Base de duche Concept XPS standard

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Base de duche Concept XPS standard"

Transcrição

1 Ficha técnica Base de duche Concept XPS standard Sistema de impermeabilização integral para bases de duche construídas. A base de duche Concept XPS é um sistema prefabricado para bases de duche construídas. Inclui as pendentes para a correta evacuação da água, assim como o sistema de impermeabilização e escoamento. Este sistema é fornecido pronto a instalar, o que reduz os tempos de trabalho e assegura ao mesmo tempo uma superfície perfeita para o assentamento de mosaico, pedra natural ou cerâmica. A base de duche Concept XPS caracteriza-se pela sua leveza, resistência e segurança, pelo que é especialmente recomendada para obras de remodelação de casas de banho. Inclui o kit imperband standard como sistema de impermeabilização e escoamento. Contudo, não inclui a grelha decorativa, sendo possível escolhê-la entre uma ampla variedade de tamanhos, formas e acabamentos. Aplicações recomendadas Impermeabilização de bases de duche construídas, com acabamento em: Mosaico de vidro. Ladrilho cerâmico. Pedra natural. Características Base de duche fabricada em poliestireno coberto por argamassa de cimento. Inclui o kit imperband standard como sistema de impermeabilização e disco de ajuste. Disponível tanto para ralos quadrados como circulares. Espessura máxima da base: 40 mm. Altura mínima do sistema: 95 mm Saída horizontal de 50 mm de diâmetro. Velocidade de descarga. 0,60 l/s. Inclui peça de sifão. Resistência à compressão (10% de esmagamento): DIN ,3 N/mm 2 Condutividade térmica inicial: DIN ,027 W/mºK Reação ao fogo: DIN 4102 B1 Máxima segurança: elimina riscos de fuga de água entre a membrana impermeável e a peça de escoamento. Colocação direta da cerâmica sobre a membrana impermeável. Boa resistência química: membrana impermeabilizante com tempo de vida ilimitado. Aplicação rápida e fácil. Ampla gama de grelhas em aço inoxidável. Componentes Ralo de PVC termossoldado a uma membrana impermeável de 150 x 225 cm. O ralo é fornecido integrado num disco de ajuste. Tampa para saída do ralo. Adaptador de descarga com 40 mm. Peça de sifão. Base de duche Concept XPS em duas peças.

2 Base de duche Concept XPS + kit imperband standard Complementos Grelhas quadradas Grelhas de aço inoxidável e dimensões 10 x 10. Acabamentos disponíveis: Standard squared Standard sun Grelhas lineares Grelhas de aço inoxidável em 59,6 x 9,3, 80 x 9,3 e 120 x 9,3 cm. Acabamentos disponíveis: Texture chrome Texture Squared Line White Ceramic Guia de instalação Esta base de duche prefabricada foi desenvolvida para colocação em camada fina com adesivo e talocha dentada. Recomendam-se adesivos do tipo C2, segundo a norma EN A butech recomenda a utilização de fr-one n ou one-flex n. 1. Conexão do kit imperband ao tubo de descarga. Em função da posição do tubo de drenagem, selecionar uma das saídas do sistema e selar a outra saída com a tampa fornecida para esse fim. Se for o caso, utilizar o adaptador de diâmetro de saída do ralo e colá-lo ao tubo de descarga. 2. Verificação da estanquicidade do ralo. Verter água através do ralo e verificar que a descarga funciona corretamente. Proteger o ralo por forma a evitar a entrada de resíduos de obra. 3.Colocação da base de duche Concept XPS. Preencher o fundo da base de duche com argamassa de cimento até ao nível inferior da base de duche Concept XPS; encaixar as duas partes da base no disco de ajuste de descarga, sem deixar junta. Verificar que a parte superior do ralo mais a grelha ficam ao nível pretendido. Existem peças de poliestireno com 50 mm de espessura para substituir o enchimento de argamassa de cimento. 4. Impermeabilização do fundo da base de duche. Uma vez colocada a base de duche Concept XPS, escolher um adesivo cimentício do tipo C2, segundo a norma EN 12004, e espalhá-lo com uma talocha dentada de 6 mm.

3 Base de duche Concept XPS + kit imperband standard Guia de instalação 5. Colagem da membrana impermeável. Cortar a membrana impermeabilizante em função da base de duche, deixando membrana suficiente para cobrir as todas as paredes com 10 cm do material; desdobrar a membrana impermeável e pressioná-la sobre o adesivo ainda fresco, sem formar bolsas de ar. 6. Impermeabilização dos ângulos da base de duche. Nos cantos, colar a membrana por forma a cobrir toda a linha de encontro entre a parede e a base de duche. Caso seja necessário prolongar a impermeabilização na parede ou no pavimento, realizar uma sobreposição com pelo menos 5 cm com imperband, membrana impermeável para interiores. 7. Colocação do aro da grelha. Colocar o aro da grelha no espaço oco do ralo e colar com mástique de poliuretano p-404. Não é necessário selar a junta entre o aro e o ralo. Colocar a peça de sifão. 8. Colocação do material de revestimento. Uma vez colocado o aro da grelha, espalhar uma camada de adesivo cimentício tipo C2, segundo a norma EN 12004, com uma talocha dentada de tamanho adequado. De seguida, partindo do aro, assentar o revestimento escolhido. 9. Colocação da grelha decorativa. Uma vez revestida a base de duche, selar a junta entre o aro e o revestimento com mástique p-404 e colocar a grelha decorativa. Por último, selar as juntas de colocação com um material resistente à humidade. Em caso de grelhas lineares com acabamento cerâmico, cortar a cerâmica com máquina de corte elétrico refrigerada a água, polir as arestas com bloco abrasivo e colar com p-404, mástique de poliuretano.

