Sábado saturday? Ou Lunar sábado?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sábado saturday? Ou Lunar sábado?"

Transcrição

1 Sábado saturday? Ou Lunar sábado? 1 Pessoas apaixonadas fazer tudo ao seu alcance para agradar a pessoa que amam. Esta é a reação natural do coração que ama. Ele não é visto como um dever, mas uma alegria e um privilégio! Isto é o que o verdadeiro sábado significa para todos os que amam o seu Criador e deseja honrá-lo. No início do mundo, o sétimo dia foi separado como um dia de descanso e adoração ao Criador. Aqueles que valorizam o cuidado despejada sobre eles por um amoroso Pai celestial, quer obedecê-lo e adorá-lo sobre o verdadeiro dia de sábado. Surge então a questão : " Que dia é o sábado bíblico Que dia é o verdadeiro sábado do sétimo dia da Bíblia? " Existem muitas crenças diferentes, amplamente aceitas sobre quando a adorar. Três destas exibições são como se segue : Muitas pessoas acreditam que não há necessidade de um dia específico de descanso desde YHWH deve ser adorado todos os dias. Sabatistas acreditam que, porque o sábado é o último dia da semana de sete dias, ele deve ser o verdadeiro sábado do sétimo dia. Porque moderno ciclo semanas continuamente, eles acreditam sábado desceu ininterrupta desde a Criação como o verdadeiro sábado do sétimo dia. Ainda outros acreditam que o acúmulo de evidência bíblica e histórica revela que o verdadeiro sábado só pode ser encontrado usando o calendário luni-solar usado nos tempos bíblicos. Embora seja verdade que se deve adorar a cada dia, o soberano do Universo próprio ordenou expressamente que, no sétimo dia, o trabalho é para ser posta de lado e passou um tempo especial com ele. O sábado não é apenas um dia de adoração. É também especificamente um dia de trabalho não. YHWH ainda afirmou que o sábado é um sinal entre Ele e Seus filhos para sempre. Este artigo irá considerar as evidências para saber se o verdadeiro sábado é um "Saturday sábado" ou o que é chamado de " lunar sábado". " Não há desculpa para quem tomar a posição de que não há mais verdade a ser revelada, e que todas as nossas exposições da Escritura estão sem um erro. O fato de que certas doutrinas têm sido mantidas como verdade por muitos anos... é não é uma prova de que nossas idéias são infalíveis. Idade não fará erro na verdade, ea verdade pode dar ao luxo de ser justo. Nenhuma verdadeira doutrina perderá nada por perto de investigação. " Conselhos aos Escritores e Editores, p. 35 Para todos os que querem conhecer a verdade, chega um momento em que o caminho se divide. Prejuízo pessoal, tradição e ideias preconcebidas não deve ter nenhum pé na mente de um querer saber " a verdade, toda a verdade e nada além da verdade. " Se o candidato a verdade vai estudar com uma mente aberta, estar disposto a obedecer ao que é revelado se ele está convencido de que é verdade, então a verdade será revelada a sua mente e ele não precisa permanecer no erro. Isto é o que é exigido de todos os que querem estudar o assunto do verdadeiro sábado da Bíblia.

2 2 Escritura revela que todo o conflito entre o Criador e Satanás está contido na batalha sobre a adoração. É uma guerra para a mente de cada homem, mulher e criança viva hoje. Portanto, seria sensato para todos na Terra para examinar este assunto por si. Todos devem estudar e saber com certeza se o verdadeiro dia de adoração é um sábado ou sábado a sábado Lunar. Solar? Lunar? ou Lunar -Solar? Se for importante para adorar em um dia específico ( o sábado ) que é de vital importância que o método correto de contagem ser usado para encontrar naquele dia. Em outras palavras, o calendário correta deve ser usado. Tempo só pode ser medido pelo movimento. Existem três principais tipos de calendários : Calendário solar (o calendário civil moderna, o calendário gregoriano, é um calendário solar. ) Calendário Lunar ( do calendário religioso usado por muçulmanos é um calendário lunar ). Calendário luni -solar (Isso também é às vezes chamado o calendário Lunar -Solar ). História e arqueologia revelam que todas as civilizações antigas usadas calendários luni - solares. Enquanto os egípcios foram os primeiros a adotar um calendário estritamente solar, o calendário original também era um calendário lunar -solar. Este método antigo e de alta precisão de cálculo do tempo amarra meses lunares com o ano solar em algum ponto observável na natureza. O movimento do sol, a lua e as estrelas são a única medição precisa do tempo. Mesmo com modernos relógios atômicos, todo o tempo é medido pelos ciclos dos corpos celestes. Dias e anos são medidos pela rotação da luz, como visto a partir da terra. Um ano solar é de 365 dias de duração. O ano lunar é 11 dias mais curto que o ano solar. Assim, as datas de uma bóia calendário lunar estritamente através das estações do ano solar. Várias culturas que usavam um calendário lunar -solar, ancorado nos meses lunares de diferentes pontos do ano solar. Alguns, como os antigos egípcios, usou o aumento da estrela, Sirius, no momento do solstício de verão. Outros, como os astecas e os maias, usou o solstício de inverno para o novo ano. Mais recentemente, quando a França adoptou um calendário diferente durante a Revolução Francesa, o ano começou brevemente no equinócio de outono. ( Para mais informações sobre a reforma do calendário francês e soviético, consulte Alterar as semanas : Escondendo sábado ). A evidência histórica mostra que, de longe, a maioria dos calendários antigos começou o ano na primavera, ou perto do tempo da mola ( vernal ) equinócio. Os israelitas também usaram um calendário luni-solar e começou o ano na primavera. Ambas as suas festas anuais eo sábado do sétimo dia foram calculados pelo calendário lunar -solar que havia sido estabelecida pelo Criador no início do mundo.

3 3 O sábado Lunar nas Escrituras O calendário do Criador é uma ferramenta extremamente importante para encontrar o verdadeiro sábado do sétimo dia, que contém o "selo de YHWH " : uma de penhor de lealdade para com o Criador. Escritura revela que a Criação, o sol ea lua foram dadas para fornecer luz, bem como os meios para marcar a passagem do tempo. O calendário solar moderna não usa a lua para manter o tempo. Nem o hindu ou o calendário lunar muçulmano usar o sol. Apenas o antigo calendário lunar -solar satisfaz os critérios de utilização tanto do sol e da lua em seu sistema de tempo de manutenção. Muitas pessoas que mantêm os dias de festa listadas em Levítico 23 ainda observar um sábado. Eles acreditam que o calendário lunar -solar foi usado apenas para as festas anuais, mas que o sábado do calendário solar moderno veio para baixo em um ciclo semanal contínuo desde a Criação. Mas isso é de dois métodos diferentes de tempo de manutenção! Em nenhum lugar nas Escrituras são dois sistemas separados e distintos de tempo de manutenção mencionada. Na Criação, um calendário foi estabelecido e foi necessário o uso de ambos o sol e a lua. E... [ YHWH ] disse: Haja luzeiros no firmamento dos céus para separar o dia da noite, e sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos : E sejam para luzeiros no firmamento do céu, para alumiar a terra, e assim foi. E... [ YHWH ] fez duas grandes luzes;... [ E Ele ] pôs no firmamento do céu para alumiar a terra, E para governar o dia e a noite, e para separar a luz das trevas. (Gênesis 1:14-18, KJV ). fases da lua Sistema designado pelo Criador do tempo de manutenção usa o sol e a lua para controle de tempo. Direito nesta passagem, no primeiro capítulo do primeiro livro da Bíblia, o princípio é estabelecido que as duas grandes luzes estavam a ser usado para marcar o tempo para a adoração e como um sinal ou marca de lealdade para com o Criador. A palavra traduzida como "sinais" vem da palavra hebraica oth, o que significa um sinal ou marca. "Esta palavra representa algo pelo qual uma pessoa ou grupo é caracteristicamente marcada... A palavra significa " sinal " como um lembrete do dever. " (Veja # 226, dicionário Expanded The New Strong de palavras da Bíblia. ) O sábado é o sinal pelo qual as pessoas do Criador são marcadas e designado como diferente de todos os outros na terra. A palavra hebraica que é traduzida como " estações " é ainda mais revelador. É a palavra moed. É o uso da palavra que revela o verdadeiro sábado da criação é contada pela lua. Mo'ed é a palavra usada para se referir especificamente às festas anuais.

