Disciplina de Prótese Parcial Fixa

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Disciplina de Prótese Parcial Fixa"

Transcrição

1 Disciplina de Prótese Parcial Fixa Docentes: Profa. Dra. Adriana Cristina Zavanelli Profa. Dra. Daniela Micheline dos Santos Prof. Dr. José Vitor Quinelli Mazaro Prof. Dr. Stefan Fiúza de Carvalho Dekon

2 KIT PONTAS DIAMANTADAS PRÓTESE PARCIAL FIXA UNESP Araçatuba KG Sorensen 1064 Inicio do preparo para abertura de restauração MOD. Descanso nas faces proximais para os preparos de faceta. KG Sorensen 1065 Rompimento do ponto de contato proximal. KG Sorensen 2214 Preparo para coroas Metálicas Término em chanferete Diâmetro = 1.0mm Haste Curta.

3 KG Sorensen 2215 Preparo para coroas Metalo-cerâmicas Término em chanfrado Diâmetro = 1.2mm Haste Curta. KG Sorensen 3215 Preparo para coroas Metálicas Término em chanferete Diâmetro = 1.0mm Haste Longa. KG Sorensen 3216 Preparo para coroas Metalo-cerâmicas. Término em chanfrado. Diâmetro = 1.2mm Haste Longa.

4 KG Sorensen 3053 Preparo da face Incisal para Facetas. KG Sorensen 3097 Preparo para coroas Oca de Porcelana (Jaqueta). Indicação: Incisivos Inferiores. Término em Ombro. Diâmetro = 1.0mm

5 KG Sorensen 3098 Preparo para coroas Oca de Porcelana (Jaqueta). Indicação: Incisivos Superiores e Pre-Molares. Término em Ombro. Diâmetro = 1.2mm KG Sorensen 3131 Preparo das caixas para restaurações MOD. Indicação: Inlay, Onlay Diâmetro = 2.5mm KG Sorensen 3118 Preparo da Face Lingual

6 KG Sorensen 3118F Acabamento de preparo na face lingual. Arredondamento de ângulos cavo-superficiais. Ajuste Oclusal. KG Sorensen 1190F Ajuste em ameias proximais. Escultura Oclusal. KG Sorensen 2135F Arredondamento de ângulos cavo-superficiais. Ajuste Oclusal.

7 KG Sorensen 3203 Rompimento do ponto de contato proximal. KG Sorensen 3228 Preparo para coroas Metalo-cerâmicas - Término Chanfrado = metade do diâmetro da broca (0,9mm). Preparo para coroas Metal Free Término Chanfro Longo = diâmetro da broca (1,8mm). Diâmetro da Broca = 1,8mm

8 KG Sorensen 3145 Preparo para coroas Metal Free. Término cervical = Ombro arredondado. Diâmetro da Broca = 1,2mm KG Sorensen Preparo para Preparo para Término Diâmetro da 4138 Facetas de Porcelana. coroas Metal Free. cervical = Ombro arredondado. Broca = 1,8mm KG Sorensen 4142 Broca utilizada para confecção de Sulco de Orientação para Laminados Cerâmicos.

9 KG Sorensen MF 3099 Preparo para coroas Metal Free. Término cervical = Ombro arredondado. Diâmetro da Broca = 1,8mm. KG Sorensen 4137 Preparo das caixas para restaurações MOD. Indicação: Inlay, Onlay, Overlay. Diâmetro = 2.5mm

10 BROCA DE TUNGSTÊNIO - CORTE CRUZADO SUPER FINO - Cor Amarela Indicações Ligas preciosas: para o acabamento fino e alisamento de superfícies. Para a modelagem de superfícies oclusais e de margens. Ligas não preciosas: para o acabamento fino e alisamento de superfícies. Para a modelagem de superfícies oclusais e de margens. Metalocerâmica e Cerâmica Pura: para o acabamento fino e alisamento de superfícies. Para a modelagem de superfícies oclusais, margens e de interface cerâmica / metal. Compósitos e resinas: para o acabamento fino e alisamento de superfícies. Para a modelagem de superfícies oclusais e de margens. BROCA DE TUNGSTÊNIO - CORTE CRUZADO FINO Cor Vermelha Indicações Ligas preciosas e não preciosas: para acabamento fino e alisamento de superfícies. Para modelagem de superfícies oclusais e de margens. Ligas de CoCr para removíveis: modelagem e acabamento fino Acrílicos de próteses e materiais de moldeiras: caracterização e acabamento fino da gengiva artificial. Cerâmicas BROCA DE TUNGSTÊNIO - CORTE CRUZADO GROSSO Cor Verde Indicações Modelos/ Gesso: Gesso seco, desgaste de material bruto. Acrílicos de próteses e materiais de moldeiras: Eliminação de rebarbas de prensagens. Resinas

11 BROCA DE TUNGSTÊNIO CORTE CRUZADO STANDARD Cor Azul Indicações: Modelos / Gesso: Trabalho em troquéis de gesso Ligas CoCr para removíveis: Desgaste bruto Acrílicos de Prótese e materiais de moldeiras: Desgaste bruto. Metais preciosos, CrNi, e Resinas. BROCA CARBIDE ESFÉRICA Disponível em vários tamanhos. Broca Carbide Esférica Para Peça de Mão Utilizada para ajuste oclusal e alívio interno de provisórios acrílicos, recorte interno de casquetes. Disponível em vários tamanhos Broca Carbide Esférica Para Contra-ângulo Utilizada para remoção de tecido cariado. BROCA CARBIDE CÔNICA DENTEADA - Broca BATT Disponível em vários tamanhos. Broca Carbide Cônica Denteada Para Peça de Mão Utilizada para ajuste e escultura oclusal e alívio interno de provisórios acrílicos, recorte de ameias de provisórios acrílicos. Disponível em vários tamanhos Broca Carbide Cônica Denteada Para Contra-ângulo Utilizada para regularização do terço cervical de condutos radiculares preparados para pino.

12 PEDRA TRIMMER Utilizada para ajuste e acabamento de Prótese Total, outros acrílicos e moldeiras individuais. PEDRAS DURA GREEN Fabricadas em carbeto de silício, as PEDRAS DURA GREEN são utilizadas para ajuste rápido e acabamento de porcelana, resinas, ouro, prata e amálgama. Estas pedras concêntricas, de corte rápido são fornecidas em hastes para Peça de Mão, Alta Rotação e Conttra-ângulo. PEDRAS DURA WHITE Utilizadas para acabamento fino de esmalte, compósitos, compômeros e porcelanas. Fabricadas em óxido de alumínio microgranulado, são balanceadas para cortar sem vibração. MANDRIL PARA PEÇA DE MÃO Utilizado para montagem de Discos Diamantados, Borrachas para polimento, Discos de Carborundum.

13 DISCOS DIAMANTADOS Indicações: - Para Correção interdental, Áreas interproximais e Ajuste de superfície Discos Flexíveis Diamantados / Dupla Face / Corte Externo e Interno Os Discos Flexìveis Diamantados sólidos facilitam o desprendimento do material removido devido ao maior contato físico com a superfície. Discos Flexíveis Diamantados / Dupla Face / Segmentado - Resinas Acrílicas e Cerâmica Os Discos Flexíveis Diamantados perfurados permitem visualizar o trabalho através do instrumento, facilitam o desprendimento do material removido e possuem mais refrigeração. Discos Flexíveis Diamantados / Dupla Face / Perfurado em Gotas - Porcelanas e Resinas Os Discos Flexíveis Diamantados perfurados permitem visualizar o trabalho através do instrumento, facilitam o desprendimento do material removido e possuem mais refrigeração.

