GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ-UESPI PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO-PREX EDITAL Nº 023/2014

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ-UESPI PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO-PREX EDITAL Nº 023/2014"

Transcrição

1 GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ-UESPI PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO-PREX EDITAL Nº 023/2014 A Universidade Estadual do Piauí - UESPI, através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários PREX, torna público o presente edital que define o Processo de Seleção de Bolsistas para os Programas Bolsa Trabalho e Auxílio Moradia. 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES: 1.1 A seleção será destinada aos alunos da UESPI, regularmente matriculados no Campus Torquato Neto e Clóvis Moura em Teresina, no Campus Rio Maratoan em Barras, Campus Dep. Jesualdo Cavalcanti em Corrente, Uruçuí e Campus Maria Goretti da Cruz Sampaio em União, que apresentem perfil socioeconômico exigido para inserção no Programa Bolsa Trabalho ou Auxílio Moradia implementados por esta Universidade, conforme Resoluções CONSUN Nº 029/2003 e Nº 002/2011; Nº007/2008 e Nº 04/2013; 1.2 O processo seletivo será coordenado pelas Assistentes Sociais da Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado - DAAG, sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários PREX. 1.3 A seleção de candidatos inscritos obedecerá aos critérios estabelecidos no item 3 (três). 1.4 No ato de inscrição o aluno deverá optar por um dos programas, ou seja, pelo Programa Bolsa Trabalho ou Auxílio Moradia; 1.5 O ato da inscrição gera a presunção absoluta de que o candidato conhece as exigências do presente Edital e de que aceita as condições nele contidas. 1.6 A inexatidão das declarações, as irregularidades de documentos ou outras de qualquer natureza que não atendam às exigências deste Edital, ocorridas em qualquer fase do processo, eliminarão o candidato da Seleção ou, se identificadas posteriormente, impedirá o recebimento da Bolsa, anulando-se todos os atos e efeitos decorrentes da sua inscrição. 1.7 Os candidatos selecionados para o Programa Bolsa Trabalho serão encaminhados para os diferentes setores da UESPI para desenvolverem atividades de apoio administrativo, com carga horária de 20 (vinte) horas semanais.

2 1.8 O valor da Remuneração do Programa Bolsa Trabalho é de R$ 360,00 (Trezentos e Sessenta Reais) mensais. 1.9 Os candidatos selecionados para o Programa Auxílio Moradia receberão uma bolsa no valor de R$ 200,00 (Duzentos Reais) mensais O prazo de validade do Programa Bolsa Trabalho e do Auxílio Moradia será por um período de 06 (seis) meses, sendo prorrogado por igual período até o limite máximo de 02 (dois) anos. 2. DO PROCESSO DE SELEÇÃO: O processo seletivo será realizado em duas etapas: 2.1-1ª Etapa: da inscrição a) A inscrição será realizada de 24 a 30 de Junho de Em Teresina será realizada no campus Torquato Neto- Anfiteatro do CCN- no horário de 08:00 às 12:00 h e nas secretarias dos Campus de Barras, Corrente, Uruçuí e União. b) O ingresso no Programa é exclusivo aos candidatos que não exerçam atividade remunerada, seja participando de estágio remunerado, programa com bolsa, entre outros. c) No ato da inscrição o candidato deverá apresentar o requerimento de inscrição (ANEXO I) e o cadastro socioeconômico (ANEXO II) preenchido e assinado com toda a documentação comprobatória de acordo com seu perfil e a situação declarada ª Etapa: da seleção O processo de seleção constará de: a) Triagem da documentação comprobatória; b) Análise da situação socioeconômica do aluno/candidato ao Programa Bolsa Trabalho ou Auxílio Moradia; c) Entrevista Social 2.3 O processo de seleção ocorrerá de acordo com o cronograma estabelecido no item 9 deste Edital. 2.4 A documentação exigida será analisada por Assistentes Sociais da Divisão de Assistência ao Aluno e ao Graduado que procederá com a análise socioeconômica e realização de Entrevista Social e/ou Visita Domiciliar junto aos candidatos, conforme os critérios previstos no presente edital. A UESPI, através da Divisão de Assistência ao Aluno e ao Graduado, reserva- se o direito de realizar contatos, entrevista individual, visita domiciliar, bem como solicitar quaisquer documentos adicionais para solucionar dúvidas, complementar informações ou obter os esclarecimentos que forem necessários, durante ou após o processo seletivo.

3 3. DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO: 3.1 Os candidatos selecionados deverão atender aos seguintes critérios: a) Estar regularmente matriculado em cursos presenciais de graduação da UESPI e frequentando as aulas; b) Estar em situação econômica insuficiente para sua permanência na graduação; c) Os candidatos selecionados para o Programa Bolsa Trabalho, deverão ter disponibilidade de 20 horas semanais para exercício de atividades de apoio aos setores da UESPI; d) Os candidatos selecionados para o Programa Auxílio Moradia deverão comprovar residência dos pais em outra localidade e as despesas com moradia na cidade em que está regularmente matriculado, conforme Declaração em anexo. 4. DA DOCUMENTAÇÃO BÁSICA EXIGIDA PARA INSCRIÇÃO NOS PROGRAMAS BOLSA TRABALHO E AUXILIO MORADIA 4.1 Serão exigidas, no ato da inscrição, os seguintes documentos: Histórico Escolar da Educação Básica (ensinos fundamental e médio); Histórico Acadêmico Atualizado; Comprovante de Matrícula Curricular; RG e CPF do candidato e dos demais membros da família; Comprovantes de consumo de água, luz e telefone referentes ao mês de Maio de Comprovante de renda familiar referente ao mês de Maio de Declaração assinada a próprio punho, do candidato e de membros do grupo familiar, caso exerçam atividade remunerada informal, constando o tipo de atividade e renda bruta mensal. (Ver anexo III). Declaração assinada a próprio punho, do candidato e de membros do grupo familiar, maiores de 18 anos sem renda. (Ver anexo IV). Cópia do IPTU da casa onde reside o grupo familiar (ano de 2013) Se beneficiário de Programas Sociais: Bolsa Família e outros, apresentar comprovantes, nº do NIS e cópia do extrato bancário referente ao mês de Maio de Em caso de doença na família ou outra situação peculiar, apresentar atestado, receita médica, laudo médico, etc.

4 5. DOCUMENTAÇÃO COMPLEMENTAR A documentação exigida neste item é necessária aos candidatos que se enquadrem nesta condição, bem como obrigatória aos concorrentes do Programa Auxílio Moradia. a) Comprovante de endereço onde reside durante os estudos conforme o tipo de residência, incluindo comprovante de endereço (Maio 2014), RG e CPF do proprietário do imóvel, recibo e contrato de aluguel (se houver) e/ou comprovação de sua situação: Em residência dividindo aluguel incluindo cópias do RG e CPF dos membros declarados com os quais compartilha aluguel (Anexo V). Em moradia estudantil: declaração assinada pelo responsável pela administração do imóvel (Anexo VII), cópia do comprovante de pagamento da taxa de manutenção referente ao mês de Maio de 2014; Sozinho: contrato de locação do imóvel, em nome do candidato ou de algum membro do grupo familiar e declaração conforme modelo (Anexo VI) e cópia do recibo de aluguel referente ao mês de Maio 2014; Caso resida com parentes ou amigos: apresentar declaração conforme modelo (Anexo VIII) e cópia do comprovante de endereço e do RG e CPF do proprietário; 6. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS: A verificação de qualquer omissão, documentos falsos ou não veracidade nas informações prestadas, acarretará a eliminação automática do candidato firmado sob advertência das penalidades previstas em lei, decorrentes de falsa declaração conforme art. 299 do Código Penal Brasileiro. 7. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO: seleção. O resultado será divulgado no site da UESPI e nos Campus em que ocorrer a 8. DA CONVOCAÇÃO E DO TERMO DE COMPROMISSO 8.1 O candidato convocado deverá comparecer até 05 (cinco) dias úteis à Direção ou secretaria do Campus para assinatura do Termo de Compromisso, sob pena de perda da vaga.

