engebras 0 2ANOS Cidade Inteligente

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "engebras 0 2ANOS Cidade Inteligente"

Transcrição

1 engebras 0 2ANOS Cidade Inteligente

2 LINHA DO TEMPO ENGEBRAS 1993 engebras Em agosto de 1993, a Engebras foi consagrada, e sua matriz inaugurada em São Paulo. O engenheiro eletrônico Pietro Ponzio, idealizou o primeiro equipamento de fiscalização eletrônica de velocidade com sistema digital, tecnologia até então inédita, mesmo em termos mundiais Primeiro contrato conquistado com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (um dos órgãos mais renomados no controle de trânsito brasileiro), assina contrato com a Engebras Em Setembro de 1997, a Engebras deu início à uma importante parceria com uma das maiores Concessionárias do Rio de Janeiro ecovias Início do contrato com a Ecovias engebras 0 2ANOS Como toda empresa sólida no mercado em que atua, a Engebras evoluiu com o passar dos anos, apresentando um novo logo que evidencia um novo posicionamento no mercado: desenvolver soluções para a contrução de cidades inteligentes. Em agosto, a Engebras completa 20 anos de uma trajetória marcada por grandes e renomadas inovações tecnológicas A Engebras cria o conceito de Cidade Inteligente com o objetivo de gerir dados através de uma única central, facilitando a administração da cidade como um todo e proporcionando agir com eficiência e agilidade os incidentes do dia-a-dia. Importante equipamento de comunicação no trânsito, o PMV envia informações úteis ao motorista sobre rotas alternativas ou de educação no trânsito, ganhando espaço no mercado nacional A Engebras obtêm a Licença da Anatel para uso dos serviços de telecomunicação ( SCM Serviço de Comunicação Multimídia). O radar que possibilita a leitura de placa (OCR), auxilia a CET no monitorando de veículos que desrespeitam o Rodízio Municipal de Trânsito, e os que possuem débitos, judiciais, e administrativos. Sistema com visão 360º da mobilidade urbana, a Central de Controle Operacional foi desenvolvida para que fosse possível agir com mais eficiência no monitoramento da linha vermelha do Rio de Janeiro.

3 cultura da empresa Engebras pelo Brasil Política de Qualidade Garantir a satisfação de nossos clientes através da qualidade dos produtos e serviços; Assegurar a melhoria contínua de nossos processos produtivos e administrativos; Promover o contínuo desenvolvimento de nossos colaboradores; Atender aos requisitos estatutários e regulamentares. Princípios da Qualidade Foco no cliente As organizações dependem de seus clientes e por este motivo devemos entender as necessidades atuais e futuras de nossos clientes, atender os seus requisitos e nos esforçar para superar as suas expectativas. Liderança Líderes estabelecem a unidade de propósito e direção da organização. Eles devem criar e manter um ambiente interno no qual as pessoas podem se envolver totalmente para atingir os objetivos da organização. Envolvimento de pessoas Pessoas de todos os níveis são a essência de uma organização e seu total envolvimento permite que suas habilidades sejam usadas em benefício da organização. Abordagem do processo Um resultado desejado é atingido de maneira mais eficaz quando os recursos e atividades necessárias são gerenciados como processo. Abordagem sistêmica para gestão A identificação, entendimento e gestão de um sistema de processos interrelacionados para um determinado objetivo melhoram a eficiência e eficácia da organização. Melhoria contínua melhoria contínua deve ser um objetivo permanente na nossa organização. Abordagem factual para tomada de decisões Decisões efetivas são baseadas na análise de dados, fatos e informações. Benefícios mútuos nas relações com os fornecedores Uma organização e seus fornecedores são interdependentes; uma relação de benefício mútuo entre nós e nossos fornecedores permitem a ambos os lados agregar valor nas atividades. Premiação Uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil. Ranking, divulgado pela revista Info, da Editora Abril, Edição Agosto de 2012 Certificado

4 Sustentabilidade ReSPONSABILIDADE SOCIAL As energias renováveis são fontes inesgotáveis de energia obtidas a partir da Natureza, como o sol, vento, água, e plantas. Pensando no meio ambiente e nas gerações futuras, a Engebras investiu no desenvolvimento de equipamentos que fazem uso de energia solar para sua alimentação, tornando-os auto sustentáveis, não poluentes e econômicos. É o caso do PMV fixo e móvel, e a iluminação a LED, produtos do portifólio da Engebras que carregam consigo esta ideologia de responsabilidade com o meio ambiente. Conheça abaixo, os tipos de energias renováveis que são encontradas na natureza: Energia Eólica Energia dos ventos convertida em eletricidade. Energia Hidráulica É a energia que se produz a partir do movimento da água. Energia Solar A energia do Sol pode ser convertida em eletricidade ou em calor. A Engebras, em parceria com a Amis (Associação Morumbi de Integração Social), está investindo no projeto (Defesa do Bem), cuja metodologia é baseada na participação e interação de forma democrática entre todas as crianças, promovendo ainda ações esportivas, educativas e sociais. Estas ações são construídas coletivamente e buscam a formação de um ser humano mais participativo e consciente de seu papel como cidadão. Além da prática da arte marcial como atividade esportiva, princípios éticos e cristãos também são compartilhados entre os alunos. Acreditando na importância do projeto para o desenvolvimento de princípios e valores de cidadania, a Engebras investe nesta ideia, realizando doações de quimonos para os alunos da Instituição. Para a Engebras, investir em sonhos significa fazer parte da construção de um mundo melhor. Energia Geotérmica A energia da terra que pode ser convertida em calor. Energia maremotriz É a energia que se obtém a partir do movimento das ondas, marés, ou da diferença de temperatura entre os níveis da água do mar. Energia da Biomassa É a energia que se obtém durante a transformação de produtos de origem animal e vegetal.

5 Principais Clientes

6 Principais Clientes

7 Cidade Inteligente O que é cidade inteligente? A melhor maneira de predizer o futuro é cria-lo Peter Druker Cidades inteligentes são cidades onde é possível gerir dados através de uma única Central. Esta Central, que controla de maneira operacional a cidade inteligente, faz com que sistemas e equipamentos estabeleçam uma comunicação com ela. Cria-se, portanto, um novo modo de gerir uma cidade: por meio de tecnologia inteligente. Pensar de uma maneira mais inteligente é o que permite que inovações sejam criadas, para que a sociedade possa viver melhor e com mais qualidade de vida. E gerir dados de forma eficiente, ágil e segura, é o que chamamos de evolução. Dados são únicos e preciosos, no entanto, sozinhos não são capazes de informar nada a ninguém. Saber interpretar o conjunto de dados de uma cidade é o que irá torná-la uma cidade inteligente, com mais produtividade, com menos índice de acidentes automobilísticos, com mais segurança e comunicação entre todos os usuários da via. Nunca se falou tanto nos problemas de mobilidade urbana no Brasil como agora, principalmente com eventos mundiais que se aproximam. Este acaba sendo mais um motivo para se pensar de forma inteligente no monitoramento do tráfego, na detecção e no atendimento rápido ao usuário da via que se acidenta, no envio de informações úteis ao motorista sobre tempo de percurso, ou rotas alternativas para fugir de congestionamentos, na instrução do condutor e pedestre através da sinalização coerente e correta, na coleta de dados estatísticos que auxiliam na gestão do tráfego, na administração eficaz de pátios de recolhimento de veículos, e no desenvolvimento de projetos que visam melhorar a rede de transporte coletivo e a iluminação das Cidades Inteligentes. A Central que irá gerir todos estes dados e registros já existe: ela é a Central de Controle Operacional da Cidade Inteligente, criada e projetada pela Engebras. Esta solução promove uma interconexão entre todos os dados provenientes dos equipamentos e sistemas que existe numa determinada região. Conheça esta tecnologia que auxilia na construção de Cidades Inteligentes.

8 CENTRAL DE CONTROLE OPERACIONAL DA CIDADE INTELIGENTE

9 CENTRAL DE CONTROLE OPERACIONAL DA CIDADE INTELIGENTE engebras A central consiste, fisicamente, em uma sala equipada com um console de vídeos, onde operadores monitoram todas as câmeras. Características : Sistema importante de trabalho que utiliza modernas tecnologias, integrando hadware e software; A partir desta solução é possível ter visão geral de uma determinada região, e delimitar estratégias para sua melhoria ou atendimento de uma ocorrência; O CCO analisa e gerencia o monitoramento do trânsito, a partir de imagens captadas pelo: - Sistema de CFTV, - Contadores veiculares, - Radares fixos e estáticos, - Lombadas eletrônicas, - Blitz eletrônica, - Avanço de semáforo, - Sistema de inspeção de tráfego, - Detectores de excesso de altura, - Detecção automática de incidentes, - Gestão de incidentes, - Call center. Aplicação: O CCO proporciona, para muitas concessionárias e Órgãos públicos, benefícios como: o acompanhamento do tráfego, o atendimento às emergências, a ação rápida e eficiente em caso de incidentes, um avanço na qualidade do planejamento urbano e rodoviário, entre outros. Benefícios: Todas as câmeras possuem dados como: endereço, cep, gps, indicação de notas de acesso e saída do local, entre outros; As centrais podem compartilhar câmeras e, uma vez coligadas entre si e a Central de Emergência, todas se comunicam por meio da tecnologia de voz sobre IP - custo zero de comunicação; Câmeras de vídeo que podem ser movimentadas em todos os sentidos, transmitem imagens digitais durante 24 horas através de: fibra ótica, rádio frequência e cabos de transmissão de vídeo; Acesso a dados estatísticos como: data, hora, câmera ou por evento em específico; O sistema envia informações úteis de acordo com o tipo de ocorrência (trânsito, acidentes, assaltos, etc.), à um grupo específico de destinatários selecionados para atendê-la; Envio de informações através de celulares (SMS); As imagens são armazenadas com segurança e somente responsáveis possuem acesso à elas; Baseado no sistema web, no qual qualquer terminal que esteja visualizando as câmeras pode também acessar as ocorrências e seus eventos internos.

