira todas as etapas detalhadas do processo de adesivação de veículos Introdução Por: Elizabete Rocha Reedição Por: Luiz Ricardo Emanueli Revisão Técnica Por: Marcos Rogério do Nascimento,

Leia mais

Obrigado por ter adquirido os nossos produtos.

Obrigado por ter adquirido os nossos produtos. Obrigado por ter adquirido os nossos produtos. A Lavore Móveis segue um rigoroso controle de qualidade com o objetivo de garantir a total satisfação dos nossos clientes. Para conservação do mobiliário

Leia mais

Ficha Técnica de Produto Rejunta Já! Acrílico Código: RJA001 e RJA101

Ficha Técnica de Produto Rejunta Já! Acrílico Código: RJA001 e RJA101 1. Descrição: O é mais uma solução inovadora, que apresenta praticidade e agilidade para o rejuntamento de pisos, azulejos, pastilhas, porcelanatos em áreas internas, externas, molháveis, molhadas. O principal

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO, ORÇAMENTO E PROJETO DO ACESSO PRINCIPAL E IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE FRONTEIRA

MEMORIAL DESCRITIVO, ORÇAMENTO E PROJETO DO ACESSO PRINCIPAL E IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE FRONTEIRA MEMORIAL DESCRITIVO, ORÇAMENTO E PROJETO DO ACESSO PRINCIPAL E IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE FRONTEIRA Orçamento Unidade Básica de Saúde - Fronteira Estrutura para o acesso e identificação do

Leia mais

Película Scotchcal MR Série D

Película Scotchcal MR Série D Película Scotchcal MR Série D Dados Técnicos Novembro/2005 Substitui: Julho/2005 Revisão 01 Barras pretas nas margens indicam as alterações Descrição Descrição e usos As Películas Scotchcal MR Série D

Leia mais

POLICARBONATO CHAPAS COMPACTAS. Estilo com Tecnologia. Alveolar - Compacto - Telhas - Acessórios de Instalação

POLICARBONATO CHAPAS COMPACTAS. Estilo com Tecnologia. Alveolar - Compacto - Telhas - Acessórios de Instalação POLICARBONATO CHAPAS COMPACTAS Estilo com Tecnologia Alveolar - Compacto - Telhas - Acessórios de Instalação CHAPAS COMPACTAS Chapa em policarbonato compacto, com tratamento em um dos lados contra o ataque

Leia mais

Informações Gerais. O que é Water Transfer Printing?

Informações Gerais. O que é Water Transfer Printing? Informações Gerais Provedora de soluções para o processo de Water Transfer Printing a PROJFIX está no mercado com o objetivo de trazer qualidade para o segmento no Brasil, comercializando produtos de alto

Leia mais

COMO INSTALAR : MATERIAIS: IMPORTANTE. O contra piso deve estar:

COMO INSTALAR : MATERIAIS: IMPORTANTE. O contra piso deve estar: COMO INSTALAR : Importante para uma perfeita instalação, obter o resultado especificado pela Revitech Pisos e esperado pelo cliente, a utilização das ferramentas corretas. Ferramentas como a desempenadeira,

Leia mais

Guia Prático de Instalação SONEX illtec Skin e Pb / Bloc. Revisão: 1

Guia Prático de Instalação SONEX illtec Skin e Pb / Bloc. Revisão: 1 Revisão: 1 Cuidados iniciais: Atenção às bocas de saída de ar condicionado instaladas no teto, pois são grandes dispersores de ar. Assim como as luminárias, as grelhas de ar condicionado devem ser rebaixadas

Leia mais

Adaptação do para-brisa inteiriço por bipartido

Adaptação do para-brisa inteiriço por bipartido Adaptação do para-brisa inteiriço por bipartido A instalação dos pára-brisas, só deve ser feita por profissionais experientes, em caso de dúvida durante a instalação, favor contatar a assistência disponível

Leia mais

Aplicação de Película em Carros Detalhes e imagens da instalação de película em vidros de carros

Aplicação de Película em Carros Detalhes e imagens da instalação de película em vidros de carros Aplicação de Película em Carros Detalhes e imagens da instalação de película em vidros de carros Os materiais ideais para a instalação da película Titanium são: uma bombinha sprayer; um rodo de borracha

Leia mais

MANUAL DE USO, CONSERVAÇÃO E GARANTIA DO PRODUTO

MANUAL DE USO, CONSERVAÇÃO E GARANTIA DO PRODUTO MANUAL DE USO, CONSERVAÇÃO E GARANTIA DO PRODUTO GARANTIA QUALIDADE No Manual de Uso, Conservação e Garantia do Produto você vai encontrar dicas e informações importantes para conservação dos produtos

Leia mais

POLICARBONATO CHAPAS ALVEOLARES. Estilo com Tecnologia. Alveolar - Compacto - Telhas - Acessórios de Instalação

