JORNAL DA RADIOLOGIA PERNAMBUCANA FEVEREIRO 2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "JORNAL DA RADIOLOGIA PERNAMBUCANA FEVEREIRO 2015"

Transcrição

1 FEVEREIRO ª edição - 1ª edição digital NOVA GESTÃO XVIII JORNADA PERNAMBUCANA DE RADIOLOGIA XXV CURSO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA MAMA CURSO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA RADIOPIZZA CLUBE DA IMAGEM Responsáveis: Presidente da SRPE Maria de Fátima V. Vasco Aragão Diretor de Publicação - Dr. Antônio Carvalho Lira Diretor do Abdome Dra. Andrea Farias

2 DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO DA SRPE A Sociedade de Radiologia de Pernambuco (SRPE), fundada em 1963, completou em janeiro seus 52 o anos de atividades, servindo à radiologia pernambucana. A Nova Diretoria Executiva, presidida pela Dra. Maria de Fátima Viana Vasco Aragão, prepara-se com alegria para celebrar os aniversários de 25 anos do Curso de Diagnóstico por Imagem da Mama, fundado e coordenado pela Dra. Norma Maranhão, e os 18 anos da Jornada Pernambucana de Radiologia A SRPE inicia o ano com novidades na programação científica e incremento no planejamento de seu calendário de atividades para 2015, estando confirmadas as seguintes atividades: Jornal da Radiologia Pernambucana, Curso de Educação Continuada, Clube da Imagem, Radiopizza, XXV Curso de Diagnóstico por Imagem da Mama e XVIII Jornada Pernambucana de Radiologia e Dia do Radiologista. Estamos trabalhando para organizar e desenvolver muito mais para Pernambuco!!! Descreveremos a seguir as atividades confirmadas para 2015.

3 CURSO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA Completa seu 20 o aniversário, tendo como objetivo ajudar na formação teórica dos residentes e aperfeiçoandos de radiologia do estado de Pernambuco. Acontece gratuitamente e regularmente, duas aulas, duas vezes por semana (total de 4 aulas semanais), de março a outubro na sede da SRPE. CLUBE DA IMAGEM Será realizado com descontração, numa pizzaria, com apresentação de casos e gincana com premiações. Mais um evento gratuito voltado para todos os associados adimplentes da SRPE, residentes e aperfeiçoandos. Acontecerá nos dias 18/maio, 24/agosto e 19/outubro. Em reunião ordinária semanal em fevereiro na SRPE, da esquerda para direita: Dra Cláudia Fontan, Dr. Sávio Cardoso, Dr. Ronaldo Lessa, Dra Maria de Fátima Aragão (no centro), Dr, Paulo Andrade, Dra. Adonis Manzella e Dra. Andrea Farias.

4 RADIOPIZZA Está iniciando o seu primeiro ano, voltado para formação teórica dos R2 e A2. Acontecerá num ródizio de pizza e serão ministradas quatro aulas por módulos que acontecerão uma vez por mês [Emergência (11/março), Doppler (8/abril), Tórax (13/maio), Neuro (8/julho), Músculo-esquelético (12/agosto), Abdome (9/setembro), Pediatria (14/outubro) e Cabeça e Pescoço (11/novembro)]. Será um curso gratuito e disponibilizaremos vagas limitadas para os associados adimplentes da SRPE que se increverem antecipadamente. Representantes das coordenações de Residências em Radiologia de Pernambuco reuniram-se em 04/fev para planejamento do cronograma teórico do Curso de Educação Continuada quando foi criado a RADIOPIZZA. Da esquerda para direita: Adonis Manzella, Fátima Aragão, Bruno Mota, Paulo Andrade, Roberto Lemos, Filipe Aragão, Adriano Hazin, Murilo Rodrigues, Glerystane Holanda e Ronaldo Lessa

5 VAMOS COMEMORAR JUNTOS!!!! 25 O ANIVERSÁRIO DO CURSO POR IMAGEM DA MAMA 18 O ANIVERSÁRIO DA JORNADA PERNAMBUCANA DE RADIOLOGIA

6 VAMOS COMEMORAR JUNTOS!!!! 25 O ANIVERSÁRIO DO CURSO POR IMAGEM DA MAMA 18 O ANIVERSÁRIO DA JORNADA PERNAMBUCANA DE RADIOLOGIA Acontecerão no Mar Hotel Convention, na cidade do Recife, nos dias 12 e 13 de junho de No dia 11 de junho haverá o Curso Pré- Congresso de Assistência à Vida em Radiologia (AVR). Os associados adimplentes da SRPE terão descontos de 50% na inscrição da Jornada e do Curso de Mama, sendo a programação científica dividida em 4 salas (Mama; US; RM e TC; Curso para Técnicos e Tecnólogos). As aulas serão principalmente de temas de Revisão e Atualização (Mama; Músculo-esquelético, Neuro, abdome, Pelve, Tórax). Professores reconhecidos estarão presentes.

7 PROFESSORES CONFIRMADOS Já estão confirmadas as presenças dos seguintes professores: ABDALLA SKAF (SP), ADONIS MANZELLA (PE), ADRIANO HAZIN (PE), AIRTON PASTORE (SP), ALEXANDRE DA FONTE (PE), ALICE BRANDÃO (RJ), ANA RITA CARVALHO (PE), ANDREA FARIAS (PE), ANTONIO CARLOS MATTEONI (BH), CAROLINA CHIAPPETA (PE), CLÁUDIA FONTAN (PE), DANIELA CRUZ (PE), EOLO ALBUQUERQUE (PE), ELLYETE CANELA (RJ), FÁTIMA VASCO ARAGÃO (PE), FERNANDO AMARAL (PE), FERNANDO GURGEL (PE), GIUSEPPE D'IPPOLITO (SP), GLERYSTANE HOLANDA (PE), JOSÉ COELHO (PE), LINEI URBAN (PR), DR. LUCIANO CHALA, DR. LUCILO ÁVILA, DR. LUIZ CELSO HYGINO DA CRUZ Jr. (RJ), MANOEL ROCHA (SP), MARIA LÚCIA SOARES (AL), NORMA MARANHÃO (PE), PAULO ANDRADE (PE), PEDRO PIRES (PE), RADIÁ SANTOS (RS), RONALDO LESSA (PE) E RONALDO LINS (MG)

8 Programação social caprichada!!!!! A abertura da Jornada Pernambucana de Radiologia e do Curso de Diagnóstico por Imagem da Mama será na sexta, 12/junho, das 18:15 às 19:30 horas com coquetel e banda de forró para comemorar as festas juninas. No domingo, 14/junho das 7:30 às 8:30 Se fizer sol, vamos caminhar ou corrrer juntos na praia de Boa Viagem Diz animada a Presidente da SRPE Dra. Fátima Aragão Será uma oportunidade de aprendizado e confraternização. Será também uma grande oportunidade de revisão para os médicos que prestarão a prova para título do CBR no domingo (14/junho/2015) desse mesmo final de semana na cidade do Recife.

