COLAÇÃO DE GRAU FAP FACULDADE DE APUCARANA CINE TEATRO FÊNIX Avenida Curitiba, s/nº, Centro.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "COLAÇÃO DE GRAU FAP FACULDADE DE APUCARANA 2011. CINE TEATRO FÊNIX Avenida Curitiba, s/nº, Centro."

Transcrição

1 COLAÇÃO DE GRAU FAP FACULDADE DE APUCARANA 2011 CURSOS CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, ENFERMAGEM E FISIOTERAPIA CINE TEATRO FÊNIX Avenida Curitiba, s/nº, Centro.

2 ROTEIRO 1. ABERTURA 2. COMPOSIÇÃO DA MESA 3. CONVOCAÇÃO DO CEPE E DOCENTES 4. CHAMADA DOS FORMADOS COM PATRONO E NOME DE TURMA 5. ABERTURA PELA DIRETORA GERAL E ACADÊMICA 6. JURAMENTO 7. OUTORGA DE GRAU 8. TERMO RESPONSIVO 9. ENTREGA DA CERTIDÃO DE CONCLUSÃO DE CURSO 10. PRONUNCIAMENTO DO ORADOR REPRESENTANDO TODOS FORMANDOS 11. ENTREGA DO CERTIFICADO DE HONRA AO MÉRITO 12. DISCURSO DA PARANINFA GERAL 13. HOMENAGEM A PARANINFA GERAL 14. HOMENAGEM AOS PAIS 15. DISCURSO DA DIRETORA GERAL E ACADÊMICA 16. AGRADECIMENTOS 17. ENCERRAMENTO

3 1. ABERTURA MC SENHORAS E SENHORES, BOA NOITE! MC INICIAMOS NESTE MOMENTO, A SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU DOS FORMANDOS DAS TURMAS 2010/02 DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, BACHARELADO EM ENFERMAGEM E BACHARELADO EM FISIOTERAPIA DA FAP FACULDADE DE APUCARANA.

4 2. COMPOSIÇÃO DA MESA MC PARA PRESIDIR ESTA CERIMÔNIA, CONVOCO A DIRETORA GERAL E ACADÊMICA DA FAP, JOSEANE BALAN DA SILVA. MÚSICA 01 1MIN 11SEG DEIXAR SOM BAIXO ENQUANTO CHAMA E AUMENTAR DURANTE O TRÂNSITO. TODOS PERMANECEM EM PÉ ATÉ O TÉRMINO DA ENTRADA DO CEPE E DOCENTES DOS CURSOS. MC CONVIDO PARA COMPOR A MESA DE HONRA: SR JOÃO ROBERTO BALAN DA SILVA, DIRETOR ADMINISTRATIVO; ESPERAR 5 SEGUNDOS PARA CHAMAR O PRÓXIMO. SR FÁBIO MIQUELIN, DIRETOR FINANCEIRO; E... ESPERAR 5 SEGUNDOS PARA CHAMAR O PRÓXIMO. SRª SANDRA MARISA PELLOSO, PARANINFA DOS FORMANDOS.

5 3. CONVOCAÇÃO DO CEPE E DOCENTES MC CONVIDO OS MEMBROS DO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO E DOCENTES DOS CURSOS PARA QUE TOMEM SEUS ASSENTOS NA EXTENSÃO DA MESA DE HONRA NAS PRIMEIRAS FILEIRAS. MÚSICA 02 DEIXAR SOM BAIXO ENQUANTO CHAMA E AUMENTAR DURANTE O TRÂNSITO. TODOS PERMANECEM EM PÉ ATÉ O TÉRMINO DA ENTRADA DO CEPE E DOCENTES DOS CURSOS. PROFESSOR MESTRE HERMES SCHNEIDER, COORDENADOR DO CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO E DOCENTES DO CURSO; APÓS DESCER O ÚLTIMO PROFESSOR, CHAMAR PRÓXIMO CURSO. PROFESSOR MESTRE EDSON SCOLIN, COORDENADOR DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DOCENTES DO CURSO; APÓS DESCER O ÚLTIMO PROFESSOR, CHAMAR PRÓXIMO CURSO. PROFESSOR MESTRE MAURÍLIO DOS SANTOS TEDARDI, COORDENADOR DO CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO E DOCENTES DO CURSO; APÓS DESCER O ÚLTIMO PROFESSOR, CHAMAR PRÓXIMO CURSO. PROFESSORA MESTRE GLÓRIA MARIA ASSIS ALAVARSE, COORDENADORA DO CURSO DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM E DOCENTES DO CURSO; APÓS DESCER O ÚLTIMO PROFESSOR, CHAMAR PRÓXIMO CURSO.

6 PROFESSOR ESPECIALISTA KLEBER ROGÉRIO ANDOLFATO, COORDENADOR DO CURSO DE BACHARELADO EM FISIOTERAPIA E DOCENTES DO CURSO; APÓS DESCER O ÚLTIMO PROFESSOR, CHAMAR PRÓXIMO CURSO. PROFESSOR MESTRE SÉRGIO CARRAZEDO DANTAS, COORDENADOR DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA COM ÊNFASE EM INFORMÁTICA E DOCENTES DO CURSO; APÓS DESCER O ÚLTIMO PROFESSOR, CHAMAR PRÓXIMO CURSO. PROFESSORA MESTRE TATIANA MARIN, COORDENADORA DO CURSO DE BACHARELADO EM NUTRIÇÃO E DOCENTES DO CURSO; APÓS DESCER O ÚLTIMO PROFESSOR, CHAMAR PRÓXIMO CURSO. PROFESSORA MESTRE MARLI REGINA FERNANDES DA SILVA, COORDENADORA DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA E DOCENTES DO CURSO; APÓS DESCER O ÚLTIMO PROFESSOR, CHAMAR PRÓXIMO CURSO. PROFESSORA MESTRE KARINE AMARAL MAGALHÃES, COORDENADORA DO CURSO DE BACHARELADO EM PSICOLOGIA E DOCENTES DO CURSO; E... APÓS DESCER O ÚLTIMO PROFESSOR, CHAMAR PRÓXIMO CURSO.

7 PROFESSOR MESTRE LISANDRO ROGÉRIO MODESTO, COORDENADOR DO CURSO DE BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E DOCENTES DO CURSO. ESPERAR O ÚLTIMO PROFESSOR SE POSICIONAR À FRENTE DA CADEIRA PARA DAR CONTINUIDADE. MC SENHORES DIRETORES, PARANINFA, MEMBROS DO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO E DOCENTES DOS CURSOS, PODEM SENTAR, POR FAVOR.

8 4. CHAMADA DOS FORMADOS COM PATRONO E NOME DE TURMA MC NESTE MOMENTO, CONVIDO OS FORMANDOS PARA ENTRAREM À SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU ACOMPANHADOS DE SEUS PATRONOS E NOMES DE TURMA. MÚSICA 03 MC CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: PATRONO NOME DE TURMA EDSON FONTES FLÁVIA SALVADOR (37 ALUNOS) CURSO DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM: PATRONO NOME DE TURMA MARIA EMÍLIA GRASSI BUSTO MIGUEL ILKA VAL (17 ALUNOS) CURSO DE BACHARELADO EM FISIOTERAPIA: PATRONO NOME DE TURMA DANILO MARQUEZZI FELIPE HÉBILA FONTANA DUARTE (15 ALUNOS)

9 5. ABERTURA PELA DIRETORA GERAL E ACADÊMICA MC PARA ABRIR A SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU, CHAMO A FRENTE A DIRETORA GERAL E ACADÊMICA DA FAP, JOSEANE BALAN DA SILVA, QUE PASSA A PRESIDIR A CERIMÔNIA. O PRONUNCIAMENTO DA ABERTURA É FEITO NA MESA DE HONRA (USAR MICROFONE DA MESA). DGA DE ACORDO COM AS LEIS DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E OS PODERES CONFERIDOS A MIM PELO REGIMENTO DESTA INSTITUIÇÃO, DECLARO ABERTA E PÚBLICA A SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU DA FAP FACULDADE DE APUCARANA. MC PARA EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL BRASILEIRO, CONVIDO OS PRESENTES À FICAREM EM PÉ. MÚSICA 04 3MIN 56SEG MC SENHORAS E SENHORES, PODEM SENTAR, POR FAVOR.

