Na direcção da barreira do som

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Na direcção da barreira do som"

Transcrição

1 Na drecção da barrera do som oncebdos para passar nos testes mas duros, os amplfcadores e subwoofers da Poneer são forças de elte para desempenhos de alto nível nos testes sóncos mas severos. potênca feroz que sa do seu nteror reproduz uma força- de graves potentes. ntre nesta revolução de som com a nova sére SPL de nível de competção. Decbes elevados são a garanta deste campeao com um aspecto estlzado. escolha do materal mas forte e da melhor tecnologa levam toda a sére drectamente para o topo. stá à altura do desafo?

2 > 41

3 MPLIIDORS SPL D LSS-D < > 42 Leve o seu áudo em automóvel ao máxmo com este dos amplfcadores SPL de lasse-d. oncebdo para controlar os subwoofers de prmera classe da Poneer, eles emtem uma potênca estrondosa com a maor pureza sónca. Se quer adconar anda mas amplfcadores, os exclusvos MSS (Sstema de Sncronzação de mplfcadores Múltplos) o que smplfca o controlo. Uma grande potênca exge a fabldade Poneer. você obtem-a, graças e uma fonte Independente de Regulação de Potenca em adea (IRRP) a uma novo desgn de Densdade axa de orrente (LD). tecnologa de lasse-d é altamente efcente e sgnfca menos corrente e nenhuma dstorção, sendo o som sempre puro e lmpo. aça-lhes os testes mas duros, você obtem sempre desempenho de competção topo de gama. PRS-D5000SPL MPLIIDOR D OMPTIÇÃO SPL D LSS-D NOVO 1 x 3000 W (2 Ω)/ 1 x 1500 W (4 Ω) Max. NOVO 1 x 2000 W (2 Ω)/ 1 x 1000 W (4 Ω) Max. PRS-D3000SPL MPLIIDOR D OMPTIÇÃO SPL D LSS-D MIS IILIDD OM PROTÇÃO DINÂMI D MPLIIDOR (DP) O PRS-D5000SPL e o PRS-D3000SPL possuem um novo crcuto de protecção, que se adapta à saída de nível de snal. ssm, o nível de protecção combna com a condção de operação do momento. abldade extra, mesmo a elevados níves de sáda. JUST ÁIL D MPLIIDOR OM MSS (Sstema de Sncronzação de mplfcadores Múltplos) ONIURÇÕS DO SISTM Se deseja crar um sstema de amplfcadores múltplos, va querer o exclusvo Sstema de Sncronzação de mplfcadores Múltplos da Poneer (MSS). az do controlo de amplfcadores até quarto mas fácl que nunca. Os ajustes são efectuados ao amplfcador prncpal e automatcamente a todos os amplfcadores lgados. Potencalmente smples. DH-P80MP PRS-D5000SPL Interruptor de selecção de modo na posção MSTR TS-W3004SPL abo R abo de coluna PRS-D5000SPL Interruptor de selecção de modo na posção SYN TS-W3004SPL Para todas as característcas e especfcações, consulte a págna 84.

4 MPLIIDORS D LSS-D < 1 x 1000 W (2 Ω)/ 1 x 600 W (4 Ω) Max. M-D510M MPLIIDOR LSS-D Intensdade pura uma potênca de saída máxma de 1000 W é o que obtém com este amplfcador de lasse-d da Poneer. om o seu desgn potente e compacto e voltagem estável, este amplfcador almenta os seus subwoofers e colunas com um som lmpo e lvre de dstorção. Os amplfcadores da lasse-d necesstam de menos corrente eléctrca, provocando menos calor e dstorção no sstema. O Processamento Dgtal também assegura um som constante. É ouvr para acredtar! > 43 MPLIIDORS SUWOORS M-D515 4 x 100 W (4 Ω) + 1 x 300 W (4 Ω) ou 1 x 600 W (2 Ω) Max. MPLIIDOR LSS-D D 5-NIS ste amplfcador de lasse-d de 5-canas estabelece novos padrões de excelênca com um som superor e lvre de dstorção, com potênca de prmera classe e um tamanho fno e compacto. om 5 canas 4 analógcos e 1 mono de lasse-d e ltros de Passa axo e lto, que permtem lgar drectamente 4 colunas e um subwoofer. tecnologa efcente da lasse-d sgnfca uma menor dstorção resultando em potênca de saída, fcando os seus sentdos absorvdos num puro e extremamente potente prazer sónco. LSS-D PUR POTÊNI TT TT + + lta corrente oluna frontal ou posteror axa corrente oluna frontal ou posteror MPLIIDORS TRDIIONIS Subwoofer Os amplfcadores tradconas de lasse- ou necesstam de elevada potênca para controlar um subwoofer, causando corrente e voltagem nstáves. Isto afecta a qualdade de som do subwoofer, tal como das colunas, resultando em dstorção. Subwoofer MPLIIDORS LSS-D m comparação, os amplfcadores de lasse-d são muto efcentes. Usam menos corrente e geram menos calor, a fonte de almentação para o subwoofer e colunas é mas estável. ascamente, necesstam de uma pequena entrada de potênca para produzr uma saída de potênca elevada. omo resultado, pode desfrutar de uma saída de som lmpa e sem dstorção. Para todas as característcas e especfcações, consulte a págna 84.

5 MPLIIDORS OM POSSIILIDD D LIÇÃO M PONT < > 44 eda ao mas profundo desejo de potênca. onstrua-o como quer com os amplfcadores com possbldade de lgação em ponte. lmente 2 ou 4 colunas ou subwoofers múltplos. penas consdere as vantagens, faça o que fzer: potênca lvre de dstorção, pura e límpda. Para uma maor potênca, o novo amplfcador M-7100M completo com remoto para uma exgênca extra de graves. São maravlhas tecnológcas, estes fabulosos amplfcadores. M-7100M MPLIIDOR D UM SÓ NL NOVO 1 x 800 W (2 Ω)/ 1 x 500 W (4 Ω) Max. ontrolo remoto Standard NOVO 4 x 120 W (4 Ω)/ 2 x 300 W (4 Ω) Max. M-6100 MPLIIDOR D 4-NIS OM POSSIILIDD D LIÇÃO M PONT M-5100T MPLIIDOR D 2-NIS OM POSSIILIDD D LIÇÃO M PONT NOVO 2 x 250 W (4 Ω)/ 1 x 760 W (4 Ω) Max. NOVO 2 x 120 W (4 Ω)/ 1 x 300 W (4 Ω) Max. M-3100T MPLIIDOR D 2-NIS OM POSSIILIDD D LIÇÃO M PONT Para todas as característcas e especfcações, consulte a págna 84.

6 ILTROS TIVOS DIVISORS D RQUÊNIS < > 45 Posconados entre as fontes e os amplfcadores, os dvsores de requênca da Poneer são desenhados para proporconar uma reprodução áudo extremamente clara e precsa. xste escolha do tpo, onde cada um oferece um ajuste precso da frequênca de corte onde cujos pontos combnam com as característcas dos subwoofers, colunas de médo alcance e tweeters. D-635 DIVISOR D RQUÊNI LTRÓNIO D 3-VIS requênca de transção varável (méda e baxa) : 50 Hz 200 Hz or 500 Hz 2 khz, alta e méda 3 khz 10 khz Declve de corte: -12 d/oct (todas as gamas) Interruptores de fase para subwoofer e altas frequêncas Interruptor de modo da saída do subwoofer (stereo/mono) ontrolador de nível Termnas dourados de entrada/saída R MPLIIDORS SUWOORS D-625 DIVISOR D RQUÊNI LTRÓNIO D 2-VIS LP e HP ( Hz) Declve de corte: -12 d/oct requênca de transção varável (50 Hz 200 Hz de varação contínua) Interruptor de fase do subwoofer ontrolador de nível varável para o subwoofer (entre -15 e +15 d) Interruptor de modo de saída do subwoofer (stereo/mono) Termnas dourados de entrada/saída R D-615 DIVISOR D RQUÊNI LTRÓNIO D 2-VIS LP e HP requênca de corte (HP: 80 Hz ou flat; LP: 80 Hz) Declve de corte: -12 d/oct Saída de subwoofer Termnas de entrada e saída R ltro de ruído n lne (solador de snal de terra) XMPLOS D ONIURÇÃO MPLIIDOR-SUWOOR < > m baxo estão alguns exemplos de como construr um sstema de som automóvel com uma combnação de subwoofers e amplfcadores. stas confgurações combnam com a capacdade de cada subwoofer e amplfcador maxmzando o potêncal do sstema. M-D510M M-7100M M-6100 Sub Mono Mode de 2 ohms TS-W3004SPL ou TS-W2504SPL Sub Mono 8 ohms Paralela TS-W3004SPL ou TS-W2504SPL D olunas ull Range Sub Possbldade de lgação em ponte Modo de 3-canas TS-W256 or TS-W306 M-6100 M-5100T M-3100T Possbldade de lgação em ponte D Stereo com possbldade de lgação em ponte Possbldade de lgação em ponte TS-SW124D TS-SW124D Sub Mono com possbldade de lgação em ponte Modo de 2 ohms TS-W256DV x 2 ou TS-W306DV x 2 Sub Stereo TS-W305 ou TS-W255

7 SUWOORS SPL < > W Max. Para uso fechado TS-W5000SPL SUWOOR D OMPTIÇÃO D LSS SPL D 30 M OM OIN DUPL PR USO PROISSIONL xpermente a potênca de um subwoofer vencedor. O vgor do TS-W5000SPL fo concebdo para uma declaração de potênca em todo o mundo. stá carregado com dversa tecnologa de patente-pendente topo de gama da Poneer, e com o desgn de suspensão perférca patenteado da Poneer. O desgn de Suspensão perférca em fbra larga e suspenso é uma das partes prncpas para um manuseamento superor de potênca, uma resposta excelente de graves e saídas elevadas, assm como bobnes como revestmento cerâmco asseguram que consga sempre os volumes SPL mas altos sob as mas duras condções. Se procura pelo melhor da classe SPL, então a sua procura acabou ampeão em 2003, no ampeonato Deathmatch xtreme 9+ ampeão Deathmatch 2003 ampeão Deathmatch 2004 ampeão d5 em 2004 ampeão das olmpíadas de raves em 2004 Scott Owens, Líder de qupa dge udo team/poneer VIST D ORT TS-W5000SPL 1. one IMPP* reforçado com bra de arbono ntrelaçada* 2. 3-camadas de fbra radal tecda* 3. Desgn de Suspensão perférca larga, suspenso** 4. obnes duplas com revestmento cerâmco* 5. hasss rígdos em alumíno funddo 6. Magnetos de alta potênca de 3 andares 7. DM (ero-dynamc Magnetc ap) 1 8. Unão de pólo projectada e ventlada 9. o termnal de 8 meddas * Patente pendente ** Patenteado Para todas as característcas e especfcações, consulte a págna 84.

8 SUWOORS SPL < Os subwoofers SPL da Poneer possuem muta potênca com uma potênca de saída de 3000 W e 2500 W respectvamente, estes subwoofers são a combnação perfeta para um amplfcador da Poneer. Materas de alta tecnologa como o novo desgn de bobne asseguram a ntensdade que necessta para mpulsonar a potênca. gora já pode levar o seu subwoofer ao lmte com toda a confança: resstênca ao calor melhorada e uma estrutura de suspensão aumentada, são apoadas pelos magnetes de dupla camada para um desempenho de confança. Desfrute da lberdade de nstalação, numa caxa anda mas flexível. ste sstema va justfcar o seu orgulho. > 47 MPLIIDORS SUWOORS NOVO 3000 W Max. Para uso fechado TS-W3004SPL SUWOOR D OMPTIÇÃO D LSS SPL D 30 M OM OIN DUPL TS-W2504SPL SUWOOR D OMPTIÇÃO D LSS SPL D 25 M OM OIN DUPL NOVO 2500 W Max. Para uso fechado VIST D ORT TS-W3004SPL 1. Desgn de Suspensão perférca larga, suspenso de 3 camadas* 2. Nódulos duplos para reforço do cone* 3. one IMPP Reforçado com bra de vdro/carbono ntrelaçada* 4. nel de amortecedor duplo* 5. Dsspador de calor em alumíno funddo* 6. Prato superor forte 7. Unão de pólo projectada e ventlada 8. hasss rígdos em alumíno funddo 9. Magneto de alta potênca de dupla massa strutura de bobne com revestmento cerâmco 11. obne em ttanum 12. Termnas de unão de compressão de mola 13. nel de nstalação de prato em aço Super amortecedor em fbra aramd* esto em borracha * Patente pendente Para todas as característcas e especfcações, consulte a págna 84.

9 SÉRIS D SUWOOR a-lrt < > 48 O subwoofer DV a-celerate da Poneer (obne dupla) é uma manera segura de carregar o seu sstema de áudo em automóvel com uma performace topo de gama. raves mas graves que nunca defnem os padrões Poneer como verdadera potênca atrvés de tecnologas de ponta. rar o sstema dos seus sonhos é possível com a varedade com possbldades de confguração. falando de nstalação, va mesmo poder almentar o seu subwoofer drectamente através de certas undades centras da Poneer, elmnando a adção de um amplfcador extra. TS-W306DV SUWOOR D 30 M OM OIN DUPL NOVO 1000 W Max. Para uso fechado NOVO 800 W Max. Para uso fechado TS-W256DV SUWOOR D 25 M OM OIN DUPL SUWOORS OM OIN DUPL s confgurações das lgações flexíves dos subwoofers de obne Dupla (DV), quando usado em combnação com um amplfcador de baxa mpedânca possbltam uma melhor e mas potente reprodução de graves. Os subwoofers DV têm 2 bobnes, com uma mpedânca de 4 ohm cada. stas bobnes podem ser lgadas em paralelo para obter um subwoofer de 2 ohms, ou em sére para obter um subwoofer de 8 ohms. stas lgações possbltam váras confgurações de nstalação, permtndo a cração de um sstema realmente superor. VIST D ORT TS-W306DV 1. Desgn de Suspensão perférca larga, suspenso de 3 camadas* 2. one IMPP Reforçado de fbra entrelaçada da com arcos reforçados* 3. Protecção de poeras ntegrada 4. Magneto duplo de alta potênca 5. o em cobre 6. mortecedor onex 7. Unão de pólo projectada e ventlada Termnas de unão de compressão de mola 9. obertura de magnete 10. ro de protecção moldado * Patente pendente Para todas as característcas e especfcações, consulte a págna 84.