POLICARBONATO CHAPAS ALVEOLARES. Estilo com Tecnologia. Alveolar - Compacto - Telhas - Acessórios de Instalação POLICARBONATO CHAPAS ALVEOLARES Estilo com Tecnologia Alveolar - Compacto - Telhas - Acessórios de Instalação CHAPAS ALVEOLARES Chapas em policarbonato alveolar, com tratamento em um dos lados contra ataque

Leia mais

LINHA PROFISSIONAL INDUSTRIAL

LINHA PROFISSIONAL INDUSTRIAL LINHA PROFISSIONAL INDUSTRIAL Para cada necessidade, uma solução. Capachos personalizados Tepetes de entrada Demarcação Fitas antiderrapantes Proteção para pisos Grama sintética Tapete Antifadiga Laminados

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DOS PISOS VINÍLICOS EM MANTAS FORTHFLEX, FORTHPISO, FORTHVINYL, CARAVAN E PASTILLE FLOOR

MANUAL DE INSTALAÇÃO DOS PISOS VINÍLICOS EM MANTAS FORTHFLEX, FORTHPISO, FORTHVINYL, CARAVAN E PASTILLE FLOOR MANUAL DE INSTALAÇÃO DOS PISOS VINÍLICOS EM MANTAS FORTHFLEX, FORTHPISO, FORTHVINYL, CARAVAN E PASTILLE FLOOR ANTES DA INSTALAÇÃO: Para podermos ter uma excelente apresentação da instalação não dependemos

Leia mais

Instruções de Instalação Pisos Vinílicos

Instruções de Instalação Pisos Vinílicos Instruções de Instalação Pisos Vinílicos LinhadePisosLaminadosemPVC 2,3mmeClick Recomendações e Responsabilidades Os serviços de colocação devem ser repassados a profissionais instaladores de pisos com

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DA PRENSA TÉRMICA DE CANECAS JTSB03

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DA PRENSA TÉRMICA DE CANECAS JTSB03 MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DA PRENSA TÉRMICA DE CANECAS JTSB03 1. Identificação dos elementos da prensa JTSB03: Antes de ligar a prensa e iniciar seu trabalho é indispensável verificar se a mesma

Leia mais

POLICARBONATO COMPACTO

POLICARBONATO COMPACTO POLICARBONATO COMPACTO Chapa em policarbonato compacto, com tratamento em um dos lados contra o ataque dos raios ultravioleta (garantia de 10 anos contra amarelamento). Por sua alta transparência, a chapa

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO CHAPAS DE POLICARBONATO ALVEOLARES

MANUAL DE INSTALAÇÃO CHAPAS DE POLICARBONATO ALVEOLARES MANUAL DE INSTALAÇÃO CHAPAS DE POLICARBONATO ALVEOLARES CHAPAS DE POLICARBONATO ALVEOLARES As chapas de policarbonato alveolares, possuem em um dos lados, tratamento contra o ataque dos raios ultravioletas,

Leia mais

MIMO KIT LATERAIS DO BERÇO 1,30 x 0,70cm

MIMO KIT LATERAIS DO BERÇO 1,30 x 0,70cm 10180070004-24/01/14-REV.01 Parabéns, você acaba de adquirir um produto de excelente qualidade! Saiba mais sobre seu móvel de madeira: Além de atender a todos os requisitos de qualidade e bom gosto, este

Leia mais

Impermeabilizantes Sempre Novo+

Impermeabilizantes Sempre Novo+ Impermeabilizantes Sempre Novo+ Vidro Líquido. Nanotecnologia na palma da mão! Proteção, brilho, comodidade e beleza por muito mais tempo! Sempre Novo +metal Sem sujeiras. Sem manchas. Sem pés molhados.

Leia mais

- Limpar o piso com detergente neutro seguindo as recomendações para a limpeza e conservação manual;

- Limpar o piso com detergente neutro seguindo as recomendações para a limpeza e conservação manual; ESPECIFICAÇÕES TÉCNICA PISO VINILICO PAVIFLEX SIXTY MANUTENÇÃO LIMPEZA RECOMENDAÇÕES GERAIS - A frequência e o sistema de limpeza e conservação depende da intensidade do tráfego na área. Este processo

Leia mais

TAPETES DE ENTRADA TAPETES personalizados TAPETES industriais

TAPETES DE ENTRADA TAPETES personalizados TAPETES industriais TAPETES DE ENTRADA TAPETES personalizados TAPETES industriais Sobre a Kleen-Tex do Brasil A Kleen-Tex é uma empresa americana, fundada em 1967 em LaGrange, Georgia, EUA. Em 1970 a Kleen-Tex inventou o

Leia mais

Película Scotchcal MR Série BR 7300

Película Scotchcal MR Série BR 7300 Película Scotchcal MR Série BR 7300 Dados Técnicos Julho/2005 Substitui: Junho/2004 Revisão 09 Barras pretas nas margens indicam as alterações Descrição Descrição e usos As películas Scotchcal MR Série

