100 Maneiras de Celebrar o Dia do Rotary

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "100 Maneiras de Celebrar o Dia do Rotary"

Transcrição

1 100 Maneiras de Celebrar o Dia do Rotary 1. Encomendar bolo gigante no formato do emblema do Rotary, indicando a quantidade de anos que a organização existe. Convidar membros da mídia e da comunidade para a celebração. 2. Instaurar o Dia do Rotary com a ajuda da Câmara de Comércio local, divulgando a data em escolas, jornais, TV, comércio e internet. 3. Utilizar o suplemento Humanidade em Ação III para jornal, destacando fatos locais e internacionais rotários. Divulgar artigo sobre intercambista rotário, projetos locais e beneficiários do serviço prestado pela organização. Divulgar à comunidade os nomes dos sócios e suas respectivas ocupações. 4. Preparar propaganda em outdoors sobre o serviço e as conquistas da organização local e globalmente. 5. Criar um vídeo digital podcast apresentando painel de rotarianos discutindo projetos de qualidade. Divulgar o vídeo na mídia. 6. Convidar jovens em situação de risco para celebrar o Dia do Rotary. 7. Organizar concurso de desenho ou redação sobre voluntariado em conjunção com o Dia do Rotary. 8. Coletar moedas durante um ano em prol de algum projeto em celebração ao Dia do Rotary. 9. Incentivar beneficiários de Bolsas Educacionais e de Bolsas Rotary pela Paz Mundial a fazer apresentações sobre a história do Rotary em suas universidades. 10. Formar grupo de oradores sobre a história do Rotary para palestras em bibliotecas, câmaras de comércio e escolas acerca do tema voluntariado. Utilizar projetos humanitários do Rotary como exemplo. 11. Organizar corrida/caminhada com renda direcionada a projeto do clube. 12. Pedir a Companheiro Paul Harris que visite escolas para contar às crianças a história dos mais de cem anos de prestação de serviços do Rotary e da atuação dos clubes em projetos. 13. Gravar em vídeo o testemunho de sócios de longa data sobre o que pensam do Rotary e da contribuição ao voluntariado na região e

2 internacionalmente. Apresentar a fita nas reuniões de clube, bibliotecas, escolas, televisão regular ou a cabo. 14. Organizar concerto com músicos profissionais e amadores, incluindo estudantes e intercambistas. 15. Realizar leilão destacando o Dia do Rotary com renda direcionada a projeto rotário local. 16. Organizar festival internacional com a presença de embaixadores da boa vontade, participantes de IGE e de Intercâmbio de Jovens e outros bolsistas do Rotary de diversas épocas para que compartilhem diários de viagem, músicas, fotografias e relatos sobre sua experiência e como esta marcou suas vidas. 17. Dar de brinde itens como cartões e baralho de cartas com figuras que relembrem fatos rotários, projetos e pessoas. 18. Recrutar rotarianos, rotaractianos, interactianos e familiares dispostos a servir principalmente naqueles períodos do dia ou da noite mais difíceis de se encontrar voluntários. 19. Coordenar com clubes irmãos de outros países um Dia do Rotary voltado à prestação internacional de serviços. Os clubes podem trabalhar na implementação de serviços reciprocamente ou se juntar numa nova iniciativa. 20. Organizar vigília ou projeto de prestação de serviços referente ao Dia do Rotary em conjunção com assembléia ou conferência distrital aberto ao público, que conte inclusive com a participação de interactianos e rotaractianos. Parte do programa pode enfatizar a história e projetos do Rotary, com testemunhos de sócios da velha guarda. 21. Montar exposição sobre voluntarismo em biblioteca, museu ou centro histórico com projetos locais e internacionais de várias épocas como exemplos de serviço público. 22. Patrocinar festival de carros e aviões antigos, corrida de balões, etc. 23. Promover o programa dos Centros Rotary realizando simpósio sobre a paz. 24. Divulgar artigos ou os materiais da campanha Humanidade em Ação em jornais da comunidade e de instituições de ensino sobre as conquistas do Rotary, local e internacionalmente, e sua relevância na atualidade.

3 25. Organizar concurso de prosa e poesia tendo como tema o voluntarismo ou o serviço cívico. Oferecer bolsas como prêmio. 26. Organizar cerimônia acendendo velas, onde cada vela irá representar uma necessidade local ou internacional. Convidar a mídia para o evento. 27. Enviar ao jornal local matéria sobre uma família com várias gerações de rotarianos, rotaractianos, interactianos ou estudantes do Intercâmbio de Jovens. 28. Organizar festival de filmes e vídeos feitos por rotarianos sobre prestação de serviços localmente e no exterior. 29. Organizar corridas de animais, sendo que cada um deles estará representando um ano do Rotary. O dinheiro arrecadado com as apostas reverterá a projeto comunitário. 30. Publicar artigo sobre a história do Rotary na comunidade, com ênfase em Serviços Profissionais, Serviços à Comunidade e Serviços Internacionais. 31. Organizar campanha tipo maratona em rádio, TV e outros meios de comunicação de massa, direcionando a projeto de clube os fundos arrecadados. 32. Pedir a pessoas famosas na comunidade que promovam o Dia do Rotary em reunião de clube, almoço, jantar ou programa de rádio/tv. Conferir o título de rotariano honorário a essas pessoas. 33. Montar exposição no posto de correio com selos rotários e mostras de projetos locais e internacionais. 34. Pedir à emissora de televisão que convide rotarianos para participar de talk show matutino ou programa de notícias vespertino, para possam promover a história do Rotary e o voluntarismo rotário local e internacional. 35. Avisar a mídia para comparecer a evento que organizar onde os rotarianos rasparão suas cabeças em consideração aos sobreviventes de câncer. 36. Auxiliar interactianos a montar exposições sobre voluntarismo em suas escolas, destacando a experiência do Rotary em serviços comunitários. Ressaltar como os estudantes podem prestar serviços.

4 37. Realizar em escola feira de projetos antigos e atuais, contando com a participação ativa dos estudantes. 38. Coletar itens para distribuição a pessoas carentes, como sapatos, material escolar, luvas, agasalhos, óculos, etc. 39. Enviar à revista e jornal da região lista destacando projetos locais e internacionais. 40. Realizar uma pequena reunião de clube em escola, tendo como tema a organização de um projeto de prestação de serviços em prol da própria escola. Convidar jornalistas para cobrir a reunião. 41. Convidar representantes de outras organizações e grupos comunitários a reunião, almoço, jantar ou outro evento que homenageie parcerias na comunidade. Formar alianças com outras organizações para a execução de projetos. 42. Organizar desfile tendo como tema a internacionalidade do Rotary e os projetos implementados em todas as partes do planeta. 43. Participar com carro alegórico do Rotary em desfiles. Pedir a ajuda de rotarianos, interactianos e estudantes de intercâmbio para preparar a decoração e desfilar no carro alegórico. 44. Organizar gincana onde as crianças ganhem brindes, doces e brinquedos. 45. Organizar evento para ex-bolsistas, participantes de intercâmbios e voluntários de Serviços Internacionais, pedindo que marquem em um mapa os lugares onde moraram, serviram ou desfrutaram de companheirismo rotário. 46. Criar livro do tipo Livro Guinness de Recordes dos clubes da região, contendo curiosidades sobre Rotary Clubs. Entre as curiosidades podem figurar o clube mais antigo, o maior clube, o primeiro clube a admitir mulheres, o clube que tem a maioria dos sócios como Companheiros Paul Harris, aquele que executou o maior projeto de prestação de serviços, a maior doação, o clube que patrocinou o maior número de bolsistas, etc. 47. Enviar pôster e materiais com o logotipo do Rotary para serem afixados nos locais de trabalho dos rotarianos.

