ISO 9001: 2000 SQ /02 val. 24/03/2005

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ISO 9001: 2000 SQ-002980-2233/02 val. 24/03/2005"

Transcrição

1 ISO 9001: 2000 SQ /02 val. 24/03/2005

2 rimeiramente devemos parabenizá-lo pela escolha de um equipamento com a marca TS SHARA. Os No Breaks da linha UPS Soho e UPS Professional foram desenvolvidos utilizando-se os recursos mais avançados da engenharia de hardware e são produzidos dentro de normas e padrões com componentes da melhor qualidade. Desde o recebimento da matéria-prima até a liberação do produto final, o Controle de Qualidade está presente através de seus inspetores volantes que realizam cuidadosos testes nas etapas de integração do produto. Obtendo assim, como resultado, produtos de alta qualidade e confiabilidade assegurada. Entretanto, sentimo-nos no dever de alertá-lo para que algumas providências sejam tomadas. A primeira providência é ler minuciosamente este manual, observando as informações sobre o modo correto de operação. Em seguida o usuário deverá providenciar uma instalação correta e adequada com um bom aterramento, de acordo com as normas utilizadas para este fim. A principal função deste tipo de equipamento é a proteção dos sistemas de informática a ele conectados.

3 A rede elétrica que for receber o equipamento deve ter sido instalada dentro das normas de segurança. Uma rede bem instalada assegura um perfeito funcionamento de todos os circuitos internos do módulo, principalmente as proteções e filtros. O fio do aterramento deve ser usado impreterivelmente. Para um aterramento correto e adequado, deve-se seguir as normas e orientações da concessionária local de energia elétrica. Deve-se puxar do quadro de distribuição do prédio uma rede única só para os equipamentos de informática, outros aparelhos não devem ser conectados na mesma linha. Consultar a tabela de dimensionamento na página 6, para adequação de carga às bitolas dos fios e à capacidade dos disjuntores. Uma das funções do fio terra é proteger o usuário contra choques elétricos. Isto é garantido, pois as partes condutoras do gabinete (do UPS e do computador) estão ligadas ao pino terra e este deve ser ligado a um bom aterramento. Para confecção de um bom aterramento deve-se seguir algumas recomendações básicas:! Deve ser feito um aterramento para uso exclusivo do sistema.! Cuidado na escolha do local para confecção do terra, pois o mesmo não deverá ficar próximo de pára-raios, a distância recomendável é de 20 metros.! O condutor (fio) do terra deverá ter a mesma bitola dos condutores fásicos.! A haste de cobre deverá ter o comprimento mínimo de 3 metros.! Utilizar cabo isolado desde a haste até o local dos equipamentos. O aterramento é considerado eficiente se atingir as seguintes características:! Impedância (máxima) 5,0 OHMS! Tensão de flutuação (máxima) 3 V O esquema abaixo ilustra um aterramento simples e eficiente: Assim, a possibilidade de choques é eliminada, pois o gabinete tem um percurso para a corrente em direção ao terra melhor que o corpo do usuário.o fio-terra também é utilizado no circuito do filtro de linha para eliminação de alguns ruídos presentes na rede, e com aterramento da blindagem do computador, evitando interferências eletromagnéticas. Quando um equipamento é instalado sem a ligação do fio-terra, além de não haver proteção contra possíveis choques, também fica diminuída a eficiência do equipamento e do UPS. ATENÇÃO : O pino terra do plug do UPS nunca deverá ser arrancado, pois o mesmo é a sua garantia pessoal contra choques e contradanos de todo o seu sistema. Além disso causará a perda da eficiência bem como a garantia do produto.

4 As linhas de No Breaks UPS Soho e UPS Professional foram desenvolvidas para o uso em equipamentos de informática e eletroeletrônicos, tais como: -Micro Computadores -Impressoras - Servidores de Rede - PDV - Automação Comercial -Sistemas de Telecomunicações -PABX -Telefonia -Fax -Modem -Caixas Registradoras -Robótica -Controle de Tráfego -Equipamentos Hospitalares -Sistemas de Emergência -Centrais Técnicas e Hidráulicas Os No Breaks/UPS TS SHARA se apresentam como uma solução quando sua necessidade for uma energia ininterrupta e estabilizada que garanta continuidade de seu trabalho,permitindo desta forma redução dos seus custos e melhor qualidade de serviços.

5

6 1- Power (chave liga-desliga) Utilizado para colocar o UPS em funcionamento. 2 - Line (operação em rede) Sinaliza uma condição de rede aceitável pelo UPS. Nestas condições, os equipamentos ligados ao UPS são alimentados pela rede. 3 - Inverter (operação bateria) Aceso, indica que houve alguma anormalidade na rede local (queda,sub- tensão, sobre-tensão ou algum transiente excessivamente grande). Neste modo, o UPS está fornecendo energia a partir das baterias. 4 - Low Battery (bateria baixa) Acenderá juntamente com um alarne sonoro, quando o UPS estiver com a bateria em nível crítico de carga. O usuário tem poucos segundos para o fechamento de seus arquivos. 5 - Over-Load (sobre-carga) Indica que o limite de potência que o UPS pode suportar foi ultrapassado. Para um funcionamento seguro, esta sinalização não deve estar acionada. Se o Led do Over-Load estiver aceso, indica que a potência está próxima de ser ultrapassada. Se estiver piscando juntamente com um aviso sonoro, significa que o UPS está com uma situação perigosa, isto é, ele pode desligar-se a qualquer momento. O desligamento por sobre-carga é uma proteção contra queima de componentes internos. Após a retirada dos equipamentos que provocaram o desligamento ou o aviso, o UPS voltará a funcionar normalmente. 8 - Fusível de Rede - Fusível de proteção do UPS em modo rede. 9 - Chave comutadora de tensão de entrada Esta chave seleciona a tensão de entrada do UPS (115 V ou 220V) 10 - Fax / Modem In - Entrada de linha telefônica Fax-Modem Out - Saída da linha telefônica protegida Reset - Aciona o UPS na partida sem rede elétrica presente Interface para comunicação inteligente (opcional) - Utilizado para a interligação do UPS com o computador, através de sua porta serial RS Bornes para bateria(s) externa(s) Entrada de tensão DC para situações que requeiram o uso de bateria(s) externa(s). Ao fazer a conexão, tomar o cuidado de não inverter as polaridades dos cabos e apertar convenientemente os bornes de fixação Ventilador (opcional) 6 - Cabo de Força- Entrada de força para o equipamento. Este cabo deverá ser ligado a um sistema de alimentação confiável e aterrado. 7 - Tomadas de Saída Tomadas de saída padrão NEMA 5/15R usadas para a conexão dos equipamentos a serem protegidos. Tomar cuidado para não ultrapassar a potência máxima do UPS.