Leia mais

MANUAL DE CONSERVAÇÃO DOS PRODUTOS CRIARE

MANUAL DE CONSERVAÇÃO DOS PRODUTOS CRIARE MANUAL DE CONSERVAÇÃO DOS PRODUTOS CRIARE Para que a vida útil do seu produto seja maior, recomendamos que estas informações sejam transmitidas às pessoas que executam a limpeza da sua casa. DE OLHO NA

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DA PRENSA TÉRMICA SUBLIMÁTICA 8X1

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DA PRENSA TÉRMICA SUBLIMÁTICA 8X1 MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DA PRENSA TÉRMICA SUBLIMÁTICA 8X1 1. Identificação dos elementos da prensa 8X1: JTSD72 Antes de ligar a prensa e iniciar seu trabalho é indispensável verificar se a

Leia mais

Aplicações Xadrez Pigmento em Pó

Aplicações Xadrez Pigmento em Pó Dê asas à sua imaginação nas diversas aplicações do Pó Xadrez. Aplicações Xadrez Pigmento em Pó O PÓ XADREZ é um pigmento concentrado que proporciona efeitos decorativos em diversas aplicações. Mais econômico,

Leia mais

ORIGAMI Manual de conservação

ORIGAMI Manual de conservação R e s p e i t a r o s l i m i t e s d e p e s o. T r a n s p o r t a r c o m c u i d a d o. TECIDO S LIMPE SEMANALMENTE A POEIRA DEPOSITADA SOBRE O TECIDO COM UM ASPIRADOR DE PÓ E REALIZE UMA ESCOVAÇÃO

Leia mais

PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR. Automotiva Indústria

PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR. Automotiva Indústria PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR www.rehau.com.br Construção Automotiva Indústria DESIGN PARA MÓVEIS DA REHAU: SOLUÇÕES INOVADORAS DE SISTEMAS NO MESMO LOCAL A REHAU se estabeleceu como a principal

Leia mais

Manual de Instruções e Termo de Garantia

Manual de Instruções e Termo de Garantia Manual de Instruções e Termo de Garantia 1.Identificação dos itens. 2.Marque na porta a altura do centro da maçaneta (sugestão: 1,10m em relação ao piso). 4.Com auxílio de ferramentas (formão, furadeira,

Leia mais

Película Scotchcal MR Série D

Película Scotchcal MR Série D Película Scotchcal MR Série D Dados Técnicos Abril/2008 Substitui: Julho/2006 Revisão 03 Barras pretas nas margens indicam as alterações Descrição Descrição e usos As Películas Scotchcal MR Série D são

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO TELHAS DE POLICARBONATO

MANUAL DE INSTALAÇÃO TELHAS DE POLICARBONATO MANUAL DE INSTALAÇÃO TELHAS DE POLICARBONATO TELHAS DE POLICARBONATO As Telhas de Policarbonato proporcionam ótima transmissão de luz (praticamente idêntica ao vidro) favorecendo maior aproveitamento da

Leia mais

Dicas de conservação e limpeza

Dicas de conservação e limpeza Dicas de conservação e limpeza No uso diário de seus armários, alguns cuidados devem ser tomados a fim de prolongar a vida útil do produto. Água Tome cuidado particular em torno da pia, do forno e dos

Leia mais

pro-telo inox Perfil metálico quinado em forma de U. Lateral de 8 mm de altura. Lado à vista liso de 10, 25 ou 40 mm.

pro-telo inox Perfil metálico quinado em forma de U. Lateral de 8 mm de altura. Lado à vista liso de 10, 25 ou 40 mm. Fica técnica pro-telo Perfil decorativo de metal para revestimentos cerâmicos. Lina metálica sem abas, para ladrilos de todas as espessuras. Disponível numa grande variedade de materiais, acabamentos e

Leia mais

É importante ressaltar que o uso, desgaste, lavagem e as condições ambientais afetarão o desempenho deste tecido refletivo.

É importante ressaltar que o uso, desgaste, lavagem e as condições ambientais afetarão o desempenho deste tecido refletivo. Boletim Técnico Material Refletivo 3M Scotchlite Tecido Refletivo Prata 8912 Descrição O Material Refletivo 3M Scotchlite Tecido Prata 8912 foi desenvolvido para uso em vestuários de segurança e em roupas

Leia mais

MANUAL DE CONSERVAÇÃO DE MÓVEIS

MANUAL DE CONSERVAÇÃO DE MÓVEIS MANUAL DE CONSERVAÇÃO DE MÓVEIS CONSERVANDO SEU MÓVEL WORK SOLUTION Seguindo as recomendações abaixo você manterá a funcionalidade e beleza do seu produto Work Solution por muito mais tempo. Por favor