4 4 Desde as festas judaicas ocorreram em intervalos regulares, esta palavra torna-se estreitamente identificado com eles... Mo'ed é usado em um sentido mais amplo para todas as assembléias religiosas. Ele estava intimamente associado com o próprio tabernáculo... [ YHWH ] encontrou-se com Israel lá em horários específicos para o propósito de revelar a Sua vontade. É um termo comum para a montagem de adoração... [ De YHWH ] pessoas. (Veja # 4150, " Aids lexicais ao Antigo Testamento ", em hebraico, grego palavra chave Bíblia de Estudo, KJV ). Longe de apresentar dois sistemas diferentes de tempo de manutenção, a Escritura apresenta apenas um : o calendário lunar -solar pelo qual as festas anuais, bem como o sábado do sétimo dia, devem ser calculados. Levítico 23 é uma lista das festas sagradas de YHWH. A partir dos aniversários da Primavera para as festas de outono, Levítico 23 delineia-los todos. Mas a primeira " festa " listado é a festa semanal : o sábado do sétimo dia. E... [ YHWH ] falou a Moisés, dizendo : "Fala aos filhos de Israel, e dize -lhes: As festas de... [ YHWH ], que proclamareis para santas convocações, estas são as minhas festas Seis dias. trabalho ser feito, mas o sétimo dia é o sábado do descanso solene, uma santa convocação farás nenhum trabalho nele,.. ele é o sábado... [ YHWH ] em todas as vossas habitações " (Levítico 23:1-3 ) A partir daí, YHWH passou a listar as festas anuais (ou mo'edim ), mas a primeira festa que deu foi o sábado do sétimo dia. Lunar sábado : Um dia sagrado de descanso, é o sétimo e último dia de cada semana em uma lunação. O ciclo reinicia semanais com cada Lua Nova. Quatro semanas completas siga New Day lua. Salmo 104:19 é mais um testemunho da Escritura de que o sábado do sétimo dia deve ser calculada pela lua : " Ele designou [ criado ] a lua para as estações. " (Salmo 104:19, NVI) A palavra aqui traduzida como " estações " é, novamente, mo'edim. O registro bíblico é consistente: há apenas um método de tempo de manutenção apresentado nas escrituras. Esse é o calendário lunar -solar estabelecida por YHWH Si mesmo na criação. Este calendário estabelece todas as vezes nomeado para o culto, o mo'edim. O Calendário Lunar -Solar das Escrituras O primeiro dia do mês no calendário luni-solar é Dia da Lua Nova. (Para uso do termo "Lua Nova" nas Escrituras, veja: I Samuel 20:05, 18 e 24, 2 Reis 4:23, Salmo 81:3, Isaías 66:23, Ezequiel 46:1, e Amos 8: 5. )

5 5 calendário luni -solar - o cálculo do lunar sábado No antigo calendário, o sábado do sétimo dia sempre cai nas mesmas datas de cada mês. No calendário lunar -solar bíblica, cada lunação (ou mês lunar) sempre começa com um dia de Lua Nova, que está em uma classe de dia culto por si só. Seis dias de trabalho segue no segundo através de sétimo dia do mês. O sábado do sétimo dia sempre cai no dia 8, o 15, o 22 e o 29 de cada mês lunar. A própria Escritura suporta esta configuração do calendário. Toda vez que o sábado do sétimo dia é dada uma data contados na Bíblia, ele sempre cai no dia 8, o 15, o 22 ou o dia 29 do mês. Ou a data em si é atribuído ou datas contextuais e outros detalhes permitir de forma consistente para que a extrapolação. Por exemplo, a história do Êxodo do Egito contém as datas específicas e detalhes de três meses em uma fileira, todos os que têm o sábado do sétimo dia que cai no dia 8, 15, 22 e 29 de cada mês! Estes detalhes do calendário foram confirmados 40 anos mais tarde, no tempo de Josué e novamente na MORTE do Salvador na PESSACH (Páscoa). Como mencionado anteriormente, o ano lunar é mais curto que o ano solar e sem alguma forma de ancorar os meses lunares ao ano solar, as estações que flutuam através do calendário. O verdadeiro Ano Novo não poderia começar após o velho ano solar tinha terminado ( no equinócio vernal ). Assim, a cada dois ou três anos, um décimo terceiro mês extra foi intercalado no ano. Isto foi chamado um ano embolismic, porque todo um mês adicional foi adicionada para trazer as lunações volta para o alinhamento com as estações. Ezequiel fornece a prova bíblica para o décimo terceiro mês utilizado em anos embolismic. (Ver: 13 Mês de Ezequiel. ) O calendário lunar -solar da Criação é o método mais preciso do tempo de manutenção. É elegante, preciso. É divinamente projetado tempo de manutenção. Jeremias 31:35 refere-se a YHWH dando as "ordenanças " (ou leis) da lua. As ordenanças do divino tempo de manutenção são tão simples que o pastor na encosta pode ser tão precisos pela observação, como o astrônomo em seu observatório é por cálculo. Mesmo a contagem de Pentecostes, que há muito tem confundido as pessoas, porque as duas especificidades da contagem de parecer contraditório, podem ser precisamente figurou apenas usando o calendário lunar -solar. rabino Estudiosos judeus admitir que o calendário que agora eles usam não é o calendário das Escrituras. Judeus e o sábado Embora seja verdade que os judeus de hoje adoram em um sábado de sábado, isso não prova que ele é o verdadeiro sábado. Eles nem sempre adorar no sábado sábado. Estudiosos judeus são