7 IMPRESSORAS Matricial c/ 136 col. até 440 cps Impressora Jato de Tinta Impressora Laser Plotter Copiadora COMPUTADORES Macintosh com Hard Disc 15 GB AMD K6 2 ou K7 com HD 15 GB AMD ATHLON com HD 20 GB Pentium Celeron com HD 15 GB Pentium III com HD de 20 GB 150 VA a 400 VA 40 VA a 60 VA 400 VA a 1200 VA 150 VA a 2000 VA 500 VA a 3000 VA 100 VA a 220 VA 100 VA a 200 VA 100 VA a 200 VA 100 VA a 220 VA 100 VA a 250 VA MONITORES Monitor monocromático 14'' Monitor colorido 14'' Monitor colorido 15'' Monitor colorido 17'' Monitor colorido 20'' DIVERSOS PDV FAX/FAX MODEM TV / VÍDEO SCANNER Máquina Registradora 60 VA a 90 VA 70 VA a 95 VA 80 VA a 110 VA 90 VA a 120 VA 100 VA a 300 VA 80 VA a 160 VA 30 VA a 150 VA 80 VA a 350 VA 20 VA a 1500 VA 30 VA a 80 VA Os modelos acima apresentados possuem Estabilizador + Filtro de Linha + Proteção para Fax Modem + Transformador + Microprocessador + Comunicação Intelegente (opcional)

8 A Linha de no Breaks /UPS foi criada para a comodidade do usuário, pois o UPS trabalha sem intervenção do operador. No mesmo aparelho o usuário terá desde uma recarga automática das baterias, filtro para fax/modem, estabilizador com filtro de linha e toda sinalização das condições de uso. Podemos ressaltar o sistema de comunicação inteligente utilizada em micro-computadores,executando automaticamente o fechamento de arquivos. Na condição normal da rede, o UPS transfere a entra dada rede AC para as saídas protegidas e estabilizadas de anormalidades da rede. Nesta condição o Led Line permanece aceso. Na condição de rede anormal (falta de energia, subtensão,sobre-tensão e transientes execessivamente grandes) as baterias transferem a energia para a saída através do inversor PWM DC/AC com estabilização da saída. Nesta condição o led inverter ficará aceso indicando operação bateria. Em situações em que a falta de energia de entrada do UPS seja muito prolongada e com isto a bateria atinja um nível crítico de carga, o led low batery (bateria baixa) acenderá juntamente com um alarme sonoro indicando que em poucos segundos o UPS desligará automaticamente, protegendo assim as baterias de sua descarga total. 1) Inicialmente verifique se sua rede está corretamente instalada, como indica o item de instalação deste manual. 2) Verifique se a tensão da rede está de acordo coma tensão selecionada na chave 110/220 do UPS. 3) Coloque o plug do cabo do UPS na tomada polarizada (fase,neutro e terra) e acione a chave liga-desliga do mesmo. Seguindo estas etapas o led line deverá ficar aceso. 4) Instale os equipamentos a serem protegidos nas saídas do UPS, respeitando a potência máxima do mesmo. Verifique se a tensão de alimentação do(s) equipamento(s) estão de acordo com a tensão de saída do UPS. 5) Para testar, retire o plug (do UPS) da tomada e verifique se o led inverter acende juntamente com um alarme sonoro longo. Ao colocar o plug novamente na tomada, o led line deve acender juntamente como alarme sonoro (dois bips curtos). 6) Caso seja necessário operar com o No Break sem energia presente, siga da seguinte forma: Acione a chave ON/OFF, em seguida o botão RESET situado na parte traseira do No Break. Após esta operação o UPS entrará em funcionamento sendo alimentado pelas baterias.

9 Nos modelos de UPS com bateria(s) automotiva(s), estas são instalada(s) no rack opcional fornecido com o UPS. Observe o modelo do equipamento para saber o número de baterias : 1 BA = 1 bateria automotiva (12V) 2 BA = 2 baterias automotivas em série (24V) 4 BA = 4 baterias automotivas em série (48V) Compartimento para conectar e acondicionar 1 bateria automotiva. Para efetuar o acondicionamento perfeito da bateria, siga as instruções de seu manual anexo.

10 Aviso Importante: Verificar a tensão (DC) da(s) bateria(s) são compatíveis com a entrada dos aparelhos, antes de conectá-las. Nos modelos B.A. são fornecidos: - Rack para instalação das baterias - 01 jogo de cabos (com terminais garfo) para interligação do módulo principal do UPS com as baterias. Cuidados especiais para a conexão da (s) bateria(s) - Não troque os cabos vermelhos (sinal "+", positivo) pelos pretos (sinal "-"negativo). - Nunca deixe os terminais garfo entrarem em contato entre si, pois provocará uma grande fagulha. Atenção: A TS SHARA não se responsabilizará caso for detectada ligação invertida na instalação da(s) bateria(s). Se isso ocorrer o equipamento perderá a garantia.

11 Modelos UPS Tensão de Entrada Tensão de Saída Potência Máxima Frequência em rede Frequência em bateria Número de Tomadas Proteção sub-tensão Proteção sobre-tensão Tempo de transf. Forma de onda Rendimento típico Regulação na entrada Precisão na Saída Proteção de sobre-carga Proteção de sobre-carga Proteção telefônica Filtro de Linha Partida Frio Dimensões (em mm) altura largura comprim. Peso (s/ bateria) SOHO VA 260W SOHO VA 325W SOHO VA 390W VA 325W VA 390W VA 520W 60 Hz com reconhecimento automático de 50Hz. 60 Hz +/- 1% * (50Hz +/- 1% opcional) 90VAC para 115VAC - 180VAC para 220VAC 135VAC para 115VAC - 270VAC para 220VAC <= 0,5ms Semi-Senoidal ~ PWM 96% para operação rede 88% para operação bateria Para 115VCA: de 100 a 130VCA - Para 220VCA: de 190VCA a 250VCA + / - 5% Em rede: Aviso luminoso e sonoro / Fusível externo Em bateria: Aviso luminoso e sonoro com desligamento eletrônico + Fusível interno Sim Sim Sim VA 650W e 220 VCA p/ modelos Plus e Bivolt - 220VCA p/ modelos Mono 115VCA p/ modelos Plus e 220VCA p/ modelos Bivolt -220VCA p/ Mono tomadas tripolares VA1500VA2000VA3000VA 780W 975W 1300W 1950W ,7 5,3 5,9 6,4 7,8 8,3 8,8 9,3 10,5 21,5 29,5

12 1- O led line não acende NOTA: Caso o equipamento adquirido possua saída para comunicação inteligente, leia atentamente as instruções que acompanham o kit para instalação. - Verifique se a chave seletora (115/220V) está na posição correspondente à rede elétrica em que o UPS está conectado. - Certifique-se de que a tomada em que está ligado o UPS está de acordo com o item "instalação do equipamento"deste manual. - Verifique se o fusível (localizado atrás do equipamento) não está queimado. 2 - Em falta de energia, o UPS não segura carga - Se o modelo do UPS for para baterias automotivas, verifique se as mesmas estão conectadas adequadamente (ver item "instalação das baterias automotivas"deste manual) e certifique-se de que elas tenham pelo menos 80% de carga. - Verifique se houve sobre-carga (led overload).remova os aparelhos que estiverem causando sobre-carga. 3 - O tempo de autonomia é pequeno -Verifique o consumo total do(s) aparelho(s) ligado(s) ao UPS e compare com a tabela do item "capacidade e autonomia" deste manual. - Certifique-se de que o conjunto de baterias esteja com uma quantidade de carga razoável. O UPS trabalha com um sistema de carga lenta, para que as baterias tenham uma longa vida útil. Portanto, para as baterias seladas, é necessário deixar o UPS ligado em rede por pelo menos 10 horas, para que a carga das baterias seja satisfatória. 4 - O UPS entra em "operação inverter aaleatoriamente Isto pode acontecer algumas vezes e não é um defeito, pelo contrário, o equipamento está protegendo o sistema contra falhas de rede praticamente imperceptíveis.

