EDITAL n 116/ SS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL n 116/2015 - SS"

Transcrição

1 EDITAL n 116/ SS A Secretaria da Saúde de Guarulhos, por meio do Departamento de Recursos Humanos da Saúde, TORNA PÚBLICO, o presente edital de participação e submissão de trabalhos no I Congresso de Saúde Pública de Guarulhos. As inscrições no Congresso e/ou dos trabalhos deverão seguir as orientações contidas neste edital. 1. DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1. O tema do I Congresso de Saúde Pública de Guarulhos será: Experiências Exitosas em Saúde no Município de Guarulhos O Congresso será realizado nos dias 03, 04 e 05 de março de 2016, conforme programação contida no Anexo I do presente edital O I Congresso de Saúde Pública de Guarulhos possui como objetivo: Identificar experiências exitosas que agreguem valor à gestão, e a assistência à saúde oferecida pelos trabalhadores do SUS Guarulhos, com qualidade e/ou inovação, contribuindo para a melhoria dos resultados em saúde Promover a visibilidade, continuidade e sustentabilidade das experiências exitosas, desenvolvidas pelos trabalhadores do SUS Guarulhos e melhoria na qualidade dos serviços prestados Reconhecer e divulgar experiências exitosas na expectativa de que os trabalhos selecionados e apresentados possam ser compartilhados na rede de saúde do município. 2. DAS DEFINIÇÕES 2.1. Experiências exitosas: experiências, ações, programas e serviços implantados pelos trabalhadores do SUS Guarulhos, cujos benefícios e resultados sejam relevantes e atendam aos critérios de aprendizagem, integração e/ou articulação, planejamento, execução e avaliação, pelos trabalhadores do SUS Guarulhos Trabalhadores do SUS Guarulhos: São todos os trabalhadores do SUS municipal, ou seja, contratados pela administração direta, municipalizados, contratados por organização social ou conveniados filantrópicos, estadual e

2 federal, médicos que participam do programa de Residência Médica do município e Profissionais dos programas: Mais Médicos - PMMB e de Valorização da Atenção Básica - PROVAB. 3. DAS COMISSÕES 3.1. DA COMISSÃO ORGANIZADORA Esta comissão é composta por membros do Grupo de Trabalho Educação Permanente e Humanização da Saúde - GTEPHS e trabalhadores indicados por estes e é responsável pela definição da programação do congresso, das ementas e nomeação das subcomissões DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE TRABALHOS Será instituída uma Comissão de Avaliação dos trabalhos, composta por membros externos, convidados pela Secretaria da Saúde de Guarulhos para análise dos trabalhos inscritos e aprovados na pré- seleção pela Subcomissão de Trabalhos DAS SUBCOMISSÕES a) Subcomissão de Programação: Responsável pelas oficinas, mini cursos e contato com os palestrantes. b) Subcomissão de Comunicação: Responsável por difundir por meio das várias mídias as informações referentes a organização do Congresso e também pelas atividades culturais do evento. c) Subcomissão de infraestrutura: Responsável por buscar meios de viabilizar materialmente a realização do congresso, tais como: salas, auditórios, recursos audiovisuais, materiais didáticos, transporte dos palestrantes e outros. d) Subcomissão de Rede e Multimídia: Responsável por viabilizar o funcionamento dos diferentes equipamentos de informática, estruturação do site e do Web App(aplicativo para celular). e) Subcomissão de Finanças: Responsável por buscar apoio e patrocinadores para o financiamento do Congresso além de coordenar todas as finanças e realizar prestação de contas. f) Subcomissão de Trabalhos: Responsável por recebimento, acompanhamento, devolutiva aos inscritos e encaminhamento dos trabalhos à Comissão de Avaliação de Trabalhos.

3 4. DA PARTICIPAÇÃO NO CONGRESSO 4.1. PÚBLICO ALVO: O evento terá capacidade de receber 700 (setecentos) participantes por dia, totalizando (duas mil) pessoas nos 3 (três) dias de acordo com as vagas ofertadas para cada evento. Trabalhadores do SUS Guarulhos, trabalhadores e gerentes das outras Secretarias Municipais de Guarulhos; professores, pesquisadores, estudantes e dirigentes dos cursos de graduação e de pós-graduação em saúde, especialmente das áreas de saúde coletiva e de saúde pública; conselheiros de saúde, líderes e dirigentes de entidades e movimentos comunitários de saúde e outros As (duas mil e cem) vagas serão distribuídas da seguinte forma: a) Trabalhadores do SUS Guarulhos; 65% (1.365 participantes) b) Trabalhadores de outras secretarias de Guarulhos; 10% (210 participantes) c) Conselheiros da Saúde; 10% (210 participantes) d) Professores, Pesquisadores e Estudantes da área da Saúde; 10% (210 participantes) e) Outros; 5% (105 participantes) 4.3. As inscrições serão gratuitas e estarão abertas no período de 06/01/2016 ao dia 26/02/2016, por meio do site ou pela Web App As inscrições no local só serão liberadas, caso o total de vagas não seja preenchido por meio previsto no item A inscrição implica o reconhecimento e a aceitação das condições totais previstas neste Edital Todos os participantes no Congresso receberão Certificado. 5. DOS TRABALHOS 5.1. DA PARTICIPAÇÃO Poderão concorrer trabalhos escritos e submetidos por Trabalhadores do SUS Guarulhos.

4 5.2. DA INSCRIÇÃO Os trabalhos deverão ser no formato de relatos de experiências de ações desenvolvidas, programas e serviços implantados que tenham sido exitosos A inscrição dos trabalhos será gratuita e se dará no período de 15 de outubro a 11 de dezembro de A ficha de inscrição dos trabalhos estará disponível no site do evento: No ato da inscrição, deverá ser informado o autor e até 02 (dois) co-autores do trabalho As orientações em relação ao tempo e o formato da apresentação oral serão publicados posteriormente no site do Congresso Todos os trabalhos do Congresso serão, obrigatoriamente, apresentados na forma de Banner, sendo optativo apresentá-los, também, oralmente nas salas A inscrição dos trabalhos se dará em um dos 3 eixos do Congresso: a) ATENÇÃO À SAÚDE: Atenção Básica, Rede de Atenção Psicossocial, Rede de Urgência e Emergência, Serviço de Assistência Domiciliar, Rede de Atenção à Saúde das Pessoas com Doenças Crônicas, Rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência, à Pessoa Idosa, Programa de Saúde na Escola, Práticas Integrativas e Complementares, Programa Academia da Saúde, Rede Cegonha, Assistência Farmacêutica e Saúde da População Negra, Indígena, Cigana, Quilombola, LGBT - Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais, Programa de Controle do Tabagismo, Consultório na Rua, Programa de Saúde Bucal, Núcleo de Apoio a Saúde da Família, Núcleo de Apoio a Atenção Básica e Banco de Leite. b) VIGILÂNCIA EM SAÚDE: Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Zoonoses, Vigilância Ambiental, Saúde do Trabalhador, Prevenção às Violências, Política de Promoção à Saúde, Serviço de Apoio e Diagnóstico e Biosegurança. c) GESTÃO EM SAÚDE: Integração Ensino Serviço, Saúde do Trabalhador da Saúde, Educação Permanente, Humanização, Educação Popular em Saúde, Gestão do Trabalho, Gestão de Pessoas, Gestão Participativa, Gestão da Informação na Saúde, Financiamento do SUS, Regulação, Comunicação, Avaliação e Controle, Monitoramento, Transporte Ambulatorial e Telessaúde.

