Estado de Goiás Secretaria de Estado da Segurança Pública e Justiça Polícia Militar Comando de Ensino Policial Militar

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Estado de Goiás Secretaria de Estado da Segurança Pública e Justiça Polícia Militar Comando de Ensino Policial Militar"

Transcrição

1 Estado de Goiás Secretaria de Estado da Segurança Pública e Justiça Polícia Comando de Ensino Policial EDITAL 001/2013-CEPM EDITA AS NORMAS DO CONCURSO PARA INGRESSO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS CPMG = ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO = Art. 1º. O presente Edital regulamenta as normas para as inscrições, seleção e ingresso de alunos no Colégio da Polícia de Goiás no ano de 2013, visando o preenchimento de (Um mil, quinhentas e trinta e duas) vagas oferecidas nas Unidades Polivalente Modelo Vasco dos Reis (Setor Oeste Goiânia), Hugo de Carvalho Ramos (Jardim Goiás Goiânia), Ayrton Senna (Jardim Curitiba - Goiânia), Carlos Cunha Filho (Rio Verde), Dionária Rocha (Itumbiara) e Dr. Cézar Toledo (Anápolis). 1º O período de inscrição para os interessados será de 23 de setembro a 18 de novembro de 2013, e o sorteio das vagas no dia 22 de novembro de 2013, às 09h00. 2º As vagas previstas serão assim distribuídas: CPMG - POLIVALENTE MODELO VASCO DOS REIS (ST. OESTE GOIÂNIA) CPMG HUGO DE CARVALHO RAMOS (JARDIM GOIÁS GOIÂNIA) CPMG AYRTON SENNA (JARDIM CURITIBA - GOIÂNIA) 6 Ano Ens. Fundamental Vespertino TOTAL Ano Ens. Fundamental Vespertino º Ano Ens. Médio Noturno TOTAL Ano Ens. Fundamental Vespertino º Ano Ens. Médio Matutino º Ano Ens. Médio Noturno º Ano Ens. Médio Noturno TOTAL

2 CPMG CARLOS CUNHA FILHO ( RIO VERDE) CPMG DIONÁRIA ROCHA (ITUMBIARA) CPMG DR. CÉZAR TOLEDO (ANÁPOLIS) 6 Ano Ens. Fundamental vespertino TOTAL º Ano Ens. Fundamental vespertino º Ano Ens. Fundamental vespertino º Ano Ens. Fundamental vespertino º Ano Ensino Médio Noturno º Ano Ensino Médio Noturno TOTAL Ano Ens. Fundamental Vespertino º Ano Ens. Médio Noturno TOTAL I DA INSCRIÇÃO Art. 2º. As inscrições serão feitas de segunda a sexta-feira, no horário das 08h00 às 17h00 horas, nas seguintes Unidades do Colégio da Polícia de Goiás: I CPMG Polivalente Modelo Vasco dos Reis, situado na Rua T-48 esq. com Av. Mutirão, St. Oeste, Goiâna-GO, fone (62) ; II CPMG Hugo de Carvalho Ramos, situado na Av. E, Qd. B-11, nº. 600, Jardim Goiás, Goiânia-GO, fone (62) ; III CPMG Ayrton Senna, situado na Rua JC-10 esq. com JC-37, s/nº, Jardim Curitiba I, Goiânia-GO, fone (62) ; IV CPMG Carlos Cunha Filho, situado na Av. Pres. Vargas, s/nº, Setor Industrial II, Cidade de Rio Verde-GO, fone (64) ; V CPMG Dionária Rocha, situado na Av. Tabelião Bartolomeu Dias Rocha, nº. 195, Setor Planalto, Itumbiara-GO, fone (64) ; VI CPMG Dr. Cézar Toledo, situado na Av. Monteiro Lobato, Qd. 02, s/nº, Bairro Alexandrina, Anápolis-GO, fone (62) Art. 3º. Cada candidato poderá se inscrever somente uma vez, ficando vedada a inscrição em duas Unidades CPMG.

3 Art. 4º. Serão exigidos os seguintes requisitos para a inscrição do candidato: Brasil; I Ser brasileiro, ou, se estrangeiro, estar com permanência regular no II Fornecer cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade; III Fornecer cópia da carteira de identidade do responsável; IV Declaração Escolar que está cursando a série anterior à pretendida; V Aos candidatos com idade de 14 a 16 anos que pleitearem vaga no turno noturno, apresentar comprovação de trabalho (carteira de trabalho) diurno na condição de aprendiz, que comprove carga horária superior a 04 horas diárias; VI Aos candidatos com idade de 16 a 18 anos, que pleitearem vaga no turno noturno, apresentar comprovação documental de trabalho (carteira de trabalho), ou declaração subscrita pelo adolescente e seus pais ou responsáveis, que conste ser trabalhador, devendo conter nome e endereço do empregador e horário de trabalho diurno. Parágrafo Único As vagas estabelecidas para dependentes de militares são destinadas aos servidores militares estaduais (Polícia e Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás), devendo a identidade funcional do responsável ser apresentada no ato da inscrição. II DO SORTEIO Art. 5º. O sorteio das vagas terá validade exclusivamente para o preenchimento das 1532 (Um mil quinhentas e trinta e duas) vagas previstas para o ano letivo de 2014 existentes nas seis Unidades dos Colégios da Polícia de Goiás, de acordo com as orientações do presente Edital. Parágrafo Único O candidato sorteado para uma série perderá essa vaga automaticamente se ficar reprovado na série anterior à pleiteada e não terá direito a vaga da série da reprovação. Art. 6º. A 3ª via da ficha de inscrição será depositada no momento da inscrição, pelo próprio candidato ou pelo seu responsável, em uma URNA lacrada, correspondente à série pleiteada. Se tiver interesse o candidato inscrito poderá rubricar o lacre da urna. No dia do sorteio as referidas fichas serão sorteadas em uma reunião pública. 1º O sorteio será conduzido pelo Comandante e Diretor da Unidade do CPMG, devendo ser realizado separadamente para cada série que foi oferecida a vaga, na presença dos pais dos candidatos, dos membros do Conselho Escolar e de representantes da Sociedade.