5 9. CRONOGRAMA DA SELEÇÃO CAMPUS TERESINA EVENTO DATA Inscrições 24 a 30/06/14 Análise Socioeconômica Até 04/07 Entrevista Até 18/07/2014 Resultado Final 19/08/2014 Teste de Informática para fins de Lotação 21 e 22/08/2014 Assinatura do Termo de Compromisso 27/08/2014 CAMPUS BARRAS, CORRENTE, UNIÃO, URUÇUÍ EVENTO DATA Inscrições 24 a 30/07/14 CORRENTE 30/06, 01 e 02/07/2014 Entrevista URUÇUÍ 03 e 04/07/2014 UNIÃO 07 e 08/07/2014 BARRAS 09 e 10/07/2014 Resultado Final 19/08/2014 Assinatura do Termo de Compromisso 25 a 27/08/2014 Teresina, 23 de Junho de Prof.. Dr. Luis Gonzaga Medeiros Figueredo Júnior Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários

6 ANEXO I FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PARA A SELEÇÃO DAS BOLSAS AUXÍLIO MORADIA/ BOLSA TRABALHO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ (MODELO) Venho requerer inscrição para a Seleção do Programa: ( ) Auxílio Moradia da Universidade Estadual do Piauí UESPI, para suprir despesas de moradia em, tendo em vista que meus pais/familiares residem na Zona urbana ( ) Zona Rural ( ) do município de. A Km desta localidade ao Campus em que estudo. ( ) Bolsa Trabalho para complementar meus recursos financeiros como meio de possibilitar as despesas acadêmicas. Declaro estar ciente e concordar com todas as condições e critérios expressos no Edital nº 023 /2014., de de. Candidato(a) Matrícula Observação: Anexar cópias (conforme item 4 do edital): Histórico escolar da educação básica (Ensino Fundamental e Médio); Comprovante de matrícula, histórico acadêmico, RG e CPF; Comprovantes de residência dos pais/grupo familiar; Cópia do RG e CPF do grupo familiar; e demais documentos listados no item 4 do edital.

7 ANEXO II GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ-UESPI PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO-PREX DIVISÃO DE ASSISTÊNCIA AO ALUNO E GRADUADO COORDENAÇÃO DOS PROGRAMAS BOLSA TRABALHO E AUXÍLIO MORADIA CADASTRO SOCIOECONÔMICO 1. INFORMAÇÕES SOBRE O CANDIDATO DADOS DE IDENTIFICAÇÃO NOME CURSO BLOCO MATRÍC CAMPUS CONCLUSÃO DO CURSO: HORÁRIO DE AULA: ( ) MANHÃ ( ) TARDE ( ) NOITE HORÁRIO DISPONÍVEL PARA O PROGRAMA BOLSA TRABALHO: ( ) MANHÃ ( ) TARDE ( ) NOITE DATA DE NASCIMENTO: / / SEXO: ( ) M ( ) F ESTADO CIVIL: ( ) SOLTEIRO ( ) CASADO ( ) VIÚVO ( ) OUTROS RG/ÓRGÃOEXPEDIDOR CPF ENDEREÇO (Av.,Rua,Aptº) Nº PONTO DE REFERÊNCIA BAIRRO CIDADE ESTADO CEP TELEFONE RESIDENCIAL ( ) CELULAR ( ) TELEFONE PARA RECADO( ) INGRESSOU NA UESPI PELO SISTEMA DE COTAS: SIM ( ) NÃO ( ) ANTECEDENTES ESCOLARES CURSOU A EDUCAÇÃO BÁSICA EM ESCOLA ( ) PÚBLICA ( ) PARTICULAR ( ) Com bolsa ( ) Sem bolsa ( ) NOS DOIS ( ) Com bolsa ( ) Sem bolsa HABILITAÇÕES EXTRA-CURRICULARES ( ) LÍNGUA ESTRANGEIRA ( ) DIGITAÇÃO ( ) INFORMÁTICA ( ) PRÁTICA DE LABORATÓRIO ( ) OUTROS ESPECIFIQUE 1.1 INFORMAÇÕES SOBRE AS CONDIÇÕES SOCIOECONÔMICAS DO CANDIDATO A) FONTES DE RENDIMENTOS DO CANDIDATO ( ) ESTÁGIO R$ ( ) BOLSA INICIAÇÃO CIENTÍFICA R$ ( ) MONITORIA R$ ( ) AULAS PARTICULARES R$ ( ) MESADA R$ ( ) PENSÃO R$ ( ) BISCATES TIPO R$ ( ) OUTRAS ESPECIFIQUE R$

8 B) MORADIA DO ESTUDANTE COMO RESIDE O ESTUDANTE ( ) CASA ( )APARTAMENTO DA FAMÍLIA: PRÓPRIO ( ) ALUGADO ( ) VALOR R$: ( ) QUARTO ALUGADO. VALOR R$: ( ) APARTAMENTO ALUGADO. VALOR R$: ( ) PENSÃO. VALOR R$: ( ) APARTAMENTO COM AMIGOS. VALOR TOTAL R$: VALOR IND. R$: ( ) MORADIA ESTUDANTIL. TAXA DE MANUTENÇÃO R$: ( ) DE FAVOR COM ( ) AMIGOS ( ) PARENTES, QUAIS? ( ) IMÓVEL CEDIDO POR QUEM? ( ) OUTRA - ESPECIFIQUE INFORME SUA DESPESA MENSAL COM MORADIA R$ C) TRANSPORTE QUAL O MEIO DE TRANSPORTE QUE O ESTUDANTE UTILIZA EM SUA ROTINA DIÁRIA? ( ) VEÍCULO PRÓPRIO ( ) VEÍCULO DA FAMÍLIA ( ) VEÍCULO CEDIDO POR TERCEIROS QUEM? ( ) TRANSPORTE COLETIVO QUANTOS POR DIA? ( ) CARONA ( ) OUTRO ESPECIFIQUE 2. INFORMAÇÕES SOBRE A FAMÍLIA DO CANDIDATO (Para ser preenchido pelo Estudante solteiro ou casado dependente dos pais). NOME DO PAI PROFISSÃO SE APOSENTADO, QUAL A PROFISSÃO ANTERIOR? ( ) RESIDE COM A FAMÍLIA ( ) SEPARADO ( ) FALECIDO NOME DA MÃE PROFISSÃO SE APOSENTADO, QUAL A PROFISSÃO ANTERIOR? ( ) RESIDE COM A FAMÍLIA ( ) SEPARADO ( ) FALECIDO ENDEREÇO RESIDENCIAL CIDADE ESTADO TELEFONE SE OS PAIS SÃO SEPARADOS, INDIQUE A CONDIÇÃO DE SEPARAÇÃO ( ) LEGALIZADA PAI ( ) NÃO LEGALIZADA VALOR DA PENSÃO ALIMENTÍCIA OU AJUDA R$ SE SEU NÚCLEO FAMILIAR É DIFERENTE DESTE, INFORME: RESPONSÁVEL PELA SUA MANUTENÇÃO GRAU DE PARENTESCO PROFISSÃO RENDA MENSAL 2.1 INFORMAÇÕES SOBRE AS CONDIÇÕES SOCIOECONÔMICAS DA FAMÍLIA DO CANDIDATO A) MORADIA ( Imóvel onde reside a família) ( ) IMÓVEL PRÓPRIO QUITADO ( ) IMÓVEL EM AQUISIÇÃO VALOR DA PRESTAÇÃO R$ ( ) IMÓVEL ALUGADO VALOR DO ALUGUEL R$ ( ) IMÓVEL CEDIDO POR QUEM? ( ) IMÓVEL ADQUIRIDO POR INVASÃO/OCUPAÇÃO B) FONTES DE RENDIMENTOS DA FAMÍLIA DO CANDIDATO QUANTIDADES DE PESSOAS QUE RESIDEM NA FAMÍLIA QUE TRABALHAM RENDIMENTO MENSAL R$