6 6 muito claro que o método original de calendation era diferente do calendário moderno e que sob intensa perseguição durante o século IV dc, os judeus deu -se o calendário lunar -solar de origem. Declarando o novo mês pela observação da lua nova, eo ano novo com a chegada da primavera, só pode ser feito pelo Sinédrio. No tempo de Hillell II [ 4 século dc ], o último presidente do Sinédrio, os romanos proibida esta prática. Hillel II foi, portanto, obrigados a instituir o calendário fixo, assim, em vigor dando aprovação prévia do Sinédrio para os calendários de todos os anos futuros. ( " O calendário judaico e feriados (incluindo o sábado ) " : O calendário judaico ; Alterar o calendário, ênfase acrescentada ). A Lua Nova ainda é, eo sábado era originalmente, dependendo do ciclo lunar. ( Enciclopédia Judaica Universal, p. 410) Uma vez que o antigo calendário lunar -solar tinha sido posta de lado, o conhecimento do verdadeiro sábado foi perdido com a aceitação do calendário juliano pagã. CALENDÁRIO PRÉ-JULIANO Estes fragmentos de pedra de um calendário de início de Julian mostram claramente uma semana de oito dias. Os israelitas não usam o calendário Juliano para encontrar o sábado do sétimo dia. Eles usavam o calendário lunar -solar original da criação. SÁBADO LUNAR PERDIDO O calendário da República Romana, como a do calendário hebraico, foi também um calendário lunar -solar. Em ac, Júlio César reformou o calendário romano original e, com a ajuda de um astrônomo alexandrino Sosígenes, criou um novo calendário solar com o ciclismo continuamente semana : o calendário Juliano. Enquanto o calendário Juliano estava em uso na época do Messias, os israelitas não usá-lo como o início da semana Julian tinha oito dias de duração! Os israelitas ainda estavam usando o calendário solar de origem lunar e adorar no sétimo dia da sua semana. A partir desse momento, até o século IV, os israelitas e os cristãos apostólicos continuaram a usar o calendário bíblico para suas práticas religiosas. Com o crescente poder dos cristãos paganizado em Roma, isso levou a uma longa batalha séculos mais quando se lembrar da morte e ressurreição do Salvador. Os cristãos de Roma quiseram celebrar a ressurreição do Messias na Páscoa pagã. Os cristãos apostólicos, por outro lado, quis comemorar a morte de Yeshua na Pessach (Páscoa) original. O ponto de discórdia parece enganosamente simples : PESSACH contra Páscoa. As questões em jogo, no entanto, eram imensas. A única maneira de determinar quando ocorre a Páscoa é usar o calendário luni-solar bíblica...

7 7 Calendários de calcular tempo e no Concílio de Nicéia foi decidido anular o cálculo judaico e adotar o calendário juliano pagã. Este conhecimento efetivamente destruiu o verdadeiro sábado e substituído o pagão sábado sábado em seu lugar. Estudiosos judeus admitir este fato, também. Em uma descrição colorida do Concílio de Nicéia, estudioso judeu Heinrich Graetz escreveu: No Conselho de Niceia [ sic ] o último segmento foi tirada que ligava o cristianismo ao seu estoque pai. O festival da Páscoa que até agora foi comemorado em grande parte, ao mesmo tempo em que a Páscoa judaica, e de fato sobre os dias contados e fixados pela Sanhedrim [ Sinédrio ] na Judéia para a sua celebração, mas, no futuro, a sua observância era ser processado completamente independente do calendário judaico.... (History of the Jews, publicado pela Sociedade de Publicação Judaica da América, 1893, vol. II, ver pp ). O Concílio de Nicéia teve a mais profunda, de longo alcance efeito sobre o verdadeiro sábado. Até hoje os estudiosos católicos de base da autoridade da Igreja Católica sobre este ato de mudar o sábado do verdadeiro sábado do calendário lunar -solar de domingo no continuamente ciclismo Julian semana. O calendário Juliano pagão, legislou no lugar, um sistema de falsificação de toda a religião. Assim, o verdadeiro sábado foi enterrado sob séculos de tradição e no pressuposto de que a semana moderna tem um ciclo continuamente desde a Criação. REPARAR A BRECHA : RESTAURAR O SÁBADO LUNAR Isaías 58 contém uma bela profecia do trabalho a ser executado pela geração final. "E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas : e tu levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador da brecha, e restaurador de veredas para morar " (Isaías 58:12 ) TRÊS ANJOS Mensagens de Apocalipse 14 dos três anjos conter um convite à adoração no verdadeiro sábado da Bíblia. Este é o trabalho daqueles que se comprometeram a sua lealdade para com o Criador por adorá-lo em Seu verdadeiro dia santo, o verdadeiro sábado da Bíblia. Para reparar o buraco feito na lei de YHWH, para limpar o lixo do erro e da tradição, acumulado por séculos de Assunção, é a grande obra comprometida com o povo da geração final. Apocalipse contém um aviso de três vezes, chamando todos para o "medo... [ YHWH ], e dai-lhe glória... e adorai Aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. " (Veja Apocalipse 14:6-10 ).

8 8 Este assunto é de extrema importância para todos os que vivem agora. O verdadeiro sábado é a marca da lealdade que distingue aqueles que estão dispostos a obedecer daqueles que se apegam à tradição e suposição. Todos devem estudar o assunto do sábado lunar, os fatos relacionados com a história do calendário, e as passagens relevantes da Bíblia. A batalha do Armagedom, como tudo na longa guerra entre YHWH e Hasatan é travada no campo de batalha de adoração. Todos os que desejam honrar seu Criador vai escolher para adorá-lo no dia em que Ele abençoou e pôr de lado : o sétimo dia da semana no calendário lunar -solar, o verdadeiro sábado lunar

Seminário 5: Aluna: Michele Martins Lopes. Data: 16/03/2015. Disciplina: História da Matemática. Profª: Andrea Cardoso

Seminário 5: Aluna: Michele Martins Lopes. Data: 16/03/2015. Disciplina: História da Matemática. Profª: Andrea Cardoso Seminário 5: Aluna: Michele Martins Lopes Data: 16/03/2015 Disciplina: História da Matemática Profª: Andrea Cardoso Havia a necessidade de saber quando seria o tempo bom para o plantio, a colheita

Leia mais

Diferença entre a Bíblia Católica e a Protestante

Diferença entre a Bíblia Católica e a Protestante Diferença entre a Bíblia Católica e a Protestante Hugo Goes A Bíblia é formada por duas partes: o Antigo Testamento e o Novo Testamento. Em relação ao Novo Testamento, não há nenhuma diferença entre a

Leia mais

Aula 5.1 Conteúdo: As grandes Religiões de matriz ocidental Judaísmo Cristianismo Islamismo ENSINO RELIGIOSO CONTEÚDO E HABILIDADES

Aula 5.1 Conteúdo: As grandes Religiões de matriz ocidental Judaísmo Cristianismo Islamismo ENSINO RELIGIOSO CONTEÚDO E HABILIDADES CONTEÚDO E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES DESAFIO DO DIA Aula 5.1 Conteúdo: As grandes Religiões de matriz ocidental Judaísmo Cristianismo Islamismo 2 CONTEÚDO E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES DESAFIO

Leia mais

Linha Internacional de Mudança de Data: O Sábado Inalterado?

Linha Internacional de Mudança de Data: O Sábado Inalterado? Linha Internacional de Mudança de Data: O Sábado Inalterado? Na quinta-feira, 29 de dezembro de 2011, Samoa e Toquelau avançaram para o Ocidente, através da Linha Internacional de Data. Ignorando a sexta-feira,

Leia mais

Para onde vou Senhor?

Para onde vou Senhor? Para onde vou Senhor? Ex 40:33-38 "Levantou também o pátio ao redor do tabernáculo e do altar e pendurou a coberta da porta do pátio. Assim, Moisés acabou a obra. Então a nuvem cobriu a tenda da congregação,

Leia mais

A CRIAÇÃO DE DEUS. 2003 Igreja de Deus Unida, uma Associação Internacional

A CRIAÇÃO DE DEUS. 2003 Igreja de Deus Unida, uma Associação Internacional A CRIAÇÃO DE DEUS 2003 Igreja de Deus Unida, uma Associação Internacional A história que nós ouvimos frequentemente como a história da criação é realmente uma história da re-criação. Há muitos anos entre

Leia mais

O CÂNON Sagrado compreende 46 Livros no ANTIGO TESTAMENTO e 27 Livros no NOVO TESTAMENTO.