14 Discos Flexíveis Diamantados / Dupla Face / Perfurado Oblongos - Porcelanas Os Discos Flexíveis Diamantados perfurados permitem visualizar o trabalho através do instrumento, facilitam o desprendimento do material removido e possuem mais refrigeração. Discos Flexíveis Diamantados / Dupla Face / Furos Pequenos - Separaçao de Troquéis Os Discos Flexíveis Diamantados perfurados permitem visualizar o trabalho através do instrumento, facilitam o desprendimento do material removido e possuem mais refrigeração. Discos Flexíveis Diamantados / Dupla Face / Furos Grandes - Multiuso Os Discos Flexíveis Diamantados perfurados permitem visualizar o trabalho através do instrumento, facilitam o desprendimento do material removido e possuem mais refrigeração.

15 BORRACHAS PARA ACABAMENTO E POLIMENTO DE RESINA ACRÍLICA Exa Technique Verde Borracha de acabamento com granulação grossa para contorno. Velocidade: a rpm Exa Technique Cinza Borracha de acabamento com granulação média. Para pré-polimento. Velocidade: a rpm Exa Technique Amarela Borracha de polimento com granulação fina. Para polimento. Velocidade: a rpm OBS: Esta seqüência de cores é representativo da marca Edenta. Dependendo da marca poderá haver variação na seqüência de cores correspondente à granulação da borracha.

16 POLIMENTO DE CERÂMICA Ponta para polimento impregnada de diamante : Sistema especial impregnado com diamante natural, para polimento de alto brilho de superfícies de cerâmica, ou para resinas com carga cerâmica. Exemplificação: PONTAS CERAGLOSS 1 Passo: Verde Granulação Grossa para prédesgaste, rápido e para redução de volume de material. 2 Passo: Azul Granulação média-grossa para alisamento de superfícies e preparo para polimento final. 3 Passo: Amarelo Granulação superfina para polimento de alto brilho sem adicional glaze final. OBS: É importante utilizar os três passos de polimento na seqüência mencionada acima. Quanto maior o diâmetro, menor a velocidade a ser utilizada. Quanto maior a velocidade, maior o desgaste e maior é o aquecimento. -- Dependendo do fabricante poderá ter variação na seqüência de cor das borrachas --

17 FELTROS E ESCOVAS PARA POLIMENTO Escova com cerdas de Nylon Escova utilizada para polimento de resinas e metais. Pode apresentar-se montada em mandril ou separadamente. Escova Scoth Brite Escova utilizada para alisamento em superfície de acrílicos. Escova de camurça Para polimento com alto brilho de metais, cerâmicas e resinas. Velocidade recomendada: 1500 rpm. Feltros para polimento final Utilizados em todos os materiais. A dureza e a espessura dos feltros permite com que a superfície polida resulte lisa e brilhante. Os feltros têm grande durabilidade, graças ao processo de fabricação a que são submetidos. Os feltros são disponíveis em formatos como: Ponta em chama, Roda. Escovas Pêlo de Cavalo e Pêlo de Cabra. Escovas utilizadas para polimento final de resinas, metais e cerâmicas. Escova de Algodão Escova utilizada para polimento final de resinas, metais e cerâmicas.

18 Brocas para Preparo de condutos com finalidade protética BROCA GATES GLIDDEN Utilizada para o ínicio da Desobturação endodôntica. (Remoção da Guta Percha) Disponível em vários diâmetros. Sua seleção está relacionada ao diâmetro do conduto. BROCA LARGO Indicada para ampliação e regularização do conduto radicular. Disponível em vários diâmetros. Sua seleção deve ser feita baseado no diâmetro do conduto. Pinos de resina acrílica para confecção de núcleo intrarradicular fundido.

19 ARTICULADOR SEMI-AJUSTÁVEL ARCON

20 Sonda Periodontal Milimetrada Cureta Periodontal Universal Cureta De Dentina Espátula Hollemback 3 Espátula Hollemback 3s Espátula Le Cron Espátula n o 7 Espátula n o 24 Espátula n o 36

21 Espátula para Inserção de Fio retrator Moldeiras de Estoque As Moldeiras de Inox estão disponíveis nos tamanhos 1, 2, 3 e 4, superior, inferior, lisa ou perfurada, para dentados ou parcialmente desdentados.

22 Pinça Goiva Utilizada para Remoção de Provisórios. Pinça Hemostática Utilizada para Remoção de Provisórios. Saca Provisório Utilizado para Remoção de Provisórios. Saca Prótese Utilizado para Remoção de Prótese Parcial Fixa. (Unitárias ou Múltiplas)

23 Pinça Muller A Pinça Muller é utilizada para fixar o carbono durante o ajuste oclusal. Espessímetro : Utilizada para verificar a espessura de coroas provisórias, de coppings metálicos e/ou coppings estéticos e espessura do material de cobertura estético. Pincéis Pêlo de Marta Utilizado para reembasamento de provisórios e casquetes por meio da técnica de Nylon.

BROCAS DIAMANTADAS DESENHO MANDRIL. Selecione a broca no respectivo quadrado GRÃO STANDART / MÉDIO SUPER GROSSO GROSSO FINO SUPER FINO

BROCAS DIAMANTADAS DESENHO MANDRIL. Selecione a broca no respectivo quadrado GRÃO STANDART / MÉDIO SUPER GROSSO GROSSO FINO SUPER FINO BROCAS DIAMANTADAS 1 GRÃO STANDART / MÉDIO SUPER GROSSO GROSSO FINO SUPER FINO VELOCIDADE / ROTAÇÃO Recomendada para GRÃO F e C para instrumentos codificados BROCAS DIAMANTADAS 2 GRÃO STANDART / MÉDIO

Leia mais

SEQUÊNCIA DE POLIMENTO DE CERÔMEROS

SEQUÊNCIA DE POLIMENTO DE CERÔMEROS SEQUÊNCIA DE POLIMENTO DE CERÔMEROS Dr. Alex Antônio Maciel de Oliveira Especialista em Implantodontia Consultor científico do Sistema Friccional de Implantes Kopp Contato: alexamaciel@hotmail.com Nos

Leia mais

Aplicação. Aplicação. 15-25000 rpm. 15-30000 rpm. Aplicação. Aplicação. 15-30000 rpm. 15-30000 rpm. Aplicação. Aplicação. 15-30000 rpm.

Aplicação. Aplicação. 15-25000 rpm. 15-30000 rpm. Aplicação. Aplicação. 15-30000 rpm. 15-30000 rpm. Aplicação. Aplicação. 15-30000 rpm. CORTE CRUZADO SUPER GROSSO Gesso Moldeira Individual Metal 15-25000 rpm 306102 305502 303601 303301 303201 307201 559001 557701 509901 509201 509001 509101 CORTE CRUZADO FINO 203001 203201 201801 201402

Leia mais

Hauptstrasse 7, CH-9434 AU/SG - Switzerland Tel. +41 (0)71/7445353 Fax +41 (0)71/7445359, www.edenta.ch, info@edenta.ch

Hauptstrasse 7, CH-9434 AU/SG - Switzerland Tel. +41 (0)71/7445353 Fax +41 (0)71/7445359, www.edenta.ch, info@edenta.ch Dentista Laboratório 2/2003 Hauptstrasse 7, CH-9434 AU/SG - Switzerland Tel. +4 (0)7/7445353 Fax +4 (0)7/7445359, www.edenta.ch, info@edenta.ch Fone () 5542-5855 - Fax () 5093-748 e-mail: labordental@labordental.com.br

Leia mais

Jaleco de manga longa Máscaras descartáveis Luvas de látex para procedimento Óculos de proteção Campo plástico para forrar bancada Gorros descartáveis

Jaleco de manga longa Máscaras descartáveis Luvas de látex para procedimento Óculos de proteção Campo plástico para forrar bancada Gorros descartáveis Lista de Material para PRÉ-CLÍNICA II Prof. Responsável: Leandro de Moura Martins Material de uso comum: PARAMENTAÇÃO Jaleco de manga longa Máscaras descartáveis Luvas de látex para procedimento Óculos