4 2º Esse sorteio se dará na sede do CPMG em que o candidato se inscreveu, iniciando-se às 09h00min do dia 22 de novembro de º São locais do sorteio: I Ginásio de Esportes do CPMG Polivalente Modelo Vasco dos Reis, situado na Rua T-48 esq. com Av. Mutirão, St. Oeste, Goiânia-GO; II Ginásio de Esportes do CPMG Hugo de Carvalho Ramos, situado na Av. E, Qd. B-11, nº. 600, Jardim Goiás, Goiânia-GO; III Ginásio de Esportes do CPMG Ayrton Senna, situado na Rua JC- 10 esq. com JC-37, s/nº, Jardim Curitiba I, Goiânia-GO; IV Ginásio de Esportes do CPMG Carlos Cunha Filho, situado na Av. Pres. Vargas, s/nº, Setor Industrial II, Cidade de Rio Verde-GO; V Ginásio de Esportes do CPMG Dionária Rocha, situado na Av. Tabelião Bartolomeu Dias Rocha, nº. 195, Setor Planalto, Itumbiara-GO; VI Ginásio de Esportes do CPMG Dr. Cézar Toledo, situado na Av. Monteiro Lobato, Qd. 02, s/nº, Bairro Alexandrina, Anápolis-GO. Art. 7º. Todos os candidatos regularmente inscritos concorrerão ao sorteio das vagas, independente da sua presença ou da presença de seus responsáveis, durante o evento. Art. 8º. A lista dos candidatos sorteados será divulgada após a sua realização, ficando afixada na Unidade para conhecimento dos interessados. III DA COMISSÃO ENCARREGADA DO SORTEIO Art. 9º. Será constituída uma Comissão para coordenação do processo de sorteio, composta por Policiais es designados pelo Comando de Ensino da PMGO. 1º No ato do sorteio, para cada série sorteada serão convidados para acompanhar o processo, dois pais que não estiverem pleiteando vagas para aquela série; na ausência de pais neutros (de outras séries), serão convidados professores ou integrantes do Conselho Escolar. 2º Depois de realizado o sorteio, os Comandantes e Diretores do CPMG deverão lavrar ata em livro próprio, colhendo assinatura de todos os envolvidos no processo. IV DA MATRÍCULA Art. 10. São condições para matrícula de novos alunos nas diversas séries do Ensino Fundamental e Médio do CPMG:

5 I Ser sorteado para a série pretendida, dentro do número de vagas existentes; II Apresentar o documento que comprove ter concluído a série anterior à que se pleiteia no certame. 1º A matrícula se concretizará no período constante do calendário elaborado pelas respectivas Unidades do CPMG, o qual será divulgado localmente. 2º O processo de matrícula somente será efetivado após a entrega do documento próprio (Declaração de Transferência ou Histórico Escolar do aluno), expedido pelo estabelecimento de ensino que se encontre com funcionamento regular perante o Conselho Estadual de Educação. anos. 3º Não será deferida matrícula no turno noturno de menor de 14 4º No ato da matrícula o responsável assinará o Termo de Aceitação das condições elencadas no Regimento Interno do CPMG. VII DISPOSIÇÕES FINAIS Art. 11. Fica reservado para os dependentes legais dos Servidores es do Estado de Goiás 50% (cinquenta por cento) do total das vagas existentes e os outros 50% (cinquenta por cento) fica destinado aos filhos de civis, para cada série do Ensino Fundamental e Médio, a serem preenchidas nos termos deste Edital. Art. 12. No caso de surgimento de mais vagas, até a data do certame, além da previsão constante deste Edital, estas serão comunicadas no ato do sorteio, para o imediato preenchimento. Art. 13. Depois de matriculados os candidatos sorteados, caso surja novas vagas, o Comandante e Diretor do CPMG adotará o disposto no Art. 68, 2º, do Regimento Escolar do CPMG: Art. 68, 2º Após a realização do processo seletivo ou sorteio para o ingresso do aluno da Unidade Escolar, o Comandante e Diretor do CPMG poderá autorizar novas matrículas por transferência de escolas públicas e/ou privadas, mediante requerimento do interessado, desde que haja vacância nas turmas por reestruturação, desistência, abandono, evasão ou abertura de novas turmas. Art. 14. O Comandante e Diretor de cada CPMG deverá previamente encaminhar convite à imprensa local, Ministério Público, Conselho Tutelar, Associação de Pais e Mestres e Secretaria da Educação para acompanhar a realização do sorteio, sendo que o não comparecimento de representantes desses órgãos não impedirá a sua realização.

6 Art. 15. A inscrição do candidato importará no conhecimento das presentes instruções e na aceitação das condições estabelecidas no presente Edital. Art. 16. Ao iniciar o ano letivo, o aluno deverá adquirir o uniforme do CPMG, composto dos seguintes itens: I Calça (masculino) / saia-calça e/ou calça (feminino); II Camisa com divisas, Bandeira do Estado e Brasão do CPMG; III Camiseta bege com mangas curtas; IV Gorro sem pala; V Cinto marrom de nylon, com fivela do CPMG; VI Sapato social preto (masculino com cadarço); VII Meias social na cor preta; VIII Bermuda marrom para educação física; IX Tênis de cor preta, sem detalhes; X Meias soquete na cor branca, para educação física; XI Agasalho (blusa e calça em tactel marrom e bege); XII Plaqueta com o nome do aluno. Parágrafo Único. O CPMG adota uma Agenda Escolar personalizada, a qual será disponibilizada no ato da matrícula. Na Agenda Escolar os pais ou responsáveis obterão todas as informações relativas ao Regimento Interno, Regulamento Disciplinar, Regulamento de Uniformes, Regulamento de Continências, bem como às Diretrizes Gerais de Ação das Unidades do CPMG. Art. 17. Os pais ou responsáveis dos alunos a serem matriculados ficam desde já cientes de que o Colégio da Polícia de Goiás adota o sistema de Contribuição Comunitária Voluntária, aprovada pelo Conselho Escolar da respectiva Unidade, a qual foi dividida em 12 (doze) contribuições, recolhidas mensalmente, sendo a primeira correspondente à Matrícula, à Agenda Escolar e à Carteira Estudantil. Parágrafo Único. O valor da Contribuição Comunitária Voluntária é acordado anualmente e homologado por ato do Comandante e Diretor do CPMG, mediante aprovação do Conselho Escolar de cada Unidade, conforme preceitua o Art. 4º da Portaria 0242/99 e Regimento Interno do CPMG. Art. 18. O valor recebido será aplicado em benfeitorias e aquisição de recursos didáticos para o respectivo CPMG, cuja prestação de contas será submetida à análise e aprovação do Conselho Escolar da Unidade, nos termos das normas vigentes. Art. 19. Os Comandantes e Diretores do CPMG deverão divulgar o presente Edital, valendo-se dos meios de comunicação disponíveis.