O CÂNON Sagrado compreende 46 Livros no ANTIGO TESTAMENTO e 27 Livros no NOVO TESTAMENTO. Ao contrário do que parece à primeira vista, a Bíblia não é um livro único e independente, mas uma coleção de 73 livros, uma mini biblioteca que destaca o a aliança e plano de salvação de Deus para com

Leia mais

Aula 04 Medidas de tempo

Aula 04 Medidas de tempo Aula 04 Medidas de tempo O que é tempo? Os fenômenos astronômicos são periódicos e regulares: tornaram-se os primeiros relógios. E foram os relógios mais precisos até a construção dos relógios atômicos

Leia mais

O PAI É MAIOR DO QUE O FILHO

O PAI É MAIOR DO QUE O FILHO O PAI É MAIOR DO QUE O FILHO O PAI É MAIOR DO QUE O FILHO Vós ouviste o que vos disse: Vou e retorno a vós. Se me amásseis, ficaríeis alegres por eu ir para o Pai, porque o Pai é maior do que eu. João

Leia mais

O Que é o Sábado Lunar?

O Que é o Sábado Lunar? O Que é o Sábado Lunar? Se o tempo do sábado fosse determinado pela Lua, então o sábado teria que ser observado em dias diferentes durante o mês e não no sétimo dia de cada semana. O sábado poderia ser

Leia mais

Os encontros de Jesus. sede de Deus

Os encontros de Jesus. sede de Deus Os encontros de Jesus 1 Jo 4 sede de Deus 5 Ele chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, que ficava perto das terras que Jacó tinha dado ao seu filho José. 6 Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou

Leia mais

Todos Batizados em um Espírito

Todos Batizados em um Espírito 1 Todos Batizados em um Espírito Leandro Antonio de Lima Podemos ver os ensinos normativos a respeito do batismo com o Espírito Santo nos escritos do apóstolo Paulo, pois em muitas passagens ele trata

Leia mais

A Unidade de Deus. Jesus Cristo é o Único Deus. Pai Filho Espírito Santo. Quem é Jesus? Como os Apóstolos creram e ensinaram? O que a Bíblia diz?

A Unidade de Deus. Jesus Cristo é o Único Deus. Pai Filho Espírito Santo. Quem é Jesus? Como os Apóstolos creram e ensinaram? O que a Bíblia diz? A Unidade de Deus Quem é Jesus? Como os Apóstolos creram e ensinaram? O que a Bíblia diz? Vejamos a seguir alguns tópicos: Jesus Cristo é o Único Deus Pai Filho Espírito Santo ILUSTRAÇÃO Pai, Filho e Espírito

Leia mais

CaçaDOR DE PALAVRAS. Que nos ENSINA a BÍBLIA sobre a criação?

CaçaDOR DE PALAVRAS. Que nos ENSINA a BÍBLIA sobre a criação? Que nos ENSINA a BÍBLIA sobre a criação? Deus é o CRIADOR. A Bíblia diz em GÊNESIS 1:1 No princípio criou Deus os CÉUS e a terra. DEUS revela-se a si mesmo através da criação. A Bíblia diz em SALMOS 19:1

Leia mais

...E os discípulos puderam finalmente crer...

...E os discípulos puderam finalmente crer... Ele está vivo!! Quem? O coelhinho? Afinal de contas, o que significa Páscoa? Messias ressuscitou no início do primeiro dia da semana e apareceu a Maria Madalena, que foi contar a novidade aos Seus amigos.

Leia mais

A RECONCILIAÇÃO DE TODAS AS COISAS

A RECONCILIAÇÃO DE TODAS AS COISAS Colossenses 1:13-23 A RECONCILIAÇÃO DE TODAS AS COISAS Um dos assuntos que é muito proeminente nas epístolas de Paulo é o de RECONCILIAÇÃO. Ligado com este assunto, estão algumas das verdades mais notáveis

Leia mais

Lembrança da Primeira Comunhão

Lembrança da Primeira Comunhão Lembrança da Primeira Comunhão Jesus, dai-nos sempre deste pão Meu nome:... Catequista:... Recebi a Primeira Comunhão em:... de... de... Local:... Pelas mãos do padre... 1 Lembrança da Primeira Comunhão

Leia mais

O PRÍNCIPE TORNA-SE UM PASTOR

O PRÍNCIPE TORNA-SE UM PASTOR Bíblia para crianças apresenta O PRÍNCIPE TORNA-SE UM PASTOR Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:M. Maillot; Lazarus Adaptado por: E. Frischbutter; Sarah S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido

Leia mais

Aula 02 1.8 Divisão da Bíblia e livros a) Como os livros foram reconhecidos e aceitos? padrão regra de fé II Pedro 3:15~16

Aula 02 1.8 Divisão da Bíblia e livros a) Como os livros foram reconhecidos e aceitos? padrão regra de fé II Pedro 3:15~16 1.8 Divisão da Bíblia e livros Velho Testamento 39 livros Novo Testamento 27 livros 40 escritores diferentes Período de 1600 anos para ser escrita a Bíblia, (aprox. entre 1500 a.c. e 100 d.c.) a) Como

Leia mais

Dez Mandamentos. Índice. Moisés com as Tábuas da Lei, por Rembrandt

Dez Mandamentos. Índice. Moisés com as Tábuas da Lei, por Rembrandt Dez Mandamentos Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. (Redirecionado de Os dez mandamentos) Ir para: navegação, pesquisa Nota: Para outros significados, veja Dez Mandamentos (desambiguação). Moisés

Leia mais

Lição 4. Usando a Bíblia. A importância da Bíblia na sua vida: É muito importante que um novo cristão estabeleça o

Lição 4. Usando a Bíblia. A importância da Bíblia na sua vida: É muito importante que um novo cristão estabeleça o Livro 1 página 28 Lição 4 Usando a Bíblia A importância da Bíblia na sua vida: É muito importante que um novo cristão estabeleça o hábito de ler regularmente a Bíblia. É uma fonte de bênção, inspiração,

Leia mais

Eis que tudo se fez novo (aluno)

Eis que tudo se fez novo (aluno) Eis que tudo se fez novo (aluno) Índice 01 A Bíblia 02 O ser humano e seu relacionamento com Deus 03 A garantia da salvação 04 Quem é Jesus Cristo 05 O Espírito Santo 06 A Oração 07 As tentações e o pecado

Leia mais

Grandes coisas fez o Senhor!

Grandes coisas fez o Senhor! Grandes coisas fez o Senhor! Sl 126:3 "Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso, estamos alegres." Este Salmo é um cântico cheio de alegria que se refere ao retorno do povo judeu do cativeiro babilônico,

Leia mais

IGREJA DE CRISTO INTERNACIONAL DE BRASÍLIA ESCOLA BÍBLICA

IGREJA DE CRISTO INTERNACIONAL DE BRASÍLIA ESCOLA BÍBLICA IGREJA DE CRISTO INTERNACIONAL DE BRASÍLIA ESCOLA BÍBLICA MÓDULO I - O NOVO TESTAMENTO Aula IV - Introdução ao Novo Testamento e o caráter Literário dos evangelhos A ORIGEM DO NOME A expressão traduzida

Leia mais

Objetivo: Compreender o que é a Bíblia e como foi organizada.

