Teclado numérico CONTACTOS SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE SITE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Teclado numérico CONTACTOS SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE 16801. SITE http://www.cabovisao.pt"

Transcrição

1 Standby TV Retroceder Gravar Home Aumentar o volume OK Baixar o volume Voltar para trás Mosaico Alterar entradas na TV Standby Avançar Play / Pause Stop Canal seguinte Painel navegação Canal anterior Opções Acesso a maiúsculas Enter Teclado numérico CONTACTOS SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE SITE Fabricado sob licença da Dolby Laboratories. Dolby e o símbolo duplo D são marcas registadas da Dolby Laboratories

2 GUIA DE INSTALAÇÃO

3 . 1 BEM-VINDO À ONEBOX REVOLUÇÃO CARO CLIENTE, Está prestes a instalar a sua OneBox, uma box de nova geração que lhe irá abrir as portas para a Internet de alta velocidade, Televisão HD e Telefone, tudo num só equipamento. Criámos este guia com o intuito de tornar a instalação do seu novo equipamento o mais simples possível. Em apenas alguns minutos, poderá apreciar todo o universo Cabovisão. CAPÍTULOS PRÁTICOS PARA EFETUAR A INSTALAÇÃO! SECÇÕES A AMARELO: para utilizar a OneBox e iniciar a instalação da TV / Internet / Telefone. SECÇÕES A VERDE para explorar todas as possibilidades da OneBox. SECÇÕES A VERDE ESCURO: para o ajudar a resolver os problemas técnicos detetados.

4 SUMÁRIO 2 CAPÍTULO 1. O conteúdo da embalagem CAPÍTULO 2. Como ligar todos os componentes antes de ligar a OneBox CAPÍTULO 3. O início CAPÍTULO 4. Os botões e o visor da OneBox CAPÍTULO 5. Ativação da ligação à Internet CAPÍTULO 6. Ligação de equipamentos Wi-Fi CAPÍTULO 7. Como otimizar a instalação da OneBox CAPÍTULO 8. Instalação do Home Cinema CAPÍTULO 9. As portas USB da OneBox CAPÍTULO 10. Receção de canais analógicos CAPÍTULO 11. Que fazer em caso de problemas técnicos Os capítulos amarelos 1, 2 e 3 são suficientes para a primeira instalação da OneBox.

5 3 INSTRUÇÕES AMBIENTAIS E DE SEGURANÇA A sua OneBox foi fabricada de forma a responder às normas de segurança em vigor. No entanto, deverá seguir as instruções descritas neste manual para a utilizar com toda a segurança. Deve igualmente guardar cuidadosamente o presente manual. Antes de ligar a OneBox à corrente deverá verificar se os valores de corrente correspondem aos valores da sua habitação. Caso o valor não corresponda deve contactar o Serviço de Apoio ao Cliente. Não deverá tentar efetuar qualquer reparação no equipamento, apenas técnicos certificados podem efetuar intervenções na OneBox. Qualquer intervenção ou manuseamento da OneBox deve ser efetuada com o equipamento desligado da corrente. Se este ainda estiver ligado à corrente poderá provocar ferimentos ou choque elétrico. Desligue a OneBox durante as trovoadas. Se o cabo de alimentação estiver danificado, substitua-o. Contacte o Serviço de Apoio ao Cliente, caso seja necessário substituir este ou outro elemento do equipamento. Recomenda-se a utilização dos cabos fornecidos, a fim de evitar falhas no equipamento. Para evitar o risco de incêndio ou choque elétrico, não exponha este equipamento à chuva ou humidade. A OneBox deve ser colocada sobre uma superfície estável. Não deve bloquear as aberturas de ventilação com objetos como jornais, toalhas, cortinas, etc. A OneBox não deve ser instalada perto de radiadores, fogões ou outros equipamentos que geram calor. A OneBox não deve ser exposta a raios solares diretos ou estar próxima de elementos combustíveis, tais como velas. Deve existir um intervalo de pelo menos 2cm em redor da OneBox para garantir a circulação de ar e proteger a unidade de sobreaquecimento. O cabo de alimentação e o botão ON/OFF no painel de ligações da OneBox deverão estar acessíveis caso seja necessário efetuar uma paragem de emergência. Não coloque objetos que contenham líquidos perto da unidade. A OneBox não deverá ser atirada ou deixada cair. Caso isso aconteça, desligue a OneBox da corrente e contacte o Serviço de Apoio ao Cliente. Não insira objetos nas várias ranhuras da OneBox. Para limpar o aparelho, utilize um pano macio e húmido (não molhado). Não utilize produtos de limpeza abrasivos ou aerossóis. Os sacos de plástico representam perigo de sufocamento pelo que os deve manter fora do alcance das crianças.

6 CAPÍTULO 1 : O CONTEÚDO DA EMBALAGEM 4 OneBox Revolução Comando Smart Card Guia de Instalação Transformador Cabo HDMI Cabo RJ45 Ethernet Cabo SCART Cabo telefónico RJ11 Cabo Coaxial F-IEC Fêmea F-IEC Macho HDMI, the HDMI Logo, and High Definition Multimedia Interface are trademarks or registered trademarks of HDMI Licensing LLC in the United States and other countries.

7 5 CAPÍTULO 2 : COMO LIGAR TODOS OS COMPONENTES ANTES DE LIGAR A ONEBOX APRESENTAÇÃO DA ONEBOX REVOLUÇÃO O disco rígido e o leitor de Blu-ray são opcionais na OneBox. Para mais informações contacte o Serviço de Apoio ao Cliente.

8 CAPÍTULO 2 : COMO LIGAR TODOS OS COMPONENTES ANTES DE LIGAR A ONEBOX 6 COLOCAÇÃO DAS PILHAS NO COMANDO Exercer pressão no sentido das setas marcadas na parte de trás do comando, em seguida retirar as tampas e colocar as pilhas. Não irá perder o seu comando: graças à conexão via rádio, ao pressionar em simultâneo os botões e no painel frontal da OneBox o comando começa a tocar, desde que esteja inativo há pelo menos 2 minutos.

9 ESQUEMA D 7 CAPÍTULO 2 : COMO LIGAR TODOS OS COMPONE Imagens meramente ilustrativas. Cab Comando 8 Televisor 6 Disco (Opcional) 3 1 Ca Et Tomada TV Adaptador F-IEC Macho/Fêmea Cabo coaxial Computador

10 MPONENTES ANTES DE LIGAR A ONEBOX 8 A DA INSTALAÇÃO Cabo HDMI Cabo RJ11 Telefone Smart Card Cabo RJ45 Ethernet 7 Transformador Tomada elétrica dor