5 48. Organizar gincana para interactianos e rotaractianos com tarefas como visitar lojas e escritórios de rotarianos em busca de itens relacionados ao Rotary. 49. Promover os cem anos dos Serviços Profissionais e do reconhecimento a todas as atividades relevantes, demonstrando a contribuição dos rotarianos às causas humanitárias, por intermédio de suas profissões. Divulgar na mídia diferentes profissões e oportunidades de servir relacionadas às atividades rotárias. 50. Distribuir adesivos em celebração ao Dia do Rotary. 51. Sugerir às autoridades competentes dar nome rotário a logradouro próximo a projeto ou local de reunião de clube. 52. Organizar exposição de projetos no aeroporto com ênfase na internacionalidade do Rotary. 53. Convidar ex-bolsistas Rotary pela Paz Mundial para palestrar em celebração ao Dia do Rotary. 54. Realizar festival gastronômico com pratos típicos de vários países rotários. Decorar o estande com bandeiras das nações e prestar informações sobre a entidade. 55. Organizar evento similar comemorativo dos primórdios do Rotary, quando os fundadores alternavam o local das reuniões. A cada reunião deve-se contar um pouco da história do Rotary. 56. Patrocinar evento desportivo, como competição de basquete ou vôlei. Distribuir aos participantes informações sobre a história do Rotary. 57. Organizar seminário ou conferência sobre voluntarismo com representantes da comunidade. Organizar fóruns para a troca de idéias e sugestões sobre desenvolvimento e administração de projetos, redes de contato e palestras de incentivo àqueles que trabalham com voluntariado. 58. Montar estandes em feiras e festas populares para a venda de bolos e tortas, revertendo a verba arrecadada a projeto rotário. 59. Publicar nos jornais homenagem àqueles que contribuíram de alguma forma à erradicação da pólio, veiculando também a história do Programa Pólio Plus.

6 60. Organizar evento durante o qual rotarianos possam conscientizar as pessoas sobre a importância das imunizações de rotina e divulgar a saga da organização na luta contra a pólio. 61. Com a participação de interactianos e rotaractianos, plantar árvores, lançar programa de reciclagem ou participar de mutirão da limpeza. 62. Produzir documentário para TV sobre a história do Rotary, utilizando como base o vídeo História do Rotary (921-PT). Incluir projetos e fatos locais relevantes como também anúncios de utilidade pública. 63. Solicitar às autoridades competentes permissão para afixar o símbolo do Rotary em arranha-céus e lugares de destaque. 64. Organizar corridas de cavalos direcionando a projetos locais a soma arrecadada com as apostas. 65. Organizar boliche entre rotarianos e moradores da região onde o dinheiro arrecadado possa patrocinar projeto de serviços comunitários. 66. Organizar torneio comunitário onde o dinheiro arrecadado possa patrocinar projeto local. 67. Veicular anúncios de utilidade pública em salas de cinema 68. Organizar competição gastronômica entre restaurantes e confeitarias, com cobertura da mídia e renda revertida ao banco de alimentos local. 69. Utilizar o logotipo do Rotary em itens promocionais. 70. Homenagear os voluntários de maior destaque na comunidade, selecionados em colaboração com outras organizações humanitárias e religiosas, escolas, hospitais, etc., promovendo suas experiências na mídia. 71. Com cobertura da imprensa, reunir rotarianos, rotaractianos, interactianos e outros na formação de um emblema humano do Rotary em parque ou campo de esportes. 72. Distribuir tatuagens temporárias para crianças com o logotipo do Rotary. 73. Inaugurar um monumento da paz na comunidade. 74. Promover orientação profissional para estudantes, pedindo aos rotarianos que palestrem em escolas sobre suas profissões e a prestação de serviços rotários.

7 75. Promover degustação de queijos e vinhos de cepas de várias épocas rotárias, aproveitando para divulgar um trecho da história do Rotary relativo a cada período. 76. Leiloar peça de arte feita por artista famoso sobre o ideal cívico da prestação de serviços humanitários, com renda revertida a projeto local. 77. Montar estande em parque de diversões com renda revertida a projeto local. 78. Criar página eletrônica comemorativa do distrito ou clube para contar a história do Rotary na região, com link que conduza ao site do Rotary International. 79. Divulgar no site do clube ou distrito o perfil de um voluntário importante. 80. Em parceria com concessionárias de automóveis e comerciantes da área, pintar veículo com o logotipo e símbolos rotários para participação em desfiles e corridas automobilísticas. 81. Criar cartões com motivos do Dia do Rotary para uso na correspondência diária. 82. Lançar um blog sobre o Dia do Rotary destacando os projetos da entidade. 83. Organizar concurso musical onde os participantes cantem canções rotárias ou canção de sua autoria em homenagem ao Dia do Rotary. 84. Para aumentar a conscientização, organizar palestra com depoimento da primeira rotariana no distrito sobre a história do Rotary e o Rotary na atualidade. 85. Montar vitrines mostrando os incontáveis esforços dos rotarianos. 86. Cultivar, como parte de projeto comunitário, jardim ou horta. Quando der flores ou frutos, chamar a mídia para tirar fotos do local. 87. Montar exposição fotográfica sobre o Rotary em Ação, com fotos já existentes ou novo material obtido a partir da atividade rotária local e internacional recente. 88. Escrever carta ao editor do jornal local ressaltando as razões para se prestar serviços voluntários.

8 89. Usar anúncios virtuais que conduzam ao site do clube ou distrito. 90. Elaborar comunicado à imprensa sobre o Dia do Rotary ou sobre o aniversário de projeto local, incluindo a importância e a atuação do clube na seara do voluntarismo e prestação de serviços humanitários. Considerar fazer isto utilizando uma linha do tempo. 91. Comprar espaço de uma página no jornal local para convidar a comunidade a celebrar o Dia do Rotary. 92. Realizar concurso distrital para saber qual é o clube que arrecadará mais fundos a projeto local. Divulgar o vencedor durante festa em homenagem ao Dia do Rotary. 93. Veicular no YouTube vídeo destacando os projetos do clube ou distrito. 94. Patrocinar fórum multicultural apresentando ex-participantes de programa, diplomatas e professores de nível superior. 95. Solicitar à estação de rádio se pode receber rotariano para atuar como disc jockey no Dia do Rotary. 96. Iniciar corrente de informando sobre as oportunidades oferecidas pelo Rotary, como bolsas de estudos, projetos, etc. 97. Arrecadar doações em benefício a abrigo para animais. 98. Apoiar feira de empregos para jovens com a presença de rotarianos. 99. Organizar passeio de clube ou distrito a evento esportivo, solicitando ao estádio ou arena desportiva que passe anúncios de utilidade pública sobre o Rotary Comprar flâmulas para exposição em rua movimentada destacando o Dia do Rotary.