10 SERVIÇO DE TELECOMUNICAÇÃO DA CIDADE INTELIGENTE

11 SERVIÇO DE TELECOMUNICAÇÃO DA CIDADE INTELIGENTE engebras O Telecom é um projeto de rede metropolitana privativa que proporciona a interligação das unidades (matriz e filiais) fisicamente separadas. A comunicação é estabelecida através de enlace de rádio bridge ou router, proporcionando flexibilidade na definição do endereçamento IP das redes. A velocidade da comunicação é definida de acordo com a necessidade de cada cliente. Características : Esta tecnologia é construída em conjunto com o cliente, visando atingir o melhor custo benefício; O objetivo desta tecnologia/ serviço é fornecer a implantação e a manutenção do sistema rádio. Aplicação: Solução destina a clientes interessados em produtos que ofereçam tranquilidade, segurança e confiança na transmissão de dados, voz e imagem. Envio e Recebimento de dados gerados pelas empresas, sem fio. Benefícios: Backbone de propriedade do cliente; Rede 100% privativa (tráfego de dados do cliente é exclusivo, garantindo maior segurança) e criptografada; Solução adequada à necessidade atual, possibilitando o upgrade de equipamentos, preservando o investimento na infra-estrutura de instalação; Facilidade de integração à rede existente; Instalação e configuração rápida e simples da rede, sem cabos a serem instalados e sem infra-estrutura de encaminhamento dos cabos; Flexibilidade de instalação, pois as redes wireless podem ser instaladas em locais impossíveis para cabos, e facilitam configurações temporárias e remanejamentos. Infra-estrutura de fácil instalação e com curto tempo de implantação; Redução de custo de propriedade - as redes wireless reduzem os custos de instalação porque dispensam cabeamento (por isso, a economia é ainda maior em ambientes sujeitos a mudanças frequentes); Crescimento progressivo - a expansão e a reconfiguração não apresentam complicações; Interoperabilidade as redes wireless operam com 99,5% de disponibilidade anual, e com tempo de reparo relativamente baixo em caso de algum problema; Banda simétrica - velocidade 100% garantida para download e upload; Equipamentos utilizados são de última geração, para a obtenção de todos os dados da região; É realizado um estudos de interferência em RF, para a completa elaboração do projeto, de acordo com as necessidades atuais e futuras; Equipe técnica altamente qualificada e comprometida. Computador conectado a Matriz. Matriz Filial Computador conectado a Filial.

12 SISTEMA DE MONITORAMENTO DA CIDADE INTELIGENTE - CFTV

13 SISTEMA DE MONITORAMENTO DA CIDADE INTELIGENTE - CFTV engebras O Sistema de Monitoramento proporciona ao local total segurança por acesso a imagens em tempo real. disponibilizar Benefícios: As imagens captadas em tempo real são transmitidas para uma Central de Controle Operacional; Características: O Sistema de Monitoramento proporciona, para muitas Concessionárias e Órgãos Públicos e Privados, benefícios como: o acompanhamento do tráfego, o atendimento à emergência, a ação rápida e eficiente em caso de incidentes e inibição de crimes; Pode auxiliar na preservação da segurança do pedestre, no monitoramento do trânsito sobre possíveis desrespeitos à sinalização, na manutenção do patrimônio público, no impedimento de vandalismos, na segurança em ambientes de trabalho, entre outras. Aplicação: Vias públicas e privadas que necessitem de constantes monitoramentos para garantir a segurança dos patrimônios públicos e privados, locais com grande fluxo de pessoas, condomínios privados, ambientes externos e internos diversos. A câmera pode ser posicionada dependendo do zoom, e há a possibilidade de ajuste de imagem (brilho, contraste, resolução, etc); Possui restrições de acesso com senha para cada nível hierárquico (restrição total, permissão só para as imagens, permissão para posicionamento e permissão total ou parcial para alteração das configurações); Permite a gravação digital das imagens no computador de monitoramento à uma velocidade configurável; Acesso remoto simultâneo para 100 usuários.

14 CÂMERA DE MONITORAMENTO - TORRE SOLAR MÓVEL

15 CÂMERA DE MONITORAMENTO - TORRE SOLAR MÓVEL engebras É uma Torre de Energia Solar Móvel, capaz de ser implementada com agilidade, para: - Alimentação e sustentação de uma ampla gama de sensores eletrônicos; - Gravação; - Processamento de vídeos associados e equipamentos de comunicação; - Instalado em locais remotos onde a energia e/ou a estrutura existente não está disponível; Características: - Composta por uma torre telescópica com todos os multiestágios rígidos em alumínio; - Um suporte e estrutura para a estabilização da torre; - Um conjunto de placas fotovoltaicas; - Uma fonte de alimentação da bateria; - Uma unidade de controle do sistema de gerenciamento de energia; - Estes itens são montados em um reboque de estrutura pesada, projetado para o máximo de portabilidade e rápida implantação. Especificações da Torre: Comprimento...449cm Largura...234cm Altura da torre em posição de funcionamento. 1280cm Altura da torre em posição de transporte...256cm Peso sem bateria kg Peso total (kit completo com 16 baterias) kg Capacidade de Energia (16 baterias) Amperes/Hora Nominal Benefícios: Superfície e acabamento protegidos com tinta anticorrosiva; Parte elétrica do reboque hemerticamente vedada e resistente à água; As rodas e pneus são dimensionados de acordo com os requisitos de carga, reboque e do eixo; Suporte da torre: o guincho é banhado a zinco para minimizar a oxidação e a corrosão; A torre (quando totalmente estendida) é capaz de suportar um peso de até 21 kg, com um máximo de 465 cm² de superfície; A fiação e os cabos estão em conduítes não metálicos, flexíveis e à prova de líquidos. Aplicação: Locais onde é necessário o registro de imagens por equipamento móvel.

16 MONITORAMENTO DA VELOCIDADE DOS VEÍCULOS - FIXO

17 MONITORAMENTO DA VELOCIDADE DOS VEÍCULOS - FIXO engebras Monitora e registra os motoristas que não respeitam as normas de trânsito. O registrador eletrônico fixo, reeduca o condutor sobre as normas do CTB, e auxilia na diminuição do índice de acidentes por excesso de velocidade na via/rodovia. Características Equipamento e sistema com estrutura resistente a vandalismos e intempéries, com controle eletrônico através de microprocessador; Permite detecção de velocidade e identificação dos veículos; Possui acessórios necessários para a fixação nos locais de instalação; Registra a imagem de todos os veículos que passam com velocidade superior à permitida e tolerada para o local; Fornece dados estatísticos com emissão de relatórios precisos sobre o volume de tráfego, em diversos níveis de detalhes; Processa todos os registros de imagem com subsequente emissão dos respectivos Autos de Imposição de Penalidade (AIP). Aplicação: Órgãos de Trânsito, Concessionárias, ou qualquer outro tipo de local onde a velocidade dos veículos que circulam necessitem de fiscalização para limitar uma velocidade acima da permitida, mantendo a segurança neste local. Benefícios: Detecta a passagem de todos os veículos; Abrange até quatro faixas de rolamento no mesmo sentido, possibilita o registro da imagem do veículo pela frente e/ ou traseira; Possibilita a entrada em funcionamento por meio de horário programado, e funciona por 24 horas ininterruptas; Possui flash infravermelho gerando maior segurança por não ofuscar a visão do motorista; Registra imagens dos veículos que ultrapassam a velocidade programada, com registro de até duas imagens de veículos a cada 1s por faixa; Permite detecção de velocidade diferenciada para veículos leves e pesados, classificando-os em pequenos, médios, grandes e motocicletas (dados, utilizados também, para fins estatísticos); Possibilita rodízio do equipamento ativo entre várias estruturas instaladas, com maior economia de recursos e capacidade de fiscalização de pontos críticos; Capacidade de armazenamento de mais de imagens digitais, com maior rapidez e segurança, evitando demoras e gastos desnecessários com revelações; Possibilidade de conexão online.