9 CELEBRAÇÃO DO DIA DO RADIOLOGISTA Posse da Nova Diretoria da SRPE Data: 7/NOVEMBRO/2014 Local: Academia Pernambucana de Letras

10 CELEBRAÇÃO DO DIA DO RADIOLOGISTA Posse da Nova Diretoria da SRPE Tomou posse no dia 7/11/2014 a nova Diretoria Executiva da Sociedade de Radiologia de Pernambuco (SRPE) para biênio , tendo como presidente a Dra Maria de Fátima Viana Vasco Aragão, substituindo e dando continuidade a gestão de Dr. Paulo Borba. A Solenidade de posse foi realizada no dia do Radiologista que aconteceu no auditório da Academia Pernambucana de Letras, seguida por uma animada festa em seus jardins. Dra. Fátima Vasco Aragão no dia de sua posse com o então Presidente do CBR Dr.Henrique Carrete (à esquerda)e o Presidente Eleito do CBR Dr. Antônio Carlos Matteoni (à direita)

11 CELEBRAÇÃO DO DIA DO RADIOLOGISTA Homenageados Nessa solenidade, foram também homenageados com Titulo de Sócio Honorário o Dr. Lucilo Ávila e com o Título de Sócio Benemérito a Sra. Jerusa Ávila pelos serviços prestados à radiologia pernambucana na Comissão Estadual de Honorários Médicos de Pernambuco. Dr. Lucilo Ávila, à esquerda, recebendo a homenagem do então Presidente da SRPE Dr. Paulo Borba Filho, à direita. Sra. Jerusa Ávila, à esquerda, recebendo a homenagem do Dr. Álvaro Campos, à direita (atual Diretor da Defesa Profissional da SRPE).

12 CELEBRAÇÃO DO DIA DO RADIOLOGISTA 7/NOVEMBRO/2014 Em seu discurso de posse a Dra. Maria de Fátima Vasco Aragão ressaltou a importância do trabalho de todos os que antecederam essa gestão que tornou a SRPE uma das mais atuantes Sociedades Estaduais do Brasil. Disse que continuará estimulando a Radiologia de Pernambuco no cenário científico, sempre aberta para a cooperação nacional e internacional. Da esquerda para direita: Lucilo Ávila, Henrique Carrete, Mário Lins, Antônio Aguiar, Antônio Carvalho, Fátima Aragão, Paulo Borba, Adonis Manzella, Sívio Cavalcanti, Leonel Campos, Boris Berenstein e Antônio Carlos Matteoni.

13 CELEBRAÇÃO DO DIA DO RADIOLOGISTA NOVA GESTÃO Em seu discurso de posse a Dra. Maria de Fátima Vasco Aragão lembrou que a missão da SRPE é desenvolver o trabalho em favor da formação dos medicos e dos radiologistas, da ética, da atualização profissional, da união dos radiologistas e da defesa da profissão. Finalizou dizendo que o objetivo maior de todo o nosso trabalho sempre será direcionado para que os nossos pacientes tenham um excelente atendimento humanizado e atualizado. Discurso da nova Presidente da SRPE, Dra. Fátima Vasco Aragão, no dia de sua posse.

14 19ª edição - 1ª edição Digital PROVA TEÓRICA DE TÍTULO ANUAL Foi realizada em 14/dezembro/2014, em um auditório concedido pelo Hospital das Clínicas de Pernambuco, a prova de título anual dos residentes e aperfeiçoandos de RadIologia e Diagnóstico por Imagem (R1/A1, R2/A2, R3/A3) e de Ultrassonografia. Estiveram presentes alunos de Pernambuco e também de outros estados do Nordeste. Residentes e aperfeiçoandos de Radiologia e Diagnóstico por Imagem na realização da prova anual em Pernambuco. A próxima prova para obtenção do título de especialista do CBR será dia 14/junho/2015, e no Recife acontecerá no mesmo local e no dia sequinte da Jornada Pernambucana de Radiologia e do Curso de Diagnóstico por Imagem da Mama (Local: Mar Hotel). Então, a Jornada Pernambucana é uma grande oportunidade para fazer uma revisão para essa prova de título de especialista do CBR em Recife.

15 19ª edição - 1ª edição Digital Posse da Nova Diretoria do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) Data: 30 de janeiro de 2015 São Paulo Toma posse a nova Diretoria do CBR em evento solene nas dependências do CBR, marco que representou o término de uma gestão exitosa do Presidente Dr. Henrique Carrete frente à entidade maior da Radiologia Nacional, o Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) e o início de uma nova gestão encabeçada pelo Presidente Dr.Antonio Matteoni. Foi um momento de confraternização, estando presentes os membros das Diretorias, Presidentes de Estaduais, representantes de várias Sociedades afins e Entidades Médicas representativas, representantes do PADI, grande contingente de Médicos Radiologistas, assessores e colaboradores. Pernambuco esteve representado pela Presidente da SRPE, a Dra. Maria de Fátima Aragão e por Dr. Antônio Carvalho, membro da Diretoria da SRPE e atual Vice- Presidente Nordeste do CBR. A SRPE encontra-se em fina sintonia com os inovadores propósitos do CBR, desenvolvendo um trabalho de cooperação recíproca em prol da Radiologia e dos Imaginologistas.

16 th JORNAL DA RADIOLOGIA PERNAMBUCANA 19ª Edição - 1ª Edição digital REUNIÃO NO CBR EM 30/1/2015 DOS PRESIDENTES DAS SOCIEDADES ESTADUAIS DE RADIOLOGIA COM A NOVA DIRETORIA DO CBR Dr Antônio Carlos Matteoni em reunião no CBR. Participaram da reunião em São Paulo com a Nova Diretoria do CBR a Presidente da SRPE Dra Maria de Fátima Vasco Aragão e o Dr. Antônio Carvalho, membro da Diretoria da SRPE e atual Vice- Presidente Nordeste do CBR. Um dos principais assuntos da pauta foi o Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (PADI). O objetivo maior do PADI é a inclusão, ou seja, trazer para cima o padrão e a qualidade em serviços de Diagnóstico por Imagem e que todos possam se incorporar e se adequar à Norma PADI e, assim terem assegurada a excelência aliada à remuneração pelo mérito e qualidade. O PADI é uma conquista de todos nós, de toda Classe Radiológica. *Visite o site do CRB (

17 19ª Edição - 1ª Edição digital ASSOCIE-SE À SRPE E MANTENHA A ANUIDADE EM DIA! As vantagens em se associar e estar em dia com a anuidade são inúmeras e, ainda assim, você estará ajudando uma maior união da nossa classe profissional. Seguem as vantagens em ser asociado e as atividades de planejamento para o ano de 2015: Desconto de 50% na Jornada Pernambucana de Radiologia e no Curso de Diagnóstico por Imagem da Mama ; Participação gratuita do Clube na Imagem; Partipação gratuita na RADIOPIZZA (Novo projeto para 2015 com vagas limitadas); Curso de Educação Continuada mensal; Contribuir em União na defesa da Classe dos Radiologistas; Outros eventos científicos em desenvolvimento.