13 TS SHARA - Tecnologia de Sistemas Ltda. Rua Forte da Ribeira, São Matheus CEP: São Paulo SP Tel: (0xx11) CNPJ: / tsshara@tsshara.com.br Home Page:

5- TABELA DE CONSUMO TÍPICO DE EQUIPAMENTOS

5- TABELA DE CONSUMO TÍPICO DE EQUIPAMENTOS ESTABILIZADORES DE TENSÃO 1- AO CLIENTE TS SHARA Primeiramente devemos parabenizá-lo pela escolha de um equipamento com a marca TS SHARA. Os estabilizadores TS SHARA se apresentam como uma solução quando

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES FONTE DE ALIMENTAÇÃO AUTOMOTIVA USINA MODELO: SUV-14460BV Fonte Chaveada Usina 60A-14,4V Antes de Efetuar qualquer ligação em sua fonte, leia atentamente o manual de instruções. Apresentação

Leia mais

SOBRE NoBreak s Perguntas e respostas. Você e sua empresa Podem tirar dúvidas antes de sua aquisição. Contulte-nos. E-mail = gsrio@gsrio.com.

SOBRE NoBreak s Perguntas e respostas. Você e sua empresa Podem tirar dúvidas antes de sua aquisição. Contulte-nos. E-mail = gsrio@gsrio.com. SOBRE NoBreak s Perguntas e respostas Você e sua empresa Podem tirar dúvidas antes de sua aquisição. Contulte-nos. E-mail = gsrio@gsrio.com.br O que é um nobreak? A principal função do nobreak é fornecer

Leia mais

NOBREAK MANUAL DE INSTRUÇÕES

NOBREAK MANUAL DE INSTRUÇÕES NOBREAK MANUAL DE INSTRUÇÕES UPS Senoidal IV UPS Professional IV UPS Senoidal IV ISO 9001: 2000 SQ-002980-2233/02 val. 24/03/2005 UPS Senoidal IV NOBREAK Microprocessado Prezado usuário, Parabéns pela

Leia mais

LINHA VOLT/X-POWER. Catalogo Produto 600 700 1200 1400VA. Engetron Engenharia Eletrônica Ind. e Com. Ltda

LINHA VOLT/X-POWER. Catalogo Produto 600 700 1200 1400VA. Engetron Engenharia Eletrônica Ind. e Com. Ltda Catalogo Produto LINHA VOLT/X-POWER 600 700 1200 1400VA Engetron Engenharia Eletrônica Ind. e Com. Ltda Atendimento ao consumidor: (31) 3359-5800 Web: www.engetron.com.br As informações contidas neste

Leia mais

REDE CABEADA CFTV MANUAL DO USUÁRIO

REDE CABEADA CFTV MANUAL DO USUÁRIO REDE CABEADA CFTV MANUAL DO USUÁRIO Sumário Página 4: Quadro completo Disjuntores Transformador isolador Protetor elétrico Fonte primária VT CFTV Funcionalidades Baterias Página 6: Ponto de distribuição

Leia mais

0932 INF 01/12. Pág. 1 de 8

0932 INF 01/12. Pág. 1 de 8 Pág. 1 de 8 LABORÓRIO Laboratóro de ensaios da TÜV RHEINLAND DO BRASIL Técnico responsável Gerente Técnico do Laboratório Laboratório...: TÜV Rheinland do Brasil Ltda. Endereço...: Rua dos Comerciários,

Leia mais

MANUAL REDE CABEADA UTP

MANUAL REDE CABEADA UTP MANUAL REDE CABEADA UTP volt.ind.br 1-QUADRO COMPLETO 2-DISJUNTOR 3-PROTETOR ELÉTRICO 4-FONTE PRIMÁRIA VT 800 5-BATERIAS 6-PD (PONTO DE DISTRIBUIÇÃO) volt.ind.br Pág. 1 1-QUADRO COMPLETO: Equipado por

Leia mais

Com Sistema Patenteado de Rodízios Microprocessado

Com Sistema Patenteado de Rodízios Microprocessado Linha Office Security com Estabilizador e Filtro de Linha 115V-127V Acabamento em Material Nobre. Similar aos computadores modernos. Com Sistema Patenteado de Rodízios Auto-teste na partida; Permite ser

Leia mais

0310 INF 01/10. Pág. 1 de 8

0310 INF 01/10. Pág. 1 de 8 Pág. 1 de 8 LABORÓRIO Laboratório de ensaios da TÜV RHEINLAND DO BRASIL Técnico responsável Gerente Técnico do Laboratório Laboratório...: TÜV Rheinland do Brasil Ltda. Endereço...: Rua dos Comerciários,

Leia mais

FONTE NO-BREAK MANUAL TÉCNICO

FONTE NO-BREAK MANUAL TÉCNICO FONTE NO-BREAK MANUAL TÉCNICO Sat5 Telecom www.sat5.com.br Última Revisão: 25/01/2012 Manual Técnico.:. Fonte No-Break.:. Sat5 Telecom 1 1. Modelos e diferenças As fontes no-break, são fornecidas em 2

Leia mais

REDE CABEADA UTP MINI MANUAL DO USUÁRIO

REDE CABEADA UTP MINI MANUAL DO USUÁRIO REDE CABEADA UTP MINI MANUAL DO USUÁRIO Quadro de Distribuição Completo 1 DISJUNTOR 2 FONTE PRIMÁRIA VT200 3 BATERIAS (4) 4 PD 02 MINI 5 PD 03 MINI QUADRO COMPLETO: Equipado por, uma Fonte Primária nobreak

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO Central de Iluminação de Emergência 12 V(cc), 20 A, com Capacidade de 240 W. Código AFB240 A central de iluminação de emergência é alimentada pela rede elétrica predial (110 ou 220 volts) e também possui

Leia mais

Full Range ou Monovolt

Full Range ou Monovolt NOBREAK UPS Professional 1BA Full Range ou Monovolt NOBREAK Microprocessado Prezado usuário, Parabéns pela escolha inteligente de um produto com a marca TS Shara. Os Nobreaks microprocessados e inteligentes

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-1500

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-1500 MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-1500 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do aparelho ÍNDICE 1. Introdução...01 2. Especificações...02 2.1. Gerais...02

Leia mais

Nobreak NEW OFFICE SECURITY ONE. Melhor custo benefício do mercado! com Filtro de Linha Interno

Nobreak NEW OFFICE SECURITY ONE. Melhor custo benefício do mercado! com Filtro de Linha Interno NEW OFFICE SECURITY ONE com Filtro de Linha Interno Melhor custo benefício do mercado! Carregador Fast Charger: Recarga 3x mais rápida*. Garante maior segurança em interrupções de energia Computadores,

