Candidatos à Diretoria do IBCPF para o biênio 2015/2017

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Candidatos à Diretoria do IBCPF para o biênio 2015/2017"

Transcrição

1 Candidatos à Diretoria do IBCPF para o biênio 2015/2017 André Novaes Augusto Virgílio Silva Alves Carneiro Eduardo Forestieri Ernesto Leme Francisco José Levy Guilherme Kolberg Lavínia Martins Leanderson Reis Louis Frankenberg Marcia Dessen Paulo Ribeiro Pedro de Almeida Camargo Renato Roizenblit Syllas Ramos Tobias Maag

2 André Novaes, CFP - Candidato a membro da Diretoria Formado em Administração de Empresas pela ESPM. É fundador e CEO da Life Finanças Pessoais e fundador da Life Educação Financeira, empresas que atendem cerca de famílias em planejamento de vida e finanças pessoais. Na LifeFP, uma empresa de planejadores, lidera uma equipe de 25 profissionais independentes e remunerados exclusivamente pelo planejamento. Membro da FPA International - Financial Planning Association, na qual palestrou em Em 2011 foi eleito uma das Vozes do Futuro na GLPL - Global Life Planning Conference em Londres e em Junho/2011 a revista Você S/A o nomeou o Arquiteto do Dinheiro. É planejador financeiro CFP desde 2013.

3 Augusto Virgilio Silva Alves Carneiro, CFP - Candidato a membro da Diretoria Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC/MG, possui MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria pela FGV. Participou dos cursos Finanças Corporativas Avançadas do Instituto de Finanças de Nova Iorque e de Conselheiro de Administração do IBGC. É membro independente do Conselho Consultivo do Grupo Chen e membro do Conselho de Presidentes de Conselhos. Sócio Fundador da Top Capital Partners - Private Equity e da Top Participações Ltda, foi CIO do Latinn Hotels Group, gerente financeiro da Drogaria Araujo e consultor sênior do INDG. É planejador financeiro certificado desde 2014 e tem interesse em desenvolver Eventos, Novas Receitas e Educação Continuada.

4 Eduardo Forestieri, CFP - Candidato a membro da Diretoria Formado em Administração de Empresas pela FAAP, possui MBA em Marketing pela ESPM e MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Dom Cabral. Tem 19 anos de experiência na indústria financeira, particularmente em Wealth Management e na Gestão de Áreas de Investimentos on shore. 12 anos liderando equipes em grandes bancos nacionais e internacionais, com grande expertise no desenvolvimento de completa proposição de Gestão de patrimônio para o segmento de alta renda. Colunista semanal sobre planejamento financeiro. Planejador financeiro CFP desde 2010, é Titular no Comitê de Distribuição de Produtos da ANBIMA e membro das Comissões de Educação e de Certificação do IBCPF.

5 Ernesto de Moraes Leme Neto, CFP - Candidato a membro da Diretoria Formado em Engenharia pela UNICAMP, possui especialização pela FGV e Mestrado em Administração de Empresas pela Harvard Business School. Foi sócio e gestor de Fundos de Investimento do Banco Matrix, foi Diretor Executivo de Investimentos do Goldman Sachs em Londres, Zurich e Genebra, Diretor Executivo do UBS Pactual Wealth Management em São Paulo e atualmente é sócio da Claritas Investimentos, responsável pela área comercial, tendo estruturado entre 2008 e 2014 a área de Gestão de Patrimônio. É planejador financeiro certificado desde 2011 e tem interesse em desenvolver as áreas de Certificação, Comunicação e Marketing, Educação, Relacionamento com Associados ou Eventos Técnicos.

6 Francisco José Levy, CFP - Candidato a membro da Diretoria Formado em Engenharia Eletrônica, possui pós graduação no CEAG na FGV, em Análise de Sistemas pelo Mackenzie, Master of Business Economics na USP, MBA no programa interno do BankBoston e General Management na Harvard Business School. Com 22 anos de experiência no mercado, é responsável atualmente pela área de aconselhamento a clientes do Wealth Management do Banco UBS. Foi Estrategista Chefe do Itaú Private Bank, teve carreira desenvolvida basicamente em mesas de operações e gestão de fundos. Foi responsável por trading em diversas mesas do BankBoston, aonde teve uma passagem também com clientes corporativos. Foi responsável pela mesa de renda fixa na tesouraria do Banco ING, e atuou como gestor de fundos multimercados na Quantix Investimentos e na Asset do Banco Itaú. É planejador financeiro certificado desde Atuou por dois biênios como Membro do Conselho Fiscal do IBCPF.

7 Guilherme Martins Costa Kolberg, CFP - Candidato a membro da Diretoria Guilherme Kolberg é bacharel em Administração de Empresas pela UFRGS, mestre em Finanças pela UPMF de Grenoble e profissional CFP desde fevereiro de Iniciou sua carreira na XP Investimentos, trabalhando no back office e também na área de análise da corretora. Seu mestrado na França permitiu trabalhar no banco de investimentos do BNP Paribas em Paris, onde atuou como sales trading de produtos estruturados. Voltando ao Brasil, retornou à XP Investimentos, criando uma área de treinamento completa para a rede de 1200 assessores de investimentos. Foi responsável também por incentivar a obtenção da certificação CFP dentro da XP Investimentos, quando conseguiu triplicar o número de profissionais certificados entre 2014 e 2015.

8 Lavínia Vasconcellos Martins, CFP - Candidata a membro da Diretoria Especialista em Gestão de Patrimônio Familiar pela Columbia University, com pós-graduação em Finanças pelo Insper e graduação em Administração pela PUC-SP. Planejadora Financeira independente, é ex-sócia da FinPlan Consultoria e Gestão Financeira. Certificada desde 2010, participa desde então do IBCPF, tendo sido membro das Comissões de Marketing e de Educação. Participou da preparação de eventos, da manutenção da coluna Consultório Financeiro, e de ações de Clínicas Financeiras. Foi palestrante na Semana ENEF e na Jornada de Planejamento Financeiro de 2014, da qual elaborou o estudo de caso. Propõe promover a Educação Financeira, a atividade de Planejamento Financeiro e a Certificação CFP para o público final, fomentando o mercado de trabalho do planejador independente e o reconhecimento do profissional certificado atuante em instituição. Propõe promover a certificação em outras profissões, aumentando o número de certificados e diversificando a base de conhecimento dos associados.