Objetivo: Compreender o que é a Bíblia e como foi organizada. Capítulo 1: A Bíblia e Como ela foi Organizada Objetivo: Compreender o que é a Bíblia e como foi organizada. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção

Leia mais

A CRIAÇÃO DO MUNDO-PARTE II Versículos para decorar:

A CRIAÇÃO DO MUNDO-PARTE II Versículos para decorar: Meditação Crianças de 7 a 9 anos NOME:DATA: 03/03/2013 PROFESSORA: A CRIAÇÃO DO MUNDO-PARTE II Versículos para decorar: 1 - O Espírito de Deus me fez; o sopro do Todo-poderoso me dá vida. (Jó 33:4) 2-

Leia mais

Lição 01 O propósito eterno de Deus

Lição 01 O propósito eterno de Deus Lição 01 O propósito eterno de Deus LEITURA BÍBLICA Romanos 8:28,29 Gênesis 1:27,28 Efésios 1:4,5 e 11 VERDADE CENTRAL Deus tem um propósito original e eterno para minha vida! OBJETIVO DA LIÇÃO Que eu

Leia mais

A criação do Homem e a sua relação com Deus segundo as narrativas de Génesis 1 e 2 - A importância da compreensão dos textos antigos, para se poder

A criação do Homem e a sua relação com Deus segundo as narrativas de Génesis 1 e 2 - A importância da compreensão dos textos antigos, para se poder A criação do Homem e a sua relação com Deus segundo as narrativas de Génesis 1 e 2 - A importância da compreensão dos textos antigos, para se poder entender o mundo atual - Génesis 1 e 2 (Citações da A

Leia mais

Uma leitura apressada dos Atos dos Apóstolos poderia nos dar a impressão de que todos os seguidores de Jesus o acompanharam da Galileia a Jerusalém,

Uma leitura apressada dos Atos dos Apóstolos poderia nos dar a impressão de que todos os seguidores de Jesus o acompanharam da Galileia a Jerusalém, Uma leitura apressada dos Atos dos Apóstolos poderia nos dar a impressão de que todos os seguidores de Jesus o acompanharam da Galileia a Jerusalém, lá permanecendo até, pelo menos, pouco depois de Pentecostes.

Leia mais

4 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividades Extraclasse Integradas Nome: COMEMORANDO...

4 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividades Extraclasse Integradas Nome: COMEMORANDO... 4 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividades Extraclasse Integradas Nome: _ Você gosta da Páscoa? Por quê? Para você, o que significa essa comemoração? Leia este texto e conheça um pouco mais sobre

Leia mais

O Tempo, Passatempos,

O Tempo, Passatempos, O Tempo, Passatempos, E o Tempo que não passa Clique aqui e leia esse estudo 1. NÓS E AS NOSSAS MEDIDAS... Medimos o tempo, Medimos a vida, Medimos os outros... O período para o cristão não é o ano,

Leia mais

A Palavra PENTATEUCO vem do grego e significa cinco livros. São os cinco primeiros livros da Bíblia. Esses livros falam da formação do mundo, da

A Palavra PENTATEUCO vem do grego e significa cinco livros. São os cinco primeiros livros da Bíblia. Esses livros falam da formação do mundo, da O Pentateuco A Palavra PENTATEUCO vem do grego e significa cinco livros. São os cinco primeiros livros da Bíblia. Esses livros falam da formação do mundo, da humanidade, do povo escolhido. As histórias

Leia mais

A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO

A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO Bíblia para crianças apresenta A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO POÇO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Estudos bíblicos sobre liderança Tearfund*

Estudos bíblicos sobre liderança Tearfund* 1 Estudos bíblicos sobre liderança Tearfund* 1. Suporte para lideranças Discuta que ajuda os líderes podem necessitar para efetuar o seu papel efetivamente. Os seguintes podem fornecer lhe algumas idéias:

Leia mais

Assunto: Estudo das várias leis que estavam em operação no tempo de Cristo. 1) Lei Romana = Lei que os cidadãos obedeciam

Assunto: Estudo das várias leis que estavam em operação no tempo de Cristo. 1) Lei Romana = Lei que os cidadãos obedeciam Lição 1 Leis no tempo de Cristo Assunto: Estudo das várias leis que estavam em operação no tempo de Cristo 1) Lei Romana = Lei que os cidadãos obedeciam 2) Lei Civil do A.T. = Tinha a ver com os costumes

Leia mais

1 A Criação Original de Deus e a Restauração da Terra

1 A Criação Original de Deus e a Restauração da Terra 1 A Criação Original de Deus e a Restauração da Terra GÊNESIS 1.1, 2 1 No princípio criou Deus os céus e a terra. 2 A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito

Leia mais

1ª Leitura - Gn 1,20-2,4a

1ª Leitura - Gn 1,20-2,4a 1ª Leitura - Gn 1,20-2,4a Façamos o homem à nossa imagem e segundo a nossa semelhança. Leitura do Livro do Gênesis 1,20-2,4a 20Deus disse: 'Fervilhem as águas de seres animados de vida e voem pássaros

Leia mais

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança.

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança. Radicais Kids Ministério Boa Semente Igreja em células Célula Especial : Dia Das mães Honrando a Mamãe! Principio da lição: Ensinar as crianças a honrar as suas mães. Base bíblica: Ef. 6:1-2 Texto chave:

Leia mais

Deus criou o universo do nada! E o ponto de partida é:

Deus criou o universo do nada! E o ponto de partida é: Aula 1 18/02/2015 Deus criou o universo do nada! E o ponto de partida é: No principio, criou Deus os céus e a terra (Gn 1.1) O verbo hebraico bãrã, criou, denota o conceito de iniciar alguma coisa nova.

Leia mais

IIIDomingo Tempo Pascal- ANO A «..Ficai connosco, Senhor, porque o dia está a terminar e vem caindo a noite

IIIDomingo Tempo Pascal- ANO A «..Ficai connosco, Senhor, porque o dia está a terminar e vem caindo a noite Ambiente: Os comentadores destacaram, muitas vezes, a intenção teológica deste relato. Que é que isto significa? Significa que não estamos diante de uma reportagem jornalística de uma viagem geográfica,

Leia mais

10.7 Pedro e a pedra; início das profecias sobre a Igreja

10.7 Pedro e a pedra; início das profecias sobre a Igreja 10.7 Pedro e a pedra; início das profecias sobre a Igreja Aula 53 A primeira vez que a Igreja é profetizada diretamente, está em Mateus: Mateus 16:13~18;... edificarei a minha igreja. V.18; no original

Leia mais

18 Estudos Bíblicos para Evangelismo e Discipulado

18 Estudos Bíblicos para Evangelismo e Discipulado LIÇÃO 1 - EXISTE UM SÓ DEUS 18 Estudos Bíblicos para Evangelismo e Discipulado A Bíblia diz que existe um único Deus. Tiago 2:19, Ef. 4 1- O Deus que Criou Todas as coisas, e que conduz a sua criação e

Leia mais

A Palavra de Deus. - É na Palavra de Deus que o homem encontra o conhecimento a respeito da Vida, de onde viemos e onde vamos viver a eternidade.

A Palavra de Deus. - É na Palavra de Deus que o homem encontra o conhecimento a respeito da Vida, de onde viemos e onde vamos viver a eternidade. A Palavra de Deus 2 Timóteo 3:16-17 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. 17 E isso

Leia mais

A ASTRONOMIA NAS CULTURAS DA AMÉRICA PRÉ-COLOMBIANA

A ASTRONOMIA NAS CULTURAS DA AMÉRICA PRÉ-COLOMBIANA A ASTRONOMIA NAS CULTURAS DA AMÉRICA PRÉ-COLOMBIANA Astronomia Fundamental Caroline F. Dorneles Abril, 2011 Civilizações pré-colombianas MAIAS ASTECAS INCAS Civilizações pré-colombianas Estas civilizações

Leia mais

TRADIÇÃO. Patriarcado de Lisboa JUAN AMBROSIO / PAULO PAIVA 2º SEMESTRE ANO LETIVO 2013 2014 1. TRADIÇÃO E TRADIÇÕES 2.

