PANATHLON CLUB sao PAULO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PANATHLON CLUB sao PAULO"

Transcrição

1 PANATHLON CLUB sao PAULO Boletim n @panathlon.net Rua Estela,140 - Fone (11) Fax (11) BOSQUE DA FAMA - UMA APOTEOSE A memória do esporte paulista ganhou seis novos homenageados que terão o culto aos seus feitos simbolizados por árvores. Na foto, o técnico José Roberto Guimarães, várias vezes campeão olimpico e mundial de vôlei masculino e feminino, quando plantava sua árvore no projeto que é uma parceria entre o Panathlon Club São Paulo e a Secretaria Municipal de Esportes. ************************************* ************************************* BISNETO DE PADILHA A FESTA DE "AUGURI" o último convivia colocou em destaque o feito do jovem Guilherme Murray. leia a página 05. É só ver a programação do próximo dia 16 para estimular uma grande presença. levem os familiares!

2 2 PANATHLON CLUB SÃO PAUL HORA DE COLABORAR! o grande sucesso de todos os convivios realizados neste ano, a grandiosa comemoração dos 40 anos de fundação do nosso clube e o alto custo com a presença de convidados levaram a nossa entidade a uma situação penosa. Não tínhamos numerário para pagar a cota de nossosassociados em débito com o Panathlon International. Também não dispúnhamos de dinheiro para pagar parte do salário e o 13 (integral) de nossa secretária. que será rifada no nosso convivio do dia 16. Outros planos estão em projetos, mas nenhum inclui o aumento do custo das cotas dos associados. A hora é de colaborar! Quem quiser, por sua própria decisão, enviar uma contribuição extra poderá fazê-ia no próximo convivio ou através do e-moi! do clube. Na última reunião do Conselho Di retivo ficou decidido fazer uma campanha para livrar-nos do "vermelho" e já se começa a vislumbar os primeiros resultados. Um dos participantes da citada reunião assumiu o débito de reais para com o Panathlon International (2 semestre). O presidente do Distrito estaria remetendo para Rapallo o pagamento de dez clubes do Brasil e da relação não constaria o nosso. Contamos com nossosassociados. Outros dois membros do Conselho Dtretivo resolveram doar reais e reais, respectivamente. Paulo Teixeira vai doar uma riquissima cesta de Natal Expediente: Henrique Nico/in; Textos HENRIQUE NICOLlNI Fotografias GAZETA PRESS Arte e montagem SOLANGE VIVEIROS Impressão Rua Estela, 140

3 3 PANATHLON CLUB SÃO PAULO CONvíVIO DE NATAL 16/12 - Terça-feira 20:00 horas CLUBE ESPERIA Salão Grená ADESÃO DE CONVIDADOS: R$ 60,00 o próximo convivio será principalmente de abraços, confraternização, música ao vivo, a tradicional troca de presentes do amigo secreto e o brinde para um feliz Ano Novo. Será uma reunião informal e não haverá mesa diretora nem palestrantes. O principal diferencial será o elevado número de posses, quando o nosso clube incorporará 3 novos associados. A sugestão de valor para o presente do Amigo Secreto é em torno de R$ 50,00. A participação não é obrigatória e só participa do sorteio aqueles que levarem presentes. Solicitamos, se possivel, que os associados confirmem suas presenças para podermos organizar melhor as mesas no salão. NÃO FALTEM!

4 - 4 PANATHLON CLUB SÃO PAUL 10 convívio ANTERIOij Na foto, Celso Gabriel, diretor de marketing da Confederação Brasileira de Handebol, que na ocasião representou a atleta Duda Amorim, eleita "Destaque Esportivo do Ano'~ recebendo o troféu das mãos do presidente Georgios Hatzidakis. o convívio realizado no dia 18 de novembro teve como destaques a entrega do troféu "Gesto de Fair Play" a Guilherme Murray, bisneto de Sylvio de Magalhães Padilha, a palestra de Cezar Roberto Leão Granieri sobre o Sindi-Clube, entidade que preside, e a entrega do troféu destinado a Duda Amorim, Destaque Esportivo do Ano, ao representante da Confederação Brasileira de Handebol, Celso Gabriel. Mais detalhes estão descritos nas próximas páginas. A reunião foi muito animada, com grande participação de panathletas e convidados.

5 5 PANATHLON CLUB SÃO PAUL FAIR PLAY PÕE EM DESTAQUE O BISNETO DE PADILHA Grande parte do êxito do último convívio deve ser atribuída a todos os familiares do jovem esgrimista Guilherme Murray, que naquele evento recebeu o prêmio "Gesto de Fair Play". Numa das disputas de esgrima do Campeonato Pan-americano de sua categoria, tendo recebido a seu favor um "toque", informou ao árbitro que houve um engano, revertendo a vitória para seu adversário. Devido a esta decisão, ele perdeu a oportunidade de passar para a chave final daquele grande evento. Uma dezena de seus parentes (avós, pais, irmão, tios) esteve prestigiando a homenagem ao bisneto de Sylvio de Magalhães Padilha, além de seu técnico Regis Trois de Ávila. O Prof. Nicolini, membro de honra do Panathlon International, solicitou que esta entidade agisse junto à Comissão Internacional do Fair Play para que seja conferido a Guilherme o Prêmio Mundial de "Gesto de Fair Play". O presidente do PI, Giacomo Santini, aceitou a ideia e está também lutando para que o jovem brasileiro seja agraciado com o prêmio máximo do fair play. O agradecimento à homenagem foi feito pelo Sr. Alberto Murray, pai de Guilherme, jovem que possui somente doze anos. Na foto, o jovem esgrimista Guilherme Murray, que recebeu o troféu «Gesto de Fair Play", ao lado do técnico do Paulistano, Regis Trois de ÁvUa (eleito recentemente Melhor Árbitro de Esgrima do Mundo).

6 6 PANATHLON CLUB SÃO PAUL A PALESTRA DE BETINHO o conferencista de novembro foi Cezar Roberto Leão Granieri (foto), presidente do Sindi-Clube e representante do Comitê Olímpico Brasileiro para o Estado de São Paulo. Esta autoridade falou sobre a importância da entidade que dirige e seus planos para o desenvolvimento dos esportes em nosso Estado. Entre os serviços que a entidade promove, consta um leque de consultorias nas áreas trabalhistas, tributária, estatutária. Esta ação é tão intensa que chega a 200 consultas por ano. O Slndi-Clube abarca também o serviço de convênios, entre eles uma linha de crédito com a Noss Caixa para a aquisição de equipamentos de ginástica para academias e clubes. O Slndi-Clube mantém também uma Universidade que leva seu nome, com uma série diversificada de cursos. A entidade realiza ainda o Pepac (Programa Esportivo para Associados de Clubes), que chegou ao total de inscritos, representando 54 clubes da Capital e do Interior. A entidade publica ainda a revista dos clubes, um veículo de comunicação com as agremiações associadas. Para reger esta orquestra de diversidades é necessário um maestro experiente e competente. Esta é a figura de Cezar Granieri, que tem em seu currículo quatro anos de presidência do EC Pinheiros e é conselheiro benemérito deste clube.