10 SÉRIS D SUWOOR a-lrt < > 49 potênca é toda sua no que toca aos subowoofers a-celerate da Poneer. O cone re-desenhado com patente pendente usando fbra aramd entrelaçada, oferece toda a pureza de graves que alguma vez desejou. umente o seu volume sem temer perda de precsão e áudo. onceba o seu sstema numa caxa pequena ou grande, de qualquer forma obtem sempre precsão de áudo. escolha é sua. om termnas de qualdade e cabos de lgação fortes, a sua nstalação será segura. O resultado: muto além só de potênca sónca. NOVO TS-W W Max. SUWOOR D 30 M Para uso fechado MPLIIDORS SUWOORS TS-W256 SUWOOR D 25 M NOVO 800 W Max. Para uso fechado UD-306 RLH PR TS-W3004SPL, TS-SW124D, TS-W306DV, TS-W306 TS-W305 UD-256 RLH PR TS-W2504SPL, TS-W256DV, TS-W256 TS-W255 NOVO NOVO relha para UD-256 TS-W256DV com grelha UD-256 IXS HDS PRSONLIZDS stá à procura de um maor desempenho fora do seu subwoofer de alta qualdade Poneer? O desgn compacto das caxas mnucosamente personalzadas aumenta o potencal do seu subwoofer Poneer e são fáces e rápdos de nstalar*. * Por razões de segurança, use o cnto de segurança UD-S100 quando ntsla as caxas personalzadas UD-W301S, UD-W251S e UD-SW124S. Ver pág. 51 para mas nformação sobre a caxa personalzada UD-SW124S (para TS-SW124D). UD-W301S NOVO IX PRSONLIZD PR TS-W3004SPL, TS-W306DV TS-W306 UD-W251S NOVO IX PRSONLIZD PR TS-W2504SPL, TS-W256DV TS-W256 Para todas as característcas e especfcações, consulte a págna 84.

11 SÉRIS D SUWOOR a-lrt < > 50 Se nsste num subwoofer de ar lvre para completar o seu sstema deal, então um subwoofer a-celerate da Poneer tem o seu nome escrto. ombustão espontânea de potênca e graves vão sar da sua bagagera mas fortes que nunca. São caracterzados pela mesma tecnologa dos subwoofers topo de gama da classe SPL, este subwoofers são a garanta para chegar aos graves mas profundos das baxas frequêncas sem sacrfcar a precsão de áudo mesmo quando defne que seu volume máxmo é de quebrar janelas. 800 W Max. Para uso ar-lvre TS-W305 SUWOOR D 30 M TS-W255 SUWOOR D 25 M 650 W Max. Para uso ar-lvre SUSPNSÃO PRIÉRI D DUPL MD LT Suspensão perférca de dupla camada alta permte um curso estenddo do cone, enquanto mantém a mesma área de superfce de cone. O resultado é um desempenho anda mas mpressonante. Também manpula o aumento enorme de potênca para uma resposta mas controlada de graves, mesmo em volumes altos. VIST D ORT TS-W Suspensão perférca de dupla camada alta 2. one IMPP reforçado com bra de ramd ntrelaçada 3. Novo desgn de boné central 4. obne de 2 camadas de fo de cobre longo 5. Unão de pólo projectada e ventlada Para todas as característcas e especfcações, consulte a págna 84.

12 SUWOOR DO TIPO POUO PROUNDO < > 51 ste subwoofer renventa o conceto de fno e compacto. om apenas 8,3 cm de profunddade, não nteressa como o nstala, é sempre fácl. O seu tamanho compacto está cheo de nova tecnologa: o duplo cone Reforçado de bra de carbono entrelaçada e um conceto revoluconáro de poupança de espaço, com patente pendente. ste subwoofer é a resposta para alta potênca, pura performace de som num desgn compacto W Max. Para uso fechado TS-SW124D SUWOOR DO TIPO POUO PROUNDO OM 30 M MPLIIDORS SUWOORS UD-SW124S IX PRSONLIZD PR TS-SW124D VIST D ORT TS-SW124D penas 8,3 cm de profunddade 1. 3-camadas de fbra radal tecda* 2. one duplo em IMP Reforçado em bra de aramd/carbono ntrelaçada* 3. Nódulos duplos para reforço do cone* 4. hasss rígdos de uma peça em alumíno funddo 5. o de cobre 6. Damper-less, Sstema de ontrolo de urso de Suspensão de ar* 7. Unão de pólo tpo T projectada e ventlada extendda 7 8 * Patente pendente SISTM D POUPNÇ D SPÇO OM ONTROLO D URSO D SUSPNSÃO D R Os subwoofer correntes usam um amortecedor (spder) para controlar o curso do cone do woofer. O Sstema de Suspensão de r, é formado ao crar um espaço de ar selado entre os cones duplos, que efectvamente substtu o amortecedor, proporconando característcas de desgn e performance excelentes. Proporcona uma lnerardade superor, apesar de entrada de volume, para uma reprodução de graves clara e sem drtorção. Para todas as característcas e especfcações, consulte a págna 84.

13 SUWOORS MPLIIDOS < > W Max. TS-WX20LP SUWOOR MPLIIDO D 20 M D POTÊNI LINR Os subwoofers da Sére Pump da Poneer não são deste mundo. stão equpados com a tecnologa de Resposta de Potênca Lnear como a construção únca sem suspensão perférca que permte ao dafragma deslocar-se suavemente ao longo de uma maor ampltude. stes subwoofers de desgn futursta emtem graves extremamente potentes a partr de um tamanho relatvamente pequeno. mplfcador monaural ntegrado com 200 W de potênca, com fonte de almentação PWM MOST one de Woofer de 20 cm Ø em espuma IMPP, sem Suspensão perférca, com cesto em lumíno funddo Desgn de Reflexo de raves ntrada de nível de coluna/r ntrada/controlo de ganhos/nterruptor de fase LP varável ntegrado ( Hz, -12 d/oct) obne com Suspensão perférca de 2-camadas mortecedor Trplo de precsão (mortecedor onex de grandes dmensões) Dsspador de calor em alumíno funddo Potênca de saída nomnal: 100 W Hz, 106 d (em automóvel) 150 W Max. TS-WX206 SUWOOR MPLIIDO D 20 M D PSS ND Se deseja um som de graves potentes, mas não quer sacrfcar o seu espaço de bagagera, então este modelo de alto nível será a sua escolha. O seu compacto desgn faz com que seja possível uma nstalação fácl e flexível. não nteressa a quantdade de malas que coloca na bagagera, o seu dsspador de calor em alumíno funddo de grandes dmensões, mantém tudo fro. Um amplfcador MOST 150 W melhora o desempenho do amplfcador. aparênca e desempenho do TS-WX206 fazem parte da potênca do amplfcador, produzndo o SPL superor que deseja. mplfcador MOST 150 W ntegrado one de Woofer de 20 cm Ø em espuma IMPP Desgn de porta de passa banda alargado ntrada de nível de coluna/r ntrada de controlo de ganhos/nterruptor de fase LP varável ntegrado ( Hz, -12 d/oct) Dsspador de calor em alumíno funddo Potênca de saída nomnal: 60 W Hz, 107 d (em automóvel)

14 SUWOORS MPLIIDOS < > W Max. TS-WX22 SUWOOR MPLIIDO D 20 M SLDO raves fantastcamente potentes vêm em tamanhos pequenos. asta olhar para o TS-WX22, um subwoofer extremamente compacto, com 20 cm que se encaxa na mala do carro ou por baxo do assento. É funconal e flexível emtndo graves potentes. Um amplfcador de qualdade MOST 150 W oferece uma sólda potênca de graves, enquanto que o Dsspador de calor em alumíno funddo é responsável por um som de qualdade com menor dstorção. stá ncluído um controlo remoto por fo para uma sntonzação mas fácl. MPLIIDORS SUWOORS mplfcador MOST 150 W ntegrado one de subwoofer de 20 cm Ø em IMPP Desgn tpo selado ntrada de nível de coluna/r ontrolo remoto por fo (6 m) ontrolo do nível de saída/nterruptor de fase LP varável ntegrado ( Hz, -12 d/oct) Dsspador de calor em alumíno funddo Possbldade de nstalação na vertcal ou na horzontal Potênca de saída nomnal: 60 W Hz, 101 d (n-car) omando remoto standard por fo Desgn extremamente compacto e versátl 100 W Max. TS-WX105 SUWOOR MPLIIDO D 10 M D RLXO D RVS sta caxa de subwoofer da Poneer é uma é a sua escolha se procuara por graves profundos e varação de som real numa solução tudo-em-um. om um amplfcador ntegrado, a TS-WX105 da Poneer é pequena e fácl de nstalar, mas com uma saída de potênca de 100. va perfeta para alar um desgn estlzado com graves compactos e nstalar onde quser. mplfcador monaural de 100 W Max. de potênca one de woofer de 10 cm composto por IMPP Undade de woofer com mortecedor onex de dâmetro largo Desgn de Reflexo de raves com porta posteror com capacdade para 4 ltros ntrada de nível de coluna/r ntrada/controlo de ganhos/nterruptor de fase Dsspador de calor em alumíno funddo Potênca de saída nomnal: 50 W Hz, 100 d (em automóvel)

15 De 0 a 200 watts em 0,002 segundos O segundo lugar não serve. É por sso que a Poneer é a revravolta do seu sstema de colunas. Para levar o seu áudo para além dos níves de perfeção sónca. Materas autêntcos e tecnologas profssonas são a sua garanta. depos, exste uma grande varedade de tamanhos e estlos, para se adequar exactamente ao seu gosto. Se gosta de som alto, as novas séres a-celerate são a sua escolha. Mas seja qual for a sua escolha de coluna Poneer, sará vencedor.

16 > 55

17 SÉRI D OLUNS e-motion < > 56 Se quer que o seu som seja sofstcado e cheo de estlo, estas novas colunas e-moton de alta tecnologa são o deal. ada desempenho de som é o mas puro e precso possível. Poneer certfcou-se que assm seja, ao ncorporar tecnologa únca de ponta, tal como o cone de woofer em composto de bra, da marca KVLR e o tweeter de úpula qulbrada de Puro Magnéso e profunddade méda o prmero no mundo. ssm obtém um som precso e lvre de dstorção, deal para os formatos de áudo mas recentes. Os modelos de 2-vas separadas vêm com um tweeter de cúpula maca, que oferece grande drectvdade de tons suaves, perfetamente naturas. 220 W Max. SISTM D OLUNS D 2 VIS SPRDS D 17 M Kt de nstalação de tweeters nclundo: - spaçador de montagem de superfíce - Suporte de tweeter específco para Renault, Peugeot e troën ltro dvsor de frequêncas passvo 160 W Max. SISTM D OLUNS D 2 VIS SPRDS D 13 M Kt de nstalação de tweeters nclundo: - spaçador de montagem de superfíce ltro dvsor de frequêncas passvo ON D WOOR OMPOSTO POR IR D MR KVLR escolha do materal pode fazer toda a dferença. s fbras da marca KVLR concebem um cone de coluna muto mas forte, que reproduz um som mas vívdo e precso. Va notar um som mas rco e um carácter de som mas encorpado com uma excelente profunddade méda assm como os tons naturas e abertos. PRIMIR NO MUNDO: ÚPUL D PURO MNÉSIO QUILIRD Os modelos coaxas e-moton vêm equpados com a mas alta tecnologa Poneer Tweeter de úpula qulbrada de Puro magnéso de profunddade méda. om a vantagem de serem de metal puro e leve, o magnesum oferece um som de detalhe superor, uma reprodução suave de alta velocdade e alta sensbldade. Poneer também ntegrou este materal num revoluconáro desgn super fno de 0,05 mm. Pode fcar seguro de obter um som de médo alcance lvre de dstorção, deal para os últmos formatos áudo tal como o DVD-Áudo. one de woofer com bra de marca KVLR e boné central côncavo úpula qulbrada de Magnéso Puro

18 SÉRI D OLUNS e-motion < 360 W Max. TS-2096 OLUNS OXIIS D 3 VIS D 20 M > W Max. TS-6996 OLUNS OXIIS D 3 VIS D 6 x 9 OLUNS 220 W Max. OLUNS OXIIS D 3 VIS D 17 M 180 W Max. OLUNS OXIIS D 2 VIS D 17 M esto pouco profundo para nstalação fácl 160 W Max. TS-1396 OLUNS OXIIS D 3 VIS D 13 M 130 W Max. TS-1376 OLUNS OXIIS D 2 VIS D 13 M 110 W Max. TS-1076 OLUNS OXIIS D 2 VIS D 10 M Moldura redonda/quadrada compatível TS-2096 TS-6996 TS-1396 TS-1376 TS-1076 one de woofer composto por fbra da marca KVLR borracha butílca (ø) Tweeter de cúpula maca (ø) Tweeter de úpula qulbrada de Puro Magnéso (ø) Tweeter (ø) 17 cm 25 mm 13 cm 25 mm 20 cm 12 mm 6" x 9" (163 x 237 mm) 12 mm 17 cm 10 mm 17 cm 30 mm 13 cm 10 mm 13 cm 25 mm 10 cm 25 mm Tweeter de úpula qulbrada de Puro Magnéso (ø) 43 mm 43 mm 30 mm 25 mm Magnete de Neodymum ltro dvsor de frequêncas passvo Resposta de requênca Sensbldade (1 W/1 m) ntrada nomnal de potênca Hz 91 d 60 W Hz 90 d 35 W Hz 91 d 90 W Hz 91 d 80 W Hz 91 d 60 W Hz 90 d 35 W Hz 90 d 35 W Hz 90 d 30 W Hz 90 d 25 W

19 SÉRI D OLUNS a-lrt < > 58 grelha em preto sobressa, e possuem uma grande potênca para as apoar. Também pode optar pelas prateadas. É tudo sto que é uma a-celerate. om um mdrange e estrutura de tweeter remodelados, as colunas coaxal a-celerate emtem um som suave sem dstorção. O novo cone IMPP sóldo, com fbra em aramd entrelaçada, leva o áudo ao máxmo. a-celerate: preparadas para mpressonar. 220 W Max. TS-171 SISTM D OLUNS D 2 VIS SPRDS D 17 M Kts de nstalação de tweeters nclundo: - spaçador de montagem de superfíce - Suporte de tweeter específco para Renault, Peugeot e troën 160 W Max. TS-131 SISTM D OLUNS D 2 VIS SPRDS D 13 M Kts de nstalação de tweeters nclundo: - spaçador de montagem de superfíce - Suporte de tweeter específco para Renault TS-6921 OLUNS OXIIS D 4 VIS D 6 x 9 NOVO 380 W Max. NOVO 330 W Max. TS-6911 OLUNS OXIIS D 3 VIS D 6 x 9 TS-6901 OLUNS OXIIS D 2 VIS D 6 x 9 NOVO 240 W Max.