9 BENEFÍCIOS SOCIAIS A FAMÍLIA É BENEFICIÁRIA DE PROGRAMAS SOCIAIS?QUAL(QUAIS)? ( ) BOLSA FAMÍLIA NIS Nº VALOR R$ ( ) PROJOVEM ( )BPC ( )OUTRO? C) SITUAÇÃO ECONÔMICA (Bens que a família possui) ( ) CASA OU APARTAMENTO ( ) SÍTIO/ CHÁCARA/ FAZENDA ( ) TERRENO ( ) TELEFONE ( ) VEÍCULO ( ) PONTO COMERCIAL ( ) CASA OU APARTAMENTO ALÉM DO QUE RESIDE ( ) OUTRO ESPECIFIQUE: CONDIÇÕES DE SAÚDE ( Há na família alguém com doença crônica). ( ) SIM - GRAU DE PARENTESCO TIPO DE DOENÇA ( ) NÃO DECLARAÇÃO Declaro para os devidos fins que não exerço atividade remunerada e que todas as informações prestadas junto à Coordenação do Programa Bolsa Trabalho/Auxílio Moradia são verdadeiras., DE DE 20 Assinatura do Aluno Matrícula: RG: CPF:

10

11 ANEXO III DECLARAÇÃO (MODELO) DECLARAÇÃO RENDA PESSOAL Eu,, RG. Nº, CPF Nº, residente e domiciliado à Rua/Av., nº bairro, cidade, declaro, junto a UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ, para fins exclusivos de comprovação de rendimentos junto ao Serviço Social da PREX para concessão de benefícios de Assistência Estudantil, exercer informalmente a profissão de, recebendo salário ou renda média mensal de R$. Cidade Data / / ASSINATURA DO DECLARANTE (Conforme consta em RG) Obs.Uma declaração para cada pessoa da família que tem renda informal. No caso de trabalhador rural, apicultor, etc., comprove com a carteira do sindicato/associação e declaração com comprovante de renda mensal; Caso seja beneficiário do Bolsa Família informe e comprove, com NIS e extrato;

12 ANEXO IV (MODELO) DECLARAÇÃO - MAIORES DE 18 ANOS SEM RENDA Eu,, RG. Nº, CPF Nº, residente e domiciliado à Rua/Av., nº bairro, cidade, declaro, sob as penas da lei, junto a UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ, não exercer qualquer tipo de atividade remunerada, não contribuindo para a renda familiar. Cidade Data / / ASSINATURA DO DECLARANTE (Conforme consta em RG) Obs.Uma declaração para cada pessoa da família maior de 18 anos sem renda.

13 ANEXO V (MODELO) DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA COM DIVISÃO DE ALUGUEL Eu,, portador do RG, CPF, acadêmico(a) do curso de da UESPI, Campus, declaro sob as penas da lei e conforme estabelecido no Edital Nº 023/2014 da Seleção para o Programa Auxílio Moradia 2014, que resido no imóvel situado na rua/av,nº,complemento,,bairro,na cidade de, declaro ainda que dividi o aluguel do mês de Maio/2014 no valor total de R$ sendo o valor individual R$ entre as pessoas abaixo assinadas. Assumimos inteira responsabilidade pelas informações prestadas e declaramos estar cientes das penalidades cabíveis, previstas no Artigo 299 do Código Penal Brasileiro. RG: CPF: RG: CPF: RG: CPF: RG: CPF: RG: CPF: Declaro sob as penas da lei que as informações acima são verdadeiras e estou ciente de que a omissão ou apresentação de dados ou documentos falsos e/ou divergentes resultam na minha eliminação sumária do Programa. Autorizo a Comissão de Seleção para confirmar e averiguar a informação prestada., de de Candidato(a) Observação: Anexar cópia do recibo de aluguel e contrato; RG e CPF dos membros declarados.

14 ANEXO VI (MODELO) DECLARAÇÃO DE PROPRIÉTARIO DE IMÓVEL Eu,, CPF:, telefone ( ), responsável pelo imóvel situado na rua/av, nº,bairro, cidade, declaro que o(a) acadêmico(a) do curso de, da UESPI, reside, atualmente, no endereço acima e paga o valor mensal de R$ ( ) referente ao aluguel do mês de de meu imóvel. Assumo inteira responsabilidade pelas informações prestadas e declaro estar ciente das penalidades cabíveis, previstas no Artigo 299 do Código Penal Brasileiro., de de Assinatura do(a) candidato(a) à bolsa: Assinatura do(a) responsável pela residência: Observação: Anexar cópias do comprovante de endereço (Maio/14), do recibo e contrato de aluguel e do RG e CPF do proprietário do imóvel.

15 ANEXO VII DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA EM MORADIA ESTUDANTIL Eu,, CPF:, telefone ( ),responsável pela casa de estudante situada na rua/av,nº, bairro, cidade, declara que o (a) académico(a) do curso da UESPI, reside, atualmente, no endereço acima e ( ) contribui ( ) não contribui mensalmente com taxa de manutenção no valor de R$. Assinatura do responsável Observação: Anexar declaração de responsável pela administração do imóvel e comprovante de pagamento da taxa de manutenção referente ao mês de Maio de 2014.

16 ANEXO VIII (MODELO) DECLARAÇÃO DE MORADIA EM RESIDÊNCIA DE PARENTES OU AMIGOS Eu,, CPF:, telefone ( ) responsável pelo imóvel situado na rua/av, nº, bairro, cidade, atualmente, no endereço acima na condição de ( ) Amigo ( ) Parente Assumo inteira responsabilidade pelas informações prestadas e declaro estar ciente das penalidades cabíveis, previstas no Artigo 299 do Código Penal Brasileiro., de de Candidato(a) Responsável pela residência Observação: Anexar cópias do comprovante de endereço, e RG e CPF do proprietário / declarante.

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ-UESPI PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS PREX EDITAL Nº 001/2015

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ-UESPI PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS PREX EDITAL Nº 001/2015 EDITAL Nº 001/2015 A Universidade Estadual do Piauí - UESPI, através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários PREX, torna público o presente Edital que define o Processo de Seleção

Leia mais

DECLARAÇÃO RENDA - PESSOAL

DECLARAÇÃO RENDA - PESSOAL ANEXO I DECLARAÇÃO RENDA - PESSOAL Eu,, RG. Nº, CPF Nº, residente e domiciliado à Rua/Av., nº bairro, cidade, declaro, junto a UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ, para fins exclusivos de comprovação de rendimentos

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ UESPI - PREX

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ UESPI - PREX EDITAL Nº 022/2015 A Universidade Estadual do Piauí, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários - PREX, através do MEMO Nº 010/2015 Departamento de Engenharia - DENG, torna

Leia mais

Análise Social para redução de mensalidade 2015

Análise Social para redução de mensalidade 2015 Análise Social para redução de mensalidade 2015 ORIENTAÇÕES GERAIS 1. Das disposições preliminares 1.1 As bolsas de estudo serão concedidas a alunos selecionados pela Comissão de Bolsas. 1.2 A seleção