INFORMATIVO ROTÁRIO. Rotary International Brazil Office NOVEMBRO MÊS DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA

INFORMATIVO ROTÁRIO. Rotary International Brazil Office NOVEMBRO MÊS DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA INFORMATIVO ROTÁRIO Rotary International Brazil Office NOVEMBRO MÊS DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA Nº 176 A missão da Fundação Rotária é apoiar os esforços do Rotary International em prol do alcance da paz e compreensão

Leia mais

Introdução aos Serviços às Novas Gerações

Introdução aos Serviços às Novas Gerações Introdução aos Serviços às Novas Gerações O Que Significa Novas Gerações? O termo Novas Gerações se refere aos integrantes mais jovens da família rotária, ou seja, os participantes de programas pró-juventude,

Leia mais

rotary isto é rotary

rotary isto é rotary rotary isto é rotary rotary Organização dedicada à prestação de serviços humanitários e promoção da boa vontade e paz mundial, que congrega 1,2 milhão de líderes profissionais e comunitários em mais de

Leia mais

COMO ILUMINAR ÍCONES ARQUITETÔNICOS

COMO ILUMINAR ÍCONES ARQUITETÔNICOS COMO ILUMINAR ÍCONES ARQUITETÔNICOS Aqui vão algumas dicas para iluminar ícones arquitetônicos em comemoração ao aniversário do Rotary, no dia 23 de fevereiro. Se estiver planejando uma projeção, contate

Leia mais

Noções Básicas do Rotary

Noções Básicas do Rotary Noções Básicas do Rotary www.rotary.org/pt/rotarybasics Guia de Envolvimento com o Rotary Bem-vindo ao Rotary! Agora você é parte de uma rede global de voluntários empresariais, profissionais e comunitários.

Leia mais

Rotary é uma organização internacional dedicada Onde existe uma necessidade, Rotary encontra

Rotary é uma organização internacional dedicada Onde existe uma necessidade, Rotary encontra isto é rotary servir Rotary é uma organização internacional dedicada à prestação de serviços humanitários. Os homens e as mulheres associados ao Rotary são líderes profissionais e empresários que dedicam-se

Leia mais

ELIMINE A PÓLIO AGORA: ENTRE PARA A HISTÓRIA HOJE

ELIMINE A PÓLIO AGORA: ENTRE PARA A HISTÓRIA HOJE ELIMINE A PÓLIO AGORA: ENTRE PARA A HISTÓRIA HOJE 23 de outubro de 2015 ELIMINE A PÓLIO AGORA: Quanto falta para vivermos em um mundo livre da pólio? O que precisamos fazer para chegar lá? Como a família

Leia mais

Tema: O Desafio de Serviços do Centenário de LCI

Tema: O Desafio de Serviços do Centenário de LCI Distrito Múltiplo LD - AL 2014-2015 Seminário de Governadores Eleitos PORTO ALEGRE RS 20 de maio de 2015 Tema: O Desafio de Serviços do Centenário de LCI Tema: O Desafio de Serviços do Centenário de LCI

Leia mais

UNICEF BRASIL Edital de Seleção de Consultor RH/2013/015

UNICEF BRASIL Edital de Seleção de Consultor RH/2013/015 UNICEF BRASIL Edital de Seleção de Consultor RH/2013/015 O UNICEF, Fundo das Nações Unidas para a Infância, a Organização mundial pioneira na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, convida profissionais

Leia mais

ESCOLA MUNICIPAL DE PERÍODO INTEGRAL IRMÃ MARIA TAMBOSI

ESCOLA MUNICIPAL DE PERÍODO INTEGRAL IRMÃ MARIA TAMBOSI PREFEITURA MUNICIPAL DE LONTRAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE ESCOLA MUNICIPAL DE PERÍODO INTEGRAL IRMÃ MARIA TAMBOSI DESPERTANDO AÇÕES SUSTENTÁVEIS LONTRAS 2013 1.TEMA A preservação

Leia mais

ANALISE AS RESPOSTAS DA PESQUISA COMPARTILHE OS RESULTADOS COM OS SÓCIOS DO SEU CLUBE E OUTROS COMPANHEIROS LEÕES

ANALISE AS RESPOSTAS DA PESQUISA COMPARTILHE OS RESULTADOS COM OS SÓCIOS DO SEU CLUBE E OUTROS COMPANHEIROS LEÕES Serviços Leonísticos para Crianças Avaliação das necessidades da comunidade Os dados estatísticos atuais revelam que milhões de crianças em todas as partes do mundo sofrem de pobreza, doenças, deficiências

Leia mais

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO?

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? Apresentação Ir para a escola, passar um tempo com a família e amigos, acompanhar as últimas novidades do mundo virtual, fazer um curso de inglês e praticar um esporte são

Leia mais

Apoio: Em abril de 2013, CASA CLAUDIA chega à Milão com um espaço exclusivo

Apoio: Em abril de 2013, CASA CLAUDIA chega à Milão com um espaço exclusivo Apoio: Em abril de 2013, CASA CLAUDIA chega à Milão com um espaço exclusivo Designers, arquitetos, decoradores, empresários e criativos do mundo todo esperam muito por um acontecimento: a Design Week de

Leia mais

CALENDÁRIO 2014 MATERIAIS COMPLEMENTARES DIA 1 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE

CALENDÁRIO 2014 MATERIAIS COMPLEMENTARES DIA 1 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE DIA 1 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE ATIVIDADE 1: GINCANA ESTUDANTIL 1. RESUMO DA AÇÃO 1.1 Proposta Organizar uma gincana para que os estudantes de diferentes salas possam participar e competir, com provas

Leia mais

Boletim Semanal - Ano VI - Nº18 São Paulo, 06 de novembro de 2012. Presidente Ezequiel Trigo de França. 1º Vice Presidente Ronei Lopes Campos

Boletim Semanal - Ano VI - Nº18 São Paulo, 06 de novembro de 2012. Presidente Ezequiel Trigo de França. 1º Vice Presidente Ronei Lopes Campos Rotary Club de São Paulo Pirituba FUNDADO EM 03 DE FEVEREIRO DE 1999 Ano Rotário 2012-2013 Presidente de Rotary International Presidente Governador do Distrito 4430 Sakuji Tanaka Ezequiel Trigo de França

Leia mais

Relatório intermediário Período do relatório: de a Relatório final. Rotary Club patrocinador local: Rotary Club patrocinador internacional:

