BIOSTAT A Sua iniciação profissional no cultivo de células e fermentação microbiana

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "BIOSTAT A Sua iniciação profissional no cultivo de células e fermentação microbiana"

Transcrição

1 BIOSTAT A Sua iniciação profissional no cultivo de células e fermentação microbiana

2 BIOSTAT A BIOSTAT A é um biorreator fermentador básico projetado para facilitar o controle do crescimento celular e da fermentação. Portanto, ele é ideal para fins educacionais. A torre de controle do BIOSTAT A reúne todas os recursos e funções de medição e controle: Bombas Fast Load, módulo de aeração e conexões convenientemente posicionadas para utilitários e sensores. Muito compacto, o BIOSTAT A economiza um espaço valioso em seu laboratório.

3 Controle de aeração simples e automático Operação intuitiva para facilitar o controle tanto para os usuários novatos quanto para os experientes Resfriador de recirculação integrado para fermentação em qualquer laboratório

4 Controle de aeração simples e automático O novo sistema de aeração do BIOSTAT A permite um controle de fluxo automático e contínuo ao longo da linha completa de cada gás utilizado. Como resultado, o BIOSTAT A não requer nenhum ajuste manual de medidores de fluxo, eliminando assim os problemas da aeração pulsada. A preparação do biorreator para uso é simples: basta conectar a tubulação de aeração, configurar o perfil de aeração, digitar o ponto de definição de OD e pronto! Para aplicações de cultura de células, interfaces para quatro gases (ar, O 2, CO 2 e N 2 ) estão disponíveis para controle de OD e ph. A versão microbiana apresenta duas linhas de gás (ar e O 2 ) para controle de OD. Resfriador integrado para fermentação microbiana Permite a fermentação em qualquer laboratório e minimiza o consumo de água Você não precisa se preocupar em achar uma fonte de água de arrefecimento adequada para seu biorreator. Cada BIOSTAT A para fermentação microbiana é equipado com um resfriador que retira efetivamente o calor de sua cultura. Isto reduz seu consumo de água de arrefecimento, e você não vai precisar de uma linha de abastecimento de água para fins de arrefecimento instalada em seu laboratório. As únicas conexões de utilidade pública que você vai precisar são as de eletricidade e gás para operar o BIOSTAT A.

5 Operação intuitiva do BIOSTAT A mesmo fora do laboratório Graças à intuitiva interface de usuário a operação do BIOSTAT A é ideal para principiantes, porque reduz os erros operacionais e acelera o treinamento. A operação através de um tablet ou smartphone é um modo oferecido no pacote Advanced, e permite monitorar e controlar o BIOSTAT A à distância - no laboratório, no escritório ou até mesmo em casa. Facilita a verificação de status das sondas de ph e OD O BIOSTAT A é equipado com sondas de ph e OD digitais. Elas ajudam a reconhecer imediatamente se você pode usar uma sonda com o próximo lote de culturas. Além disso, o conector resistente à umidade garante uma transmissão de dados segura para o BIOSTAT A sempre.

6 BIOSTAT A São as pequenas coisas... que facilitam a sua vida... Bombas peristálticas Fast Load Instale a tubulação em três segundos: abra, insira a tubulação, feche e pronto! Nada mais de dedos presos, luvas rasgadas ou tubulação solta no cabeçote da bomba peristáltica. Conveniente armazenamento e análise de dados Salve seus dados de processo diretamente no BIOSTAT A; depois transfira com facilidade estes dados para seu aplicativo de planilha eletrônica no PC ou laptop para uma análise mais conveniente. Flexibilidade e facilidade Selecione o tipo e tamanho de seu recipiente de cultura no menu do BIOSTAT A para que todas as configurações, incluindo os parâmetros de PID, sejam ajustadas automaticamente.... e lhe permitem dar o próximo passo. Densidades celulares mais altas em processos de batelada alimentada A versão do BIOSTAT A no pacote Advanced com controle de batelada alimentada permite alcançar densidades de célula mais altas do que com o controle de lote padrão. Implemente perfis de substrato com facilidade no menu para controlar uma bomba de rotação variável externa.

7 Recipientes de vidro e descartáveis para maior flexibilidade todos os dias O BIOSTAT A está disponível com recipientes de vidro de parede única em uma linha de volumes de trabalho de 1, 2 ou 5 litros no máximo. Independentemente de você selecionar nossa versão reutilizável UniVessel Glass ou nossa unidade UniVessel SU descartável com um volume de trabalho máximo de 2 litros, você pode usar o mesmo controlador do sistema. Tanto o UniVessel Glass quanto o UniVessel SU vêm com o clássico projeto do tanque de agitação para garantir resultados comparáveis. A vantagem: o mesmo motor move o agitador de ambos os recipientes, assim você pode mudar com facilidade de reutilizável para descartável e vice-versa. UniVessel SU UniVessel Glass Tanque de agitação de projeto clássico para facilitar o escalonamento para volumes maiores com todos os dados de caracterização disponíveis até L Esterilidade e robustez comprovadas Também cabe em autoclaves pequenas, economizando custos de investimentos adicionais Facilita a manipulação porque o recipiente de cultura é totalmente pré-montado e esterilizado: Nenhuma peça para montar, nem limpar basta conectar e começar Falta espaço para uma autoclave esterilizar seus recipientes de cultura? Isso não é problema! O UniVessel SU é descartável, do recipiente até os sensores Ele elimina os procedimentos preliminares de configuração e de pós-limpeza para que você possa cumprir melhor os prazos finais apertados das experiências e usar seu tempo para tarefas mais importantes

8 Culturas múltiplas em paralelo para resultados mais rápidos... Execute estudos de triagem eficazmente com culturas múltiplas em paralelo. Faça a triagem de suas variáveis de processo e defina as condições para um ótimo crescimento celular e maior expressão de proteínas. Baixe os dados de ensaio do BIOSTAT A para seu notebook, tablet ou smartphone. Para uma análise rápida e precisa de seus dados, use nossa Chemometrics Toolbox instalada em seu notebook ou PC.

9 movidos por por BioPAT MODDE e BioPAT SIMCA Resultados rápidos com pouco esforço Nossa Chemometrics Toolbox ajuda a otimizar com eficiência parâmetros de processo fundamentais, como titração ou densidade celular, assim você pode obter resultados significativos de suas experiências com mais rapidez. DoE BioPAT MODDE Graças à sua intuitiva orientação ao usuário, este software DoE é a ferramenta ideal para ajudar os principiantes a fazer o planejamento de projetos experimentais e executar ensaios de teste, e também para a análise e otimização de meios e parâmetros de cultura. MVDA BioPAT SIMCA Com o BioPAT SIMCA pode você comparar com rapidez e facilidade os históricos de diferentes lotes de cultura, para identificar tendências, correlações e dependências. A interface gráfica do usuário permite selecionar intuitivamente as funções do software. Além disso, o Analysis Advisor o conduz ao longo de todo o processo de análise e gera gráficos de fácil interpretação. Com apenas algumas experiências você pode determinar com rapidez e facilidade a relação entre parâmetros de processo e os valores alvo relevantes, como titração e qualidade do produto.

10 BIOSTAT A Especificações técnicas Unidades básicas Torre de controle Peso Dimensões (L + A + D) Fonte de alimentação Estrutura Motor Rpm do motor, acoplamento direto Interfaces Conformidade regulatória Requerimentos de sistema para operação por tablet e smartphone 13,5 kg 29,7 lbs mm 8,6 + 19,3 + 13,4 pol VCA 50/60Hz, 8 A Gabinete de metal, revestido Livre de manutenção Silencioso, de tração direta 150 W Vidro de 1 L: rpm Vidro de 2 L: rpm Vidro de 5 L: rpm SU de 2 L: rpm 2 + entradas de sinal externo 4-20 ma Ethernet O alarme funciona sem eletricidade USB Interface com o resfriador Interface com a bomba externa CE, NRTL reconhecida pela OSHA dos EUA (Occupational Safety and Health Administration) ios 7 ou mais recente; Android 4 ou mais recente Módulo das bombas Bombas integradas Quantidade 3 Controlador Rotação fixa (regulada liga desliga) Rotação 43 rpm Cabeçote da bomba Cabeçote da bomba Watson Marlow 114, Fast Load Vazão (espessura da parede do tubo 1,6 mm) Bombas externas Quantidade Controlador Rotação Cabeçote da bomba ID 0,5 mm: 0,8 ml/min ID 0,8 mm: 1,7 ml/min ID 1,6 mm: 6,0 ml/min ID 2,4 mm: 12,5 ml/min ID 3,2 mm: 20,2 ml/min 1 (só no pacote Advanced) Rotação regulada Max. 200 rpm Cabeçote da bomba Watson Marlow 120, Fast Load Controle e medições de processo Sondas e Controladores Temperatura, sensor separado Controle de temperatura 0 40 C Resolução do valor indicado 0,1 C Temperatura integrada à sonda de ph Controle de temperatura 0 60 C Resolução do valor indicado 0,1 C Sonda de OD, reutilizável Sensor de OD, descartável Sonda de ph, reutilizável Sonda polarográfica Comunicação digital com a torre de controle Faixa: 0 100% Resolução do valor indicado: 0,1% Adesivo do sensor de OD Faixa: 0 100% de saturação de ar Resolução do valor indicado: 0,1% de saturação de ar Eletrodo de combinação, comunicação digital com a torre de controle Faixa: 2 12 ph Resolução do valor indicado: 0,01 ph UniVessel Glass UniVessel SU