Leia mais

ZJ20U93 Montagem e Operacional

ZJ20U93 Montagem e Operacional www.zoje.com.br ZJ20U93 Montagem e Operacional ÍNDICE 1. Aplicação...2 2. Operação segura...2 3. Cuidados antes da operação...2 4. Lubrificação...2 5. Seleção da agulha e do fio...3 6. A Inserção da agulha...3

Leia mais

DICAS ANTES DA COMPRA

DICAS ANTES DA COMPRA DICAS ANTES DA COMPRA Madeira: É um material natural e variações são consideradas normais, nuances e veios existentes nos pisos são próprios da madeira; imperfeições naturais, nós e variações nas tonalidades

Leia mais

3 Kit Trizact Film - Polimento de Vidros

3 Kit Trizact Film - Polimento de Vidros 3 Kit Trizact Film - Polimento de Vidros Boletim Técnico Outubro/2001 Sistema para Recuperação e Restauração de Transparência de Vidros Microabrasivo Trizact TM Um dos maiores problemas enfrentados pelas

Leia mais

Cores. Cristal Opal Bronze Cinza. 0,98 Opal. 0,66 Bronze Cinza. 2100 x 5800 Não Consta. Azul. Reflexivo Hot Climate. Reflexivo.

Cores. Cristal Opal Bronze Cinza. 0,98 Opal. 0,66 Bronze Cinza. 2100 x 5800 Não Consta. Azul. Reflexivo Hot Climate. Reflexivo. POLICARBONATO AVEOLAR Chapas em policarbonato alveolar, com tratamento em um dos lados contra ataque dos raios ultra violeta (garantia de 10 anos contra amarelamento). Por possuir cavidades internas (alvéolos),

Leia mais

www.ekoambientes.com.br MANUAL DE USO E MANUTENÇÃO

www.ekoambientes.com.br MANUAL DE USO E MANUTENÇÃO www.ekoambientes.com.br MANUAL DE USO E MANUTENÇÃO Limpeza e conservação 5anos Armários / Portas / Tampos: utilizar pano limpo e macio ligeiramente umidecido com água (o bastante para a poeira aderir no

Leia mais

Esquadrias Metálicas Ltda. Manual de instruções.

Esquadrias Metálicas Ltda. Manual de instruções. Manual de instruções. PORTA DE ABRIR A Atimaky utiliza, na fabricação das janelas, aço galvanizado adquirido diretamente da Usina com tratamento de superfície de ultima geração nanotecnologia (Oxsilan)

Leia mais

Revestimento em chapa 100% alumínio; Liga 3105 Têmpera H 46; Pintura Polyester; Cores sólidas ou metalizadas; Peso (1,5 mm): 4,06 Kg/m 2.

Revestimento em chapa 100% alumínio; Liga 3105 Têmpera H 46; Pintura Polyester; Cores sólidas ou metalizadas; Peso (1,5 mm): 4,06 Kg/m 2. CARACTERÍSTICAS GERAIS Revestimento em chapa 100% alumínio; Liga 3105 Têmpera H 46; Pintura Polyester; Cores sólidas ou metalizadas; Peso (1,5 mm): 4,06 Kg/m 2. APLICAÇÕES Construções novas ou reformas;

Leia mais

Verelux envidr env açamento açame de sacada www.verelux.com.br

Verelux envidr env açamento açame de sacada www.verelux.com.br Verelux envidraçamento de sacadas A EMPRESA A Verelux oferece sistema europeu de envidraçamento de sacadas, com o objetivo de satisfazer a necessidade e o desejo de seus clientes. Nossa atuação é voltada

Leia mais

MANUAL - POLICARBONATO POLICARBONATO CHAPAS E TELHAS TELEVENDAS. SÃO PAULO: +55 11 3871 7888 CAMPINAS: +55 19 3772 7200 www.vick.com.

MANUAL - POLICARBONATO POLICARBONATO CHAPAS E TELHAS TELEVENDAS. SÃO PAULO: +55 11 3871 7888 CAMPINAS: +55 19 3772 7200 www.vick.com. MANUAL POLICARBONATO POLICARBONATO CHAPAS E TELHAS TELEVENDAS SÃO PAULO: +55 11 3871 7888 CAMPINAS: +55 19 3772 7200 wwwvickcombr POLICARBONATO COMPACTO O Policarbonato Compacto é muito semelhante ao vidro

Leia mais

1. Identificação do Produto e da Empresa

1. Identificação do Produto e da Empresa 1. Identificação do Produto e da Empresa Produto: Perfis de Poliestireno Tipo de produto: 96 % de Poliestireno Reciclado e 4 % de Poliestireno Virgem Empresa: Indústria e Comércio de Molduras Santa Luzia

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS DE MONTAGEM (17958) AEROFÓLIO VW MAN TGX

MANUAL DE PROCEDIMENTOS DE MONTAGEM (17958) AEROFÓLIO VW MAN TGX FOTO DO PRODUTO FOTO DO PRODUTO INSTALADO Importante: Apresentamos neste manual os passos que devem ser seguidos para a correta instalação de nosso produto. Antes de começar a instalação, confira se os