Leia mais

CURSO EXTENSIVO DE ENCERAMENTO E CERÂMICA

CURSO EXTENSIVO DE ENCERAMENTO E CERÂMICA Dr. Dario Adolfi Dr. Ivan Ronald Huanca Duração: 6 meses/módulos de 2 dias. Datas: 11 e 12 de março de 2010 8 e 9 de abril de 2010 13 e 14 de maio de 2010 17 e 18 de junho de 2010 15 e 16 de julho de 2010

Leia mais

Especificação de materiais relacionados aos procedimentos

Especificação de materiais relacionados aos procedimentos Especificação de materiais relacionados aos procedimentos PRÓTESE Confecção de provisório: - resina acrílica (cor 62 e 66) - líquido de resina - vaselina - cimento provisório - fita de carbono - kit brocas

Leia mais

DISCIPLINA DE PRÓTESE FIXA I ODT 434

DISCIPLINA DE PRÓTESE FIXA I ODT 434 FACULDADE DE ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE DO BRASIL Departamento de Prótese e Materiais Dentários 1. CARACTERIZAÇÃO DISCIPLINA DE PRÓTESE FIXA I ODT 434 1.1 PRÉ-REQUISITOS: DENTÍSTICA OPERATÓRIA II ODC

Leia mais

Aplicação. Aplicação. 15-25000 rpm. 15-30000 rpm. Aplicação. Aplicação. 15-30000 rpm. 15-30000 rpm. Aplicação. Aplicação. 15-30000 rpm.

Aplicação. Aplicação. 15-25000 rpm. 15-30000 rpm. Aplicação. Aplicação. 15-30000 rpm. 15-30000 rpm. Aplicação. Aplicação. 15-30000 rpm. CORTE CRUZADO SUPER GROSSO Moldeira Individual Metal 15-25000 rpm 306102 305502 303601 303301 303201 307201 559001 557701 509901 509201 509001 509101 CORTE CRUZADO FINO 203001 203201 201801 201402 201602

Leia mais

RELAÇÃO DE INSTRUMENTAIS E MATERIAIS DA DISCIPLINA DE CLÍNICA INTEGRADA EM PRÓTESE DENTAL

RELAÇÃO DE INSTRUMENTAIS E MATERIAIS DA DISCIPLINA DE CLÍNICA INTEGRADA EM PRÓTESE DENTAL RELAÇÃO DE INSTRUMENTAIS E MATERIAIS DA DISCIPLINA DE CLÍNICA INTEGRADA EM PRÓTESE DENTAL A disciplina utilizará as listas de materiais das disciplinas de Prótese Fixa, Prótese Parcial Removível e Prótese

Leia mais

Classificação dos Núcleos

Classificação dos Núcleos OBJETIVO Núcleos Permitir que o dente obtenha características biomecânicas suficientes para ser retentor de uma prótese parcial fixa. Classificação dos Núcleos Núcleos de Preenchimento Núcleos Fundidos

Leia mais

Dentística Restauradora I e II 2014-2

Dentística Restauradora I e II 2014-2 Dentística Restauradora I e II 2014-2 Material Unidade Quantidade Corrente para guardanapo unidade 1 Seringa Centrix Canula de aspiração de endo com pontas calibrosas Pontas de seringa centrix agulhada

Leia mais

Técnica de impressão em dois tempos Técnica de afastamento com duplo fio

Técnica de impressão em dois tempos Técnica de afastamento com duplo fio ESTÉTICA ESTÉTICA ESTÉTICA ESTÉTICA ESTÉTICA Técnica de impressão em dois tempos Técnica de afastamento com duplo fio Prof. Dr. Glauco Rangel Zanetti Doutor em Clínica Odontológica - Prótese Dental - FOP-Unicamp

Leia mais

USP - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DISCIPLINA DE DENTÍSTICA OPERATÓRIA DIRETA. - Lista de Materiais -

USP - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DISCIPLINA DE DENTÍSTICA OPERATÓRIA DIRETA. - Lista de Materiais - USP - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DISCIPLINA DE DENTÍSTICA OPERATÓRIA DIRETA - Lista de Materiais - GERAIS Avental branco Máscara descartável Óculos de proteção Gorro descartável Luvas de procedimentos descartáveis

Leia mais

Por: Renato Fabrício de Andrade Waldemarin; Guilherme Brião Camacho e Vinícius Marcel Ferst

Por: Renato Fabrício de Andrade Waldemarin; Guilherme Brião Camacho e Vinícius Marcel Ferst Por: Renato Fabrício de Andrade Waldemarin; Guilherme Brião Camacho e Vinícius Marcel Ferst 1. Anamnese, exame clínico e exames complementares (inclusive radiográfico); 2. Moldagem e Modelagem para estudo

Leia mais

2ª. PARTE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS. 21. Quanto ao mecanismo de fratura de um dente, podemos considerar como principal fator determinante:

2ª. PARTE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS. 21. Quanto ao mecanismo de fratura de um dente, podemos considerar como principal fator determinante: 2ª. PARTE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PRÓTESE DENTÁRIA 21. Quanto ao mecanismo de fratura de um dente, podemos considerar como principal fator determinante: a) Tratamento endodôntico. b) Perda da estrutura

Leia mais

27/05/2014. Dentística I. Classe III. Classe I. Classe V. Terapêutica ou protética; Simples, composta ou complexa.

27/05/2014. Dentística I. Classe III. Classe I. Classe V. Terapêutica ou protética; Simples, composta ou complexa. Mauro A Dall Agnol UNOCHAPECÓ mauroccs@gmail.com Classe I Classe II Classe III Classe IV Classe V Classe I Classe II Classe III Classe IV Classe V Dentística I Terapêutica ou protética; Simples, composta

Leia mais

Por: Renato Fabricio de Andrade Waldemarin; Guilherme Brião Camacho e Vinícius Marcel Ferst

Por: Renato Fabricio de Andrade Waldemarin; Guilherme Brião Camacho e Vinícius Marcel Ferst Por: Renato Fabricio de Andrade Waldemarin; Guilherme Brião Camacho e Vinícius Marcel Ferst Técnica 1: Faceta I.Dente vital e preparo protético pronto. 1. Medir a altura e a largura do dente homológo do

Leia mais

Serviços preliminares

Serviços preliminares Vazagem de modelo em gesso tipo lv Vazagem de modelo em gesso sintético colocação de gengiva em silicone (elemento) colocação de gengiva em silicone total Vazagem do modelo de transferência Montagem em

Leia mais

Rodas para Remoção de Rebarbas Leves Scotch-Brite Industrial

Rodas para Remoção de Rebarbas Leves Scotch-Brite Industrial 3 Rodas para Remoção de Rebarbas Leves Scotch-Brite Industrial Dados Técnicos Fevereiro/2004 Substitui: Janeiro/2002 Página 1 de Introdução: b As Rodas para Remoção de Rebarbas Leves Scotch-Brite foram

Leia mais

AGULHA AZUL (NAVITIP 30ga, 25mm) E AGULHA AMARELA (ENDO- EZE 27ga): o 03 UNIDADES DE CADA o marca Ultradent (encontrado na Dental Perboni)

AGULHA AZUL (NAVITIP 30ga, 25mm) E AGULHA AMARELA (ENDO- EZE 27ga): o 03 UNIDADES DE CADA o marca Ultradent (encontrado na Dental Perboni) INSTRUMENTAL E MATERIAL NECESSÁRIOS O material solicitado deve ser organizado em caixas metálicas (perfuradas) e caixas plásticas conforme descrito abaixo: Caixa número 1 Instrumental clínico Caixa metálica

Leia mais

Ca C t a álo t g álo o g de Pr de P o r du o t du o t s o

Ca C t a álo t g álo o g de Pr de P o r du o t du o t s o Catálogo de Produtos Unimatrix Sistema de matrizes seccionais pré-formadas, para restaurações de Classe II. Maior facilidade na reconstrução do ponto de contato; A convexidade das matrizes foi especialmente