11 Sondas e Controladores Sensor de ph, descartável Espuma, nível alternativo Módulo de aeração Adesivo do sensor de ph Faixa: 6 8 ph Resolução do valor indicado: 0,1 ph Sensor de condutividade elétrica, aço inoxidável, isolado por cerâmica UniVessel Glass UniVessel SU Entrada de gás Pressão de gás 1,5 barg (21,76 psig), ±10% Gases: secos, livres de óleo e pó Conexões de entrada de gás com terminal de mangueira para tubulação reforçada de mm (0,24 + 0,12 pol.) Saída de gás Pressão de saída de gás: Max. 0,8 barg (11,6 psig) Saídas para o recipiente de cultura com terminal de mangueira para tubulação de silicone de 3,2 + 1,6 mm (0,12 + 0,06 pol.) Sistema de dois gases para Fermentações Microbianas Controle de aeração contínuo e automático para ar e O 2 Unidades de controle de fluxo de gás Total de duas; uma para cada segmento de gás Vazão das unidades de controle de fluxo Ar e O 2 : ccm de gás (recipientes de todos os tamanhos) Precisão de medição e controle das ± 5% da escala total unidades de controle de fluxo de gás Sistema de quatro gases para Aplicação de Cultura Celular Controle de aeração contínuo e automático para ar, O 2, N 2 e CO 2 Unidades de controle de fluxo de gás Total de quatro; uma para cada segmento de gás Vazão das unidades de controle de fluxo Ar e N 2 : ccm O 2 e CO 2 : ccm de gás (recipientes de todos os tamanhos) Precisão de medição e controle das ± 5% da escala total unidades de controle de fluxo de gás Módulo de controle de temperatura Arrefecimento (só incluído no BIOSTAT A para fermentação microbiana) Resfriador com válvulas automáticas da água de arrefecimento para arrefecimento recirculado do recipiente de cultura e resfriador do escapamento via haste de arrefecimento Peso 19,5 kg 43 lbs. Dimensões (L + A + D) mm 8,6 + 19,3 + 13,4 pol. Volume do tanque de água de 1,5 L arrefecimento Fonte de alimentação - BB : 230VCA, 50/60 Hz, T2,5 A - BB : 115VCA, 60 Hz, T4A Temperatura do suprimento 8 C ±2 C a uma temperatura ambiente de 21 C Capacidade de arrefecimento 150 W a uma temperatura ambiente de 21 C Classificação internacional de proteção IP21 (protegido contra objetos sólidos > 0,5 pol. e água gotejando verticalmente) Dureza da água de arrefecimento Max. 12 dh Conexão da haste de arrefecimento por engate rápido Aquecimento Controle de temperatura com camisa de aquecimento elétrica para recipiente de cultura Aquecimento elétrico do filtro de ar do escapamento (só incluído no BIOSTAT A para aplicações de cultura celular) Faixa de controle de temperatura do Veja acima recipiente de cultura Potência de aquecimento Vidro de 1 L: 66 W Vidro de 2 L: 112 W Vidro de 5 L: 264 W - 2 L descartável: 132 W

12 Recipiente de cultura UniVessel Glass Recipiente de vidro de parede única, autoclavável 1 L 2 L 5 L Material Vidro de borossilicato, aço inoxidável AISI 316L, EPDM Volume total [L] 1,6 3 6,6 Volume de trabalho [L] 0,4 1 0,6-2 0,6-5 Portas da tampa 19 mm 12 mm 6 mm Peso 1 kg (lbs.) 6 (13,2) 7 (15,4) 12 (26,5) Requisitos de espaço [L + A + D em mm] [L + A + D em polegadas] Requisitos de espaço, reduzido² [L + A + D em mm] [L + A + D em polegadas] , , ,1 + 23,6 + 11, ,9 + 16,1 + 11, ,2 + 28,7 + 13, ,9 + 20,1 + 16,1 1 Com pedestal e tampa, sem meio 2 Adaptadores de arrefecimento do ar de escapamento para redução de altura na autoclave estão disponíveis como acessórios Recipiente de cultura UniVessel SU Recipientes de cultura descartáveis em policarbonato pré-esterilizado para aplicações de cultura celular Material Policarbonato Tamanhos [L] 2 Volume total [L] 2,6 Volume de trabalho [L] 0,6 2

13 Pacotes de equipamentos O BIOSTAT A está disponível em pacotes de produto predefinidos. Os pacotes de equipamentos padrão incluem tudo o que você precisa para a cultura. Com o pacote avançado, você pode controlar seu BIOSTAT A de forma conveniente usando seu tablet ou smartphone e executar processos de batelada alimentada. Pacote BIOSTAT A para fermentação microbiana Pacote BIOSTAT A para aplicações de cultura celular Pacote de equipamentos padrão Pacote de equipamentos padrão com UniVessel Glass Torre de controle BIOSTAT A incl. motor Torre de controle BIOSTAT A incl. motor Aeração de dois gases (ar, O 2 ) Aeração de quatro gases (ar, O 2, N 2, CO 2 ) Três bombas internas, rotação fixa Três bombas internas, rotação fixa Sondas digitais de ph e OD Sondas digitais de ph e OD Sonda de Espuma Nível Sonda de Espuma Nível Duas entradas analógicas de sinal externo, 4-20 ma Duas entradas analógicas de sinal externo, 4-20 ma Controle de ph, base ácida Controle de ph, base ácida CO 2 Controle de OD Controle de OD Controle combinado de Espuma Nível Controle combinado de Espuma Nível Duas entradas analógicas de sinal externo, 4-20 ma Duas entradas analógicas de sinal externo, 4-20 ma Resfriador do recipiente de cultura e resfriador do escapamento Aquecedor do filtro Resfriador do escapamento UniVessel Glass 1 L, 2 L ou 5 L, de parede única UniVessel Glass 1 L, 2 L ou 5 L, de parede única Acoplamento do motor Acoplamento do motor Impulsor de segmento de três pás Impulsor de disco de seis pás Eixo do agitador Eixo do agitador Manta de aquecimento Haste de arrefecimento Tampões para todas as portas Manta de aquecimento Microaspersor Tampões para todas as portas Porta adicional de quatro vias Aspersor de anel Amostrador manual Porta adicional de quatro vias Adaptador universal Amostrador manual Tubo de coleta, altura ajustável Abafadores Porta de inoculação Tubo de coleta, altura ajustável Filtro de ar Porta de inoculação Kit de ferramentas e acessórios Filtro de ar Laptop Kit de ferramentas e acessórios Laptop Pacote de equipamentos padrão com UniVessel SU Torre de controle BIOSTAT A incl. motor Aeração de quatro gases (ar, O 2, N 2, CO 2 ) Três bombas internas, rotação fixa Duas entradas analógicas de sinal externo, 4-20 ma Controle de ph, base ácida CO 2 Controle de OD Aquecedor do filtro Dois UniVessel SU 2L Manta de aquecimento Adaptador do motor do UniVessel SU Suporte do UniVessel SU Anel adaptador do suporte do UniVessel SU, 2 L Sensor de temperatura, Pt100 Estação da válvula de segurança Pacote de equipamentos avançado Pacote de equipamentos avançado Operação via tablet ou smartphone* Operação via tablet ou smartphone* Controlador de substrato no software do operador para gerenciamento do processo de batelada alimentada Controlador de substrato no software do operador para gerenciamento do processo de batelada alimentada Bomba externa de rotação variável para substrato Bomba externa de rotação variável para substrato * Tablet smartphone não incluído

