CANTOS 1 - PERDÃO PARA O NATAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CANTOS 1 - PERDÃO PARA O NATAL"

Transcrição

1 CANTOS 1 - PERDÃO PARA O NATAL (página 2) Em C B7 Em Am Em Senhor, Senhor, arrependido vim pedir o teu perdão, e te pedir pra que o Natal seja presente Am B7 Em em cada lar, em cada gesto, em cada irmão. E7 Am B7 Em Am C Faz do nosso coração outra Belém, onde o Menino Deus possa nascer, na manjedoura de nossa alma B7 Em encontrar sinceridade e acolhimento pra viver. D7 G Em Am B7 C Am Em-Am-Em Perdão Jesus, Jesus tem piedade, que o Natal seja pra todos, na fraternidade. 2 - PERDÃO, SENHOR (página 2) C C+ C C+ G7 C Perdão, Senhor, por eu não amar a cada irmão com o mesmo amor com que você amou. C Am Dm Am 1 - A Deus que é Pai você amou constante, C D7 G7 C G7 C (G7) sem nunca estar cansado, fiel a cada instante até morrer C Am Dm Am 2 - A meus irmãos você amou constante, C D7 G7 C G7 C (G7) sem nunca estar cansado. Também a cada instante eu devo amar. CANTO DE GLÓRIA (página 3) E B7 E E7 A Glória, glória, glória aleluia! Glória, glória, glória aleluia! / Glória, glória, glória a Deus nos altos céus, E B7 E paz na terra a todos nós! E B7 E E7 1 - Deus e Pai, nós vos louvamos, glória a Deus! / Adoramos, bendizemos, glória a Deus! / Damos glória ao A E B7 E B7 vosso nome, glória a Deus, vossos dons agradecemos! / Senhor nosso, Jesus Cristo, glória a Deus! / E E7 A E B7 E Unigênito do Pai, glória a Deus! / Vós de Deus Cordeiro santo, glória a Deus, nossas culpas perdoai! E B7 E E7 2 - Vós que estais junto ao Pai, glória a Deus! / Como nosso intercessor, glória a Deus! / Atendei os nossos A E B7 E B7 pedidos, glória a Deus, Atendei nosso clamor! / Vós somente sois o Santo, glória a Deus! / O Altíssimo E E7 A E B7 E Senhor, glória a Deus! / Com o Espírito Divino, glória a Deus, de Deus Pai no resplendor!

2 SANTO (página 6) D Bm A7 O Senhor é Santo, o Senhor é Santo, o Senhor é Santo! D Bm Em A7 D F#m Bm Bm/A Em G A7-D O Senhor é nosso Deus, o Senhor é nosso Pai, que o seu reino de amor se estenda sobre a terra. D Bm A7 O Senhor é Santo, o Senhor é Santo, o Senhor é Santo! D G D A7 Em A7 Em A7 D Bendito o que vem em nome do Senhor, bendito o que vem em nome do Senhor. D-G-D G-D G-A7-D Hosana! Hosana! Hosana! C G C S. Eis o Mistério da Fé. C F C F G F C G T. Anunciamos, Senhor, a vossa morte e proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, vinde Senhor C Jesus. A D E A D E A Feliz Natal! Sobre ti a paz celestial / Muita luz e muito amor / Feliz Natal! A F#m Bm E A 1 - Que a lembrança do Natal do nosso Deus / Seja bênção para ti e para os teus! (2x) A D E A D E A Feliz Natal! Feliz Natal! Feliz Natal! Feliz Natal! A F#m Bm E A 2 - Que a força do menino de Belém / Oriente a tua vida para o bem! (2x) A D E A D E A Feliz Natal! Feliz Natal! Feliz Natal! Feliz Natal!

3 ENTRADA 01 - CRISTÃOS, VINDE TODOS D A7 D G D-A7 Bm-A7 E7-A7 D-A E7-A7 1 - Cristãos, vinde todos, com alegres cantos. Oh! vinde, oh! Vinde até Belém, D-A7 D A-F#m Bm E7-A7-E7-A Vede nascido vosso Rei eterno. D Bm Em-D-A7 D G A7-F#7-Bm G D-A7-D Oh! vinde adoremos, oh! vinde adoremos, Oh! vinde adore mos o Salvador! D A7 D G D-A7 Bm-A7 E7-A7 D A7 E7 A7 2 - Humildes pastores, deixam seu rebanho e alegres acorrem ao Rei do céu. D A7 D A-F#m Bm -E7-A7-E7-A Nós igualmente, cheios de alegria. D A7 D G D-A7 Bm A7 E7-A7 D-A7-E7 A7 3 - O Deus invisível de eternal grandeza, sob véus de humildade podemos ver D A7 D A F#m Bm E7 A7-E7-A Deus pequenino, Deus en - vol - to em faixas! D A7 D G D-A7 Bm-A7 E7-A7 D A7-E7 A7 4 - Nasceu em pobreza, repousando em palhas, O nosso afeto lhe vamos dar. D-A7 D A F#m Bm E7 A7-E7-A Tanto amou-nos, quem não há de amá-lo? 02 - BELÉM É AQUI Belém é aqui, aqui é Natal! Belém é aqui, aqui é Natal! 1 - Belém é aqui, aqui onde estou. Na casa vizinha mora o Salvador. 2 - Belém é aqui, se habita o amor, se não se recusa no outro o Senhor. 3 - Belém é aqui, se existe calor, na luta dos homens combatendo a dor OH! VINDE, CRIANÇAS 1 - Oh! vinde, crianças, oh! vinde cantar. / ao lindo presépio de encantos sem par. E vede que mimo Deus hoje nos traz. / de noite tão linda de luz e de paz. 2 - Oh! vede, nas palhas, celeste a luzir a meiga criança, contente, a sorrir. Oh! vede o pequeno Menino Jesus, mais santo, mais lindo que os anjos da luz. 3 - Oh! vede os pastores ali a rezar, e seus cordeirinhos gentis a pastar.

4 Maria cobrindo o Menino com véu e os anjos cantando ao "Sorriso do céu". 4 - Ó meigo, querido Menino Jesus, meu céu, minha vida, meu bem, minha luz. Com alma vos amo, com toda afeição, e dou-vos feliz todo o meu coração A FLOR ANUNCIADA (da segunda estrofe para frente a cifra pode não estar no lugar certo) D G A-Bm Em-F#m A7 D G A7-Bm Em F#m Em D A7 D 1 - A flor anunciada nasceu-nos de Jessé! / Nenhuma celebrada já foi como esta o é! A7 E7 A7 D G A-Bm Em F#m Em D-A7-D Brotou num só botão, que trouxe ao mundo inteiro a paz e a salvação. D G A-Bm Em-F#m A7 D G A7-Bm Em F#m Em D A7 D 2 - A Flor és tu, Maria, Mãe Santa de Jesus. A luz que ao céu nos guia, a sempiterna luz. A7 E7 A7 D G A-Bm Em F#m Em D-A7-D E a perenal mansão, deleita-se aos encantos da rosa e do botão. D G A-Bm Em-F#m A7 D G A7-Bm Em F#m Em D A7 D 3 - Jesus, da minha vida vós sois a salvação! E da alma redimida, vós sois o galardão. A7 E7 A7 D G A-Bm Em F#m Em D-A7-D Por vossa Mãe sem par, fazei que todos vamos ao céu vos contemplar VINDE CRISTÃOS D A7 D A7 D 1 - Vinde, cristãos, vinde à porfia, hinos cantemos de louvor, A7 D A7 D hinos de paz e de alegria, hinos dos anjos do Senhor. D G A7 F#m-Bm Em-A7 D A7 D G D-A7 Gló...ooooo... ooooo...oooo-oria a Deus nas alturas! D G A7 F#m-Bm Em-A7 D A7 D G D-A7-D Gló...ooooo... ooooo...oooo-oria a Deus nas alturas! D A7 D A7 D 2 - Foi nesta noite venturosa do nascimento do Senhor A7 D A7 D que anjos de voz harmoniosa deram a Deus o seu louvor. D A7 D A7 D 3 - Vinde juntar-vos aos pastores, vinde com eles a Belém! A7 D A7 D Vinde correndo, pressurosos, o Salvador, enfim, nos vem!

5 06 - NATAL É VIDA QUE NASCE D A7 D G D A7 Bm A7 D Natal é vida que nasce, Natal é Cristo que vem. Nós somos o seu presépio, e a nossa casa é Belém. D A7 D E7 A7 1 - Deus se tornou nossa grande esperança e como criança no mundo nasceu. G Em A7 F#m Bm Em A7 D Por isso vamos abrir nossa porta: a Cristo o que importa é conosco viver. D A7 D E7 A7 2 - Ele assumiu nossa vida terrena, do céu nos acena com gesto de amor. G Em A7 F#m Bm Em A7 D Veio a todos salvar igualmente, queria somente ser nosso Pastor. D A7 D E7 A7 3 - Deus infinito aos homens se iguala e a todos só fala palavras de paz. G Em A7 F#m Bm Em A7 D Quer ser o nosso irmão mais fraterno, do seu Reino eterno herdeiros nos faz É NATAL DE JESUS D G D G D A7 G É Natal de Jesus! Festa de alegria, de esperança e luz! D Bm G D Bm G A7 1 - Toda a terra canta um hino de louvor ao Salvador e agradece a Deus Menino o seu gesto de amor. D Bm G D Bm G A7 2 - Nasceu pobre e sem palácio este Rei que trouxe o bem. Quis apenas ensinar-nos a mensagem de Belém GUIADOS PELA ESTRELA D Em A7 D G D-A D 1 - Guiados pela estrela da nossa fé ardente, iremos ao altar ver Cristo que nasceu. D7 G A7 D Cristo nasceu para todos nós. D Em A7 D G D-A D 2 - Reis magos e pastores, governo e governados, conosco vinde ver o Cristo que nasceu. D Em A7 D G D-A D 3 - Reis magos e pastores, patrões e operários, conosco vinde ver o Cristo que nasceu. D Em A7 D G D-A D 4 - Reis magos e pastores, os grandes e os pequenos, conosco vinde ver o Cristo que nasceu NOSSO DEUS VIU QUE O TEMPO CHEGOU A F#m Bm E7 A F#m B7 E7 1 - Nosso Deus viu que o tempo chegou, e uma Virgem lhe disse que sim! A D A F#m Bm E A D A Vem, que um Menino chorou entre as palhas, assim: É Natal! F#m C#m D Ebº A Glória a Deus no mais alto dos céus, e que os homens encontrem Belém, F#m C#m D A E7 A D A tragam seus olhos sem véus, reconheçam também: É Natal! É Natal! A F#m Bm E7 A F#m B7 E7 2 - O poder fez as contas; porém, para ter a certeza na mão, A D A F#m Bm E A D A mas nem notou que em Belém encontramos o irmão: É Natal!