18 MONITORAMENTO DA VELOCIDADE DOS VEÍCULOS - PORTÁTIL

19 MONITORAMENTO DA VELOCIDADE DOS VEÍCULOS - PORTÁTIL engebras Registra os condutores que excedem a velocidade em determinado ponto, com o objetivo de reeducá-los para respeitar as normas de trânsito, e proteger a vida de quem trafega pela via. Características: Composta por uma câmera de vídeo digital e um laser, registra as evidências em vídeo e/ou em imagens de alta resolução; Identifica a marca e o modelo do veículo, assim como o número de placa e as características do condutor; Os dados que este equipamento armazena, podem alimentar qualquer tipo de sistema geográfico de informação; É possível gerar automaticamente, através do uso de GPS, a posição exata em que o registrador foi utilizado em cada medição; Maior segurança para determinar o que, onde e quando a infração ocorreu. Aplicação: Pode ser usado em qualquer via de tráfego ou estradas no qual, o ponto de registro é determinado pelo cliente, a partir do objetivo a ser alcançado (proporciona maior segurança em um trecho em que há alto índice de acidentes por excesso de velocidade, por exemplo). Benefícios: Montagem ou desmontagem em até 5 minutos; Permite ser operado dentro ou fora de viaturas estacionadas, não requerendo modificações em sua montagem; Controle eletrônico através de microprocessador/microcontrolador; Opera de maneira contínua por pelo menos 10 horas, sem troca de baterias; Registra imagens de veículos infratores que ultrapassam a velocidade permitida da via; É capaz de capturar veículos trafegando de 0 km/h a 280 kh/h; Possui GPS integrado à sua unidade; Peso máximo até 1,7 kg; Possui teclado retroiluminado; Maleta de transporte resistente a choques e intempéries; Dispõe de tripé para sua operação; Fácil manuseio para instalação, operação e armazenamento, facilitando o deslocamento de um local para outro, até mesmo em veículos do tipo motocicleta;

20 MONITORAMENTO DA VELOCIDADE DOS VEÍCULOS - ESTÁTICO

21 MONITORAMENTO DA VELOCIDADE DOS VEÍCULOS - ESTÁTICO engebras Monitora e registra os veículos que percorrem trechos da via em excesso de velocidade, diminuindo o índice de acidentes ou mortes no local, e prevenindo danos ao patrimônio público, e preservando a vida de pedestres e condutores. Características : Moderno, leve e de fácil portabilidade; Captura imagens do veículo infrator com precisão e qualidade; Estrutura resistente a vandalismos; Captura até 3 veículos infratores por segundo; Gera imagens coloridas e de alta resolução com uma faixa de leitura de 0 KM/H até 322 km/h; É o mais perfeito e menor equipamento estático do mundo, desenvolvido a partir de um projeto militar da NASA - USA. Aplicação: Fiscalização e controle de velocidade de tráfego em vias e estradas, é instalado em pontos estratégicos, determinados pelo cliente; Pode ser utilizado por órgão de trânsito ou empresas privadas. Benefícios: Captura imagem dianteira e traseira do mesmo veículo; Opera de modo automático e manual; Montagem e desmontagem feita em apenas 5 minutos; CPU com visualização das imagens capturadas; Elimina a interpretação humana da imagem; Distingue veículos leves de veículos pesados, selecionando automaticamente os limites máximos e mínimos de velocidade para cada um; Flash antiofuscante de acionamento remoto infravermelho; Estrutura robusta e durável, resistente a vandalismos; Captura até 3 veículos por segundo, gerando imagens coloridas e de alta resolução com uma faixa de leitura de 0 km/h até 322 km/h; Mira telescópica a laser; Peso conjunto : 15 kgs; Homologado e aprovado pelo INNMETRO.

22 MONITORAMENTO DO AVANÇO DE SEMÁFORO, PARADA SOBRE A FAIXA E CONVERSÃO PROIBIDA

23 MONITORAMENTO DO AVANÇO DE SEMÁFORO, PARADA SOBRE A FAIXA E CONVERSÃO PROIBIDA engebras Monitora e registra veículos que desrespeitam a sinalização vermelha dos semáforos, os que param sobre a faixa, ou os que realizam conversões proibidas na via. Características Equipamento e sistema com estrutura resistente a vandalismos e intempéries; Totalmente automatizado, permite registro de imagem através de câmera digital; Analisa eletronicamente: - Veículos que avançam a fase vermelha do semáforo; - Veículos com velocidade superior à permitida para o local; - Permanência em faixa de pedestre; - Conversão proibida. Aplicação: Cruzamentos de grande fluxo de veículos, onde haja necessidade de redução de riscos de acidentes, possibilitando fiscalização de tráfego, e o cumprimento das normas de trânsito. Locais onde haja a necessidade de contribuir para uma maior segurança dos pedestres e motoristas. Benefícios: Uso de flash infravermelho gera maior segurança por não ofuscar o motorista; Possibilita o registro da imagem do veículo pela frente e/ ou traseira; Fornece registro de infrações em períodos ininterruptos; Permite cálculo e reconfirmação da velocidade, aumentando a confiabilidade; A automatização garante agilidade e precisão no processo de lavraturas dos autos de infrações; A coleta de dados poderá ser impressa ou acessada online; Permite identificação de caminhões na faixa esquerda da via; Capacidade grande de armazenamento de imagens digitais, proporcionando maior rapidez e segurança, evitando demoras e gastos desnecessários com revelações; Sistema altamente seguro, o que garante o sigilo e inviolabilidade dos dados armazenados.

24 MONITORAMENTO DA INVASÃO DE FAIXA PREFERENCIAL E VEÍCULOS NO RODÍZIO

25 MONITORAMENTO DA INVASÃO DE FAIXA PREFERENCIAL E VEÍCULOS NO RODÍZIO engebras Atua como equipamento de reeducação do trânsito, porque monitora e registra os condutores que invadem faixas preferênciais, e os que trafegam em horários de rodízio de acordo com o final da placa do veículo. Características Fiscaliza e Registra as seguintes funções: - Trânsito em faixa ou pista regulamentada como de circulação exclusiva para determinado tipo de veículo; - Não conservação de veículo na faixa a ele destinada pela sinalização de regulamentação; - Transitar em local e horário não permitido de acordo com as leis da Cidade/ Município (rodízio). Aplicação: Locais e situações em que haja necessidade de fiscalização em faixas preferenciais; Estados e cidades em que haja sistema de rodízio de veículos; Perímetro urbano ou rodovias. Benefícios: Possibilita acoplar módulo de velocidade para fiscalização e controle de velocidade média; Os registros só podem ser visualizados pelos programas aplicativos do sistema do equipamento, garantido o sigilo e inviolabilidade dos dados; No break incluso; Possibilita a fiscalização local de maneira fixa, remota via rádio, satélite, celular e cabo; Armazenamento: de mil registros de fotos Preto & Branco, ou mil fotos coloridas, dependendo do modelo; Coleta de dados : disco rígido ou via rede para um computador coletor; Possui câmera independente para cada faixa de rolamento monitorada; Identifica placas com diferentes cores de fundo : cinza, vermelho, verde, azul ou branca; Permite ajustar a luminosidade e coloração das imagens (brilho, contraste, intensidade de cor e tonalidade); Funciona 24 horas ininterruptas;

26 LOMBADA ELETRÔNICA

27 Lombada ELETRÔNICA engebras Display eletrônico que indica a velocidade de veículos que trafegam em vias privadas (condomínios, plantas industriais, etc...). Características: Equipamento e sistema com estrutura resistente a vandalismos e intempéries, com controle eletrônico através de microprocessador; Opera 24 horas em qualquer condição climática; Formado por mostrador numérico, que exibe a velocidade medida por um registrador de velocidade, sinalizador luminoso e placa de regulamentação de velocidade; O equipamento registra a velocidade de todos os veículos e fornece dados estatísticos com emissão de relatórios precisos sobre o volume de tráfego, em diversos níveis de detalhes; Registra a imagem de todos os veículos que passam com a velocidade superior à permitida e tolerada para o local, com identificação de placa, constando o código alfanumérico, o estado e o município; Processa todos os registros de imagem com subsequente emissão dos respectivos Autos de Imposição de Penalidade (AIP). Aplicação: Exibição das velocidades dos veículos detectadas por um registrador de velocidade, em locais que exijam que os veículos trafeguem em velocidade moderada, como áreas escolares, proximidades de hospitais, postos policiais, entre outros. Benefícios: Dispositivo indicador - exibe a velocidade informada com 3 dígitos; Dependendo do modelo pode exibir a velocidade informada em três cores diferentes: vermelha, amarela e verde, conforme comando recebido; Exibe velocidade de forma legível (dia/noite) a uma distância mínima de 80m, com legenda fixa km/h e possui flash infravermelho que não ofusca o condutor do veículo; Utilização de LEDS que facilitam a manutenção do equipamento; Registra imagens dos veículos que ultrapassam a velocidade programada, com registro de até duas imagens de veículos a cada 1s por faixa; Imagens digitalizadas que permitem maior rapidez e segurança, evitando demoras e gastos desnecessários com revelações; Capacidade de armazenamento de mais de imagens captadas sem necessidade de troca do elemento de gravação; Possibilidade de conexão on-line; Considera o excesso de velocidade quando a velocidade permitida ultrapassar a velocidade regulamentada em 10%; Possui todos elementos de proteção elétrica, conforme normas aplicáveis.