TRADIÇÃO. Patriarcado de Lisboa JUAN AMBROSIO / PAULO PAIVA 2º SEMESTRE ANO LETIVO 2013 2014 1. TRADIÇÃO E TRADIÇÕES 2. TRADIÇÃO JUAN AMBROSIO / PAULO PAIVA 2º SEMESTRE ANO LETIVO 2013 2014 1. TRADIÇÃO E TRADIÇÕES 2. A TRANSMISSÃO DO TESTEMUNHO APOSTÓLICO 3. TRADIÇÃO, A ESCRITURA NA IGREJA Revelação TRADIÇÃO Fé Teologia

Leia mais

"Ajuntai tesouros no céu" - 2

Ajuntai tesouros no céu - 2 "Ajuntai tesouros no céu" - 2 Jesus nos ensinou a "alinharmos" os nossos valores aos valores de seu Reino, comparando em sua mensagem aquilo que é terreno e passageiro com aquilo que é espiritual e eterno.

Leia mais

O NASCIMENTO DE JESUS

O NASCIMENTO DE JESUS Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DE JESUS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:M. Maillot Adaptado por: E. Frischbutter; Sarah S. O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da

Leia mais

Aula 7.1 Conteúdo: Textos Sagrados: orais e escritos O que são os textos sagrados? O texto sagrado nas tradições religiosas ENSINO RELIGIOSO

Aula 7.1 Conteúdo: Textos Sagrados: orais e escritos O que são os textos sagrados? O texto sagrado nas tradições religiosas ENSINO RELIGIOSO CONTEÚDO E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES DESAFIO DO DIA Aula 7.1 Conteúdo: Textos Sagrados: orais e escritos O que são os textos sagrados? O texto sagrado nas tradições religiosas 2 CONTEÚDO E HABILIDADES

Leia mais

Deus: Origem e Destino Atos 17:19-25

Deus: Origem e Destino Atos 17:19-25 1 Deus: Origem e Destino Atos 17:19-25 Domingo, 7 de setembro de 2014 19 Então o levaram a uma reunião do Areópago, onde lhe perguntaram: "Podemos saber que novo ensino é esse que você está anunciando?

Leia mais

PAGINA 1 BÍBLIA PASSO A PASSO NOVO TESTAMENTO

PAGINA 1 BÍBLIA PASSO A PASSO NOVO TESTAMENTO PAGINA 1 BÍBLIA PASSO A PASSO NOVO TESTAMENTO 11. PERÍODOS DA VIDA DE JESUS 28 E a fama de Jesus se espalhou depressa por toda a região da Galiléia. Jesus cura a sogra de Pedro: 29 Logo depois, Jesus,

Leia mais

Figura 1 - O movimento da Lua em torno da Terra e as diferentes fases da Lua

Figura 1 - O movimento da Lua em torno da Terra e as diferentes fases da Lua Estudo do Meio Físico e Natural I Movimentos reais e aparentes dos astros J. L. G. Sobrinho Centro de Ciências Exactas e da Engenharia Universidade da Madeira A Lua e a Terra A Lua está a sempre visível

Leia mais

A Bíblia afirma que Jesus é Deus

A Bíblia afirma que Jesus é Deus A Bíblia afirma que Jesus é Deus Há pessoas (inclusive grupos religiosos) que entendem que Jesus foi apenas um grande homem, um mestre maravilhoso e um grande profeta. Mas a Bíblia nos ensina que Jesus

Leia mais

Muitas regras populares foram criadas para calcular anos bissextos,

Muitas regras populares foram criadas para calcular anos bissextos, A Matemática dos Anos Bissextos O ano de 2004 foi bissexto! No nosso calendário denominado por calendário Gregoriano os anos ditos comuns têm 365 dias e os bissextos têm um dia a mais, ou seja, 366. Esta

Leia mais

Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos; e Ele passou a ensiná-los dizendo... Mateus 5.

Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos; e Ele passou a ensiná-los dizendo... Mateus 5. Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos; e Ele passou a ensiná-los dizendo... Mateus 5.1-2 E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha

Leia mais

Juniores aluno 7. Querido aluno,

Juniores aluno 7. Querido aluno, Querido aluno, Por acaso você já se perguntou algumas destas questões: Por que lemos a Bíblia? Suas histórias são mesmo verdadeiras? Quem criou o mundo? E o homem? Quem é o Espírito Santo? Por que precisamos

Leia mais

2.6 Como ensinar às crianças a usar a Bíblia?

2.6 Como ensinar às crianças a usar a Bíblia? TREINADOR MASTER - Nível Internacional www.teachingforafrica.com 1 A igreja deseja que crianças aprendam a respeitar a Bíblia como uma autoridade que é capaz de lhes dizer como viver. Por esta razão não

Leia mais

Naquela ocasião Jesus disse: "Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos

Naquela ocasião Jesus disse: Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos As coisas encobertas pertencem ao Senhor, ao nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29.29 Naquela ocasião

Leia mais

sincretismo A visão segundo a qual não existe na história nenhuma revelação única; ela diz que existem várias e diferentes maneiras de se alcançar a realidade divina, que todas as formulações de verdade

Leia mais

A Bíblia realmente afirma que Jesus

A Bíblia realmente afirma que Jesus 1 de 7 29/06/2015 11:32 esbocandoideias.com A Bíblia realmente afirma que Jesus Cristo é Deus? Presbítero André Sanchez Postado por em: #VocêPergunta Muitas pessoas se confundem a respeito de quem é Jesus

Leia mais

Aula 1 Introdução e definição de termos

Aula 1 Introdução e definição de termos Aula 1 Aula 1 Introdução e definição de termos - Apresentação da Teologia do Culto (Adoração e Louvor - Definição dos principais termos relacionados à matéria Objetivo: ao final da aula, o aluno terá em

Leia mais

JESUS, MOISÉS E ELIAS Lição 30. 1. Objetivos: Mostrar que Jesus está sobre todas as pessoas porque é o filho de Deus..

JESUS, MOISÉS E ELIAS Lição 30. 1. Objetivos: Mostrar que Jesus está sobre todas as pessoas porque é o filho de Deus.. JESUS, MOISÉS E ELIAS Lição 30 1 1. Objetivos: Mostrar que Jesus está sobre todas as pessoas porque é o filho de Deus.. 2. Lição Bíblica: Mateus 17.1-13; Marcos 2.1-13; Lucas 9.28-36 (Leitura bíblica para

Leia mais

PÁSCOA (Lv. 23:5) 1. O que é a Páscoa: 2. O Dia da Páscoa: Calendário Lunar Judaico e seus meses correspondentes no Calendário Solar ou Juliano

PÁSCOA (Lv. 23:5) 1. O que é a Páscoa: 2. O Dia da Páscoa: Calendário Lunar Judaico e seus meses correspondentes no Calendário Solar ou Juliano PÁSCOA (Lv. 23:5) 1. O que é a Páscoa: Páscoa no hebraico é pessach que significa passagem ou passar por cima: "...é a páscoa do Senhor" (Ex.12:11), "Porque o Senhor passará para ferir os egípcios..."