10 6. JURAMENTO MC SEGUIMOS NESTE MOMENTO COM O JURAMENTO DOS FORMANDOS. O JURAMENTO É O COMPROMISSO PÚBLICO, ASSUMIDO DIANTE DA SOCIEDADE, QUE TODO CONHECIMENTO ADQUIRIDO, SERÁ EMPREGADO DE FORMA EFICIENTE E RESPONSÁVEL NO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO. PARA CONDUZIR ESTE ATO, CHAMO A FRENTE A FORMANDA DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, ANGÉLICA ALBUQUERQUE TOMILHERO FRIAS. MÚSICA 05 FORMANDA CONVIDO OS FORMANDOS A FICAREM EM PÉ E ESTENDEREM O BRAÇO DIREITO EM POSIÇÃO DE JURAMENTO E REPETIR COMIGO EM ALTA VOZ: (LER FRASE POR FRASE) PROMETO EXERCER MINHA PROFISSÃO, FIEL AOS PRECEITOS DE SUA ÉTICA COM FIRMEZA E HONESTIDADE DE PROPÓSITO. PROMETO DAR DE MIM O MELHOR: A INTELIGÊNCIA, A HONRA E A FÉ, PARA ELEVAR A CRIATURA HUMANA, CONSTRUIR A GRANDEZA DO BRASIL E BUSCAR A UNIÃO DOS HOMENS E POVOS, VOLTADO PARA OS IDEAIS MAIORES DE JUSTIÇA E PAZ, QUE SE FAZ DE AMOR E RETIDÃO. ASSIM O PROMETO. O JURAMENTISTA PERMANECE AO LADO DO MESTRE DE CERIMÔNIA PARA ANÚNCIO DA OUTORGA COLETIVA DE GRAU. APÓS, POSICIONAR-SE À FRENTE DA MESA DE HONRA PARA RECEBER A OUTORGA COLETIVA DE GRAU.

11 7. OUTORGA DE GRAU MC PEÇO PARA QUE OS FORMANDOS, MEMBROS DA MESA DE HONRA, MEMBROS DO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO E DOCENTES DOS CURSOS, PARA QUE FIQUEM EM PÉ. POSICIONAR-SE À FRENTE DA MESA DE HONRA, TROCAR DE LADO O PELERINE, COLOCAR O CAPELO E APÓS LEITURA ABAIXO, OUTORGAR GRAU (USAR MICROFONE DA MESA). DGA EU, JOSEANE BALAN DA SILVA, DIRETORA GERAL E ACADÊMICA DA FAP, NO USO DE MINHAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS CONFERIDAS PELA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, ESTADO DO PARANÁ E REGIMENTO DA INSTITUIÇÃO, DE ACORDO COM AS ATAS QUE ME FORAM APRESENTADAS, CONFIRO O GRAU INERENTE AOS CURSOS DE:... LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS BACHARELADO EM ENFERMAGEM, E... BACHARELADO EM FISIOTERAPIA. MÚSICA 06

12 8. TERMO RESPONSIVO O PRONUNCIAMENTO É FEITO NA MESA DE HONRA (USAR MICROFONE DA MESA). DGA A PARTIR DE AGORA, COMO PROFISSIONAIS, DEDIQUEM OS VOSSOS TALENTOS E TODA INTELIGÊNCIA PARA UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA, PAUTADOS SEMPRE POR PRINCÍPIOS E VALORES, E BUSCANDO A CADA DIA O CRESCIMENTO HUMANO, PROFISSIONAL, A PROSPERIDADE DO ESTADO DO PARANÁ E DA NAÇÃO BRASILEIRA.

13 9. ENTREGA DA CERTIDÃO DE CONCLUSÃO DE CURSO MC PASSAREMOS À ENTREGA DO CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO PARA OS NOVOS PROFISSIONAIS. CONVIDO PARA SUBIR AO PALCO, O COORDENADOR DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, PROFESSOR EDSON SCOLIN, PARA ENTREGA DO DOCUMENTO. MÚSICA 07 DEIXAR SOM BAIXO ENQUANTO CHAMA E AUMENTAR DURANTE O TRÂNSITO. MC CONVIDO PARA RECEBER O CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO ALINE DANIELE NOVELLI GRACIOLI 2. ALINE MARIA GOMES DA SILVA 3. AMANDA DOS SANTOS BURIN 4. ANA PAULA CATTANEO 5. ANA PAULA PEREIRA 6. ANGELA JULIANA ECKARDT 7. ANGÉLICA ALBUQUERQUE TOMILHERO FRIAS 8. ARIANE CRISTINE SIQUEIRA SOARES 9. BRUNA KELY GOMES 10. BRUNO ALENCAR 11. CAMILA FERREIRA DA SILVA 12. CARLOS EDUARDO DA SILVA 13. CÁSSIA REGINA ROQUE DA FONSECA 14. DAIANE CONERADO DE SOUZA 15. DANIELE ESTER CALDAS 16. ELISSA MARIANA FARIA DA CUNHA 17. FAGNER DE SOUZA 18. FÁTIMA MASSARIM DE OLIVEIRA 19. IZABEL CRISTINA COIMBRA DE OLIVEIRA 20. JAQUELINE ESTRADA HERINGER AFONSO 21. JEAN CARLO BAGANHA 22. JOHNNI RUDIMAR PORTELLA

14 23. JULIANA DIAS SPOSITO 24. KEYDMA LARISSA DE OLIVEIRA BERTON 25. LAYANA BARONEZA 26. LUANA ELIZABETH PINHEIRO ANTUNES DO PRADO 27. LUCIANA DE CARVALHO MARQUES PUENTES DA ROCHA 28. LUCIMARA RODRIGUES SIQUEIRA 29. MURILO BRANDÃO LOPES SILVA 30. NAYARA FAILA 31. NAYARA SOTTI GALDINO 32. OZÉLIO ANTÔNIO DE FARIAS 33. RAFAELA CRISTINA DE MARCHI ZAVARIZ 34. STEPHANI DE OLIVEIRA SAMPAIO 35. SUELEN CRISTINA LOMBARDI 36. VANESSA PAOLI PABLOS 37. VIVIANE DO PRADO LIMA MC OBRIGADO PROFESSOR. PODE SENTAR, POR FAVOR. MC CHAMO AO PALCO A COORDENADORA DO CURSO DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM, PROFESSORA GLÓRIA MARIA ASSIS ALAVARSE, PARA ENTREGAR AOS NOVOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM, O CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO. MÚSICA 08 DEIXAR SOM BAIXO ENQUANTO CHAMA E AUMENTAR DURANTE O TRÂNSITO. MC CONVIDO PARA RECEBER O CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO ANGELA CRISTINA SHNEIDER 2. ARIANE PRISCILLA GONÇALVES 3. EDSON DE ARAÚJO CARNEIRO 4. FERNANDA RAMOS ROCHA 5. GISLAINE BARBOSA VALLINI 6. KARINA ALONSO BERNARDI 7. LETÍCIA JANOLIO MORALES 8. MARCIA APARECIDA CÂNDIDO DA SILVA THOMAZ

15 9. MARIA HELENA SOARES ZAMBOTTO 10. MICHEL FERNANDO PITONI 11. NAIARA CAROLINI CANDIDO 12. RAFAEL VUJANSKI NETO 13. RENATA CRISTINA MAREZE 14. ROSANGELA APARECIDA BALIEIRO 15. SOLANGE CRISTINA TREUK 16. TACIANA STEIGENBERG 17. TAINARA CRISTINA LUIZ MC OBRIGADO PROFESSORA. PODE SENTAR, POR FAVOR. MC CONVIDO PARA TOMAR SEU LUGAR NO CENTRO DESTE PALCO, O COORDENADOR DO CURSO DE BACHARELADO EM FISIOTERAPIA, PROFESSOR KLEBER ROGÉRIO ANDOLFATO, PARA ENTREGAR AOS NOVOS PROFISSIONAIS DE FISIOTERAPIA, O CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO. MÚSICA 09 DEIXAR SOM BAIXO ENQUANTO CHAMA E AUMENTAR DURANTE O TRÂNSITO. MC CONVIDO PARA RECEBER O CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO BÁRBARA MUNHOZ LOPES 2. BÁRBARA RAVELLI GONÇALVES 3. CARLOS ROBERTO HOLONKA DOS SANTOS 4. CASSIO VINICIUS NAVAS RODRIGUES 5. CRISTHIANE MARTINS DA ROSA ANTONIO 6. CRISTIANE KÁTIA PECHER 7. DENISE LALLI 8. DERIC CESAR YAMAMOTO CERANTO 9. GEIZA BARBOSA VALLINI 10. JOSÉ CARLOS SANTOS 11. JOSIANE BATISTA DE LIMA 12. MARIO MIGUEL BATISTA 13. SARA ALVES MELO 14. SARA ANDRINI BURIM

16 15. TALLITA ISABELLE MARTINS DA CRUZ MC OBRIGADO PROFESSOR. PODE SENTAR, POR FAVOR.

