Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Agrárias Departamento de Agronomia PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGROECOLOGIA MESTRADO PROFISSIONAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Agrárias Departamento de Agronomia PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGROECOLOGIA MESTRADO PROFISSIONAL"

Transcrição

1 EDITAL 016/2018 PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AS VAGAS PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGROECOLOGIA (PROFAGROEC) O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia - Mestrado Profissional (PROFAGROEC), no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo de candidatos as vagas para o Mestrado Profissional em Agroecologia com ingresso no primeiro semestre de 2019, conforme descrito a seguir: 1. DO PÚBLICO-ALVO 1.1 Poderão se inscrever no processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Agroecologia - Mestrado Profissional (PROFAGROEC), candidatos que concluíram curso superior de Graduação em Ciências Agrárias, Biológicas e afins, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no país e/ou no exterior, e candidatos que comprovem, mediante declaração de Instituição de Ensino Superior, que terão concluído o curso de graduação até o ato de matrícula. 2. DAS VAGAS 2.1 São oferecidas 35 vagas no Programa de Pós-Graduação em Agroecologia - Mestrado Profissional (PROFAGROEC), para ingresso no primeiro semestre de O preenchimento das vagas existentes fica condicionado à aprovação de candidatos no processo seletivo e à disponibilidade de orientador conforme Anexo I. 2.2 As vagas serão distribuídas entre os docentes das linhas de pesquisa do programa. 3. DAS INSCRIÇÕES 3.1 As inscrições devem ser realizadas de 01 de outubro a 09 de novembro de 2018, de terça à sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 11h, na Secretaria do Programa de Pós-graduação em Agroecologia - Mestrado Profissional (PROFAGROEC) no Bloco Campus Maringá, Paraná, pessoalmente ou por meio de procuração autenticada.

2 3.2 Para a inscrição, o candidato deve instruir seu requerimento com os seguintes documentos: I. Cópia do comprovante de inscrição no site da DAA: (tutorial de uso); II. Formulário de inscrição conforme Anexo II, disponível no site do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia - Mestrado Profissional (PROFAGROEC): devidamente preenchido; III. 1 fotografia 3x4 recente; IV. Fotocópia dos documentos pessoais (RG; CPF; Título de Eleitor; Comprovante de endereço; certidão de nascimento ou casamento, certificado de reservista); V. Cópia autenticada do diploma de curso superior de graduação reconhecido pelo MEC ou declaração de Instituição de Ensino Superior de que o candidato concluirá o curso de graduação até o ato de matrícula; VI. VII. VIII. Cópia autenticada do Histórico Escolar da graduação; Curriculum vitae (atualizado e com foto) impresso e comprovado, obrigatoriamente na versão fornecida pela Plataforma Lattes do CNPq e, no caso de estrangeiro, também, a versão comum de currículo, devidamente documentado. Cópia autenticada de documentos que provam estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, no caso de candidato brasileiro, e dos documentos exigidos pela legislação específica, no caso de candidato estrangeiro; IX. Pré-projeto com, no máximo, 4 folhas contendo: Titulo (provisório) do projeto, Introdução e Objetivos, Metodologia e Referencia Bibliográfica ; X. Comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 150, Não haverá devolução da taxa de inscrição em hipótese alguma. 3.4 No ato da inscrição, o candidato deverá informar a linha de pesquisa e duas (2) opções de orientador. 3.5 Não serão aceitas inscrições com documentação incompleta. 3.6 Somente serão homologadas as inscrições dos candidatos que estiverem plenamente de acordo com este Edital, após a verificação da documentação pela Comissão de Processo Seletivo. 4. DO PROCESSO SELETIVO 4.1 O processo seletivo ficará a critério do professor orientador que atribuirá notas para as etapas de seleção: Curriculum vitae e Pré-Projeto (obrigatório) e/ou prova escrita e entrevista.

3 A análise do Curriculum vitae será realizada com base nos critérios estabelecidos no ANEXO III. 4.2 As etapas do processo seletivo serão realizadas na UEM, Campus Maringá, em datas determinadas pelo professor orientador. 4.3 Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7,0 (sete vírgula zero). 4.4 Ao final do processo de seleção será divulgada a lista dos candidatos classificados e suplentes, por orientador e respectivas linhas de pesquisa. 5. DO CRONOGRAMA 5.1 As etapas do Processo Seletivo ocorrerão conforme o cronograma a seguir: ETAPAS DATA e HORÁRIO Inscrições Bloco 115 Secretaria do De 01 de outubro a 09 de novembro PROFAGROEC de 2018, de terça à sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 11h. Homologação das inscrições 19/11/2018 Divulgação do resultado final do processo seletivo 14/12/2018 Matrícula Dia 01/03/2019, das 8h às 11h e 14h às 17h Início das Aulas 08/03/2019 Inclusão e cancelamento de matrículas 29/03/ É de exclusiva responsabilidade do candidato, acompanhar no site do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia ( a divulgação dos resultados e de eventuais alterações no cronograma acima. 6. DOS RECURSOS 6.1 O candidato poderá interpor recurso do resultado de cada uma das etapas do processo de seleção em até 48 horas após a publicação do resultado no site do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia ( 6.2 Os recursos deverão ser protocolados no Protocolo Geral da UEM (PRO) e encaminhados à Secretaria do PROFAGROEC Bloco 115 Programa de Pós- Graduação em Agroecologia Mestrado Profissional - Campus Maringá, Paraná, e devem conter o nome completo do candidato, a exposição de motivos e a fundamentação para o pedido de revisão.