5 5.3. DO FORMATO DA SUBMISSÃO Os trabalhos deverão ser submetidos com texto completo a ser inserido no sistema, atendendo aos critérios abaixo, devendo a fonte ser em letra Arial 12, com espaçamento duplo: a) Resumo: Com no máximo caracteres, incluindo os espaços. b) Trabalho completo: Com no máximo caracteres, incluindo os espaços. c) O trabalho completo bem como o resumo deverão ser apresentados na seguinte conformação: I. Título II. Introdução - indicando a importância no contexto local III. Objetivo IV. Metodologia - caminho percorrido no desenvolvimento da vivência V. Resultados - o que foi realizado e resultado alcançado VI. Conclusão - aprendizado com a vivência, facilidades e dificuldades VII. Referências Bibliográficas Após a pré-seleção pela subcomissão de trabalhos, deverá ser confeccionado Banner em tamanho 120 cm de altura x 90 cm de largura no formato vertical, conforme modelo constante no site do Congresso O custeio para a confecção do banner será por conta do autor O Banner deverá ser levado no primeiro dia do Congresso e ficará exposto até o final do mesmo DO PROCESSO DE SELEÇÃO DA PRÉ-SELEÇÃO A Pré Seleção visa avaliar se o trabalho inscrito atende aos requisitos deste Edital, por meio da Subcomissão de Trabalhos O trabalho que não atender as exigências será devolvido para o autor, uma vez, para os devidos acertos e, deverá ser reencaminhado, através do site, para a Subcomissão de Trabalhos no prazo impreterível de 3 (três) dias corridos para que sejam encaminhados à Comissão de Avaliação O trabalho não devolvido no prazo previsto no item será, imediatamente, eliminado do processo de seleção.

6 DA AVALIAÇÃO Os trabalhos serão analisados da seguinte forma: a) Comissão de Avaliação: Avaliará os trabalhos pré-selecionados, atribuindolhes nota que poderá variar de 0 (zero) à 10 (dez), multiplicada pelo peso correspondente, previsto no item b) Trabalhadores da Secretaria da Saúde de Guarulhos: inscritos ou não no Congresso, os quais votarão em 3 (três) trabalhos, por meio do código funcional, via site ou WebApp. c) Participantes inscritos, presentes nos dias do Congresso, os quais votarão em 3 (três) trabalhos, via WebApp ou através de computadores disponíveis no local. Para esta avaliação serão utilizados apenas os Banners Os pesos seguirão a tabela abaixo: Avaliação Peso Comissão de Avaliação (A) 8 Trabalhadores da Saúde (B) 1 Participantes do Congresso (C) A classificação final dos trabalhos será divulgada no último dia do Congresso, a partir da seguinte equação: Nota Final=(Ax8)+(Bx1)+(Cx1) DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO A Subcomissão de Trabalhos selecionará as Experiências Exitosas observando se os critérios de formato para a submissão dos trabalhos foram obedecidos conforme item 5.3 deste edital Os trabalhos selecionados serão avaliados pela Comissão de Avaliação de acordo com os critérios, conforme segue: I. Planejamento, Execução e Avaliação: Processo de planejamento da experiência, incluindo a definição de responsabilidades dos envolvidos na sua execução e no monitoramento/avaliação da mesma. II. Resultado/Impacto: Identificação de resultados/impactos positivos e/ou relevantes da experiência.

7 III. Aprendizagem: Aprendizado envolvendo conhecimentos, competências, habilidades e comportamentos adquiridos pelos trabalhadores com a experiência. IV. Aplicabilidade e Replicabilidade: A aplicabilidade é a particularidade daquilo que é aplicável e viável de ser implantado. A replicabilidade se refere à capacidade da prática ser replicada em contextos semelhantes. V. Integração e/ou articulação (Intersetorialidade): Capacidade da experiência promover a integração entre os diferentes profissionais, equipes e unidades de trabalho e/ou capacidade de promover e desenvolver parcerias com outras instituições, tais como: conselho de saúde, escolas, centros de referência, organizações nãogovernamentais, associação de moradores, conselhos populares, sindicatos, universidades, outras Instâncias Governamentais. VI. Corresponsabilidade e/ou cogestão: Capacidade de análise das necessidades de saúde, de compartilhamento de decisões e responsabilidades, cooperação entre os diferentes setores e/ou serviços de saúde envolvidos para a produção do cuidado e a promoção da horizontalidade nas relações. VII. Implantação do trabalho em Rede: Uso de estratégias de comunicação e fluxos de informação entre os diferentes setores e/ou serviços de saúde no intuito de promover a coordenação do cuidado pela Atenção Básica, visando à promoção da integralidade e da continuidade nos diversos serviços, como Gestão, Atenção e Educação Permanente. VIII. Continuidade: Característica da Experiência que possibilita soluções mais amplas, duradouras e que permitam a manutenção e disseminação das iniciativas A Comissão de Avaliação não terá acesso aos autores do trabalho no momento da avaliação Todos os critérios de seleção deverão ser observados para que a experiência inscrita seja considerada uma Experiência Exitosa DA PREMIAÇÃO Serão premiados os 3 (três) melhores trabalhos do Congresso O autor e os dois co-autores constantes da inscrição, conforme item 5.2.4, farão jus, como prêmio, à participação em um congresso, seminário ou afim, que se realize em território nacional, no ano de 2016.

8 O prêmio engloba as despesas de inscrições, hospedagem, traslados e alimentação, que serão custeadas pela Secretaria da Saúde de Guarulhos Os premiados poderão, por ordem de classificação, indicar o evento do qual participarão a partir de uma lista previamente definida pela Escola SUS ou outro evento de seu interesse desde que o valor financeiro seja compatível com os eventos da lista apresentada Caso os premiados escolham um evento que não conste da lista previamente definida pela Escola SUS, deverão encaminhar solicitação constando nome do evento, local e data de realização, valor da inscrição, conforme modelo constante do Anexo II As solicitações serão avaliadas pela Comissão Organizadora quanto à pertinência do tema e a compatibilidade financeira Os premiados cujas solicitações não forem aprovadas poderão fazer nova solicitação ou escolher evento da lista previamente definida pela Escola SUS, desde que obedecido ao critério de tempo conforme item Os 3 (três) premiados de cada trabalho, deverão participar do mesmo evento escolhido ou indicado A seleção dos dois co-autores premiados se dará entre o autor e demais co-autores do trabalho Os prêmios serão financiados por recursos obtidos pelo Prêmio Inova SUS 2012, 2013 e 2014 do Ministério da Saúde Serão contemplados com menção honrosa os 3 (três) melhores trabalhos classificados de cada eixo, além dos contemplados no item Os trabalhos pré-selecionados e aprovados serão publicados nos anais do Congresso e serão disponibilizados posteriormente pela Escola SUS no site do Congresso Todos os trabalhos avaliados como experiência exitosa, independente da premiação, receberão certificados, os quais serão entregues durante o Congresso DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS O resultado da Pré-Seleção dos trabalhos será divulgado no dia 08/01/16, através do site do Congresso O resultado final será divulgado na cerimônia de encerramento do Congresso.