4 Base de duche Concept XPS + kit imperband standard Cotas Medidas em mm. 250 Ø 208 Ø Referências Consultar o catálogo concept xps profissional 2013 da butech. butech building technology, S.A. Carretera Villarreal - Puebla de Arenoso (cv-20) km 2, Villarreal - Castellón - Espanha. Apartado Telefone (+34) Fax (+34) butech@butech.es -

5 Ficha técnica Base de duche Concept XPS reabilitação Sistema de impermeabilização integral para bases de duche construídas. A base de duche Concept XPS é um sistema prefabricado para bases de duche construídas. Inclui as pendentes para a correta evacuação da água, assim como o sistema de impermeabilização e escoamento. Este sistema é fornecido pronto a instalar, o que reduz os tempos de trabalho e assegura ao mesmo tempo uma superfície perfeita para o assentamento de mosaico, pedra natural ou cerâmica. A base de duche Concept XPS caracteriza-se pela sua leveza, resistência e segurança, pelo que é especialmente recomendada para obras de remodelação de casas de banho. Inclui o kit imperband reabilitação como sistema de impermeabilização e escoamento. Contudo, não inclui a grelha decorativa, sendo possível escolhê-la entre uma ampla variedade de tamanhos, formas e acabamentos. Aplicações recomendadas Impermeabilização de bases de duche construídas, com acabamento em: Mosaico de vidro. Ladrilho cerâmico. Pedra natural. Especialmente recomendada para obras de remodelação de casas de banho. Características Base de duche fabricada em poliestireno coberto por argamassa de cimento. Inclui o kit imperband reabilitação como sistema de impermeabilização e disco de ajuste. Disponível tanto para ralos quadrados como circulares. Espessura máxima da base: 30 mm. Altura mínima do sistema: 75 mm Saída horizontal de 50 mm de diâmetro. Velocidade de descarga. 0,58 l/s. Inclui peça de sifão. Resistência à compressão (10% de esmagamento): DIN ,3 N/mm 2 Condutividade térmica inicial: DIN ,027 W/mºK Reação ao fogo: DIN 4102 B1 Máxima segurança: elimina riscos de fuga de água entre a membrana impermeável e a peça de escoamento. Colocação direta da cerâmica sobre a membrana impermeável. Boa resistência química: membrana impermeabilizante com tempo de vida ilimitado. Aplicação rápida e fácil. Ampla gama de grelhas em aço inoxidável. Componentes Ralo de PVC termossoldado a uma membrana impermeável de 150 x 225 cm. O ralo é fornecido integrado num disco de ajuste. Peça de sifão. Base de duche Concept XPS em duas peças.

6 Base de duche Concept XPS + kit imperband reabilitação Complementos Grelhas quadradas Grelhas de aço inoxidável e dimensões 10 x 10. Acabamentos disponíveis: Standard squared Standard sun Grelhas lineares Grelhas de aço inoxidável em 59,6 x 9,3, 80 x 9,3 e 120 x 9,3 cm. Acabamentos disponíveis: Texture chrome Texture Squared Line White Ceramic Guia de instalação Esta base de duche prefabricada foi desenvolvida para colocação em camada fina com adesivo e talocha dentada. 1. Conexão do kit imperband ao tubo de descarga. Ligar a saída do kit imperband reabilitação ao tubo de descarga. 2. Verificação da estanquicidade do ralo. Verter água através do ralo e verificar que a descarga funciona corretamente. Proteger o ralo por forma a evitar a entrada de resíduos de obra. 3.Colocação da base de duche Concept XPS. Preencher o fundo da base de duche com argamassa de cimento até ao nível inferior da base de duche Concept XPS; encaixar as duas partes da base no disco de ajuste de descarga, sem deixar junta. Verificar que a parte superior do ralo mais a grelha ficam ao nível pretendido. 4. Impermeabilização do fundo da base de duche. Uma vez colocada a base de duche Concept XPS, escolher um adesivo cimentício do tipo C2, segundo a norma EN 12004, e espalhá-lo com uma talocha dentada de 6 mm. Existem peças de poliestireno com 50 mm de espessura para substituir o enchimento de argamassa de cimento.

7 Base de duche Concept XPS + kit imperband reabilitação Guia de instalação 5. Colagem da membrana impermeável. Cortar a membrana impermeabilizante em função da base de duche, deixando membrana suficiente para cobrir as todas as paredes com 10 cm do material; desdobrar a membrana impermeável e pressioná-la sobre o adesivo ainda fresco, sem formar bolsas de ar. 6. Impermeabilização dos ângulos da base de duche. Nos cantos, colar a membrana por forma a cobrir toda a linha de encontro entre a parede e a base de duche. Caso seja necessário prolongar a impermeabilização na parede ou no pavimento, realizar uma sobreposição com pelo menos 5 cm com imperband, membrana impermeável para interiores. 7. Colocação do aro da grelha. Colocar o aro da grelha no espaço oco do ralo e colar com mástique de poliuretano p-404. Não é necessário selar a junta entre o aro e o ralo. Colocar a peça de sifão. 8. Colocação do material de revestimento. Uma vez colocado o aro da grelha, espalhar uma camada de adesivo cimentício tipo C2, segundo a norma EN 12004, com uma talocha dentada de tamanho adequado. De seguida, partindo do aro, assentar o revestimento escolhido. 9. Colocação da grelha decorativa. Uma vez revestida a base de duche, selar a junta entre o aro e o revestimento com mástique p-404 e colocar a grelha decorativa. Por último, selar as juntas de colocação com um material resistente à humidade. Em caso de grelhas lineares com acabamento cerâmico, cortar a cerâmica com máquina de corte elétrico refrigerada a água, polir as arestas com bloco abrasivo e colar com p-404, mástique de poliuretano.

8 Base de duche Concept XPS + kit imperband reabilitação Cotas Medidas em mm. 257 Ø 220 Ø Referências Consultar as referências no catálogo concept xps 2013 da butech butech building technology, S.A. Carretera Villarreal - Puebla de Arenoso (cv-20) km 2, Villarreal - Castellón - Espanha. Apartado Telefone (+34) Fax (+34) butech@butech.es -

kit imperband standard

kit imperband standard Ficha técnica kit imperband standard O kit imperband standard é um sistema de impermeabilização de interiores formado por um ralo de ABS termossoldado a uma membrana impermeável de 150 x 225 cm. Especialmente

Leia mais

Ralos lineares. Características do ralo linear de parede

Ralos lineares. Características do ralo linear de parede Ficha técnica Ralos lineares O ralo linear da butech é um ralo para bases de duche construídas, com saída horizontal. Caracteriza-se por um bandeja amplo em torno da grelha, o que facilita a ligação à

Leia mais

Elementos de montagem concept xps. concept xps. un./palete 150 150 120 100 68 40 24

Elementos de montagem concept xps. concept xps. un./palete 150 150 120 100 68 40 24 Painéis Painéis Painel Os painéis são painéis de poliestireno extrudido preparados para a colocação de revestimentos cerâmicos, mosaicos ou pedra natural com adesivos de base cimentícia. A leveza e a facilidade

Leia mais

Ambientes de banho. piscinas. chuveiros cerâmicas

Ambientes de banho. piscinas. chuveiros cerâmicas imperbox Ambientes de imperbox é um impermeabilizante em pasta pronto a utilizar, especialmente recomendado para a impremeabilização em interiores de gesso cartonado. Compatível com adesivos à base de

Leia mais

pro-part Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes

pro-part Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Ficha técnica pro-part Perfil decorativo para revestimentos cerâmicos; alternativa à tradicional faixa cerâmica decorativa. Adequados para o remate de esquinas e transições entre ladrilhos cerâmicos. pro-part