Leia mais

Prof. Dr. Guilherme B. Camacho Prof. Dr. Renato F. A. Waldemarin Edição 2015

Prof. Dr. Guilherme B. Camacho Prof. Dr. Renato F. A. Waldemarin Edição 2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE ODONTOLOGIA PRÓTESE MATERIAL / INSTRUMENTAL NECESSÁRIOS Unidades de Prótese Dentária - 2015 Prof. Dr. Guilherme B. Camacho Prof. Dr. Renato F. A. Waldemarin

Leia mais

ADENDO AO EDITAL DE CREDENCIAMENTO

ADENDO AO EDITAL DE CREDENCIAMENTO ADENDO AO EDITAL DE CREDENCIAMENTO REFERÊNCIA: Credenciamento nº 001/2012 Processo nº 52694-10. Objeto: Contratação de prestação de serviços de confecção de trabalhos protéticos para a Faculdade de Odontologia

Leia mais

LISTA DE MATERIAL E INSTRUMENTAL NECESSÁRIOS PARA AS ATIVIDADES PRÁTICAS:

LISTA DE MATERIAL E INSTRUMENTAL NECESSÁRIOS PARA AS ATIVIDADES PRÁTICAS: CURSO: Odontologia DISCIPLINA: Prótese Fixa Clínica e Prótese Fixa Pré-Clínica PERÍODO DO CURSO: 5º e 6º Período LISTA DE MATERIAL E INSTRUMENTAL NECESSÁRIOS PARA AS ATIVIDADES PRÁTICAS: 01 Manequim de

Leia mais

USO GERAL - CLÍNICA - BROCAS

USO GERAL - CLÍNICA - BROCAS USO GERAL - CLÍNICA - BROCAS 254 005.002.0091 Nº 1/4 256 005.002.0025 Nº 02 258 005.002.0026 Nº 04 260 005.002.0027 Nº 06 262 005.002.0190 Nº 33 1/2 264 005.002.0090 Nº 245 266 005.002.0092 Nº 330 268

Leia mais

APLICAÇÃO CLÍNICA E LABORATORIAL DO SISTEMA CAD/CAM

APLICAÇÃO CLÍNICA E LABORATORIAL DO SISTEMA CAD/CAM APLICAÇÃO CLÍNICA E LABORATORIAL Data: 24 a 27 de novembro de 2015 Atualmente existe uma forte tendência no mercado mundial sobre os Sistemas CAD/CAM. A proposta deste programa é brindar-lhes com toda

Leia mais

BROCAS (ALTA ROTAÇÃO) 02 - Esférica ¼ 02 - Esférica ½ 02 - Esférica 1 02 - Esférica 2 02 - Esférica 4 02 - Cilíndrica 56 01-329 02-330 02-245

BROCAS (ALTA ROTAÇÃO) 02 - Esférica ¼ 02 - Esférica ½ 02 - Esférica 1 02 - Esférica 2 02 - Esférica 4 02 - Cilíndrica 56 01-329 02-330 02-245 UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE ODONTOLOGIA Curso de Graduação em Odontologia Relação de Materiais e Instrumentais - URIAE 2 2º PERÍODO DENTÍSTICA Quant Especificação 01 Alicate 121 01

Leia mais

IMAGENS DAS ALTERAÇÕES DA COROA DENTAL

IMAGENS DAS ALTERAÇÕES DA COROA DENTAL IMAGENS DAS ALTERAÇÕES DA COROA DENTAL Em um dente íntegro, suas imagens são facilmente identificáveis, pois já conhecemos a escala de radiopacidade. Estudamos as imagens das estruturas anatômicas, suas

Leia mais

INSERÇÃO DA REABILITAÇÃO PROTÉTICA NA ATENÇÃO BÁSICA

INSERÇÃO DA REABILITAÇÃO PROTÉTICA NA ATENÇÃO BÁSICA INSERÇÃO DA REABILITAÇÃO PROTÉTICA NA ATENÇÃO BÁSICA INSERÇÃO DA REABILITAÇÃO PROTÉTICA NA ATENÇÃO BÁSICA CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS E LABORATÓRIOS DE PROTESE DENTÁRIA Porque reabilitar pacientes

Leia mais

PLANO DE DISCIPLINA. 1. Identificação: 2. Ementa: 3. Objetivo Geral: Departamento: Formação Específica Disciplina: PRÓTESE FIXA

PLANO DE DISCIPLINA. 1. Identificação: 2. Ementa: 3. Objetivo Geral: Departamento: Formação Específica Disciplina: PRÓTESE FIXA PLANO DE DISCIPLINA 1. Identificação: Departamento: Formação Específica Disciplina: PRÓTESE FIXA Cód.: FFE0022 Período Ministrado / Semestre / Ano : 5ºP/ 1ºS/ 2009 Corpo Docente: Prof. Dr. Marcos de Oliveira

Leia mais

Rodas Laminadas EXL e Discos Roloc EXL Scotch-Brite Industrial

Rodas Laminadas EXL e Discos Roloc EXL Scotch-Brite Industrial 3 Rodas Laminadas EXL e Discos Roloc EXL Scotch-Brite Industrial Dados Técnicos Fevereiro/2004 Substitui: Janeiro/2002 Página 1 de 8 Introdução: As Rodas Laminadas EXL e EXL Roloc Scotch-Brite para rebarbação

Leia mais

CELTRA CAD E DUO. Porcelana/Cerâmica Odontológica. Instruções de Uso. Apresentação. Composição. Indicações de Uso.

CELTRA CAD E DUO. Porcelana/Cerâmica Odontológica. Instruções de Uso. Apresentação. Composição. Indicações de Uso. Apresentação 5365410005 - CELTRA Cad FC LT A1 C14 (6PCS); ou 5365410011 - CELTRA Cad FC LT A2 C14 (1PCS) ; ou 5365410021 - CELTRA Cad FC LT A3 C14 (1PCS) ; ou 5365410025- CELTRA Cad FC LT A3 C14 (6PCS)

Leia mais

Tipo de Empresa (ME/EPP/GRANDE UNID FRACASSADO UND 39 9,00 351,00 EPP UND 33 2,75 90,75 FRACASSADO POT 42 120,17 5.047,14 DESERTO KIT 42 - -

Tipo de Empresa (ME/EPP/GRANDE UNID FRACASSADO UND 39 9,00 351,00 EPP UND 33 2,75 90,75 FRACASSADO POT 42 120,17 5.047,14 DESERTO KIT 42 - - PREGOEIRO: Janeth Rebouças de Almeida Santos ITEM 1 ALGINATO COMPOSIÇÃO: DIATOMITA, ALGINATO DE POTÁSSIO, SULFATO DE CÁLCIO, ÓXIDO DE MAGNÉSIO, ÓXIDO DE FERRO, TETRASÓDIO DENTAL MED SUL GRANDE PCT 324

Leia mais

APLICAÇÃO CLÍNICA E LABORATORIAL DO SISTEMA CAD/CAM

APLICAÇÃO CLÍNICA E LABORATORIAL DO SISTEMA CAD/CAM APLICAÇÃO CLÍNICA E LABORATORIAL DO SISTEMA CAD/CAM DATA à definir Atualmente existe uma forte tendência no mercado mundial sobre os Sistemas CAD/CAM. A proposta deste programa é brindar-lhes com toda

Leia mais

Injete essa Idéia. WOLCAM PRESS Inject Sistem SISTEMA DE CERÂMICA PRENSADA

Injete essa Idéia. WOLCAM PRESS Inject Sistem SISTEMA DE CERÂMICA PRENSADA Injete essa Idéia WOLCAM PRESS Inject Sistem SISTEMA DE CERÂMICA PRENSADA www.wolcampress.com.br 0xx62 3210 3671 Manual Técnico CTO-Central de cursos- 0xx19 3405 6545 www.overtec.com.br Índice: I. Sistema