28 UNIDADE MÓVEL DE MONITORAMENTO - MOTOCICLETA

29 UNIDADE MÓVEL DE MONITORAMENTO - MOTOCICLETA engebras Motocicleta com estrutura que permite o uso misto, on/off road. Contém acessórios necessários para a operação em vias e/ou rodovias, através do monitoramento visual das imagens coletadas da Unidade Móvel permitindo o acompanhamento do fluxo de tráfego. Características: As imagens coletadas são transmitidas ao Centro de Controle Operacional (CCO), o que permite o acompanhamento do fluxo de tráfego nas vias da cidade, operações de campo e situações de emergência, agilizando a tomada de decisão de forma mais rápida e eficaz. Aplicação: Fiscalização e controle de velocidade de tráfego, para melhorar e proporcionar maior segurança ao fluxo de veículos em vias e estradas, em pontos determinados pelo cliente. Bloqueios policiais; Locais e situações em que haja necessidade de fiscalização, controle de tráfego e segurança na abordagem de veículos; Estados e cidades em que haja sistema de rodízio de veículos; Locais de difícil acesso (estradas de terra, estreitas, etc.). Benefícios: Auxilia na fiscalização de irregularidades dos veículos, tais como: Atraso no pagamento de impostos e taxas, Identificação de veículos roubados; Maior mobilidade nas vias tanto on e off road; Equipamento instalado de maneira fácil, e que não atrapalhe a visão. Capacidade de locomoção mesmo em situações adversas: deslizamentos, enchentes e tráfegos intensos; possui comunicação de rádio entre o motociclista e a CCO; Dispositivo de proteção contra sobrecarga de tensão ou corrente na sua alimentação elétrica; proteção em casos de intempéries climáticas; Capacidade de operação em modo autônomo, através de nobreak e/ou baterias de no mínimo uma hora; Visão noturna; possui rastreamento da moto via GPS ou IBS

30 UNIDADE MÓVEL DE MONITORAMENTO - CARRO

31 UNIDADE MÓVEL DE MONITORAMENTO - CARRO engebras É um sistema de gravação digital de vídeo que permite o registro da imagem para monitoramento e vigilância remotos, de transporte público ou outras aplicações em veículos e frotas. Características: A Unidade Móvel de Monitoramento instalada em um veículo, destina-se a todas as atividades de fiscalização que podem ser levadas a cabo em diversos pontos de uma malha viária; A partir da leitura automática da placa do veículo, é possível verificar a existência de qualquer prénotação ou irregularidade; Todas as funções estão disponíveis com a Unidade Móvel de Monitoramento parada ou em movimento; Atende às questões operacionais e ambientais únicas da gravação, e vigilância de vídeo dentro de veículos. Benefícios: Auxilia na fiscalização de irregularidades dos veículos, tais como: - Atraso no pagamento de impostos e taxas; - Identificação de veículos roubados, entre outros; Atende aos padrões ambientais mais rigorosos para resistência a choques, vibração, poeira, umidade e interferência eletromagnética; Permite a visualização e gravação para a vigilância remota, gerenciamento de riscos e responsabilidades em ônibus, trens e outras aplicações em veículos; Suporta 4 câmeras e envia dados em tempo real; Incorpora GPS que permite rastreamento do veículo; Disco rígido removível com antiviolação (necessário uso de chave). Aplicação: Fiscalização e controle de velocidade de tráfego, para maior segurança e melhoria no fluxo de veículos em vias e estradas, nos pontos determinados pelo cliente; Bloqueios policiais; Locais e situações em que haja necessidade de fiscalização e segurança na abordagem de veículos; Estados e cidades em que haja sistema de rodízio de veículos.

Sistema de localização e bloqueio veicular por célula de comunicação Objetivo Principal

Sistema de localização e bloqueio veicular por célula de comunicação Objetivo Principal de comunicação Objetivo Principal Prover uma solução de baixo custo para Identificação, localização, bloqueio e recuperação de veículos roubados ou procurados, através de micro circuitos embarcados de

Leia mais

AVALIAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS/SISTEMAS EM CAMPO TESTE EM ESCALA REAL

AVALIAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS/SISTEMAS EM CAMPO TESTE EM ESCALA REAL ANEXO 4 AVALIAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS/SISTEMAS EM CAMPO TESTE EM ESCALA REAL CONCORRÊNCIA Nº 02/2012 ANEXO 4 - FL. 2 DA AVALIAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS A empresa LICITANTE detentora da melhor proposta, deverá

Leia mais

Tecnologia e Comércio de Equipamentos Eletrônicos LTDA PORTAL DE TELEMETRIA SYSTEMTEK PARA GERENCIAMENTO DE FROTAS

Tecnologia e Comércio de Equipamentos Eletrônicos LTDA PORTAL DE TELEMETRIA SYSTEMTEK PARA GERENCIAMENTO DE FROTAS PORTAL DE TELEMETRIA SYSTEMTEK PARA GERENCIAMENTO DE FROTAS Características Design inovador Controle de acesso Permite criar usuários com senhas podendo-se definir no sistema quais as funcionalidades cada

Leia mais

ANEXO II SISTEMA DE PAINÉIS DE MENSAGENS VARIÁVEIS FIXOS. 1. Os painéis de mensagem variável - fixos deverão:

ANEXO II SISTEMA DE PAINÉIS DE MENSAGENS VARIÁVEIS FIXOS. 1. Os painéis de mensagem variável - fixos deverão: ANEXO II SISTEMA DE PAINÉIS DE MENSAGENS VARIÁVEIS FIXOS CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS 1. Os painéis de mensagem variável - fixos deverão: a) Ser projetados para implantação externa junto às vias de tráfego,

Leia mais

Demanda por um sistema integrado de mobilidade urbana, acessível por órgãos gestores, operadoras de transporte e população!

Demanda por um sistema integrado de mobilidade urbana, acessível por órgãos gestores, operadoras de transporte e população! Curso de Gestão da Mobilidade Urbana Ensaio Crítico - Turma 17 Sistema de Informação de Usuários Michel Costa da Silva (*) No Brasil, o crescimento demográfico das grandes capitais, o apoio governamental

Leia mais

Apresentação...3. Vantagens...3. Instalação...4. Informações Técnicas...5. Especificações Técnicas...8

Apresentação...3. Vantagens...3. Instalação...4. Informações Técnicas...5. Especificações Técnicas...8 1 ÍNDICE Apresentação...3 Vantagens...3 Instalação...4 Informações Técnicas...5 Especificações Técnicas......8 2 APRESENTAÇÃO: O SS100 é um rastreador desenvolvido com os mais rígidos padrões de qualidade

Leia mais

Veículo de Diagnóstico de Rodovias (VDR)

Veículo de Diagnóstico de Rodovias (VDR) Veículo de Diagnóstico de Rodovias (VDR) Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) Ministério dos Transportes (MT) Para cobrir os 55 mil km de rodovias federais eram precisos 18 meses

Leia mais

Localização e Inteligência Móvel. Com a iguard todos os caminhos levam sua empresa onde ela precisa chegar.

Localização e Inteligência Móvel. Com a iguard todos os caminhos levam sua empresa onde ela precisa chegar. Localização e Inteligência Móvel Com a iguard todos os caminhos levam sua empresa onde ela precisa chegar. 1 2 Localização e Inteligência Móvel Todos os dias sua empresa enfrenta grandes desafios para

Leia mais

A INICIATIVA QUE VAI LEVAR SEGURANÇA, CONHECIMENTO E BEM-ESTAR À SUA CIDADE

A INICIATIVA QUE VAI LEVAR SEGURANÇA, CONHECIMENTO E BEM-ESTAR À SUA CIDADE A INICIATIVA QUE VAI LEVAR SEGURANÇA, CONHECIMENTO E BEM-ESTAR À SUA CIDADE APRESENTAÇÃO SEGURANÇA UM DIREITO DE TODOS Conviver em segurança é um direito de todos e é dever do poder público garanti-lo.