6 A F#m Bm E7 A F#m B7 E7 3 - Um Menino nasceu, vamos lá! E quem viu foi correndo e contou: A D A F#m Bm E A D A na manjedoura ele está, Deus conosco chegou: É Natal! 10 - ALELUIA, GLÓRIA A DEUS A D Bm E7 A D Bm E7 A Aleluia, aleluia! Glória a Deus nos altos céus! E na terra paz aos homens bem amados filhos seus. A D E7 A D E7 A 1 - Da flor plantada na terra nasceu um fruto divino. Um Filho foi concebido, o céu nos deu um Menino. A D E7 A D E7 A 2 - O "sim" da Virgem Maria gerou a luz da esperança. E Deus o mundo recria na forma de uma criança. A D E7 A D E7 A 3 - Alegres como os pastores, cantemos graças a Deus! Seu Filho vem como pobre, unir a terra e o céu UNIDOS VAMOS CANTAR Am Dm Am Dm F E A A7 Dm 1 Unidos vamos cantar / é a festa, Natal do Senhor / Vamos, irmãos, proclamar / G7 C-E7 Maria é a Mãe do Amor. A A7+ Bm E A A7 D Dº A A família vai orar / bendizer o seu Senhor / vamos juntos ofertar / nossos louvores à E A (E7) Mãe do Amor Am Dm Am Dm F E A A7 Dm G7 2 Se alguém unido rezar / unido estará ao Senhor / Vamos, famílias, louvar / Maria, a C-E7 Mãe do Amor Am Dm Am Dm F E A A7 Dm G7 3 Natal, vamos implorar / a paz que nos vem do Senhor / Com fé celebrar / Maria, a C-E7 Mãe do Amor QUERO O CÉU HOJE INTEIRO SE ABRINDO G A7 D7 G D7 Quero o céu hoje inteiro se abrindo, venha a nós toda a luz lá do além. G G+ C A7 D7 G Que nem Deus possa ter céu mais lindo, pois Jesus hoje nasce em Belém. B7 Em A7 D 1 - Quero ouvir esta noite os arranjos de harmonias que só Deus escuta. G C7 F A7 D7 Se anjo canta, que cantem os anjos, pois nasceu nosso Deus numa gruta. B7 Em A7 D 2 - Quero a noite hoje bem diferente: paz. na terra e só glória nos céus! G C7 F A7 D7 Quero os anjos falando corn gente, quero gente correndo pra Deus! B7 Em A7 D 3 - Quero o céu todo cheio de estrelas, festival de esplendor e de luz! G C7 F A7 D7 E a maior e a mais bela entre elas diga ao mundo: Nasceu-nos Jesus!

7 13 - GLÓRIA A DEUS D A7 D A7-D G D A7-D A7 D F A D 1 - Vamos todos a Belém, porque nasceu-nos o menino Deus que veio ser o nosso bem. D G D G A7 F#m-G-A7 Bm Em D-A7 Em A7 D G D G A7 F#m-G-A7 Glória a Deus nas alturas e na terra amor e paz! Glória a Deus nas alturas Bm Em D-A7 D e na terra amor e paz! D-A7-D A7-D G D A7-D A7 D F A D 2 - Reclinado no presépio vem trazer-nos todo o bem da paz e todo o bem da salvação. 14 NATAL DE JESUS A F#m D Bm E-E7 A À noite, enquanto a cidade sonhava, no céu a luz de uma estrela brilhava, A7 D Bm E A E7-A e os anjos anunciavam: Hoje é Natal de Jesus! E7 A Bm E7 A A7 D E E7 A 1 - A noite ficou tão clara, tão clara como de dia. Na gruta, Jesus menino, humilde e pobre nascia E7 A Bm E7 A A7 D 2 - No campo, junto aos rebanhos alguns pastores dormiam, mas acordaram com os anjos, E E7 A que glória a Deus repetiam E7 A Bm E7 A A7 D E E7 A 3 - E foi assim que nasceu o Rei de toda a esperança nos braços da Mãe Maria, em forma de uma criança. CANTOS DE ACLAMAÇÃO 15 - UMA GRANDE ALEGRIA F Gm C7 F Bb F C7 F 1 - Uma grande alegria, aleluia, aleluia! O anjo de Deus anuncia, aleluia, aleluia! F Gm C7 F Bb F C7 F 2 - Nasceu hoje o Salvador, aleluia, aleluia! Nosso irmão, nosso Senhor, aleluia, aleluia! F Gm C7 F Bb F C7 F 3 - Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia! Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia! 16 - COM JOSÉ E COM MARIA D G-D A7 D G D A7 E7 A A7 1 - Com José e com Maria, no comum de humilde lar, a Palavra que nos cria aprendeu a nos falar. D E A7 D F#7 Bm D7 G Aleluia, que o Verbo esplendor do Pai se fez carne e silêncio se fez. Gm D-Bm E7 A7 D-G-D Mas agora Jesus mesmo vai ser Palavra outra vez! D G-D A7 D G D A7 E7 A A7 2 - Olhe que Nossa Senhora a guardou no coração! Deus não fala a nós de fora: fala dentro, meu irmão! D E A7 D F#7-Bm D7 G Aleluia! Jesus para nós nasceu! É só festa na terra e no céu. Gm D-Bm E7 A7 D-G-D Glória a Deus, glória a Deus, aleluia! Aleluia, glória a Deus!

8 17 - AOS PASTORES C F-C G C Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia! C Em 1 - Aos pastores na noite em paz veio o anjo anunciando a luz. Bb C G7 C Encontraram a Virgem Mãe e em seu colo feliz, Jesus. C Em 2 - No Evangelho que vou ouvir eu encontro a Jesus também, Bb C G7 C Quero ouvir o que vai dizer, quero alegre vivê-lo. Amém! 18 - ALELUIA! QUEM DIRIA! A A7 D Dm A F#m Bm E7 Aleluia! Quem diria! Boa Nova é encontrar um Menino! A A7 D Dm A E7 A A7 D E7-A Aleluia! Quem diria! Partilhando do nosso destino. (Aleluia! Aleluia!) D E7 A F#7 Bm E7 A A7 Já nasceu nos mostrando outro jeito de plantar novamente a harmonia, D E7 A F#7 Bm E7 A-D-A de viver, de acolher o desfeito, vem chegando da periferia. CANTOS PARA A PROCISSÃO DAS OFERENDAS 19 - LONGE, DISTANTE DE CASA C Am Em F D7 G C Am Em F G7 C Longe, distante de casa, o Menino nasceu; dor e alegria tão juntas nosso Deus conheceu. C Em F Fm C D7 G7 1 - Então chegaram pastores trazendo o suor do trabalho; C Em F Fm C G7 C simples na pobreza, num sorriso o mais nobre agasalho. C Em F Fm C-D7 G7 2 - Então os sábios partiram: humilde, insistente procura. C Em F Fm C G7 C Longe dos palácios, manjedoura foi berço e ternura. C Em F Fm C D7 G7 3 - E nós também acorremos, quem pode esquecer o Menino? C Em F Fm C G7 C Quis morar conosco, desvelou-nos o nosso destino.

9 20 - QUANDO NASCESTE E7 A A7 D Dm A B7 E7 A F#m G#7 1 - Quando nasceste, trouxeram ouro, perfume, sedas, pra te servir. / E os pobrezinhos, vestindo C#m F#7 Bm E7 A A7 D Dm D F#m B7 E7 couro, vieram só ver-te, ver-te e sorrir./ E os pobrezinhos, vestindo couro, vieram só ver-te, A ver-te e sorrir. E7 A A7 D Dm A B7 E7 A F#m G#7 2 - Hoje trazemos o pão e o vinho, pomos a mesa do santo altar: / Se a gruta ensina qual C#m F#7 Bm E7 A A7 D Dm D F#m é o caminho, o altar revela que a lei é amar. / Se a gruta ensina qual é o caminho, B7 E7 A o altar revela que a lei é amar. E7 A A7 D Dm A B7 E7 A F#m G#7 3 - O mundo salvas tão docemente: numa familia, a de São José / Possa esta mesa fazer C#m F#7 Bm E7 A A7 D Dm D F#m da gente irmãos unidos no amor e fé. / Possa esta mesa fazer da gente irmãos B7 E7 A unidos no amor e fé AMOR IMENSO G Gº Am D7 G E7 Am 1 - Amor imenso cabe num sorriso; mar de ternura cabe num olhar. Mas nem você, nem eu, ninguém diria F#7 Bm D7 G B7 C Gº G D7 G que Deus no colo virgem de Maria, põe numa gruta todo o paraíso; da manjedoura faz sublime altar. D7 G D7 G G7 C Gº Se Deus põe todo o seu amor divino no coração assim de uma criança, nas mãos fofinhas deste G Em Am D7 G (D7) pequenino vou pôr meu ser, vou pôr minha esperança. G Gº Am D7 G E7 2 - Imensa dor, a lágrima enclausura, já na semente, a flor está no fundo. Mas nem você, nem eu, ninguém Am F#7 Bm D7 G B7 C Gº sonhava, Deus ter por Mãe quem quis ser sua escrava; e uma mulher, com maternal ternura, suster nos G D7 G braços quem carrega o mundo PROFETAS ANUNCIARAM C F G C F G C Am Dm G C Profetas anunciaram, e Cristo se encarnou. O que era só mistério, nascendo se revelou. C G C F G C Dm G C Am Dm G C 1 - Como o seio de Maria é fecundo e dá a luz. Toda a História amadurece, frutifica em Jesus. C G C F G C Dm G C Am Dm G C 2 - Cristo nasce no silêncio e na paz do coração. Nossa vida deve sempre revelá-lo ao irmão.

10 23 - SIMPLICIDADE É MENSAGEM DE NATAL E G#7 C#m F#m B7 E G#7 C#m F#m B7 E Simplicidade é mensagem de Natal: Deus é criança, nunca vimos coisa igual! G#7 C#m A B7 E B7 E G#7 C#m 1 - Mãos encontram mãos e no calor da união se faz Natal. Jesus da manjedoura está presente, A B7 no altar da doação. G#7 C#m A B7 E B7 E G#7 C#m A 2 - Nesta oferenda colocamos nossa vida tão pequena, Mas Deus se fez pequeno, o infinito veio a nós, B7 ser nosso irmão VOU LEVAR A DEUS C F C Am Dm G7 C-F-C Vou levar a Deus no altar, meus dons / o bem que pratiquei / e meus desejos bons. C F C Dm C 1 Sobre o altar oferecemos pão e vinho ao Senhor / como o Cristo recebeu / coisas G7 C-F-C simples do pastor. C F C Dm C 2 Os reis magos lhe trouxeram seus presentes de valor / sendo igual o coração / vale o G7 C-F-C rei, vale o pastor QUE PODEREMOS AO SENHOR APRESENTAR Que poderemos ao Senhor apresentar, quando seu Filho de presente Ele nos dá? 1 - O infinito do universo e o sorriso das crianças, nossas lutas e alegrias, nossas dores e esperanças. 2 - Toda flor que desabrocha, toda lágrima que cai, o clamor dos pequeninos, todo riso e todo ai. 3 - Nossos campos que florescem, o suor de nossas mãos e o trabalho do operário, que do trigo fez o pão. 4 - Nossas vinhas cultivadas e cuidadas com carinho, o labor do vinhateiro, que da uva fez o vinho. 5 - Pão e vinho vão tornar-se Corpo e Sangue do Senhor, nossa vida também seja transformada em seu amor.