7 Art. 20. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Coordenação do Sorteio ou pelo Comandante de Ensino da PMGO. DOEPM. Art. 21. Este Edital entrará em vigor, na data de sua publicação em CEPM, em Goiânia-GO, 11 de Setembro de ORIGINAL ASSINADO E ARQUIVADO NESTA SEÇÃO JÚLIO CÉSAR MOTTA FERNANDES - CORONEL PM Comandante de Ensino Policial

Estado de Goiás Secretaria de Estado da Segurança Pública e Justiça Polícia Militar Comando de Ensino Policial Militar

Estado de Goiás Secretaria de Estado da Segurança Pública e Justiça Polícia Militar Comando de Ensino Policial Militar Estado de Goiás Secretaria de Estado da Segurança Pública e Justiça Polícia Comando de Ensino Policial EDITAL 001/2012-CEPM EDITA AS NORMAS DO CONCURSO PARA INGRESSO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO DA POLÍCIA

Leia mais

EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO. DIREITO, ENFERMAGEM e FISIOTERAPIA

EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO. DIREITO, ENFERMAGEM e FISIOTERAPIA EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO DIREITO, ENFERMAGEM e FISIOTERAPIA 1º semestre de 2016 A Diretoria da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana, no uso de suas atribuições, e considerando o disposto na legislação

Leia mais

Estado de Goiás Secretaria de Estado da Segurança Pública e Justiça Polícia Militar Comando de Ensino Policial Militar Seção de Ensino Civil - CEPM/2

Estado de Goiás Secretaria de Estado da Segurança Pública e Justiça Polícia Militar Comando de Ensino Policial Militar Seção de Ensino Civil - CEPM/2 Estado de Goiás Secretaria de Estado da Segurança Pública e Justiça Polícia Militar Comando de Ensino Policial Militar Seção de Ensino Civil - CEPM/2 EDITAL Nº 004/2014-CEPM EDITA AS NORMAS DO CONCURSO

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015. 2.1 As inscrições serão realizadas somente na secretaria do CEDUP Abílio Paulo.

EDITAL Nº 01/2015. 2.1 As inscrições serão realizadas somente na secretaria do CEDUP Abílio Paulo. TEL: (48)3438-0548/3403-1608/3403-1609 EDITAL Nº 01/2015 O Diretor Geral do Centro de Educação Profissional CEDUP Abílio Paulo, localizado na Avenida Universitária, nº 345, bairro Universitário, município

Leia mais

EDITAL FATEC MAUÁ Nº 02/2015 DE 01 DE JUNHO DE 2015.

EDITAL FATEC MAUÁ Nº 02/2015 DE 01 DE JUNHO DE 2015. EDITAL FATEC MAUÁ Nº 02/2015 DE 01 DE JUNHO DE 2015. O Diretor da Fatec-Mauá - Faculdade de Tecnologia de Mauá, no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas inscrições para participação

Leia mais

EDITAL Nº. 19/2015 PROCESSO SELETIVO 2016/1 VAGAS REMANESCENTES TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA

EDITAL Nº. 19/2015 PROCESSO SELETIVO 2016/1 VAGAS REMANESCENTES TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA EDITAL Nº. 19/2015 PROCESSO SELETIVO 2016/1 VAGAS REMANESCENTES TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA O Diretor Superintendente da Faculdade Alves Faria ALFA, no uso de suas atribuições regimentais

Leia mais

Edital nº 02/2015, de 28 de Agosto de 2015 Curso Técnico em Agricultura

Edital nº 02/2015, de 28 de Agosto de 2015 Curso Técnico em Agricultura Edital nº 02/2015, de 28 de Agosto de 2015 Curso Técnico em Agricultura A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação SED/Gabinete

Leia mais

I - DAS VAGAS 1 Distribuição das vagas disponíveis para transferência por Curso e turno:

I - DAS VAGAS 1 Distribuição das vagas disponíveis para transferência por Curso e turno: EDITAL FATEC CARAPICUIBA Nº.001/2011 DE 14 de Janeiro de 2011 O Diretor da Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba no uso de suas atribuições legais faz saber que estão abertas as inscrições para participação

Leia mais

Fatec Barueri Padre Danilo José de Oliveira Ohl Diretoria

Fatec Barueri Padre Danilo José de Oliveira Ohl Diretoria Edital 051/2015 (Vagas remanescentes para mudança de curso para Comércio Exterior, Transporte Terrestre, Eventos, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Empresarial) O Diretor da Faculdade de Tecnologia

Leia mais

Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Analise e Desenvolvimento de Sistemas EDITAL FATEC DA ZONA LESTE Nº. 01/2015 DE 22 DE MAIO DE 2015. O Diretor da Faculdade de Tecnologia da Zona Leste no uso de suas atribuições legais faz saber que estão reabertas as inscrições para participação

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR NACIONAL DE SEGUROS DE SÃO PAULO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE 2016 1º SEMESTRE

ESCOLA SUPERIOR NACIONAL DE SEGUROS DE SÃO PAULO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE 2016 1º SEMESTRE ESCOLA SUPERIOR NACIONAL DE SEGUROS DE SÃO PAULO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE 2016 1º SEMESTRE A Direção Acadêmica da Escola Superior Nacional de Seguros de São Paulo, localizada à Av. Paulista, 2421

Leia mais

EDITAL/SEE/CEL Nº 01/2015

EDITAL/SEE/CEL Nº 01/2015 EDITAL/SEE/CEL Nº 01/2015 O Centro de Estudo de Línguas - CEL, referência no ensino gratuito de idiomas para alunos da rede pública, representado pela Coordenadora Geral Nagila Maria Dourado de Carvalho,

Leia mais

4. DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO

4. DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 001/2011 Dispõe sobre o processo seletivo para ingresso no Curso Pré-vestibular ofertado pelo Município de Juazeiro/BA, através da Secretaria de Educação e Esporte. O Secretário Municipal de

Leia mais

Um novo Conceito em Educação! 402 Sul, Av. NS-02, Conj. II, Lote 16 Palmas TO Fone: 63 3214-7345/ 3214-7377 www.itopedu.com.br

Um novo Conceito em Educação! 402 Sul, Av. NS-02, Conj. II, Lote 16 Palmas TO Fone: 63 3214-7345/ 3214-7377 www.itopedu.com.br FACULDADE ITOP EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 01/2014 A Comissão Organizadora do Processo Seletivo - COPS, da Faculdade ITOP, considerando o que dispõe a legislação em vigor, faz saber pelo presente Edital,

Leia mais

Colégio Ensitec Ensino Fundamental, Médio e Profissional

Colégio Ensitec Ensino Fundamental, Médio e Profissional EDITAL Nº01/2014 Dispõe sobre o Processo de Matrícula para os Cursos Técnicos concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio: Administração Contabilidade Eletrônica Mecânica Mecatrônica Qualidade Segurança