Leia mais

SEGURANÇA AO ALCANCE DE TODOS

SEGURANÇA AO ALCANCE DE TODOS SEGURANÇA AO ALCANCE DE TODOS TECNOLOGIA A SERVIÇO DA SEGURANÇA O Helper é um sistema inovador que utiliza tecnologia para promover o bem-estar das pessoas, contribuindo para a gestão da segurança pública

Leia mais

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas IW10 Rev.: 02 Especificações Técnicas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 1 2. COMPOSIÇÃO DO IW10... 2 2.1 Placa Principal... 2 2.2 Módulos de Sensores... 5 3. APLICAÇÕES... 6 3.1 Monitoramento Local... 7 3.2 Monitoramento

Leia mais

SpinCom Telecom & Informática

SpinCom Telecom & Informática Rastreador GPS/GSM modelo Com as fortes demandas por segurança e gestão de frota, a SpinCom, acaba de lançar o rastreador GPS/GSM modelo. O rastreador é indicado para aplicações de rastreamento de automóveis,

Leia mais

Apresentação Free Track

Apresentação Free Track Apresentação Free Track A Free Track é um resultado da união de um grupo de empresários que atua no segmento de rastreamento automotivo, sede própria com laboratório de desenvolvimento localizado na maior

Leia mais

TRANSDATA SMART RASTREAMENTO E GESTÃO FROTA

TRANSDATA SMART RASTREAMENTO E GESTÃO FROTA BRASIL ARGENTINA +55 19 3515.1100 www.transdatasmart.com.br SEDE CAMPINAS-SP RUA ANA CUSTÓDIO DA SILVA, 120 JD. NOVA MERCEDES CEP: 13052.502 FILIAIS BRASÍLIA RECIFE CURITIBA comercial@transdatasmart.com.br

Leia mais

Sistema de Telemetria para Hidrômetros e Medidores Aquisição de Dados Móvel e Fixa por Radio Freqüência

Sistema de Telemetria para Hidrômetros e Medidores Aquisição de Dados Móvel e Fixa por Radio Freqüência Sistema de Telemetria para Hidrômetros e Medidores Aquisição de Dados Móvel e Fixa por Radio Freqüência O princípio de transmissão de dados de telemetria por rádio freqüência proporciona praticidade, agilidade,

Leia mais

POLÍTICA DE TRANSPORTE. Espaço exclusivo Caminhos Desobstruídos. Serviço em Rede. Operação Controlada Regularidade Confiabilidade

POLÍTICA DE TRANSPORTE. Espaço exclusivo Caminhos Desobstruídos. Serviço em Rede. Operação Controlada Regularidade Confiabilidade POLÍTICA DE TRANSPORTE QUALIFICAR O Serviço de Transporte por Ônibus Espaço exclusivo Caminhos Desobstruídos Serviço em Rede Flexibilidade de Trajetos Racionalidade de Caminhos Operação Controlada Regularidade

Leia mais

PORTARIA Nº 102, DE 30 DE OUTUBRO DE 2008

PORTARIA Nº 102, DE 30 DE OUTUBRO DE 2008 PORTARIA Nº 102, DE 30 DE OUTUBRO DE 2008 O DIRETOR DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO - DENATRAN, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pelo art. 19, inciso I, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro

Leia mais

RASTREAMENTO VEICULAR SEGURANÇA & LOGÍSTICA. Funcionalidade Gerenciamento Equipamentos Comunicação Benefícios

RASTREAMENTO VEICULAR SEGURANÇA & LOGÍSTICA. Funcionalidade Gerenciamento Equipamentos Comunicação Benefícios RASTREAMENTO VEICULAR SEGURANÇA & LOGÍSTICA Funcionalidade Gerenciamento Equipamentos Comunicação Benefícios Soluções ICS A ICS desenvolve soluções que utilizam hardware com tecnologia de ponta. Os softwares

Leia mais

SISTEMA DE RASTREIO ÓPTICO

SISTEMA DE RASTREIO ÓPTICO SISTEMA DE RASTREIO ÓPTICO 1 SISTEMA DE RASTREIO ÓPTICO VISÃO GERAL O Sistema de Rastreio Óptico, ou simplesmente SISROT, foi desenvolvido com o objetivo de rastrear foguetes nos primeiros instantes de

Leia mais

ANEXO CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

ANEXO CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS ANEXO CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS 1. Com a utilização desses sistemas multifuncionais é possível exercer o controle de velocidade com processamento de infrações e envio das informações para autoridade competente,

Leia mais

Scania Serviços. Serviços Scania.

Scania Serviços. Serviços Scania. Serviços Scania Scania Serviços. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar Tudo bem do o que seu o Scania, você precisa em um para só lugar. cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. SERVIÇOS

Leia mais

O Sistema Way foi além, idealizou uma forma não só de garantir a qualidade do produto final, como deotimizar a logística de transporte e entrega.

O Sistema Way foi além, idealizou uma forma não só de garantir a qualidade do produto final, como deotimizar a logística de transporte e entrega. A Way Data Solution se especializou em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para criar um sistema inovador de logística e monitoramento de temperatura/ umidade, através do qual empresas poderão

Leia mais

ANEXO VI ESPECIFICAÇÃO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO E CONTROLE OPERACIONAL

ANEXO VI ESPECIFICAÇÃO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO E CONTROLE OPERACIONAL Anexo VI -fls.1/7 ANEXO VI ESPECIFICAÇÃO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO E CONTROLE OPERACIONAL Serão apresentados a seguir os conceitos, requisitos e especificações básicas do Sistema de Monitoramento e Controle

Leia mais

MARCOPOLO LANÇA NOVO ÔNIBUS VIALE BRT, O MAIS AVANÇADO PRODUZIDO NO BRASIL. Veículo utiliza conceitos inéditos de design, conforto e eficiência

MARCOPOLO LANÇA NOVO ÔNIBUS VIALE BRT, O MAIS AVANÇADO PRODUZIDO NO BRASIL. Veículo utiliza conceitos inéditos de design, conforto e eficiência MARCOPOLO LANÇA NOVO ÔNIBUS VIALE BRT, O MAIS AVANÇADO PRODUZIDO NO BRASIL Veículo utiliza conceitos inéditos de design, conforto e eficiência A Marcopolo lança o seu mais novo e moderno ônibus urbano,

Leia mais

SAU SERVIÇOS DE ATENDIMENTO A USUÁRIOS. Outubro/2008

SAU SERVIÇOS DE ATENDIMENTO A USUÁRIOS. Outubro/2008 SAU SERVIÇOS DE ATENDIMENTO A USUÁRIOS Outubro/2008 O QUE É O SAU? SERVIÇOS DE ATENDIMENTO A USUÁRIOS PROJETO PILOTO ABRANGENDO 421,2 KM DE TRECHOS DAS RODOVIAS FEDERAIS BR-040, BR- 060 E BR-153, NO DISTRITO

Leia mais

SOLUÇÕES COMPLETAS SOLUÇÕES COMPLETAS. em produtos e serviços de segurança eletrônica e telecomunicações

SOLUÇÕES COMPLETAS SOLUÇÕES COMPLETAS. em produtos e serviços de segurança eletrônica e telecomunicações SOLUÇÕES COMPLETAS em produtos e serviços de segurança eletrônica e telecomunicações SOLUÇÕES COMPLETAS em produtos e serviços de segurança eletrônica e telecomunicações CFTV IP CABEAMENTO ESTRUTURADO

Leia mais

SOLUÇÕES EM METROLOGIA SCANNER CMM 3D PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS

SOLUÇÕES EM METROLOGIA SCANNER CMM 3D PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS SOLUÇÕES EM METROLOGIA SCANNER CMM 3D PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS TRUsimplicity TM MEDIÇÃO MAIS FÁCIL E RÁPIDA PORTÁTIL E SEM SUPORTE. MOVIMENTAÇÃO LIVRE AO REDOR DA PEÇA USO FACILITADO. INSTALAÇÃO EM

Leia mais

PROPOSTA DE RASTREAMENTO E MONITORAMENTO HÍBRIDO SATELITAL

PROPOSTA DE RASTREAMENTO E MONITORAMENTO HÍBRIDO SATELITAL PROPOSTA DE RASTREAMENTO E MONITORAMENTO HÍBRIDO SATELITAL Solução Tecnologia Monitoramento Instalação SOLUÇÃO A solução de rastreamento Unepxmil foi desenvolvida para atender as principais necessidades

Leia mais

SISTEMA DE FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA DE VEÍCULOS. Especificações Técnicas

SISTEMA DE FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA DE VEÍCULOS. Especificações Técnicas SISTEMA DE FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA DE VEÍCULOS Características Gerais Especificações Técnicas. Ser de fácil transporte, acondicionado em estrutura resistente a sua condução, formada pelo conjunto dos elementos

Leia mais

Software Control Center

Software Control Center Software Control Center Uma solução empresarial de segurança IP, com capacidade de gerenciamento de vídeos, áudio e alarmes sobre redes IP Soluções completas de segurança em vídeo IP www.indigovision.com

Leia mais

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS GERENCIAMENTO DE EVENTOS INTELIGENTES DE E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO SEJA VOCÊ GERENTE DE UNIDADE OU PROFISSIONAL DO SETOR DE COMBATE

Leia mais

ANEXO II DO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO - CTB

ANEXO II DO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO - CTB ANEXO II DO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO - CTB 1. SINALIZAÇÃO VERTICAL É um subsistema da sinalização viária cujo meio de comunicação está na posição vertical, normalmente em placa, fixado ao lado ou