14 Sales and Service Contacts ales and Sales and Service and Service Contacts Contacts For further contacts, visit r or further contacts, For contacts, further visit visit contacts, visit Europe urope Europe America America America Germany Netherlands USA India ermany Germany Sartorius Stedim Biotech GmbHNetherlands Netherlands Sartorius Stedim Netherlands USA B.V. USA USA Sartorius Stedim North America India India Inc. India Sartorius Stedim India Pvt. Ltd. rius artorius Stedim Stedim Sartorius August-Spindler-Strasse Biotech Biotech Stedim GmbH GmbH Biotech GmbH 11 Sartorius Sartorius Stedim Stedim Sartorius Netherlands Stedim Netherlands B.V. B.V. B.V. B.V. Phone Sartorius Sartorius Stedim Stedim Sartorius 5 North Orville North Stedim America Drive, America North Suite Inc. Inc. America Inc. 200 Sartorius Inc. Sartorius Stedim Stedim Sartorius India #69/2-69/3, India Stedim Pvt. Pvt. Ltd. Pvt. India Ltd. NH Ltd. 48, Pvt. Jakkasandra Ltd. August-Spindler-Strasse Goettingen Phone Phone Phone Fax Orville 5 5 Orville Drive, Drive, 5 Orville Suite Bohemia, Suite 200 Drive, NY Suite #69/2-69/3, NH #69/2-69/3, NH 48, NH Nelamangala 48, Jakkasandra 48, NH 48, TqJakkasandra Goettingen Goettingen Goettingen Phone Fax Fax Fax Fax Bohemia, Bohemia, NY Bohemia, NY NY NY Nelamangala Nelamangala Tq Tq 562 Tq 123 Bangalore, Tq India filtratie.nederland@sartorius-stedim.com Toll-Free Bangalore, Bangalore, 123 India Bangalore, India India e hone Phone Fax filtratie.nederland@sartorius-stedim.com Toll-Free Toll-Free Toll-Free Fax Phone x ax Fax Fax Fax Fax Fax Phone Phone Phone Fax Poland Fax Fax Fax Fax Sartorius Stedim Systems GmbH Poland Poland Poland Sartorius Stedim Poland Sp. z o.o. Argentina rius artorius Stedim Stedim Sartorius Robert-Bosch-Strasse Systems Systems Stedim GmbH GmbH Systems 5 GmbH 7 Sartorius Sartorius Stedim Stedim Sartorius ul. Poland Wrzesinska Poland Stedim Sp. Sp. z Sp. 70 Poland o.o. z z o.o. o.o. Sp. z o.o. Argentina Argentina Argentina Sartorius Argentina S.A. Japan Robert-Bosch-Strasse Guxhagen ul. ul. Wrzesinska ul. Wrzesinska ul Wrzesinska Kostrzyn 70 Sartorius Sartorius Argentina Sartorius Argentina Int. S.A. Argentina Ávalos S.A. S.A S.A. Japan Japan Japan Sartorius Stedim Japan K.K Guxhagen Guxhagen Guxhagen Phone Kostrzyn Kostrzyn Kostrzyn Int. Int. A. Int. Ávalos A. A. Ávalos Int B1605ECS A Ávalos 4251 Munro Sartorius Sartorius Stedim Stedim Sartorius Japan 4th Japan Fl., Stedim K.K. Daiwa K.K. K.K. Japan Shinagawa K.K. North Phone B1605ECS B1605ECS Munro B1605ECS Munro Buenos Munro Aires 4th 4th Fl., 4th Fl., Daiwa Fl., Daiwa 4th Shinagawa Fl., 8-11, Shinagawa Daiwa Kita-Shinagawa North North Bldg. Bldg. North 1-chome Bldg e hone Phone Fax Phone Phone Phone Fax Buenos Buenos Aires Aires Buenos Aires 8-11, 8-11, Kita-Shinagawa 8-11, Shinagawa-ku, Kita-Shinagawa 1-chome 1-chome Tokyo, 1-chome x ax Fax Fax Fax Fax Fax Phone Shinagawa-ku, Shinagawa-ku, Tokyo, Tokyo, Tokyo, Japan Japan Japa Phone Phone Phone Fax Phone France Russian Federation Fax Fax Fax Fax Phone Phone Phone Fax rance e France Sartorius Stedim FMT S.A.S. Russian Russian Federation Russian Federation Federation LLC Sartorius ICR and LLC Biohit Fax Fax Fax Fax rius artorius Stedim Stedim Sartorius FMT FMT S.A.S. Stedim S.A.S. FMT S.A.S. ZI des Paluds LLC LLC Sartorius LLC Sartorius LLC ICR and Sartorius ICR and LLC LLC Biohit ICR and LLC Biohit LLC Biohit Uralskaya str. 4, Lit. B Brazil s des I Paluds des Paluds ZI des Paluds Avenue de Jouques CS 91051Uralskaya Uralskaya str. Uralskaya str. 4, str. Lit. 4, 4, BLit. str. BB 4, Lit. B Brazil Brazil Brazil , Saint-Petersburg Sartorius do Brasil Ltda Malaysia venue de Jouques de Avenue de Jouques de CS Jouques CS CS CS Aubagne Cedex , , Saint-Petersburg , Saint-Petersburg Sartorius Sartorius do do Sartorius Brasil do Brasil Ltda Ltda do Brasil Ltda Malaysia Malaysia Malaysia Aubagne Aubagne Cedex Cedex Aubagne Cedex Avenida Avenida Senador Avenida Senador Avenida Vergueiro Senador Vergueiro Senador 2962 Vergueiro 2962 Vergueiro 2962 Sartorius 2962 Sartorius Stedim Stedim Sartorius Malaysia Sartorius Malaysia Stedim Sdn. Stedim Sdn. Malaysia Bhd. Bhd. Malaysia Sdn. Bhd. Sdn. Phone São Bernardo do Campo Lot L3-E-3B, Enterprise 4 Phone Phone Phone Phone São São Bernardo São Bernardo São Bernardo Campo Campo do Campo Lot Lot L3-E-3B, Lot L3-E-3B, Lot Enterprise L3-E-3B, Enterprise 4 Enterprise e hone Phone Fax CEP SP- Brasil Technology Park Malaysia Fax Fax Fax Fax Fax Fax CEP CEP CEP CEP SP- - - SP- Brasil SP- Brasil - SP- Brasil Technology Technology Park Technology Park Malaysia Malaysia Park Malaysia x ax Bukit Jalil Phone Bukit Bukit Jalil Jalil Jalil Bukit Jalil Phone Phone Phone Spain Kuala Lumpur, Malaysia Fax Sartorius Stedim France France SAS SAS Spain Spain Spain Kuala Kuala Lumpur, Lumpur, Kuala Malaysia Lumpur, Malaysia Malaysia Fax Fax + Fax Fax rius artorius Stedim Stedim France France SAS SAS SAS Sartorius Stedim Spain, S.A.U. Phone ZI ZI des des Paluds Sartorius Sartorius Stedim Stedim Sartorius Spain, Spain, Stedim S.A.U. S.A.U. Spain, S.A.U. Phone Phone Phone s des I Paluds des Paluds Avda. de la Industria, 32 Fax Avenue de de Jouques CS CS Avda. Avda. de la de de Industria, la Avda. la Industria, de 32 la Industria, Edificio PAYMA Mexico Fax Fax Fax Fax venue de Jouques de de Jouques CS CS CS Aubagne Cedex Edificio Edificio PAYMA PAYMA Edificio PAYMA Mexico Mexico Mexico Aubagne Aubagne Cedex Cedex (Madrid) Sartorius de México S.A. de C.V Alcobendas Alcobendas (Madrid) Alcobendas (Madrid) (Madrid) Sartorius Sartorius de México de Sartorius de México S.A. de S.A. de S.A. México C.V. de de C.V. C.V. S.A. de C.V. Circuito Poniente Singapore Phone Circuito Circuito Circunvalación Circuito Circunvalación Poniente Poniente Poniente Singapore Singapore Singapore e hone Phone Phone Phone Phone No. 149 Sartorius Stedim Singapore Pte Fax No. No. 149 No No. 149 Sartorius Sartorius Stedim Stedim Sartorius Singapore Singapore Stedim Pte. Singapore Pte. Ltd. Pte. Ltd. Ltd. Pte. Ltd. x ax Fax Fax Fax Fax Fax Ciudad Ciudad Satélite Satélite Ciudad Ciudad Satélite Satélite 1 Science 1 1 Science Park 1 Park Science Road, 1 Road, Science Park Park Road, Road, 53100, 53100, Estado Estado 53100, de 53100, México de de Estado México Estado de México de México The The Capricorn, The Capricorn, The #05-08A, Capricorn, The #05-08A, Capricorn, #05-08A, #05-08A, ustria Austria Switzerland Switzerland México México México México Singapore Singapore Science Singapore Science Singapore Park Park Science II II Science II Park II Park II rius artorius Stedim Stedim Sartorius Austria Austria Stedim GmbH GmbH Austria GmbH Sartorius Sartorius Stedim Stedim Sartorius Switzerland Stedim AG Switzerland AG AG AG AG Singapore Singapore Singapore Singapore Phone Phone Phone Phone ranzosengraben Franzosengraben Ringstrasse Ringstrasse 24 Ringstrasse 24 a 24 a a a a Fax Fax Fax Fax 1030 Fax Phone Phone Phone Phone Vienna 030 Vienna Vienna Tagelswangen 8317 Tagelswangen Fax Fax Fax Fax Fax e hone Phone Phone Phone Phone x ax Fax Fax Fax Fax Fax Fax South South Korea Korea South South Korea Korea Asia Pacific Asia Pacific Sartorius Sartorius Korea Korea Sartorius Biotech Sartorius Biotech Korea Co., Korea Co., Ltd. Biotech Co., Ltd. Ltd. Biotech Co., Ltd. Co., Ltd elgiumbelgium U.K. U.K. U.K. 8th 8th Floor, 8th Floor, Solid 8th Solid Space Floor, U.K. 8th Space Floor, B/D, Solid B/D, Solid Space Space B/D, B/D, rius artorius Stedim Stedim Sartorius Belgium Belgium Stedim N.V. N.V. Belgium N.V. N.V. N.V. Sartorius Sartorius Stedim Stedim Sartorius UK UK Ltd. UK Stedim Ltd. Stedim Ltd. UK UK Ltd. Australia Australia Australia Ltd. Australia PanGyoYeok-Ro PanGyoYeok-Ro 220, PanGyoYeok-Ro 220, BunDang-Gu 220, BunDang-Gu 220, BunDang- Leuvensesteenweg, 248/B 248/B 248/B Longmead Longmead Business Longmead Business Centre Centre Business Business Centre Sartorius Sartorius Stedim Stedim Sartorius Centre Sartorius Australia Australia Stedim Stedim Pty. Pty. Australia Ltd. Pty. Australia Ltd. Ltd. Pty. Pty. Ltd. SeongNam-Si, Ltd. SeongNam-Si, GyeongGi-Do, SeongNam-Si, GyeongGi-Do, GyeongGi-Do, Vilvoorde 800 Vilvoorde 1800 Vilvoorde Blenheim Blenheim Road, Blenheim Road, Blenheim Epsom Epsom Road, Road, Epsom Unit Unit 5, , 5, 7-11 Unit Rodeo Epsom Rodeo Unit 5, Drive , Drive 7-11 Rodeo Rodeo Drive Drive Phone Phone Phone Phone e hone Phone Surrey Surrey KT19 KT19 9 Surrey QQ Surrey 9 9 QQ QQ KT19 KT19 9 QQ Dandenong Dandenong South Dandenong South 9 QQ Dandenong Vic Vic 3175 Vic South 3175 South Vic 3175 Vic 3175 Fax Fax Fax Fax Fax x ax Fax Fax Phone Phone Phone Phone Phone Phone Phone Phone Fax Fax Fax Fax Fax Fax Fax Fax Fax Fax ungaryhungary Hungary rius artorius Stedim Stedim Sartorius Hungária Hungária Stedim Kft. Hungária Kft. Kft. Kft. Sartorius Stedim Hungária Kft. Ukraine Ukraine Ukraine China China China agyló u. 5u. u. Kagyló 5 5 u. 5 Ukraine China Kagyló u. 5 LLC LLC Biohit LLC Biohit LLC Biohit Sartorius Sartorius Stedim Stedim Sartorius Biotech Biotech Stedim (Beijing) (Beijing) Biotech Co. Co. Ltd. (Beijing) Co. Ltd. Ltd. Co. Ltd. Budakeszi 092 Budakeszi 2092 Budakeszi LLC Biohit Sartorius Stedim Biotech (Beijing) Co. Ltd Budakeszi Post Post Box Box 440 Box 440 Post B 440 B Box B 440 B No. No. 33 No. 33 Yu an 33 Yu an No. Road Road 33 Yu an Road Post Box 440 B No. 33 Yu an Road e hone Phone Kiev, Kiev, Ukraine Ukraine Kiev, Ukraine Airport Airport Industrial Industrial Airport Park Industrial Park Zone Zone B Park BB Zone B Phone Kiev, Ukraine Airport Industrial Park Zone B x ax Fax Shunyi Shunyi District, District, Shunyi Beijing Beijing District, Beijing Fax Phone Phone Phone Shunyi District, Beijing Fax Fax Fax Fax Phone Phone Phone Phone Fax Phone taly Italy Fax Fax Fax Fax Italy Fax rius artorius Stedim Stedim Sartorius Italy Italy S.p.A. Stedim S.p.A. Italy S.p.A. a ia dell Antella, Via Sartorius 76/A dell Antella, 76/A Stedim 76/A Italy S.p.A. Sartorius Sartorius Stedim Stedim Sartorius Biotech Biotech Stedim (Beijing) (Beijing) Biotech Co. Co. Ltd. (Beijing) Co. Ltd. Ltd. Co. Ltd Antella-Bagno Via dell Antella, Antella-Bagno a Ripoli a a Ripoli 76/A (FI) (FI) a (FI) Ripoli (FI) Shanghai Shanghai Branch Shanghai Branch Sartorius Office Office Branch Stedim Office Biotech (Beijing) Co. Ltd Antella-Bagno a Ripoli (FI) Shanghai Branch Office e hone Phone rd 3rd Floor, 3rd Floor, North 3rd North Wing, Floor, Wing, North Tower Tower Wing, 1 1 1Tower 1 Phone rd Floor, North Wing, Tower 1 x ax Fax No. No No Jin Jin No. Ke Jin Ke Road 4560 Ke Road Jin Ke Road Fax Pudong Pudong District, Pudong District, No. Shanghai 4560 District, Shanghai Jin Shanghai Ke Road Pudong District, Shanghai Phone Phone Phone Fax Fax Fax Fax Phone Fax Sartorius Sartorius Stedim Stedim Sartorius Biotech Biotech Stedim (Beijing) (Beijing) Biotech Co. Co. Ltd. (Beijing) Co. Ltd. Ltd. Co. Ltd. Guangzhou Guangzhou Representative Guangzhou Sartorius Representative Stedim Office Office Biotech Office (Beijing) Co. Ltd. Unit Unit K, Building K, K, Building Unit Guangzhou 23 K, 23 Building 23 Representative 23 Office Huihua Huihua Commerce Commerce Huihua Unit & Commerce K, Trade & Building & Trade Building & Building 23 Trade Building No. No. 80 No. 80 Xianlie 80 Xianlie No. Middle Huihua 80 Middle Xianlie Road Commerce Road Middle Road & Trade Building Guangzhou Guangzhou Guangzhou No Xianlie Middle Road Phone Phone Phone Guangzhou Fax Fax Fax Fax Phone Fax Specifications subject to change without notice. Printed in the EU on paper bleached without chlorine. W Publication No.: SBI1518ac Order No.: Ver