Relatório intermediário Período do relatório: de a Relatório final. Rotary Club patrocinador local: Rotary Club patrocinador internacional: Subsídios Equivalentes The Rotary Foundation Relatório a ser enviado à Fundação Rotária One Rotary Center 1560 Sherman Ave. Evanston, IL 60201-3698, EUA Fax: 847-866-9759 E-mail: contact.center@rotary.org

Leia mais

Eventos Especiais Uma Ferramenta de Captação de Recursos

Eventos Especiais Uma Ferramenta de Captação de Recursos Eventos Especiais Uma Ferramenta de Captação de Recursos Ciclo de Cursos de Educação Ambiental Captação de Recursos Para Projetos Socioambientais 9 de Junho de 2005 - Cetesb Camila Figueiredo Eventos Especiais

Leia mais

UNICEF BRASIL Edital de Seleção de Consultor: RH/2014/013

UNICEF BRASIL Edital de Seleção de Consultor: RH/2014/013 UNICEF BRASIL Edital de Seleção de Consultor: RH/2014/013 O UNICEF, Fundo das Nações Unidas para a Infância, a Organização mundial pioneira na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, convida profissionais

Leia mais

Serviços Leonísticos para Crianças Programa do Simpósios. Solicitação para o Ano Fiscal de 2014-2015

Serviços Leonísticos para Crianças Programa do Simpósios. Solicitação para o Ano Fiscal de 2014-2015 Serviços Leonísticos para Crianças Programa do Simpósios Solicitação para o Ano Fiscal de 2014-2015 Visão Geral do Programa do Simpósio O Simpósio de Serviços Leonísticos para Crianças permite o reembolso

Leia mais

II Fórum de Gestão Ambiental na Administração Pública. Câmara dos Deputados Brasília 2006

II Fórum de Gestão Ambiental na Administração Pública. Câmara dos Deputados Brasília 2006 II Fórum de Gestão Ambiental na Administração Pública Câmara dos Deputados Brasília 2006 O MEIO AMBIENTE PASSA POR AQUI A Educação Ambiental na Câmara dos Deputados Rachel Osório Coordenadora do EcoCamara

Leia mais

SEMEAR Serviço Médico Educacional de Atendimento em Reabilitação, uma entidade considerada de utilidade Pública Federal, com data de fundação em 12 de Outubro de 1985, foi registrado como Associação Civil

Leia mais

KIT SHARE de 2011-12. Instruções

KIT SHARE de 2011-12. Instruções KIT SHARE de 2011-12 Instruções COMO usar o kit SHARE Este kit é um ferramenta que ajuda os distritos a planejarem seus gastos de FDUC. O kit contém o SHARE System Allocation Report*, que mostra o FDUC

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2015 ATENÇÃO: INSCRIÇÕES PRORROGADAS!!!! Até 18 de setembro de 2015.

REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2015 ATENÇÃO: INSCRIÇÕES PRORROGADAS!!!! Até 18 de setembro de 2015. REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2015 ATENÇÃO: INSCRIÇÕES PRORROGADAS!!!! Até 18 de setembro de 2015. Justificativa O Prêmio Gandhi de Comunicação é uma iniciativa da Agência da Boa Notícia, Organização

Leia mais

(UNIDADE CEBRAC BOTUCATU)

(UNIDADE CEBRAC BOTUCATU) CAMPANHA MAIS CIDADÃO (UNIDADE CEBRAC BOTUCATU) APRESENTAÇÃO Nossa Missão: Desenvolver o potencial das pessoas e formar o cidadão profissional para atuar com brilhantismo no mercado de trabalho Estar sintonizados

Leia mais

5. É altamente recomendado que Rotaract Clubs mencionem após seu nome, patrocinado pelo Rotary Club de (nome).

5. É altamente recomendado que Rotaract Clubs mencionem após seu nome, patrocinado pelo Rotary Club de (nome). Declaração de Normas do Rotaract 1. O programa Rotaract foi desenvolvido e estabelecido pelo Rotary International. A autoridade pela elaboração e execução dos dispositivos estatutários, requisitos de organização,

Leia mais

DIRETOR DE ASSOCIADOS DE CLUBES DISTRITO LC-8 SÃO PAULO - BRASIL

DIRETOR DE ASSOCIADOS DE CLUBES DISTRITO LC-8 SÃO PAULO - BRASIL DIRETOR DE ASSOCIADOS DE CLUBES DISTRITO LC-8 SÃO PAULO - BRASIL CONCEITOS IMPORTANTES (I) Elegibilidade à Afiliação Manual da Diretoria Internacional - obrigações dos clubes constituídos 1. Investigar

Leia mais

Intercâmbio de Jovens

Intercâmbio de Jovens Intercâmbio de Jovens Bem-vindo ao RCSP Morumbi Vamos apresentar: O Que é Rotary Orientação aos estudantes Orientação aos pais Preparação cultural hoje à noite O Que é Rotary hoje à noite O Que é Rotary

Leia mais

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE SERGIPE DESO PRESIDÊNCIA ASSESSORIA DE MARKETING GESTÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE SERGIPE DESO PRESIDÊNCIA ASSESSORIA DE MARKETING GESTÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMPANHIA DE SANEAMENTO DE SERGIPE DESO PRESIDÊNCIA ASSESSORIA DE MARKETING GESTÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL Primeiro Concurso de Desenho, Poesia e Redação da DESO: Por uma cultura de Saneamento Ambiental

Leia mais

Formando o aluno para a responsabilidade social. Esther Carvalho Março 2010

Formando o aluno para a responsabilidade social. Esther Carvalho Março 2010 Formando o aluno para a responsabilidade social Esther Carvalho Março 2010 Missão "Servir com excelência, por meio da educação, formando cidadãos éticos, solidários e competentes" Visão "Ser referência

Leia mais

REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA

REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA O Desafio Criativos da Escola é um concurso promovido pelo Instituto Alana com sede na Rua Fradique Coutinho, 50, 11 o. andar, Bairro Pinheiros São Paulo/SP, CEP

Leia mais

SEDE DISTRITO 4630 (44) 3222-2139 AV. CERRO AZUL, 199 CEP 87.010-000 - MARINGÁ Paraná cruzcouto@lowcucar.com.br

SEDE DISTRITO 4630 (44) 3222-2139 AV. CERRO AZUL, 199 CEP 87.010-000 - MARINGÁ Paraná cruzcouto@lowcucar.com.br Maringá, 03 de março de 2008. Comunicamos que o Distrito 4630 do Rotary International estará selecionando candidatos para Bolsa de Estudos para um ano de graduação, junto ao Georgia Rotary Student Program

Leia mais

PROGRAMA EMPRESA CIDADÃ. São utilizadas, as abreviaturas abaixo, com os seguintes significados:

PROGRAMA EMPRESA CIDADÃ. São utilizadas, as abreviaturas abaixo, com os seguintes significados: PROGRAMA EMPRESA CIDADÃ Fica instituído pela ABTRF Associação Brasileira da The Rotary Foundation, o Programa Empresa Cidadã, objeto da presente NORMA, que se regulará pelas definições e instruções a seguir

Leia mais

PROGRAMA AÇÃO PARA CRIANÇAS Guia para elaboração de Projetos

PROGRAMA AÇÃO PARA CRIANÇAS Guia para elaboração de Projetos PROGRAMA AÇÃO PARA CRIANÇAS Guia para elaboração de Projetos A CESE recebe projetos por e-mail, mas não recebe documentos institucionais escaneados (esses devem ser enviados por correio convencional).