9 Leanderson de Matos Reis, CFP - Candidato a membro da Diretoria Engenheiro elétrico pelo Mackenzie, possui MBA Executivo em Finanças pelo Insper. Atuou 5 anos em sistemas de telecomunicações do mercado de energia da AL, Europa, Oriente Médio e África. Estudioso do mercado financeiro e finanças comportamentais, desenvolveu algoritmos baseados em rede neural para estruturação de investimentos. Fundador da GFAI Investimentos, grupo que tem como missão democratizar o acesso ao serviço de planejamento financeiro por meio da educação financeira e do desenvolvimento de profissionais atuando de maneira independente. Propõe desenvolver um trabalho mais profundo de relacionamento com os associados, principalmente independentes, que muitas vezes acabam desestimulados em continuar a carreira autônoma por falta de informação ou acompanhamento na estruturação do negócio. É profissional CFP desde 2014, Associado FPA, Certificado AAI, CPA-20, PQO e Membro da Comissão de Relacionamento com Associados do IBCPF.

10 Louis Frankenberg, CFP - Candidato a membro da Diretoria Fundador, Ex-Presidente, Ex-Presidente do Conselho de Normas Éticas e atual Diretor (gestão ) do IBCPF. Profissional com 40 anos de experiência em Educação e Planejamento Financeiro da Pessoa física. Sou um entusiasta e incentivador do continuado desenvolvimento do IBCPF. Desde 1970 até 1972 fui Gerente Geral de Vendas do Itaú para o Brasil (Gestão Olavo Setubal) e também responsável pelo desenvolvimento de novos produtos e lá cunhei pela 1ª vez a expressão Planejador Financeiro. Em 1975 fundei a Personal Financial Planning, atuando desde então como consultor autônomo. Fui 6 anos colunista da revista Exame e publiquei quatro livros. Estou plenamente realizado pois meus ideais e conceitos tem plena continuidade no IBCPF. Maiores detalhes no blog

11 Marcia Belluzo Dessen, CFP - Candidata a membro da Diretoria Formada em Letras, trabalhou no Citibank durante mais de 20 anos, onde atuou nas áreas de Tesouraria Bancária e Gestão de Recursos de Terceiros. Fundou a BMI Brazilian Management Institute há 20 anos, decidida a criar uma empresa referência em soluções educacionais. Foi eleita diretora para o período de e assumiu a coordenação do Comitê de Certificação do IBCPF nesse período. É planejadora financeira pessoal e palestrante de educação financeira em escolas e grandes corporações. Colunista da Folha de S.Paulo, escreve semanalmente a coluna de Finanças Pessoais desse jornal. Autora do livro Finanças Pessoais, o que fazer com meu dinheiro publicado em 2014 pela Editora Trevisan.

12 Paulo Sérgio Oliveira Ribeiro, CFP - Candidato a membro da Diretoria Formado em Ciências Econômicas pelo Insper, possui Mestrado Profissional em Finanças e Economia pela FGV-SP. Sócio da Aramus Gestora de Ativos, foi analista de investimentos da Pine Investimentos. É planejador financeiro certificado na 19ª turma de profissionais CFP, Certificado CGA e candidato ao CFA Level III.

13 Pedro de Almeida Camargo, CFP - Candidato a membro da Diretoria Formado em Economia pela FAAP, atua no mercado financeiro desde 1995, tendo iniciado a sua carreira no Banco Tendência na área de gestão de fundos. Em 2001 ingressou na Hedging-Griffo, onde posteriormente se tornou sócio. Hoje tem mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro e 14 anos em Private Banking, ocupando a posição de Banker no segmento UHNW do Credit Suisse Hedging-Griffo, responsável por atender os clientes mais relevantes da instituição. É profissional CFP desde 2009.

14 Renato Roizenblit, CFP - Candidato a membro da Diretoria Formado em Engenharia de Produção pela UFRJ, tem pós-graduação em Gestão pela FGV. Teve uma passagem por 10 anos na Esso Brasileira de Petróleo atuando na área de investimentos da companhia. Passou por 1 ano no Unibanco como controller de uma financeira, Joint Venture entre o Unibanco e Ipiranga. Foi sócio por 4 anos da Taler, Multi Family Office, passando depois para a corretora SLW onde estruturou a área de Wealth Management, onde atua há 3 anos. Esta mesma área foi adquirida em março/15 pela Guide Investimentos, pertencente ao Banco Indusval, onde o mesmo atuará juntamente com sua equipe. Tem também experiência em dar aulas sobre Planejamento Fiscal, Planejamento Sucessório e Planejamento Financeiro, através da BMI Brazilian Management Institute, atendendo aos profissionais de Private Banking que se preparam para os Exames CFP. O mesmo apresenta palestras sobre investimentos e preparação para aposentadoria. É planejador financeiro CFP desde 2007.

15 Syllas dos Passos Ramos, CFP - Candidato a membro da Diretoria Diretor do IBCPF eleito pelos associados desde Ingressou na atividade de Private Banking em 1989, um dos pioneiros no mercado brasileiro. Desde 2014 trabalha na área comercial da Brasilprev. Professor convidado no curso de planejamento financeiro do Insper - Educação Executiva. Palestrante de educação financeira para diversos públicos e comunidades. Foi coordenador de equipes no Itaú Private Bank, superintendente de equipes no Unibanco Private, além de gerente de underwriting e projetos especiais. Bacharel em Administração de Empresas, com MBA Executivo Internacional pela FIA e pós-graduado pela FEA-USP. No IBCPF, participou da Comissão de Representação, coordenou o Grupo de Parcerias, Patrocínios e Captação de recursos para Seminários, PECs e Workshops. Representou o IBCPF em palestras e reuniões em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Sempre atento às sugestões dos profissionais CFP.