4 6.3 Serão indeferidos os recursos que não atenderem aos dispositivos aqui estabelecidos. 6.4 O Conselho Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia Mestrado Profissional (PROFAGROEC) é a única instância para recurso, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberá recurso ao resultado dos recursos O Conselho Acadêmico do PROFAGROEC emitirá parecer no prazo de 24 (vinte e quatro) horas após o encerramento do prazo de recurso O parecer será disponibilizado na Secretaria do PROFAGROEC, bloco Campus Maringá. 7. DA MATRÍCULA 7.1 O candidato classificado deverá efetuar a matrícula junto à secretaria do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia Mestrado Profissional (PROFAGROEC) Bloco 115, Campus Maringá, Paraná, no dia 01/03/2019 das 8h às 11h e 14h às 17h. 7.2 A matrícula deverá ser realizada diretamente pelo aluno ou por procurador legal na data e horários estipulados no item 7.1. A não efetivação da matrícula na data estipulada implica em desligamento do curso Documentos que devem ser entregues para efetivação da matrícula: 1. Requerimento de Matrícula de Aluno Regular assinado pelo orientador; 2. Declaração de Vínculo Empregatício assinada pelo empregador ou Declaração Sem Vínculo Empregatício; 3. Para os alunos que ainda não entregaram no ato da inscrição: - Cópia do diploma de graduação; - Cópia do histórico escolar de graduação. 7.4 As disciplinas do programa de mestrado serão ofertadas às sextas-feiras (manhã, tarde e noite) e sábados (manhã e tarde) Poderão ser ofertadas disciplinas sob a forma concentrada, desde que garantida a carga horária, a qualidade e o conteúdo programático. 8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 8.1 O candidato, ao assinar o formulário de inscrição, declara que leu e concorda com as normas deste edital. 8.2 Os candidatos não selecionados terão o prazo de 60 (sessenta) dias, após a finalização do processo seletivo, para retirar seus documentos na secretaria do

5 Programa de Pós-Graduação em Agroecologia Mestrado Profissional, no bloco 115 do campus Maringá ao final do qual serão inutilizados. 8.3 A qualquer tempo e a critério do Conselho Acadêmico do Programa de Pós- Graduação em Agroecologia Mestrado Profissional, se constatada a apresentação de documentos e/ou assinaturas inidôneas, será considerada cancelada a inscrição do candidato. 8.4 Os casos omissos neste edital serão resolvidos pelo Conselho Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia Mestrado Profissional. Maringá, 24 de setembro de José Ozinaldo Alves de Sena Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia Mestrado Profissional

6 ANEXO I Pós-graduação em Agroecologia Mestrado Profissional PROFAGROEC Vagas para 2019 Professor orientador Número de vagas Linhas de Pesquisa Alessandra Aparecida Silva 2 L3 Alessandro Santos da Rocha 2 L3 Alexandre Florindo Alves 1 L3 Antonio Carlos Saraiva da Costa 0 L1 Antônio Saraiva Muniz 2 L1 Arney Eduardo do Amaral Ecker 4 L3 Cacilda Marcia Duarte Rios Faria 0 L2 Carlos Alberto Scapim 0 L3 Carlos Moacir Bonato 0 L2 e L3 Fernando Alves de Albuquerque 3 L2 Higo Forlan Amaral 4 L1 Jose Ozinaldo Alves de Sena 4 L1 e L3 Júlio Cesar Damasceno 1 L3 Kátia Regina Freitas Schwan Estrada 1 L2 Lucimar Pontara Peres 2 L3 Maria Marcelina MillanRupp 4 L2 Raimundo Pinheiro Neto 4 L3 Regina Lucia Mesti 1 L3 Total 35 L1 Manejo Agroecológico de Solos L2 Manejo Agroecológico de Doenças em Plantas L3 Sistemas de Produção Agroecológicos

7 ANEXO II FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO foto recente Nome do(a) candidato(a) RG: Rua: CPF: Endereço Nº: Bairro: Cidade: UF: Telefone residencial: (s): Graduação em: Instituição: Instituição: Cargo: Telefone(s): CEP: Contato Celular: Curso Ocupação Profissional Linha de pesquisa pretendida: ( ) L1 Manejo Agroecológico de Solos ( ) L2 Manejo Agroecológico de Pragas e Doenças ( ) L3 Sistemas de Produção Agroecológico Ano conclusão: Nome do provável orientador: Opção A: Opção B: Título do pré-projeto:

8 JUSTIFICATIVAS DO INTERESSE PELO CURSO Declaro que li e concordo com as normas do Edital Nº 016/2018-PROFAGROEC. Data: / / Assinatura do(a) Candidato(a)

9 DOCUMENTAÇAO EXIGIDA PARA INSCRIÇAO NO PROCESSO DE SELEÇAO Cópia do comprovante de inscrição no site da DAA Formulário de inscrição 2 (duas) fotografia 3x4 recentes RG CPF Título de Eleitor Comprovante de endereço Certidão de nascimento ou casamento Certificado de reservista Cópia autenticada do diploma de curso superior de graduação ou declaração de Instituição de Ensino Superior de que o candidato concluirá o curso de graduação até o ato de matrícula Cópia autenticada do Histórico Escolar da graduação Curriculum vitae (atualizado e com foto) impresso e comprovado - Plataforma Lattes do CNPq Cópia autenticada de documentos que provam estar em dia com as obrigações militares Cópia autenticada de documentos que provam estar em dia com as obrigações eleitorais Pré-projeto com, no máximo, 4 folhas contendo: Titulo (provisório) do projeto, Introdução e Objetivos, Metodologia e Referencia Bibliográfica Comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 150,00. As inscrições serão homologadas com preenchimento de todos os requisitos previstos no neste Edital. Data de recebimento pela Secretaria do PROFAGROEC / / Recebido por: (destacar e entregar ao candidato) Inscrição para processo seletivo de candidatos as vagas para o Programa de Pós-Graduação em Agroecologia - Mestrado Profissional (PROFAGROEC) Recebido por: Maringá, / / Assinatura do candidato:

10 ANEXO III - TABELA DE PONTUAÇÃO PARA ANÁLISE DO CURRICULUM VITAE (Devidamente comprovado) FORMAÇÃO ACADÊMICA VALOR/ ITEM PONTUAÇÃO MÁXIMA POR ITEM Curso de especialização (mínimo de 360 h) 5,0 15 Curso de curta duração assistido (mínimo de 4 h) 0,5 5 ATIVIDADES ACADÊMICAS/PROFISSIONAIS Professor de ensino superior (por ano) 2,0 20 Professor de ensino médio/fundamental (por ano) 1,0 10 Atividades profissionais em agroecologia e/ou desenvolvimento 1,0 15 rural sustentável (por ano) Participação em bancas de conclusão de cursos de graduação 0,5 5 e pós-graduação (por banca) Curso de curta duração ministrado 0,5 5 Monitoria (por ano) 0,5 5 Atividades profissionais fora das áreas do curso de Mestrado 0,5 7,5 (por ano) PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA Artigos científicos publicados em periódicos com corpo editorial indexados no sistema QUALIS/CAPES: Artigo em agroecologia e/ou desenvolvimento rural sustentável 1 10 Artigo fora das áreas do curso de Mestrado 0,5 5 Livros ou capítulos com corpo editorial e ISBN: Livros ou capítulos publicados em agroecologia e/ou desenvolvimento rural sustentável 1 10 Livros ou capítulos publicados fora das áreas do curso de 0,5 5 Mestrado Boletim técnico, Informativo Técnico, Cartilha técnica 0,5 5 relacionados a agroecologia e/ou desenvolvimento sustentável Textos em jornais ou revistas (magazine) com vinculação ao 0,3 3 tema de pesquisa proposto Artigo completo em Anais de eventos científicos 0,3 3 Resumo simples e expandido em Anais de eventos científicos 0,2 5 Conferência\ Palestra\ Comunicação\ Mesa redonda\ Painel 0,2 2 ministrado em eventos científicos ou técnicos ATIVIDADES DE PESQUISA Bolsista de Aperfeiçoamento (AP) ou Apoio Técnico (AT) (por ano) 0,3 3 Bolsista de iniciação científica, bolsista PET (Programa de Educação Tutorial) ou bolsista de Iniciação à docência (PIBID) (por ano) 0,5 5

11 Orientação de bolsista de iniciação científica ou monitoria institucional Orientação de alunos de graduação e/ou de especialização em projetos de pesquisa e/ou monografias/tcc ATIVIDADES DE EXTENSÃO Atividade de Extensão em Programa Institucional (por ano) em agroecologia e/ou desenvolvimento rural sustentável 0,5 5 0,5 5 0,5 5 Atividade de Extensão em Programa Institucional (por ano) 0,2 2 fora das áreas do curso de Mestrado Orientação de alunos de graduação em projetos de Extensão 0,5 5 Orientação de alunos de ensino médio em projetos 0,3 5 relacionados a agroecologia e/ou desenvolvimento sustentável TOTAL DE PONTUAÇÃO

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Agrárias Departamento de Agronomia PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGROECOLOGIA MESTRADO PROFISSIONAL

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Agrárias Departamento de Agronomia PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGROECOLOGIA MESTRADO PROFISSIONAL EDITAL 007/2016 PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AS VAGAS PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGROECOLOGIA (MPA) O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia - Mestrado Profissional (MPA),

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 649/UFFS/2017

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 649/UFFS/2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 649/UFFS/2017 ADMISSÃO DE ALUNOS EM DISCIPLINA ISOLADA NO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO MESTRADO INTERDISCIPLINAR

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 155/UFFS/2017

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 155/UFFS/2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 155/UFFS/2017 89802112 ADMISSÃO DE CANDIDATOS EM DISCIPLINA ISOLADA NO CURSO DE MESTRADO DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Agrárias Departamento de Agronomia PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃOEM AGROECOLOGIA MESTRADO PROFISSIONAL

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Agrárias Departamento de Agronomia PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃOEM AGROECOLOGIA MESTRADO PROFISSIONAL Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Agrárias Departamento de Agronomia PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃOEM AGROECOLOGIA MESTRADO PROFISSIONAL Campus Universitário Av. Colombo, 5.790 Bloco 115 Secretaria

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 146/UFFS/2017

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 146/UFFS/2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 146/UFFS/2017 89802112 ADMISSÃO DE ALUNOS EM DISCIPLINAS ISOLADAS NO CURSO DE MESTRADO EM HISTÓRIA O REITOR DA

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 636/UFFS/2017

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 636/UFFS/2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 636/UFFS/2017 ADMISSÃO DE CANDIDATOS EM DISCIPLINA ISOLADA NO CURSO DE MESTRADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM

Leia mais

EDITAL Nº 136/GR/UFFS/2018

EDITAL Nº 136/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 136/GR/UFFS/2018 CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE MESTRADO FAPERGS/CAPES PARA O CURSO DE MESTRADO EM AMBIENTE E TECNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS - PPGATS O REITOR EM EXERCÍCIO DA

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Cornélio Procópio Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Cornélio Procópio Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica EDITAL nº. 001/2013-PPGEE-CP- ABERTURA DE INSCRIÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE BOLSA TÉCNICO/FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA PARA ATENDER AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA O da UTFPR/Câmpus Cornélio

Leia mais

* ESPECIALIZAÇÃO EM Genética Aplicada

* ESPECIALIZAÇÃO EM Genética Aplicada CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ESPECIALIZAÇÃO EM GENÉTICA APLICADA EDITAL Nº 001/2018 GENAP/SPG/CCB Estabelece normas e procedimentos de seleção para o ingresso no Curso de Pós-Graduação Lato sensu em Genética

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PLANEJAMENTO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PLANEJAMENTO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PLANEJAMENTO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS A Universidade Estadual de Goiás UEG, no uso de suas atribuições legais, torna público

Leia mais

EDITAL BOM NEGOCIO PARANÁ 003/2016 BOM NEGÓCIO PARANÁ UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS 1. DAS VAGAS, DEDICAÇÃO AO PROJETO, VALOR E DURAÇÃO DA BOLSA:

EDITAL BOM NEGOCIO PARANÁ 003/2016 BOM NEGÓCIO PARANÁ UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS 1. DAS VAGAS, DEDICAÇÃO AO PROJETO, VALOR E DURAÇÃO DA BOLSA: EDITAL BOM NEGOCIO PARANÁ 003/2016 BOM NEGÓCIO PARANÁ UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS A Universidade Estadual do Norte do Paraná, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, torna público processo de seleção de

Leia mais

EDITAL UESC Nº 101 ABERTURA DE INSCRIÇÕES SELEÇÃO DE ALUNOS ESPECIAIS PARA DISCIPLINAS DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA - PPGEM

EDITAL UESC Nº 101 ABERTURA DE INSCRIÇÕES SELEÇÃO DE ALUNOS ESPECIAIS PARA DISCIPLINAS DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA - PPGEM EDITAL UESC Nº 101 ABERTURA DE INSCRIÇÕES SELEÇÃO DE ALUNOS ESPECIAIS PARA DISCIPLINAS DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA - PPGEM O Reitor em exercício da Universidade Estadual de Santa

Leia mais

Curso Turno Duração Vagas Licenciatura em Ciências Biológicas Noite 8 semestres 03*

Curso Turno Duração Vagas Licenciatura em Ciências Biológicas Noite 8 semestres 03* EDITAL Nº 15 IFRS CAMPUS VACARIA, DE 07 DE JUNHO, DE 2017 EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR PARA INGRESSO NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO IFRS CAMPUS

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO DA QUALIDADE E SEGURANÇA DE ALIMENTOS

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO DA QUALIDADE E SEGURANÇA DE ALIMENTOS Unu Universitária São Luís de Montes Belos 1 CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO DA QUALIDADE E SEGURANÇA DE ALIMENTOS A Universidade Estadual de Goiás-UEG,

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU LINGUAGENS E PRÁTICAS DE ENSINO

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU LINGUAGENS E PRÁTICAS DE ENSINO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS/CÂMPUS MORRINHOS EDITAL n 001/2017, de 11 de dezembro de 2017. CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU LINGUAGENS E PRÁTICAS DE ENSINO

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS CÂMPUS APARECIDA DE GOIÂNIA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS CÂMPUS APARECIDA DE GOIÂNIA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS CÂMPUS APARECIDA DE GOIÂNIA EDITAL N. 001/2016 UEG/CÂMPUS APARECIDA DE GOIÂNIA, 17 DE OUTUBRO DE 2016 CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM E D I T A L Nº 01/2017 EDITAL PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA TURMA 2018 O Programa de

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE DOUTORADO 2º SEMESTRE 2018

EDITAL DE SELEÇÃO DE DOUTORADO 2º SEMESTRE 2018 EDITAL DE SELEÇÃO DE DOUTORADO 2º SEMESTRE 2018 A Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Química de Produtos Naturais do Instituto de Pesquisas de Produtos Naturais (PPGQPN-IPPN) da Universidade

Leia mais

EDITAL 03 / Inscrição:

EDITAL 03 / Inscrição: UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA METALÚRGICA E DE MATERIAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA E CIÊNCIA DE MATERIAIS (Aprovado em reunião da Coordenação

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CÂMPUS JUSSARA. EDITAL N. 001/2014 UEG/Câmpus Jussara de 18 de junho de 2014.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CÂMPUS JUSSARA. EDITAL N. 001/2014 UEG/Câmpus Jussara de 18 de junho de 2014. UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS EDITAL N. 001/2014 UEG/Câmpus Jussara de 18 de junho de 2014. CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CULTURA, IDENTIDADE E REGIÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ UESC

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ UESC EDITAL UESC Nº 86/2019 ABERTURA DE INSCRIÇÕES SELEÇÃO DE ALUNOS ESPECIAIS PARA DISCIPLINAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS O Reitor da Universidade Estadual de Santa

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS CÂMPUS CORA CORALINA EDITAL N. 001/2016 UEG/Câmpus Cora Coralina, 20 de junho de 2016.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS CÂMPUS CORA CORALINA EDITAL N. 001/2016 UEG/Câmpus Cora Coralina, 20 de junho de 2016. UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS CÂMPUS CORA CORALINA EDITAL N. 001/2016 UEG/Câmpus Cora Coralina, 20 de junho de 2016. CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU EM LÍNGUA

Leia mais

1. DA CLIENTELA, DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA, VAGAS E INSCRIÇÕES.

1. DA CLIENTELA, DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA, VAGAS E INSCRIÇÕES. EDITAL UESC N 127 ABERTURA DE INSCRIÇÕES SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM FORMAÇÃO DE CONSULTORES A Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, no uso de suas atribuições,

Leia mais

EDITAL PPGTDS 003/2017 INSCRIÇÃO EM DISCIPLINA MODALIDADE ISOLADA

EDITAL PPGTDS 003/2017 INSCRIÇÃO EM DISCIPLINA MODALIDADE ISOLADA EDITAL PPGTDS 003/2017 INSCRIÇÃO EM DISCIPLINA MODALIDADE ISOLADA A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias para o Desenvolvimento Sustentável (PPGTDS) da Universidade Federal de São João

Leia mais

Fundação Universidade Federal de Rondônia Núcleo de Ciências Humanas Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras Mestrado Acadêmico em Letras

Fundação Universidade Federal de Rondônia Núcleo de Ciências Humanas Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras Mestrado Acadêmico em Letras EDITAL N. 01/2016/ML/UNIR A Coordenação do torna pública a abertura do Processo Seletivo Simplificado para aluno especial no Mestrado Acadêmico em Letras, Curso aprovado pela Resolução n.º 201/CONSEA,

Leia mais

SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM FILOSOFIA DA NATUREZA

SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM FILOSOFIA DA NATUREZA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual Nº 16.825, de 04 de julho de 2016 EDITAL Nº 059/2018 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM FILOSOFIA