Leia mais

FORMULÁRIO PARA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA Processo nº... / 2016 (para uso do Colégio)

FORMULÁRIO PARA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA Processo nº... / 2016 (para uso do Colégio) FORMULÁRIO PARA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA Processo nº... / 2016 (para uso do Colégio) PREZADO(A) RESPONSÁVEL, Esclarecemos que este Formulário somente será avaliado com todas as informações preenchidas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO DIREÇÃO DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS DACE REITORIA EDITAL DO AUXÍLIO-MORADIA 2014.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO DIREÇÃO DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS DACE REITORIA EDITAL DO AUXÍLIO-MORADIA 2014. UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO DIREÇÃO DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS DACE REITORIA EDITAL DO AUXÍLIO-MORADIA 2014.2 Chamada para seleção de estudantes de graduação, candidatos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZON AS PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS COMUNITARIOS DEPARTAMANTO DE APOIO AO ESTUDANTE PROGRAMA BOLSA TRABLHO EDITAL Nº 001/2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZON AS PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS COMUNITARIOS DEPARTAMANTO DE APOIO AO ESTUDANTE PROGRAMA BOLSA TRABLHO EDITAL Nº 001/2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZON AS PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS COMUNITARIOS DEPARTAMANTO DE APOIO AO ESTUDANTE PROGRAMA BOLSA TRABLHO EDITAL Nº 001/2013 A PRÓ-REITORA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DA UNIVERSIDADE

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO

SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO FICHA PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO 2016 Informações Pessoais do Candidato Nome do Candidato: Data de Nasc: Naturalidade: CPF: RG: Período: Grupo/Ano: Frequenta outro curso? Descreva Qual: Valor

Leia mais

EDITAL BOLSA SOCIAL DOM ADÉLIO TOMASIN

EDITAL BOLSA SOCIAL DOM ADÉLIO TOMASIN EDITAL BOLSA SOCIAL DOM ADÉLIO TOMASIN A CISNE Faculdade de Quixadá e a CISNE Faculdade Tecnológica de Quixadá informam a abertura do Edital da Bolsa Social Dom Adélio Tomasin para todos os cursos de graduação

Leia mais

PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL. Edital n 001/2015, de 1º de junho de 2015

PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL. Edital n 001/2015, de 1º de junho de 2015 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ COORDENAÇÃO DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - CAMPUS CANINDÉ PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL Edital n 001/2015, de 1º de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE INTEGRAÇÃO ESTUDANTIL EDITAL 18-2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE INTEGRAÇÃO ESTUDANTIL EDITAL 18-2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL 18-2014 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO POR COTAS SOCIAIS (até 1,5 salário per capita) Curso de Licenciatura em Letras Espanhol (Modalidade à distância) - Chamada Oral A

Leia mais

ANEXO II Programa Mais Professores FUSVE-USS 2016 Documentos Necessários para Requerimento de Bolsa de Estudos

ANEXO II Programa Mais Professores FUSVE-USS 2016 Documentos Necessários para Requerimento de Bolsa de Estudos ANEXO II Programa Mais Professores FUSVE-USS 2016 Documentos Necessários para Requerimento de Bolsa de Estudos Os estudantes ou responsáveis legais obrigam-se a efetuar a entrega dos seguintes documentos

Leia mais

FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO

FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO LEIA COM ATENÇÃO! O PROGRAMA DE DESCONTO DAS MENSALIDADES DA CENTRAL DE LÍNGUAS-CELIN destina-se exclusivamente aos estudantes matriculados nos cursos oferecidos pela CELIN, provenientes das camadas de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - AUXILIO TRANSPORTE APROVADO PELA RESOLUÇÃO N.º 022/2011 DO CONSELHO SUPERIOR/IFMA

PROCESSO SELETIVO PARA A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - AUXILIO TRANSPORTE APROVADO PELA RESOLUÇÃO N.º 022/2011 DO CONSELHO SUPERIOR/IFMA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO CAMPUS ALCÂNTARA NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA AO EDUCANDO PROCESSO SELETIVO PARA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE AÇÕES INTEGRATIVAS NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE DA UFPE

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE AÇÕES INTEGRATIVAS NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE DA UFPE BOLSA MANUTENÇÃO INCLUIR 2015.1 A Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (PROAES) torna público que os estudantes dos cursos de graduação presencial da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), interessados

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários Divisão de Assistência Estudantil Serviço de Bolsa

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários Divisão de Assistência Estudantil Serviço de Bolsa UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários Divisão de Assistência Estudantil Serviço de Bolsa LEIA ATENTAMENTE ANTES DE PREENCHER O FORMULÁRIO As Bolsas e Serviços são concedidos

Leia mais

-Bolsa Moradia Consiste na concessão de recurso financeiro para custear despesas de moradia, aos

-Bolsa Moradia Consiste na concessão de recurso financeiro para custear despesas de moradia, aos UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA - UFV Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários - PCD Serviço de Bolsa - SBO LEIA ATENTAMENTE ANTES DE PREENCHER O FORMULÁRIO As Bolsas e Serviços são concedidos pela UFV, por

Leia mais

EDITAL Residências Universitárias de PATOS

EDITAL Residências Universitárias de PATOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE SAÚDE E TECNOLOGIA RURAL RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA DO SEMI-ÁRIDO NORDESTINO RUSAN CAMPUS DE PATOS EDITAL Residências Universitárias de PATOS A Diretoria

Leia mais

Modalidades a serem solicitadas pelo aluno (Marque com X as modalidades solicitadas):

Modalidades a serem solicitadas pelo aluno (Marque com X as modalidades solicitadas): INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS RIO POMBA ANEXO I FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO Modalidades a serem solicitadas pelo aluno (Marque com X as modalidades

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS SERVIÇO SOCIAL (Verificar em qual situação se enquadra e apresentar os documentos conforme especificado).

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS SERVIÇO SOCIAL (Verificar em qual situação se enquadra e apresentar os documentos conforme especificado). Sociedade dos Irmãos da Congregação de Santa Cruz COLÉGIO NOTRE DAME DE CAMPINAS Rua Egberto Ferreira de Arruda Camargo nº 151 Bairro Notre Dame Campinas - SP INFORMAÇÕES IMPORTANTES: Os documentos relacionados,

Leia mais

Edital nº 006/2014 PROAE

Edital nº 006/2014 PROAE Edital nº 006/2014 PROAE A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis da Universidade Regional do Cariri URCA, de acordo com as atribuições que lhe confere o Regimento Geral e, com base no Provimento nº 31/2014

Leia mais

ANEXO I DECLARAÇÃO DE PAGAMENTO DE ALUGUEL. Nome: Estado Civil: Profissão:, inscrito(a) no CPF sob o nº

ANEXO I DECLARAÇÃO DE PAGAMENTO DE ALUGUEL. Nome: Estado Civil: Profissão:, inscrito(a) no CPF sob o nº ANEXO I DECLARAÇÃO DE PAGAMENTO DE ALUGUEL Nome: Estado Civil: Profissão:, inscrito(a) no CPF sob o nº, portador(a) do RG nº, residente e domiciliado(a) na Rua, N :, Bairro:, Cidade no Estado do Rio de

Leia mais

Caro aluno preencha TODO o formulário e APRESENTE A DOCUMENTAÇÃO solicitada, para que não haja prejuízo na avaliação de seu pedido.