Leia mais

Especificação técnica de Videodetecção ECD/DAI

Especificação técnica de Videodetecção ECD/DAI Especificação técnica de Videodetecção ECD/DAI 1. Esta Especificação destina se a orientar as linhas gerais para o fornecimento de equipamentos. Devido às especificidades de cada central e de cada aplicação,

Leia mais

Solução para Controle do Tráfego Urbano

Solução para Controle do Tráfego Urbano Solução para Controle do Tráfego Urbano A Digicon apresenta uma solução completa para o controle do tráfego urbano. São equipamentos e sistemas que garantem o total gerenciamento do trânsito, agilizando

Leia mais

Gravação e Transmissão

Gravação e Transmissão O D-Guard Center é um poderoso sistema de controle e monitoramento, integrado aos mais diversos equipamentos de segurança eletrônica. Ilimitados dispositivos podem ser controlados e monitorados simultaneamente:

Leia mais

Radares de Velocidade. Número de vias 49. Número de pontos com infra-estrutura 137. Número de pontos com equipamento em operação (rodízio)

Radares de Velocidade. Número de vias 49. Número de pontos com infra-estrutura 137. Número de pontos com equipamento em operação (rodízio) A multifuncionalidade apresentada na utilização dos equipamentos eletrônicos nas vias de Campinas. José Vieira de Carvalho; Atílio André Pereira; Jeany Lúcia da Silva Oliveira. EMDEC Empresa Municipal

Leia mais

Especificações Técnicas e Funcionais

Especificações Técnicas e Funcionais Introdução Especificações Técnicas e Funcionais A presente Especificação, elaborada pela São Paulo Transporte S.A. SPTrans, tem como objetivo estabelecer os requisitos técnicos, operacionais e funcionais

Leia mais

Software para Gestão de Frotas Economia e Controle total de seus veículos

Software para Gestão de Frotas Economia e Controle total de seus veículos Software para Gestão de Frotas Economia e Controle total de seus veículos A MobiView é originada do Grupo Original Brasil, fundado em 1990 e desde 2005 é especializada em desenvolvimento de softwares para

Leia mais

EAGLE Smart Wireless Solution. Implantar a manutenção condicional nunca foi tão simples. Brand of ACOEM

EAGLE Smart Wireless Solution. Implantar a manutenção condicional nunca foi tão simples. Brand of ACOEM EAGLE Smart Wireless Solution Implantar a manutenção condicional nunca foi tão simples Brand of ACOEM Com o EAGLE, a ONEPROD oferece a solução de monitoramento contínuo de manutenção condicional mais fácil

Leia mais

Controlador de Bombas modelo ABS PC 242 Monitoramento e Controle de Bombas e Estações de Bombeamento

Controlador de Bombas modelo ABS PC 242 Monitoramento e Controle de Bombas e Estações de Bombeamento Controlador de Bombas modelo ABS PC 242 Monitoramento e Controle de Bombas e Estações de Bombeamento Um Único Dispositivo para Monitoramento e Controle Há várias formas de melhorar a eficiência e a confiabilidade

Leia mais

SISTEMA DA GESTÃO AMBIENTAL SGA MANUAL CESBE S.A. ENGENHARIA E EMPREENDIMENTOS

SISTEMA DA GESTÃO AMBIENTAL SGA MANUAL CESBE S.A. ENGENHARIA E EMPREENDIMENTOS CESBE S.A. ENGENHARIA E EMPREENDIMENTOS SISTEMA DA GESTÃO AMBIENTAL MANUAL Elaborado por Comitê de Gestão de Aprovado por Paulo Fernando G.Habitzreuter Código: MA..01 Pag.: 2/12 Sumário Pag. 1. Objetivo...

Leia mais

Unidade IV GERENCIAMENTO DE. Prof. Altair da Silva

Unidade IV GERENCIAMENTO DE. Prof. Altair da Silva Unidade IV GERENCIAMENTO DE TRANSPORTE Prof. Altair da Silva Transporte em area urbana Perceba o volume de caminhões que circulam nas áreas urbanas em nosso país. Quais são os resultados para as empresas

Leia mais

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego;

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Características Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Poderá ser utilizado por empresas autorizadas por convenção ou acordo coletivo a usar sistemas

Leia mais

- SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ENXOVAL HOSPITALAR - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MÍNIMAS

- SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ENXOVAL HOSPITALAR - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MÍNIMAS - SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ENXOVAL HOSPITALAR - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MÍNIMAS I - Aspectos gerais: 1. Sistema eletrônico para gestão e rastreamento do enxoval hospitalar, composto por etiquetas dotadas

Leia mais

Serviços Scania. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar.

Serviços Scania. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. Serviços Scania Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. SERVIÇOS SCANIA Serviços Scania. Máxima disponibilidade do seu veículo para o melhor desempenho

Leia mais

AVAL3500. Porta Giratória AVAL3500. 48 3254 8800 I www.mineoro.com.br

AVAL3500. Porta Giratória AVAL3500. 48 3254 8800 I www.mineoro.com.br AVAL3500 Imagem meramente ilustrativa. Porta Giratória AVAL3500 A Porta de Giratória Mineoro modelo AVAL3500 é o modelo mais utilizado em instituições financeiras em todo Brasil. Constitui a mais avançada

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO ARENA 13 CONTROL CENTER

MANUAL DO USUÁRIO ARENA 13 CONTROL CENTER 1 MANUAL DO USUÁRIO ARENA 13 CONTROL CENTER 2 TERMO DE CONFIDENCIALIDADE As informações contidas neste documento são confidenciais e se constituem em propriedade da BLOCKSAT SISTEMAS DE SEGURANÇA LTDA

Leia mais

Manual de instalação e operação

Manual de instalação e operação Manual de instalação e operação Central de alarme de incêndio endereçável INC 2000 Central de alarme de incêndio INC 2000 Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Engesul.

Leia mais

DIMETRA IP Compact. uma solução TETRA completa e compacta

DIMETRA IP Compact. uma solução TETRA completa e compacta DIMETRA IP Compact uma solução TETRA completa e compacta MOTOROLA - SEU PARCEIRO DE TECNOLOGIA CONFIÁVEL E ATUANTE Uma herança que dá orgulho As soluções TETRA da Motorola alavancam mais de 75 anos de

Leia mais

POLÍTICA DE SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE - SMS. Versão Data Histórico Aprovação 00 20/10/09 Emissão de documento Aldo Guedes

POLÍTICA DE SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE - SMS. Versão Data Histórico Aprovação 00 20/10/09 Emissão de documento Aldo Guedes POLÍTICA DE SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE - SMS. Elaboração Luiz Guilherme D CQSMS 10 00 Versão Data Histórico Aprovação 00 20/10/09 Emissão de documento Aldo Guedes Avaliação da Necessidade de Treinamento

Leia mais

SISTEMA DE VIGILÂNCIA

SISTEMA DE VIGILÂNCIA SISTEMA DE VIGILÂNCIA O PROJETO A objetivo deste projeto é fornecer um sistema de vigilância que atenda as exigências da Receita Federal feitas aos recintos alfandegários. Características básicas: monitoramento

Leia mais

Duas capacidades de armazenamento de digitais. Opção para 1.900 digitais (padrão) ou 9.500 digitais opcional);

Duas capacidades de armazenamento de digitais. Opção para 1.900 digitais (padrão) ou 9.500 digitais opcional); Características Possui estrutura com design moderno e LEDs que indicam a confirmação de registros; Exclusivo sistema de hibernação quando o equipamento encontra-se sem energia vinda da rede elétrica, o

Leia mais

Com o objetivo de manter um alto nível de qualidade, nossos colaboradores são rigorosamente selecionados e treinados.

Com o objetivo de manter um alto nível de qualidade, nossos colaboradores são rigorosamente selecionados e treinados. A MBS SERVIÇOS possui o conhecimento necessário e indispensável para oferecer qualidade e agilidade nas realizações dos serviços prestados. Possuímos sede própria com toda infraestrutura necessária para

Leia mais

SINALIZAÇÃO HORIZONTAL. Profa. Mariana de Paiva

SINALIZAÇÃO HORIZONTAL. Profa. Mariana de Paiva SINALIZAÇÃO HORIZONTAL Profa. Mariana de Paiva 3. INSTRUMENTOS DE CONTROLE DE TRÁFEGO 3.2 SINALIZAÇÃO CLASSIFICAÇÃO Sinalização Vertical Sinalização Horizontal Sinais Luminosos Dispositivos de Sinalização

Leia mais

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego;

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Características Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Poderá ser utilizado por empresas autorizadas por convenção ou acordo coletivo a usar sistemas

Leia mais

Acabamento em aço inox (Tampa superior embutida, proporcionando um melhor acabamento);

Acabamento em aço inox (Tampa superior embutida, proporcionando um melhor acabamento); Características Fabricada em aço-carbono com pintura em epóxi preto; Tratamento anti-corrosivo; Acabamento em aço inox (Tampa superior embutida, proporcionando um melhor acabamento); Fechadura para acesso

Leia mais

Tecnologia Fácil para Gestão de Rodovias

Tecnologia Fácil para Gestão de Rodovias Tecnologia Fácil para Gestão de Rodovias Portfolio de Produtos SOS Rodovias, o 0800 único para todas as rodovias concessionadas do Brasil! Nunca se sabe quando você vai precisar de atendimento mecânico

Leia mais

Nosso foco é alertar quando necessário e recuperar rapidamente os dados corretos. Análise Inteligente de Vídeo

Nosso foco é alertar quando necessário e recuperar rapidamente os dados corretos. Análise Inteligente de Vídeo Nosso foco é alertar quando necessário e recuperar rapidamente os dados corretos Análise Inteligente de Vídeo Adição de sentido e estrutura Quando se trata de vigilância por vídeo, a tendência é IP. Embora

Leia mais

Comparativo entre câmeras analógicas e Câmeras IP.

Comparativo entre câmeras analógicas e Câmeras IP. Comparativo entre câmeras analógicas e Câmeras IP. VANTAGENS DAS SOLUÇÕES DE VIGILÂNCIA DIGITAL IP É verdade que o custo de aquisição das câmeras digitais IP, é maior que o custo de aquisição das câmeras

Leia mais

Duas capacidades de armazenamento de digitais: 1.900 digitais (padrão) ou 9.500 digitais (opcional);

Duas capacidades de armazenamento de digitais: 1.900 digitais (padrão) ou 9.500 digitais (opcional); Características Possui estrutura com design moderno e LEDs que indicam a confirmação de registros; Os dados são gravados em um cartucho USB. Este modo de gravação oferece total proteção contra a perda

Leia mais

PORTARIA N 1279, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2010

PORTARIA N 1279, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2010 PORTARIA N 1279, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2010 O DIRETOR DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO - DENATRAN, no uso da atribuição que lhe confere o artigo 19 da Lei nº. 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu

Leia mais

Especificação técnica do Software de Gerenciamento de Vídeo

Especificação técnica do Software de Gerenciamento de Vídeo Especificação técnica do Software de Gerenciamento de Vídeo 1. Esta Especificação destina-se a orientar as linhas gerais para o fornecimento de equipamentos. Devido às especificidades de cada central e

Leia mais

GerSAT Manual de Usuário

GerSAT Manual de Usuário GerSAT Manual de Usuário Manual do Usuário Ver. 1.1 Junho 2015 Informações importantes Antes de utilizar o equipamento, pedimos para que leia e siga todas as instruções descritas neste manual, pois a utilização

Leia mais

ESTUDO COMPARATIVO NBR ISO 13485:2004 RDC 59:2000 PORTARIA 686:1998 ITENS DE VERIFICAÇÃO PARA AUDITORIA

ESTUDO COMPARATIVO NBR ISO 13485:2004 RDC 59:2000 PORTARIA 686:1998 ITENS DE VERIFICAÇÃO PARA AUDITORIA ESTUDOCOMPARATIVO NBRISO13485:2004 RDC59:2000 PORTARIA686:1998 ITENSDEVERIFICAÇÃOPARAAUDITORIA 1. OBJETIVO 1.2. 1. Há algum requisito da Clausula 7 da NBR ISO 13485:2004 que foi excluída do escopo de aplicação

Leia mais

Características. São Paulo: (11) 4063-5544 Campinas: (19) 4062-9211 Campo Grande: (67) 4062-7122 Cuiabá: (65) 4052-9722. MPEBrasil

Características. São Paulo: (11) 4063-5544 Campinas: (19) 4062-9211 Campo Grande: (67) 4062-7122 Cuiabá: (65) 4052-9722. MPEBrasil Características - Único com este conceito no mercado e com preços atraentes; Iluminação frontal, com chave liga/desliga, em quatro opções de cores (azul, verde, vermelho e amarelo); - Possui sistema de

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA LOTE ITEM UN DESCRIÇÃO QUANTIDADE ENVIO DE MENSAGENS SHORT MESSAGE. no N

TERMO DE REFERÊNCIA LOTE ITEM UN DESCRIÇÃO QUANTIDADE ENVIO DE MENSAGENS SHORT MESSAGE. no N TERMO DE REFERÊNCIA OBJETO: PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE ENVIO DE MENSAGENS SMS SHORT MESSAGE SERVICE PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS Responsável: Superintendência Central de Governança Eletrônica Objeto LOTE ITEM

Leia mais

DEZ RAZÕES PARA MUDAR PARA SISTEMA DE VÍDEO BASEADO EM IP. Ou o que seu vendedor de câmeras analógicas não lhe dirá

DEZ RAZÕES PARA MUDAR PARA SISTEMA DE VÍDEO BASEADO EM IP. Ou o que seu vendedor de câmeras analógicas não lhe dirá DEZ RAZÕES PARA MUDAR PARA SISTEMA DE VÍDEO BASEADO EM IP Ou o que seu vendedor de câmeras analógicas não lhe dirá 1. ALTA RESOLUÇÃO Câmeras baseadas em IP não estão restritas à baixa resolução das câmeras

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Modelo: VPJ5.6C V Í DEO PORTEIRO COLORIDO COM CONTROLE DE ACESSO. Especificações sujeitas à mudanças sem aviso prévio

MANUAL DO USUÁRIO. Modelo: VPJ5.6C V Í DEO PORTEIRO COLORIDO COM CONTROLE DE ACESSO. Especificações sujeitas à mudanças sem aviso prévio V Í DEO PORTEIRO COLORIDO COM CONTROLE DE ACESSO Parabéns por adquirir um produto com a qualidade COP! Para mais informações sobre nossa empresa e produtos, Visite o site: www.copbr.com.br Especificações

Leia mais

MANUAL RASTREAMENTO 2013

MANUAL RASTREAMENTO 2013 MANUAL RASTREAMENTO 2013 Visão Geral O menu geral é o principal módulo do sistema. Através do visão geral é possível acessar as seguintes rotinas do sistema: Sumário, localização, trajetos, últimos registros.

Leia mais

SP 01/07/92 NT 149/92. Gerenciamento de Eventos Não Programados: Sala de Estratégias. Eng.º Edélcio Meggiolaro - GCO. Introdução

SP 01/07/92 NT 149/92. Gerenciamento de Eventos Não Programados: Sala de Estratégias. Eng.º Edélcio Meggiolaro - GCO. Introdução SP 01/07/92 NT 149/92 Gerenciamento de Eventos Não Programados: Sala de Estratégias. Eng.º Edélcio Meggiolaro - GCO Introdução Em 1991, a CET através das Gerências de Engenharia de Tráfego operou 400 Km

Leia mais

Câmera CFTV Digital Sem Fio

Câmera CFTV Digital Sem Fio Câmera CFTV Digital Sem Fio Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações

Leia mais

DEFINIÇÃO DAS BOAS PRÁTICAS E DOS DESAFIOS DO TRANSPORTE URBANO DE CARGA.

DEFINIÇÃO DAS BOAS PRÁTICAS E DOS DESAFIOS DO TRANSPORTE URBANO DE CARGA. DEFINIÇÃO DAS BOAS PRÁTICAS E DOS DESAFIOS DO TRANSPORTE URBANO DE CARGA. Caro participante, Agradecemos a sua presença no III Megacity Logistics Workshop. Você é parte importante para o aprimoramento

Leia mais

Políticas de Segurança da Informação. Aécio Costa

Políticas de Segurança da Informação. Aécio Costa Aécio Costa A segurança da informação é obtida a partir da implementação de um conjunto de controles adequados, incluindo políticas, processos, procedimentos, estruturas organizacionais e funções de software

Leia mais

MINISTÉRIO DA INDÚSTRIA DO COMÉRCIO E DO TURISMO - MICT

MINISTÉRIO DA INDÚSTRIA DO COMÉRCIO E DO TURISMO - MICT MINISTÉRIO DA INDÚSTRIA DO COMÉRCIO E DO TURISMO - MICT INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, NORMALIZAÇÃO E QUALIDADE INDUSTRIAL - INMETRO Portaria INMETRO/DIMEL/Nº 223, de 18 de dezembro de 1996. O Diretor

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul PREFEITURA MUNICIPAL DE PELOTAS S.A.F.- DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E PATRIMÔNIO 1/5 ANEXO I

Estado do Rio Grande do Sul PREFEITURA MUNICIPAL DE PELOTAS S.A.F.- DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E PATRIMÔNIO 1/5 ANEXO I S.A.F.- DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E PATRIMÔNIO 1/5 ANEXO I MEMORIAL TÉCNICO DESCRITIVO CENTRAIS DE ALARMES O presente memorial tem por objetivo descrever as instalações do sistema de proteção

Leia mais

MONITORAMENTO WIRELESS EM TEMPERATURA, UMIDADE, PRESSÃO & GPS

MONITORAMENTO WIRELESS EM TEMPERATURA, UMIDADE, PRESSÃO & GPS 1 AR AUTOMAÇÃO EMPRESA & SOLUÇÕES A AR Automação é uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas wireless (sem fios) que atualmente, negocia comercialmente seus produtos e sistemas para diferentes