Leia mais

EDITAL Nº 03 DE 28 DE OUTUBRO DE 2015

EDITAL Nº 03 DE 28 DE OUTUBRO DE 2015 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI PRÓ-REITORIA DE PESQUISA

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais EDITAL 05/2009-PGC A professora Dra. Celene Tonella, Coordenadora do Curso de Mestrado, da Universidade Estadual de Maringá, no uso de suas atribuições legais, Considerando o Regulamento do, aprovado na

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM E D I T A L Nº 01/2018 EDITAL PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA TURMA 2019 O Programa de

Leia mais

CENTRO DE TECNOLOGIA E URBANISMO

CENTRO DE TECNOLOGIA E URBANISMO CENTRO DE TECNOLOGIA E URBANISMO ESPECIALIZAÇÃO EM SISTEMAS ELETRÔNICOS EMBARCADOS EDITAL Nº ESEE 04/2018 - Estabelece normas e procedimentos de seleção para o ingresso no Curso de Pós-Graduação Lato sensu

Leia mais

EDITAL 02/2018 VAGAS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

EDITAL 02/2018 VAGAS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO Universidade Federal do Rio Grande - FURG Campus Santo Antônio da Patrulha Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes FURG-SAP EDITAL 02/2018 O programa de Educação Tutorial (PET) Conexões

Leia mais

1.4 O PPGEDUC/RC-UFG conta com as seguintes linhas de pesquisa:

1.4 O PPGEDUC/RC-UFG conta com as seguintes linhas de pesquisa: EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA AO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA / (PPGEDUC) PARA ALUNOS ESPECIAIS NO 1º SEMESTRE 2018 1.1 A Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação stricto sensu

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de EDITAL N.º 064/2011

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de EDITAL N.º 064/2011 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL N.º 064/2011 SELEÇÃO DE CANDIDATOS A ALUNO REGULAR DO CURSO DE MESTRADO DO PROGRAMA DE

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE RONDONÓPOLIS INSTITUTO DE CIENCIAS HUMANAS E SOCIAIS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE RONDONÓPOLIS INSTITUTO DE CIENCIAS HUMANAS E SOCIAIS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE RONDONÓPOLIS INSTITUTO DE CIENCIAS HUMANAS E SOCIAIS EDITAL DE ABERTURAA DE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA PROCESSO DE SELEÇÃO DE BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO/PPGG O Programa de Pós-Graduação em Geografia

Leia mais

* ESPECIALIZAÇÃO EM BIOTECNOLOGIA

* ESPECIALIZAÇÃO EM BIOTECNOLOGIA CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS ESPECIALIZAÇÃO EM BIOTECNOLOGIA EDITAL Nº 001/2018 OFERTA DE TURMA PARA O 1º SEM 2019 Estabelece normas e procedimentos de seleção para o ingresso no Curso de Pós-Graduação Lato

Leia mais

EDITAL Nº 851 DE 07 DE DEZEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO LATO SENSU - ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

EDITAL Nº 851 DE 07 DE DEZEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO LATO SENSU - ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO EDITAL Nº 851 DE 07 DE DEZEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO LATO SENSU - ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1 ABERTURA O diretor geral do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

EDITAL N 829, de 20 de dezembro de 2018.

EDITAL N 829, de 20 de dezembro de 2018. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS SUZANO Av. Mogi das Cruzes, 1.501- Parque Suzano Suzano SP CEP 08673-010 Tel. 98614-1585 E-mail: drg_suzano@ifsp.edu.br

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Agronomia EDITAL Nº09/2015-PPGAG

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Agronomia EDITAL Nº09/2015-PPGAG EDITAL Nº09/2015-PPGAG INSCRIÇÃO E SELEÇÃO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA, NÍVEL DOUTORADO, DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ CÂMPUS PATO BRANCO. CURSO DE DOUTORADO EM AGRONOMIA

Leia mais

EDITAL Nº /2013 PGCS/UFT

EDITAL Nº /2013 PGCS/UFT UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS/UFT PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ALUNO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL Nº /2013 PGCS/UFT A Universidade

Leia mais

COLEGIADO DE COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE (MESTRADO E DOUTORADO)

COLEGIADO DE COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE (MESTRADO E DOUTORADO) COLEGIADO DE COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE (MESTRADO E DOUTORADO) RESOLUÇÃO n. 10/2017/COLEGIADO DE COORDENAÇÃO PPGCS Aprova normas para seleção dos candidatos aos Cursos

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ UESC

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ UESC EDITAL UESC Nº 114 ABERTURA DE INSCRIÇÕES SELEÇÃO DE ALUNOS ESPECIAIS PARA DISCIPLINA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA/PPGE, MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO OFERECIDA

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N.º 9.996, de

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N.º 9.996, de UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N.º 9.996, de 02.05.2006 EDITAL Nº 054/2015 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA ALUNO ESPECIAL NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM NÍVEL

Leia mais

1.2. A inscrição será on-line no período de 15 de outubro de 2015 a 15 de novembro de 2015, no endereço

1.2. A inscrição será on-line no período de 15 de outubro de 2015 a 15 de novembro de 2015, no endereço EDITAL PPGEC Nº 02/2015 ABRE INSCRIÇÃO, FIXA DATA, HORÁRIO E CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO E MATRÍCULA NO CURSO DE MESTRADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL DO CENTRO DE CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS.

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE RONDONÓPOLIS INSTITUTO DE CIENCIAS HUMANAS E SOCIAIS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE UNICENTRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROPESP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PPGADM

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE UNICENTRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROPESP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PPGADM 1 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE UNICENTRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROPESP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PPGADM EDITAL Nº 005/2014-PPGADM Abertura de inscrições para

Leia mais

EDITAL Nº 04 - PPGZ/FCA/UFGD, DE 23 DE SETEMBRO DE 2015.