20 SÉRIS D OLUNS a-lrt < > 59 NOVO 400 W Max. TS-2511 OLUNS OXIIS D 3 VIS D 25 M OLUNS TS-2011 OLUNS OXIIS D 3 VIS D 20 M NOVO 350 W Max. NOVO 220 W Max. TS-1711 OLUNS OXIIS D 3 VIS D 17 M TS-1311 OLUNS OXIIS D 3 VIS D 13 M NOVO 150 W Max. TS-171 TS-131 TS-6921 TS-6911 TS-6901 TS-2511 TS-2011 TS-1711 TS-1311 one IMPP composto com reforço de fbra de aramd entrelaçada e suspensão perférca em borracha butílca (ø) 6" x 9" (163 x 237 mm) 6" x 9" (163 x 237 mm) 25 cm 20 cm 17 cm 13 cm one composto pot IMPP fbra de aramd entrelaçada (ø) 6" x 9" (163 x 237 mm) one IMPP crstalno com suspensão perférca em borracha butílca (ø) 17 cm 13 cm one de profunddade méda PI (ø) 57 mm one de profunddade méda (ø) 57 mm 66 mm 66 mm Tweeter de cúpula equlbrada em PI wth Neodymum magnet (ø) 25 mm 25 mm PI balanced dome tweeter com magnete Neodymum (ø) 28 mm 28 mm one de tweeter (ø) 57 mm Tweeter (ø) 24 mm 18 mm 18 mm 18 mm 10 mm 10 mm Super Tweeter (ø) 18 mm Dvsor de frequêncas em lnha Resposta de requênca Hz Hz Hz Hz Hz Hz Hz Hz Hz Sensbldade (1 W/1 m) 92 d 91 d 93 d 93 d 92 d 93 d 93 d 92 d 91 d ntrada de potênca Nomnal 60 W 40 W 80 W 80 W 40 W 100 W 90 W 50 W 35 W ON IMPP OMPOSTO RORÇDO OM IR RMID NTRLÇD O novo cone de woofer IMPP das colunas coaxas a-celerate é snónmo de maor durabldade e fo concebdo para um desempenho superor. omparando a camada de superfíce de um cone de woofer normal com a camada de superfíce do cone de woofer das novas colunas coaxas a-celerate, podemos ver que o cone do woofer é reforçado com fbras de aramd longas. sta extensão da fbra de aramd resulta numa maor robustez e rgdez do cone da coluna, e os ouvntes poderão ouvr a dferença. Nunca antes um cone IMPP alcançou um áudo tão sublme! Vsta secconal mcroscópca do cone composto por IMPP usando fbra aramd entreleçada

21 SÉRI D OLUNS TS- < > 60 Se procura por colunas elegantes com qualdade de som e alta potênca a um preço acessível, então as séres TS- são a escolha perfeta. s colunas TS- apresentam-se com um vsual robusto e potente, e soam como tal. Sons graves potentes garantdos com a capacdade máxma de potênca ncrementada. stas colunas ntegram uma estrutura pouco profunda e orfícos amovíves para facldade de nstalação na maor parte dos veículos. 170 W Max. OLUNS OXIIS D 2 VIS D 17 M 170 W Max. OLUNS D ON DUPLO D 17 M 130 W Max. TS-1348 OLUNS OXIIS D 2 VIS D 13 M 110 W Max. TS-1048 OLUNS OXIIS D 2 VIS D 10 M Moldura compatível redonda/quadrada 130 W Max. TS-1318 OLUNS D ON DUPLO D 13 M 110 W Max. TS-1018 OLUNS D ON DUPLO D 10 M Moldura compatível redonda/quadrada TS-1348 TS-1318 TS-1048 TS-1018 one de woofer em IMPP (ø) one de tweeter com Magnete de Neodymum (ø) Desgn de esto pouco profundo Resposta de requênca Sensbldade (1 W/1 m) ntrada nomnal de potênca 17 cm 42 mm Hz 92 d 35 W 17 cm Hz 92 d 35 W 13 cm 42 mm Hz 91 d 25 W 13 cm Hz 91 d 25 W 10 cm 37 mm Hz 90 d 20 W 10 cm Hz 90 d 20 W ORIÍIOS MOVÍVIS Tanto as TS-1348 como as TS-1318 têm orfícos de apoo de fxação amovíves para nstalação fácl, especalmente em automóves Renault. Nota: Dependendo do tpo de carro, pode ser necessáro cortar os suportes nstalados de fábrca. TWTRS < > 150 W Max. TS-T23 TWTRS D ÚPUL Para ser usado com um sstema actvo ou passvo 120 W Max. TS-S15 TWTRS D ÚPUL TUN-UP Tweeter de cúpula maca em fbra de rstal Lqudo (Polyarylate) (ø) Tweeter em poléster de cúpula maca revestdo a borracha-styrene requênca de corte (ø) Instalação versátl (nstalação de superfíce de 3 vas) spaçador de declne ncluído Dvsor de frequêncas em lnha Resposta de requênca Sensbldade ntrada nomnal de potênca TS-T23 25 mm Hz com -12 d/oct Hz 90 d (1 W/1 m) 50 W TS-S15 20 mm Hz com -6 d/oct Hz 90 d (1 W/0,5 m) 40 W

22 OLUNS POR OMPONNTS SPRDS D NÍVL-Q < > 61 sua exgênca por colunas da mas alta qualdade, sem uma nstalação complcada é o nosso compromsso. daptado exclusvamente para a Renault, o TS-Q131 é um sstema de colunas elegante, de 13 cm e 2 vas com woofer e tweeter de componentes separados. oncebdo para substtur as colunas pré-nstaladas nos automóves Renault, o TS-Q131 reproduz um som exacto e vvo graças ao cone do woofer em fbra KVLR. O tweeter de cúpula maca garante tons suaves e naturas. Va aprecar também a sua nstalação fácl. OLUNS NOVO 180 W Max. TS-Q131 SISTM D OLUNS D 2 VIS SPRDS D 13 M ua de nstalação rápda ncluído TS-Q131 Woofer de cone composto de 13 cm Ø em fbra da marca KVLR com suspensão perférca em borracha butílca. Tweeter de cúpula suave com magnete de Neodymum (ø) 13 cm 25 mm strutura de crcuto magnétca com nstalação frontal com magnete de Neodymum Resposta de requênca Sensbldade (1 W/1 m) ntrada nomnal de potênca Hz 89 d 35 W oluna orgnal antes da nstalação da TS-Q131 Woofer TS-Q131 após nstalação Tweeter TS-Q131 após nstalação OLUNS D INSTLÇÃO À SUPRÍI< > 60 W Max. TS-X7 OLUN NTRL PR SOM SURROUND D 5.1-NIS 60 W Max. TS-X150 OLUNS D 3 VIS Instalação estável no panel 40 W Max. TS-44 OLUNS ULL RN Woofer de fbra da marca KVLR com suspensão perférca em borracha butílca (ø) one woofer (ø) TS-X7 57 mm TS-X cm TS-44 oluna ull-range (ø) 10 cm Undades de médos (ø) 27 mm Undade de agudos (ø) 20 mm Megnetes duplos em Neodymum Resposta de requênca Hz Hz Hz Sensbldade (1 W/1 m) 80 d 89 d 88 d ntrada nomnal de potênca 20 W 20 W 10 W

23 OLUNS POR MDID D OMPONNTS SPRDOS D LTO-NÍVL < > 62 cha de Lgação ácl stes sstemas concebdos a partr de uma selecção de woofers e tweeters em separado oferecem um desempenho verdaderamente fantástco. Os woofers foram concebdos para se encaxar nos locas destnados às colunas, e os tweeters podem ser encaxados nos locas para colunas ou noutra localzação mas convenente, de forma a optmzar a magem de som geral na parte da frente do automóvel. cha de Lgação ácl faz com que a nstalação seja smples, permtndo-lhe que lgue as colunas às fchas de lgação de colunas do carro. IHS D LIÇÃO ÁIL cha Tpo 1 arro oluna lfa, troën, Tpo 1 Peugeot (~ 98) Peugeot ( 98~) Tpo 3 Opel, Renault, Seat, Volvo 150 W Max. TS-H1704 SISTM D OLUNS D 2 VIS SPRDS D 17 M Instalação no local orgnal do tweeter para at Punto, Peugeot 206, com tampões de lgação ncluídos at Punto, Peugeot W Max. SISTM D OLUNS D 2 VIS SPRDS D 17 M Kt de montagem de tweeters nclundo: - spaçador de montagem à superfíce - Suporte de tweeter para Renault/Peugeot/ troën, Opel/Vauxhall/VW lfa Romeo, ud, MW, troën, at, ord, Lanca, Opel/Vauxhall, Peugeot, Renault, Rover, Seat, Skoda, Volkswagen, Volvo 130 W Max. SISTM D OLUNS D 2 VIS SPRDS D 13 M Kt de montagem de tweeters nclundo: - spaçador de montagem à superfíce - Suporte de tweeter para Renault. lfa Romeo, MW, troën, Hyunda, Lada, Opel/Vauxhall, Peugeot, Renault, Rover, Volvo TS-H1704 one de woofer IMPP com Suspensão Perférca de borracha butílca (ø) 17 cm 17 cm 13 cm úpula qulbrada com revestmento de metal PI e Magnete de Neodymum (ø) PI Tweeter de úpula qulbrada com Magnete de Neodymum (ø) 22 mm 26 mm 26 mm one com cúpula cónca ntegrada cha de Lgação ácl Dvsor de frequêncas em lnha Resposta de requênca Sensbldade (1 W/1 m) ntrada nomnal de potênca Hz 91 d 35 W Hz 91 d 50 W Hz 90 d 35 W

24 OLUNS POR MDID D OMPONNTS SPRDOS D LTO DSMPNHO < > 63 Para um som rco, natural e combnado com uma nstalação extremamente smples, colunas coaxas por medda de alto nível, são a escolha deal. Os cones de woofer IMPP com cúpula cónca ntegrada asseguram graves mas rcos, e o Swvel Tweeter permte uma personalzação mas flexível. lgação é agora anda mas fácl com a cha de Lgação ácl lgue as colunas às já exstentes fchas de lgação para coluna no automóvel. OLUNS 180 W Max. OLUNS OXIIS D 2 VIS D 17 M 130 W Max. OLUNS OXIIS D 2 VIS D 13 M Tweeter Swvel 70 Tweeter asculante lfa Romeo, ud, MW, troën, at, ord, Lanca, Opel/Vauxhall, Peugeot, Renault, Rover, Seat, Skoda, Volkswagen, Volvo lfa Romeo, MW, troën, Hyunda, Lada, Opel/Vauxhall, Peugeot, Renault, Rover, Volvo 110 W Max. OLUNS OXIIS D 2 VIS D 10 M 180 W Max. TS-H683 OLUNS OXIIS D 3 VIS D 6 x 8 Moldura compatível redonda/quadrada ud, MW, at, Lanca, Mercedes-enz, Peugeot, Renault, Rover, Saab, Seat, Suzuk, Volkswagen, Volvo Inclu tampas de lgação ord, Jaguar, Mazda 110 W Max. TS-H467 OLUNS OXIIS D 2 VIS D 4 x 6 60 W Max. TS-H871 OLUNS OXIIS D 2 VIS D 8,7 M Daewoo/hevrolet, at, Lanca, Seat, Volkswagen esto RM one ntegrado/moldado com Suspensão Perférca de elastomer Saab, Seat TS-H683 TS-H467 TS-H871 one woofer em espuma IMPP (ø) com Suspensão Perférca de borracha butílca one de woofer IMPP msturado com carbon-rafte (ø) úpula qulbrada de profunddade méda em spuma PP (Pearl Polyarbon) com Magnete de Strontum (ø) úpula qulbrada com revestmento de metal PI e Magnete de Neodymum (ø) PI tweeter de cúpula com Magnete de Neodymum (ø) 17 cm 26 mm 13 cm 26 mm 10 cm 26 mm 6" x 8" (145 x 204 mm) 36 mm 4" x 6" (95 x 153 mm) 26 mm 8.7 cm 13 mm Tweeter de cúpula (ø) Tweeter asculante one com cúpula cónca ntegrada cha de Lgação ácl Resposta de requênca Sensbldade (1 W/1 m) ntrada nomnal de potênca Hz 91 d 50 W Hz 90 d 35 W Hz 90 d 25 W 10 mm Hz 91 d 50 W Hz 90 d 25 W Hz 88 d 15 W

25 OLUNS POR MDID D OMPONNTS M SPRDO < > 64 Deseja colunas à medda por um preço acessível? ntão as olunas por Medda de omponentes Separados são para s. om tweeters separados, obtém uma melhor magem de som. 170 W Max. SISTM D OLUNS D 2 VIS SPRDS D 17 M Kt de montagem de tweeters nclundo: suportes para Renault/Peugeot/troën. Suporte para Opel/Vauxhall/VW, espaçador de montagem em superfíce. one de woofer de espuma IMPP (ø) PI Tweeter de úpula qulbrada (ø) Desgn de esto pouco profundo Dvsor de frequêncas em lnha Resposta de requênca Sensbldade (1 W/1 m) ntrada nomnal de potênca 17 cm 26 mm Hz 90 d 35 W lfa Romeo, ud, MW, troën, at, ord, Lanca, Opel/Vauxhall, Peugeot, Renault, Rover, Seat, Skoda, Volkswagen, Volvo OLUNS POR MDID < > Para quem procura por uma qualdade de som sólda para um automóvel em partcular, as colunas por medda da Poneer são a solução acessível. também são fáces de nstalar. Os modelos de 17 cm vêm com uma cha de Lgação ácl para os lgar às fchas de lgação de colunas do automóvel. Os modelos de 13 cm possuem orfícos de apoo de fxação amovíves para Renault, e os modelos de 10 cm têm orfícos de parafuso amovíves tornando-os compatíves com molduras tanto redondas como quadradas. escolha é sua. 170 W Max. TS-1776II OLUNS OXIIS D 3 VIS D 17 M 160 W Max. TS-1756II OLUNS OXIIS D 2 VIS D 17 M 160 W Max. TS-1746II OLUNS D ON DUPLO D 17 M lfa Romeo, ud, MW, troën, at, ord, Lanca, Opel/Vauxhall, Peugeot, Renault, Rover, Seat, Skoda, Volkswagen, Volvo lfa Romeo, ud, MW, troën, at, ord, Lanca, Opel/Vauxhall, Peugeot, Renault, Rover, Seat, Skoda, Volkswagen, Volvo lfa Romeo, ud, MW, troën, at, ord, Lanca, Opel/Vauxhall, Peugeot, Renault, Rover, Seat, Skoda, Volkswagen, Volvo 120 W Max. TS-1376II OLUNS OXIIS D 3 VIS D 13 M 120 W Max. TS-1356II OLUNS OXIIS D 2 VIS D 13 M 120 W Max. TS-1346II OLUNS D ON DUPLO D 13 M Orfícos de apoo de fxação amovíves para Renault Orfícos de apoo de fxação amovíves para Renault Orfícos de apoo de fxação amovíves para Renault lfa Romeo, MW, troën, Hyunda, Lada, Opel/Vauxhall, Peugeot, Renault, Rover, Volvo lfa Romeo, MW, troën, Hyunda, Lada, Opel/Vauxhall, Peugeot, Renault, Rover, Volvo lfa Romeo, MW, troën, Hyunda, Lada, Opel/Vauxhall, Peugeot, Renault, Rover, Volvo