11 CANTOS DE COMUNHÃO 26 - NASCEU-NOS UM MENINO 1 - Nasceu-nos um Menino, na gruta de Belém. Tão doce e pequenino, quanta lindeza tem! Eia, eia, quanta lindeza tem! 2 - Hosana lhe cantemos, pois é dos céus Senhor. Os corações lhe demos, sinal de nosso amor. Eia, eia, sinal de nosso amor. 3 - Salve, Jesus querido, que a todos alegrais! Messias prometido por Deus a nossos pais. Eia, eia, por Deus a nossos pais. 27 Ó DEUS MENINO C C7 F C G C (C7) 1 Ó Deus menino, que és nossa luz / nós te adoramos, Cristo Jesus. C C7 F C G C (C7) 2 Do Pai desceste, vindo do céu / Ao Pai nos guia, leva até Deus. C C7 F C G C (C7) 3 Foi por Maria, Mãe Virginal / que a nós vieste em carne mortal. C C7 F C G C (C7) 4 Entre as palhinhas choras de dor / pobre e inocente, cheio de amor. C C7 F C G C (C7) 5 Já no presépio sofres, Senhor / por nossas culpas, ó Redentor. C C7 F C G C (C7) 6 Pobres pastores vão a Belém / nós que te amamos viemos também. C C7 F C G C (C7) 7 Verbo do Pai, palavra eternal / nós te adoramos no teu Natal. C C7 F C G C (C7) 8 Dá paz aos homens, dá-nos amor / pra te louvarmos, Cristo Senhor. 28 RÓSEO MENINO (melodia e cifras como Ó Deus Menino) 1 - Róseo Menino feito de luz, / Lírio divino, Santo Jesus. Meu cravo olente, cor de marfim, / pobre inocente, branco Jasmim! 2 - Estrela pura, Santo farol, / flor de candura, raio de sol, no doce encanto dum riso teu, / Jesus, eu canto: leva-me ao céu. 3 - Entre as palhinhas, pequeno amor, / das criancinhas Tu és a flor. Cabelos louros, olhos azuis, / és meu tesouro, manso Jesus.

12 29 BRILHA UMA ESTRELA E B7 E B7 Uma estrela a brilhar / No infinito azul do céu / Já nasceu Jesus, enfim / O nosso E grande Rei! E B7 E A E F#7 B7 1 - Nesta noite linda / Quanto esplendor / É Jesus que nasce / Nosso Salvador. E B7 E A E F#7 B7 2 - Numa gruta humilde / Nasce o Rei dos céus / Não teve lugar / Entre o povo seu. E B7 E A E F#7 B7 3 - Vida e esperança / A todos sua paz / Oh! Quanta alegria / Seu Natal nos traz. E B7 E A E F#7 B7 4 - Oh! Jesus querido / Vinde habitar / No meu coração / Quero vos amar! 30 - NÓS SOMOS PASTORES 1 - Nós somos pastores e vamos adorar o Deus feito homem que é pão no altar. Jesus, vem nascer em cada cristão! Jesus, vem trazer a paz e a união! 2 - Estamos sedentos de fraternidade, ouvidos atentos à boa da verdade. 3 - No humilde presépio o céu encontramos:jesus e Maria, a quem nós amamos. 4 - Alguém tão zeloso, um homem de fé nós só encontramos no amigo José. 5 - A Igreja, com cantos, celebra unida momentos felizes, a festa da vida. 6 - E nós, comungando, queremos dizer que em nossa pessoa Jesus vai nascer. 7 - Firmamos pra sempre real compromisso, e aos pobres, aos fracos, o nosso serviço NESTA MESA MEU DEUS É MIGALHA E B7 E B7 E A 1 Nesta mesa meu Deus é migalha / e em Belém foi assim tão menino / e me diz B7 E-C#7 F# B7 na patena ou na palha / ele é humano pra eu ser divino. E C#7 F#m B7 E Nesta noite tudo é lindo / só ternura, paz sem fim / Eu só posso E7 A F#m E B7 E adorar-te sorrindo / se te vejo chorando por mim. E B7 E B7 E A 2 Se na gruta Jesus nada fala / também nada ele diz neste altar / quando é grande, a B7 E-C#7 F# B7 palavra se cala / ao amar, ao sofrer, ao rezar. E B7 E B7 E A 3 Nenhum anjo correu para a gruta / lá se foram os pobres pastores / Ele é Pão também B7 E-C#7 F# B7 só para quem luta / para nós, para nós pecadores. E B7 E B7 E A 4 Deus só quis um tesouro em Belém / nesta Igreja só quer um valor / Lá, Maria, que B7 E-C#7 F# B7 amava o neném / aqui nós, nos abrindo ao amor. E B7 E B7 E A B7 5 Neste altar ele quer ser comida / lá nasceu bem de noite Jesus / porque Pão é certeza E-C#7 F# B7 de vida / e eu sou treva, com fome de luz.

13 32 - OS ANJOS VÊM CANTANDO NO CÉU Os anjos vêm cantando no céu, contando, felizes, que Cristo nasceu! 1 - Os pastores levam os seus presentes, / Vão cantando, também estão contentes. / Na esperança, falam sua alegria / E encontram Deus feito uma criança nos braços de Maria. 2 - Deus agora ao seu altar nos chama / Nos convida a vir, porque nos ama / Comunguemos, cheios de alegria / Jesus Cristo feito também pequeno na Santa Eucaristia NO PRESÉPIO PEQUENINO F Gm C7 F Gm C7 No presépio pequenino, Deus é hoje nosso irmão. E nos dá seu Corpo e Sangue nesta Santa F Comunhão. F Gm C7 F Dm Gm 1 - Para os homens que erravam nas trevas, lá do céu resplandece uma luz. / Hoje Deus visitou nossa terra e C7 F nos deu o seu Filho Jesus. F Gm C7 F Dm Gm 2 - Deu uma flor germinada na terra, fecundada por sopro de Deus, / Hoje um novo começo desponta e se C7 F abraçam a terra e os céus. F Gm C7 F Dm Gm 3 - Boas novas de grande alegria, mensageiros do céu vêm cantar / E aos pastores um anjo anuncia: Deus C7 F nasceu em Belém de Judá. F Gm C7 F Dm Gm 4 - Para nós nasceu hoje um Menino, de seu povo ele é Salvador. / Glória a Deus no mais alto dos céus, paz C7 F aos homens aos quais tanto amou. F Gm C7 F Dm Gm 5 - Para os pobres e fracos da terra, em Belém nasceu hoje um irmão. / Ele humilha os soberbos e fortes, e se C7 F faz dos pequenos o pão. F Gm C7 F Dm Gm C7 6 - Poderosos e grandes da terra nem souberam da grande alegria, / Mas pastores e pobres vieram adorar o F Senhor com Maria. F Gm C7 F Dm Gm 7 - Hoje o mundo é de novo criado, e a glória se espalha na terra. / Como irmãos, homens todos uni-vos, C7 F destruí vossas armas de guerra. F Gm C7 F Dm 8 - Como irmãos, homens todos, uni-vos, reparti vossos bens justamente! Dai as mãos, construí mundo Gm C7 F novo, porque Deus visitou sua gente.

14 34 - DEUS NOS ESPERA EM BELÉM C Am F-G C Am D7-G C E7 F-C F Deus nos espera em Belém / Sabe da fome que temos / Vamos à Casa do Pão / Lá C D-G-C nosso irmão nós veremos. C G Dm G C C7 F C 1 - Toda a bondade de Deus / Desde o começo vigora / Felizes todos os povos / Hoje D7 G conosco ele mora! C G Dm G C C7 F C D7 2 - Foram Maria e José / Os escolhidos da vida / Que viram felicidade / Em se entregar G sem medida. C G Dm G C C7 F C 3 - Anjos cantaram por lá / Cantos de plena alegria / E quem se fez vigilante / Viu que o D7 G menino sorria. C G Dm G C C7 F C 4 - Longe uma estrela brilhou / E nos chamou para perto / E quem buscou a verdade / Viu D7 G que há bem mais que o deserto. C G Dm G C C7 F 5 - Justo e piedoso ancião / Teve o consolo em seus braços / E quem a Luz procurava / C D7 G Pôde seguir os seus passos. C G Dm G C C7 F 6 - Eis nossa paz, nosso bem / Que a humanidade se esmere / Em ter olhar, gesto e passo / C D7 G Postos no Amor que a prefere PEQUENINO SE FEZ NOSSO IRMÃO (Sl 95) Gm Eb Cm D7 Gm Cm Pequenino se fez nosso irmão. Deus conosco! Brilhou nova luz! / Quem chorou venha ver que o Gm Eb A7 D7 Cm Gm Eb D7 menino tem razão de chamar-se Jesus / Quem chorou venha ver que o menino tem razão de chamar- Gm se Jesus Gm F Bb D7 Gm D7 Gm G7 Cm Eb D7 1 - Cantai ao Senhor um canto novo, cantai ao Senhor ó terra inteira! Cantai ao Senhor, seu nome Gm (D7) bendizei! Gm F Bb D7 Gm D7 Gm G7 Cm Eb D7 2 - O céu foi criado por suas mãos, e cercam-no esplendor e majestade. Beleza e poder por todo Gm (D7) o Santuário. Gm F Bb D7 Gm D7 Gm G7 Cm Eb 3 - Proclamai a salvação dia após dia, sua glória anunciai entre as nações, e tudo o que fez aos D7 Gm (D7) povos desta terra!

15 36 - O VERBO SE ENCARNOU O Verbo se encarnou, entre nós veio morar. O Verbo é Jesus Cristo, o Amor veio ensinar. 1 - Um homem enviado, seu nome era João, ele era iluminado, palavra de salvação. 2 - Ele veio testemunhar o seu primo Jesus, a todos veio mostrar, a verdadeira luz. 3 - A luz estava no mundo, este não a conheceu. Seu amor era profundo, Jesus, a vida renasceu. CANTOS PARA O FINAL DA MISSA 37 - A FELICIDADE TEM NOME C Am Dm G C G C Am Dm G7 1 - A felicidade tem nome / Só quem acredita vai ver / Deus veio menino saber / Do nosso C sorrir, dor e fome. C E+ F Dm G C A7 Dm G Vamos correndo a Belém / Uma estrela nos vem / É Deus a nossa paz / É Deus nosso C bem! C Am Dm G C G C Am Dm 2 - A felicidade não mora / Num lugar qualquer, num quintal / Ela faz florir um Natal / G7 C Se a gente é irmão de quem chora. C Am Dm G C G C Am Dm 3 - A felicidade consegue / Suplantar o mal, ser perdão / Transforma mãos dadas em pão / G7 C Que o nosso viver não se negue O MENINO E SUA MÃE 1 - O Menino e sua Mãe em Belém eu encontrei: / Entre os reis e os pastores, meu Pastor, meu Rei. Meu Pastor, meu Rei é Jesus Cristo / Meu Pastor, meu Rei é Jesus Cristo e Maria é minha Mãe! 2 - Mãe que com carinho eu amo, Mãe que me conduz e guia. / Mãe na vida, Mãe na morte. Amém! 39 - NAS TERRAS DO ORIENTE E A F#m B7 E A E 1 - Nas terras do Oriente / Surgiu dos céus uma luz / Que vem brilhar sobre o mundo / E B7 E para Deus nos conduz. A E B7 E A E B7 A Nasceu Jesus Salvador / Aleluia, aleluia! / É Ele o Cristo Senhor / Aleluia, aleluia! E A F#m B7 E A E 2 - Nasceu-nos hoje um menino / Um filho que nos foi dado / É grande e tão pequenino / B7 E Deus forte é Ele chamado. E A F#m B7 E A 3 - Cantai com muita alegria / Que grande amor Deus nos tem / Pequeno, pobre, E B7 E escondido / Nasceu por nós em Belém. A-B7-E

16 40 - NOITE FELIZ A E A D A D 1 - Noite feliz, noite feliz / Ó Senhor, Deus de amor / Pobrezinho, nasceu em Belém / Eis A E A E A na lapa Jesus, nosso bem / Dorme em paz, ó Jesus / Dorme em paz, ó Jesus! A E A D A 2 - Noite feliz, noite feliz / Eis que no ar vem cantar / Aos pastores, os anjos do céu / D A E A E A Anunciando a chegada de Deus / De Jesus Salvador / De Jesus Salvador! A E A D A D 3 - Noite feliz, noite feliz / Ó Jesus, Deus da luz / Quão afável é teu coração / Que A E A E A quiseste nascer nosso irmão / E a nós todos salvar / E a nós todos salvar! 41 - GUIADOS PELA VOZ DOS ANJOS Guiados pela voz dos anjos e da fé, achamos Deus-Menino com Maria e José. 1 - Ó Príncipe da Paz, ó Deus libertador, transforme nossa vida em aliança de amor. 2 - Trocamos dons com Deus, trouxemos vinho e pão, agora comungamos recebendo a salvação. 3 - Saindo agora eu vou cumprir minha missão. E Cristo, Deus Conosco, levarei a cada irmão NATAL É CONVERSÃO D B7 Em 1 - Chegou a hora de sonhar de novo, de tornar-se povo e se fazer irmão / Chegou a hora A7 D D7 que ligeiro passa de ganhar a graça para a conversão. G F#m B7 Em Meu caro irmão / Olha pra dentro do teu coração / Vê se o Natal se tornou conversão A7 D (D7) / E te ensinou a viver... D-G-A7 D B7 Em 2 - Chegou a hora de viver o Cristo e acreditar que isto é se tornar maior / Chegou a hora A7 D D7 de pensar profundo e perceber que o mundo pode ser melhor. D B7 Em 3 - Será difícil tantas mãos unidas não fazer da vida um tempo sem igual / Será difícil A7 D D7 tanto amor e afeto não tornar concreto o gesto de Natal.