Caro aluno preencha TODO o formulário e APRESENTE A DOCUMENTAÇÃO solicitada, para que não haja prejuízo na avaliação de seu pedido. FOTO 3X4 CAMPUS SOUSA COORDENAÇÃO GERAL DE ASSISTÊNCIA AO EDUCANDO/SERVIÇO SOCIAL QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO Caro aluno preencha TODO o formulário e APRESENTE A DOCUMENTAÇÃO solicitada, para que não haja

Leia mais

ANEXO 2 - LISTA DE DOCUMENTOS

ANEXO 2 - LISTA DE DOCUMENTOS ANEXO 2 - LISTA DE DOCUMENTOS 1. DOCUMENTOS ESSENCIAIS: ( ) Declaração de matrícula 1.2 Documentos de identificação do estudante: ( ) RG ou documento oficial com foto. ( ) CPF 1.3 Documentação civil: (

Leia mais

INFORMAÇÕES AO CANDIDATO

INFORMAÇÕES AO CANDIDATO EDITAL DE BOLSA 1 SEMESTRE 2011 DASCAM DIRETÓRIO ACADÊMICO SENADOR CÂNDIDO MENDES GESTÃO EVOLUÇÃO INFORMAÇÕES AO CANDIDATO 1. Leia atentamente o Edital de Bolsa de Estudo; 2. Concorrerão às Bolsas de Estudo,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE GESTÃO ESTUDANTIL FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE GESTÃO ESTUDANTIL FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE GESTÃO ESTUDANTIL FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA ESTUDANTIL Os programas de assistência estudantil da UFRPE

Leia mais

ANEXO I. Declaração de Trabalho Informal, Autônomo, Prestador de Serviços ou Profissional Liberal

ANEXO I. Declaração de Trabalho Informal, Autônomo, Prestador de Serviços ou Profissional Liberal ANEXO I Declaração de Trabalho Informal, Autônomo, Prestador de Serviços ou Profissional Liberal Eu,, portador do RG.. - e CPF.. -, residente à rua, nº, bairro Cidade -. Declaro sob as penas da lei e para

Leia mais

Modalidades a serem solicitadas pelo aluno (enumere as modalidades conforme interesse):

Modalidades a serem solicitadas pelo aluno (enumere as modalidades conforme interesse): INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS BARBACENA ANEXO I FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO Modalidades a serem solicitadas pelo aluno (enumere as modalidades conforme

Leia mais

Edital Bolsa Paulo Freire Regulamenta a concessão de bolsas de estudo para o período 2016.

Edital Bolsa Paulo Freire Regulamenta a concessão de bolsas de estudo para o período 2016. 1 Edital Bolsa Paulo Freire Regulamenta a concessão de bolsas de estudo para o período 2016. A administração do Curso Pré Vestibular Paulo Freire, no uso de suas atribuições, anuncia que estarão abertas,

Leia mais

EDITAL DE ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO PARA O TESTE DE CLASSIFICAÇÃO 2012 DO IFRS - Campus Rio Grande ISENÇÃO DE TAXA

EDITAL DE ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO PARA O TESTE DE CLASSIFICAÇÃO 2012 DO IFRS - Campus Rio Grande ISENÇÃO DE TAXA EDITAL DE ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO PARA O TESTE DE CLASSIFICAÇÃO 2012 DO IFRS - Campus Rio Grande ISENÇÃO DE TAXA O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL - CAMPUS

Leia mais

Questionário Socioeconômico para Seleção de Programas de Assistência Estudantil

Questionário Socioeconômico para Seleção de Programas de Assistência Estudantil Questionário Socioeconômico para Seleção de Programas de Assistência Estudantil Universidade Federal de Viçosa Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários 1 - SOLICITAÇÃO Serviço de Moradia Serviço de Alimentação

Leia mais

Q UESTIO NÁ RI O DE AVA LI AÇÃO Página 1 de 5

Q UESTIO NÁ RI O DE AVA LI AÇÃO Página 1 de 5 PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS PROGRAMA SOCIOECONÔMICO DO MEIO PASSE ESTUDANTIL Q UESTIO NÁ RI O DE AVA LI AÇÃO Página 1 de 5 IDENTIFICAÇÃO: NIS: Nome: Apelido Data de Nascimento/Idade:_ RG CPF_

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CANOINHAS Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CANOINHAS Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOINHAS SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL EDITAL DE SELEÇÃO PARA BENEFÍCIÁRIOS DE BOLSA DE ESTUDO DO COLÉGIO AGRÍCOLA CEDUP VIDAL RAMOS 2014. N.º 002/2014 O Prefeito

Leia mais

EDITAL Nº. 001/2011 PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PAE DO IFSP CAMPUS SÃO CARLOS

EDITAL Nº. 001/2011 PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PAE DO IFSP CAMPUS SÃO CARLOS 1. ABERTURA EDITAL Nº. 001/2011 PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PAE DO IFSP CAMPUS SÃO CARLOS 1.1 O Diretor Geral do Campus São Carlos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo,

Leia mais

Aprovado pela Resolução nº. 022/2011 do Conselho Superior/IFMA EDITAL N 89 / 2014

Aprovado pela Resolução nº. 022/2011 do Conselho Superior/IFMA EDITAL N 89 / 2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO AO ENSINO NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA AO EDUCANDO SELEÇÃO PARA O PROJETO AUXÍLIO TRANPORTE/2014.2

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE GESTÃO ESTUDANTIL PROGEST PROGRAMA DE APOIO AO INGRESSANTE EDITAL 01/2015

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE GESTÃO ESTUDANTIL PROGEST PROGRAMA DE APOIO AO INGRESSANTE EDITAL 01/2015 UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE GESTÃO ESTUDANTIL PROGEST PROGRAMA DE APOIO AO INGRESSANTE EDITAL 01/2015 Seleção Pública de bolsistas do Programa de Apoio ao Ingressante PAI para

Leia mais

QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO PARA SELEÇÃO DE PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO PARA SELEÇÃO DE PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL Universidade Federal de Viçosa Pró Reitoria de Assuntos Comunitários QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO PARA SELEÇÃO DE PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL FOTO 3X4 1 - SOLICITAÇÃO SERVIÇO DE MORADIA (ALOJAMENTO)

Leia mais

3) RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DE TODOS OS MEMBROS DA FAMÍLIA:

3) RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DE TODOS OS MEMBROS DA FAMÍLIA: 1) DA CONCESSÃO: a) Para a CONCESSÃO da Bolsa de Estudo Social será considerado como grupo familiar, além do próprio candidato, o conjunto de pessoas residindo na mesma moradia do candidato; b) O candidato

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE GESTÃO ESTUDANTIL PROGEST PROGRAMA DE APOIO AO INGRESSANTE EDITAL 01/2015

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE GESTÃO ESTUDANTIL PROGEST PROGRAMA DE APOIO AO INGRESSANTE EDITAL 01/2015 UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE GESTÃO ESTUDANTIL PROGEST PROGRAMA DE APOIO AO INGRESSANTE EDITAL 01/2015 Seleção Pública de bolsistas do Programa de Apoio ao Ingressante PAI para

Leia mais

ANEXO I - Edital 02/2015 - DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA

ANEXO I - Edital 02/2015 - DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA MINISTÉRIO DAEDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS Av. Getúlio Guaritá, 159 Sala 230 - Abadia 38025-440 - Uberaba MG Tel: (34) 3318-5978

Leia mais

PROGRAMAS DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL EDITAL Nº 03/2015

PROGRAMAS DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL EDITAL Nº 03/2015 PROGRAMAS DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL EDITAL Nº 03/2015 O Coordenador de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Avançado Cabedelo Centro, no uso de suas

Leia mais

EDITAL COPEPS Nº 25/2014

EDITAL COPEPS Nº 25/2014 EDITAL COPEPS Nº 25/2014 Retifica Edital COPEPS Nº 23/2014 que dispõe sobre a comprovação da condição de beneficiário das vagas reservadas, conforme as modalidades de concorrência, referente ao Processo