Leia mais

Um novo Conceito em Educação! 402 Sul, Av. NS-02, Conj. II, Lote 16 Palmas TO Fone: 63 3214-7345/ 3214-7377 www.itopedu.com.br

Um novo Conceito em Educação! 402 Sul, Av. NS-02, Conj. II, Lote 16 Palmas TO Fone: 63 3214-7345/ 3214-7377 www.itopedu.com.br FACULDADE ITOP EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 06/2014 2º SEMESTRE LETIVO DE 2014 A Comissão Organizadora do Processo Seletivo - COPS, da Faculdade ITOP, considerando o que dispõe a legislação em vigor,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE COLÉGIO DE APLICAÇÃO. EDITAL DE SORTEIO Nº. 01/CAp/2015

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE COLÉGIO DE APLICAÇÃO. EDITAL DE SORTEIO Nº. 01/CAp/2015 EDITAL DE SORTEIO Nº. 01/CAp/2015 A Diretora do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Acre, no uso de suas atribuições, conforme dispõe o Regimento Interno CAp/UFAC, torna público o presente

Leia mais

Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba

Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba Edital de Abertura n. 05/11 para Inscrições para Transferência Externa, do 1.º Semestre de 12, para os cursos da Fatec de Carapicuíba. A Faculdade de Tecnologia de

Leia mais

Um novo Conceito em Educação! 402 Sul, Av. NS-02, Conj. II, Lote 16 Palmas TO Fone: 63 3214-7345/ 3214-7377 www.itopedu.com.br

Um novo Conceito em Educação! 402 Sul, Av. NS-02, Conj. II, Lote 16 Palmas TO Fone: 63 3214-7345/ 3214-7377 www.itopedu.com.br FACULDADE ITOP EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 01/2015 1º SEMESTRE LETIVO DE 2015 A Comissão Organizadora do Processo Seletivo - COPS, da Faculdade ITOP, considerando o que dispõe a legislação em vigor,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE NA MODALIDADE PRESENCIAL. Edital n.

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE NA MODALIDADE PRESENCIAL. Edital n. PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE NA MODALIDADE PRESENCIAL Edital n.º 001/2015 A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico

Leia mais

EDITAL N. 009/2014 - DG/FG CONCURSO VESTIBULAR AGENDADO PARA O CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO TURNO NOTURNO 1º SEMESTRE/2014

EDITAL N. 009/2014 - DG/FG CONCURSO VESTIBULAR AGENDADO PARA O CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO TURNO NOTURNO 1º SEMESTRE/2014 EDITAL N. 009/2014 - DG/FG CONCURSO VESTIBULAR AGENDADO PARA O CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO TURNO NOTURNO 1º SEMESTRE/2014 A Faculdade Guarapuava, mantida pela União de Ensino e Cultura de Guarapuava

Leia mais

ADENDO AO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ESPM RIO 2015-2 VAGAS REMANESCENTES

ADENDO AO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ESPM RIO 2015-2 VAGAS REMANESCENTES ADENDO AO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ESPM RIO 2015-2 VAGAS REMANESCENTES A Diretora Geral da ESPM Unidade Rio de Janeiro, em consonância com o regimento da instituição, torna públicas

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE NA MODALIDADE PRESENCIAL. Edital n.

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE NA MODALIDADE PRESENCIAL. Edital n. Página 1 de 5 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE NA MODALIDADE PRESENCIAL Edital n. 001/2015/PSA A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL EDITAL Nº. 01/2014

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL EDITAL Nº. 01/2014 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE ENSINO E PESQUISA APLICADA À EDUCAÇÃO EDITAL Nº. 01/2014 O diretor do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 158/2013

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 158/2013 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 158/2013 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas do Processo Seletivo/2014 para o Curso de Medicina da Universidade de Taubaté. O CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA,

Leia mais

Coordenação do Processo Seletivo

Coordenação do Processo Seletivo Coordenação do Processo Seletivo Edital nº 003/14 Processo Seletivo Verão 2015-1 A Diretora Geral da Faculdade Catuaí, mantida pela Associação de Ensino de Cambé, com base em dispositivos constantes de

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO COMPLEMENTAR. ESPM Unidade Porto Alegre

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO COMPLEMENTAR. ESPM Unidade Porto Alegre EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO COMPLEMENTAR ESPM Unidade Porto Alegre O Diretor Geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing Unidade Porto Alegre, em consonância com o regimento da instituição,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ EDITAL Nº 001/2015, DE 05 DE MAIO DE 2015 CAMPUS AVANÇADO DIRCEU ARCOVERDE/IFPI Dispõe processo seletivo de candidatos para ingresso nos cursos de formação inicial e continuada (FIC) em Cadista para a

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO E CADASTRO DE RESERVA

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO E CADASTRO DE RESERVA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO E CADASTRO DE RESERVA O Diretor da do Futuro, no uso de suas atribuições legais e regimentais, em conformidade com a Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR FAENE 2012.2 EDITAL Nº 001/2012

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR FAENE 2012.2 EDITAL Nº 001/2012 1 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR FAENE 2012.2 EDITAL Nº 001/2012 A FACULDADE ESCOLA DE NEGÓCIOS EXCELLENCE FAENE torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo 2012 destinado a selecionar

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2016/1

PROCESSO SELETIVO 2016/1 EDITAL Nº 03/Diretor Geral/2015 Dispõe sobre processo seletivo para o 1º semestre de 2016. O presente Edital do Processo Seletivo da Faculdades SPEI, torna público, em extrato, as normas para ingresso

Leia mais

FACULDADES FUTURÃO DIRETORIA DE PÓS GRADUAÇÃO EDITAL DPG Nº 001/2014 PROCESSO SELETIVO TURMAS 2014/2

FACULDADES FUTURÃO DIRETORIA DE PÓS GRADUAÇÃO EDITAL DPG Nº 001/2014 PROCESSO SELETIVO TURMAS 2014/2 FACULDADES FUTURÃO DIRETORIA DE PÓS GRADUAÇÃO EDITAL DPG Nº 001/2014 PROCESSO SELETIVO TURMAS 2014/2 A Faculdades Futurão, em conformidade com o seu Plano de Desenvolvimento Institucional e o Regimento

Leia mais

EDITAL N o 06/2014-REITORIA, DE 05 DE MARÇO DE 2014

EDITAL N o 06/2014-REITORIA, DE 05 DE MARÇO DE 2014 Governo do Estado do Ceará Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior Universidade Estadual do Ceará REITORIA EDITAL N o 06/2014-REITORIA, DE 05 DE MARÇO DE 2014 Estabelece as normas e fixa

Leia mais

1.2. Equipara-se a filho, para fins do disposto no item 1.1 deste Edital, o menor sob tutela ou guarda judicial.

1.2. Equipara-se a filho, para fins do disposto no item 1.1 deste Edital, o menor sob tutela ou guarda judicial. SECRETARIA DE EDUCAÇÃO / POLÍCIA MILITAR DA BAHIA PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE ALUNOS NAS UNIDADES DO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES N.º 001 SEC/PM/2014-2015 O SECRETÁRIO

Leia mais

E D I T A L. 1º Para os casos de transferência externa serão aceitas, apenas, as inscrições para áreas afins.