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO Temporizador Automático / Relógio Programador de Horário Para Acionamento Automático de Sirenes e Outros Equipamentos Código: AFKITPROG 2 O REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO REP O Relógio Acionador Automático

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA: 79/2014 COMPRASNET

COTAÇÃO ELETRÔNICA: 79/2014 COMPRASNET COTAÇÃO ELETRÔNICA: 79/2014 COMPRASNET Especificação Técnica 1. Objeto Aquisição de 1 (um) NOBREAK DE POTÊNCIA 5 kva Obs.: Os atributos técnicos abaixo relacionados são de atendimento obrigatório. A nomenclatura

Leia mais

Manual de Instruções Nobreaks UPS Professional / UPS Senoidal Full Range ou Monovolt

Manual de Instruções Nobreaks UPS Professional / UPS Senoidal Full Range ou Monovolt Manual de Instruções Nobreaks UPS Professional / UPS Senoidal Full Range ou Monovolt NOBREAK Microprocessado Prezado usuário, Parabéns pela escolha inteligente de um produto com a marca TS Shara. Os Nobreaks

Leia mais

1.3 Conectando a rede de alimentação das válvulas solenóides

1.3 Conectando a rede de alimentação das válvulas solenóides 1.3 Conectando a rede de alimentação das válvulas solenóides CONTROLE DE FLUSHING AUTOMÁTICO LCF 12 Modo Periódico e Horário www.lubing.com.br (19) 3583-6929 DESCALVADO SP 1. Instalação O equipamento deve

Leia mais

SISTEMA DE MONITORAMENTO DIGITAL

SISTEMA DE MONITORAMENTO DIGITAL SISTEMA DE MONITORAMENTO DIGITAL Módulos para automação Características gerais - Processamento independente - Possui alerta sonoro e luminoso de falta de conexão - Não precisa ser configurado (Plug and

Leia mais

Manual de Instruções. C o n t r o l a d o r D i f e r e n c i a l para P i s c i n a. Rev. B

Manual de Instruções. C o n t r o l a d o r D i f e r e n c i a l para P i s c i n a. Rev. B Manual de Instruções C o n t r o l a d o r D i f e r e n c i a l para P i s c i n a Rev. B 1. Descrição Índice 1.Descrição... pág 1 2.Dados Técnicos... pág 2 3.Instalação... pág 3 4.Ajuste e Operação...

Leia mais

T-530. Características. Características técnicas TELE ALARME MICROPROCESSADO. Aplicação

T-530. Características. Características técnicas TELE ALARME MICROPROCESSADO. Aplicação 12 T-530 TELE ALARME MICROPROCESSADO Aplicação Equipamento desenvolvido a fim de realizar automaticamente discagens telefônicas para aviso de alarme. Podendo ser implementado praticamente à todos os sistema

Leia mais

Nobreak. 160 e 300 kva. senoidal on-line trifásico PERFIL PROTEÇÕES

Nobreak. 160 e 300 kva. senoidal on-line trifásico PERFIL PROTEÇÕES Nobreak senoidal on-line trifásico dupla convers o 60 a 300 kva 60 kva de 80 a 120 kva 160 e 300 kva PERFIL Os nobreaks on-line de dupla conversão da linha Gran Triphases foram desenvolvidos com o que

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. FONTE NoBreak 360W

MANUAL DO USUÁRIO. FONTE NoBreak 360W MANUAL DO USUÁRIO FONTE NoBreak 360W 2 1 Contém: 1 cabo tripolar; 1 manual do usuário; 1 fonte NoBreak Fonte NoBreak Online 24V/10A 360W: Procedimento de instalação: Ao receber a fonte, verificar a integridade

Leia mais

Equipamentos Elétricos e Eletrônicos de Potência Ltda.

Equipamentos Elétricos e Eletrônicos de Potência Ltda. Equipamentos Elétricos e Eletrônicos de Potência Ltda. Confiança e economia na qualidade da energia. Recomendações para a aplicação de capacitores em sistemas de potência Antes de iniciar a instalação,

Leia mais

Retificador No Break duo

Retificador No Break duo Retificador No Break duo Manual do Usuário ccntelecom.com.br O Retificador No Break duo O Retificador No Break duo é um equipamento desenvolvido para facilitar a alimentação e organização de redes de dados

Leia mais

Manual de Instalação e Operações

Manual de Instalação e Operações Manual de Instalação e Operações Acionador On/Off Bivolt Sistema de Aquecimento para banheira de hidromassagem PARA SUA SEGURANÇA: Antes de Instalar este produto, leia atentamente este manual de instruções.

Leia mais

TECNOLOGIA EM SEGURANÇA SOLUÇÕES EM ELETRÔNICA

TECNOLOGIA EM SEGURANÇA SOLUÇÕES EM ELETRÔNICA TECNOLOGIA EM SEGURANÇA SOLUÇÕES EM ELETRÔNICA 3. CARACTERÍSTICAS 3.1 Central de alarme microprocessada com 1 setor; 3.2 Acompanha dois transmissores (mod. TSN); 3.3 Freqüência de transmissão: 433MHz;

Leia mais

Central de Alarme de Oito Zonas

Central de Alarme de Oito Zonas Central de Alarme de Oito Zonas R02 ÍNDICE CARACTERÍSTICAS GERAIS:... 3 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:... 3 CONHECENDO A CENTRAL:... 4 COMO A CENTRAL FUNCIONA:... 4 COMO APAGAR A MEMÓRIA DA CENTRAL:... 4 COMO

Leia mais

T O M e P U L S O. Disca em linhas ECONÔMICAS. Discadora Telefônica

T O M e P U L S O. Disca em linhas ECONÔMICAS. Discadora Telefônica Discadora Telefônica T O M e P U L S O Disca em linhas ECONÔMICAS Disca em modo TOM e PULSO Disca para até 5 números Não perde memória em caso de falta de energia elétrica www.genno.com.br MAGADTDPTF05V1

Leia mais

Aula 5 Infraestrutura Elétrica

Aula 5 Infraestrutura Elétrica Aula 5 Infraestrutura Elétrica Prof. José Maurício S. Pinheiro 2010 1 Ruído Elétrico Os problemas de energia elétrica são as maiores causas de defeitos no hardware das redes de computadores e conseqüente

Leia mais

AC1024 AC1424 / AC2524 AC1212 / AC2512 AC5012 / AC0848

AC1024 AC1424 / AC2524 AC1212 / AC2512 AC5012 / AC0848 Carregador de Baterias Manual do Usuário Modelo: Top Gear AC1024 AC1424 / AC2524 AC1212 / AC2512 AC5012 / AC0848 INSTRUÇÃO PARA INSTALAÇÃO E USO Aviso: A não observação destas informações, poderá causar

Leia mais

Fontes de Alimentação

Fontes de Alimentação Fontes de Alimentação MÓDULO DA FONTE DE ALIMENTAÇÃO AC Código de Pedido: PS-AC-R (Fonte de Alimentação 90 a 260 Vac Redundante) Descrição Esta Fonte de Alimentação Redundante trabalha independente ou

Leia mais

Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro. Manual do Usuário Versão 3.9f

Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro. Manual do Usuário Versão 3.9f Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro Manual do Usuário Versão 3.9f 2 ÍNDICE PÁG. 1 APRESENTAÇÃO...03 2 DESCRIÇÃO DO EQUIPAMENTO...04 2.1 ROTINA INICIAL DE AVALIAÇÃO DA REDE ELÉTRICA...04 2.2 TROCA DE

Leia mais

Manual Balanças Kids. Balança Pesadora Kids Manual do Usuário. www.upxsolution.com.br Vendas: 11 4096-9393 Página: 1

Manual Balanças Kids. Balança Pesadora Kids Manual do Usuário. www.upxsolution.com.br Vendas: 11 4096-9393 Página: 1 Balança Pesadora Kids Manual do Usuário www.upxsolution.com.br Vendas: 11 4096-9393 Página: 1 Indice 1. Instalação 2. Localização da Funções 3. Ligando a Balança 4. Operação 5. Configurações 6. Mensagens

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO GERADOR DE ÁUDIO MODELO GA-1001

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO GERADOR DE ÁUDIO MODELO GA-1001 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO GERADOR DE ÁUDIO MODELO GA-1001 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do gerador ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA... 1 3.

Leia mais

Manual de Instruções. C o n t r o l a d o r D i f e r e n c i a l T e m p o r i z a d o. Rev. C

Manual de Instruções. C o n t r o l a d o r D i f e r e n c i a l T e m p o r i z a d o. Rev. C Manual de Instruções C o n t r o l a d o r D i f e r e n c i a l T e m p o r i z a d o Rev. C 1. Descrição Índice 1.Descrição...pág 1 2.Dados Técnicos...pág 3 3.Instalação...pág 4 4.Ajuste e Operação...pág

Leia mais

LINHA DOUBLE WAY MONOFÁSICA

LINHA DOUBLE WAY MONOFÁSICA 42BEspecificação Técnica LINHA DOUBLE WAY MONOFÁSICA 3 / 6 / 8 / 10 / 12 / 15 / 20 kva 38BEngetron Engenharia Eletrônica Ind. e Com. Ltda Atendimento ao consumidor: (31) 3359-5800 Web: Hwww.engetron.com.br

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO Mini Sirene Eletrônica Audiovisual Um Toque Iluminação a LED - Para Pequenas e Médias Áreas - Código: AFMSF A sirene audiovisual de alarme código AFMSF é um equipamento que deve ser instalado no teto ou

Leia mais

Manual de Operação Balança Eletrônica Mod: EB 2001

Manual de Operação Balança Eletrônica Mod: EB 2001 Manual de Operação Balança Eletrônica Mod: EB 2001 1 Descrição: A balança eletrônica produzida por nossa empresa utiliza tecnologia de ponta, baixo consumo de energia e conversores analógicos/digitais

Leia mais

SISTEMAS DE ENERGIA HDS LM FP 0.8 DUPLA CONVERSÃO 1KVA - 2KVA -3KVA UPS MANUTENÇÃO RETIFICADORES UPS INDUSTRIAL BATERIAS

SISTEMAS DE ENERGIA HDS LM FP 0.8 DUPLA CONVERSÃO 1KVA - 2KVA -3KVA UPS MANUTENÇÃO RETIFICADORES UPS INDUSTRIAL BATERIAS SISTEMAS DE ENERGIA HDS LM FP 0.8 DUPLA CONVERSÃO 1KVA - 2KVA -3KVA UPS MANUTENÇÃO RETIFICADORES UPS INDUSTRIAL BATERIAS HDS SISTEMAS DE ENERGIA ANTECIPANDO SOLUÇÕES, GERANDO RESULTADOS A HDS Sistemas

Leia mais

Balanças C&F Pesadoras

Balanças C&F Pesadoras Balanças C&F Pesadoras Manual de Instruções Balanças Pesadoras 2 Introdução Os modelos de balanças desenvolvidas pela C&F reúnem o que há de mais atual em tecnologia de balanças eletrônicas. Este desenvolvimento

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO A barra sinalizadora Winglux-S oferece uma solução moderna de sinalização com tecnologia 100% digital. Equipada com módulos de 4 ou 8 LEDs de 1W - 45 Lumens (típico) conhecidos

Leia mais

MILA TRANSPORTE. M. DIAS DE ALMEIDA r10.883.240/0001-3-9 M. DIAS DE ALME4; m:dapita w 90 Bairro: Areal Sala 01 CEP: 606-110.

MILA TRANSPORTE. M. DIAS DE ALMEIDA r10.883.240/0001-3-9 M. DIAS DE ALME4; m:dapita w 90 Bairro: Areal Sala 01 CEP: 606-110. MILA TRANSPORTE GoMIss DE Li M.DIAS DE ALMEIDA CNPJ. No 10.883.240/0001-35 ENDEREÇO: TV. NACIONAL N'04-sala 01 BAIRRO: COMARA. CEP: 69.908.970 RIO BRANCO- AC, - FONE: (0XX68)84015449/842214898. Ao, Órgão:

Leia mais

Fonte para Notebook. Características Técnicas. Proteções. Fontes CA-CC para uso em Notebooks. Potência de 65W. Entrada de 100 ~ 240Vca (± 10%)

Fonte para Notebook. Características Técnicas. Proteções. Fontes CA-CC para uso em Notebooks. Potência de 65W. Entrada de 100 ~ 240Vca (± 10%) Sumário Fonte para Notebook... 3 Fonte 5A CFTV... 8 Multissaídas Com proteção Individual... 8 Fonte CFTV 12Vcc 2A... 10 Fonte 5A CFTV Compacta... 12 Fonte CFTV 12Vcc 1A - Com filtro... 14 Fonte CFTV 12Vcc

Leia mais

UPS - Uninterruptible Power Supply Critical Power. Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas

UPS - Uninterruptible Power Supply Critical Power. Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas UPS Uninterruptible Power Supply Critical Power Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas Office O nobreak interativo Office é um equipamento destinado a eliminar as impurezas e as irregularidades

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO CAIXA DE CALIBRAÇÃO DE RELÉS MODELO: HMCCR-100

MANUAL DE OPERAÇÃO CAIXA DE CALIBRAÇÃO DE RELÉS MODELO: HMCCR-100 MANUAL DE OPERAÇÃO CAIXA DE CALIBRAÇÃO DE RELÉS MODELO: HIGHMED SOLUÇÕES EM TECNOLOGIA DE MEDIÇÃO LTDA Av Vila Ema, 3863 Conj 4 Vila Ema São Paulo SP CEP: 032.81-001 PABX: (11) 2717-7760 Email: vendas@highmed.com.br

Leia mais

ST 160 ST 160 0 # Manual de Referência e Instalação

ST 160 ST 160 0 # Manual de Referência e Instalação ST 160 ST 160 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 # Manual de Referência e Instalação Descrições 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 # 3 2 Número Descrição 1 Indicador de modo 2 Antena 3 Matriz do Teclado 4 Parafuso Especificações

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO Detector / Sensor de Fumaça Autônomo Rede AC e Bateria - Com Saída Rele NA/NF - Código: AFDFAR. O detector de Fumaça código AFDFAR é um equipamento que deve ser instalado no teto ou na parede das edificações