BIOSTAT B O biorreator multifuncional para pesquisa e desenvolvimento

BIOSTAT B O biorreator multifuncional para pesquisa e desenvolvimento BIOSTAT B O biorreator multifuncional para pesquisa e desenvolvimento BIOSTAT B Características Gerais Nosso BIOSTAT B é o biorreator de bancada ideal para o seu laboratório. A torre de controle multifuncional

Leia mais

Biostat B O biorreator multifuncional para pesquisa e desenvolvimento

Biostat B O biorreator multifuncional para pesquisa e desenvolvimento Biostat B O biorreator multifuncional para pesquisa e desenvolvimento Biostat B Características Gerais Nosso Biostat B é o biorreator de bancada ideal para o seu laboratório. A torre de controle multifuncional

Leia mais

A nova película de PE Sua nova referência

A nova película de PE Sua nova referência A nova película de PE Sua nova referência Nova família de bolsas A Sartorius Stedim Biotech desenvolveu a primeira bolsa single-use (de uso único) para aplicações biofarmacêuticas. Desde então, a demanda

Leia mais

A nova Entris. Célula de pesagem monolítica que assegura a precisão a longo prazo. Funções e teclas integradas que permitem um manuseamento fácil.

A nova Entris. Célula de pesagem monolítica que assegura a precisão a longo prazo. Funções e teclas integradas que permitem um manuseamento fácil. A nova Entris. Basta pesar. Balanças de laboratório Célula de pesagem monolítica que assegura a precisão a longo prazo. Funções e teclas integradas que permitem um manuseamento fácil. Visor de alto contraste

Leia mais

Pesos e conjuntos de pesos

Pesos e conjuntos de pesos Pesos e conjuntos de pesos Índice Do peso ao monitoramento certificado 4-5 Seu parceiro DAkkS para a pesagem de massa 6-7 Pesos Reference Line 8-11 Conjuntos de pesos Reference Line 12-13 Pesos Proof Line

Leia mais

Novo Analisador de Umidade MA37 Rápido Compacto Preciso

Novo Analisador de Umidade MA37 Rápido Compacto Preciso Novo Analisador de Umidade MA37 Rápido Compacto Preciso Seu Parceiro Confiável para Tarefas de Rotina MA37 é um analisador de umidade de última geração e continua a história de sucesso do MA35. O MA37

Leia mais

Soluções em Filtração para a Indústria de Alimentos e Bebidas

Soluções em Filtração para a Indústria de Alimentos e Bebidas Soluções em Filtração para a Indústria de Alimentos e Bebidas Eleve o seu Processo de Alimentos e Bebidas para um Novo Nível Especificamente projetada para suas necessidades, a Sartorius oferece uma ampla

Leia mais

BIOSTAT A Sua iniciação profissional no cultivo de células e fermentação microbiana

BIOSTAT A Sua iniciação profissional no cultivo de células e fermentação microbiana BIOSTAT A Sua iniciação profissional no cultivo de células e fermentação microbiana BIOSTAT A BIOSTAT A é um biorreator fermentador básico projetado para facilitar o controle do crescimento celular e da

Leia mais

BIOSTAT A Sua iniciação profissional no cultivo de células e fermentação microbiana