7 - 7 I FLASHES Além do presidente Georgios, nossa panathleta Suviane também integra o Conselho Municipal de Esportes, constituído através de portaria do prefeito municipal. A primeira reunião foi efetuada no dia 25/11, quando os membros estabeleceram o "modus operandi" para a gestão que irá deste final de 2014 a Suviane aproveitou a ocasião para convidar os demais membros para participar da solenidade do Bosque da Fama, programada para 8 de dezembro. *** Já que figurou em quase todos os nossos boletins, não seria no último que Maria Dulce iria ficar anônima. Em novembro, ela conseguiu mais dois títulos e enriqueceu seu relicário com mais medalhas e troféus. Ela foi campeã paulista da Liga Master, num certame disputado de abril a novembro. No Campeonato Internacional da Amizade, realizado de 23 a 30 de novembro em Porto Seguro, na Bahia, também voltou com a medalha da categoria mais de 50 anos. Dudy, na semana passada em Porto Seguro, não desfrutou somente do torneio, mas também do sol. Na solenidade do Bosque ela estava tão "tostada" como nunca antes... *** veículo de comunicação que mais se destacou na cobertura da solenidade do Bosque da Fama foi a gazetaesportiva.net. Entre a dezena de máquinas fotográficas e filmadoras, o PANATHLON CLUB SÃO PAUL era o equipamento daquele órgão da Fundação Casper Líbero que se destacava. O noticiário que saiu no mesmo dia foi excelente e cobriu todos os aspectos da cerimônia. Estiveram no local o redator Bruno Ceccon e o chefe da redação Erick Castelhero, que é panathleta. Houve cobertura também por parte da TV Gazeta. *** Não temos contado com a presença do destacado panathleta José de Souza Teixeira por razões médicas. Teixeira será submetido em breve a uma intervenção cardíaca (ponte de safena), o que está restringindo seus compromissos nos últimos meses. Esperamos encontrá-io recuperado no primeiro convívio de *** Nosso presidente Georgios Hatzidakis esteve na Colômbia, entre os dias 26 e 30/11. Ele integrou a delegação brasileira que participou do Campeonato Sul-americano de Atletismo Menores (infanto-juvenil). O Brasil conquistou 35 medalhas e foi o campeão geral do torneio, que reuniu 13 países. *** O Cel. Niomar Bezerra foi operado no dia 18 de novembro e ficou na UTIaté o dia 20, recebendo alta três dias depois. Niomar livrou-se das fortes dores nas costas e da dificuldade de caminhar. Está se recuperando com sucesso. O maior desejo de seus amigos mais próximos é vê-io andar sem bengala. Ao amigo Niomar desejamos boa recuperação!

8 8 PANATHLON CLUB SÃO PAUL ~, TRESPOSSESNO CONVIVIO A expansão do nosso clube terá um dia marcante no convívio de dezembro: três novos associados tomarão posse, aproximando nosso corpo associativo do número 80~ São figuras com currículos plenamente enquadrados na regulamentação do panathletismo, tanto local quanto internacional. São eles: MAURÍCIO GALIZA NORIEGA (Padrinhos: José Arthur Fernandes Barros e Hudson Ventura Teixeiral Jornalista da Rede Globo e da SporTV, é formado pela Escola de Comunicação Social Casper Líbero e pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais da Universidade de Navarra. Mauricio trabalhou na Folha da Tarde, Diário Popular, A Gazeta Esportiva e Rádio Bandeirantes. Em sua carreira, cobriu vários Jogos Olímpicos, Pan-americanos, Copas do Mundo, Copas Davis e Mundiais de Basquete e Vôlei. Ele é filho de Luiz Noriega, outro jornalista de destaque e que já integrou o Panathlon. WELLINGTON JOSÉ ALMEIDA JUNIOR (Padrinhos: Luiz Roberto Rodrigues e Guilherme Mendes) Wellington vai representar no Panathlon a categoria dos corredores de rua. Os praticantes desta modalidade em nosso Estado atingem centenas de milhares. Ele corre em provas desde 1998 e passou a defender a Sociedade Esportiva Palmeiras, onde se tornou diretor de Atletismo a partir de 2011, nas gestões de Arnaldo Tirone e Paulo Nobre. Com esta aquisição, aumenta a "bancada palmeirense" na nossa nobre entidade. Wellington já pode começar a decorar o Hino do Panathlon, de autoria do também palmeirense Mário Albanese. MARIA JOSÉ AMENEIRO COUTO (Padrinhos: José Arthur Fernandes Barros e Georgios Hatzidakis) Também a bancada feminina do nosso clube está aumentando. A porcentagem de mulheres será ampliada com a admissão de Maria José Ameneiro Couto. Ela é diretora do Sindicato dos Profissionais de Educação Física (Sinpefesp) e assessora de Projetos e Planejamento da Federação Paulista de Artes Marciais e do Instituto Mais Esporte. Entre 2001 e 2013, Maria José foi a gestora do programa "Virada Esportiva do Interior", do Governo Estadual e também foi gestora de muitos outros programas em favor da Educação Física.

9 9 PANATHLON CLUB SÃO PAUL I COMO SERÁ O AMIGO SECRETO A programação do convívio de Natal vai manter a mesma regulamentação dos anos anteriores: * Os panathletas ou convidados não são obrigados a participar desta parte da programação * Homens devem levar presentes masculinos e mulheres, femininos * Todos devem deixar seus presentes na entrada com a So lange * O mestre de cerimônias será o panathleta da "velha guarda", Niomar Cyrne Bezerra * Convidados e familiares também poderá participar * A sugestão para o valor do presente é em torno de R$ 50,00 ENTREGA DA MEDALHA DO. MÉRITO PANATHLÉTICO o último convívio do ano também é dia de consignação das Medalhas do Mérito Panathlético. Nesta ocasião teremos dois agraciados: - S ne G tratlo Hoer., panathleta presente em quase todos os convívios, membro do Conselho Diretivo e que tem grande mérito na comunicação das iniciativas do clube através das mídias eletrônicas; - P lo lelxelr., também panathleta frequente e membro do Conselho Diretivo, é extremamente participativo, com grande destaque na área cultural. A LUTA PARA TORNAR PAULO DE TARSO PADROEIRO DOS ESPORTES A campanha encabeçada pelo Panathlon Club de Alba, na Itália, e que recebeu apoio ativo de Maurizio Monego, membro do Panathlon International, continua evoluindo nos setores panathléticos. Na revista do PI, edição de janeiro, foi divulgado de maneira muito elogiosa o objetivo de tornar São Paulo o santo padroeiro do Esporte e dos esportistas, iniciativa que mereceu o apoio do Panathlon Club São Paulo. Todos os detalhes da iniciativa foram relatados por Monego na Igreja do Santíssimo Sacramento, iniciativa que recebeu o apoio do Cardeal D. Odilo Scherer e de grande número de panathletas presentes ao ato religioso. Após quase um ano de silêncio sobre este tema, o útlimo número da revista do PI informa que alguns clubes de outros países e da própria Itália contestam a ídeía, afirmando que o Panathlon é apolítíco, aconfessional e não faz distinção de sexo e de raça. Maurizio Monego continua discordando dos que são contra sua iniciativa com os seguintes argumentos: Aconfessional significa não defender uma religião específica. Ser leigo significa não pertencer ao clero e manter independência religiosa. Os valores humanos de que o Panathlon é portador não divergem dos preconizados por Paulo de Tarso, que defendia o lado esportivo, a formação da pessoa e a promoção da solidariedade entre os homens e os povos. O Santo defendia que "um atleta não merece o prêmio se não lutou conforme as regras" (Carta de São Paulo a Timóteo).