9 6. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 6.1. A participação dos trabalhos para concorrer aos Prêmios de Experiências Exitosas em Saúde de Guarulhos implica aceitação, por parte dos concorrentes, de todas as exigências deste Edital e o não cumprimento de quaisquer dessas acarretará a desclassificação dos participantes É de inteira responsabilidade do participante, acompanhar as informações publicadas no site do congresso, apresentar o trabalho de acordo com os critérios estabelecidos neste edital, incluindo sua postagem e acompanhamento As despesas para a realização do I Congresso de Saúde Pública de Guarulhos ficarão por conta dos recursos provenientes das premiações do Inova SUS 2012, 2013 e 2014 do Ministério da Saúde É vetado aos membros da Comissão Organizadora e suas Subcomissões a inscrição de trabalhos Os casos não previstos neste edital serão julgados pela Comissão Organizadora. Guarulhos, 08 de Outubro de Carlos Chnaiderman Secretário da Saúde

10 ANEXO I PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO DIA 03/03/16 08h00: Credenciamento 09h00: Abertura 10h00: Conferência Magna 12h00: Intervalo para Almoço 13h00: Credenciamento 13h30 as 17h00 Rodas de Conversa e Mini Cursos DIA 04/03/16 08h00: Credenciamento 08h30: Oficinas 12h00: Intervalo para Almoço 13h00: Credenciamento 13h30 as 17h00: Mesa Redonda DIA 05/03/16 08h30: Mesa Redonda 11h00: Premiação dos Trabalhos e Encerramento

11 ANEXO II Modelo de solicitação para receber o prêmio de participação em evento não constante da lista pré-definida da Escola SUS Nós,, e autor e co-autores do trabalho vencedor do prêmio do I Congresso de Saúde de Guarulhos solicitamos que sejamos contemplados com a participação no evento abaixo descrito: Nome do Evento: Instituição Organizadora: Local do Evento (endereço contendo cidade e estado): Data de Realização: Valor da Inscrição Individual: Link de acesso: Guarulhos, de de Nome e Assinatura do autor Nome e Assinatura do co-autor 1 Nome e Assinatura do co-autor 2

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE CAXIAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SEMEDUC SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SMS PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE CAXIAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SEMEDUC SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SMS PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA Caxias-MA 2015 EDITAL DE DIVULGAÇÃO III MOSTRA CIENTIFICA DO PROGRAMA SAUDE NA ESCOLA- PSE CAXIAS - MA Fortalecer e integrar redes para a promoção da saúde e educação 1-APRESENTAÇÃO O Programa Saúde na

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE CAXIAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SEMEDUC PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA PSE

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE CAXIAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SEMEDUC PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA PSE Caxias-MA 2014 EDITAL DE DIVULGAÇÃO II MOSTRA CIENTIFICA DO PROGRAMA SAUDE NA ESCOLA- PSE CAXIAS - MA Compartilhando Experiências 1-APRESENTAÇÃO O Programa Saúde na Escola PSE é uma política intersetorial

Leia mais

EDITAL DE TEMAS LIVRES XXVI ECAM

EDITAL DE TEMAS LIVRES XXVI ECAM EDITAL DE TEMAS LIVRES XXVI ECAM 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Poderão ser inscritos no XXVI Encontro Científico dos Acadêmicos de Medicina (XXVI ECAM), a ser realizado entre os dias 24 e 26 de setembro de

Leia mais

Regulamento do 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal

Regulamento do 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal Regulamento do 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal A Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap) torna público o regulamento do 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal.

Leia mais

1 a MOSTRA NACIONAL DE SAÚDE DA CRIANÇA APRESENTAÇÃO

1 a MOSTRA NACIONAL DE SAÚDE DA CRIANÇA APRESENTAÇÃO 1 1 a MOSTRA NACIONAL DE SAÚDE DA CRIANÇA APRESENTAÇÃO O compromisso do Brasil com os Objetivos do Milênio, de redução da mortalidade infantil, coloca como prioritárias as ações que se dirigem à saúde

Leia mais

Programa Olho Vivo no Dinheiro Público 3º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União (CGU) para o ensino fundamental e médio

Programa Olho Vivo no Dinheiro Público 3º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União (CGU) para o ensino fundamental e médio Programa Olho Vivo no Dinheiro Público 3º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União (CGU) para o ensino fundamental e médio TEMA Todos pela ética e cidadania: como posso contribuir

Leia mais

II Encontro de Ciência e Tecnologia FARO/IJN. Edital 2015. Tema: LUZ, CIÊNCIA E VIDA.

II Encontro de Ciência e Tecnologia FARO/IJN. Edital 2015. Tema: LUZ, CIÊNCIA E VIDA. II Encontro de Ciência e Tecnologia FARO/IJN Edital 2015 Tema: LUZ, CIÊNCIA E VIDA. A Direção da Faculdade de Rondônia FARO/IJN torna público, por meio deste edital, as informações para realização do II

Leia mais

PROJETO 1ª MOSTRA DE SAÚDE DA 13ª DIRES. Integrar para fortalecer o SUS

PROJETO 1ª MOSTRA DE SAÚDE DA 13ª DIRES. Integrar para fortalecer o SUS PROJETO 1ª MOSTRA DE SAÚDE DA 13ª DIRES Integrar para fortalecer o SUS - Local: Centro de Cultura Antônio Carlos Carlos Magalhães - Período: 05/12/2011 a 06/12/2011 - Público alvo: técnicos e gestores

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA - 7ª Região

CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA - 7ª Região Ofício Circular CRP07-187/2009 Porto Alegre, 23 de julho de 2009. I MOSTRA DE PRÁTICAS EM PSICOLOGIA NO CAMPO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PSICÓLOGO, SEU FAZER NOS INTERESSA. Em 2009, o Conselho Regional de

Leia mais

I CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA DA FAMINAS BH EDITAL PÔSTER

I CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA DA FAMINAS BH EDITAL PÔSTER I CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA DA FAMINAS BH EDITAL PÔSTER A Comissão Organizadora do I Congresso Acadêmico de Medicina da FAMINAS BH faz saber que estarão abertas, no período de 14 de outubro de 2015

Leia mais

EDITAL PRÊMIO MELHOR CAMPANHA DE VOZ 2015

EDITAL PRÊMIO MELHOR CAMPANHA DE VOZ 2015 EDITAL PRÊMIO MELHOR CAMPANHA DE VOZ 2015 DAS CATEGORIAS: 1. O Departamento de Voz da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia - SBFa em 2015 premiará três categorias de Campanhas de Voz realizadas em comemoração

Leia mais

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações?

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? SESI Empreendedorismo Social Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? REGULAMENTO SESI Empreendedorismo Social A inovação social é o ponto de partida para um novo modelo que atende

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE NITERÓI EDITAL N 005/2015

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE NITERÓI EDITAL N 005/2015 PUBLICADA EM 15/09/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE NITERÓI EDITAL N 005/2015 O presente Edital torna pública a abertura de inscrições e estabelece as diretrizes gerais para

Leia mais

EDITAL PRÊMIO MELHOR CAMPANHA DE VOZ- 2013

EDITAL PRÊMIO MELHOR CAMPANHA DE VOZ- 2013 EDITAL PRÊMIO MELHOR CAMPANHA DE VOZ- 2013 DAS CATEGORIAS: 1. O Departamento de Voz da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia - SBFa em 2013 premiará três categorias de Campanhas de Voz realizadas em comemoração

Leia mais

I. Da Instituição e Objetivos:

I. Da Instituição e Objetivos: Regulamento I. Da Instituição e Objetivos: 1.1. O, abreviadamente CEME, é órgão integrante da FACIAP FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS E EMPRESARIAIS DO PARANÁ, subordinando-se ao seu estatuto e às

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA

REGULAMENTO DO PRÊMIO MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA REGULAMENTO DO PRÊMIO MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA O Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença é uma realização do Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis

Leia mais

REGULAMENTO Prêmio IEL de Estágio 2014

REGULAMENTO Prêmio IEL de Estágio 2014 REGULAMENTO Prêmio IEL de Estágio 2014 Curitiba, Fevereiro de 2014 Sumário 1. O PRÊMIO... 3 2. OBJETIVOS... 4 3. CATEGORIAS DE PREMIAÇÃO... 5 4. ETAPAS DE AVALIAÇÃO... 5 5. PREMIAÇÃO... 5 6. PARTICIPAÇÃO/INSCRIÇÃO...