Leia mais

PROGRAMAS DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL EDITAL Nº

PROGRAMAS DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL EDITAL Nº MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CÂMPUS MONTEIRO PROGRAMAS DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL EDITAL

Leia mais

CURSO PRÉ-UNIVERSITÁRIO POPULAR DA UFJF PROCESSO SELETIVO/ 2014 FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO - REQUERIMENTO -

CURSO PRÉ-UNIVERSITÁRIO POPULAR DA UFJF PROCESSO SELETIVO/ 2014 FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO - REQUERIMENTO - ORIENTAÇÕES GERAIS IMPORTANTE: Leia este formulário com muita atenção, este é um passo importante para o sucesso deste pedido. Preencha o Formulário Socioeconômico em letra de forma e à caneta; Anexe cópia

Leia mais

ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO MESTRADO/ DOUTORADO

ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO MESTRADO/ DOUTORADO 1 Universidade Federal de Juiz de Fora Pró-Reitoria de Assuntos Acadêmicos Coordenação de Assuntos Estudantis ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO MESTRADO/ DOUTORADO O CANDIDATO DEVERÁ ENTREGAR O FORMULÁRIO SOCIOECONÔNICO

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 01/2015

EDITAL INTERNO Nº 01/2015 EDITAL INTERNO Nº 01/2015 ANEXO B RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS A documentação deverá ser entregue na Secretaria do IFRS Câmpus Rio Grande juntamente com os anexos. Não serão aceitas entregas após

Leia mais

EDITAL N O 01/2014 POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL POLAE PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL BENEFÍCIO PERMANENTE

EDITAL N O 01/2014 POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL POLAE PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL BENEFÍCIO PERMANENTE EDITAL N O 01/2014 POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL POLAE PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL BENEFÍCIO PERMANENTE A Diretoria Geral do Campus Paulistana, por meio da Diretoria/Coordenação

Leia mais

PROCESSO DE INSCRIÇÃO PARA BOLSAS EM PROJETOS DE EXTENSÃO

PROCESSO DE INSCRIÇÃO PARA BOLSAS EM PROJETOS DE EXTENSÃO PROCESSO DE INSCRIÇÃO PARA BOLSAS EM PROJETOS DE EXTENSÃO Dispõe sobre o processo de inscrição PARA BOLSAS EM PROJETOS DE EXTENSÃO para o Ensino Superior do Unisalesiano Lins. O Unisalesiano, situado a

Leia mais

ANEXO 1 DECLARAÇÃO DE RENDA DE PROFISSIONAL AUTÔNOMO E/OU LIBERAL

ANEXO 1 DECLARAÇÃO DE RENDA DE PROFISSIONAL AUTÔNOMO E/OU LIBERAL ANEXO 1 DECLARAÇÃO DE RENDA DE PROFISSIONAL AUTÔNOMO E/OU LIBERAL Eu,, CPF nº, declaro sob as penas da lei, para comprovação das informações prestadas pelo candidato (nome), que a renda média mensal (calculada

Leia mais

Formulário - Solicitação de Bolsa Carência

Formulário - Solicitação de Bolsa Carência UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DIVISÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL SERVIÇO DE BOLSA Foto 3x4 Formulário - Solicitação de Bolsa Carência Modalidade de Bolsa: ( ) Moradia

Leia mais

ANEXO II SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO 2016 - CAMPUS ARAGUAÍNA/IFTO

ANEXO II SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO 2016 - CAMPUS ARAGUAÍNA/IFTO ANEXO II SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO 2016 - /IFTO *É obrigatório o preenchimento de todos os itens deste questionário

Leia mais

Identificação Nome completo: Curso: Período: Matrícula: Turno:

Identificação Nome completo: Curso: Período: Matrícula: Turno: Programa de Assistência Estudantil 2009/2 Formulário Socioeconômico Indicar qual(is) benefício(s) de seu interesse: ( ) Apoio pedagógico atividades de campo ( ) Apoio pedagógico instrumental odontológico

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ UESPI PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS PREX

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ UESPI PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS PREX GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ UESPI PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS PREX Isenção da Taxa de Inscrição ao Vestibular em Educação a Distância 1 Edital

Leia mais

ANEXO I. FICHA DE INSCRIÇÃO - Processo Seletivo para Renovação da Bolsa Universitária para o ano de 2014

ANEXO I. FICHA DE INSCRIÇÃO - Processo Seletivo para Renovação da Bolsa Universitária para o ano de 2014 ANEXO I FICHA DE INSCRIÇÃO - Processo Seletivo para Renovação da Bolsa Universitária para o ano de 2014 Nome do Estudante: Data do Nascimento: Curso: Matrícula: CPF: RG: Filiação: Mãe: Pai: Órgão Expedidor:

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2015 Manual do Candidato

PROCESSO SELETIVO 2015 Manual do Candidato PROCESSO SELETIVO 2015 Manual do Candidato O cursinho pré-vestibular comunitário VestJr O cursinho pré-vestibular VestJr surgiu em 2003 seguindo a ideia já em curso da política de implementação de cursinhos

Leia mais

LISTA DE DOCUMENTOS PARA OS CANDIDATOS A ASSISTÊNCIA SOCIAL EDUCACIONAL (BOLSA DE ESTUDO) 2013.2

LISTA DE DOCUMENTOS PARA OS CANDIDATOS A ASSISTÊNCIA SOCIAL EDUCACIONAL (BOLSA DE ESTUDO) 2013.2 LISTA DE DOCUMENTOS PARA OS CANDIDATOS A ASSISTÊNCIA SOCIAL EDUCACIONAL (BOLSA DE ESTUDO) 2013.2 Documentos Pessoais e do Grupo Familiar: ( )Uma foto atual 3x4 do aluno; ( )Cópia do comprovante de residência

Leia mais

EDITAL Nº 019/2015 ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 2015/2

EDITAL Nº 019/2015 ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 2015/2 EDITAL Nº 019/2015 ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 2015/2 Dispõe sobre os Auxílios Permanência pertencentes à Política de Assistência Estudantil do IF Goiano O DIRETOR EM IMPLANTAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,

Leia mais

RECADASTRAMENTO/REAVALIAÇÃO LEIA COM ATENÇÃO!

RECADASTRAMENTO/REAVALIAÇÃO LEIA COM ATENÇÃO! RECADASTRAMENTO/REAVALIAÇÃO LEIA COM ATENÇÃO! OS PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DA UFU destinam-se exclusivamente aos estudantes provenientes das camadas de baixa condição socioeconômica (Tendo como

Leia mais

Assinale a opção desejada: ( ) BOLSA PERMANÊNCIA ( ) AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO ( ) AUXÍLIO MORADIA. Curso: Série: RGM:

Assinale a opção desejada: ( ) BOLSA PERMANÊNCIA ( ) AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO ( ) AUXÍLIO MORADIA. Curso: Série: RGM: QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PAE/UEMS 2008 Assinale a opção desejada: ( ) BOLSA PERMANÊNCIA ( ) AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO ( ) AUXÍLIO MORADIA 1. INFORMAÇÕES SOBRE O ACADÊMICO

Leia mais

ANEXO I PROGRAMA FAMEMA/FMESM DE AUXÍLIO AO ESTUDANTE FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO I - INFORMAÇÕES SOBRE O ESTUDANTE 1. IDENTIFICAÇÃO

ANEXO I PROGRAMA FAMEMA/FMESM DE AUXÍLIO AO ESTUDANTE FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO I - INFORMAÇÕES SOBRE O ESTUDANTE 1. IDENTIFICAÇÃO ANEXO I PROGRAMA FAMEMA/FMESM DE AUXÍLIO AO ESTUDANTE 1 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO FOTO I - INFORMAÇÕES SOBRE O ESTUDANTE 1. IDENTIFICAÇÃO Nome: Apelido: Curso: Série: Data de Nascimento: Naturalidade: Estado