Leia mais

GUIA DE EXPOSIÇÃO E PATROCÍNIO. Uma parceria:

GUIA DE EXPOSIÇÃO E PATROCÍNIO. Uma parceria: GUIA DE EXPOSIÇÃO E PATROCÍNIO Uma parceria: (ISC)² Security Congress Latin America Com o crescimento das ameaças e ataques cibernéticos, o objetivo do (ISC)² Security Congress Latin America é difundir

Leia mais

A Arte em Eventos é uma empresa que organiza eventos. w w w. a r t e e m e v e n t o s. c o m. b r

A Arte em Eventos é uma empresa que organiza eventos. w w w. a r t e e m e v e n t o s. c o m. b r A Arte em Eventos é uma empresa que organiza eventos. Integrada às novidades do mercado, oferece um excelente atendimento e soluções criativas na produção de eventos, que asseguram bons resultados e valorizam

Leia mais

MAIS IMPORTANTE GUIA DO RIO DE JANEIRO VEJA RIO é plural como as atrações cariocas e traz em suas páginas o espírito típico dos moradores da cidade.

MAIS IMPORTANTE GUIA DO RIO DE JANEIRO VEJA RIO é plural como as atrações cariocas e traz em suas páginas o espírito típico dos moradores da cidade. MAIS IMPORTANTE GUIA DO RIO DE JANEIRO VEJA RIO é plural como as atrações cariocas e traz em suas páginas o espírito típico dos moradores da cidade. É o mais importante e confiável guia de lazer e cultura

Leia mais

PLANO DE TRABALHO EXERCÍCIO 2014. Dados de Identificação: Nome da Entidade: Associação de Cegos Louis Braille - ACELB. Bairro: Rubem Berta

PLANO DE TRABALHO EXERCÍCIO 2014. Dados de Identificação: Nome da Entidade: Associação de Cegos Louis Braille - ACELB. Bairro: Rubem Berta ASSOCIAÇÃO DE CEGOS LOUIS BRAILLE CNPJ. 88173968/0001-60 Endereço: Rua Braille, 480 Núcleo Residencial Costa e Silva Bairro: Rubem Berta POA-RS - CEP: 91150-140 e-mail: acelb@terra.com.br Fone: 3344-18-04-33406840

Leia mais

QUEM SOMOS intercâmbio

QUEM SOMOS intercâmbio winnipeg Programa HIGH SCHOOL QUEM SOMOS intercâmbio O Number One Intercâmbio possui mais de 15 anos de mercado oferecendo as melhores opções de viagem para você e sua família, seja lazer, trabalho ou

Leia mais

CANDIDATURA PROJECTOS DE APOIO AOS CLUBES ROTÁRIOS ÊNFASES PRESIDENCIAIS

CANDIDATURA PROJECTOS DE APOIO AOS CLUBES ROTÁRIOS ÊNFASES PRESIDENCIAIS CANDIDATURA PROJECTOS DE APOIO AOS CLUBES ROTÁRIOS ÊNFASES PRESIDENCIAIS ANO DE 2015 FASE DE SETEMBRO ROTARY CLUB DE NOME DA ÊNFASE 1 PRINCIPIO Esta proposta de Candidatura aos Projectos de Apoio da Fundação

Leia mais

O jornal comunitário como instrumento de reconhecimento social. Moema Novais Costa 1 Angelo Sottovia Aranha 2

O jornal comunitário como instrumento de reconhecimento social. Moema Novais Costa 1 Angelo Sottovia Aranha 2 O jornal comunitário como instrumento de reconhecimento social Moema Novais Costa 1 Angelo Sottovia Aranha 2 RESUMO O Voz do Nicéia é um projeto de extensão da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação

Leia mais

Transporte compartilhado (a carona solidária)

Transporte compartilhado (a carona solidária) Quer participar da Semana de Economia Colaborativa, mas você não sabe qual atividade organizar? Este guia fornece algumas sugestões de atividades e informações gerais sobre como participar neste espaço

Leia mais

ROTARY e-club DISTRITO 4500 PLANO DE ATIVIDADES 2014 / 2015 ATIVIDADES / METAS

ROTARY e-club DISTRITO 4500 PLANO DE ATIVIDADES 2014 / 2015 ATIVIDADES / METAS ROTARY e-club DISTRITO 4500 PLANO DE ATIVIDADES 2014 / 2015 O Rotary e-club Distrito 4500, com a aprovação do Rotary International, alterou seus Estatutos e Regimento Interno em 03 de dezembro de 2011

Leia mais

MANUAL DO DESAFIO DISTRITAL

MANUAL DO DESAFIO DISTRITAL MANUAL DO DESAFIO DISTRITAL O Desafio distrital é uma premiação aos clubes perante as atividades e participações desenvolvidas durante o ano Rotário. A representação distrital analisa as pontuações a partir

Leia mais

Este Plano de Gestão foi apresentado à Direção e suas ideias foram aprovadas. No entanto, a grafia é de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Este Plano de Gestão foi apresentado à Direção e suas ideias foram aprovadas. No entanto, a grafia é de responsabilidade exclusiva de seus autores. Este Plano de Gestão foi apresentado à Direção e suas ideias foram aprovadas. No entanto, a grafia é de responsabilidade exclusiva de seus autores. PLANO DE GESTÃO BOB CHAPA 2014 DIRETOR SOCIAL: - Continuação

Leia mais

MANUAL DO INSTRUTOR DE CLUBE Instituído no Manual do Presidente de Clube, página 18 que pode ajudar na melhoria de seu clube UM PENSAMENTO

MANUAL DO INSTRUTOR DE CLUBE Instituído no Manual do Presidente de Clube, página 18 que pode ajudar na melhoria de seu clube UM PENSAMENTO ROTARY INTERNATIONAL Distrito 4750 Rio de Janeiro Brasil Leitura Selecionada LS 33 MANUAL DO INSTRUTOR DE CLUBE Instituído no Manual do Presidente de Clube, página 18 que pode ajudar na melhoria de seu

Leia mais

TABELA DE ATIVIDADES E CRÉDITOS - PIAC PRESENCIAL 2013

TABELA DE ATIVIDADES E CRÉDITOS - PIAC PRESENCIAL 2013 TABELA DE ATIVIDADES E CRÉDITOS - PIAC PRESENCIAL 2013 Tabela elaborada pelo Núcleo de Professores Orientadores do PIAC, que se constitui como espaço de organização, divulgação e articulação de Ensino,

Leia mais

CAPÍTULO XIII RELAÇÕES INTERNACIONAIS

CAPÍTULO XIII RELAÇÕES INTERNACIONAIS CAPÍTULO XIII RELAÇÕES INTERNACIONAIS A. RELACIONAMENTO ENTRE LIONS CLUBS INTERNATIONAL E A ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS (CONSELHO ECONÔMICO E SOCIAL/ECOSOC) O artigo 71 da Carta das Nações Unidas declara

Leia mais

Objetivo geral Lançar no mercado baiano de Arquitetura e Decoração um showroom que pretende reunir o que há de melhor em marcas e fornecedores.