E D I T A L. 1º Para os casos de transferência externa serão aceitas, apenas, as inscrições para áreas afins. EDITAL NRCA-SJP N.º 09/2015 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. O Coordenador do Núcleo

Leia mais

Processo seletivo para o Curso de Especialização em Linguística, Departamento de Educação Campus XIV, Conceição do Coité Turma 2015.

Processo seletivo para o Curso de Especialização em Linguística, Departamento de Educação Campus XIV, Conceição do Coité Turma 2015. Processo seletivo para o Curso de Especialização em Linguística, Departamento de Educação Campus XIV, Conceição do Coité Turma 2015.1 EDITAL Nº 104/2014 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB),

Leia mais

EDITAL Nº 001/2015 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE MONITORIA - UNIFEMM

EDITAL Nº 001/2015 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE MONITORIA - UNIFEMM EDITAL Nº 001/2015 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE MONITORIA - UNIFEMM Artigo Primeiro - O Centro Universitário de Sete Lagoas - UNIFEMM, informa que no período de 26 a 29/10/2015, de 09 às 18.00 horas,

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA DIRETORIA DE ENSINO

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA DIRETORIA DE ENSINO SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA DIRETORIA DE ENSINO EDITAL Nr 256-15-DE/CBMSC (Processo Nr 293-15-DE) SELEÇÃO PARA O MÓDULO DE INSTRUÇÃO GERAL PARA

Leia mais

FACULDADE DO SUL DA BAHIA ATO PROCESSO SELETIVO 2009/2 EDITAL Nº 2 I DOS CURSOS OFERECIDOS, DURAÇÃO, ATOS LEGAIS E DAS VAGAS:

FACULDADE DO SUL DA BAHIA ATO PROCESSO SELETIVO 2009/2 EDITAL Nº 2 I DOS CURSOS OFERECIDOS, DURAÇÃO, ATOS LEGAIS E DAS VAGAS: FACULDADE DO SUL DA BAHIA ATO PROCESSO SELETIVO 2009/2 EDITAL Nº 2 A FACULDADE DO SUL DA BAHIA, credenciada pela Portaria Ministerial nº 944, de 17/05/2001 publicada no DOU em 21/05/2001 e o INSTITUTO

Leia mais

EDITAL 005 /2012 DG/CEPR

EDITAL 005 /2012 DG/CEPR COLÉGIO ESTADUAL DO PARANÁ ENSINO FUNDAMENTAL, MÉDIO E PROFISSIONAL AVENIDA JOÃO GUALBERTO, 250 ALTO DA GLÓRIA CURITIBA PARANÁ celemcelicep@cep.pr.gov.br CELEM/CEP: 3304-8958 EDITAL 005 /2012 DG/CEPR PROCESSO

Leia mais

EDITAL VESTIBULAR FLORENCE AGENDADO SEMESTRE LETIVO 2016.1

EDITAL VESTIBULAR FLORENCE AGENDADO SEMESTRE LETIVO 2016.1 EDITAL VESTIBULAR FLORENCE AGENDADO SEMESTRE LETIVO 2016.1 EDITAL N 15 2016 PROCESSO SELETIVO 2016.1 A Diretora Geral do Instituto Florence de Ensino Superior, no uso de suas atribuições regimentais, torna

Leia mais

EDITAL Nº19/2015, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2015 PROCESSO SELETIVO 2015/1 - REOPÇÃO DE CURSOS SUPERIORES

EDITAL Nº19/2015, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2015 PROCESSO SELETIVO 2015/1 - REOPÇÃO DE CURSOS SUPERIORES Serviço Público Federal Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Câmpus Sertão EDITAL Nº19/2015,

Leia mais

1. CURSOS / ATOS LEGAIS / TURNOS / VAGAS. Administração¹ Linha de Formação em Marketing e Entretenimento. Comunicação Social¹ com Habilitação em

1. CURSOS / ATOS LEGAIS / TURNOS / VAGAS. Administração¹ Linha de Formação em Marketing e Entretenimento. Comunicação Social¹ com Habilitação em Edital de Convocação para Ingresso nos cursos da Graduação em 2013/2 através de Transferência Interna de Curso e Transferência Externa entre Faculdades A Diretora Geral da Escola Superior de Propaganda

Leia mais

EDITAL FATEC SOROCABA Nº 01/2015 DE 08 DE MAIO DE 2015.

EDITAL FATEC SOROCABA Nº 01/2015 DE 08 DE MAIO DE 2015. EDITAL FATEC SOROCABA Nº 01/2015 DE 08 DE MAIO DE 2015. O Diretor da Faculdade de Tecnologia de Sorocaba no uso de suas atribuições legais torna público que estão abertas as inscrições para participação

Leia mais

IMES - INSTITUTO MANTENEDOR DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA LTDA. CNPJ nº. 04.670.333/0001-89

IMES - INSTITUTO MANTENEDOR DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA LTDA. CNPJ nº. 04.670.333/0001-89 IMES - INSTITUTO MANTENEDOR DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA LTDA. CNPJ nº. 04.670.333/0001-89 PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS - FTC Edital de 25 de março de 2014 Processo Seletivo O

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO BAHIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES EDITAL Nº 002/2013

PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO BAHIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES EDITAL Nº 002/2013 PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO BAHIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES EDITAL Nº 002/2013 Dispõe sobre o processo seletivo para ingresso no Curso Pré-vestibular ofertado pelo Município de Juazeiro/BA,

Leia mais

Edital nº 001/15 Processo Seletivo 2015/1

Edital nº 001/15 Processo Seletivo 2015/1 Vestibular Edital nº 001/15 Processo Seletivo 2015/1 Comissão do Processo Seletivo - CoProS A Diretora Geral da Faculdade Integrada de Goiás FIG, com base em dispositivos constantes em seu Regimento, de