Leia mais

politech Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes

politech Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Ficha técnica politech politech é um adesivo à base de poliuretano, bicomponente, do tipo R2 T, segundo a norma EN 12004, adequado para colocações sobre suportes deformáveis. Especialmente recomendado

Leia mais

pro-telo inox Perfil metálico quinado em forma de U. Lateral de 8 mm de altura. Lado à vista liso de 10, 25 ou 40 mm.

pro-telo inox Perfil metálico quinado em forma de U. Lateral de 8 mm de altura. Lado à vista liso de 10, 25 ou 40 mm. Fica técnica pro-telo Perfil decorativo de metal para revestimentos cerâmicos. Lina metálica sem abas, para ladrilos de todas as espessuras. Disponível numa grande variedade de materiais, acabamentos e

Leia mais

epotech aqua Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

epotech aqua Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica epotech aqua epotech aqua é uma nova linha de massas de base epoxídica para a selagem de juntas em ladrilhos cerâmicos. Massa bicomponente isenta de solventes orgânicos, caracteriza-se pela

Leia mais

Técnica de drenagem. Sumidouros Advantix de pavimento medida do sistema 145

Técnica de drenagem. Sumidouros Advantix de pavimento medida do sistema 145 Sumidouros Advantix de pavimento medida do sistema 145 Técnica de drenagem X3 PT 3/15 Tabela de Preços 2015 Reservados os direitos a alteracoes tecnicas. Sumidouros Advantix de sistema 145 Os sumidouros

Leia mais

Construção de varandas e terraços. Variantes 1-6

Construção de varandas e terraços. Variantes 1-6 Construção de varandas e terraços Variantes 1-6 IMPERMEABILIZAÇÃO, DESACOPLAMENTO E COMPENSAÇÃO DA PRESSÃO DE VAPOR ESTRUTURA DA CONSTRUÇÃO 1 Construção de varandas com Schlüter -DITRA Conjunto impermeável

Leia mais

Técnica de escoamento

Técnica de escoamento Catálogo 2011/2012 Técnica de escoamento Advantix Sumidouros 2 Código EAN O código EAN é composto pelo número do fabricante 4015211 e pelo número do artigo, como neste exemplo 305611. A alteração dos últimos

Leia mais

Caixa de Inspeção e Interligação

Caixa de Inspeção e Interligação Caixa de Inspeção e Interligação Localização no website Tigre: Obra predial Esgoto CAIXA DE INSPEÇÃO e/ou Obra predial Águas Pluviais CAIXA DE INTERLIGAÇÃO Função/Aplicação: Caixa de Inspeção: destinada

Leia mais

cerancol Tabelas de seleção de adesivos butech Adesivos à base de cimento Adesivos butech cerancol PAREDE PAVIMENTO SUPORTE / UTILIZAÇÃO PRE- VISTA

cerancol Tabelas de seleção de adesivos butech Adesivos à base de cimento Adesivos butech cerancol PAREDE PAVIMENTO SUPORTE / UTILIZAÇÃO PRE- VISTA Adesivos butech Tabelas de seleção de adesivos butech Espaços de banho 1. Uma vez escolhido o modelo de revestimento, determinar o tipo de material cerâmico. Consultar no catálogo do fabricante: PORCELANOSA,

Leia mais

Edificio residencial (Valencia - Espanha)

Edificio residencial (Valencia - Espanha) Fachada colada Edificio residencial (Valencia - Espanha) 5 Edificio de Oficinas (Puerto de Santa Maria - Espanha) - Arq. Ricardo Morales Blanco Edificio público (Madrid - Espanha) - Arq. Berna Díez 8 Edificio

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA INSTALAÇÃO DE FOSSA SÉPTICA E SUMIDOURO EM SUA CASA

INSTRUÇÕES PARA INSTALAÇÃO DE FOSSA SÉPTICA E SUMIDOURO EM SUA CASA INSTRUÇÕES PARA INSTALAÇÃO DE FOSSA SÉPTICA E SUMIDOURO EM SUA CASA A participação da Comunidade é fundamental Na preservação do Meio Ambiente COMPANHIA DE SANEAMENTO AMBIENTAL DO DISTRITO FEDERAL ASSESSORIA

Leia mais

Escoamento. Escoamentos de água no solo para a impermeabilização conjunta

Escoamento. Escoamentos de água no solo para a impermeabilização conjunta Schlüter -KERDI-DRAIN Escoamento 8.2 Escoamentos de água no solo para a impermeabilização conjunta Aplicação e funcionamento Schlüter -KERDI-DRAIN é um sistema de escoamento de águas no solo destinado

Leia mais

COMPONENTES. Chapa de gesso: 3 tipos

COMPONENTES. Chapa de gesso: 3 tipos Paredes internas Estrutura leve GESSO ACARTONADO Fixado em perfis de chapa de aço galvanizado (esqueleto de guias e montantes) Parede: chapas de gesso em uma ou mais camadas Superfície pronta para o acabamento

Leia mais

Schlüter -KERDI-BOARD Base de aplicação, placa de construção, impermeabilização conjunta

Schlüter -KERDI-BOARD Base de aplicação, placa de construção, impermeabilização conjunta Base de aplicação, placa de construção, impermeabilização conjunta A base universal para a aplicação de cerâmica No ponto! Seja no caso de mosaicos ou cerâmicas de grande formato, o que é decisivo para

Leia mais

Válvulas de anti-retorno, sumidouros de varanda e terraço, soluções especiais. Técnica de drenagem

Válvulas de anti-retorno, sumidouros de varanda e terraço, soluções especiais. Técnica de drenagem Válvulas de anti-retorno, sumidouros de varanda e terraço, soluções especiais Técnica de drenagem Válvulas anti-retorno da Viega Para águas residuais com e sem matéria fecal, testado conforme DIN EN 364,

Leia mais

Em vigor desde 19/08/2015 Máquinas e Ferramentas - 1 / 7 TABELA DE PREÇOS CÓDIGO DESCRIÇÃO UN. PVP

Em vigor desde 19/08/2015 Máquinas e Ferramentas - 1 / 7 TABELA DE PREÇOS CÓDIGO DESCRIÇÃO UN. PVP Em vigor desde 19/08/2015 Máquinas e Ferramentas - 1 / 7 1625202 LENA1BASIC CIMENTO COLA BR(S25K)$ UN 6,50 Ligantes hidráulicos, inertes calcáricos e silicioso e aditivos Peças de pequenas dimensões (15x15cm),

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS

CATÁLOGO DE PRODUTOS CATÁLOGO DE PRODUTOS ISOPORTEC A ISOPORTEC é focada na produção de soluções em isopor de alta performance para a construção civil, valorizando produtos que fazem diferença nos projetos mais complexos.