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 1ª REGIÃO DISTRITO FEDERAL - GOIÁS - MATO GROSSO - TOCANTINS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 1ª REGIÃO DISTRITO FEDERAL - GOIÁS - MATO GROSSO - TOCANTINS IV PRÊMIO CIENTÍFICO HELENA FEIJÓ 2011 REGULAMENTO CAPÍTULO I DA INSTITUIÇÃO DO PRÊMIO SEÇÃO I DOS OBJETIVOS Art. 1º O IV PRÊMIO CIENTÍFICO HELENA FEIJÓ, promovido pelo Conselho Regional de Nutricionistas

Leia mais

EDITAL Nº 004/2014 SELEÇÃO DE PROJETOS DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA

EDITAL Nº 004/2014 SELEÇÃO DE PROJETOS DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA EDITAL Nº 004/2014 SELEÇÃO DE PROJETOS DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA Chamada para seleção de Projetos para o Edital de Pesquisa e Iniciação Científica da Faculdade Capixaba de Nova Venécia. A Professora

Leia mais

EDITAL CONCURSO DE IDEIAS INOVADORAS

EDITAL CONCURSO DE IDEIAS INOVADORAS EDITAL PRPPG, PREC, PROPLAN, PRG, PRAINFRA, PRA, PROGEP, PRAE CONCURSO DE IDEIAS INOVADORAS A UFPel, através das Pró-Reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação, de Extensão e Cultura, de Graduação, de Planejamento

Leia mais

IV Feira de Inovação e Tecnologia De 7 a 11 de Maio de 2012 Computação e Tecnologias do Eixo Informação e Comunicação

IV Feira de Inovação e Tecnologia De 7 a 11 de Maio de 2012 Computação e Tecnologias do Eixo Informação e Comunicação IV Feira de Inovação e Tecnologia De 7 a 11 de Maio de 2012 Computação e Tecnologias do Eixo Informação e Comunicação Ciência da Computação CST Análise e Desenvolvimento de Sistemas CST Gestão da Tecnologia

Leia mais

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA O CONGRESSO MARISTA PARA AS INFÂNCIAS 2014 DA REDE MARISTA DE SOLIDARIEDADE (RMS)

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA O CONGRESSO MARISTA PARA AS INFÂNCIAS 2014 DA REDE MARISTA DE SOLIDARIEDADE (RMS) EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA O CONGRESSO MARISTA PARA AS INFÂNCIAS 2014 DA (RMS) O presente Edital tem por finalidade fixar as normas gerais e específicas para a apresentação de trabalhos a partir

Leia mais

Programa Olho Vivo no Dinheiro Público 5º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União CGU para o ensino fundamental e médio

Programa Olho Vivo no Dinheiro Público 5º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União CGU para o ensino fundamental e médio Programa Olho Vivo no Dinheiro Público 5º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União CGU para o ensino fundamental e médio TEMA: A sociedade no acompanhamento da gestão pública: Todos

Leia mais

REGULAMENTO DO SEMINÁRIO DE BOAS PRÁTICAS DO PACTO PELA EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO

REGULAMENTO DO SEMINÁRIO DE BOAS PRÁTICAS DO PACTO PELA EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO REGULAMENTO DO SEMINÁRIO DE BOAS PRÁTICAS DO PACTO PELA EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO 1. DO OBJETIVO 1.1 O Seminário de Boas Práticas do Pacto pela Educação de Pernambuco tem por objetivo integrar os gestores

Leia mais

EDITAL Nº 003/2014 SETUR/RS

EDITAL Nº 003/2014 SETUR/RS EDITAL Nº 003/2014 SETUR/RS A SECRETARIA DE ESTADO DO TURISMO DO RIO GRANDE DO SUL SETUR/RS, torna público o presente EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA, visando à seleção de projetos com práticas inovadoras e

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME

REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME 1. O PRÊMIO O Prêmio ESTADÃO PME é uma iniciativa pioneira e única do Grupo Estado e tem como objetivos valorizar as melhores histórias de pequenas e médias empresas e estimular

Leia mais

1º Prêmio de Comunicação - Grupo SMS 2014

1º Prêmio de Comunicação - Grupo SMS 2014 1º Prêmio de Comunicação - Grupo SMS 2014 1 INTRODUÇÃO O 1º Prêmio de Comunicação Grupo SMS 2014, com o tema Mobilidade Urbana é uma iniciativa do Grupo SMS, formado pelas empresas Auto Viação Salineira,

Leia mais

EDITAL N. 06 - DETRAN-MS

EDITAL N. 06 - DETRAN-MS EDITAL N. 06 - DETRAN-MS O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições, de acordo com o disposto no Art. 23, XII e Art. 74 do Código de Trânsito

Leia mais

termos aprovados na Ata constante nas folhas nº 57 do livro de Atas do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA,

termos aprovados na Ata constante nas folhas nº 57 do livro de Atas do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, EDITAL/CMDCA 10/2012 Dispõe sobre o Concurso de Desenho/Logomarca do Conselho Municipal dos Direitos da Criação e Adolescente CMDCA do Município de Seara-SC. A PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS

Leia mais

VI Semana de Enfermagem da Faculdade Vale do Salgado I Simpósio de Saúde da Família

VI Semana de Enfermagem da Faculdade Vale do Salgado I Simpósio de Saúde da Família EDITAL 01/2014 VI SEMANA DE ENFERMAGEM DA FACULDADE VALE DO SALGADO-FVS I SIMPÓSIO DE SAÚDE DA FAMÍLIA O protagonismo da Enfermagem na Atenção Básica EDITAL 01/2014 A Faculdade Vale do Salgado-FVS de Icó,

Leia mais

III FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO ACRE E III MOSTRA CIENTÍFICA DE CIÊNCIAS DA AMAZÔNIA OCIDENTAL

III FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO ACRE E III MOSTRA CIENTÍFICA DE CIÊNCIAS DA AMAZÔNIA OCIDENTAL III FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO ACRE E III MOSTRA CIENTÍFICA DE CIÊNCIAS DA AMAZÔNIA OCIDENTAL Dias 6 e 7 de Novembro de 2013 Realização e apoio: facebook: https://www.facebook.com/fecinac

Leia mais

3º Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital

3º Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital 3º Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital Regulamento 1. Disposições Gerais O Curso de Comunicação Social e o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa,

Leia mais

2ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DOS CURSOS DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO E ENGENHARIA CIVIL FACULDADE CAPIXABA DA SERRA MULTIVIX SERRA

2ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DOS CURSOS DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO E ENGENHARIA CIVIL FACULDADE CAPIXABA DA SERRA MULTIVIX SERRA 2ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DOS CURSOS DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO E ENGENHARIA CIVIL FACULDADE CAPIXABA DA SERRA MULTIVIX SERRA O presente Edital visa divulgar as regras e as datas que

Leia mais

FACULDADES SÃO CAMILO RIO DE JANEIRO II JORNADA CIENTÍFICA 17 DE MAIO DE 2008

FACULDADES SÃO CAMILO RIO DE JANEIRO II JORNADA CIENTÍFICA 17 DE MAIO DE 2008 FACULDADES SÃO CAMILO RIO DE JANEIRO II JORNADA CIENTÍFICA 17 DE MAIO DE 2008 EDITAL QUE REGULAMENTA A INSCRIÇÃO, APRESENTAÇÃO, AVALIAÇÃO E PREMIAÇÃO DOS TRABALHOS PARA A II JORNADA CIENTÍFICA DAS FACULDADES

Leia mais

PROGRAMA FORTALECER Edital de Projetos REGULAMENTO

PROGRAMA FORTALECER Edital de Projetos REGULAMENTO PROGRAMA FORTALECER Edital de Projetos REGULAMENTO Sumário 1. O EDITAL... 2 1.1. Natureza e objetivos... 2 1.2. Princípios orientadores... 2 1.3. Foco temático do edital... 2 2. QUEM PODE PARTICIPAR...

Leia mais

2ª EDIÇÃO DO PRÊMIO MULHER DE NEGÓCIOS DE CAIEIRAS REGULAMENTO

2ª EDIÇÃO DO PRÊMIO MULHER DE NEGÓCIOS DE CAIEIRAS REGULAMENTO REGULAMENTO Este Regulamento estabelece normas, condições e diretrizes para a realização da II Edição do Prêmio Mulher de Negócios de Caieiras, promovido pela Prefeitura Municipal de Caieiras, Secretaria

Leia mais

MINISTÉRIO DA CULTURA INSTITUTO BRASILEIRO DE MUSEUS. Chamada de Trabalhos para o 5º Fórum Nacional de Museus - 2012

MINISTÉRIO DA CULTURA INSTITUTO BRASILEIRO DE MUSEUS. Chamada de Trabalhos para o 5º Fórum Nacional de Museus - 2012 MINISTÉRIO DA CULTURA INSTITUTO BRASILEIRO DE MUSEUS Chamada de Trabalhos para o 5º Fórum Nacional de Museus - 2012 O Instituto Brasileiro de Museus Ibram abre chamada pública para o envio de trabalhos

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS:

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS: ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS: Início: 10/03/2014 Término: 30/05/2014 INFORMAÇÔES GERAIS: 1) Todo participante do congresso poderá inscrever trabalhos. 2) O link para inscrições de trabalhos

Leia mais

II JORNADA DO CONHECIMENTO Faculdade Católica Paulista. II JORNADA DO CONHECIMENTO DA FACULDADE CATÓLICA PAULISTA Edital 02/2015

II JORNADA DO CONHECIMENTO Faculdade Católica Paulista. II JORNADA DO CONHECIMENTO DA FACULDADE CATÓLICA PAULISTA Edital 02/2015 II JORNADA DO CONHECIMENTO DA FACULDADE CATÓLICA PAULISTA Edital 02/2015 A Diretoria Acadêmica da, no uso de suas atribuições, torna pública a alteração do período de realização da II Jornada do Conhecimento,

Leia mais

Nota de Prorrogação do Prêmio UPB Educação: Iniciativas que transformam

Nota de Prorrogação do Prêmio UPB Educação: Iniciativas que transformam Nota de Prorrogação do Prêmio UPB Educação: Iniciativas que transformam A UPB torna pública a prorrogação do prazo, até o dia 30/06/2014, das inscrições dos relatos de iniciativa para concorrerem ao Prêmio

Leia mais

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DE PROJETOS PARA O CONCURSO VALORIZANDO AS MELHORES PRÁTICAS EM GESTÃO DO TRABALHO E EDUCAÇÃO EM SAÚDE, EDIÇÃO 2012.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DE PROJETOS PARA O CONCURSO VALORIZANDO AS MELHORES PRÁTICAS EM GESTÃO DO TRABALHO E EDUCAÇÃO EM SAÚDE, EDIÇÃO 2012. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DE PROJETOS PARA O CONCURSO VALORIZANDO AS MELHORES PRÁTICAS EM GESTÃO DO TRABALHO E EDUCAÇÃO EM SAÚDE, EDIÇÃO 2012. A Coordenadoria Setorial de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas

Leia mais

EDITAL TEMA LIVRE XII JANP

EDITAL TEMA LIVRE XII JANP EDITAL TEMA LIVRE XII JANP A Comissão Organizadora da XII Jornada Acadêmica de Anatomia Aplicada faz saber que estarão abertas, no período de 19 de junho de 2015 a 03 de julho de 2015, as inscrições para

Leia mais

MOSTRA DE PROJETOS 2015. Iniciativas Sociais que contribuem para o desenvolvimento local. REGULAMENTO Anexos I e II

MOSTRA DE PROJETOS 2015. Iniciativas Sociais que contribuem para o desenvolvimento local. REGULAMENTO Anexos I e II MOSTRA DE PROJETOS 2015 Iniciativas Sociais que contribuem para o desenvolvimento local REGULAMENTO Anexos I e II O Sesi Paraná, por meio do programa Sesi Indústria e Sociedade e do Movimento Nós Podemos

Leia mais

REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS - ADMINISTRAR 2015

REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS - ADMINISTRAR 2015 Este Regulamento tem como objetivo comunicar as orientações, normas e demais informações pertinentes a submissão de artigos do ADMINISTRAR 2015 a ser realizado nos dias 16,17 e 18 de outubro de 2015, com

Leia mais

I ENCONTRO DE CIÊNCIA & TECNOLOGIA IJN/FARO - EDITAL 2014 -

I ENCONTRO DE CIÊNCIA & TECNOLOGIA IJN/FARO - EDITAL 2014 - A Direção da Faculdade de Rondônia - IJN/FARO torna público por meio deste edital, as informações para realização do I Encontro de Ciência & Tecnologia, que acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro de 2014.

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 6ª REGIÃO PE - AL - PB - RN - PI - MA - CE REGULAMENTO PRÊMIO EMÍLIA AURELIANO DE ALENCAR MONTEIRO 2013

CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 6ª REGIÃO PE - AL - PB - RN - PI - MA - CE REGULAMENTO PRÊMIO EMÍLIA AURELIANO DE ALENCAR MONTEIRO 2013 REGULAMENTO PRÊMIO EMÍLIA AURELIANO DE ALENCAR MONTEIRO 2013 CAPÍTULO I - DA CRIAÇÃO DO PRÊMIO SEÇÃO I DA INSTITUIÇÃO Artigo 1 º O PRÊMIO EMÍLIA AURELIANO DE ALENCAR MONTEIRO foi instituído pelo Plenário

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº. 08/2014 PRE/UFSM SELEÇÃO DE SELEÇÃO DE CURSISTAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº. 08/2014 PRE/UFSM SELEÇÃO DE SELEÇÃO DE CURSISTAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº. 08/2014 PRE/UFSM SELEÇÃO DE SELEÇÃO DE CURSISTAS Inscrição para seleção de Candidatos à 3ª edição do Curso