17 43 - TE DEUM (Liturgia das Horas) D A7 D F#m C#7 F#m B7 Em-G D A7 D 1 - A vós, ó Deus, louvamos, a vós, Senhor, cantamos / A vós, eterno Pai adora toda a terra. F#m C#7 F#m E7 A7 D D7 G-Gm D-A7 D A vós cantam os anjos, os céus e seus poderes / Sois Santo, Santo, Santo, Senhor Deus, do universo. G D7 G C G-Em-A7 D G G7 C-C#º G/D D7 G (A7) Proclamam céus e terra a vossa imensa glória / A vós celebra o coro glorioso dos apóstolos. D A7 D F#m C#7 F#m B7 Em-G D A7 D 2 - Vos louva dos profetas a nobre multidão / E o luminoso exército dos vossos santos mártires. / F#m C#7 F#m E7 A7 D D7 G-Gm D-A7 D A vós, por toda a terra, proclama a Santa Igreja / Ó Pai onipotente de imensa majestade. G D7 G C-G-Em-A7-D G G7 C-C#º G/D D7 G (A7) E adora juntamente o vosso Filho único / Deus vivo e verdadeiro e ao vosso Santo Espírito. D A7 D F#m C#7 F#m B7 Em-G D A7 D 3 - Ó Cristo, rei da glória, do Pai eterno Filho / Nascestes duma Virgem a fim de nos salvar / F#m C#7 F#m E7 A7 D D7 G-Gm D-A7 D Sofrendo vós a morte, da morte triunfastes / Abrindo aos que têm fé, dos céus o reino eterno. / G D7 G C G-Em-A7 D G G7 C-C#º G/D D7 G (A7) Sentastes à direita de Deus, do Pai, na glória / Nós cremos que de novo vireis como juiz. D A7 D F#m C#7 F#m B7 Em-G D A7 D 4 - Portanto, vos pedimos, salvai os vossos servos / Que vós, Senhor, remistes com sangue precioso F#m C#7 F#m E7 A7 D D7 G-Gm D-A7 D Fazei-nos ser contados, Senhor, vos suplicamos / Em meio a vossos santos, na vossa eterna glória / G D7 G C G-Em-A7-D G G7 C-C#º G/D D7 G (A7) Salvai o vosso povo, Senhor, abençoai-o / Regei-nos e guardai-nos até à vida eterna D A7 D F#m C#7 F#m B7 Em-G D A7 D 5 - Senhor, em cada dia, fiéis, vos bendizemos / Louvamos vosso nome agora e pelos séculos. / F#m C#7 F#m E7 A7 D D7 G-Gm D-A7 D Dignai-vos, neste dia guardar-nos do pecado / Senhor, tende piedade de nós, que a vós clamamos. / G D7 G C G-Em-A7-D G G7 C-C#º G/D D7 G (A7) Que desça sobre nós, Senhor, a vossa graça / Porque em vós pusemos a nossa confiança D A7 D F#m C#7 F#m B7 Em-G D A7 D 6 - Fazei que eu, para sempre não seja envergonhado / Em vós, Senhor, confio. Sois vós, minha esperança. / G D A7 D G D A7 D Em-D Em-A7-D Amém. Amém. Amém. Amém, Amém, Amém, Amém, Amém. A-mém, A-mém OLHANDO A SAGRADA FAMÍLIA E B7 Olhando a Sagrada Família: Jesus, Maria e José / Saibamos fazer a partilha dos E gestos de amor e de fé! E7 A B7 E C#m 1 - Maria, Mãe Santa e esposa exemplar, / José, Pai zeloso, voltado a seu lar / Jesus, Filho F#m B7 E amado em missão de salvar: / Caminhos distintos num só caminhar! E7 A B7 E C#m 2 - Maria do 'sim', do amor, doação, / José, operário a serviço do Pão, / Jesus ocupado com F#m B7 E sua missão: / Três vidas distintas num só coração! E7 A B7 E 3 - Se todas as mães em Maria se acharem, / Se todos os pais em José se espelharem, / Se C#m F#m B7 E todos os filhos em Cristo se olharem: / Serão mais família quanto mais se amarem!

18 45 ORAÇÃO PELA FAMÍLIA C G Dm G7 1 - Que nenhuma família comece em qualquer de repente / Que nenhuma família termine C G7 C G Dm por falta de amor / Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente / E que nada no G7 C G mundo separe um casal sonhador. C G Dm G7 Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte / Que ninguém interfira no lar e na vida C G7 C G Dm dos dois / Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte / Que eles vivam do G7 C G ontem, no hoje e em função de um depois. C Am Dm Dm/C G7 Que a família comece e termine sabendo onde vai / E que o homem carregue nos C G7 C Am Dm ombros a graça de um pai / Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor / Dm/C C G C G E que os filhos conheçam a força que brota do amor C G F G C G Abençoa, Senhor, as famílias. Amém. / Abençoa, Senhor, a minha também! C G F G C G Abençoa, Senhor, as famílias. Amém. / Abençoa, Senhor, a minha também! C G Dm 2 - Que marido e mulher tenham força de amar sem medida / Que ninguém vá dormir sem G7 C G7 C G pedir ou sem dar seu perdão / Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida / Que a Dm G7 C G família celebre a partilha do abraço e do pão. C G Dm Que marido e mulher não se traiam nem traiam seus filhos / Que o ciúme não mate a G7 C G7 C G certeza do amor entre os dois / Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho / Dm G7 C G Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois.

19 46 - É BOM TER FAMÍLIA E F#m B7 E C#m F#m B7 1 - É no campo da vida / Que se esconde um tesouro / Vale mais que o ouro, / Mais que E C#m A B7 E C#m F#m B7 a prata que brilha / É presente de Deus, / É o céu já aqui / O amor mora ali / E se E A chama família. E B7 Como é bom ter a minha família, como é bom / Vale a pena vender tudo o mais para E B7 E B7 F#m poder comprar / Esse campo que esconde um tesouro que é puro dom / É meu ouro, B7 E A meu céu, minha paz, minha vida, meu lar. E F#m B7 E C#m F#m B7 E 2 - Até mesmo o céu / Desejou ser família / Para que a família / Desejasse ser céu / C#m A B7 E C#m F#m B7 E A Nela se faz a paz / No ouvir, no falar / E na arte de amar, / O amargor vira mel. E F#m B7 E C#m F#m B7 3 - Na família a mentira / Não se dá com a verdade / E a fidelidade / Sabe o peso da E C#m A B7 E C#m F#m B7 cruz / Porque lá há amor, / Há renúncia e perdão / Há também oração / E o chefe é E A Jesus. E F#m B7 E C#m F#m B7 4 - Surgem falsos brilhantes enganando a família / Tão sutil armadilha de um doce E C#m A B7 E C#m F#m B7 sabor / A riqueza maior é de Deus a presença / Na saúde, na doença, na alegria E A e na dor. MISSA MARIA MÃE DE JESUS 47 - TU ÉS BENDITA G C D7 G C Am Tu és bendita sobre todas as mulheres / Foste escolhida para Mãe do Salvador / Tu és a D7 G Em Am D7 G-C-G glória e alegria do teu povo / És nosso orgulho, nossa Mãe e nosso amor. C G C D7 G Ave Maria, cheia de graça / Bendito aquele que nasceu do teu amor! G C D7 G C Am Tu és formosa, de beleza encantadora / Nenhum pecado empobreceu os planos teus / Tu és D7 G Em Am D7 G-C-G a serva que tornou-se uma Rainha / Tu és a filha transformada em Mãe de Deus.

20 48 - NA CASA DE NAZARÉ Bm Em F#7 Bm B7 Em 1 - Maria cheia de graça/ Não teme o que possa vir / 'Palavra de Deus não passa, / Sem A7 D antes tudo florir.' Em Bm F#7 Bm Em Bm F#7 Na casa de Nazaré / Um 'sim' ecoou sereno / Na casa de Nazaré / Deus mesmo se fez Bm pequeno. Bm Em F#7 Bm B7 Em A7 2 - José não temeu agrura / Maria foi sempre forte / E Deus encontrou ternura / E o povo D uma nova sorte. Bm Em F# Bm B7 Em A7 3 - Maria foi resistente / Falou pelo povo seu / 'O braço do prepotente / Deus mesmo D desmereceu. Bm Em F#7 Bm B7 Em 4 - Maria, toda humildade / Não foge nem mesmo à cruz / Confia: Deus é bondade / A D Perdão, fortaleza e luz VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA D A7 D A Bm E7 A G A7 D-Bm 1 - Senhora, seguiste o caminho / Que à prima Isabel te levou / Serviço, trabalho e carinho E7 A7 / O teu coração ofertou. D G D A A7 D D D7 G-D Visita, Senhora, teu povo / Que a ti continua fiel / Repete este gesto de novo / Que A7 D encheu de alegria Isabel. D A7 D-A Bm E7 A G A7 D-Bm 2 - Conduz nossos passos, Maria / Aponta o caminho do irmão / Presença, trabalho, alegria E7 A7 / São frutos da nossa missão. D A7 D A Bm E7 A G A7 D-Bm 3 - Nas horas difíceis da vida / Conosco presente estarás / Tu és a melhor acolhida / E7 A7 Abraço de força e de paz. D A7 D A Bm E7 A G A7 D-Bm 4 - Contigo, Deus Pai exaltamos / E o Filho Jesus Redentor / O Espírito Santo louvamos / E7 A7 Unidos na ação e no amor.

21 50 - NOSSA SENHORA DA LUZ D A7 Em A7 1 - Quem é essa mulher, tão formosa, vestida de sol? Quem é essa mulher tão bonita como D D7 G D o arrebol? Quem é essa mulher coroada com estrelas do céu? Quem é essa mulher de Bm Em A7 D D7 sorriso meigo, doce como o mel? G D Bm Em A7 D D7 É Maria, a Mãe de Jesus! É Maria, a Senhora da Luz! D A7 Em A7 2 - Quem é essa mulher de ternura expressa no olhar? Quem é essa mulher, braços fortes, D D7 G D rainha do lar? Quem é essa mulher que aceitou dar ao mundo a Luz? Quem é essa mulher Bm Em A7 D D7 que carregou em seu ventre Jesus? D A7 Em A7 3 - Quem é essa mulher, companheira de caminhada? Quem é essa mulher, companheira D D7 G em nossa jornada? Quem é essa mulher que nos mostra a face de Deus? Quem é essa D Bm Em A7 D D7 mulher que caminha junto com o povo seu? D A7 Em 4 - Quem é essa mulher que se faz mãe, com todas as mães? / Quem é essa mulher que é A7 D D7 G senhora, que é serva, que é Mãe? / Quem é essa mulher, Mãe do povo, auxílio na Cruz? D Bm7 Em A7 D D7 Quem é essa mulher? É a Mãe de Deus, a Senhora da Luz!