10 10 PANATHLON CLUB SÃO PAULO BOSQUE DA FAMA: O MELHOR DE TODOS Foi um grande sucesso o evento de 2014 do Bosque da Fama. A solenidade foi efetuada em 8 de dezembro, com grande comparecimento e um alto astral coletivo. A cada ano aumenta a compreensão da significação desta iniciativa que é o fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e o Panathlon Club São Paulo. Altas autoridades e esportistas renomados estiveram prestigiando a festa e os. homenageados. Entre eles podemos citar Nádia Campeão, vice-prefeita de São Paulo, o secretário municipal de esportes Celso Jatene, o secretário do verde e meio ambiente Wanderley Meira do Nascimento, o presidente do Sindi-Clube Cesar Roberto Leão Granieri (que na ocasião representava o COB), o vice-presidente do Panathlon International Cel. Corrêa de Carvalho, o membro de honra do PI Prof. Henrique Nicolini, o presidente do Panathlon São Paulo Georgios Hatzidakis, entre outros. Na foto, homenageados e autoridades OS HOMENAGEADOS Foram homenageados três ícones do esporte, que plantaram sua árvore nesta sexta edição do projeto. São eles: - José Roberto Guimarães (técnico de voleibol), campeão olímpico nos Jogos de Barcelona 1992, Pequim 2008 e Londres 2012, os dois últimos com a seleção feminina - Joon Sook Seo (natação paraolímpica), prata nas Paraolimpíadas de Sidney (2000) e Atenas (2004), e bronze na Paraolimpíada de Pequim, 2008 (Rev. 4x50m livres) - Tiago Camilo üudô), prata nos Jogos de Sydney 2000, bronze em Pequim 2008 e campeão mundial no Rio de Janeiro 2007

11 - 11 PANATHLON CLUB SÃO PAUL IN MEMORIAM Figuras já falecidas e que já fizeram história no esporte brasileiro também figuraram entre os homenageados e foram representadas por seus familiares. Foram eles: - Hideraldo Luiz Bellini, que teve a honra de levantar a Copa Jules Rimet, bicampeão mundial de futebol (Suécia/58 e Chile/62), - Oberdan Cattani, campeão da Copa Rio (título mundial) em 58 - Waldir Pagan Peres, técnico de basquete feminino, campeão mundial em 84, na Austrália. DIPLOMA DO BOSQUE DA FAMA Cada personalidade que plantou uma árvore passa a integrar a "Ordem do Bosque da Fama" e recebe um diploma em anos subsequentes. Na solenidade do dia 8 eles foram entregues ao judoca Rogério Sampaio e ao voleibolista José Montanaro Junior. HOMENAGEADOS DE ANOS ANTERIORES Um número considerável de homenageados dos anos anteriores também foi prestigiar a festa realizada em um dia lindo. Entre eles anotamos os nomes de Manoel dos Santos, Ricardo Prado, Amauri Ribeiro, Loyde Dei Nero Daiuto (viúva de Moacir Daiuto), entre outros. Acima, plantando suas árvores, vemos a esquerda Joon Sok Seo (natação paraolímpica) e a direita Tiago Camilo ljudô).

12 12 PANATHLON CLUB SÃO PAULO ATRAÇÕES Antes do início da solenidade, tivemos diversas atrações, entre elas a apresentação da Corporação Musical da Polícia Militar de São Paulo. Esta banda também deu início à cerimônia, executando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Panathlon, de autoria de Mário Albanese. O fundo musical, como em todos os eventos anteriores, ficou por conta de Guilherme Weissman. DISCURSOS Falaram na programação estabelecida as seguintes autoridades: - Georgios Hatzidakis (presidente do Panathlon Club São Paulo) - Nádia Campeão (vice-prefeita de São Paulo) - Cel. Corrêa de Carvalho (vice-presidente do Panathlon International) - Prof. Henrique Nicolini (Membro de Honra do PI) - Celso Jatene (Secretário Municipal de Esportes) A festa terminou com o prof, Henrique Nicolini, idealizador do Bosque da Fama, recebendo uma placa ofertada pela Secretaria Municipal de Esportes.

DIA OLIMPICO E MUNDIAL

DIA OLIMPICO E MUNDIAL r Boletim no 05 Rua Estela,140 PANATHLON CLUB SÃO PAULO - 127@panathlon.net - Fone (11) 5572-7356 w.ww.panathlonsp.org.br - Fax (11) 5575-4686 No cardápio do próximo convívio:, DIA OLIMPICO E MUNDIAL Dia

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 53 Discurso na solenidade de lançamento

Leia mais

CULTURA NA META DO PRÓXIMO CONvíVIO

CULTURA NA META DO PRÓXIMO CONvíVIO OUTUBRO 40 ANOS DE FUNDAÇÃO 2014 PANATHLON CLUB SÃO PAULO Boletim n 08-127@panathlon.net Rua Estela,140 - Fone (11) 5572-7356 www.panathlonsp.org.br - Fax (11) 5575-4686 CULTURA NA META DO PRÓXIMO CONvíVIO

Leia mais

PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL

PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL Dir. Nac. de Marketing Jun/13 APRESENTAÇÃO As emoções da Copa Espírito Santo de Futebol estão de volta. A Rede Vitória, pelo sexto ano consecutivo,

Leia mais

O Torneio Gol de Letra

O Torneio Gol de Letra O Torneio Gol de Letra Um evento que promove uma disputa amistosa entre empresas comprometidas com a responsabilidade social Todos os recursos revertidos para a Fundação Gol de Letra 20 empresas participantes

Leia mais

Esporte na Educação. Maria Alice Zimmermann

Esporte na Educação. Maria Alice Zimmermann Esporte na Educação Olimpismo O Olimpismo é uma filosofia de vida que defende a formação de uma consciência pacifista, democrática, humanitária, cultural e ecológica por meio da prática esportiva. COB

Leia mais

Associação Brasileira de Escolinhas de Futebol e Futsal- ABEFF

Associação Brasileira de Escolinhas de Futebol e Futsal- ABEFF Associação Brasileira de Escolinhas de Futebol e Futsal- ABEFF Diretoria de Competições Regulamento da Copa do Brasil de Escolinhas de Futebol Copa do Brasil de Escolinhas de Futebol 2016 Categorias Sub

Leia mais

REGULAMENTO. 1 Procedimentos para inscrição

REGULAMENTO. 1 Procedimentos para inscrição *Última atualização em 29/05/15 às 13h49 REGULAMENTO 1 Procedimentos para inscrição 1.1. As inscrições para o 20 Surf Colegial A Tribuna, deverão ser realizadas individualmente e no período único de inscrições

Leia mais

A VEZ DOS OLíMPICOS. -"'/-"'Y""""''''''''';'''''''''V''''''''''/''''''''''''TRE'S''''POSSÊS''''''';''''''''''''''''''''''''''''''''''''!

A VEZ DOS OLíMPICOS. -'/-'Y''''''''';'''''''''V''''''''''/''''''''''''TRE'S''''POSSÊS''''''';''''''''''''''''''''''''''''''''''''! JUNHO 2015 PANATHLON CLUB sao PAULO A VEZ DOS OLíMPICOS No próximo convívio, programado para o dia 24, será comemorado o Dia Olímpico. A noitada estará totalmente voltada para a maior competição esportiva

Leia mais

I Aberto do Sport Club do Recife

I Aberto do Sport Club do Recife I Aberto do Sport Club do Recife Troféu Amizade (Homenagem aos dois grandes atletas e colaboradores do Tênis de Mesa Pernambucano há mais de 30 anos, Natália Pereira e Domingos Cardozo). Associação dos

Leia mais

Comunidade cruzeirense e população de cidades vizinhas.

Comunidade cruzeirense e população de cidades vizinhas. P R O J E T O Apresentação O projeto Semana Cultural do Município constitui-se em uma série de eventos com atividades artísticas diversas, previstos para realização na semana do cinquentenário de Cruzeiro

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO JICOF JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO FRACTAL

REGULAMENTO GERAL DO JICOF JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO FRACTAL REGULAMENTO GERAL DO JICOF JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO FRACTAL CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Os jogos internos do COLÉGIO FRACTAL (JICOF) têm por finalidade principal humanizar a prática desportiva, valorizando

Leia mais

8ª COPA BRASIL DE FUTSAL DOS SURDOS MANAUS AMAZONAS. 16 a 19 de Julho de 2015

8ª COPA BRASIL DE FUTSAL DOS SURDOS MANAUS AMAZONAS. 16 a 19 de Julho de 2015 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 1 DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º. Este regulamento é o documento composto conjunto das disposições que regem a à Oitava Edição da Copa Brasil de Futsal dos Surdos Manaus/AM,

Leia mais

PASSADO, PRESENTE E FUTURO DAS DIVISÕES DE BASE NO FUTEBOL DO BRASIL JANEIRO DE

PASSADO, PRESENTE E FUTURO DAS DIVISÕES DE BASE NO FUTEBOL DO BRASIL JANEIRO DE PASSADO, PRESENTE E FUTURO DAS DIVISÕES DE BASE NO FUTEBOL DO BRASIL JANEIRO DE 2013 Temos lido e ouvido muitos comentários nos últimos dias sobre o processo de formação de Atletas no Brasil, emitidas

Leia mais

(anexar comprovante original de depósito bancário).