Objetivo geral Lançar no mercado baiano de Arquitetura e Decoração um showroom que pretende reunir o que há de melhor em marcas e fornecedores. Apresentação O circuito da alta decoração e arquitetura da capital baiana está prestes a ganhar um novo e requintado espaço para mostras e exposições. A proposta do Empório FG, localizado na Praia do Buracão,

Leia mais

Plano de Atividades 2012

Plano de Atividades 2012 Plano de Atividades 2012 A Direção da rede ex aequo propõe o seguinte plano de atividades para o ano de 2012, tendo em conta oito áreas de intervenção consideradas prioritárias. 1. Área de Apoio 2. Área

Leia mais

Evento. Estiveram presentes 3.900 pessoas que visitaram os 10 mil metros quadrados de exposição para realização de ótimos negócios!

Evento. Estiveram presentes 3.900 pessoas que visitaram os 10 mil metros quadrados de exposição para realização de ótimos negócios! OVERVIEW 2014 Evento Único evento do Brasil que acompanha os desafios do setor da Distribuição Automotiva, o Congresso & ExpoFenabrave é o maior evento do segmento na América Latina e o segundo maior do

Leia mais

COMO SE ASSOCIAR 2014

COMO SE ASSOCIAR 2014 2014 QUEM SOMOS FUNDADO EM 2004, O CONSELHO EMPRESARIAL BRASIL CHINA CEBC É UMA INSTITUIÇÃO BILATERAL SEM FINS LUCRATIVOS FORMADA POR DUAS SEÇÕES INDEPENDENTES, NO BRASIL E NA CHINA, QUE SE DEDICA À PROMOÇÃO

Leia mais

INFORMATIVO ROTÁRIO Rotary International Brazil Office

INFORMATIVO ROTÁRIO Rotary International Brazil Office INFORMATIVO ROTÁRIO Rotary International Brazil Office BOAS VINDAS AOS DIRIGENTES ENTRANTES Nº 149 O Rotary International Brazil Office cumprimenta a todos os Governadores de Distrito, Governadores Assistentes,

Leia mais

Manual do Assessor Distrital do Concurso de Cartaz sobre a Paz

Manual do Assessor Distrital do Concurso de Cartaz sobre a Paz Lions International Concurso do Cartaz sobre a Paz HISTÓRIA O Concurso do Cartaz sobre a Paz foi criado em 1988 para dar aos jovens a oportunidade de expressarem seus sentimentos em relação à paz mundial

Leia mais

O ZONA SUL ONLINE. Portal. Zona Sul Online. Newsletter

O ZONA SUL ONLINE. Portal. Zona Sul Online. Newsletter zonasulonline. c o m. br O ZONA SUL ONLINE Portal Zona Sul Online O ZonaSul Online é um veículo de comunicação baseado na Internet. É composto de um Portal de Busca na Internet, o Zona Sul Online, focado

Leia mais

AÇÕES SOCIAIS, AMBIENTAIS E CULTURAIS

AÇÕES SOCIAIS, AMBIENTAIS E CULTURAIS AÇÕES SOCIAIS, AMBIENTAIS E CULTURAIS Relatório de Atividades 2014 Sumário 1.0 Introdução - Pág 3 2.0 Quem Somos, Estatísticas, Valores - Pág 4 3.0 Projetos 2014 - Pág 5 a 15 3.1 Novo site - Pág 5 a 12

Leia mais

Regulamento Geral do Concurso Vídeo Legal Brasilia

Regulamento Geral do Concurso Vídeo Legal Brasilia Regulamento Geral do Concurso Vídeo Legal Brasilia Através do Projeto Escola Legal, a Câmara Americana de Comércio (Amcham), a Embaixada dos EUA em Brasilia, e os Centros Interescolares de Línguas do Distrito

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA

REGULAMENTO DO PRÊMIO MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA REGULAMENTO DO PRÊMIO MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA O Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença é uma realização do Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis

Leia mais

Tacito Melo - Associado Representativo do RC RJ Sernambetiba Classificação "Engenharia Civil/Construções" 1

Tacito Melo - Associado Representativo do RC RJ Sernambetiba Classificação Engenharia Civil/Construções 1 1 O PRINCÍPIO DA CLASSIFICAÇÃO EM ROTARY: A classificação deve ser entendida e determinada pela atividade ou serviço prestado à comunidade, e não pela posição detida pelo rotariano em sua profissão. Logo,

Leia mais

PROGRAMA IAB UM PATRIMÔNIO DE TODOS FICHA DE CADASTRO DE AMIGO DO IAB 1. DADOS PESSOAIS / EMPRESA 2. CATEGORIAS DE AMIGO C)PARCEIRO DE SERVIÇOS ( )

PROGRAMA IAB UM PATRIMÔNIO DE TODOS FICHA DE CADASTRO DE AMIGO DO IAB 1. DADOS PESSOAIS / EMPRESA 2. CATEGORIAS DE AMIGO C)PARCEIRO DE SERVIÇOS ( ) INSTITUTO DE ARQUEOLOGIA BRASILEIRA Estrada da Cruz Vermelha 45, Vila Santa Tereza, Belford Roxo, RJ. CEP: 26193-415. Tel/Fax: (21) 31358117 www.arqueologia-iab.com.br iab@arqueologia-iab.com.br NOME PROGRAMA

Leia mais

Redução de Custos Terá uma equipa completa a pensar na sua marca por um valor verdadeiramente competitivo.