17 10. PRONUNCIAMENTO DO ORADOR REPRESENTANDO TODOS FORMANDOS MC COMO REPRESENTANTE DOS NOVOS PROFISSIONAIS DESTA NOITE, CONVIDO MURILO BRANDÃO LOPES SILVA DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PARA DISCURSAR NA QUALIDADE DE ORADOR DAS TURMAS 2010/02. MÚSICA 10 ORADOR... BOA NOITE A TODOS. ANTES DE DIZER QUALQUER COISA, GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS POR ESTAR AQUI HOJE. QUATRO ANOS PARECIA MUITO, MAS JÁ SE PASSARAM E AGORA QUANDO OLHAMOS PARA TRÁS PARECE QUE FOI RÁPIDO. NO INÍCIO DE 2007, QUANDO INÍCIAMOS A GRADUAÇÃO ÉRAMOS DIFERENTES DO QUE SOMOS HOJE. NO PRIMEIRO DIA DE AULA, A ANSIEDADE TOMAVA CONTA DE CADA UM, APRESENTAR-SE A TODOS EM FRENTE À TURMA PARECIA UM GRANDE OBSTÁCULO, MAS ERA APENAS O PRIMEIRO DE MUITOS OUTROS QUE VIERAM, E NESTES 4 ANOS, QUANTAS DESCOBERTAS FIZEMOS! A CADA DIA ÍAMOS DESCOBRINDO UM POUQUINHO MAIS SOBRE NOSSOS COLEGAS, SOBRE NÓS E SOBRE O MUNDO.

18 CADA UM AQUI HOJE TEM UMA HISTÓRIA, E NESSES ANOS QUE PASSAMOS JUNTOS CRIAMOS MUITAS HISTÓRIAS. MESMO SEM TODOS SE CONHECEREM JÁ NÓS ENCONTRAMOS EM ALGUM LUGAR NOS CORRETORES OU EM ALGUMA PALESTRA, NOS ÔNIBUS, NAS VANS OU NOS BARES... INFELIZMENTE ALGUNS DE NOSSOS COLEGAS QUE INICIARAM ESSA HISTÓRIA NÃO ESTÃO AQUI HOJE, MAS ESTÃO TRILHANDO OUTROS CAMINHOS EM BUSCA DA FELICIDADE E DA REALIZAÇÃO PROFISSIONAL. EU ME PERGUNTO: E AMANHÃ? COMO SERÁ AMANHÃ? QUAL CAMINHO SEGUIREI? ISSO NIGUÉM TEM CERTEZA, MAS TODOS NÓS SEGUIREMOS UM CAMINHO, E NESTE CAMINHO DEVEMOS TER CONSCIÊNCIA DE SERMOS OS MELHORES, PARA A NOSSSA SOCIEDADE E PARA O NOSSO PLANETA. OS DESAFIOS ENFRENTADOS NOS ENSINARAM QUE NÃO SE DEVE ESMORECER DIANTE DELES, MAS ENFRENTÁ-LOS COM DISPOSIÇÃO E DEDICAÇÃO, E COM O APOIO DOS QUE NOS CERCAM PODEMOS ULTRAPASSAR COM TRANQÜILIDADE AS BARREIRAS QUE SE APRESENTAM NO DIA A DIA. OS DESAFIOS NOS ENSINARAM A OLHAR PARA ALÉM DO QUE OS OLHOS VÊEM, A SENTIR A IMPORTÂNCIA DE NOSSO PAPEL NA SOCIEDADE ATUAL, A FIM DE QUE POSSAMOS EXERCER A PROFISSÃO COM RESPONSABILIDADE E HUMANIDADE, COM ÉTICA E SERENIDADE. ENTENDEMOS QUE NOSSA FORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR VAI ALÉM DOS CONHECIMENTOS TÉCNICOS ADQUIRIDOS, SEM OS QUAIS SERÍAMOS INCAPAZES DE EXERCER NOSSA PROFISSÃO. A COMPREENSÃO DESSA VERDADE NOS FAZ OLHAR PARA NOSSO SEMELHANTE, COMPREENDER SUAS LIMITAÇÕES, OFERECER AUXÍLIO E ALEGRAR-SE

19 COM A SUPERAÇÃO. A CONSCIÊNCIA DE NOSSO PAPEL SOCIAL TAMBÉM SE DEVE AOS NOSSOS PROFESSORES, QUE ALÉM DE DOCENTES TORNARAM-SE MESTRES, NO SENTIDO MAIS ESPECIAL DESTA PALAVRA EXEMPLO SER SEGUIDO. O AMOR AO TRABALHO, A DEDICAÇÃO E O INCENTIVO DIANTE DOS OBSTÁCULOS FORAM FUNDAMENTAIS PARA A CONQUISTA QUE HOJE CELEBRAMOS. INICIAMOS HOJE UMA NOVA ETAPA DE NOSSAS VIDAS, AGORA LONGE DOS BANCOS ESCOLARES, ENTRETANTO, SEM NOS DESVENCILHARMOS DELES. ESSES ANOS DE GRADUAÇÃO ESTARÃO MARCADOS PARA SEMPRE EM NOSSAS VIDAS. PODEMOS NOS DISTANCIAR DE ALGUNS AMIGOS, DOS PROFESSORES, DA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO QUE NOS ACOLHEU, MAS A SEMENTE DO CONHECIMENTO QUE LEVAMOS CONOSCO CERTAMENTE IRÁ FLORESCER, DARÁ FRUTOS E PRODUZIRÁ. CONHECIMENTO PARA DESEMPENHO DA PROFISSÃO, PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS E, SOBRETUDO, PARA BUSCAR UMA VIDA DIGNA E RESPONSÁVEL NA SOCIEDADE ATUAL. A PARTIR DE AGORA ASSUMIMOS PAPÉIS DE CONSTRUTORES COMO AQUELES QUE NOS AJUDARAM NA CONSTRUÇÃO DE NOSSOS CONHECIMENTOS E AGRADECEMOS TAMBÉM A TODOS QUE DE ALGUMAS FORMA COLABORARAM CONOSCO. EM PRIMEIRO LUGAR A DEUS, AOS NOSSOS PAIS, AMIGOS, NAMORADOS (AS), ESPOSAS, MARIDOS E FILHOS... E A TODOS VOCÊS QUE ESTÃO AQUI HOJE, OBRIGADO POR TUDO! OBRIGADO À FAP, PELA ORIENTAÇÃO E AOS MESTRES PELA DEDICAÇÃO. AGORA, O SORRISO DE MISSÃO CUMPRIDA DAQUELES QUE FORMAM A FAP - DIREÇÃO, SERVIDORES E PROFESSORES, ESTA MARAVILHOSA REUNIÃO DE PESSOAS,

20 QUE LUTOU PARA QUE HOJE COMEMORÁSSEMOS. AGRADECEMOS OS ESFORÇOS EMPREENDIDOS E NOS COMPROMETEMOS A HONRAR OS ENSINAMENTOS RECEBIDOS. É HORA DE COMEMORAR A REALIZAÇÃO DESTE SONHO. ESPERO QUE POSSAMOS NOS ENCONTRAR ALGUM DIA DESSES PELOS CAMINHOS DA VIDA... SUCESSO A TODOS... SEJAM FELIZES!

21 11. ENTREGA DO CERTIFICADO DE HONRA AO MÉRITO MC O MOMENTO É DE RECONHECIMENTO. DURANTE O PERÍODO DE GRADUAÇÃO MUITOS FORAM OS OBSTÁCULOS. MAS VOCÊS VENCERAM E CONQUISTARAM MAIS. MC PEÇO QUE SE COLOQUE A FRENTE DA MESA DE HONRA, O DIRETOR ADMINISTRATIVO DA FAP, JOÃO ROBERTO BALAN DA SILVA, PARA ENTREGAR O CERTIFICADO DE HONRA AO MÉRITO PARA OS NOVOS PROFISSIONAIS QUE FORAM DESTAQUE EM SUAS TURMAS EM PRIMEIRO LUGAR. MÚSICA 11 USAR MICROFONE DA MESA PARA ALGUNS DIZERES. MC CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS o??? CURSO DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM o??? CURSO DE BACHARELADO EM FISIOTERAPIA o??? MC A FAP PARABENIZA ESTES PROFISSIONAIS PELA SUPERAÇÃO.

22 12. DISCURSO DA PARANINFA GERAL MC CONVIDO PARA TOMAR LUGAR NESTE PÚLPITO, A PARANINFA DAS TURMAS DE 2010/02, SRª SANDRA MARISA PELLOSO. MÚSICA 12 DISCURSO DA PARANINFA. TEMPO DE 7 MINUTOS. MÚSICA 13

23 13. HOMENAGEM A PARANINFA GERAL MC CONVIDO A FRENTE O DIRETOR FINANCEIRO DA FAP, FÁBIO MIQUELIN, PARA FAZER A ENTREGA DA PLACA DE HOMENAGEM PARA A PARANINFA GERAL DAS TURMAS DE 2010/02, SRª SANDRA MARISA PELLOSO. MÚSICA 14