(anexar comprovante original de depósito bancário). 1 1ª TORNEIO DE INVERNO DE JIU-JITSU DE PETRÓPOLIS 2008 Categorias: Pré-Mirim, Mirim, Infantil, infanto-juvenil, juvenil e Adulto. Faixas: Branca, Amarela, Laranja, Verde, Azul, Roxa, Marrom e Preta. Convidamos

Leia mais

PROGRAMA ATLETA PARCEIRO

PROGRAMA ATLETA PARCEIRO PROGRAMA ATLETA PARCEIRO Contexto: O Programa Atleta Parceiro é uma ação da Pedro Baldo Escola de Natação que oferece bolsas integrais e parciais para atletas que se comprometem com as estratégias de treinamento

Leia mais

Exposição de marca Além de obter maior visibilidade na mídia, através da associação com equipes e atletas de alto rendimento, a marca da instituição

Exposição de marca Além de obter maior visibilidade na mídia, através da associação com equipes e atletas de alto rendimento, a marca da instituição Os jogos olímpicos mais diretamente possuem vinculação com o ensino superior por ter a participação de atletas oriundos de disputas universitárias. Conforme aponta estimativa da Koch Tavares, empresa especializada

Leia mais

PROJETO OLÍMPICO - RIO 2016 -

PROJETO OLÍMPICO - RIO 2016 - A MVP é uma agência de Comunicação e Marketing Esportivo que atua de forma diferenciada no mercado, gerenciando a imagem de grandes atletas do esporte nacional desde 2006, passando pelos ciclos olímpicos

Leia mais

produtos que antes só circulavam na Grande Florianópolis, agora são vistos em todo o Estado e em alguns municípios do Paraná.

produtos que antes só circulavam na Grande Florianópolis, agora são vistos em todo o Estado e em alguns municípios do Paraná. SABOR, TRADIÇÃO E PUREZA Uma marca conhecida por sua tradicionalidade, reconhecimento no mercado e sabor irresistível, a empresa Bebidas Leonardo Sell, completa 106 anos em 2011 sendo a primeira empresa

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº, DE 2013. (Do Sr. JOSÉ STÉDILE)

PROJETO DE LEI Nº, DE 2013. (Do Sr. JOSÉ STÉDILE) PROJETO DE LEI Nº, DE 2013 (Do Sr. JOSÉ STÉDILE) Determina que empresas de direito público, no âmbito federal, ao patrocinarem clubes de futebol, destinem 5% do valor do patrocínio para ser utilizado em

Leia mais

A HISTÓRIA DA ATLÉTICA

A HISTÓRIA DA ATLÉTICA A HISTÓRIA DA ATLÉTICA A Atlética de hoje não possui uma data de fundação, mas já tem algum tempo de existência. Sua história nos faz voltar ao Intermed de 2000 em Barbacena. Naquele ano, com a maior delegação

Leia mais

Realização: Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da UFSC, em convênio com a Federação Nacional dos Jornalistas FENAJ

Realização: Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da UFSC, em convênio com a Federação Nacional dos Jornalistas FENAJ Realização: Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da UFSC, em convênio com a Federação Nacional dos Jornalistas FENAJ Apoio: Fórum Nacional de Professores de Jornalismo FNPJ Associação Brasileira

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO DE VERÃO TROFÉU ALEXANDRE VISCARDI, TROFÉU MARCOS CHAIBEN INFANTIL JUVENIL JUNIOR SENIOR TROFÉU PARANÁ ABSOLUTO

CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO DE VERÃO TROFÉU ALEXANDRE VISCARDI, TROFÉU MARCOS CHAIBEN INFANTIL JUVENIL JUNIOR SENIOR TROFÉU PARANÁ ABSOLUTO CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO DE VERÃO TROFÉU ALEXANDRE VISCARDI, TROFÉU MARCOS CHAIBEN INFANTIL JUVENIL JUNIOR SENIOR TROFÉU PARANÁ ABSOLUTO Data :04 A 07 DE NOVEMBRO DE 2015 Inscrição: 28 de outubro

Leia mais

Lei Federal de Incentivo ao ESPORTE

Lei Federal de Incentivo ao ESPORTE Lei Federal de Incentivo ao ESPORTE PATROCINE os Esportes do Paineiras! O Clube Fundado no início da década de 60, o Paineiras é um dos mais conceituados clubes de São Paulo, destacando-se em sua ampla

Leia mais

REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA ESCOLAR DE NOVO HAMBURGO 2012

REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA ESCOLAR DE NOVO HAMBURGO 2012 REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA ESCOLAR DE NOVO HAMBURGO 2012 OBJETIVO GERAL Formação para o pleno exercício da cidadania de crianças e adolescentes por meio do esporte. CAPÍTULO I DA FINALIDADE DO EVENTO

Leia mais

MANUAL DO FORMANDO PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE FORMATURA

MANUAL DO FORMANDO PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE FORMATURA MANUAL DO FORMANDO PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE FORMATURA ÍNDICE PALAVRA DO DIRETOR... 2 APRESENTAÇÃO... 2 PROVIDÊNCIAS LEGAIS... 2 COMISSÃO DE FORMATURA... 3 A ESCOLHA DO PATRONO... 3 A ESCOLHA DO PARANINFO...

Leia mais

FEDERAÇÃO AQUÁTICA NORTERIOGRANDENSE COPA POTIGUAR DE NATAÇÃO- 2015 ANIVERSÁRIO DA FAN 45 anos REGULAMENTO GERAL

FEDERAÇÃO AQUÁTICA NORTERIOGRANDENSE COPA POTIGUAR DE NATAÇÃO- 2015 ANIVERSÁRIO DA FAN 45 anos REGULAMENTO GERAL FEDERAÇÃO AQUÁTICA NORTERIOGRANDENSE COPA POTIGUAR DE NATAÇÃO- 2015 ANIVERSÁRIO DA FAN 45 anos REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 1 DOS OBJETIVOS Art.1º - A Federação Aquática Norteriograndense FAN promoverá a

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL INFANTIL A SENIOR DE NATAÇÃO - 2012

CAMPEONATO ESTADUAL INFANTIL A SENIOR DE NATAÇÃO - 2012 FEDERAÇÃO AQUÁTICA NORTERIOGRANDENSE www.fanrn.com.br - aquaticarn@gmail.com Fone: 84-32018008 CAMPEONATO ESTADUAL INFANTIL A SENIOR DE NATAÇÃO - 2012 REGULAMENTO Art. 1º - O Campeonato Estadual Infantil

Leia mais

COPA NORTE- NORDESTE DE REMO 2013

COPA NORTE- NORDESTE DE REMO 2013 BOLETIM INFORMATIVO N º3 22 de agosto de 2013 COPA NORTE- NORDESTE DE REMO 2013 1. LOCAL: Raia da Enseada dos Tainheiros Ribeira Salvador BA 2. DATA: 02 e 03 de novembro de 2013 3. ORGANIZAÇÃO: Federação