Leia mais

AV. Herminio Gimenez RC - RUC: 80061756-8 COR: CIUDAD DEL ESTE-PY TEL: +595 983 613802 contato@options-sa.net - www.options-sa.net

AV. Herminio Gimenez RC - RUC: 80061756-8 COR: CIUDAD DEL ESTE-PY TEL: +595 983 613802 contato@options-sa.net - www.options-sa.net COR: -Instalação rápida e fácil, fixação com resina, ondulação de 2 a 4 mm para passagem dos cabos de energia. - Pode ser instalada em piscinas ou hidromassagens onde não tenha sido previsto sistema de

Leia mais

ESTABILIZADORES DE TENSÃO PROFISSIONAIS

ESTABILIZADORES DE TENSÃO PROFISSIONAIS ESTABILIZADORES DE TENSÃO PROFISSIONAIS linhas MC e MCI Microprocessados Totalmente Estáticos Controlados por TRIACs Capacidades de 1 a 7,5 kva Cores disponíveis : Grafite (padrão) ou gelo.outras sob consulta

Leia mais

Manual de Instruções. Carregador de Baterias BC800W 12V/50A A&C12V/50A A&C. A&C Automação e Controle. Rua: Itápolis nº 84 SBC.

Manual de Instruções. Carregador de Baterias BC800W 12V/50A A&C12V/50A A&C. A&C Automação e Controle. Rua: Itápolis nº 84 SBC. Manual de Instruções Carregador de Baterias BC800W 12V/50A A&C12V/50A A&C A&C Automação e Controle Rua: Itápolis nº 84 SBC. SP CEP: 09615-040 Tel: (11) 4368-4202 Fax: (11) 4368-5958 E-mail: aec@aecautomacao.com.br

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-3060D

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-3060D MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-3060D Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do aparelho ÍNDICE 1. Introdução... 01 2. Especificações... 02 2.1. Gerais...

Leia mais

para cargas críticas.

para cargas críticas. 50 anos NO-BREAKS & ESTABILIZADORES DE TENSÃO Soluções em sistemas de pura ENERGIA para cargas críticas. www.amplimag.com.br EMPRESA Amplimag Controles Eletrônicos Ltda. Empresa 100% Nacional, desde 1962

Leia mais

Manual de instalação e configuração do módulo de saídas NSR-08

Manual de instalação e configuração do módulo de saídas NSR-08 Manual de instalação e configuração do módulo de saídas NSR-08 Sumário DESCRIÇÃO GERAL...4 VANTAGENS...4 CARACTERÍSTICAS...4 LED DE STATUS DO MODULO...4 ESQUEMA DE LIGAÇÕES...5 LIGAÇÃO DO CABO DE COMUNICAÇÃO...6

Leia mais

PARA SUA SEGURANÇA 1- DISPLAY. - Indica aparelho em "espera" ( Stand - By) DISPLAY NORMAL- Indica o número do canal, frequência, etc.

PARA SUA SEGURANÇA 1- DISPLAY. - Indica aparelho em espera ( Stand - By) DISPLAY NORMAL- Indica o número do canal, frequência, etc. 1 Parabéns pela aquisição da mais moderna tecnologia em receptores de sinais de TV via satélite. Estamos certos de que o receptor Century USR 1900 lhe proporcionará a melhor imagem e também bons momentos

Leia mais

MÓDULO MD-50 DESCRIÇÃO DO PRODUTO CARACTERÍSTICAS GERAIS CONECTOR DE ENTRADA SENHA DO USUÁRIO

MÓDULO MD-50 DESCRIÇÃO DO PRODUTO CARACTERÍSTICAS GERAIS CONECTOR DE ENTRADA SENHA DO USUÁRIO MÓDULO MD-50 DESCRIÇÃO DO PRODUTO Com esse equipamento você pode monitorar qualquer central de alarme convencional ou eletrificador. Ele possui 5 entradas e uma saída PGM que pode ser acionada por telefone

Leia mais

BOLETIM DE GARANTIA. (N o 05 / 2013) LED do TIMER pisca frequência de 1Hz / segundo. LED do TIMER pisca freqüência de 1Hz / segundo.

BOLETIM DE GARANTIA. (N o 05 / 2013) LED do TIMER pisca frequência de 1Hz / segundo. LED do TIMER pisca freqüência de 1Hz / segundo. BOLETIM DE GARANTIA (N o 05 / 2013) Código de erro do Cassete e Piso-Teto No. TIPO DESCRIÇÃO Flash Blink Código Nota 1 Falha 2 Falha 3 Falha 4 Falha 5 Falha 6 Falha Placa acusa erro no sensor de temperatura

Leia mais

Verifique se todos os itens descritos no Kit de Rastreamento estão presentes na embalagem do produto.

Verifique se todos os itens descritos no Kit de Rastreamento estão presentes na embalagem do produto. APRESENTAÇÃO DO PRODUTO Com o intuito de fornecer ao mercado um dispositivo de rastreamento seguro e confiável, com base na mais alta tecnologia de rastreamento de veículos, seguindo rígidos padrões de

Leia mais

BOTÃO DE TOQUE POR PROXIMIDADE

BOTÃO DE TOQUE POR PROXIMIDADE BOTÃO DE TOQUE POR PROXIMIDADE MANUAL DE INSTALAÇÃO ATENÇÃO! LEIA TODAS AS INSTRUÇÕES DO MANUAL ANTES DE INSTALAR E OPERAR ESTE EQUIPAMENTO Parabéns, você adquiriu um produto com o selo Qualidade Máxima

Leia mais

CARACTERÍSTICAS E MODOS DE FUNCIONAMENTO MODOS DE OPERAÇÃO DOS BOTÕES PROTEÇÃO ANTIESMAGAMENTO MODO FAIL

CARACTERÍSTICAS E MODOS DE FUNCIONAMENTO MODOS DE OPERAÇÃO DOS BOTÕES PROTEÇÃO ANTIESMAGAMENTO MODO FAIL CARACTERÍSTICAS E MODOS DE FUNCIONAMENTO Os módulos da linha TOTALSAFE PRO foram desenvolvidos para agregar além de conforto, segurança total na automação dos vidros elétricos. Essa linha de produtos oferece

Leia mais

PLANATC. Manual de Instalação. Scanner SC-7000

PLANATC. Manual de Instalação. Scanner SC-7000 Manual de Instalação Scanner SC-7000 1 Sistema de comunicação e análise da injeção eletrônica - Scanner SC-7000. O Scanner SC-7000 é um equipamento de fácil utilização para profissionais em injeção eletrônica

Leia mais

MAN 006A-08-12 Uso do Alicate Amperímetro

MAN 006A-08-12 Uso do Alicate Amperímetro MAN 006A-08-12 Uso do Alicate Amperímetro Geração: equipe técnica Metalfrio. Revisão: Alexandre Mendes, Fernando Madalena, Gustavo Brotones e Rafael Atílio. http://treinamento.metalfrio.com.br treinamento@metalfrio.com.br

Leia mais

Pinot 700 3 BL I/1. NoBreak Line Interativo Família Pinot 700 VA

Pinot 700 3 BL I/1. NoBreak Line Interativo Família Pinot 700 VA NoBreak Line Interativo Família Pinot 700 VA NoBreak Line Interativo microprocessado de alta velocidade,integrando diversas funções periferias. Possui estabilizador interno com estágios de regulação, que

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES NO BREAK SENOIDAL KNS

MANUAL DE INSTRUÇÕES NO BREAK SENOIDAL KNS Sartor Indústria e Comércio LTDA CNPJ. 94.277.04/0001-59 Rua Evaristo de Antoni Nº 1062 Bairro São José CEP: 95041-000 CAXIAS DO SUL RS BRASIL MANUAL DE INSTRUÇÕES NO BREAK SENOIDAL KNS LINHA ON LINE SENOIDAL...