Leia mais

Grupo Educacional UNIS - MG Núcleo de Empreendedorismo do UNIS - NEUNIS

Grupo Educacional UNIS - MG Núcleo de Empreendedorismo do UNIS - NEUNIS 2º CONCURSO UNIVERSITÁRIO DE PLANOS DE NEGÓCIO DO UNIS 2015 REALIZAÇÃO: UNIS/MG REGULAMENTO CAPÍTULO 1 DOS OBJETIVOS Art. 1º O 2º Concurso Universitário de Planos de Negócio do Unis-MG é uma iniciativa

Leia mais

Trabalhos Científicos do V Congresso Médico Acadêmico (COMA) da Faculdade de Medicina da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) REGULAMENTO 2010

Trabalhos Científicos do V Congresso Médico Acadêmico (COMA) da Faculdade de Medicina da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) REGULAMENTO 2010 Trabalhos Científicos do V Congresso Médico Acadêmico (COMA) da Faculdade de Medicina da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) REGULAMENTO 2010 1. Disposições gerais 1.1. Todos os alunos da área da Saúde

Leia mais

Ideias Criativas em Práticas Inovadoras

Ideias Criativas em Práticas Inovadoras Ideias Criativas em Práticas Inovadoras O Concurso Inovação na Gestão Pública Federal é promovido anualmente, desde 1996, pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério

Leia mais

EDITAL DESAFIO. Conferência Mapa Educação

EDITAL DESAFIO. Conferência Mapa Educação EDITAL DESAFIO Conferência Mapa Educação 1 APRESENTAÇÃO O Movimento Mapa Educação é um movimento que tem como objetivo engajar o jovem no debate nacional para uma educação de maior qualidade. Na nossa

Leia mais

6ª BENTOTEC: Feira Cultural e Tecnológica. Etapas. Entrega do regulamento e modelo de projeto para todos os alunos 31 de março

6ª BENTOTEC: Feira Cultural e Tecnológica. Etapas. Entrega do regulamento e modelo de projeto para todos os alunos 31 de março 6ª BENTOTEC: Feira Cultural e Tecnológica Regulamento Etapas Entrega do regulamento e modelo de projeto para todos os alunos 31 de março Entrega dos pré-projetos para avaliação (todas as categorias) -

Leia mais

Conselho Municipal de Assistencia Social. Lei Municipal 3848/2011 EDITAL 01/2015

Conselho Municipal de Assistencia Social. Lei Municipal 3848/2011 EDITAL 01/2015 EDITAL 01/2015 Abre inscrições de projetos para captação de recursos através do Fundo Municipal de Assistência Social CMAS para entidades da sociedade civil e programas governamentais que desenvolvam Programas

Leia mais

Curso Disciplina Perfil docente (formação acadêmica mínima)

Curso Disciplina Perfil docente (formação acadêmica mínima) EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ UNESA Campus Resende A Estácio divulga processo seletivo para

Leia mais

Chamada Pública Seleção de Monitores e Coordenação de Monitoria/Apoio Logístico-operacional. para o 11º Congresso Internacional da Rede Unida.

Chamada Pública Seleção de Monitores e Coordenação de Monitoria/Apoio Logístico-operacional. para o 11º Congresso Internacional da Rede Unida. Chamada Pública Seleção de Monitores e Coordenação de Monitoria/Apoio Logístico-operacional 11º Congresso Internacional da Rede Unida O 11º Congresso Internacional da Rede Unida será realizado na Cidade

Leia mais

Serviço Público Federal. Ministério da Educação. Universidade Federal Fluminense

Serviço Público Federal. Ministério da Educação. Universidade Federal Fluminense A parte de imagem com identificação de relação rid6 não foi encontrada no arquivo. Serviço Público Federal Ministério da Educação Universidade Federal Fluminense Edital para submissão de projetos da AGENDA

Leia mais

EDITAL PROGRAMA AMBIENTA NOVELIS PELA SUSTENTABILIDADE 5ª Edição 2014-2015

EDITAL PROGRAMA AMBIENTA NOVELIS PELA SUSTENTABILIDADE 5ª Edição 2014-2015 EDITAL PROGRAMA AMBIENTA NOVELIS PELA SUSTENTABILIDADE 5ª Edição 2014-2015 A Novelis, líder global em laminados e reciclagem de alumínio, está presente em 11 países com 26 instalações operacionais e conta

Leia mais

INC.EM.T.IVA Católica

INC.EM.T.IVA Católica INC.EM.T.IVA Católica Incubadora de Empresas Tocantinenses Inovadoras da Católica do Tocantins Processo de Seleção de Novos Empreendimentos CHAMADA PÚBLICA 001/2015 Palmas, Setembro de 2015. A Faculdade

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PARA 1ª MOSTRA DE PROJETOS DO EMPRENDE LITORAL

EDITAL DE CHAMAMENTO PARA 1ª MOSTRA DE PROJETOS DO EMPRENDE LITORAL EDITAL DE CHAMAMENTO PARA 1ª MOSTRA DE PROJETOS DO EMPRENDE LITORAL A DINÂMICA CONSULTORIA, com a oportunidade do 2º EMPREENDE LITORAL, convida todos os interessados, a participarem da 1ª MOSTRA DE PROJETOS

Leia mais

EDITAL 17/2014 - SELEÇÃO DE MONITORES DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO OI KABUM! BH 2014

EDITAL 17/2014 - SELEÇÃO DE MONITORES DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO OI KABUM! BH 2014 EDITAL 17/2014 - SELEÇÃO DE MONITORES DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO OI KABUM! BH 2014 A Oi Kabum! BH informa que no período de 4 à 10 de agosto de 2014 estarão abertas as inscrições para o processo seletivo

Leia mais

II JORNADA DO CONHECIMENTO Faculdade Católica Paulista. II JORNADA DO CONHECIMENTO DA FACULDADE CATÓLICA PAULISTA Edital 01/2015

II JORNADA DO CONHECIMENTO Faculdade Católica Paulista. II JORNADA DO CONHECIMENTO DA FACULDADE CATÓLICA PAULISTA Edital 01/2015 II JORNADA DO CONHECIMENTO DA FACULDADE CATÓLICA PAULISTA Edital 01/2015 A Diretoria Acadêmica da, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura de inscrições para participação na II Jornada do

Leia mais

Edital 05/2014 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família

Edital 05/2014 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família Edital 05/2014 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal de Ciências da Saúde de

Leia mais

VIVA RIO SAÚDE EDITAL N 01/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE EQUIPE CONSULTORIO NA RUA A.P 3.3

VIVA RIO SAÚDE EDITAL N 01/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE EQUIPE CONSULTORIO NA RUA A.P 3.3 VIVA RIO SAÚDE EDITAL N 01/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE EQUIPE CONSULTORIO NA RUA A.P 3.3 A Organização Social em Saúde (OSS) VIVA RIO, por meio do presente Edital, torna pública a abertura

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE TEMA LIVRE XV CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS DAS CONDIÇÕES GERAIS

EDITAL DE SELEÇÃO DE TEMA LIVRE XV CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS DAS CONDIÇÕES GERAIS EDITAL DE SELEÇÃO DE TEMA LIVRE XV CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS DAS CONDIÇÕES GERAIS Art. 1º. Incentivar e promover o intercâmbio científico e cultural

Leia mais

ORIENTAÇÕES: NORMAS E PRAZOS PARA INSCRIÇÃO DE PROJETOS PARA A IV MOSTRA REGIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA REDE ESTADUAL DE ENSINO

ORIENTAÇÕES: NORMAS E PRAZOS PARA INSCRIÇÃO DE PROJETOS PARA A IV MOSTRA REGIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA REDE ESTADUAL DE ENSINO ORIENTAÇÕES: NORMAS E PRAZOS PARA INSCRIÇÃO DE PROJETOS PARA A IV MOSTRA REGIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA REDE ESTADUAL DE ENSINO 1 INTRODUÇÃO A Política Estadual de Educação Ambiental tem como princípios

Leia mais

Após a confirmação de pagamento de sua inscrição para o congresso, você estará apto a entrar no sistema de submissão de trabalho.