CANTOS PARA O NATAL CANTO DE ENTRADA:

CANTOS PARA O NATAL CANTO DE ENTRADA: CANTO DE ENTRADA: CANTOS PARA O NATAL 01. PEQUENINO SE FEZ (SL 95): J.Thomaz Filho e Fr.Fabretti Pequenino se fez nosso irmão, Deus-conosco! Brilhou nova luz! Quem chorou venha ver que o Menino tem razão

Leia mais

ECBR PROFESSORA PRISCILA BARROS

ECBR PROFESSORA PRISCILA BARROS CANTATA DE NATAL 2015 ECBR PROFESSORA PRISCILA BARROS 1. O PRIMEIRO NATAL AH UM ANJO PROCLAMOU O PRIMEIRO NATAL A UNS POBRES PASTORES DA VILA EM BELÉM LÁ NOS CAMPOS A GUARDAR OS REBANHOS DO MAL NUMA NOITE

Leia mais

CANTOS - Novena de Natal

CANTOS - Novena de Natal 1 1 - Refrão Meditativo (Ritmo: Toada) D A7 D % G Em A7 % Onde reina o amor, frater---no amor. D A7 D % G A7 D Onde reina o amor, Deus aí está! 2 - Deus Trino (Ritmo: Balada) G % % C Em nome do Pai / Em

Leia mais

1. CANÇÃO DE NATAL (TENOR) OUÇAM AO REDOR ANJOS A CANTAR PROCLAMANDO AS NOVAS DO CÉU EIS QUE O BEBÊ QUE ESTÁ NA MANJEDOURA É O REI DOS REIS

1. CANÇÃO DE NATAL (TENOR) OUÇAM AO REDOR ANJOS A CANTAR PROCLAMANDO AS NOVAS DO CÉU EIS QUE O BEBÊ QUE ESTÁ NA MANJEDOURA É O REI DOS REIS 1. CANÇÃO DE NATAL (TENOR) OUÇAM AO REDOR ANJOS A CANTAR PROCLAMANDO AS NOVAS DO CÉU EIS QUE O BEBÊ QUE ESTÁ NA MANJEDOURA É O REI DOS REIS REI DA GLÓRIA, O ADORADO VEIO PARA NOS REDIMIR PRÍNCIPE DA PAZ

Leia mais

CELEBRAÇÃO ARCIPRESTAL DA EUCARISTIA EM ANO DA FÉ

CELEBRAÇÃO ARCIPRESTAL DA EUCARISTIA EM ANO DA FÉ CELEBRAÇÃO ARCIPRESTAL DA EUCARISTIA EM ANO DA FÉ SEIA 23 DE JUNHO 2013 ENTRADA NÓS SOMOS AS PEDRAS VIVAS DO TEMPLO DO SENHOR, NÓS SOMOS AS PEDRAS VIVAS DO TEMPLO DO SENHOR, POVO SACERDOTAL, IGREJA SANTA

Leia mais

Missa - 10/5/2015. Entrada

Missa - 10/5/2015. Entrada Missa - 10/5/2015 ntrada m F#m 1. Todos unidos formamos um só corpo, um povo que na Páscoa nasceu. G Membros de Cristo, no sangue redimidos, Igreja peregrina de eus. m F#m Vive conosco a força do spírito,

Leia mais

1 - NOITE FELIZ (Franz Gruber) não tem no CD

1 - NOITE FELIZ (Franz Gruber) não tem no CD 1 - NOIT LIZ (ranz Gruber) não tem no C (introdução) 7 m m/c# G 7 G G G Noite feliz, noite feliz 7 G Ó Senhor, eus de amor C G Pobrezinho nasceu em Belém C G is na lapa Jesus, nosso bem 7 m m/c# orme em

Leia mais

www.encartedigitalmk.com.br Conheça mais esta inovação da MK Music Uma empresa que pensa no futuro

www.encartedigitalmk.com.br Conheça mais esta inovação da MK Music Uma empresa que pensa no futuro Encarte e letras disponíveis em www.encartedigitalmk.com.br Conheça mais esta inovação da MK Music Uma empresa que pensa no futuro Produção executiva: MK Music / Masterização: Max Motta no MK Studio /

Leia mais

Vinho Novo Viver de Verdade

Vinho Novo Viver de Verdade Vinho Novo Viver de Verdade 1 - FILHOS DE DEUS - BR-LR5-11-00023 LUIZ CARLOS CARDOSO QUERO SUBIR AO MONTE DO SENHOR QUERO PERMANECER NO SANTO LUGAR QUERO LEVAR A ARCA DA ADORAÇÃO QUERO HABITAR NA CASA

Leia mais

SE SOUBERMOS PERDOAR Ó CARA IRMÃ CLARA, SE SOUBERMOS PERDOAR

SE SOUBERMOS PERDOAR Ó CARA IRMÃ CLARA, SE SOUBERMOS PERDOAR CANTO 1 - LOUVOR DA CRIAÇÃO D Bm G Em A7 D Bm G Em A7 Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! D F#m G Em A7 1. Javé o nosso Deus é poderoso, seu nome é grande em todas as nações D F#m G Em A7 Na boca das crianças

Leia mais

1-SANTÍSSIMA TRINDADE

1-SANTÍSSIMA TRINDADE Ordinário 1-SANTÍSSIMA TRINDADE A E7 A A7 D BM A E7 A EM NOME DO PAI, EM NOME DO FILHO, EM NOME DO ESPÍRITO SANTO, ESTAMOS AQUI. (BIS) D E C#M F#M BM E7 A D E C#M F#M PARA LOUVAR E AGRADECER, BENDIZER

Leia mais

CANTOS DO FOLHETO O DOMINGO

CANTOS DO FOLHETO O DOMINGO CANTOS DO FOLHETO O DOMINGO 1. UM POUCO ALÉM DO PRESENTE (10º DOMINGO) 1. Um pouco além do presente, Alegre, o futuro anuncia A fuga das sombras da noite, A luz de um bem novo dia. REFRÃO: Venha teu reino,

Leia mais

Lausperene. Senhor Jesus, Eu creio que estais presente no pão da Eucaristia. Senhor, eu creio em Vós.

Lausperene. Senhor Jesus, Eu creio que estais presente no pão da Eucaristia. Senhor, eu creio em Vós. Lausperene Cântico: Dá-nos um coração Refrão: Dá-nos um coração, grande para amar, Dá-nos um coração, forte para lutar. 1. Homens novos, criadores da história, construtores da nova humanidade; homens novos

Leia mais

Vamos adorar a Deus. Jesus salva (Aleluia)

Vamos adorar a Deus. Jesus salva (Aleluia) Vamos adorar a Deus //: SI LA SOL LA SI SI SI LA LA LA SI SI SI SI LA SOL LA SI SI SI LA LA SI LA SOOL SOOL :// Vamos adorar a Deus, Meu Senhor e Salvador Vamos adorar a Deus, com o nosso louvor. B I S

Leia mais

SUMÁRIO Páginas A alegria 10 (A alegria está no coração De quem já conhece a Jesus...) Abra o meu coração 61 (Abra o meu coração Deus!...

SUMÁRIO Páginas A alegria 10 (A alegria está no coração De quem já conhece a Jesus...) Abra o meu coração 61 (Abra o meu coração Deus!... SUMÁRIO Páginas A alegria 10 (A alegria está no coração De quem já conhece a Jesus...) Abra o meu coração 61 (Abra o meu coração Deus!...) A cada manhã 71 (A cada manhã as misericórdias se renovam...)

Leia mais

Cântico: Dá-nos um coração

Cântico: Dá-nos um coração Cântico: Dá-nos um coração Refrão: Dá-nos um coração, grande para amar, Dá-nos um coração, forte para lutar. 1. Homens novos, criadores da história, construtores da nova humanidade; homens novos que vivem

Leia mais

COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ PASTORAL EDUCATIVA São José do Rio Preto MÚSICAS PARA A MISSA DO DIA DOS PAIS 07 DE AGOSTO DE 2008

COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ PASTORAL EDUCATIVA São José do Rio Preto MÚSICAS PARA A MISSA DO DIA DOS PAIS 07 DE AGOSTO DE 2008 COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ PASTORAL EDUCATIVA São José do Rio Preto MÚSICAS PARA A MISSA DO DIA DOS PAIS 07 DE AGOSTO DE 2008 1. ENTRADA (Deixa a luz do céu entrar) Tu anseias, eu bem sei, por salvação,

Leia mais

História: Vocês querem que eu continue contando a história do Natal? Maria e José seguiam para Belém,

História: Vocês querem que eu continue contando a história do Natal? Maria e José seguiam para Belém, Data: 13/12/2015 Texto Bíblico: Lucas 2:7; 8-20 e Mateus 2:1-12 Versículo para memorizar: Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único Filho, para que todo aquele que Nele crê não morra,

Leia mais

CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo. CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo

CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo. CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo Tens uma tarefa importante para realizar: 1- Dirige-te a alguém da tua confiança. 2- Faz a pergunta: O que admiras mais em Jesus? 3- Regista a resposta nas linhas.

Leia mais

Toda bíblia é comunicação

Toda bíblia é comunicação Toda bíblia é comunicação Toda bíblia é comunicação de um Deus amor, de um Deus irmão. É feliz quem crê na revelação, quem tem Deus no coração. Jesus Cristo é a palavra, pura imagem de Deus Pai. Ele é

Leia mais

Festa da Avé Maria 31 de Maio de 2009

Festa da Avé Maria   31 de Maio de 2009 Festa da Avé Maria 31 de Maio de 2009 Cântico Inicial Eu era pequeno, nem me lembro Só lembro que à noite, ao pé da cama Juntava as mãozinhas e rezava apressado Mas rezava como alguém que ama Nas Ave -

Leia mais

Músicas Para Casamento

Músicas Para Casamento Músicas Para Casamento 01. Você e Eu - Eliana Ribeiro 7M 7M C#m7 F#7/5+ F#7 Bm7 Quero estar com você, / Lembrar de cada momento bom; C#m7 m7 C#m7 #m7 Em7 7/9 Reviver a nossa história, nosso amor. 7M #m7/5-

Leia mais

Músicas para Páscoa. AO REDOR DA MESA F Gm C C7 F Refr.: Ao redor da mesa, repartindo o pão/ A maior riqueza dos que são irmãos.