18 19ª Edição - 1ª Edição digital Sociedade de Radiologia de Pernambuco Hora rio: 13h00 as 20h00. Av. Visconde de Suassuna, 923- sala 102 Santo Amaro Cep: Recife PE Fone/Fax: (81) Site: contato@srpe.org.br

JORNAL DA RADIOLOGIA PERNAMBUCANA FEVEREIRO 2015

JORNAL DA RADIOLOGIA PERNAMBUCANA FEVEREIRO 2015 FEVEREIRO 2015 19ª edição - 1ª edição digital NOVA GESTÃO XVIII JORNADA PERNAMBUCANA DE RADIOLOGIA XXV CURSO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA MAMA CURSO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA RADIOPIZZA CLUBE DA IMAGEM Responsáveis:

Leia mais

1) Prova dos Residentes do CBR- Domingo 28/fevereiro de 2016 no Auditório Alice Figueiras no IMIP as 13:00 horas.

1) Prova dos Residentes do CBR- Domingo 28/fevereiro de 2016 no Auditório Alice Figueiras no IMIP as 13:00 horas. Programação da Sociedade Radiologia Pernambuco (SRPE) para 2016: A SRPE inicia o ano dcom novidades na programação científica e incremento no planejamento de seu calendário de atividades para 2016, estando

Leia mais

JORNAL DA RADIOLOGIA PERNAMBUCANA 22ª Edição - 4ª Edição Digital

JORNAL DA RADIOLOGIA PERNAMBUCANA 22ª Edição - 4ª Edição Digital GRANDE SUCESSO!!!! XVIII JORNADA PERNAMBUCANA DE RADIOLOGIA XXV CURSO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA MAMA Foi um sucesso de público e de organização a comemoração dos 25 anos do aniversário do Curso de Imagem

Leia mais

JORNAL DA RADIOLOGIA PERNAMBUCANA Junho 2015

JORNAL DA RADIOLOGIA PERNAMBUCANA Junho 2015 Junho 2015 21ª edição - 3ª edição digital PRORROGADO DESCONTO ATÉ 5/6 XVIII JORNADA PERNAMBUCANA DE RADIOLOGIA XXV CURSO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA MAMA RELATÓRIO DA COMISSÃO DE HONORÁRIOS MÉDICOS 12/6/2015

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 6. Cronograma de Aulas Pág. 9. Coordenação Programa e metodologia; Investimento

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 6. Cronograma de Aulas Pág. 9. Coordenação Programa e metodologia; Investimento 1 SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento 3 3 5 Etapas do Processo Seletivo Pág. 6 Matrícula 8 Cronograma de Aulas Pág. 9 2 PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTADO DA ARTE EM DIAGNÓSTICO

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 7. Cronograma de Aulas Pág. 9. Coordenação Programa e metodologia; Investimento

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 7. Cronograma de Aulas Pág. 9. Coordenação Programa e metodologia; Investimento 1 SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento 4 5 6 Etapas do Processo Seletivo Pág. 7 Matrícula 9 Cronograma de Aulas Pág. 9 2 PÓS-GRADUAÇÃO EM DIAGNÓSTICO POR IMAGEM

Leia mais

Escola de Imagem. www.escolacaliper.com.br

Escola de Imagem. www.escolacaliper.com.br Escola de Imagem www.escolacaliper.com.br PRAZER, SOMOS A CALIPER ESCOLA DE IMAGEM NOSSA ESTRUTURA A CALIPER OFERECE ESTRUTURA COMPLETA PARA OS ALUNOS E PACIENTES: Duas salas de aula teórica com capacidade

Leia mais

FORMULÁRIO DE PEDIDO DE CREDENCIAMENTO EM SUBESPECIALIZAÇÃO EM NÍVEL 4

FORMULÁRIO DE PEDIDO DE CREDENCIAMENTO EM SUBESPECIALIZAÇÃO EM NÍVEL 4 FORMULÁRIO DE PEDIDO DE CREDENCIAMENTO EM SUBESPECIALIZAÇÃO EM NÍVEL 4 Exmo. Sr. Coordenador da Comissão de Ensino, Aperfeiçoamento e Residência Médica do Colégio Brasileiro de Radiologia. A Instituição

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO. 1- PERÍODO DE INSCRIÇÃO: De 8/10/2015 à 04/11/2016.

EDITAL DE INSCRIÇÃO. 1- PERÍODO DE INSCRIÇÃO: De 8/10/2015 à 04/11/2016. EDITAL DE INSCRIÇÃO II Processo Seletivo do Curso de Capacitação Médica em Ultrassonografia Geral para o ano de 2016 no ITR- Instituto Tomovale de Radiologia. Este curso se destina a médicos graduados.

Leia mais

Informativo Especial da ABEM. Abril de 2014

Informativo Especial da ABEM. Abril de 2014 Informativo Especial da ABEM Prezado(s) Sócios(as), Abril de 2014 Neste informativo divulgamos o calendário com a programação dos eventos que serão promovidos pela Associação Brasileira de Educação Musical

Leia mais

1- Apresentação da Assessoria de Comunicação e Planejamento de Comunicação (rotinas, projetos, campanhas, mídia trainning, script)

1- Apresentação da Assessoria de Comunicação e Planejamento de Comunicação (rotinas, projetos, campanhas, mídia trainning, script) ATA DA REUNIÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DO IBRI- INSTITUTO BRASILEIRO DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES, REALIZADA EM 26 DE MARÇO DE 2004 ÀS 09:30 HORAS NA SEDE DO IBRI SITUADA À R. XV DE NOVEMBRO, 233 4º ANDAR

Leia mais

Edital 1/2014. Chamada contínua para incubação de empresas e projetos de base tecnológica