24 14. HOMENAGEM AOS PAIS MC ESTE É UM MOMENTO DE MUITA EMOÇÃO E CARINHO: A HOMENAGEM AOS PAIS, FAMILIARES E AMIGOS. CHAMO A FRENTE A ALINE DANIELE NOVELLI GRACIOLI DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. AOS NOVOS PROFISSIONAIS, PEÇO QUE FIQUEM EM PÉ EM RESPEITO E RECONHECIMENTO DA IMPORTÂNCIA DESTAS PALAVRAS. MÚSICA 15 3MIN 26SEG HOMENAGEM... BOA NOITE! É COM MUITA HONRA E COM MUITA RESPONSABILIDADE QUE REPRESENTO MEUS COLEGAS, FORMANDOS, EM HOMENAGEM DESTINADA AOS SENHORES PAIS. POR ISSO, QUERO CONVIDÁ-LOS À REALIZAÇÃO DE UM EXERCÍCIO: QUE ESTE DISCURSO SEJA OBJETO DE REFLEXÃO POR PARTE DE VOCÊS E QUE SEJA IMAGINADO COMO PROFERIDO POR CADA UM DE SEUS FILHOS. FAZEMOS ESTA HOMENAGEM AOS PAIS CASADOS OU SEPARADOS; PRESENTES OU AUSENTES; BIOLÓGICOS OU DE CRIAÇÃO. ÀQUELES QUE PAGARAM OS ESTUDOS E, EM ESPECIAL, AS MENSALIDADES DESTE CURSO, COMO SE FOSSE APENAS MAIS UM CARNÊ OU COM GRANDE DIFICULDADE. AOS PAIS FORMADOS OU ANALFABETOS. ÀQUELES PARA QUEM A SORTE SORRIU E ÀQUELES QUE TIVERAM

25 QUE FAZER DO TALENTO E DO ESFORÇO A ÚNICA FORMA DE MANIFESTAÇÃO DA SORTE. A VOCÊS, PAIS E FAMILIARES, DEVEMOS TUDO QUE SOMOS HOJE. DERAM- NOS O MILAGRE DA VIDA. DERAM-NOS O PRIMEIRO SORRISO, AS PRIMEIRAS PALAVRAS, OS PRIMEIROS GESTOS DE CARINHO. A SEGURANÇA DO COLO, A ALTIVEZ DO OLHAR, A MACIEZ DO TOQUE. DERAM-NOS O QUE MATERIALMENTE ERA PRECISO, MAS DERAM-NOS A COMPREENSÃO, O APOIO, A SEGURANÇA, O APRENDIZADO, E, FUNDAMENTALMENTE, DERAM-NOS O CARÁTER. NA NOSSA CAMINHADA, ENSINARAM-NOS A AGIR COM DIGNIDADE, HONESTIDADE E RESPEITO. COMO LIÇÃO, APRENDEMOS AINDA A SERMOS RESPONSÁVEIS E HUMANOS. COM CARINHO, DEDICAÇÃO E AMOR, CRESCEMOS. SEMPRE APOIADOS, APRENDEMOS A LUTAR E ENFRENTAR OBSTÁCULOS. AMADURECEMOS. ACREDITARAM EM NÓS E HOJE SOMOS FRUTO DESSA CONFIANÇA. VOCÊS INVESTIRAM TEMPO E PACIÊNCIA E O RESULTADO AGORA SE APRESENTA. DIZ UM PROVÉRBIO FRANCÊS QUE UMA CRIANÇA É UM ANJO CUJAS ASAS DIMINUEM À MEDIDA QUE SUAS PERNAS CRESCEM. CRESCEMOS E HOJE SOMOS ANJOS DE UMA ASA SÓ. PRECISAMOS NOS ABRAÇAR PARA ALÇAR VÔO. VIVEMOS TODOS SOB O MESMO CÉU, MAS NEM TODOS VÊEM O MESMO HORIZONTE. SÃO OS OLHOS QUE FAZEM O HORIZONTE E, AO ERGUERMOS A VISTA,

26 HOJE NÃO VEMOS FRONTEIRAS. PRETENDEMOS APENAS SEGUIR AS BATIDAS DE NOSSOS CORAÇÕES. UMA ETAPA FOI CUMPRIDA E UMA NOVA FASE SE INICIA. FUTURAS REALIZAÇÕES ESTÃO POR VIR. NESTE INSTANTE, GOSTARÍAMOS DE PARAR E AGRADECER: OS PASSOS APOIADOS NA INFÂNCIA, OS CONSELHOS PROFERIDOS NA ADOLESCÊNCIA, OS ENSINAMENTOS DE UMA VIDA TODA! AGRADECEMOS TAMBÉM A TODOS QUE AMAMOS, SABENDO QUE MUITAS FORAM AS VEZES QUE BUSCARAM NOSSO SORRISO E ESTÁVAMOS CHEIOS DE PRESSA, COMPROMISSOS, PROVAS E ESTÁGIOS. AINDA QUE ESTIVÉSSEMOS TÃO ENVOLVIDOS COM NOSSOS PRÓPRIOS CAMINHOS, SABEMOS QUE SEM VOSSO APOIO NÃO TERÍAMOS CHEGADO ATÉ AQUI. SABEMOS, DO FUNDO DE NOSSA ALMA, O QUANTO NOS INCENTIVARAM A CAMINHAR. NESSE MOMENTO ALCANÇAMOS UMA VITÓRIA, O NOSSO SUCESSO AO CONCLUIR O ENSINO SUPERIOR É DEDICADO A VOCÊS QUE SÃO NOSSAS FAMÍLIAS: PAIS, MÃES, ESPOSOS, ESPOSAS, NAMORADOS E NAMORADAS, FILHOS, IRMÃOS, AVÓS, ENFIM TODOS QUE ESTIVERAM MUITO PRÓXIMOS NESSA CAMINHADA. ESTAMOS AQUI NESTE MOMENTO PARA LHES AGRADECER. MAS COM PALAVRAS NÃO SABEMOS DIZER COMO É GRANDE O NOSSO AMOR POR VOCÊS. A VOCÊS, NOSSA SINCERA HOMENAGEM E ETERNA GRATIDÃO. OBRIGADA!

27 15. DISCURSO DA DIRETORA GERAL E ACADÊMICA MC NESTE MOMENTO, CHAMO A FRENTE A DIRETORA GERAL E ACADÊMICA DA FAP, JOSEANE BALAN DA SILVA, REPRESENTANDO TODOS OS COLABORADORES, PARA FAZER O SEU DISCURSO. DISCURSO DA DIRETORA GERAL E ACADÊMICA. TEMPO DE 7 MINUTOS.

28 16. AGRADECIMENTOS MC ESTAMOS CHEGANDO AO FINAL DESTA SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU. MAS ESTE MOMENTO NÃO FOI CONSTRUÍDO POR UMA ÚNICA PESSOA. EM NOME DA FAP FACULDADE DE APUCARANA, AGRADECEMOS A PRESENÇA... DOS DIRETORES PRESENTES; DA SRª SANDRA MARISA PELLOSO, PARANINFA DAS TURMAS 2010/02; DOS MEMBROS DO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO E DOCENTES DOS CURSOS; DOS COLABORADORES DA FAP; E... DOS PAIS, FAMILIARES E AMIGOS.

29 17. ENCERRAMENTO MC PASSO A PALAVRA A DIRETORA GERAL E ACADÊMICA DA FAP, JOSEANE BALAN DA SILVA, PARA FAZER O ENCERRAMENTO OFICIAL DESTA SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU. DGA DECLARO ENCERRADA A SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU DAS TURMAS 2010/02 DA FAP. SUCESSO! MC AGRADECEMOS A PRESENÇA DE TODOS E DESEJAMOS UMA ÓTIMA NOITE. MÚSICA 16

COLAÇÃO DE GRAU FAP FACULDADE DE APUCARANA 2011. CINE TEATRO FÊNIX Avenida Curitiba, s/nº, Centro. CURSOS ADMINISTRAÇÃO E DIREITO

COLAÇÃO DE GRAU FAP FACULDADE DE APUCARANA 2011. CINE TEATRO FÊNIX Avenida Curitiba, s/nº, Centro. CURSOS ADMINISTRAÇÃO E DIREITO COLAÇÃO DE GRAU FAP FACULDADE DE APUCARANA 2011 CURSOS ADMINISTRAÇÃO E DIREITO CINE TEATRO FÊNIX Avenida Curitiba, s/nº, Centro. ROTEIRO 1. ABERTURA 2. COMPOSIÇÃO DA MESA 3. CONVOCAÇÃO DO CEPE E DOCENTES

Leia mais

CURSO PREPARATÓRIO ENCCEJA PAÍSES BAIXOS COORDENADORES

CURSO PREPARATÓRIO ENCCEJA PAÍSES BAIXOS COORDENADORES CURSO PREPARATÓRIO ENCCEJA PAÍSES BAIXOS COORDENADORES CLÍVIA CARACCIOLO MARIA SOLANGE DA SILVA MENSAGEM A caminho desta conquista vivemos muitas experiências, ampliamos nossa visão e nosso conhecimento.