Leia mais

Passo a passo: Impermeabilização em drywall

Passo a passo: Impermeabilização em drywall Passo a passo: Impermeabilização em drywall Banheiros de casa em steel frame são fechados com chapas de gesso específicas para esse fim. Veja como impermeabilizar corretamente esses ambientes Casas em

Leia mais

G U I A T É C N I C O

G U I A T É C N I C O Os produtos da Brogliato passam por um processo de controle de qualidade em seu processo produtivo, assim qualquer dano e irregularidade são corrigidos imediatamente na empresa para que os revestimentos

Leia mais

Para ajuste de posição vertical da superfície e do tampo monitor utilizar as manivelas, observando o sentido correto de rotação.

Para ajuste de posição vertical da superfície e do tampo monitor utilizar as manivelas, observando o sentido correto de rotação. Manual do Produto Parabéns, Você acaba de adquirir um móvel RAVAD! Os móveis da RAVAD são especialmente projetados, desenvolvidos e montados a partir do resultado de pesquisas das tendências nacionais

Leia mais

Papel Reciclado Artesanal Branco com Cascas de Cebola

Papel Reciclado Artesanal Branco com Cascas de Cebola Papel Reciclado Artesanal Branco com Cascas de Cebola 1 Técnica utilizada: reciclagem de papel com cascas de cebola Materiais 2 Papel para reciclar (sulfite, formulário contínuo ou outros papéis que não

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA SMD MODELO DK-960D

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA SMD MODELO DK-960D DEKEL MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA SMD MODELO DK-960D Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...

Leia mais

MANUAL DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO

MANUAL DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO MANUAL DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO 1. O que é limpeza É o ato de remover todo tipo de sujidade, visível ou não, de uma superfície, sem alterar as características originais do local a ser limpo. 1.1 Limpeza

Leia mais

SPOT RGB MANUAL DE OPERAÇÃO

SPOT RGB MANUAL DE OPERAÇÃO SPOT RGB MANUAL DE OPERAÇÃO INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Este equipamento foi desenvolvido para uso interno. Mantenha-o protegido contra umidade, respingos ou excesso de poeira e calor. Para prevenir fogo ou

Leia mais

Z Series /Série RZ - Guia de referência rápida

Z Series /Série RZ - Guia de referência rápida Z Series /Série RZ - Guia de referência rápida Utilize este guia para operar a impressora diariamente. Para obter informações mais detalhadas, consulte o Guia do usuário. Conteúdo Vista externa...........................................................

Leia mais

Regras para instalação de pavimentos colados WICANDERS com a base em cortiça WRT; UV; PU Pre finished and sanded.

Regras para instalação de pavimentos colados WICANDERS com a base em cortiça WRT; UV; PU Pre finished and sanded. Regras para instalação de pavimentos colados WICANDERS com a base em cortiça WRT; UV; PU Pre finished and sanded. Regras para instalação de pavimentos colados WICANDERS com a base em PVC HPS and Vinilcomfort.

Leia mais

Instruções para instalação das pastilhas Rivesti com cola de contato

Instruções para instalação das pastilhas Rivesti com cola de contato Instruções para instalação das pastilhas Rivesti com cola de contato As pastilhas Rivesti são muito fáceis de instalar. Contudo, requerem alguns cuidados indispensáveis para que você obtenha o acabamento

Leia mais

PERSONAL SAFETY TECIDOS REFLETIVOS

PERSONAL SAFETY TECIDOS REFLETIVOS PERSONAL SAFETY TECIDOS REFLETIVOS Quem somos A Onyx Refletivos pertence a um grupo de mais de 30 anos com 7 empresas localizadas nos EUA, China e Brasil. A Onyx chega ao mercado nacional para se diferenciar

Leia mais

Manutenção Básica Diária

Manutenção Básica Diária Manutenção Básica Diária Estamos relacionando abaixo o procedimento básico de limpeza diária para as impressoras que usam tintas base de solvente Saturno. Este procedimento foi escrito de uma forma básica

Leia mais

Oferecemos também uma linha completa de acabamentos para pisos em madeira, como rodapés, cantoneiras e frontais para escadas.

Oferecemos também uma linha completa de acabamentos para pisos em madeira, como rodapés, cantoneiras e frontais para escadas. Ecopiso Ecopiso empresa com sede em Curitiba, produzindo pisos maciços pré acabados, com o que existe de melhor e mais moderno em padrões de cores e acabamentos de verniz. Oferecemos também uma linha completa

Leia mais

Agora ficou muito fácil personalizar, proteger e customizar seu automóvel.