Leia mais

Anexo III: Solução de Rede Local - LAN (Local Area Network)

Anexo III: Solução de Rede Local - LAN (Local Area Network) Anexo III: Solução de Rede Local - LAN (Local Area Network) 1. Objeto: 1.1. Contratação de uma Solução de rede de comunicação local (LAN) para interligar diferentes localidades físicas e os segmentos de

Leia mais

Software para Gestão de Equipes Externas Produtividade e Controle sobre sua equipe externa

Software para Gestão de Equipes Externas Produtividade e Controle sobre sua equipe externa Software para Gestão de Equipes Externas Produtividade e Controle sobre sua equipe externa A MobiView é originada do Grupo Original Brasil, fundado em 1990 e desde 2005 é especializada em desenvolvimento

Leia mais

TRBOnet Standard. Manual de Operação

TRBOnet Standard. Manual de Operação TRBOnet Standard Manual de Operação Versão 1.8 NEOCOM Ltd ÍNDICE 1. TELA DE RÁDIO 3 1.1 COMANDOS AVANÇADOS 4 1.2 BARRA DE FERRAMENTAS 5 2. TELA DE LOCALIZAÇÃO GPS 6 2.1 MAPLIB 6 2.2 GOOGLE EARTH 7 2.3

Leia mais

ESTACIONAMENTO ROTATIVO PÚBLICO

ESTACIONAMENTO ROTATIVO PÚBLICO PROBLEMAS SOLUÇÕES Crescente número de veículos Vagas restritas Cobrança ilegal do estacionamento (Flanelinhas) Falta de controle de gestão (vagas, arrecadação, tempo, infrações, etc...) Sinalização Falta

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA Anexo II.9 Especificações do Sistema de Monitoramento da Frota PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA ÍNDICE 1 OBJETIVOS... 2 2 ESPECIFICAÇÃO BÁSICA... 2 2.1 Aquisição de Dados Monitorados do Veículo...

Leia mais

Estacionamento Rotativo Público

Estacionamento Rotativo Público Clientes Estacionamento Rotativo Público PROBLEMAS SOLUÇÕES Crescente número de veículos Controle no tempo de uso Vagas restritas Cobrança ilegal do estacionamento (Flanelinhas) Falta de controle de gestão

Leia mais

QUEM SOMOS MISSÃO VISÃO

QUEM SOMOS MISSÃO VISÃO QUEM SOMOS A TOP BAHIA ASSESSORIA MUNICIPAL é uma empresa baiana que atua no mercado com profissionais capacitados, prestando um serviço de excelência, fornecendo aos nossos clientes soluções completas

Leia mais

Perguntas para avaliar a efetividade do processo de segurança

Perguntas para avaliar a efetividade do processo de segurança Perguntas para avaliar a efetividade do processo de segurança Questionário básico de Segurança da Informação com o objetivo de ser um primeiro instrumento para você avaliar, em nível gerencial, a efetividade

Leia mais

Foscam é Referência Mundial

Foscam é Referência Mundial INSTITUCIONAL Foscam é Referência Mundial A FOSCAM foi fundada em 2007 com o objetivo de fornecer ao mercado câmeras de monitoramento de vídeo por IP com alta qualidade a preços competitivos, tornando

Leia mais

Tecnologia 4K ultra HD. Nosso foco é permitir que você veja todos os detalhes, em todos os lugares

Tecnologia 4K ultra HD. Nosso foco é permitir que você veja todos os detalhes, em todos os lugares Tecnologia 4K ultra HD Nosso foco é permitir que você veja todos os detalhes, em todos os lugares 2 Tecnologia 4K ultra HD Permitindo que você veja todos os detalhes, em qualquer lugar Cobrir grandes áreas

Leia mais

Quadro de Comando 24V SMD CAN ISO 9001. 32 bits. A modernização necessária para seu elevador! 240m/min. Até 48. Componentes. Alimentação.

Quadro de Comando 24V SMD CAN ISO 9001. 32 bits. A modernização necessária para seu elevador! 240m/min. Até 48. Componentes. Alimentação. Quadro de Comando Componentes SMD Processador 32 bits Alimentação 24V Até 48 Comunicação CAN pavimentos Velocidade até Apenas conexões* 240m/min 27 Empresa com Duplex, Triplex e Quadriplex ISO 9001 A modernização

Leia mais

Vigilância IP Axis. Infinitas possibilidades para a vigilância por vídeo.

Vigilância IP Axis. Infinitas possibilidades para a vigilância por vídeo. Vigilância IP Axis. Infinitas possibilidades para a vigilância por vídeo. Desafios da vigilância por vídeo hoje O mercado de vigilância por vídeo está crescendo, impulsionado por preocupações de segurança

Leia mais

INDICADORES GERENCIAIS PRÓ-ATIVOS DE SEGURANÇA E SAÚDE. DISPOSITIVOS DE CONTROLE DE UTILIZAÇÃO NOS VEÍCULOS DO GRUPO CEEE.

INDICADORES GERENCIAIS PRÓ-ATIVOS DE SEGURANÇA E SAÚDE. DISPOSITIVOS DE CONTROLE DE UTILIZAÇÃO NOS VEÍCULOS DO GRUPO CEEE. INDICADORES GERENCIAIS PRÓ-ATIVOS DE SEGURANÇA E SAÚDE. DISPOSITIVOS DE CONTROLE DE UTILIZAÇÃO NOS VEÍCULOS DO GRUPO CEEE. Autores João Carlos Lindau Roberto de Azevedo Ferreira GRUPO CEEE RESUMO Cada

Leia mais

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS GERENCIAMENTO DE EVENTOS INTELIGENTES DE E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO SEJA VOCÊ GERENTE DE UNIDADE OU PROFISSIONAL DO SETOR DE COMBATE

Leia mais

Viggia Manual de instruções

Viggia Manual de instruções Viggia Manual de instruções INDICE 1. INTRODUÇÃO...1 1.1. O QUE É O VIGGIA?...1 1.2. QUAIS AS APLICAÇÕES DO LEITOR VIGGIA?...2 2. KIT VIGGIA...3 3. CONFIGURAÇÃO DO LEITOR VIGGIA...4 3.1. TOP RONDA...4

Leia mais

O uso do CP em sinalização de ferrovias

O uso do CP em sinalização de ferrovias O uso do CP em sinalização de ferrovias Introdução Um Sistema de Sinalização e Controle ferroviário é responsável por garantir a segurança das operações de movimentação dos trens, permitindo a operação

Leia mais

A GAMA TECNOLOGIA E SEGURANÇA PATRIMONIAL

A GAMA TECNOLOGIA E SEGURANÇA PATRIMONIAL A GAMA TECNOLOGIA E SEGURANÇA PATRIMONIAL, entendendo a necessidade do mercado em serviços relacionados a segurança e proteção do patrimônio, reúne as melhores tecnologias em soluções de segurança e geolocalização.

Leia mais

ECNOLOGIA INFRAVERMELHO + MICROONDAS + PET IMMUNITY USO EXTERNO

ECNOLOGIA INFRAVERMELHO + MICROONDAS + PET IMMUNITY USO EXTERNO SENSOR STK 6609 TRIPLA TECNOLOGIA INFRAVERMELHO + MICROONDAS + PET USO EXTERNO Nossos produtos possuem o certificado norte americano FCC, e são projetados de modo a não emitir ondas que possam prejudicar

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÃO KIT ALARM. www.kitfrigor.com.br Fone: 0XX11 5033-5656

MANUAL DE INSTRUÇÃO KIT ALARM. www.kitfrigor.com.br Fone: 0XX11 5033-5656 MANUAL DE INSTRUÇÃO KIT ALARM www.kitfrigor.com.br Fone: 0XX11 5033-5656 ÍNDICE 1 - INTRODUÇÃO... 3 2 - CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS... 4 3 INSTALAÇÃO... 5 4 - OPERAÇÃO... 6 5 SIMBOLOGIA... 7 6 LIMPEZA...

Leia mais

GEST - SISTEMA DE GESTOR DE ESTACIONAMENTOS

GEST - SISTEMA DE GESTOR DE ESTACIONAMENTOS GEST - SISTEMA DE GESTOR DE ESTACIONAMENTOS VISÃO GERAL 1- INTRODUÇÃO GEST Sistema Gestor de Estacionamentos é o sistema desenvolvido pela INFRAERO para o controle operacional e financeiro do fluxo e permanência

Leia mais

Rastreamento Veícular

Rastreamento Veícular Manual de Instrução do Usuário Rastreamento Veícular Parabéns pela aquisição do seu Sistema de Rastreamento. Esperamos que ele supere suas expectativas e proporcione muito mais controle e proteção para

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

Internet of Things. utilizá-la em diversos tipos de negócios.

Internet of Things. utilizá-la em diversos tipos de negócios. Internet of Things 10 formas de utilizá-la em diversos tipos de negócios. INTRODUÇÃO As interfaces Machine to Machine (M2M) estão facilitando cada vez mais a comunicação entre objetos conectados. E essa

Leia mais