26 OLUNS POR MDID < 100 W Max. TS-1056II OLUNS OXIIS D 2 VIS D 10 M > W Max. TS-1046II OLUNS D ON DUPLO D 10 M OLUNS Moldura compatível redonda/quadrada ud, MW, troën, at, Mercedes-enz, Peugeot, Renault, Rover, Saab, Seat, Volkswagen, Volvo Moldura compatível redonda/quadrada ud, MW, troën, at, Mercedes-enz, Peugeot, Renault, Rover, Saab, Seat, Volkswagen, Volvo 40 W Max. TS-876 OLUNS OXIIS D 2 VIS D 8,7 M 50 W Max. TS-875 OLUNS OXIIS D 2 VIS D 8,7 M 40 W Max. TS-874 OLUNS D ON DUPLO D 8,7 M RM cesto com lgação para Punto (desgn ajuste perfeto) Saab, Seat, Volkswagen at Punto Saab, Seat, Volkswagen 70 W Max. TS-4638 OLUNS OXIIS D 3 VIS D 4 x 6 50 W Max. TS-4628 OLUNS OXIIS D 2 VIS D 4 x 6 60 W Max. TS-4621 OLUNS D ON DUPLO 4 x 6 Daewoo/hevrolet, at, Lanca, Nssan, Seat, Volkswagen Daewoo/hevrolet, at, Lanca, Nssan, Seat, Volkswagen Daewoo/hevrolet, at, Lanca, Nssan, Seat, Volkswagen TS-1776II TS-1756II TS-1746II TS-1376II TS-1356II TS-1346II one de woofer de espuma IMPP (ø) one de profunddade méda com Magnete de Neodymum (ø) 17 cm 42 mm 17 cm 17 cm 13 cm 42 mm 13 cm 13 cm one de tweeter (ø) Tweeter (ø) Desgn de esto pouco profundo cha de Lgação ácl Termnal tpo DIN/Peugeot Resposta de requênca Sensbldade (1 W/1 m) ntrada nomnal de potênca 10 mm Hz 92 d 35 W 42 mm Hz 92 d 35 W Hz 92 d 35 W 10 mm Hz 91 d 25 W 36 mm Hz 91 d 25 W Hz 91 d 25 W TS-1056II TS-1046II TS-876 TS-875 TS-874 TS-4638 TS-4628 TS-4621 one de woofer de espuma IMPP (ø) one woofer (ø) one de profunddade méda (ø) one de tweeter (ø) Tweeter (ø) Desgn de esto pouco profundo Termnal tpo DIN/V & Renault 10 cm 30 mm 10 cm 8.7 cm 38 mm 8.7 cm 30 mm 8.7 cm 4" x 6" (95 x 153 mm) 42 mm 11 mm 4" x 6" (95 x 153 mm) 42 mm 4" x 6" (95 x 153 mm) Resposta de requênca Sensbldade (1 W/1 m) ntrada nomnal de potênca Hz 90 d 20 W Hz 90 d 20 W Hz 90 d 10 W Hz 89 d 10 W Hz 90 d 10 W Hz 90 d 15 W Hz 90 d 10 W Hz 90 d 10 W

27 TL D PLIÇÕS D OLUNS POR MDID < > 66 Poneer oferece uma vasta gama de colunas por medda unversas para serem adaptadas em mutos carros. Na tabela abaxo vêm ndcados os modelos mas populares e as colunas da Poneer correspondentes a cada um deles. om as colunas por medda, a nstalação é fácl e precsa; ajustam-se perfetamente nos locas para colunas sem ser necessáro qualquer corte ou furo. Se preferr as colunas unversas consulte a tabela das págnas 70 a 73 poderá nstalá-las nos locas exstentes para as colunas com a ajuda de um kt adaptador (ver cessóros), ou na parte de trás. (sta tabela poderá não estar adaptada a todos os automóves, uma vez que nem todos os carros em todos os países possuem os locas própros para nstalação de colunas). MR UTOMÓVL MODLO & DT D INTRODUÇÃO LOLIZÇÃO NÍVL Q OMPONNTS M SPRDO OMPONNTS SPRDOS D LT QULIDD OXIL D LTO NÍVL OMPONNTS SPRDOS OXIL 3-VIS OXIL 2- VIS DUPLO ON INTR OLUNS DPTDOR PR OLUNS L ROMO UDI MW ITROËN DIHTSU DWOO / HVROLT IT 145 (9/94-4/01) 146 (9/95-4/01) 155 (3/92-9/97) 156 (9/97-) 164 Super (3/92-9/98) 166 (10/98-) 80 4-portas (11/91-12/94) 90 oupé (9/88-12/94) 4 4-portas (01/01-) V8 (10/88-4/94) 6 (3/97-3/04) TT (10/98-) 3-séres 2-portas (10/85-1/92) 3 Tourng (1/88-4/00) 3-séres 4-portas (12/90-2/98) 3-séres oupé (1/92-1/99) 3-séres compact (5/94-10/00) 5-séres (1/88-6/95) 5-séres (7/95-6/03) 7-séres (10/86-3/94) MINI (10/00-) X exc. HIT 3-portas (8/91-9/96) X exc. HIT 5-portas (8/91-9/96) X HIT 3-portas (8/91-9/96) X HIT 5-portas (8/91-9/96) X (8/86-2/93) Saxo 3-portas (10/96-9/01) Saxo 5-portas (10/96-9/01) 3 (09/01-) 3 Plurel (09/02-) 2 (9/03-) Xanta (3/92-12/00) XM 4-portas (7/89-12/00) XM reak (1/92-12/00) 5 (01/01-) ZX Reflex/vantage (4/91-9/97) ZX ura/volcano (4/91-9/97) ZX 3-portas (10/92-9/97) ZX reak (4/91-2/98) Xsara 5-portas (10/97-9/04) Xsara reak (3/98-9/04) Xsara oupé (10/98-9/04) 4 (10/04-) erlngo (10/02-) erlngo (10/96-9/02) vason (3/94-9/02) 8 (10/02-) Pcasso (12/99-) Jumper (6/02-) Jumpy (10/04-) Sron (10/99-) Matz (3/99-) Lanos 3-/5-portas (1/97-) Tacuma (01/00-) Lacett (1/04-) oupé (12/93-) roma (7/86-9/96) D D D D D D D D * (1) * (1) * * (1/9) (9) (1) (1) (1) (1/9) (9) (1) * (1/9) (3) (3) * * * * (9) (9) (9) (9) * (9) TS-H467 TS-H467 (3) (3) TS-H467 TS-H467 (1) (1) (1) (1) (1/9) (9) (1) (1) (1) (1/9) (9) (1/9) (1) (1/9) (1/9) (3) (9) (9) (9) (9) (9) (9) (9) TS-4638 TS-4638 (3) (3) TS-4638 TS-4638 (9) (9) (9) (9) (9) (9) (9) TS-4628 (3) (3) TS-4628 TS-4628 (9) (9) (9) (9) (9) (9) (9) TS-4621 TS-4621 (3) (3) TS-4621 TS-4621 * * * * UD-M177VW *

28 TL D PLIÇÕS PR OLUNS POR MDID < > 67 OLUNS MR UTOMÓVL MODLO & DT D INTRODUÇÃO LOLIZÇÃO NÍVL Q OMPONNTS M SPRDO OMPONNTS SPRDOS D LT QULIDD OXIL D LTO NÍVL OMPONNTS SPRDOS OXIL 3-VIS OXIL 2- VIS DUPLO ON INTR OLUNS DPTDOR PR OLUNS IT ORD HOND HYUNDI JUR VZ/LD KI LNI MZD MRDS MITSUISHI MOSKVIH NISSN Punto (9/93-8/99) Punto abro (3/94-8/99) Punto (9/99-) Panda (09/03) Tempra (2/90-9/96) Tempra reak (3/92-9/96) Tpo (2/88-8/95) 500 (4/92-9/98) Secento / 600 (9/97-) Ulysse (3/94-9/02) Ulysse (10/02-) Multpla (3/98-) ocus 3-portas (10/98-10/04) ocus 4/5-portas (10/98-10/04) esta (9/01-) uson 5-portas (3/03-) Mondeo (3/93-11/00) Mondeo (12/00-) alaxy (9/95-) vc 5-portas (11/95-1/01) Jazz 5-portas (1/02-) tos (6/98-) Pony 3/5-portas (1/90-9/94) Pony (xcel) 4-portas (1/90-9/94) Sonata (9/93-) Lantra 4/5-portas (3/98-) etz (10/02- ) S-coupé (1/90-12/96) S-type (3/99-) X-type (3/01-) X-type state (9/03-) Samara 3-portas (1/86-12/99) Samara 5-portas (1/88-12/99) Dva/Sagona (8/91-12/99) erato 5-portas (3/04-) Pcanto (3/04) Dedra (6/89-4/99) Delta (7/93-6/00) Y (1/96-2/03) Ypslon (3/03-) Thema (10/88-9/94) Z (3/94-9/02) Phedra (10/02-) portas (6/97-8/03) 323 4/5-portas (8/98-8/03) 3 5-portas (9/03-) 626 (10/98-2/02) 6 4/5 portas (3/04-) S/S/SL (W126) (1/80-2/91) Vto (3/96-) V-séres (3/96-) Spacestar (1/98-) olt (3/04-) 2141 Maxma (1/92-12/99) Mcra 5-portas (10/02-) Prmera exc. L 4-portas (9/90-8/01) 300 ZX (9/89-6/97) TS-H1704 (1) (1) * (9) (9) (3) (2) (2) (6) (6) (1) * (6) * TS-H467 * TS-H683 TS-H683 TS-H683 TS-H683 TS-H683 TS-H683 TS-H683 TS-H683 TS-H683 TS-H683 TS-H683 (9) (9) (3) TS-H683 TS-H683 TS-H467 (2) (2) (6) (6) TS-H467 * TS-H683 TS-H683 TS-H683 TS-H683 TS-H683 TS-H683 (6) TS-H683 (9) TS-H683 TS-H467 * (1) (1/9) * * (9) (9) (3) (6) (6) (6) (1) (1/9) (6) TS-4638 TS-4638 (9) (9) (9) (3) TS-4638 (2) (2) (6) (6) TS-4638 (9) (6) TS-4638 TS-4638 TS-4638 TS-875 TS-875 TS-4628 TS-4628 (9) (9) (9) (3) TS-4628 (6) (2) (2) (6) (6) TS-4628 (9) (6) TS-4628 TS-4628 TS-4628 TS-4621 TS-4621 (9) (9) (9) (3) TS-4621 (6) (2) (2) (6) (6) TS-4621 (9) (6) TS-4621 TS-4621 TS-4621 * * 43P839 43P840 * UD-M172 UD-M172 UD-M176OP UD-M176OP 43P287 43P287 43P287 43P287 43P287 43P287 43P287 * *UD-M176OP Localzação: : porta da frente : duplo tabler : hapelera D: Panel Lateral rontal : avdade lateral posteror : avdade lateral posteror : Porta de Trás H: Plar Posteror I: Porta Inferor J: Panel Posteror K: Tecto da Parte de Trás (1) Tweeter adaptado ao local orgnal, (2) necessáro adaptador de coluna orgnal de 13 cm, (3) necessáro adaptador orgnal de 17 cm, (4) necessáro local orgnal de colunas de 17 cm, (5) necessára cavdade da porta frontal com local de nstalação de coluna de 17 cm, (6) efectuar furos para fxar a coluna, (7) caso exstam os locas orgnas das colunas (8) Modfcar estrutura da coluna, (9) orte de aço ou outra alteração, (10) m caso de vdros retrovsores eléctrcos. De modelos Todas as propostas de montagem e meddas descrtas neste gua foram verfcadas. No entanto, devdo a modfcações contínuas em alguns modelos de automóves, não podemos garantr a precsão de todas as afrmações, nformações técncas ou recomendações. Por esta razão, deverá ser feta uma nspecção cudadosa à área de montagem antes de prossegur com a nstalação.