16 Tobias Maag, CFP - Candidato a membro da Diretoria Atuou por 15 anos em Private Banking e áreas correlatas. Desde 2002 presta serviços de consultoria, de forma independente, com foco em Planejamento Financeiro Pessoal, Gestão Patrimonial, Desenvolvimento de Negócios, Mentoring e Coaching. Desde 2001 participa na implementação da certificação CFP no Brasil e do IBCPF. Participou do grupo que representou o IBCPF internacionalmente para a conquista ao uso da marca no Brasil. Serviu na Diretoria do Instituto, assim como nos grupos de trabalho focados em benefícios para associados, comunicação e eventos de Educação Continuada. Preside atualmente o Conselho de Ética do IBCPF, no qual já havia servido como membro eleito. Atualmente preside também o Global Advisory Committee do FPA-USA. Atua na área de treinamento e palestras, organiza eventos e viagens, como Grupos de Estudo dedicados, visando fomentar o conhecimento, e a difusão do conceito para o público. Alimenta o site e dispõe de perfil no LinkedIn.

Eleições IBCPF 2013. Giuliano De Marchi, Candidato a membro da Diretoria do IBCPF 2013-2015 VOLTAR

Eleições IBCPF 2013. Giuliano De Marchi, Candidato a membro da Diretoria do IBCPF 2013-2015 VOLTAR DIRETORIA: Giuliano De Marchi Gustavo Sandoval Laís Pereto Louis Frankenberg Márcia Dessen Marcos Shalders Plínio de Lucca Renato Roizenblit Rogério Bastos Syllas Ramos Giuliano De Marchi, Candidato a

Leia mais

CONSELHO DE ÉTICA: Cintia Pureza Cláudia Musto Mailson Hykavei Rodrigo Vazquez Sérgio Galvão Bueno Silvio Paixão

CONSELHO DE ÉTICA: Cintia Pureza Cláudia Musto Mailson Hykavei Rodrigo Vazquez Sérgio Galvão Bueno Silvio Paixão CONSELHO DE ÉTICA: Cintia Pureza Cláudia Musto Mailson Hykavei Rodrigo Vazquez Sérgio Galvão Bueno Silvio Paixão Cíntia Pureza, Candidata a membro do Conselho de Ética do IBCPF 2013-2015 Cintia Pureza,

Leia mais

Candidatos ao Conselho de Ética do IBCPF para o biênio 2015/2017

Candidatos ao Conselho de Ética do IBCPF para o biênio 2015/2017 Candidatos ao Conselho de Ética do IBCPF para o biênio 2015/2017 Andrea Masagão Moufarrege Claudia Musto Enio Souza Secchi Maickel Curiel Marcantuono Renata Assis de Oliveira Rodrigo Alvarez Vazquez Rodrigo

Leia mais

Formação no Mercado Financeiro. [Digite aqui]

Formação no Mercado Financeiro. [Digite aqui] Formação no Mercado Financeiro [Digite aqui] Manual do aluno O objetivo deste material é orientar o aluno sobre a dinâmica do curso, a organização de seus estudos, a avaliação e a certificação. Sumário

Leia mais

Características. Carga horária Carga horária de 48 horas presenciais.

Características. Carga horária Carga horária de 48 horas presenciais. 1 Características Sobre o curso A estratégia de planejamento financeiro e da gestão do patrimônio pessoal deve considerar diversos elementos, como por exemplo, investimentos e riscos, perfil do investidor,

Leia mais

Eleições do Conselho Fiscal - IBCPF 2013

Eleições do Conselho Fiscal - IBCPF 2013 CONSELHO FISCAL: Fernando Lucarini Francisco José Levy Jurandir Sell Macedo Luiz Krempel Paulo Colaferro Pedro da Costa Neves Neto Ubirajara dos Santos Vieira Eleições do Conselho Fiscal - IBCPF 2013 Fernando

Leia mais

CONSULTOR. Ronald David Grant 2157046v1

CONSULTOR. Ronald David Grant 2157046v1 EQUIPE Guilherme Fernandes Cooke Sócio responsável pelas áreas de Mercado de Capitais, Compliance e Wealth Planning do Velloza & Girotto Advogados desde Março de 2015. Tem longa experiência em mercado

Leia mais

Educação Executiva. Planejamento Financeiro

Educação Executiva. Planejamento Financeiro Educação Executiva Planejamento Financeiro Sobre o curso Apresenta uma visão prática e atual de como devem ser considerados todos os fatores relacionados à estratégia do planejamento financeiro e da gestão

Leia mais

WORKSHOP DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL

WORKSHOP DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL Workshop IBCPF de Planejamento Financeiro Pessoal 2011 WORKSHOP DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL Hotel Intercontinental São Paulo 28/10/2011 Índice DINÂMICA Proposta de trabalho Estudo de Caso 3 4 5

Leia mais

FUSÕES E AQUISIÇÕES, AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

FUSÕES E AQUISIÇÕES, AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. FUSÕES E AQUISIÇÕES, AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias FUSÕES & AQUISIÇÕES, AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Leia mais

NOVA DIRETORIA Marco Aurelio Crocco Afonso

NOVA DIRETORIA Marco Aurelio Crocco Afonso Marco Aurelio Crocco Afonso Diretor-Presidente Bacharel em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre em Economia Industrial e da Tecnologia pela UFRJ e PhD em Economia pela Universidade

Leia mais

I WORKSHOP FNCC. Constituição do Núcleo de Cooperativismo Prof. João Carlos Douat. Repensando o Futuro das Cooperativas Financeiras

I WORKSHOP FNCC. Constituição do Núcleo de Cooperativismo Prof. João Carlos Douat. Repensando o Futuro das Cooperativas Financeiras I WORKSHOP FNCC Repensando o Futuro das Cooperativas Financeiras Constituição do Núcleo de Cooperativismo Prof. João Carlos Douat Quem somos : Criado em 2012, é um espaço de estímulo e promoção da interlocução

Leia mais

Especialização em Investment Banking

Especialização em Investment Banking Especialização em Investment Banking Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974. Seus projetos modificaram

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional Fev/2015 Quem somos A GBX Asset Management é uma administradora de recursos composta por profissionais com larga experiência no mercado financeiro, que enfrentaram as mais diversas

Leia mais

CARLOS BARROS DE MOURA ALEX SILVA

CARLOS BARROS DE MOURA ALEX SILVA CARLOS BARROS DE MOURA Presidente e Consultor Sênior de Barros de Moura & Associados, Corretagem de Seguros Ltda. Tem mais 40 anos de experiência na indústria de seguros, como executivo de empresas seguradoras,