11 9 CAPÍTULO 2 : COMO LIGAR TODOS OS COMPONENTES ANTES DE LIGAR A ONEBOX LIGAÇÕES PASSO A PASSO: Confirme se tem todos os componentes necessários para proceder à instalação da OneBox. 1. Ligação da OneBox à tomada de TV Ligue o cabo coaxial na entrada da OneBox [1] e à tomada de TV Cabovisão. Utilize um adaptador F-IEC Fêmea ou Macho se necessário 2. Ligação da sua TV à OneBox Utilize o cabo HDMI ligado entre a saída HDMI da OneBox [2] e uma das entradas HDMI da sua TV. Se a sua TV não tem entrada HDMI, poderá utilizar o cabo SCART ligado entre a saída SCART da OneBox e a entrada SCART da sua TV. Nota: para ter acesso a TV de alta definição é necessário o cabo HDMI. 3. Ligação do seu computador à OneBox Caso tenha subscrito um pacote de serviços que inclua o serviço de Internet e deseje ligar o seu computador à OneBox, utilize o cabo RJ45 (Ethernet) para ligar a porta Ethernet do seu computador a uma das entradas LAN da OneBox [3]. Poderá optar por uma ligação por Wi-Fi. É imperativo que a primeira ligação seja efetuada com recurso ao cabo RJ45 (Ethernet). Consulte o Capítulo Ligação do seu telefone à OneBox Caso tenha subscrito um pacote de serviços que inclua o serviço de telefone fixo e pretenda ligar o seu telefone, utilize o cabo telefónico RJ11 para ligar o seu telefone à tomada telefónica da OneBox [4]. 5. Colocação do Smart Card na OneBox Insira o Smart Card na ranhura posicionada no lado esquerdo da OneBox [5]. 6. Colocação do Disco Rígido (Opcional) Para colocar o disco rígido na OneBox, insira-o na ranhura do lado direito [6]. 7. Ligar a OneBox Ligue o transformador à OneBox [7] e à tomada elétrica. 8. Ligação do comando Coloque as pilhas no seu comando e está pronto a utilizar. Atenção: Não confunda a tomada telefónica (branca) com a tomada de rede para Internet (amarela).

12 CAPÍTULO 3 : O INÍCIO 10 Concluídos todos os passos referidos no capítulo 2, poderá agora ligar o botão ON / OFF no painel de ligações da OneBox. A OneBox permite o acesso aos serviços de TV Digital, Telefone e Internet. 1. Os serviços de Telefone e Internet A instalação dos serviços de Telefone e Internet é automática. A mesma é iniciada com a ligação da OneBox. 2. O serviço de TV Poderá iniciar a instalação do serviço de TV Digital em simultâneo com os serviços de Telefone e Internet. Para a instalação do serviço de TV Digital, deve seguir as indicações apresentadas na sua TV. Siga cada passo minuciosamente e poderá em poucos minutos ter acesso aos serviços de TV Digital, Telefone e Internet. IMPORTANTE Durante a primeira instalação, a fica verde e fixa. É possível que durante este processo de atualização a luz pisque, não devendo desligar o equipamento. Este processo pode demorar alguns minutos. Uma vez concluída a atualização do serviço de Internet, a sua box vai retornar à fase inicial e continuar a instalação.

13 9 11 Canal seguinte Carregue simultaneamente nos botões e para fazer o comando tocar Canal anterior Ligar / Desligar Wi-Fi Ligar o WPS (ver Ficha 6) Ejetar o Blu-ray Ligar / Desligar a OneBox CAPÍTULO 4 : OS BOTÕES E O VISOR DA ONEBOX Os indicadores que aparecem na frente da caixa indicam o progresso da instalação do serviço de Telefone e de Internet. S WI-FI Símbolo Definição Comportamento S / S Sincronização O indicador S pisca enquanto procura sinal. A procura pode levar alguns minutos. A luz fixa quando encontrar sinal. O indicador S acende quando o sinal não é encontrado. WI-FI Internet Ligação Ethernet Linha Telefónica 1 Linha Telefónica 2 Ligação Wi-Fi Ligação Wi-Fi simples Atualização A luz pisca durante a instalação do serviço de Internet, ficando fixa assim que o serviço de Internet está operacional. A luz acende quando um dispositivo é ligado num dos 4 conetores LAN no painel de ligações da OneBox. O indicador pisca durante a instalação do serviço de telefone. A luz fica fixa quando o serviço de telefone está operacional. A luz pisca quando o telefone é utilizado e fica novamente fixa quando a comunicação é estabelecida, a linha está ocupada ou a chamada é desligada. O indicador acende caso a 2.ª linha de telefone seja subscrita (opcional). A luz acende quando o Wi-Fi estiver ativo. Esta opção pode ser desligada pressionando o botão Wi-Fi na frente da OneBox. A luz pisca quando esta função é utilizada. A luz verde pisca quando uma atualização estiver em curso.

14 CAPÍTULO 5 : ATIVAÇÃO DA LIGAÇÃO À INTERNET 12 Ligue o computador e abra o seu browser para acesso à Internet. Se conseguir aceder corretamente, a ativação automática está concluída. Se detetar algum problema contacte o Serviço de Apoio ao Cliente.

15 13 CAPÍTULO 6 : LIGAÇÃO DE EQUIPAMENTOS WI-FI A OneBox permite-lhe aceder à Internet através de Wi-Fi b / g / n. COMO LIGAR OS SEUS EQUIPAMENTOS POR Wi-Fi Se os seus dispositivos (computador, tablet, consola de jogos, smartphones, etc.) estão equipados com Wi-Fi, poderá ligá-los deste modo à sua OneBox. Para o fazer, aceda ao interface de rede do seu dispositivo e selecione a rede Wi-Fi da OneBox. Consulte a etiqueta colocada na parte inferior da OneBox para obter o nome da rede Wi-Fi (exemplo: Cabovisao-XXXX) e a password Wi-Fi. Terá que inserir manualmente a password Wi-Fi (WPA / PSK WPA2/PSK). Tenha em atenção as letras minúsculas e maiúsculas. Caso o seu dispositivo o permita, poderá ainda ligar-se via WPS à rede Wi-Fi da OneBox. Quando tentar aceder à rede Wi-Fi irá aparecer uma janela, onde deverá inserir manualmente a password Wi-Fi ou ativar o WPS. Neste último caso, pressione o botão WPS na OneBox. Enquanto o dispositivo tenta ligar-se, a password será inserida automaticamente. A password irá proteger a sua ligação: apenas os detentores da mesma poderão ligar-se à Internet através da sua OneBox. Se pretender desabilitar o Wi-Fi, prima por uns segundos o botão Wi-Fi localizado no painel frontal. Poderá igualmente desativar esta funcionalidade através da página de configuração da OneBox, endereço: ou No menu Wi-Fi, desselecione a opção Habilitar Rede sem Fios ( Enable Wi-Fi Network ) e clique no botão Aplicar : a luz Wi-Fi desliga-se. Passo 1 Passo 2

16 CAPÍTULO 7 : COMO OTIMIZAR A INSTALAÇÃO DA ONEBOX 14 TELEVISÃO E TELEFONE NUMA SALA E INTERNET POR TODA A CASA VIA WI-FI Tablet ligada por Wi-Fi Telefone ligado por cabo RJ11 à OneBox TV ligada à OneBox por cabo HDMI OneBox instalada na sala ligada à tomada de TV Computador ligado por cabo RJ45 à OneBox Computador ligado por Wi-Fi

17 15 CAPÍTULO 8 : INSTALAÇÃO DO HOME CINEMA HOME CINEMA Caso possua um sistema de Home Cinema, tem várias opções disponíveis para o ligar à OneBox: Conexão HDMI Conexão de áudio digital coaxial Conexão de áudio digital ótico Deverá verificar as especificações do seu sistema de Home Cinema e consultar os diagramas abaixo: LIGAÇÃO HDMI Cabo HDMI Home Cinema Cabo HDMI TV LIGAÇÃO ÁUDIO COAXIAL Cabo HDMI TV Cabo Áudio Digital (Spdif) Home Cinema