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS DIVISÃO DE RESIDÊNCIA ESTUDANTIL BR

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS DIVISÃO DE RESIDÊNCIA ESTUDANTIL BR MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS DIVISÃO DE RESIDÊNCIA ESTUDANTIL BR 465, km 7, Seropédica, RJ. Tel.: (21) 2681-4687 sere@ufrrj.br

Leia mais

EDITAL 001/2015 RENOVAÇÃO E CONCESSÃO DE BOLSA DE ESTUDO PARA O ANO LETIVO DE 2016 ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

EDITAL 001/2015 RENOVAÇÃO E CONCESSÃO DE BOLSA DE ESTUDO PARA O ANO LETIVO DE 2016 ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL EDITAL 001/2015 RENOVAÇÃO E CONCESSÃO DE BOLSA DE ESTUDO PARA O ANO LETIVO DE 2016 ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL O - CSCJ, CNPJ 00 060 046/0005-20 situado à Rua Joaquim Pereira, 656 Centro - na cidade de Porto

Leia mais

ANEXO 1- Formulário de Solicitação para o PROGRAMA DE BOLSAS ACADÊMICAS DE INCLUSÃO SOCIAL ( ) Fiz inscrição para o PACE/2014

ANEXO 1- Formulário de Solicitação para o PROGRAMA DE BOLSAS ACADÊMICAS DE INCLUSÃO SOCIAL ( ) Fiz inscrição para o PACE/2014 ANEXO 1- Formulário de Solicitação para o PROGRAMA DE BOLSAS ACADÊMICAS DE INCLUSÃO SOCIAL ( ) Fiz inscrição para o PACE/2014 2.0 DADOS PESSOAIS: 2.1 Câmpus 2.2 n de matrícula 2.3 Curso 2.4Período/Série

Leia mais

FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO

FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DIVISÃO DE PROJETOS E APOIO A COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA SETOR DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DA UFSJ MBA em Administração FORMULÁRIO

Leia mais

ANEXO I. FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO para estudantes inscritos em um ou mais programas da Assistência Estudantil PROENS

ANEXO I. FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO para estudantes inscritos em um ou mais programas da Assistência Estudantil PROENS ANEXO I FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO para estudantes inscritos em um ou mais programas da Assistência Estudantil PROENS ( ) Fiz inscrição para o Programa de Bolsas de Inclusão Social - PBIS Edital 003/2014

Leia mais

EDITAL Nº 045/2014, DE 10 DE JULHO DE 2014 SELEÇÃO IF FARROUPILHA 2014/2 Moradia Estudantil

EDITAL Nº 045/2014, DE 10 DE JULHO DE 2014 SELEÇÃO IF FARROUPILHA 2014/2 Moradia Estudantil EDITAL Nº 045/2014, DE 10 DE JULHO DE 2014 SELEÇÃO IF FARROUPILHA 2014/2 Moradia Estudantil O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA Câmpus São Vicente do Sul, no uso de suas atribuições,

Leia mais

EDITAL Nº 38/2014, DE 21 DE MAIO DE

EDITAL Nº 38/2014, DE 21 DE MAIO DE SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DO VESTIBULAR UFT/ 2014.2 EDITAL Nº 38/2014, DE 21 DE MAIO DE 2014 A Universidade Federal do Tocantins torna público

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PROUNI - 1º SEMESTRE 2015

PROCESSO SELETIVO PROUNI - 1º SEMESTRE 2015 PROCESSO SELETIVO PROUNI - 1º SEMESTRE 2015 O candidato deve providenciar a lista de documentos abaixo e fazer a entrega na Central de Atendimento ao Estudante (CAE), no dia e horário agendados. Deve ser

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO UFMA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO UFMA CADASTRO SOCIOECONÔMICO DO ESTUDANTE PARA SOLICITAÇÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL. ANO 1. DADOS DO ESTUDANTE Nome: Curso: Código/ Matrícula: Campus: Ano de ingresso: Período: Turno: ( ) Matutino ( ) Vespertino

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. Informe

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. Informe Informe Conforme previsto no Edital nº 03, 10 de abril de 2015 http://www.sm.ifes.edu.br/site/arquivo/diversos/editais/2015/ed-pae-2015-03.pdf, a Direção-Geral do campus São Mateus do Instituto Federal

Leia mais

ANEXO I FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL. 1) MODALIDADE ( ) Alimentação ( ) Moradia ( ) Transporte ( ) Proeja/Proeja-Fic

ANEXO I FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL. 1) MODALIDADE ( ) Alimentação ( ) Moradia ( ) Transporte ( ) Proeja/Proeja-Fic MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS BARBACENA ANEXO I FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO

Leia mais

CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES

CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES PEDIDO DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS - CAMPUS PALMAS

Leia mais

EDITAL 01/2013. 1.3.1. Somente estudantes maiores de 18 anos poderão ocupar os alojamentos.

EDITAL 01/2013. 1.3.1. Somente estudantes maiores de 18 anos poderão ocupar os alojamentos. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS SETOR DE RESIDÊNCIA ESTUDANTIL BR 465, km 7, Seropédica, RJ. Tel.: (21) 2681-4687 EDITAL 01/2013

Leia mais

ANEXO I PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA

ANEXO I PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA ANEXO I Foto 3x4 (Obrigatória) PROTOCOLO: PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA Eu,, discente regularmente matriculado(a) no Curso de, do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE MESTRADO - 2014/2015 A Universidade Federal do Espírito Santo, representada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO

SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO 1.IDENTIFICAÇÃO DO ESTUDANTE Nome: Filiação: e Sexo: ( ) Masculino ( ) Feminino Data de Nascimento / / Tem Filhos? ( ) Sim ( ) Não.

Leia mais

EDITAL Nº 39 DE 25 DE AGOSTO DE 2015 AUXÍLIO MORADIA PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE

EDITAL Nº 39 DE 25 DE AGOSTO DE 2015 AUXÍLIO MORADIA PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Erechim EDITAL Nº 39 DE 25 DE AGOSTO DE 2015 AUXÍLIO

Leia mais

INSTITUTO DAS APÓSTOLAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS Rua Coronel Melo de Oliveira, 221 Pompéia São Paulo SP - CNPJ: 61.015.

INSTITUTO DAS APÓSTOLAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS Rua Coronel Melo de Oliveira, 221 Pompéia São Paulo SP - CNPJ: 61.015. INSTITUTO DAS APÓSTOLAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS Rua Coronel Melo de Oliveira, 221 Pompéia São Paulo SP - CNPJ: 61.015.087/0001-65 UNIDADE EXECUTORA Quadra 110 Norte Alameda 21 Lote 33 Fone: (63) 3215-9200

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS- PROAC

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS- PROAC MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS- PROAC EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL PERMANÊNCIA DA UFERSA- CAMPUS MOSSORÓ

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 01/2015 PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA AO EDUCANDO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

EDITAL INTERNO Nº 01/2015 PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA AO EDUCANDO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ COORDENADORIA DO ENSINO BÁSICO TÉCNICO E TECNOLÓGICO COORDENAÇÕES DOS CURSOS TÉCNICOS Campus Universitário Ministro Petrônio Portela, Bairro Ininga,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG) COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR (Copeve)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG) COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR (Copeve) UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG) COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR (Copeve) EDITAL DO PROGRAMA DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO AO VESTIBULAR (PITV) 2009 UFMG A Universidade Federal de Minas