Edital 1/2014. Chamada contínua para incubação de empresas e projetos de base tecnológica Edital 1/2014 Chamada contínua para incubação de empresas e projetos de base tecnológica A (PoloSul.org) torna pública a presente chamada e convida os interessados para apresentar propostas de incubação

Leia mais

COMUNICAÇÃO INTERNA. Empresa reúne colaboradores para marcar os 115 anos de fundação. fundação. - Apresentação Desafio 120

COMUNICAÇÃO INTERNA. Empresa reúne colaboradores para marcar os 115 anos de fundação. fundação. - Apresentação Desafio 120 1 COMUNICAÇÃO INTERNA Recursos Humanos Empresa reúne colaboradores para marcar os 115 anos de fundação. Ano I, Edição 3 Março/2013 Nos dias 28/02 e 01/03 a liderança da Usina Ester reuniu Nesta edição:

Leia mais

ICESP/PROMOVE DEFINE DATAS DOS VESTIBULARES

ICESP/PROMOVE DEFINE DATAS DOS VESTIBULARES Informe Icesp Semanal Ano VI nº 52 02/05/14 ICESP/PROMOVE DEFINE DATAS DOS VESTIBULARES A diretoria acadêmica divulga as datas dos vestibulares agendados e tradicionais do segundo semestre de 2014 Informe

Leia mais

EDITAL CURSO DE APERFEIÇOAMENTO - 2013

EDITAL CURSO DE APERFEIÇOAMENTO - 2013 EDITAL CURSO DE APERFEIÇOAMENTO - 2013 O Servido de Diagnóstico por Imagem da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo ISCMSP faz saber que estarão abertas as inscrições para a realização do

Leia mais

CHAMADA DE SELEÇÃO PROJETO MISTURADA 2015/1

CHAMADA DE SELEÇÃO PROJETO MISTURADA 2015/1 CHAMADA DE SELEÇÃO PROJETO MISTURADA 2015/1 APRESENTAÇÃO O projeto Misturada é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Comunidade (ProEx) e está vinculado ao Programa UDESC Musical. Foi criado

Leia mais

Unimed Uberaba Relacionamento com o Cooperado Elaine Joudran

Unimed Uberaba Relacionamento com o Cooperado Elaine Joudran Unimed Uberaba Relacionamento com o Cooperado Elaine Joudran Unimed Uberaba Área de ação Onde estamos Farmácia Unimed Nossa estrutura Unimed Domiciliar Clínica Unimed Unidade Sacramento Clínica de Especialidades

Leia mais

Ficha de Inscrição do Orientador para realização do Relatório Técnico Científico para Trabalho de Conclusão de Curso

Ficha de Inscrição do Orientador para realização do Relatório Técnico Científico para Trabalho de Conclusão de Curso Ficha de Inscrição do Orientador para realização do Relatório Técnico Científico para Trabalho de Conclusão de Curso Aluno Semestre Curso Orientador Tema Empresa a realizar o estágio Data de Início Carga

Leia mais

1º Prêmio Nova Faculdade de Responsabilidade Socioambiental e Empreendedorismo 2014

1º Prêmio Nova Faculdade de Responsabilidade Socioambiental e Empreendedorismo 2014 1º Prêmio Nova Faculdade de Responsabilidade Socioambiental e Empreendedorismo 2014 O Diretor Acadêmico da NOVA FACULDADE, Prof. Pedro Henrique da Silva Melgaço Ramos, no uso de suas atribuições, faz saber

Leia mais

POSSE DA DIRETORIA SBC

POSSE DA DIRETORIA SBC No final deste ano, tomará posse a Nova Diretoria da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Durante a Posse, serão apresentados os resultados alcançados na Gestão 2006/2007, presidida pelo Dr. José Péricles

Leia mais

Reumatologia Avançada

Reumatologia Avançada 19 a 21 de maio - Maksoud Plaza Hotel São Paulo, SP 1 Comunicado Apresentação O XVII Encontro de - ERA se aproxima rapidamente. Novamente teremos a oportunidade de discutir importantes temas tanto básicos

Leia mais

Marketing Político: planejamento estratégico e gerenciamento de campanha

Marketing Político: planejamento estratégico e gerenciamento de campanha Marketing Político: planejamento estratégico e gerenciamento de campanha objetivos Apresentar uma contextualização histórica sobre política e marketing, relações entre povo e poder, bem como a compreensão

Leia mais

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM HISTÓRICO DO PROGRAMA O programa de Residência Médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem da Rede D Or foi o primeiro da instituição

Leia mais

QUESTIONÁRIO DE CONSULTA PARA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM ULTRASSONOGRAFIA

QUESTIONÁRIO DE CONSULTA PARA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM ULTRASSONOGRAFIA QUESTIONÁRIO DE CONSULTA PARA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM ULTRASSONOGRAFIA INSTITUIÇÃO ENDEREÇO CIDADE ESTADO CEP TELEFONE ( ) FAX ( ) E-MAIL: SITE: CNPJ: INSCRIÇÃO ESTADUAL: INSCRIÇÃO

Leia mais

Conhecimento e Interação

Conhecimento e Interação Conhecimento e Interação Data - 10 de julho de 2008, Local - Hotel Intercontinental em São Paulo SP, TEMAS ABORDADOS -. Nunca a área de alimentos esteve tão em evidência e consciente de sua responsabilidade

Leia mais

Art. 1- Da definição do selo educacional:

Art. 1- Da definição do selo educacional: Instrução Normativa ABRAFIT I.N.A. 01/2014 Art. 1 Da definição do selo educacional: Esta Instrução Normativa tem como objetivo determinar eventos, ações e projetos educacionais e científicos que solicitem

Leia mais

Escola de Gestão Pública de Palmas em novas instalações

Escola de Gestão Pública de Palmas em novas instalações Nº 08/2012 Av. Teotônio Segurado, Quadra 401 Sul, ACSU-SO 40, conjunto 1, Lote 17, 1º andar (prédio do antigo Sine) Escola de Gestão Pública de Palmas em novas instalações Diante da crescente procura por

Leia mais

REGULAMENTO DA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES DA 14ª OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEO GERAÇÃO FUTURA

REGULAMENTO DA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES DA 14ª OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEO GERAÇÃO FUTURA REGULAMENTO DA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES DA 14ª OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEO GERAÇÃO FUTURA O Canal Futura acredita que a juventude brasileira tem um importante papel a desempenhar

Leia mais

ESTATUTO DA LIGA ACADÊMICA DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DE PERNAMBUCO DISCIPLINA DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DA UFPE