Leia mais

MÍDIA IMPRESSA E INTERNET CLIPPING FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO PIAUÍ-FIEPI

MÍDIA IMPRESSA E INTERNET CLIPPING FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO PIAUÍ-FIEPI MÍDIA IMPRESSA E INTERNET CLIPPING FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO PIAUÍ-FIEPI 17/09/2014 VEÍCULO: Portal AZ EDITORIA/SEÇÃO: Esporte Local DATA: 16/09/2014 13:59 Jogos do SESI: Piauienses voltam

Leia mais

6º MERCOSUL OPEN SENIORS DE BADMINTON Torneio Integração dos Povos do Mundo

6º MERCOSUL OPEN SENIORS DE BADMINTON Torneio Integração dos Povos do Mundo 6º MERCOSUL OPEN SENIORS DE BADMINTON Torneio Integração dos Povos do Mundo A Comissão Organizadora e a Comunidade Chinesa do Paraguai convidam todas as entidades de prática e atletas do Brasil e do Exterior

Leia mais

REGULAMENTO DE FUTSAL

REGULAMENTO DE FUTSAL REGULAMENTO DE FUTSAL Capítulo I DAS FINALIDADES Art. 1º O campeonato de futsal masculino, é promovido como uma das modalidades dos VI JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA, promovido e organizado pela AMB Associação

Leia mais

CAPÍTULO XIII RELAÇÕES INTERNACIONAIS

CAPÍTULO XIII RELAÇÕES INTERNACIONAIS CAPÍTULO XIII RELAÇÕES INTERNACIONAIS A. RELACIONAMENTO ENTRE LIONS CLUBS INTERNATIONAL E A ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS (CONSELHO ECONÔMICO E SOCIAL/ECOSOC) O artigo 71 da Carta das Nações Unidas declara

Leia mais

Jornal O Norte - Página 08

Jornal O Norte - Página 08 CLIPPING - 9ªSC 07 de Junho de 2011 Jornal O Norte - Página 08 CLIPPING - 9ªSC 07 de Junho de 2011 Jornal O Norte - Página 11 CLIPPING - 9ªSC 07 de Junho de 2011 Jornal O Norte - Página 09 CLIPPING - 9ªSC

Leia mais

Art. 02 Este Regulamento Geral é o conjunto das disposições que regem as modalidades que integram a COPA SENAI 2010.

Art. 02 Este Regulamento Geral é o conjunto das disposições que regem as modalidades que integram a COPA SENAI 2010. COPA SENAI 2010 REGULAMENTO GERAL SESI SENAI - SP 2010 REGULAMENTO GERAL FASE INTERCLASSES I DOS OBJETIVOS Art. 01 A COPA SENAI 2010, tem por finalidade o bem estar e a integração do aluno perante a sociedade

Leia mais

VANTAGENS DE INVESTIR NA LIGA BRASÍLIA DE VOLEIBOL

VANTAGENS DE INVESTIR NA LIGA BRASÍLIA DE VOLEIBOL CONVITE A Direção da Liga Brasília de Voleibol, tem a honra de convidar sua Empresa para ser parceira na 4ª edição do evento que acontecerá em 2016. A Liga Brasília de Voleibol já nas três primeiras edições,

Leia mais

REGULAMENTO DOS JOGOS INTERNOS DO UNIPÊ JIPÊ 2015

REGULAMENTO DOS JOGOS INTERNOS DO UNIPÊ JIPÊ 2015 REGULAMENTO DOS JOGOS INTERNOS DO UNIPÊ JIPÊ 2015 Mantenedora Institutos Paraibanos de Educação - IPÊ Campus Universitário - BR 230 - Km 22 - Fone: (83) 2106-9200 - Cx Postal 318 - Cep: 58.053-000 João

Leia mais

ESTATUTO DOS CANALHAS DO POKER CANALHAS SERIES OF POKER

ESTATUTO DOS CANALHAS DO POKER CANALHAS SERIES OF POKER ESTATUTO DOS CANALHAS DO POKER CANALHAS SERIES OF POKER ESTATUTO DOS CANALHAS DO POKER 1. DOS OBJETIVOS 2. DA ESTRUTURA E MODALIDADE 3. DO EVENTO CANALHAS SERIES OF POKER 4. DO LOCAL E CALENDÁRIO 5. DA

Leia mais

PINHEIROS NO PAN-AMERICANO UMA HISTÓRIA VITORIOSA

PINHEIROS NO PAN-AMERICANO UMA HISTÓRIA VITORIOSA PINHEIROS NO PAN-AMERICANO UMA HISTÓRIA VITORIOSA Presente em todas as edições dos Jogos Pan-Americanos, o Pinheiros tem sua história esportiva associada diretamente com a competição. Para relembrar e

Leia mais

Atingir Escolinhas de Futebol e Futsal em todos os Estados Brasileiros, oferecendo uma competição de alto nível, planejada, organizada e contínua;

Atingir Escolinhas de Futebol e Futsal em todos os Estados Brasileiros, oferecendo uma competição de alto nível, planejada, organizada e contínua; A ABEFF A ABEFF é uma associação sem fins lucrativos que visa oportunizar, organizar, representar e defender as entidades que se denominam Escolinhas de Futebol e de Futsal e Futsete, setor este, que tem

Leia mais

Trabalhos e sistemas desenvolvidos por alunos marcam programação da Fema na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Trabalhos e sistemas desenvolvidos por alunos marcam programação da Fema na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Trabalhos e sistemas desenvolvidos por alunos marcam programação da Fema na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Durante a Semana a Fema realizou o VI Fórum Científico e a I Mostra de Software. Na última

Leia mais

XXV Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto- Juvenil Troféu Chico Piscina

XXV Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto- Juvenil Troféu Chico Piscina REGULAMENTOS XXV Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto- Juvenil Troféu Chico Piscina CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - Com a participação das Federações filiadas à Confederação Brasileira de

Leia mais

Divulgação nos Boletins da Arquidiocese

Divulgação nos Boletins da Arquidiocese Divulgação nos Boletins da Arquidiocese Convidamos todas as paróquias, pastorais e lideranças a enviarem comunicados sobre festas, encontros, palestras e demais eventos, para divulgarmos em nosso Boletim

Leia mais

REGULAMENTO DA III COPA CENTRO OLÍMPICO DE JUDÔ

REGULAMENTO DA III COPA CENTRO OLÍMPICO DE JUDÔ REGULAMENTO DA III COPA DE JUDÔ Data: 23 de junho de 2007 Horário: 8h30 Desfile de Abertura Local: Ginásio Mané Garrincha Endereço: Rua Pedro de Toledo, 1651 Ibirapuera São Paulo SP 1. INSCRIÇÕES As inscrições

Leia mais

MANUAL DO FORMANDO PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE FORMATURA

MANUAL DO FORMANDO PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE FORMATURA MANUAL DO FORMANDO PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE FORMATURA 1 ÍNDICE PALAVRA DO DIRETOR... 3 APRESENTAÇÃO... 3 PROVIDÊNCIAS LEGAIS... 3 COMISSÃO DE FORMATURA... 3 ESCOLHA DO PATRONO... 4 ESCOLHA DO PARANINFO...