Leia mais

3. Do Curso, Local, Tempo de Duração e Número de Vagas. As vagas disponíveis e a duração do curso estão listadas na tabela a seguir:

3. Do Curso, Local, Tempo de Duração e Número de Vagas. As vagas disponíveis e a duração do curso estão listadas na tabela a seguir: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS OURO PRETO Rua Pandiá Calógeras, 898 Bairro Bauxita Ouro

Leia mais

EDITAL 003/2015. Processo Seletivo 2016/1

EDITAL 003/2015. Processo Seletivo 2016/1 EDITAL 003/2015 Processo Seletivo 2016/1 O Diretor Geral da FASURGS, credenciada pela Portaria do MEC. Nº 1.220 de 23 Dezembro de 2009, e publicada no DOU nº 246 de 24/12/2009, seção1, pg.95, mantida pelo

Leia mais

COLÉGIO POSITIVO COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO. Edital nº 01/2014

COLÉGIO POSITIVO COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO. Edital nº 01/2014 COLÉGIO POSITIVO COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO Edital nº 01/2014 A COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO, doravante referida como CPS, torna públicas as normas a seguir, que regem o processo seletivo para ingresso

Leia mais

1.2. Equipara-se a filho, para fins do disposto no subitem 1.1 deste Edital, o menor sob tutela ou guarda judicial.

1.2. Equipara-se a filho, para fins do disposto no subitem 1.1 deste Edital, o menor sob tutela ou guarda judicial. SECRETARIA DE EDUCAÇÃO / POLÍCIA MILITAR DA BAHIA PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE ALUNOS NAS UNIDADES DO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES N.º 001 SEC/PM/2015-2016 O SECRETÁRIO

Leia mais

1º PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR FAENE 2013.2 EDITAL Nº 002/2013

1º PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR FAENE 2013.2 EDITAL Nº 002/2013 1 1º PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR FAENE 2013.2 EDITAL Nº 002/2013 A FACULDADE ESCOLA DE NEGÓCIOS EXCELLENCE FAENE torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo 2013.2 destinado a selecionar

Leia mais

EDITAL Nº 011, DE 13 DE MARÇO DE 2012 REOPÇÃO DE CURSO CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E CURSOS SUPERIOES CAMPUS PANAMBI

EDITAL Nº 011, DE 13 DE MARÇO DE 2012 REOPÇÃO DE CURSO CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E CURSOS SUPERIOES CAMPUS PANAMBI MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA CAMPUS PANAMBI Rua Erechim, 860 Bairro Planalto CEP: 98280-000 -

Leia mais

FATEC DE PRESIDENTE PRUDENTE. Edital de Transferência nº 05 /2015 de 07 / 12 /2015

FATEC DE PRESIDENTE PRUDENTE. Edital de Transferência nº 05 /2015 de 07 / 12 /2015 Edital de Transferência nº 05 /2015 de 07 / 12 /2015 A Diretora da Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente (FATEC Presidente Prudente), no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 034/2015

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 034/2015 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 034/2015 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas para a realização do Processo Seletivo de Inverno 2015 para o curso de Medicina da Universidade de Taubaté.

Leia mais

Faculdade de Tecnologia de Mogi Mirim - Arthur de Azevedo. Edital Interno / Externo de Transferência nº 01/2015 de 13 de janeiro de 2015

Faculdade de Tecnologia de Mogi Mirim - Arthur de Azevedo. Edital Interno / Externo de Transferência nº 01/2015 de 13 de janeiro de 2015 Edital Interno / Externo de Transferência nº 01/2015 de 13 de janeiro de 2015 Transferência ou Matrícula 1º Semestre/2015 O Diretor da Faculdade de Tecnologia de Mogi Mirim - Arthur de Azevedo, no uso

Leia mais

Edital 007/2013 Cursos de Qualificação Profissional do SENAI-RJ/FUNDEC. Processo Seletivo por Sorteio 3ª Rodada - 2013 2º Semestre

Edital 007/2013 Cursos de Qualificação Profissional do SENAI-RJ/FUNDEC. Processo Seletivo por Sorteio 3ª Rodada - 2013 2º Semestre Edital 007/2013 Cursos de Qualificação Profissional do SENAI-RJ/FUNDEC Processo Seletivo por Sorteio 3ª Rodada - 2013 2º Semestre FUNDEC DUQUE DE CAXIAS - RJ 1 EDITAL 007/2013 DE ACESSO AOS CURSOS DE QUALIFICAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO DO VESTIBULAR PREMIADO 2013

REGULAMENTO DO VESTIBULAR PREMIADO 2013 REGULAMENTO DO VESTIBULAR PREMIADO 2013 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art.1º A Faculdade Nacional de Educação e Ensino Superior do Paraná FANEESP sediada no município de Araucária/PR, na Av. das Araucárias,

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº. 003 de 20/08/2014.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº. 003 de 20/08/2014. A Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA FSADU, por meio da Gerência de Técnica de Concursos GTEC/CONC/FSADU, em parceria com o Instituto Universitário Atlântico e com o Instituto Politécnico

Leia mais

EDITAL DO PROJETO EDUCARE 2016 EXCLUSIVO PARA DEPENDENTES LEGAIS DE EMPREGADOS AMBEV

EDITAL DO PROJETO EDUCARE 2016 EXCLUSIVO PARA DEPENDENTES LEGAIS DE EMPREGADOS AMBEV EDITAL DO PROJETO EDUCARE 2016 EXCLUSIVO PARA DEPENDENTES LEGAIS DE EMPREGADOS AMBEV A Fundação Zerrenner em parceria com a Ambev desenvolveu o Projeto EDUCARE que concederá bolsas de estudos a filhos

Leia mais

EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º semestre de 2016

EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º semestre de 2016 EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º semestre de 2016 O Diretor Acadêmico da Faculdade de Direito de Contagem, Prof. Dr. Luiz Moreira Gomes Júnior, no uso de suas atribuições, e considerando o disposto

Leia mais

Técnico em Administração

Técnico em Administração CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL UNIFAMMATEC EDITAL 04/2014 A Diretora Geral da UNIFAMMATEC Centro de Educação Profissional, Instituição de Ensino mantida pela UNIFAMMA União da Faculdades Metropolitanas

Leia mais

2. DOS CURSOS E REQUISITOS DE ACESSO 2.1. 2.1.1. - EAD)

2. DOS CURSOS E REQUISITOS DE ACESSO 2.1. 2.1.1. - EAD) EDITAL Nº 01/2015 - IFAP PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO NÍVEL MÉDIO NA FORMA SUBSEQUENTE NA MODALIDADES A DISTÂNCIA (EAD) /2º SEMESTRE DE 2015 A Coordenação de Polo EAD