Músicas para Páscoa. AO REDOR DA MESA F Gm C C7 F Refr.: Ao redor da mesa, repartindo o pão/ A maior riqueza dos que são irmãos. Músicas para Páscoa AO PARTIRMOS O PÃO E C#m #m B7 E7 A C#M Refr.: Ao partirmos o pão reconhecemos/ Jesus Cristo por nós ressuscitado./ Sua paz B7 E A B7 E recebemos e levamos,/ Ao nosso irmão que está

Leia mais

sinal de tristeza. Sinal de morte!

sinal de tristeza. Sinal de morte! CULTO FAMÍLIA: Reflexão sobre a morte e o luto Acreditamos que todos nós já sofremos a perda de alguém, seja familiar, amigo, vizinho ou apenas conhecido. Nos sentimos impotentes, indefesos, medrosos diante

Leia mais

NOVENA COM AS CRIANÇAS NOSSA SENHORA APARECIDA 2015

NOVENA COM AS CRIANÇAS NOSSA SENHORA APARECIDA 2015 1 2 COM MARIA, EM JESUS, CHEGAMOS À GLÓRIA! 5º Dia (Dia 07/10 Quarta-feira) CRIANÇA: BELEZA DA TERNURA DIVINA! Na festa de Maria, unidos neste Santuário, damos graças a Deus, por meio de Maria, pela vida

Leia mais

HINOS DE DESPACHO. www.hinarios.org 01 O DAIME É O DAIME. O Daime é o Daime Eu estou afirmando É o divino pai eterno E a rainha soberana

HINOS DE DESPACHO. www.hinarios.org 01 O DAIME É O DAIME. O Daime é o Daime Eu estou afirmando É o divino pai eterno E a rainha soberana HINOS DE DESPACHO Tema 2012: Flora Brasileira Estrela D Alva www.hinarios.org 1 2 01 O DAIME É O DAIME O é o Eu estou afirmando É o divino pai eterno E a rainha soberana O é o O professor dos professores

Leia mais

SOLENIDADE DO NASCIMENTO DE JESUS CRISTO 25 DE DEZEMBRO DE 2015. Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde Eucaristia dinamizada pelos catequistas

SOLENIDADE DO NASCIMENTO DE JESUS CRISTO 25 DE DEZEMBRO DE 2015. Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde Eucaristia dinamizada pelos catequistas SOLENIDADE DO NASCIMENTO DE JESUS CRISTO 25 DE DEZEMBRO DE 2015 Admonição de entrada [Matilde Carvalho] Entrada: toca o Sino Toca o sino pequenino Sino de Belém Já nasceu o Deus menino Para o nosso bem

Leia mais

PERTO DE TI AUTOR: SILAS SOUZA MAGALHÃES. Tu és meu salvador. Minha rocha eterna. Tu és minha justiça, ó Deus. Tu és Jesus, amado da Minh alma.

PERTO DE TI AUTOR: SILAS SOUZA MAGALHÃES. Tu és meu salvador. Minha rocha eterna. Tu és minha justiça, ó Deus. Tu és Jesus, amado da Minh alma. PERTO DE TI Tu és meu salvador. Minha rocha eterna. Tu és minha justiça, ó Deus. Tu és Jesus, amado da Minh alma. Jesus! Perto de ti, sou mais e mais. Obedeço a tua voz. Pois eu sei que tu és Senhor, o

Leia mais

CANTOS À SANTA BEATRIZ

CANTOS À SANTA BEATRIZ (MÚSICA:DOCE É SENTIR) Santa Beatriz, com imenso amor Humildemente corre ao Senhor Entra no céu com grande alegria Acompanhada da Virgem Maria. Que maravilha vê-la exaltada assim, Na glória eterna de Deus

Leia mais

7 E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. 8 Porque três são os que dão testemunho: o Espírito, e a água, e o sangue; e

7 E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. 8 Porque três são os que dão testemunho: o Espírito, e a água, e o sangue; e I João 1 1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam, a respeito do Verbo da vida 2 (pois a vida foi manifestada, e nós

Leia mais

TEMPO DO NATAL I. ATÉ À SOLENIDADE DA EPIFANIA HINOS. Vésperas

TEMPO DO NATAL I. ATÉ À SOLENIDADE DA EPIFANIA HINOS. Vésperas I. ATÉ À SOLENIDADE DA EPIFANIA No Ofício dominical e ferial, desde as Vésperas I do Natal do Senhor até às Vésperas I da Epifania do Senhor, a não ser que haja hinos próprios: HINOS Vésperas Oh admirável

Leia mais

O NASCIMENTO DE JESUS

O NASCIMENTO DE JESUS Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DE JESUS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:M. Maillot Adaptado por: E. Frischbutter; Sarah S. O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da

Leia mais

De Luiz Carlos Cardoso e Narda Inêz Cardoso

De Luiz Carlos Cardoso e Narda Inêz Cardoso Água do Espírito De Luiz Carlos Cardoso e Narda Inêz Cardoso EXISTE O DEUS PODEROSO QUE DESFAZ TODO LAÇO DO MAL QUEBRA A LANÇA E LIBERTA O CATIVO ELE MESMO ASSIM FARÁ JESUS RIO DE ÁGUAS LIMPAS QUE NASCE

Leia mais

MELHORES MOMENTOS. Expressão de Louvor Paulo Cezar

MELHORES MOMENTOS. Expressão de Louvor Paulo Cezar MELHORES MOMENTOS Expressão de Louvor Acordar bem cedo e ver o dia a nascer e o mato, molhado, anunciando o cuidado. Sob o brilho intenso como espelho a reluzir. Desvendando o mais profundo abismo, minha

Leia mais

1ª Leitura - Ex 17,3-7

1ª Leitura - Ex 17,3-7 1ª Leitura - Ex 17,3-7 Dá-nos água para beber! Leitura do Livro do Êxodo 17,3-7 Naqueles dias: 3 O povo, sedento de água, murmurava contra Moisés e dizia: 'Por que nos fizeste sair do Egito? Foi para nos

Leia mais

Todo dia é preciso lembrar, sou a luz, o caminho, a verdade, Sou o trigo que morre e floresce, sou o pão, sou fermento, sou vida.

Todo dia é preciso lembrar, sou a luz, o caminho, a verdade, Sou o trigo que morre e floresce, sou o pão, sou fermento, sou vida. Canto de entrada C G C Dm G G7 Venham comigo, vamos comer minha Páscoa. C G C Dm G G7 Isto é meu corpo, isto também é meu sangue C F G C G Eis o meu testamento até que se cumpra no reino de Deus. C G C

Leia mais

1 - VERBO - João 1:1-3, 14. Intro - (F, Bb, F, Bb) 2x (F, Bb, Dm7, Bb9) 2x

1 - VERBO - João 1:1-3, 14. Intro - (F, Bb, F, Bb) 2x (F, Bb, Dm7, Bb9) 2x 1 - VERBO - João 1:1-3, 14 Intro - (, Bb,, Bb) 2x (, Bb, Dm7, Bb9) 2x Bb m Bb No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus Bb m Dm E o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus m /A Bb Todas

Leia mais

Cantos para o Tempo Pascal Inicio da Missa O Senhor ressurgiu! Letra e Música: Pe. Ney Brasil

Cantos para o Tempo Pascal Inicio da Missa O Senhor ressurgiu! Letra e Música: Pe. Ney Brasil Inicio da Missa O Senhor ressurgiu! Letra e Música: Pe. Ney Brasil C Em F C... O Senhor ressurgiu,... Aleluia, aleluia! F Dm Dm7 G...É o Cordeiro Pascal,... Aleluia, aleluia! C Em F C Imolado por nós,...

Leia mais

PESCADOR. Introdução: A E D E (2x) Mais qual é o meu caminho, qual a direção. E qual é o meu destino, minha vocação

PESCADOR. Introdução: A E D E (2x) Mais qual é o meu caminho, qual a direção. E qual é o meu destino, minha vocação PSCDOR Introdução: D (2x) Mais qual é o meu caminho, qual a direção D qual é o meu destino, minha vocação Carregar tua palavra, qualquer direção Dm Dm chamar outras almas, em outros mares pescar Pescador

Leia mais

Iva Joana & Magno Énio

Iva Joana & Magno Énio Casamento de: Iva Joana & Magno Énio Igreja do Socorro 22 de Maio de 2010 Entrada do Noivo Hino de Alegria Entrada da Noiva Marcha Nupcial Entrada Dizem que é preciso Dizem que é preciso aprender a viver

Leia mais

Hinário SOIS BALIZA De Germano Guilherme

Hinário SOIS BALIZA De Germano Guilherme Hinário SOIS BALIZA De Germano Guilherme Edição oficial do CICLUMIG Flor do Céu De acordo com revisão feita pelo Sr. Luiz Mendes do Nascimento, zelador do hinário. www.mestreirineu.org 1 01 - DIVINO PAI

Leia mais

CAMINHOS. Caminhos (Prov. 14:12) Paulo Cezar e Jayro T. Gonçalves

CAMINHOS. Caminhos (Prov. 14:12) Paulo Cezar e Jayro T. Gonçalves CAMINHOS Caminhos (Prov. 14:12) Paulo Cezar e Jayro T. Gonçalves Posso pensar nos meus planos Pros dias e anos que, enfim, Tenho que, neste mundo, Minha vida envolver Mas plenas paz não posso alcançar.

Leia mais

Lembrança da Primeira Comunhão

Lembrança da Primeira Comunhão Lembrança da Primeira Comunhão Jesus, dai-nos sempre deste pão Meu nome:... Catequista:... Recebi a Primeira Comunhão em:... de... de... Local:... Pelas mãos do padre... 1 Lembrança da Primeira Comunhão

Leia mais

Entrada da Palavra: Comentário da Palavra: Permaneçamos em pé para acolher o Livro Santo de Nossa Fé, a Palavra de Deus, cantando.

Entrada da Palavra: Comentário da Palavra: Permaneçamos em pé para acolher o Livro Santo de Nossa Fé, a Palavra de Deus, cantando. Celebração de Encerramento PREPARAR 1. Bíblia e velas para a Procissão de Entrada da Palavra 2. Sementes de girassóis para cada catequista depositar num prato com terra diante do altar durante a homilia

Leia mais

(DO LIVRO AS FESTAS DA CATEQUESE PEDROSA FERREIRA) Material a preparar: -Um grande coração de cartolina. -Marcadores de várias cores

(DO LIVRO AS FESTAS DA CATEQUESE PEDROSA FERREIRA) Material a preparar: -Um grande coração de cartolina. -Marcadores de várias cores (DO LIVRO AS FESTAS DA CATEQUESE PEDROSA FERREIRA) Material a preparar: -Um grande coração de cartolina -Marcadores de várias cores -Folhas cada qual com a sua letra ocantinhodasao.com.pt/public_html Página

Leia mais

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai BOM DIA DIÁRIO Segunda-feira (04.05.2015) Maria, mãe de Jesus e nossa mãe Guia: 2.º Ciclo: Padre Luís Almeida 3.º Ciclo: Padre Aníbal Afonso Mi+ Si+ Uma entre todas foi a escolhida, Do#- Sol#+ Foste tu,

Leia mais

Quero estar preparado para Te abrir a porta, Senhor. Quero estar preparado para Te abrir a porta, Senhor. Mostra-me o Teu amor, dá-me a Tua salvação.

Quero estar preparado para Te abrir a porta, Senhor. Quero estar preparado para Te abrir a porta, Senhor. Mostra-me o Teu amor, dá-me a Tua salvação. I Domingo do Advento I Domingo do Advento Quero estar preparado para Te abrir a porta, Senhor. Mostra-me o Teu amor, dá-me a Tua salvação. Podes contar comigo. Estou atento para Te escutar e para que tenhas

Leia mais

A TEMPESTADE É BRISA

A TEMPESTADE É BRISA Intro: / G / Am C / G C G / A TEMPESTADE É BRISA Am C G C G Am C G C G O, o, o, o, Jesus, O, o, o, o, Jesus Am C G As ondas bravas do mar, um barco quer virar Am C G O vento forte a soprar, onde Jesus

Leia mais

IGREJA CRISTÃ MARANATA - LOUVOR

IGREJA CRISTÃ MARANATA - LOUVOR 6600 CHEGEMOS AO ALTAR DE DEUS (C) *Coro + G E F F E D C C E D E D E F F / F F F E D D / C E D E D E F F E D D Coro: * (A B C A / A B C A / A B C C C C B B B C A G )2x Cheguemos ao altar...c E D E D E

Leia mais

O Canto Litúrgico. Como escolher os cantos para nossas celebrações?