Leia mais

Federação Centro Oeste de Golfe

Federação Centro Oeste de Golfe 1 XXX TORNEIO INTERFEDERAÇÕES MASC FEM 06 a 08 agosto de 2015 Clube de Golfe de Brasilia Abaixo seguem as informações do campeonato acima em referência: Data 06 a 08 de agosto de 2015 o dia 05/08 (4ºfeira)

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY FACULDADE ESFA

REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY FACULDADE ESFA REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY FACULDADE ESFA Art. 1º O Torneio de Futebol Society tem por finalidade: A congregação dos graduandos, o fortalecimento dos laços de amizade e a camaradagem

Leia mais

1ª ETAPA NACIONAL 2015 CAMPINAS (SP)

1ª ETAPA NACIONAL 2015 CAMPINAS (SP) 1ª ETAPA NACIONAL 2015 CAMPINAS (SP) A Confederação Brasileira de Badminton, a Federação de Badminton do Estado de São Paulo (FEBASP) e a Sociedade Hípica de Campinas tem a honra de convidá-los para competir

Leia mais

29 DE AGOSTO DE 2013

29 DE AGOSTO DE 2013 CARTA CONVITE CAMPEONATO NACIONAL DE BADMINTON Etapa FORTALEZA / CE Enviar as inscrições para o e-mail inscricoes@badminton.org.br até às 23:59 hrs (horário de Brasília) do dia 29 DE AGOSTO DE 2013 A Confederação

Leia mais

III CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR DE NATAÇÃO BOLETIM Nº 01

III CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR DE NATAÇÃO BOLETIM Nº 01 BOLETIM Nº 01 O Comitê Organizador do III Campeonato Brasileiro Escolar de Natação, de acordo com os poderes que lhe são conferidos pelo Regulamento Geral, Publica: 1- Comissões: Comissão de Honra: Robson

Leia mais

MEMORIAL PATANÉ. Foto do Setor Patané 2011 (todas as camisas e fotos das 11 equipes que disputaram o Torneio Ângelo Patané)

MEMORIAL PATANÉ. Foto do Setor Patané 2011 (todas as camisas e fotos das 11 equipes que disputaram o Torneio Ângelo Patané) MEMORIAL PATANÉ Foto do Setor Patané 2011 (todas as camisas e fotos das 11 equipes que disputaram o Torneio Ângelo Patané) DEZEMBRO DE 2011 Num sobrado em uma ruazinha tranquila do Planalto Paulista, em

Leia mais

SELEÇÃO MASCULINA COMISSÃO TÉCNICA

SELEÇÃO MASCULINA COMISSÃO TÉCNICA SELEÇÃO MASCULINA COMISSÃO TÉCNICA Presidente CBHb: Manoel Luiz Oliveira Técnico: Jordi Ribera Romans Assistente-técnico: Washington Nunes Preparador Físico: Luis Antonio Luisi Turisco Fisioterapeuta:

Leia mais

REGULAMENTO e INFORMAÇÕES

REGULAMENTO e INFORMAÇÕES REGULAMENTO e INFORMAÇÕES Capitulo 1 - Valores e Modo de Inscrições Capitulo 2 - Premiação no Absoluto Capitulo 3 - Medalhas Capitulo 4 Premiação de Equipes Capitulo 5 Ranking Capitulo 6 - Arbitragem e

Leia mais

3ª ETAPA NACIONAL 2015 CAXIAS DO SUL (RS)

3ª ETAPA NACIONAL 2015 CAXIAS DO SUL (RS) 3ª ETAPA NACIONAL 2015 CAXIAS DO SUL (RS) A Confederação Brasileira de Badminton, a Federação Gaúcha de Badminton - FGB, a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e Universidade de Caxias do Sul UCS tem

Leia mais

2ª COPA BRAGANTINA DE SPRINT DUATHLON (5KM CORRIDA 20KM CICLISMO 2,5KM CORRIDA) E CORRIDA DE 5K

2ª COPA BRAGANTINA DE SPRINT DUATHLON (5KM CORRIDA 20KM CICLISMO 2,5KM CORRIDA) E CORRIDA DE 5K 2ª COPA BRAGANTINA DE SPRINT DUATHLON (5KM CORRIDA 20KM CICLISMO 2,5KM CORRIDA) E CORRIDA DE 5K 1. PROGRAMAÇÃO. 1. Entrega dos kits na Academia Axios (Endereço: R. Teixeira, 691, Taboão, Bragança Paulista,

Leia mais

REGULAMENTO ESPECIFICO DE PROVAS OFICIAIS DE POLO-AQUATICO 2015/2016 INDICE... 2 PO1 CAMPEONATO NACIONAL DA 1.ª DIVISÃO MASCULINOS...

REGULAMENTO ESPECIFICO DE PROVAS OFICIAIS DE POLO-AQUATICO 2015/2016 INDICE... 2 PO1 CAMPEONATO NACIONAL DA 1.ª DIVISÃO MASCULINOS... REGULAMENTO ESPECÍFICO DE PROVAS OFICIAIS 2015/2016 INDICE INDICE... 2 PO1 CAMPEONATO NACIONAL DA 1.ª DIVISÃO MASCULINOS... 5 1 PRÉMIOS... 5... 5... 5 PO2 CAMPEONATO NACIONAL DA 2.ª DIVISÃO MASCULINOS...

Leia mais

REGULAMENTO DA 2ª ETAPA DA COPA SESI DE NATAÇÃO 2015 CAPÍTULO I CAPÍTULO IV CAPÍTULO II CAPÍTULO III

REGULAMENTO DA 2ª ETAPA DA COPA SESI DE NATAÇÃO 2015 CAPÍTULO I CAPÍTULO IV CAPÍTULO II CAPÍTULO III REGULAMENTO DA 2ª ETAPA DA COPA SESI DE NATAÇÃO 2015 CAPÍTULO I DAS FINALIDADES: Art. 1º - A Copa SESI de Natação visa desenvolver a natação entre os atletas não federados no Estado de Goiás. Com o objetivo

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS. Art. 1º- Este regulamento é o conjunto de disposições que rege os jogos internos do Colégio Facex edição 2014.

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS. Art. 1º- Este regulamento é o conjunto de disposições que rege os jogos internos do Colégio Facex edição 2014. Página 1 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º- Este regulamento é o conjunto de disposições que rege os jogos internos do Colégio Facex edição 2014. CAPÍTULO II DA FINALIDADE Art. 2º - Os jogos internos

Leia mais

COLÉGIO MILITAR DE BELO HORIZONTE CONCURSO DE ADMISSÃO 2008 / 2009 PROVA DE MATEMÁTICA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO

COLÉGIO MILITAR DE BELO HORIZONTE CONCURSO DE ADMISSÃO 2008 / 2009 PROVA DE MATEMÁTICA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO COLÉGIO MILITAR DE BELO HORIZONTE CONCURSO DE ADMISSÃO 2008 / 2009 PROVA DE MATEMÁTICA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO CONFERÊNCIA: Chefe da Subcomissão de Matemática Chefe da CEI Dir Ens CPOR / CMBH PÁGINA 2 RESPONDA

Leia mais

CARTILHA DE ORIENTAÇÃO AO TRABALHADOR

CARTILHA DE ORIENTAÇÃO AO TRABALHADOR CARTILHA DE ORIENTAÇÃO AO TRABALHADOR TRABALHADOR Justiniano de Oliveira França APRESENTAÇÃO A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria

Leia mais

A VERDADE SOBRE AS FUNERÁRIAS NO MUNICÍPIO DO RJ:

A VERDADE SOBRE AS FUNERÁRIAS NO MUNICÍPIO DO RJ: A VERDADE SOBRE AS FUNERÁRIAS NO MUNICÍPIO DO RJ: Quando Sérgio Arouca assumiu a Secretaria Municipal de Saúde do RJ, publicou um decreto colocando o sistema funerário para controle dos assistentes sociais.

Leia mais

PROJETO E REGULAMENTO GERAL

PROJETO E REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADAS DO INSTITUTO EDUCACIONAL NOVOS TEMPOS PROJETO E REGULAMENTO GERAL Ensino Fundamental II e Médio OUTUBRO DE 2015 APRESENTAÇÃO: As Olimpíadas do Instituto Educacional Novos Tempos (OLIENT), visam

Leia mais

INTERSÉRIES COLÉGIO MARISTA APARECIDA 2015 REGULAMENTO GERAL

INTERSÉRIES COLÉGIO MARISTA APARECIDA 2015 REGULAMENTO GERAL INTERSÉRIES COLÉGIO MARISTA APARECIDA 2015 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições da Interséries 2015. Art.