Leia mais

Faculdade Maurício de Nassau

Faculdade Maurício de Nassau Faculdade Maurício de Nassau EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 A Direção da Faculdade Maurício de Nassau de Manaus no uso de suas atribuições e com base nas disposições regimentais, no Dec. 99.490/90,

Leia mais

EDITAL nº 01, de 26/05/2015

EDITAL nº 01, de 26/05/2015 EDITAL nº 01, de 26/05/2015 A ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL PARQUE DA JUVENTUDE, município de São Paulo, atendendo o disposto no 3º do Artigo 62 do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais do Centro Estadual

Leia mais

FACULDADE OPET EDITAL Nº 02, DE 17 DE SETEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO

FACULDADE OPET EDITAL Nº 02, DE 17 DE SETEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO FACULDADE OPET EDITAL Nº 02, DE 17 DE SETEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO A Faculdade Opet por sua Comissão de Processo Seletivo, instituída em caráter permanente pela Portaria Nº 10/2014, torna pública

Leia mais

SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO POPULAR PREPARATÓRIO ENEM 2011

SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO POPULAR PREPARATÓRIO ENEM 2011 EDITAL Nº 01/2011 SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO POPULAR PREPARATÓRIO ENEM 2011 A Universidade Federal de Itajubá Campus Itabira torna público o edital que regulamenta a seleção de alunos para ingresso

Leia mais

EDITAL 08/2014/FACELI

EDITAL 08/2014/FACELI 1 EDITAL 08/2014/FACELI REABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACELI (ADMINISTRAÇÃO, DIREITO E PEDAGOGIA), POR MEIO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA, EXCLUSIVO PARA INGRESSO NO 2º SEMESTRE

Leia mais

FACULDADE OPET EDITAL Nº 01, DE 25 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO

FACULDADE OPET EDITAL Nº 01, DE 25 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO FACULDADE OPET EDITAL Nº 01, DE 25 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO A Faculdade Opet por sua Comissão de Processo Seletivo, instituída em caráter permanente pela Portaria Nº 10/2014, torna pública as

Leia mais

Polo do Sul Fluminense Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR N O 01/2013

Polo do Sul Fluminense Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR N O 01/2013 Polo do Sul Fluminense Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR N O 01/2013 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016 VESTIBULAR COMPLEMENTAR AGENDADO 2016/1. Edital nº 4/2015. Faculdade Novo Hamburgo

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016 VESTIBULAR COMPLEMENTAR AGENDADO 2016/1. Edital nº 4/2015. Faculdade Novo Hamburgo EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016 VESTIBULAR COMPLEMENTAR AGENDADO 2016/1 Edital nº 4/2015 Faculdade Novo Hamburgo De ordem do Diretor Geral da Faculdade Novo Hamburgo e para conhecimento de todos os interessados,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2 º SEMESTRE DE 2015

PROCESSO SELETIVO 2 º SEMESTRE DE 2015 1 Processo Seletivo 2015.2 Edital FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC RIO PROCESSO SELETIVO 2 º SEMESTRE DE 2015 SENAC RJ FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC RIO O SENAC Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial,

Leia mais

EDITAL Nº 02/2015. Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Fatep. Processo Seletivo. Primeiro Semestre 2016

EDITAL Nº 02/2015. Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Fatep. Processo Seletivo. Primeiro Semestre 2016 EDITAL Nº 02/2015 Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Fatep Processo Seletivo Primeiro Semestre 2016 O Diretor da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba - Fatep informa que, de acordo com a Lei nº 9.394

Leia mais

DO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES N.º 001 SEC/PM/2013-2014

DO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES N.º 001 SEC/PM/2013-2014 DO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES N.º 001 SEC/PM/2013-2014 O SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA e o COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL Nº 10/2011. Processo Seletivo AGENDADO Vestibular 2012 - Primeiro Semestre

EDITAL Nº 10/2011. Processo Seletivo AGENDADO Vestibular 2012 - Primeiro Semestre EDITAL Nº 10/2011 Processo Seletivo AGENDADO Vestibular 2012 - Primeiro Semestre tinuadoo Diretor da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba, FATEP, mantida pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico

Leia mais

COORDENADORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº 126/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE EXTENSÃO

COORDENADORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº 126/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE EXTENSÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº 126/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE EXTENSÃO O Campus São Paulo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP),

Leia mais

Edital Nº 08/2013 UNDB Processo Seletivo para Ingresso por Transferência Externa e Graduado DIVULGAÇÃO DAS NORMAS DO PROCESSO SELETIVO

Edital Nº 08/2013 UNDB Processo Seletivo para Ingresso por Transferência Externa e Graduado DIVULGAÇÃO DAS NORMAS DO PROCESSO SELETIVO A Unidade de Ensino Superior Dom Bosco - UNDB, por meio da Diretoria Executiva, torna público o presente Edital, contendo as normas, rotinas e procedimentos que regem o Processo Seletivo para Transferência

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA. EDITAL Nº 009/2014-PROPPG, de 22 de abril de 2014

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA. EDITAL Nº 009/2014-PROPPG, de 22 de abril de 2014 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA EDITAL Nº 009/2014-PROPPG, de 22 de abril de 2014 A, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG/IFG), torna público o processo

Leia mais

SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde Edital 001/2015 PROCESSO SELETIVO

SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde Edital 001/2015 PROCESSO SELETIVO SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde Edital 001/2015 PROCESSO SELETIVO A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem o Processo Seletivo Vestibular

Leia mais

Universidade de Brasília Instituto de Física Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de Física

Universidade de Brasília Instituto de Física Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de Física Universidade de Brasília Instituto de Física Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UnB N O. 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE

Leia mais

Edital de Aproveitamento de Estudos e Diplomas de Curso Normal Superior e Pedagogia com habilitação em Supervisão e Orientação

Edital de Aproveitamento de Estudos e Diplomas de Curso Normal Superior e Pedagogia com habilitação em Supervisão e Orientação EDITAL n. 06.2012 - FAEL- EAD, 30 de maio de 2012 Edital de Aproveitamento de Estudos e Diplomas de Curso Normal Superior e Pedagogia com habilitação em Supervisão e Orientação A Faculdade Educacional

Leia mais

EDITAL N.º 06/2009. Dispõe sobre o processo seletivo classificatório para os Cursos Técnicos em:

EDITAL N.º 06/2009. Dispõe sobre o processo seletivo classificatório para os Cursos Técnicos em: 1 EDITAL N.º 06/2009 Dispõe sobre o processo seletivo classificatório para os Cursos Técnicos em: Administração Agropecuária Comércio Comércio Exterior Contabilidade Design de Moda Eletrônica com ênfase

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA MUNICIPIO DE SANGÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO N 003/2015

ESTADO DE SANTA CATARINA MUNICIPIO DE SANGÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO N 003/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO N 003/2015 O Prefeito Municipal de Sangão, Sr. Castilho Silvano Vieira, no uso de suas atribuições conferidas pela Lei Orgânica do município, torna público a realização do processo

Leia mais

POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA CENTRO DE EDUCAÇÃO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR

POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA CENTRO DE EDUCAÇÃO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA CENTRO DE EDUCAÇÃO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE ALUNOS NO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR ESTUDANTE REBECA CRISTINA ALVES SIMÕES EDITAL DE ABERTURA

Leia mais

EDITAL DO1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015

EDITAL DO1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 EDITAL DO1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 A Faculdade FAPAN Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão de qualidade

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DO IFPR CAMPUS PITANGA

EDITAL Nº 01/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DO IFPR CAMPUS PITANGA EDITAL Nº 01/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DO IFPR CAMPUS PITANGA O INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ IFPR, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital com normas que regem o Processo simplificado

Leia mais

REGULAMENTO DO VESTIBULAR PREMIADO 01/2015

REGULAMENTO DO VESTIBULAR PREMIADO 01/2015 oiio REGULAMENTO DO VESTIBULAR PREMIADO 01/2015 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art.1º A Faculdade Nacional de Educação e Ensino Superior do Paraná FANEESP. - sediada no município de Araucária /PR, a Av.

Leia mais

Edital de Transferência nº 02/2015 de 26/05/2015

Edital de Transferência nº 02/2015 de 26/05/2015 Edital de Transferência nº 02/2015 de 26/05/2015 A Diretora da Faculdade de Tecnologia de Jundiaí (FATEC Jundiaí), no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas inscrições para Transferência

Leia mais

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Marista Pio XII EDITAL N.º 02/2013

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Marista Pio XII EDITAL N.º 02/2013 EDITAL N.º 02/2013 Dispõe sobre o Processo de Matrícula para os Cursos Técnicos, Concomitantes e Subsequentes ao Ensino Médio para a unidade de Ponta Grossa: Administração Contabilidade Logística Recursos

Leia mais

Faculdade Energia de Administração e Negócios FEAN Credenciada pela Portaria MEC Nº 1757/2000 DOU 31/10/2000 EDITAL Nº 001/2015

Faculdade Energia de Administração e Negócios FEAN Credenciada pela Portaria MEC Nº 1757/2000 DOU 31/10/2000 EDITAL Nº 001/2015 Faculdade Energia de Administração e Negócios FEAN Credenciada pela Portaria MEC Nº 1757/2000 DOU 31/10/2000 EDITAL Nº 001/2015 O Diretor da Faculdade Energia de Administração e Negócios (FEAN), instituição

Leia mais

EDITAL N. 41/PROPP, DE 17 DE OUTUBRO DE 2014 PERÍODO, LOCAL DE INSCRIÇÃO E INFORMAÇÕES EAD UFGD:

EDITAL N. 41/PROPP, DE 17 DE OUTUBRO DE 2014 PERÍODO, LOCAL DE INSCRIÇÃO E INFORMAÇÕES EAD UFGD: 1 EDITAL N. 41/PROPP, DE 17 DE OUTUBRO DE 2014 O Pró-Reitor de Ensino de Pós-Graduação e Pesquisa da Fundação Universidade Federal da Grande Dourados, Prof. Dr. Cláudio Alves de Vasconcelos, no uso de

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UECE N O 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UECE

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UECE N O 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UECE Universidade Estadual do Ceará Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central Curso de Licenciatura em Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UECE N

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE Nº 01/2014

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE Nº 01/2014 Universidade Federal Fluminense Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física Instituto de Ciências Exatas Campus Aterrado Volta Redonda EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

Leia mais

ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ EDITAL N o 001/2016

ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ EDITAL N o 001/2016 SEPARATA AO BCG 003, DE 06.01.2016 ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ EDITAL N o 001/2016 Estabelece as normas e fixa o período de inscrição para o

Leia mais

FACULDADE FASIPE EDITAL VESTIBULAR E PROCESSO SELETIVO 2014/1

FACULDADE FASIPE EDITAL VESTIBULAR E PROCESSO SELETIVO 2014/1 FACULDADE FASIPE EDITAL VESTIBULAR E PROCESSO SELETIVO 2014/1 A Faculdade FASIPE, localizada no Município de Sinop - MT, autorizada através da Portaria PELA PORTARIA MEC Nº 1.175, DE 9 DE DEZEMBRO DE 2007

Leia mais

Rua Moreira e Costa, 531 Ipiranga CEP 04266 010 São Paulo SP Tel.: (11) 3013 0320 Fax: (11) 3013 0366 www.sanfra.g12.

Rua Moreira e Costa, 531 Ipiranga CEP 04266 010 São Paulo SP Tel.: (11) 3013 0320 Fax: (11) 3013 0366 www.sanfra.g12. Rua Moreira e Costa, 531 Ipiranga CEP 04266 010 São Paulo SP Tel.: (11) 3013 0320 Fax: (11) 3013 0366 www.sanfra.g12.br M I S S Ã O O Colégio São Francisco Xavier, da Rede Jesuíta de Educação, tem como

Leia mais

EDITAL Nº 02/2015 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO POR TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA E PORTADORES DE DIPLOMA 2015.1

EDITAL Nº 02/2015 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO POR TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA E PORTADORES DE DIPLOMA 2015.1 EDITAL Nº 02/2015 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO POR TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA E PORTADORES DE DIPLOMA 2015.1 A Comissão Permanente do Processo Seletivo, instituída conforme dispõe o art. 21, inciso IV

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 A Faculdade Meta - FAMETA, Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA - TURMA 2015 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA - TURMA 2015 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO EDUCAÇÃO E HUMANIDADES INSTITUTO DE LETRAS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA - TURMA

Leia mais

PROCESSO PÚBLICO PARA SELEÇÃO E ADMISSÃO DE ALUNOS REGULARES PARA O CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL ANO 2014-1º SEMESTRE LETIVO

PROCESSO PÚBLICO PARA SELEÇÃO E ADMISSÃO DE ALUNOS REGULARES PARA O CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL ANO 2014-1º SEMESTRE LETIVO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil EDITAL DPPG N O 73/2014 de 21 de fevereiro

Leia mais