EDITAL Nº 04 - PPGZ/FCA/UFGD, DE 23 DE SETEMBRO DE 2015. EDITAL Nº 04 - PPGZ/FCA/UFGD, DE 23 DE SETEMBRO DE 2015. O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Universidade Federal da Grande Dourados, Prof. Dr. Marco Antonio Previdelli Orrico Junior,

Leia mais

PORTARIA REITORIA UESC Nº 1501

PORTARIA REITORIA UESC Nº 1501 PORTARIA REITORIA UESC Nº 1501 A Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC, no uso de suas atribuições, RESOLVE Art. 1º - Retificar o Edital 97/2016, que abriu inscrições para seleção de candidatos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CULTURAS E HISTÓRIA DOS POVOS INDÍGENAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CULTURAS E HISTÓRIA DOS POVOS INDÍGENAS UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CULTURAS E HISTÓRIA DOS POVOS INDÍGENAS EDITAL Nº 01/2014 PGCHPI PROCESSO SELETIVO A Universidade

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM NA SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (Aprovado pela Resolução Nº 760 CONSEPE de 25 de maio de 2010)

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM NA SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (Aprovado pela Resolução Nº 760 CONSEPE de 25 de maio de 2010) CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM NA SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (Aprovado pela Resolução Nº 760 CONSEPE de 5 de maio de 010) EDITAL PPPG Nº. 30/010 A PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

ATENÇÃO: Inscrições prorrogadas até o dia 18/11/2016. As entrevistas serão agendadas entre os dias 24 e 25/11

ATENÇÃO: Inscrições prorrogadas até o dia 18/11/2016. As entrevistas serão agendadas entre os dias 24 e 25/11 Edital de abertura do Processo de Seleção para Ingresso no Programa de Pós-Graduação em Distúrbios da Comunicação 2017 MESTRADO E DOUTORADO ATENÇÃO: Inscrições prorrogadas até o dia 18/11/2016. As entrevistas

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE GESTÃO E ESTRATÉGIAS NO AGRONEGÓCIO

EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE GESTÃO E ESTRATÉGIAS NO AGRONEGÓCIO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS CURSO LATO SENSU - ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS APLICADAS A PRODUTOS PARA SAÚDE

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS APLICADAS A PRODUTOS PARA SAÚDE UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS APLICADAS A PRODUTOS PARA SAÚDE EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE DOUTORADO EM CIÊNCIAS APLICADAS A PRODUTOS PARA SAÚDE 2015 A Coordenação

Leia mais

Art. 2º - As inscrições de que trata o presente Edital serão realizadas no período de 13

Art. 2º - As inscrições de que trata o presente Edital serão realizadas no período de 13 1 EDITAL 01/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL O HOSPITAL DE CLÍNICAS DE PORTO ALEGRE HCPA/UFRGS, em vista de parceria firmada com a Secretaria Nacional de Políticas

Leia mais

EDITAL 147/2017 Doutorado em Ciência e Tecnologia Ambiental

EDITAL 147/2017 Doutorado em Ciência e Tecnologia Ambiental EDITAL 147/2017 Doutorado em Ciência e Tecnologia Ambiental O Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), no uso das atribuições regimentais

Leia mais

1. LOCAL E DURAÇÃO DO CURSO O Curso será ministrado nas dependências do CEFET-MG em Belo Horizonte (MG) e tem duração prevista de 24 meses.

1. LOCAL E DURAÇÃO DO CURSO O Curso será ministrado nas dependências do CEFET-MG em Belo Horizonte (MG) e tem duração prevista de 24 meses. EDITAL Nº 106 DE 11 DE AGOSTO DE 2015 DO PROCESSO PÚBLICO PARA SELEÇÃO E ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS REGULARES NO CURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O ANO DE 2016 O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL

Leia mais

1. Área de Concentração - Pesquisa e Monitoramento de Produtos para Saúde

1. Área de Concentração - Pesquisa e Monitoramento de Produtos para Saúde UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS APLICADAS A PRODUTOS PARA SAÚDE EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE DOUTORADO EM CIÊNCIAS APLICADAS A PRODUTOS PARA SAÚDE 2016 A Coordenação

Leia mais

EDITAL Nº 03/2017 EDITAL COMPLEMENTAR PROCESSO SELETIVO PARA SELEÇÃO DE ESTUDANTE ESPECIAL PARA CURSAR DISCIPLINA

EDITAL Nº 03/2017 EDITAL COMPLEMENTAR PROCESSO SELETIVO PARA SELEÇÃO DE ESTUDANTE ESPECIAL PARA CURSAR DISCIPLINA EDITAL Nº 03/2017 EDITAL COMPLEMENTAR PROCESSO SELETIVO PARA SELEÇÃO DE ESTUDANTE ESPECIAL PARA CURSAR DISCIPLINA O Programa de Pós-graduação em Ciências Aplicadas à Saúde (PPGCAS/Mestrado) vem tornar

Leia mais

EDITAL Nº 01 PNPD/CAPES - PPGZ/FCA/UFGD, DE 04 DE JANEIRO DE 2016.

EDITAL Nº 01 PNPD/CAPES - PPGZ/FCA/UFGD, DE 04 DE JANEIRO DE 2016. EDITAL Nº 01 PNPD/CAPES - PPGZ/FCA/UFGD, DE 04 DE JANEIRO DE 2016. O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Universidade Federal da Grande Dourados, Dr. Marco Antonio Previdelli Orrico

Leia mais

EDITAL PPGBioexp 01/2019 SELEÇÃO DISCENTE PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOEXPERIMENTAÇÃO MESTRADO E DOUTORADO

EDITAL PPGBioexp 01/2019 SELEÇÃO DISCENTE PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOEXPERIMENTAÇÃO MESTRADO E DOUTORADO 1 EDITAL PPGBioexp 01/2019 SELEÇÃO DISCENTE PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOEXPERIMENTAÇÃO MESTRADO E DOUTORADO O Conselho do Programa de Pós-Graduação em Bioexperimentação, no uso de suas atribuições

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS E ENSINO DA MATEMÁTICA

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS E ENSINO DA MATEMÁTICA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CÂMPUS JUSSARA EDITAL Nº 001/2018 UEG/Câmpus Jussara de 04 de Janeiro de 2018. CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE UNICENTRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROPESP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PPGADM