BIOSTAT A Sua iniciação profissional no cultivo de células e fermentação microbiana BIOSTAT A Sua iniciação profissional no cultivo de células e fermentação microbiana Visão Geral Funcionalidades do Sistema Dados Técnicos BIOSTAT A BIOSTAT A é um biorreator fermentador básico projetado

Leia mais

Fermentador de Bancada Inteligente: Seu Primeiro Sistema de Ferramentas Analíticas Online Pronto para Uso

Fermentador de Bancada Inteligente: Seu Primeiro Sistema de Ferramentas Analíticas Online Pronto para Uso Fermentador de Bancada Inteligente: Seu Primeiro Sistema de Ferramentas Analíticas Online Pronto para Uso Fermentador de Bancada Inteligente: Seu Primeiro Sistema de Ferramentas Analíticas Online Pronto

Leia mais

Tecnologia de Filtração para a Indústria Biofarmacêutica

Tecnologia de Filtração para a Indústria Biofarmacêutica Tecnologia de Filtração para a Indústria Biofarmacêutica O Profil da Sartorius Stedim Biotech A Sartorius Stedim Biotech é líder em fornecimento de serviços e equipamentos de ponta para o desenvolvimento,

Leia mais

Produtos e Serviços para Laboratório

Produtos e Serviços para Laboratório Produtos e Serviços para Laboratório Tecnologias inovadoras para seus processos de laboratório A Sartorius é uma das líderes mundiais no fornecimento de tecnologias e equipamentos de processo e de laboratório.

Leia mais

A nova Quintix. Redefinindo o padrão.

A nova Quintix. Redefinindo o padrão. A nova Quintix. Redefinindo o padrão. Consideramos realmente simples usar a nova Quintix. Não conheço nenhuma outra balança que seja tão fácil de operar intuitivamente. A nova Sartorius Quintix estabelece

Leia mais

A nova Quintix. Redefinindo o padrão.

A nova Quintix. Redefinindo o padrão. A nova Quintix. Redefinindo o padrão. Consideramos realmente simples usar a nova Quintix. Não conheço nenhuma outra balança que seja tão fácil de operar intuitivamente. A nova Sartorius Quintix estabelece

Leia mais

Sistema de aspiração de fluidos

Sistema de aspiração de fluidos MAIORES INFORMAÇÕES WWW.VACUUBRAND.COM Sistema de aspiração de fluidos Econômico, seguro e confortável BVC basic, BVC control, BVC professional Tecnologia de vácuo Sistema de aspiração de fluidos BVC -

Leia mais

FTA-5000. www.tecnopon.com.br

FTA-5000. www.tecnopon.com.br FTA-5000 PROPÓSITO Biorreator / Fermentador, capaz de realizar biorreações/fermentações em regime de batelada, curva de alimentação e contínuo, com sistema de aeração e dispersor/agitador mecânico tipo

Leia mais

Papéis de Filtro para Laboratório e Indústria

Papéis de Filtro para Laboratório e Indústria Papéis de Filtro para Laboratório e Indústria Conteúdo 4 Papéis de Filtro Uma Introdução 5 Visão Geral do Produto 6 Papéis de Filtro Livre de Cinzas para Análises Quantitativas e Gravimétricas 8 Papéis

Leia mais

A nova Quintix. Pesando convenientemente.

A nova Quintix. Pesando convenientemente. A nova Quintix. Pesando convenientemente. É realmente simples usar a nova Quintix. Não conheço nenhuma outra balança que seja tão fácil e intuitiva de manusear. Facilite a sua rotina de trabalho no laboratório

Leia mais

A nova película de PE Sua nova referência

A nova película de PE Sua nova referência A nova película de PE Sua nova referência Nova família de bolsas A Sartorius Stedim Biotech desenvolveu a primeira bolsa single-use (de uso único) para aplicações biofarmacêuticas. Desde então, a demanda

Leia mais

A nova Practum. Start Weighing Right.

A nova Practum. Start Weighing Right. A nova Practum. Start Weighing Right. A nova Practum. Start Weighing Right. 3 Obtenha o máximo benefício ao seu dinheiro sem comprometer a precisão e a fiabilidade. Confie em leituras estáveis e em uma

Leia mais

CONJUNTOS DE FACAS DE AR WINDJET

CONJUNTOS DE FACAS DE AR WINDJET CONJUNTOS DE FACAS WINDJET CONJUNTO DE FACAS WINDJET SOPRADORES CONJUNTOS DE FACAS WINDJET SUMÁRIO Página Visão geral dos pacotes de facas de ar Windjet 4 Soprador Regenerativo 4 Facas de ar Windjet 4

Leia mais

ANALISADORES DE GASES

ANALISADORES DE GASES BGM BOMBA DE SUCÇÃO SÉRIE COMPACTA ANALISADORES DE GASES Descrição: Gera uma depressão no processo, succionando a amostra e criando a vazão exata para atender o tempo necessário de condicionamento do gás

Leia mais

B:mais. Painéis de Controle da Série B para proteger pessoas e propriedades

B:mais. Painéis de Controle da Série B para proteger pessoas e propriedades B:mais Painéis de Controle da Série B para proteger pessoas e propriedades B:mais:seguro Painéis de Controle de Intrusão da Série B Proteja pessoas e propriedades com a Série B da Bosch. Estes sistemas

Leia mais

Gerenciamento Inteligente do Sensor para Produção Farmacêutica

Gerenciamento Inteligente do Sensor para Produção Farmacêutica Gerenciamento Inteligente do Sensor para Produção Farmacêutica Gerenciamento Inteligente do Sensor O Gerenciamento Inteligente do Sensor, ou simplesmente ISM, é uma tecnologia digital para sistemas de

Leia mais

CCL. Manual de Instruções. CHAVE DE NÍVEL Tipo Condutiva TECNOFLUID

CCL. Manual de Instruções. CHAVE DE NÍVEL Tipo Condutiva TECNOFLUID Português CCL CHAVE DE NÍVEL Tipo Condutiva Manual de Instruções Leia este manual atentamente antes de iniciar a operação do seu aparelho. Guarde-o para futuras consultas. Anote o modelo e número de série

Leia mais

Filtros de Seringa Minisart A Escolha Fácil de Integridade e Eficiência

Filtros de Seringa Minisart A Escolha Fácil de Integridade e Eficiência Filtros de Seringa Minisart A Escolha Fácil de Integridade e Eficiência Filtros de Seringa Minisart Minisart Guia de Seleção de Filtro de Seringa Remoção de e Microorganismos de Líquidos/Gases 1 Composição

Leia mais

NOVA. Distec O balanceamento econômico em rotores em forma de disco Moderna e ergonômica alta viabilidade econômica. RF1060br

NOVA. Distec O balanceamento econômico em rotores em forma de disco Moderna e ergonômica alta viabilidade econômica. RF1060br NOVA Distec O balanceamento econômico em rotores em forma de disco Moderna e ergonômica alta viabilidade econômica RF1060br Distec A economia em todo redor Máquinas de balancear verticais representam a

Leia mais

SISTEMA DE MEDIÇÃO DIGITAL DIMES

SISTEMA DE MEDIÇÃO DIGITAL DIMES SISTEMA DE MEDIÇÃO DIGITAL DIMES AUMENTE O DESEMPENHO DE SEU SISTEMA FIREDETEC COM UM SISTEMA DE MEDIÇÃO DIGITAL DIMES Confirma que seu sistema estará pronto e carregado adequadamente Monitora continuamente

Leia mais

Controle Central IQ v2.0 da Rain Bird

Controle Central IQ v2.0 da Rain Bird Controle Central IQ v2.0 da Rain Bird Exatamente o que você deseja. Somente o que você precisa. O Controle Central IQ v2.0 da Rain Bird se adapta às diversas necessidades de irrigação. No gerenciamento

Leia mais

SISTEMA DE MEDIÇÃO DE HIDROGÊNIO EM AÇO LÍQUIDO

SISTEMA DE MEDIÇÃO DE HIDROGÊNIO EM AÇO LÍQUIDO SISTEMA DE MEDIÇÃO DE HIDROGÊNIO EM AÇO LÍQUIDO O Sistema de Medição de Hidrogênio da ECIL MET TEC foi limpeza a fim de evitar qualquer influência por umidade e/ou poeira. desenvolvido para promover medições

Leia mais

Reparação e Manutenção de Tubos

Reparação e Manutenção de Tubos Reparação e Manutenção de Tubos Vasta selecção a partir de uma fonte única. Concepções duradouras exclusivas. Desempenho rápido e fiável. Tipo de modelos Página Bombas de Teste de Pressão 2 9.2 Congeladores

Leia mais

Válvulas solenoides de 2/2 vias servo operadas tipo EV220B 15 50

Válvulas solenoides de 2/2 vias servo operadas tipo EV220B 15 50 Catálogo técnico Válvulas solenoides de 2/2 vias servo operadas tipo EV220B 15 50 EV220B 15 50 é um programa universal de válvula solenoide de 2/2 vias indiretamente servo-operada. O corpo da válvula em

Leia mais

Bancada de Testes Hidrostáticos e Pneumáticos

Bancada de Testes Hidrostáticos e Pneumáticos Bancada de Testes Hidrostáticos e Pneumáticos 1 Concepção O que é a bancada de testes da Valeq? Esta bancada foi desenvolvia com a intenção de agilizar os testes de campo e de bancada que envolvem pressão.