O Canto Litúrgico. Como escolher os cantos para nossas celebrações? O Canto Litúrgico Como escolher os cantos para nossas celebrações? O que é Liturgia? Liturgia é antes de tudo "serviço do povo", essa experiência é fruto de uma vivencia fraterna, ou seja, é o culto, é

Leia mais

Vivendo a Liturgia Ano A

Vivendo a Liturgia Ano A Vivendo a Liturgia Junho/2011 Vivendo a Liturgia Ano A SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO SENHOR (05/06/11) A cor litúrgica continua sendo a branca. Pode-se preparar um mural com uma das frases: Ide a anunciai

Leia mais

Nossa Senhora Chitãozinho & Xororó Cubra-me com seu manto de amor Guarda-me na paz desse olhar Cura-me as feridas e a dor me faz suportar

Nossa Senhora Chitãozinho & Xororó Cubra-me com seu manto de amor Guarda-me na paz desse olhar Cura-me as feridas e a dor me faz suportar Nossa Senhora Chitãozinho & Xororó Cubra-me com seu manto de amor Guarda-me na paz desse olhar Cura-me as feridas e a dor me faz suportar Que as pedras do meu caminho Meus pés suportem pisar Mesmo ferido

Leia mais

HINÁRIO. Chico Corrente O SIGNO DO TEU ESTUDO. Tema 2012: Flora Brasileira Esponjinha (Stifftia fruticosa)

HINÁRIO. Chico Corrente O SIGNO DO TEU ESTUDO. Tema 2012: Flora Brasileira Esponjinha (Stifftia fruticosa) HINÁRIO O SIGNO DO TEU ESTUDO Tema 2012: Flora Brasileira Esponjinha (Stifftia fruticosa) Chico Corrente 1 www.hinarios.org 2 01 O SIGNO DO TEU ESTUDO Marcha O signo do teu estudo Estou aqui para te dizer

Leia mais

Vou Louvar Álbum TEMPO DE DEUS DE Luiz Carlos Cardoso

Vou Louvar Álbum TEMPO DE DEUS DE Luiz Carlos Cardoso Vou Louvar DE Luiz Carlos Cardoso EM LUTAS OU PROVAS, TRIBULAÇÕES EU SEMPRE ORO E LOUVO AO SENHOR AO LADO DE JESUS CERTA É A VITÓRIA ELE É O LIBERTADOR NÃO TEMEREI MAL ALGUM NO MEIO DO LOUVOR ESTÁ O SENHOR

Leia mais

Usa As Minhas Mãos. Intro: C9 G/B Bb/Eb D. Sei que queres tocar cada um que se abrir D/F# C/E D G Sei que queres agir com poder neste lugar

Usa As Minhas Mãos. Intro: C9 G/B Bb/Eb D. Sei que queres tocar cada um que se abrir D/F# C/E D G Sei que queres agir com poder neste lugar Usa As Minhas Mãos Intro: C9 G/B Bb/Eb D G C/G Sei que queres tocar cada um que se abrir D/F# C/E D G Sei que queres agir com poder neste lugar G Am Sei que queres curar cada coração aqui D Am G/B C E

Leia mais

www.aciportugal.org ESTOU NESTE MUNDO COMO NUM GRANDE TEMPLO Santa Rafaela Maria

www.aciportugal.org ESTOU NESTE MUNDO COMO NUM GRANDE TEMPLO Santa Rafaela Maria www.aciportugal.org ESTOU NESTE MUNDO COMO NUM GRANDE TEMPLO Santa Rafaela Maria 2 www.aciportugal.org 11 ORAÇÃO FINAL Senhor Jesus Cristo, hoje sentimos a Tua paixão por cada um de nós e pelo mundo. O

Leia mais

01 C À tua presença. C D- À Tua presença venho, SENHOR, C G. Com reverência, pois Tu és Deus; C F E assim poder receber

01 C À tua presença. C D- À Tua presença venho, SENHOR, C G. Com reverência, pois Tu és Deus; C F E assim poder receber 01 C À tua presença C - À Tua presença venho, SNHOR, C Com reverência, pois Tu és eus; C F assim poder receber C o que Tu tens para mim, F F- C assim também entregar o que há em mim. C Quero exaltar Teu

Leia mais

LIVRO DE CIFRAS Página 1 colodedeus.com.br

LIVRO DE CIFRAS Página 1 colodedeus.com.br LIVRO DE CIFRAS Página 1 Página 2 Página 3 ACENDE A CHAMA AUTOR: HUGO SANTOS Intro: A F#m D A F#m D A F#m D Quero Te ver, acende a Chama em mim Bm F#m A Vem com Teu Fogo, vem queimar meu coração Bm F#m

Leia mais

Os encontros de Jesus. sede de Deus

Os encontros de Jesus. sede de Deus Os encontros de Jesus 1 Jo 4 sede de Deus 5 Ele chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, que ficava perto das terras que Jacó tinha dado ao seu filho José. 6 Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou

Leia mais

Músicos, Ministros de Cura e Libertação

Músicos, Ministros de Cura e Libertação Músicos, Ministros de Cura e Libertação João Paulo Rodrigues Ferreira Introdução Caros irmãos e irmãs; escrevo para vocês não somente para passar instruções, mas também partilhar um pouco da minha experiência

Leia mais

1ª Carta de João. A Palavra da Vida. Deus é luz. Nós somos pecadores. Cristo, nosso defensor junto a Deus

1ª Carta de João. A Palavra da Vida. Deus é luz. Nós somos pecadores. Cristo, nosso defensor junto a Deus 1ª Carta de João A Palavra da Vida 1 1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e o que as nossas mãos apalparam da Palavra da Vida 2 vida esta que

Leia mais

Mateus 4, 1-11. Respondeu-lhe Jesus: «Vai-te, Satanás, pois está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a Ele prestarás culto.

Mateus 4, 1-11. Respondeu-lhe Jesus: «Vai-te, Satanás, pois está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a Ele prestarás culto. Mateus 4, 1-11 Respondeu-lhe Jesus: «Vai-te, Satanás, pois está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a Ele prestarás culto.». Este caminho de 40 dias de jejum, de oração, de solidariedade, vai colocar-te

Leia mais

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele O Plantador e as Sementes Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele sabia plantar de tudo: plantava árvores frutíferas, plantava flores, plantava legumes... ele plantava

Leia mais

01- Hino de São Benedito - Entrada

01- Hino de São Benedito - Entrada 01- Hino de São Benedito - Entrada D G D Bm G D Ó glorioso padroeiro, ouve o canto, ouve a prece F# Bm E E7 A7 que nossa alma jubilosa, em tom forte te oferece G A7 G A7 D Salve, pois, São Benedito, honra

Leia mais

A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO. Romanos 15:13

A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO. Romanos 15:13 A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO Romanos 15:13 - Ora o Deus de esperança vos encha de toda a alegria e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Só Deus pode nos dar uma

Leia mais

O Espírito de Deus se move

O Espírito de Deus se move O Espírito de Deus se move Introdução: D A G D D A/C# G/B G/A D D A G D D A/C# G/B C9 G/B Gm/Bb G/A D A G D O Espírito de Deus se move, se move D A/C# No mundo inteiro Ele se move G/B G/A D E aqui neste

Leia mais

CELEBRAÇÃO DA FESTA DA PALAVRA

CELEBRAÇÃO DA FESTA DA PALAVRA PARÓQUIA DE SANTA MARIA DE BORBA CELEBRAÇÃO DA FESTA DA PALAVRA Feliz o homem que ama a Palavra do Senhor e Nela medita dia e noite (Sl 1, 1-2) 4º ANO da CATEQUESE 17 de Janeiro de 09 ENTRADA PROCESSIONAL

Leia mais

Vivendo a Liturgia - ano A / outubro 2011

Vivendo a Liturgia - ano A / outubro 2011 Vivendo a Liturgia - ano A / outubro 2011 27ºDOMINGO DO TEMPO COMUM (02/10/11) Parábola dos Vinhateiros Poderia ser feito um mural específico para esta celebração com uma das frases: Construir a Igreja

Leia mais

MISSA NA CULTURA FM Cantos do Hinário Litúgico da CNBB Natal Ano C

MISSA NA CULTURA FM Cantos do Hinário Litúgico da CNBB Natal Ano C 01. GLÓRIA AO SENHOR Missa da Noite (Faixa 1 do CD Liturgia V) MISSA NA CULTURA FM Cantos do Hinário Litúgico da CNBB Natal Ano C 1. Reis e nações se amotinam/ E tramam, por quê?/ E vão contra o Senhor

Leia mais

COMUNIDADE DA VILA IGREJA PRESBITERIANA. Som da Vila. Cifras e Fichas Técnicas

COMUNIDADE DA VILA IGREJA PRESBITERIANA. Som da Vila. Cifras e Fichas Técnicas COMUNIDADE DA VILA IGREJA PRESBITERIANA Som da Vila Cifras e Fichas Técnicas Músicas 1. Nosso Louvor... 3 2. És... 4 3. Toda Honra, Glória e Louvor... 5 4. Agora e Sempre... 6 5. Àquele que pode... 7 6.

Leia mais

Tempo do Natal. Vésperas

Tempo do Natal. Vésperas Tempo do Natal. DESDE A SOLENDADE DA EPFANA Hinos Vésperas Rei Herodes, porque temes A vinda de Cristo Rei, Que veio trazer aos homens Dos Céus o reino e a lei? Foram os Magos seguindo A estrela do Oriente

Leia mais

FESTA DO Pai-Nosso. 1º ano. Igreja de S. José de S. Lázaro. 7 de Maio de 2005

FESTA DO Pai-Nosso. 1º ano. Igreja de S. José de S. Lázaro. 7 de Maio de 2005 FESTA DO Pai-Nosso Igreja de S. José de S. Lázaro 1º ano 1 7 de Maio de 2005 I PARTE O acolhimento será feito na Igreja. Cada criança ficará com os seus pais nos bancos destinados ao seu catequista. Durante

Leia mais

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE A Novena de Natal deste ano está unida à Campanha da Fraternidade de 2013. O tema Fraternidade e Juventude e o lema Eis-me aqui, envia-me, nos leva para o caminho da JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE Faça a

Leia mais

Consagração do Aposento. Hinos de DESPACHO Hinos de CONCENTRAÇÃO Hinário CRUZEIRINHO Mestre Irineu Hinos de ENCERRAMENTO

Consagração do Aposento. Hinos de DESPACHO Hinos de CONCENTRAÇÃO Hinário CRUZEIRINHO Mestre Irineu Hinos de ENCERRAMENTO Oração Pai Nosso Ave Maria Chave Harmonia Hinos da ORAÇÃO Consagração do Aposento Hinos de DESPACHO Hinos de CONCENTRAÇÃO Hinário CRUZEIRINHO Mestre Irineu Hinos de ENCERRAMENTO Pai Nosso - Ave Maria Prece

Leia mais

HINÁRIO O APURO. Francisco Grangeiro Filho. www.hinarios.org 01 PRECISA SE TRABALHAR 02 JESUS CRISTO REDENTOR

HINÁRIO O APURO. Francisco Grangeiro Filho. www.hinarios.org 01 PRECISA SE TRABALHAR 02 JESUS CRISTO REDENTOR HINÁRIO O APURO Tema 2012: Flora Brasileira Araucária Francisco Grangeiro Filho 1 www.hinarios.org 2 01 PRECISA SE TRABALHAR 02 JESUS CRISTO REDENTOR Precisa se trabalhar Para todos aprender A virgem mãe

Leia mais

Álbum: O caminho é o Céu

Álbum: O caminho é o Céu Álbum: O caminho é o Céu ETERNA ADORAÇÃO Não há outro Deus que seja digno como tu. Não há, nem haverá outro Deus como tu. Pra te adorar, te exaltar foi que eu nasci, Senhor! Pra te adorar, te exaltar foi

Leia mais

Natal é palavra eletrizante. Natal é palavra de doce harmonia para nosso coração. Quantas belas lembranças evocam à nossa mente!