Leia mais

Caixa Múltipla de Esgoto CAIXA DE GORDURA, CAIXA DE INSPEÇÃO E COMPLEMENTOS

Caixa Múltipla de Esgoto CAIXA DE GORDURA, CAIXA DE INSPEÇÃO E COMPLEMENTOS Caixa Múltipla de Esgoto CAIXA DE GORDURA, CAIXA DE INSPEÇÃO E COMPLEMENTOS Localização no Website Tigre: Obra Predial Esgoto CAIXA MÚLTIPLA ESGOTO Função: A linha Caixa Múltipla Esgoto completa a solução

Leia mais

CIMENTOS COLA ADHERE

CIMENTOS COLA ADHERE CIMENTOS COLA ADHERE Cimentos Cola Adhere. Introdução 03 A utilização de revestimentos cerâmicos como elemento decorativo nas paredes e pavimentos remonta à antiguidade, constituindo uma parte integrante

Leia mais

Construction. SikaFuko Eco-1. Tubo de injecção para selagem de juntas de betonagem em estruturas estanques. Descrição do produto.

Construction. SikaFuko Eco-1. Tubo de injecção para selagem de juntas de betonagem em estruturas estanques. Descrição do produto. Ficha de Produto Edição de Maio de 2011 Nº de identificação: 07.209 Versão nº 1 SikaFuko Eco-1 Tubo de injecção para selagem de juntas de betonagem em estruturas estanques Descrição do produto Tubo de

Leia mais

Nota Técnica. Requisitos Gerais para a armazenagem de óleos usados:

Nota Técnica. Requisitos Gerais para a armazenagem de óleos usados: Nota Técnica ARMAZENAGEM DE ÓLEOS USADOS Para efeitos do presente documento, considera-se a definição de óleos usados constante na alínea b) do artigo 2.º do Decreto-lei n.º 153/2003. Define-se reservatório

Leia mais

PORTA SECCIONADA REFRAL NASSAU 9000F

PORTA SECCIONADA REFRAL NASSAU 9000F PORTA SECCIONADA REFRAL NASSAU 9000F Refral NASSAU 9000F Altamente isolada e robusta Durabilidade e economicamente vantajosa Bem isolada A porta Refral NASSAU 9000F (espuma) foi especialmente desenhada

Leia mais

Telhas Térmicas Dânica

Telhas Térmicas Dânica Telhas Térmicas Dânica Sem dúvida, o melhor produto Dânica: sem dúvida, a melhor solução A telha térmica TermoRoof Dânica é o resultado da união entre resistência, versatilidade e conforto térmico. Leve

Leia mais

THE SWEDISH DOCTOR BLADE

THE SWEDISH DOCTOR BLADE THE SWEDISH DOCTOR BLADE SOBRE A PRIMEBLADE A PrimeBlade Sweden AB é uma empresa fabricante e fornecedora global de lâminas doctorblade para impressoras flexográfica, rotogravura e offset. Juntamente com

Leia mais

CONSTRUÇÃO MODULAR. Rev A 1-7-2011

CONSTRUÇÃO MODULAR. Rev A 1-7-2011 CONSTRUÇÃO MODULAR SM Rev A 1-7-2011 1 A U.E.M. Unidade de Estruturas Metálicas, SA com 15 anos de actividade, inicialmente direccionada para a fabricação e comercialização dos módulos pré-fabricados que,

Leia mais

Marketing & Comercialização. Especificação para Cadernos de Encargos Lajetas Térmicas 14/03/2011

Marketing & Comercialização. Especificação para Cadernos de Encargos Lajetas Térmicas 14/03/2011 Especificação para Cadernos de Encargos Lajetas Térmicas 14/03/2011 Campo de Aplicação as lajetas Grisol aplicam-se em todos os terraços e coberturas planas onde se pretenda isolar termicamente o edifício

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Depósitos Gama S ZB-Solar. www.vulcano.pt. Novembro 2014

FICHA TÉCNICA. Depósitos Gama S ZB-Solar. www.vulcano.pt. Novembro 2014 Departamento Comercial e Assistência Técnica: Av. Infante D. Henrique, lotes 2E-3E - 1800-220 LISBOA * Tel.: +351.218 500 300 Novembro 2014 FICHA TÉCNICA Depósitos Gama S ZB-Solar www.vulcano.pt FICHA

Leia mais

REINVENTANDO O ISOLAMENTO ACÚSTICO E SUSTENTÁVEL

REINVENTANDO O ISOLAMENTO ACÚSTICO E SUSTENTÁVEL REINVENTANDO O ISOLAMENTO ACÚSTICO E SUSTENTÁVEL Reinventing how cork engages the world. A REINVENÇÃO DO CONFORTO E DA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA Maximizando o conforto e a eficiência energética com ACOUSTICORK.

Leia mais

focal DESCRIÇÃO CARACTERÍSTICAS PROJECTOR VANTAGENS DIMENSÕES MONTAGENS OPÇÕES

focal DESCRIÇÃO CARACTERÍSTICAS PROJECTOR VANTAGENS DIMENSÕES MONTAGENS OPÇÕES focal 325 Ø230 323 245 focal DESCRIÇÃO CARACTERÍSTICAS PROJECTOR Estanquicidade: IP 66 (*) Resistência aos choques (vidro): IK 08 (**) Classe de isolamento eléctrico: I ou II (*) Peso (vazio): 4 kg (*)

Leia mais

pro-sanit Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

pro-sanit Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica pro-sanit Perfil côncavo para colocação nos encontros entre paredes e pavimentos, ou entre revestimentos e banheiras, bases de duche ou outros equipamentos sanitários. Substitui a tradicional

Leia mais

ISOVER 2015 Isolamentos e Complementos

ISOVER 2015 Isolamentos e Complementos 205 Isolamentos e Complementos Refrigeração e Climatização A ISOVER é a marca líder em produtos e soluções de isolamento sustentáveis. A Isover faz parte do Grupo Saint-Gobain, líder mundial em soluções

Leia mais

Construção de Edifícios I Instalações Sanitárias 21-26

Construção de Edifícios I Instalações Sanitárias 21-26 Construção de Edifícios I Instalações Sanitárias 21-26 6. FOSSAS SEPTICAS As fossas sépticas são unidades de tratamento primário de esgotos domésticos que detêm os despejos por um período que permita a

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. 2.0 - Calçadas Externas/rampa/escada:

MEMORIAL DESCRITIVO. 2.0 - Calçadas Externas/rampa/escada: PROJETO Nº 051/2013 Solicitação: Memorial Descritivo Tipo da Obra: Reforma, ampliação e adequação acesso Posto de Saúde Santa Rita Área existente: 146,95 m² Área ampliar: 7,00 m² Área calçadas e passeio:

Leia mais

THE SAVANNAHS. Contrato-Promessa Anexo II Especificações + Planta da Fracção

THE SAVANNAHS. Contrato-Promessa Anexo II Especificações + Planta da Fracção (LOTES 7 e 9) 1 ESTRUTURA 1.1 A estrutura é constituída por pilares e vigas de betão armado assentes em fundações do mesmo material. 1.2 A lage do rés-do-chão é é constituída por uma placa prefabricada

Leia mais

CONSTRUÇÃO COM PAINÉIS CLT

CONSTRUÇÃO COM PAINÉIS CLT SOLUÇÕES EFICIENTES PARA A ARQUITECTURA E CONSTRUÇÃO CONSTRUÇÃO COM PAINÉIS CLT PORTO, JUNHO 2015 ÁREAS DE ACTUAÇÃO: SOLUÇÕES DE ENGENHARIA CERTIFICAÇÃO VERTENTES PRINCIPAIS: INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS PARCERIA

Leia mais

Construção. Mangueira para Injeção utilizada para o selamento de juntas de construção em estruturas estanques. Descrição do produto

Construção. Mangueira para Injeção utilizada para o selamento de juntas de construção em estruturas estanques. Descrição do produto Ficha de Produto Edição 09/04/2014 Identificação no: 02 07 03 06 001 0 000002 SikaFuko Eco 1 Mangueira para Injeção utilizada para o selamento de juntas de construção em estruturas estanques Descrição

Leia mais

Catálogo de Produtos Informações Técnicas

Catálogo de Produtos Informações Técnicas Catálogo de Produtos Informações Técnicas Telhas de concreto Vantagens: Impermeabilidade Devido ao moderno processo de fabricação das telhas de concreto, as telhas pouco absorvem água de chuva, com isso

Leia mais

SEPARADORES DE GORDURAS TUBOFURO NATUR-GREASE

SEPARADORES DE GORDURAS TUBOFURO NATUR-GREASE SEPARADORES DE GORDURAS TUBOFURO EN 109 Km 160,3 2425-737 Ortigosa Leiria ; Telf, 244616073 / Fax: 244616074 E-mail: geo@tubofuro,pt www.tubofuro.pt Apresentação Os Separadores de Gorduras são construídos

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO. Seguidos os passo listados no guia, é necessária apenas uma manutenção comum, como a realizada em outros jardins.

GUIA DE INSTALAÇÃO. Seguidos os passo listados no guia, é necessária apenas uma manutenção comum, como a realizada em outros jardins. GUIA DE INSTALAÇÃO Este é um guia com um passo a passo para a instalação e acompanhamento do Sistema GreenWall Ceramic. Siga-o corretamente para garantir sua execução correta, além do completo desenvolvimento

Leia mais

Estruturas de serrotes para metais

Estruturas de serrotes para metais Serração Serras alternativas As máquinas de serração e as serras RIDGID foram desenvolvidas por profissionais para profissionais. Quaisquer que sejam as suas exigências em questões de serração, o programa

Leia mais

Aplicação de XPS em sistema ETICS e suas vantagens

Aplicação de XPS em sistema ETICS e suas vantagens Fachadas energeticamente eficientes: contribuição dos ETICS/Argamassas Térmicas Aplicação de XPS em sistema ETICS e suas vantagens Oradora: Vera Silva Associação Portuguesa de Fabricantes de Argamassas

Leia mais

AV. Herminio Gimenez RC - RUC: 80061756-8 COR: CIUDAD DEL ESTE-PY TEL: +595 983 613802 contato@options-sa.net - www.options-sa.net

AV. Herminio Gimenez RC - RUC: 80061756-8 COR: CIUDAD DEL ESTE-PY TEL: +595 983 613802 contato@options-sa.net - www.options-sa.net COR: -Instalação rápida e fácil, fixação com resina, ondulação de 2 a 4 mm para passagem dos cabos de energia. - Pode ser instalada em piscinas ou hidromassagens onde não tenha sido previsto sistema de

Leia mais

PETA.PREMIUM ALU. Clarabóia para instalação em cobertura para Iluminação Zenital e Ventilação Natural PETAPROJ - ENGENHARIA DE SISTEMAS

PETA.PREMIUM ALU. Clarabóia para instalação em cobertura para Iluminação Zenital e Ventilação Natural PETAPROJ - ENGENHARIA DE SISTEMAS PETAPROJ - ENGENHARIA DE SISTEMAS ILUMINAÇÃO, VENTILAÇÃO E DESENFUMAGEM NATURAL Novidade!! Produto fabricado em Portugal! PETA.PREMIUM ALU Clarabóia para instalação em cobertura para Iluminação Zenital

Leia mais

Construção de Edícula

Construção de Edícula Guia para Construção de Edícula Guia do montador Mais resistência e conforto para sua vida. As paredes com Placas Cimentícias Impermeabilizadas e Perfis Estruturais de Aço Galvanizado para steel framing

Leia mais

Painel Sandwich em Madeira

Painel Sandwich em Madeira Painel Sandwich em Madeira Dossier Técnico Soluções para Coberturas www.jular.pt Lisboa: Norte: Centro: Sul: Sede e Fábrica: Quinta de Santa Rosa Apartado 1042 P-2681-855 Camarate (Lisboa) Rua Oriental,

Leia mais

Soluções REHAU PARA A REABILITAÇÃO. www.rehau.pt. Construção Automóvel Indústria

Soluções REHAU PARA A REABILITAÇÃO. www.rehau.pt. Construção Automóvel Indústria Soluções REHAU PARA A REABILITAÇÃO Uma APLICAÇÃO PARA CADA NECESSIDADE www.rehau.pt Construção Automóvel Indústria A REABILITAÇÃO, UMA SOLUÇÃO COM SISTEMAS PARA O AQUECIMENTO E O ARREFECIMENTO POR SUPERFÍCIES

Leia mais

porcelanato interno ficha técnica do produto

porcelanato interno ficha técnica do produto 01 DESCRIÇÃO: votomassa é uma argamassa leve de excelente trabalhabilidade e aderência, formulada especialmente para aplicação de revestimentos cerâmicos e s em áreas internas. 02 CLASSIFICAÇÃO TÉCNICA:

Leia mais

Catálogo de Produtos

Catálogo de Produtos Catálogo de Produtos Agora sua casa tem Plena. A Tigre apresenta Plena, nova marca de acessórios para banheiros, lavanderias, áreas externas e complementos hidráulicos. Linha completa com mais de 200 itens.