18 CAPÍTULO 8 : INSTALAÇÃO DO HOME CINEMA 16 LIGAÇÃO ÁUDIO ÓTICO Cabo HDMI TV Cabo Ótico Home Cinema AMPLIFICADOR ÁUDIO Utilize as saídas de áudio analógicas Esquerda (L) e Direita (R) para ligar o seu amplificador. Cabo HDMI TV Cabo RCA/RCA Amplificador Áudio

19 17 CAPÍTULO 9: AS PORTAS USB DA ONEBOX O terminal possui 4 portas USB: 1 na lateral e 3 no painel de ligações. Poderá utilizar a porta USB na lateral e as portas n.º 1 e n.º 2, ligando uma pen ou um disco externo. Poderá assim ter acesso às suas fotos e conteúdos de vídeo e áudio. A PORTA USB N.º 3 ESTÁ RESERVADA PARA UTILIZAÇÃO FUTURA.

20 CAPÍTULO 10: RECEÇÃO DE CANAIS ANALÓGICOS 18 A OneBox permite igualmente receber e distribuir os canais analógicos. Para poder aceder aos canais analógicos utilize o comando da TV e siga as instruções no diagrama abaixo: Televisor Cabo Antena Tomada TV Adaptador FIEC Macho/Fêmea Cabo coaxial

21 19 CAPÍTULO 11 : QUE FAZER EM CASO DE PROBLEMAS TÉCNICOS Antes de utilizar a OneBox, deverá confirmar se a mesma está corretamente ligada. Consulte, se necessário, os capítulos anteriores. Em caso de problemas, deve tentar reiniciar a instalação, desligando a alimentação da OneBox, no interruptor ON / OFF no painel de ligações. Desligue a energia colocando o botão na posição 0 (OFF) espere 30 segundos e depois coloque novamente o botão na posição I (ON). Aguarde alguns minutos até testar os seus serviços. ALIMENTAÇÃO ELÉTRICA DA ONEBOX A OneBox não liga SERVIÇO DE TELEVISÃO Verifique se o interruptor ON/OFF no painel de ligações da OneBox está na posição I (ON). Verifique se a OneBox está ligada à tomada. Certifique-se que está a utilizar o adaptador CA fornecido. Certifique-se que não existem problemas na tomada, ligando outro equipamento nessa mesma tomada. Não tenho imagem na televisão Não tenho acesso aos canais Certifique-se que o cabo HDMI está corretamente ligado. Os direitos devem ser recebidos pela OneBox. Aguarde pelo menos 30 minutos e caso o problema persista contacte o Serviço de Apoio ao Cliente. Não é possível ligar a OneBox com o comando Apenas o botão do comando permite ligar a OneBox. Não acedo aos canais quando ligo a OneBox Outros problemas Ao ligar a OneBox é apresentada uma página inicial. Para sair desta página, deverá selecionar o canal que pretende assistir. Para qualquer outro problema ligue para o Serviço de Apoio ao Cliente.

22 CAPÍTULO 11 : QUE FAZER EM CASO DE PROBLEMAS TÉCNICOS 20 SERVIÇO DE INTERNET Não consigo ligar-me à Internet A minha ligação Wi-Fi indica que a ligação é limitada ou inexistente Não vejo a rede Wi-Fi (SSID) na lista de redes sem fio disponíveis A luz Wi-Fi não acende Não consigo ligar-me à OneBox pressionando o botão WPS Se o sinal indicador «S» ficar vermelho, a OneBox não consegue ligar-se à rede. Verifique que o cabo coaxial está ligado à tomada e à entrada RF. Verifique se o cabo Ethernet (RJ45) está corretamente ligado entre a OneBox e o seu computador. Certifique-se que a placa de rede está instalada e funciona corretamente. Assegure-se que o seu equipamento é compatível com os sistemas de segurança WPA/PSK-WPA2/PSK. Assegure-se que inseriu corretamente a password e que respeitou os caracteres (maiúsculas e minúsculas). Verifique se selecionou corretamente a rede Wi-Fi (SSID). Efetue uma atualização na lista de redes sem fio disponíveis. Se o SSID não estiver ainda visível, aceda ao interface de gestão da sua OneBox para alterar o canal de Wi-Fi. Para o fazer, aceda ao URL: ou selecione o menu Wi-Fi, modifique o valor em Canal de Transmissão e pressione em 'Aplicar'. O modo Wi-Fi está desativado. Para o reativar consulte o capítulo Ligar os seus dispositivos em modo sem fio (Wi-Fi). Assegure-se que o seu equipamento é compatível com WPS para poder utilizar esta funcionalidade, devendo verificar as especificações técnicas do seu equipamento. Se o WPS não funcionar, poderá aceder manualmente à chave de segurança Wi-Fi (WPA/PSK-WPA2/PSK) também indicada na OneBox em letras maiúsculas e minúsculas. SERVIÇO DE TELEFONE Não consigo utilizar a linha telefónica Verifique que ligou a linha telefónica na tomada TEL 1. Poderá igualmente testar com outro aparelho de telefone. Confirme que o seu telefone está colocado em frequência vocal e não decimal (consulte o manual do seu telefone). Desligue a OneBox durante 30 segundos. Em seguida volte a ligá-la e aguarde até a fase de atualização terminar.

23

24

Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto e use-o para registrá-lo em http://www.netgear.com/register.

Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto e use-o para registrá-lo em http://www.netgear.com/register. Introdução Suporte Agradecemos por escolher os produtos NETGEAR. Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto e use-o para registrá-lo em http://www.netgear.com/register.

Leia mais

Comutador USB KVM Comutador USB KVM com áudio, 2 portas Comutador USB KVM com áudio, 4 portas Manual

Comutador USB KVM Comutador USB KVM com áudio, 2 portas Comutador USB KVM com áudio, 4 portas Manual Comutador USB KVM Comutador USB KVM com áudio, 2 portas Comutador USB KVM com áudio, 4 portas Manual DS-11403 (2 portas) DS-12402 (4 portas) NOTA Este equipamento foi testado e está em conformidade com

Leia mais

EM4590R1 Repetidor Sem Fios WPS

EM4590R1 Repetidor Sem Fios WPS EM4590R1 Repetidor Sem Fios WPS EM4590R1 Repetidor Sem Fios WPS 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2 2.0 Onde colocar o repetidor sem fios WPS EM4590?... 3 3.0 Configurar

Leia mais

Guia de Instalação do WiFi Range Extender WN2000RPT

Guia de Instalação do WiFi Range Extender WN2000RPT Guia de Instalação do WiFi Range Extender WN2000RPT Introdução O NETGEAR WiFi Range Extender amplia a distância de uma rede WiFi, melhorando o sinal de WiFi existente bem como a qualidade geral do sinal

Leia mais

Manual de instalação do extensor de alcance WiFi EX6100

Manual de instalação do extensor de alcance WiFi EX6100 Manual de instalação do extensor de alcance WiFi EX6100 Introdução O extensor de alcance WiFi NETGEAR aumenta a distância de uma rede WiFi, melhorando o sinal de WiFi existente, bem como a qualidade geral

Leia mais

Manual de Instalação do Amplificador de WiFi WN1000RP para dispositivos móveis

Manual de Instalação do Amplificador de WiFi WN1000RP para dispositivos móveis Manual de Instalação do Amplificador de WiFi WN1000RP para dispositivos móveis Índice Introdução............................................ 3 Conheça o seu Amplificador de WiFi........................

Leia mais

1. Introdução. 2. Conteúdo da embalagem

1. Introdução. 2. Conteúdo da embalagem 1 1. Introdução / 2. Conteúdo da embalagem 1. Introdução O Repetidor WiFi Multilaser é a combinação entre uma conexão com e sem fio. Foi projetado especificamente para pequenas empresas, escritórios e

Leia mais

EM4591 Repetidor Wi-Fi universal com WPS

EM4591 Repetidor Wi-Fi universal com WPS EM4591 Repetidor Wi-Fi universal com WPS 2 PORTUGUÊS EM4591 Repetidor Wi-Fi universal com WPS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2 1.2 Descrição geral do dispositivo... 2 2.0 Onde

Leia mais

EM4592 Repetidor WiFi de Banda Dupla de Utilização Simultânea

EM4592 Repetidor WiFi de Banda Dupla de Utilização Simultânea EM4592 Repetidor WiFi de Banda Dupla de Utilização Simultânea EM4592 Repetidor WiFi de Banda Dupla de Utilização Simultânea 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2 1.2 Descrição

Leia mais

Para modelos: LE32H158i, LE42H158i, LE46H158i, LE46H158z

Para modelos: LE32H158i, LE42H158i, LE46H158i, LE46H158z Você pode instalar o Yahoo! Connected TV atualizando o software (firmware) da sua SMART TV AOC. Veja como fazer: VEJA O QUE VOCÊ PRECISA ANTES DE INSTALAR Antes de iniciar a atualização, leia atentamente

Leia mais

Manual de Instruções. Touchlight Smart

Manual de Instruções. Touchlight Smart Manual de Instruções Touchlight Smart Touchlight Smart é uma central de automação sem fio para controlar a casa pelo celular. Compatível com uma grande variedade de equipamentos, você pode controlar áudio,

Leia mais

Guia de Definições de Wi-Fi

Guia de Definições de Wi-Fi Guia de Definições de Wi-Fi uu Introdução Existem dois modos de wireless LAN: modo de infra-estrutura para ligação através de um ponto de acesso e modo ad-hoc para estabelecer ligação directa com um equipamento

Leia mais

Conteúdo do pacote. Lista de terminologia. Powerline Adapter

Conteúdo do pacote. Lista de terminologia. Powerline Adapter Powerline Adapter Note! Não expor o Powerline Adapter a temperaturas extremas. Não deixar o dispositivo sob a luz solar directa ou próximo a elementos aquecidos. Não usar o Powerline Adapter em ambientes

Leia mais

Roteador N300 WiFi (N300R)

Roteador N300 WiFi (N300R) Easy, Reliable & Secure Guia de Instalação Roteador N300 WiFi (N300R) Marcas comerciais Nomes de produtos e marcas são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas de seus respectivos proprietários.

Leia mais

Conhecendo o Decoder

Conhecendo o Decoder Conhecendo o Decoder O Decoder da sua ion TV, ou receptor, também é chamado de STB, sigla em inglês para Set Top Box, que é o aparelho responsável por receber o sinal de TV, decodificá-lo e enviá-lo para

Leia mais

EM8037 Kit de Iniciação de Adaptador Powerline Wi-Fi

EM8037 Kit de Iniciação de Adaptador Powerline Wi-Fi EM8037 Kit de Iniciação de Adaptador Powerline Wi-Fi 2 PORTUGUÊS EM8037 - Kit de Iniciação de Adaptador Powerline Wi-Fi Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2 2.0 Ligar os Adaptadores

Leia mais

GUIA RÁPIDO. DARUMA Viva de um novo jeito

GUIA RÁPIDO. DARUMA Viva de um novo jeito GUIA RÁPIDO DARUMA Viva de um novo jeito Dicas e Soluções para IPA210 Leia atentamente as dicas a seguir para configurar seu IPA210. Siga todos os tópicos para que seja feita a configuração básica para

Leia mais

Manual de início rápido. Português VTE-1016

Manual de início rápido. Português VTE-1016 Manual de início rápido Português VTE-1016 7025695 1 Vamos começar! Liga o comando ao sistema PlayStation TV Podes utilizar o comando sem fios DUALSHOCK 3 ou DUALSHOCK 4 com o sistema PS TV: basta ligar

Leia mais

ROTEADOR WIRELESS N 300 ADSL2+ DSL-2740E GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA

ROTEADOR WIRELESS N 300 ADSL2+ DSL-2740E GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA ROTEADOR WIRELESS N 300 ADSL2+ GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CONTEÚDO DA EMBALAGEM CONTEÚDO ROTEADOR WIRELESS N 300 ADSL2+ ADAPTADOR DE ENERGIA ADAPTADOR CABO ETHERNET (CABO RJ-45) CONECTE O MODEM NO COMPUTADOR

Leia mais

Guia de Instalação Live TIM Blue Box

Guia de Instalação Live TIM Blue Box Guia de Instalação Live TIM Blue Box O que há na caixa Blue Box Cabo de rede Ethernet Cabo A/V Controle Remoto Cabo HDMI Guia de instalação Fonte de Energia bivolt 110/220v Antena e cabo Pilhas AAA O Live

Leia mais

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (Android)

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (Android) IRISPen Air 7 Guia Rápido (Android) Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRISPen Air TM 7. Leia este guia antes de utilizar o scanner e o respectivo software. Todas as informações

Leia mais

Guia de Definições de Wi-Fi

Guia de Definições de Wi-Fi Guia de Definições de Wi-Fi Série SP 212/SP 213 Introdução Existem dois modos wireless LAN: modo de infraestrutura para estabelecer uma ligação através de um ponto de acesso e modo ad-hoc para estabelecer

Leia mais

Conteúdo da embalagem

Conteúdo da embalagem Marcas comerciais NETGEAR, o logótipo NETGEAR e Connect with Innovation são marcas registadas e/ou marcas comerciais registadas da NETGEAR, Inc. e/ou das suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

evii STP-016 Guia rápido de utilização

evii STP-016 Guia rápido de utilização evii STP-016 Guia rápido de utilização Índice 1. Pronto para utilizar:... 4 1.1 Lista de Componentes:... 4 2. Aparência do produto... 5 2.1 Instruções das teclas:... 6 3. Guia Rápido... 7 3.1 ON/OFF...

Leia mais

Atenção! Não está autorizada a reprodução deste material. Direitos reservados a Multilaser.