Leia mais

Gerenciamento Total da Informação

Gerenciamento Total da Informação ScanPartner SP30 Funções Equipado com o mecanismo de alimentação de papel da fi Series com alto desempenho e baixo custo Acompanha software pronto para uso Software que se integra com vários aplicativos

Leia mais

Produção de uma proteína modelo secretada baseada em células CHO usando o novo BIOSTAT A

Produção de uma proteína modelo secretada baseada em células CHO usando o novo BIOSTAT A Produção de uma proteína modelo secretada baseada em células CHO usando o novo BIOSTAT A Nota de aplicação #07 #08 #09 #10 #11 Nicole Imseng*, Christian Löffelholz*, Regine Eibl*, Dieter Eibl*, Sönke Rosemann**,

Leia mais

CATÁLOGO DO TRANSMISSOR GRAVIMÉTRICO DE DENSIDADE UNIPROIV DG-420

CATÁLOGO DO TRANSMISSOR GRAVIMÉTRICO DE DENSIDADE UNIPROIV DG-420 CATÁLOGO DO TRANSMISSOR GRAVIMÉTRICO DE DENSIDADE UNIPROIV DG-420 Catálogo do Transmissor Gravimétrico de Densidade DG-420 Pág. 1 TRANSMISSOR UNIPRO IV ESPECIFICAÇÕES Alimentação: Alimentação universal

Leia mais

Manifolds digitais. We measure it. testo 550, testo 557, testo 570 Meça digitalmente, trabalhe com eficiência

Manifolds digitais. We measure it. testo 550, testo 557, testo 570 Meça digitalmente, trabalhe com eficiência Manifolds digitais testo 550, testo 557, testo 570 Meça digitalmente, trabalhe com eficiência Resultados precisos de medição, mesmo sob condições extremas de trabalho Cálculo do sobreaquecimento e subarrefecimento

Leia mais

VISCOFLEX SOLUÇÕES INDUSTRIAIS. Celular: (41) 9635 7984. VISCOFLEX SOLUÇÕES INDUSTRIAIS www.viscoflex.com.br

VISCOFLEX SOLUÇÕES INDUSTRIAIS. Celular: (41) 9635 7984. VISCOFLEX SOLUÇÕES INDUSTRIAIS www.viscoflex.com.br Email: vendas@viscoflex.com.brcom Fone: (41) 3364 7853 Celular: (41) 9635 7984 www.viscoflex.com.br Tempo de limpeza de Anilox, doctor brade, bomba e mangueira de todas as cores de 8 minutos Consumo de

Leia mais

Relés de Proteção Térmica Simotemp

Relés de Proteção Térmica Simotemp Relés de Proteção Térmica Simotemp Confiabilidade e precisão para controle e proteção de transformadores Answers for energy. A temperatura é o principal fator de envelhecimento do transformador Os relés

Leia mais

arium comfort II Melhor Tecnologia Sem Compromisso Benefícios Descrição do Produto Aplicações Alta qualidade de água Tipo 2

arium comfort II Melhor Tecnologia Sem Compromisso Benefícios Descrição do Produto Aplicações Alta qualidade de água Tipo 2 arium comfort II Melhor Tecnologia Sem Compromisso Benefícios Confiável Alta qualidade de Água Tipo 2 obtida pela mais nova tecnologia EDI. Economia de tempo Uso da inovadora tecnologia de bolsa, que elimina

Leia mais

Família CJ2. Novos CLPs com alta qualidade comprovada. Controladores Programáveis

Família CJ2. Novos CLPs com alta qualidade comprovada. Controladores Programáveis Controladores Programáveis Família CJ2 Novos CLPs com alta qualidade comprovada. >> Flexibilidade em comunicação >> Desenvolvimento mais rápido de máquinas >> Inovação através da evolução Inovação sem

Leia mais

SISTEMA COMPUTADORIZADO PARA GERENCIAMENTO DE PURGADORES DE VAPOR

SISTEMA COMPUTADORIZADO PARA GERENCIAMENTO DE PURGADORES DE VAPOR SISTEMA COMPUTADORIZADO PARA GERENCIAMENTO DE PURGADORES DE VAPOR Patenteado. Gerenciamento no século 21. Tópicos fundamentais que compõem o gerenciamento: Manutenção Produtiva Total (MPT): Estabelece

Leia mais

Controlador de Bombas modelo ABS PC 242 Monitoramento e Controle de Bombas e Estações de Bombeamento

Controlador de Bombas modelo ABS PC 242 Monitoramento e Controle de Bombas e Estações de Bombeamento Controlador de Bombas modelo ABS PC 242 Monitoramento e Controle de Bombas e Estações de Bombeamento Um Único Dispositivo para Monitoramento e Controle Há várias formas de melhorar a eficiência e a confiabilidade

Leia mais

Linha. Booster. Soluções em Bombeamento

Linha. Booster. Soluções em Bombeamento Linha Booster Booster ESTAÇÃO PRESSURIZADORA TIPO BOOSTER MOVÉL As Estações Pressurizadoras IMBIL do tipo Booster Móvel são utilizadas nos segmentos de Saneamento, Empresas Estaduais, Municipais, SAAEs,

Leia mais

Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança

Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança Impression TM Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança Impression Ar condicionado Central VRF Perfil do Produto A linha de produtos Impression é um novo conceito de condicionador de ar inteligente VRF

Leia mais

Conexão Automática WAGO

Conexão Automática WAGO Conexão Automática WAGO Tudo o que você precisa para fazer uma emenda elétrica perfeita. Linha 222 Linha 224 Linha 773 Linha 243 Mais de anos de história Líder em tecnologia de conexão por mola. Presente

Leia mais

Eberhardt Comércio e Assist. Técnica. Ltda.

Eberhardt Comércio e Assist. Técnica. Ltda. Rua das Cerejeiras, 80 Ressacada CEP 88307-330 Itajaí SC Fone/Fax: (47) 3349 6850 Email: vendas@ecr-sc.com.br Guia de instalação, operação e manutenção do sistema de monitoramento de poços ECR. Cuidados

Leia mais

Teste de interruptores CBT-8000. www.amperis.com. 27003 Agricultura,34 +T [+34] 982 20 99 20 F [+34] 982 20 99 11 info@amperis.com www.amperis.

Teste de interruptores CBT-8000. www.amperis.com. 27003 Agricultura,34 +T [+34] 982 20 99 20 F [+34] 982 20 99 11 info@amperis.com www.amperis. Teste de interruptores CBT-8000 www.amperis.com O CBT-8000 é um analisador de disjuntor de EHV de baixo custo, autônomo e acionado por micro-processador da quinta geração da Amperis. Este analisador de

Leia mais

VÁLVULAS MULTIFUNÇÃO TIPO SPOOL Operadas por ar ou solenóide-ar ISO 5599/01 - Tamanho 1

VÁLVULAS MULTIFUNÇÃO TIPO SPOOL Operadas por ar ou solenóide-ar ISO 5599/01 - Tamanho 1 Série Modelo PH VÁLVULAS MULTIFUNÇÃO TIPO SPOOL Operadas por ar ou solenóidear ISO 99/0 Tamanho /2/ vias / posições VANTAGENS: A série no novo modelo PH oferece além das vantagens da linha : Excepcional

Leia mais

Linha de Produtos Especificações Português. Portavo 904(X) PH. Últimas informações sobre o produto: www.knick.de

Linha de Produtos Especificações Português. Portavo 904(X) PH. Últimas informações sobre o produto: www.knick.de Linha de Produtos Especificações Português Portavo 904(X) PH Últimas informações sobre o produto: www.knick.de 2 Linha de Produtos Acessórios Item Estojo robusto de campo (para medidor, sensor, várias

Leia mais

Manómetros digitais. We measure it. testo 550, testo 557, testo 570 Medição digital, trabalho eficiente

Manómetros digitais. We measure it. testo 550, testo 557, testo 570 Medição digital, trabalho eficiente We measure it. Manómetros digitais testo 550, testo 557, testo 570 Medição digital, trabalho eficiente Resultados de medição exatos mesmo em condições extremas de trabalho bar micron psi kpa C / F MPa

Leia mais

Sua solução - todos os dias

Sua solução - todos os dias Sua solução - todos os dias A produção de um leite de qualidade depende de diversos fatores, entre eles a higiene da ordenha e do tanque, a manutenção dos equipamentos, a disponibilidade de um ambiente

Leia mais

Tratamento Descentralizado de Efluentes HUBER BioMem

Tratamento Descentralizado de Efluentes HUBER BioMem WASTE WATER Solutions Tratamento Descentralizado de Efluentes HUBER BioMem Solução HUBER para Tratamento Decentralizado de Efluentes Unidades móveis e fixas Uma variedade de opções de reutilização de efluentes

Leia mais

Gerenciamento Inteligente do Sensor na Fabricação de Cerveja

Gerenciamento Inteligente do Sensor na Fabricação de Cerveja Gerenciamento Inteligente do Sensor na Fabricação de Cerveja Gerenciamento Inteligente do Sensor O Gerenciamento Inteligente do Sensor, ou simplesmente ISM, é uma tecnologia digital para sistemas analíticos

Leia mais

MÁQUINAS DE EQUILÍBRIO

MÁQUINAS DE EQUILÍBRIO MÁQUINAS DE EQUILÍBRIO MFPINTO IMPORT. EXPORT. DE PEÇAS, S.A. CMT - 47 Tr Polimer A CMT - 47 Tr Polimer, é uma máquina de equilíbrio de última geração. Esta máquina possibilita o equilíbrio de um elevado

Leia mais

AR LIMPO É O NOSSO MUNDO. AC 6000 LTA Seu especialista para soluções de filtragem

AR LIMPO É O NOSSO MUNDO. AC 6000 LTA Seu especialista para soluções de filtragem AR LIMPO É O NOSSO MUNDO AC 6000 LTA Seu especialista para soluções de filtragem FILTRO DE AR LTA Ar limpo se compensa Com um amplo conceito e infinitas soluções individuais a LTA encontra a solução correta

Leia mais

www.keelautomacao.com.br Linha KSDX Solução em processamento CNC

www.keelautomacao.com.br Linha KSDX Solução em processamento CNC Linha KSDX Solução em processamento CNC Automatize a produção de sua empresa Instalada em Tubarão, SC, a KEEL atua na fabricação de equipamentos para Corte, Solda e Sistemas (CNC). Fundada em 2002, a empresa

Leia mais

kymanual ou automática a escolha é sua

kymanual ou automática a escolha é sua . kymanual ou automática a escolha é sua Válvula borboleta LKB automática ou manual Aplicação ALKBéumaválvulaborboletasanitáriaacionadamanualou automaticamente para uso em sistemas com tubulações em aço

Leia mais

GERENCIAMENTO DE IRRIGAÇÃO VIA WEB

GERENCIAMENTO DE IRRIGAÇÃO VIA WEB FIELDNET GERENCIAMENTO DE IRRIGAÇÃO VIA WEB NOV O! BASEADO NA WEB APLICATIVOS DE CELULAR COMANDO DE BOMBA FIELDNET PRO LND_0019_14_catalogo_fieldnet_215,9x279,4mm.indd 1 Se for remotamente possível, o

Leia mais

SPS ZOOM 300. 3D Laser Scanner

SPS ZOOM 300. 3D Laser Scanner 3D Laser Scanner 3D Laser Scanner O 3D laser scanner é um equipamento que faz coletas de dados espaciais precisos de objetos ou ambientes. As nuvens de pontos coletadas podem ser utilizadas para construção

Leia mais

PowerCommand iwatch. 100

PowerCommand iwatch. 100 PowerCommand iwatch. 100 Monitoração Remota de Rede Descrição O sistema PowerCommand. iwatch. 100 proporciona os meios convenientes de monitoração remota de grupos geradores e de chaves de transferência

Leia mais

BIOSTAT B O biorreator multifuncional para pesquisa e desenvolvimento

BIOSTAT B O biorreator multifuncional para pesquisa e desenvolvimento BIOSTAT B O biorreator multifuncional para pesquisa e desenvolvimento BIOSTAT B Características Gerais Nosso BIOSTAT B é o biorreator de bancada ideal para o seu laboratório. A torre de controle multifuncional

Leia mais

Ø a. em versão básica

Ø a. em versão básica construção concêntrica, de efeito bilateral Versão com um ou dois sensores de temperatura Ø a c Medida de desmontagem para manutenção (sensor de temperatura) A versão padrão pode ser usada até uma temperatura

Leia mais

Proteja a qualidade do seu leite Tanques resfriadores DeLaval

Proteja a qualidade do seu leite Tanques resfriadores DeLaval DeLaval Brasil Rodovia Campinas Mogi-Mirim - KM 133,10 - S/N Bairro Roseira - Jaguariúna/SP - CEP: 13820-000 Telefone: (19) 3514-8201 comunicacao@delaval.com www.delaval.com.br Sua revenda DeLaval Proteja

Leia mais

Micrômetros para Medições de Rebordos de Latas

Micrômetros para Medições de Rebordos de Latas Micrômetros para Medições de Rebordos de Latas Série 147 Para controle preciso de profundidade e espessura em rebordos de latas. Profundidade de rebordo (profundidade maior que 5 mm) 147 103 para latas

Leia mais

Medidor de Monóxido de Carbono (CO) Portátil

Medidor de Monóxido de Carbono (CO) Portátil GUIA DO USUÁRIO Medidor de Monóxido de Carbono (CO) Portátil Modelo CO40 Introdução Obrigado por escolher o Extech Instruments Modelo CO40. O CO40 mede simultaneamente a concentração CO e a Temperatura

Leia mais

Fique por dentro da Bomba de Combustível mais avançada do mercado.

Fique por dentro da Bomba de Combustível mais avançada do mercado. Fique por dentro da Bomba de Combustível mais avançada do mercado. Configurações: Modelos de 1 Produto 1 mang. 3/G2201* Vazão nominal: 50 LPM *Opção: 75 LPM 2 mang. 3/G2202 3/G2207 Modelos de Alta Vazão

Leia mais

VIESMANN VITOSOLIC. Dados técnicos VITOSOLIC 100 VITOSOLIC 200. Controlador para sistemas de energia solar

VIESMANN VITOSOLIC. Dados técnicos VITOSOLIC 100 VITOSOLIC 200. Controlador para sistemas de energia solar VIESMANN VITOSOLIC Controlador para sistemas de energia solar Nº de referência e preços: ver lista de preços VITOSOLIC 100 Controlador electrónico por diferença de temperatura Para sistemas com produção

Leia mais

SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO

SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO OPÇÕES DE PIVÔ PIVÔS ZIMMATIC BY LINDSAY ADEQUADOS PARA QUALQUER ÁREA Você pode acoplar componentes e acessórios para construir seu próprio sistema. Com Zimmatic, você escolhe seu

Leia mais

Termômetro por infravermelho

Termômetro por infravermelho Termômetro por infravermelho testo 835 Rápido, preciso instrumento de medição com infravermelho para comércio e industria Mede de forma precisa e segura, mesmo temperaturas muito elevadas 4 pontos a laiser

Leia mais

Kit de água quente solar

Kit de água quente solar Kit de água quente solar Colector de módulos acumulador solar controlo solar Made in Tirol by Teufe & Schwarz Visão geral Kit de água quente solar O imprescindível kit inicial para o acesso inteligente

Leia mais

Sistema de Proporcionamento Bomba dosadora de LGE Fire Dos

Sistema de Proporcionamento Bomba dosadora de LGE Fire Dos Sistema de Proporcionamento Bomba dosadora de LGE Fire Dos Descrição A bomba dosadora de LGE FIRE DOS é o mais versátil sistema de proporcionamento existente no mercado. Este revolucionário sistema de

Leia mais

Sensores Remotos Eletrônicos Rosemount 3051S

Sensores Remotos Eletrônicos Rosemount 3051S Sensores Remotos Eletrônicos Rosemount 3051S Alcance novos patamares com sua instrumentação Uma nova resposta, para um velho problema Todos têm uma instalação que consome tempo e recursos, seja uma coluna

Leia mais

Radar por onda guiada sem fio Rosemount série 3308, 3308A

Radar por onda guiada sem fio Rosemount série 3308, 3308A 00825-0322-4308, Rev AD Radar por onda guiada sem fio Rosemount série 3308, 3308A ADVERTÊNCIA Explosões podem causar morte ou ferimentos graves. A instalação do instrumento em um ambiente explosivo deve

Leia mais

Material de Apoio INJEÇÃO ELETRÔNICA DE COMBUSTÍVEL BOSCH. Programa Especial - Injeção Eletrônica LE-Jetronic

Material de Apoio INJEÇÃO ELETRÔNICA DE COMBUSTÍVEL BOSCH. Programa Especial - Injeção Eletrônica LE-Jetronic INJEÇÃO ELETRÔNICA DE COMBUSTÍVEL BOSCH A necessidade de se reduzir o consumo de combustível dos automóveis, bem como de se manter a emissão de poluentes pelos gases de escape dentro de limites, colocou

Leia mais

Potente Trabalho em Equipe

Potente Trabalho em Equipe Potente Trabalho em Equipe SISTEMAS DE MEDIÇÃO E CONTROLE DE PROCESSOS PARA ÁGUA E GERENCIAÇÃO DE ENERGIA Lider no Setor de Suprimento de Água e Energia Sistemas e soluções confiáveis que se adaptam a

Leia mais

Edifícios. Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção.