Leia mais

MBA Mercado Financeiro com ênfase em Mercado de Capitais

MBA Mercado Financeiro com ênfase em Mercado de Capitais MBA Mercado Financeiro com ênfase em Mercado de Capitais Convênio de Cooperação Acadêmico-Científico e Cultural Dezembro,2015 Agenda Convênio de Cooperação Apresentação do Curso Corpo Docente Estrutura

Leia mais

ANEXO VI INFORMAÇÕES DO ITEM 12.5 A 12.10 PARA O CONSELHO FISCAL

ANEXO VI INFORMAÇÕES DO ITEM 12.5 A 12.10 PARA O CONSELHO FISCAL Manual das Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária de 28 de abril de 2014 ANEXO VI INFORMAÇÕES DO ITEM 12.5 A 12.10 PARA O CONSELHO FISCAL JUR_SP - 20763910v8 1894007.341160-348 - 12.5 - Composição

Leia mais

MBA EM ESTRUTURAÇÃO E GESTÃO DE POLÍTICAS DE COMPLIANCE

MBA EM ESTRUTURAÇÃO E GESTÃO DE POLÍTICAS DE COMPLIANCE MBA EM ESTRUTURAÇÃO E GESTÃO DE POLÍTICAS DE COMPLIANCE INÍCIO: 05/08/2016 APRESENTAÇÃO: Dentro do mundo corporativo e do mundo jurídico, cada vez mais se dá prioridade a empresas que procuram desenvolver

Leia mais

G U I D E I N V E S T I M E N T O S

G U I D E I N V E S T I M E N T O S GUIDE INVESTIMENTOS NOSSA HISTÓRIA Em 1967 foi criada a Indusval Corretora. Em 2013, após a entrada de novos sócios, a corretora passou por uma reformulação de estratégia e se relançou como Guide Investimentos

Leia mais

MBA EM ESTRUTURAÇÃO E GESTÃO DE POLÍTICAS DE COMPLIANCE

MBA EM ESTRUTURAÇÃO E GESTÃO DE POLÍTICAS DE COMPLIANCE MBA EM ESTRUTURAÇÃO E GESTÃO DE POLÍTICAS DE COMPLIANCE INÍCIO: 05/08/2016 APRESENTAÇÃO: Dentro do mundo corporativo e do mundo jurídico, cada vez mais se dá prioridade a empresas que procuram desenvolver

Leia mais

Supervisão de Mercados Penalidades e Termos de Compromisso

Supervisão de Mercados Penalidades e Termos de Compromisso Supervisão de Mercados Penalidades e Termos de Compromisso FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTAS POR DESCUMPRIMENTO OBJETIVO DISPOSITIVOS DO CÓDIGO Registro de Fundos Atraso no Registro de Documentação de Fundo

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional O GRUPO O Grupo MultinvestCapital é formado pelas seguintes empresas MultinvestCapital Administradora de Recursos, MultinvestCapital Agentes Autônomos de Investimentos e MultinvestCapital

Leia mais

3º SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL

3º SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL 3º SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL Hotel Intercontinental São Paulo 29/10/2011 Adquira mais conhecimento, desenvolva ótimos relacionamentos Índice O SEMINÁRIO Como foi Programação Palestrantes

Leia mais

Supervisão de Mercados

Supervisão de Mercados OFERTAS PÚBLICAS MULTAS POR DESCUMPRIMENTO OBJETIVO ATRASOS Atraso no protocolo de pedido de registro de oferta pública: Banco BTG Pactual S.A., 01 multa, R$ 4.500,00. FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTAS POR

Leia mais

Apresentação Institucional www.praxisbusiness.com.br

Apresentação Institucional www.praxisbusiness.com.br Nossa Missão é aprimorar a GESTÃO DOS CANAIS DE VENDAS das empresas para ampliar o ACESSO AO MERCADO e obter RESULTADOS SUSTENTÁVEIS. Apresentação Institucional www.praxisbusiness.com.br 06 de março, 2013

Leia mais

Características. Pré-requisito para participação no curso Formação superior

Características. Pré-requisito para participação no curso Formação superior 1 Características Sobre o curso Aborda o papel do mercado financeiro na dinâmica da economia nacional e internacional, tratando especificamente do mercado monetário e de capitais. Os processos econômicos

Leia mais

Formação em Relações com Investidores

Formação em Relações com Investidores Programa de Formação, Fortalecimento e Consolidação da Cultura de Companhia Aberta Formação em Relações com Investidores 30 e 31 de março São Paulo, SP COORDENAÇÃO Realização Programa 30 de março segunda-feira

Leia mais

Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas:

Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas: Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas: Missão, Visão & Valores Missão Prover os clientes com soluções e serviços que os levem ao alcance de suas metas

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Quem somos Partnership Estrutura organizacional Filosofia de investimento Processo de investimento Anexo 3 4 5 7 9 16 QUEM SOMOS SOMOS Uma gestora independente com estratégia

Leia mais

AGENDA. 1. Visão Geral. 2. Produtos Long-Short Retorno Absoluto. 3. Apêndice Estrutura de Comitês Equipe

AGENDA. 1. Visão Geral. 2. Produtos Long-Short Retorno Absoluto. 3. Apêndice Estrutura de Comitês Equipe AGENDA 1. Visão Geral 2. Produtos Long-Short Retorno Absoluto 3. Apêndice Estrutura de Comitês Equipe 2 1. Visão Geral Fundada em setembro de 2013, a Solana Capital é uma gestora independente de recursos

Leia mais

Apresentação Institucional www.praxisbusiness.com.br

Apresentação Institucional www.praxisbusiness.com.br Apresentação Institucional www.praxisbusiness.com.br Novembro, 2012 CONSULTORIA + EDUCAÇÃO CORPORATIVA PARA O FRANCHISING, VAREJO & OUTROS CANAIS DE VENDAS O que fazemos DESDE 2009 100 empresas atendidas

Leia mais

Assessoria Consultoria Treinamento F I N A N C E I R A - E M P R E S A R I A L

Assessoria Consultoria Treinamento F I N A N C E I R A - E M P R E S A R I A L Assessoria Consultoria Treinamento F I N A N C E I R A - E M P R E S A R I A L Quem somos Bem vindo à Nord. Formada por profissionais oriundos do mercado financeiro, com formações multidisciplinares e

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Quem somos Fundadores Estrutura organizacional Filosofia de investimento Processo de investimento Anexo: currículos 3 4 5 7 9 16 QUEM SOMOS SOMOS Uma gestora independente com

Leia mais

A P R E S E N TAÇ ÃO I N S T I T U C I O N A L

A P R E S E N TAÇ ÃO I N S T I T U C I O N A L A P R E S E N TAÇ ÃO I N S T I T U C I O N A L 2 0 1 4 Í N D I C E VISÃO GLOBAL A EMPRESA EQUIPE FILOSOFIA DE INVESTIMENTO NOSSOS FUNDOS CONTATOS 2 V I S Ã O G L O B A L A E M P R E S A A Log Fund é uma

Leia mais

Capacitação e Consultoria para Evolução Empresarial

Capacitação e Consultoria para Evolução Empresarial Capacitação e Consultoria para Evolução Empresarial baixa capacitação de talentos isolamento empresarial Desafios da evolução lideranças desafiadas falhas no monitoramento baixo desempenho dificuldades

Leia mais

Partners of Talenters (Argentina) O estudante de MBA em escolas internacionais - 2010

Partners of Talenters (Argentina) O estudante de MBA em escolas internacionais - 2010 Partners of Talenters (Argentina) O estudante de MBA em escolas internacionais - 2010 A pesquisa No seu quarto ano, a pesquisa MBA contou com a participação de 102 alunos brasileiros de MBA das principais

Leia mais

CURSO EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM RECURSOS HUMANOS UFRJ

CURSO EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM RECURSOS HUMANOS UFRJ CURSO EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM RECURSOS HUMANOS UFRJ APRESENTAÇÃO A UFRJ traz para BH, através da Mérito Escola de Negócios, o curso de extensão universitária nível pós graduação em Recursos Humanos.

Leia mais

GENERAL SHOPPING BRASIL S.A. Companhia Aberta NIRE 35.300.340.833 CNPJ nº 08.764.621/0001-53

GENERAL SHOPPING BRASIL S.A. Companhia Aberta NIRE 35.300.340.833 CNPJ nº 08.764.621/0001-53 GENERAL SHOPPING BRASIL S.A. Companhia Aberta NIRE 35.300.340.833 CNPJ nº 08.764.621/0001-53 PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA EM 22 DE JUNHO DE 2011 INFORMAÇÕES

Leia mais

V ENCONTRO DE TECNOLOGIA Período: 21, 22 E 23/ 10 /2014 AGENDA

V ENCONTRO DE TECNOLOGIA Período: 21, 22 E 23/ 10 /2014 AGENDA V ENCONTRO DE TECNOLOGIA Período: 21, 22 E 23/ 10 /2014 AGENDA 21/10/14 08H30 Prof. Dr. Lincoln Nogueira Marcellos Solenidade de abertura Diretor da Fatec Ipiranga 21/10/14 09H00 Leandro Silva Queiroz

Leia mais

CHAPA EVOLUÇÃO 2016 RUAN MURTA SOARES DE ALMEIDA, PMI ID 1439521. Presidente

CHAPA EVOLUÇÃO 2016 RUAN MURTA SOARES DE ALMEIDA, PMI ID 1439521. Presidente CHAPA EVOLUÇÃO 2016 RUAN MURTA SOARES DE ALMEIDA, PMI ID 1439521 Presidente Bacharel em Ciência da Computação pela PUC-MG e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Credenciado pelo Centro de

Leia mais

A estrutura de uma. de uma gestora de especialistas.

A estrutura de uma. de uma gestora de especialistas. A estrutura de uma grande asset e a agilidade de uma gestora de especialistas. Expertiseque faz a diferença Fundada em 2006, a Gestão de Recursos tem uma história de crescimento robusta e consistente.

Leia mais

O Estudante de MBA em Escolas Internacionais 2013

O Estudante de MBA em Escolas Internacionais 2013 O Estudante de MBA em Escolas Internacionais 2013 A Pesquisa A Pesquisa Esta pesquisa, no seu 6º ano consecutivo, oferece informações ao mercado sobre estudantes brasileiros que estejam cursando MBA nas

Leia mais

gestão de recursos Sobe e desce de taxas

gestão de recursos Sobe e desce de taxas Sobe e desce de taxas 14 Capital Aberto Julho 2010 Enquanto os juros menores e a concorrência comprimem as taxas de administração dos fundos DI e de renda fixa, os multimercados se sofisticam e sobem de

Leia mais

Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas:

Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas: Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas: Missão, Visão & Valores Missão Prover os clientes com soluções e serviços que os levem ao alcance de suas metas

Leia mais

Conforme instrução CVM nº 480/09 e Ofício Circular CVM nº 001/2010, a atualização do Formulário de Referência itens 12.6 e 12.8.

Conforme instrução CVM nº 480/09 e Ofício Circular CVM nº 001/2010, a atualização do Formulário de Referência itens 12.6 e 12.8. Conforme instrução CVM nº 480/09 e Ofício Circular CVM nº 001/2010, a atualização do Formulário de Referência itens 12.6 e 12.8. 12.6. Administradores e membros do conselho fiscal 12.7. Membros dos comitês

Leia mais

CLENIR STREIT. clenir@consultoriainteracao.com.br Skype: clenirstreit +55 8114 7558

CLENIR STREIT. clenir@consultoriainteracao.com.br Skype: clenirstreit +55 8114 7558 CLENIR STREIT MCC, Presidente da ICF-RS, desde a sua constituição até dez/2015. Afiliada a ICF Global por mais de oito anos, participa ativamente de eventos globais sobre coaching e está conectada com

Leia mais

Programa de Formação, Fortalecimento e Consolidação

Programa de Formação, Fortalecimento e Consolidação Programa de Formação, Fortalecimento e Consolidação da Cultura de Companhia Aberta 2 0 0 6 Governança Corporativa nas Diversas Instâncias da Companhia 28 e 29 de agosto BOVESPA São Paulo, SP coordenação

Leia mais

Características. Carga horária 36 horas presenciais.