ESTATUTO DA LIGA ACADÊMICA DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DE PERNAMBUCO DISCIPLINA DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DA UFPE ESTATUTO DA LIGA ACADÊMICA DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DE PERNAMBUCO DISCIPLINA DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DA UFPE Capítulo I - Da liga e seus fins Art. 1 - A Liga de Cirurgia Pediátrica, a seguir designada LACIPE,

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Conselho Federativo Nacional

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Conselho Federativo Nacional Ofício-Circular CFN-FEB nº 17/2014 Brasília, 2 de setembro de 2014. (Circular encaminhada às Entidades Federativas que integram o CFN da FEB) Prezados confrades: Pelo presente, estamos convidando os estimados

Leia mais

stema de esposta nterativa

stema de esposta nterativa Realização: Apoio: stema de esposta nterativa 10h SEXTA FEIRA, 19 de setembro de 2014 CURSO: CORPO (TC/RM) Moderador: Paulo Andrade Sistemática de avaliação das doenças parenquimatosas difusas César Araújo

Leia mais

EDITAL PIBID-FUNEC SELEÇÃO DE PROFESSORES SUPERVISORES PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PIBID

EDITAL PIBID-FUNEC SELEÇÃO DE PROFESSORES SUPERVISORES PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PIBID EDITAL PIBID-FUNEC SELEÇÃO DE PROFESSORES SUPERVISORES PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PIBID A FUNEC Fundação Municipal de Educação e Cultura de Santa Fé do Sul, através

Leia mais

Eventos esperados para 2014. Veja quais as mudanças te esperam para o ano de 2014. COPA 2014 Como esse evento influenciará a rotina dos alunos.

Eventos esperados para 2014. Veja quais as mudanças te esperam para o ano de 2014. COPA 2014 Como esse evento influenciará a rotina dos alunos. Veja quais as mudanças te esperam para o ano de 2014. 2014 COPA 2014 Como esse evento influenciará a rotina dos alunos. Eventos esperados para 2014. E mais: Eventos, projetos e ações específicas de cada

Leia mais

Universidade Veiga de Almeida Educação a Distância Implantação dos Centros de Aprendizagem Polos.

Universidade Veiga de Almeida Educação a Distância Implantação dos Centros de Aprendizagem Polos. Universidade Veiga de Almeida Educação a Distância Implantação dos Centros de Aprendizagem Polos. Nossa história Tudo começou em 1933, quando o prof. Mario Veiga de Almeida ensinava catecismo aos adolescentes

Leia mais

Instituto Nacional de Pós Graduação INPG Sustentare

Instituto Nacional de Pós Graduação INPG Sustentare Instituto Nacional de Pós Graduação INPG Sustentare O PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA E A FIDELIZAÇÃO DE SEUS PÚBLICOS ESTRATÉGICOS Vitor Roberto Krüger Gestão da Comunicação Empresarial e Relações

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA - TURMA 2015

CHAMADA PÚBLICA - TURMA 2015 CHAMADA PÚBLICA - TURMA 2015 CURSO DE ANÁLISE ESPACIAL E GEOPROCESSAMENTO EM SAÚDE Periodicidade: Anual Coordenadores: Christovam Barcellos e Mônica Magalhães Objetivos do Curso Introduzir conceitos básicos

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA - TURMA 2015

CHAMADA PÚBLICA - TURMA 2015 CHAMADA PÚBLICA - TURMA 2015 CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM INTERNET E SAÚDE Periodicidade: Anual Coordenadores: André Pereira Neto Objetivos do Curso Apresentar e debater os principais temas e problemas relacionados

Leia mais

JORNAL DA RADIOLOGIA PERNAMBUCANA. SUCESSO ABSOLUTO DA 1 0 RADIOPIZZA (20 0 Curso de Educação Continuada)

JORNAL DA RADIOLOGIA PERNAMBUCANA. SUCESSO ABSOLUTO DA 1 0 RADIOPIZZA (20 0 Curso de Educação Continuada) SUCESSO ABSOLUTO DA 1 0 RADIOPIZZA (20 0 Curso de Educação Continuada) A recém-desenvolvida Radiopizza foi uma mudança daformatação do Curso de Educação Continuada dos R2/A2. A sua primeira edição, realizada

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM NO SUPORTE À CIRURGIA ROBÓTICA

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM HOTELARIA HOSPITALAR Unidade Dias e Horários

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PROBIC/UNIARAXÁ)

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PROBIC/UNIARAXÁ) REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PROBIC/UNIARAXÁ) CAPÍTULO I DAS FINALIDADES E OBJETIVOS Art. 1 - As normas que seguem visam orientar pesquisadores e bolsistas vinculados a projetos

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM/2015

PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM/2015 EDITAL Nº 01/2014 Com este edital, o Dr. Heraldo Belmont Rosas, responsável pelo Programa de Especialização

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ORTOPEDIA MULTIDISCIPLINAR Unidade Dias

Leia mais

Conheça os 29 cursos apoiados pela Straumann que começarão em 2013

Conheça os 29 cursos apoiados pela Straumann que começarão em 2013 Conheça os 29 cursos apoiados pela Straumann que começarão em 2013 A Straumann acredita no crescimento pessoal e profissional através da educação. Visando auxiliar o profissional de forma eficaz, a Straumann

Leia mais

Data de inicio de rematrícula

Data de inicio de rematrícula APRENDA COMO FAZER SUA REMATRÍCULA Data de inicio de rematrícula Inicio da rematricula: 03/01/2013 Fique atento as datas de rematrícula e alteração nas Fique atento as datas de rematrícula e alteração

Leia mais

Gestão 2013-2017. Plano de Trabalho. Colaboração, Renovação e Integração. Eduardo Simões de Albuquerque Diretor

Gestão 2013-2017. Plano de Trabalho. Colaboração, Renovação e Integração. Eduardo Simões de Albuquerque Diretor Gestão 2013-2017 Plano de Trabalho Colaboração, Renovação e Integração Eduardo Simões de Albuquerque Diretor Goiânia, maio de 2013 Introdução Este documento tem por finalidade apresentar o Plano de Trabalho

Leia mais

EDITAL Nº 02/2015 PIBIC FAPEMIG 2015-2016 SUBSTITUIÇÕES

EDITAL Nº 02/2015 PIBIC FAPEMIG 2015-2016 SUBSTITUIÇÕES EDITAL Nº 02/2015 PIBIC FAPEMIG 2015-2016 SUBSTITUIÇÕES PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FAPEMIG. SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA A Universidade Vale do Rio Doce,

Leia mais

I FESTIVAL DE CINEMA DE CARUARU REGULAMENTO CONVOCATÓRIA FINAL

I FESTIVAL DE CINEMA DE CARUARU REGULAMENTO CONVOCATÓRIA FINAL REGULAMENTO CONVOCATÓRIA FINAL I. DAS FINALIDADES O é um espaço de difusão dos elementos culturais locais. Está em sintonia com o desenvolvimento econômico e acadêmico de Caruaru e região nas últimas décadas

Leia mais

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!!