Edifícios. Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção. Edifícios Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção. 2 Vantagens Bombas controladas - planeamento controlado. Com o PumpDrive da KSB. Nos anos mais recentes as exigências profissionais

Leia mais

A maneira mais inteligente de aquecer água.

A maneira mais inteligente de aquecer água. A maneira mais inteligente de aquecer água. A JAMP O uso consciente de energia é um dos princípios que rege as atividades da JAMP, responsável pela introdução no País de soluções inovadoras no campo de

Leia mais

Mantendo você conectado

Mantendo você conectado Mantendo você conectado Telecomunicações Mantendo você conectado 1 A FG Wilson tem atendido as necessidades do setor de telecomunicações nos últimos 47 anos com nossos grupos geradores a diesel e a gás.

Leia mais

Próxima geração! Compromisso com o futuro. Com os data loggers profissionais Testo, uma nova era começa para você! Logger série testo 174

Próxima geração! Compromisso com o futuro. Com os data loggers profissionais Testo, uma nova era começa para você! Logger série testo 174 Compromisso com o futuro Próxima geração! Com os data loggers profissionais Testo, uma nova era começa para você! Logger série testo 174 Logger série testo 175 Logger série testo 176 A nova geração de

Leia mais

Software LabX UV/VIS. Software de PC LabX UV/VIS. Dinamize Seu Fluxo de Trabalho UV/VIS

Software LabX UV/VIS. Software de PC LabX UV/VIS. Dinamize Seu Fluxo de Trabalho UV/VIS Software LabX UV/VIS Software de PC LabX UV/VIS Software LabX UV/VIS Dinamize Seu Fluxo de Trabalho UV/VIS Otimização do Fluxo de Trabalho Dinamize Seu Fluxo de Trabalho UV/VIS Simplifique, Torne Eficiente

Leia mais

SISTEMA DE RASTREIO ÓPTICO

SISTEMA DE RASTREIO ÓPTICO SISTEMA DE RASTREIO ÓPTICO 1 SISTEMA DE RASTREIO ÓPTICO VISÃO GERAL O Sistema de Rastreio Óptico, ou simplesmente SISROT, foi desenvolvido com o objetivo de rastrear foguetes nos primeiros instantes de

Leia mais

Sensores de condição. Projetado para produzir resultados de alta qualidade em uma variedade de ambientes robustos

Sensores de condição. Projetado para produzir resultados de alta qualidade em uma variedade de ambientes robustos Sensores de condição Projetado para produzir resultados de alta qualidade em uma variedade de ambientes robustos DETECÇÃO DE CONDIÇÃO A Rockwell Automation oferece uma linha impressionante de produtos

Leia mais

Monitor de Temperatura MONITEMP

Monitor de Temperatura MONITEMP ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5 INTRODUÇÃO O Monitor de Temperatura MoniTemp foi desenvolvido para supervisionar até 3 (três) canais de temperatura simultaneamente, ele é utilizado para proteger

Leia mais

Sistemas de Condicionamento da Amostra para Análise de Gases

Sistemas de Condicionamento da Amostra para Análise de Gases Sistemas de Condicionamento da Amostra para Análise de Gases V1 O queéum Sistemade Condicionamento? O Que é um Sistema de Condicionamento? Amostra do Processo? Analisador Sistema de Condicionamento O sistema

Leia mais

BOLETIM 222.1 Fevereiro de 2002. Bombas Goulds Modelos 5150/VJC cantiléver verticais de sucção inferior. Goulds Pumps

BOLETIM 222.1 Fevereiro de 2002. Bombas Goulds Modelos 5150/VJC cantiléver verticais de sucção inferior. Goulds Pumps BOLETIM 222.1 Fevereiro de 2002 Bombas Goulds Modelos 5150/VJC cantiléver verticais de sucção inferior Goulds Pumps Goulds Modelos 5150/VJC Bombas cantiléver verticais Projetadas para lidar com lamas corrosivas

Leia mais

Dinamômetro Digital Modelos 475040 e 475044. Manual do Usuário

Dinamômetro Digital Modelos 475040 e 475044. Manual do Usuário Dinamômetro Digital Modelos 475040 e 475044 Manual do Usuário Introdução Parabéns pela sua compra do Dinamômetro Digital Extech. Esse medidor profissional, com os devidos cuidados oferecerá muitos anos

Leia mais

Medidores de nível de combustível LLS 20160 е LLS-AF 20310

Medidores de nível de combustível LLS 20160 е LLS-AF 20310 Medidores de nível de combustível LLS 20160 е LLS-AF 20310 Conteúdo 1 INTRODUÇÃO... 3 2 DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 4 2.1 USO DO PRODUTO... 4 2.2 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS... 4 2.2.1 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Leia mais

Customers. The core of our innovation. Alimentação & Transporte. Secagem Dosagem Controle de Temperatura Refrigeração Granulação

Customers. The core of our innovation. Alimentação & Transporte. Secagem Dosagem Controle de Temperatura Refrigeração Granulação PT Customers. The core of our innovation Alimentação & Transporte Secagem Dosagem Controle de Temperatura Refrigeração Granulação Tecnologias Piovan para Transporte Integrado A Piovan atende as mais exigentes

Leia mais

Soluções para produção de Oxigênio Medicinal

Soluções para produção de Oxigênio Medicinal Soluções para produção de Oxigênio Medicinal Page1 O propósito da BHP é de fornecer ao hospital uma usina de oxigênio dúplex e enchimento de cilindros para tornar o hospital totalmente independente do

Leia mais

Tecnologia de Redutores para Betoneiras. Inovações de Grande Valor.

Tecnologia de Redutores para Betoneiras. Inovações de Grande Valor. Tecnologia de Redutores para Betoneiras Inovações de Grande Valor. ECOMIX II: A nova geração de transmissões ZF para Betoneiras A ZF está estendendo sua liderança no mercado mundial na tecnologia de redutores

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos... 2 Antes da instalação Motorola Phone Tools... 3 Instalar Motorola Phone Tools... 4 Instalação e configuração do dispositivo móvel... 5

Leia mais

LINHA COMPACTA. KOBO-pH transmissor de ph APM-Z

LINHA COMPACTA. KOBO-pH transmissor de ph APM-Z KOBO-pH transmissor de ph APM-Z LINHA COMPACTA Range de medição ph da -1 a 14 Comutável de ph a ORP Display p/ valor de ph, mv/orp (Potencial de redução e oxidação) e temperatura Simples programação e

Leia mais

Apostila de Treinamento: Geradores de Espuma

Apostila de Treinamento: Geradores de Espuma Apostila de Treinamento: Geradores de Espuma Nacional Tecnologia Instrumentos Equipamentos de Dosagem Ltda. EPP Rua José Carlos Geiss, 261 Rec. Camp. Jóia CEP13347-020 Indaiatuba SP Fone: (19) 3935-6107

Leia mais

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas IW10 Rev.: 02 Especificações Técnicas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 1 2. COMPOSIÇÃO DO IW10... 2 2.1 Placa Principal... 2 2.2 Módulos de Sensores... 5 3. APLICAÇÕES... 6 3.1 Monitoramento Local... 7 3.2 Monitoramento

Leia mais

Bastidores para fibra óptica

Bastidores para fibra óptica Apresentação A gama de armários para fibra óptica Olirack foi concebida para a instalação, protecção e isolamento de terminadores e repartidores ópticos. A fibra óptica é um filamento feito de vidro ou

Leia mais

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br Capture Pro Software Guia de referência A-61640_pt-br Iniciando o Kodak Capture Pro Software Este guia foi projetado para fornecer instruções simples para início rápido, incluindo a instalação e a inicialização

Leia mais

Bicos Pulverizadores. Análise da Pulverização. Fabricação da Pulverização. Controle da Pulverização. Sistema de Lubrificação Spraying Systems

Bicos Pulverizadores. Análise da Pulverização. Fabricação da Pulverização. Controle da Pulverização. Sistema de Lubrificação Spraying Systems Bicos Pulverizadores Controle da Análise da Fabricação da Sistema de Lubrificação Spraying Systems Sistemas de Lubrificação Spray Os Sistemas de Lubrificação Spray fornecem um método altamente eficiente

Leia mais

Como posso usar o HP Easy Printer Care através de USB ou conexão paralela?

Como posso usar o HP Easy Printer Care através de USB ou conexão paralela? HP Easy Printer Care Perguntas freqüentes Como posso usar o HP Easy Printer Care através de USB ou conexão paralela? O HP Easy Printer Care só pode ser usado através de USB ou de uma conexão paralela se

Leia mais

BrikStar CM. Prensa hidráulica de briquetagem D GB. Sempre uma idéia a frente

BrikStar CM. Prensa hidráulica de briquetagem D GB. Sempre uma idéia a frente BrikStar CM Prensa hidráulica de briquetagem Sempre uma idéia a frente D GB BrikStar Prensa hidráulica de briquetagem BrikStar CM BrikStar CM de 4 até 11 kw As prensas de briquetagem da série BrikStar

Leia mais