Características. Carga horária 36 horas presenciais. 1 Características Sobre o curso A indústria de Private Equity e Venture Capital está em pleno desenvolvimento no Brasil, no ano de 2013 os investimentos foram de R$ 17,6 bilhões representando 0,37% do

Leia mais

Supervisão de Mercados

Supervisão de Mercados CERTIFICAÇÃO Atualizações Via Curso Informadas Fora do Prazo: Bradesco S.A., 01 carta; Itaú Corretora de Valores S.A., 01 carta. FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTAS POR DESCUMPRIMENTO OBJETIVO DISPOSITIVOS DO

Leia mais

Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro no Mercado de Valores Mobiliários

Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro no Mercado de Valores Mobiliários Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro no Mercado de Valores Mobiliários 08 a 10 de maio de 2013 Currículo resumido dos painelistas Wladimir Castelo Branco Castro

Leia mais

CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ

CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ Abril 2006 DADOS PESSOAIS Carlos de Lucena e Vasconcellos Cruz Data de Nascimento: 12 Setembro 1957 Lisboa, Portugal Nacionalidade: Portuguesa Estado

Leia mais

MBA. Controladoria PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Controladoria

MBA. Controladoria PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Controladoria MBA Controladoria Controladoria O MBA Controladoria une a tradição do Ibmec em pesquisas avançadas em Administração, Economia e Finanças com a Controladoria. Com este embasamento, propõe-se desenvolver

Leia mais

Manual de Educação Continuada do Profissional CFP

Manual de Educação Continuada do Profissional CFP Manual de Educação Continuada do Profissional CFP A Educação Continuada dos profissionais certificados CFP é imprescindível para a continuidade do uso da marca. É a garantia de que o profissional certificado

Leia mais

FERROVIA CENTRO ATLÂNTICA S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF nº 00.924.429/0001-75 NIRE 31.300.011.879 PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO

FERROVIA CENTRO ATLÂNTICA S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF nº 00.924.429/0001-75 NIRE 31.300.011.879 PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO FERROVIA CENTRO ATLÂNTICA S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF nº 00.924.429/0001-75 NIRE 31.300.011.879 PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO INDICAÇÃO DE MEMBROS PARA ELEIÇÃO E REELEIÇÃO AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA

Leia mais

29, 30 e 31 de outubro / 2012 PROGRAMA DE ATIVIDADES

29, 30 e 31 de outubro / 2012 PROGRAMA DE ATIVIDADES 29, 30 e 31 de outubro / 2012 PROGRAMA DE ATIVIDADES 29/10 SEGUNDA-FEIRA MATUTINO MARGARETE SILVESTRINI Sócia Diretora da MSX Integração Empresarial; MBA em Gestão Empresarial pela FGV- Fundação Getúlio

Leia mais

INSTITUIÇÕES INTEGRADAS*

INSTITUIÇÕES INTEGRADAS* INSTITUIÇÕES INTEGRADAS* *Importante: o conceito utilizado para considerar uma instituição integrada ao sistema é o da comprovação da adequação de sua infraestrutura, com o envio das telas de acesso ao

Leia mais

FACILITADORES ADAUTO BENTIVEGNA FILHO ARMANDO PASSERI

FACILITADORES ADAUTO BENTIVEGNA FILHO ARMANDO PASSERI NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL ADALBERTO PANZAN FACILITADORES ADAUTO BENTIVEGNA FILHO Advogado, Assessor da Presidência e Coordenador jurídico do SETCESP; pós-graduado em direito processual; especialista

Leia mais

Pesquisa dos Estudantes Egressos - 2006 Curso Comunicação Social

Pesquisa dos Estudantes Egressos - 2006 Curso Comunicação Social Pesquisa dos Estudantes Egressos - 2006 Curso Comunicação Social Objetivos: obter indicadores acerca do mercado de trabalho e empregabilidade Pesquisa realizada pelo CINTEGRA Centro de Integração Método

Leia mais

COMPANHIA TECIDOS NORTE DE MINAS - COTEMINAS CNPJ/MF Nº 22.677.520/0001-76 NIRE 31.3.003.731.2 Companhia Aberta

COMPANHIA TECIDOS NORTE DE MINAS - COTEMINAS CNPJ/MF Nº 22.677.520/0001-76 NIRE 31.3.003.731.2 Companhia Aberta COMPANHIA TECIDOS NORTE DE MINAS - COTEMINAS CNPJ/MF Nº 22.677.520/0001-76 NIRE 31.3.003.731.2 Companhia Aberta Eleição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal da emissora realizada em Assembléia

Leia mais

Design de Aulas. Crie, planeje e mistre aulas que fazem a diferença

Design de Aulas. Crie, planeje e mistre aulas que fazem a diferença Design de Aulas Crie, planeje e mistre aulas que fazem a diferença Design de Aulas À distância, ao vivo R$580,00 22h Setembro a Novembro Módulos 1. Definição do contexto do plano e introdução ao design

Leia mais

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA 2015 CONSTITUIÇÃO DO JÚRI Joaquim Sérvulo Rodrigues Membro da Direcção da COTEC Portugal, Presidente do Júri; Carlos Brazão Director Sénior de Vendas

Leia mais

METODOLOGIA MASTER MIND 3C

METODOLOGIA MASTER MIND 3C APRESENTAÇÃO Coaching Consultoria METODOLOGIA MASTER MIND 3C Competência Master Pro Finanças Negócios Marketing Pessoas Master Mind 3C Coaching Consultoria Competência Master Profissional DIFERENCIAIS

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL. 15/09/2015 www.palestramos.com.br 1

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL. 15/09/2015 www.palestramos.com.br 1 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL 15/09/2015 www.palestramos.com.br 1 EMPRESA A PalestRamos está pronta para atender todas as suas necessidades na gestão de profissionais e equipes. Com mais de 5 anos de atuação

Leia mais

GESTÃO DE VENDAS PARA EMPRESAS DE TECNOLOGIA. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

GESTÃO DE VENDAS PARA EMPRESAS DE TECNOLOGIA. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GESTÃO DE VENDAS PARA EMPRESAS DE TECNOLOGIA Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GESTÃO DE VENDAS PARA EMPRESAS DE TECNOLOGIA A venda de soluções de TI e Telecom

Leia mais

MBA Marketing de Serviços

MBA Marketing de Serviços MBA Marketing de Serviços Informações - Turma de Agosto 2014 Início das Aulas: 04/08/2014 Dias e horários das aulas: Segunda a sexta-feira das 19h00 às 22h50 (apenas na 1º semana) Quartas e quintas das

Leia mais

Fashion Marketing & Communication

Fashion Marketing & Communication Os programas de Pós-Graduação oferecidos pela Faculdade de Tecnologia do Istituto Europeo di Design estão em conformidade legal e atendem as Resoluções CNE/CES nº 1, de 3 de abril de 2001 e nº 1, de 8

Leia mais

GOVERNANÇA CORPORATIVA EM PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

GOVERNANÇA CORPORATIVA EM PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS GOVERNANÇA CORPORATIVA EM PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS PÚBLICO-ALVO Empresários, acionistas/quotistas, herdeiros, conselheiros e executivos de pequenas e médias empresas. DATA 23 de setembro de 2014, terça-feira.