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!! Apresentação Este manual é uma orientação para os participantes de cursos no ambiente Moodle do INSTITUTO PRISMA. Tem como objetivo orientar sobre as ações básicas de acesso e utilização do ambiente virtual

Leia mais

Manual do Estagiário

Manual do Estagiário CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA FACULDADE DE TECNOLOGIA NILO DE STÉFANI - JABOTICABAL Manual do Estagiário CURSO DE TECNOLOGIA EM BIOCOMBUSTÍVEIS 2º Semestre de 2014 Sumário 1 Informações

Leia mais

INFORMAÇÕES DE MATRÍCULA PARA 2015

INFORMAÇÕES DE MATRÍCULA PARA 2015 INFORMAÇÕES DE MATRÍCULA PARA 2015 Uma iniciativa do Sistema Indústria. Senhores pais, mães e/ou responsáveis O SESI Serviço Social da Indústria - com a Missão de promover a qualidade de vida do trabalhador

Leia mais

Gespública 2015 - Reunião Periódica do Comitê Gestor do Núcleo - Jun/15 Relatório de Participação em Evento

Gespública 2015 - Reunião Periódica do Comitê Gestor do Núcleo - Jun/15 Relatório de Participação em Evento Gespública 2015 - Reunião Periódica do Comitê Gestor do Núcleo - Jun/15 Relatório de Participação em Evento Versão 1.2 Histórico de Revisões Data Versão Descrição Autor 17/06/2015 1.0 Criação do Documento

Leia mais

RELATÓRIO DE TRABALHO DOCENTE SETEMBRO DE 2012 EREM LUIZ DELGADO

RELATÓRIO DE TRABALHO DOCENTE SETEMBRO DE 2012 EREM LUIZ DELGADO UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO PIBID PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA JOÃO PAULO M. DE SOUZA MÔNICA SANTOS RELATÓRIO DE TRABALHO DOCENTE SETEMBRO DE 2012 EREM LUIZ DELGADO RECIFE

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO 2014

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO 2014 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO 2014 A TCR Diagnóstico por Imagem em convênio com o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus - HMTJ torna público que estarão abertas as inscrições

Leia mais

REGULAMENTO DO NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM CONTABILIDADE DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA (NEPEC/UCB)

REGULAMENTO DO NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM CONTABILIDADE DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA (NEPEC/UCB) REGULAMENTO DO NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM CONTABILIDADE DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA (NEPEC/UCB) CAPÍTULO I - DO NEPEC E SEUS OBJETIVOS Artigo 1º - O presente Regulamento disciplina as atribuições,

Leia mais

Estruturação dos Projetos ENSINO IMPLANTAÇÃO DE AUDITÓRIO PRÓPRIO Problema / Oportunidade

Estruturação dos Projetos ENSINO IMPLANTAÇÃO DE AUDITÓRIO PRÓPRIO Problema / Oportunidade IMPLANTAÇÃO DE AUDITÓRIO PRÓPRIO Falta de estrutura física para o sócio estar presente na SAESP e espaço próprio para realização de eventos e cursos de aperfeiçoamento de pequeno e médio porte. Não temos

Leia mais

UNIVERSIDADE NILTON LINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE NILTON LINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL INICIAÇÃO CIENTÍFICA/2015-2016 Programa de Iniciação Científica PROIC/NILTON LINS A Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade NILTON LINS, por meio da Coordenação de Iniciação Científica,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ (UFOPA) PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA (PROPPIT)

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ (UFOPA) PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA (PROPPIT) SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ (UFOPA) PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA (PROPPIT) A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) através da

Leia mais

INSTITUTO SUPERAR RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES

INSTITUTO SUPERAR RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES INSTITUTO SUPERAR RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES 2012 ÍNDICE 01. Introdução 02. Cronograma de atividades de 2012 03. Projeto Lutando pela Inclusão 04. Projeto Marc Romano 05. Projeto Palavra Viva 06. Projeto

Leia mais

MANUAL PASSO-A-PASSO DAS DISCIPLINAS ON-LINE

MANUAL PASSO-A-PASSO DAS DISCIPLINAS ON-LINE MANUAL PASSO-A-PASSO DAS DISCIPLINAS ON-LINE CONSELHEIRO LAFAIETE 2015 1º Semestre 1 Caro aluno, Seja bem-vindo às disciplinas do NÚCLEO DE ESTUDOS ON-LINE (NEO) da Faculdade Presidente Antônio Carlos

Leia mais

RELATÓRIO DE TRABALHO DOCENTE OUTUBRO DE 2012 EREM - LICEU DE ARTES E OFÍCIOS

RELATÓRIO DE TRABALHO DOCENTE OUTUBRO DE 2012 EREM - LICEU DE ARTES E OFÍCIOS UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO PIBID PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA CINTHIA ELIZABETH VIEGAS GALVÃO JOSIELMA CAVALCANTI VANESSA IZABELA DA SILVA RELATÓRIO DE TRABALHO DOCENTE

Leia mais

A hora é agora! Vamos juntos alcançar um verdadeiro legado social.

A hora é agora! Vamos juntos alcançar um verdadeiro legado social. A hora é agora! Vamos juntos alcançar um verdadeiro legado social. 2013 foi ótimo! Mas, 2014 está sendo ainda melhor. Um ano de oportunidades, transformações... Mais uma chance de fazer melhor e com excelência!

Leia mais

Programa de Acompanhamento de Egressos

Programa de Acompanhamento de Egressos FACULDADE FACULDADE DE TALENTOS DE HUMANOS TALENTOS HUMANOS - FACTHUS - FACTHUS Programa de Acompanhamento de Egressos UBERABA-MG 2010 I - OBJETIVO GERAL Desenvolver uma política de acompanhamento dos

Leia mais

NOSSOS SERVIÇOS PARA 2015

NOSSOS SERVIÇOS PARA 2015 NOSSOS SERVIÇOS PARA 2015 CURSOS PARA O SERIADO DA UPE (SSA): São cursos exclusivamente voltados para alunos do PRIMEIRO ou do SEGUNDO anos do ensino médio. Nestes cursos vemos todo o programa do Seriado

Leia mais

Nossa Visão. E, por meio da Divisão Global Santander Universidades, reforça seu compromisso com a comunidade acadêmica

Nossa Visão. E, por meio da Divisão Global Santander Universidades, reforça seu compromisso com a comunidade acadêmica Nossa Visão O Santander acredita que o investimento no ensino superior é a forma mais direta e eficaz de apostar no desenvolvimento nos 20 países em que está presente E, por meio da Divisão Global Santander

Leia mais

CURSO AIKA-GP OFICINA EM ESTRATÉGIA:

CURSO AIKA-GP OFICINA EM ESTRATÉGIA: AGENDA 2015 CURSO AIKA-GP OFICINA EM ESTRATÉGIA: Planejamento Estratégico na Prática RECIFE - PE Apresentação da AIKA-GP Seja bem-vindo à AIKA! AIKA significa tempo na língua finlandesa, o tempo utilizado

Leia mais

REGIMENTO DOS GRUPOS NACIONAIS E REGIONAIS DE TRABALHO DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DO DIREITO DO SEGURO AIDA/Brasil

REGIMENTO DOS GRUPOS NACIONAIS E REGIONAIS DE TRABALHO DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DO DIREITO DO SEGURO AIDA/Brasil REGIMENTO DOS GRUPOS NACIONAIS E REGIONAIS DE TRABALHO DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DO DIREITO DO SEGURO AIDA/Brasil Artigo 1. Os Grupos Nacionais de Trabalho e os Grupos Regionais de Trabalho terão por

Leia mais

Divulgação nos Boletins da Arquidiocese

Divulgação nos Boletins da Arquidiocese Divulgação nos Boletins da Arquidiocese Convidamos todas as paróquias, pastorais e lideranças a enviarem comunicados sobre festas, encontros, palestras e demais eventos, para divulgarmos em nosso Boletim

Leia mais

Manual de Formaturas

Manual de Formaturas Manual de Formaturas Rede Romano de Educação Manual de Formatura A conclusão do curso certamente é a celebração de uma grande conquista para o estudante e sua família. A cerimônia de Formatura é um dos

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2015 (Enfermagem)

PROCESSO SELETIVO 2015 (Enfermagem) Santa Casa de Misericórdia de Passos Hospital Regional CNPJ (MF) 23.278.898/0001-60 - Inscrição Estadual: Isento PABX - DDR: (035) 3529.1300 (Geral) Rua Santa Casa, 164 - CEP 37904-020 Passos - MG e-mail:

Leia mais

Assembléia Geral - Reapresentação

Assembléia Geral - Reapresentação Dia: 03/02/2010 Horas: 20hs Local: Terminal Rita Maria Espaço Cultural Assembléia Geral - Reapresentação CONVIDADOS: Todos os integrantes do EA Assuntos: 1 RETROSPECTIVA DE 2009: a) - Pedido de desculpas

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 6. Cronograma de Aulas Pág. 10. Coordenação Programa e metodologia; Investimento

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 6. Cronograma de Aulas Pág. 10. Coordenação Programa e metodologia; Investimento 1 SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento 3 4 5 Etapas do Processo Seletivo Pág. 6 Matrícula 8 Cronograma de Aulas Pág. 10 2 PÓS-GRADUAÇÃO EM ONCOLOGIA Unidade Dias

Leia mais

Boletim Informativo n o 1I

Boletim Informativo n o 1I UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL XXV MUTIRÃO NACIONAL PIONEIRO 15 A 18 DE NOVEMBRO DE 2012 SÃO PAULO,CAPITAL BRASIL Boletim Informativo n o 1I Complementa informações de itens do Boletim 1 1. O PROGRAMA

Leia mais

UVV POST Nº63 25 a 31/08 de 2014 UVV POST. Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional

UVV POST Nº63 25 a 31/08 de 2014 UVV POST. Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional UVV POST Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional SEMINÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO O tema deste ano é Gestão de empresas familiares. As inscrições estão abertas

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 1. Palestras informativas O que é ser voluntário Objetivo: O voluntariado hoje, mais do que nunca, pressupõe responsabilidade e comprometimento e para que se alcancem os resultados

Leia mais

Informações Gerais. Local. Data. Organização. Inscrição

Informações Gerais. Local. Data. Organização. Inscrição Informações Gerais Local Expotrade Convention Center Rodovia Dep. João Leopoldo Jacomel, 10.454 CEP: 83320-005 - Pinhais PR 55 41 3661.4000 www.expotrade.com.br Data 18 a 21 de setembro de 2015 (sexta-feira

Leia mais

CAMPANHA NACIONAL DE ESCOLAS DA COMUNIDADE CNEC FACULDADE CENECISTA DE RIO BONITO FACERB PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO AOS EGRESSOS

CAMPANHA NACIONAL DE ESCOLAS DA COMUNIDADE CNEC FACULDADE CENECISTA DE RIO BONITO FACERB PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO AOS EGRESSOS FFACERB - FFACULLDADE CENECISTTA DE RIO BONITTO ENTIDADE MANTENEDORA: CAMPANHA NACIONAL DE ESCOLAS DA COMUNIDADE Credenciada pela Portaria 57/09 MEC Publicada no D.O.U. em 14/01/2009 Av. Sete de Maio,

Leia mais

MANUAL DE MONITORIA. Agosto de 2010

MANUAL DE MONITORIA. Agosto de 2010 MANUAL DE MONITORIA Agosto de 2010 1 A Faculdade São Francisco de Assis - UNIFIN oferece ao aluno a oportunidade de iniciar-se na função docente através do exercício de monitorias. Apenas será considerado

Leia mais

Processo Seletivo Público para Complementação Especializada

Processo Seletivo Público para Complementação Especializada Processo Seletivo Público para Complementação Especializada Convocação para provas do processo seletivo para a função-atividade de Médico para o Departamento de Radiologia da Faculdade de Medicina da Universidade

Leia mais

Comitê Consultivo de Educação Programa TOP Derivativos II Regulamento

Comitê Consultivo de Educação Programa TOP Derivativos II Regulamento Apresentação: O Programa TOP é uma iniciativa do Comitê Consultivo de Educação, criado pela Deliberação CVM n 498/06, que é formado pelas seguintes instituições, além da Comissão de Valores Mobiliários

Leia mais

Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis EDITAL DE PROCESSO SELETIVO. Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos a distância

Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis EDITAL DE PROCESSO SELETIVO. Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos a distância Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos a distância A Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis, informa

Leia mais

Plano de Aposentadoria Complementar

Plano de Aposentadoria Complementar Plano de Aposentadoria Complementar Você agora fará parte da PRhosper Previdência Rhodia 1 A partir de 01 novembro de 2015, em decorrência da incorporação da Solvay do Brasil pela Rhodia Poliamida e Especialidades,

Leia mais

REMATRÍCULA - 2016. Os pais e responsáveis receberão três (3) e-mails, cada um deles contendo um documento anexado, ou seja:

REMATRÍCULA - 2016. Os pais e responsáveis receberão três (3) e-mails, cada um deles contendo um documento anexado, ou seja: 1 REMATRÍCULA - Prezado Responsável, Caminhamos a largos passos para o final de mais um ano letivo, novos desafios nos são impostos para planejarmos nossa escola para, neste difícil momento que vive o

Leia mais

Serão oferecidas 2 (duas) vagas para o Programa de Especialização em Otorrinolaringologia, com duração de três anos.

Serão oferecidas 2 (duas) vagas para o Programa de Especialização em Otorrinolaringologia, com duração de três anos. O Dr. Antonio Celso Nunes Nassif Filho, coordenador do Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital da Cruz Vermelha e atendendo a solicitação da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia, FAZ SABER,

Leia mais

PROJETO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão e Relações Internacionais

PROJETO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão e Relações Internacionais PROJETO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão e Relações Internacionais IDENTIFICAÇÃO DO CURSO Curso de Especialização em Gestão e Relações Internacionais Área de Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE: ABORDAGEM

Leia mais

PROGRAMA DE PONTUAÇÃO PARTICIPATIVA

PROGRAMA DE PONTUAÇÃO PARTICIPATIVA PROGRAMA DE PONTUAÇÃO PARTICIPATIVA 1 INTRODUÇÃO O desenvolvimento das ações promovidas no decorrer deste projeto, terão como resultado o estreitamento dos laços Cooperado\Cooperativa que vai integrar

Leia mais

Escopo do programa...

Escopo do programa... Escopo do programa... 1 Necessidade de incentivar as boas práticas de Gestão de Pessoas no estado; 2 - Oportunidade para a troca de experiências; 3 Valorização dos talentos das Unimeds do Estado; 4 Valorização

Leia mais

Humanização no Atendimento

Humanização no Atendimento 1ª Jornada de Hotelaria Hospitalar Humanização no Atendimento Outubro de 2014 Juliana Hissamura Se pudéssemos ver o coração dos outros e entender os desafios que cada um enfrenta, acredito que nós trataríamos

Leia mais

Sociedade Brasileira de Radioterapia SBRT Conveniada ao Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem - CBR

Sociedade Brasileira de Radioterapia SBRT Conveniada ao Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem - CBR REGULAMENTO PARA CANDIDATURA À SEDE DO CONGRESSO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE RADIOTERAPIA - SBRT O Congresso da Sociedade Brasileira de Radioterapia é o maior evento nacional da especialidade. Visando

Leia mais

GRITO PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO

GRITO PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO Apresentação Esta cartilha representa um grito dos educadores, dos estudantes, dos pais, dos trabalhadores e da sociedade civil organizada em defesa da educação pública de qualidade, direito de todos e

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 6. Cronograma de Aulas Pág. 9. Coordenação Programa e metodologia; Investimento

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 6. Cronograma de Aulas Pág. 9. Coordenação Programa e metodologia; Investimento 1 SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento 3 3 5 Etapas do Processo Seletivo Pág. 6 Matrícula 8 Cronograma de Aulas Pág. 9 2 PÓS-GRADUAÇÃO EM ACONSELHAMENTO GENÉTICO

Leia mais

CURSO AIKA GP OFICINA EM PROCESSOS:

CURSO AIKA GP OFICINA EM PROCESSOS: AGENDA 2015 CURSO AIKA GP OFICINA EM PROCESSOS: Mapeamento e Redesenho de Processos na Prática RECIFE - PE Apresentação da AIKA GP Seja bem-vindo à AIKA! Aika significa tempo na lingua finlandeza, o tempo

Leia mais

MANUAL PASSO-A-PASSO DAS DISCIPLINAS ON-LINE

MANUAL PASSO-A-PASSO DAS DISCIPLINAS ON-LINE MANUAL PASSO-A-PASSO DAS DISCIPLINAS ON-LINE CONSELHEIRO LAFAIETE 2015 1º Semestre 1 Caro aluno, Seja bem-vindo às disciplinas do NÚCLEO DE ESTUDOS ON-LINE (NEO) da Faculdade Presidente Antônio Carlos

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO 2014

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO 2014 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO 2014 A Clínica Ultrimagem em convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora torna público que estarão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 05/12 CAEPE

RESOLUÇÃO Nº 05/12 CAEPE RESOLUÇÃO Nº 05/12 CAEPE REVOGA A PORTARIA N.º 26/10 E DISPÕE SOBRE AS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DE GRADUAÇÃO DOS CURSOS SUPERIORES DA FACULDADE DE TECNOLOGIA TECBRASIL FTECBRASIL O de Conselho de Administração,

Leia mais

EDITAL PRÊMIO MELHOR CAMPANHA DE VOZ- 2013

EDITAL PRÊMIO MELHOR CAMPANHA DE VOZ- 2013 EDITAL PRÊMIO MELHOR CAMPANHA DE VOZ- 2013 DAS CATEGORIAS: 1. O Departamento de Voz da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia - SBFa em 2013 premiará três categorias de Campanhas de Voz realizadas em comemoração

Leia mais

APLICATIVOS JORNAL ABOR - PE A ORTODONTIA ENTRA NA ERA DOS. Sucesso no Curso de Marcos Janson. Em Novembro acontece o Digi-Orto

APLICATIVOS JORNAL ABOR - PE A ORTODONTIA ENTRA NA ERA DOS. Sucesso no Curso de Marcos Janson. Em Novembro acontece o Digi-Orto JORNAL Ano 6 Número 7 ABOR - PE Telefone: 81 91720304 aborpe@hotmail.com A ORTODONTIA ENTRA NA ERA DOS APLICATIVOS O debate em Ortodontia continua Em Novembro acontece o Digi-Orto Sucesso no Curso de Marcos

Leia mais

FORMULÁRIO DE APOIO A EVENTOS

FORMULÁRIO DE APOIO A EVENTOS FORMULÁRIO DE APOIO A EVENTOS A ABRAVAS, VISANDO CONTRIBUIR PARA A CAPACITAÇÃO DO PROFISSIONAL QUE TRABALHA COM ANIMAIS SELVAGENS, DECIDIU SISTEMATIZAR E PLANEJAR POSSÍVEIS APOIOS PARA REALIZAÇÃO DE EVENTOS

Leia mais