Leia mais

MOISÉS NO MONTE SINAI Lição 37

MOISÉS NO MONTE SINAI Lição 37 MOISÉS NO MONTE SINAI Lição 37 1 1. Objetivos: Ensinar que quando Moisés aproximou-se de Deus, os israelitas estavam com medo. Ensinar que hoje em dia, por causa de Jesus, podemos nos sentir perto de Deus

Leia mais

E a besta... também é ele, o Oitavo. ...e caminha para a destruição. (Apocalipse 17:11) Pablo Alves

E a besta... também é ele, o Oitavo. ...e caminha para a destruição. (Apocalipse 17:11) Pablo Alves o Oitavo E a besta... também é ele, o Oitavo...e caminha para a destruição (Apocalipse 17:11) Pablo Alves Titulo original em português: O Oitavo Autor: Pablo Alves 2 a edição - Revisada e Corrigida 2 a

Leia mais

UM FILHO FAVORITO QUE SE TORNA UM ESCRAVO

UM FILHO FAVORITO QUE SE TORNA UM ESCRAVO Bíblia para crianças apresenta UM FILHO FAVORITO QUE SE TORNA UM ESCRAVO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Byron Unger; Lazarus Adaptado por: M. Kerr; Sarah S. Traduzido por: Judith Menga Produzido

Leia mais

Pérola de Grande Valor é um volume de escrituras

Pérola de Grande Valor é um volume de escrituras C A P Í T U L O 3 8 Pérola de Grande Valor Pérola de Grande Valor é um volume de escrituras escrito por profetas. Há cinco partes em Pérola de Grande Valor: o livro de Moisés, o livro de Abraão, Joseph

Leia mais

1ª Leitura - Ex 17,3-7

1ª Leitura - Ex 17,3-7 1ª Leitura - Ex 17,3-7 Dá-nos água para beber! Leitura do Livro do Êxodo 17,3-7 Naqueles dias: 3 O povo, sedento de água, murmurava contra Moisés e dizia: 'Por que nos fizeste sair do Egito? Foi para nos

Leia mais

Obedecer a Deus, Honrar aos pais e viver bem!

Obedecer a Deus, Honrar aos pais e viver bem! Obedecer a Deus, Honrar aos pais e viver bem! Obedecer. Palavra fácil de entender, mas muitas vezes difícil de colocar em prática. Principalmente quando não entendemos ou concordamos com a orientação dada.

Leia mais

Estudo 17 Testemunhar a Cristo: um desafio diário. Em Marcha, 2015.1 IGREJA METODISTA ASA NORTE 406

Estudo 17 Testemunhar a Cristo: um desafio diário. Em Marcha, 2015.1 IGREJA METODISTA ASA NORTE 406 Estudo 17 Testemunhar a Cristo: um desafio diário Em Marcha, 2015.1 IGREJA METODISTA ASA NORTE 406 Roteiro 1- Introdução 2- Fundamento Bíblico 3- Conclusão 1. Introdução Voce entende por que é importante

Leia mais

DAVI, O REI (PARTE 1)

DAVI, O REI (PARTE 1) Bíblia para crianças apresenta DAVI, O REI (PARTE 1) Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

UM LÍDER DO TEMPLO VISITA JESUS

UM LÍDER DO TEMPLO VISITA JESUS Bíblia para crianças apresenta UM LÍDER DO TEMPLO VISITA JESUS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Byron Unger; Lazarus Adaptado por: M. Maillot; Sarah S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido

Leia mais

PERGUNTAS & RESPOSTAS - FONTE ESTUDOS BÍBLICOS 2015

PERGUNTAS & RESPOSTAS - FONTE ESTUDOS BÍBLICOS 2015 PERGUNTAS & RESPOSTAS - FONTE ESTUDOS BÍBLICOS 2015 1) A Cruz era um instrumento de execução. Para os romanos, que tipo de pessoa era executado na cruz? E para os judeus? Resposta: Os romanos a usavam

Leia mais

WWW.YESHUACHAI.COM.BR

WWW.YESHUACHAI.COM.BR UM AXIOMA CHAMADO SHABAT LUNAR (PROVAS HISTÓRICAS) Introdução: O calendário de vara encontrada no Termas de Tito (79 dc construída - 81) fornece mais uma prova de que nem o shabat bíblico, nem o dia da

Leia mais

conheça sua Bíblia Estudos Panorâmicos no AT e NT TODA QUINTA-FEIRA - DAS 19H30 ÀS 21H - RUA JOSÉ ALVES GUEDES, 1332 - JD. SONIA JAGUARIÚNA/SP

conheça sua Bíblia Estudos Panorâmicos no AT e NT TODA QUINTA-FEIRA - DAS 19H30 ÀS 21H - RUA JOSÉ ALVES GUEDES, 1332 - JD. SONIA JAGUARIÚNA/SP TODA QUINTA-FEIRA - DAS 19H30 ÀS 21H - RUA JOSÉ ALVES GUEDES, 1332 - JD. SONIA JAGUARIÚNA/SP Êxodo! DATA: 1445 a.c.; na caminhada pelo deserto do Sinai. NOME: No hebraico Shemot, nomes, e no grego Êxodo,

Leia mais

No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! SÉRIE: QUEM É JESUS? Jesus é o Cordeiro de Deus Data: / 09 / 2010 - Semana 4. No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! 1 / 7 1)

Leia mais

Nº 8 - Mar/15. PRESTA atenção RELIGIÃO BÍBLIA SAGRADA

Nº 8 - Mar/15. PRESTA atenção RELIGIÃO BÍBLIA SAGRADA SAGRADA Nº 8 - Mar/15 PRESTA atenção RELIGIÃO! BÍBLIA Apresentação Esta nova edição da Coleção Presta Atenção! vai tratar de um assunto muito importante: Religião. A fé é uma questão muito pessoal e cada

Leia mais

No princípio era aquele que é a Palavra... João 1.1 UMA IGREJA COM PROPÓSITOS. Pr. Cristiano Nickel Junior

No princípio era aquele que é a Palavra... João 1.1 UMA IGREJA COM PROPÓSITOS. Pr. Cristiano Nickel Junior No princípio era aquele que é a Palavra... João 1.1 UMA IGREJA COM PROPÓSITOS Pr. Cristiano Nickel Junior O propósito é que a Igreja seja um exército com bandeiras Martyn Lloyd-Jones No princípio era aquele

Leia mais

Daniel fazia parte de uma grupo seleto de homens de Deus. Ele é citado pelo profeta Ezequiel e por Jesus.

Daniel fazia parte de uma grupo seleto de homens de Deus. Ele é citado pelo profeta Ezequiel e por Jesus. Profeta Daniel Daniel fazia parte de uma grupo seleto de homens de Deus. Ele é citado pelo profeta Ezequiel e por Jesus. O livro de Daniel liga-se ao livro do Apocalipse do Novo Testamento, ambos contêm

Leia mais

Texto base Jo 8: 12 a 59

Texto base Jo 8: 12 a 59 Texto base Jo 8: 12 a 59 EU SOU Eternidade, Imutabilidade e Fidelidade pactual a. A busca equivocada Após a multiplicação dos pães e peixes, Jesus deixou a multidão (Jo 6: 1 a 15) A multidão resolveu procurá-lo

Leia mais

Introdução à 26/05/2011 A doutrina de Cristo segundo as escrituras Divindade de Cristo O que a história da igreja fala sobre o assunto? A Igreja Primitiva No início do século II, o cristianismo era uma

Leia mais

O que a Bíblia diz sobre o dinheiro

O que a Bíblia diz sobre o dinheiro Seção 2 O que a Bíblia diz sobre o A questão do e das posses é mencionada muitas vezes na Bíblia. Esta seção examina o que a Bíblia nos ensina sobre a nossa atitude para com o. Ela vai nos ajudar a considerar

Leia mais

Recomendação Inicial

Recomendação Inicial Recomendação Inicial Este estudo tem a ver com a primeira família da Terra, e que lições nós podemos tirar disto. Todos nós temos uma relação familiar, e todos pertencemos a uma família. E isto é o ponto

Leia mais

Podemos até dizer que a hipótese é bem convincente, isto é...