Após a confirmação de pagamento de sua inscrição para o congresso, você estará apto a entrar no sistema de submissão de trabalho. Para submissão de trabalhos é necessário que você esteja inscrito no evento. Você deve realizar seu cadastro acessando a opção Cadastrar, quando disponível. É imprescindível que você guarde suas informações

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PÔSTER XVI CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS DAS CONDIÇÕES GERAIS

EDITAL DE SELEÇÃO DE PÔSTER XVI CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS DAS CONDIÇÕES GERAIS EDITAL DE SELEÇÃO DE PÔSTER XVI CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS DAS CONDIÇÕES GERAIS Art. 1º. Incentivar e promover o intercâmbio científico e cultural

Leia mais

Edital PROGRAD nº 29, de 10 de julho de 2015. Chamada para o Programa de Iniciação à Docência (PID-2016)

Edital PROGRAD nº 29, de 10 de julho de 2015. Chamada para o Programa de Iniciação à Docência (PID-2016) Edital PROGRAD nº 29, de 10 de julho de 2015 Chamada para o Programa de Iniciação à Docência (PID-2016) Com base na Resolução 35/2011 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, que estabelece as Normas

Leia mais

Concurso para a criação da logomarca do. II Congresso Ibero-americano de Estilos de Aprendizagem, Tecnologias e Inovações na Educação

Concurso para a criação da logomarca do. II Congresso Ibero-americano de Estilos de Aprendizagem, Tecnologias e Inovações na Educação Concurso para a criação da logomarca do II Congresso Ibero-americano de Estilos de Aprendizagem, Tecnologias e Inovações na Educação O Comitê Organizador do II Congresso Ibero-americano de Estilos de Aprendizagem,

Leia mais

EDITAL PIBID-FUNEC SELEÇÃO DE PROFESSORES SUPERVISORES PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PIBID

EDITAL PIBID-FUNEC SELEÇÃO DE PROFESSORES SUPERVISORES PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PIBID EDITAL PIBID-FUNEC SELEÇÃO DE PROFESSORES SUPERVISORES PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PIBID A FUNEC Fundação Municipal de Educação e Cultura de Santa Fé do Sul, através

Leia mais

EDITAL PARA A MOSTRA DE FOTOGRAFIA HISTÓRIA E MEMÓRIA EM SAÚDE DOS TERRITÓRIOS DE VIDA

EDITAL PARA A MOSTRA DE FOTOGRAFIA HISTÓRIA E MEMÓRIA EM SAÚDE DOS TERRITÓRIOS DE VIDA EDITAL PARA A MOSTRA DE FOTOGRAFIA HISTÓRIA E MEMÓRIA EM SAÚDE DOS TERRITÓRIOS DE VIDA A Rede Unida Norte vem por meio deste, tornar público o presente Edital da Mostra de Fotografia História e Memória

Leia mais

Edital para seleção de projetos de pesquisa para o período 2015/2016 Programa de Incentivo a Pesquisa Docente (PIPED)

Edital para seleção de projetos de pesquisa para o período 2015/2016 Programa de Incentivo a Pesquisa Docente (PIPED) Edital para seleção de projetos de pesquisa para o período 2015/2016 Programa de Incentivo a Pesquisa Docente (PIPED) A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), no uso de suas atribuições,

Leia mais

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação PIBITI/CNPq/IFSP EDITAL N 075/2010

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação PIBITI/CNPq/IFSP EDITAL N 075/2010 Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação PIBITI/CNPq/IFSP EDITAL N 075/2010 A Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

EDITAL PRÊMIO GUNGA IDENTIDADE E CULTURA

EDITAL PRÊMIO GUNGA IDENTIDADE E CULTURA EDITAL PRÊMIO GUNGA IDENTIDADE E CULTURA 1. APRESENTAÇÃO Com base nos valores da economia solidária e da cultura livre, o Estúdio Gunga empresa de comunicação focada na criação de sites, editoração gráfica,

Leia mais

TROFÉU SOLIDARIEDADE DESTAQUE SOCIAL 2013

TROFÉU SOLIDARIEDADE DESTAQUE SOCIAL 2013 TROFÉU SOLIDARIEDADE DESTAQUE SOCIAL 2013 1. OBJETIVOS DA PREMIAÇÃO A premiação TROFÉU SOLIDARIEDADE - DESTAQUE SOCIAL 2013 instituída pelo Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados

Leia mais

Instituto Brasileiro de Audiovisual Escola de Cinema Darcy Ribeiro

Instituto Brasileiro de Audiovisual Escola de Cinema Darcy Ribeiro Instituto Brasileiro de Audiovisual Escola de Cinema Darcy Ribeiro Edital de seleção de integrantes da ação Ponto de Cultura /Programa Cultura Viva para os Cursos Regulares da Escola de Cinema Darcy Ribeiro

Leia mais

MEIO AMBIENTE E CIDADANIA

MEIO AMBIENTE E CIDADANIA REGULAMENTO A Universidade Comunitária da Região de Chapecó, em conjunto com a Caixa Econômica Federal, abre inscrições para 6º Prêmio Unochapecó/Caixa de Jornalismo Ambiental 2014 e dá outras providências.

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE INTERIORIZAÇÃO E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - NIEAD

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE INTERIORIZAÇÃO E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - NIEAD MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE INTERIORIZAÇÃO E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - NIEAD EDITAL Nº 01 /2013 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO ONLINE DE FORMAÇÃO EM TUTORIA DA

Leia mais

EDITAL TEMAS LIVRES E PÔSTERES

EDITAL TEMAS LIVRES E PÔSTERES EDITAL TEMAS LIVRES E PÔSTERES A Sociedade de acadêmicos de medicina de Minas Gerais (SAMMG) torna público, para conhecimento dos interessados, que está selecionando trabalhos para serem apresentados no

Leia mais

EDITAL DG/FAED Nº 013/2012 CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGOMARCA COMEMORATIVA AOS 50 ANOS DA FAED

EDITAL DG/FAED Nº 013/2012 CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGOMARCA COMEMORATIVA AOS 50 ANOS DA FAED EDITAL DG/FAED Nº 013/2012 CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGOMARCA COMEMORATIVA AOS 50 ANOS DA FAED A Diretora Geral do Centro de Ciências Humanas e da Educação (FAED), da Universidade do Estado de Santa Catarina

Leia mais

REGULAMENTO. CAPÍTULO I - SOBRE O CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVER RECIFE: o Centro que precisamos

REGULAMENTO. CAPÍTULO I - SOBRE O CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVER RECIFE: o Centro que precisamos REGULAMENTO CAPÍTULO I - SOBRE O CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVER RECIFE: o Centro que precisamos Art. 1º. Em conjunto, a CDL Recife, o Observatório do Recife e a Faculdade Joaquim Nabuco realizarão

Leia mais

PERÍODO: 23 a 26 de outubro de 2012 Campus I da UEPB ASSUNTO: CHAMADA DE TRABALHOS 1ª CIRCULAR

PERÍODO: 23 a 26 de outubro de 2012 Campus I da UEPB ASSUNTO: CHAMADA DE TRABALHOS 1ª CIRCULAR PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS VII SEMANA DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA EXTENSÃO E SUSTENTABILIDADE REGIONAL NO SÉCULO XXI: TECENDO DIÁLOGOS E CONSTRUINDO NOVOS CENÁRIOS.