Leia mais

ASPECTO RADIOGRÁFICO DAS ALTERAÇÕES DA COROA DENTAL

ASPECTO RADIOGRÁFICO DAS ALTERAÇÕES DA COROA DENTAL ASPECTO RADIOGRÁFICO DAS ALTERAÇÕES DA COROA DENTAL Analisando-se a imagem de um dente íntegro, todas as suas partes são facilmente identificáveis, pois já conhecemos sua escala de radiopacidade e posição

Leia mais

TABELA DE REEMBOLSO. PRATA R$ Consulta Inicial: Exame clínico e plano de tratamento. R$ 11,40 Exame histopatológico R$ 50,00

TABELA DE REEMBOLSO. PRATA R$ Consulta Inicial: Exame clínico e plano de tratamento. R$ 11,40 Exame histopatológico R$ 50,00 TABELA DE REEMBOLSO PRATA R$ Consulta Inicial: Exame clínico e plano de tratamento. R$ 11,40 Exame histopatológico R$ 50,00 Urgência / Emergência Curativo em caso de hemorragia bucal R$ 37,80 Curativo

Leia mais

ANEXO III PREGÃO ELETRONICO SUPRIMENTOS N.º 044/2012 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS / PLANILHA DE PREÇOS

ANEXO III PREGÃO ELETRONICO SUPRIMENTOS N.º 044/2012 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS / PLANILHA DE PREÇOS ANEXO III LOTE PREGÃO ELETRONICO SUPRIMENTOS N.º 044/2012 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS / PLANILHA DE PREÇOS TOTAL TOTAL 100882 AFASTADOR MINESSOTA CONFECCIONADO EM AÇO INOXIDÁVEL, COM EMBALADO DE ACORDO COM

Leia mais

Estruturas de serrotes para metais

Estruturas de serrotes para metais Serração Serras alternativas As máquinas de serração e as serras RIDGID foram desenvolvidas por profissionais para profissionais. Quaisquer que sejam as suas exigências em questões de serração, o programa

Leia mais

KIT Nº 14 KIT Nº 2 0.905

KIT Nº 14 KIT Nº 2 0.905 KIT Nº 1 KIT Nº 2 01 Bandeja Grande Ref.0.2823 01 Rolo de Espuma Pop 23 cm Ref.0.13 com cabo Ref. 0.2072 01 Rolo de Espuma Pop 09 cm com cabo Ref. 0.1109. 01 Rolo de Espuma Pop 05 cm c/ cabo Ref. 0.1105

Leia mais

INSERÇÃO DA REABILITAÇÃO PROTÉTICA NA ATENÇÃO BÁSICA

INSERÇÃO DA REABILITAÇÃO PROTÉTICA NA ATENÇÃO BÁSICA INSERÇÃO DA REABILITAÇÃO PROTÉTICA NA ATENÇÃO BÁSICA INSERÇÃO DA REABILITAÇÃO PROTÉTICA NA ATENÇÃO BÁSICA CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS E LABORATÓRIOS DE PROTESE DENTÁRIA Porque reabilitar pelo

Leia mais

Neste guia, você encontrará alguns exemplos de aplicações profissionais bem como informações sobre produtos indicados.

Neste guia, você encontrará alguns exemplos de aplicações profissionais bem como informações sobre produtos indicados. Guia de aplicações As ferramentas Dremel são o complemento perfeito para o kit de ferramentas dos profissionais, pois trabalham em situações em que as outras ferramentas (manuais ou elétricas) seriam

Leia mais

REBOLOS RESINÓIDES (LIGA RESINÓIDE)

REBOLOS RESINÓIDES (LIGA RESINÓIDE) Com o emprego de novas tecnologias e surgimento de novos materiais e equipamentos modernos, pode-se afirmar que a utilização de rebolos resinóides tornou-se indispensável nas operações de retificação e

Leia mais

TABELA DE PROCEDIMENTOS ODONTOLÓGICOS

TABELA DE PROCEDIMENTOS ODONTOLÓGICOS TABELA DE PROCEDIMENTOS ODONTOLÓGICOS Obs. Para encontrar o valor dos serviços prestados pelos dentistas conveniados multiplica-se a quantidade de U.S.O. (Unidade Serviços Odontológicos) pelo valor estabelecido

Leia mais

Introdução a Prótese Fixa Princípios Biomecânicos Aplicados a Prótese Dentária (Atualizado com Imagens)

Introdução a Prótese Fixa Princípios Biomecânicos Aplicados a Prótese Dentária (Atualizado com Imagens) Introdução a Prótese Fixa Princípios Biomecânicos Aplicados a Prótese Dentária (Atualizado com Imagens) Prótese é a ciência e arte que proporciona substitutos adequados para as porções coronárias de um

Leia mais

Catálogo. Brocas Jet Carbide. Estética duradoura. Eficiência sem esforço. Precisão. Distribuidor no Brasil:

Catálogo. Brocas Jet Carbide. Estética duradoura. Eficiência sem esforço. Precisão. Distribuidor no Brasil: Catálogo Brocas Jet Carbide Estética duradoura. Eficiência sem esforço. Precisão. Distribuidor no Brasil: Tipo de Haste Código Tipo de Haste Imagem Dimensões FGSS FG FGL FGOS ARSS AR AROS PM PML Alta Rotação

Leia mais

ressaltadas por autores como Sturdevant, 2 3 Gilmore et al, Celenza e Litvak, entre outros. O 4

ressaltadas por autores como Sturdevant, 2 3 Gilmore et al, Celenza e Litvak, entre outros. O 4 VERTICULADOR EMPREGO DO VERTICULADOR EM DENTÍSTICA RESTAURADORA A técnica de utilização dos verticuladores foi desenvolvida há cerca de 50 anos atualmente encontra-se em grande evidência graças a precisão

Leia mais

Dr. Marco António Castro Clínicas Médicas e Dentárias

Dr. Marco António Castro Clínicas Médicas e Dentárias Dr. Marco António Castro Clínicas Médicas e Dentárias Tabela proposta a sócios CCD- V.N.Gaia 01 CONSULTA Consulta de medicina dentária 10 Consulta para apresentação e discussão de plano de tratamento 10

Leia mais

SIMPLES E EFICIENTES PROCEDIMENTOS PARA AS REABILITAÇÕES ORAIS SOBRE DENTES NATURAIS E IMPLANTES

SIMPLES E EFICIENTES PROCEDIMENTOS PARA AS REABILITAÇÕES ORAIS SOBRE DENTES NATURAIS E IMPLANTES PARA AS REABILITAÇÕES ORAIS SOBRE Dr. Dario Adolfi Dr. Oswaldo Scopin de Andrade Dr. Maurício Adolfi Data: 7 a 11 de outubro de 2013 OBJETIVOS: Saiba como planejar uma reabilitação total e mostrar ao paciente

Leia mais

Preparos para elementos unitários

Preparos para elementos unitários 11 Preparos para elementos unitários ALFREDO JÚLIO FERNANDES NETO FLÁVIO DOMINGUES DAS NEVES ADÉRITO SOARES DA MOTA REABILITAÇÕES COMPLEXAS INTERAGINDO - PRÓTESE Apesar dos avanços nos níveis iniciais

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS FACULDADE DE ODONTOLOGIA CLÍNICA INTEGRADA IVB

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS FACULDADE DE ODONTOLOGIA CLÍNICA INTEGRADA IVB UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS FACULDADE DE ODONTOLOGIA CLÍNICA INTEGRADA IVB Relação de instrumental/material Caros alunos, Bem vindos à Clínica Integrada IVB da Faculdade de Odontologia da UFAM. Abaixo,

Leia mais

Catálogo Dentística e prótese

Catálogo Dentística e prótese Catálogo Dentística e prótese Pinos e Núcleos Exacto Metal Free Pino intra-radicular cônico em fibra de vidro CURSOR PARA O AJUSTE DE CORTE Apoio de restaurações e coroas protéticas Fibra de vidro: alta

Leia mais

Renato Morales Jóias Doutor, Mestre e Especialista em Prótese Dentária pela UNESP, São José dos Campos

Renato Morales Jóias Doutor, Mestre e Especialista em Prótese Dentária pela UNESP, São José dos Campos Corpo Docente Coordenação: Renato Morales Jóias Doutor, Mestre e Especialista em Prótese Dentária pela UNESP, São José dos Campos Rogério Gonçalves Velasco Doutorando em Implantodontia pela Faculdade São

Leia mais

2ª. PARTE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS. 21. Segundo Bonachela, os polígonos importantes a serem avaliados na condição de estabilidade da PPR são:

2ª. PARTE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS. 21. Segundo Bonachela, os polígonos importantes a serem avaliados na condição de estabilidade da PPR são: 2ª. PARTE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROTESE DENTÁRIA 21. Segundo Bonachela, os polígonos importantes a serem avaliados na condição de estabilidade da PPR são: a) Polígonos de Roy e de Kent. b) Polígono

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO LISTA DE INSTRUMENTAL 4 ANO PERÍODO: 7º

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO LISTA DE INSTRUMENTAL 4 ANO PERÍODO: 7º UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO LISTA DE INSTRUMENTAL 4 ANO 1. DISCIPLINA: ODONTOPEDIATRIA E ODONTOLOGIA PARA BEBÊS I 01 caixa de instrumental para exame, cada uma

Leia mais

Autorizado pela Portaria no 131, de 13/01/11, publicada no DOU no 11, de17/01/11, seção 1, pág.14

Autorizado pela Portaria no 131, de 13/01/11, publicada no DOU no 11, de17/01/11, seção 1, pág.14 C U R S O O D O N T O L O G I A Autorizado pela Portaria no 131, de 13/01/11, publicada no DOU no 11, de17/01/11, seção 1, pág.14 Componente Curricular: ODONTOLOGIA PRÉ-CLÍNICA II Código: ODO-028 Pré-requisito:

Leia mais

Catálogo de produtos

Catálogo de produtos Catálogo de produtos Escovas Cilíndricas As escovas cilíndricas SUISSA são usadas em diversos tipos de máquinas, algumas de suas aplicações são nas varredeiras industriais de pisos, nos equipamentos de

Leia mais

Satisfação total para o seu cliente

Satisfação total para o seu cliente Só uma empresa com 34 anos de mercado pode oferecer aos seus clientes uma gama de produtos de fabricação própria com qualidade, variedade e confiança de ter a solução certa para os profissionais de odontologia.

Leia mais

Como escolher sua broca

Como escolher sua broca pdrilling Content w Como escolher sua broca Como escolher sua broca 1 Defina o diâmetro da broca e profundidade do furo Procure as faixas de diâmetro e profundidade do furo para as brocas relacionadas

Leia mais

REPARO EM PORCELANA. 3M ESPE Adper Single Bond TM 2 Adesivo Fotopolimerizável

REPARO EM PORCELANA. 3M ESPE Adper Single Bond TM 2 Adesivo Fotopolimerizável REPARO EM PORCELANA Preparação: Isole e limpe a superfície. Deixe a superfície metálica rugosa com uma broca ou através da técnica de jateamento. Remova toda porcelana enfraquecida. Bisele as margens.

Leia mais

Diamantados e CBN. Abrasivos Diamantados. Tipos de diamante Industrial:

Diamantados e CBN. Abrasivos Diamantados. Tipos de diamante Industrial: iamantados e CN Abrasivos iamantados Tipos de diamante Industrial: Sintéticos: Em forma de pó, pastilhas ou insertos; Naturais: Em forma de pó, pedra bruta ou lapidada; Nitreto de boro cúbico-cn: Em forma

Leia mais

PROVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS Cód. 55

PROVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS Cód. 55 8 PROVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS Cód. 55 QUESTÃO 17 A Prótese Dentária é considerada uma especialidade odontológica de rico intercâmbio com as outras especialidades da odontologia. Esse intercâmbio

Leia mais

Clinical Update Publicação de Atualização Profissional da Dentsply Brasil

Clinical Update Publicação de Atualização Profissional da Dentsply Brasil Enforce - Sistema Multiuso de Cimentação Adesiva, com Flúor Desde que foi lançado no Brasil, o sistema de cimentação adesiva Enforce com Flúor passou a fazer parte do dia-adia dos profissionais que realizam

Leia mais

TABELA DE Preços Particular

TABELA DE Preços Particular TABELA DE Preços Particular 01 CONSULTA A1.01.01.01 Primeira consulta de medicina dentária 20,00 A1.01.01.05 Consulta de urgência 02 MEDICINA DENTÁRIA PREVENTIVA A2.01.01.01 Selamento de fissuras A2.02.01.DD

Leia mais

Disciplina: Dentística Pré-clínica APARELHO FOTOPOLIMERIZADOR - LED 1 APLICADOR DE CIMENTO DE HIDRÓXIDO DE CÁLCIO DUPLO 1

Disciplina: Dentística Pré-clínica APARELHO FOTOPOLIMERIZADOR - LED 1 APLICADOR DE CIMENTO DE HIDRÓXIDO DE CÁLCIO DUPLO 1 Disciplina: Dentística Pré-clínica LISTA DE MATERIAIS E INSTRUMENTAIS PARA DICIPLINA DE DENTÍSTICA PRÉ-CLÍNICA APARELHO FOTOPOLIMERIZADOR - LED APLICADOR DE CIMENTO DE HIDRÓXIDO DE CÁLCIO DUPLO APLICADOR

Leia mais

Disco Bristle Radial Scotch-Brite Industrial

Disco Bristle Radial Scotch-Brite Industrial 3 Scotch-Brite Industrial Dados Técnicos Fevereiro/2004 Substitui Janeiro/2002 Página 1 de 7 Introdução: Os Produtos Bristle são abrasivos tridimensionais moldados na forma de discos radiais, utilizando

Leia mais

DENTALREDE, LDA. TABELA DE CO-PAGAMENTOS - 2013 - INTERPASS (Extraído da Nomenclatura da Ordem dos Médicos Dentistas) ACTOS MÉDICOS

DENTALREDE, LDA. TABELA DE CO-PAGAMENTOS - 2013 - INTERPASS (Extraído da Nomenclatura da Ordem dos Médicos Dentistas) ACTOS MÉDICOS DENTALREDE, LDA. TABELA DE CO-PAGAMENTOS - 2013 - INTERPASS (Extraído da Nomenclatura da Ordem dos Médicos Dentistas) ACTOS MÉDICOS 01 - CONSULTAS A1.01.01.01 Primeira consulta de medicina dentária (tratamentos

Leia mais

TW103 TW203 MAIS QUE PRODUTOS. PRODUTIVIDADE.

TW103 TW203 MAIS QUE PRODUTOS. PRODUTIVIDADE. TW103 TW203 MAIS QUE PRODUTOS. PRODUTIVIDADE. BROCAS TW103 E TW203 PROPORCIONAM FUROS COM EXCELENTE QUALIDADE E MÁXIMO DESEMPENHO NO LATÃO E MATERIAIS DE CAVACO QUEBRADIÇO EM GERAL. Conheça suas características:

Leia mais

IMPORTANTES PROCEDIMENTOS CLÍNICOS E LABORATORIAIS PARA AS REABILITAÇÕES ORAIS SOBRE DENTES NATURAIS E IMPLANTES

IMPORTANTES PROCEDIMENTOS CLÍNICOS E LABORATORIAIS PARA AS REABILITAÇÕES ORAIS SOBRE DENTES NATURAIS E IMPLANTES Dr. Dario Adolfi Data: 27, 28 e 29 de novembro de 2013 OBJETIVOS: Saiba como planejar uma reabilitação total através do enceramento de diagnóstico e a importância das técnicas de preparo e como executar

Leia mais

Abertura. Abertura ria. ria. Abertura. Abertura. Requisitos Principais. abertura coronária. Abertura ria. Requisitos Principais. ria.