Leia mais

Regulamento da. 2ª Copa UniBH de Futsal

Regulamento da. 2ª Copa UniBH de Futsal Regulamento da 2ª Copa UniBH de Futsal FINALIDADE O presente regulamento contêm as normas que regem na 2ª Copa Futsal UniBH, sendo conhecedores de seu conteúdo todos os inscritos que se submetem sem ressalvas

Leia mais

1ª ETAPA NACIONAL 2014 RIO DE JANEIRO (RJ) Informações Gerais

1ª ETAPA NACIONAL 2014 RIO DE JANEIRO (RJ) Informações Gerais 1ª ETAPA NACIONAL 2014 RIO DE JANEIRO (RJ) A Confederação Brasileira de Badminton e a Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro (FEBARJ) tem a honra de convidá-los para competir no Campeonato

Leia mais

O legado e os megaeventos. Erich Beting 24/10/2012

O legado e os megaeventos. Erich Beting 24/10/2012 O legado e os megaeventos Erich Beting 24/10/2012 O que é legado? Pelo dicionário, a definição mais exata que se pode ter, quando aplicado a um megaevento esportivo, é a seguinte: Legado: o que é transmitido

Leia mais

AS MOEDAS DO MUNDO. C a d a a t i v i d a d e p o d e s e i m p re s s a separadamente e realizada com as crianças em sala de aula ou em casa.

AS MOEDAS DO MUNDO. C a d a a t i v i d a d e p o d e s e i m p re s s a separadamente e realizada com as crianças em sala de aula ou em casa. 1 AS MOEDAS DO MUNDO Esse é um livro de atividades para crianças. O objetivo proposto é aproveitarmos o período e empolgação das crianças com a Copa do Mundo de Futebol para propiciar aprendizado e maior

Leia mais

XII FESTIVAL OLÍMPICO DA JUVENTUDE EUROPEIA UTRECHT 2013 14 a 19 de julho BOLETIM INFORMATIVO N.º 1

XII FESTIVAL OLÍMPICO DA JUVENTUDE EUROPEIA UTRECHT 2013 14 a 19 de julho BOLETIM INFORMATIVO N.º 1 XII FESTIVAL OLÍMPICO DA JUVENTUDE EUROPEIA UTRECHT 2013 14 a 19 de julho BOLETIM INFORMATIVO N.º 1 ÍNDICE O FESTIVAL OLÍMPICO DA JUVENTUDE EUROPEIA A XII EDIÇÃO AS MODALIDADES A MISSÃO PORTUGUESA LINKS

Leia mais

Pedro e Lucas estão sendo tratados com. Profilaxia

Pedro e Lucas estão sendo tratados com. Profilaxia Pedro e Lucas estão sendo tratados com Profilaxia Este livreto foi planejado para crianças com hemofilia que estejam prestes a iniciar profilaxia, ou que estejam considerando iniciá-la no futuro. Esperamos

Leia mais

Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VI Jogos Internos Colégio Sólido.

Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VI Jogos Internos Colégio Sólido. 2015 I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VI Jogos Internos Colégio Sólido. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores de Educação Física do Colégio compete a

Leia mais

REGULAMENTO BASQUETE 2009

REGULAMENTO BASQUETE 2009 REGULAMENTO BASQUETE 2009 Organização: Fórum das Associações dos Servidores das Agências Reguladoras Patrocínio: DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO BASQUETE - 2009 Art.01 - Este regulamento é o conjunto

Leia mais

Palavra do Presidente

Palavra do Presidente Palavra do Presidente Estou feliz por reiniciar os trabalhos de nossa entidade, especialmente em ano de véspera de copa do mundo uma temporada diferente pela realização do próximo mundial sendo no Brasil

Leia mais

Caros irmãos e amigos. A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres.

Caros irmãos e amigos. A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres. Caros irmãos e amigos A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres. Chegamos na metade do ano de 2015, graças a Deus, porque devido a tantas lutas,

Leia mais

4 a 6 de Setembro de 2015

4 a 6 de Setembro de 2015 A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, com a chancela da Confederação Brasileira de Judô, vem por meio deste, convidá-lo a participar da XII Copa Rio Internacional de Judô que acontecerá no Rio

Leia mais

Pesquisa Semesp. A Força do Ensino Superior no Mercado de Trabalho

Pesquisa Semesp. A Força do Ensino Superior no Mercado de Trabalho Pesquisa Semesp A Força do Ensino Superior no Mercado de Trabalho 2008 Ensino superior é um forte alavancador da carreira profissional A terceira Pesquisa Semesp sobre a formação acadêmica dos profissionais

Leia mais

Missão Arronches 2012 Artigo Cluny

Missão Arronches 2012 Artigo Cluny Na semana de 10 a 17 de Julho, cinco jovens acompanhadas pela Irmã Olinda Neves, desenvolveram uma semana missionária em Arronches. Esta foi a segunda vez, que a Vila Alentejana foi palco de uma Missão

Leia mais

CABO FRIO VOLEI MASTER 2015 CIDADE DE CABO FRIO - RJ Dias 04, 05, 06 e 07 de Junho de 2015 VOLEIBOL DO RIO DE JANEIRO CABO FRIO VOLEI MASTER 2015

CABO FRIO VOLEI MASTER 2015 CIDADE DE CABO FRIO - RJ Dias 04, 05, 06 e 07 de Junho de 2015 VOLEIBOL DO RIO DE JANEIRO CABO FRIO VOLEI MASTER 2015 REALIZAÇÃO APOIO ASSOCIAÇÃO MASTER DE VOLEIBOL DO RIO DE JANEIRO AMAVOLEI CABO FRIO VOLEI MASTER 2015 VOLEIBOL DE QUADRA PREFEITURA MUNICIPAL DE CABO FRIO SECRETARIA DE ESPORTES DE CABO FRIO Regulamento

Leia mais

Crianças e jovens, de 09 até 17 anos de idade, participam de Escolinha e das Equipes nas competições oficiais.

Crianças e jovens, de 09 até 17 anos de idade, participam de Escolinha e das Equipes nas competições oficiais. ABIG / JEQUIÁ BASQUETE * Localizado na Ilha do Governador * Há 40 anos participando das competições de Basquete no Estado do Rio de Janeiro * Equipes participando de 5 categorias nesta temporada Crianças

Leia mais

AUDAX - CAMPEÃO DA DISCIPLINA

AUDAX - CAMPEÃO DA DISCIPLINA MARÇO/ABRIL 2015 ~ Boletim n 03 Rua Estela,140 PANATHLON CLUB SÃO PAULO - 127@panathlon.net - Fone (11) 5572-7356 www.panathlonsp.org.br - Fax (11) 5575-4686 AUDAX - CAMPEÃO DA DISCIPLINA A premiação do

Leia mais

MEDIA TRAINING: COMO SE COMUNICAR COM A IMPRENSA. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

MEDIA TRAINING: COMO SE COMUNICAR COM A IMPRENSA. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MEDIA TRAINING: COMO SE COMUNICAR COM A IMPRENSA Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MEDIA TRAINING: COMO SE COMUNICAR COM A IMPRENSA Num mundo midiático e acelerado,

Leia mais

CURSO ON-LINE PROFESSOR GUILHERME NEVES

CURSO ON-LINE PROFESSOR GUILHERME NEVES Olá pessoal! Resolverei neste ponto mais uma prova da FUNIVERSA. Desta vez é a prova para Economista do CEB Distribuição S/A realizada em fevereiro de 2010. Aproveito a oportunidade para falar dos cursos