Leia mais

UniAlgar: ENSINANDO E APRENDENDO

UniAlgar: ENSINANDO E APRENDENDO Portfólio CURSOS CORPORATIVOS UniAlgar: ENSINANDO E APRENDENDO A UniAlgar, foi criada em setembro de 1998 com o objetivo de promover o desenvolvimento dos profissionais do Grupo Algar para aumentar a competitividade

Leia mais

Caio Marini. Eugênio Mattar

Caio Marini. Eugênio Mattar Caio Marini Especialista em Engenharia Industrial, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC/RJ, 1978. Graduado em Administração Pública, pela Escola Brasileira de Administração Pública

Leia mais

GOVERNANÇA PARA FUNDAÇÕES E INSTITUTOS EMPRESARIAIS

GOVERNANÇA PARA FUNDAÇÕES E INSTITUTOS EMPRESARIAIS GOVERNANÇA PARA FUNDAÇÕES E INSTITUTOS EMPRESARIAIS A importância crescente do terceiro setor vem tornando a Governança item indispensável na pauta de discussão dos órgãos de administração das Fundações

Leia mais

Valuation em Fusões & Aquisições

Valuation em Fusões & Aquisições Valuation em Fusões & Aquisições Anselmo Lopes Rodrigues anselmo@ap2x.com.br (016) 99137-3580 São Paulo, 14 de julho de 2015 Anselmo Lopes Rodrigues Engenheiro mecânico formado pela POLI-USP, com especialização

Leia mais

PORTFÓLIO DE CURSOS INNOSCIENCE. Soluções em Educação para Gestão da Inovação

PORTFÓLIO DE CURSOS INNOSCIENCE. Soluções em Educação para Gestão da Inovação PORTFÓLIO DE CURSOS INNOSCIENCE Soluções em Educação para Gestão da Inovação A INNOSCIENCE Quem somos A Innoscience é uma firma de consultoria de estratégia e inovação criada por um grupo de consultores

Leia mais

RELEASES DIVULGADOS APIMEC-SUL ABRE INSCRIÇÕES PARA MBA EM MERCADO DE CAPITAIS

RELEASES DIVULGADOS APIMEC-SUL ABRE INSCRIÇÕES PARA MBA EM MERCADO DE CAPITAIS RELEASES DIVULGADOS Release: Inscrições MBA em Mercado de Capitais Data: 21.01 APIMEC-SUL ABRE INSCRIÇÕES PARA MBA EM MERCADO DE CAPITAIS As aulas começam dia 04.04 e serão ministradas na sede da entidade,

Leia mais

Pesquisa APIMEC: Perfil do Analista e Profissional de Investimento

Pesquisa APIMEC: Perfil do Analista e Profissional de Investimento Pesquisa APIMEC: Perfil do Analista e Profissional de Investimento A APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) divulga pesquisa realizada em seis filiais

Leia mais

VENDEDOR COACH: Aumente suas Vendas usando o Coaching MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Julho 2012. ESPM Unidade Porto Alegre

VENDEDOR COACH: Aumente suas Vendas usando o Coaching MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Julho 2012. ESPM Unidade Porto Alegre VENDEDOR COACH: Aumente suas Vendas usando o Coaching MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Julho 2012 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de

Leia mais

CGBA Certificate in Global Business Administration

CGBA Certificate in Global Business Administration CGBA Certificate in Global Business Administration Desafios Internacionais, Líderes Globais O CERTIFICATE IN GLOBAL BUSINESS ADMINISTRATION O Certificate in Global Business Administration (CGBA), criado

Leia mais

Workshop de Preparação de Inteligência para Negociações. Data: 22 de Outubro de 2015 Carga Horária: 8horas São Paulo/ SP

Workshop de Preparação de Inteligência para Negociações. Data: 22 de Outubro de 2015 Carga Horária: 8horas São Paulo/ SP Workshop de Preparação de Inteligência para Negociações Data: 22 de Outubro de 2015 Carga Horária: 8horas São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

Curso: Pecege. Gestão de. Marketing. no Agronegócio

Curso: Pecege. Gestão de. Marketing. no Agronegócio Curso: Pecege Gestão de Marketing no Agronegócio Gestão de Marketing no Agronegócio Objetivo do Programa de Gestão de Marketing no Agronegócio O curso tem por objetivo capacitar gestores de empresas do

Leia mais

Na teoria e na vida, FDC

Na teoria e na vida, FDC C T E C E N T R O D E T E C N O L O G I A E M P R E S A R I A L C T E C o o p e r a ç ã o e n t r e e m p r e s a s d e g r a n d e p o r t e Na teoria e na vida, FDC AF - 05-006 - CTE02 R.indd 2 7/10/07

Leia mais

CURRÍCULOS CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

CURRÍCULOS CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO ANTONIO RUBENS SILVA SILVINO, é graduado em Economia pela Facec de Santos e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP. Rubens tem ainda especialização em Estratégia

Leia mais

Relatório de Atividades 2015

Relatório de Atividades 2015 Relatório de Atividades 2015 10/03/2016 Relatório de Atividades 2015 Sumário 1. Institucional... 3 1.1 Sobre a FACPC... 3 1.2 Sobre o CPC Comitê de Pronunciamentos Contábeis... 3 1.3 Organograma e Composição

Leia mais

- Advogado especialista em direito imobiliário aplicado à gestão empresarial PUC/Paraná.