Abertura. Abertura ria. ria. Abertura. Abertura. Requisitos Principais. abertura coronária. Abertura ria. Requisitos Principais. ria. coroná www.endodontia.com.br abertura coroná princípios pios e técnica t simplificada Coroná Requisitos Principais Coroná Requisitos Principais Ponto de eleição inicial pré- determinado Remoção do tecido

Leia mais

Catálogo de Produtos. Desde 1985» Simples. Previsível. Rentável

Catálogo de Produtos. Desde 1985» Simples. Previsível. Rentável BR Catálogo de Produtos Desde 1985» Simples. Previsível. Rentável 2012 IMPLANTES Cavidade Conectora de 3.0mm Integra-CP COMPONENTES DE MOLDAGEM A NÍVEL DE IMPLANTE SYNTHOGRAFT Nº DO PROD. DIÂMETRO COMPRIMENTO

Leia mais

One Resina Bulk Fill Guia Técnico

One Resina Bulk Fill Guia Técnico One Resina Bulk Fill Guia Técnico MENU > Guia Técnico Queremos que você obtenha os melhores resultados usando a 3M Filtek One Resina Bulk Fill em seus procedimentos restauradores. É por isso criamos este

Leia mais

ALL BOND 3 GUIA TÉCNICO DPO IMP. EXP. E COM. DE PRODUTOS ODONTOLÓGICOS LTDA

ALL BOND 3 GUIA TÉCNICO DPO IMP. EXP. E COM. DE PRODUTOS ODONTOLÓGICOS LTDA ALL BOND 3 GUIA TÉCNICO DPO IMP. EXP. E COM. DE PRODUTOS ODONTOLÓGICOS LTDA Rua Itapicuru, 495 Perdizes CEP 05006-000 São Paulo SP Fone (11) 3670-1070 www.oraltech.com.br INFORMAÇÕES GERAIS ALL BOND 3

Leia mais

Brocas Escalonadas para Telhas Arcos de Pua Garra para Mandril de Arco de Pua Verrumas para Arco de Pua. Verrumas Manuais. Ferros de Pua Mathieson

Brocas Escalonadas para Telhas Arcos de Pua Garra para Mandril de Arco de Pua Verrumas para Arco de Pua. Verrumas Manuais. Ferros de Pua Mathieson Brocas para Madeira Brocas de 3 Pontas Brocas de 3 Pontas para Mourão Brocas para Fibrocimento e Mourão Brocas em Aço Cromo 46 47 48 48 Brocas Escalonadas para Telhas Arcos de Pua Garra para Mandril de

Leia mais

Casos Clínicos. Caso Clínico: Importância do Acabamento e Polimento na Obtenção de Excelência Estética com Resina Composta Direta.

Casos Clínicos. Caso Clínico: Importância do Acabamento e Polimento na Obtenção de Excelência Estética com Resina Composta Direta. Autor: Dr. LUIZ RAFAEL CALIXTO ESPECIALISTA EM DENTÍSTICA PELA UNESP- ARARAQUARA/SP MESTRE EM DENTÍSTICA PELA UNESP- ARARAQUARA/SP DOUTORANDO EM DENTÍSTICA PELA UNESP- ARARAQUARA/SP PROFESSOR DOS CURSOS

Leia mais

ODONTOLOGIA ESTÉTICA

ODONTOLOGIA ESTÉTICA ODONTOLOGIA ESTÉTICA O sorriso enaltece os dentes que podem assim como outros elementos da face denunciar a idade cronológica do ser humano por meio de desgastes ou mesmo pela alteração da cor. Nesse contexto,

Leia mais

Marcação dos contatos: Ajuste interno e dos contornos proximais: Carbono líquido ou Base leve silicone e carbono Accufilm;

Marcação dos contatos: Ajuste interno e dos contornos proximais: Carbono líquido ou Base leve silicone e carbono Accufilm; DEFINIÇÃO AJUSTES E CIMENTAÇÃO Desgaste e polimento necessários para o correto assentamento da peça protética sobre o preparo, garantindo o vedamento marginal e um adequado equilíbrio de contatos proximais

Leia mais

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL ULBRA TORRES CURSO DE ODONTOLOGIA LISTA DE MATERIAL E INTRUMENTAL PARA ALUNOS

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL ULBRA TORRES CURSO DE ODONTOLOGIA LISTA DE MATERIAL E INTRUMENTAL PARA ALUNOS UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL ULBRA TORRES CURSO DE ODONTOLOGIA LISTA DE MATERIAL E INTRUMENTAL PARA ALUNOS Esta lista é a total do curso, do 1 o ao 10 o semestre, a compra pode ser parcelada. O semestre

Leia mais

Dr. Felipe Groch CRO 101.353 Especialização em Implantes Dentários

Dr. Felipe Groch CRO 101.353 Especialização em Implantes Dentários Nosso consultório odontológico está equipado para oferecer ao produtor rural todos os tratamentos odontológicos disponíveis na atualidade. Segue abaixo uma discriminação detalhada de cada tratamento oferecido

Leia mais

CONDIÇÕES ESPECIAIS COBERTURA DE ASSISTÊNCIA DENTÁRIA - COMPARTICIPAÇÃO A CARGO DA PESSOA SEGURA

CONDIÇÕES ESPECIAIS COBERTURA DE ASSISTÊNCIA DENTÁRIA - COMPARTICIPAÇÃO A CARGO DA PESSOA SEGURA CONDIÇÕES ESPECIAIS COBERTURA DE ASSISTÊNCIA DENTÁRIA - COMPARTICIPAÇÃO A CARGO DA PESSOA SEGURA 1. CONSULTA (1) 10109 Consulta de urgência (com exclusão de tratamentos) S/Custo 10110 Exame clínico/consulta

Leia mais

LISTA DE MATERIAL E INSTRUMENTAL

LISTA DE MATERIAL E INSTRUMENTAL LISTA DE MATERIAL E INSTRUMENTAL Uso individual (X) Jogo de moldeiras para alginato tipo Farbe (X) Jogo de moldeira perfurada ( acrílica ou alumínio) (X) Instrumental clínico (sonda clínica e periodontal

Leia mais

Diamantados MAIS RÁPIDOS. MAIS DURÁVEIS.

Diamantados MAIS RÁPIDOS. MAIS DURÁVEIS. Contínuos Turbo Turbo para Porcelanato Segmentados Segmentados para Concreto Segmentados para Asfalto Segmentado para Granito e Mármore Segmentado Multiuso 102 102 103 103 104 104 105 105 NOVOS Discos

Leia mais

ESTRUTURA CONSTRUÇÃO COM TÁBUAS CONSTRUÇÃO EM COMPENSADO. 5 32 x 44. 4 32 x 68. 3 Serrado de. 6 Cavernas do meio do barco. 8 44 x 143 1.

ESTRUTURA CONSTRUÇÃO COM TÁBUAS CONSTRUÇÃO EM COMPENSADO. 5 32 x 44. 4 32 x 68. 3 Serrado de. 6 Cavernas do meio do barco. 8 44 x 143 1. ESTRUTURA 17 18 Serrado de 20 x 193 CONSTRUÇÃO COM TÁBUAS 5 32 x 44 14 16 x 143 4 32 x 68 3 Serrado de 32 x 143 3 Cavernas da popa ao meio do barco: 32 x 143 6 Cavernas do meio do barco até proa: 32 x

Leia mais

Imersão: Escultura dental com resinas compostas em dentes anteriores e posteriores

Imersão: Escultura dental com resinas compostas em dentes anteriores e posteriores Imersão: Escultura dental com resinas compostas em dentes anteriores e posteriores Data de início: 02 de maio de 2012 Data de término: 05 de maio de 2012 Periodicidade ou Duração: 4 dias consecutivos Carga

Leia mais

INSTRUMENTAL E INSTRUMENTAÇÃO EM PERIODONTIA

INSTRUMENTAL E INSTRUMENTAÇÃO EM PERIODONTIA Aplicação do t Manual INSTRUMENTAL E INSTRUMENTAÇÃO EM PERIODONTIA Classificação Geral Identificação dos instrumentos t SONDAS PERIODONTAIS EXPLORADORES CURETAS ENXADAS FOICES LIMAS Instrumentos Exploradores

Leia mais

TW104 TW105 TW106 TW114 TW204 MAIS QUE PRODUTOS. PRODUTIVIDADE.