Podemos até dizer que a hipótese é bem convincente, isto é... Podemos até dizer que a hipótese é bem convincente, isto é... Os números romanos são fáceis de compreender mas Qual é a lógica que há por detrás dos números arábicos ou fenícios? Muito simples: Trata-se

Leia mais

Lição 3 O Plano de Deus Para os Obreiros

Lição 3 O Plano de Deus Para os Obreiros Lição 3 O Plano de Deus Para os Obreiros O António estudou as razões por que os crentes da Igreja primitiva se reuniam. Observou que muitos tipos de necessidades reuniam os crentes a necessidade de ensino,

Leia mais

FESTA DO Pai-Nosso. 1º ano. Igreja de S. José de S. Lázaro. 7 de Maio de 2005

FESTA DO Pai-Nosso. 1º ano. Igreja de S. José de S. Lázaro. 7 de Maio de 2005 FESTA DO Pai-Nosso Igreja de S. José de S. Lázaro 1º ano 1 7 de Maio de 2005 I PARTE O acolhimento será feito na Igreja. Cada criança ficará com os seus pais nos bancos destinados ao seu catequista. Durante

Leia mais

Mosaicos #2 Um Novo e superior Testamento Hb 1:1-3 Introdução: Se desejamos compreender o hoje, muitas vezes precisaremos percorrer o passado.

Mosaicos #2 Um Novo e superior Testamento Hb 1:1-3 Introdução: Se desejamos compreender o hoje, muitas vezes precisaremos percorrer o passado. 1 Mosaicos #2 Um Novo e superior Testamento Hb 1:1-3 Introdução: Se desejamos compreender o hoje, muitas vezes precisaremos percorrer o passado. Neste sentido a Carta aos Hebreus é uma releitura da lei,

Leia mais

Génesis Antigo Testamento_vale.indd 7 11/5/13 4:37 PM

Génesis Antigo Testamento_vale.indd 7 11/5/13 4:37 PM Génesis Antigo Testamento_vale.indd 7 Antigo Testamento_vale.indd 8 I. HISTÓRIA DAS ORIGENS 1 Criação do mundo 1 No princípio, quando Deus criou os céus e a terra, 2 a terra era informe e vazia, as trevas

Leia mais

QUANDO DEUS CRIOU TODAS AS COISAS

QUANDO DEUS CRIOU TODAS AS COISAS Bíblia para crianças apresenta QUANDO DEUS CRIOU TODAS AS COISAS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Byron Unger; Lazarus Adaptado por: Bob Davies; Tammy S. O texto bíblico desta história é extraído

Leia mais

Pr. Ademilson Ribeiro Presidente do Ministério Graça Plena

Pr. Ademilson Ribeiro Presidente do Ministério Graça Plena Pr. Ademilson Ribeiro Presidente do Ministério Graça Plena Texto: (2º cor 9.6) "Celebrai com júbilo ao Senhor" Introdução Ao completar dez anos (10) de existência, o Ministério Graça Plena chega em 2014,

Leia mais

Poderá interromper e dialogar com o grupo; montar perguntas durante a exibição; montar grupos de reflexão após a exibição, e assim por diante.

Poderá interromper e dialogar com o grupo; montar perguntas durante a exibição; montar grupos de reflexão após a exibição, e assim por diante. O Catequista, coordenador, responsável pela reunião ou encontro, quando usar esse material, tem toda liberdade de organizar sua exposição e uso do mesmo. Poderá interromper e dialogar com o grupo; montar

Leia mais

1 O número concreto. Como surgiu o número? Contando objetos com outros objetos Construindo o conceito de número

1 O número concreto. Como surgiu o número? Contando objetos com outros objetos Construindo o conceito de número Página 1 de 5 1 O número concreto Como surgiu o número? Contando objetos com outros objetos Construindo o conceito de número Como surgiu o número? Alguma vez você parou para pensar nisso? Certamente você

Leia mais

Como a Bíblia foi composta? Escrito por Felipe de Aquino

Como a Bíblia foi composta? Escrito por Felipe de Aquino Os textos da Bíblia começaram a ser escritos desde os tempos anteriores a Moisés (1200 ac). Escrever era uma arte rara e cara, pois se escrevia em tábuas de madeira, papiro, pergaminho (couro de carneiro).

Leia mais

Festa da Avé Maria 31 de Maio de 2009

Festa da Avé Maria   31 de Maio de 2009 Festa da Avé Maria 31 de Maio de 2009 Cântico Inicial Eu era pequeno, nem me lembro Só lembro que à noite, ao pé da cama Juntava as mãozinhas e rezava apressado Mas rezava como alguém que ama Nas Ave -

Leia mais

Os encontros de Jesus O cego de nascença AS TRÊS DIMENSÕES DA CEGUEIRA ESPIRITUAL

Os encontros de Jesus O cego de nascença AS TRÊS DIMENSÕES DA CEGUEIRA ESPIRITUAL 1 Os encontros de Jesus O cego de nascença AS TRÊS DIMENSÕES DA CEGUEIRA ESPIRITUAL 04/03/2001 N Jo 9 1 Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. 2 Os seus discípulos perguntaram:

Leia mais

INTRODUÇÃO À BÍBLIA Revisão aula 1

INTRODUÇÃO À BÍBLIA Revisão aula 1 I NTRODUÇÃO À BÍ BLI A Revisão aula 1 INTRODUÇÃO À BÍBLIA Revisão aula 1 A BÍBLIA... UM CONJUNTO DE 66 LIVROS, COMEÇOU A SER ESCRITO HÁ MAIS OU MENOS 3500 ANOS, DEMOROU QUASE 1600 ANOS PARA SER CONCLUÍDO,

Leia mais

A palavra do Senhor descarta a ideia de triteísmo (três Deuses) e de unicismo (Religião,Prática de

A palavra do Senhor descarta a ideia de triteísmo (três Deuses) e de unicismo (Religião,Prática de Aula 1 19/11/2014 A palavra do Senhor descarta a ideia de triteísmo (três Deuses) e de unicismo (Religião,Prática de adoração a um só Deus; Negam a existência da santa trindade.) A Trindade pode ser definida

Leia mais

Poderá interromper e dialogar com o grupo; montar perguntas durante a exibição; montar grupos de reflexão após a exibição, e assim por diante.

Poderá interromper e dialogar com o grupo; montar perguntas durante a exibição; montar grupos de reflexão após a exibição, e assim por diante. O Catequista, coordenador, responsável pela reunião ou encontro, quando usar esse material, tem toda liberdade de organizar sua exposição e uso do mesmo. Poderá interromper e dialogar com o grupo; montar

Leia mais

Lição 1 - Apresentando o Evangelho Texto Bíblico Romanos 1.16,17

Lição 1 - Apresentando o Evangelho Texto Bíblico Romanos 1.16,17 Lição 1 - Apresentando o Evangelho Texto Bíblico Romanos 1.16,17 Paulo escreveu uma carta à Igreja de Roma, mas não foi ele o instrumento que Deus usou para fazer acontecer uma Agência do Reino de Deus

Leia mais

Gr.Bíblico. Evangelho de. Nossa Senhora Conceição. São Mateus Ano litúrgico A

Gr.Bíblico. Evangelho de. Nossa Senhora Conceição. São Mateus Ano litúrgico A Evangelho de São Mateus Ano litúrgico A O Segundo Envangelho O TEMPO DE JESUS E O TEMPO DA IGREJA Este Evangelho, transmitido em grego pela Igreja, deve ter sido escrito originariamente em aramaico, a

Leia mais