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE UNICENTRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROPESP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PPGADM UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE UNICENTRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROPESP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PPGADM 1 EDITAL Nº 25/2016-PPGADM Abertura de inscrições para

Leia mais

COLEGIADO DE COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE (MESTRADO E DOUTORADO) RESOLUÇÃO n. 01/2008/COLEGIADO DE COORDENAÇÃO PPGCS

COLEGIADO DE COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE (MESTRADO E DOUTORADO) RESOLUÇÃO n. 01/2008/COLEGIADO DE COORDENAÇÃO PPGCS COLEGIADO DE COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE (MESTRADO E DOUTORADO) RESOLUÇÃO n. 01/2008/COLEGIADO DE COORDENAÇÃO PPGCS Aprova normas para seleção dos candidatos ao Curso

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA TECNOLOGIA DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE ENSINO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA TECNOLOGIA DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE ENSINO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA TECNOLOGIA DE SERGIPE EDITAL Nº 14/DAA/PROEN, de 15 de março 2017. O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SERGIPE,

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA (Aprovado pela Resolução Nº 780 CONSEPE de 26 de agosto de 2010)

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA (Aprovado pela Resolução Nº 780 CONSEPE de 26 de agosto de 2010) CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA (Aprovado pela Resolução Nº 780 CONSEPE de 6 de agosto de 010) EDITAL PPPG Nº. 33/010 A PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 15/2014.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 15/2014. EDITAL 15/2014. Edital de Inscrição, Seleção e Matrícula para o curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências - Área de Concentração em Física. DOUTORADO EM CIÊNCIAS/FÍSICA 1º Semestre -

Leia mais

Edital de Abertura de Vagas para Doutorado em Bioengenharia

Edital de Abertura de Vagas para Doutorado em Bioengenharia Edital de Abertura de Vagas para Doutorado em Bioengenharia A Presidente da Comissão de Pós-Graduação do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Bioengenharia (PPGIB-USP),, da Universidade de São Paulo,

Leia mais

* Caso mais vagas sejam disponibilizadas durante a vigência deste edital, estas serão preenchidas conforme a lista de classificação.

* Caso mais vagas sejam disponibilizadas durante a vigência deste edital, estas serão preenchidas conforme a lista de classificação. EDITAL Nº 17 IFRS CAMPUS VACARIA, DE 14 DE JULHO, DE 2017 EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR PARA INGRESSO NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO IFRS CAMPUS

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Diretoria de Pós-Graduação Divisão de Admissão e Mobilidade EDITAL PROPPG/DPG/DAM Nº 121/2017 CURSO

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Diretoria de Pós-Graduação Divisão de Admissão e Mobilidade EDITAL PROPPG/DPG/DAM Nº 121/2017 CURSO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Diretoria de Pós-Graduação Divisão de Admissão e Mobilidade EDITAL PROPPG/DPG/DAM Nº 121/2017 A PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO da UNIVERSIDADE ESTADUAL

Leia mais

EDITAL Nº 02/ Seleção de Estudante Especial

EDITAL Nº 02/ Seleção de Estudante Especial EDITAL Nº 02/2017 - Seleção de Estudante Especial O Programa de Pós-graduação em Ciências Aplicadas à Saúde (PPGCAS/Mestrado) vem tornar público que estarão abertas as inscrições para Estudante Especial

Leia mais

EDITAL Nº 02/2016. O Programa não tem o compromisso de preencher todas as vagas.

EDITAL Nº 02/2016. O Programa não tem o compromisso de preencher todas as vagas. EDITAL Nº 02/2016 O torna público que receberá a documentação dos candidatos ao PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O NÍVEL DE (Ingresso 2017-1), no período de 05/12/2016 a 07/12/2016, das 8h30min às 12h30min e das

Leia mais

EDITAL UESC Nº 13 ABERTURA DE MATRÍCULA PARA 1º PERÍODO LETIVO DE 2019 DO PROFNIT/UESC

EDITAL UESC Nº 13 ABERTURA DE MATRÍCULA PARA 1º PERÍODO LETIVO DE 2019 DO PROFNIT/UESC EDITAL UESC Nº 13 ABERTURA DE MATRÍCULA PARA 1º PERÍODO LETIVO DE 2019 DO PROFNIT/UESC A Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC, no uso de suas atribuições, torna público que se encontram

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE ENSINO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE ENSINO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SERGIPE EDITAL Nº 17/DAA/PROEN, de 22 de março 2017. O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SERGIPE,

Leia mais

EDITAL - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA DA UNESP CAMPUS DE JABOTICABAL

EDITAL - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA DA UNESP CAMPUS DE JABOTICABAL EDITAL - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA DA UNESP CAMPUS DE JABOTICABAL O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Universidade Estadual Paulista- UNESP campus de Jaboticabal no

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO, ARTE E CULTURA EDITAL Nº 001/2017 TURMA 2017

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO, ARTE E CULTURA EDITAL Nº 001/2017 TURMA 2017 CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO, ARTE E CULTURA EDITAL Nº 001/2017 TURMA 2017 A UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS Câmpus São Luís de Montes Belos

Leia mais

Programa de Mestrado em Odontologia da Universidade do Sagrado Coração (USC) EDITAL 02/2017 Homologado pelo Conselho de Pós-Graduação em 31/08/2016

Programa de Mestrado em Odontologia da Universidade do Sagrado Coração (USC) EDITAL 02/2017 Homologado pelo Conselho de Pós-Graduação em 31/08/2016 Programa de Mestrado em Odontologia da Universidade do Sagrado Coração (USC) EDITAL 02/2017 Homologado pelo Conselho de Pós-Graduação em 31/08/2016 A Universidade do Sagrado Coração (USC) por meio da Pró-Reitoria

Leia mais

INSCRIÇÃO PARA O MESTRADO

INSCRIÇÃO PARA O MESTRADO PROCESSO SELETIVO Programa de Pós-Graduação em Distúrbios da Comunicação 2019 MESTRADO e DOUTORADO O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Distúrbios da Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná,