Redução de Custos Terá uma equipa completa a pensar na sua marca por um valor verdadeiramente competitivo. SOBRE A CREATIVE MINDS Quem Somos A Creative Minds é uma empresa global de comunicação, com escritórios em Lisboa e no Porto. Temos todos os serviços de que uma empresa necessita nas áreas da comunicação

Leia mais

MANUAL DE INFORMAÇÕES PARA PREPARAÇÃO DA VIAGEM

MANUAL DE INFORMAÇÕES PARA PREPARAÇÃO DA VIAGEM MANUAL DE INFORMAÇÕES PARA PREPARAÇÃO DA VIAGEM Objetivo Este manual foi criado visando facilitar a preparação de sua viagem. A preparação adequada será o sucesso de seu intercâmbio. O sucesso de seu intercâmbio

Leia mais

TERMOS DE REFERÊNCIA Pessoa Física

TERMOS DE REFERÊNCIA Pessoa Física TERMOS DE REFERÊNCIA Pessoa Física Coordenação Campanha Pequim+20 Localização: Prazo para candidatura: Tipo de contrato Nível do Posto Idioma(s) necessário: Data esperada de início: Data esperada de fim:

Leia mais

2 Importância e contribuição dos eventos na atividade econômica, 3

2 Importância e contribuição dos eventos na atividade econômica, 3 Apresentação, xiii 1 Conceito e expressão de um evento, 1 2 Importância e contribuição dos eventos na atividade econômica, 3 3 Tipos e características dos eventos, 5 3.1 Banquete/jantar de gala, 6 3.2

Leia mais

TREINAMENTO DOS EMBAIXADORES

TREINAMENTO DOS EMBAIXADORES TREINAMENTO DOS EMBAIXADORES LEVANDO O TECHNOVATION À SUA COMUNIDADE Bem-vindo ao treinamento de Embaixadores Regionais! Aqui vai uma visão geral do Technovation para dar um pontapé inicial no seu treinamento.

Leia mais

Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org

Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org Este documento faz parte do Repositório Institucional do Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org Detalhamento dos itens do orçamento 1. Planejamento, coordenação e articulação do FSM 2003 - Organização

Leia mais

Portal de Turismo Divulgando seu empreendimento

Portal de Turismo Divulgando seu empreendimento www.turisangra.com.br Portal de Turismo Divulgando seu empreendimento Tel/ax: (21) 2522-2421 ideias@ideias.org.br Quem Somos O Instituto IDEIAS é uma associação civil, sem fins lucrativos, criada em 8

Leia mais

Formulário de Inscrição Ajuda de Custo de Viagem e/ou Estada. 1o Encontro Nacional de Intercambistas dos Programas do Governo dos Estados Unidos

Formulário de Inscrição Ajuda de Custo de Viagem e/ou Estada. 1o Encontro Nacional de Intercambistas dos Programas do Governo dos Estados Unidos Formulário de Inscrição Ajuda de Custo de Viagem e/ou Estada 1o Encontro Nacional de Intercambistas dos Programas do Governo dos Estados Unidos Liderança para o Desenvolvimento da Responsabilidade Social

Leia mais

Rio + Música = Cultura

Rio + Música = Cultura 2013 Rio + Música = Cultura A ORGANIZAÇÃO A Casa da Arte de Educar nasceu da reunião de educadores das favelas com profissionais de educação que buscavam colaborar para a qualificação da educação pública

Leia mais

Números da FEIABC 2008

Números da FEIABC 2008 Números da FEIABC 2008 Cerca de 5.000 visitantes; Mais de 40 jornalistas credenciados para a abertura; Evento com 110 estandes; Rodada Tecnológica: 30 empresários assistiram a palestras de cinco institutos

Leia mais

11 Prêmio Destaque em Comunicação SINEPE NAS INTERNAS. Centro Universitário UNIVATES

11 Prêmio Destaque em Comunicação SINEPE NAS INTERNAS. Centro Universitário UNIVATES 11 Prêmio Destaque em Comunicação SINEPE NAS INTERNAS Centro Universitário UNIVATES Apresentação do Projeto - Apresentação da instituição educacional Com sede no município de Lajeado, a Univates também

Leia mais

cidade, envolvemos os cidadãos nas questões que afetam a vida de todos nós. Incentivamos a não

cidade, envolvemos os cidadãos nas questões que afetam a vida de todos nós. Incentivamos a não Eu pratico, e você? APRESENTAÇÃO Desde 2009, a RÁDIO ITATIAIA realiza, em parceria com empresas, um importante convite à sociedade mineira. Mais do que um projeto, o PRATIQUE GENTILEZA é uma convocação

Leia mais

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço.

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Empresário Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Sophie Kinsella, Jornalista Econômica e autora Você curte moda? Gosta de cozinhar? Ou talvez apenas goste de animais?

Leia mais

Coordenação-Geral de Comunicação e Editoração (CGCE) Diretoria de Comunicação e Pesquisa (DCP) Maio/2015

Coordenação-Geral de Comunicação e Editoração (CGCE) Diretoria de Comunicação e Pesquisa (DCP) Maio/2015 Coordenação-Geral de Comunicação e Editoração (CGCE) Diretoria de Comunicação e Pesquisa (DCP) Maio/2015 A proposta de plano de comunicação elaborada pela Coordenação- Geral de Comunicação e Editoração

Leia mais

Bom Crédito. Lembre-se de que crédito é dinheiro. Passos

Bom Crédito. Lembre-se de que crédito é dinheiro. Passos Bom Crédito Lembre-se de que crédito é dinheiro É. Benjamin Franklin, Político Americano e inventor quase impossível passar a vida sem pedir dinheiro emprestado. Seja algo básico como usar um cartão de

Leia mais

PRÊMIO ABF- AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Categoria Franqueado

PRÊMIO ABF- AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Categoria Franqueado PRÊMIO ABF- AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Categoria Franqueado Dados da empresa Razão Social: FLY IDIOMAS Nome Fantasia: WIZARD Data de fundação: 10/07/2010 Número de funcionários:

Leia mais

TRANSFORMANDO EM REALIDADE Guia para o Desenvolvimento de Projetos de Lions Clube

TRANSFORMANDO EM REALIDADE Guia para o Desenvolvimento de Projetos de Lions Clube TRANSFORMANDO EM REALIDADE Guia para o Desenvolvimento de Projetos de Lions Clube TRANSFORMANDO EM REALIDADE! Os Lions clubes que organizam projetos de serviços comunitários significativos causam um impacto

Leia mais

PORTO ALEGRE RESTAURANT WEEK

PORTO ALEGRE RESTAURANT WEEK PORTO ALEGRE RESTAURANT WEEK Índice O que é o Restaurant Week? Mecânica do Restaurant Week Ação Social Calendário Como deve ser o menu Divulgação do evento Material de sinalização Informações para o site

Leia mais

(MEC) 2005/2006 PROJETO MANCHETE

(MEC) 2005/2006 PROJETO MANCHETE PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO RIO DE JANEIRO Relatório do Ministério de Educação Cristã (MEC) 2005/2006 PROJETO MANCHETE Relatores: Clare Victoria Cato Daniel Antunes de Oliveira Ernestina Alencar (Coordenadora

Leia mais

CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL. Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação

CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL. Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação REGULAMENTO MICROFONE DE PRATA I - REGULAMENTO A inscrição implicará no acatamento das condições estabelecidas no presente Regulamento por parte dos produtores e realizadores dos programas. II - DA PROGRAMAÇÃO

Leia mais

Prêmios Internacionais. cobertura

Prêmios Internacionais. cobertura Prêmios Internacionais cobertura Festivais Inegavelmente, o Brasil é uma potência criativa global. Essa posição de destaque tem se consolidado ainda mais nos últimos anos e a grande vitrine desse processo

Leia mais

Ministério da Cultura Secretaria da Economia Criativa TÍTULO. / Oportunidades /

Ministério da Cultura Secretaria da Economia Criativa TÍTULO. / Oportunidades / Ministério da Cultura Secretaria da Economia Criativa TÍTULO / Oportunidades / Neste documento você encontrará algumas oportunidades de experiências internacionais oferecidas por instituições interessadas

Leia mais

CALOURO DESTAQUE. Tema: VOLUNTARIADO

CALOURO DESTAQUE. Tema: VOLUNTARIADO CALOURO DESTAQUE Tema: VOLUNTARIADO Inspirações para o trabalho O que é voluntariado? Como os jovens atuam como voluntários? Quais são os diferenciais que a atuação voluntária leva para a atividade profissional?

Leia mais

Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário NRDC Bairro Guaíra Três de Maio RS

Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário NRDC Bairro Guaíra Três de Maio RS I - ABERTURA GERAL Três de Maio, próspero município, com 24 mil habitantes, predominantemente descendentes de alemães, italianos e poloneses, na região noroeste do Rio Grande do Sul, foi emancipado em

Leia mais

ORIENTAÇÕES GERAIS SOBRE AS PRÓXIMAS ETAPAS DA VIRADA EDUCAÇÃO MINAS GERAIS

ORIENTAÇÕES GERAIS SOBRE AS PRÓXIMAS ETAPAS DA VIRADA EDUCAÇÃO MINAS GERAIS ORIENTAÇÕES GERAIS SOBRE AS PRÓXIMAS ETAPAS DA VIRADA EDUCAÇÃO MINAS GERAIS >>> Rodas de Conversa A SEE, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (unicef) e com a colaboração de ONGs,

Leia mais

Mais e Melhor no Desenvolvimento Comunitário

Mais e Melhor no Desenvolvimento Comunitário Mais e Melhor no Desenvolvimento Comunitário Responsabilidade Social Como estratégia de Sustentabilidade a Responsabilidade Social das Organizações, tornou-se de vital importância para o Terceiro Sector,

Leia mais

INFORMATIVO ROTÁRIO Rotary International Brazil Office

INFORMATIVO ROTÁRIO Rotary International Brazil Office INFORMATIVO ROTÁRIO Rotary International Brazil Office INFORMATIVO ROTÁRIO EM NOVA VERSÃO Com base nas sugestões recebidas de rotarianos de todo o Brasil, que contribuíram enviando-nos feedback sobre o

Leia mais

5 º FESTIVAL FICA FESTIVAL DE INVERNO DEINVERNO CANTAREIRA

5 º FESTIVAL FICA FESTIVAL DE INVERNO DEINVERNO CANTAREIRA FESTIVAL FICA DA DEINVERNO CANTAREIRA FESTIVAL DE INVERNO O MAIOR FESTIVAL ECOLÓGICO DO MUNDO! 2013 5ª Edição FICA FESTIVAL REALIZADO NA SERRA CANTAREIRA, PONTO DE GRANDE INTERESSE POLÍTICO E GEOLÓGICO

Leia mais

Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org

Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org Este documento faz parte do Repositório Institucional do Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org FÓRUM SOCIAL MUNDIAL 2002 DETALHAMENTO DE ATIVIDADES Secretaria Executiva/SP Comitê Organizador

Leia mais

Manual do Rotaract. Rotaract handbook

Manual do Rotaract. Rotaract handbook Manual do Rotaract Rotaract handbook i i MANUAL DO Rotaract O que é o Rotary O Rotary International é uma associação de líderes empresariais e profissionais, unidos no mundo inteiro, que servem ao próximo

Leia mais

3º lugar Serão considerados vencedores do 3º lugar os clubes com pontuações adquiridas nas atividades propostas a partir 31º em diante.

3º lugar Serão considerados vencedores do 3º lugar os clubes com pontuações adquiridas nas atividades propostas a partir 31º em diante. NORMAS DO CONCURSO DE EFICIÊNCIA DO DISTRITO LA 6 AL 2015/2016 As premiações obedecerão a seguinte ordem: 1º lugar Serão considerados vencedores do 1º lugar os 10 primeiros clubes do Distrito LA 6 que

Leia mais

AMANDO A CRIAÇÃO DE DEUS

AMANDO A CRIAÇÃO DE DEUS AMANDO A CRIAÇÃO DE DEUS...Não danifiqueis nem a terra, nem o mar, nem as árvores.... Apocalipse 7:3 Responsáveis pelo Projeto: Marisa Freitas Bispa da REMNE Samuel Luiz Superintendente do Distrito NE2

Leia mais

CVSP E VOLUNTARIADO NA CIDADE DE SÃO PAULO. Aniversário de 18 anos do CVSP e você faz parte dessa história. Comemore este dia conosco!

CVSP E VOLUNTARIADO NA CIDADE DE SÃO PAULO. Aniversário de 18 anos do CVSP e você faz parte dessa história. Comemore este dia conosco! CVSP E VOLUNTARIADO NA CIDADE DE SÃO PAULO Aniversário de 18 anos do CVSP e você faz parte dessa história. Comemore este dia conosco! FUNDAÇÃO DO CVSP O CVSP foi criado em 6 de maio de 1997, por um grupo

Leia mais

Portal de Turismo Divulgando seu empreendimento

Portal de Turismo Divulgando seu empreendimento www.visitesaopedrodaaldeia.com.br Portal de Turismo Divulgando seu empreendimento Tel/ax: (21) 2522-2421 ideias@ideias.org.br Quem Somos O Instituto IDEIAS é uma associação civil, sem fins lucrativos,

Leia mais

QUEM SOU? Daniel Lenharo de Souza - daniell@softwarelivre.org

QUEM SOU? Daniel Lenharo de Souza - daniell@softwarelivre.org QUEM SOU? > Daniel Lenharo de Souza > Analista de TI na Celepar > Tecnólogo de Redes de Computadores > Especialista em Redes de Computadores e Segurança da Informação > Ativista de Software Livre > Usuário

Leia mais

Prêmios Internacionais. cobertura

Prêmios Internacionais. cobertura Prêmios Internacionais cobertura Festivais Inegavelmente, o Brasil é uma potência criativa global. Essa posição de destaque tem se consolidado ainda mais nos últimos anos e a grande vitrine desse processo

Leia mais

Formas de Comprovação de Contrapartidas

Formas de Comprovação de Contrapartidas Formas de Comprovação de Contrapartidas A entidade patrocinada deverá comprovar o cumprimento das contrapartidas estabelecidas no contrato de patrocínio nas formas definidas abaixo: Contrapartidas de Imagem

Leia mais

2º Torneio de Golf. 26 de Setembro de 2015

2º Torneio de Golf. 26 de Setembro de 2015 2º Torneio de Golf 26 de Setembro de 2015 2 Realização do Quality First PGA Open Torneio de dois dias reservado a profissionais e amadores de alta competição, onde participam os melhores jogadores Nacionais

Leia mais