TW104 TW105 TW106 TW114 TW204 MAIS QUE PRODUTOS. PRODUTIVIDADE. TW104 TW105 TW106 TW114 TW204 MAIS QUE PRODUTOS. PRODUTIVIDADE. BROCAS PARA APLICAÇÃO GERAL LENOX-TWILL DESENVOLVIDAS PARA FURAR UMA AMPLA GAMA DE MATERIAIS, PROPORCIONANDO DESEMPENHO EFICIENTE COM EXCELENTE

Leia mais

81000049 Consulta odontológica de Urgência 74 81000057 Consulta odontológica de Urgência 24 hs 179

81000049 Consulta odontológica de Urgência 74 81000057 Consulta odontológica de Urgência 24 hs 179 TABELA UNIODONTO INTERCÂMBIO INTERCÂMBIO TUSS Uss 81000030 Consulta odontológica 57 Consulta Odontológica Inicial: Exame clínico e plano de tratamento 110 81000049 Consulta odontológica de Urgência 74

Leia mais

Brocas para Concreto. Conjuntos de Brocas para Concreto Conjuntos Combinados Brocas para Furar Vidro Brocas SDS Max Brocas SDS Plus - Speedhammer

Brocas para Concreto. Conjuntos de Brocas para Concreto Conjuntos Combinados Brocas para Furar Vidro Brocas SDS Max Brocas SDS Plus - Speedhammer Conjuntos de Brocas para Concreto Conjuntos Combinados Brocas para Furar Vidro Brocas SDS Max Brocas SDS Plus Speedhammer 37 39 41 41 42 Brocas para Concreto Brocas para furação de paredes de concreto,

Leia mais

USP - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DISCIPLINA DE DENTÍSTICA 1. - Lista de Materiais -

USP - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DISCIPLINA DE DENTÍSTICA 1. - Lista de Materiais - USP - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DISCIPLINA DE DENTÍSTICA 1 - Lista de Materiais - GERAIS Avental branco Máscara descartável Óculos de proteção Gorro descartável Luvas de procedimentos descartáveis Toalha

Leia mais

PLANO COPASS ODONTO BÁSICO

PLANO COPASS ODONTO BÁSICO PLANO COPASS ODONTO BÁSICO ESCLARECIMENTOS, CONTRIBUIÇÃO E COPARTICIPAÇÃO É um produto que está de acordo com o previsto na Lei nº 9656/98; Destinado: aos empregados e seus dependentes regulamentares (cônjuge,

Leia mais

TW101 TW201 TW301 TW311 TW321 TW421 TW431 MAIS QUE PRODUTOS. PRODUTIVIDADE.

TW101 TW201 TW301 TW311 TW321 TW421 TW431 MAIS QUE PRODUTOS. PRODUTIVIDADE. TW101 TW201 TW301 TW311 TW321 TW421 TW431 MAIS QUE PRODUTOS. PRODUTIVIDADE. PARA FURAR MATERIAIS DE ALTA RESISTÊNCIA OU EM CONDIÇÕES EXTREMAS, UTILIZE NOSSA GAMA DE SOLUÇÕES. ALTA PERFORMANCE COM MÁXIMA

Leia mais

COBERTURAS DO PLANO VIP PLUS

COBERTURAS DO PLANO VIP PLUS COBERTURAS DO PLANO VIP PLUS DESCRIÇÃO DO SERVIÇO 01. DIAGNÓSTICO Exame clínico inicial Consultas com hora marcada Exame clínico final Exame admissional (exame de sanidade dentária) 02. ATENDIMENTO DE

Leia mais

TABELA DE PREÇOS TABELA PREÇOS DENTES BIOCLER :...R$ 12,00 NEW ACE:...R$ 17,00 METALO CERÂMICA MAGISTER:...R$ 38,00

TABELA DE PREÇOS TABELA PREÇOS DENTES BIOCLER :...R$ 12,00 NEW ACE:...R$ 17,00 METALO CERÂMICA MAGISTER:...R$ 38,00 METALO CERÂMICA TABELA DE PREÇOS Metalo Cerâmica Coroa Unitária...R$ 174,00 BIOCLER :...R$ 12,00 NEW ACE:...R$ 17,00 MAGISTER:...R$ 38,00 (coping +troquel+aplicação cerâmica) Metalo Cerâmica s/ Implante

Leia mais

DentalRede, Lda Tabela a aplicar ao: Exército Português

DentalRede, Lda Tabela a aplicar ao: Exército Português DentalRede, Lda Tabela a aplicar ao: Exército Português 1 - CONSULTA 10110 Exame clínico/consulta S/Custo 2 - ODONTOLOGIA PREVENTIVA 20630 Destartarização, polimento (Limpeza) S/Custo 20610 Aplicação tópica

Leia mais

ANEXO I TABELA PARA ASSISTIDOS PLANO INDIVIDUAL INTERMEDIÁRIO FAIXA ETÁRIA PLANO INTERMEDIÁRIO

ANEXO I TABELA PARA ASSISTIDOS PLANO INDIVIDUAL INTERMEDIÁRIO FAIXA ETÁRIA PLANO INTERMEDIÁRIO ANEXO I TABELA PARA ASSISTIDOS PLANO INDIVIDUAL INTERMEDIÁRIO FAIXA ETÁRIA PLANO INTERMEDIÁRIO DE 0 A 17 ANOS R$56,00 DE 18 A 29 ANOS R$78,40 DE 30 A 39 ANOS R$100,80 DE 40 A 49 ANOS R$123,20 DE 50 A 59

Leia mais

Soldagem de manutenção II

Soldagem de manutenção II A UU L AL A Soldagem de manutenção II A recuperação de falhas por soldagem inclui o conhecimento dos materiais a serem recuperados e o conhecimento dos materiais e equipamentos de soldagem, bem como o

Leia mais

Planilha1. Controle de hemorragia com aplicação de agente hemostático em região buco-maxilo-facial

Planilha1. Controle de hemorragia com aplicação de agente hemostático em região buco-maxilo-facial 81000421 Radiografia periapical CIRURGIA Planilha1 DIAGNÓSTICO 81000065 Consulta odontológica inicial 81000111 Diagnóstico anatomopatológico em citologia esfoliativa na região buco-maxilo-facial 81000138

Leia mais

SUPORTES DE SOLO SUPORTE DE SOLO PARA EXTINTOR EM ALUMINIO POLIDO MODELO AP E PQS

SUPORTES DE SOLO SUPORTE DE SOLO PARA EXTINTOR EM ALUMINIO POLIDO MODELO AP E PQS CATALO DE PRODUTOS SUPORTES DE SOLO SUPORTE DE SOLO PARA EXTINTOR EM ALUMINIO POLIDO MODELO AP E PQS SUPORTE DE SOLO PARA EXTINTOR EM ALUMINIO E PINTURA EPOXI VERMELHO MODELO AP E PQS Aba na base que impede

Leia mais

5 Instrumentos Convencionais Acionados a Motor para Uso Endodôntico

5 Instrumentos Convencionais Acionados a Motor para Uso Endodôntico 5 Instrumentos Convencionais Acionados a Motor para Uso Endodôntico de Jesus Djalma Pécora com a colaboração de Eduardo Luiz Barbin; Júlio César Emboava Spanó; Luis Pascoal Vansan e Ricardo Novak Savioli

Leia mais