Natal é palavra eletrizante. Natal é palavra de doce harmonia para nosso coração. Quantas belas lembranças evocam à nossa mente! Círculo de Casais - Dirigentes: Abel e Lourdinha Passos Paróquia são Francisco Xavier Niterói RJ 19/12/03 Comentarista: Chegou o Natal! Natal é palavra eletrizante. Natal é palavra de doce harmonia para

Leia mais

HINÁRIO. Padrinho Nonato ACONTECEU. Tema 2012: Flora Brasileira Pau-Brasil (Caesalpinia echinata)

HINÁRIO. Padrinho Nonato ACONTECEU. Tema 2012: Flora Brasileira Pau-Brasil (Caesalpinia echinata) HINÁRIO ACONTECEU Tema 2012: Flora Brasileira Pau-Brasil (Caesalpinia echinata) Padrinho Nonato 1 www.hinarios.org 2 Prece Deus glorioso e supremo iluminai a escuridão do meu coração e dai a minha fé correta,

Leia mais

ALENCASTRO E PATRICIA CD: NOSSO ENCONTRO. 1 - Nosso encontro - Sérgio Lopes. 2- Família - Twila Paris Versão: Aline Barros e Ronaldo Barros

ALENCASTRO E PATRICIA CD: NOSSO ENCONTRO. 1 - Nosso encontro - Sérgio Lopes. 2- Família - Twila Paris Versão: Aline Barros e Ronaldo Barros ALENCASTRO E PATRICIA CD: NOSSO ENCONTRO 1 - Nosso encontro - Sérgio Lopes Me traz em tuas mãos o teu amor Eu trago em minhas mãos o meu amor E faz do teu abraço o meu abrigo Meu coração te ama e chama

Leia mais

HINÁRIO O APURO. Francisco Grangeiro Filho. Tema 2012: Flora Brasileira Araucária

HINÁRIO O APURO. Francisco Grangeiro Filho. Tema 2012: Flora Brasileira Araucária HINÁRIO O APURO Tema 2012: Flora Brasileira Araucária Francisco Grangeiro Filho 1 www.hinarios.org 2 01 PRECISA SE TRABALHAR Marcha Precisa se trabalhar Para todos aprender A virgem mãe me disse Que é

Leia mais

A Palavra de Deus. - É na Palavra de Deus que o homem encontra o conhecimento a respeito da Vida, de onde viemos e onde vamos viver a eternidade.

A Palavra de Deus. - É na Palavra de Deus que o homem encontra o conhecimento a respeito da Vida, de onde viemos e onde vamos viver a eternidade. A Palavra de Deus 2 Timóteo 3:16-17 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. 17 E isso

Leia mais

Bíblia Sagrada N o v o T e s t a m e n t o P r i m e i r a E p í s t o l a d e S ã o J o ã o virtualbooks.com.br 1

Bíblia Sagrada N o v o T e s t a m e n t o P r i m e i r a E p í s t o l a d e S ã o J o ã o virtualbooks.com.br 1 Bíblia Sagrada Novo Testamento Primeira Epístola de São João virtualbooks.com.br 1 Capítulo 1 1 O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos olhos, o que temos contemplado

Leia mais

HINÁRIO. Glauco O CHAVEIRÃO. www.hinarios.org. Glauco Villas Boas 1 01 HÓSPEDE

HINÁRIO. Glauco O CHAVEIRÃO. www.hinarios.org. Glauco Villas Boas 1 01 HÓSPEDE HINÁRIO O CHAVEIRÃO Tema 2012: Flora Brasileira Allamanda blanchetii Glauco Glauco Villas Boas 1 www.hinarios.org 2 01 HÓSPEDE Padrinho Eduardo - Marcha Eu convidei no meu sonho Meu mestre vamos passear

Leia mais

ROSÁRIO ANGLICANO. contemplativa nos diversos níveis da tradição cristã.

ROSÁRIO ANGLICANO. contemplativa nos diversos níveis da tradição cristã. ROSÁRIO ANGLICANO contemplativa nos diversos níveis da tradição cristã. O Círculo do Rosário Anglicano simboliza a roda do tempo; na tradição cristã o número 4 representa os quatro braços da cruz: quando

Leia mais

PARÓQUIA DE SÃO PEDRO DO PRIOR VELHO. Procissão em honra de Nossa Senhora de Fátima

PARÓQUIA DE SÃO PEDRO DO PRIOR VELHO. Procissão em honra de Nossa Senhora de Fátima PARÓQUIA DE SÃO PEDRO DO PRIOR VELHO Procissão em honra de Nossa Senhora de Fátima PRIOR VELHO 12-05-2007 Cântico de Entrada: 1. A treze de Maio, na Cova da Iria, apareceu brilhando a Virgem Maria. Ave,

Leia mais

Catequese e adoração das crianças ao Santíssimo Sacramento

Catequese e adoração das crianças ao Santíssimo Sacramento Catequese e adoração das crianças ao Santíssimo Sacramento Paróquia de Calheiros, 1 e 2 de Março de 2008 Orientadas por: Luís Baeta CÂNTICOS E ORAÇÕES CÂNTICOS CRISTO VIVE EM MIM Cristo vive em mim, que

Leia mais

Glória! Glória! Glória! Glória ao Senhor! Glória pelos séculos sem fim!

Glória! Glória! Glória! Glória ao Senhor! Glória pelos séculos sem fim! Page 1 of 6 GUIÃO DA CELEBRAÇÃO DA 1ª COMUNHÃO 2006 Ambientação Irmãos: Neste Domingo, vamos celebrar e viver a Eucaristia com mais Fé e Amor e também de uma maneira mais festiva, já que é o dia da Primeira

Leia mais

Como levar alguém a Jesus Cristo usando o Cubo Evangelístico (Use as setas do cubo para ajudá-lo a abrir as figuras)

Como levar alguém a Jesus Cristo usando o Cubo Evangelístico (Use as setas do cubo para ajudá-lo a abrir as figuras) Como levar alguém a Jesus Cristo usando o Cubo Evangelístico (Use as setas do cubo para ajudá-lo a abrir as figuras) Mostre o "Homem em Pecado" separado de Deus Esta luz (aponte para o lado direito) representa

Leia mais

CANTOS DA MDJ CIFRADOS

CANTOS DA MDJ CIFRADOS CANTOS DA MDJ CIFRADOS HINO DA MDJ D Bm G A Juventude força do amor, faz da vida uma oração D Bm G A Ser discípulo do Senhor, enviado em missão F#m Bm 1- Quer a vida, vida de Deus F#m Bm Seus caminhos

Leia mais

1ª Leitura - Gn 2,7-9; 3,1-7

1ª Leitura - Gn 2,7-9; 3,1-7 1ª Leitura - Gn 2,7-9; 3,1-7 Criação e pecado dos primeiros pais. Leitura do Livro do Gênesis 2,7-9; 3,1-7 7 O Senhor Deus formou o homem do pó da terra, soprou-lhe nas narinas o sopro da vida e o homem

Leia mais

MEDITAÇÃO DE NATAL 2015

MEDITAÇÃO DE NATAL 2015 MEDITAÇÃO DE NATAL 2015 Imagine Maria procurando montar um álbum fotográfico sobre o nascimento de Jesus. Como colocar num mesmo álbum os sinais e experiências que marcaram aquele dia? 1 1. Senão vejamos:

Leia mais

Rita de Sá Freire. Maria: a Mãe do Eterno e Sumo Sacerdote - Homenagem ao Dia do Padre 4 de agosto

Rita de Sá Freire. Maria: a Mãe do Eterno e Sumo Sacerdote - Homenagem ao Dia do Padre 4 de agosto Rita de Sá Freire Maria: a Mãe do Eterno e Sumo Sacerdote - Homenagem ao Dia do Padre 4 de agosto No dia 4 de agosto, a Igreja comemora São João Maria Vianney, Padroeiro dos Padres. Gostaria de prestar

Leia mais

IGREJA CRISTÃ MARANATA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

IGREJA CRISTÃ MARANATA CRIANÇAS E ADOLESCENTES 9000 JESUS VÊ A SUA IGREJA (G) Jesus vê a sua * G G G F# G A G D / D D E / E E E F# F# G Arranjos: é Jesus...( E / F # F # G ) no coração ( C B A G / D ) Pra sempre Glória... C # C # E C # C # / D D E

Leia mais

Jesus contou aos seus discípulos esta parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.

Jesus contou aos seus discípulos esta parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Lc 18.1-8 Jesus contou aos seus discípulos esta parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Ele disse: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava

Leia mais

MAIS DE TI JESUS (JULIANO SOCIO) SENHOR DESCOBRI QUE NAO VIVO SEM TI TENS ME SUSTENTADO EM TUAS MAOS

MAIS DE TI JESUS (JULIANO SOCIO) SENHOR DESCOBRI QUE NAO VIVO SEM TI TENS ME SUSTENTADO EM TUAS MAOS MAIS DE TI JESUS SENHOR DESCOBRI QUE NAO VIVO SEM TI TENS ME SUSTENTADO EM TUAS MAOS TODAS AS ANGUSTIAS DO MEU CORACAO EU ENTREGO AO SENHOR POIS TUA PALAVRA ALIVIA A ALMA TUA GRACA ME ATRAIU PRA TI E A

Leia mais

No princípio era aquele que é a Palavra... João 1.1 UMA IGREJA COM PROPÓSITOS. Pr. Cristiano Nickel Junior

No princípio era aquele que é a Palavra... João 1.1 UMA IGREJA COM PROPÓSITOS. Pr. Cristiano Nickel Junior No princípio era aquele que é a Palavra... João 1.1 UMA IGREJA COM PROPÓSITOS Pr. Cristiano Nickel Junior O propósito é que a Igreja seja um exército com bandeiras Martyn Lloyd-Jones No princípio era aquele

Leia mais

Deus se faz nosso irmão

Deus se faz nosso irmão 1 Deus se faz nosso irmão Cantos para a Novena de Natal Coletânea 2 Sumário 01. A luz virá... 3 02. Ó Luz, que vieste ao mundo... 4 03. Eis que de longe vem o Senhor... 5 04. Senhor, vem salvar teu povo...

Leia mais

CD UM NOVO DIA. Um Novo Dia Autor: Paulo Cezar

CD UM NOVO DIA. Um Novo Dia Autor: Paulo Cezar CD UM NOVO DIA Um Novo Dia Autor: Paulo Cezar Quantos momentos da vida. Me fazem ver. O que aqui dentro existe. Ouvi dizer. Luto pra conseguir, corro só pra fugir, faço o que posso, mas já não sou vencedor,

Leia mais

ELABORAÇÃO UMA LITURGIA. Adoração e Louvor Aula 10

ELABORAÇÃO UMA LITURGIA. Adoração e Louvor Aula 10 ELABORAÇÃO UMA LITURGIA Adoração e Louvor Aula 10 Os cânticos e hinos devem ser previamente escolhidos conforme o tema do culto, a mensagem e o momento litúrgico. Exemplo Prático: Liturgia do dia 01-12-2013

Leia mais