Leia mais

Universidade Federal de São Paulo Campus São José dos Campos Instituto de Ciência e Tecnologia Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica

Universidade Federal de São Paulo Campus São José dos Campos Instituto de Ciência e Tecnologia Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica EDITAL Nº 002/2017 Normas do Processo Seletivo para o Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica, referente ao ingresso no segundo semestre do ano de 2017. O, da Universidade Federal de São Paulo -

Leia mais

EDITAL Nº 368/2016. Art. 3º Os seguintes documentos são indispensáveis para inscrição:

EDITAL Nº 368/2016. Art. 3º Os seguintes documentos são indispensáveis para inscrição: EDITAL Nº 368/2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO E INOVAÇÃO DO AGRONEGÓCIO O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no

Leia mais

EDITAL Nº 01/2019 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS AMBIENTAIS EM NÍVEL DE MESTRADO ACADÊMICO

EDITAL Nº 01/2019 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS AMBIENTAIS EM NÍVEL DE MESTRADO ACADÊMICO EDITAL Nº 01/2019 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS AMBIENTAIS EM NÍVEL DE MESTRADO ACADÊMICO O Conselho do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais, no uso de suas

Leia mais

Sistemas Ambientais (45 h 3 créditos)

Sistemas Ambientais (45 h 3 créditos) Universidade Federal de Mato Grosso Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação Câmpus Universitário de Rondonópolis Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas Programa de Pós-Graduação em Gestão e Tecnologia

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ALUNOS COM MATRÍCULA ESPECIAL DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA PARA O SEMESTRE LETIVO

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ALUNOS COM MATRÍCULA ESPECIAL DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA PARA O SEMESTRE LETIVO Publicado em DOE de 13/03/2019 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal Nº 77.496 DE 27-4-1976 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19.12.86 Recredenciada

Leia mais

EDITAL Nº 156/2018 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM ENOLOGIA

EDITAL Nº 156/2018 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM ENOLOGIA EDITAL Nº 156/2018 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM ENOLOGIA O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA VAGAS REMANESCENTES NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MATEMÁTICA

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA VAGAS REMANESCENTES NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MATEMÁTICA Publicado em DOE de 09/01/2019 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal Nº 77.496 DE 27-4-1976 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19.12.86 Recredenciada

Leia mais

EDITAL Nº 247/2018 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU

EDITAL Nº 247/2018 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU EDITAL Nº 247/2018 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS CONTEMPORÂNEAS O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA,

Leia mais

Edital de seleção para o curso de Mestrado em Direito Ingresso

Edital de seleção para o curso de Mestrado em Direito Ingresso Edital de seleção para o curso de Mestrado em Direito Ingresso 2018.1 O Conselho do Programa de Pós-Graduação em Direito (CPG), no uso de suas atribuições e em conformidade com o disposto nos artigos 11

Leia mais

EDITAL Nº 003 DE 08 DE FEVEREIRO DE 2017.

EDITAL Nº 003 DE 08 DE FEVEREIRO DE 2017. EDITAL Nº 003 DE 08 DE FEVEREIRO DE 2017. PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CAMPUS QUIRINÓPOLIS - CURSO DE PEDAGOGIA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CAMPUS QUIRINÓPOLIS - CURSO DE PEDAGOGIA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CAMPUS QUIRINÓPOLIS - CURSO DE PEDAGOGIA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM DOCÊNCIA E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA EDITAL N. 01/2018 - TURMA 2018/2019 A direção do Campus

Leia mais

SELEÇÃO PARA ENRIQUECIMENTO CURRICULAR

SELEÇÃO PARA ENRIQUECIMENTO CURRICULAR EDITAL Nº 036/2017/IFTO/, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2017. SELEÇÃO PARA ENRIQUECIMENTO CURRICULAR O DIRETOR GERAL EM EXERCÍCIO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS, nomeado pela

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO DE SELEÇÃO PARA BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO (PNPD 2019/CAPES março de 2019 a fevereiro de 2020)

EDITAL DE PROCESSO DE SELEÇÃO PARA BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO (PNPD 2019/CAPES março de 2019 a fevereiro de 2020) EDITAL DE PROCESSO DE SELEÇÃO PARA BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO (PNPD 2019/CAPES março de 2019 a fevereiro de 2020) O Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGL/UFSC)

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE MATEMÁTICA - CEEM MINUTA / EDITAL DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE MATEMÁTICA (CEEM)

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE MATEMÁTICA - CEEM MINUTA / EDITAL DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE MATEMÁTICA (CEEM) Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Educação e da Cultura - SEEC UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS FANAT DEPARTAMENTO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EDITAL Nº 01/2014 PPGDEI PROCESSO SELETIVO DA 3ª TURMA A Universidade

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS EDITAL N.º 08/ PROPPEX

PROCESSO SELETIVO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS EDITAL N.º 08/ PROPPEX PROCESSO SELETIVO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS EDITAL N.º 08/2017 - PROPPEX A Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (ASPEUR), mantenedora da Universidade Feevale, com sede em Novo Hamburgo/RS,

Leia mais

Centro Joinville Departamento de Engenharias da Mobilidade Curso de Especialização em Ciência e Tecnologia

Centro Joinville Departamento de Engenharias da Mobilidade Curso de Especialização em Ciência e Tecnologia EDITAL DE SELEÇÃO nº 001/2016 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA A Coordenação do da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, declara abertas as inscrições e estabelece

Leia mais

EDITAL UESC Nº 011 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

EDITAL UESC Nº 011 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL UESC Nº 011 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA O Reitor em exercício da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC, no

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE- FURG FACULDADE DE MEDICINA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE- FURG FACULDADE DE MEDICINA 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE- FURG FACULDADE DE MEDICINA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE Rua Visconde de Paranaguá, nº 102, Rio Grande, RS, CEP 96.203-900 https://ppgcs.furg.br/

Leia mais