Leia mais

Roteiro de Cerimônia para a Condução dos Trabalhos de Conclusão das Turmas do Projeto Crescer 2013

Roteiro de Cerimônia para a Condução dos Trabalhos de Conclusão das Turmas do Projeto Crescer 2013 Instituto Crescer Movimento Cidadania e Juventude Projeto Crescer Cidadania, Ética e Responsabilidade Roteiro de Cerimônia para a Condução dos Trabalhos de Conclusão das Turmas do Projeto Crescer 2013

Leia mais

Olá senhoras e senhores, bom dia! Iniciamos neste momento, a sessão solene de colação de grau do curso de arquitetura e urbanismo da

Olá senhoras e senhores, bom dia! Iniciamos neste momento, a sessão solene de colação de grau do curso de arquitetura e urbanismo da Universidade Estadual de Campinas Sessão solene de colação de grau Faculdade de Engenharia civil, Arquitetura e Urbanismo, Unicamp. Data: 06 de fevereiro de 2010 (sábado) Horário: 9:30h Local: Auditório

Leia mais

CERIMÔNIA DE FORMATURA PORTOS

CERIMÔNIA DE FORMATURA PORTOS 1 CERIMÔNIA DE FORMATURA PORTOS Os discursos devem ser proferidos da própria mesa ou do púlpito. As falas não devem ultrapassar 5 minutos para cada. 1. Início da solenidade MC: Boa noite senhoras e senhores.

Leia mais

MANUAL DE COLAÇÃO DE GRAU DA ADJETIVO - CETEP

MANUAL DE COLAÇÃO DE GRAU DA ADJETIVO - CETEP MANUAL DE COLAÇÃO DE GRAU DA ADJETIVO - CETEP Solenidade de Colação de Grau A Colação de grau é o ato Institucional que se realiza para conferir graus acadêmicos aos formandos, em dia e hora marcados.

Leia mais

FACULDADE NACIONAL DE EDUCAÇÃO E ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ CERIMONIAL

FACULDADE NACIONAL DE EDUCAÇÃO E ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ CERIMONIAL FACULDADE NACIONAL DE EDUCAÇÃO E ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ CERIMONIAL 2009 CERIMONIAL OFICIAL SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU FANEESP/ INESUL DATA: LOCAL: HORÁRIO: CHANCELER: Dinocarme Aparecido Lima DIRETORA

Leia mais

CERIMONIAL OFICIAL SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU INESUL

CERIMONIAL OFICIAL SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU INESUL CERIMONIAL OFICIAL SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU INESUL DATA: LOCAL: HORÁRIO: CHANCELER: Dinocarme Aparecido Lima DIRETORA GERAL: Vergínia Aparecida Mariani VICE-DIRETOR : Elzira Verginia Mariani Guides

Leia mais

PORTARIA Nº. 215/2008-DG/CEFET-RN Natal/RN, 10 de abril de 2008.

PORTARIA Nº. 215/2008-DG/CEFET-RN Natal/RN, 10 de abril de 2008. PORTARIA Nº. 215/2008-DG/CEFET-RN Natal/RN, 10 de abril de 2008. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO RIO GRANDE DO NORTE, usando de suas atribuições legais e CONSIDERANDO o que

Leia mais

PROMETO, DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO

PROMETO, DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS PROMETO, DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO

Leia mais

PROCESSOS GERENCIAIS. Faculdade de Tecnologia SENAC - Florianópolis

PROCESSOS GERENCIAIS. Faculdade de Tecnologia SENAC - Florianópolis PROCESSOS GERENCIAIS Faculdade de Tecnologia SENAC - Florianópolis Eu, Luiz Carlos Cardozo Farias concluinte do Curso Superior de Tecnólogo em Processos Gerenciais da Faculdade de Tecnologia SENAC Florianópolis,

Leia mais

ARQUITETURA E URBANISMO

ARQUITETURA E URBANISMO ADMINISTRAÇÃO OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO, DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O ARQUITETURA E URBANISMO PROMETO NO EXERCÍCIO DA ATIVIDADE INERENTE À PRÁTICA DA ARQUITETURA E URBANISMO, RESPEITAR OS PRINCÍPIOS

Leia mais

COLAÇÃO DE GRAU FAP FACULDADE DE APUCARANA 2011. CINE TEATRO FÊNIX Avenida Curitiba, s/n, Centro.

COLAÇÃO DE GRAU FAP FACULDADE DE APUCARANA 2011. CINE TEATRO FÊNIX Avenida Curitiba, s/n, Centro. COLAÇÃO DE GRAU FAP FACULDADE DE APUCARANA 2011 CURSOS MATEMÁTICA, NUTRIÇÃO, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TURISMO CINE TEATRO FÊNIX Avenida Curitiba, s/n, Centro. ROTEIRO 1. ABERTURA 2. COMPOSIÇÃO DA MESA

Leia mais

Relatório de Atividades Maio e Junho

Relatório de Atividades Maio e Junho Relatório de Atividades Maio e Junho ANA LISE MENSAL MAIO/JUNHO Devido a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 o horário do Projeto Construindo o Saber Pré Vestibular durante a semana foi modificado (16h50min

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 25 Discurso na cerimónia de entrega

Leia mais

MANUAL DO FORMANDO PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE FORMATURA

MANUAL DO FORMANDO PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE FORMATURA MANUAL DO FORMANDO PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE FORMATURA ÍNDICE PALAVRA DO DIRETOR... 2 APRESENTAÇÃO... 2 PROVIDÊNCIAS LEGAIS... 2 COMISSÃO DE FORMATURA... 3 A ESCOLHA DO PATRONO... 3 A ESCOLHA DO PARANINFO...

Leia mais

Solenidade de OUTORGA DE TÍTULO dos Cursos Técnico Integrado em Administração e Técnico Integrado Contabilidade. Ano 2014

Solenidade de OUTORGA DE TÍTULO dos Cursos Técnico Integrado em Administração e Técnico Integrado Contabilidade. Ano 2014 CERIMONIAL SOLENE DE OUTORGA DE TÍTULO DOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ Solenidade de OUTORGA DE TÍTULO dos Cursos Técnico Integrado em Administração e Técnico Integrado

Leia mais

REGULAMENTO DA COLAÇÃO DE GRAU OFICIAL

REGULAMENTO DA COLAÇÃO DE GRAU OFICIAL INSTITUTO EDUCACIONAL DO ESTADO DE SÃO PAULO REGULAMENTO DA COLAÇÃO DE GRAU OFICIAL -*2015. REGULAMENTO DA COLAÇÃO DE GRAU OFICIAL DEFINIÇÕES DA COLAÇÃO DE GRAU A Solenidade de Colação de Grau é ato oficial

Leia mais

ORIENTAÇÕES COLAÇÃO DE GRAU 2013/02

ORIENTAÇÕES COLAÇÃO DE GRAU 2013/02 ORIENTAÇÕES COLAÇÃO DE GRAU 2013/02 1) Setor Responsável: Comunicação e Marketing shirley@unipacaraguari.edu.br veronica.dias@unipacaraguari.edu.br Fone: (34) 3249-3900 2) Horários de Atendimento: De segunda

Leia mais

RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO

RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO ADMINISTRAÇÃO PROMETO, DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO

Leia mais

MANUAL DO FORMANDO PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE FORMATURA

MANUAL DO FORMANDO PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE FORMATURA MANUAL DO FORMANDO PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE FORMATURA 1 ÍNDICE PALAVRA DO DIRETOR... 3 APRESENTAÇÃO... 3 PROVIDÊNCIAS LEGAIS... 3 COMISSÃO DE FORMATURA... 3 ESCOLHA DO PATRONO... 4 ESCOLHA DO PARANINFO...

Leia mais

Ficha Técnica: Design e Impressão Mediana Global Communication

Ficha Técnica: Design e Impressão Mediana Global Communication Uma Cidade para Todos Ficha Técnica: Design e Impressão Mediana Global Communication Colaboração Nuno Oliveira, coordenador do Serviço de Psicologia do 1º ciclo do Ensino Básico da EMEC - Empresa Municipal

Leia mais

DIREITO DE FAMÍLIA: TEORIA E PRÁTICA

DIREITO DE FAMÍLIA: TEORIA E PRÁTICA DIREITO DE FAMÍLIA: TEORIA E PRÁTICA TESTEMUNHOS DOS PARTICIPANTES ALUNOS OUVINTES Nome Completo: Norma Maria da Cruz 1. O que representou para você o curso Direito de Família Teoria e Pratica? Em linhas

Leia mais

Trote Solidário INTRODUÇÃO

Trote Solidário INTRODUÇÃO 1 Trote Solidário Ana Claudia Muniz Douglas Ramos Teixeira Maria Marlene Antunes de Oliveira Marina de Fátima Batista Renata Chenchi 1 Maria Eliza Zandarim 2 Sumário: Introdução. 1. O Que é Trote Solidário.

Leia mais

CULTO ECUMÊNICO FAP FACULDADE DE APUCARANA 2011

CULTO ECUMÊNICO FAP FACULDADE DE APUCARANA 2011 CULTO ECUMÊNICO FAP FACULDADE DE APUCARANA 2011 CURSOS ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, DIREITO, ENFERMAGEM, FISIOTERAPIA, MATEMÁTICA, NUTRIÇÃO, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TURISMO IGREJA ASSEMBLÉIA DE

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 29 Discurso na cerimónia de premiação

Leia mais

Músicos, Ministros de Cura e Libertação

Músicos, Ministros de Cura e Libertação Músicos, Ministros de Cura e Libertação João Paulo Rodrigues Ferreira Introdução Caros irmãos e irmãs; escrevo para vocês não somente para passar instruções, mas também partilhar um pouco da minha experiência

Leia mais

RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO DAS

RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO DAS ADMINISTRAÇÃO RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO DAS INSTITUIÇÕES E A GRANDEZA DO HOMEM E DA PÁTRIA. NEGÓCIOS

Leia mais

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates 1º ano do Ensino Fundamental I O que você gosta de fazer junto com a sua mã e? - Dançar e jogar um jogo de tabuleiro. - Eu gosto de jogar futebol

Leia mais

TRANSTORNO DO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

TRANSTORNO DO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL FACULDADE MÉTODO DE SÃO PAULO LICENCIATURA EM PEDAGOGIA ERIKA DE SOUZA NOGUEIRA JENIFFER OLIVEIRA RODRIGUES COSTA JESSICA PRISCILLA TESLENCO MARTINS PINHEIRO TRANSTORNO DO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Leia mais

IGREJA PRofEssoR ClAssE

IGREJA PRofEssoR ClAssE IGREJA Professor Classe Revista periódica editada pelo Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana (21) 2679-1681 (21) 2791-0827 Avenida Venância, Nº17 - Xerém Duque de Caxias, RJ CEP: 25250-589

Leia mais

COMO ESCREVER UM LIVRO INFANTIL. Emanuel Carvalho

COMO ESCREVER UM LIVRO INFANTIL. Emanuel Carvalho COMO ESCREVER UM LIVRO INFANTIL Emanuel Carvalho 2 Prefácio * Edivan Silva Recebi o convite para prefaciar uma obra singular, cujo título despertou e muita minha atenção: Como escrever um livro infantil,

Leia mais

LIÇÃO TÍTULO TEXTO PRINCÍPIO VERSÍCULOS-CHAVE ALVOS

LIÇÃO TÍTULO TEXTO PRINCÍPIO VERSÍCULOS-CHAVE ALVOS TEMA CENTRAL Todos os direitos reservados por: MINISTÉRIO IGREJA EM CÉLULAS R. Ver. Antônio Carnasciali, 1661 CEP 81670-420 Curitiba-Paraná Fone/fax: (041) 3276-8655 trabalhoemconjunto@celulas.com.br edile@celulas.com.br

Leia mais

JURAMENTO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

JURAMENTO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS JURAMENTO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS BACHARELANDOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, DE PÉ! PROMETO DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA,

Leia mais

CERIMONIAL & PROTOCOLO DA OUTORGA DE GRAU DOS CURSOS DE DIREITO, ENFERMAGEM, FARMÁCIA, FISIOTERAPIA, NUTRIÇÃO, ODONTOLOGIA E PSICOLOGIA FACULDADE FAMA

CERIMONIAL & PROTOCOLO DA OUTORGA DE GRAU DOS CURSOS DE DIREITO, ENFERMAGEM, FARMÁCIA, FISIOTERAPIA, NUTRIÇÃO, ODONTOLOGIA E PSICOLOGIA FACULDADE FAMA CERIMONIAL & PROTOCOLO DA OUTORGA DE GRAU DOS CURSOS DE DIREITO, ENFERMAGEM, FARMÁCIA, FISIOTERAPIA, NUTRIÇÃO, ODONTOLOGIA E PSICOLOGIA FACULDADE FAMA Mineiros TEXTO INICIAL Centro de Ensino Superior Rezende

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 13 Discurso na solenidade de abertura

Leia mais

ATENÇÃO FARMACÊUTICA PARA PACIENTES PORTADORES DE DIABETES MELLITUS TIPO 2 DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO BAIRRO SANTA CRUZ, CASCAVEL - PR.

ATENÇÃO FARMACÊUTICA PARA PACIENTES PORTADORES DE DIABETES MELLITUS TIPO 2 DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO BAIRRO SANTA CRUZ, CASCAVEL - PR. FACULDADE ASSIS GURGACZ ATENÇÃO FARMACÊUTICA PARA PACIENTES PORTADORES DE DIABETES MELLITUS TIPO 2 DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO BAIRRO SANTA CRUZ, CASCAVEL - PR. Cascavel 2013 ANA PAULA MACHADO ATENÇÃO

Leia mais

Manual de Formaturas

Manual de Formaturas Manual de Formaturas Rede Romano de Educação Manual de Formatura A conclusão do curso certamente é a celebração de uma grande conquista para o estudante e sua família. A cerimônia de Formatura é um dos

Leia mais

meu jeito de dizer que te amo

meu jeito de dizer que te amo Anderson Cavalcante meu jeito de dizer que te amo Dedicatória A Tabata, minha esposa, mulher, amante e melhor amiga, que com muito charme, carinho e um pouco de paciência compartilha comigo as descobertas

Leia mais

REGULAMENTO DAS SESSÕES PÚBLICAS SOLENES OU SIMPLES DE COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E TECNÓLOGOS

REGULAMENTO DAS SESSÕES PÚBLICAS SOLENES OU SIMPLES DE COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E TECNÓLOGOS REGULAMENTO DAS SESSÕES PÚBLICAS SOLENES OU SIMPLES DE COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E TECNÓLOGOS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E LETRAS FACEL Este regulamento pretende servir

Leia mais

I. DA COLAÇÃO DE GRAU E COMISSÃO DE FORMATURA 1) O

I. DA COLAÇÃO DE GRAU E COMISSÃO DE FORMATURA 1) O COLAÇÃO DE GRAU O presente documento tem por objetivo orientar os acadêmicos quanto as normas e procedimentos relativos a Colação de Grau dos Cursos de Graduação do Instituto de Ensino Superior de Londrina

Leia mais

DISCURSO: Antônio Márcio Coimbra Superintendente Executivo nas gestões de Presidentes do Conselho Federal de Odontologia.

DISCURSO: Antônio Márcio Coimbra Superintendente Executivo nas gestões de Presidentes do Conselho Federal de Odontologia. DISCURSO: Antônio Márcio Coimbra Superintendente Executivo nas gestões de Presidentes do Conselho Federal de Odontologia. Excelentíssimo Senhor Acadêmico Placidino Guerrieri Brigagão, digníssimo Presidente

Leia mais

I Tessalonicensses 4:13~18; a descrição do encontro

I Tessalonicensses 4:13~18; a descrição do encontro Arrebatamento (continuação) #70 Vamos agora, ver em detalhes a descrição do encontro de Jesus com a Igreja e a transformação dos nossos corpos para corpos gloriosos, iguais ao de Jesus. I Tessalonicensses

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 85 Discurso na cerimónia de inauguração

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 53 Discurso na solenidade de lançamento

Leia mais

claudia houdelier - maternidade maternidade

claudia houdelier - maternidade maternidade claudia houdelier - maternidade maternidade dedicatória para alexandre, meu único filho. de fora para dentro Tudo começa no ventre materno com certeza, a nossa história começa aqui. Uma história de uma

Leia mais

Tendo isso em conta, o Bruno nunca esqueceu que essa era a vontade do meu pai e por isso também queria a nossa participação neste projecto.

Tendo isso em conta, o Bruno nunca esqueceu que essa era a vontade do meu pai e por isso também queria a nossa participação neste projecto. Boa tarde a todos, para quem não me conhece sou o Ricardo Aragão Pinto, e serei o Presidente do Concelho Fiscal desta nobre Fundação. Antes de mais, queria agradecer a todos por terem vindo. É uma honra

Leia mais

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança.

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança. Radicais Kids Ministério Boa Semente Igreja em células Célula Especial : Dia Das mães Honrando a Mamãe! Principio da lição: Ensinar as crianças a honrar as suas mães. Base bíblica: Ef. 6:1-2 Texto chave:

Leia mais

Blog Cantinho do Saber

Blog Cantinho do Saber 1 Blog Cantinho do Saber Modelo de Roteiro para festa de encerramento do ao letivo das turmas de Educação Infantil, 1º ano, 2º ano, º ano, 3º ano 4º ano e formatura dos alunos do 5º ano. 1. ABERTURA: Apresentador:

Leia mais

NOVENA À SAGRADA FAMÍLIA

NOVENA À SAGRADA FAMÍLIA NOVENA À SAGRADA FAMÍLIA Introdução: A devoção à Sagrada Família alcançou grande popularidade no século XVII, propagando-se rapidamente não só na Europa, mas também nos países da América. A festa, instituída

Leia mais

PESCADOR. Introdução: A E D E (2x) Mais qual é o meu caminho, qual a direção. E qual é o meu destino, minha vocação

PESCADOR. Introdução: A E D E (2x) Mais qual é o meu caminho, qual a direção. E qual é o meu destino, minha vocação PSCDOR Introdução: D (2x) Mais qual é o meu caminho, qual a direção D qual é o meu destino, minha vocação Carregar tua palavra, qualquer direção Dm Dm chamar outras almas, em outros mares pescar Pescador

Leia mais

O que veremos. O que tudo mundo quer? Liderança para aumentar a renda! 08/12/2015

O que veremos. O que tudo mundo quer? Liderança para aumentar a renda! 08/12/2015 Liderança para aumentar a renda! Iniciaremos em breve! Quero você me acompanhando porque as informações de hoje são extremamente vitais para seu sucesso! O que veremos 1 -Aprenda o que a liderança pode

Leia mais

FESTA DO Pai-Nosso. 1º ano. Igreja de S. José de S. Lázaro. 7 de Maio de 2005

FESTA DO Pai-Nosso. 1º ano. Igreja de S. José de S. Lázaro. 7 de Maio de 2005 FESTA DO Pai-Nosso Igreja de S. José de S. Lázaro 1º ano 1 7 de Maio de 2005 I PARTE O acolhimento será feito na Igreja. Cada criança ficará com os seus pais nos bancos destinados ao seu catequista. Durante

Leia mais

FILOSOFIA BUDISTA APLICADA A EMPRESA:

FILOSOFIA BUDISTA APLICADA A EMPRESA: FILOSOFIA BUDISTA APLICADA A EMPRESA: CRESCENDO PESSOAL E PROFISSIONALMENTE. 08 a 11 de outubro de 2014 08 a 11 de outubro de 2014 Onde você estiver que haja LUZ. Ana Rique A responsabilidade por um ambiente

Leia mais

"A felicidade consiste em preparar o futuro, pensando no presente e esquecendo o passado se foi triste"

A felicidade consiste em preparar o futuro, pensando no presente e esquecendo o passado se foi triste "A felicidade consiste em preparar o futuro, pensando no presente e esquecendo o passado se foi triste" John Ruskin "O Instituto WCF-Brasil trabalha para promover e defender os direitos das crianças e

Leia mais

Paródia 1ªA. Música Fugidinha Michel Teló. Cheguei na escola não consegui entender. Mas depois de um tempo tudo foi se resolver

Paródia 1ªA. Música Fugidinha Michel Teló. Cheguei na escola não consegui entender. Mas depois de um tempo tudo foi se resolver Paródia 1ªA Música Fugidinha Michel Teló Cheguei na escola não consegui entender Mas depois de um tempo tudo foi se resolver Tudo dando certo eu vou ficar esperto E vestibular eu vou fazer Sempre tem aquele

Leia mais

Psicologia. Resolução CFP nº 002/2006

Psicologia. Resolução CFP nº 002/2006 Psicologia Como psicólogo, eu me comprometo a colocar minha profissão a serviço da sociedade brasileira, pautando meu trabalho nos princípios da qualidade técnica e do rigor ético. Por meio do meu exercício

Leia mais

AS MAIS DE DUZENTAS MENSAGENS DE UM OTIMISTA

AS MAIS DE DUZENTAS MENSAGENS DE UM OTIMISTA AS MAIS DE DUZENTAS MENSAGENS DE UM OTIMISTA Emanuel Carvalho 1 SUMÁRIO Dedicatória 03 Agradecimentos 04 Prefácio 05 Mensagens de otimismo 08 até 94 2 Dedicatória Dedico este meu e-book a todas as pessoas

Leia mais

OSVALDO. Como também foi determinante a motivação e a indicação feita por um professor.

OSVALDO. Como também foi determinante a motivação e a indicação feita por um professor. OSVALDO Bom dia! Meu nome é Osvaldo, tenho 15 anos, sou de Santa Isabel SP (uma cidadezinha próxima à Guarulhos) e, com muito orgulho, sou bolsista ISMART! Ingressei no ISMART este ano e atualmente estou

Leia mais

Fema - Cerimônia de Colação de Grau das turmas de Direito e Publicidade é marcada por grande emoção

Fema - Cerimônia de Colação de Grau das turmas de Direito e Publicidade é marcada por grande emoção Fema - Cerimônia de Colação de Grau das turmas de Direito e Publicidade é marcada por grande emoção A Colação de Grau é o momento mais importante da vida acadêmica dos alunos e da instituição. Na última

Leia mais

AMANHÃ É O DIA DO PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE.

AMANHÃ É O DIA DO PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE. 1 CUMPRIMENTOS DE PRAXE AMANHÃ É O DIA DO PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE. HOJE, ESTAMOS AQUI NESTE PLENÁRIO PARA COMEMORAR E PARABENIZAR ESTA CATEGORIA PROFISSIONAL QUE VEM CONTRIBUINDO, DESDE O SÉCULO

Leia mais

ANDERSON CAVALCANTE. Meu pai, meu herói

ANDERSON CAVALCANTE. Meu pai, meu herói ANDERSON CAVALCANTE Meu pai, meu herói Dedicatória Ao meu pai, Eraldo, meu herói e minha referência de vida. 5 Agradecimentos A Deus, por sempre me ajudar a cumprir minha missão. A todos os pais que são

Leia mais

Ministério da Educação Programa Universidade para Todos - ProUni Resultado Processo Seletivo - 1º semestre de 2010

Ministério da Educação Programa Universidade para Todos - ProUni Resultado Processo Seletivo - 1º semestre de 2010 Ministério da Educação Programa Universidade para Todos - ProUni Resultado Processo Seletivo - 1º semestre de 2010 Instituição de Ensino Superior: CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL GUAXUPÉ Unidade

Leia mais

Meditação 2011. distribuição gratuita 1

Meditação 2011. distribuição gratuita 1 Meditação 2011 distribuição gratuita 1 Acenda uma Vela na chegada de 2011 A sugestão é acender 2 velas, uma de Gratidão pelo ano que está partindo e outra na entrada do Novo Ano. A cor você escolhe, mas

Leia mais

HERÓIS SEM ROSTOS - A Saga do Imigrante para os EUA Autor: Dirma Fontanezzi - dirma28@hotmail.com

HERÓIS SEM ROSTOS - A Saga do Imigrante para os EUA Autor: Dirma Fontanezzi - dirma28@hotmail.com HERÓIS SEM ROSTOS - A Saga do Imigrante para os EUA Autor: Dirma Fontanezzi - dirma28@hotmail.com TRECHO: A VOLTA POR CIMA Após me formar aos vinte e seis anos de idade em engenharia civil, e já com uma

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 17 Discurso após a cerimónia de assinatura

Leia mais

Entrada da Palavra: Comentário da Palavra: Permaneçamos em pé para acolher o Livro Santo de Nossa Fé, a Palavra de Deus, cantando.

Entrada da Palavra: Comentário da Palavra: Permaneçamos em pé para acolher o Livro Santo de Nossa Fé, a Palavra de Deus, cantando. Celebração de Encerramento PREPARAR 1. Bíblia e velas para a Procissão de Entrada da Palavra 2. Sementes de girassóis para cada catequista depositar num prato com terra diante do altar durante a homilia

Leia mais

Convite de Formatura Mensagem Inicial

Convite de Formatura Mensagem Inicial Convite de Formatura Mensagem Inicial A partir de agora nos sentimos mais completos, mais realizados. Nossas lutas, as horas debruçadas sobre os livros, as ansiedades antes e após a realização de cada

Leia mais

Senhor Ministro da Defesa Nacional, Professor Azeredo Lopes, Senhora Vice-Presidente da Assembleia da República, Dra.

Senhor Ministro da Defesa Nacional, Professor Azeredo Lopes, Senhora Vice-Presidente da Assembleia da República, Dra. Senhor Representante de Sua Excelência o Presidente da República, General Rocha Viera, Senhor Ministro da Defesa Nacional, Professor Azeredo Lopes, Senhora Vice-Presidente da Assembleia da República, Dra.

Leia mais

DEPOIMENTOS EGRESSOS PEDAGOGIA - URI

DEPOIMENTOS EGRESSOS PEDAGOGIA - URI DEPOIMENTOS EGRESSOS PEDAGOGIA - URI INÊS REGINA CHINI MENEGUZZI Ano de formação 2011 O amor pela educação veio de berço. A pedagogia é um brilho indispensável na educação, é encantamento, é magia. É um

Leia mais

Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas 10 de Junho de 2010

Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas 10 de Junho de 2010 INTERVENÇÃO DO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE OEIRAS Dr. Isaltino Afonso Morais Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas 10 de Junho de 2010 LOCAL: Figueirinha, Oeiras REALIZADO

Leia mais

Quando era menor de idade ficava pedindo aos meus pais para trabalhar, porém menor na época não tinha nada e precisei esperar mais alguns anos.

Quando era menor de idade ficava pedindo aos meus pais para trabalhar, porém menor na época não tinha nada e precisei esperar mais alguns anos. Como eu ganho dinheiro com o meu blog Como eu ganho dinheiro com o meu blog? Conheça agora as dicas e as formas que uso para ganhar dinheiro online. Como eu ganho dinheiro com o meu blog? Antes de começar

Leia mais

Colégio e Faculdade Kennedy Rua Paracatu Nº 115 Nossa Senhora da Conceição, João Monlevade/MG CEP 35930-032 Telefone: 3851 3030 www.kennedyjm.edu.