29 TL D PLIÇÕS PR OLUNS POR MDID < > 68 MR UTOMÓVL MODLO & DT D INTRODUÇÃO LOLIZÇÃO NÍVL Q OMPONNTS M SPRDO OMPONNTS SPRDOS D LT QULIDD OXIL D LTO NÍVL OMPONNTS SPRDOS OXIL 3-VIS OXIL 2- VIS DUPLO ON INTR OLUNS DPTDOR PR OLUNS OPL/VUXHLL PUOT RNULT ROVR S gla (2/01-) stra 3/5-portas (9/91-9/97) stra 4-portas (6/92-9/97) stra 3-portas (10/97-12/03) stra 3-portas (1/04-) rontera (6/91-12/98) Merva 5-portas (10/02-) Omega (4/94-5/03) Tgra (11/95-) Vectra (9/95-2/02) Vectra (3/02-) Zafra (3/99-) 106 XR/XN 3-portas (9/91-) 106 XT/XSI 3-portas (9/91-) portas (9/92-) 205 3/5-portas (9/83-7/98) 206 Séres (8/98-) 306 XN/XS/XT (8/93-2/01) portas (03/01-) 405 (6/92-5/95) 406 (6/95-2/04) 406 oupé (6/96-) 407 (3/04-) 605 (9/89-9/99) 607 (10/00-) 806 (3/94-9/02) 807 (10/02-) Partner (10/97-9/02) Partner (10/02-) oxer (6/02-) xpert (10/04-) lo (5/90-2/98) lo II 3-portas (3/98-) lo II exc. RX 5-portas (3/98-) lo II RX 5-portas (3/98-) Twngo II (10/98-08/00) Twngo II (09/00-) 19 RL/RN (4/92-8/95) 19 exc. RL/RN (4/92-8/95) 19 hamade exc. RL/LN (4/92-8/95) 19 abro (4/92-4/97) Mégane 3/5-portas (10/02-) Mégane 4-portas (3/03-) Mégane RL/RN 5-portas (9/95-9/02) Mégane RT 5-portas (9/95-9/02) Mégane lassc (9/95-9/02) Mégane oupé (9/95-9/02) Mégane Scénc (10/96-6/03) Mégane Scénc (7/03-) Mégane rand Scénc (1/04-) Mégane reak (6/99-6/03) Laguna (1/94-9/99) Laguna reak (9/95-9/99) Laguna séres (10/99-) Safrane (3/92-10/01) Kangoo (9/97-) Kangoo xpress (9/97-) space (5/91-1/97) space (11/02-) xpress (6/87-8/97) Velsats (10/01-) 100 (Metro)-séres 3-portas (6/90-12/98) 214/216 5-portas (1/90-9/95) 214/216 séres (10/95-) 216 t 3-portas (7/90-9/95) 414/416-séres (4/90-1/96) 900 (9/93-8/97) 9000 S (10/84-9/97) K H K K H TS-Q131 (1) TS-Q131 (1) TS-Q131 (1) TS-Q131 (1) TS-Q131 (1) TS-Q131 (1) TS-Q131 (1) TS-Q131 (1) TS-Q131 (1) TS-Q131 (1) TS-Q131 (1) TS-Q131 (1) TS-Q131 (1) TS-Q131 (1) (1) TS-H1704 (1) (1/9) (1) (1) (9) (9) (9) (9) (9) (8/9) (8/9) (1) (1) (1) (2) (1) (1) (1) (1) (3) (1) (8) (8) (1) (1) (1) (9) (9) (9) (9) (9) (9) (8/9) (8/9) (2) (1) (1) (3) (8) (8) TS-H871 * * (1) * * * * * * * * * (1/10) (1/9) (1) (1) (1/9) (1/9) (1) (1/9) (1/9) * * * * (1) * (1) * (1) (1)* (3)* (1)* * (1) * * (1) * (1) (1) TS-4638 * TS-1776 (9) (9) (9) (9) (9) * * * * * * (8/9) * (8/9) * * * * (2) * * * * (8/9) * (8/9) * (8/9) * (3) * (8) * (8) (8/9) * (8/9) TS-4628 * (9) (9) (9) (9) (9) * * * * * * (8/9) * (8/9) * * * * (2) * * * * (8/9) * (8/9) * (8/9) * (3) * (8) * (8) (8/9) * (8/9) * TS-876 TS-4621 * (9) (9) (9) (9) (9) * * * * * * (8/9) * (8/9) * * * * (2) * * * * (8/9) * (8/9) * (8/9) * (3) * (8) * (8) (8/9) * (8/9) * TS-874 * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * UD-M176OP UD-M176OP UD-M176OP UD-M176OP UD-M176OP UD-M176OP UD-M176OP UD-M176OP UD-M176OP UD-M131

30 TL D PLIÇÕS PR OLUNS POR MDID < > 69 OLUNS MR UTOMÓVL MODLO & DT D INTRODUÇÃO LOLIZÇÃO NÍVL Q OMPONNTS M SPRDO OMPONNTS SPRDOS D LT QULIDD OXIL D LTO NÍVL OMPONNTS SPRDOS OXIL 3-VIS OXIL 2- VIS DUPLO ON INTR OLUNS DPTDOR PR OLUNS ST SKOD SURU SUZUKI TOYOT VOL VOLVO VW rosa (10/97-) ordoba (10/93-10/99) Ibza (4/93-5/99) Ibza 3-portas (1/02-) Ibza 5-portas (1/02-) Leon (9/99-9/04) ltea (3/04-) Toledo (5/91-9/98) Toledo (10/98-) lhambra (9/95-) aba (9/99-) elca (10/94-6/02) Octava 5-portas (9/96-9/04) Octava reak (9/96-) Octava (10/04-) Vvo (3/92-12/00) Swft abro (1/92-12/00) Swft 3-portas (12/91-12/00) Swft 4/5-portas (12/91-12/00) Vtara 3-portas (2/91-12/96) Yars (01/99-) 3110 S40 (9/95-1/04) V40 (9/95-1/04) S40 (2/04-) V50 (2/04-) 850/Wagon (10/91-12/96) 940/960 (10/90-12/96) orrado (10/88-12/95) olf II 3/5-portas (8/83-10/91) olf Varant L (9/93-9/99) olf III 3-portas (11/91-9/97) olf III 5-portas (11/91-9/97) Vento (1/92-9/98) olf IV 3-portas (10/97-9/03) olf IV 5-portas (10/97-9/03) ora (10/98-) olf V 5-portas (10/03-) Lupo (10/98-) Passat (9/96-) Passat 4-portas (4/88-8/93) Passat Varant (4/88-8/93) Passat L (9/93-8/96) Passat Varant L (9/93-8/96) Polo 3-portas + oupé (10/90-9/94) Polo 3/5-portas (10/94-9/99) Polo lassc (1/96-9/99) Polo 3/5-portas (10/99-8/01) Polo séres (9/01-) Polo 5-portas (9/01-) Sharan (9/95-) eetle (10/98-) Touran (3/03-) addy (1/04-) J H (1) (1) (1) (1) (1) (7) (5) (5) (4) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) * (5) * (5) TS-H467 TS-H871 TS-H467 (7) TS-H871 TS-H467 (5) (5) (4) TS-H467 * (5) * (5) TS-H467 Localzação: : porta da frente : duplo tabler : hapelera D: Panel Lateral rontal : avdade lateral posteror : avdade lateral posteror : Porta de Trás H: Plar Posteror I: Porta Inferor J: Panel Posteror K: Tecto da Parte de Trás (1) Tweeter adaptado ao local orgnal, (2) necessáro adaptador de coluna orgnal de 13 cm, (3) necessáro adaptador orgnal de 17 cm, (4) necessáro local orgnal de colunas de 17 cm, (5) necessára cavdade da porta frontal com local de nstalação de coluna de 17 cm, (6) efectuar furos para fxar a coluna, (7) caso exstam os locas orgnas das colunas (8) Modfcar estrutura da coluna, (9) orte de aço ou outra alteração, (10) m caso de vdros retrovsores eléctrcos. De modelos Todas as propostas de montagem e meddas descrtas neste gua foram verfcadas. No entanto, devdo a modfcações contínuas em alguns modelos de automóves, não podemos garantr a precsão de todas as afrmações, nformações técncas ou recomendações. Por esta razão, deverá ser feta uma nspecção cudadosa à área de montagem antes de prossegur com a nstalação. * * (1) (1) (1) (1) (1) * * (1) (7) (3) (3) * (5) (5) (4) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (5) (5) * * TS-4638 TS-4638 TS-4638 TS-4638 TS-1776 TS-1776 TS-1776 TS-1776 TS-4638 TS-4638 (5) (5) (4) TS-4638 TS-4638 (5) (5) TS-4638 TS-4628 TS-4628 TS-876 TS-4628 (7) (3) (3) TS-4628 TS-876 TS-4628 TS-876 TS-4628 (5) (5) (4) TS-4628 TS-4628 (5) (5) TS-4628 TS-4621 TS-4621 TS-874 TS-4621 (7) (3) (3) TS-4621 TS-874 TS-4621 TS-874 TS-4621 (5) (5) (4) TS-4621 TS-4621 (5) (5) TS-4621 * * * * * * * UD-M177VW UD-M177VW UD-M177VW UD-M177VW 43P841 43P841 UD-M177VW UD-M177VW UD-M177VW UD-M177VW 43P841 UD-M177VW * * 43P841 43P841

31 TL D PLIÇÕS D OLUNS UNIVRSIS PR LOLIZÇÕS ORIINIS D OLUNS < > 70 MR MODLO & UTOMÓVL DT D INTRODUÇÃO LO- LIZÇÃO OMPONNTS SPRDOS D R. UR OMPONNTS SPRDOS -MOTION -MOTION 3-VIS -MOTION 2-VIS OMPONNT -LRT S SPRDOS 4-VIS -LRT -LRT 3-VIS -LRT 2-VIS TS- 2-VIS TS DUPLO ON INTR OLUNS DPTDOR PR OLUNS L ROMO UDI MW ITROËN DIHTSU DWOO / HVROLT IT 145 (9/94-4/01) 146 (9/95-4/01) 155 (3/92-9/97) 156 (9/97-) 164 Super (3/92-9/98) 166 (10/98-) 4 4-portas (01/01-) 6 (3/97-3/04) TT (10/98-) 3-séres 2-portas (10/85-1/92) 3 Tourng (1/88-4/00) 3-séres 4-portas (12/90-2/98) 3-séres oupé (1/92-1/99) 3-séres compact (5/94-10/00) 5-séres (1/88-6/95) 5-séres (7/95-6/03) 7-séres (10/86-3/94) MINI (10/00-) X exc. HIT 3-portas (8/91-9/96) X exc. HIT 5-portas (8/91-9/96) X HIT 3-portas (8/91-9/96) X HIT 5-portas (8/91-9/96) X (8/86-2/93) Saxo 3-portas (10/96-9/01) Saxo 5-portas (10/96-9/01) 3 (09/01-) 3 Plurel (09/02-) 2 (9/03-) Xanta (3/92-12/00) XM 4-portas (7/89-12/00) XM reak (1/92-12/00) 5 (01/01-) ZX Reflex/vantage (4/91-9/97) ZX ura/volcano (4/91-9/97) ZX 3-portas (10/92-9/97) ZX reak (4/91-2/98) Xsara 5-portas (10/97-9/04) Xsara reak (3/98-9/04) Xsara oupé (10/98-9/04) 4 (10/04-) erlngo (10/02-) erlngo (10/96-9/02) vason (3/94-9/02) 8 (10/02-) Pcasso (12/99-) Jumper (6/02-) Jumpy (10/04-) Sron (10/99-) Matz (3/99-) Tacuma (01/00-) Lacett (1/04-) oupé (12/93-) Punto (9/93-8/99) Punto (9/99-) Panda (09/03) Tempra (2/90-9/96) Tempra reak (3/92-9/96) Tpo (2/88-8/95) 500 (4/92-9/98) Secento / 600 (9/97-) Ulysse (3/94-9/02) Ulysse (10/02-) Multpla (3/98-) D D D D D D D D * (1) * (1) * * (1/9) (9) (1) (1) (1) (1/9) (9) (1) * (3) (3) (1) * * (1) * (1) * * (1/9) (9) (1) (1) (1) (1/9) (9) (1) * (3) (3) (1) * TS-1396 * * TS-6996 TS-6996 TS-1396 TS-1396 TS-1396 TS-1396 TS-1396 TS-1396 TS-1396 TS-1396 TS-1396 TS-1396 (9) (9) TS-1396 TS-1396 TS-1396 TS-1396 TS-1396 TS-1396 TS-1396 TS-1396 TS-1396 TS-1396 (9) (9) * (1/9) (1/9) (9) TS-1396 TS-1396 (3) TS-1396 (3) * TS-1376 TS-1076 TS-1376 TS-1376 TS-1376 TS-1376 TS-1376 TS-1376 TS-1376 TS-1376 TS-1376 TS-1376 TS-1376 (9) (9) TS-1376 TS-1376 TS-1376 TS-1376 TS-1376 TS-1376 TS-1376 TS-1376 TS-1376 TS-1376 (9) (9) (9) TS-1076 TS-1776* (9) (9) TS-1376 TS-1376 (3) TS-1376 (3) TS-1076 (2) TS-1076 * (9) TS-171* (1) TS-131 TS-171* (1) TS-171 TS-171* TS-171* TS-171 TS-171 TS-171 TS-171 TS-171 TS-171 TS-171 TS-131 TS-131 TS-131 TS-131 TS-131 TS-131 TS-131 TS-131 TS-131 TS-131 TS-131 TS-171 TS-131 TS-131 TS-131 TS-131 TS-131 TS-131 TS-171 TS-131 TS-171 TS-171 TS-171 (1/9) TS-171 (9) TS-131 TS-131 TS-131 TS-131 TS-131 TS-131 TS-131 TS-171 (1) TS-131 TS-171 (1) TS-131 TS-171 (1) TS-131 TS-171 (1/9) TS-171 (9) TS-171 (1) TS-171* TS-171 (1/9) TS-131 TS-131 TS-171 (3) TS-131 (3) TS-171 TS-171 TS-171 TS-171 (1) TS-171* TS-6921 TS-6921 TS-1711* TS-1311 TS-1711* TS-1711 TS-1711* TS-1711* TS-6911 TS-6911 TS-1711 TS-1711 TS-1711 TS-1711 TS-1711 TS-1711 TS-1311 TS-1311 TS-1311 TS-1311 TS-1311 TS-1711 TS-1311 TS-1311 TS-1311 TS-1311 TS-1311 TS-1711 TS-1311 TS-1711 (9) TS-1711 (9) TS-1311 TS-1311 TS-1311 TS-1311 TS-1311 TS-1311 TS-1311 TS-1711 TS-1311 TS-1711 TS-1311 TS-1711 TS-1311 TS-1711 (9) TS-1711 (9) TS-1711 TS-1711* TS-1711 (9) TS-1311 TS-1311 TS-1711 (3) TS-1311 (3) TS-1711 TS-1711 TS-1711 TS-1711 TS-1711* TS-6901 TS-6901 TS-6901 TS-1348 TS-1048 TS-1348 TS-1348 TS-1348 TS-1348 TS-1348 TS-1348 TS-1348 TS-1348 TS-1348 TS-1348 TS-1348 TS-1348 TS-1348 TS-1348 TS-1348 (9) (9) TS-1348 TS-1348 TS-1348 TS-1348 TS-1348 TS-1348 TS-1348 TS-1348 TS-1348 TS-1348 (9) (9) TS-1748 (9) TS-1048 (9) (9) (9) TS-1348 TS-1018 TS-1048 TS-1348 (3) TS-1348 (3) TS-1048 (2) TS-1048 TS-1048 (9) TS-1318 TS-1318 TS-1318 TS-1018 TS-1318 TS-1318 TS-1318 TS-1318 TS-1318 TS-1318 TS-1318 TS-1318 TS-1318 TS-1318 TS-1318 TS-1318 TS-1318 TS-1318 TS-1318 TS-1318 TS-1318 TS-1318 TS-1318 TS-1318 TS-1318 TS-1318 (9) (9) TS-1318 TS-1318 TS-1318 TS-1318 TS-1318 TS-1318 TS-1318 TS-1318 TS-1318 TS-1318 (9) (9) (9) TS-1018 (9) (9) (9) TS-1318 TS-1018 TS-1018 TS-1318 (3) TS-1318 (3) TS-1018 (2) TS-1018 TS-1018 TS-1018 TS-1018 TS-1018 (9) * * * * UD-M177VW * * 43P839 43P840 * *

860w 1060w 1062w 1260w 1262w

860w 1060w 1062w 1260w 1262w DEUTSCH ENGLISH R E F E R E N C E 860w 1060w 1062w 1260w 1262w DANSK SVENSK ITALIANO NEDERLANDS ESPAÑOL FRANÇAIS SUOMI Русский POLSKI R E F E R E N C E Obrigado por ter adquirido os subwoofers Série Reference

Leia mais

Manual de Instruções. Crossover 4 Vias HD-X4W. Especificações Técnicas (Crossover 4 Vias) Nível máximo de entrada

Manual de Instruções. Crossover 4 Vias HD-X4W. Especificações Técnicas (Crossover 4 Vias) Nível máximo de entrada Especificações Técnicas (Crossover 4 Vias) Nível máximo de entrada 9V RMS Tweeter CH Crossover /octave 2K, 4K, 6K, 8K Mid CH Crossover /octave Low: 0, 0, 0Hz em Flat High:,, 1,Hz Mid Bass Crossover /octave

Leia mais

Associação de resistores em série

Associação de resistores em série Assocação de resstores em sére Fg.... Na Fg.. está representada uma assocação de resstores. Chamemos de I, B, C e D. as correntes que, num mesmo nstante, passam, respectvamente pelos pontos A, B, C e D.