Leia mais

Associação realiza o 1º Encontro de Pais e Responsáveis de 2015

Associação realiza o 1º Encontro de Pais e Responsáveis de 2015 PRINCIPAL: 1º Encontro de Pais e Responsáveis Visita ao Centro Cultural Marta Watts Educando recebe doações do Colégio Anglo Amistoso Preparatório Oficinas para a produção de ovos de Páscoa Campeonato

Leia mais

Campeonato Sul Americano Adulto e Jovem de Badminton 2015

Campeonato Sul Americano Adulto e Jovem de Badminton 2015 Campeonato Sul Americano Adulto e Jovem de Badminton 2015 A CONSUBAD (Confederação Sul Americana de Badminton), Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e a Badminton Federação Paranaense (BFP) tem

Leia mais

RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO OBJETO

RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO OBJETO RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO OBJETO PROJETO TREINAMENTO OLÍMPICO DE PÓLO AQUÁTICO PROCESSO: 58701.000695/2010-92 SLIE: 1000.112-33 Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos - CBDA ATIVIDADES DO PROFESSOR

Leia mais

2ª ETAPA NACIONAL 2015 TOLEDO (PR)

2ª ETAPA NACIONAL 2015 TOLEDO (PR) 2ª ETAPA NACIONAL 2015 TOLEDO (PR) A Confederação Brasileira de Badminton, a Badminton Federação Paranaense (BFP) e a Prefeitura e Secretaria Municipal de Esportes de Toledo (PR) tem a honra de convidá-los

Leia mais

NORMAS PARA AS CERIMÔNIAS DE COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA 2012/1

NORMAS PARA AS CERIMÔNIAS DE COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA 2012/1 NORMAS PARA AS CERIMÔNIAS DE COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA 2012/1 Abaixo, seguem as normas referentes à organização das cerimônias de colação de grau dos

Leia mais

PLANO COMERCIAL PÉ DE VENTO 2014 À 2016

PLANO COMERCIAL PÉ DE VENTO 2014 À 2016 PLANO COMERCIAL PÉ DE VENTO 2014 À 2016 QUEM SOMOS A Associação Atlética Pé de Vento é uma organização não governamental. Considerada hoje uma das maiores equipes de corrida de longa distância da América

Leia mais

REGULAMENTO e INFORMAÇÕES

REGULAMENTO e INFORMAÇÕES REGULAMENTO e INFORMAÇÕES Capitulo 1 - Valores e Modo de Inscrições Capitulo 2 - Premiação no Absoluto Capitulo 3 - Medalhas Capitulo 4 Premiação de Equipes Capitulo 5 Ranking Capitulo 6 - Arbitragem e

Leia mais

PLANO DE PATROCÍNIO 4 EDIÇÃO. ACIF Mulher. Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária. layout.indd 1 29/04/2014 15:44:52

PLANO DE PATROCÍNIO 4 EDIÇÃO. ACIF Mulher. Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária. layout.indd 1 29/04/2014 15:44:52 PLANO DE PATROCÍNIO ACIF Mulher. Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária. a 4 EDIÇÃO 2014/2015 layout.indd 1 29/04/2014 15:44:52 layout.indd 2 29/04/2014 15:44:52 PLANO DE PATROCÍNIO PRÊMIO MULHERES

Leia mais

27º Campeonato Brasileiro Individual Modalidade 12 Toques - 2015 CARTA CONVITE 04/06 a 07/06/2015

27º Campeonato Brasileiro Individual Modalidade 12 Toques - 2015 CARTA CONVITE 04/06 a 07/06/2015 CARTA CONVITE 1 27º Campeonato Brasileiro Individual Modalidade 12 Toques - 2015 CARTA CONVITE 04/06 a 07/06/2015 Realização: Apoio: 2 As FEDERAÇÕES e CLUBES, filiados a CBFM: Estamos oficializando a CARTA

Leia mais

Praça Engenheiro José Rebouças Ponta da Praia Santos SP CEP 11030-000 Tel. 3269 8080 gab.semes@santos.sp.gov.br

Praça Engenheiro José Rebouças Ponta da Praia Santos SP CEP 11030-000 Tel. 3269 8080 gab.semes@santos.sp.gov.br Praça Engenheiro José Rebouças Ponta da Praia Santos SP CEP 11030-000 Tel. 3269 8080 gab.semes@santos.sp.gov.br ROTEIRO DE APRESENTAÇÃO DE PROJETO 1. Título do Projeto: Educando com o Taekwondo 2. Manifestação:

Leia mais

Quem mais torce, incentiva, acompanha e

Quem mais torce, incentiva, acompanha e Capa esporte de pai para filho Edgard Rondina, o filho Felipe e uma paixão em comum: velejar no Lago Paranoá Por Leane Ribeiro Quem mais torce, incentiva, acompanha e muitas vezes até sofre com a carreira

Leia mais

1. APRESENTAÇÃO. A tradição do Basquete Santista é incontestável. Da nossa região surgiram craques e lendas como

1. APRESENTAÇÃO. A tradição do Basquete Santista é incontestável. Da nossa região surgiram craques e lendas como 1. APRESENTAÇÃO. A tradição do Basquete Santista é incontestável. Da nossa região surgiram craques e lendas como Vlamir Marques. Despontaram equipes como o Santos Futebol Clube, Clube Internacional de

Leia mais

Mas elas não querem ser felizes nem ter sucesso, mas também nem vão para a atitude de ação.

Mas elas não querem ser felizes nem ter sucesso, mas também nem vão para a atitude de ação. T.B.C. Tirar a BUNDA da Cadeira em 2015 Na verdade fiquei por um tempo pensando qual seria o melhor título para este artigo, pois estava entre: as pessoas/empresas não querem ser felizes nem ter sucesso,

Leia mais

COMPORTAMENTO Grandes Nomes da Comunicação reunidos na Universidade de Fortaleza 8:25-28 março de 2013, por Equipe No Pátio

COMPORTAMENTO Grandes Nomes da Comunicação reunidos na Universidade de Fortaleza 8:25-28 março de 2013, por Equipe No Pátio Veículo: No Pátio Data: 28/03/13 Tipo de mídia: Internet Link: http://www.nopatio.com.br/comportamento/grandes-nomes-da-comunicacao-reunidos-na-universidadede-fortaleza/ COMPORTAMENTO Grandes Nomes da

Leia mais

ATIVIDADE PRÁTICA - Estudo de Caso (CRISTIANE)

ATIVIDADE PRÁTICA - Estudo de Caso (CRISTIANE) ATIVIDADE PRÁTICA - Estudo de Caso (CRISTIANE) Joana, tem 58 anos, é divorciada, tem 02 filhos. É funcionária pública, trabalha de segunda a sexta, 6 horas por dia. Mora num condomínio fechado de casas.

Leia mais

Projeto Festival Clube da Viola. Resumo do Projeto

Projeto Festival Clube da Viola. Resumo do Projeto Projeto Festival Clube da Viola Resumo do Projeto A música brasileira é um dos elementos culturais que contribuem para a criação e o fortalecimento de uma idéia de pertencimento nacional, promovendo uma

Leia mais

4ª ETAPA NACIONAL 2014 PORTO ALEGRE (RS)

4ª ETAPA NACIONAL 2014 PORTO ALEGRE (RS) 4ª ETAPA NACIONAL 2014 PORTO ALEGRE (RS) A Confederação Brasileira de Badminton, Federação Gaúcha de Badminton e o Clube do Professor Gaúcho tem a honra de convidá-los para competir na 21ª Copa Sul de

Leia mais

6º Campeonato Regional de interior São Paulo

6º Campeonato Regional de interior São Paulo 6º Campeonato Regional de interior São Paulo HISTÓRIA Idealizado pelos clubes da região apoiado pela CBC, o campeonato tem como intuito divulgar o Esporte do Tiro e conquistar novos talentos, além de incentivar

Leia mais