Colégio e Faculdade Kennedy Rua Paracatu Nº 115 Nossa Senhora da Conceição, João Monlevade/MG CEP 35930-032 Telefone: 3851 3030 www.kennedyjm.edu. Trabalhamos para dar sentido, cada vez mais, à tão divulgada criação colaborativa. A diversidade de pontos de vista responsáveis multiplica nossa forma de ver o mundo. Colégio e Faculdade Kennedy Rua Paracatu

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI

Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI SALOMÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

05/12/2006. Discurso do Presidente da República

05/12/2006. Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, no encerramento da 20ª Reunião Ordinária do Pleno Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Palácio do Planalto, 05 de dezembro de 2006 Eu acho que não cabe discurso aqui,

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 24 Discurso na solenidade de entrega

Leia mais

Pastora Gabriela Pache de Fiúza

Pastora Gabriela Pache de Fiúza Sementinha Kids Ministério Boa Semente Igreja em células SERIE: AS PARÁBOLAS DE JESUS Lição 8: A ovelha perdida Principio da lição: Não importa onde você está. Deus sempre vai ao seu encontro. Base bíblica:

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Rafael Marques Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Minha idéia inicial de coaching era a de uma pessoa que me ajudaria a me organizar e me trazer idéias novas,

Leia mais

Presidente do TCU abre Curso de Gestão Ambiental

Presidente do TCU abre Curso de Gestão Ambiental Ao defender a ampliação e a intensificação do processo de qualificação, conscientização e politização da sociedade com vistas a preservação do meio ambiente e a prática do desenvolvimento sustentável,

Leia mais

Catequese sobre José O pai adoptivo de Jesus

Catequese sobre José O pai adoptivo de Jesus Catequese sobre José O pai adoptivo de Jesus S. José modelo e protector de todos os pais materialdecatequese.webnode.pt 1 A terra de José (Mapa) O seu país era a Palestina e a aldeia onde morava chamava-se

Leia mais

REGULAMENTO DAS SESSÕES SOLENES E PÚBLICAS DE COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE GUAIRACÁ CAPITULO I DOS OBJETIVOS E FINS

REGULAMENTO DAS SESSÕES SOLENES E PÚBLICAS DE COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE GUAIRACÁ CAPITULO I DOS OBJETIVOS E FINS REGULAMENTO DAS SESSÕES SOLENES E PÚBLICAS DE COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE GUAIRACÁ CAPITULO I DOS OBJETIVOS E FINS Este regulamento serve como instrumento informativo e orientador

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca MO DE JANEIRO, 7 DE ABRIL DE 1958.

Leia mais

Lucas Liberato Coaching Coach de Inteligência Emocional lucasliberato.com.br

Lucas Liberato Coaching Coach de Inteligência Emocional lucasliberato.com.br Script de Terapia de Liberação Emocional (EFT) para desfazer crenças relativas aos clientes que você merece ter. Eu não consigo atrair clientes dispostos a pagar preços altos A Acupuntura Emocional é uma

Leia mais

Os encontros de Jesus. sede de Deus

Os encontros de Jesus. sede de Deus Os encontros de Jesus 1 Jo 4 sede de Deus 5 Ele chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, que ficava perto das terras que Jacó tinha dado ao seu filho José. 6 Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou

Leia mais

NORMAS DA COLAÇÃO DE GRAU E CERIMONIAL DE FORMATURA DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFCSPA. CAPÍTULO I Da Solenidade

NORMAS DA COLAÇÃO DE GRAU E CERIMONIAL DE FORMATURA DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFCSPA. CAPÍTULO I Da Solenidade NORMAS DA COLAÇÃO DE GRAU E CERIMONIAL DE FORMATURA DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFCSPA CAPÍTULO I Da Solenidade Art. 1º A colação de grau da UFCSPA é o ato oficial, de caráter obrigatório, público e solene

Leia mais

UMA CARTILHA INTEIRINHA PARA VOCÊ

UMA CARTILHA INTEIRINHA PARA VOCÊ UMA CARTILHA INTEIRINHA PARA VOCÊ VOCÊ PODE AJUDAR A CONSTRUIR ESSA HISTÓRIA. APROVEITE TODA A DIVERSIDADE DAS CORES DO MUNDO E DEIXE SUA MARCA, COLORINDO OU PINTANDO. MÃOS À OBRA! Concepção, pesquisa

Leia mais

VESTIBULAR ENEM - 2016/1 CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC ADMINISTRAÇÃO - NOTURNO - NOTURNO

VESTIBULAR ENEM - 2016/1 CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC ADMINISTRAÇÃO - NOTURNO - NOTURNO - CESMAC ADMINISTRAÇÃO - NOTURNO - NOTURNO MARIA ALVES DOS SANTOS MOURA 1ª MARIA GILVONEIDE DA SILVA SANTOS 1ª TOTAL CANDIDATOS: 2 GERADO EM 17 DE DEZEMBRO DE 2015 ÀS 10:14 PÁGINA 1 DE18 - CESMAC ARQUITETURA

Leia mais

1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015

1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015 1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015 JESUS ESTÁ COMIGO QUANDO SOU DESAFIADO A CRESCER! OBJETIVO - Saber que sempre que são desafiados a crescer ou assumir responsabilidades, Jesus está com

Leia mais

Para a grande maioria das. fazer o que desejo fazer, ou o que eu tenho vontade, sem sentir nenhum tipo de peso ou condenação por aquilo.

Para a grande maioria das. fazer o que desejo fazer, ou o que eu tenho vontade, sem sentir nenhum tipo de peso ou condenação por aquilo. Sonhos Pessoas Para a grande maioria das pessoas, LIBERDADE é poder fazer o que desejo fazer, ou o que eu tenho vontade, sem sentir nenhum tipo de peso ou condenação por aquilo. Trecho da música: Ilegal,

Leia mais

MINHA HISTÓRIA NO NOVOTEL

MINHA HISTÓRIA NO NOVOTEL MINHA HISTÓRIA NO NOVOTEL Lembro-me que haviam me convocado para uma entrevista de trabalho no NOVOTEL. Lembro-me de estar ansioso e ter passado a noite anterior preparando a minha entrevista. Como iria

Leia mais

Instituto Bíblico da Assembléia de Deus Ministério de Caetés FORMA DO CRISTÃOS COMO COLU A E FIRMEZA DA VERDADE MANUAL DE FORMATURA

Instituto Bíblico da Assembléia de Deus Ministério de Caetés FORMA DO CRISTÃOS COMO COLU A E FIRMEZA DA VERDADE MANUAL DE FORMATURA Instituto Bíblico da Assembléia de Deus Ministério de Caetés FORMA DO CRISTÃOS COMO COLU A E FIRMEZA DA VERDADE MANUAL DE FORMATURA APRESENTAÇÃO Este manual, elaborado pela Diretoria do IBADEC, tem como

Leia mais

Lúmini Art Centro de Pesquisa, Cultura e Ação Social. O Projeto Social Luminando

Lúmini Art Centro de Pesquisa, Cultura e Ação Social. O Projeto Social Luminando Lúmini Art Centro de Pesquisa, Cultura e Ação Social O Projeto Social Luminando O LUMINANDO O Luminando surgiu como uma ferramenta de combate à exclusão social de crianças e adolescentes de comunidades

Leia mais

Ergonomia aplicada ao design de produtos: Um estudo de caso sobre o design de bicicletas v. I

Ergonomia aplicada ao design de produtos: Um estudo de caso sobre o design de bicicletas v. I Universidade de São Paulo Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Departamento de Tecnologia Tese para obtenção do título de Doutora apresentado à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São

Leia mais

coleção Conversas #25 u s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #25 u s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. coleção Conversas #25 Nã Po o s s o c s on c o ig lo o c á cuidar dos m - l os e m u m a e u cl s ín p ic ais a?. Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS

Leia mais

O CAMINHO PARA REFLEXÃO

O CAMINHO PARA REFLEXÃO O CAMINHO PARA REFLEXÃO a 1 Semana EMPREENDER É DAR A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A SOCIEDADE No mudo dos negócios existe a diferença visível do acomodado que nunca quer aprender a mesma coisa duas vezes e o

Leia mais

PROGRAMAÇÃO / FALAS DA APRESENTAÇÃO

PROGRAMAÇÃO / FALAS DA APRESENTAÇÃO PROGRAMAÇÃO / FALAS DA APRESENTAÇÃO 1 de junho de 2015 (segunda-feira) Leitura da sutra sagrada Chuva de Néctar da Verdade (30 ) 00:00 - Hino Sagrado É Primavera! (5 ) Maravilhosos filhos de Deus boa tarde

Leia mais

GS Educacional www.gseducacional.com.br

GS Educacional www.gseducacional.com.br Curso: Completo de Importação Henrique, boa noite. Nós que pensamos a Meritocracia e valoramos a quem Realiza, nos vimos na obrigação de dar feedbacks. Em pouco tempo de curso e sem nem receber ainda a

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca Visita às Obras da Vila Brejal Minha

Leia mais