Agora ficou muito fácil personalizar, proteger e customizar seu automóvel. Agora ficou muito fácil personalizar, proteger e customizar seu automóvel. Alltak Tuning é uma película polimérica adesiva de altíssima qualidade, desenvolvida com tecnologia 100% nacional. Produzido com

Leia mais

APLICAÇÃO DE ELASTRON EM CONCRETO 1,5

APLICAÇÃO DE ELASTRON EM CONCRETO 1,5 APLICAÇÃO DE ELASTRON EM CONCRETO 1,5 1.0 - DESCRIÇÃO Esta literatura tem por finalidade servir de guia de aplicação do Elastron sobre Estruturas de Concreto e a Preparação do Substrato. O Sistema consistirá

Leia mais

Manutenção. Manutenção

Manutenção. Manutenção Manutenção Esta seção inclui: "Adicionando tinta" na página 7-32 "Esvaziando a bandeja de cera" na página 7-36 "Substituindo o kit de manutenção" na página 7-39 "Limpando a lâmina de liberação de papel"

Leia mais

Sistema para Tratamento de Juntas Brasilit. Leveza, resistência e rapidez para sua obra.

Sistema para Tratamento de Juntas Brasilit. Leveza, resistência e rapidez para sua obra. Sistema para Tratamento de Juntas Brasilit Leveza, resistência e rapidez para sua obra. Tratamento de Juntas Brasilit Existem vários tipos de tratamento de junta para as Placas Cimentícias. O tipo de tratamento

Leia mais

Mudança. manual de montagem. Estante Divisória. ferramenta chave philips. tempo 1 hora e 30 minutos. tempo 1 hora. montagem 2 pessoas

Mudança. manual de montagem. Estante Divisória. ferramenta chave philips. tempo 1 hora e 30 minutos. tempo 1 hora. montagem 2 pessoas manual de montagem montagem 2 pessoas ferramenta martelo de borracha Mudança Estante Divisória ferramenta chave philips tempo 1 hora e 30 minutos ferramenta parafusadeira tempo 1 hora DICAS DE CONSER VAÇÃO

Leia mais

FOTO FOTO FOTO. controle de estática MEDIDOR DE ESTÁTICA TESTADOR DE PULSEIRA E CALCANHEIRA SK-TE1003 SK-FG450 HAKKO 498 AIRSOURCE 698

FOTO FOTO FOTO. controle de estática MEDIDOR DE ESTÁTICA TESTADOR DE PULSEIRA E CALCANHEIRA SK-TE1003 SK-FG450 HAKKO 498 AIRSOURCE 698 MEDIDOR DE ESTÁTICA Equipamento utilizado para medição do campo eletrostático em objetos e materiais diversos. Detecta a diferença de potencial associado com a carga elétrica. É particularmente útil na

Leia mais

Exposição módulo PISO CENO

Exposição módulo PISO CENO Exposição módulo PISO CENO DESCRITIVO DO CADERNO DE DESENHO 01 Página1 PISO CENO DESCRITIVO DE PROJETO para Exposição Inaugural sobre Miçangas e Adornos Indígenas OUTUBRO. 2013 MUSEU DO ÍNDIO - Fundação

Leia mais

MANUAL TÉCNICO PREALL

MANUAL TÉCNICO PREALL MANUAL TÉCNICO PREALL ÍNDICE 1. PRODUTO 2. RECEBIMENTO 3. ARMAZENAMENTO 4. PREPARAÇAO DO LOCAL DE APLICAÇÃO 5.1 DEFINIÇÃO DE JUNTA 5.2 ASSENTAMENTO 6. LIMPEZA 7. PROTEÇÃO 8. GARANTIA 9. PISO ELEVADO 10.

Leia mais

Manual de Instrucoes. Carro Termico. o futuro chegou a cozinha. refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio

Manual de Instrucoes. Carro Termico. o futuro chegou a cozinha. refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio Manual de Instrucoes Carro Termico o futuro chegou a cozinha refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio Obrigado por ter adquirido Equipamentos ELVI É com satisfação que entregamos

Leia mais

CORES Além das cores de catálogo pode-se obter outros tons misturando as cores entre sí.

CORES Além das cores de catálogo pode-se obter outros tons misturando as cores entre sí. TINTA ACRÍLICA PREMIUM MACTRA é uma tinta acrílica fosca com excelente desempenho. Sua FÓRMULA EVOLUTION oferece ótima cobertura, secagem rápida, fácil aplicação e baixo odor, proporcionando uma pintura

Leia mais

Obs. Em uso interno é utilizado tinta a base de poliéster mas também com tratamento antioxidante.

Obs. Em uso interno é utilizado tinta a base de poliéster mas também com tratamento antioxidante. As chapas em ACM (Aluminium Composite Material) são formadas por duas chapas de alumínio pintado e um núcleo de plástico polietileno. São fornecidas com acabamento à base de pintura PVDF ou poliéster,

Leia mais

PAINEL DE SECAGEM RÁPIDA TITÃ VI

PAINEL DE SECAGEM RÁPIDA TITÃ VI *Imagens meramente ilustrativas PAINEL DE SECAGEM RÁPIDA TITÃ VI Manual de Instruções 1. FUNÇÃO DO PAINEL DE SECAGEM Acelerar a secagem de componentes da pintura em veículos. Massa, fundo, tinta, poliéster,

Leia mais

Telhas GraviColor. Beleza e modernidade para o seu projeto.

Telhas GraviColor. Beleza e modernidade para o seu projeto. Telhas GraviColor Telhas e Tijolos www.telhado.com Beleza e modernidade para o seu projeto. Telhas GraviColor Estilo, inovação e qualidade. As Telhas GraviColor chegam ao mercado trazendo o rústico com

Leia mais

MAXIJUNTA - 3 EM 1 PRODUTO:

MAXIJUNTA - 3 EM 1 PRODUTO: INDICAÇÕES: Argamassa colante de assentamento e rejuntamento simultâneo flexível de alta adesividade para áreas internas e externas. Assenta e rejunta pastilhas de porcelana e cerâmica até 7,5 x 7,5 cm,

Leia mais

Especialista em Soluções

Especialista em Soluções Fita Adesiva de Polipropileno (Empacotamento) Fita adesiva de filme de polipropileno biorientado transparente com adesivo acrílico. Indicada para: - Trabalhos escolares; - Reforço de embalagens; - Fechamento

Leia mais

Construção de Edícula

Construção de Edícula Guia para Construção de Edícula Guia do montador Mais resistência e conforto para sua vida. As paredes com Placas Cimentícias Impermeabilizadas e Perfis Estruturais de Aço Galvanizado para steel framing

Leia mais

3 Manual de Instruções

3 Manual de Instruções 3 Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de mais um produto de nossa linha. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, o usuário deve ler atentamente as instruções a seguir. Recomenda-se

Leia mais

STOL CH 701. 7R3-1 Rear Skin. Note: Tanto o lado superior como o lado inferior do revestimento estão perpendiculares a dobra longitudinal.

STOL CH 701. 7R3-1 Rear Skin. Note: Tanto o lado superior como o lado inferior do revestimento estão perpendiculares a dobra longitudinal. 7R3-1 Rear Skin Note: Tanto o lado superior como o lado inferior do revestimento estão perpendiculares a dobra longitudinal. Manuseia o revestimento Com muita atenção e delicadeza. desta forma você evitará

Leia mais

MANUAL DE INSTALÇÃO DE FILMES DE SEGURANÇA E CONTROLE SOLAR

MANUAL DE INSTALÇÃO DE FILMES DE SEGURANÇA E CONTROLE SOLAR MANUAL DE INSTALÇÃO DE FILMES DE SEGURANÇA E CONTROLE SOLAR Introdução A Security Film parabeniza e agradece o seu tempo e esforço ao aprender como instalar os filmes de segurança e controle solar. Elaboramos

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES Steam Power

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES Steam Power MANUALDE DE INSTRUÇÕES MANUAL INSTRUÇÕES Steam Power INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de um produto da linha Philco. Para garantir o melhor desempenho do produto, ler atentamente as instruções a seguir.

Leia mais

Recomendações sobre papel fotográfico importado pela MASTERPRINT

Recomendações sobre papel fotográfico importado pela MASTERPRINT Recomendações sobre papel fotográfico importado pela MASTERPRINT Papel Fotográfico Glossy Paper Tipo: 115 gramas / 135 gramas / 150 gramas / 120 gramas / 180 gramas / 180 gramas Premium / 230 gramas /

Leia mais

PRESENTE NOS EDIFÍCIOS. Parabéns!

PRESENTE NOS EDIFÍCIOS. Parabéns! ANOS PRESENTE NOS EDIFÍCIOS + INTELIGENTES E MODERNOS Parabéns! Você acaba de adquirir um produto de alto padrão, elaborado com matéria-prima de excelente qualidade, tecnologia avançada e design exclusivo.

Leia mais

Componentes para telhas Brasilit

Componentes para telhas Brasilit Componentes para telhas Brasilit Selamax Selante Selante elástico para elástico colagem para e vedação colagem e vedação SolarMaxxi Manta impermeável, térmica e acústica LitFoil e LitFoil Plus Mantas térmicas

Leia mais

KIT Porta IPUMIRIM. Manual técnico e instruções de instalação

KIT Porta IPUMIRIM. Manual técnico e instruções de instalação Manual técnico e instruções de instalação KIT Porta IPUMIRIM Este manual de instalação do Kit Faqueadas Ipumirim vai auxiliar e orientar construtores e consumidores com as informações necessárias com relação

Leia mais

Recomendações Importantes sobre as tintas Saturno

Recomendações Importantes sobre as tintas Saturno Recomendações Importantes sobre as tintas Saturno A Saturno é uma empresa com mais de 60 anos de experiência na fabricação de tintas e vernizes para diversos segmentos da comunicação visual e decoração

Leia mais

Rolô Home 30, 40 e 50

Rolô Home 30, 40 e 50 Rolô Home 30, 40 e 50 Acionamento: Manual e Certificado de Garantia Obs: lembramos que se o tecido descer pela frente é o contrário do que mostra a figura. Limpeza: A limpeza pode ser feita por aspirador

Leia mais

Impressora HP Color LaserJet Série CP1210

Impressora HP Color LaserJet Série CP1210 Impressora HP Color LaserJet Série CP1210 Guia para papel e mídia de impressão Copyright e licença 2007 Copyright Hewlett-Packard Development Company, L.P. A reprodução, adaptação ou tradução sem permissão

Leia mais

Papel Reciclado Artesanal Branco

Papel Reciclado Artesanal Branco Papel Reciclado Artesanal Branco 1 Técnica utilizada: reciclagem de papel Materiais 2 Papel para reciclar (sulfite, formulário contínuo ou outros papéis que não contenham vernizes, plásticos ou laminados)

Leia mais

pro-part Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes

pro-part Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Ficha técnica pro-part Perfil decorativo para revestimentos cerâmicos; alternativa à tradicional faixa cerâmica decorativa. Adequados para o remate de esquinas e transições entre ladrilhos cerâmicos. pro-part

Leia mais

LEXOL ph - Limpeza Segura e Fácil para Artigos em Couro, Banco de Carro, Selaria, Botas, Malas, Sapatos e Móveis Estofados - Contém 500 ml.

LEXOL ph - Limpeza Segura e Fácil para Artigos em Couro, Banco de Carro, Selaria, Botas, Malas, Sapatos e Móveis Estofados - Contém 500 ml. LEXOL ph - Limpeza Segura e Fácil para Artigos em Couro, Banco de Carro, Selaria, Botas, Malas, Sapatos e Móveis Estofados - Contém 500 ml. O Limpador Lexol-pH é ideal para todos os cuidados necessários

Leia mais

TARIFAS Detail Center - vigente em 16.05.13 TRATAMENTOS ANUAIS

TARIFAS Detail Center - vigente em 16.05.13 TRATAMENTOS ANUAIS TARIFAS Detail Center - vigente em 16.05.13 TRATAMENTOS ANUAIS PEQUENO MÉDIO GRANDE 001 JAZZ DETAIL - O máximo em tratamento interno e externo. 1300,00 1450,00 1600,00 Conservação e beleza para seu veículo,

Leia mais

Impressora HP Color LaserJet Série CP1510 Guia para papel e mídia de impressão

Impressora HP Color LaserJet Série CP1510 Guia para papel e mídia de impressão Impressora HP Color LaserJet Série CP1510 Guia para papel e mídia de impressão Copyright e licença 2007 Copyright Hewlett-Packard Development Company, L.P. A reprodução, adaptação ou tradução sem permissão

Leia mais

Referência na fabricação de lençóis de borracha com altíssima resistência ao desgaste CATÁLOGO

Referência na fabricação de lençóis de borracha com altíssima resistência ao desgaste CATÁLOGO Referência na fabricação de lençóis de borracha com altíssima resistência ao desgaste CATÁLOGO A Pang do Brasil é uma empresa com 36 anos de experiência na fabricação de peças para revestimento em borracha.

Leia mais

Há mais de dez anos no mercado,

Há mais de dez anos no mercado, A Empresa Há mais de dez anos no mercado, a RR Portas tem a visão de uma empresa moderna que alia tecnologia e qualidade aos seus produtos, proporcionando aos seus clientes um atendimento personalizado.

Leia mais

Impermeabilizantes Sempre Novo+

Impermeabilizantes Sempre Novo+ Impermeabilizantes Sempre Novo+ Vidro Líquido. Nanotecnologia na palma da mão! Bonito como novo! Vivo como nunca! Sempre Novo +plástico Mais a cor. Maior brilho. Menos sujeira. Sem sujeiras. Sem manchas.

Leia mais

PLÁSTICO BOLHA DATASHEET

PLÁSTICO BOLHA DATASHEET Pág.1/5 Produzido em Filme de Polietileno de Baixa Densidade, com bolhas de ar, o Plástico Bolha é um produto que proporciona excelente proteção nos materiais nele embalados. Outra aplicação largamente

Leia mais

DADOS TÉCNICOS PROCEDIMENTOS DE APLICAÇÃO LIMPEZA E MANUTENÇÃO

DADOS TÉCNICOS PROCEDIMENTOS DE APLICAÇÃO LIMPEZA E MANUTENÇÃO DADOS TÉCNICOS PROCEDIMENTOS DE APLICAÇÃO LIMPEZA E MANUTENÇÃO DADOS TÉCNICOS AZULEJOS 20 x 20 cm MATERIAIS: aço inox AISI 304, placa cimentícia sem amianto, com adesivo e filme protector. DIMENSÕES: 20

Leia mais