Leia mais

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL Nº 15/2012 O Diretor Geral da Faculdade de Medicina de Marília, no uso de suas atribuições legais, torna público o Regulamento de Isenção de Pagamento de Taxa de Inscrição, na forma de Lei nº. 10.879,

Leia mais

EDITAL N O 01/2014 POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL POLAE PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL BENEFÍCIO PERMANENTE

EDITAL N O 01/2014 POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL POLAE PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL BENEFÍCIO PERMANENTE EDITAL N O 01/2014 POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL POLAE PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL BENEFÍCIO PERMANENTE A Diretoria Geral do Campus CAMPO MAIOR, por meio do Serviço

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE - Ufac PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - Proaes DIRETORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - DAE

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE - Ufac PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - Proaes DIRETORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - DAE UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE - Ufac PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - Proaes DIRETORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - DAE EDITAL Nº 12/2015 Proaes DAE PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL Residência Estudantil

Leia mais

ANEXO I. Londrina, de de 2015. Prezada senhora:

ANEXO I. Londrina, de de 2015. Prezada senhora: ANEXO I Londrina, de de 2015. Prezada senhora: Eu,, portador da R.G. nº, venho solicitar a isenção da taxa de inscrição para o processo seletivo do Curso de Residência em, conforme RESOLUÇÃO CNRM N.º 07,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO CAMPI- ICÓ E BREJO SANTO EDITAL Nº 002/2015 DAE/UFCA A DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (DAE/UFCA), em atendimento ao Decreto

Leia mais

DECLARAÇÃO RENDA PESSOAL

DECLARAÇÃO RENDA PESSOAL ANEXO II DECLARAÇÃO RENDA PESSOAL Eu,, RG. Nº, CPF Nº, residente e domiciliado à Rua/Av., nº bairro, cidade, declaro, junto a UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ, para fins exclusivos de comprovação de rendimentos

Leia mais

EDITAL Nº 065/2014, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2014 SELEÇÃO IF FARROUPILHA 2015/1 Moradia Estudantil

EDITAL Nº 065/2014, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2014 SELEÇÃO IF FARROUPILHA 2015/1 Moradia Estudantil EDITAL Nº 065/2014, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2014 SELEÇÃO IF FARROUPILHA 2015/1 Moradia Estudantil O Câmpus São Vicente do Sul, no uso de suas atribuições, torna público o EDITAL DE SELEÇÃO PARA MORADIA ESTUDANTIL,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL/ AUXÍLIO-TRANSPORTE 2015. CAMPI- JUAZEIRO DO NORTE, CRATO, BARBALHA, ICÓ E BREJO SANTO. EDITAL Nº 003/2015 DAE/UFCA A Diretoria de Assistência

Leia mais

ANEXO I QUESTIONARIO SÓCIO-ECONÔMICO

ANEXO I QUESTIONARIO SÓCIO-ECONÔMICO PROJETO DE LEI DE ASSISTENCIA ESTUDANTIL AO TRANSPORTE DE ALUNOS UNIVERSITÁRIOS DE DOM EXPEDITO LOPES-PI À PICOS-PI EXERCÍCIO DE 2015 1- DADOS PESSOAIS Nome: Instituição de Ensino: ANEXO I QUESTIONARIO

Leia mais

INFORMATIVO BOLSA DE ESTUDO SOCIAL 2016

INFORMATIVO BOLSA DE ESTUDO SOCIAL 2016 INFORMATIVO BOLSA DE ESTUDO SOCIAL 2016 Este formulário destina-se ao estudo socioeconômico familiar, para avaliar o processo de concessão de Bolsas Sociais para o ano letivo de 2016, visando atender os

Leia mais

FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO

FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO MEC/SETEC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUDESTE DE MINAS CAMPUS SÃO JOÃO DEL REI FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO Modalidades a ser solicitada pelo estudante: ( ) Manutenção ( ) Moradia

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE VESTIBULAR DE VERÃO/2015 INFORMAÇÕES SOBRE MATRÍCULA - CÂMPUS SAPIRANGA APROVADOS NA 1ª CHAMADA - FORMA INTEGRADA

INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE VESTIBULAR DE VERÃO/2015 INFORMAÇÕES SOBRE MATRÍCULA - CÂMPUS SAPIRANGA APROVADOS NA 1ª CHAMADA - FORMA INTEGRADA INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE VESTIBULAR DE VERÃO/2015 INFORMAÇÕES SOBRE MATRÍCULA - CÂMPUS SAPIRANGA APROVADOS NA 1ª CHAMADA - FORMA INTEGRADA 1) LOCAL DE MATRÍCULA: Coordenação de Registros Acadêmicos

Leia mais

LISTA DE DOCUMENTOS ProUni 2 º Semestre 2013

LISTA DE DOCUMENTOS ProUni 2 º Semestre 2013 LISTA DE DOCUMENTOS ProUni 2 º Semestre 2013 1. INFORMAÇÕES GERAIS 1.1 Os candidatos pré-selecionados deverão entregar cópia simples dos documentos adiante solicitados de todos aqueles que compõem a família.

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROGRAMA AUXÍLIO EMERGENCIAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROGRAMA AUXÍLIO EMERGENCIAL PROGRAMA AUXÍLIO EMERGENCIAL DA DOCUMENTAÇÃO 1. Documentos de identificação: a) 1 (uma) Foto 3x4 do candidato; b) Formulário de Inscrição; c) Atestado de Matrícula; d) Histórico Acadêmico (caso já tenha

Leia mais

[Digite texto DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA QUE OS CANDIDATOS DEVERÃO ENTREGAR CASO SEJAM PRÉ-SELECIONADOS (CÓPIA):

[Digite texto DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA QUE OS CANDIDATOS DEVERÃO ENTREGAR CASO SEJAM PRÉ-SELECIONADOS (CÓPIA): DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA QUE OS CANDIDATOS DEVERÃO ENTREGAR CASO SEJAM PRÉ-SELECIONADOS (CÓPIA): Documentos pessoais do aluno e dos membros do Núcleo Familiar: Identidade e CPF do(a) candidato(a); Comprovante

Leia mais

PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL SELEÇÃO 2016 ESTUDANTES CONVOCADOS PARA A ENTREVISTA

PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL SELEÇÃO 2016 ESTUDANTES CONVOCADOS PARA A ENTREVISTA PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL SELEÇÃO 2016 ESTUDANTES CONVOCADOS PARA A ENTREVISTA A Divisão de Programas Sociais da PROAES divulga a relação dos estudantes convocados para o processo de entrevista.

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO CANDIDATOS AO PROUNI

DOCUMENTAÇÃO CANDIDATOS AO PROUNI DOCUMENTAÇÃO CANDIDATOS AO PROUNI * Organizar os documentos em blocos de cada membro do grupo familiar. A decisão quanto ao(s) documento(s) a ser(em) apresentado(s) cabe ao coordenador do Prouni, o qual

Leia mais

EDITAL Nº 06/2012 DISPÕE SOBRE O PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE ESTUDO NA ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING ESIC.

EDITAL Nº 06/2012 DISPÕE SOBRE O PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE ESTUDO NA ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING ESIC. EDITAL Nº 06/2012 DISPÕE SOBRE O PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE ESTUDO NA ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING ESIC. A Escola Superior de Gestão Comercial e Marketing ESIC, mantido pela Associação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ UNIDADE DE ATENDIMENTO AO EDUCANDO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ UNIDADE DE ATENDIMENTO AO EDUCANDO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ UNIDADE DE ATENDIMENTO AO EDUCANDO PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA ESTUDANTIL, AUXÍLIO MORADIA E AUXÍLIO TRANSPORTE EDITAL Nº 03/2015

Leia mais