Leia mais

LEIA TODO O CONTEÚDO DESTE MANUAL ANTES DE INICIAR A INSTALAÇÃO

LEIA TODO O CONTEÚDO DESTE MANUAL ANTES DE INICIAR A INSTALAÇÃO MONITOR DE PORTA ABERTA MPA-10 com fio MANUAL DE INSTALAÇÃO LEIA TODO O CONTEÚDO DESTE MANUAL ANTES DE INICIAR A INSTALAÇÃO DESCRIÇÃO O MPA-10 é um alarme que sinaliza a situação de porta aberta, gerando

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO RASTREADOR DE FIOS E CABOS NÃO ENERGIZADOS MODELO LT-2012

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO RASTREADOR DE FIOS E CABOS NÃO ENERGIZADOS MODELO LT-2012 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO RASTREADOR DE FIOS E CABOS NÃO ENERGIZADOS MODELO LT-2012 fevereiro de 2010 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1.

Leia mais

SISTEMAS DE ENERGIA HDS LM FP 0.8 DUPLA CONVERSÃO 6KVA - 10KVA -15KVA -20KVA UPS MANUTENÇÃO RETIFICADORES UPS INDUSTRIAL BATERIAS

SISTEMAS DE ENERGIA HDS LM FP 0.8 DUPLA CONVERSÃO 6KVA - 10KVA -15KVA -20KVA UPS MANUTENÇÃO RETIFICADORES UPS INDUSTRIAL BATERIAS SISTEMAS DE ENERGIA HDS LM FP 0.8 DUPLA CONVERSÃO 6KVA - 10KVA -15KVA -20KVA UPS MANUTENÇÃO RETIFICADORES UPS INDUSTRIAL BATERIAS HDS SISTEMAS DE ENERGIA ANTECIPANDO SOLUÇÕES, GERANDO RESULTADOS A HDS

Leia mais

Descrição do Produto. Dados para Compra. Itens Integrantes. Código do Produto

Descrição do Produto. Dados para Compra. Itens Integrantes. Código do Produto Descrição do Produto A Série Energy da Altus traz uma solução confiável para um dos pontos mais críticos em uma aplicação industrial: o fornecimento de alimentação para todos os dispositivos do sistema

Leia mais

3. Cite o nome e características do ponto mais alto e do ponto mais baixo de uma onda?

3. Cite o nome e características do ponto mais alto e do ponto mais baixo de uma onda? Exercícios: 1. Sobre:Ondas Responda: a. O que é a Natureza de Ondas? b. O que origina as Ondas Mecânicas? c. As Ondas Mecânicas se propagam no vácuo? Explique a sua resposta. d. Quais são os elementos

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 155ED +55 (16) 3383

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 155ED +55 (16) 3383 A SSISTÊNCIAS T ÊCNICAS AUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 3383 3818 bambozzi Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP 15990-668

Leia mais

Guia de inicio rápido GXP 2124

Guia de inicio rápido GXP 2124 Guia de inicio rápido GXP 2124 ENCANTO TELECOM COMÉRCIO E SERVIÇOS EM TELECOMUNICAÇÕES LTDA (11) 3316-1122 SUPORTE@ENCANTOTELECOM.COM.BR WWW.ENCANTOTELECOM.COM.BR Guia de inicio rápido GXP 2124 Parabéns

Leia mais

Placa Acessório Modem Impacta

Placa Acessório Modem Impacta manual do usuário Placa Acessório Modem Impacta Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. A Placa Modem é um acessório que poderá ser utilizado em todas as centrais

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO Sensor / Detector de Fumaça Óptico Endereçável 04 Níveis de Detecção Com Módulo Isolador - Código: AFS130IS. (Uso Conjunto às Centrais de Alarme da Série IRIS). O detector de fumaça código AFS130IS é um

Leia mais

TOPOLOGIAS DE NOBREAK

TOPOLOGIAS DE NOBREAK TOPOLOGIAS DE NOBREAK O que é um Nobreak? Nobreaks são equipamentos que possuem a função de fornecer energia ininterrupta para a carga (computadores, servidores, impressoras, etc.). Além desta função,

Leia mais

CENTRAL DE ALARME SEM FIO AS-321 PLUS

CENTRAL DE ALARME SEM FIO AS-321 PLUS CENTRAL DE ALARME SEM FIO AS PLUS CARACTERÍSTICAS DO APARELHO Central de alarme de zona mista, ou seja, aceita tanto sensores com fio como sensores sem fio. Tempo de sirene: 5 minutos com rearme automático.

Leia mais

Quem analisa bons negócios, escolhe Heliar.

Quem analisa bons negócios, escolhe Heliar. Equipamentos de PrecisAo Heliar Quem analisa bons negócios, escolhe Heliar. Importancia do diagnostico preventivo Seguranca e tranquilidade ao seu cliente Como qualquer peça do veículo, a bateria também

Leia mais

Medidor de Resistência de Isolamento Analógico Modelo ITMG 800. Manual do Usuário

Medidor de Resistência de Isolamento Analógico Modelo ITMG 800. Manual do Usuário Medidor de Resistência de Isolamento Analógico Modelo ITMG 800 Manual do Usuário 1. Sumário O novo estilo de Verificador de Resistência de Isolamento Analógico é IT801A. Seu design é moderno e conta com

Leia mais

ManualdeInstruções einformaçõestécnicas ESTERILIZADORDEAR AKR-EARD/C-36W UVC. lâmpadasequipamentosespeciais

ManualdeInstruções einformaçõestécnicas ESTERILIZADORDEAR AKR-EARD/C-36W UVC. lâmpadasequipamentosespeciais ManualdeInstruções einformaçõestécnicas ESTERILIZADORDEAR AKR-EARD/C-36W 2 3 ManualdeInstruções Avisos... 4 Ultravioleta C... 5 Descrição do Equipamento... 8 InformaçõesTécnicas Instalação... 10 Operação...