Atenção! Não está autorizada a reprodução deste material. Direitos reservados a Multilaser. 1 INTRODUÇÃO O Multisync é um programa de recuperação de sistema e atualização de dispositivos, utilizado quando aparelho apresenta lentidão, não liga, travado na inicialização, atualização de mapas, entro

Leia mais

Smartphone 5 IPS Quad Core

Smartphone 5 IPS Quad Core Smartphone 5 IPS Quad Core GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO PRIMEIROS PASSOS Instalando o cartão SIM e a bateria Desligue o telemóvel completamente. Retire a tampa traseira. Insira o cartão SIM no slot do cartão

Leia mais

Blackbox B890 LTE Guia de Referência Rápida

Blackbox B890 LTE Guia de Referência Rápida Blackbox B890 LTE Guia de Referência Rápida HUAWEI TECHNOLOGIES CO., LTD. Todas as imagens deste manual são meramente ilustrativas. Para detalhes sobre modelos específicos, contate seu provedor de serviços.

Leia mais

IRISPen Air 7. Guia rápido. (ios)

IRISPen Air 7. Guia rápido. (ios) IRISPen Air 7 Guia rápido (ios) Este Guia rápido do utilizador ajuda-o a dar os primeiros passos com o IRISPen TM Air 7. Leia este guia antes de utilizar o scanner e o respetivo software. Todas as informações

Leia mais

Guia de introdução. NETGEAR Trek Router de viagem e extensor de alcance N300. Modelo PR2000 NETGEAR LAN. Power. WiFi USB USB. Reset Internet/LAN

Guia de introdução. NETGEAR Trek Router de viagem e extensor de alcance N300. Modelo PR2000 NETGEAR LAN. Power. WiFi USB USB. Reset Internet/LAN Guia de introdução NETGEAR Trek Router de viagem e extensor de alcance N300 Modelo PR2000 NETGEAR Reset Internet/LAN LAN USB WiFi Internet Power USB Introdução Obrigado por comprar o Router de viagem e

Leia mais

Guia de instalação do Player Displr Windows 7, 8.1 e 10

Guia de instalação do Player Displr Windows 7, 8.1 e 10 Guia de instalação do Player Displr Windows 7, 8.1 e 10 Versão 1.0 www.displr.com Índice 1- Requisitos mínimos do sistema... 3 2- Preparação da instalação... 3 3- Assistente de instalação... 4 3.1 Bem-vindo

Leia mais

1.Roteador Re054 e RE108

1.Roteador Re054 e RE108 Guia rápido - Roteador 1.Roteador Re054 e RE108 1. Instalação e Conexão de cabos. Instalação 2. Não consigo acessar a http (não conseguiu começar a configurar), o que deve ser ou o que devo fazer? Instalação

Leia mais

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (ios)

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (ios) IRISPen Air 7 Guia Rápido (ios) Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRISPen TM Air 7. Leia este guia antes de utilizar o scanner e o respectivo software. Todas as informações estão

Leia mais

Sagômetro Digital. Manual de Instalação e Operação

Sagômetro Digital. Manual de Instalação e Operação Manual de Instalação e Operação MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO APRESENTAÇÃO: Esse instrumento foi especialmente desenvolvido para realizar medições de Ságitas em Blocos Oftálmicos onde através de software

Leia mais

IRISPen Air 7. Guia rápido. (Android)

IRISPen Air 7. Guia rápido. (Android) IRISPen Air 7 Guia rápido (Android) Este Guia rápido do utilizador ajuda-o a dar os primeiros passos com o IRISPen Air TM 7. Leia este guia antes de utilizar o scanner e o respetivo software. Todas as

Leia mais

O CD-ROM possui um software de configuração passo a passo para o D810R.

O CD-ROM possui um software de configuração passo a passo para o D810R. GUIA DE CONFIGURAÇÃO Instalação de hardware 1. Conecte o adaptador de energia (incluso) na entrada PWR do modem e ligue-o na tomada de energia. 2. Utilize o cabo Ethernet RJ45 (incluso) para conectar a

Leia mais

Router Smart WiFi AC1600

Router Smart WiFi AC1600 Marcas comerciais NETGEAR, o logótipo NETGEAR e Connect with Innovation são marcas registadas e/ou marcas comerciais registadas da NETGEAR, Inc. e/ou das suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

Conteúdo do pacote. Lista de terminologia. Powerline Adapter

Conteúdo do pacote. Lista de terminologia. Powerline Adapter Powerline Adapter Note! Não expor o Powerline Adapter a temperaturas extremas. Não deixar o dispositivo sob a luz solar directa ou próximo a elementos aquecidos. Não usar o Powerline Adapter em ambientes

Leia mais

Obrigado por adquirir o Optimus Kanguru Hotspot 4G.

Obrigado por adquirir o Optimus Kanguru Hotspot 4G. Obrigado por adquirir o Optimus Kanguru Hotspot 4G. Este guia irá ajudá-lo a compreender as funções básicas do seu dispositivo de Internet móvel. Leia este documento com atenção antes de usar o seu dispositivo

Leia mais

Configurando Opticon DSLink 260E 1. INSTALE SEU MODEM

Configurando Opticon DSLink 260E 1. INSTALE SEU MODEM Configurando Opticon DSLink 260E A GVT pensa em você, por isso criou um passo a passo que facilita a instalação e configuração do seu modem Opticom DSLink 260E. Você mesmo instala e configura, sem a necessidade

Leia mais

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 Este documento se aplica aos computadores HP e Compaq com Windows 8, mas a lógica de funcionamento é a mesma para os demais computadores. Este documento explica como usar e solucionar

Leia mais

ÍNDICE INFORMAÇÕES GERAIS DO MODEM... 3 INSTALAÇÃO DO MODEM... 6 ACESSO ÀS CONFIGURAÇÕES DO MODEM... 8 CONFIGURAÇÃO WI-FI... 10

ÍNDICE INFORMAÇÕES GERAIS DO MODEM... 3 INSTALAÇÃO DO MODEM... 6 ACESSO ÀS CONFIGURAÇÕES DO MODEM... 8 CONFIGURAÇÃO WI-FI... 10 MANUAL ÍNDICE INFORMAÇÕES GERAIS DO MODEM... 3 INSTALAÇÃO DO MODEM... 6 ACESSO ÀS CONFIGURAÇÕES DO MODEM... 8 CONFIGURAÇÃO WI-FI... 10 Informações Gerais do Modem Parte Frontal do Modem: A parte frontal

Leia mais

Caro cliente. Guia do cliente. Página 1

Caro cliente. Guia do cliente. Página 1 Caro cliente. Os procedimentos a seguir se destinam somente em resolver problemas referentes á internet, não servindo para resolver qualquer outro problema no computador, como por exemplo, um computador

Leia mais

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho.

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. Manual em Portugues Prefácio Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. I. Nota 1. Evite deixar cair o aparelho ou agitar com

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO Modem 4G

GUIA DE INSTALAÇÃO Modem 4G GUIA DE INSTALAÇÃO Modem 4G INSTALANDO O MODEM 4G SKY 1 Coloque o modem em uma superfície plana. 2 Conecte o cabo do alimentador de energia ao modem. WPS RESET SIM 3 Ligue a fonte de alimentação de energia

Leia mais

Guia de conexão. Sistemas operacionais suportados. Instalando a impressora. Guia de conexão

Guia de conexão. Sistemas operacionais suportados. Instalando a impressora. Guia de conexão Página 1 de 5 Guia de conexão Sistemas operacionais suportados Com o CD de Software e documentação, você pode instalar o software da impressora nos seguintes sistemas operacionais: Windows 8 Windows 7

Leia mais

Guia de instalação do WN3100RP Universal Pass Through WiFi Range Extender

Guia de instalação do WN3100RP Universal Pass Through WiFi Range Extender Guia de instalação do WN3100RP Universal Pass Through WiFi Range Extender Introdução O WN3100RP WiFi Extender permite aumentar a cobertura WiFi para locais fora do alcance do seu roteador sem fio ou do

Leia mais

A unidade Energise inclui a tecnologia sem fios SimplyWorks, permitindo a ativação de aparelhos até 10 metros de distância.

A unidade Energise inclui a tecnologia sem fios SimplyWorks, permitindo a ativação de aparelhos até 10 metros de distância. Instruções Descrição do Produto Um regulador de funcionalidades de alimentação elétrica que permite que os utilizadores possam controlar até dois aparelhos elétricos com manípulos com ou sem fio. A unidade

Leia mais

Perguntas Frequentes para o Transformer TF201

Perguntas Frequentes para o Transformer TF201 Perguntas Frequentes para o Transformer TF201 PG7211 Gerir ficheiros... 2 Como acedo aos meus dados armazenados no cartão microsd, SD e dispositivo USB?... 2 Como movo o ficheiro seleccionado para outra

Leia mais

Antes de iniciar a atualização, leia atentamente todo o informativo;

Antes de iniciar a atualização, leia atentamente todo o informativo; Você pode atualizar o software (firmware) de seu televisor LE42D5520, veja como fazer : VEJA O QUE VOCÊ PRECISA ANTES DE INSTALAR Antes de iniciar a atualização, leia atentamente todo o informativo; É

Leia mais

Veja o que você precisa saber para instalar o seu modem Siemens Speed Stream 4200:

Veja o que você precisa saber para instalar o seu modem Siemens Speed Stream 4200: Prezado Cliente, A GVT pensa sempre em facilitar a sua vida, por isso criou um passo-a-passo de instalação e configuração do modem ADSL Siemens Speed Stream 4200. Com este guia você pode realizar a instalação

Leia mais

Sumário. Aviso. Para evitar risco de incêndio ou choque elétrico, não exponha este PRODUTO à chuva ou à umidade.

Sumário. Aviso. Para evitar risco de incêndio ou choque elétrico, não exponha este PRODUTO à chuva ou à umidade. Sumário Este símbolo destina-se a alertar o usuário quanto à presença de tensão perigosa não isolada dentro do gabinete do produto, a qual pode ser de magnitude suficiente para constituir risco de choque

Leia mais

Guia de Instalação de Software

Guia de Instalação de Software Guia de Instalação de Software Este manual explica como instalar o software através de uma ligação USB ou de rede. A ligação de rede não se encontra disponível para os modelos SP 200/200S/203S/203SF/204SF.

Leia mais

Guia de Instalação do Universal WiFi Range Extender WN2000RPTv2

Guia de Instalação do Universal WiFi Range Extender WN2000RPTv2 Guia de Instalação do Universal WiFi Range Extender WN2000RPTv2 CONECTE DISPOSITIVOS CABEADOS COM O RECURSO SEM FIO EXTENSÃO SEM FIO Alcance sem fio ampliado Alcance do roteador ROTEADOR 2011 NETGEAR,

Leia mais

EW-7416APn v2 & EW-7415PDn Manual de instalação para Macintosh

EW-7416APn v2 & EW-7415PDn Manual de instalação para Macintosh EW-7416APn v2 & EW-7415PDn Manual de instalação para Macintosh 09-2012 / v2.0 0 Introdução Antes de começar a utilizar este ponto de acesso, verifique se existe algum objecto em falta na embalagem e contacte

Leia mais

Aviso antes da instalação

Aviso antes da instalação Aviso antes da instalação Desligue a Câmara de Rede se vir fumo ou sentir cheiros estranhos. Não coloque a câmara de rede próximo de fontes de calor como, por exemplo, um televisor ou um forno. Mantenha

Leia mais

EM4596 Repeater Concurrent Dual Band WiFi AC1200

EM4596 Repeater Concurrent Dual Band WiFi AC1200 EM4596 Repeater Concurrent Dual Band WiFi AC1200 EM4596 - Repeater Concurrent Dual Band WiFi AC1200 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdos da embalagem... 3 1.2 Visão geral do dispositivo...

Leia mais

Exigências de Sistema. Significado de cada LED. Conteúdo da embalagem. Instalação e Configurações

Exigências de Sistema. Significado de cada LED. Conteúdo da embalagem. Instalação e Configurações Exigências de Sistema 1. Processador Pentium 200MHZ ou mais 2. Windows 98SE, Windows Me, Windows 2000, Windows XP, Windows Vista e Windows 7. 3. 64MB de RAM ou mais. 4. 25MB de espaço livre no disco Significado

Leia mais

1 Ajuda da Internet M vel Clix

1 Ajuda da Internet M vel Clix 1 Ajuda da Internet M vel Clix Descrição geral Esta aplicação permite Ligar/Desligar por intermédio de uma PC Card / Modem USB. Janela principal da Internet M vel Clix Indica o estado de roaming Minimizes

Leia mais

Instalando Sua Multifuncional Wi-Fi

Instalando Sua Multifuncional Wi-Fi Instalando Sua Multifuncional Wi-Fi PIXMA MG2910 MANUAL COMPLETO Windows OS 1 Instalando Sua Multifuncional Wi-Fi PIXMA MG2910 Windows OS Preparando para conectar sua Multifuncional na rede Wi-Fi 3 Instalando

Leia mais

EW-7438APn. Guia de instalação rápida. 07-2013 / v1.0

EW-7438APn. Guia de instalação rápida. 07-2013 / v1.0 EW-7438APn Guia de instalação rápida 07-2013 / v1.0 I. Informações sobre o produto I-1. Conteúdo da embalagem - Ponto de acesso EW-7438APn - CD com QIG para vários idiomas e manual de utilizador - Guia

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA

GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA 5dBi BIVOLT Roteador Wireless 150 Mbps GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CÓD.: 6813-0 1. Introdução: O Roteador Wireless 150 Mbps, modelo GWR-110 é um dispositivo que combina redes com/sem fio e foi projetado

Leia mais

Central de Alarme de Oito Zonas

Central de Alarme de Oito Zonas Central de Alarme de Oito Zonas R02 ÍNDICE CARACTERÍSTICAS GERAIS:... 3 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:... 3 CONHECENDO A CENTRAL:... 4 COMO A CENTRAL FUNCIONA:... 4 COMO APAGAR A MEMÓRIA DA CENTRAL:... 4 COMO

Leia mais

Veja o que você precisa para instalar o seu modem Dlink DSL-500 Generation II: 1.1. CABO TELEFÔNICO (RJ-11) E CABO DE REDE (RJ-45)

Veja o que você precisa para instalar o seu modem Dlink DSL-500 Generation II: 1.1. CABO TELEFÔNICO (RJ-11) E CABO DE REDE (RJ-45) Configurando ADSL Dlink DSL - 500 A GVT pensa em você, por isso criou um passo a passo que facilita a instalação e configuração do seu modem ADSL Dlink DSL-500 Generation II. Você mesmo instala e configura,

Leia mais

Índice. 1. Conexão do Hardware...03. 2. Configuração do computador...05. 2.1. Sistema Operacional Windows 2000 ou Windows XP...05

Índice. 1. Conexão do Hardware...03. 2. Configuração do computador...05. 2.1. Sistema Operacional Windows 2000 ou Windows XP...05 Índice 1. Conexão do Hardware...03 2. Configuração do computador...05 2.1. Sistema Operacional Windows 2000 ou Windows XP...05 2.2. Sistema Operacional Windows Vista ou Windows 7...07 3. Assistente de

Leia mais

Guia de Instalação do ponto de acesso Powerline 500 Sem Fio XWN5001

Guia de Instalação do ponto de acesso Powerline 500 Sem Fio XWN5001 Guia de Instalação do ponto de acesso Powerline 500 Sem Fio XWN5001 Suporte Técnico Agradecemos por escolher os produtos NETGEAR. Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto

Leia mais

Com o DPR-1260 podem ser utilizadas até 4 impressoras USB. Segue um exemplo de topologia a que o equipamento atende:

Com o DPR-1260 podem ser utilizadas até 4 impressoras USB. Segue um exemplo de topologia a que o equipamento atende: Com o DPR-1260 podem ser utilizadas até 4 impressoras USB. Segue um exemplo de topologia a que o equipamento atende: 1 1- Para configurar o DPR-1260 conecte um cabo de rede na porta LAN do DPR-1260 até

Leia mais

Vodafone ADSL Station Manual de Utilizador. Viva o momento

Vodafone ADSL Station Manual de Utilizador. Viva o momento Vodafone ADSL Station Manual de Utilizador Viva o momento 3 4 5 5 6 6 7 8 9 12 12 14 16 17 18 19 20 21 22 22 23 23 24 24 24 25 26 27 Ligar o Router LEDs Configuração do Router Aceder à ferramenta de configuração

Leia mais

Guia de Instalação do Universal WiFi Range Extender WN3000RP. Alcance sem fio ampliado Alcance do roteador

Guia de Instalação do Universal WiFi Range Extender WN3000RP. Alcance sem fio ampliado Alcance do roteador Guia de Instalação do Universal WiFi Range Extender WN3000RP Alcance sem fio ampliado Alcance do roteador 2011 NETGEAR, Inc. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida,

Leia mais

Dicas Satux. Adicionando uma Impressora. Configurando o Primeiro acesso. Adicionar/Remover Programas. Como fazer gravações de CD/DVD

Dicas Satux. Adicionando uma Impressora. Configurando o Primeiro acesso. Adicionar/Remover Programas. Como fazer gravações de CD/DVD Dicas Satux Configurando o Primeiro acesso Adicionando uma Impressora Adicionar/Remover Programas Criando atalhos na área de trabalho Como fazer gravações de CD/DVD Como configurar minha Rede Local Como

Leia mais

Vivo Soluciona TI. Manual de Autoinstalação

Vivo Soluciona TI. Manual de Autoinstalação Vivo Soluciona TI Manual de Autoinstalação Veja a seguir como aproveitar ao máximo seu Vivo Soluciona TI. Parabéns por adquirir o Vivo Soluciona TI. A partir de agora, sua empresa conta com uma solução

Leia mais

Guia de Instalação do WiFi Booster para dispositivos móveis WN1000RP

Guia de Instalação do WiFi Booster para dispositivos móveis WN1000RP Guia de Instalação do WiFi Booster para dispositivos móveis WN1000RP Suporte Agradecemos por escolher os produtos NETGEAR. Com o dispositivo instalado, localize o número de série no rótulo do produto para

Leia mais

Guia de Instalação do Powerline 600 Mbps PassThru 4-port XAVB6504

Guia de Instalação do Powerline 600 Mbps PassThru 4-port XAVB6504 Guia de Instalação do Powerline 600 Mbps PassThru 4-port XAVB6504 Conteúdo Conteúdo da embalagem................................ 3 Recursos do hardware................................... 4 Descrição dos

Leia mais

Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular

Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular Atenção: este aplicativo é compatível somente com a versão do sistema operacional do BlackBerry 4.6 ou superior. Os modelos de

Leia mais

Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR

Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR 1- Conectar a câmera à rede com internet via cabo de rede 2- Conectar a fonte de energia a câmera 3- Aguardar pelo menos

Leia mais

SP-1101W Quick Installation Guide

SP-1101W Quick Installation Guide SP-1101W Quick Installation Guide 06-2014 / v1.2 1 I. Informações sobre o produto... 3 I-1. Conteúdo da embalagem... 3 I-2. Painel frontal... 3 I-3. Estado do LED... 4 I-4. Botão do estado do comutador...

Leia mais

Guia de instalação Router Sem Fio inteligente R6200v2

Guia de instalação Router Sem Fio inteligente R6200v2 Marcas comerciais NETGEAR, o logotipo NETGEAR e Connect with Innovation são marcas registradas e/ou marcas comerciais registradas da NETGEAR, Inc. e/ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

Repetidor / Access Point Wi Fi N - 300 Mbps WN9255. Guia Rápido de Instalação

Repetidor / Access Point Wi Fi N - 300 Mbps WN9255. Guia Rápido de Instalação Repetidor / Access Point Wi Fi N - 300 Mbps WN9255 Guia Rápido de Instalação Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Comtac. Antes que você possa utilizar o Repetidor /

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO EQUIPAMENTO VOIP

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO EQUIPAMENTO VOIP MANUAL DE INSTALAÇÃO DO EQUIPAMENTO VOIP 1 INDICE 1. Identifique seu tipo de conexão à internet:... 3 1.1 Como Identificar sua Conexão Banda Larga... 3 1.1.1 Conexão ADSL... 3 1.1.2 Conexão a Cabo... 3

Leia mais

Guia de configuração

Guia de configuração Guia de configuração Este guia fornece informações para configurar uma conexão de rede para a impressora. Conexão de rede Conexão sem fio Preparação para a conexão Configuração da impressora Seleção do

Leia mais

Aprenda cinco dicas para economizar bateria no Windows 8

Aprenda cinco dicas para economizar bateria no Windows 8 Aprenda cinco dicas para economizar bateria no Windows 8 Por Helito Bijora O Windows 8 foi otimizado para aparelhos portáteis, como notebooks e tablets, o que naturalmente faz com que a autonomia da bateria

Leia mais

Moldura Digital para Fotografias

Moldura Digital para Fotografias DENVER DPF 741 Manual do Utilizador Moldura Digital para Fotografias ATENÇÃO O cabo de alimentação com adaptador/dispositivo para desligar o aparelho deve estar facilmente acessível e deve poder ser desligado

Leia mais

Este dispositivo está em conformidade com a Parte 15 das regras da FCC (Comissão Federal de Comunicações). Sua operação está sujeita às duas

Este dispositivo está em conformidade com a Parte 15 das regras da FCC (Comissão Federal de Comunicações). Sua operação está sujeita às duas MANUAL DO USUÁRIO Este dispositivo está em conformidade com a Parte 15 das regras da FCC (Comissão Federal de Comunicações). Sua operação está sujeita às duas seguintes condições: (1) este dispositivo

Leia mais

Aviso. Para evitar risco de incêndio ou choque elétrico, não exponha este PRODUTO à chuva ou à umidade.

Aviso. Para evitar risco de incêndio ou choque elétrico, não exponha este PRODUTO à chuva ou à umidade. Este símbolo destina-se a alertar o usuário quanto à presença de tensão perigosa não isolada dentro do gabinete do produto, a qual pode ser de magnitude suficiente para constituir risco de choque elétrico.

Leia mais

Sumário. 4. Clique no botão Salvar & Aplicar para confirmar as alterações realizadas no. Reiniciar o SIMET- BOX

Sumário. 4. Clique no botão Salvar & Aplicar para confirmar as alterações realizadas no. Reiniciar o SIMET- BOX Manual do usuário Sumário Introdução... 3! Instalar o SIMET-BOX... 4! Primeiro acesso ao SIMET-BOX... 5! Estado Atual... 7! Visão Geral... 7! Gráficos... 8! Rede... 9! Rede sem fio... 9! Ativar rede sem

Leia mais

Guia rápido de recursos Wi-Fi GZ-EX210

Guia rápido de recursos Wi-Fi GZ-EX210 Guia rápido de recursos Wi-Fi GZ-EX210 Funcionalidades Wi-Fi Este aparelho está equipado com a função Wi-Fi. Pode realizar as seguintes operações com o uso de um smartphone ou computador, através de uma

Leia mais

Switch HDMI. 3 entradas e 1 saída. Manual do Usuário

Switch HDMI. 3 entradas e 1 saída. Manual do Usuário Switch HDMI 3 entradas e 1 saída Manual do Usuário Obrigado por comprar um Produto Comtac Você comprou um produto de uma empresa que oferece alta qualidade e valor agregado. Conheça nossa linha completa

Leia mais

Aviso antes da instalação

Aviso antes da instalação Power POE Status HDD WAN LAN1 LAN2 LAN3 LAN4 NR7401 Network Video Recorder Aviso antes da instalação Desligue o Gravador de Vídeo de Rede se vir fumo ou sentir cheiros estranhos. Mantenha o Gravador de

Leia mais

Guia de Instalação de Software

Guia de Instalação de Software Guia de Instalação de Software Este manual explica como instalar o software por meio de uma conexão USB ou de rede. A conexão de rede não está disponível para os modelos SP 200/200S/203S/203SF/204SF. Fluxograma

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos... 2 Antes da instalação Motorola Phone Tools... 3 Instalar Motorola Phone Tools... 4 Instalação e configuração do dispositivo móvel... 5

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA INSTALAR REDE ETHERNET EM CNC s FAGOR.

PROCEDIMENTO PARA INSTALAR REDE ETHERNET EM CNC s FAGOR. PROCEDIMENTO PARA INSTALAR REDE ETHERNET EM CNC s FAGOR. INDICE 1 Verificar a compatibilidade dos sistemas de hardware e software 1.1 Opcionais de Hardware 1.2 Opcionais de Software 2 Parametrização do

Leia mais

WiFi do Push2TV (SSID) e conecte-se a ela. 4. Abra um navegador e digite http://192.168.3.1 na barra de URL. 5. Atualize o firmware e instale-o.

WiFi do Push2TV (SSID) e conecte-se a ela. 4. Abra um navegador e digite http://192.168.3.1 na barra de URL. 5. Atualize o firmware e instale-o. Introdução Atualize seu Push2TV 2 A NETGEAR recomenda que você atualize o Push2TV, pois as novas atualizações podem proporcionar compatibilidade com um número ainda maior de dispositivos wireless display.

Leia mais

Manual. Roteador - 3G Portátil

Manual. Roteador - 3G Portátil Manual Roteador - 3G Portátil Conteúdo da Embalagem 1. 1 x Produto 2. 1 x Guia de Instalação Rápida 3. 1 x Carregador USB Visão Geral (3) Recarregando o Power Bank: Conecte a ponta Micro USB à porta de

Leia mais

1 Introdução... 4. Características... 4 Requisitos do Dispositivo... 5. 2 Conhecendo o dispositivo... 6

1 Introdução... 4. Características... 4 Requisitos do Dispositivo... 5. 2 Conhecendo o dispositivo... 6 Índice 1 Introdução... 4 Características... 4 Requisitos do Dispositivo... 5 2 Conhecendo o dispositivo... 6 Verificação dos itens recebidos... 6 Painel Frontal... 7 Painel Traseiro... 8 3 Conectando o

Leia mais

Atualização, Backup e Recuperação de Software. Número de Peça: 405533-201

Atualização, Backup e Recuperação de Software. Número de Peça: 405533-201 Atualização, Backup e Recuperação de Software Número de Peça: 405533-201 Janeiro de 2006 Sumário 1 Atualizações de Software Recebimento Automático de Atualizações de Software HP...................................

Leia mais

Leia antes de instalar Mac OS X

Leia antes de instalar Mac OS X Leia antes de instalar Mac OS X Leia este documento antes de instalar o Mac OS X. Ele inclui informações sobre os computadores compatíveis, requisitos do sistema e como instalar o Mac OS X. Para obter

Leia mais

MANUAL DO UTILIZADOR TABLET PARA O SETOR DA RESTAURAÇÃO

MANUAL DO UTILIZADOR TABLET PARA O SETOR DA RESTAURAÇÃO MANUAL DO UTILIZADOR TABLET PARA O SETOR DA RESTAURAÇÃO SDILAB Investigação e Desenvolvimento de Software, Lda. Parque Industrial de Celeirós - 1ª Fase, Lote C 4705 Celeirós Braga, Portugal +351 253 678

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. para tv TV101

MANUAL DO USUÁRIO. para tv TV101 MANUAL DO USUÁRIO adaptador android para tv TV101 Índice Exibição do Produto 03 Instruções para Uso 03 Menu Principal 04 Configurações de Wi-Fi 04 Navegando por Arquivo ou Pasta 05 Conexão USB 06 Instalando/

Leia mais

Configurar modem em modo PPPoE - Avançado. Manual de configuração em modo PPPoE Roteamento do modem TG581n, avançado.

Configurar modem em modo PPPoE - Avançado. Manual de configuração em modo PPPoE Roteamento do modem TG581n, avançado. Configurar modem em modo PPPoE - Avançado Manual de configuração em modo PPPoE Roteamento do modem TG581n, avançado. 1. Com o computador ligado via cabo ao modem, pela porta LAN 1, para acessar a interface

Leia mais

Box 2.0 Manual de utilização

Box 2.0 Manual de utilização Box 2.0 Manual de utilização af_manual Box 2.0_2700004064.indd 1 af_manual Box 2.0_2700004064.indd 2 Índice Introdução 5 Box 2.0 HD+DVR 6 Fabricante: Pace Modelo: DCR 8151 Box 2.0 HD 12 Fabricante: Pace

Leia mais

KVM CPU Switch 4 Portas Manual do Usuário

KVM CPU Switch 4 Portas Manual do Usuário P R E F Á C I O Este é um produto da marca GTS Network, que está sempre comprometida com o desenvolvimento de soluções inovadoras e de alta qualidade. Este manual descreve, objetivamente, como instalar

Leia mais