Leia mais

Aula 7: Circuitos. Curso de Física Geral III F-328 1º semestre, 2014

Aula 7: Circuitos. Curso de Física Geral III F-328 1º semestre, 2014 Aula 7: Crcutos Curso de Físca Geral III F-38 º semestre, 04 Ponto essencal Para resolver um crcuto de corrente contínua, é precso entender se as cargas estão ganhando ou perdendo energa potencal elétrca

Leia mais

Antevisão de Entretenimento para Automóvel para 2004

Antevisão de Entretenimento para Automóvel para 2004 Antevsão de Entretenmento para Automóvel para 004 INOVAÇÃO ELECTRIZANTE Conduzr assume uma perpectva totalmente dferente com o som vbrante do entretenmento Poneer para automóvel. Desafe os seus sentdos

Leia mais

Sinais Luminosos 2- CONCEITOS BÁSICOS PARA DIMENSIONAMENTO DE SINAIS LUMINOSOS.

Sinais Luminosos 2- CONCEITOS BÁSICOS PARA DIMENSIONAMENTO DE SINAIS LUMINOSOS. Snas Lumnosos 1-Os prmeros snas lumnosos Os snas lumnosos em cruzamentos surgem pela prmera vez em Londres (Westmnster), no ano de 1868, com um comando manual e com os semáforos a funconarem a gás. Só

Leia mais

TEORIA DE ERROS * ERRO é a diferença entre um valor obtido ao se medir uma grandeza e o valor real ou correto da mesma.

TEORIA DE ERROS * ERRO é a diferença entre um valor obtido ao se medir uma grandeza e o valor real ou correto da mesma. UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS DEPARTAMENTO DE FÍSICA AV. FERNANDO FERRARI, 514 - GOIABEIRAS 29075-910 VITÓRIA - ES PROF. ANDERSON COSER GAUDIO FONE: 4009.7820 FAX: 4009.2823

Leia mais

NOTA II TABELAS E GRÁFICOS

NOTA II TABELAS E GRÁFICOS Depto de Físca/UFMG Laboratóro de Fundamentos de Físca NOTA II TABELAS E GRÁFICOS II.1 - TABELAS A manera mas adequada na apresentação de uma sére de meddas de um certo epermento é através de tabelas.

Leia mais

Covariância e Correlação Linear

Covariância e Correlação Linear TLF 00/ Cap. X Covarânca e correlação lnear Capítulo X Covarânca e Correlação Lnear 0.. Valor médo da grandeza (,) 0 0.. Covarânca na propagação de erros 03 0.3. Coecente de correlação lnear 05 Departamento

Leia mais

Sistemas de Filas: Aula 5. Amedeo R. Odoni 22 de outubro de 2001

Sistemas de Filas: Aula 5. Amedeo R. Odoni 22 de outubro de 2001 Sstemas de Flas: Aula 5 Amedeo R. Odon 22 de outubro de 2001 Teste 1: 29 de outubro Com consulta, 85 mnutos (níco 10:30) Tópcos abordados: capítulo 4, tens 4.1 a 4.7; tem 4.9 (uma olhada rápda no tem 4.9.4)

Leia mais

Introdução à Análise de Dados nas medidas de grandezas físicas

Introdução à Análise de Dados nas medidas de grandezas físicas Introdução à Análse de Dados nas meddas de grandezas físcas www.chem.wts.ac.za/chem0/ http://uregna.ca/~peresnep/ www.ph.ed.ac.uk/~td/p3lab/analss/ otas baseadas nos apontamentos Análse de Dados do Prof.

Leia mais

Instruções de segurança VEGAWELL WL51/52.A********C/D* VEGAWELL WELL72.A*******- C/D*

Instruções de segurança VEGAWELL WL51/52.A********C/D* VEGAWELL WELL72.A*******- C/D* Instruções de segurança VEGAWELL WL51/52.A********C/D* VEGAWELL WELL72.A*******- C/D* NCC 13.2121 X Ex a IIC T6 Ga, Gb 0044 Document ID: 46341 Índce 1 Valdade... 3 2 Geral... 3 3 Dados técncos... 3 4 Proteção

Leia mais

Distribuição de Massa Molar

Distribuição de Massa Molar Químca de Polímeros Prof a. Dr a. Carla Dalmoln carla.dalmoln@udesc.br Dstrbução de Massa Molar Materas Polmércos Polímero = 1 macromolécula com undades químcas repetdas ou Materal composto por númeras

Leia mais

Instruções de segurança VEGASWING 61/63.CI*****Z*

Instruções de segurança VEGASWING 61/63.CI*****Z* Instruções de segurança VEGASWING 61/63.CI*****Z* NCC 14.03221 X Ex a IIC T* Ga, Ga/Gb, Gb 0044 Document ID: 41515 Índce 1 Valdade... 3 2 Geral... 3 3 Dados técncos... 4 4 Especfcações... 4 5 Proteção

Leia mais

Instruções de montagem Montagem sobre telhado plano Colector plano FK240 Para sistemas térmicos de energia solar Junkers

Instruções de montagem Montagem sobre telhado plano Colector plano FK240 Para sistemas térmicos de energia solar Junkers Instruções de montagem Montagem sobre telhado plano Colector plano FK240 Para sstemas térmcos de energa solar Junkers 6 720 6 709 (04.0) RS Acerca destas nstruções A presente nstrução de montagem contem

Leia mais

1 Princípios da entropia e da energia

1 Princípios da entropia e da energia 1 Prncípos da entropa e da energa Das dscussões anterores vmos como o conceto de entropa fo dervado do conceto de temperatura. E esta últma uma conseqüênca da le zero da termodnâmca. Dentro da nossa descrção

Leia mais

1 a Lei de Kirchhoff ou Lei dos Nós: Num nó, a soma das intensidades de correntes que chegam é igual à soma das intensidades de correntes que saem.

1 a Lei de Kirchhoff ou Lei dos Nós: Num nó, a soma das intensidades de correntes que chegam é igual à soma das intensidades de correntes que saem. Les de Krchhoff Até aqu você aprendeu técncas para resolver crcutos não muto complexos. Bascamente todos os métodos foram baseados na 1 a Le de Ohm. Agora você va aprender as Les de Krchhoff. As Les de

Leia mais

Motores síncronos. São motores com velocidade de rotação fixa velocidade de sincronismo.

Motores síncronos. São motores com velocidade de rotação fixa velocidade de sincronismo. Motores síncronos Prncípo de funconamento ão motores com velocdade de rotação fxa velocdade de sncronsmo. O seu prncípo de funconamento está esquematzado na fgura 1.1 um motor com 2 pólos. Uma corrente

Leia mais

Sistemas Robóticos. Sumário. Introdução. Introdução. Navegação. Introdução Onde estou? Para onde vou? Como vou lá chegar?

Sistemas Robóticos. Sumário. Introdução. Introdução. Navegação. Introdução Onde estou? Para onde vou? Como vou lá chegar? Sumáro Sstemas Robótcos Navegação Introdução Onde estou? Para onde vou? Como vou lá chegar? Carlos Carreto Curso de Engenhara Informátca Ano lectvo 2003/2004 Escola Superor de Tecnologa e Gestão da Guarda

Leia mais

Introdução e Organização de Dados Estatísticos

Introdução e Organização de Dados Estatísticos II INTRODUÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE DADOS ESTATÍSTICOS 2.1 Defnção de Estatístca Uma coleção de métodos para planejar expermentos, obter dados e organzá-los, resum-los, analsá-los, nterpretá-los e deles extrar

Leia mais

Prof. Antônio Carlos Fontes dos Santos. Aula 1: Divisores de tensão e Resistência interna de uma fonte de tensão

Prof. Antônio Carlos Fontes dos Santos. Aula 1: Divisores de tensão e Resistência interna de uma fonte de tensão IF-UFRJ Elementos de Eletrônca Analógca Prof. Antôno Carlos Fontes dos Santos FIW362 Mestrado Profssonal em Ensno de Físca Aula 1: Dvsores de tensão e Resstênca nterna de uma fonte de tensão Este materal

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO LESTE DE MINAS GERAIS - UnilesteMG

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO LESTE DE MINAS GERAIS - UnilesteMG 1 CENTRO UNIVERSITÁRIO DO LESTE DE MINAS GERAIS - UnlesteMG Dscplna: Introdução à Intelgênca Artfcal Professor: Luz Carlos Fgueredo GUIA DE LABORATÓRIO LF. 01 Assunto: Lógca Fuzzy Objetvo: Apresentar o

Leia mais

14. Correntes Alternadas (baseado no Halliday, 4 a edição)

14. Correntes Alternadas (baseado no Halliday, 4 a edição) 14. orrentes Alternadas (baseado no Hallday, 4 a edção) Por que estudar orrentes Alternadas?.: a maora das casas, comérco, etc., são provdas de fação elétrca que conduz corrente alternada (A ou A em nglês):

Leia mais

CURSO ON-LINE PROFESSOR: VÍTOR MENEZES

CURSO ON-LINE PROFESSOR: VÍTOR MENEZES O Danel Slvera pedu para eu resolver mas questões do concurso da CEF. Vou usar como base a numeração do caderno foxtrot Vamos lá: 9) Se, ao descontar uma promssóra com valor de face de R$ 5.000,00, seu

Leia mais

Curso de Caixas Acústicas Parte 4 capacitores, divisores de frequência e atenuadores

Curso de Caixas Acústicas Parte 4 capacitores, divisores de frequência e atenuadores Curso de Caixas Acústicas Parte 4 capacitores, divisores de frequência e atenuadores Autor: Fernando A. B. Pinheiro Entrar em uma loja e escolher os falantes é facílimo. Conseguir um marceneiro para fabricar

Leia mais

INTRODUÇÃO SISTEMAS. O que é sistema? O que é um sistema de controle? O aspecto importante de um sistema é a relação entre as entradas e a saída

INTRODUÇÃO SISTEMAS. O que é sistema? O que é um sistema de controle? O aspecto importante de um sistema é a relação entre as entradas e a saída INTRODUÇÃO O que é sstema? O que é um sstema de controle? SISTEMAS O aspecto mportante de um sstema é a relação entre as entradas e a saída Entrada Usna (a) Saída combustível eletrcdade Sstemas: a) uma

Leia mais

Aula Características dos sistemas de medição

Aula Características dos sistemas de medição Aula - Característcas dos sstemas de medção O comportamento funconal de um sstema de medção é descrto pelas suas característcas (parâmetros) operaconas e metrológcas. Aqu é defnda e analsada uma sére destes

Leia mais

Física. Setor A. Índice-controle de Estudo. Prof.: Aula 25 (pág. 86) AD TM TC. Aula 26 (pág. 86) AD TM TC. Aula 27 (pág.

Física. Setor A. Índice-controle de Estudo. Prof.: Aula 25 (pág. 86) AD TM TC. Aula 26 (pág. 86) AD TM TC. Aula 27 (pág. Físca Setor Prof.: Índce-controle de studo ula 25 (pág. 86) D TM TC ula 26 (pág. 86) D TM TC ula 27 (pág. 87) D TM TC ula 28 (pág. 87) D TM TC ula 29 (pág. 90) D TM TC ula 30 (pág. 90) D TM TC ula 31 (pág.

Leia mais

ELEMENTOS DE CIRCUITOS

ELEMENTOS DE CIRCUITOS MINISTÉRIO D EDUCÇÃO SECRETRI DE EDUCÇÃO PROFISSIONL E TECNOLÓGIC INSTITUTO FEDERL DE EDUCÇÃO, CIÊNCI E TECNOLOGI DE SNT CTRIN CMPUS DE SÃO JOSÉ - ÁRE DE TELECOMUNICÇÕES CURSO TÉCNICO EM TELECOMUNICÇÕES

Leia mais

(MANUAL OU MOTORIZADA) PARA VENTILOCONVECTORES

(MANUAL OU MOTORIZADA) PARA VENTILOCONVECTORES FIH TÉNI - EZEMRO 1 S E 2 VIS (MNUL OU MOTORIZ) PR VENTILOONVETORES ORPO plcações............... rcutos fechados; Água quente, fra (glcol até %) Pressão Nomnal.......... PN Temperatura de Fludo...... +2

Leia mais

SISTEMA MONOCARRIL PONTES ROLANTES PADRÃO MONOVIGA E PARALELAS. Pinças, diferenciais, guinchos

SISTEMA MONOCARRIL PONTES ROLANTES PADRÃO MONOVIGA E PARALELAS. Pinças, diferenciais, guinchos SISTEMA MONOCARRIL Optar pelo sistema de ponte rolante com perfis ligeiros da REMA, uma maneira puramente técnica para melhorar a produtividade! Carril do diferencial Sistema monocarril O sistema monocarril

Leia mais

Instruções de Montagem

Instruções de Montagem Instruções de Montagem Coluna de almentação com três undades vazas, altura 491 mm 1345 26/27/28 Coluna de almentação com panel de lumnação e três undades vazas, altura 769 mm 1349 26/27/28 Coluna de almentação

Leia mais

7. Resolução Numérica de Equações Diferenciais Ordinárias

7. Resolução Numérica de Equações Diferenciais Ordinárias 7. Resolução Numérca de Equações Dferencas Ordnáras Fenômenos físcos em dversas áreas, tas como: mecânca dos fludos, fluo de calor, vbrações, crcutos elétrcos, reações químcas, dentre váras outras, podem

Leia mais

15 Modelos Mais Vendidos em Março de 2007

15 Modelos Mais Vendidos em Março de 2007 Análise do Mercado de Passageiros - Março de 2007 O mercado de ligeiros de passageiros no mês de Março foi de 20.631 unidades vendidas, obtendo-se um acumulado de 49.132 viaturas vendidas. A tendência

Leia mais

Foram incluídos nesta edição mais de 190 esquemas eléctricos para o seguinte modelo:

Foram incluídos nesta edição mais de 190 esquemas eléctricos para o seguinte modelo: Novidades do Autodata Online Veículos novos Nesta actualização incluem-se 128 modelos totalmente novos, que cobrem, entre si, uma totalidade de mais de 2400 secções de dados. As novas gamas de modelo incluem:

Leia mais

Capítulo. Associação de resistores. Resoluções dos exercícios propostos. P.135 a) R s R 1 R 2 R s 4 6 R s 10 Ω. b) U R s i U 10 2 U 20 V

Capítulo. Associação de resistores. Resoluções dos exercícios propostos. P.135 a) R s R 1 R 2 R s 4 6 R s 10 Ω. b) U R s i U 10 2 U 20 V apítulo 7 da físca Exercícos propostos Undade apítulo 7 ssocação de resstores ssocação de resstores esoluções dos exercícos propostos 1 P.15 a) s 1 s 6 s b) U s U 10 U 0 V c) U 1 1 U 1 U 1 8 V U U 6 U

Leia mais

CIRCUITO LINEAR Um circuito linear é aquele que obedece ao princípio da sobreposição:

CIRCUITO LINEAR Um circuito linear é aquele que obedece ao princípio da sobreposição: . Crcutos não lneares.. Introdução... Defnção de crcuto lnear CIRCUITO LINEAR Um crcuto lnear é aquele que obedece ao prncípo da sobreposção: y f (x) Se x for a entrada do crcuto e y a saída Consderando

Leia mais

Montagem sobre o telhado. Colectores planos FK240. Para sistemas térmicos de energia solar Vulcano 6 720 612 250 PT (05.04) RS

Montagem sobre o telhado. Colectores planos FK240. Para sistemas térmicos de energia solar Vulcano 6 720 612 250 PT (05.04) RS Montagem sobre o telhado Colectores planos FK240 Para sstemas térmcos de energa solar Vulcano 6 720 62 250 PT (05.04) RS Acerca destas nstruções As presentes nstruções de montagem contêm nformações mportantes

Leia mais

Probabilidade e Estatística. Correlação e Regressão Linear

Probabilidade e Estatística. Correlação e Regressão Linear Probabldade e Estatístca Correlação e Regressão Lnear Correlação Este uma correlação entre duas varáves quando uma delas está, de alguma forma, relaconada com a outra. Gráfco ou Dagrama de Dspersão é o

Leia mais

Trabalho e Energia. Definimos o trabalho W realizado pela força sobre uma partícula como o produto escalar da força pelo deslocamento.

Trabalho e Energia. Definimos o trabalho W realizado pela força sobre uma partícula como o produto escalar da força pelo deslocamento. Trabalho e Energa Podemos denr trabalho como a capacdade de produzr energa. Se uma orça eecutou um trabalho sobre um corpo ele aumentou a energa desse corpo de. 1 OBS: Quando estudamos vetores vmos que

Leia mais

CAMARGUE PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS APLICAÇÕES

CAMARGUE PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS APLICAÇÕES PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS. Proteção solar com sistema de drenagem incluído e invisível;. Proteção solar e ventilação com lâminas de alumínio orientáveis;.

Leia mais

HEADPHONE MONITOR. Monitor de áudio para uso com headphone. Modelo individual (1 headphone), para monitoração de 2 sinais de áudio.

HEADPHONE MONITOR. Monitor de áudio para uso com headphone. Modelo individual (1 headphone), para monitoração de 2 sinais de áudio. MONTOR Monitor de áudio para uso com headphone. Modelo individual (1 headphone), para monitoração de 2 sinais de áudio. O Power Click modelo MC 01 é indicado para cantores e locutores que necessitem de

Leia mais

SAC 0800 771 0777 bsaaudio.com LINHA BSA ARQUITETURAL 2013. facebook/bsaaudio.com

SAC 0800 771 0777 bsaaudio.com LINHA BSA ARQUITETURAL 2013. facebook/bsaaudio.com SAC 0800 771 0777 bsaaudio.com LINHA BSA ARQUITETURAL 2013 Curtir facebook/bsaaudio.com Spot Sound All Weather Coaxial Plus Coaxial/ Dual Caixas Full Range Amplificadas Tecnologia e design combinados para

Leia mais

Sistema de discussão CCS 800 Ultro da Bosch Oferecendo inovação...

Sistema de discussão CCS 800 Ultro da Bosch Oferecendo inovação... Sistema de discussão CCS 800 Ultro da Bosch Oferecendo inovação... 2 CCS 800 Ultro Sistema de discussão...à flexibilidade de uma solução tudo-em-um para reuniões Função integrada exclusiva de gravação

Leia mais

Instruções de Utilização e Montagem

Instruções de Utilização e Montagem Instruções de Utlzação e Montagem Coluna de almentação 1341 26/27/28 1347 26/27/28 Coluna de almentação com panel de lumnação 1342 26/27/28 1348 26/27/28 Coluna de lumnação 1343 26/27/28 Coluna de lumnação,

Leia mais

Escolha do Consumidor sob condições de Risco e de Incerteza

Escolha do Consumidor sob condições de Risco e de Incerteza 9/04/06 Escolha do Consumdor sob condções de Rsco e de Incerteza (Capítulo 7 Snyder/Ncholson e Capítulo Varan) Turma do Prof. Déco Kadota Dstnção entre Rsco e Incerteza Na lteratura econômca, a prmera

Leia mais

Instruções de instalação sobre telhado do colector plano FKT-1 para sistemas de aquecimento por energia solar Junkers

Instruções de instalação sobre telhado do colector plano FKT-1 para sistemas de aquecimento por energia solar Junkers Instruções de nstalação sobre telhado do colector plano FKT- para sstemas de aquecmento por energa solar Junkers 60966.0-.SD 6 70 6 58 PT (006/0) SD Índce Generaldades..............................................

Leia mais

EXAUSTORES LOCALIZADOS Vantagens puras. Extrator ideal para ambientes industriais

EXAUSTORES LOCALIZADOS Vantagens puras. Extrator ideal para ambientes industriais Extrator ideal para ambientes industriais Nova tecnologia em combinação com novos materiais e foco no design fornecem ao Fumex PR muitas vantagens novas e importantes: - Facilidade de manobrabilidade única.

Leia mais

Precauções de segurança

Precauções de segurança ANTENA DIGITAL SUPERdigi Modelo DA-618 Amplificada FAZENDO SUA MELHOR IMAGEM PRONTA PARA HDTV Precauções de segurança Aviso! Manusear com extremo cuidado ao instalar ou ao remover uma antena externa que

Leia mais

FKC-1. Instruções de instalação. Colectores planos Instalação sobre telhado. para sistemas térmicos de energia solar Vulcano

FKC-1. Instruções de instalação. Colectores planos Instalação sobre telhado. para sistemas térmicos de energia solar Vulcano Instruções de nstalação Colectores planos Instalação sobre telhado FKC- para sstemas térmcos de energa solar Vulcano 6 70 6 586 (006/0) SD Índce Generaldades..............................................

Leia mais

Capítulo 1. O plano complexo. 1.1. Introdução. Os números complexos começaram por ser introduzidos para dar sentido à 2

Capítulo 1. O plano complexo. 1.1. Introdução. Os números complexos começaram por ser introduzidos para dar sentido à 2 Capítulo O plano compleo Introdução Os números compleos começaram por ser ntrodudos para dar sentdo à resolução de equações polnomas do tpo Como os quadrados de números reas são sempre maores ou guas a

Leia mais

Som Automotivo Black Bird

Som Automotivo Black Bird Som Automotivo Black Bird Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações necessárias

Leia mais

Fast Multiresolution Image Querying

Fast Multiresolution Image Querying Fast Multresoluton Image Queryng Baseado no artgo proposto por: Charles E. Jacobs Adan Fnkelsten Davd H. Salesn Propõe um método para busca em um banco de dados de magem utlzando uma magem de consulta

Leia mais

5.1 Seleção dos melhores regressores univariados (modelo de Índice de Difusão univariado)

5.1 Seleção dos melhores regressores univariados (modelo de Índice de Difusão univariado) 5 Aplcação Neste capítulo será apresentada a parte empírca do estudo no qual serão avalados os prncpas regressores, um Modelo de Índce de Dfusão com o resultado dos melhores regressores (aqu chamado de

Leia mais

CQ110 : Princípios de FQ

CQ110 : Princípios de FQ CQ110 : Prncípos de FQ CQ 110 Prncípos de Físco Químca Curso: Farmáca Prof. Dr. Marco Vdott mvdott@ufpr.br Potencal químco, m potencal químco CQ110 : Prncípos de FQ Propredades termodnâmcas das soluções

Leia mais

Aula 6: Corrente e resistência

Aula 6: Corrente e resistência Aula 6: Corrente e resstênca Físca Geral III F-328 1º Semestre 2014 F328 1S2014 1 Corrente elétrca Uma corrente elétrca é um movmento ordenado de cargas elétrcas. Um crcuto condutor solado, como na Fg.

Leia mais

PORTA SECCIONADA REFRAL NASSAU 9000F

PORTA SECCIONADA REFRAL NASSAU 9000F PORTA SECCIONADA REFRAL NASSAU 9000F Refral NASSAU 9000F Altamente isolada e robusta Durabilidade e economicamente vantajosa Bem isolada A porta Refral NASSAU 9000F (espuma) foi especialmente desenhada

Leia mais

Logística. Porque um grande plano é a base para uma grande estratégia, a nossa logística é assertiva na forma como nos permite chegar a si.

Logística. Porque um grande plano é a base para uma grande estratégia, a nossa logística é assertiva na forma como nos permite chegar a si. Logística Porque um grande plano é a base para uma grande estratégia, a nossa logística é assertiva na forma como nos permite chegar a si. 162 Microondas Instalação em coluna / móvel alto Microondas 163

Leia mais

15 Modelos MaisVendidos em Janeiro de 2007

15 Modelos MaisVendidos em Janeiro de 2007 Análise do Mercado Janeiro de 2007 O ano de 2007 teve um início completamente desastroso em termos de vendas, com o mercado a apresentar um dos piores resultados dos últimos anos. As notícias que começaram

Leia mais

Acreditamos na essência de cada ritmo e no estilo de cada música. Buscamos oferecer algo que demonstre a nossa paixão pela música e pela tecnologia.

Acreditamos na essência de cada ritmo e no estilo de cada música. Buscamos oferecer algo que demonstre a nossa paixão pela música e pela tecnologia. Acreditamos na essência de cada ritmo e no estilo de cada música. Buscamos oferecer algo que demonstre a nossa paixão pela música e pela tecnologia. Queremos algo que se conecte com o seu jeito, com a

Leia mais

7 Tratamento dos Dados

7 Tratamento dos Dados 7 Tratamento dos Dados 7.. Coefcentes de Troca de Calor O úmero de usselt local é dado por h( r )d u ( r ) (7-) k onde h(r), o coefcente local de troca de calor é h( r ) q''- perdas T q''- perdas (T( r

Leia mais

As tabelas resumem as informações obtidas da amostra ou da população. Essas tabelas podem ser construídas sem ou com perda de informações.

As tabelas resumem as informações obtidas da amostra ou da população. Essas tabelas podem ser construídas sem ou com perda de informações. 1. TABELA DE DISTRIBUIÇÃO DE FREQÜÊNCIA As tabelas resumem as normações obtdas da amostra ou da população. Essas tabelas podem ser construídas sem ou com perda de normações. As tabelas sem perda de normação

Leia mais

Índice 01. FC Series Falcon Components FC 260 M 5" MID BASS FC 260 M 6" MID BASS FC 260 Q 5" QUADRIAXIAL FC 260 Q 6" QUADRIAXIAL

Índice 01. FC Series Falcon Components FC 260 M 5 MID BASS FC 260 M 6 MID BASS FC 260 Q 5 QUADRIAXIAL FC 260 Q 6 QUADRIAXIAL Índice 01 FC Series Falcon Components FC 260 M 5" MID BASS FC 260 M 6" MID BASS FC 260 Q 5" QUADRIAXIAL FC 260 Q 6" QUADRIAXIAL FC 160 Q 5" QUADRIAXIAL FC 160 Q 6" QUADRIAXIAL FC 6910 Q 6X9" QUADRIAXIAL

Leia mais

As peças a serem usinadas podem ter as

As peças a serem usinadas podem ter as A U A UL LA Fresagem As peças a serem usinadas podem ter as mais variadas formas. Este poderia ser um fator de complicação do processo de usinagem. Porém, graças à máquina fresadora e às suas ferramentas

Leia mais

2ª PARTE Estudo do choque elástico e inelástico.

2ª PARTE Estudo do choque elástico e inelástico. 2ª PARTE Estudo do choque elástco e nelástco. Introdução Consderemos dos corpos de massas m 1 e m 2, anmados de velocdades v 1 e v 2, respectvamente, movmentando-se em rota de colsão. Na colsão, os corpos

Leia mais

Amplificadores, Falantes, Caixas Acústicas e uma tal de Impedância Parte 1

Amplificadores, Falantes, Caixas Acústicas e uma tal de Impedância Parte 1 Amplificadores, Falantes, Caixas Acústicas e uma tal de Impedância Parte 1 Autor: Fernando Antônio Bersan Pinheiro Um dos trabalhos do operador de som é tirar o máximo proveito do seu sistema de sonorização,

Leia mais

Sistema de chamadas Plena Easy Line A gestão fácil do som

Sistema de chamadas Plena Easy Line A gestão fácil do som Sistema de chamadas Plena Easy Line A gestão fácil do som 2 Sistema de chamadas Plena Easy Line O caminho prático para sistemas de chamadas de qualidade Fácil de usar com legendagem de zonas e indicadores

Leia mais

EVAPORADOR ELIMINADOR DE GOTEJAMENTO

EVAPORADOR ELIMINADOR DE GOTEJAMENTO EVAPORADOR ELIMINADOR DE GOTEJAMENTO Aparelho Bivolt 110v 220v ATENÇÃO: INSTALAR EXTERNAMENTE * Capacidade total em 220v. Em 110v, redução de 50% a 60% na capacidade de evaporação. *Não testar com água

Leia mais

Altifalante de tecto de grande cobertura LC4 Mais compacto. Maior efeito.

Altifalante de tecto de grande cobertura LC4 Mais compacto. Maior efeito. Altifalante de tecto de grande cobertura LC4 Mais compacto. Maior efeito. 2 Altifalante de tecto de grande cobertura LC4 Compacto e de qualidade e cobertura incomparáveis O enorme ângulo de abertura líder

Leia mais

PRÉ - AMPLIFICADOR JG T5

PRÉ - AMPLIFICADOR JG T5 PRÉ - AMPLIFICADOR JG T5 O JG T5 é um pré - amplificador concebido para uma escuta de alta qualidade, devendo ser combinado exclusivamente com equipamentos de nível audiófilo. O T5 é um equipamento invulgar

Leia mais

www.halten.com.br 21-3095-6006

www.halten.com.br 21-3095-6006 NÍVEL: BÁSCO www.halten.com.br 21-3095-6006 ASSUNTO:CUROSDADES SOBRE RAOS E PROTEÇÃO O QUE É O RAO? O RAO É UM FENÔMENO DA NATUREZA, ALEATÓRO E MPREVSÍVEL. É COMO SE FOSSE UM CURTO CRCUÍTO ENTRE A NUVEM

Leia mais

Manual de Instalção Version n. 01 of 14/06/2013

Manual de Instalção Version n. 01 of 14/06/2013 Manual Técnico Manual de Instalção Version n. 01 of 14/06/2013 pag. 2 Index Index... 2 Introdução e informações gerais... 3 Guia Flexível... 3 DESCRIÇÃO... 3 MATERIAL... 3 CERTIFICADOS... 3 MEDIDAS...

Leia mais

Laminectomia e liberação

Laminectomia e liberação TÉCNICA CIRÚRGICA Lamnectoma e lberação 1 Abordagem crúrgca do dsco A abordagem do espaço ntervertebral é executada após a dentfcação do nível relatvo ao ntensfcador de magem. A técnca crúrgca usada para

Leia mais

Instruções de Utilização. Rádio de encastrar

Instruções de Utilização. Rádio de encastrar Instruções de Utlzação Rádo de encastrar 0315.. 1 Utlzação Imagem 1: Elemento de comando As funções do rádo embutdo são controladas através das teclas do elemento de comando: premndo por breves nstantes,

Leia mais

INFLUÊNCIA DA IMPEDÂNCIA DO ALTO-FALANTE NA POTÊNCIA DO AMPLIFICADOR.

INFLUÊNCIA DA IMPEDÂNCIA DO ALTO-FALANTE NA POTÊNCIA DO AMPLIFICADOR. INFLUÊNCIA DA IMPEDÂNCIA DO ALTO-FALANTE NA POTÊNCIA DO AMPLIFICADOR. A maneira como utilizamos os alto-falantes pode implicar em ganhos ou perdas de potência de um amplificador. Um ganho de potência pode

Leia mais

CINEMA SB100 alto-falante de barra de som com energia própria

CINEMA SB100 alto-falante de barra de som com energia própria CINEMA SB100 alto-falante de barra de som com energia própria Manual de consulta rápida Obrigado por escolher este produto da JBL O alto-falante de barra de som energizado JBL Cinema SB100 é um sistema

Leia mais

UTILIZAÇÃO DO MÉTODO DE TAGUCHI NA REDUÇÃO DOS CUSTOS DE PROJETOS. Uma equação simplificada para se determinar o lucro de uma empresa é:

UTILIZAÇÃO DO MÉTODO DE TAGUCHI NA REDUÇÃO DOS CUSTOS DE PROJETOS. Uma equação simplificada para se determinar o lucro de uma empresa é: UTILIZAÇÃO DO MÉTODO DE TAGUCHI A REDUÇÃO DOS CUSTOS DE PROJETOS Ademr José Petenate Departamento de Estatístca - Mestrado em Qualdade Unversdade Estadual de Campnas Brasl 1. Introdução Qualdade é hoje

Leia mais

Sempre que surgir uma dúvida quanto à utilização de um instrumento ou componente, o aluno deverá consultar o professor para esclarecimentos.

Sempre que surgir uma dúvida quanto à utilização de um instrumento ou componente, o aluno deverá consultar o professor para esclarecimentos. Insttuto de Físca de São Carlos Laboratóro de Eletrcdade e Magnetsmo: Transferênca de Potênca em Crcutos de Transferênca de Potênca em Crcutos de Nesse prátca, estudaremos a potênca dsspada numa resstênca

Leia mais

CT1000. Descrição e as especificações

CT1000. Descrição e as especificações CT1000 Duas forças de fechamento em um modelo EN2 e EN3, que são escolhidos para posicionar o braço. Os buracos estão sempre na mesma posição. Abertura para 180. Duas válvulas de controle de velocidade

Leia mais

MÓDULOS PLUG & PLAY. MÓDULO ADL Manual de referência

MÓDULOS PLUG & PLAY. MÓDULO ADL Manual de referência MÓDULOS PLUG & PLAY MÓDULO ADL Manual de referência Parabéns pela aquisição de um produto STUDIO R! Eles foram projetados para anos de operação confiável sob as mais rigorosas condições. Seu STUDIO R deverá

Leia mais

Controlo Metrológico de Contadores de Gás

Controlo Metrológico de Contadores de Gás Controlo Metrológco de Contadores de Gás José Mendonça Das (jad@fct.unl.pt), Zulema Lopes Perera (zlp@fct.unl.pt) Departamento de Engenhara Mecânca e Industral, Faculdade de Cêncas e Tecnologa da Unversdade

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CODIFICAÇÃO 7 BC DELPHI COM 93LC66B SR110064 CARGA 032. Evolution. www.chavesgold.com.br

MANUAL DE INSTRUÇÕES CODIFICAÇÃO 7 BC DELPHI COM 93LC66B SR110064 CARGA 032. Evolution. www.chavesgold.com.br MANUAL DE INSTRUÇÕES CODIFICAÇÃO 7 BC DELPHI COM 93LC66B SR110064 CARGA 032 www.chavesgold.com.br Evoluton 02 INDICE CODIFICAÇÃO 7 BC DELPHI COM 93LC66B BODY COMPUTER DELPHI Rotna Para Verfcação Delph...03

Leia mais

Bosch Security Systems Para mais informações, visite a nossa página: www.boschsecurity.com ou envie um e-mail para: pt.securitysystems@bosch.

Bosch Security Systems Para mais informações, visite a nossa página: www.boschsecurity.com ou envie um e-mail para: pt.securitysystems@bosch. Tradição de qualidade e inovação Há mais de 100 anos que Bosch é sinónimo de qualidade e confiança. A Bosch Security Systems detém orgulhosamente uma vasta gama de equipamentos para intrusão, incêndio,

Leia mais

Hoje não tem vitamina, o liquidificador quebrou!

Hoje não tem vitamina, o liquidificador quebrou! A U A UL LA Hoje não tem vtamna, o lqudfcador quebrou! Essa fo a notíca dramátca dada por Crstana no café da manhã, lgeramente amenzada pela promessa de uma breve solução. - Seu pa dsse que arruma à note!

Leia mais

7 - Distribuição de Freqüências

7 - Distribuição de Freqüências 7 - Dstrbução de Freqüêncas 7.1 Introdução Em mutas áreas há uma grande quantdade de nformações numércas que precsam ser dvulgadas de forma resumda. O método mas comum de resumr estes dados numércos consste

Leia mais

Vamos montar um rádio CB na nossa Autocaravana

Vamos montar um rádio CB na nossa Autocaravana Vamos montar um rádio CB na nossa Autocaravana Venho desta vez com mais uma proposta, para montarmos na nossa autocaravana um rádio da Banda do Cidadão que é uma forma de comunicação rádio, de características

Leia mais

NEW HOLLAND 7OOTL 73OTL 74OTL 75OTL 76OTL

NEW HOLLAND 7OOTL 73OTL 74OTL 75OTL 76OTL NEW HOLLAND 7OOTL 73OTL 74OTL 75OTL 76OTL 2 3 CONCEBIDOS ESPECIFICAMENTE A PENSAR NA ADAPTAÇÃO PERFEITA CONCEBIDOS ESPECIFICAMENTE A PENSAR NA ADAPTAÇÃO PERFEITA Desenvolvidos com base nas necessidades

Leia mais

Estruturas de serrotes para metais

Estruturas de serrotes para metais Serração Serras alternativas As máquinas de serração e as serras RIDGID foram desenvolvidas por profissionais para profissionais. Quaisquer que sejam as suas exigências em questões de serração, o programa

Leia mais

Bastidores para fibra óptica

Bastidores para fibra óptica Apresentação A gama de armários para fibra óptica Olirack foi concebida para a instalação, protecção e isolamento de terminadores e repartidores ópticos. A fibra óptica é um filamento feito de vidro ou

Leia mais

Exercícios de Física. Prof. Panosso. Fontes de campo magnético

Exercícios de Física. Prof. Panosso. Fontes de campo magnético 1) A fgura mostra um prego de ferro envolto por um fo fno de cobre esmaltado, enrolado mutas vezes ao seu redor. O conjunto pode ser consderado um eletroímã quando as extremdades do fo são conectadas aos

Leia mais

Capítulo 2 Estatística Descritiva Continuação. Prof. Fabrício Maciel Gomes

Capítulo 2 Estatística Descritiva Continuação. Prof. Fabrício Maciel Gomes Capítulo Estatístca Descrtva Contnuação Prof. Fabríco Macel Gomes Problema Uma peça após fundda sob pressão a alta temperatura recebe um furo com dâmetro especfcado em 1,00 mm e tolerânca de 0,5 mm: (11,75

Leia mais

Som Automotivo MP3 Blue Macaw

Som Automotivo MP3 Blue Macaw Som Automotivo MP3 Blue Macaw Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações

Leia mais

Lista de Exercícios de Recuperação do 2 Bimestre. Lista de exercícios de Recuperação de Matemática 3º E.M.

Lista de Exercícios de Recuperação do 2 Bimestre. Lista de exercícios de Recuperação de Matemática 3º E.M. Lsta de Exercícos de Recuperação do Bmestre Instruções geras: Resolver os exercícos à caneta e em folha de papel almaço ou monobloco (folha de fcháro). Copar os enuncados das questões. Entregar a lsta

Leia mais

TABELA DE APLICAÇÕES DE *LÂMPADAS XENON HID

TABELA DE APLICAÇÕES DE *LÂMPADAS XENON HID Abarth 500c Hatch 2010 RU85402 48.900 Alfa Romeo 156 Saloon Jan 1998 Out 2005 RU85122 48.910 Alfa Romeo 156 Estate Jun 2000 Out 2005 RU85122 48.910 Alfa Romeo 159 Saloon Feb 2006 RU85402 48.900 Alfa Romeo

Leia mais

Edifícios. Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção.

Edifícios. Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção. Edifícios Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção. 2 Vantagens Bombas controladas - planeamento controlado. Com o PumpDrive da KSB. Nos anos mais recentes as exigências profissionais

Leia mais

PETA.PREMIUM ALU. Clarabóia para instalação em cobertura para Iluminação Zenital e Ventilação Natural PETAPROJ - ENGENHARIA DE SISTEMAS

PETA.PREMIUM ALU. Clarabóia para instalação em cobertura para Iluminação Zenital e Ventilação Natural PETAPROJ - ENGENHARIA DE SISTEMAS PETAPROJ - ENGENHARIA DE SISTEMAS ILUMINAÇÃO, VENTILAÇÃO E DESENFUMAGEM NATURAL Novidade!! Produto fabricado em Portugal! PETA.PREMIUM ALU Clarabóia para instalação em cobertura para Iluminação Zenital

Leia mais

International ΕΞΑΡΤΗΜΑΤΩΝ. Refrigeration & ΜΗΧΑΝΗΜΑΤΩΝ Wholesalers

International ΕΞΑΡΤΗΜΑΤΩΝ. Refrigeration & ΜΗΧΑΝΗΜΑΤΩΝ Wholesalers ΕΜΠΟΡΙΟ ΨΥΚΤΙΚΩΝ International ΕΞΑΡΤΗΜΑΤΩΝ Refrigeration & ΜΗΧΑΝΗΜΑΤΩΝ Wholesalers Organisation ΤΗΛ: 210-3451001, 3453641 ΤΗΛ: 210-3458533, 3453176 FAX: 210-3451001, 3453641 E-mail: epsem@otenet.gr ALFA

Leia mais

Despacho Econômico de. Sistemas Termoelétricos e. Hidrotérmicos

Despacho Econômico de. Sistemas Termoelétricos e. Hidrotérmicos Despacho Econômco de Sstemas Termoelétrcos e Hdrotérmcos Apresentação Introdução Despacho econômco de sstemas termoelétrcos Despacho econômco de sstemas hdrotérmcos Despacho do sstema braslero Conclusões

Leia mais

APOSTILA DE EXEMPLO. (Esta é só uma reprodução parcial do conteúdo)

APOSTILA DE EXEMPLO. (Esta é só uma reprodução parcial do conteúdo) APOSTILA DE EXEMPLO (Esta é só uma reprodução parcial do conteúdo) 1 Índice Aula 1 - Área de trabalho e personalizando o sistema... 3 A área de trabalho... 3 Partes da área de trabalho.... 4 O Menu Iniciar:...

Leia mais

RAMPAS SIMPLES / DUPLAS DOBRÁVEIS

RAMPAS SIMPLES / DUPLAS DOBRÁVEIS RAMPAS SIMPES / DUPAS DOBRÁVEIS Simples / Duplas Simples / Duplas Dobráveis Compre Produtos Certificados. Na Equipleva todos os equipamentos cumprem com as diretivas da CE. As Rampas Dobráveis proporcionam

Leia mais