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 325ED +55 (16) 33833818

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 325ED +55 (16) 33833818 A SSISTÊNCIAS T ÊCNICAS AUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 33833818 bambozzi Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP 15990-668

Leia mais

STOPSAT 02. Índice. Revisão 01/10/2003

STOPSAT 02. Índice. Revisão 01/10/2003 Revisão 01/10/2003 TECMORE AUTOMAÇÃO COMÉRCIO LTDA Rua Marechal Deodoro, 2709-Centro São Carlos-SP CEP 13.560-201 Tel (16) 274-3885 / Fax (16) 274-7300 www.tecmore.com.br STOPSAT 02 Índice 1 Descrição

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES Obrigado por adquirir este produto. Por favor, leia essas instruções cuidadosamente para garantir melhores resultados do seu aparelho. SOBRE O PRODUTO A MINIMAXX é a menor câmera de

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 155ED +55 (16) 33833818

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 155ED +55 (16) 33833818 A SSISTÊNCIAS T ÊCNICAS AUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 33833818 bambozzi Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP 15990-668

Leia mais

INDICADOR DIGITAL PANANTEC ATMI

INDICADOR DIGITAL PANANTEC ATMI INDICADOR DIGITAL PANANTEC ATMI MANUAL DE REFERÊNCIA PANANTEC ATMII COMÉRCIIO E SERVIIÇO LTDA Rua Apuanã, 31 - Jd. Jaçanã cep: 02318-050 São Paulo / SP Brasil Fone: (11) 2243-6194 / 2243-6192 Fax: (11)

Leia mais

Roteiro para Instalação de Redes de Terminais RS-485

Roteiro para Instalação de Redes de Terminais RS-485 Roteiro para Instalação de Redes de Terminais RS-485 As recomendações a seguir visam auxiliá-lo a ter um processo de implantação dos produtos mais confiável e seguro. Outras formas de ligação comprometem

Leia mais

Manutenção de Hardware. Reinaldo Gomes reinaldo@cefet-al.br

Manutenção de Hardware. Reinaldo Gomes reinaldo@cefet-al.br Manutenção de Hardware Fonte de Alimentação Reinaldo Gomes reinaldo@cefet-al.br Sumário Conexões para AT Conexões para ATX Simbologia Sinais de tensão especiais Conectores Unidade 5 ¼ Unidade 3 ½ SATA

Leia mais

CENTRAL DE ALARME DE INCÊNDIO MULTIPLEX Série AIM48 (Final)

CENTRAL DE ALARME DE INCÊNDIO MULTIPLEX Série AIM48 (Final) 1 - INTRODUÇÃO: CENTRAL DE ALARME DE INCÊNDIO MULTIPLEX Série AIM48 (Final) Trata-se de uma sistema de alarme de incêndio para utilização onde há somente acionadores manuais e sirenes convencionais, não

Leia mais

O kit da discadora MED CALL contém: 1 discadora 1 controle remoto 1 adaptador bivolt 1 antena 1 cabo para linha telefônica 1 chave de fenda

O kit da discadora MED CALL contém: 1 discadora 1 controle remoto 1 adaptador bivolt 1 antena 1 cabo para linha telefônica 1 chave de fenda Introdução A discadora MED CALL tem diversas aplicações, como emergências médicas, coação em caso de assalto, crianças sozinhas em casa, ou qualquer outra aplicação que necessite de uma discagem automática

Leia mais

LEIA TODO O CONTEÚDO DESTE MANUAL ANTES DE INICIAR A INSTALAÇÃO

LEIA TODO O CONTEÚDO DESTE MANUAL ANTES DE INICIAR A INSTALAÇÃO ELETRIFICADOR DE CERCA EC- rural MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO LEIA TODO O CONTEÚDO DESTE MANUAL ANTES DE INICIAR A INSTALAÇÃO Esta página foi intencionalmente deixada em branco. CUIDADOS NA INSTALAÇÃO

Leia mais

PLANATC Manual de Instalação. Scanner SC-9000. www.planatc.com.br

PLANATC Manual de Instalação. Scanner SC-9000. www.planatc.com.br Manual de Instalação Scanner SC-9000 1 O Scanner SC-9000 é acompanhado por: - Modulo eletrônico com interface USB ou Serial (SC-9000); - Cabo de 10 metros; - CD com software de instalação; - Kit 07 cabos

Leia mais

Guia de Instalação do Powerline 600 Mbps PassThru 4-port XAVB6504

Guia de Instalação do Powerline 600 Mbps PassThru 4-port XAVB6504 Guia de Instalação do Powerline 600 Mbps PassThru 4-port XAVB6504 Conteúdo Conteúdo da embalagem................................ 3 Recursos do hardware................................... 4 Descrição dos

Leia mais

NO-BREAK SOLIS LI - Manual de Instalação e Uso

NO-BREAK SOLIS LI - Manual de Instalação e Uso V. 0911 NO-BREAK SOLIS LI - Manual de Instalação e Uso Caro Usuário, Você acaba de adquirir um No-break SOLIS LI. Os produtos APC são produzidos com alto padrão de qualidade, garantindo absoluta confiabilidade

Leia mais

ESTEIRA MASSAGEADORA 10 MOTORES E-1500RM MANUAL DE INSTRUÇÕES

ESTEIRA MASSAGEADORA 10 MOTORES E-1500RM MANUAL DE INSTRUÇÕES ESTEIRA MASSAGEADORA 10 MOTORES E-1500RM MANUAL DE INSTRUÇÕES Índice 1. CUIDADOS...3 2. LIMPEZA...4 3. MODO DE USAR...4 4. DETALHES DO PRODUTO...5 5. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS...6 6. TERMOS DE GARANTIA...6

Leia mais

Manual ELT 35i Sistema de Backup Celular

Manual ELT 35i Sistema de Backup Celular Manual ELT 35i Sistema de Backup Celular O equipamento de backup celular foi concebido para gerar uma linha física com características semelhantes à telefonia fixa: Tensão de linha disponível, 48Vcc +/-

Leia mais

CARACTERÍSTICAS E MODOS DE FUNCIONAMENTO MODOS DE OPERAÇÃO DOS BOTÕES PROTEÇÃO ANTIESMAGAMENTO ALÍVIO DE PRESSÃO INTERNA

CARACTERÍSTICAS E MODOS DE FUNCIONAMENTO MODOS DE OPERAÇÃO DOS BOTÕES PROTEÇÃO ANTIESMAGAMENTO ALÍVIO DE PRESSÃO INTERNA CARACTERÍSTICAS E MODOS DE FUNCIONAMENTO Os módulos da linha TOTALSAFE PRO foram desenvolvidos para agregar além de conforto, segurança total na automação dos vidros elétricos. Essa linha de produtos oferece

Leia mais

INDICADOR MULTI-PONTOS TM-2100CS

INDICADOR MULTI-PONTOS TM-2100CS INDICADOR MULTI-PONTOS TM-2100CS Introdução Obrigado por ter escolhido nosso INDICADOR MULTI-PONTOS TM-2100CS. Para garantir o uso correto e eficiente do TM-2100CS, leia este manual completo e atentamente

Leia mais

Leitor ATG25A-CT (Cabo Preto)

Leitor ATG25A-CT (Cabo Preto) Leitor ATG25A-CT (Cabo Preto) Esse leitor é para ser usado conectado à uma controladora através das interfaces Wiegand, Abatrack, RS232 ou RS485. Ao colocar-se o tag ativo dentro do seu limite de leitura,

Leia mais

Manual de instruções / Certificado de garantia Controlador CCL-PC

Manual de instruções / Certificado de garantia Controlador CCL-PC Manual de instruções / Certificado de garantia Controlador CCL-PC REV1 03/2015 Índice - 1 Introdução...2-1.1 Especificações...2-1.2 Características......3-1.3 Guia de uso e operação...3-1.4 Cabo de rede

Leia mais