Leia mais

SISTEMA LISROLL. www.lismarca.pt CATÁLOGO TÉCNICO

SISTEMA LISROLL. www.lismarca.pt CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMA LISROLL www.lismarca.pt CATÁLOGO TÉCNICO 2 MAIS DO QUE UM ESTORE AJUSTÁVEL, UMA PERSIANA AJUSTÁVEL... Índice Características Especificações técnicas Ficha técnica Motores Certificados pág. 4 pág.

Leia mais

Reparação e Manutenção de Tubos

Reparação e Manutenção de Tubos Reparação e Manutenção de Tubos Vasta selecção a partir de uma fonte única. Concepções duradouras exclusivas. Desempenho rápido e fiável. Tipo de modelos Página Bombas de Teste de Pressão 2 9.2 Congeladores

Leia mais

DESDE. Catálogo de Produtos

DESDE. Catálogo de Produtos DESDE Catálogo de Produtos 2004 FILTROS PARA APROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA Ciclo 250 Realiza a separação automática de até 99% dos resíduos sólidos; Filtra até 90% da água captada; Fácil manutenção,

Leia mais

BOLETIM 222.1 Fevereiro de 2002. Bombas Goulds Modelos 5150/VJC cantiléver verticais de sucção inferior. Goulds Pumps

BOLETIM 222.1 Fevereiro de 2002. Bombas Goulds Modelos 5150/VJC cantiléver verticais de sucção inferior. Goulds Pumps BOLETIM 222.1 Fevereiro de 2002 Bombas Goulds Modelos 5150/VJC cantiléver verticais de sucção inferior Goulds Pumps Goulds Modelos 5150/VJC Bombas cantiléver verticais Projetadas para lidar com lamas corrosivas

Leia mais

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NA CONSTRUÇÃO CONSTRUÇÃO COM PAINÉIS DE MADEIRA CLT UMA NOVA GERAÇÃO DE EDIFÍCIOS

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NA CONSTRUÇÃO CONSTRUÇÃO COM PAINÉIS DE MADEIRA CLT UMA NOVA GERAÇÃO DE EDIFÍCIOS INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NA CONSTRUÇÃO CONSTRUÇÃO COM PAINÉIS DE MADEIRA CLT UMA NOVA GERAÇÃO DE EDIFÍCIOS LISBOA, JULHO 2015 SISTEMA CONSTRUTIVO CLT - CONCEITO CARACTERÍSTICAS GERAIS ESTRATOS ORTOGONAIS

Leia mais

s-107 Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

s-107 Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica S-107 é um mástique de silicone acético para a selagem de juntas. Especialmente recomendado para a selagem de juntas em casas de banho e de juntas perimétricas em revestimentos cerâmicos.

Leia mais

Abrindo as portas do futuro

Abrindo as portas do futuro Abrindo as portas do futuro A b r i n d o a s p o r t a s d o f u t u r o www.v alportas.pt 2 Índice Produtos 3-11 3-4 5 6 7 8 9 10 11 Portas Seccionadas RUBY TITAN - Residênciais RUBY TITAN - Tailor Made

Leia mais

Construção de varandas e terraços Variantes 1-8

Construção de varandas e terraços Variantes 1-8 Construção de varandas e terraços Variantes 1-8 CONSTRUÇÃO DE VARANDAS E DE TERRAÇOS ESTRUTURA DE CONSTRUÇÃO 1 Construção de pavimentos com Schlüter -DITRA Conjunto impermeável Desacoplamento conjunto

Leia mais

Sistema weber.therm keramic

Sistema weber.therm keramic weber.therm keramic Pág 1/12 Sistema weber.therm keramic Sistema de isolamento térmico exterior em fachadas (do tipo ETICS), preparado para receber acabamento em revestimentos cerâmicos. Mecanicamente

Leia mais

Kit de Montagem de Mastro

Kit de Montagem de Mastro Parabéns pela aquisição do seu novo kit de montagem de mastro! Kit de Montagem de Mastro Manual de Instalação Este kit de montagem de mastro foi concebido para postes com 48 milímetros de diâmetro externo

Leia mais

Belo Horizonte - MG Interface com Outros Subsistemas

Belo Horizonte - MG Interface com Outros Subsistemas Belo Horizonte - MG Interface com Outros Subsistemas 10/11/2009 Carlos Chaves LOG Gestão de Obras Subsistemas Deus está nos detalhes Mies van der Rohe (1886-1969) Pavilhão alemão na Feira Mundial de Barcelona

Leia mais

- Generalidades sobre laje Treliça

- Generalidades sobre laje Treliça - Generalidades sobre laje Treliça São lajes em que a viga pré-fabricada é constituída de armadura em forma de treliça, e após concretada, promove uma perfeita solidarização, tendo ainda a possibilidade

Leia mais

ACESSÓRIOS em plástico para CHÃO TERRAÇO CAIXA DE VISITA COM TAMPA REFORÇADA CAIXA DE VISITA COM GRELHA REFORÇADA CAIXA DE VISITA DE ÁGUAS PLUVIAIS CAIXA DE VISITA COM TAMPA DE PASSEIO Acessórios em plástico

Leia mais

PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR. Automotiva Indústria

PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR. Automotiva Indústria PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR www.rehau.com.br Construção Automotiva Indústria DESIGN PARA MÓVEIS DA REHAU: SOLUÇÕES INOVADORAS DE SISTEMAS NO MESMO LOCAL A REHAU se estabeleceu como a principal

Leia mais

Dados Técnicos Sobre Tubos

Dados Técnicos Sobre Tubos www.swagelok.com Dados Técnicos Sobre Tubos Índice Serviço de Gás.......................... 2 Instalação.............................. 2 Tabelas de Pressão de Trabalho Sugeridas Tubos em Aço Carbono.....................

Leia mais

Sistema Laminar Alto. Ecotelhado

Sistema Laminar Alto. Ecotelhado Sistema Laminar Alto Sistema Laminar Alto Objetivo O Sistema Laminar Alto tem como objetivo proporcionar a laje plana, uma cobertura vegetada para conforto térmico do ambiente interno e maior convívio

Leia mais

INSTALAÇÕES HIDRO-SANITÁRIAS

INSTALAÇÕES HIDRO-SANITÁRIAS INSTALAÇÕES HIDRO-SANITÁRIAS Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 8º Período Turma C01 Disc. Construção Civil II ÁGUA QUENTE 1 UTILIZAÇÃO Banho Especiais Cozinha Lavanderia INSTALAÇÕES

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO, ORÇAMENTO E PROJETO DO ACESSO PRINCIPAL E IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE FRONTEIRA

MEMORIAL DESCRITIVO, ORÇAMENTO E PROJETO DO ACESSO PRINCIPAL E IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE FRONTEIRA MEMORIAL DESCRITIVO, ORÇAMENTO E PROJETO DO ACESSO PRINCIPAL E IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE FRONTEIRA Orçamento Unidade Básica de Saúde - Fronteira Estrutura para o acesso e identificação do

Leia mais

RESINA POLIURETANO SEMI-FLEXIVEL

RESINA POLIURETANO SEMI-FLEXIVEL RESINA POLIURETANO SEMI-FLEXIVEL Raposo, S.A. Lider na Vanguarda Desde finais de 1982, os nossos técnicos têm vindo a liderar a tecnologia avançada na aplicação de produtos epoxy. Construída com a sua

Leia mais

Calhas de duche Advantix. Técnica de drenagem. PT 3/15 Tabela de Preços 2015 Reservados os direitos a alteracoes tecnicas.

Calhas de duche Advantix. Técnica de drenagem. PT 3/15 Tabela de Preços 2015 Reservados os direitos a alteracoes tecnicas. Calhas de duche Advantix Técnica de drenagem X1 PT 3/15 Tabela de Preços 2015 Reservados os direitos a alteracoes tecnicas. As calhas de duche Advantix oferecem tudo o que está em conformidade com a mais

Leia mais

Power Pipe Line. Redes de Ar Comprimido

Power Pipe Line. Redes de Ar Comprimido Power Pipe Line Redes de Ar Comprimido Power Pipe Line - PPL - é um novo sistema de tubulação de encaixe rápido projetado para todo tipo de planta de ar comprimido, bem como para outros fluidos, gases

Leia mais

Tabela de preços 2012

Tabela de preços 2012 Aos preços indicados nesta tabela acresce IVA à taxa legal em vigor. Esta tabela anula e substitui a anterior. As imagens poderão ser apenas ilustrativas e não corresponder na íntegra à realidade. Quaisquer

Leia mais

CD18R00 GAMA SANICOL CATÁLOGO TÉCNICO TUBOS

CD18R00 GAMA SANICOL CATÁLOGO TÉCNICO TUBOS GAMA SANICOL CATÁLOGO TÉCNICO TUBOS ÍNDICE 1. Generalidades... 3 2. Características Gerais da Tubagem... 3 3. Características Hidráulicas... 4 4. Características Geométricas... 4 5. Transporte e Armazenamento...

Leia mais

cerâmica externa ficha técnica do produto

cerâmica externa ficha técnica do produto 01 Descrição: Argamassa leve de excelente trabalhabilidade e aderência, formulada especialmente para aplicação de revestimentos cerâmicos em áreas internas e s. 02 Classificação técnica: ANTES Colante

Leia mais

Existe uma maneira melhor de você reduzir os ruídos.

Existe uma maneira melhor de você reduzir os ruídos. Existe uma maneira melhor de você reduzir os ruídos. um produto que une efi ciência técnica com preocupação ambiental EcoSilenzio é um produto que traz ao mercado um novo conceito para a absorção das vibrações

Leia mais

Parede de Garrafa Pet

Parede de Garrafa Pet CONCEITO As paredes feitas com garrafas pet são uma possibilidade de gerar casas pré fabricadas através da reciclagem e é uma solução barata e sustentável. As garrafas pet são utilizadas no lugar dos tijolos

Leia mais

SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA TANQUES

SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA TANQUES SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA TANQUES MUITO MAIS TECNOLOGIA E VERSATILIDADE PARA CUIDAR DA ÁGUA A FORTLEV é a maior empresa produtora de soluções para armazenamento de água do Brasil. Campeã em

Leia mais

1/5. be-16. Bancada laboratório 2 CUBAS 50x40x25cm (L=180cm) eco. Componentes. Código de listagem. Atenção. Revisão Data Página 1 04/04/14

1/5. be-16. Bancada laboratório 2 CUBAS 50x40x25cm (L=180cm) eco. Componentes. Código de listagem. Atenção. Revisão Data Página 1 04/04/14 /5 2/5 3/5 4/5 DESCRIÇÃO Constituintes Tampo de granito polido (L=65cm, e=2cm), cinza andorinha ou cinza corumbá, com moldura perimetral (3,5x2cm) e frontão (7x2cm), conforme detalhe. Alvenaria de apoio

Leia mais

KIT Nº 14 KIT Nº 2 0.905

KIT Nº 14 KIT Nº 2 0.905 KIT Nº 1 KIT Nº 2 01 Bandeja Grande Ref.0.2823 01 Rolo de Espuma Pop 23 cm Ref.0.13 com cabo Ref. 0.2072 01 Rolo de Espuma Pop 09 cm com cabo Ref. 0.1109. 01 Rolo de Espuma Pop 05 cm c/ cabo Ref. 0.1105

Leia mais

RALO LINEAR Localização no Website TIGRE: Obra Predial Esgoto Caixas e Ralos Ralo Linear

RALO LINEAR Localização no Website TIGRE: Obra Predial Esgoto Caixas e Ralos Ralo Linear RO INER ocalização no Website TIGRE: Obra Predial Esgoto aixas e Ralos Ralo inear Função: aptação de água servida em sacadas, box de banheiros, lavanderias, etc. plicação: Instalações prediais, comerciais

Leia mais

CANAIS DE DRENAGEM D.I.Y. MARKET. 3 Metros de linha de drenagen. feita por si mesmo GARAGEM WATER CONVEYING SISTEMS

CANAIS DE DRENAGEM D.I.Y. MARKET. 3 Metros de linha de drenagen. feita por si mesmo GARAGEM WATER CONVEYING SISTEMS CANAIS DE DRENAGEM D.I.Y. MARKET 3 Metros de linha de drenagen feita por si mesmo GARAGEM WATER CONVEYING SISTEMS O 4all è equipado com: Pack Garagem CODIGO 613001: 3 4all canais 100/70 + 3 4 all A15 grelhas

Leia mais

Aquecedor Solar Tubos de Vácuo.

Aquecedor Solar Tubos de Vácuo. Aquecedor Solar Tubos de Vácuo. Manual de instalação Ultrasolar Tel: (11) 3361 3328 Fax: (11) 3361 5810 www.ultrasolar.com.br Aquecedor Solar de Agua. Os aquecedores solares de água a vácuo Ultrasolar,

Leia mais

SOLUÇÃO PARA CONSTRUÇÃO

SOLUÇÃO PARA CONSTRUÇÃO MAIOR RAPIDEZ MAIS PRATICIDADE MAIOR RESISTÊNCIA MUITO MAIS ECONOMIA acabamento SUPER LISo SOLUÇÃO PARA CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL Aircrete PAINéIS INTERNOS AIRCRETE PAInéis divisórios A SOLUÇÃO INTELIGENTE

Leia mais

R e g r a s b á s i c a s, d i c a s e t r u q u e s

R e g r a s b á s i c a s, d i c a s e t r u q u e s A espessura da parede Na impressão em 3D, a espessura da parede refere-se à distância entre uma superfície do modelo e a superfície oposta. A espessura da parede pode ser uma superfície sólida forte, ou

Leia mais

ACO Drain MULTIDRAIN. ACO Multidrain Canal Profissional. Classes de carga C e D. Catálogo Técnico EFEITO AUTOLIMPEZA

ACO Drain MULTIDRAIN. ACO Multidrain Canal Profissional. Classes de carga C e D. Catálogo Técnico EFEITO AUTOLIMPEZA ACO Drain MULTIDRAIN ACO Multidrain Canal Profissional. Classes de carga C e D. Catálogo Técnico EFEITO AUTOLIMPEZA ACO MULTIDRAIN Ficha Técnica Conteúdo ACO MultiDrain Introdução ao Sistema Pág. 3 Apresentação

Leia mais

MANUAL TÉCNICO DRENO CORRUGADO CIMFLEX

MANUAL TÉCNICO DRENO CORRUGADO CIMFLEX 1. INTRODUÇÃO O DRENO CIMFLEX é um tubo dreno corrugado fabricado em PEAD (Polietileno de Alta Densidade), de seção circular e com excelente raio de curvatura, destinado a coletar e escoar o excesso de

Leia mais

Catálogo de Gaxetas, Raspadores e Guias

Catálogo de Gaxetas, Raspadores e Guias Catálogo de Gaxetas, Raspadores e Guias CIAGN 1021 (2011) AGN Vedações Hidráulica, Pneumática e Serviços Ltda. Índice página 1. Introdução 3 2. Compostos das Gaxetas 3 3. Dimensões das Gaxetas 3 3.1 Gaxeta

Leia mais

Manual de instalação DuPont TM Tyvek Home Wrap e acessórios.

Manual de instalação DuPont TM Tyvek Home Wrap e acessórios. Manual de instalação DuPont TM Tyvek Home Wrap e acessórios. 2 O que é Tyvek? -Não tecido de polietileno de alta densidade. -Diferentemente de um tecido não possui trama e urdume. -Essa configuração dá

Leia mais

T0 32 m2 + 8 m2 Deck

T0 32 m2 + 8 m2 Deck Casas de Madeira e Pré fabricadas T0 32 m2 + 8 m2 Deck 2 Discovercasa Lda NIF: 509397573 Avenida Gaspar Baltar nº25 1. 4560-242 Penafiel - Portugal Características técnicas: Estrutura - A estrutura é mista

Leia mais

Postos de transformação. PFS Cabinas Subterrâneas para Postos de Transformação Até 36 kv

Postos de transformação. PFS Cabinas Subterrâneas para Postos de Transformação Até 36 kv Postos de transformação PFS Cabinas Subterrâneas para Postos de Transformação Até 36 kv PFS CABINAS SUBTERRÂNEAS PARA POSTOS DE TRANSFORMAÇÃO DESCRIÇÃO A cabina PFS é uma envolvente monobloco de betão

Leia mais

PAVIMENTOS INTERTRAVADO PERMEÁVEL COM JUNTAS ALARGADAS

PAVIMENTOS INTERTRAVADO PERMEÁVEL COM JUNTAS ALARGADAS PAVIMENTOS INTERTRAVADO PERMEÁVEL COM JUNTAS ALARGADAS Introdução Pavimentos permeáveis são definidos como aqueles que possuem espaços livres na sua estrutura onde a água pode atravessar. (FERGUSON, 2005).

Leia mais

APLICAÇÃO DE TUBOS CERÂMICOS NA COLETA E TRANSPORTE DE ESGOTOS SANITÁRIOS"

APLICAÇÃO DE TUBOS CERÂMICOS NA COLETA E TRANSPORTE DE ESGOTOS SANITÁRIOS APLICAÇÃO DE TUBOS CERÂMICOS NA COLETA E TRANSPORTE DE ESGOTOS SANITÁRIOS" PALESTRANTE: Eng o Civil Antonio Livio Abraços Jorge 28 de Março de 2008 Marcos na História do Saneamento Tubos cerâmicos são

Leia mais

COMO INSTALAR : MATERIAIS: IMPORTANTE. O contra piso deve estar:

COMO INSTALAR : MATERIAIS: IMPORTANTE. O contra piso deve estar: COMO INSTALAR : Importante para uma perfeita instalação, obter o resultado especificado pela Revitech Pisos e esperado pelo cliente, a utilização das ferramentas corretas. Ferramentas como a desempenadeira,

Leia mais

VEDAPREN cobre a estrutura com uma membrana impermeável e elástica.

VEDAPREN cobre a estrutura com uma membrana impermeável e elástica. Descrição VEDAPREN cobre a estrutura com uma membrana impermeável e elástica. Características Densidade: 1,02 g/cm 3 Aparência: Cor preta Composição básica: emulsão asfáltica modificada com elastômeros

Leia mais

Painel pré-isolado Uma nova maneira de fabricar dutos

Painel pré-isolado Uma nova maneira de fabricar dutos Painel pré-isolado Uma nova maneira de fabricar dutos Catálogo de materiais, ferramentas e acessórios AluPir: o painel pré-isolado AluPir representa uma maneira inovadora de fabricar dutos de ar. O sistema

Leia mais

A cobertura pode ser feita com telhas que podem ser metálicas, de barro ou ainda telhas asfálticas tipo shingle.

A cobertura pode ser feita com telhas que podem ser metálicas, de barro ou ainda telhas asfálticas tipo shingle. CONCEITO Light (LSF estrutura em aço leve) é um sistema construtivo racional e industrial. Seus principais componentes são perfis de aço galvanizado dobrados a frio, utilizados para formar painéis estruturais

Leia mais

p-404 Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

p-404 Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica é um mástique de poliuretano para a selagem de juntas. Especialmente recomendado para a selagem de juntas de movimento em exteriores. Utilização interior e exterior. Este mástique reticula

Leia mais

Elementos Estruturais de Concreto Armado

Elementos Estruturais de Concreto Armado UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO Escola de Minas DECIV Técnicas Construtivas Elementos Estruturais de Concreto Armado Prof. Guilherme Brigolini Elementos Estruturais de Concreto Armado Produção de

Leia mais