Leia mais

Faculdade Marista Regulamento de Monitoria

Faculdade Marista Regulamento de Monitoria Faculdade Marista Regulamento de Monitoria INTRODUÇÃO Art. 1º - O presente Regulamento regula e disciplina a atividade acadêmica da MONITORIA para estudantes do Cursos de Graduação da Faculdade Marista,

Leia mais

Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar

Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar Regulamento 2013 1 - Do Objetivo 1.1 O tem por objetivo o incentivo à pesquisa na área de saúde suplementar, reconhecendo os trabalhos de qualidade

Leia mais

De 15 a 18 de julho de 2015 PUC-PR Curitiba/PR

De 15 a 18 de julho de 2015 PUC-PR Curitiba/PR EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) realizará, no período de 15 a 18 de julho de 2015, o III Congresso Nacional de Educação Católica da ANEC. O evento

Leia mais

XV UFMG Jovem EDITAL DDC nº 03/2014

XV UFMG Jovem EDITAL DDC nº 03/2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIRETORIA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA XV UFMG Jovem EDITAL DDC nº 03/2014 A Diretoria de Divulgação Científica, da Pró-Reitoria de Extensão da

Leia mais

1 Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG

1 Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG 1 Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG REGULAMENTO CAPÍTULO 1 DA APRESENTAÇÃO E DOS OBJETIVOS Art. 1 O 1 Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão,

Leia mais

PROGRAMA CRIANÇA ESPERANÇA PROCESSO SELETIVO 2011

PROGRAMA CRIANÇA ESPERANÇA PROCESSO SELETIVO 2011 PROGRAMA CRIANÇA ESPERANÇA PROCESSO SELETIVO 2011 Junho/2011 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. QUEM PODERÁ CONCORRER... 3 3. QUE TIPOS DE PROJETO PODERÃO SER APOIADOS... 4 4. QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO...

Leia mais

INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL DEPARTAMENTO DO RIO DE JANEIRO PRÊMIO ARQUITETO DO AMANHÃ 2015 EDITAL

INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL DEPARTAMENTO DO RIO DE JANEIRO PRÊMIO ARQUITETO DO AMANHÃ 2015 EDITAL PRÊMIO ARQUITETO DO AMANHÃ 2015 EDITAL 1 OBJETIVO O Premio Arquiteto do Amanhã 2015 tem como objetivo premiar, valorizar e divulgar trabalhos acadêmicos produzidos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo

Leia mais

EDITAL N.º01/2015 1. APRESENTAÇÃO

EDITAL N.º01/2015 1. APRESENTAÇÃO EDITAL N.º01/2015 O Conselho Municipal do Idoso CMI, no uso das atribuições legais que lhe confere a Lei Municipal N.º 3.548 de 24 de março de 2009, torna público que está disponibilizando recursos oriundos

Leia mais

EDITAL 32 / 2015 12ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA LUZ, CIÊNCIA E VIDA 09 A 14 DE NOVEMBRO DE 2015

EDITAL 32 / 2015 12ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA LUZ, CIÊNCIA E VIDA 09 A 14 DE NOVEMBRO DE 2015 EDITAL 32 / 2015 12ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA LUZ, CIÊNCIA E VIDA 09 A 14 DE NOVEMBRO DE 2015 MOSTRA DE TRABALHOS O IF Sudeste MG Campus Barbacena, por meio da Comissão Organizadora da Semana

Leia mais

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE SERGIPE DESO PRESIDÊNCIA ASSESSORIA DE MARKETING GESTÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE SERGIPE DESO PRESIDÊNCIA ASSESSORIA DE MARKETING GESTÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMPANHIA DE SANEAMENTO DE SERGIPE DESO PRESIDÊNCIA ASSESSORIA DE MARKETING GESTÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL Primeiro Concurso de Desenho, Poesia e Redação da DESO: Por uma cultura de Saneamento Ambiental

Leia mais

Realização. Apoio. valeitech.d4uweb.com.br

Realização. Apoio. valeitech.d4uweb.com.br Realização Apoio Vale ITech APRESENTAÇÃO O Vale Itech é uma programação de eventos desenvolvido pela D4U WEB uma empresa nascente, constituída no Condomínio Empresarial de TI CETI em Engenheiro Paulo de

Leia mais

EDITAL N.º 242/2015 RETIFICAÇÃO DO EDITAL N.º 213/2015

EDITAL N.º 242/2015 RETIFICAÇÃO DO EDITAL N.º 213/2015 EDITAL N.º 242/2015 RETIFICAÇÃO DO EDITAL N.º 213/2015 A Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA retifica o Edital nº 213/2015, referente ao período de matrícula para ingresso no Programa de Pós-Graduação

Leia mais

REGULAMENTO 1º PRÊMIO SPORT INFRATECH DE INFRAESTRUTURA ESPORTIVA

REGULAMENTO 1º PRÊMIO SPORT INFRATECH DE INFRAESTRUTURA ESPORTIVA REGULAMENTO 1º PRÊMIO SPORT INFRATECH DE INFRAESTRUTURA ESPORTIVA 1. OBJETIVOS O 1º Prêmio Sport Infratech de Infraestrutura Esportiva visa reconhecer o esforço de organizações e profissionais envolvidos

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 2015

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 2015 EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 2015 1. DO OBJETO 1.1. O presente edital tem por objeto realizar uma chamada pública nacional para seleção de projetos que contribuam para o empoderamento das mulheres

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DELIBERAÇÃO Nº 010 /03 Dispõe sobre as condições para oferta de disciplinas à distância nos cursos presenciais da UERJ. O CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, no uso da competência que lhe

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA 07/2015 PARA INSCRIÇÕES E SELEÇÃO CURSO DE ELABORAÇÃO DE INDICADORES DE DESEMPENHO INSTITUCIONAL

EDITAL DE ABERTURA 07/2015 PARA INSCRIÇÕES E SELEÇÃO CURSO DE ELABORAÇÃO DE INDICADORES DE DESEMPENHO INSTITUCIONAL EDITAL DE ABERTURA 07/2015 PARA INSCRIÇÕES E SELEÇÃO CURSO DE ELABORAÇÃO DE INDICADORES DE DESEMPENHO INSTITUCIONAL 1. DA REALIZAÇÃO A Escola de Governo (EG), através da Fundação para o Desenvolvimento

Leia mais

EDITAL Nº XXXX I PRÊMIO INOVAÇÃO DO TURISMO RS

EDITAL Nº XXXX I PRÊMIO INOVAÇÃO DO TURISMO RS EDITAL Nº XXXX I PRÊMIO INOVAÇÃO DO TURISMO RS A SECRETARIA DE TURISMO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, torna pública a Chamada para o I PRÊMIO INOVAÇÃO DO TURISMO RS, em conformidade com o disposto na

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais