MANUAL PARA MONTADORAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL PARA MONTADORAS"

Transcrição

1 1. PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO EVENTO: De 13 a 17 de Abril de 2015, das 08:00 às 18:00h. MANUAL PARA MONTADORAS 2. PERÍODO DE MONTAGENS E DESMONTAGENS DOS STANDS Período de montagem de stands será de 23/03/2015 a 10/04/2015, sendo que este prazo será rigorosamente exigido pela organização. O horário de trabalho deverá ser das 08:00 às 18:00 horas. Período de desmontagem: de 18/04/2015 à 24/04/2015.O horário compreendendo de 08:00 às 18:00 horas. Observação: O último dia para a montagem do stand é dia 10/04/2015 enquanto que o último dia para entrada de equipamentos e materiais do expositor é dia 10/04/2015 até 18:00 horas. Após esta data só poderão entrar materiais carregados a mão. LEMBRANDO QUE É CONSIDERADO COMO DESMONTAGEM A RETIRADA DE VEÍCULOS E MÁQUINAS QUE FAZEM PARTE DO STAND. 3. HORÁRIO DE MONTAGEM E DESMONTAGEM: Montagem: das 08:00 às 18:00 horas. Desmontagem: das 08:00 às 18:00 horas. É vedada a circulação de pessoas na área da feira após as 18:30hs, sendo permitida a permanência de segurança credenciada. 4. CADASTRAMENTO/ CREDENCIAMENTO Para as empresas montadoras de stands executarem serviços ou montagens na TECNOSHOW COMIGO obrigatoriamente deverão fazer o seu cadastramento antecipado e o expositor assumir a responsabilidade perante a Tecnoshow COMIGO mediante assinatura do Termo de Autorização e Compromisso emitido pela COMIGO, sendo que a montadora deverá cumprir obrigatoriamente as normas estipuladas pela TECNOSHOW COMIGO, sob pena de não poder atender com seu trabalho de montagem os expositores nas próximas edições. IMPORTANTE: É expressamente proibido tomar banho nos banheiros do Centro Tecnológico Comigo. É expressamente proibido jogar restos de comida na área da feira usar locais apropriados. É proibida a venda, consumo e oferecimento de bebidas alcoólicas no CTC, antes, durante e após a Tecnoshow. É expressamente proibido pernoitar na área do Centro Tecnológico Comigo. Exceto os seguranças credenciados e identificados. Retirada de máquinas, veículos, equipamentos permitida somente entre os dias 18/04/2015 a 24/04/2015 (horário de desmontagem) Retirada de animais somente nos dias 18/04/2015 e 19/04/2015 (ver manual da pecuária). 5. PARA PODER INICIAR AS MONTAGENS Antes de iniciar as atividades de montagens é obrigatório: Apresentar a lista dos expositores a serem efetuadas as montagens. Identificar equipe com uniforme, crachá e identificação. Apresentar cópia do projeto com metragem (m 2 de área a ser construída), juntamente com memorial descritivo, especificando qual a área fechada com o stand e área somente coberta com lona pirâmide, e ART emitida por engenheiro de Goiás ou com visto no estado.

2 ORIENTAMOS AS MONTADORAS CONFERIR RIGOROSAMENTE O TAMANHO DA ÁREA ( VER MAPA GERAL) QUE IRÃO MONTAR O STAND E SUAS DEVIDAS DISTÂNCIAS DE SEGURANÇA ESPECIFICADAS ( VER REGULAMENTO GERAL DO EXPOSITOR) 6. ACESSO DE VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS: Durante o período de montagem e desmontagem, somente será permitido o acesso de veículos com autorização e acompanhamento da organização e, apenas nas estradas internas calçadas, sendo proibida a circulação de veículos nos corredores e áreas de grama. No caso da montadora ter mais de 01 caminhão para carga ou descarga será permitida a entrada de 01 de cada vez. Com esta medida evitaremos o congestionamento nas ruas da feira. 7. LIMPEZA/ CONSERVAÇÃO DA ÁREA: A limpeza das áreas locadas deverá ser feita pelo expositor e montadora, devendo o material existente ser acondicionado em recipientes para o devido recolhimento final pela TECNOSHOW COMIGO. A montadora deverá ser responsável para não danificar o gramado e entregar a área na mais perfeita condição visual e de limpeza. Lembramos que durante o evento todo o lixo deverá ser colocado nas lixeiras disponibilizadas pela TECNOSHOW COMIGO. Solicita-se o máximo de zelo com a grama e o ajardinamento, bem como com o aspecto geral da área do expositor e demais áreas, antes, durante e após o evento. É expressamente proibida a colocação de lona, tábuas, etc, em cima da grama, com exceção do local onde será construído o piso do stand. 8. NORMAS DE FUNCIONAMENTO As ruas e corredores de acesso ao evento são de uso comum, não sendo neles permitido a colocação de faixa ou motivos decorativos, nem permanecer com veículos estacionados durante a montagem. Caso a montadora insista em permanecer com veículo ( carros, caminhões e outros) impedindo o bom funcionamento do trânsito nas ruas da feira, poderá receber notificação de multa pelo excesso, valor estipulado pela equipe de coordenação de montagem e desmontagem do evento. É expressamente proibido o consumo e oferecimento de bebidas alcoólicas durante as montagens e desmontagens do stand, bem como durante o evento. 9. CONSTRUÇÃO / INSTALAÇÃO / MONTAGENS DOS STANDS Expositor não poderá exceder os limites demarcados para a instalação do seu stand, (nem com tirantes ou cordas), correspondente ao espaço locado, e nenhuma identificação poderá avançar visualmente o espaço do expositor vizinho. 10. RESPONSABILIDADE Expositor e Montadora são os únicos responsáveis pelo seu stand no evento. A TECNOSHOW COMIGO não será responsável por danos ou prejuízos, de qualquer natureza, causados a pessoas ou a produtos expostos antes, durante e após o evento. Expositor e Montadora são os únicos responsáveis pela movimentação carga e descarga de qualquer equipamento a ser utilizado durante a montagem e desmontagem do stand. Lembrando que, a desmontagem dos stands e retirada das máquinas, veículos e equipamentos deverá ser efetuada no período de 18/04/15 a 24/04/2015.

3 11. MANUTENÇÃO DURANTE O EVENTO No período de realização do evento, toda empresa montadora deverá deixar uma ou mais pessoas para vistoriar eventuais problemas, com endereço e telefone dos mesmos, para a equipe responsável pela organização do evento. 12. INSTALAÇÃO ELÉTRICA Rede elétrica de 220V monofásica e 380V trifásica. Alertamos quanto aos cuidados necessários com as instalações elétricas, devendo ser feita dentro das normas e com toda segurança possível, evitando fios pendurados ou mal fixados. A responsabilidade por danos é de inteira responsabilidade da montadora, porém a TECNOSHOW COMIGO se reserva ao direito de fiscalizar com pessoas habilitadas todos os serviços executados, e de não aceitar instalações inadequadas. Cabe à montadora e/ou expositor fornecer o fio com isolação de 1 KV. E, toda instalação elétrica desde o ponto (padrão) no canto do lote (poste) até o stand, porém a TECNOSHOW COMIGO fará o enterro dos fios na grama, sendo que estes não serão aceitos com emendas DISTÂNCIA DA REDE ELÉTRICA Para Edificações, Máquinas, Veículos, Equipamentos ou quaisquer outros materiais de exposição, deverá ser observada a distância mínima horizontal de 1,5m da rede de alta tensão, e de 0,5m da rede de baixa tensão DISTÂNCIA DE MASTROS E BANDEIRAS DA REDE ELÉTRICA A distância mínima horizontal de mastros e bandeiras de qualquer rede elétrica deverá ser igual ou superior a altura do mastro A FIXAÇÃO DOS MASTROS NO SOLO Deverá ter a profundidade mínima de 0,6m e pelo menos 15% do seu comprimento. 13. SERVIÇOS TERCEIRIZADOS Qualquer tipo de serviço, que não efetuado diretamente pela montadora, como paisagismo ou segurança, deverá a montadora credenciar a empresa terceirizada para a formalização do contrato, e assumindo a responsabilidade por essa empresa junto à TECNOSHOW COMIGO, ou utilizar uma empresa já credenciada (ver formulário de cadastramento para terceiros). 14. BALÕES É proibida a distribuição ou a soltura de balões com gás. Balões grandes são permitidos apenas quando amarrados com 3 cordas (BLIMPS) dentro da área locada, com distância mínima horizontal da rede elétrica, igual à altura superior do balcão. Em nenhuma hipótese são permitidos balões presos por apenas uma corda (ZEPELIM). 15. CRACHÁ Somente será permitido acesso e trabalho no parque as pessoas devidamente identificadas com crachá, constando nome da empresa e do funcionário. A confecção e utilização dos crachás é de responsabilidade do expositor/montador. 16. MONTAGENS NOS PAVILHÕES A montagem de stands nos pavilhões, somente poderá ser executada pela montadora oficial dos pavilhões, bem como o fornecimento de móveis.

4 17. TRABALHADORES NO EVENTO O Ministério do Trabalho e Polícia Federal intensificará fiscalização quanto a regularidade dos trabalhadores na TECNOSHOW COMIGO, no período da montagem, durante o evento e na desmontagem, para tanto informamos as normas legais para o bom funcionamento do evento: 17.1 OPÇÕES LEGAIS PARA AS EMPRESAS NA CONTRATAÇÃO DE TRABALHADORES: A. Empregado da empresa expositora ou da montadora (contrato por prazo indeterminado ou por prazo determinado) deverão ter: - cartão de identificação, tipo crachá, contendo nome completo, função, data de admissão e número do PIS-PASEP, ficha de registro de ponto em poder do empregado; B. Empresa de prestação de serviços a terceiros: contrato de prestação de serviços, cartão de identificação tipo crachá, contendo nome completo, função, data de admissão e número do PIS-PASEP, ficha de registro em poder do empregado; C. No caso de vigilantes, segundo o Departamento da Polícia Federal, poderão fazer serviços de vigilância (armada ou não), somente as empresas com Certificado de Segurança e a Autorização de Funcionamento expedido por esse órgão; D. Trabalhadores temporários: - cartão de identificação, tipo crachá, contendo nome completo, função, data de admissão e número do PIS-PASEP, contrato celebrado com a empresa de trabalho temporário, registro da empresa de trabalho temporário junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, relação dos trabalhadores que prestam serviços nessa condição, ficha registro de ponto em poder do empregado. E. Trabalhador autônomo desde que este tenha o cadastro como profissional oficial. Nesta situação, o referido deve ter comprovante de recolhimento no INSS e não poderá ter outros profissionais trabalhando para ele. Ex. Carpinteiro com ajudantes. Neste caso, deixa de ser trabalhador autônomo e passa a ser empresa, configurada na opção B, deste item. F. Montadoras que superem o número de 20 (vinte) funcionários, no decorrer dos seus serviços, deverão apresentar e PCMAT (Programa de Controle do Meio Ambiente de Trabalho na Construção Civil). Em caso de número inferior de funcionários deverão apresentar o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais). G. Os exames médicos deverão obedecer ao constante no PCMSO (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional). H. Não será permitido o trabalho de menores de 18 (dezoito) anos de idade, bem como, o trânsito destes no Parque durante as montagens e desmontagens INTEGRAÇÃO DE SEGURANÇA PARA MONTADORAS: A. A TECNOSHOW COMIGO disponibilizará um técnico de segurança no trabalho com objetivo de orientar as montadoras quanto a obrigação do uso dos EPIs necessários de acordo com a função e atividade executada, a fim de evitar acidentes com empregados durante a montagem e desmontagem do evento. B. Na chegada das montadoras ao evento, o responsável da mesma terá que se apresentar para o técnico de segurança da TECNOSHOW COMIGO para conferência das documentações de segurança e medicina do trabalho juntamente com a ART dos stands e tendas conforme regulamento da feira.

5 C. As montadoras terão que apresentar todos os EPIs que serão utilizados no processo de montagem e desmontagem dos stands EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL E CONDIÇÕES DE SEGURANÇA: É de inteira responsabilidade da empresa montadora o fornecimento, orientação e controle do uso de equipamento de proteção individual, para seus funcionários e contratados, para todos os serviços que a lei determina conforme regulamentação aprovada pela portaria nº 3214 de 08 de Junho de 1978 do Ministério do Trabalho e Emprego. Esta portaria pode ser consultada na Internet: Caso seja constatado o não fornecimento ou não utilização dos EPI s necessários e cuidados preventivos em relação a segurança, pela equipe do Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho da Comigo, a empresa será notificada por este setor. A notificação será personalizada e terá quatro vias, enviadas nas seguintes ordens: 1ª via: Tecnoshow COMIGO; 2ª via: Pessoal local da montadora; 3ª via: Sede da montadora; 4º via: Empresa contratante da montadora RELAÇÃO DOS EMPREGADOS: Todas as empresas deverão fornecer a Tecnoshow COMIGO, relação atualizada dos trabalhadores antecipadamente desde a montagem até a desmontagem. Esta relação deverá estar na Tecnoshow COMIGO, anteriormente ao início dos trabalhos com organogramas de funções e cargos e telefone de contato. Maiores esclarecimentos sobre as exigências para contratação de mão-de-obra: Delegacia Regional de Fiscalização em Feiras, Congressos e Eventos MUNCKS, GUINCHOS E GUINDASTES Devem ser operados somente por pessoas habilitadas e treinadas. 18. CUIDADOS COM A ÁREA DA FEIRA Serão rigorosamente observadas as normas de zelo com o ambiente para a montagem do evento. Estas mesmas normas, também deverão ser observadas rigorosamente na desmontagem, ou seja, somente será permitido a desmontagem no dia posterior ao encerramento do evento. A empresa Montadora deverá ficar responsável por passar todas estas informações e exigências aos seus funcionários, colaboradores e terceirizados. 19. DANOS NA FEIRA Será de responsabilidade da montadora o ressarcimento de forma integral, caso haja algum dano material que tenha sido ocorrido pela sua equipe de trabalho. Para tanto, o valor a ser pago dependerá do prejuízo causado à tecnoshow comigo, o qual o dano será avaliado pela equipe de coordenação de infra-estrutura, montagem e desmontagem. CONTATOS: - Gabriele Triches: (64) (Secretaria Geral) - Mariluce Siqueira: (64) / (Comercial) - Edmilson Carvalho: (64) (Infra-estrutura, Montagem e Desmontagem)

MANUAL PARA MONTADORAS

MANUAL PARA MONTADORAS MANUAL PARA MONTADORAS 1. PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO EVENTO: De 11 a 15 de Abril de 2016, das 08:00 às 18:00h. 2. PERÍODO DE MONTAGENS E DESMONTAGENS DOS STANDS Período de montagem de stands será de 21/03/2016

Leia mais

1 DATAS E PRAZOS DO EVENTO

1 DATAS E PRAZOS DO EVENTO ANEXO I REGULAMENTO GERAL DO CAMPO DEMONSTRATIVO ALFA CDA 2016 Rod. SC 283, km 3, Linha Tomazelli Chapecó/SC Fone (49) 3321 7135 Rua Augusto Kuchler, S/N, Centro Bela Vista do Toldo/SC www.cooperalfa.com.br

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA 9ª EXPOTAPERA PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 08 a 11 DE OUTUBRO DE 2015

REGULAMENTO GERAL DA 9ª EXPOTAPERA PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 08 a 11 DE OUTUBRO DE 2015 REGULAMENTO GERAL DA 9ª EXPOTAPERA PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 08 a 11 DE OUTUBRO DE 2015 LOCAL: Ginásio Tenarião, situado na Rua Tiradentes,315, Bairro Centro, Tapera- RS. Art. 1º. A abertura da 9ª EXPOTAPERA

Leia mais

ANEXO I REGULAMENTO GERAL SHOW RURAL COOPAVEL

ANEXO I REGULAMENTO GERAL SHOW RURAL COOPAVEL ANEXO I REGULAMENTO GERAL SHOW RURAL COOPAVEL - 2015 BR 277 km 577 - CASCAVEL PR - Fone/Fax (45) 3225 6885 e-mail: showrural@coopavel.com.br www.showrural.com.br 1. DATAS E PRAZOS DA FEIRA Período de realização

Leia mais

REGULAMENTO GERAL TECNOLEITE COMPLEM

REGULAMENTO GERAL TECNOLEITE COMPLEM REGULAMENTO GERAL TECNOLEITE COMPLEM - 2015 CENTRO TECNOLÓGICO DA COMPLEM - ZONA RURAL MORRINHOS GO - Fone (64) 9935-9342 / 3417-1219 e-mail: tecnoleite2015@complem.com.br www.tecnoleitecomplem.com.br

Leia mais

ANEXO I REGULAMENTO GERAL SHOW RURAL COOPAVEL

ANEXO I REGULAMENTO GERAL SHOW RURAL COOPAVEL ANEXO I REGULAMENTO GERAL SHOW RURAL COOPAVEL - 2016 BR 277 km 577 - CASCAVEL PR - Fone/Fax (45) 3225 6885 e-mail: showrural@coopavel.com.br www.showrural.com.br 1. DATAS E PRAZOS DA FEIRA Período de realização

Leia mais

Informações gerais. Telefones para contato: Comercial: 34 3292 8840 ou 34 8412 4502 Administração: 34 3292 8800 Comunicação: 34 3292 8818 ou 9976 1207

Informações gerais. Telefones para contato: Comercial: 34 3292 8840 ou 34 8412 4502 Administração: 34 3292 8800 Comunicação: 34 3292 8818 ou 9976 1207 Manual do Expositor Informações gerais Dada da feira: A 5ª Femec Feira do Agronegócio do Estado de Minas Gerais será realizada de 29 de março a 1º de abril de 2016, das 08 às 20 horas, no Parque de Exposições

Leia mais

Montagem e Desmontagem dos Estandes

Montagem e Desmontagem dos Estandes Montagem e Desmontagem dos Estandes Cronograma para montagem, feira e desmontagem de estandes Motivo Data Horário Observações Data limite para a entrega do projeto do estande Descarregamento de material

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO EXPOSITOR

REGULAMENTO GERAL DO EXPOSITOR 1. PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO EVENTO: De 10 a 13 de junho de 2015, das 10 às 20h. REGULAMENTO GERAL DO EXPOSITOR 2. MONTAGEM E DESMONTAGEM O período de montagem será de 25/05/2015 a 08/06/2015. O horário

Leia mais

REGULAMENTO E NORMAS PARA AS MONTADORAS DE ESTANDES ANEXO CONTRATUAL 55ª EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA E INDUSTRIAL DE LONDRINA REALIZAÇÃO

REGULAMENTO E NORMAS PARA AS MONTADORAS DE ESTANDES ANEXO CONTRATUAL 55ª EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA E INDUSTRIAL DE LONDRINA REALIZAÇÃO REGULAMENTO E NORMAS PARA AS MONTADORAS DE ESTANDES ANEXO CONTRATUAL 55ª EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA E INDUSTRIAL DE LONDRINA REALIZAÇÃO A Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina é uma promoção e realização

Leia mais

RECUPERE SEU CRÉDITO 6ª EDIÇÃO 03, 04 e 05 de dezembro de 2015 REGULAMENTO GERAL

RECUPERE SEU CRÉDITO 6ª EDIÇÃO 03, 04 e 05 de dezembro de 2015 REGULAMENTO GERAL RECUPERE SEU CRÉDITO 6ª EDIÇÃO 03, 04 e 05 de dezembro de 2015 REGULAMENTO GERAL Prezado Expositor, O Regulamento Geral é parte integrante do contrato da Campanha Recupere seu Crédito. Aqui você encontra

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR. Atenciosamente, Comissão Organizadora

MANUAL DO EXPOSITOR. Atenciosamente, Comissão Organizadora MANUAL DO EXPOSITOR O presente manual tem o objetivo de orientar sua participação no evento 12 BEAUTY FEST". Caso persista alguma dúvida a respeito, favor nos contatarem pelo fone (51) 3710-3070 ou através

Leia mais

Manual do Montadora. Edmundo Doubrawa Joinville SC. www.expogestao.com.br

Manual do Montadora. Edmundo Doubrawa Joinville SC. www.expogestao.com.br Manual do Montadora Edmundo Doubrawa Joinville SC www.expogestao.com.br 5 NORMAS DE MONTAGEM CHECK LIST MONTAGEM 1- Entregar Termo de Responsabilidade ORIGINAL assinado pelo expositor e pelo responsável

Leia mais

Local: Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), Rodovia Antonio Heil, 29 - Centro, Brusque/SC

Local: Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), Rodovia Antonio Heil, 29 - Centro, Brusque/SC REGULAMENTO GERAL DA FEIRA 1 - INTRODUÇÃO As normas que regem a organização, montagem, funcionamento e desmontagem da FECATEX 2017 - Home & Fashion - Primavera Verão 2018- Feira Têxtil de Santa Catarina,

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR EXPO EaD

MANUAL DO EXPOSITOR EXPO EaD MANUAL DO EXPOSITOR EXPO EaD 1- INFORMAÇÕES GERAIS A EXPO EaD será realizado nas condições abaixo. 2- REALIZAÇÃO ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENSINO A DISTANCIA - ABED Rua Vergueiro, 875 12 andar - Liberdade

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO E SEGURANÇA. Todos os direitos reservados. Proibida reprodução total ou parcial sem autorização Locatec-2012. GUINCHO VELOX e HUCK

MANUAL DE OPERAÇÃO E SEGURANÇA. Todos os direitos reservados. Proibida reprodução total ou parcial sem autorização Locatec-2012. GUINCHO VELOX e HUCK MANUAL DE OPERAÇÃO E SEGURANÇA GUINCHO VELOX e HUCK ÍNDICE INTRODUÇÃO... 2 1. INFORMAÇÕES TÉCNICAS... 2 2. PROCEDIMENTOS GERAIS DE SEGURANÇA... 2 2.1. USO DOS GUINCHOS... 3 2.2. LUBRIFICAÇÃO... 3 2.3.

Leia mais

8 Colloquium Internacional SAE BRASIL de. Suspensões e Implementos Rodoviários & Mostra de Engenharia. 07 a 09 de maio de 2014

8 Colloquium Internacional SAE BRASIL de. Suspensões e Implementos Rodoviários & Mostra de Engenharia. 07 a 09 de maio de 2014 8 Colloquium Internacional SAE BRASIL de Suspensões e Implementos Rodoviários & Mostra de Engenharia 07 a 09 de maio de 2014 Hotel InterCity Premium - Caxias do Sul RS REGULAMENTOS E NORMAS ESPECÍFICAS

Leia mais

Secretaria da Administração

Secretaria da Administração Secretaria da Administração Procedimento para Elaboração de Programas de Segurança para Empresas Contratadas PCMSO / PPRA / PCMAT / ARO Revisão 00 2014 1. Objetivo Estabelecer as exigências mínimas sobre

Leia mais

Feira de Atividades Económicas e Produtos Locais. Normas de funcionamento 2015

Feira de Atividades Económicas e Produtos Locais. Normas de funcionamento 2015 Feira de Atividades Económicas e Produtos Locais Normas de funcionamento 2015 Feira Atividades Económicas e Produtos Locais Normas de funcionamento - 07 08 09 10 Agosto 2015 DISPOSIÇÕES GERAIS Objetivo

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR I SIMPÓSIO DE HEPATOLOGIA DO NORDESTE

MANUAL DO EXPOSITOR I SIMPÓSIO DE HEPATOLOGIA DO NORDESTE 1 INFORMAÇÕES GERAIS MANUAL DO EXPOSITOR I SIMPÓSIO DE HEPATOLOGIA DO NORDESTE LOCAL DO EVENTO Período realização do Evento: 25 a 27 de Setembro de 2014 Local de realização: Hotel Tropical Tambaú Fone

Leia mais

R E G U L A M E N T O D A V B I E N A L I N T E R N A C I O N A L D O L I V R O D E A L A G O A S

R E G U L A M E N T O D A V B I E N A L I N T E R N A C I O N A L D O L I V R O D E A L A G O A S R E G U L A M E N T O D A V B I E N A L I N T E R N A C I O N A L D O L I V R O D E A L A G O A S 1. EVENTO: 1.1 REALIZAÇÃO Editora da Universidade Federal de Alagoas EDUFAL Universidade Federal de Alagoas

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO EXPOSITOR

REGULAMENTO GERAL DO EXPOSITOR REGULAMENTO GERAL DO EXPOSITOR 1. PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO EVENTO O SHOW SAFRA BR 163 terá periodicidade anual com 04 dias de duração e será realizado após a segunda quinzena de março de cada ano. 2. DAS

Leia mais

REGULAMENTO DA VII BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE ALAGOAS

REGULAMENTO DA VII BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE ALAGOAS REGULAMENTO DA VII BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE ALAGOAS 1. EVENTO: 1.1 REALIZAÇÃO Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) Av. Lourival Melo Mota,

Leia mais

FUNCIONAMENTO DA EXPOSIÇÃO e Dia 11 de setembro de 2014 - das 11h00 às 17h00

FUNCIONAMENTO DA EXPOSIÇÃO e Dia 11 de setembro de 2014 - das 11h00 às 17h00 MONTADORA OFICIAL Metro Quadrado Estandes Rua Tenente Américo Moretti, 200 - Cep 04372-060 - São Paulo - SP Telefone: (11) 5671-2022 - E-mail: metro.quadrado@metro2.com.br HORÁRIOS DE MONTAGEM / FUNCIONAMENTO

Leia mais

!!!!!!! !!!!!!!!!!! FORMULÁRIOS PARTE II

!!!!!!! !!!!!!!!!!! FORMULÁRIOS PARTE II PARTE II FORMULÁRIOS 2 À PROMOTORA FORMULÁRIO No. 01 APRESENTAÇÃO DA MONTADORA E TERMO DE RESPONSABILIDADE EMPRESA MONTADORA: CNPJ: RESPONSÁVEL: TELEFONE: A empresa montadora acima designada foi contratada

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR DA EXPOSIMEXMIN

MANUAL DO EXPOSITOR DA EXPOSIMEXMIN MANUAL DO EXPOSITOR DA EXPOSIMEXMIN 1) OBJETIVO 1.1) O presente Manual do Expositor, define o regulamento para a área dos estandes, durante o SIMEXMIN 2016. 1.2) Este Manual fornece ao EXPOSITOR e a outros

Leia mais

MANUAL EXPOSITOR Última revisão: 31 de julho de 2015

MANUAL EXPOSITOR Última revisão: 31 de julho de 2015 MANUAL EXPOSITOR Última revisão: 31 de julho de 2015 1 ORGANIZAÇÃO A administração integral do certame encontra-se a cargo da AGROS União das Cooperativas de Produtores de Leite de Entre Douro e Minho

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 008, DE 27 JUNHO DE 2007. R E S O L V E

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 008, DE 27 JUNHO DE 2007. R E S O L V E INSTRUÇÃO NORMATIVA N 008, DE 27 JUNHO DE 2007. Recomenda a observação da norma constante no Anexo I. O Sistema de Controle Interno do Município de Lucas do Rio Verde, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA FEIRA COMERCIAL, INDUSTRIAL E DE SERVIÇOS DA FESTA DE MAIO DE TEUTÔNIA 2016

REGIMENTO INTERNO DA FEIRA COMERCIAL, INDUSTRIAL E DE SERVIÇOS DA FESTA DE MAIO DE TEUTÔNIA 2016 REGIMENTO INTERNO DA FEIRA COMERCIAL, INDUSTRIAL E DE SERVIÇOS DA FESTA DE MAIO DE TEUTÔNIA 2016 Art. 1º - LOCAL E DATA: A Feira Comercial, Industrial e de Serviços realizar-se-à no CENTRO ADMINISTRATIVO

Leia mais

MANUAL FEIRA DE PEÇAS E ANTIGUIDADES

MANUAL FEIRA DE PEÇAS E ANTIGUIDADES Águas de Lindóia SP De 21 a 24 de abril de 2016 MANUAL FEIRA DE PEÇAS E ANTIGUIDADES I. ÁREA FÍSICA 1. É o espaço contratado sem qualquer tipo de montagem ou carpete. O expositor receberá a área locada

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DOS CAMPOS DE FÉRIAS DA LIPOR

REGULAMENTO INTERNO DOS CAMPOS DE FÉRIAS DA LIPOR FÉRIAS DA LIPOR 1. Considerações Gerais A Lipor, Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, com sede em Baguim do Monte, concelho de Gondomar, realiza atividades de promoção e organização

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA Nº 017/2015 ANEXO Q12 DIRETRIZES DE SAÚDE, MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA PARA CONTRATOS SERVIÇOS ÍNDICE

EDITAL DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA Nº 017/2015 ANEXO Q12 DIRETRIZES DE SAÚDE, MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA PARA CONTRATOS SERVIÇOS ÍNDICE ANEXO Q12 DIRETRIZES DE SAÚDE, MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA PARA CONTRATOS SERVIÇOS ÍNDICE 1. OBJETIVO 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA E COMPLEMENTARES 3. NOMENCLATURA 4. DEFINIÇÕES 5. RESPONSABILIDADES 6. REQUISITOS

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR PROMOÇÃO: ABO-ES 1. INTRODUÇÃO

MANUAL DO EXPOSITOR PROMOÇÃO: ABO-ES 1. INTRODUÇÃO DE 21 A 23 DE JULHO DE 2016 CENTRO DE CONVENÇÕES DE VITÓRIA PROMOÇÃO: ABO-ES MANUAL DO EXPOSITOR 1. INTRODUÇÃO O presente Manual de Participação estabelece os direitos e deveres do Promotor - Associação

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA EXPOSITORES E MONTADORA SERVIÇOS DE INFRA-ESTRUTURA E PROVIDÊNCIAS LEGAIS HOTEL GLÓRIA CAXAMBU

PROCEDIMENTOS PARA EXPOSITORES E MONTADORA SERVIÇOS DE INFRA-ESTRUTURA E PROVIDÊNCIAS LEGAIS HOTEL GLÓRIA CAXAMBU PROCEDIMENTOS PARA EXPOSITORES E MONTADORA SERVIÇOS DE INFRA-ESTRUTURA E PROVIDÊNCIAS LEGAIS HOTEL GLÓRIA CAXAMBU Cabe ao expositor regularizar seu estande perante as repartições federais, estaduais e

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR FORMULÁRIOS

MANUAL DO EXPOSITOR FORMULÁRIOS MANUAL DO EXPOSITOR FORMULÁRIOS Formulário Prazo Status 1. Apresentação da Montadora 2. Credenciamento da Montadora 3. Responsabilidade da Montadora 4. Hidráulica e Elétrica 5. Credenciamento Expositor

Leia mais

REGULAMENTO PARA MONTAGENS Y DESMOTANGENS HOTEL HILTON. Deverá ser apresentada ao organizador com 5 dias úteis de antecipação a seguinte informação:

REGULAMENTO PARA MONTAGENS Y DESMOTANGENS HOTEL HILTON. Deverá ser apresentada ao organizador com 5 dias úteis de antecipação a seguinte informação: REGULAMENTO PARA MONTAGENS Y DESMOTANGENS HOTEL HILTON 1 - Requerimentos preliminares: Deverá ser apresentada ao organizador com 5 dias úteis de antecipação a seguinte informação: (a) Nomes das companhias

Leia mais

NR.35 TRABALHO EM ALTURA

NR.35 TRABALHO EM ALTURA NR.35 TRABALHO EM ALTURA Objetivo e Campo de Aplicação Esta Norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução,

Leia mais

27 à 29 de Maio 2009 São João Batista SC

27 à 29 de Maio 2009 São João Batista SC 27 à 29 de Maio 2009 São João Batista SC PREZADO EXPOSITOR Para o maior sucesso da 8ª Rodada Nacional e Internacional de Negócios da Moda Calçadista de São João Batista apresentamos o Manual do Expositor.

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR 2013

MANUAL DO EXPOSITOR 2013 MANUAL DO EXPOSITOR 2013 PREZADO EXPOSITOR Com o objetivo de facilitar a participação de sua empresa, elaboramos este manual, que orienta sobre os direitos e deveres dos expositores, montadores e os promotores

Leia mais

Autorização Especial de Trânsito AET

Autorização Especial de Trânsito AET Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano Autorização Especial de Trânsito AET Amparo legal: Lei Complementar Municipal nº 205/2009: que acrescenta, altera e regulamenta a Seção XI, do Capítulo

Leia mais

ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA CORPO DE BOMBEIROS MILITAR ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA CORPO DE BOMBEIROS MILITAR COMANDO DE OPERAÇÕES DE DEFESA CIVIL Departamento de Proteção Contra Incêndio, Explosão e Pânico NORMA TÉCNICA n. 39/2009 Credenciamento

Leia mais

Manual do expositor. 29 de novembro a 04 de dezembro de 2015. Bento Gonçalves, RS. www.metrologia2015.org.br

Manual do expositor. 29 de novembro a 04 de dezembro de 2015. Bento Gonçalves, RS. www.metrologia2015.org.br Manual do expositor 8 o Congresso Brasileiro de Metrologia XI Congresso Internacional de Metrologia Elétrica (SEMETRO) II Congresso Brasileiro de Metrologia das Radiações Ionizantes (CBMRI) II Workshop

Leia mais

1º SALÃO INTERNATIONAL DA BICICLETA E ATLETISMO, EQUIPAMENTOS E ACESSÓRIOS

1º SALÃO INTERNATIONAL DA BICICLETA E ATLETISMO, EQUIPAMENTOS E ACESSÓRIOS GOLEGÃ RUN & BIKE GOLEGÃ 27/28/29 Março 2015 1º SALÃO INTERNATIONAL DA BICICLETA E ATLETISMO, EQUIPAMENTOS E ACESSÓRIOS Exmos. Senhores, Aproxima-se a 1ª edição do GOLEGÃ RUN & BIKE, o maior evento do

Leia mais

5º WORSHOP DO ALGODÃO AMPASUL NOÇÕES BÁSICAS DE SEGURANÇA DO TRABALHO RURAL

5º WORSHOP DO ALGODÃO AMPASUL NOÇÕES BÁSICAS DE SEGURANÇA DO TRABALHO RURAL 5º WORSHOP DO ALGODÃO AMPASUL NOÇÕES BÁSICAS DE SEGURANÇA DO TRABALHO RURAL Instituto Algodão Social Missão Promover aos associados do setor algodoeiro a responsabilidade social empresarial, a cidadania,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DE EVENTOS Centro de Exposições do CIETEP / FIEP

REGULAMENTO GERAL DE EVENTOS Centro de Exposições do CIETEP / FIEP REGULAMENTO GERAL DE EVENTOS Centro de Exposições do CIETEP / FIEP PARTE I DOS ASPECTOS GERAIS CLÁUSULA PRIMEIRA. Intransferibilidade. É vedado ao CESSIONÁRIO transferir a terceiros, total ou parcialmente,

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR CRONOGRAMA DATA DIA AÇÃO INÍCIO TÉRMINO. Início da montagem montadora oficial (demarcação do piso do pavilhão)

MANUAL DO EXPOSITOR CRONOGRAMA DATA DIA AÇÃO INÍCIO TÉRMINO. Início da montagem montadora oficial (demarcação do piso do pavilhão) 13 e 14 de Maio de 2016. Curitiba-PR MANUAL DO EXPOSITOR Realização e organização: Editora Plena Rua Janiópolis, 245 83035-100 São José dos Pinhais PR Telefone: 41-3081-4052 Contato: Beatriz Muniz Richter

Leia mais

FORMULÁRIO CREDENCIAMENTO DE MONTADORA. Solicitamos o credenciamento da Empresa Montadora abaixo relacionada, AUTORIZADA a realizar os

FORMULÁRIO CREDENCIAMENTO DE MONTADORA. Solicitamos o credenciamento da Empresa Montadora abaixo relacionada, AUTORIZADA a realizar os CREDENCIAMENTO DE MONTADORA FRANCAL FEIRAS DEPARTAMENTO DE OPERAÇÕES Solicitamos o credenciamento da Empresa Montadora abaixo relacionada, AUTORIZADA a realizar os serviços de MONTAGEM, DECORAÇÃO, MANUTENÇÃO

Leia mais

DEPARTAMENTO DA POLÍCIA FEDERAL PORTARIA Nº 1.129, DE 15 DE DEZEMBRO DE 1995

DEPARTAMENTO DA POLÍCIA FEDERAL PORTARIA Nº 1.129, DE 15 DE DEZEMBRO DE 1995 DEPARTAMENTO DA POLÍCIA FEDERAL PORTARIA Nº 1.129, DE 15 DE DEZEMBRO DE 1995 O Diretor do Departamento de Polícia Federal, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo ítem III, do Artigo 30 do Regimento

Leia mais

MONTADORA OFICIAL HORÁRIOS DE MONTAGEM / FUNCIONAMENTO / DESMONTAGEM. Dia 13 de abril de 2014 DOMINGO

MONTADORA OFICIAL HORÁRIOS DE MONTAGEM / FUNCIONAMENTO / DESMONTAGEM. Dia 13 de abril de 2014 DOMINGO MONTADORA OFICIAL Metro Quadrado Estandes Rua Tenente Américo Moretti, 200 Cep 04372-060 - São Paulo - SP Telefone: (11) 5671-2022 E-mail: metro.quadrado@metro2.com.br HORÁRIOS DE MONTAGEM / FUNCIONAMENTO

Leia mais

MANUAL DE EXPOSIÇÃO 1

MANUAL DE EXPOSIÇÃO 1 MANUAL DE EXPOSIÇÃO 1 INDICE 1 REGULAMENTO GERAL...3 1.1 DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO...3 1.2 MOVIMENTAÇÃO DE MERCADORIA...3 1.3 IDENTIFICAÇÃO/CRACHÁS...3 1.4 OBRIGAÇÕES DO EXPOSITOR...4 1.5 MONTAGEM...4

Leia mais

ALPIAGRA 2010 FEIRA AGRÍCOLA E COMERCIAL DE ALPIARÇA REGULAMENTO GERAL

ALPIAGRA 2010 FEIRA AGRÍCOLA E COMERCIAL DE ALPIARÇA REGULAMENTO GERAL ALPIAGRA 2010 FEIRA AGRÍCOLA E COMERCIAL DE ALPIARÇA REGULAMENTO GERAL A Alpiagra Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça é uma organização da Câmara Municipal de Alpiarça. Artigo 1º (Condições de admissão

Leia mais

III CONGRESSO PAULISTA DE OTORRINOLARINGOLOGIA ORIENTAÇÃO AOS EXPOSITORES

III CONGRESSO PAULISTA DE OTORRINOLARINGOLOGIA ORIENTAÇÃO AOS EXPOSITORES III CONGRESSO PAULISTA DE OTORRINOLARINGOLOGIA ORIENTAÇÃO AOS EXPOSITORES COMISSÃO ORGANIZADORA: Dr. Arthur Castilho Dr. Edson Ibrahim Mitre Dra. Fátima Regina Abreu Alves Dra. Mara Gândara REALIZAÇÃO:

Leia mais

REGULAMENTO DA DISCIPLINA ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DOS CURSOS SUPERIORESDE GRADUAÇÃO DO CEFET-PR. Capítulo I DO ESTÁGIO E SUAS FINALIDADES

REGULAMENTO DA DISCIPLINA ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DOS CURSOS SUPERIORESDE GRADUAÇÃO DO CEFET-PR. Capítulo I DO ESTÁGIO E SUAS FINALIDADES REGULAMENTO DA DISCIPLINA ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DOS CURSOS SUPERIORESDE GRADUAÇÃO DO CEFET-PR Capítulo I DO ESTÁGIO E SUAS FINALIDADES Art. 1º - O Estágio Curricular, baseado na lei nº 6.494,

Leia mais

NR 35 Trabalho em Altura

NR 35 Trabalho em Altura Professor Flávio Nunes NR 35 Trabalho em Altura CLT: Art.200 www.econcursando.com.br 1 35.1. Objetivo e Campo de Aplicação 35.1.1 Esta Norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MOBILIZAÇÃO, CONSTRUÇÃO E DESMOBILIZAÇÃO DO CANTEIRO

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MOBILIZAÇÃO, CONSTRUÇÃO E DESMOBILIZAÇÃO DO CANTEIRO ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MOBILIZAÇÃO, CONSTRUÇÃO E DESMOBILIZAÇÃO DO CANTEIRO 1. VIA DE ACESSO 1.1 - GENERALIDADES Será utilizada como acesso às obras, durante a fase de construção, as vias já existentes

Leia mais

NORMAS DE FUNCIONAMENTO DA FEIRA ANUAL DE SÃO JOÃO 2016

NORMAS DE FUNCIONAMENTO DA FEIRA ANUAL DE SÃO JOÃO 2016 NORMAS DE FUNCIONAMENTO DA FEIRA ANUAL DE SÃO JOÃO 2016 I DISPOSIÇÕES GERAIS 1.º Data e Eventos Entre os dias 22 e 26 de junho de 2016, realizar-se-á no Parque Municipal de Exposições da Lousã e ruas envolventes,

Leia mais

CONTROLE DE ACESSO DE PESSOAS E VEÍCULOS

CONTROLE DE ACESSO DE PESSOAS E VEÍCULOS CONTROLE DE ACESSO DE PESSOAS E VEÍCULOS Procedimentos 1. Introdução Este documento visa regulamentar o controle de acesso e permanência de pessoas e veículos nas dependências dos Órgãos da SECRETARIA

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santo Ângelo Departamento Municipal de Meio Ambiente MEMORIAL DESCRITIVO

Prefeitura Municipal de Santo Ângelo Departamento Municipal de Meio Ambiente MEMORIAL DESCRITIVO Prefeitura Municipal de Santo Ângelo Departamento Municipal de Meio Ambiente MEMORIAL DESCRITIVO Objeto: Transbordo, transporte e destinação final de resíduos domiciliares e comerciais no perímetro urbano

Leia mais

Procedimento de Segurança para Terceiros

Procedimento de Segurança para Terceiros Página 1 de 6 1. OBJETIVO Sistematizar as atividades dos prestadores de serviços, nos aspectos que impactam na segurança do trabalho de forma a atender à legislação, assim como, preservar a integridade

Leia mais

Qualificação e capacitação dos trabalhadores em Segurança do Trabalho na Indústria da Construção. 17 de agosto de 2012

Qualificação e capacitação dos trabalhadores em Segurança do Trabalho na Indústria da Construção. 17 de agosto de 2012 Qualificação e capacitação dos trabalhadores em Segurança do Trabalho na Indústria da Construção 17 de agosto de 2012 Capacitação Habilitação O que é previsto nas normas e requisitos de segurança no trabalho

Leia mais

REGULAMENTO. Capítulo 1º. Definições:

REGULAMENTO. Capítulo 1º. Definições: REGULAMENTO A OPERADORA E AGÊNCIA DE VIAGENS CVC TUR LTDA., o Presenteador e o Presenteado do VALE-VIAGEM CVC, a primeira, na qualidade de prestadora de serviços de turismo, e o segundo, aderindo às condições

Leia mais

Normas de Utilização de Espaços e Equipamentos da. Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa

Normas de Utilização de Espaços e Equipamentos da. Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa Normas de Utilização de Espaços e Equipamentos da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa O presente documento tem por finalidade definir e regular os procedimentos e normas gerais de utilização

Leia mais

8º CONGRESSO INTERNACIONAL DE ORTODONTIA De 26 a 28 de Março de 2015 Centro de Convenções de Goiânia MANUAL DO EXPOSITOR

8º CONGRESSO INTERNACIONAL DE ORTODONTIA De 26 a 28 de Março de 2015 Centro de Convenções de Goiânia MANUAL DO EXPOSITOR 8º CONGRESSO INTERNACIONAL DE ORTODONTIA De 26 a 28 de Março de 2015 Centro de Convenções de Goiânia MANUAL DO EXPOSITOR PROMOTORA ABOR-GOIÁS ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ORTODONTIA E ORTOPEDIA FACIAL ALAMEDA

Leia mais

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2006 / 2007

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2006 / 2007 2006 / 2007 O SINDICATO NACIONAL DAS EMPRESAS DE AVIAÇÃO AGRÍCOLA SINDAG e o SINDICATO DOS TÉCNICOS AGRÍCOLAS DE NÍVEL MÉDIO NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SINTARGS, firmam a presente CONVENÇÃO COLETIVA

Leia mais

12 Colloquium Internacional SAE BRASIL de Freios & Mostra de Engenharia

12 Colloquium Internacional SAE BRASIL de Freios & Mostra de Engenharia 12 Colloquium Internacional SAE BRASIL de Freios & Mostra de Engenharia 13 a 15 de maio de 2015 Hotel InterCity Premium - Caxias do Sul RS Brasil REGULAMENTOS E NORMAS ESPECÍFICAS PARA EXPOSITORES I. INFORMAÇÕES

Leia mais

Manual do Expositor / Aditivo 62º Congresso Brasileiro de Cardiologia -SP 1/ 6

Manual do Expositor / Aditivo 62º Congresso Brasileiro de Cardiologia -SP 1/ 6 62º CONGRESSO BRASILEIRO DE CARDIOLOGIA Pré-Congresso:: 07 de setembro de 2007 Evento:: 08 a 11 de setembro de 2007 Transamériica Expocenter São Paullo/SP MANUAL DO EXPOSITOR ADITIVO REALIZAÇÃO: 1/ 6 Prezado

Leia mais

Resumo do Contrato Cartão Colombo visa

Resumo do Contrato Cartão Colombo visa Resumo do Contrato Cartão Colombo visa Leia estas informações importantes para aproveitar todas as vantagens do seu novo cartão de crédito. SuMÁRIO EXECUTIVO Este resumo apresenta informações essenciais

Leia mais

FUNCIONAMENTO DA EXPOSIÇÃO e Dia 28 de novembro de 2013 - das 11h00 às 17h00

FUNCIONAMENTO DA EXPOSIÇÃO e Dia 28 de novembro de 2013 - das 11h00 às 17h00 MONTADORA OFICIAL Metro Quadrado Estandes Rua Tenente Américo Moretti, 200 - Cep 04372-060 - São Paulo - SP Telefone: (11) 5671-2022 - E-mail: metro.quadrado@metro2.com.br HORÁRIOS DE MONTAGEM / FUNCIONAMENTO

Leia mais

EXPO-EaD 18º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância

EXPO-EaD 18º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância MANUAL DO EXPOSITOR EXPO-EaD 18º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância Prezado Expositor, O objetivo deste Manual é facilitar o trabalho de todos os participantes, obter eficiência e qualidade,

Leia mais

CONTRAPARTIDAS DOS MUNICÍPIOS

CONTRAPARTIDAS DOS MUNICÍPIOS CONTRAPARTIDAS DOS MUNICÍPIOS O Ciência Móvel: Vida e Saúde para Todos é oferecido gratuitamente pelo Museu da Vida/COC/Fundação Oswaldo Cruz Fiocruz, Fundação Cecierj e seus patrocinadores à população.

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 025/2014. Locação de tendas para a 19ª Festa do Imigrante

CARTA CONVITE Nº 025/2014. Locação de tendas para a 19ª Festa do Imigrante São Paulo, 19 de maio de 2014. CARTA CONVITE Nº 025/2014 Locação de tendas para a 19ª Festa do Imigrante A, Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com seu Regulamento de Compras e

Leia mais

REGIMENTO DE USO DOS ESPAÇOS E PATRIMÔNIO DA FUNARTE MINAS GERAIS

REGIMENTO DE USO DOS ESPAÇOS E PATRIMÔNIO DA FUNARTE MINAS GERAIS REGIMENTO DE USO DOS ESPAÇOS E PATRIMÔNIO DA FUNARTE MINAS GERAIS 1) O presente regimento tem por finalidade uniformizar os procedimentos relativos à utilização das áreas e dependências da Funarte Minas

Leia mais

LOCAL DO EVENTO: Prática Eventos. Brilhante Eventos I INFORMAÇÕES GERAIS ATENDIMENTO AO EXPOSITOR MONTADORA OFICIAL

LOCAL DO EVENTO: Prática Eventos. Brilhante Eventos I INFORMAÇÕES GERAIS ATENDIMENTO AO EXPOSITOR MONTADORA OFICIAL MANUAL DO EXPOSITOR I INFORMAÇÕES GERAIS LOCAL DO EVENTO: Fábrica de Negócios Hotel Praia Centro Av. Monsenhor Tabosa, 740, Bairro Praia de Iracema, CEP:60165-010 Fortaleza-CE ATENDIMENTO AO EXPOSITOR

Leia mais

IV TALENTO CIENTÍFICO JOVEM João Pessoa/2015 REGULAMENTO IV TALENTO CIENTÍFICO JOVEM DATA: 15 A 18 DE SETEMBRO DE 2015 LOCAL: HALL DA REITORIA DA UFPB

IV TALENTO CIENTÍFICO JOVEM João Pessoa/2015 REGULAMENTO IV TALENTO CIENTÍFICO JOVEM DATA: 15 A 18 DE SETEMBRO DE 2015 LOCAL: HALL DA REITORIA DA UFPB REGULAMENTO IV TALENTO CIENTÍFICO JOVEM DATA: 15 A 18 DE SETEMBRO DE 2015 LOCAL: HALL DA REITORIA DA UFPB O IV TALENTO CIENTÍFICO JOVEM consiste na apresentação de trabalhos científicos, orientados por

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Prefeitura Municipal de Santa Maria Secretaria Geral de Governo DECRETO EXECUTIVO Nº159 DE 07 DE JULHO DE 2006

Estado do Rio Grande do Sul Prefeitura Municipal de Santa Maria Secretaria Geral de Governo DECRETO EXECUTIVO Nº159 DE 07 DE JULHO DE 2006 DECRETO EXECUTIVO Nº159 DE 07 DE JULHO DE 2006 Estabelece Normas para o Requerimento de Licença Temporária para Realização de Eventos em geral, no Município de Santa Maria e dá outras providências. O PREFEITO

Leia mais

MEDIDAS DE CONTROLE COM NORMAS DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO PARA CONTRATADAS QUE PRESTAM SERVIÇOS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA.

MEDIDAS DE CONTROLE COM NORMAS DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO PARA CONTRATADAS QUE PRESTAM SERVIÇOS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA. MEDIDAS DE CONTROLE COM NORMAS DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO PARA CONTRATADAS QUE PRESTAM SERVIÇOS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA. CLAUSULA PRIMEIRA: OBJETIVO. 1.1. Estabelecer diretrizes de

Leia mais

MUNICIPIO DE ALPIARÇA ALPIAGRA 2014 FEIRA AGRÍCOLA E COMERCIAL DE ALPIARÇA NORMAS

MUNICIPIO DE ALPIARÇA ALPIAGRA 2014 FEIRA AGRÍCOLA E COMERCIAL DE ALPIARÇA NORMAS MUNICIPIO DE ALPIARÇA ALPIAGRA 2014 FEIRA AGRÍCOLA E COMERCIAL DE ALPIARÇA NORMAS A Alpiagra Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça é uma organização da Câmara Municipal de Alpiarça. Artigo 1º (Condições

Leia mais

Regulamento de Locações de Dependências da AABB

Regulamento de Locações de Dependências da AABB Art. 1º - Entende-se por dependência os espaços destinados pela AABB para locação de associados e não associados na realização de eventos de seus interesses. Art. 2º - As dependências disponíveis para

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR 1º ENCONTRO TÉCNICO DA BAIXADA SANTISTA. Rua Treze de Maio, 1642, Casa 01 - Bela Vista Cep: 01327-002 - São Paulo/ SP

MANUAL DO EXPOSITOR 1º ENCONTRO TÉCNICO DA BAIXADA SANTISTA. Rua Treze de Maio, 1642, Casa 01 - Bela Vista Cep: 01327-002 - São Paulo/ SP MANUAL DO EXPOSITOR 1º ENCONTRO TÉCNICO DA BAIXADA SANTISTA PROMOÇÃO AESABESP - ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS DA SABESP - POLO BAIXADA SANTISTA Rua Treze de Maio, 1642, Casa 01 - Bela Vista Cep: 01327-002

Leia mais

Normas de Segurança para o Instituto de Química da UFF

Normas de Segurança para o Instituto de Química da UFF Normas de Segurança para o Instituto de Química da UFF A Comissão de segurança do Instituto de Química da UFF(COSEIQ) ao elaborar essa proposta entende que sua função é vistoriar, fiscalizar as condições

Leia mais

FACULDADES ADAMANTINENSES INTEGRADAS NÚCLEO DE PSICOLOGIA

FACULDADES ADAMANTINENSES INTEGRADAS NÚCLEO DE PSICOLOGIA 1. Do Horário: O NUPFAI funciona de segunda a sexta- feira das 8h 00 às 19h00 e aos sábados das 8h00 às 12h00. O horário poderá ser revisto pela coordenação do curso quando justificada a necessidade e

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 001, de 07 de dezembro de 2001.

RESOLUÇÃO N.º 001, de 07 de dezembro de 2001. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA RESOLUÇÃO N.º 001, de 07 de dezembro de 2001. Dispõe sobre o atendimento pelo estabelecimento particular de ensino

Leia mais

CAPÍTULO I DA EXPOSIÇÃO E SUAS FINALIDADES

CAPÍTULO I DA EXPOSIÇÃO E SUAS FINALIDADES CAPÍTULO I DA EXPOSIÇÃO E SUAS FINALIDADES Art.1 - A 10ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Dois Vizinhos - EXPOVIZINHOS 2013, será realizada pela ACEDV - Associação Comercial Empresarial

Leia mais

Manual do Expositor. Informações: 11 2223-2521 operacional.decofe@apcdcentral.com.br. Prezado EXPOSITOR,

Manual do Expositor. Informações: 11 2223-2521 operacional.decofe@apcdcentral.com.br. Prezado EXPOSITOR, Prezado EXPOSITOR, Os Expositores através do CNPJ da sua empresa (conforme contrato de locação) em campo específico, acessarão os formulários para preenchimento, envio e impressão dos mesmos, on-line.

Leia mais

REGULAMENTO RETIRO VINDE E VEDE 2015 Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo (Gl 5, 16a)

REGULAMENTO RETIRO VINDE E VEDE 2015 Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo (Gl 5, 16a) REGULAMENTO RETIRO VINDE E VEDE 2015 Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo (Gl 5, 16a) O evento: O Retiro de Carnaval Vinde e Vede é um evento organizado pelo movimento eclesial da Igreja Católica, a

Leia mais

PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR

PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR 1 Projeto Básico da Contratação de Serviços: 1.1 O presente Projeto Básico consiste na contratação de empresa para prestação de serviços de seguro de responsabilidade civil geral

Leia mais

REGULAMENTO DE CESSÃO E UTILIZAÇÃO DO TEATRO DO CENTRO DE ARTES E CONVENÇÕES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO E DO SEU FOYER

REGULAMENTO DE CESSÃO E UTILIZAÇÃO DO TEATRO DO CENTRO DE ARTES E CONVENÇÕES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO E DO SEU FOYER REGULAMENTO DE CESSÃO E UTILIZAÇÃO DO TEATRO DO CENTRO DE ARTES E CONVENÇÕES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO E DO SEU FOYER CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Os procedimentos atinentes

Leia mais

NORMA DE CONTROLE DE CIRCULAÇÃO INTERNA NOR 204

NORMA DE CONTROLE DE CIRCULAÇÃO INTERNA NOR 204 MANUAL DE ADMINISTRAÇÃO CÓD. 200 ASSUNTO: ESTABELECE CRITÉRIOS DE PROCEDIMENTOS PARA O CONTROLE DE CIRCULAÇÃO INTERNA NAS DEPENDÊNCIAS DA EMPRESA CÓD: APROVAÇÃO: Resolução nº 0098/94, de 15/12/1994 NORMA

Leia mais

RESPONSABILIDADES NO TRANSPORTE DE PRODUTOS PERIGOSOS

RESPONSABILIDADES NO TRANSPORTE DE PRODUTOS PERIGOSOS RESPONSABILIDADES NO TRANSPORTE DE PRODUTOS PERIGOSOS Ainda em novembro, divulgamos informativo ressaltando a importância dos equipamentos de segurança no transporte de produtos perigosos. Alguns associados

Leia mais

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito do HSBC

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito do HSBC Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito do HSBC Leia estas informações importantes para aproveitar todas as vantagens do seu novo cartão de crédito. Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito do

Leia mais

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito Instituto HSBC Solidariedade

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito Instituto HSBC Solidariedade Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito Instituto HSBC Solidariedade Leia estas informações importantes para aproveitar todas as vantagens do seu novo cartão de crédito. Resumo do Contrato de seu

Leia mais

MUNICÍPIO DE GUARANIAÇU Estado do Paraná CNPJ 76.208.818/0001-66

MUNICÍPIO DE GUARANIAÇU Estado do Paraná CNPJ 76.208.818/0001-66 LEI N.º 809/2014 SÚMULA: Disciplina procedimentos de controle da frota e transporte municipal e da outras providências. aprovou, e eu, Prefeito Municipal sanciono a seguinte A Câmara Municipal de Guaraniaçu,,

Leia mais

PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR

PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR 1 Projeto Básico da Contratação de Serviços: 1.1 O presente Projeto Básico consiste na descrição para contratação de empresa para realização de administração de estacionamento

Leia mais

ESTE DOCUMENTO É UMA TRADUÇÃO LIVRE. EM CASO DE DIVERGÊNCIA, PREVELECE A INFORMAÇÃO ESPECÍFICA CONTIDA NO EDITAL ORIGINAL EM INGLÊS.

ESTE DOCUMENTO É UMA TRADUÇÃO LIVRE. EM CASO DE DIVERGÊNCIA, PREVELECE A INFORMAÇÃO ESPECÍFICA CONTIDA NO EDITAL ORIGINAL EM INGLÊS. ESTE DOCUMENTO É UMA TRADUÇÃO LIVRE. EM CASO DE DIVERGÊNCIA, PREVELECE A INFORMAÇÃO ESPECÍFICA CONTIDA NO EDITAL ORIGINAL EM INGLÊS. Seção 3a: Cronograma de Requisitos e Especificações Técnicas CONDIÇÕES

Leia mais

Procedimento de Segurança e Medicina do Trabalho na execução de obras e serviços por empresas contratadas

Procedimento de Segurança e Medicina do Trabalho na execução de obras e serviços por empresas contratadas 1. Objetivo Este Procedimento tem como objetivo fixar os requisitos de segurança e medicina do trabalho para as atividades de empresas contratadas, que venham a executar obras e/ou serviços nas dependências

Leia mais

NORMAS E PROCEDIMENTOS CONTROLE DE ACESSO ÀS DEPENDÊNCIAS DO GRUPO MAPFRE SEGUROS

NORMAS E PROCEDIMENTOS CONTROLE DE ACESSO ÀS DEPENDÊNCIAS DO GRUPO MAPFRE SEGUROS NORMAS E PROCEDIMENTOS Código Versão A-RHU-08 4 Emissão Atualização 22 / 08 / 2003 30 / 07 / 08 CONTROLE DE ACESSO ÀS DEPENDÊNCIAS DO GRUPO MAPFRE SEGUROS OBJETIVO Normatizar o controle de acesso dos colaboradores,

Leia mais

Normas de regulamentação para a certificação de. atualização profissional de títulos de especialista e certificados de área de atuação.

Normas de regulamentação para a certificação de. atualização profissional de títulos de especialista e certificados de área de atuação. Normas de regulamentação para a certificação de atualização profissional de título de especialista e certificado de área de atuação Em decorrência do convênio celebrado entre a Associação Médica Brasileira

Leia mais

Artigo 2º Cedência de instalações

Artigo 2º Cedência de instalações MANUAL INTERNO UTILIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES DESPORTIVAS Artigo 1º Disposições gerais 1. As Instalações Desportivas da escola EB André Soares têm como finalidade, para além da atividade letiva, a prestação

Leia mais

PROCEDIMENTO OPERACIONAL AQUISIÇÃO / QUALIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES

PROCEDIMENTO OPERACIONAL AQUISIÇÃO / QUALIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES Histórico de Revisões Rev. Modificações 01 30/04/2007 Primeira Emissão 02 15/06/2009 Alteração de numeração de PO 7.1 para. Alteração do título do documento de: Aquisição para: Aquisição / Qualificação

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE COORDENADORIA GERAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE NORMA TÉCNICA 2/07

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE COORDENADORIA GERAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE NORMA TÉCNICA 2/07 PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE COORDENADORIA GERAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE NORMA TÉCNICA 2/07 Esta Norma dispõe sobre a Regulamentação e Controle das Condições Sanitárias

Leia mais