- Advogado especialista em direito imobiliário aplicado à gestão empresarial PUC/Paraná. I Seminário Lex do Mercado Imobiliário Cód. do Curso: 4161 Objetivo I Seminário Lex do Mercado Imobiliário é um evento que será realizado em parceria com o IBEI - Instituto Brasileiro de Estudos Imobiliários

Leia mais

MONETAR Maio de 2014 1

MONETAR Maio de 2014 1 MONETAR Maio de 2014 1 A empresa A Monetar é uma consultoria especializada na gestão de investimentos pessoais e se destaca por oferecer uma plataforma que ajuda o cliente a investir de forma bem simples.

Leia mais

ANEXO 24 Formulário de Referência

ANEXO 24 Formulário de Referência Reapresentação do Formulário de Referência conforme 4, inciso I do artigo 24 da IN CVM nº 480/2009. (...) ANEXO 24 Formulário de Referência 12.6 Diretoria da Valetron S/A a. Maria Amalia Delfim de Melo

Leia mais

Prepare-se para uma jornada pessoal que Inegavelmente mudará sua vida e o mundo

Prepare-se para uma jornada pessoal que Inegavelmente mudará sua vida e o mundo Prepare-se para uma jornada pessoal que Inegavelmente mudará sua vida e o mundo A Trader Brasil Escola de Finanças & Negócios iniciou suas atividades há mais de 14anos, oferecendo cursos em educação financeira.

Leia mais

VIA VAREJO S.A. CNPJ/MF 33.041.260/0652-90 NIRE 33.3.00141073

VIA VAREJO S.A. CNPJ/MF 33.041.260/0652-90 NIRE 33.3.00141073 VIA VAREJO S.A. CNPJ/MF 33.041.260/0652-90 NIRE 33.3.00141073 Divulgação dos documentos exigidos conforme Artigo 11 da Instrução CVM nº 481, de 17 de dezembro de 2009 São Caetano do Sul, 02 de maio de

Leia mais

Proposta / Ponto 4. DOCUMENTOS PREPARATÓRIOS ASSEMBLEIA GERAL Porto 8 maio 2013. Exmo. Senhor. Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Proposta / Ponto 4. DOCUMENTOS PREPARATÓRIOS ASSEMBLEIA GERAL Porto 8 maio 2013. Exmo. Senhor. Presidente da Mesa da Assembleia Geral DOCUMENTOS PREPARATÓRIOS ASSEMBLEIA GERAL Porto 8 maio 2013 Proposta / Ponto 4 Exmo. Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral Grupo Soares da Costa, SGPS,S.A. Exmo. Senhor Presidente, Relativamente

Leia mais

Itaúsa comunica alterações no seu Conselho de Administração e de suas controladas

Itaúsa comunica alterações no seu Conselho de Administração e de suas controladas Itaúsa comunica alterações no seu Conselho de Administração e de suas controladas São Paulo, 05 de setembro de 2008 - Conforme seu planejamento sucessório, alinhado às melhores práticas de governança corporativa,

Leia mais

GOVERNANÇA CORPORATIVA. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

GOVERNANÇA CORPORATIVA. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GOVERNANÇA CORPORATIVA Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Governança Corporativa Em curto período, o aluno adquire conhecimentos fundamentais sobre a Governança

Leia mais

Quem Somos perfil histórico e evolução

Quem Somos perfil histórico e evolução 1 2 3 Índice 05 07 11 Quem Somos perfil histórico e evolução...consiste em um único conjunto de pessoas, processos e capacidades para criar e entregar valor......conhecido por sua qualidade na entrega

Leia mais

consultoria empresarial (Re)Estruturação Processos Finanças Estratégia

consultoria empresarial (Re)Estruturação Processos Finanças Estratégia consultoria empresarial (Re)Estruturação Processos Finanças Estratégia Quem Somos Constituída em 2006, no Rio Grande do Sul, a RM2 Consultoria atua em projetos nacionais e internacionais. Analisamos processos,

Leia mais

Treinamento Presencial: Intensivo: Tributação orientada para compras, Gestão de categorias e Negociação

Treinamento Presencial: Intensivo: Tributação orientada para compras, Gestão de categorias e Negociação Treinamento Presencial: Intensivo: Tributação orientada para compras, Gestão de categorias e Negociação Data: 21 e 22 de Maio de 2015 Carga horária: 16 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School

Leia mais

O Estudante de MBA em Escolas Internacionais 2011/2012

O Estudante de MBA em Escolas Internacionais 2011/2012 O Estudante de MBA em Escolas Internacionais 2011/2012 A Pesquisa A Pesquisa A Gnext Talent Search publica pelo 5º ano consecudvo, os resultados da Pesquisa GNext MBA. Os resultados deste ano englobam

Leia mais

Executive MBA. em Liderança e Gestão de RH

Executive MBA. em Liderança e Gestão de RH Executive MBA em Liderança e Gestão de RH B.I. INTERNATIONAL O B.I. International é uma escola de educação executiva que propõe um Modelo Único de Educação. Nossa premissa é desenvolver em cada aluno,

Leia mais

Aspectos Comportamentais no desenvolvimento organizacional

Aspectos Comportamentais no desenvolvimento organizacional Aspectos Comportamentais no desenvolvimento organizacional O que os Gestores e as Empresas tem se perguntado e talvez não encontrem boas respostas? Gestão centralizadora, delargadora ou melhor funcionário

Leia mais

BELO horizonte 2014.2

BELO horizonte 2014.2 BELO horizonte 2014.2 O mundo mudou. isso, todo mundo sabe.! mas, Curiosamente, a estrutura das empresas ainda é muito parecida com o modelo Pós-Revolução Industrial. Não apenas isso: o que se exige do

Leia mais

Comitê Eleitoral UnileverPrev 2015/2016. Conselho Deliberativo Chapa Cargo Candidatos Foto CV Formulários Antecedentes Diploma Comitê 1 - Generations

Comitê Eleitoral UnileverPrev 2015/2016. Conselho Deliberativo Chapa Cargo Candidatos Foto CV Formulários Antecedentes Diploma Comitê 1 - Generations Comitê Eleitoral UnileverPrev 2015/2016 Chapa Foto CV Formulários Antecedentes Diploma Comitê 1 - Generations Eduardo Mimo de Mello x x x x x Osmar Dutra de Moraes Junior x x x x x 2 - Roberta & Hubert

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais